Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pai Natal, estamos contigo!

Interrompemos esta emissão para um directo a partir da oficina do Pai Natal, que a poucos dias da data mais importante do calendário cristão resolveu entrar em greve! Passemos ao nosso repórter no local, o Etelvino.

Etelvino: Ora então bom dia, Pai Natal! Então o que vem a ser isto de entrar em greve?
Pai Natal: Olá, Etelvino. A Maria, está benzinho? Gostou do ferro de engomar que lhe levei o ano passado? Ouve, passei-me, fartei-me! Andam a gozar com o Natal e eu não estou para isso!
Etelvino: Calma, Pai Natal, olhe a tensão, até se está a babar e a ensopar a barba. Mas o que se passa, efectivamente?
Pai Natal: É que com esta cena do papa andar a matar bichos no presépio, começa a haver quem diga que as minhas renas também não existem, que afinal o meu trenó é puxado é por crianças vietnamitas subnutridas! Como se eu contratasse vietnamitas, esses molengões!
Etelvino: Mas não concorda com o papa, que o burro e a vaca foram invenções posteriores ao nascimento de Jesus?
Pai Natal: Eu sei lá se foram invenções, o que eu sei é que eram as personagens mais credíveis do presépio! É que a haver um virgem no meio daquilo tudo era capaz de ser o José, que apesar de ser excelente com a madeira já com o pau... E se é para eliminar figuras, eu elimino o menino Jesus!
Etelvino: Jesus, não diga uma blasfémia dessas! Mas se o puto é a figura central do presépio!
Pai Natal: Pois claro que é, mas já viste como é que ele é representado? Todo fofinho, já com um umbigo perfeito, caracóis, olhos bem abertos! Onde é que já viu um recém-nascido assim? A maioria são é parecidos com ratos, não modelos da linha infantil da Lanidor! Além de que com a supressão da vaca a minha filha está uma desgraça...
Etelvino: Você tem uma filha?!?
Pai Natal: Heeeelloooooooo, o meu nome é P-A-I Natal, não é Tio Natal, nem Primo Natal nem o catano, claro que tenho uma filha!
Etelvino: Então e o que é que apoquenta a pequena?
Pai Natal: Pequena é como quem diz, o raio da moça saiu ao pai, é assim para o anafada. Como tal, cabia-lhe sempre fazer o papel da vaca no presépio, só que agora como esta foi à vida, puseram-na a fazer de Monte Sinai! Já vistes o tamanho do puto que faz de Moisés? Deixa a coitada feita num sete!
Etelvino: Mas não acha que ainda assim a greve é uma medida um bocado radical? Afinal são milhões de crianças que vão ficar sem presentes, nem todos têm os Reis Magos para lhes darem presentes.
Pai Natal: Essa é outra! Então não é que o papa diz que os tipos afinal eram da Andaluzia? E certamente que chegaram a Belém montados no animal mais abundante da Andaluzia, o camelo! Imagino o que vocês, portugueses, devem estar a sentir, eliminam-lhes o feriado em que comemoram a independência face a Espanha e mantêm um em que algumas das personagens principais são espanhóis!
Etelvino: Pronto, começo a perceber. Mas olhe, será que não pode furar a greve só para entregar uma prenda aleatória, como o plasma do Rafeiro?
Pai Natal: Eu quero que o Rafeiro se...
Etelvino: E passamos a emissão de volta ao estúdio! Rápido!

Com menos vacas, menos burros e de preferência com menos Gaspar, Boas Festas para todos e um excelente 2013!

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Burros e vacas há muitos, seu palerma!


Circula por aí um boato, lançado por bocas maldosas, que o Vaticano se prepara para criar uma polícia religiosa, que terá como única missão investigar os presépios do pessoal, para que não sejam cometidos sacrilégios do género de conterem animais banidos papalmente.

Portanto este Natal já sabem, se uns senhores vos baterem à porta e perguntarem se há burros ou vacas em casa, mintam com quantos dentes tiverem!

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: a imagem é a representação do meu presépio, mas atentem que a minha alma já está condenada há muito. É que entre tantas personagens que o presépio tem (virgens, maridos compreensivos, reis vindos sabe-se lá de onde), prefiro escolher as que me parecem mais realistas.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Olha para mim!

Não fiquem muito descansados quando o vosso parceiro vos diz "só tenho olhos para ti". É que as traições costumam envolver outras partes do corpo...

Até sempre,
Rafeiro Perfumado