Interrompemos
esta emissão para um directo a partir da oficina do Pai Natal, que a
poucos dias da data mais importante do calendário cristão resolveu
entrar em greve! Passemos ao nosso repórter no local, o Etelvino.
Etelvino: Ora então bom dia, Pai Natal! Então o que vem a ser isto de entrar em greve?
Pai
Natal: Olá, Etelvino. A Maria, está benzinho? Gostou do ferro de
engomar que lhe levei o ano passado? Ouve, passei-me, fartei-me! Andam a
gozar com o Natal e eu não estou para isso!
Etelvino: Calma, Pai Natal, olhe a tensão, até se está a babar e a ensopar a barba. Mas o que se passa, efectivamente?
Pai Natal:
É que com esta cena do papa andar a matar bichos no presépio, começa a
haver quem diga que as minhas renas também não existem, que afinal o meu
trenó é puxado é por crianças vietnamitas subnutridas! Como se eu
contratasse vietnamitas, esses molengões!
Etelvino: Mas não concorda com o papa, que o burro e a vaca foram invenções posteriores ao nascimento de Jesus?
Pai
Natal: Eu sei lá se foram invenções, o que eu sei é que eram as
personagens mais credíveis do presépio! É que a haver um virgem no meio
daquilo tudo era capaz de ser o José, que apesar de ser excelente com a
madeira já com o pau... E se é para eliminar figuras, eu elimino o
menino Jesus!
Etelvino: Jesus, não diga uma blasfémia dessas! Mas se o puto é a figura central do presépio!
Pai
Natal: Pois claro que é, mas já viste como é que ele é representado?
Todo fofinho, já com um umbigo perfeito, caracóis, olhos bem abertos!
Onde é que já viu um recém-nascido assim? A maioria são é parecidos com
ratos, não modelos da linha infantil da Lanidor! Além de que com a
supressão da vaca a minha filha está uma desgraça...
Etelvino: Você tem uma filha?!?
Pai Natal: Heeeelloooooooo, o meu nome é P-A-I Natal, não é Tio Natal, nem Primo Natal nem o catano, claro que tenho uma filha!
Etelvino: Então e o que é que apoquenta a pequena?
Pai
Natal: Pequena é como quem diz, o raio da moça saiu ao pai, é assim
para o anafada. Como tal, cabia-lhe sempre fazer o papel da vaca no
presépio, só que agora como esta foi à vida, puseram-na a fazer de Monte
Sinai! Já vistes o tamanho do puto que faz de Moisés? Deixa a coitada
feita num sete!
Etelvino:
Mas não acha que ainda assim a greve é uma medida um bocado radical?
Afinal são milhões de crianças que vão ficar sem presentes, nem todos
têm os Reis Magos para lhes darem presentes.
Pai
Natal: Essa é outra! Então não é que o papa diz que os tipos afinal
eram da Andaluzia? E certamente que chegaram a Belém montados no animal
mais abundante da Andaluzia, o camelo! Imagino o que vocês, portugueses,
devem estar a sentir, eliminam-lhes o feriado em que comemoram a
independência face a Espanha e mantêm um em que algumas das personagens
principais são espanhóis!
Etelvino:
Pronto, começo a perceber. Mas olhe, será que não pode furar a greve só
para entregar uma prenda aleatória, como o plasma do Rafeiro?
Pai Natal: Eu quero que o Rafeiro se...
Etelvino: E passamos a emissão de volta ao estúdio! Rápido!
Com menos vacas, menos burros e de preferência com menos Gaspar, Boas Festas para todos e um excelente 2013!
Até sempre,
Rafeiro Perfumado


