Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Afinal até pode ser uma experiência boa!


Com um título destes, não ficas curioso para saber o assunto?

Texto disponível no livro
Rafeiro Perfumado - a minha vida dava um blog

180 comentários:

  1. Epá "Chuva na Tromba" era muito à frente ...

    Não percebi o que tens contra os minusculos chapeus de chuva que as gaijas usam ... hummmmpfffff homens pfffffffffff

    Apanhar uma valente chuvada é bem bom ... mas a gripalhada a seguir é horrivel ...

    E agora vou falar em nome daquelas pessoas que fazem figuras tristes à chuvas mas não por culpa delas ... os ceguetas ... epá é que a chuva molha os oculos e não vemos nada ... mas se tiramos os oculos também não vemos nada ... logo não há volta a dar vamos sempre ter de cerrar os olhos pra ver se conseguimos ver qualquer coisita ...

    Pronto já me estiquei no comentário ... azarito!!!

    PS. ainda has-de precisar de te abrigar da chuva debaixo de um chapeu minusculo que as gaijas usam e nesse momento has-de entalar um dedo no dito chujo (chapeu de chuva minusculo que as gaijas usam)

    ResponderEliminar
  2. Excelente como sempre...aproveito hoje que ainda não começou a enchente (repara a alegoria usada como alusão ao tema do teu post...) de comentários...adorei...se bem que denoto aí um sádismozito quanto á imagem do cerebro de alguem a verter pelo buraco de uma bala...e denoto um trauma qualquer com tamanhos (pelo que percebi "minis minis minis") explicito na forma irada com que descreves os chapéus de chuva das senhoras (gaijas para quem não consiga perceber o que quer dizer senhoras)...ou estavas zangado com alguma coisa ou alguem não te levou á rua apenas porque chovia.

    Bjs

    Cath

    P.S.- acerca da tua ideia de ser interessante andar á chuva...simmmm tinhas razão...É MUITO PARVA.. ;)

    ResponderEliminar
  3. Ahhh já agora que fui gentil nas criticas que tal ires ler o meu novo post? Ou isso ou um novo comentário meu...humm??? desta vez vou tentar de forma promenorizada analisar a escolha dos chapeus de chuva minis como materialização de algum recalcamento existente...ah pois amiguinho ;)

    Bjs

    P.S. detesto repetir-me mas...adorei o teu post....como aliás já vai sendo hábito.

    ResponderEliminar
  4. o que tá a dar agora é ir roubar a Dica da semana ao correio mais proximo, mas isto, é claro, só se deve fazer quando a quantidade de chuva justifique... não se pode andar por aí a cometer delitos desta natureza sem uma razão muito forte...
    XD

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. lOl eu confesso...já a pus a pastinha em cima da cabeça! porque é que nunca ninguém me disse que ficava ridicula?? porquê??

    boa semana!!! :)*

    ResponderEliminar
  8. Nao imaginas o quanto os chapeus de chuva me irritam. Anda uma pessoa na rua, descontraida a pensar na vida, quando de repente e interrompida por uma "chapelada" na cabeca. Da mesmo vontade de pegar no chapeu dessas senhoras|senhores e dar lhes na cabeca ate ficarem enterrados no solo.

    Eu adoro a chuva. Raramente ando prevenida cm chapeu de chuva (quando digo raramente, e mesmo raramente). Pior e quando chego a casa toda enxarcada a morrer de frio.. e no dia asseguir acordo com uma tosse horrivel e cm dores d garganta. Mas tirando essa parte.. acho a chuva bastante relaxante. Quando estou triste.. gosto de caminhar a chuva e senti-la a escorrer.

    Beijs e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Não estou psicologicamente preparado para comentar a chuva depois de ontem ter andado a molhar as patinhas na água…mas na praia! Em Monte-Gordo sem vento e sem chuva ainda é quase verão.

    Que a semana te seja leve...

    ResponderEliminar
  10. HEHEHE pois eu sou daquelas que n usam guarda chuva, lol adoro andar a chuva.... Por isso rafeiro n te vou agradecer o concelho ja o sabia lol ....
    :))

    ResponderEliminar
  11. esta.se mm a ver que, o S.Pedro pagou, e bem, ao cusco para lhe servir de amortecedor qd o outro o atingir com o dito pontapé, mas adiante...

    olha lá...tu n podias ter escrito sobre o luar nao?

    :)

    ResponderEliminar
  12. tu também e´s danado. Tarados? isso é coisa que eu nunca vi por estas bandas a começar por mim :-)
    Desde que não tenha que ir trabahlhar a segui ou desde que não esteja de fatinho é uma coisa que eu adoro é andar à chuva. (claro que tenho que saber que depois posso ir tomar banho e mudar-me)
    Mas acho estranho tu dizeres que gostas é que o refeiro que eu tenho lá em casa sempre que o tenho que passear^à chuva ele manda-me a mim.

    ResponderEliminar
  13. olá!
    Já algum tempo que não passava por aqui.
    Chuvita, até gosto, aquela que cahmamos de "chuva molha parvos", mas os dias de inverno que mais gosto são aqueles em que está um sol lindo, mas muito frio.

    ResponderEliminar
  14. qualquer dia a Koreia do Norte tambem vem para aqui testar bombas nucleares :p
    pobre rafeiro

    (tou a apodrecer numa aula enquanto chove torrencialmente la fora.)

    ResponderEliminar
  15. Rafeiro, se fosses gaja...e tivesses encontros imediatos todos os dias com o senhor secador, ias correr e tentat tapar o cabelito mesmo com o chapeu fechado...porque uma gaja preocupa-se com o look, e o cabelito com chuva parece tudo menos bem...o mesmo se diz da maquilhagem...É preferivel a figurita de urso de correr para se abrigar, do que levar com a dita da chiva na tromba e borrar o rimel preto. Isso si, havia de ser bonito. todas esborratadas...tsss. mas enfim, isto é coisa de gaja, que um rafeirito como tu, macho, nunca hás-de entender...

    É verdade, aqui pelo porto continua a chover...e ontem choveu sem parar de manhã à noite...vê lá se acertas com toda a tua força lá na fruta do outro, porque isto não tem jeito nenhum, mesmo para quem não tem a sorte de estar de férias :)

    ResponderEliminar
  16. Chuva... lá fora não pára. Ainda se viesse acompanhada de uns trovõezinhos... aí sim, valia a pena!
    Agora esta chuva miudinha, irritante, cujo único objectivo é complicar o trânsito e nem sequer nos permite apanhar uma "molha" como deve de ser... já chega! Tou farta!
    Sorry... síndroma de 2ª feira. Tem tendência a desaparecer :)
    Bjos*

    ResponderEliminar
  17. Eu achei bem original este teu texto sobre a chuva...

    só tu é q m fazes rir assim...e cama...e mais coiso e tal...e tal

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Como diz o Ricardo Araujo Pereira: "... que faz tanta falta à nossa agricultura". Eu só vim até aqui porque começaste a falar do filme "Instinto" e depois... népia. Saio profundamente frustado e perdi o apetite à torrada da manhã!!!

    ResponderEliminar
  19. FG, também eu uso óculos, como se pode ver na foto. E o embaciamento, quando se entra no comboio logo de manhã? Já ia levando porrada uma data de vezes por apalpar o que não devia!

    Catherine, não acredito que uma jove como tu, a viver no campo, com piriquitos, texugos e afins, não goste de levar com a chuva na cara.... e o mini-mini-mini é mesmo pelo ridículo (do chapéu!). E não é preciso dizeres para eu ver o teu novo poste, estás sob vigilância apertada! ;)

    Marina, e aquilo não desbota tudo? Ainda ficas com o cabelo doutra cor!

    ResponderEliminar
  20. Meluna, eras tu?!? Desculpa ter apontado! ;)

    Marshmallow, eu sabia que havia uma boa razão para simpatizar contigo...

    Cusco, após ter passado ontem 4 horas a conduzir no meio dum temporal, tenho a informar-te que te vou espancar da próxima vez que te apanhar...

    ResponderEliminar
  21. Após seguir o conselho do Raf não, não me apetece desancá-lo... prefiro acompanhá-lo na joelhada na fruta do chaveiro-mor! ;-)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. Just_me, pois então não agradeças, apenas aproveita o facto de praticares um "desporto" que não agrada a todos!

    Cat, sobre o luar está na calha!

    Asdrubal, o teu cão lá terá os seus motivos. Ele não andará a olhar para ti de lado? É que a malta não gosta de sair à rau com qualquer um! ;)

    ResponderEliminar
  23. XXX, queres que eu vá dizendo 1, 2, 3?

    Sandra, realmente, não te via por cá faz uns tempos! Claro que o Sol tb me agrada, mas a chuva tem algo de especial, de libertador...
    Um grande RAUF para ti!

    Marshmallow, desde que não venham os americanos para controlar...

    ResponderEliminar
  24. Xeroso

    Yellow, que estás vivo:-)
    Vais-me dizer que nunca correste da chuva, qual Rosa Mota em Olimpicos..hummm...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  25. "chuva na tromba" era um titalo muito mais XIRO!

    ResponderEliminar
  26. Blossom, estive aí no Porto na 6ª e apanhei um tempo excelente, quase que estendia uma toalhita ali na Praça da Ribeira para apanhar uns banhos de sol! Quanto à força a aplicar na fruta do outro, ele que não me recompense nas próximas férias que vai ver!

    Lyra, não me fales em Síndroma de 2ª que eu hoje estou com um ataque agudo disso! Tendência a agravar!

    EU, faltaram os suecos! Só tu para me fazeres comentários destes. Percebeste a ironia? ;)

    ResponderEliminar
  27. Ó Francis, eu ofereço-te a torrada, uma cópia do DVD, mas não te vás embora, pá!

    Voyeur, dás no esquerdo ou no direito? ;)

    Jumenta, isto não há argelino que me apanhe! Quanto à tua questão...

    Sofia.S, ainda mais giro é apanhar os tarados! ;)

    ResponderEliminar
  28. Da ultima x em k pensei k um rafeiro tinha simpatizado comigo, ao tentar dar lhe uma festinha, acabei por ser mordida na mao. Ate te dava uma por teres sido simpatico e tal, mas tenho medo.

    Em relacao ao 2do comentario..

    Para que e que precisas dos AmericanOS? So precisas do Bush!

    ResponderEliminar
  29. Hahahahaahahahah!! Eu para fazer essa figura de ursa tinha que estar a chover fortemente, caso contrário estou totalmente de acordo contigo!!

    ResponderEliminar
  30. Eu cá sou contra o uso de guarda-chuva!
    Mas adoro chapéus!
    Tenho vários, desde aqueles para a chuva, a outros de bombazine, feltro,lã, etc,etc,etc...

    Nem todos temos um pelito para nos proteger das intempérides...

    ResponderEliminar
  31. Marshmallow, eu sou de confiança, podes fazer festinhas à vontade, desde que não venhas vestida à Bush...

    Conchita, eu figura de urso só quando fico acamado por não querer fazer figura de urso.

    Inês, o chato é o cheiro do pêlo molhado! ;)

    ResponderEliminar
  32. Hehehe, sim s'anhora, bela estratégia!!!

    Quanto ao São Pedro, até achava que era um tipo porreiro, mas depois de, num dia de Setembro, eu ter alinhado num percurso de canoagem e a meio do mesmo ter começado a chover granizo, fiquei com umas contas a ajustar com essa criatura.

    Miaus! ^..^

    ResponderEliminar
  33. Ah.. espera ai! E se eu for mascarada de pai natal com mascara de bush?

    ResponderEliminar
  34. Então tens de encontrar sempre umas mãos afaveis que te sequem (esfregando docemente com uma toalhinha macia...) o pelo...

    ResponderEliminar
  35. Noto alguma revolta... Não sei... Muito ténue... :)

    ResponderEliminar
  36. Bxana, temos de começar a dar-lhe um desconto. A idade não perdoa...

    Marshmallow, arriscas-te a levar uma chumbada!

    Inês, vou abir uma caixa postal para o envio de CV's! ;)

    ResponderEliminar
  37. Eu gosto de arriscar.. (as chumbadas nao me surpreendem)
    Tao um dia destes.. quando vires em "algures perto de sintra" alguem a molha com uma mascara de bush.. talvez seja eu.

    ResponderEliminar
  38. Calma Rafas, então se formos a ver bem aindo só faltam pelo menos 5 meses de chuvadas!!!
    Grrrrr.....
    Pelo menos não sou só eu que odeio a Chuva, o frio, o vento e o Cab... do inverno todo!!
    Para quê???!?
    Por quê??!?

    Venha de lá maio, e o sol e os dias grandes e vá-se a chuva catar.

    Para cachorro não é fácil...
    O cheirete a cão molhado, cada vez que vão à rua...
    Argh...

    ;-)

    ResponderEliminar
  39. Epá Rafeiro, que pena não ter lido este post há uns dias, aposto que hoje já estavas bem constipadinho...É que os chapelitos das gaijas podem ser ridiculos mas são MUITO uteis, não te atrevas a discordar...! é que ainda ficas sem casota, e olha que está a ficar frio.

    Rafeirolas, experimenta lavar a cara sem fechar os olhos, é a "mesma coisa de levar com a chuva na tromba, é que o efeito da água a bater dentro dos olhos faz diferença.

    Mas apesar de tudo, bem apanhada a situação!!!

    "Anónima (já descoberta)"

    ResponderEliminar
  40. Excelente... mais palavras para que?

    ResponderEliminar
  41. Giro, giro é meter a pata na poça! Não é assim rafeirinho?

    ResponderEliminar
  42. Marshmallow, vou tentar resistir, mas isto de ver o Bush e não ter vontade de mandar uma chumbada é complicado!

    Aninhas, concordo contigo, o cheiro a pêlo molhado não é dos melhores perfumes que eu tenho.

    "Anónima", o objectivo da Chuva na Tromba é no sentido vertical descendente, não ascendente. Não parece mas faz todo o sentido. ;)

    ResponderEliminar
  43. Psique, obrigado. Mais palavras para quê? ;)

    13, eu sou perito nisso. Não me faças lembrar coisas tristes...

    ResponderEliminar
  44. JAJAJAJAJA!!!
    ... ando a pensar promover-te a Rafeiro Real! :)=

    Abraço.

    ResponderEliminar
  45. Calcei as galochas e lá fui sem me dobrar à procura do sabonete com a cabeça levantada, de repente ouço uma voz: "Ó filho o que estás a fazer no duche calçado?".

    PS: Por falar em água, sabes alguma coisa golfinho (coexist reloaded)?

    ResponderEliminar
  46. Klatuu, e isso é bom? É que dum carrasco real nunca se sabe...

    Big, conseguiste novamente. Essa do golfinho passou-me ao lado. Explica-me como se eu fosse Cliente da Oni... e sai lá do chuveiro, que depois pingas a casa toda!

    ResponderEliminar
  47. pois,eu até aceitava a chuva,não fosse o caso de ser míope e não ver um palmo à frente do nariz com os óculos molhados e muito menos sem eles..

    ResponderEliminar
  48. mas ainda tinhas esperanças de ir á praia ?

    ResponderEliminar
  49. Caríssssssimmmmmo Rafunbolas,

    Após um tarde de trabalho árduo, ao contrário de alguns, cá venho comentar o teu fresquissimmmmo posste.

    A " chuva na tromba " realmente dá que pensar a qual das trombas te referes. Eu tenho a minha opinião, mas não digo.

    Quanto ao gostares de levar com chuva no focinho pode ter dois sentidos:

    1º não tens água em casa e aproveitas a época da chuva para te lavares. (Chiça que de verão deve ser um cheiro a cão - pensamento do Rote )

    2º os teus pecados são tantos, mas tantos que só levando com muita água te escapas a arder no quinto dos infernos. ( Este só se safa se for com água benta - pensamento do Rote )



    Por ultimo, quando chuver outra vez aproveita para lavares bem o traseiro, pois costumam ficar agarradas ao pêlo umas coisas, que durante o Verão vão ficando secas.

    P.s. Eu não tenho pêlo.

    ResponderEliminar
  50. Podes estar descansado que eu preferia mascarar-me de comando suicida do que de Bush.

    ResponderEliminar
  51. Eu sou das lunáticas que andam com o chapéu fechado na mão (com os outros a olharem) e apanho chuva porque quero (e tenho botas e gabardine).
    Adoro chuvinha miudinha, ou chuva normal... a chuveirada, bom... noutro dia até cheguei a casa com as peúgas e as cuecas molhadas... não, não foi lá muito agradavel!

    MAS SIM, ADORO LEVAR COM CHUVA NA TROMBA!

    Bjocas felinas

    ResponderEliminar
  52. Ah ah ah ah!!!
    Nem me fales em chuva, eu cá nunca ando com chapéu, desisti de usar.Saía sempre de casa com ele e chegava sem ele,chapéu de chuva claro!!!!!:P

    ResponderEliminar
  53. Caro Rafeiro,

    Será Justiça? Ou crença popular?
    Quem invade a horta alheia, não tem direito a dias solarentos...
    Creio que São Pedro será um Santo prevenido, quanto mais não seja por nós, os «tarados», que já não se atrevem a passar um dia, sem visitar-te!

    Saudações sem chapéu de chuva

    ResponderEliminar
  54. ( Ó Raf ... o gajo nem me deixa passar o portão... diz que o meu destino será outro já que não gosto de chuva... diz-me que vou ter todo o calor que preciso e muito, muito mais... Ó Raf... como é que acerto na fruta do chaveiro? )...

    ResponderEliminar
  55. Eu cá gosto de chuva!
    Pronto ok, podem chamar o que quiserem, mas gosto de andar à chuva...e levar com ela na tromba :-) mas só até certo ponto, pois se for daquelas que não vejo um centimetro à frente, já não acho muita piada!

    Beijo Silencioso

    ResponderEliminar
  56. Obrigadinho....obrigadinho...vou passar a saber quem aqui vem "beber" sabedoria de um Rafeiro!
    assim que ponha a vista a uma pobre criatura com as trombas, cara peço perdão, à chuva tentanto perceber o "quão" grandioso, libertador é..será um novo desafio??? ou será um rafeiro a querer constipar alguém??
    Festinhas!

    ResponderEliminar
  57. confesso... sou das que a cada mijoca de passaro (adorei o termo mijoca!)tapa a cabeça com o que tiver á mão, mas não é por não gostar de chuva, é mesmo porque se não o fizer o meu cabelo lisinho se transforma numa enorme juba!

    :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  58. Caro Raf,
    Isto há chuva e chuva...
    Para nós, que fomos habituados a protegermo-nos até da «chuva molha tolos», custa não usar chapéu.
    Mas, tal como o relógio, é objecto que, muitas vezes, não uso.
    Claro, como há chuva e chuva, uso quando está «chuva, chuva», e não uso quando está só «uma chuva».
    :)
    Beijito**

    ResponderEliminar
  59. Hoje convido eu para o bolo de chocolate!

    ResponderEliminar
  60. É verdade!!! as figuras ridiculas que se fazem para proteger uns cabelitos da chuva, mas tu não percebes que nós Mulheres ficamos logo furiosas e com o cabelo todo escorrido? lol
    Agora essa de "aceitar" a chuva é lindo! nem parece teu... (estou a brincar contigo...), mas é muito bom sentir a chuva a cair e nós termos a serenidade de saber apreciar o momento.
    gostei muito deste teu post.
    beijinho

    ResponderEliminar
  61. quem anda á chuva molha-se, não há nada a fazer!!! mesmo com um chapéu de chuva, pode sempre aparecer um carro vindo do nada e passar por uma daquelas belas possas de água junto ao passeio...e splash!!! nós todos molhados!!! gosto tanto de ver quandon isso acontece aos outros... lol

    ResponderEliminar
  62. Eu uso o destak para proteger a cabeça da chuva... não vá o penteado bonito ficar colado à cara.

    ResponderEliminar
  63. Oportunidades para testar as piscadelas de olhos qundo a água nos cai na tromba não vão faltar.
    Então não é que há uns quantos distritos em alerta laranja???!!!

    Isto só pode ser de propósito para chatear alguns rafeiros que andam por aí...

    E não me admirava nada se fosse mesmo o tal de Pedro qualquer coisa... O das chaves!

    ResponderEliminar
  64. Peace_love, é simples. Tiras os óculos, levas com a chuva na cara, pões novamente os óculos. Treina em casa com um regador. ;)

    Francis, estava a referir-me a férias já passadas. O malandro...

    RoteCOISO, eu realmente gosto de andar à chuva, mas nunca me deu para ir acompanhado de sabonete e shampoo. Quanto ao facto de não teres pêlo, agora há uns implantes que resolvem a coisa. Até podias fazer umas extensões, que tal?

    ResponderEliminar
  65. Chuva na tromba??????? Mas estás a ver os teus fieis leitores como elefantes que não têm mais nada para fazer do que andar a esconder a tromba da chuva?
    Venha a chuva! Até te digo mais, amanhã vou iniciar um buzinão na A1 a caminho do Porto, como porta-voz do M.A.N.T.E.B.E.R.(Movimento Água Na Tromba É Bom E Recomenda-se, só para veres que Portugal está cheio de magotes de pessoas cuja alegria suprema quando chove, é andar lentamente na rua e apreciar cada gota de chuva que lhes cai na pele.

    ResponderEliminar
  66. Marshmallow, terei o cuidado de perguntar antes de atirar, sossega! ;)

    Maria Vinagre, mas haverá coisa melhor que depois de chegar encharcado a casa trocar de roupa e sentir o corpo a aquecer? Ok, há coisas melhores, mas esta tb é boa!

    Sofia, são pessoas beneméritas como tu que fazem com que muita gente nunca tenha de comprar um chapéu na vida! ;)

    ResponderEliminar
  67. Chuva na tromba... e se fosse tromba na chuva?

    ResponderEliminar
  68. Nefertiti, o São Pedro deve ser o modelo de inspiração para a nova lei de reforma da Função Pública. Aquilo nota-se que já não anda lá muito bem mas insistem em mantê-lo ao serviço!

    Voyeur, essa questão já me tem tirado o sono por diversas vezes. Vou-te contar a minha estratégia: falar baixinho (o tipo deve estar um bocado surdo), ele aproxima-se, pega-se-lhe na barba e dá-se um valente puxão na direção do joelho. Et voilá, um S. Pedro a falar fininho por uns tempos e a só fazer uns reles aguaceiros!

    Som do Silêncio, e como é bom aquele som da chuva a bater-nos na testa... claro que quando o som passa a solo de bateria hard rock, talvez seja melhor... melhor resguardar-nos um bocadinho!

    ResponderEliminar
  69. Burrita, se estás a insinuar que eu tenho alguma participação nos medicamentos para curar gripes e constipações, É CALUNIA!!! ;)

    Niki, as mulheres e a ditadura da moda. Ele é o cabelo, o rimel, a camurça do sapato... nem sabem o que perdem! ;)

    Xantipa, percebi-te. Mas olha que tanto a Chuva Chuva como apenas a Chuva têm o seu encanto, tens é de saber quando se deve aproveitar a chuva chuva chuva ou só a chuva!

    ResponderEliminar
  70. Inês, com recheio de chocolate??? Eu até ia, mas está a chover... ;)

    Bia, até eu sou capaz de ter um pensamento profundo de vez em quando. Acontece particularmente quando não faço bem a digestão. E desde quando uma mulher com cabelo escorrido não é bonita? ;)

    A mão que escreve, folgo em ver que voltaste a ter os dedos todos. Sacaninha, hã, a rir-se da desgraça dos outrso! ;)

    ResponderEliminar
  71. Pong, ouvi dizer que o Metro é mais impermeável...

    Manuela, isso é que vai ser! Vou andar numa roda viva a tentar apanhar cada gota. Até vou ficar com a cara espalmada!

    Knoppix, eu bem vejo a alegria! Até tenho de me desviar para fugir da manada em fuga!

    Irritadinha, tromba na chuva só quando a malta vai a fugir e dá um malho!

    ResponderEliminar
  72. e pá, nao conhecia este blog..pá! por onde tenho andado meu?
    vou linkar te para nao te perder de vista!
    gostas mais de carne ou de ossos?

    ResponderEliminar
  73. Marco, por onde tens andado não te sei responder, mas peço-te um favor: faz o link largo, que eu não gosto de coisas a apertarem-me o pescoço. Carne, sem dúvida.

    Brisa, tinha-me esquecido dessa primeira hipótese. É fantástico, não é, levar com aquela chuva toda e ficar seco passados 11 minutos!

    ResponderEliminar
  74. Oláaaaaaaa rafeiro, obrigado por teres ido visitar o meu cantinho, e ths pela linkadela agora quanto a eu poder contar ctg tas tramado posso abusar?... rsrsrsrrrsrs

    ResponderEliminar
  75. Amigo rafeiro
    Achei que um colega numis.. ahn ...numes... ahn... isso!, merecia um link em destaque no meu novo template. Quem é amigo dos rafeiros, quem é?

    ResponderEliminar
  76. E eu pensava que era a unica maluca hehehehehe...ainda este fds dizia ao meu pai e a uma amiga que adorava andar à chuva ( desde que a seguir pudesse mudar de roupa, claro está)e isto porque ao ver uma poça de agua (que mais parecia um lago castanho) fiquei com uma vontade irressistivél de saltar lá para dentro com umas galochas...enfim, pancadas.

    Gostei do teu blog.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  77. És engraçado ^-^
    Gostaria de te coçar as orelhas e de te fazer uma festinha na cabeça.
    Lindo cão :))

    beijos

    ResponderEliminar
  78. eheheh, e as chuvas ácidas? Já te esqueceste, pois é?!!As pessoas protegem-se com medo de serem queimadas e não molhadas!!! ehehehe
    beijos rafeiros

    ResponderEliminar
  79. Chuva... sim, em pleno verão e eu na praia - gosto imenso, já estou despida, posso-me molhar e geralmente estou sem óculos; agora, toda vestida, com os ditos óculos e a caminho do trabalho, não gosto mesmo nada de me molhar.

    Rafeiro, qual a tua relação com os felinos? os miaus?
    se quiseres, vem farejar ao meu canto que tenho lá uns bastante malandrecos.

    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  80. desculpa lá mas o meu chapéu de chuva-"joaninha" é o máximo... e aposto que não há muitas gaijas a usar semelhante espanto::))
    xi
    maria

    ResponderEliminar
  81. Just_me, eu depois envio-te a tabela de preços! ;)

    Hélder, estou embevecido (palavra gira, não é?) com esse destaque. Um dia também quero um template assim! ;)

    Florzinha, não sei a tua idade, mas muitos de nós se recordam daquelas botifarras de plástico com que iamos para a escola. Não havia poça para onde não saltassemos!

    Maria, desde que seja com jeitinho.... Um grande RAUF para ti!

    Missixty2000, e achas que é o belo do Destak ou do Metro que evita o ácido??? Ao menos é-se "acidizado" em grande!

    ResponderEliminar
  82. a chuva nos óculos dá cabo de mim...
    fora disso até gosto de anadar à chuva

    beijos

    ResponderEliminar
  83. Kalinka, a minha relação com os gatos é de profunda admiração, tal como com a maioria dos animais. Lá irei!

    Lua de Lobos, mas é daqueles mini-mini-mini? Aquilo fica sempre uma orelha de fora! ;)

    Wicky, abençoado o bolso existente nos casacos. E maldita a CML por colocar tanto obstáculo a miopes como eu!

    ResponderEliminar
  84. Já tive essa experiência!
    E foi mesmo boa!
    ADOREI!
    Mas foi de Verão!
    Acabei por ir descalça para casa e tudo! Eheh!
    Cheguei a casa renovada!
    Mas de Invernão, hum! Tenho as minhas dúvidas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  85. Mas pior, muito, muito pior do que os minis, minis, minis, são aquelas pessoas que andam com guarda-chuvas do tamanho de um chapéu de praia ;D

    ResponderEliminar
  86. Caro Raf

    A propósito de "figura de urso" (ver minha imagem - lol), gostei deste post.

    Recordo-me de quando era "mufana" (jovem) em Moçambique, que se apanhavam essa molhas inesperadas. E nesse tempo, não havia sacos de plástico (era tudo em sacos de papel); não havia minúsculas pastas de documentos, pois eram uma spastas enormes e pesadas; não havia "mini-mini-mini chapéus de chuva que algumas gaijas têm", pois eram chapéus de chuva grandes, que as "esposas" aproveitavam para dar tareia às "amantes" do marido.

    Também eram outros climas e outras épocas.

    Nunca nos fez mal apanhar com a chuva na tromba.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  87. oops!!! só agora percebi que o teu blogue não aceita as imagens. Sorry.

    ResponderEliminar
  88. rafeiro.......
    hoje é um exelente dia para concluires a tua analise ......
    basta estares uma horita á janela e até acredito que tenhas material para uma tese!
    lololololol
    hoje até usei um mini chapeu de chuva ( como aqueles que tu referes , sabes ?).
    pois !
    tinhas razao !
    o sacana fugiu!!!!!!!!
    e fiquei eu ali meia atrapalhada sem entender !
    e lá me pos a correr!
    lolololol
    os miudos é que tem sorte!
    podem usar botas de borracha e impermiaveis !!!!!!!!!
    é mesmo o que me apetece usar!!!!
    boa semana vizinho!

    ResponderEliminar
  89. É das melhores recordações que tenho: o dia em que fiz isso enquanto andava pela cidade!
    Nota: não convém repetir muitas vezes, nem é pela gripe, é mesmo pelos olhares reprovadores que nos lançam...:)

    ResponderEliminar
  90. 1º: Já não há quem aguente esse filme..Já passou 400 vezes na tv(ou estarei a confundir com outro?)

    2º. Vejo que deves adorar também a dupla Gene Kelly e Debbie Reynolds..

    ResponderEliminar
  91. A unica vez que apanhei uma molha foi no estádio das antas em 1991 a ver o César Brito a marcar o golo decisivo que deu a vitória do campeonato ao Benfica!! E valeu a pena!!

    ResponderEliminar
  92. Eu devo ser umas pessoa diferente de todas, eu recuso a usar chapeu ou mão ou outra coisa qualquer simplesmente corro. O titulo devia ser o outro, porra.

    ResponderEliminar
  93. Márisa, no inberno demos de esgulher bem as juvas, para não bicarmos fanhosos como eu tou adora...

    Concordo, 22, mas esses exagerados terão a paga no dia em que vier um ciclone! Nunca mais os vemos!

    António, a julgar pelo pingo que teima em cair-me do nariz, já acreditei mais nisso! ;)

    ResponderEliminar
  94. Vizinha Brettinha, hoje se meto o pêlo à chuva chegam-me o pêlo ao pêlo! ;)

    Paula, que se lixem os olhares reprovadores! Nós pelo menos vivemos como queremos. Deixa-os viver na ignorância! ATCHIMMM!!! ;)

    Bolacha Maria, este filme leva gorilas. Estamos a falar do mesmo?

    ResponderEliminar
  95. Olivia, tu molhaste-te mas quem levou o banho foram outros! ;)

    Trivialidados, não fosses tu um cãopanheiro! Grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  96. Pois olha, eu sou mulher e adoro andar à chuva e apanhar com a chuva na tromba... e esta hein???
    Bjs para ti rafeirote bem disposto

    ResponderEliminar
  97. Porque será que eu me sinto retratada neste post?...Opá é por causa do cabelo e a humidade e os caracois revoltosos e a make up... és mesmo rapaz :P a joelhada na fruta ta demais :D :D

    ResponderEliminar
  98. Lá vim eu ao engano.;)


    lolll


    Bem esgalhado (salvo seja) Refeiro!:P

    ResponderEliminar
  99. Despertando, beijos recebidos e retribuídos, companheira bloguista bem disposta!

    Clara, confessa... és daquelas que anda aos saltinhos para não molhar a ponta do sapatinho, certo? ;)

    Inha, uma vez que vieste ao engano, espero que regresses bem aviada (salvo seja)!

    ResponderEliminar
  100. Cusco??? Desde quando espreitar o MEU blog é cusquice??? Quanto muito narcisismo! Toma!!!

    ResponderEliminar
  101. rafeirissimo!
    eu nao tranquei a minha tiga!
    ela auto fechou-se lolololol
    isso do funil tem que se lhe diga!
    experimenta lá uns dias , vais ver !

    ResponderEliminar
  102. Eu coloco SEMPRE a cabeça para baixo, é que uso óculos e depois não vejo um palmo à frente do nariz!!!

    E gosto de andar à chuva, já fiz várias vezes o que sugeres e é mesmo libertador, mas com óculos não dá.

    E se os tiro é desgraça total...

    ResponderEliminar
  103. Pensa positivo, mais vale de férias e a chover do que um belo dia de sol e a trabalhar :):)

    ResponderEliminar
  104. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  105. Brettinha, isso soa-me a "eu não bati no meu gaijo, foi ele que tropeçou e veio cair em cima do meu punho!" ;)

    Scarlett, normalmente faria um comentário sobre como os óculos são um mero impecilho, mas não consigo. Fui ao teu blog e vi a homenagem que fizeste à Yashmeen. Fantástico, subscrevo inteiramente. Parabéns.

    Carraça, não consigo pensar positivo com areia molhada por baixo! ;)

    ResponderEliminar
  106. A sensação de olhar para o ceu e sentir a chuva a cair no rosto e no corpo ao ponto de se ficar toda molhada é incrível... aconselho que o façam, de preferência num dia de verão, quando cai aquela chuva de pingas grossas depois de vários dias de calor e que deixa um cheiro a terra molhada incrível!

    Rafeiro que é rafeiro apanha a chuva na tromba!!! eheheh ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  107. Estás enganado! Vim cá porque 'prontos'!

    ResponderEliminar
  108. acho que não devias ter alertado do granizo!

    ResponderEliminar
  109. Hoje apanhei uma chuvada tal, que ainda tenho a mosca a escorrer.

    \m/

    ResponderEliminar
  110. Rafeiro tou com uma dúvida kié ixo de tabela de preços afinal??????
    hehehehehhehe :o))

    ResponderEliminar
  111. 119! Sou o CENTÉSIMO DÉCIMO NONO a comentar!
    Não digo nada porque não deve haver nada de novo pra dizer (nem vou ver). Ou melhor obrigo-me a descer para espreitar se é assim ou se lá calhou bem o cabrão do post.
    Um respeitoso e sincero abraço.

    ResponderEliminar
  112. Tá bem visto sim senhor, apanhar c uma chuvinha na tromba até sabe bem mas, chuva como aquela q caíu ontem de tarde e misturada c o vendaval q até me fez saltar o estore da sala, mete-te tu debaixo dela e logo vês se gostas de ficar c o pêlo e as ossadas molhadas eheheheheh

    ResponderEliminar
  113. Fosca-se, estava a ver que hoje não conseguia cá vir...

    (arregaçando as mangas)
    Manuela, partilho contigo o gosto pelo cheiro da terra molhada, então quando essa terra é nos Açores, hummmmm...

    LFM, dizem todos o mesmo! ;)

    Cleopatra, essa expressão foi demasiado avançada para um simples rafeiro. Explica, sff...

    ResponderEliminar
  114. Vicio, mas não avisei sobre os sapos! ;)

    Bjecas, daí essa cara de contente? Espera, afinal é dos espasmos!

    Just_me, isto não se mete a mão em cima do meu pêlo de graça. Se quiseres fazer festinhas no cachaço, é um preço, no lombo outro, e por aí adiante.

    ResponderEliminar
  115. Erecteu, finalmente alguém a rejubilar por ter comentado um número normal! Anda daí, pago-te 2,8 copos!

    Sentada ao Luar, o meu nariz a pingar comprova que fiz isso mesmo... ATCHIMMMMM!!!! Desculpa!

    Jorge Moreira, o joelho é daqueles lixados, escanzelados logo mais penetrantes na fruta.
    Um grande RAUF para ti!

    (desarregaçando as mangas)

    ResponderEliminar
  116. Espreita, espreita, depois diz que fui eu que te peguei a gripe... cuidado com o chão, que o meu nariz parece uma torneira! FOOOOOONC!

    ResponderEliminar
  117. Bom dia Rafeiro!
    Eu gosto de andar a chuva e perco ao primeiro uso os guarda-chuvas. mas devo confessar que quando uso os óculos é uma chatice... deviam inventar uns óculos com uns limpa-para-brisas adequados...
    bjicos

    ResponderEliminar
  118. Tu tens a certeza que não andas à chuva mas dentro do teu carrito???
    É que míope também eu sou e não dá jeito nenhum - já vi um modelo de óculos com limpa-limpa mas não eram nada fashion...
    E depois chegar a casa com o cabelo que parece que foi lambido por uma vaca, também não tem piada nenhuma!
    Além do mais eu sou felina e gato(a) que se preze não gosta de água!
    Bjs

    ResponderEliminar
  119. detesto chuva! mas já fiz essa experiência, não que eu tivesse vontade de a fazer, mas fui apanhada no meio da rua, sem um chapelito de chuva nem um misero saco de plástico para tapar os meus longos cabelos, resultado fiquei encharcda como se tivesse topmado duche vestida... até as cuequinhas ficaram molhadas! não gostei nada!


    Trouxe-te um presentinho da minha viagem, está no meu blog. Estva cheia de saudade destas leituras...

    ResponderEliminar
  120. Olá, Rosário.
    A mim chateia-me mais o embaciar dos óculos quando se entra num sítio quente vindo da rua! O esforço que é manter uma cara impávida e serena enquanto recuperamos a visão!

    Nanny, para um animal que toma banho com a própria língua não percebo o horror em ter o cabelo como se fosse lambido por uma vaca. E não é dentro do carro que apanho chuva, tenho o meu nariz pingante como testemunha! ;)

    ResponderEliminar
  121. Ufahhh!! que canceira chegar até ao fundo da coisa... quase que me esquecia o que ia comentar ehehehe.
    1- Obrigada pela visita (para castigo vais ter de ler tudinho lá no meu canto..."coitado" )
    2- Adoro andar à chuva, ao vento, ver uma boa trovoada... enfim, tudo o que a natureza tem (sem excessos claro).
    3- Chapeu de chuva fechado?? era loira?? ehehehe ( me perdoem as loiras)
    4- "Chuva na tromba" teria sido bem mais "chamativo, se com o que postaste ja tens 128 comentários... era um km... no minimo:)
    5- Hummm comecemos então sem advogados, tribunais... enfim... burocracias :)
    um Até mais ler :)

    ResponderEliminar
  122. Pois é! Voltei cá para espreitar e digo-te que esta linguazinha é bem boa!
    Tomara um rafeirito como tu... que geralmente só lambem as caras dos outros!
    Os narizes curam-se!
    Mas não te zangues que eu não sou racista. Adoro cachorros!
    Bjs

    ResponderEliminar
  123. Eu mesma!, apesar de me ter roido todo com as tuas fotos, adorei a prenda. Só por isso retiro as pragas que te mandei! ;)

    Ao Luar, seja sem advogados, então.
    Só não percebo porque estás a comentar um texto antigo sobre a chuva na tromba, este já é sobre a influência que as pombas têm na venda das castanhas na Vila do Conde. Não é que te esqueceste mesmo do tema? ;)

    ResponderEliminar
  124. Nanny, e quando são as caras já é uma sorte! Não vou alongar-me em comentários sobre a tua qualidade linguistica, mas já deu para perceber que escreves bem. ;)

    Um RAUF amistoso e nada racista para ti!

    ResponderEliminar
  125. Perco-me neste blog.
    É a versão virtual do Colombo...
    Nem consigo ver as respostas aos meus coments...

    snifff...
    :)))

    Olha fica-te comm bjks!

    ResponderEliminar
  126. NNEEHHH!!! eu li todos :p
    castanhaa?? nem o xeiro senti:)

    ResponderEliminar
  127. Aninhas, faz como eu "CTRL F" e pões o teu nome! Versão virtual do Colombo... por acaso estarás a chamar a minha casota de pirosa?

    Ao Luar, muito bem, estavas atenta! Um grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  128. O meu chuço pink ta a espera do teu focinho...sabes para que, sabes? Para te dar com ele na fuça, por desprezares akeles guarda chuvitos tao kitch k tao muito na moda...rafeiro insensivel, ke pa n t chamar de CAO!!!lolol
    voltei :D
    besitos

    ResponderEliminar
  129. Borboleta "Então vá" nunca contei, mas já experimentei os "tipo" e os "naquela". Acredita que dá um número jeitoso!
    Então vá, um RAUF para ti!

    Maniféstira, já fui e já voltei, com o focinho intacto que vermelho já ele está de tanto lenço e espirro!

    ResponderEliminar
  130. Por falar em focinho vermelho, acho que esta noite são mais trombas vermelhas do que focinho, não? LOLOLOL

    Entre bifes de vaca e caça de espécies protegidas, sinceramente prefiro os bifes. Lá para as bandas de Alvalade eles de certeza que concordam comigo.

    Fraldas, Rafuncholas.

    Agora é que não te safas.

    ResponderEliminar
  131. Vou ignorar a primeira parte do teu comentário, uma vez que as lutas de cães são proibidas em Portugal. Mas se te apanho no Vietnam, tás lixado!
    Quanto à segunda, a idade não perdoa...

    ResponderEliminar
  132. Pobrezinho do Raff :((((

    Deixei na casota do knoppix a solução para o teu problema.

    E no da Aninhas um recadinho velado.

    Quanto ao Vietnam, digo não obrigado. Já me chegou a ida á Tailândia.

    ResponderEliminar
  133. Hummm a chuva na tromba parece-me mais apropriado...

    Ent e o vicio irritante de ter as escovinhas do limpa-pára-brisas (já para não falar deste nome altamente complexo) a uma velocidade alucinante, quando apenas cai uma chuvinha-molha-parvos (outra expressão que só deve melhoar o esperto que a inventou)...

    Gostei do post
    That's all Folks!

    ResponderEliminar
  134. :) As tuas avenidas mais parecem as páginas amarelas a nível nacional, claro :)))

    Acho que tás a perder o controlo.

    Devias ser mais refinado, mom ami, requintado, selecto e outros adjectivos acabados em DO.

    Algumas delas estão intransitáveis á semanas e sem esperança de ficarem abertas ao público tão cedo. Tipo obras de Santa Engrácia, tás a ber?

    Agora livra-te de encerrar a minha.

    Não é muito movimentada é certo, mas por lá só circulam gente de kalidade;)

    ResponderEliminar
  135. Caro RoteCOISO, em certas coisas estás coberto de razão. Mas gosto de linkar quem me linka, apesar de cada vez ser mais complicado fazer a ronda completa. Agora na tua avenida nunca deixarei de lançar o meu perfume! ;)

    Nitapika, suspeito que o animalejo que inventou a expressão "chuva molha parvos" foi o mesmo que inventou que pisar uma bosta dá sorte!

    ResponderEliminar
  136. Rafeirito, rafeirito!
    Mas tu não dormes?
    Eu por mim nem falo que sou noctívaga...
    Os coments do teu blog davam um blog do "camandro", já pensaste bem nisso?

    Festinha de gata

    ResponderEliminar
  137. Rafunfraldas,

    Para além das fraldas, tás a perder a memória, o que significa velhice precoçe.

    Obrigado por perfumares a minha singela casotinha.

    E podes destactuar a lazer ( ver clínica onde a Elsa Raposo fez o serviço ) o 20/11 porque não acertaste. Foi á trave direita.

    Será que consegues lá chegar ou é preciso fazer um desenho?

    ResponderEliminar
  138. Nanny (zzzzzzzz), eu faço isto a dormir (zzzzzzzz)! Blog do Camandro (zzzzzzzz)? Tem dias. Este poste acho que é o primeiro que o pessoal continua a falar sobre o tema! ;) E agora vou mesmo para a cama, ver se curo a gripe!
    Um grande RAUF para ti!

    RoteCOISO, não dá para emendar? Bem, sempre tenho a virilha esquerda! Manda lá o desenho! ;)

    ResponderEliminar
  139. Ó Raf, e aquela chuvinha de Verão, nos dias quentes, que cheira a terra molhada, hem?
    É uma benção divina.
    Não te zangues com o S. Pedro, especialmente porque, se os santos não têm costas, muito menos frutaria.
    Bjs

    ResponderEliminar
  140. Muito divertido... Eu já vi umas gajas a correr pela praia com as sandálias na cabeça para não se molharem... Se tivesse tido telemóvel com cam até filmava :)

    ResponderEliminar
  141. Eu adoro chuva, mas às vezes acho que sou a única.

    Um grande RAUF para ti, rafeirinho

    ResponderEliminar
  142. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  143. Ontem foi daqueles dias que odiei a chuva...

    3 a 4 graus, apanhei alt molha, rodeada de 70 e tal mil paspalhoes, ambiente infernal, adeptos do Benfica ao rubro.. por momentos quase que parecia que estavams em casa...

    para no final.. levar ms 3-1 e ficar doente.

    Mas valeu a pena..
    (o comment deleted sou eu ;)

    ResponderEliminar
  144. Só para te desejar um grande fim de semana! ;-)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  145. só passei para ver se continuam todos por aqui e desejar um bom fim de semana !

    ResponderEliminar
  146. June, isso é o que vamos ver quando eu o apanhar a jeito!

    Nin, eu já vi pessoal dentro da piscina que fugiu qd começou a chover...

    Yashmeen, nunca serás, pelo menos enquanto o meu nariz me permitir sair à rua. Um grande RAUF de quem cada vez mais admira o teu blog...

    ResponderEliminar
  147. Marshmallow, vale sempre a pena e do cagaço e respectivas cuecas sujas os ingleses não se livraram!

    Pianola, acredito que muita gente partilha da tua opinião. Eu tirando a parte do Brasil tou contigo!

    Voyeur, a UEFA será nossa! Um grande abraço e um excelente FDS!

    Eu mesma, e eu a pensar que me vinhas dar o contacto da boazona mexicana! ;)

    ResponderEliminar
  148. Provamos que temos equipa para conseguir (talvez) conquistar a UEFA. E garanto-te que em sitio nenhum deste mundo ha adeptos como nos. Calamos 70 e tal mil bifes..
    Conseguiste ouvir-nos? :p hehe.

    ResponderEliminar
  149. Adorei! Tal como como a chuva que me molha as férias. Na boa :)

    ResponderEliminar
  150. Concordo, o melhor é a "Chuva na Tromba" :)

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  151. Há coisas que não podes mesmo morrer sem saber... ;) bom fim de semana

    ResponderEliminar
  152. Marshmallow, ao princípio pensei que sim mas era a minha barriga a dar horas e fui jantar! ;)

    Anagwen e Sol, bem vindas ao clube dos "chuva na tromba"

    Pong, essa foi profunda... Bom FDS!

    ResponderEliminar
  153. Há muitos, muitos anois atrás eu tiorei 30 dias de férias num mês de novembro; destes 30 dias choveram 29...e não me ocorreu dar uma joelhada na fruta do S. Pedro, coitado...queres saber? és um bastardo irreverente e iconoclasta, cachorro perfumado de segunda classe...

    ResponderEliminar
  154. Sérgio, que me chames de bastardo, irreverente e iconoplasta (tive de ir ver ao dicionário), tudo bem! Agora cachorro perfumado nunca! Rafeiro Perfumado, faz favor, Mas para te mostrar que não tenho ressentimentos, darei a joelhada por ti. Uma joelhada de 2ª classe, claro.

    ResponderEliminar
  155. Mais um grande ensinamento do Mestre!!!
    Mentor da blogosfera...
    :)))

    Thank you!
    **bj

    ResponderEliminar
  156. Chuva na tromba!
    Adoro levar com chuva na tromba e ver os outros com um ar muito superior a olhar para mim, debaixo dos chapéuzinhos de chuva e a espetarem as varetas nos olhos uns dos outros!

    ResponderEliminar
  157. Bem parece praga!!! continuamos infestados de chuva, não há guarda-chuvas que resistam! é a roupa, é o calçado, é o cabelo, bem são banhos constantes!!!
    beijinho e bom fim de semana

    (nós já experimentamos a cena de levar com a chuva em directo, será que não pode´rias mudar agora para um dia de sol????)

    ResponderEliminar
  158. Aninhas, só falta meteres uma maça em cima da minha mesa! ;)

    Não estás sozinha, Darkmorgana. Experimenta sacudir o cabelo ao pé dessa malta, já que estão de trombas pelo menos divertimo-nos a ver as caras que eles fazem!

    Bia, o sol há-de voltar um dia. Nem que para isso o S. Pedro tenha de falar fininho!

    ResponderEliminar
  159. Experimenta ver como fica uma gaija pintada e a levar com chuva na tromba... parece um quadro desbutado do Picasso!!
    Nahhhhhh, prefiro os chapéus ridiculos e mato saudades da chuva na tromba em baixo do chuveiro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  160. Crystalzinho, se calhar foi aí que ele se inspirou para pintar tão genialmente. No fundo ao confinares o levar com chuva na tromba ao chuveiro poderás estar a privar outros artistas duma fonte de inspiração! ;)

    ResponderEliminar
  161. não é mini, é meia esfera, vermelho e cheio de bolinhas... ehehehe
    xi
    maria
    P.S. obrigada pela tua preocupação!!!!

    ResponderEliminar
  162. Lua de Lobos, não me enganas. É daqueles a imitar joaninhas! Aposto que tem umas antenas e tudo! ;)

    ResponderEliminar
  163. Caramba, e eu delirante com os meus 12 comentários!

    ResponderEliminar
  164. Tens razão, ficam ridiculos e a sensação da chuva na tromba é fabulosa! Eu só comprei chapéu desde que fui mãe, não convém a "cruzeirinho" apanhar chuva. ;-)

    ResponderEliminar
  165. ops...faltou assinar o anónimo!
    Cruzeiro. :-)

    ResponderEliminar
  166. Susana, quantidade não é sinónimo de qualidade! ;)

    Cruzeiro, já te tinha topado com o "cruzeirinho" ;)

    ResponderEliminar
  167. "Descansa que no dia em que eu chegar ao pé de ti não te livras da joelhada na fruta, pá! Estou a anotar todos os diazinhos de praia que já me roubaste! Palhaço..."
    Deixa estar, Rafeiro Fedegoso, que quando chegares ao pé da Grande Porta, hás de chegar de rabinho entre as pernas, as orelhas baixas, tanto quanto aquele olhar de procurar moedas no chão...

    ResponderEliminar
  168. Fedegoso? Essa doeu, Sérgio. Quase tanto como imaginar-me de orelhas baixas e de rabinho entre as pernas, que aliás é onde ele deve estar! ;)

    ResponderEliminar
  169. Não esqueças de vacinar-te contra a raiva, Rafeiro...E desculpa por colocar-te de orelhas baixas, mas não deves ter as orelhas cortadas, nem pedigri...(:>/

    ResponderEliminar
  170. Tás cheio de razão, Sérgio. A única coisa que eu tenho de puro é a rafeirice!

    ResponderEliminar
  171. C'os diabos, és o Rafeiro mais inteligente da tua rua!...e cheiras a alecrim, segundo me disseram...Não é atoa que chovem as snifadelas....adoramos os teus escritos, RP!

    ResponderEliminar