Mesmo correndo o risco de passar por um daqueles reformados que não tem mais nada para fazer na vida além de ver os pêlos do nariz crescerem e reclamar por tudo e por nada, a mais recente vaga de anúncios que surgiu no panorama trágico-cómico português anda a mexer-me com os nervos, pelo que tenho de desabafar, sob risco de ainda espancar alguém!
Exemplo 1: Campanha Portugal Telecom
Mostra os Gato Fedorento a fazerem partidas ao telefone, provando o quanto divertido pode ser telefonar para desconhecidos e gozar com o nome deles. Numa altura em que tanto se fala das chamadas falsas para o 112, não há dúvida que o sentido de oportunidade foi excelente, e certamente existirão muitas criancinhas a sentirem-se tentadas também elas a darem um ar da sua graça.
Exemplo 2: Campanha Vodafone Dia de São Valentim
Por ocasião do Dia dos Namorados, data só por si estúpida que nem uma porta, a Vodafone incentivou as pessoas a declararem o seu amor, sendo que muitas dessas declarações apareciam sob a forma de graffiti. É que eu gosto mesmo de ver escarrapachado na parede do meu prédio que o Zé Pintas curte bué a Etelvina, acho fofo, o que é que querem. Mas gostaria de saber se a Vodafone também acharia romântico uns belos gatafunhos desenhados a rosa choque na porta da sua sede, mesmo sendo qualquer coisa do género “I LOVE VODAFONE”.
Exemplo 3: Montepio Geral
Esta respeitável instituição afirma que os seus clientes são donos do Banco. Sendo assim, será que se eu entrar numa agência e quiser levar um computador para casa eles deixam? E se eu entrar no cofre para levar uns saquitos de dinheiro? Chamarão a polícia ou dar-me-ão uma mãozinha, para enfiar tudo na bagageira do táxi? No fundo, guardar no Banco ou lá em casa é o mesmo, certo?
Exemplo 4: BANIF
Para além de nos transmitirem a ideia que acreditam na existência de centauros (facto só por si inquietante, caso alguém decida confiar-lhes as poupanças duma vida), não ficam com a sensação que se por acaso alguém entrar numa agência com um boi se arrisca a sair de lá transformado num Minotauro? Acho que é isto que acontece quando o orçamento publicitário é avarento no que toca a remunerar os criativos...
Exemplo 1: Campanha Portugal Telecom
Mostra os Gato Fedorento a fazerem partidas ao telefone, provando o quanto divertido pode ser telefonar para desconhecidos e gozar com o nome deles. Numa altura em que tanto se fala das chamadas falsas para o 112, não há dúvida que o sentido de oportunidade foi excelente, e certamente existirão muitas criancinhas a sentirem-se tentadas também elas a darem um ar da sua graça.
Exemplo 2: Campanha Vodafone Dia de São Valentim
Por ocasião do Dia dos Namorados, data só por si estúpida que nem uma porta, a Vodafone incentivou as pessoas a declararem o seu amor, sendo que muitas dessas declarações apareciam sob a forma de graffiti. É que eu gosto mesmo de ver escarrapachado na parede do meu prédio que o Zé Pintas curte bué a Etelvina, acho fofo, o que é que querem. Mas gostaria de saber se a Vodafone também acharia romântico uns belos gatafunhos desenhados a rosa choque na porta da sua sede, mesmo sendo qualquer coisa do género “I LOVE VODAFONE”.
Exemplo 3: Montepio Geral
Esta respeitável instituição afirma que os seus clientes são donos do Banco. Sendo assim, será que se eu entrar numa agência e quiser levar um computador para casa eles deixam? E se eu entrar no cofre para levar uns saquitos de dinheiro? Chamarão a polícia ou dar-me-ão uma mãozinha, para enfiar tudo na bagageira do táxi? No fundo, guardar no Banco ou lá em casa é o mesmo, certo?
Exemplo 4: BANIF
Para além de nos transmitirem a ideia que acreditam na existência de centauros (facto só por si inquietante, caso alguém decida confiar-lhes as poupanças duma vida), não ficam com a sensação que se por acaso alguém entrar numa agência com um boi se arrisca a sair de lá transformado num Minotauro? Acho que é isto que acontece quando o orçamento publicitário é avarento no que toca a remunerar os criativos...
Até sempre,
Rafeiro Perfumado
PS: um pormenor em relação ao centauro do BANIF. Será que a posição de braços que ele tem, a fazer lembrar um culturista, tem a ver com o facto de não ter bolsos onde meter as mãos?
PS2: ainda não foi desta que ganhei coragem para falar dos porcos da Cofidis, isto é, a publicidade envolvendo cenas românticas com suínos. É que material tão estúpido, que degrada tanto o ser humano, ao ponto de o mostrar a ir para a praia com um mealheiro de barro só para ter um crédito pessoal, é revelador duma grande tristeza. E eu não me sinto bem a gozar com quem é triste...
Mik@, mas as demasiado parvas fazem com que a imagem que associamos à mesma tenha o efeito contrário ao pretendido. Ou isso ou o meu Prof. de Marketing era um aldrabão! Beijos!
ResponderEliminarBlayer, a ideia de um satauro é bastante arrepiante!
Vieira Calado, mas olha que até o Santo António é arraçado de italiano, pelo menos é o que os de Pádua dizem. Abraço!
Animal Candy Sugar, eu sou assim, tenho um dom especial para escolher nomes. Já te tinha dito que o meu cão se há-de chamar de Piruças? ;)
A Maquinista, ó pra mim a correr! É um Mon Chérie? ;)
ResponderEliminarAnima Candy Sugar, tomei nota desse “ainda”. Eu que receba telefonemas estranhos e já sei quem foi! ;)
White Fox, eu acho que essa parte do orgasmo é a parte em que lhe removem os tomates. Abraço!
Teardrops, outra vez? Ainda não tinha ido este ano! Quanto ao centauro, fico-me pela definição de “estranho”. Beijocas!
Isabel F., e garanto que não perdes nadinha! Beijos!
ResponderEliminarVB, cá para mim os publicitários andam a fazer uma greve de zelo e nós não sabemos, é que não é possível ser assim tão mau sem ser de propósito! Abraço!
Knoppix, cheira-me que andas metido com algum desses porcos! Quanto ao FDS, não o passei cá! Abraço!
Kunta, e o anúncio do Restaurador Olex? Isso sim, era publicidade! :D Beijocas!
Nefertiti, eu sempre achei esse anúncio um bocado parvo... Beijo!
ResponderEliminarKnoppix, é assim tão grande? Epá, vou a correr! Abraço!
As Sombras de Fim do Dia, difícil é encontrar algo de jeito nesse anúncio. Um grande RAUF para ti!
Conchita, desculpar? Como se precisasses de autorização para dares a tua opinião! Beijocas!
C Valente, e tinha de ser daqueles rolos com folha quádrupla! Abraço!
ResponderEliminarSílviA, e será que a invasão não é para aproveitar os preços baixos? ;) Beijo!
GK, sonhar com centauros não deve ser lá muito saudável! Beijoca!
Zetrolha2, já para não falar da oportunidade que foi fazer esse anúncio na altura em que o Dakar era cancelado por ameaças de terrorismo! Terá sido a TMN que... é melhor estar calado! Abraço!
Cris, o engraçado é que a lei supostamente proíbe as seringadas, mas as coimas são tão baixas que a prevaricação compensa. Beijocas!
ResponderEliminarMaria Manuela (M&M), e olha que não melhoraram ao trocarem o Fernando Mendes pelo mealheiro em forma de porco! Beijos!
Marta, esse virá lá para Agosto, está prometido! Beijoca!
Just Me, chega perfeitamente! Beijinho!
Cláudia, aproveita e traz um teclado para mim, este já teve melhores dias. Se eles protestarem liga-me que eu dou o número de cliente! Beijoca!
ResponderEliminarSkynet, seja qual for, não deixa de ser cretino, armado ou não! Abraço!
Laura, e depois eu é que me farto de passear! ;) Beijinhos!
Xantipa, manda lá o teu NIB, que essa imagem não pode ver a luz do dia! Jinho!
Inha, obrigado, gaija! E não nos podias fazer o favor de levar estes criativos lá para o fundo do mar? Beijoca!
ResponderEliminarPisces Girl, está engraçadeco, mas vindo dos gatos, seria de esperar que fossem mais imaginativos e não usassem piadas do tempo do bisavô! Beijos!
Vício, tem grandes possibilidades. Não consigo ver é onde é que o gaijo vai meter o saco azul!
Cosmic Girl, e olha que uma agência funerária com o símbolo de um centauro com arco e flecha era capaz de ter sucesso! E então, adoraste? Beijocas!
Xisco the Kid, eu acho que no caso destes criativos, eles devem perguntar é ao gato lá de casa! Abraço!
ResponderEliminarLady Bug, pois devolvo-tas já, que eu fui ensinado a não tirar nada!
Bigmac, nadinha, antes pelo contrário, acho-a uma fofa!
Nitrox, demasiado tarde, no dia deste comentário estava eu a voltar! Quanto ao orgasmo do porco, não acho lá muito atraente a malta ter o seu orgasmozito e depois ficar a ver o bicho a guinchar durante meia hora! Abraço e as melhoras!
Sim, concordo com os exemplos que aí citaste... mas não falares das campanhas do Media Market é uma falha vergonhosa!
ResponderEliminarAquilo sim.. eu quando oiço o eu é que não sou parvo, até sinto um espasmo da bilis!
Zaka, falha vergonhosa? Pronto, desculpa, prometo não voltar a fazer...
ResponderEliminarjá alguma vez viste o anúncio de um leite qualquer estranhíssimo que se chama "Puleva"? são uma espécie de linces em desenho animado que dançam e cantam ao estilo campanha dos gelados da OLÁ mas com vários estilos musicais que vão do pop ao reagge.. é uma coisa do género "estamos todos juntos nesta vida e o que queremos é mesmo esta bebida!!" e o slogan é "Puleva: sabe bem sabe bem sabe bem.."
ResponderEliminarDesculpa, isto sim é arte..
já alguma vez viste o anúncio de um leite qualquer estranhíssimo que se chama "Puleva"? são uma espécie de linces em desenho animado que dançam e cantam ao estilo campanha dos gelados da OLÁ mas com vários estilos musicais que vão do pop ao reagge.. é uma coisa do género "estamos todos juntos nesta vida e o que queremos é mesmo esta bebida!!" e o slogan é "Puleva: sabe bem sabe bem sabe bem.."
ResponderEliminarDesculpa, isto sim é arte..
Linda, por acaso nunca vi, mas pela tua descrição, não sei se quero ver! ;)
ResponderEliminarestás a gozar? é arte pura!! fantástico.. todas as crianças vão começar a querer beber leite puleva porque quem o bebe aparentemente dança e canta de forma maricas!! os pais é que podem não achar muita piada..
ResponderEliminarLinda, agora fiquei sem dúvidas, longe de mim esse anúncio larilas!
ResponderEliminarno entanto, o maior cantor do mundo dança e canta de forma maricas..
ResponderEliminarSe há coisa que me irrita é aquele anúncio infidável do Montepio que dá quando vou ao cinema! Puxa, qua ganda seca!!!
ResponderEliminarLinda, cantava, claro que estás a referir ao Freddie Mercury!
ResponderEliminarRestelo, é a altura ideal para chafurdar no balde de pipocas!
é verdade enganei me.. estou tão habituada a ele e a ter a música dele por perto que já não tenho assim tão presente que ele morreu.. foi uma perda tão grande!!
ResponderEliminarLinda, acabaste de subir uns bons metros na minha consideração... Beijoca!
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