Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como é que saímos daqui?!?

Volta e meia estou metido em festas de aniversário. Para além dos elementos normais, como o aniversariante, bolo de brigadeiro e bebidas de baixo teor calórico, de vez em quando tenho a sorte de apanhar uma garrafa de champanhe. No entanto, como a maior parte das festas de aniversário são feitas no ambiente laboral, fica bem beber apenas um copinho, não vá a alegria no trabalho ser excessiva.

Isso deixa-nos com um problema: o que fazer com o resto do champanhe para que ele não perca o gás, uma vez que é fisicamente impossível voltar a meter a rolha no gargalo da garrafa? E eis que aparece sempre a sugestão fabulosa: meter uma colher no gargalo. Mas vocês acham que as bolhinhas são mariquinhas ou têm algum trauma envolvendo colheres? Acham mesmo que elas estão lá em baixo, preparando-se para ascender ao céu e gritam "espera, espera, está uma colher no gargalo, temos de ficar aqui!"?!?

Se esta teoria fosse válida, passaria a andar com um molho de colheres, para impedir muita gente de poluir aerofagicamente o mundo! E se isso funcionasse com a verborreia oral, ui, era um ver se te avias de colherar o gargalo da malta!

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

10 comentários:

  1. Uma colher ou um garfo o resultado é o mesmo e acredita que as ditas se mantêm no sítio, pelo menos durante umas horas :)

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Lembro-me de um episódio de "Os caçadors de mitos" que provavam que a colher não faz nada!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Eu vi o rafeiro deitadinho e pensei que haviam dado espumante para o pobre... foi só então que lembrei quem é o Rafeiro da história. Ahahhh... às vezes demora cair a ficha.

    ResponderEliminar
  4. Com certeza que Ricardo Salgado sabe como resolver o problema, este é um dos casos em que conta a experiência da elite, pois o povo só bebe carrascão e nos garrafões de 5 litros a rolha cabe sempre.

    ResponderEliminar
  5. :P Não é uma colher… Tem que ser um garfo! tststs ai ai

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  6. Também acho que essa do garfo (ou colher) é treta, mas há umas tampas especiais que servem para o efeito... :)

    Beijocas, Rauf!

    ResponderEliminar
  7. Existe mesmo opções para se tampar novamente garrafas de vinhos, mas de espumantes nunca tentei, entretanto a melhor opção seria beber tudo ué. Guardar pra q?

    ResponderEliminar
  8. Urban Cat, oiu me explicam cientificamente a coisa ou recuso-me a aceitar que as bolhas têm cagufa de talheres!

    Boop, eu sabia, eu sabia!

    Carolina Tavares, o que importa é que acabe por cair!

    Redonda, e continuas sem saber, por favor não espalhes!

    ResponderEliminar
  9. Táxi Pluvioso, já nas garrafas de Don Perrinõn seguramente as colheres serão de ouro maciço.

    Nêspera, ah, sim, isso faria toda a diferença. Já agora, garfo de carne ou peixe? Beijoca!

    Teté, com tampas apropriadas me convences, agora com utensílios de almoço... Beijoca!

    Myrelate, agora é que chegaste ao ponto que eu queria! Para quê estas discussões quando se podia evitar logo o problema?

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.