Parece que anda por aí uma nova moda, que consiste nos
membros de um casal irem de lua de mel separados. Ora bem, quando as palavras “casal”
e “separados” aparecem na mesma frase, o que me vem à cabeça é divórcio, não
casamento.
Claro que em todas as relações tem de haver espaço para cada
indivíduo, mas na lua de mel?!? E não sei se notaste, mas estas últimas
palavras não foram tecladas, foram marteladas, tal é a fúria que isto me provoca!
Epá, se um “casal” não consegue chegar a acordo numa coisa tão básica como o
lugar onde vão consumar o casamento (antes disso seria pecado e não acredito
que haja quem o faça), como é que farão com os dilemas a sério que cada casal
enfrenta ao longo da vida? E aqueles casais que se separam, começam a ir de
férias juntos?!?
Uma coisa são modas com as quais posso simpatizar mais ou
menos, outras são tendências que no meu entender apenas degradam o que deve ser
a união entre duas pessoas. Que eu no fim de semana queira ir ver o Benfica e
ela queira ficar em casa a tricotar, tudo bem, cada um faz aquilo que o faz
feliz, mas acabarmos de casar e eu ir para as Seychelles e ela para o Seixal,
não me parece de todo normal.
Faz-me lembrar aquele indivíduo que se lembrou de colocar um
fio num telemóvel, para poder ter sempre rede e bateria. É o mesmo que esta
malta que acha brilhante irem de férias separados: o conceito já existe e
chama-se vida de solteiro!
Até sempre,
Rafeiro Perfumado


