Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mas que bem conservada que estás, mulher!


Nunca percebi muito bem porquê mas a idade é um tema muito sensível para as mulheres. E não percebo porque, estatisticamente, até duram mais do que os homens, logo quem deveria stressar mais com o tempo que decorreu desde o nascimento éramos nós, mas enfim, mais um mistério a juntar ao desconhecimento que eu tenho dessa raça.
É que basta uma pessoa enganar-se e sugerir que uma mulher tem 43 anos quando na realidade tem 42,9 e bem podemos fugir, ficam tão enxofradas como se tivéssemos acabado de dizer que os cortinados da sua sala não condizem com o verniz das unhas, ou mesmo pior. E, na prática, o nosso palpite é mesmo isso, um palpite. É que na maior parte das vezes, debaixo de tanta camada de maquilhagem, só utilizando uma sonda é que se poderia avançar com uma ideia mais aproximada, tudo o resto é puramente especulativo.
Claro que há certos pormenores que podem trair uma mulher no que toca à sua real idade, como o ângulo que as suas glândulas mamárias têm em relação à terra, sendo que entre os 60 e os 80 está o ideal, entre os 80 e os 90 está o sonho, acima de 90 está a farsa e abaixo dos 60 está o perigo. Outra parte do corpo que dificilmente disfarça a idade são as mãos. Lembro-me de uma vez ter tido uma reunião com uma loura cujo rosto parecia o de uma boneca de porcelana. No entanto, olhando para baixo (para aí não, ainda mais para baixo) reparei nas raízes que tinha no lugar das mãos, que faziam as da minha avó parecerem nádegas de bebé. Ok, a comparação não é feliz, mas perceberam, não perceberam?
Quando acabou a reunião as minhas colegas tentaram meter-se comigo, dizendo que eu tinha tido uma reunião com uma tipa toda jeitosa. Tive de lhes dizer que não valia de nada ter uma cara perfeita quando as mãos denunciavam a anciã que estava perante mim. Coincidência ou não, nesse dia o stock de cremes hidratantes esgotou em todas as farmácias da redondeza...
Mas vamos voltar ao tema do melindre pela idade. O que é que todas as mulheres adoram? Elogios, um dos quais dizerem-lhes que parecem muito mais novas do que na realidade são. Então eu aconselho o seguinte: uma vez que geneticamente é-vos impossível não mentir sobre a idade, continuem a mentir mas para cima. À vossa idade real somem, no mínimo, 17 anos. Verão (ou mesmo Primavera) como os elogios irão surgir em catadupa, em diálogos como este:
Macho: Então e que idade é que a senhora tem?
Fêmea que está a testar esta teoria: Eu? Quaren..., perdão, cinquenta e sete!
Macho: A sério?!? Bem, que bem conservada que está, não lhe dava mais do que cinquenta e três, os meus parabéns!
Quem é amiguinho, quem é?
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

75 comentários:

  1. acho que a cena não ia correr muito bem para o teu lado!
    57 - 17 = 40
    tu ias mesmo dizer que estava bem conservada porque tem cara de 43?

    ResponderEliminar
  2. É preferível evitares o assunto da idade, até porque se a senhora ainda não tem 50, não ficará feliz se sugerires que tem 53.
    O risco está em generalizar, eu penso que hoje em dia as mulheres (algumas, pelo menos) lidam bem com o passar dos anos.
    Mas fica-te bem, digo eu, este cuidado com a sensibilidade das mulheres.
    Um beijo sexy,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Nunca ouviste a expressão "corpo de liceu e cara de museu"? LOL tu tiveste um encontro ao contrário... "corpo de museu e cara de liceu"!
    :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Rafeiro,
    Para tua informação não são apenas as mãos que "não enganam" mas tb o pescoço.
    E como é óbvio tudo depende da reação que pretendes da dita senhora: queres que seja "simpática" contigo? não lhe dês mais anos do que aqueles que tem (em caso de dúvida o silêncio é o teu melhor amigo) nem lhe dês os parabéns pela gravidez a não ser que tenhas a certeza absoluta que está grávida (sou mulher, mas já me aconteceu e não foi bonito)
    Mas olha que vocês, machos, são cada vez mais susceptíveis a comentários destes tb. E desde que usurparam o nosso direito ao monopólio dos cremes, ceras e vernizes acho que até são mais sensíveis que nós.

    Boa sorte para o livro
    Pat

    ResponderEliminar
  5. já ouviste falar em "cu de liceu, cara de museu"?
    quanto ao resto é sempre um perigo adivinhar a idade de uma senhora, é que levamos sempre unicamente por 2 razões, por tudo e por nada...
    abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Pode-se mentir na idade mas só com bula papal, noutra situação é inferno garantido. boa semana

    ResponderEliminar
  7. Já vi que tens uma enorme paixão pela Geometria, em especial pelos ângulos.
    :)

    ResponderEliminar
  8. AHAHAHAHAHAHAHAH
    Tu muito gostas de "picar".Mas desta vez dou-te razão e tal como diz a Patrícia, o pescoço é bem mais revelador da idade do que as mãos (se ainda não tiver ido ao esticador,claro está).
    Oh pá, eu assumo na boa os meus 25! (em cada perna) :D

    beijoca e uma boa semana

    ResponderEliminar
  9. Bem observada a questão angular da coisa. Aliás, "das coisas"!
    A propósito, escrevi ontem algo relacionado com a coisa, digo, com "as coisas"!
    Já não ligo à idade das mulheres, mas antes às quantidades de "bases", cremes e loções cujo odor emanam; algumas até me parece cheirarem a formol, mas deve ser impressão minha...

    1 abraço pah!

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto de ler este teu post. Sobretudo porque ando um pouco mal-disposta com a questão da idade (mais propriamente, com a forma como desperdiçei muito do tempo que já passou)...
    Enfim... :)

    ResponderEliminar
  11. olha, meu muito estimado amigo rafeiro, eu devo ser assim a modos que maluca tonta ou outra qualquer coisa por aí , é que quando me perguntam a idade eu aumento um ano sem querer, nao me perguntes porque , quiçá o desejo de o comemorar
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. Aconselho te a não publicares este artigo no teu 3º livro... corre o risco de ficar nas prateleiras a ver os anos a passarem...

    ResponderEliminar
  13. Também nunca percebi essa fobia com a idade. Acho que esse até poderá ser um motivo de orgulho: Olha eu aqui jà nos 50 e ainda toda enxuta!

    ResponderEliminar
  14. Por acaso ainda não cheguei à fase de me preocupar com isso, mas quando for o caso já sei :)
    Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  15. Então Rafeiro que é feito do teu cavalheirismo?

    ResponderEliminar
  16. Todas as mulheres, são assim, ou quase todas. A idade é um assunto tabu, para algumas. um abraço e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Eheheh, ainda nem tinha acabado de ler o post, levantei-me para ir pôr creme nas mãos. Estavam secas... :)))

    Devo ter um Y qualquer nos cromossomas, mas a idade não me faz confusão, aliás, até gosto de fazer anos! Para além de ter mãos bem hidratadas, está claro! Mas há outra zona do corpo feminino que, para quem não faz plásticas, botox ou assim, denuncia bem a idade. O pescocinho, está claro... Já o ângulo do par, nem queiras saber os truques que existem... :D

    Beijocas!

    ps - esse de pôr mais 17 anos em cima, normalmente não funciona! :)))

    ResponderEliminar
  18. Por acaso e não é para me gabar,mas nunca ninguém acerta na minha idade ehehe e quando digo que tenho 43,sim 43 anos,não tenho vergonha de o dizer eheh não acreditam e dizem que só posso estar a gozar . enfim...eu também nunca sei dar a idade certa a´s pessoas :)

    Passo para te desejar uma excelente semana,beijo

    Carla Granja


    http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Deixaste-me a pensar em ângulos, onde é que se arranja uma régua para medir isto?*

    ResponderEliminar
  20. Oh pá!!! Já referiram o pescoço... Mas ainda bem que não se consegue ver a barriga!!!!! E, ainda, que bom não estar muito calor para não se verem os bracinhos com as peles a abanar na hora de dizer adeus!!!! ;)

    ResponderEliminar
  21. Carago, Rafeirito!
    Desta vez não foste nada meigo!
    Omitir...não é mentir, pois não??

    Sabes que para além das mãos, é no pescoço que se "vê" a idade das mulheres?
    Vou já a correr comprar o creme de baba de caracol. eheh

    Mas pronto...o título do post já compensou muiiiito!!!! Gracias...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Bastava que me tivesses perguntado e não era necessário enrolar tanto. Já são 46 e sem peles ao dependuro, por enquanto!

    ResponderEliminar
  23. Tu não tens mesmo a noção do perigo, rapaz! Vais tocar num assunto mais delicado do que a guerra Israel/Palestina?

    Esta tua tese de somar 17 anos à idade, é furada. Fica sabendo que uma mulher nunca faz 50 anos. Ela chega aos 49 e pára. São os famosos 40 e todos. heheh E já que foram aqui enumeradas as "desidratações" que denunciam as idades, quero que na próxima fales das carecas e barrigas dos homens, que querem as mulheres gostosinhas mas andam por aí desfilando suas más figuras. E não me arrelies que tenho 84 com corpinho de 83. hehehe

    ResponderEliminar
  24. Detesto que me digam que pareço mais nova do que sou... a sério. Felizmente, isso raramente acontece, rsrsrssrsrsrsrsrrsrssrsr

    ResponderEliminar
  25. Mau... eu pensava que andava por aqui incógnita e afinal já me descobriste o rasto!
    Eu tenho apenas 42,89 anos e não 42,9 (e muito menos 43) e as minhas unhas combinam sempre com os cortinados, mas com os da casa de banho, e ai do Rafeiro que alvitrar o contrário!
    Tal tá a moenga... vamo-nos aborrecer, queres ver?

    ResponderEliminar
  26. Lol!!, quando me perguntam a idade eu digo que tenho trinta e doze, lol!!. E detesto estarem sempre a dizerem-me que não pareço porque eu tenho espelhos em casa!!
    Há uns valentes anos átras, andava eu no Instituto de Inglês e a professora vira-se para mim e pergunta "Já és maior de idade?", eu comecei a rir e disse "Já tenho 27", lol!!, Mas naquela época tudo bem era nova, agora não caio em conversa fiada.
    Beijos:)

    ResponderEliminar
  27. Epá, vou registar dessa dica de acrescentar anos, se bem que vou ficar-me pelos 10 em vez dos 17. Ah!, e por enquanto ainda não preciso, mas o conhecimento armazena-se. ;D

    ResponderEliminar
  28. Bom... eu nunca tive problema com a idade, mas comecei agora a ter preocupações como o ângulo que as glândulas mamárias têm em relação à terra. Só agora... desde que tu falaste! Por que razão tinhas que me alertar para isso??? Hããã???

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  29. Pois que eu cá não tenho problema nenhum em assumir os meus 35 de forma orgulhosa. Não me interessa se pareço mais jovem ou não, mas sim se a minha cabeça se mantêm jovem e essa, meu caro, é a de uma adolescente.

    Ahhhhhhhhhhhhhhh

    Beijos

    ResponderEliminar
  30. És mesmo um cão rafeiro!

    A minha sorte é que eu não ligo mesmo nada a essa coisa da idade mas choca-me perceber que dentro de 4 anos estarei no número da bronca.
    Espero, sinceramente que ninguém me dê a verdadeira idade para eu não ter que mentir e dizer 70 anos por vergonha. :-)

    Rafeirote!!!!!

    ResponderEliminar
  31. A teoria pode resultar, mas o melhor é dizer a idade certa e hidratar bem a pele.
    A tua avó deve saber a receita :)

    Bjnhs

    ResponderEliminar
  32. Alguém que te quer bem16 abril, 2012 22:11

    Rafeirinho isso de mentir na idade,é fobia de quem não tem com que se entreter. As rugas e os cabelos brancos fazem parte da vida. O que importa é viver e ser feliz com saúde e contar os aniversários.
    Faço 73 primaveras para a semana e estou muito feliz.
    Um abraço muito carinhoso de uma
    avó muito feliz.

    ResponderEliminar
  33. Bem, quanto a mim quase não uso maquiagem, só um batonzinho, a não ser quando vou a uma festa.

    Mas de fato as mãos denunciam, não tem como.

    ResponderEliminar
  34. Eu sou um pouco a antítese da malta do sexo feminino nessa história da idade. É que apesar de ter 31 anos, tenho uns genes "maléficos", que me fazem aparentar menos idade do que a que tenho.O défice de anos anda em menos 2/3 anos.
    E não uso maquilhagem, e nem sou fã de cremes. Sou uma sortuda....se calhar vou ser amaldiçoada...

    ResponderEliminar
  35. Li numa revista que agora também estão a fazer plásticas às mãos, por isso as tipas jeitosas que andam por aí já não serão mais denunciadas pelas mãos!
    Geralmente quando tentam adivinhar a minha idade erram para menos, o que eu acho óptimo.

    ResponderEliminar
  36. ahahahaha, Rafeiro, that's kind of a deal breaker!
    Isso porque todas as mulheres se iam desiludir e ia ser um problema.

    ResponderEliminar
  37. Ou então algo do genero:

    "Macho: Então e que idade é que a senhora tem?
    Fêmea que está a testar esta teoria: Eu? Quaren..., perdão, cinquenta e sete!
    Macho: A sério?!? Bem, que bem conservada que está, não lhe dava mais do que cinquenta e três, os meus parabéns!"


    Fêmea que está a testar a teoria: Estava a brincar, tenho 40!

    Macho: Logo vi, não lhe dava mais que 35.

    E por aí adiante até ficarem satisfeitas.

    ResponderEliminar
  38. 65 + 17 = 82. Ná... não me convence rafeirito. Depois eu penso que o pescoço diz mais da idade do que as mãos. Se a senhora não tiver umas mãos esqueléticas elas vão envelhecer muito mais tarde do que o resto. E depois mentir na idade não é minha praia. Só quando era moçoila de 15/16 é que gostava de dizer que tinha 18. Para me armar em importante...
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  39. Por essas e por outras é que eu, que sei que não corroo risco de acharem que estou a exagerar ou a ser simpático, tiro logo 20 anos ás mulheres.
    - Eu dou-lhe 37 (quando me parece 57)
    - Ah, não brinque, diga lá
    - Desculpe, 35?
    - Não, 49.
    - Não me enganei por muito, mas a sério, a sério, não lhe dava mesmo mais do que 37.

    (É claro que a bica já está paga e o pastel de nata e se for preciso ainda me oferece um cigarro; a pena é que eu não fumo)

    ResponderEliminar
  40. Já me disseram essa frase muitas vezes. Mas não me iludo, tenho espelhos lá em casa.
    Aquele abraço rafeiro e cuidado cada
    ano de vida de cão, vale 7 dos humanos.

    ResponderEliminar
  41. Rafeiro, como és convencido.Só as mulheres é que se preocupam em parecer mais novas?....
    Olha que os homens não ficam atrás.
    E como são ridiculos, principalmente
    a nivel sexual quando querem parecer
    o que não são.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  42. Percebem agora por que é que eu, e tantos, preferimos o belo sexo?...

    Uma das provas está aqui:

    http://thebraganza.blogspot.pt/2012/04/sivar-alapor-amor-da-santa-tragam-me.html

    ResponderEliminar
  43. Rafeirito,

    E não páras de me surpreender! Ui, até me ficou a doer a cabeça.

    É que és muito bom, mesmo muito bom em geometria!...

    A matemática é fraquita mas, enfim, não se pode ser bom a tudo!

    ResponderEliminar
  44. ººº
    Eu cá 'roubo' sempre na idade :)

    ResponderEliminar
  45. És um poço de veneno. O bicho mulher é sensível.

    ResponderEliminar
  46. ]:-D

    És tão tonto. Gostei do "não lhe dava mais que 53" hihihihihi requintado.

    Mas eu, por exemplo (não tenho mais ng aqui, portanto o exemplo sou eu) tenho 747, e ng me dá mais que 747 (pelo menos ninguém vivo)

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  47. Mas olha que se ponham a pau porque mesmo as que parecem ter menos idade( sem plásticas, claro), de um momento para o outro escambam para o lado rugoso e já não podem mentir na idade. Eu já tinha 40 e ninguém me dava mais que 30. Mas a partir dos 5O....ai Jesus!
    Vivas as rugas!
    Viva a 3ª idade!
    Viva as artroses!
    Viva tudo a que temos direito!

    beijos

    ResponderEliminar
  48. Aquele cliché do "ah, quase que lhe dava a idade da sua filha. Tão nova que está", já não resulta! Damn it!

    ResponderEliminar
  49. Pronto, já todos falaram das zonas sensíveis, o pescoço, os bracinhos de abanar, as mãos, tudo inimigos da imagem que nós temos de nós próprias (e que não passa dos 30!).
    Mas, atenção: se estivermos bem por dentro, a partir de uma certa idade já não nos preocupamos muito com esses pormenores do lado de fora!
    Bjs

    ResponderEliminar
  50. Rafeiro, acho facil entenderes desde que faças a comparação directa com os homens, não com a idade mas...com o tamanho do orgão sexual masculino...hum...entendeste? é que se por acaso vem á baila isso e o palpite sai ao lado (seja para cima ou para baixo), é um caso sério...

    ;)

    ResponderEliminar
  51. Rafeirinho, obrigado por me lembrares que tenho que por creme nas mãos! Estão secas! Depois a culpa também é vossa que apenas desejam alguém na flor da juventude!
    Agora o meu pequeno trauma! Eu passei por mais velha que a minha irmã...só que ela tem mais 7 anos que eu! Concluindo a minha família agora quando me quer irritar toca nesta temática!!

    ResponderEliminar
  52. É simples: lembram-nos que já não somos jovens! E se nos derem mais idade estamos mal conservadas :)

    A mim nunca me afectou muito e nunca gostei de me "classificar" pela idade, se bem que agora existe um "estigma" ligado à perda da juventude algures inconsciente nisto da idade. E a culpa não é minha, mas das centenas de pessoas que estão sempre a fazer "piadas" sobre a idade, não deixando escapar qualquer preconceito, dando-me sempre mais idade do que a que tenho quando pretendem humilhar. Eu não ligo mas sempre me fizeram isto ia eu ainda nos seis, looool :)

    A nível profissional a idade é uma Fo**, porque exerce uma pressão tremenda sobre aquilo que julgamos ter oportunidade de seguir ou já não. Se te contar que aos 25 achava que já estava perdida para certas coisas que aos 35 já achei que não é bem assim, percebe-se o ridiculo.

    Mas a sociedade é que nos incute estes preconceitos. Aos 25 diziam que já tinha um pouco de idade para certas profissões que hoje vejo putos dessa idade seguir.

    A verdade é que não existe idade para uma pessoa se privar de nada. A sociedade é uma BESTA neste sentido.

    ResponderEliminar
  53. Por acaso devido a essa obsessão pela pouca idade e juventude sempre gostei de aumentar a idade que tenho um ano... Mas é pq não gosto de facultar um pormenor tão pessoal ao desbarato :)) Nos meus perfis públicos sou sempre mais velha e sei qd alguem lá vai espreitar por isso lool

    ResponderEliminar
  54. Epá, estava a ler os comentários acima e alguém mencionou o pescoço. Expliquem-me lá a Sophia Loren. A mulher continua aos 80 que deve ter, a usar aqueles decotes que mostram o colo todo até à curva dos seios.

    (e os braços nus, embora com uma espécie de tule)

    Acho-a fenomenal. Também quero estar cheia de dinheiro a partir dos 40 e encontrar os melhores cirurgiões do MUNDO!

    ResponderEliminar
  55. Rafeiro, são observações como esta que nos fazem render estatísticas!

    ResponderEliminar
  56. Olha Rafeirinho fofo, depois dos 60 uma pessoa já só quer é conseguir ter mais um e mais um e mais um...

    Beijinhos cá da "velhota"

    ResponderEliminar
  57. "as mãos denunciavam a anciã "

    Muito bem observado cão, as mãos são o indicador da idade. Não dá mesmo para esconder, isto nos humanos claro está. A minha idade ninguém adivnha.
    Kisses caozinho fofo :)

    ResponderEliminar
  58. ahahah! embora a questao da idade seja realmente uma questao delicada para nos, mulheres, a verdade é que já me diverti a dizer que tenho 31 quando tenho 26 ;) a cara de espanto do alvo da "peta" é hilariante :)

    ResponderEliminar
  59. por aí:
    'a 10 metros, parecem mais ou menos. A 3 metros repara-se que são perfeitas para serem vistas a 10 metros'

    ResponderEliminar
  60. Uma temática sensível abordada com os contorcionismos literários que caracterizam o escriba deste estaminé. Agrada-me. Aguardo um artigo sobre outra questão que provoca celeuma no sexo femino, o peso (ou porventura esse artigo já existe, e passou por mim sorrateiramente?)

    ResponderEliminar
  61. Eu não sou nada susceptível nesse assunto, tanto que até te digo que dia 14 de Maio faço anos... não te digo é quantos faço porque ninguém tem nada a ver e porque eu não gosto que saibam a minha idade!

    ResponderEliminar
  62. Vício, pelo menos iria dizer muito menos do que a idade que ela dizia ter!

    Sexy Couple, algumas? Mostra-me uma e eu mostro-te uma mentirosa! Beijoca!

    Bongop, qual cara de liceu, cara de porcelana. E se a mulher era grande, porra... Abraço!

    Patrícia, essa dos parabéns pela gravidez já me calhou em tempos, quando ofereci o lugar no comboio a uma pseudo grávida. Nem sei como é que sobrevivi... Beijoca e obrigado!

    ResponderEliminar
  63. The Big Fox, então não já? Não há dia em que não apanhe desgostos associados a esse ditado! Abraço!

    Táxi Pluvioso, isso quer dizer que no céu não há mulheres? Abraço!

    Rui Pascoal, pela geometria e pela anatomia!

    Anna^, neste caso, e se a memória não me atraiçoa, a jove levava uma gola alta. Beijoca!

    ResponderEliminar
  64. Kok, algumas mulheres abusam tanto da maquilhagem que eu acho que a aplicação não é com um pincel, é com uma trincha! Abraço!

    Benedita, nunca é tarde para começar a aproveitar a vida, e cada momento passado a lamentar o tempo passado, não volta. Beijoca!

    AvoGI, pois eu tive 40 anos uma data de meses antes de os ter. Beijoca!

    Felina, foi um dos censurados, curiosamente.

    ResponderEliminar
  65. Vic, “toda enxuta” já foi aqui abordado, e não em termos muito simpáticos!

    Brown Eyes, não tens de agradecer, estou cá para isso!

    Utena, só se revela na presença de damas! ;)

    Apenas umas letras, e é coisa que não consigo perceber porquê... Abraço!

    ResponderEliminar
  66. Teté, isso é que quero saber, pois rafeiro conhecedor é rafeiro prevenido! E garanto que não estou a gozar com a cena dos cremes para as mãos! Beijoca!

    Carla, pode dar-se o caso das pessoas dizerem que estás a gozar por não acreditarem que tenhas tão poucos! ;) Beijocas!

    Tétisq, no caso daqueles ângulos acho que o método palpável é o mais aconselhado.

    Malena, que raio de imagem deste, pá, até estou a imaginar a pele daqueles esquilos voadores!

    ResponderEliminar
  67. Janita, sabes que as mentiras piedosas não são o meu forte, pois a verdade, mais cedo ou mais tarde, acaba sempre por ser a melhor solução. Beijoca!

    Paulofski, e isso à conta de muita bicicleta e cremes, aposto!

    Pitanga Doce, eu sou adepto de desportos radicais, pelo que correr por campos minados é um dos meus preferidos! Beijoca!

    Eva Gonçalves, agora diz isso com uma cara séria, vá...

    ResponderEliminar
  68. Maria Flausina, seguramente foi o cheiro a creme de mãos que te denunciou. Mas nada de aborrecimentos, sou um rafeiro amante da paz!

    Conchita, e essa professora era bem “orientada”? É que isso parece-me conversa de engate! Beijocas!

    Barroca, e os cremes também, vai fazendo stock!

    Nêspera, então deves-me agradecer, olha se fosse outra pessoa a dar-te a conhecer o problema, que provocasse danos a sério no teu ego? Beijocas!

    ResponderEliminar
  69. Marta, pois venha daí um abraço, pois essa é a minha postura. O problema é quando o corpo já não liga ao que a mente diz. Beijocas!

    Tite, o que importa é que digas a idade com orgulho, certa de que aproveitaste cada dia da mesma. E se for a idade da bronca, bom, podes sempre dizê-la enquanto piscas o olho!

    Mz, a minha avó, tadinha, ninguém lhe dá mais do que 83 anos, quando tem os 92 bem feitos. Beijocas!

    Alguém que me quer bem, e o teu comentário resume o que penso da idade. Ter muitos anos, quando se é feliz, só demonstra que temos aproveitado a dádiva da vida! Beijoca!

    ResponderEliminar
  70. Carolina Tavares, existem sempre as luvas.

    Inês, ai pois vais, pelo menos por 87% das mulheres que lerem isto!

    Redonda, para quê as plásticas? Luvas e cachecol e já está, em casos extremos um capacete de mota!

    Toni dos Bifes, as mulheres desiludem-se qualquer que seja a resposta, é o tipo de pergunta onde só tens a perder. Mesmo que dissesses 35, ficavam a odiar-te por não teres dito ainda menos!

    Elvira Carvalho, ainda me lembro de ter envergonhado os meus pais quando era puto, pois como era muito pequeno, passava por menos idade, e queriam comprar-me meio bilhete. Pois berrei a plenos pulmões a minha idade, tiveram de comprar um inteiro. Beijoca!

    ResponderEliminar
  71. Vítor Fernandes, e se em vez de 35 disseres 25, achas que consegues mais do que o pastel de nata?

    Anónimo, isso quer dizer que estou em plena meia idade. Abraço!

    Maria, essa fase estou a guardar para quando fizer 50, e arranjar uma namorada com 20. Espero não morrer do coração na altura... Beijoca!

    Laura “Bouche”, provas são coisa que não falta para preferir o belo sexo.

    ResponderEliminar
  72. Teresa Santos, se soubesses o que me custou fazer as cadeiras de matemática... e garanto que não foi por estar distraído com ângulos! Beijoca!

    Jota Ene, e ainda ninguém te denunciou? ;)

    S*, eu sei, porque é que achas que eu sou assim?

    Diabba, por acaso eu dava-te uns (BARULHOS E GRITOS)

    ResponderEliminar
  73. Hiltom, viva o orgulho na idade! Beijoca!

    White Fox, ou então o elogio “é a sua irmã? Jura, a mãe?”. Ui, que soa tão a falso.

    Teresa, se gostarmos verdadeiramente de nós, estamos a evacuar para esses detalhes. Beijocas!

    Sandra, foi coisa que nunca discuti com ninguém, confesso. Por momentos pensei que fosses também falar dos ângulos do órgão sexual masculino! ;)

    ResponderEliminar
  74. Maria Pitufa, não digas isso, eu por exemplo sempre namorei com mulheres mais velhas do que eu. E realmente esse teu episódio é brutal, não vejo outra solução do que matares essa famelga toda!

    Boboquinha, profissionalmente é muito lixado, e aí com consequências sérias, pois a partir duma certa idade parece que já não serves para o futuro da empresa, nem se espera que inovações partam de ti. E como é lixado convencer a malta do contrário... Beijoca! Quanto a exemplo de mulher madura e fenomenal, sem dúvida a Mónica Belluci! AUUUUUUU!

    Blogadinha, e porrada, se não me esconder bem.

    Graça Sampaio, e de preferência com qualidade de vida, pois um apenas pelo número não me cativa por aí além. Beijoca!

    ResponderEliminar
  75. Alien David Sousa, claro que dá, basta usar luvas, e dizer que é para o estilo. Beijocas!

    Spmp, agora imagina que essa pessoa te dizia “por acaso ia dizer esse número”. A esta hora estavas em Custóias...

    Osbandalhos, o ideal, portanto, é andar sempre no meio de um círculo imaginário com raio de cinco metros!

    José Durães, acho que já referi o peso algures, sabes que com a idade a memória não ajuda. Não sei se me atrevo a aprofundar esse tema, pois é capaz de ser mais sensível do que o da idade!

    Didi, fará se fosses susceptível... ;)

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.