Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Eras tu, Esteves?


Um destes dias fui almoçar com umas colegas a um restaurante aqui da zona. Estávamos nós na conversa quando reparo que a atenção delas estava longe da mesa, o que estando eu presente era por demais estranho.

Foi então que me confidenciaram que na mesa ao lado estava a Assunção Esteves, a nossa digníssima presidente da Assembleia da República. Olhei discretamente e, sinceramente, não me pareceu ela, nem que não fosse pela forma decidida e firme como atacava o bife, características que são raras em reformados, ainda mais políticos.

Mas as minhas colegas estavam seguras, chegaram a dizer que apostavam o que eu quisesse em como era ela. Por muito tentadora que fosse a proposta, achei melhor não arriscar, pois o meu jeito para decorar caras, ainda mais de carcaçonas institucionais, não é o melhor. Ainda sugeri que começássemos a cantar o “Grândola, Vila Morena”, pois se ela mandasse evacuar o restaurante teríamos a certeza da sua identidade, mas não me ligaram nenhuma.

O resto da refeição foi passado normalmente, pois o que nos puseram na mesa era mais interessante do que o que estava ao lado, se bem que a vontade de dizer “ouve lá, não devias estar na AR, a aprovar leis que nos lixam” foi grande.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: saímos praticamente ao mesmo tempo do restaurante, sendo que tive de esperar enquanto a jove pagava. Reparei que não pediu factura, mas no momento em que eu já estava a marcar o número da TVI eis que a sua companhia volta atrás e pede a dita. Mas sem número de contribuinte!

29 comentários:

  1. Olá. A senhora parece boazinha e é transmontana, mas lá está no covil dos lobos... é política... um abraço e bom work

    ResponderEliminar
  2. Coitada...no meio daquela gentalha toda, deve ser a que tem o sangue menos envenenado. Diria até que nela existe algo de bom.

    ResponderEliminar
  3. ... e a madame Esteves tinha companhia? P'la certa que sim... CHIÇA !!

    ResponderEliminar
  4. Ela até parece simpática.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Foste almoçar com as tuas colegas à cantina da AR?!? Estranho que a Esteves vá almoçar a restaurantes e tascas, quando tem um serviço de cantina de 5 estrelas pelo preço da uva mijona... ;)

    Mas sim, perdeste uma enorme oportunidade de cantar Grândola! Não sei se te desculpo essa gafe... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Rafeiramigo



    Estou muito preocupado porque nuca mais vieste à nossa Travessa. E penso que não deves ter recebido o meu imeile em que contava a minha estranha doença. De repente, em minha casa a Raquel foi dar comigo sem falar, sem ouvir, sem me mexer. Naturalmente aflita chamou uma ambulância e levou-me ao Hospital de Santa Maria onde estive ou melhor estivemos pois a minha Raquel esteve sempre junto de mim durante onze horas! Bom, resumindo e concluindo, ali fizeram-me todas as análises ao sangue e à urina, uma TAC, um electroencefalograma e etc. No final das onze horas, o médico deu-me alta, mas finalmente eles não descobriram qual a causa da maldita doença. Tenho de dizer-te que foi um pesadelo, foi o pior dia da minha vida!!!!!!

    Entretanto, e porque nunca mais voltaste à nossa Travessa não descobriste que eu iniciara uma nova secção: ORA AGORA, VIRA em que escrevo contos policiais, com muitos crimes e muito sexo. Creio que esta informação serve para te abrir o apetite e vás lá…

    Por outro lado está lá colocado um novo PASSATEMPO/CONCURSO que tem como sempre os prémios das folhinhas indianas com figuras pintadas que talvez já tenhas recebido algumas por teres sido a vencedora de um outro. Se quiseres concorrer… concorre. Muito obrigado

    Abração

    Henrique

    ResponderEliminar
  7. Essa de ser almoço com as colegas é uma muito má desculpa para ir a restaurantes tão mal frequentados! Mesmo que fosse apenas uma sósia da gaja já seria mau para a digestão. :P

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. E aposto que continuava com o seu ar de freira vestindo o uniforme habitual de fato de alfaiate.

    A santa Esteves por vezes parece o que não é. Ficou a demonstração na forma de atacar o bife. Estás a ver? Enganou-te :)

    ResponderEliminar
  9. Devias ter pedido um autografo... deve ser uma das reformadas mais jovens da Europa, é uma vedeta pá

    ResponderEliminar
  10. Quando estiver contigo, sou eu que te canto a Grândola Vila Morena! Tens alguma coisa de andar por locais de frequência duvidosa? Pffff!

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Amigo rafeiro, como não sou grande garfo, acho, que se lá estivesse dava-me uma indigestão, só por saber que faz parte daquela gente...Bem....mas realmente o almoço foi o melhor. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  12. Já não há bifes na Assembleia, só osso e duro de roer.

    ResponderEliminar
  13. ahahah Adoro estas cusquices.

    ResponderEliminar
  14. a frequentar os mesmos restaurantes que os reformados milionarios...saiu-te o euromilhões?

    ResponderEliminar
  15. Eu jamais voltava a um restaurante tão mal frequentado.
    Por acaso descobri outra Assunção (a Cristas), no festival da Eurovisão. xD

    ResponderEliminar
  16. Como não conheço tal personagem...
    Vim de desejar uma boa semana!
    ¸.•°✿✿⊱彡

    ResponderEliminar
  17. Ser politico neste país...é difícil!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. rafeiro porra!
    és um canídeo deveras sensual!

    ResponderEliminar
  19. Rafeiro, bom dia... este post é para ti! ;)http://simplepk.blogspot.pt/2013/05/e-mesmo-assim.html

    ResponderEliminar
  20. Pior pior é sonhar com a senhora, sim já me aconteceu, há um tempo considerável atrás, marcou-me de tal modo que ainda hoje me lembro. No meio de toda a corja nem me parece a pior, mas lá está... Diz-me com quem andas... Ou talvez não!

    ResponderEliminar
  21. A Assunção Esteves tem aquela voz irritante que se conhece até no breu da noite.

    ResponderEliminar

  22. Ela faz parte do grupo que tem emprego , reforma e etc e mais virá....Devias ter-lhe roubado o bife.....

    Bjocas da Gota

    ResponderEliminar
  23. Belos exemplos :) A factura vai para algum amigo que precisa dela ....

    ResponderEliminar
  24. Apenas umas letras, quem muito convive com lobos seguramente não é nenhum cordeiro. Abraço!

    Marta, qualquer pessoa que more naquele espaço e não dê um murro na mesa enquanto diz “vocês são todos umas sanguessugas do país” não merece o meu apreço.

    Jota Ene, ia acompanhada mas olha que não era nada de especial, pelo menos não me lembro de nenhum traço marcante!

    Lena, querem ver que temos aqui o Clube de Fãs da Esteves? Beijocas!

    ResponderEliminar
  25. Teté, tá louca? Foi no Restaurante Tibetano, mais perto do meu local de trabalho do que do dela! Perdoas sim, que és uma moça fofinha. Beijoca!

    Henrique Antunes Ferreira, o tempo para a blogosfera tem sido pouco, daí estar agora a responder a comentários com meses de atraso. A ver se a coisa acalma e começo a circular mais. Mas respondo sempre às visitas. Abraço e fora com esses pesadelos!

    FATifer, ainda por cima nem sou grande apreciador da comida daquele restaurante… Abraço!

    Mz, podes crer, só mostra que a idade de reforma ainda está muito baixa!

    ResponderEliminar
  26. Felina, só peço autógrafos a quem admiro, não conheço ninguém na classe política que se enquadre nesse grupo.

    Nêspera, juro que já lá tinha ido antes e era um local bem frequentado, políticos free!

    Rosa-branca, e a minha companhia também era agradável, salvou-se isso! Beijoca!

    Blogadinha, enganas-te, na AR há bifes e dos bons, têm é como passatempo chupar os ossos alheios!

    ResponderEliminar
  27. S*, infelizmente nem todas podem ser colocadas aqui, tenho amor ao pêlo!

    Tétisq, esses reformados milionários não conseguem pagar as facturas, daí de vez em quando escolherem restaurantes mais modestos como aquele a que eu vou.

    Somaijum, nem vou perguntar o que estavas a fazer num evento tão foleiro…

    Magia da Inês, essa senhora é, tecnicamente, a terceira pessoa na hierarquia do poder em Portugal, a presidente da Assembleia da República. Beijoca!

    ResponderEliminar
  28. Pérola, não ser político ainda é mais difícil! Beijoca!

    Mister Libertatem, muito obrigado, pá! Também tens um nick todo giro, e fico-me por aqui!

    Pinky, sempre conseguiste iludir os romenos? Beijoca!

    Poppy, espero que pelo menos o sonho tenha sido com toda a gente vestida, pois a senhora já me parece ter passado do prazo há muito tempo!

    ResponderEliminar
  29. Táxi Pluvioso, mas deve ser boa para chamar crias de pinguim.

    Gota de Vidro, quando notei já ela o tinha abocanhado, não ia arriscar a apanhar uma bactéria política, não achas? Beijoca!

    Papoila – BF, deve ser para o Cavaco, esse coitado.

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.