Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

sábado, 21 de dezembro de 2024

Stop the world, I wanna get out!

 

TOC-TOC-TOC

Pai Natal: Epá, já disse que não quero mudar de operador de electricidade, tenho fidelização com a Vodafone até 2029 e já dei para o peditório, seja ele qual for!

Rafeiro Perfumado: Calma, Pai Natal, sou só eu, o teu amigo Rafeiro.

Pai Natal: Rafeiro! Venham daí esses ossos, pensava que eras uma dessas melgas comerciais que não me largam a campainha. Então, como andas?

Rafeiro Perfumado: Olha, vou andando e coxeando, que a idade começa a pesar. Então e por aqui? Eu à espera de ver uma enorme azáfama com os preparativos do Natal e isto está mais deserto que um congresso de políticos honestos.

Pai Natal: Natal? Pfff, isso foi chão que já deu pepinos. Cansei-me, Rafeiro, e fechei a loja. Fiz um despedimento colectivo dos duendes, doei as renas para o Jardim Zoológico - pelo menos acho que era o Zoológico, achei estranho a carrinha que as veio buscar ter a inscrição Talho do Gervásio - e trespassei a fábrica, que agora vai produzir roupa para bichos de seda. Finalmente vou poder descansar e aproveitar a vida, sem stress ou preocupações.

Rafeiro Perfumado: Então e as crianças? A magia do Natal? Os nossos diálogos anuais?

Pai Natal: As nossas conversas serão sempre bem-vindas, basta apareceres, de preferência com uma boa garrafa de vinho. Quanto ao resto, por onde começar... cheguei à conclusão que já não me integro  no mundo actual e nem sei se o quero fazer. Sabias que as cartas que recebi este ano foram todas escritas pelo Chat GPT? Crianças de seis anos a fazerem referências a Proust e Nietzsche do porquê de deverem receber certas prendas! Para reforçar o pedido, enviaram vídeos do seu bom comportamento feitos com Inteligência Artificial! Não, que se lixem as criancinhas!

Quanto aos meus funcionários, o nosso relacionamento atingiu um patamar insuportável. Se dirigia a palavra a um com uma voz uma oitava acima do normal, pimba, queixa por bullying! Se tocava no ombro a um para lhe chamar a atenção, tungas, queixa por assédio! E agora começaram com reivindicações como quererem casas de banho "gender free". O que é que era suposto eu fazer? Designar um pinheiro especial para se aliviarem? Um dos elfos começou a berrar que se identificava como um orc, e queria ser tratado como tal! E depois a discriminação... tive dois duendes que apanharam um bocado mais de sol e no dia seguinte apareceu logo a polícia a fazer uma rusga e a encostá-los contra a parede!

Rafeiro Perfumado: Eu percebo que as coisas mudaram muito, Pai Natal, mas será caso para baixar os braços e desistir de tudo?

Pai Natal: Sabes o que é não teres mais a certeza de como te encaixas no mundo? De ter a sensação de que tudo o que dizes ou fazes pode ser mal interpretado e usado contra ti? Pois para mim chega, o mundo pode passar bem sem mim. Olha, que me substituam por um desses influencers do Tik Tok, a ver se me ralo.

As pessoas deixaram de pensar por si mesmas, preferem imitar os gostos de quem tem mais seguidores numa qualquer rede social. E manadas só gostava das minhas renas, as outras só me causam desprezo e pena.

Rafeiro Perfumado: Não gosto dessa tua decisão mas só a posso respeitar, Pai Natal. Sabes que vou ter saudades tuas, não sabes?

Pai Natal: Claro que sim. E como te disse, a minha casa estará sempre aberta para ti. Adeus, Rafeiro, até sempre.


Um bom Natal para todos os rafeirosos deste mundo,

Rafeiro Perfumado

1 comentário:

  1. A Rafeirosa que recusa a aposentação blogosférica, deseja-te, a ti e aos possíveis rafeiritos, mas à Dona Rafeira mais Perfumada, um excelente Natal e muita Saúde e Prosperidade, no Novo Ano 2025!
    Beijitos rafeiros.

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.