terça-feira, 18 de abril de 2006
A minha vida não é um Blog... mas anda lá perto!
25 comentários:
MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)
1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.
2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.
3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.
4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.
5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.
6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...
7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.
8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.
9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.
10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.
11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.
12º Afinal eram só onze.
Então ng comenta o nascimento de mais um blog? Eu reconheço que comecei ao contrário, comecei pelos mais recentes até aqui ao berço, mas se comento é pq acho que tu fazes-te, Rafeiro. Conta comigo para ser visita habitual e sempre que possa comentar
ResponderEliminarRui Sousa
PS: um conselho de quem anda nisto faz uns tempos... tenta meter imagens nos outros posts
Olha que os gatos já não são o que eram...
ResponderEliminarFilipe Cardoso
Ok, vou agora começar a ver este blog... começando por aqui, o "poste" número 1.
ResponderEliminarAssinado:
Verde para Sempre
Rui Sousa, sejas lá quem fores, conselho recebido, processado e implementado.
ResponderEliminarObrigado e um abraço institucional!
Tive de vir ver o início do teu blog, Rafeiro, nem que seja para deixar uma notinha dizendo: "Eu vi nascer este blog", com uns mesitos de atraso, claro...
ResponderEliminarSe comentar o 1º "poste" dá direito a poder emailar contigo, tb kero! Ó pra mim a ser abusada! LOL
ResponderEliminarComo sempre começo pelo fim...mas não desta vez não...
ResponderEliminarO teu primeiro aconteceu 4 dias depois do meu!
É bom não é...já me fizeste rir e muito...
Bigado!
Obrigado, Burrita. Fiquei sinceramente comovido ver que, passado este tempo todo, alguém veio espreitar cá abaixo!
ResponderEliminarUm grande RAUF para ti!
Rafeiro Perfumado
ResponderEliminarO meu primeiro comentário foi feito hoje, 7 de Novembro de 2006, no teu primeiro post.
Gosto de ler o primeiro post dos blogues que aprecio. Sim, porque há blogues que não apetece nda ler os primeiros posts.
Habitualmente é no primeiro post que se encontram os melhores propósitos do autor, alem da candura que têm por estarem a iniciar algo que sentem como positivo.
Escreveste isto: "Espero poder colocar aqui opiniões com a maior assiduidade possível, e quem sabe um dia saber de alguém que se identifique com aquilo que escrevo."
Aparentemente lá vais conseguindo ter essa assiduidade. Quanto à identificação, essa teve graça. Não é que meia dúzia de meses depois deste primeiro post, consegues a proeza de juntares duas centenas de comentários num só post?
O sonho realizado.
Gosto do que escreves e como escreves. Podes ser admirador do "Gato Fedorendo" [eu também], mas a tua escrita tem o estilo dos Monthy Python.
Calma, lá chegarei ao topo.
Muito bom.
Abraço,
António
Obrigado, António, pela comparação a esses monstros sagrados que são os Monthy Python, que fazem um humor que não está ao alcance de todos. Ainda hoje me recordo da passagem de ano que arruinei a um grupo de amigos por ter levado um DVD com o "Cálice Sagrado".
ResponderEliminarAcreditas que não sei ainda bem qual é o meu estilo, se é que tenho algum? Em quem me revejo mais é no Seinfeld, criatura capaz de pegar numa coisa infima e transformá-la em algo hilariante.
Claro que nem por sombras me comparo a nenhuma das pessoas que aqui referimos, sei bem os meus limites. Procuro tão só tentar colocar em texto todas as "bocas" que ao longo dos anos venho lançando contra o que me chateia ou enerva.
Tem sido um caminho gratificante, se bem que tenho consciência que qualquer tipo de relevo que se ganhe por estas andanças é bastante efémera. Mas continua a fazer-me sorrir ler comentários como o teu. Obrigado.
Obrigado pelo teu interesse, Borboleta. Sabes o melindre? No já longinquo 10º ano da minha escolariedade, nas aulas de informática, eu cheguei a criar virus, estava ali mesmo na crista da onda. De reprente dei por mim a fazer cara de urso com a palavra "blog". Vou devolver a tua visita, ok?
ResponderEliminarUm grande RAUF para ti!
:))
ResponderEliminartal como tu tb sou apreciadora de um humor q escapa a mui ppl...e como tu tens esse humor q aprecio bais ter q lebar cas minha bisitas, sempre q me for possivel :)
e n há bons ou maus humuristas, axo q basta dezer q humurista é akele q sabe rir se de, primeiramente, si msm :))) e tu sabes q já vi :))
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
nb - li algures q gostavam de kuskar os primeiros post's, pois eu tumem gosto :))
Olá Sandra! Obrigado por teres vindo aqui abaixo, onde a luz começa a faltar. Um grande RAUF para ti!
ResponderEliminarOh pra mim a cuscar no teu baú :P
ResponderEliminarÉ engraçado ver o 1º passo daquele que se tornou um dos blogs que mais gosto de visitar :D
Bjos para ti e um especial para a tua sobrinha... brilhante ideia a da miúda ;)
Atiçaste (vá-se lá saber porquê...) a minha curiosidade.
ResponderEliminarE vim espreitar o início do teu blog.
Tenho um palpite que vou cheirar os cantinhos todos deste canil...
Talvez me ajude a acormecer, coisa que só acontece, normalmente, já de madrugada.
Não vou comentar todos os posts (só aqueles com mais pulgas...), mas achei que este merecia uma lambidela... :)
Bjo fofo e bom fdsemana!!
(a dificuldade é mesmo em adormecer e não "acormecer")
ResponderEliminarFofa, queres então dizer-me que os meus textos te dão sono, é? ;)
ResponderEliminarUma beijoca e obrigado por ters vindo à génese do Rafeiro!
Lembro-me disto (ou não)
ResponderEliminarAinda eras um cachorrinho acabado de desmamar...
Headache, nessa altura ainda comia Pedigree Pal Júnior. Onde te mesteste, pá? Onde foi parar o "Ganhe peso agora"?
ResponderEliminarBásica... vulgar... é asim que me sinto. 'Tenho que ver o início da coisa', pensei... que (falta de) originalidade!!! Parecem que vimos todos ao mesmo. Dizer o quê, que não tenha sido dito? Ah! Não percebi nada destes primeiros posts... burra também?!!! Maaau.
ResponderEliminar:(
Beijinhos
SF, é preciso coragem para vir cá abaixo, isto nem luz electrica tem em condições! Quanto ao não perceberes, é de propósito, uma espécie de teaser para te veres obrigada a comprar umas dúzias de livros! Beijocas!
ResponderEliminarja comentei outros postes teus, e agora este nem esta ca, mas eu tenho o livro (ja viste? grande pinta, an?).. na verdade nem conhecia o teu blog antes de o ler.. mas agora, como visitante assídua, acho que tenho de dar uma re-lida ao livro e comentar or postes que estão lá..
ResponderEliminarparabéns por um blogue genial desde o começo!
Linda, ia-te apanhando. Nem sabes o quanto me alegra saber isso, alguém que conhece o livro antes do blog. Espero que sim, que comentes, garanto que receberás resposta a tudo.
ResponderEliminarUma grande beijoca e obrigado!
Quis vir à génese do rafeiro, à vida intra-uterina da mamã cadela, por assim dizer.
ResponderEliminarNão percebo uma coisa, dizes que o texto está disponível no livro. qual texto? O do post ou outro que suprimiste?
Isto dos blogues pode ser uma 'engenharia' de dificil compreensão.
Então, tens 6 anos disto, certo? Ou errei nas contas?
O mfc diz que anda por cá há 8 anos.
Tenho pesquisa para fazer, quando surgiram os blogues, etc...
Pérola, o texto foi suprimido pois foi publicado em livro. E sim, já vou com seis anos disto, um autêntico kota blogueiro. Se quiseres um dia envio-te o texto original. Beijoca!
ResponderEliminar