Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Chain Blog


Como não sou rafeiro de recusar desafios, cá venho eu dar resposta ao repto lançado pelo Trivialidados e Asdrubal Tudo Bem.

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Manias
Pegar nas conversas que as pessoas fazem nos transportes públicos aos berros e continuá-las com quem me acompanha, discutindo os prós e os contras (esta mania ainda me vai arranjar sarilhos)

Decorar os lances de escada no Metro (se são pares ou impares) por forma a saber a melhor forma de começar a subi-las (é pancada da séria, eu sei)

Nas reuniões agarrar numa determinada palavra e anotar quantas vezes é dita. O meu record são 63 “mitigar”

Colocar os sapatos todos certinhos. Esta foi a minha jove que me pegou, eu era mais do género de atirá-los para dentro da despensa, agora volto a correr aos gritos se por acaso eles não ficam alinhados!

Quando vou à FNAC do Chiado, e se o elevador demora, opto pelas escadas. Se quando eu entro nas escadas noto que chega o elevador, nem pensar em voltar atrás. Mas em todos os andares por onde passo na descida carrego no botão do elevador, para que o gaijo não chegue antes de mim! Espero que me continuem a falar depois de saberem isto!

Como critério de dar seguimento a isto, optei pelos primeiros 5 da minha lista de Avenidas:
Aspa-rências

Caso não respondam, é certinho que irão morrer um dia, não ganharão o Euromilhões esta semana e terão de ter um cuidado extra com os pombos.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

137 comentários:

  1. Ah então és tu que atrasas o elevador?!!!
    Para a próxima que isso acontecer, digo logo " Isto são coisas do rafeiro,tudo pelas escadas!!!)
    (Frequento a mesma fnac!!!)

    ResponderEliminar
  2. Ups! Eu sabia que este poste me ia meter em sarilhos... mas acredita que da próxima que vires um gaijo a pirar-se para as escadas com um sorriso sacana e o indicador em riste, não sou eu!

    ResponderEliminar
  3. Já me fizeram essa do elevador. Num prédio em que o elevador era tão velho que quem seguiu pelas escadas conseguiu fazer-me parar em todos os andares.
    A porta abria, ouvia o sugeito dar uma gargalhada e mal fechava a porta, já estava ele no andar seguinte a fazer a mesma gracinha.
    Quanto cheguei ao meu destino não o esganei por sorte.
    Terás sido tu? Desgraçado!!!!

    Gostei das tuas manias (menos a do elevador, claro).
    Jitos pa ti e pa tua jove.

    PS. Não ouvi o teu momento de fama. Só agora li a tua resposta ao meu comentário. Fica para a próxima. Tá?

    ResponderEliminar
  4. Grande Rafeiro ;)

    Essa primeira mania realmente ainda pode trazer-te dissabores... especialmente se comentares a actuação de um carteirista ou de um roubo por esticão - lol!

    A tua quarta mania é-me também comum... mas não só com os sapatos... sou um gaijo metódico! ;)

    A cena do elevador tá de morte... hahahahaha como te compreendo! ;D

    Um grande woof pa ti e abraccini! :D

    ResponderEliminar
  5. Eu sabia, eu sabia! Maldita a hora em que aceitei participar nisto! Mas a penalização não deveria ser se eu não respondesse? Apenas dois comentários e já fui apanhado duas vezes! Raios! ;)

    ResponderEliminar
  6. Sophia, Lilia, não fui eu! Foi o Manta! Tá aqui a confissão! Eu tava a brincar, era lá capaz de fazer uma coisa dessas?

    PS: Brigadão, Manta!

    ResponderEliminar
  7. coisa feia... agora andar por aí a atrasar o elevador!!!

    agora não tens nada que andar por aí a ouvir as conversas do metro, isso é o meu trabalho... lol e quanto ás palavras també já fiz isso... tive um professor que numa aula conceguiu perguntar 96 vezes se tavamos a perceber... o que é que se pode dizer? o homem achava que eramos despercebidos....

    ResponderEliminar
  8. Gwhite, tou aqui ao pé do telefone e os gaijos ainda não me telefonaram! ;)

    A mão que escreve, não fui, foi o Manta, eu estava a brincar! Quanto às palavras, no meu caso teve uma agravante: eu não sabia o que é que queria dizer mitigar!

    ResponderEliminar
  9. Trivialidados, tá caladinho! Não tarda nada temos seguranças nas escadas, junto aos botões do elevador e acabam-nos com a brincadeira! ;)

    ResponderEliminar
  10. Hahahahahahaha ;)

    Agora é o Manta... :D
    Eu tenho as costas largas deixa estar... ;)

    Fui eu fui eu! Lol

    ResponderEliminar
  11. Mania esquisita a dos sapatos...

    ResponderEliminar
  12. Caro Rafeiro,

    Realmente que manias tão esquisitas!!!!! Mas a única que me algo familiar é a dos sapatos. Mas já a deixei de lado. Agora limito-me a deixa-los espalhados pelo chão do quarto! lol

    Entretanto, tenho a mania muito esquisita de querer que as coisas sejam feitas à minha maneira e quando quero! Mas pronto, eu sei que o mundo não gira à minha volta. Mas o que é que se há de fazer?

    O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!
    lol

    Abraços,

    ResponderEliminar
  13. Ninguém comentou a das escadas do Metro, essa para mim é que é boa. Recebi um convite destes há já algum tempo, mas por preguiça e, sobretudo, medo das represálias ainda não fiz nada.
    Aquela de anotar as palavras também já a tive mas com um chefe que repetia "portanto" até à exaustão, cheguei a contar 78 "portantos" em meia-hora, ele chegava a dizer "(...)portanto, portanto, portanto(...)", uma máquina.

    ResponderEliminar
  14. És mesmo esquisito rafeiro...é só isto que tenho a dizer...eheheh
    Beijinho e não ouvi :(

    ResponderEliminar
  15. Ah! Lembrei-me agora de uma mania minha, uma coisa que me diferencia de todos os mortais e até dos imortais (caso estes existam).

    Tenho de ser sempre, e volto a repetir sempre, o primeiro a ler o Expresso. Ninguém o pode ler antes de mim.

    E por causa desta mania, já tive de mudar de mesa várias vezes no café porque me estavam a pedir sempre para ver partes do jornal, sem antes eu as ter folheado ou lido.

    Rafeiro, acho que esta bate qualquer uma das tuas!!!! LoLoLoL

    Abraços,

    ResponderEliminar
  16. Opá...agora é que me lixaste...
    Vou sentar-me no divã e tentar ir buscar ao meu subconsciente as manias mais recalcadas! Mas duvido que supere a do elevador!:)

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  17. eu que tb frequento a mesma fnac posso dizer com orgulho que raramente opto pelo elevador porque já conhecia esse velho truque (tb eu já fui rafeirote noutros tempos:P )
    mas gostar gostar gosto do continuar as conversas que ouves nos transportes públicos. Tens de experimentar a linha de sintra para depois poderes continuar a debater (se possível contigo próprio e em voz alta) a velha questão: "Será que os brancos são ainda mais racistas que os pretos?" ou então a já tão velha questão "Se lhe der a facada assim de lado, que será que acontece?"
    Meu amigo se consguires continuar este debate no comboio oriundo de entrecampos às 18 e picos e conseguires chegar vivo ao Cacém és oficialmente o meu herói. É claro que ser o meu herói não deve ser motivo para que te dês a esse trabalho. Isso é mesmo por pura diversão! :P

    ResponderEliminar
  18. Amigo Manta, eu sabia que havia algo que me tinha levado a simpatizar contigo! ;)

    13, eu sei, a mim também me mete impressão, mas o que queres? Manias são manias!

    ResponderEliminar
  19. Pedro, realmente essa de quereres as coisas feitas à tua maneira e quando queres, quem a não tem? São mas é poucos a que admitem ter...

    Dark Blue, tens oficialmente o record! Mas pelo menos tu sabias o que queria dizer "portanto". Já eu tive de ir ao dicionário ver que raio queria dizer "mitigar"

    ResponderEliminar
  20. Cláudia, eu sei, mas o que importa é que sou feliz assim! ;)
    PS: disseram-me que o ficheiro audio já está disponível no site da Antena 1 (e sem Fernando Tordo). Eu depois envio-te, ok?

    Pedro, sim, essa bate com uma grande vantagem as minhas. Até te estou a ver a rosnar aos outros Clientes enquanto gritas "É MEU!"

    ResponderEliminar
  21. Calvin, tenho que admitir que isto até tem a sua piada, nem que seja para podermos gozar uns com os outros!

    Grande CP, acabaste de enunciar tanto a linha como muitas vezes o horário que utilizo! Diz lá que não é uma fonte de inspiração? Então as senhoras que se metem a telefonar e a dizer o que querem para o jantar... um mimo!

    ResponderEliminar
  22. mitigar? essa é muito má.
    já a de carregares nos botões do elevador para chegares é brilhante eu não desdenharia de fazer a mesma coisa faço isso mas é com os meus filhos tenho que ser sempre o primeiro a chegar e o primeiro a entrar ou a sair estamos sempre a ver que é o primeiro.

    ResponderEliminar
  23. Vou já ao site da Antena 1... depois de limpar o sal que tenho nas costas...

    Um abraço. ;-)

    ResponderEliminar
  24. Trivialidados, morder o carteiro e enferrujar as jantes do carro do vizinho são manias banais. Não era para indicar aquelas que nos distinguissem? ;)

    Asdrubla, vale tudo! E não te importes de usar o físico enquanto os gaijos são mais pequenos que tu! Porrada neles se quiserem passar à frente!

    Voyer, foi a Cláudia ou a Aninhas?

    Um grande abraço para ti! É verdade, a Raquel está cada vez melhor! ;)

    ResponderEliminar
  25. É... está a ganhar corpo, a miuda... ;-)

    ResponderEliminar
  26. Sem Fernando Tordo??
    Não me digas que a banda sonora era a do Fernando Tordo???
    Eehehehe
    Voyer, limpa lá o sal...eu tenho o colesterol um bocadinho alto (piada estúpida que provavelmente ninguém vai perceber).

    ResponderEliminar
  27. Eu percebi que me queria comer, Claudia... antropófaga!

    ResponderEliminar
  28. És mesmo marado!

    Essa de tocares no botão do elevador fez-me lembrar a aquela história já muito velhinha do menino que tinha o hábito de tocar em todas as campainhas do prédio onde morava e dos prédios por onde passava. Ele achava que a lógica não existia porque seria lógico ele ser chamado o Carlinhos das campainhas, mas não era, era conhecido pelo f.. da p... do 5º andar!

    Quanto à tua 1ª mania, achei fabulosa e nunca conheci ninguém que o fizesse!

    As outras são mais vulgares...

    Vou também pensar quais as minhas manias...

    ResponderEliminar
  29. Voyer e Cláudia, se vai haver festa, atrevam-se a não me convidar! Eu levo a câmara de video!

    Eu mesma, nunca ninguém desconfia que um tipo circunspecto, com gravata e pastinha, vá a correr pelas escadas abaixo para carregar nos bilhetes!

    Brisa, apenas se são pares ou impares. E acredita que fico furioso quando me engano! ;)

    Ari, tás à vontade! Depois comparamos resultados!

    Trivialidados, acho que já me enterrei o suficiente confessando estas! ;)

    ResponderEliminar
  30. senhor rafeiro em que situações é que você costuma dizer a palavra "mitigar"...

    um autografo no meu seio?...

    ResponderEliminar
  31. Rafoso,

    Será que essas são todas as tuas manias ou existem aquelas mais estranhas que não queres confessar aqui ao pessoal?

    Para dar alguns exemplos:
    - roer as unhas dos pés ( requer alguma flexibilidade)
    - gostar de lamber as tuas partes intímas ( coisas de cão )
    - alçar a pata duas e três vezes no mesmo poste, depois de o cheirar com o nariz lá colado
    - simular o acasalamento na a almofada do sofá ou na perna da vizinha boasona.
    - tirar macacos do nariz e depois come-los

    Queres que diga mais, ou já chega?

    Quanto ás minhas manías vão ter que ficar para mais tarde,

    Ão-Ão

    ResponderEliminar
  32. a praga das manias 'strikes back'! hehe

    ResponderEliminar
  33. Ó Delta_pt, quem é aparecido sempre vive! Mitigar (ó pra mim a dar uma de culto) uso quando quero reduzir a piolhagem no pêlo e aplico fronteline. Estou, portanto, a mitigar a bicheza (não confundir com rotice!)

    RoteCOISO, isso são manias de um simples rafeiro. Não esquecer que eu sou, acima de tudo, perfumado!

    Marcox, confesso que estava ceptico em relação a isto, e estive mesmo para lhe dar o destino que as chain letters recebidas. Mas não é um dos objectivos dos blogs isto mesmo, dar-nos a conhecer um pouco?

    Um grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  34. pois é o roteviller tem razão, os exemplos que ele deu são muito mais manias de rafeiro que as tuas! mesmo que sejas um rafeiro perfumado fazes de certeza aquilo! não as consideras é manias, é o dia a dia...ehehheheh

    ResponderEliminar
  35. Ó Eu Mesma!, queres ver que vou ter de fazer um video com o meu dia a dia para meter aqui? Claro que tenho outras manias, mas estas são as únicas "publicáveis"!

    ResponderEliminar
  36. Estes jogos ainda não acabaram? Caramba, já vão 'praí na sexta edição e já me enredaram algumas vezes. Se voltam a faze-lo, passo-me e mudo-me para o Bangladesh!!!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. um video? boa! contigo a tocar nos botões do elevador ou contigo a alçar a pata no poste??? ehehhheh
    qualquer das situações deve ser gira!

    ResponderEliminar
  38. não leves a mal os meus comentários que as tuas manias até têm piada...não são como as de um tal Pedro, meio maníaco!

    ResponderEliminar
  39. Francis, tem paciência, pá! Eu pelo menos é a primeira vez que levo com isto! Da próxima é só dizer "Vide poste de 8/11/2006!"

    Eu mesma, quando me conheceres um bocadinho melhor (daqui a um ou dois anos), vais ver que eu nunca levo a mal os comentários. Posso ligar-lhes ou não, mas no teu caso, serão sempre bem vindos (desde que não digas mal do Glorioso, claro).

    ResponderEliminar
  40. Ainda bem que eu nao vou à Fnac do Chiado...
    ... és um invejoso.

    lol

    ResponderEliminar
  41. Rafoso,

    Desafio-te a confessar perante nós, teus fiéis leitores, uma das tuas manias mais intímas, daquelas que só confessamos sob disfarçe.

    Ou então lanço-te a famosa praga do jacaré, aprendida com um xamã da amazónia, capaz de tirar a virilidade a qualquer rafeiro.

    Agora tu é que escolhes....

    Tens um prazo de 10 minutos para o fazeres senão, já sabes, nem o viagra te vai salvar.

    ResponderEliminar
  42. Sofia.S, pois sou, pois sou!!! Quem lhes manda começar a sorrir e a pensar "Olha o parvinho que decidiu ir pelas escadas para não ter de esperar!" ;)

    RoteCOISO,

    olha que depois a mania envolve-te e a nossa reputação (tua, que a minha já era há muito tempo) fica desgraçada para sempre!

    ResponderEliminar
  43. pois tb ja me calhou a mim lol.Bjs

    ResponderEliminar
  44. Tenho de lá ir snifar, a ver se as minhas são assim tão esquisitas!

    ResponderEliminar
  45. Rafeirito...câmara de filmar???
    Explica lá essa faxabor...
    Voyer...não tinha necessariamente que te comer....eheheh (é piada ok? não leves a mal).

    ResponderEliminar
  46. Gosto da particularidade dos sapatos na despensa, sei lá, acho que ligam bem com o esparguete....
    As cuecas por cores Não? Humm..
    E as peúgas dobradas simetricamente e por cores, também não?..mau..
    Não colocas as camisas por cores com as mangas viradas todas para o mesmo lado?….xii..
    Se te apanho no elevador a carregar nos botanitos, vai ver como elas te mordem!!

    Beijocas e afins no pêlo:p

    ResponderEliminar
  47. Cláudia, com a tua resposta ao Voyer respondeste igualmente à tua pergunta! RAUF!

    ResponderEliminar
  48. Jumenta, são só manias, não paranóias! E não me consegues apanhar, que eu sou espertunga! Eu carrego é fora do elevador, onde há muitas hipóteses de fuga! Toma!

    ResponderEliminar
  49. Isto de ser blogger dá uma trabalheira. Espremi-me, espremi-me e só consegui fazer um postito... Uma tristeza.
    Mas tambem depois de saber que a coisa já vai nestes moldes entre o voyeur e a Claudia...
    Pior só mesmo a tua panca do elevador...

    ResponderEliminar
  50. Parabéns pela tua "história de vida" na Antena1.
    abraço

    ResponderEliminar
  51. Aninhas, e não dizias nada a ninguém??? Vou já para lá corrigir os erros! ;)

    Obrigado, Lei da Rolha! Um grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  52. Rafeiro,

    Lembrei-me agora de uma coisa? Apesar de não saber quem tem a ideia de começar esta corrente de confissão de manias pessoais, mas o que achas das 5 mais originais serem premiadas? Não interessa se são da mesma pessoa ou não. O que interessa é que sejam as cinco mais originais.

    Fica a ideia.

    Abraços

    Pedro

    ResponderEliminar
  53. RAF, então agora mandas maldiçoes?uiiii, meteste-te com a cabra errada hihi Tens ca umas manias,que eu nem te digo nem te conto... E aqui entre nós, a minha pior mania é...mmm, e vai daí, nao digo, o pastor to contará... Bjitos de manifestira :)

    ResponderEliminar
  54. Eu com o pastor não quero conversas, fosca-se! Lembro-me muito bem da anedota do pastor e do jornalista!!!

    ResponderEliminar
  55. Eh! Realmente tens umas manias um pouco "diferentes", diria eu! Eheh.
    Já fiz a mesma coisa que tu, no que diz respeito a contar palavras. Tinha um colega na universidade que estava constantemente a repetir uma palavra. E eu e umas colegas, depois de darmos conta que ele usava esta palavra tantas vezes resolvemos contar! Mas cada vez que começávamos a contar, ele já a tinha usado pelo menos 10 vezes em 10 min. Eheh

    ResponderEliminar
  56. A semana passada fui à fnac do Colombo e a escada rolante parou, assim, subitamente...

    Hum!!! Hum!!!

    lol


    Um abraço,

    ResponderEliminar
  57. OOOOOOHHHH muito tristita, andas a renegar o pastor? mmm, insensivel :s

    ResponderEliminar
  58. Márisa, isso resolve-se com um simples gravador. Só têm de peidr licença ao colega "olha, dás-nos licença que gravemos a conversa? É que apostámos uma coisita..."

    António, eu nem me aproximei do Colombo! Já agora, ias no lado direito ou lado esquerdo da escada? ;)

    Maniféstira, renegar? Nunca! Cuidadinho? Sempre!

    ResponderEliminar
  59. Até k enfim alguma coisa em comum contigo!!Cá a prima tb tem a mania dos sapatinhos e a do elevador.Só k carrego nos botoes todos antes de sair..quando n tá ninguém, óbvio!!
    Cumprimentos ursosos
    P.s:Não te aconselho a contares as vezes k eu digo a palavra "tipo" por dia!!Batia o teu recorde!!

    ResponderEliminar
  60. Vê-se que é defeito de família! E já contei, foram cerca de 56, em cerca de 3 horas! Queres a k7 como prova?

    ResponderEliminar
  61. Manias? Já tenho algumas num dos posts do meu blogue. Mas todos os dias surgem novas. Tás feito Rafeirito, isto é uma pescadinha de rabo na boca. Por cada nova que sabemos, lembramo-nos de outra. Isto vai ser um sem fim.

    ResponderEliminar
  62. As minhas não, June! Estas são as únicas que me atrevo a escrever! ;)

    ResponderEliminar
  63. lol cuidas tu q sou renegada?mmm, vamos ter q ver isso. Bj d boa noite, vou-me esfumaçar e sonhar c...nada, d preferencia (amanha e dia d festa pa canalha...help)

    ResponderEliminar
  64. Tenho de experimentar a do elevador...;)
    Quanto ao teu post de domingo, fico à espera...
    Bjs

    ResponderEliminar
  65. Grande Rafeiro,

    Não descurei o teu desafio, mas o tempo para a escrita introspectiva tem sido escasso, meu amigo...

    Zing-wraaaaap, do astronauta Spiff para ti!:)

    ResponderEliminar
  66. Gostei especialmente da tua 3ª mania... confesso que sofro do mesmo mal...

    Tb achei piada à 1ª ihihihih!

    ResponderEliminar
  67. Maniféstira, neste momento faltam-me umas 10 horas para a borga. Mas hoje já é dia sem gravata, o que alivia em muito o suplicio! E longe de mim chamar-te de renegada, sua herege! ;)

    Casemiro, aguardo para ver as tuas!
    Um grande RAUF para ti!

    13, mas não no Chiado, ainda te confundem com um rafeiro e levas uma carga de porrada!

    ResponderEliminar
  68. Calvin, imagino como é que o astronauta spiff imaginará os pombos a evacuarem-lhe em cima, caso não tenha tempo para escrever!

    Nitapika, temos de nos entreter com alguma coisa, certo? Não é certamente com o conteúdo das reuniões...

    ResponderEliminar
  69. Rafoso,

    Alguém de quem eu não vou dizer o nome, tinha manias deveras peculiares.

    Por exemplo:

    Andava com dois relógios,um em cada pulso, para o caso de um de avariar.

    Lia a enciclopédia durante as férias escolares, já ia na letra E. Hoje, no mínimo deve ir na letra V.

    Andava com chapeu de chuva o inverno inteiro,fizesse sol ou chuva.

    Este maniento é alguém que conhecemos bem.

    ResponderEliminar
  70. Ó RoteCOISO, com essas manias esse(a) gaijo(a) merecia no mínimo uma descarga electrica das fortes! ;)

    ResponderEliminar
  71. Deixa lá, Proletariat, a mim tb ninguém ligou. Pombos, são todos vossos!

    ResponderEliminar
  72. Zé Tolas, basta andares na Linha de Sintra. Mas atenção, isto é uma prática ao alcance de poucos! Não tentem fazer lá em casa! ;)

    ResponderEliminar
  73. Bom dia rafeirito..
    Passei para te desejar bom fim de semana

    ResponderEliminar
  74. Tão quida! Um excelente FDS para ti e para os teus "ranhosos"! Hoje à noitinha vou meter-me em dia com a tua estória!
    Um grande RAUF para ti, Cláudia!

    ResponderEliminar
  75. Raf... Ó RAF ...

    A Aninhas também não me deixa comentar... :-(

    ResponderEliminar
  76. ( Vou ver o blog da Cláudia... pode ser que ela deixe comentar... se deixar eu digo-lhe quem é que leva a mal... que insulto, ousar chamar-me picuinhas! Ou melindroso! Ou.. ou... mameluco! )

    ResponderEliminar
  77. Voyer, quando lá fores não chames "ranhosos" aos ranhosos dela! A jóve passa-se! Ainda te mete sal em cima e um espeto noutro lado!

    ResponderEliminar
  78. Rafoso,

    Venho por este meio informar sua Exª que já pode comentar!
    Não que haja nada que valha a pena comentar, mas pode sempre ir lá gozar com a minha blogonabice ao nabobloguice!

    Voyeur, anda lá "filho" vem cá contar-me tudo acerda do "picuinhas"...

    ResponderEliminar
  79. a quinta "nóia" deixa-m um bocado sismado (Eu q nem sou destas coisas): qto é q os gajos da fnac t pagaram por esta publicidade supralaminar? foi em agendas? livros da margarida rebelo pinto? ou um mero disco da floricoisa? e não ávale mentir...

    ResponderEliminar
  80. Por isso é que cada vez que eu vou almoçar ao Chiado e resolvo ir de elevador, estou montes de tempo à espera.
    Mas manias tudos nós temos, mas tenho a dizer que essa de decorar os lances de escadas do metro é demais.

    ResponderEliminar
  81. Mau...Afinal quem chamou "ranhosos" aos meus miudos foi a Aninhas...
    Mau mau...
    Oh Rafeirinho, tá visto que dia 23 vamos estar os 2 (como quem diz)...
    Eu também vou..
    Voyer, já vou ao teu blog meter veneno.
    Aninhas, também vou meter veneno ao teu blog... :)

    ResponderEliminar
  82. Aninhas, ia lá eu perder a oportunidade de me "aliviar" no teu blog!

    Eu, nenhum dos elementos que disseste me convencem como suborno! Se ainda fosse dos Dzrt...

    Sandra, agora que começo a ler as manias, lembro-me de tantas mais! Ficam para a MANIA EDITION 2007!

    Cláudia, não te sabia fã do rapazola! Já sabes, quando vires um rafeiro grande, espadaúdo, com dentadura brilhante e sorriso fatal.. não sou eu. ;)

    ResponderEliminar
  83. Ehehehh Rafeirinho, se vires uma moçoila com panico...sou eu :D... não acho piada nenhuma às multidões...ainda não sei como é que me convenceram ir...
    Ok, não é multidão...são cerca de 1500pessoas.
    Mas vou ficar atenta rafeirito...

    ResponderEliminar
  84. Pessoal, preciso de ajuda...
    Mas afinal como é que se poem links??
    Isto é uma dificuldade!!!

    ResponderEliminar
  85. 1500 pessoas é um concerto familiar, já dei jantares com mais gente!

    Aninhas, isso agora tem de ser a pagar. Queres o meu NIB?

    ResponderEliminar
  86. Manda lá a gaita do nib então...
    Não vi o meu pagamento por ter posto um post teu em 241 coments mas enfim.
    Pago-te linkando o teu também. Que tal?

    ResponderEliminar
  87. Pronto, tá bem... mas olha que eu tb já comentei os teus postes todos, não tenho culpa que só sejam 4! ;)

    ResponderEliminar
  88. RAF a Aninhas diz que eu lhe estraguei o blog... :-(

    ResponderEliminar
  89. Só por causa disso vou irritá-la:

    ResponderEliminar
  90. Vá, vamos lá para o 101!!É só para te desejar um bom fim de semana,
    Beijos

    ResponderEliminar
  91. Estragar? Bem, eu confesso que com tanta risada atirei uma ou outra parede abaixo! Onde anda a Jumenta? Assim não tens concorrência!

    ResponderEliminar
  92. Bom FDS, Sophia! Que só te "aconteçam" coisas boas! ;)

    ResponderEliminar
  93. Nunca vi um blog com tantos comentários! Espero que estejas a ler este! Se bem que depois de saber os teus estranhos habitos... já nem sei se é boa ideia ou não! lol

    Qqr das formas gostei do teu blog, tens piada! Alias, a quantidade de visitas e comentarios confirmam-no!

    Obrigada tb pela tua visita ao meu blog :)

    Bjos
    Mafalda

    ResponderEliminar
  94. Faço questão de ler e responder a todos os comentários, Loira.

    Um grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  95. Caro Rafeiro,

    Sendo indigitada para apontar manias, não deverei ter como me recusar... Que sejam engraçadas como as que indicas não prometo... E reduzi-las a cinco vai ser um esforço hérculeo... :)

    Recomendo prudência com o ultimato das Pragas pois estas actuam como «buuuumerang» em 7 voltas seguidas...

    Saudações manientas

    ResponderEliminar
  96. Querido Rafeiro... Então... e os mafiosos italianos??? Quer dizer a praga que nos rogas é uma criança inocente perto dos mafiosos italianos...
    Beijo

    ResponderEliminar
  97. .....................
    ehehehheh
    este rafeiro é tramando
    .....................

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  98. Nefertiti, agrada-me saber que aceitas o desafio. Suspeito que me vou rir à grande com as tuas manias!

    Um RAUF maniento para ti!

    Irritadinha, tá complicado achar os mafiosos... não te serve o dobro mas em chineses?

    Chuvamiuda, um grande FDS para ti de preferêcia sem chuva de todo! ;)

    ResponderEliminar
  99. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  100. *A única questão que de imediato me assaltou o raciocínio*:

    - E logo esta semana, com aquele brutal jackpot do Euromilhões?

    Isso é crueldade, pá...=)

    *miau!*

    ResponderEliminar
  101. Ó bxana, tinha de ser duro para convencer o pessoal a escrever. E para a semana são 180 milhões! Tenho de fazer uma extensão da praga...

    ResponderEliminar
  102. Eu a pensar que ia descobrir os teus "podres" para depois os vender ao 24 Horas e afinal só descobri quem causa os engarrafamentos nos elevadores da FNAC...
    Ai rafeiro, seu malandro!
    Bom fim de semana e não perdes pela demora, vou afixar na FNAC o teu nº de telele como o responsável pelo caos dos elevadores, eheheheheh

    ResponderEliminar
  103. Knoppix ,acho que nem um pasquim como o 24 horas quereria os meus podres. Andam demasiado ocupados a ver quando é que a Merche troca de bidé! E livra-te, que eu adoro carregar nos b... perdão, ir à FNAC do Chiado!

    ResponderEliminar
  104. Alguem sabe o numero do Euromilhões?
    Já devo ser euromilionaria e não sei...

    ResponderEliminar
  105. Não, não és. Vai ao teu mail, tens lá uma surpresa...

    ResponderEliminar
  106. Rafoso, és um desgraçado!
    Então que querias tu que fizesse? Claro que ainda so tenho 4 post, mas também sou uma petit jove, maçarica, insipiente e ingénua iniciada...
    Gostei muito de o ver por lá sim...

    Voyeur - Olha rapaz, não disse nada disso. Quem baixou o nível fui eu ao mencionar um corta-tesão.
    Ok?
    Volta que estás perdoado.
    (e não julgues que não reparei que me roubas-te o 100)

    ResponderEliminar
  107. Já está, Cláudia! Apressadinha... ;)

    Aninhas, não quero saber! Hoje levaste mais comentários que muitos blogs centenários! Até me doem as pontas dos dedos de tanto escrever! Para início não foi nada mau, hã? Podia é ter sido evitada a ameaça de castração...

    ResponderEliminar
  108. Obrigada :)
    Apressadinha não...ansiosa faxabor

    ResponderEliminar
  109. LOL Todos temos estes "momentos Amèlie". LOL

    Já agora, fui hoje ao podcast da Antena 1 sacar a tua história e, como sempre, amei! Tenho ideia de já a ter lido (aqui, talvez?)... Parabéns pelo talento. Porque TU TENS TALENTO! Ou, se preferires, tens "jeitinho com as palavras".

    :)

    Continua a escrever, sim?

    Bom fds.

    ResponderEliminar
  110. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  111. LOL.. fartei me de rir com a tua mania do elevador.. mas ao mesmo tempo pensei na razao que me levou a desistir de andar nele. Porque sera que ele para em kuase tds os pisos e muitas das vezes nao entra ninguem?
    Sera que a "culpa" tambem e do RAF? :p
    Prefiro as escadas rolantes da Sport Zone.

    Consegues ficar atento as reunioes?

    Senti-me tentada a fazer umas confissoes.. mas nah.. tenho vergonha.

    (Nao tinha lido o teu post anterior.. fui sacar a tua historia ao site d antena 1.
    Está excelente, para nao variar, para alem de me teres feito soltar mais 1 gargalhada.. fiquei a pensar da dita cena. Bah.. como eu odeio oficinas e vendedores.)

    Beijos

    ResponderEliminar
  112. Cláudia, esqueci-me de enviar também o Fernando Tordo! Perdoas-me?

    ´GK, obrigado pelas palavras, escreverei até que os dedos me doam! Mas descansa que me retirarei antes de fazer figuras tristes... ;)

    Comment Deleted
    A auto-censura é muitas vezes o princípio do fim.

    Marshmallow, pelo que tenho lido no teu blog, acredita que fico bastante contente saber que te consegui sacar um sorrir que seja! Espero que nas escadas da sportzone andes sempre à direita!
    As reuniões são para mim o chamado momento zen, em que desligo do mundo e tenho de arranjar artificios como esse para não se ouvir BONC (cabeça do rafeiro na mesa)!

    Um grande RAUF para ti, e não tenhas medo de partilhar as tuas manias!

    ResponderEliminar
  113. Meu dEUS... Abraço - ainda bem que todo o pessoal é marado da cabeça - b.f.s para ti!!!

    ResponderEliminar
  114. Essa dos degraus...vai lá vai!

    ResponderEliminar
  115. O que quer dizer "mitigar"?? :P
    Que tinhas uma pancada, já tinha dado para perceber, mas essa dos degraus.. bem.. agarra-te aos antipsicóticos, rapaz! :)

    ResponderEliminar
  116. Zorze (BILU-BILU-BILU), mas quem é que (IAAAAAAAAAA) tu vez por aqui (XUFA-XUFA-XUFA) marado da cabeça??? ;)

    Sereia, acredita que no fundo até sou um bom rafeirinho...

    Teresa, mitigar (do Lat. mitigare) significa tornar brando suavizar, atenuar. Dicionário Universal da Língua Portuguesa - Texto Editora - páguna 1022. Foi onde eu fiquei a saber!

    ResponderEliminar
  117. Eu bem ou a mal .. estou sempre cm um sorriso na cara. Mas conseguiste m sacar alt gargalhada.
    Lol.. Por acaso eu tenho a mania d andar smp à direita nas escadas.. aprendi com os brits.
    Como eu te entendo.. as reunioes para ti e as aulas para mim. Mas ja aconteceu eu adormecer.. e ser acordada por um prof a bater-me nas costas.

    Nao e medo, é vergonha.

    Beijs ****

    ResponderEliminar
  118. Mas qual vergonha, Marshmallow! Pior do que me aconteceu a mim que agora tenho metade dos seguranças da FNAC a quererem arriar-me no pêlo não pode acontecer! ;)

    RAUF portugas para ti!

    ResponderEliminar
  119. Para começar quero agradecer a tua visita ao meu cantinho!
    quanto ao que escreves, achei delicioso!
    :-)

    ResponderEliminar
  120. Olá, Som do Silêncio. E há provas de que não engorda! ;)

    ResponderEliminar
  121. Só a sair, Emplástrica, só a sair! ;)

    ResponderEliminar
  122. Eu tenho a péssima mania de desatar a cantar para dentro de mim quando alguém que me aborrece fala comigo, um dia cheguei a responder a cantar... a pessoa era um chefe... e não achou piada à cantoria, mesmo estando eu tão inspirada.
    Ah outra, troco os nomes de todas as pessoas ou esqueço-me dos mesmos, apesar de raramente esqueçer uma cara.
    Outro vício irritante é ler vários livros ao mesmo tempo ou começar a ler tudo pelo fim, sejam revistas, jornais, ou o que quer que seja que esteja impresso.

    ResponderEliminar
  123. Shaktí, lembrei-me de outra mania minha, sobre a qual até já escrevi. Gosto de combinar tudo sem ser às horas certas, por exemplo almoçar às 13:27, cinema às 22:03, etc... ;)

    ResponderEliminar
  124. Ó canito...ele há malta que trabalha, sabias???
    Ele há malta... que não é só cheirar traseiros e mijar nas árvores!!!

    Se for sete coisas que não gosto em mim??? Conta como manias??!!!

    http://aquaesal.blogspot.com/2006/09/dez-coisadez-coisas-muita-coisa.html

    ResponderEliminar
  125. Canito....já lá está!!!
    Mas fica com remorsos que eu deixei de fazer MONTES de coisas á conta das maniazecas!!! Pfffff....

    ResponderEliminar
  126. A partir de hoje, quando for a algum lado, vou ver quem é que puxa os elevadores e desata a subir escadas, estás tramado comigo pá! é que não sabes o que é estar com uma cadeirinha de bebé e ter que estar meia hora à espera de um elevador, e, acabar por desistir e subir mesmo pelas escadas rolantes! eu vou-te apanhar rafeiro! :-))

    ResponderEliminar
  127. Vês, Sofias, que não custou nada?

    Cruzeiro, olha que eu sou rápido como tudo! ;)

    ResponderEliminar
  128. O meu recorde são mais de 130 "portantos" numa aula de Matemática no 12º.

    ResponderEliminar
  129. Headache, os meus cumprimentos. Ou sentimentos? ;)

    ResponderEliminar
  130. Txiii!!
    E eu preocupada com as minhas deslexias!! eheheh
    Mas fica-te bem este tipo de partilha, assim ninguem vai estranhar se te encontrar a medir a rua com um pauzinho de gelado :p
    Sorrisos :)

    ResponderEliminar
  131. AInda não cheguei a isso, para figuras de URSO bastou-me as praxaes na faculdade! ;)

    ResponderEliminar