Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

terça-feira, 18 de abril de 2006

A minha vida não é um Blog... mas anda lá perto!


Aqui se retrata o início do Blog do Rafeiro Perfumado. Foi uma pena ter sido apagado, ainda por cima metia cenas quase sexuais, confissões de dirigentes desportivos, palpites para o Euromilhões, enfim, um espectáculo. Quer dizer, acho que tinha estas coisas, foi há tanto tempo...
Quanto à imagem, era gira, mas podia meter-me em sarilhos com direitos de imagem e outras coisas estranhas, logo foi literalmente com os cães.


Texto disponível no livro
Rafeiro Perfumado - a minha vida dava um blog

26 comentários:

Anónimo disse...

Então ng comenta o nascimento de mais um blog? Eu reconheço que comecei ao contrário, comecei pelos mais recentes até aqui ao berço, mas se comento é pq acho que tu fazes-te, Rafeiro. Conta comigo para ser visita habitual e sempre que possa comentar

Rui Sousa

PS: um conselho de quem anda nisto faz uns tempos... tenta meter imagens nos outros posts

Anónimo disse...

Olha que os gatos já não são o que eram...
Filipe Cardoso

Anónimo disse...

Ok, vou agora começar a ver este blog... começando por aqui, o "poste" número 1.
Assinado:
Verde para Sempre

Rafeiro Perfumado disse...

Rui Sousa, sejas lá quem fores, conselho recebido, processado e implementado.

Obrigado e um abraço institucional!

Vitor Dias disse...

Tive de vir ver o início do teu blog, Rafeiro, nem que seja para deixar uma notinha dizendo: "Eu vi nascer este blog", com uns mesitos de atraso, claro...

Filipa Sousa disse...

Se comentar o 1º "poste" dá direito a poder emailar contigo, tb kero! Ó pra mim a ser abusada! LOL

Burrita disse...

Como sempre começo pelo fim...mas não desta vez não...
O teu primeiro aconteceu 4 dias depois do meu!
É bom não é...já me fizeste rir e muito...
Bigado!

Rafeiro Perfumado disse...

Obrigado, Burrita. Fiquei sinceramente comovido ver que, passado este tempo todo, alguém veio espreitar cá abaixo!

Um grande RAUF para ti!

António Rosa disse...

Rafeiro Perfumado

O meu primeiro comentário foi feito hoje, 7 de Novembro de 2006, no teu primeiro post.

Gosto de ler o primeiro post dos blogues que aprecio. Sim, porque há blogues que não apetece nda ler os primeiros posts.

Habitualmente é no primeiro post que se encontram os melhores propósitos do autor, alem da candura que têm por estarem a iniciar algo que sentem como positivo.

Escreveste isto: "Espero poder colocar aqui opiniões com a maior assiduidade possível, e quem sabe um dia saber de alguém que se identifique com aquilo que escrevo."

Aparentemente lá vais conseguindo ter essa assiduidade. Quanto à identificação, essa teve graça. Não é que meia dúzia de meses depois deste primeiro post, consegues a proeza de juntares duas centenas de comentários num só post?

O sonho realizado.

Gosto do que escreves e como escreves. Podes ser admirador do "Gato Fedorendo" [eu também], mas a tua escrita tem o estilo dos Monthy Python.

Calma, lá chegarei ao topo.

Muito bom.

Abraço,

António

Rafeiro Perfumado disse...

Obrigado, António, pela comparação a esses monstros sagrados que são os Monthy Python, que fazem um humor que não está ao alcance de todos. Ainda hoje me recordo da passagem de ano que arruinei a um grupo de amigos por ter levado um DVD com o "Cálice Sagrado".

Acreditas que não sei ainda bem qual é o meu estilo, se é que tenho algum? Em quem me revejo mais é no Seinfeld, criatura capaz de pegar numa coisa infima e transformá-la em algo hilariante.

Claro que nem por sombras me comparo a nenhuma das pessoas que aqui referimos, sei bem os meus limites. Procuro tão só tentar colocar em texto todas as "bocas" que ao longo dos anos venho lançando contra o que me chateia ou enerva.

Tem sido um caminho gratificante, se bem que tenho consciência que qualquer tipo de relevo que se ganhe por estas andanças é bastante efémera. Mas continua a fazer-me sorrir ler comentários como o teu. Obrigado.

Borboleta disse...

Gosto de vir á origem dos blogs alheios e o teu é mto bom! Mas só não entendo o teu melindre por ter sidi a tua sobrinha de 11 a iniciar-te nestas coisas! É que, ao ritmo que os moços andam nestes dias, qualquer dias na pré-primária já têm iniciação aos blogs, como criar uma página catita e coisa e tal! Fico zonza (gosto desta palavra) quando os meus primos se põem a ensinar coisas, e a istalar programas para fazer sei lá eu o q... É preciso pedalada para os acompanhar! Quanto ao nome do blog, tá mto bem pensado. Tb gosto de ver esse quadrilha marada mas tenho a certeza que a mim não me ia ocorre toma-los como inspiração para o nome de um blog!
Muita sorte para a continuação desta casota!
Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Obrigado pelo teu interesse, Borboleta. Sabes o melindre? No já longinquo 10º ano da minha escolariedade, nas aulas de informática, eu cheguei a criar virus, estava ali mesmo na crista da onda. De reprente dei por mim a fazer cara de urso com a palavra "blog". Vou devolver a tua visita, ok?

Um grande RAUF para ti!

Sandra disse...

:))

tal como tu tb sou apreciadora de um humor q escapa a mui ppl...e como tu tens esse humor q aprecio bais ter q lebar cas minha bisitas, sempre q me for possivel :)

e n há bons ou maus humuristas, axo q basta dezer q humurista é akele q sabe rir se de, primeiramente, si msm :))) e tu sabes q já vi :))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - li algures q gostavam de kuskar os primeiros post's, pois eu tumem gosto :))

Rafeiro Perfumado disse...

Olá Sandra! Obrigado por teres vindo aqui abaixo, onde a luz começa a faltar. Um grande RAUF para ti!

Lyra disse...

Oh pra mim a cuscar no teu baú :P
É engraçado ver o 1º passo daquele que se tornou um dos blogs que mais gosto de visitar :D
Bjos para ti e um especial para a tua sobrinha... brilhante ideia a da miúda ;)

Fofa disse...

Atiçaste (vá-se lá saber porquê...) a minha curiosidade.
E vim espreitar o início do teu blog.

Tenho um palpite que vou cheirar os cantinhos todos deste canil...
Talvez me ajude a acormecer, coisa que só acontece, normalmente, já de madrugada.

Não vou comentar todos os posts (só aqueles com mais pulgas...), mas achei que este merecia uma lambidela... :)

Bjo fofo e bom fdsemana!!

Fofa disse...

(a dificuldade é mesmo em adormecer e não "acormecer")

Rafeiro Perfumado disse...

Fofa, queres então dizer-me que os meus textos te dão sono, é? ;)

Uma beijoca e obrigado por ters vindo à génese do Rafeiro!

Headache disse...

Lembro-me disto (ou não)
Ainda eras um cachorrinho acabado de desmamar...

Rafeiro Perfumado disse...

Headache, nessa altura ainda comia Pedigree Pal Júnior. Onde te mesteste, pá? Onde foi parar o "Ganhe peso agora"?

SF disse...

Básica... vulgar... é asim que me sinto. 'Tenho que ver o início da coisa', pensei... que (falta de) originalidade!!! Parecem que vimos todos ao mesmo. Dizer o quê, que não tenha sido dito? Ah! Não percebi nada destes primeiros posts... burra também?!!! Maaau.
:(
Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

SF, é preciso coragem para vir cá abaixo, isto nem luz electrica tem em condições! Quanto ao não perceberes, é de propósito, uma espécie de teaser para te veres obrigada a comprar umas dúzias de livros! Beijocas!

Linda disse...

ja comentei outros postes teus, e agora este nem esta ca, mas eu tenho o livro (ja viste? grande pinta, an?).. na verdade nem conhecia o teu blog antes de o ler.. mas agora, como visitante assídua, acho que tenho de dar uma re-lida ao livro e comentar or postes que estão lá..
parabéns por um blogue genial desde o começo!

Rafeiro Perfumado disse...

Linda, ia-te apanhando. Nem sabes o quanto me alegra saber isso, alguém que conhece o livro antes do blog. Espero que sim, que comentes, garanto que receberás resposta a tudo.

Uma grande beijoca e obrigado!

Pérola disse...

Quis vir à génese do rafeiro, à vida intra-uterina da mamã cadela, por assim dizer.
Não percebo uma coisa, dizes que o texto está disponível no livro. qual texto? O do post ou outro que suprimiste?
Isto dos blogues pode ser uma 'engenharia' de dificil compreensão.
Então, tens 6 anos disto, certo? Ou errei nas contas?
O mfc diz que anda por cá há 8 anos.
Tenho pesquisa para fazer, quando surgiram os blogues, etc...

Rafeiro Perfumado disse...

Pérola, o texto foi suprimido pois foi publicado em livro. E sim, já vou com seis anos disto, um autêntico kota blogueiro. Se quiseres um dia envio-te o texto original. Beijoca!