Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Chain Blog


Como não sou rafeiro de recusar desafios, cá venho eu dar resposta ao repto lançado pelo Trivialidados e Asdrubal Tudo Bem.

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Manias
Pegar nas conversas que as pessoas fazem nos transportes públicos aos berros e continuá-las com quem me acompanha, discutindo os prós e os contras (esta mania ainda me vai arranjar sarilhos)

Decorar os lances de escada no Metro (se são pares ou impares) por forma a saber a melhor forma de começar a subi-las (é pancada da séria, eu sei)

Nas reuniões agarrar numa determinada palavra e anotar quantas vezes é dita. O meu record são 63 “mitigar”

Colocar os sapatos todos certinhos. Esta foi a minha jove que me pegou, eu era mais do género de atirá-los para dentro da despensa, agora volto a correr aos gritos se por acaso eles não ficam alinhados!

Quando vou à FNAC do Chiado, e se o elevador demora, opto pelas escadas. Se quando eu entro nas escadas noto que chega o elevador, nem pensar em voltar atrás. Mas em todos os andares por onde passo na descida carrego no botão do elevador, para que o gaijo não chegue antes de mim! Espero que me continuem a falar depois de saberem isto!

Como critério de dar seguimento a isto, optei pelos primeiros 5 da minha lista de Avenidas:
Aspa-rências

Caso não respondam, é certinho que irão morrer um dia, não ganharão o Euromilhões esta semana e terão de ter um cuidado extra com os pombos.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

146 comentários:

Sophia disse...

Ah então és tu que atrasas o elevador?!!!
Para a próxima que isso acontecer, digo logo " Isto são coisas do rafeiro,tudo pelas escadas!!!)
(Frequento a mesma fnac!!!)

Rafeiro Perfumado disse...

Ups! Eu sabia que este poste me ia meter em sarilhos... mas acredita que da próxima que vires um gaijo a pirar-se para as escadas com um sorriso sacana e o indicador em riste, não sou eu!

Lília disse...

Já me fizeram essa do elevador. Num prédio em que o elevador era tão velho que quem seguiu pelas escadas conseguiu fazer-me parar em todos os andares.
A porta abria, ouvia o sugeito dar uma gargalhada e mal fechava a porta, já estava ele no andar seguinte a fazer a mesma gracinha.
Quanto cheguei ao meu destino não o esganei por sorte.
Terás sido tu? Desgraçado!!!!

Gostei das tuas manias (menos a do elevador, claro).
Jitos pa ti e pa tua jove.

PS. Não ouvi o teu momento de fama. Só agora li a tua resposta ao meu comentário. Fica para a próxima. Tá?

Manta disse...

Grande Rafeiro ;)

Essa primeira mania realmente ainda pode trazer-te dissabores... especialmente se comentares a actuação de um carteirista ou de um roubo por esticão - lol!

A tua quarta mania é-me também comum... mas não só com os sapatos... sou um gaijo metódico! ;)

A cena do elevador tá de morte... hahahahaha como te compreendo! ;D

Um grande woof pa ti e abraccini! :D

Rafeiro Perfumado disse...

Eu sabia, eu sabia! Maldita a hora em que aceitei participar nisto! Mas a penalização não deveria ser se eu não respondesse? Apenas dois comentários e já fui apanhado duas vezes! Raios! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Sophia, Lilia, não fui eu! Foi o Manta! Tá aqui a confissão! Eu tava a brincar, era lá capaz de fazer uma coisa dessas?

PS: Brigadão, Manta!

gwhite disse...

Olá,

Então muitos parabéns por mais uma aparição no canil nacional.
Pelos vistos os apresentadores também gostaram.

A mão que escreve disse...

coisa feia... agora andar por aí a atrasar o elevador!!!

agora não tens nada que andar por aí a ouvir as conversas do metro, isso é o meu trabalho... lol e quanto ás palavras també já fiz isso... tive um professor que numa aula conceguiu perguntar 96 vezes se tavamos a perceber... o que é que se pode dizer? o homem achava que eramos despercebidos....

Trivialidados disse...

Rafeiro tens que concordar a do elevador é demais e a do elevador é simplesmente fantastica, quando lá for vou fazer igual. Lol. Amanhã continuo.

Rafeiro Perfumado disse...

Gwhite, tou aqui ao pé do telefone e os gaijos ainda não me telefonaram! ;)

A mão que escreve, não fui, foi o Manta, eu estava a brincar! Quanto às palavras, no meu caso teve uma agravante: eu não sabia o que é que queria dizer mitigar!

Rafeiro Perfumado disse...

Trivialidados, tá caladinho! Não tarda nada temos seguranças nas escadas, junto aos botões do elevador e acabam-nos com a brincadeira! ;)

Manta disse...

Hahahahahahaha ;)

Agora é o Manta... :D
Eu tenho as costas largas deixa estar... ;)

Fui eu fui eu! Lol

13 disse...

Mania esquisita a dos sapatos...

Pedro disse...

Caro Rafeiro,

Realmente que manias tão esquisitas!!!!! Mas a única que me algo familiar é a dos sapatos. Mas já a deixei de lado. Agora limito-me a deixa-los espalhados pelo chão do quarto! lol

Entretanto, tenho a mania muito esquisita de querer que as coisas sejam feitas à minha maneira e quando quero! Mas pronto, eu sei que o mundo não gira à minha volta. Mas o que é que se há de fazer?

O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!
lol

Abraços,

Dark Blue disse...

Ninguém comentou a das escadas do Metro, essa para mim é que é boa. Recebi um convite destes há já algum tempo, mas por preguiça e, sobretudo, medo das represálias ainda não fiz nada.
Aquela de anotar as palavras também já a tive mas com um chefe que repetia "portanto" até à exaustão, cheguei a contar 78 "portantos" em meia-hora, ele chegava a dizer "(...)portanto, portanto, portanto(...)", uma máquina.

Cláudia disse...

És mesmo esquisito rafeiro...é só isto que tenho a dizer...eheheh
Beijinho e não ouvi :(

Pedro disse...

Ah! Lembrei-me agora de uma mania minha, uma coisa que me diferencia de todos os mortais e até dos imortais (caso estes existam).

Tenho de ser sempre, e volto a repetir sempre, o primeiro a ler o Expresso. Ninguém o pode ler antes de mim.

E por causa desta mania, já tive de mudar de mesa várias vezes no café porque me estavam a pedir sempre para ver partes do jornal, sem antes eu as ter folheado ou lido.

Rafeiro, acho que esta bate qualquer uma das tuas!!!! LoLoLoL

Abraços,

Calvin disse...

Opá...agora é que me lixaste...
Vou sentar-me no divã e tentar ir buscar ao meu subconsciente as manias mais recalcadas! Mas duvido que supere a do elevador!:)

Grande abraço!

CP disse...

eu que tb frequento a mesma fnac posso dizer com orgulho que raramente opto pelo elevador porque já conhecia esse velho truque (tb eu já fui rafeirote noutros tempos:P )
mas gostar gostar gosto do continuar as conversas que ouves nos transportes públicos. Tens de experimentar a linha de sintra para depois poderes continuar a debater (se possível contigo próprio e em voz alta) a velha questão: "Será que os brancos são ainda mais racistas que os pretos?" ou então a já tão velha questão "Se lhe der a facada assim de lado, que será que acontece?"
Meu amigo se consguires continuar este debate no comboio oriundo de entrecampos às 18 e picos e conseguires chegar vivo ao Cacém és oficialmente o meu herói. É claro que ser o meu herói não deve ser motivo para que te dês a esse trabalho. Isso é mesmo por pura diversão! :P

Rafeiro Perfumado disse...

Amigo Manta, eu sabia que havia algo que me tinha levado a simpatizar contigo! ;)

13, eu sei, a mim também me mete impressão, mas o que queres? Manias são manias!

Rafeiro Perfumado disse...

Pedro, realmente essa de quereres as coisas feitas à tua maneira e quando queres, quem a não tem? São mas é poucos a que admitem ter...

Dark Blue, tens oficialmente o record! Mas pelo menos tu sabias o que queria dizer "portanto". Já eu tive de ir ao dicionário ver que raio queria dizer "mitigar"

Rafeiro Perfumado disse...

Cláudia, eu sei, mas o que importa é que sou feliz assim! ;)
PS: disseram-me que o ficheiro audio já está disponível no site da Antena 1 (e sem Fernando Tordo). Eu depois envio-te, ok?

Pedro, sim, essa bate com uma grande vantagem as minhas. Até te estou a ver a rosnar aos outros Clientes enquanto gritas "É MEU!"

Rafeiro Perfumado disse...

Calvin, tenho que admitir que isto até tem a sua piada, nem que seja para podermos gozar uns com os outros!

Grande CP, acabaste de enunciar tanto a linha como muitas vezes o horário que utilizo! Diz lá que não é uma fonte de inspiração? Então as senhoras que se metem a telefonar e a dizer o que querem para o jantar... um mimo!

Trivialidados disse...

Olha lá e manias caninas nada de coçar de lado´fazer uma mija numa determinada rua. Não percebo onde estão as manias caninas.

asdrubal tudo bem disse...

mitigar? essa é muito má.
já a de carregares nos botões do elevador para chegares é brilhante eu não desdenharia de fazer a mesma coisa faço isso mas é com os meus filhos tenho que ser sempre o primeiro a chegar e o primeiro a entrar ou a sair estamos sempre a ver que é o primeiro.

voyeur disse...

Vou já ao site da Antena 1... depois de limpar o sal que tenho nas costas...

Um abraço. ;-)

voyeur disse...

Ouvi... mas não TE ouvi...

;-)

Rafeiro Perfumado disse...

Trivialidados, morder o carteiro e enferrujar as jantes do carro do vizinho são manias banais. Não era para indicar aquelas que nos distinguissem? ;)

Asdrubla, vale tudo! E não te importes de usar o físico enquanto os gaijos são mais pequenos que tu! Porrada neles se quiserem passar à frente!

Voyer, foi a Cláudia ou a Aninhas?

Um grande abraço para ti! É verdade, a Raquel está cada vez melhor! ;)

voyeur disse...

É... está a ganhar corpo, a miuda... ;-)

Cláudia disse...

Sem Fernando Tordo??
Não me digas que a banda sonora era a do Fernando Tordo???
Eehehehe
Voyer, limpa lá o sal...eu tenho o colesterol um bocadinho alto (piada estúpida que provavelmente ninguém vai perceber).

voyeur disse...

Eu percebi que me queria comer, Claudia... antropófaga!

eu mesma! disse...

És mesmo marado!

Essa de tocares no botão do elevador fez-me lembrar a aquela história já muito velhinha do menino que tinha o hábito de tocar em todas as campainhas do prédio onde morava e dos prédios por onde passava. Ele achava que a lógica não existia porque seria lógico ele ser chamado o Carlinhos das campainhas, mas não era, era conhecido pelo f.. da p... do 5º andar!

Quanto à tua 1ª mania, achei fabulosa e nunca conheci ninguém que o fizesse!

As outras são mais vulgares...

Vou também pensar quais as minhas manias...

Brisa disse...

Ehehe! Essa das escadas é mesmo paranóica! E decoras mesmo qts degraus tem o lance, ou só memorizas se é par ou é impar?

Ari disse...

Grande animação aqui na tasca ehehehe

Tens cá umas manias :) mas acho a nº 3 deliciosa.

Acho que vou começar a fazer o mesmo, acusas-me de plagio ?

beijokas

Trivialidados disse...

Mas um rafeiro de classe têm sempre uma mania de se tirar o chapeu ou não?

Rafeiro Perfumado disse...

Voyer e Cláudia, se vai haver festa, atrevam-se a não me convidar! Eu levo a câmara de video!

Eu mesma, nunca ninguém desconfia que um tipo circunspecto, com gravata e pastinha, vá a correr pelas escadas abaixo para carregar nos bilhetes!

Brisa, apenas se são pares ou impares. E acredita que fico furioso quando me engano! ;)

Ari, tás à vontade! Depois comparamos resultados!

Trivialidados, acho que já me enterrei o suficiente confessando estas! ;)

Delta_PT disse...

senhor rafeiro em que situações é que você costuma dizer a palavra "mitigar"...

um autografo no meu seio?...

Roteviller disse...

Rafoso,

Será que essas são todas as tuas manias ou existem aquelas mais estranhas que não queres confessar aqui ao pessoal?

Para dar alguns exemplos:
- roer as unhas dos pés ( requer alguma flexibilidade)
- gostar de lamber as tuas partes intímas ( coisas de cão )
- alçar a pata duas e três vezes no mesmo poste, depois de o cheirar com o nariz lá colado
- simular o acasalamento na a almofada do sofá ou na perna da vizinha boasona.
- tirar macacos do nariz e depois come-los

Queres que diga mais, ou já chega?

Quanto ás minhas manías vão ter que ficar para mais tarde,

Ão-Ão

marcox disse...

a praga das manias 'strikes back'! hehe

Rafeiro Perfumado disse...

Ó Delta_pt, quem é aparecido sempre vive! Mitigar (ó pra mim a dar uma de culto) uso quando quero reduzir a piolhagem no pêlo e aplico fronteline. Estou, portanto, a mitigar a bicheza (não confundir com rotice!)

RoteCOISO, isso são manias de um simples rafeiro. Não esquecer que eu sou, acima de tudo, perfumado!

Marcox, confesso que estava ceptico em relação a isto, e estive mesmo para lhe dar o destino que as chain letters recebidas. Mas não é um dos objectivos dos blogs isto mesmo, dar-nos a conhecer um pouco?

Um grande RAUF para ti!

eu mesma! disse...

pois é o roteviller tem razão, os exemplos que ele deu são muito mais manias de rafeiro que as tuas! mesmo que sejas um rafeiro perfumado fazes de certeza aquilo! não as consideras é manias, é o dia a dia...ehehheheh

Rafeiro Perfumado disse...

Ó Eu Mesma!, queres ver que vou ter de fazer um video com o meu dia a dia para meter aqui? Claro que tenho outras manias, mas estas são as únicas "publicáveis"!

francis disse...

Estes jogos ainda não acabaram? Caramba, já vão 'praí na sexta edição e já me enredaram algumas vezes. Se voltam a faze-lo, passo-me e mudo-me para o Bangladesh!!!
Um abraço.

eu mesma! disse...

um video? boa! contigo a tocar nos botões do elevador ou contigo a alçar a pata no poste??? ehehhheh
qualquer das situações deve ser gira!

eu mesma! disse...

não leves a mal os meus comentários que as tuas manias até têm piada...não são como as de um tal Pedro, meio maníaco!

Rafeiro Perfumado disse...

Francis, tem paciência, pá! Eu pelo menos é a primeira vez que levo com isto! Da próxima é só dizer "Vide poste de 8/11/2006!"

Eu mesma, quando me conheceres um bocadinho melhor (daqui a um ou dois anos), vais ver que eu nunca levo a mal os comentários. Posso ligar-lhes ou não, mas no teu caso, serão sempre bem vindos (desde que não digas mal do Glorioso, claro).

Sofia.S disse...

Ainda bem que eu nao vou à Fnac do Chiado...
... és um invejoso.

lol

Roteviller disse...

Rafoso,

Desafio-te a confessar perante nós, teus fiéis leitores, uma das tuas manias mais intímas, daquelas que só confessamos sob disfarçe.

Ou então lanço-te a famosa praga do jacaré, aprendida com um xamã da amazónia, capaz de tirar a virilidade a qualquer rafeiro.

Agora tu é que escolhes....

Tens um prazo de 10 minutos para o fazeres senão, já sabes, nem o viagra te vai salvar.

Rafeiro Perfumado disse...

Sofia.S, pois sou, pois sou!!! Quem lhes manda começar a sorrir e a pensar "Olha o parvinho que decidiu ir pelas escadas para não ter de esperar!" ;)

RoteCOISO,

olha que depois a mania envolve-te e a nossa reputação (tua, que a minha já era há muito tempo) fica desgraçada para sempre!

Enfim... disse...

pois tb ja me calhou a mim lol.Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Tenho de lá ir snifar, a ver se as minhas são assim tão esquisitas!

Cláudia disse...

Rafeirito...câmara de filmar???
Explica lá essa faxabor...
Voyer...não tinha necessariamente que te comer....eheheh (é piada ok? não leves a mal).

Damularussa disse...

Gosto da particularidade dos sapatos na despensa, sei lá, acho que ligam bem com o esparguete....
As cuecas por cores Não? Humm..
E as peúgas dobradas simetricamente e por cores, também não?..mau..
Não colocas as camisas por cores com as mangas viradas todas para o mesmo lado?….xii..
Se te apanho no elevador a carregar nos botanitos, vai ver como elas te mordem!!

Beijocas e afins no pêlo:p

Rafeiro Perfumado disse...

Cláudia, com a tua resposta ao Voyer respondeste igualmente à tua pergunta! RAUF!

Rafeiro Perfumado disse...

Jumenta, são só manias, não paranóias! E não me consegues apanhar, que eu sou espertunga! Eu carrego é fora do elevador, onde há muitas hipóteses de fuga! Toma!

Aninhas disse...

Isto de ser blogger dá uma trabalheira. Espremi-me, espremi-me e só consegui fazer um postito... Uma tristeza.
Mas tambem depois de saber que a coisa já vai nestes moldes entre o voyeur e a Claudia...
Pior só mesmo a tua panca do elevador...

A Lei da Rolha disse...

Parabéns pela tua "história de vida" na Antena1.
abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Aninhas, e não dizias nada a ninguém??? Vou já para lá corrigir os erros! ;)

Obrigado, Lei da Rolha! Um grande RAUF para ti!

Pedro disse...

Rafeiro,

Lembrei-me agora de uma coisa? Apesar de não saber quem tem a ideia de começar esta corrente de confissão de manias pessoais, mas o que achas das 5 mais originais serem premiadas? Não interessa se são da mesma pessoa ou não. O que interessa é que sejam as cinco mais originais.

Fica a ideia.

Abraços

Pedro

Maniféstira disse...

RAF, então agora mandas maldiçoes?uiiii, meteste-te com a cabra errada hihi Tens ca umas manias,que eu nem te digo nem te conto... E aqui entre nós, a minha pior mania é...mmm, e vai daí, nao digo, o pastor to contará... Bjitos de manifestira :)

Rafeiro Perfumado disse...

Eu com o pastor não quero conversas, fosca-se! Lembro-me muito bem da anedota do pastor e do jornalista!!!

Márisa disse...

Eh! Realmente tens umas manias um pouco "diferentes", diria eu! Eheh.
Já fiz a mesma coisa que tu, no que diz respeito a contar palavras. Tinha um colega na universidade que estava constantemente a repetir uma palavra. E eu e umas colegas, depois de darmos conta que ele usava esta palavra tantas vezes resolvemos contar! Mas cada vez que começávamos a contar, ele já a tinha usado pelo menos 10 vezes em 10 min. Eheh

António Rosa disse...

A semana passada fui à fnac do Colombo e a escada rolante parou, assim, subitamente...

Hum!!! Hum!!!

lol


Um abraço,

Maniféstira disse...

OOOOOOHHHH muito tristita, andas a renegar o pastor? mmm, insensivel :s

Rafeiro Perfumado disse...

Márisa, isso resolve-se com um simples gravador. Só têm de peidr licença ao colega "olha, dás-nos licença que gravemos a conversa? É que apostámos uma coisita..."

António, eu nem me aproximei do Colombo! Já agora, ias no lado direito ou lado esquerdo da escada? ;)

Maniféstira, renegar? Nunca! Cuidadinho? Sempre!

Prima Ursa disse...

Até k enfim alguma coisa em comum contigo!!Cá a prima tb tem a mania dos sapatinhos e a do elevador.Só k carrego nos botoes todos antes de sair..quando n tá ninguém, óbvio!!
Cumprimentos ursosos
P.s:Não te aconselho a contares as vezes k eu digo a palavra "tipo" por dia!!Batia o teu recorde!!

Rafeiro Perfumado disse...

Vê-se que é defeito de família! E já contei, foram cerca de 56, em cerca de 3 horas! Queres a k7 como prova?

June disse...

Manias? Já tenho algumas num dos posts do meu blogue. Mas todos os dias surgem novas. Tás feito Rafeirito, isto é uma pescadinha de rabo na boca. Por cada nova que sabemos, lembramo-nos de outra. Isto vai ser um sem fim.

Rafeiro Perfumado disse...

As minhas não, June! Estas são as únicas que me atrevo a escrever! ;)

Maniféstira disse...

lol cuidas tu q sou renegada?mmm, vamos ter q ver isso. Bj d boa noite, vou-me esfumaçar e sonhar c...nada, d preferencia (amanha e dia d festa pa canalha...help)

Casemiro dos Plásticos disse...

belas manias lol
abraço

13 disse...

Tenho de experimentar a do elevador...;)
Quanto ao teu post de domingo, fico à espera...
Bjs

Calvin disse...

Grande Rafeiro,

Não descurei o teu desafio, mas o tempo para a escrita introspectiva tem sido escasso, meu amigo...

Zing-wraaaaap, do astronauta Spiff para ti!:)

nitapika disse...

Gostei especialmente da tua 3ª mania... confesso que sofro do mesmo mal...

Tb achei piada à 1ª ihihihih!

Rafeiro Perfumado disse...

Maniféstira, neste momento faltam-me umas 10 horas para a borga. Mas hoje já é dia sem gravata, o que alivia em muito o suplicio! E longe de mim chamar-te de renegada, sua herege! ;)

Casemiro, aguardo para ver as tuas!
Um grande RAUF para ti!

13, mas não no Chiado, ainda te confundem com um rafeiro e levas uma carga de porrada!

Rafeiro Perfumado disse...

Calvin, imagino como é que o astronauta spiff imaginará os pombos a evacuarem-lhe em cima, caso não tenha tempo para escrever!

Nitapika, temos de nos entreter com alguma coisa, certo? Não é certamente com o conteúdo das reuniões...

Roteviller disse...

Rafoso,

Alguém de quem eu não vou dizer o nome, tinha manias deveras peculiares.

Por exemplo:

Andava com dois relógios,um em cada pulso, para o caso de um de avariar.

Lia a enciclopédia durante as férias escolares, já ia na letra E. Hoje, no mínimo deve ir na letra V.

Andava com chapeu de chuva o inverno inteiro,fizesse sol ou chuva.

Este maniento é alguém que conhecemos bem.

Rafeiro Perfumado disse...

Ó RoteCOISO, com essas manias esse(a) gaijo(a) merecia no mínimo uma descarga electrica das fortes! ;)

Proletariat disse...

Ando com a minha corrente toda fo****!!!



\m/

Rafeiro Perfumado disse...

Deixa lá, Proletariat, a mim tb ninguém ligou. Pombos, são todos vossos!

zé tolas disse...

sinceramente ainda gostava de assistir a ver-te praticar essa 1ª mania hehehehe

Rafeiro Perfumado disse...

Zé Tolas, basta andares na Linha de Sintra. Mas atenção, isto é uma prática ao alcance de poucos! Não tentem fazer lá em casa! ;)

Cláudia disse...

Bom dia rafeirito..
Passei para te desejar bom fim de semana

Rafeiro Perfumado disse...

Tão quida! Um excelente FDS para ti e para os teus "ranhosos"! Hoje à noitinha vou meter-me em dia com a tua estória!
Um grande RAUF para ti, Cláudia!

voyeur disse...

Raf... Ó RAF ...

A Aninhas também não me deixa comentar... :-(

voyeur disse...

( Vou ver o blog da Cláudia... pode ser que ela deixe comentar... se deixar eu digo-lhe quem é que leva a mal... que insulto, ousar chamar-me picuinhas! Ou melindroso! Ou.. ou... mameluco! )

Rafeiro Perfumado disse...

Voyer, quando lá fores não chames "ranhosos" aos ranhosos dela! A jóve passa-se! Ainda te mete sal em cima e um espeto noutro lado!

Aninhas disse...

Rafoso,

Venho por este meio informar sua Exª que já pode comentar!
Não que haja nada que valha a pena comentar, mas pode sempre ir lá gozar com a minha blogonabice ao nabobloguice!

Voyeur, anda lá "filho" vem cá contar-me tudo acerda do "picuinhas"...

Eu disse...

a quinta "nóia" deixa-m um bocado sismado (Eu q nem sou destas coisas): qto é q os gajos da fnac t pagaram por esta publicidade supralaminar? foi em agendas? livros da margarida rebelo pinto? ou um mero disco da floricoisa? e não ávale mentir...

Sandra Figueiras disse...

Por isso é que cada vez que eu vou almoçar ao Chiado e resolvo ir de elevador, estou montes de tempo à espera.
Mas manias tudos nós temos, mas tenho a dizer que essa de decorar os lances de escadas do metro é demais.

Cláudia disse...

Mau...Afinal quem chamou "ranhosos" aos meus miudos foi a Aninhas...
Mau mau...
Oh Rafeirinho, tá visto que dia 23 vamos estar os 2 (como quem diz)...
Eu também vou..
Voyer, já vou ao teu blog meter veneno.
Aninhas, também vou meter veneno ao teu blog... :)

Rafeiro Perfumado disse...

Aninhas, ia lá eu perder a oportunidade de me "aliviar" no teu blog!

Eu, nenhum dos elementos que disseste me convencem como suborno! Se ainda fosse dos Dzrt...

Sandra, agora que começo a ler as manias, lembro-me de tantas mais! Ficam para a MANIA EDITION 2007!

Cláudia, não te sabia fã do rapazola! Já sabes, quando vires um rafeiro grande, espadaúdo, com dentadura brilhante e sorriso fatal.. não sou eu. ;)

Cláudia disse...

Ehehehh Rafeirinho, se vires uma moçoila com panico...sou eu :D... não acho piada nenhuma às multidões...ainda não sei como é que me convenceram ir...
Ok, não é multidão...são cerca de 1500pessoas.
Mas vou ficar atenta rafeirito...

Aninhas disse...

Pessoal, preciso de ajuda...
Mas afinal como é que se poem links??
Isto é uma dificuldade!!!

Rafeiro Perfumado disse...

1500 pessoas é um concerto familiar, já dei jantares com mais gente!

Aninhas, isso agora tem de ser a pagar. Queres o meu NIB?

Aninhas disse...

Manda lá a gaita do nib então...
Não vi o meu pagamento por ter posto um post teu em 241 coments mas enfim.
Pago-te linkando o teu também. Que tal?

Rafeiro Perfumado disse...

Pronto, tá bem... mas olha que eu tb já comentei os teus postes todos, não tenho culpa que só sejam 4! ;)

voyeur disse...

RAF a Aninhas diz que eu lhe estraguei o blog... :-(

voyeur disse...

Só por causa disso vou irritá-la:

voyeur disse...

Cemmmmmmmmmmmm!

Sophia disse...

Vá, vamos lá para o 101!!É só para te desejar um bom fim de semana,
Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

Estragar? Bem, eu confesso que com tanta risada atirei uma ou outra parede abaixo! Onde anda a Jumenta? Assim não tens concorrência!

Rafeiro Perfumado disse...

Bom FDS, Sophia! Que só te "aconteçam" coisas boas! ;)

Loira disse...

Nunca vi um blog com tantos comentários! Espero que estejas a ler este! Se bem que depois de saber os teus estranhos habitos... já nem sei se é boa ideia ou não! lol

Qqr das formas gostei do teu blog, tens piada! Alias, a quantidade de visitas e comentarios confirmam-no!

Obrigada tb pela tua visita ao meu blog :)

Bjos
Mafalda

Rafeiro Perfumado disse...

Faço questão de ler e responder a todos os comentários, Loira.

Um grande RAUF para ti!

Nefertiti disse...

Caro Rafeiro,

Sendo indigitada para apontar manias, não deverei ter como me recusar... Que sejam engraçadas como as que indicas não prometo... E reduzi-las a cinco vai ser um esforço hérculeo... :)

Recomendo prudência com o ultimato das Pragas pois estas actuam como «buuuumerang» em 7 voltas seguidas...

Saudações manientas

Irritadinha disse...

Querido Rafeiro... Então... e os mafiosos italianos??? Quer dizer a praga que nos rogas é uma criança inocente perto dos mafiosos italianos...
Beijo

chuvamiuda disse...

.....................
ehehehheh
este rafeiro é tramando
.....................

Bom fim-de-semana

Rafeiro Perfumado disse...

Nefertiti, agrada-me saber que aceitas o desafio. Suspeito que me vou rir à grande com as tuas manias!

Um RAUF maniento para ti!

Irritadinha, tá complicado achar os mafiosos... não te serve o dobro mas em chineses?

Chuvamiuda, um grande FDS para ti de preferêcia sem chuva de todo! ;)

Bxana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bxana disse...

*A única questão que de imediato me assaltou o raciocínio*:

- E logo esta semana, com aquele brutal jackpot do Euromilhões?

Isso é crueldade, pá...=)

*miau!*

Rafeiro Perfumado disse...

Ó bxana, tinha de ser duro para convencer o pessoal a escrever. E para a semana são 180 milhões! Tenho de fazer uma extensão da praga...

KNOPPIX disse...

Eu a pensar que ia descobrir os teus "podres" para depois os vender ao 24 Horas e afinal só descobri quem causa os engarrafamentos nos elevadores da FNAC...
Ai rafeiro, seu malandro!
Bom fim de semana e não perdes pela demora, vou afixar na FNAC o teu nº de telele como o responsável pelo caos dos elevadores, eheheheheh

Rafeiro Perfumado disse...

Knoppix ,acho que nem um pasquim como o 24 horas quereria os meus podres. Andam demasiado ocupados a ver quando é que a Merche troca de bidé! E livra-te, que eu adoro carregar nos b... perdão, ir à FNAC do Chiado!

Cláudia disse...

Alguem sabe o numero do Euromilhões?
Já devo ser euromilionaria e não sei...

Rafeiro Perfumado disse...

Não, não és. Vai ao teu mail, tens lá uma surpresa...

Cláudia disse...

Uma surpresa???
Mau...

Cláudia disse...

Ainda não recebi nada...

Aninhas disse...

Rafoso, és um desgraçado!
Então que querias tu que fizesse? Claro que ainda so tenho 4 post, mas também sou uma petit jove, maçarica, insipiente e ingénua iniciada...
Gostei muito de o ver por lá sim...

Voyeur - Olha rapaz, não disse nada disso. Quem baixou o nível fui eu ao mencionar um corta-tesão.
Ok?
Volta que estás perdoado.
(e não julgues que não reparei que me roubas-te o 100)

Rafeiro Perfumado disse...

Já está, Cláudia! Apressadinha... ;)

Aninhas, não quero saber! Hoje levaste mais comentários que muitos blogs centenários! Até me doem as pontas dos dedos de tanto escrever! Para início não foi nada mau, hã? Podia é ter sido evitada a ameaça de castração...

Cláudia disse...

Obrigada :)
Apressadinha não...ansiosa faxabor

GK disse...

LOL Todos temos estes "momentos Amèlie". LOL

Já agora, fui hoje ao podcast da Antena 1 sacar a tua história e, como sempre, amei! Tenho ideia de já a ter lido (aqui, talvez?)... Parabéns pelo talento. Porque TU TENS TALENTO! Ou, se preferires, tens "jeitinho com as palavras".

:)

Continua a escrever, sim?

Bom fds.

Marshmallow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marshmallow disse...

LOL.. fartei me de rir com a tua mania do elevador.. mas ao mesmo tempo pensei na razao que me levou a desistir de andar nele. Porque sera que ele para em kuase tds os pisos e muitas das vezes nao entra ninguem?
Sera que a "culpa" tambem e do RAF? :p
Prefiro as escadas rolantes da Sport Zone.

Consegues ficar atento as reunioes?

Senti-me tentada a fazer umas confissoes.. mas nah.. tenho vergonha.

(Nao tinha lido o teu post anterior.. fui sacar a tua historia ao site d antena 1.
Está excelente, para nao variar, para alem de me teres feito soltar mais 1 gargalhada.. fiquei a pensar da dita cena. Bah.. como eu odeio oficinas e vendedores.)

Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

Cláudia, esqueci-me de enviar também o Fernando Tordo! Perdoas-me?

´GK, obrigado pelas palavras, escreverei até que os dedos me doam! Mas descansa que me retirarei antes de fazer figuras tristes... ;)

Comment Deleted
A auto-censura é muitas vezes o princípio do fim.

Marshmallow, pelo que tenho lido no teu blog, acredita que fico bastante contente saber que te consegui sacar um sorrir que seja! Espero que nas escadas da sportzone andes sempre à direita!
As reuniões são para mim o chamado momento zen, em que desligo do mundo e tenho de arranjar artificios como esse para não se ouvir BONC (cabeça do rafeiro na mesa)!

Um grande RAUF para ti, e não tenhas medo de partilhar as tuas manias!

Zorze disse...

Meu dEUS... Abraço - ainda bem que todo o pessoal é marado da cabeça - b.f.s para ti!!!

sereia disse...

Essa dos degraus...vai lá vai!

teresa disse...

O que quer dizer "mitigar"?? :P
Que tinhas uma pancada, já tinha dado para perceber, mas essa dos degraus.. bem.. agarra-te aos antipsicóticos, rapaz! :)

Rafeiro Perfumado disse...

Zorze (BILU-BILU-BILU), mas quem é que (IAAAAAAAAAA) tu vez por aqui (XUFA-XUFA-XUFA) marado da cabeça??? ;)

Sereia, acredita que no fundo até sou um bom rafeirinho...

Teresa, mitigar (do Lat. mitigare) significa tornar brando suavizar, atenuar. Dicionário Universal da Língua Portuguesa - Texto Editora - páguna 1022. Foi onde eu fiquei a saber!

Marshmallow disse...

Eu bem ou a mal .. estou sempre cm um sorriso na cara. Mas conseguiste m sacar alt gargalhada.
Lol.. Por acaso eu tenho a mania d andar smp à direita nas escadas.. aprendi com os brits.
Como eu te entendo.. as reunioes para ti e as aulas para mim. Mas ja aconteceu eu adormecer.. e ser acordada por um prof a bater-me nas costas.

Nao e medo, é vergonha.

Beijs ****

Rafeiro Perfumado disse...

Mas qual vergonha, Marshmallow! Pior do que me aconteceu a mim que agora tenho metade dos seguranças da FNAC a quererem arriar-me no pêlo não pode acontecer! ;)

RAUF portugas para ti!

Som do Silêncio disse...

Para começar quero agradecer a tua visita ao meu cantinho!
quanto ao que escreves, achei delicioso!
:-)

Rafeiro Perfumado disse...

Olá, Som do Silêncio. E há provas de que não engorda! ;)

Emplástrica disse...

Ai que pancazorra nessa cabeça, Rafeiruxo. Se alguma vez demorar meia hora a chegar à Fnac... tu terás a cabeça a prémio!!

Beijoquinhas ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Só a sair, Emplástrica, só a sair! ;)

Shaktí disse...

Eu tenho a péssima mania de desatar a cantar para dentro de mim quando alguém que me aborrece fala comigo, um dia cheguei a responder a cantar... a pessoa era um chefe... e não achou piada à cantoria, mesmo estando eu tão inspirada.
Ah outra, troco os nomes de todas as pessoas ou esqueço-me dos mesmos, apesar de raramente esqueçer uma cara.
Outro vício irritante é ler vários livros ao mesmo tempo ou começar a ler tudo pelo fim, sejam revistas, jornais, ou o que quer que seja que esteja impresso.

Rafeiro Perfumado disse...

Shaktí, lembrei-me de outra mania minha, sobre a qual até já escrevi. Gosto de combinar tudo sem ser às horas certas, por exemplo almoçar às 13:27, cinema às 22:03, etc... ;)

SofiaS disse...

Ó canito...ele há malta que trabalha, sabias???
Ele há malta... que não é só cheirar traseiros e mijar nas árvores!!!

Se for sete coisas que não gosto em mim??? Conta como manias??!!!

http://aquaesal.blogspot.com/2006/09/dez-coisadez-coisas-muita-coisa.html

Rafeiro Perfumado disse...

Sofia, deixa-me pensar.... nop!

SofiaS disse...

Canito....já lá está!!!
Mas fica com remorsos que eu deixei de fazer MONTES de coisas á conta das maniazecas!!! Pfffff....

Cruzeiro disse...

A partir de hoje, quando for a algum lado, vou ver quem é que puxa os elevadores e desata a subir escadas, estás tramado comigo pá! é que não sabes o que é estar com uma cadeirinha de bebé e ter que estar meia hora à espera de um elevador, e, acabar por desistir e subir mesmo pelas escadas rolantes! eu vou-te apanhar rafeiro! :-))

Rafeiro Perfumado disse...

Vês, Sofias, que não custou nada?

Cruzeiro, olha que eu sou rápido como tudo! ;)

Headache disse...

O meu recorde são mais de 130 "portantos" numa aula de Matemática no 12º.

Rafeiro Perfumado disse...

Headache, os meus cumprimentos. Ou sentimentos? ;)

Ao Luar disse...

Txiii!!
E eu preocupada com as minhas deslexias!! eheheh
Mas fica-te bem este tipo de partilha, assim ninguem vai estranhar se te encontrar a medir a rua com um pauzinho de gelado :p
Sorrisos :)

Rafeiro Perfumado disse...

AInda não cheguei a isso, para figuras de URSO bastou-me as praxaes na faculdade! ;)