Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Afasta de mim esse pente!

Descobri hoje que o pente actua em relação ao meu cabelo como a Polícia de Choque em relação a uma manifestação: entra em acção sempre que há desordem, farta-se de dar porrada, causa muita gritaria e acaba sempre por levar uns quantos presos.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

É por seres gira, é...

No outro dia uma amiga minha afirmou estar farta de ser assediada por ursos. Ela diz que é por ser gira, eu digo que é por causa do vestido dela ser salmão.
 
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pombinhos o catano!

A última vez que se referiram a mim e à minha jove como parecendo dois pombinhos, reagi da seguinte forma:
- Pombinho és tu, meu grande palhaço, vai lá insultar quem te fez as orelhas, que por acaso até são desproporcionadas e assimétricas!

Nunca percebi essa mania de chamarem pombinhos a um casal enamorado. Para já, é uma insinuação grave, pois parece que há ali rotice pelo meio, uma vez que são dois pombinhos. Mas mesmo retirando esta suspeição, continua a ser uma expressão cretina. Eu sempre que vejo um pombo a tentar afiambrar-se a uma pomba acho aquilo uma cena triste. Ela na sua vidinha, bicando aqui e ali, e ele a encher o peito, com a cabeça para cima e para baixo, por vezes arrastando a asa, enquanto ela se vai tentando desviar, parecendo até um bocado embaraçada pelas figuras tristes do tipo.

É isto que consideram ser romântico? Se o pombo ainda lhe oferecesse umas flores, fizesse uma massagem, um jantar à luz de velas, ou assim, ainda vá, agora limitar-se a fazer-se de grande e pruuuu-pruuuu-pruuuu? Poupem-me...
 
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Seu mariquinhas...

A paranóia com a segurança do Barack Obama durante a cimeira da NATO é tanta que, entre outras medidas, os copos utilizados por este são destruídos imediatamente a seguir, para não restarem vestígios de ADN.
 
É da maneira que se nos próximos dias for avistado um tipo de fato, auricular e óculos escuros ao pé das condutas de esgoto e munido com uma rede, ficamos logo a saber que o Presidente dos EUA foi ao WC.
 
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Iscas à moda do Porto

Um bom blogue deve ser versátil, ou em linguagem simples, dar para muitos lados (salvo seja). Aqui na casota do rafeiro já se fez música, poesia e outras coisas, mas sinto que ainda estou longe da excelência, pelo que hoje vou aventurar-me no reino da culinária.

E aqui fica uma receita muito simples de fazer, pois para a sua preparação apenas é necessário um anzol, uma isca e um portuense.

Caçar a isca. Aqui as possibilidades são imensas, mas pessoalmente prefiro as minhocas, pois não só são abundantes como fáceis de colocar no anzol.

Espetar a isca, neste caso a minhoca, no anzol. Apesar de ser fácil, não está ao alcance de todas as pessoas. A minhoca tende a contorcer-se e, em alguns casos, pode mesmo dar a sensação de gritar alucinadamente. Coloque de lado as emoções, centre-se no importante e empale o raio da bicha, pois de outra forma esta receita não avança.

Arranje agora um portuense (ligado à moda, como um alfaiate ou modelo), coloque-lhe o anzol com a minhoca na mão (que deverá ter previamente atado a uma linha) e mande-o para a Ribeira, tentar a sua sorte, devendo este ter paciência q.b.

E pronto, eis uma receita muito fácil, com a vantagem de manter entretido alguém durante umas horas, à espera que um peixe (que pode ser dourado) se resolva a morder na minhoca. Ah, o portuense pode ser substituído por outro tipo qualquer, mas aí já não se poderá dar este nome à receita, seria estúpido.
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não mijes aí, pá, que faz poça!

O poder corrompe, especialmente se associado ao cromossoma Y!
 
Texto tão brilhante que teve de ser removido para um local mais seguro, mais precisamente o livro Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sair o tiro pela parte de trás da pistola, também conhecida por culatra

Acho bastante irónico quando recebo um e-mail contendo no fim aquela mensagem ecológica, alertando-nos para a necessidade de proteger o meio ambiente e reduzir o consumo do papel, pelo que apenas deveremos imprimir a mensagem se tal for indispensável. A ironia está que, quando imprimo, muitas vezes saem duas páginas, uma com o texto do e-mail e outra com a  tal mensagem que alerta para o desperdício.
 
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Helloooooo, o sofá está ali!

Não compliquem, pá!

Texto tão brilhante que teve de ser removido para um local mais seguro, mais precisamente o livro Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tremei, mortais, tremei!

 
Já repararam que DOG escrito ao contrário se lê GOD? Eu se fosse inglês era capaz de dizer uma data de coisas sobre o significado disto!
 
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Expressões estranhas, para não dizer estúpidas – Pisar ovos

Francamente, tanta gente com fome e outros a pisarem ovos.

Texto tão brilhante que teve de ser removido para um local mais seguro, mais precisamente o livro Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!