É sem dúvida alguma uma análise genial. Nunca tinha visto a coisa por esse prisma. Não tenho dúvidas que um dia que ande em transportes, quando me deparar com uma espécie saberei dizer a que categoria se refere.
ola rafeirito. Infelizmente acho k pertenço à classe dos hipopotamos,mas mais graciosa do que aqueles k observas-te. Também poderia ser o salmão,pois é essa figurinha k faço quando espero pelo meu gatinho na gare do metro...e porque não também carneiro? Acho k somos todos...
Encontro algumas semelhanças com o cavalo de corrida...mas só às vezes e sempre como forma de protecção de outros cavalos de corrida!quando sei que vai ser só uma ou duas estações e quando tentar sair vão estar mil cavalos de corrida a impedirem a minha saida...é estupido , eu sei!lol
Giríssimo! Também observo estes animais, mas nunca o tinha feito desta maneira! Não te esqueças de estudar as "Galinhas enforcadas": aquelas que estão todo o tempo a cacarejar que estão apertadas e que está muita gente, apesar de irem a espernear, de patas no ar, suspensas nas costas, braços de quem as transporta.
Na minha linda terra (Grotafunda na ilha Terceira, Açores) O unico transporte publicoexistente é o autocarro. E, a espécie mais abundante são os fosseis, uma espécie particularmente irriutante, porue derivado o seu aspecto rugoso, curvado e replente, s outras espécies tendem a deixar o seu lugar, apenas para não ficarem próximo deles. Espécies como o monstro da tãsmania não existem cá pois na maior parte das vezes á lugar sentado para toda a gente no autocarro. Também não existem cavalos de corrida, pois quando tocamos á campainha, o autocarro para semre no sitio onde tocamos (independentemente de haver uma paragem ou não)
E os senhores com dificuldades oculares (vulgo cego) que insistem em pedir esmola pelo corredor fora batendo em tudo quanto é sítio e perna com a bengala mesmo quando já não consegue entrar nem mais uma mosca para a dita carruagem????
Drakmorgana, os outros espécimes serão publicados num texto sobre os apertões no metro, uma vez que é a altura em que mais se revela. Essa das galinhas é gira... PS: já retribuí a linkadela!
Blayer, que todos os Deuses conservem as tuas viagens assim! No dia em que te vires com um cerejeiro em cima, é sinal que tudo está perdido!
Proletariat, eu observo o IC19 de longe, uma vez que vou no comboio ao lado. Mas também aí há inúmeras espécies dignas de registo. Sempre atento, meu amigo!
Mais uma vez sem capacidade de resposta: O Úlimo transporte público que usei foi o carro do lixo...Saltei para lá atrás de uma rafeirinha loira que me parecia a Britney em trajes menores...
Raf.. qual e a tua especie? Giro, giro e observar as especies ao volante enquanto se esta no transito caotico do IC19. Quase melhor que ir ao jardim zoologico..ao menos nao se paga bilhete. Tentei decifrar a minha especie, talvez estarei algo entre a perguica com headphones .. e algo k ainda n ta ai descrito.
Este texto está impecável. Eu não faria melhor.... Bahahahahaha
Também vejo espécimes no IC19, mas já os vi nos comboios, metros e afins. Nunca reparaste nos Proscritos do Escritório? São uma espécie que diz mal de todos os colegas, do chefe e da Administração. Ao fim destes anos todos, ainda não sabe como aquele escritório se aguentaria sem o seu próprio e empenhado esforço.
Uma dica para a tua análise: Não vale a pena tentares identificar o Escritório onde trabalha o Proscrito. A coisa passa-se em todos os escritórios, repartições públicas, agências bancárias, minimercados... Ao que parece, é independente do espaço e ramo de actividade. Também é independente do transporte usado pelo Proscrito. Qualquer um serve para dizer mal...
Quero-te dar os parabéns pelo estudo àrduo e objectivo! Sem duvida nenhuma...os transportes publicos sâo um filme de terror, infelismente é um mal necessário, mas o problema está, como o referiste, nos "animais" que os utilizam...ou não fosse uma selva urbana!! obs: quando vais ao meu blog é natural que encontres posts acerca do clube do meu coração, porque eles não param de me dar alegrias! Um forte abraço e bfs
he he!!! é por estas e por outras que só me apanham nos transportes publicos ao fim de semana.. (o que se assemelha bastante com a migração dos animais)... Andar a pé faz bem!!1 Melhor ainda com esta chuva de inverno, é um dois em 1, banho e exercicio.... lol
(a tua praga está mesmo a resultar, nem consigo voltar a ser a mão que escreve!!!)
Mais um post que me fez sorrir e recordar, com nostalgia, os tempos em que andava de transporte público. Um abraço e bom fds :)
P.S.: agora só encontro é menires na auto-estrada, aquela raça de condutores que teimam em conduzir sempre na fila mais à esquerda e que nada os faz desviar para a direita...
e..pasme.se...fez.me, por instantes (muuuuiiito breves, diga.se) ter vontade de voltar ao meio e observar cada uma das especies, passando a viagem a gargalhar sempre que os catalogasse segundo a tua classificaçao e criando assim uma nova...
a proposito..chamarias como, ao animal que, neste ecossistema,fizesse este papel?
Irritadinha, não fosse a Av. da Liberdade ser a mais poluida da Europa e eu também preferiria. Assim ao menos lá em baixo ainda me divirto...
Marshmallow, a minha espécie é "O Rafeiro Perfumado que gosta de observar as outras espécies", ou simplesmente Rafeiro, para os amigos! Have a nice weekend!
Ó 13, achas que no meio de tanto bicho alguém vai ligar ou reparar num simples rafeiro, ainda mais de gabardine e óculos escuros para disfarçar? ;)
Rafeiro estou impressionada! O teu estudo sobre o meio de transporte é bastante conclusivo. Eu que sou uma "passageira" quase assidua do mesmo, já me deparei várias vezes com essa variedade de espécies só não sabia muito bem que nomes lhes dar, mas os que mais me irritam são aquelas "lapas" que se agarram aos posts de um lado e do outro ficam tipo "rolhas" e ninguém consegue passar! valeu a pena, vale sempre passar por aqui, deparo-me sempre com algo que me é familiar. beijinhos e bom fim de semana
Knoppix, ando a desenvolver uma teoria em que isso acontece quando os condutores são os mais pesados, fazendo com que o carro descaia naturalmente para a esquerda. Bom FDS!
Eu, sei, sei! E também podia ser tudo ao mol... tu sabes! ;)
Rafeiro se andas em transportes públicos, tenho uma dúvida: como te deixam entrar? um rafeiro com passe? naaaaaa. Um rafeiro com módulos? naaaaaa Rafeiro diz a verdade, tu corres e ladras atrás dos transportes públicos, como todo o jeco ke se preze eheheheh Bom fds
Este post está uma obra prima! Hoje em dia não ando de transportes publicos, mas já andei! E, o mais engraçado é que revi muita gente nas descrições que enumeraste. Perfeito!
Hahahahhahahahhahahahhahahahhahaha! Está pura e simplesmente o must, adorei!! O teu estudo sobre o ecossistema transportal não podia estar melhor, espero resultados dos próximos animais que estão a ser estudados e já agora... ainda não te apareceu nenhum animal que parece não saber da existencia da pasta dentrífica ou de um sabonete para se lavar e por azar dos azares sentasse sempre ao nosso lado?! Isso é que é um filme de terror!!! Bfs :)
Knoppix e Just_me, dogo-vos o que disse à 13: no meio de tanto animal, mais rafeiro menos rafeiro ninguém nota!
Rui, obrigado pela visita. Acredito que as espécies transportais, mesmo tendo uma evolução contínua, ainda mantenham muitos dos traços iniciais. Afinal, uma besta continuará sempre a ser uma besta. Um grande RAUF para ti!
Tou desejosa de ver a segunda parte deve ser nessas especies que me encontro ... afinal não me identifico com nenhuma destas ... sou mais daqula especie que que entra e tenta encontrar um cantinho onde se encolher ... e que quando a confusão é muito grande resolve ir a pé ...
Ó Raf, eu que vivo a 5 minutos do emprego, numa pacata cidade ao Sul, até tenho pena de não andar espalmada dentro dum Metro em Lisboa, tal não é a maneira como tu contas as coisas! Fartei-me de rir com a descrição. Bjs.
Rafeirinho: Só por tua causa eu abri o meu blog às hordas de anónimos. Pena ter perdido o teu texto...não dá para... voltar a escrever, hum? Festinhas atrás das orelhas e na barriga? Vá lá!
Ah, ah, ah! Está genial! Urinei-me a rir. Eu jamais fazia ideia do vasto ecossistema que existia no Metro. Eu só conheço os que cheiram dos sovacos e os que não cheiram! :-))) Talvez seja caso para dizer que tiveste inspiração e... respiração!
Maria Vinagre, vou tentar. Sabes que certas coisas fazem sentido à primeira. Mas ate foi bom, estava demasiado lamechas...
(entregando uma esfregona ao Francis) Sabes que isso do olfacto é uma outra categoria de animais, normalmente divididos entre "Limpus vulgaris" e "Fedorentus Agudis". Mas temos tempo... ;)
ATENÇÃO! O COMENTÁRIO QUE SE SEGUE É UM COMENTÁRIO SÉRIO. façam portanto o favor de não o ler!
Rafeiro caro companheiro de viagens esse post está simplesmente sublime (sim pode ser à maneira Kantiana ora que coisa...chiça sempre com essas merdas caraças pá! Já não se pode elogiar!)
Esqueceste-te de um outro grupo que começa a substituir os Headphones: os "Telemusibilicos" - São aquele animal que insiste em partilhar a música oriunda do seu telemóvel geração X com o resto da carruagem e por vezes carruagens. Aaaah as maravilhas la linha de comboio apinhadas de gente...
Afinal havia uma razão para o teu desmiolamento ( ausência de miolos ).
Para além de gostares de levar com água na tromba, usares fraldas e de teres memória de peixe agora vens admitir que por pouco não tinhas gelras.
Pois claro está, caro amigo, tu és definitivamente da família do Homo Sapo Sapo - que é como quem diz a mais nova espécie á face da terra, meio homem meio sapo.
Então e eu? Diz lá como se chama à especie que mal consegue arranjar um lugar, pega num livro e esquece que está rodeado por outras espécies. Se está sentada em um lugar reservado, também nem sempre repara que existe alguém a quem já devia ter dado o lugar. Repara que está na hora de sair, já mesmo em cima da paragem, viarndo então um cavalo de corrida e nem sempre chega a tempo, tendo que continuar até à próxima estação. Fico à espera que me digas em que espécie me situo, não vá ficar com problemas de personalidade. Bjs
Lua de Lobos, também não andas de transportes públicos?!? Depois admiram-se da camada de ozono ir ao ar!
CP, tens toda a razão. E aproveito para deixar aqui o meu protesto junto das operadoras de telemóveis que conseguiram envenenar um dos únicos sítios onde era possível viajar sem ouvir o "Maria quero cheirar teu Bacalhau", "Só eu sei porque não fico em casa" e outras músicas pimba: o Metro!
RoteCOISO, começo a ter algumas suspeitas em relação a essa tua nova forma de rir. E não, não sou sapo. Por enquanto é mais blogger...
Crystalzinho, és sem dúvida uma Preguiça de Corrida, resultante do cruzamento entre duas das espécies já faladas! Um grande RAUF para ti!
Digno de um "National Geografic" ;) Para qdo o documentário fotográfico? Já há uns tempos que não ando de transportes públicos... mas o trânsito tb é uma verdadeira selva! Bjocas*
Lyra, mau!!! Mas há aqui alguém que ande de transportes??? A reportagem fotográfica encontra-se em ultimação, ainda preciso da autorização de alguns dos animais só que de dentro dos frascos de formol não percebo se autorizam ou não!
Yashmeen, não foi atrás de arbustos mas atrás dos bancos, rastejando pelo meio de coisas que nem te conto! ;)
M&S, thanks...
Maria, tu um menir??? Francamente! Ainda bem que meteste a legenda, confesso que pensei que querias limão, ou coisa do género! ;)
A privacidade no transporte é conseguida através do recurso a técnicas subversivas chegando a roçar o anti-social. Segredo: Não tomar banho durante 5 dias, colocar gel cabelo Fixação hard nos sovacos, mastigar 2 cebolas antes da 1ª utilização pela manhã, arregaçar uma das pernas das calças até deixar descoberta meia perna onde se visualiza um "bastos" depilado a cêra quante, deixar crescer as unhas e à caquinha adicionar umas pinceladas de tinta preta fazendo realçar o brilho da mesma, usar num pé um sapato de executivo e no outro saltos altos de senhora, gravata atada na testa, cinto comprido estilo hip-hop pendurando uma casca de melão, e camisa côr de rosa colocando a descoberto todo o peito onde está uma tatuagem que diz "Amor de mãe" ao lado dois macacos retirados do nariz e colocados nos pelos superiores, para finalizar não esquecer os brincos estilo African Tribe onde se realça num deles uma pastilha elástica com 2 meses de uso que se masca em caso de alguém ainda estar por perto e se cospe não a deixando cair no chão sem antes a chutar com o sapato de executivo na direcção do sobrevivente.
Caso seja necessário mais alguma coisa para eliminar um competidor de alguma estirpe evolutiva mais resistente tenho mais algumas técnicas de reserva, mas crendo não serem prioritárias deixo-te só um abraço.
ola rafeiro ! ainda bem que nao ando por ai metida !!!! tenho pena porque poupava muitos euritos, mas nao dá ! mas mete-me uma raiva, quando á greves de trasportes publicos! lá vem estas clases todas desenfreadas ocupar a minha ic19.... nao á justiça ! eu uma cliente assidua, tenho de ficar toda apertadinha, nas 2 semi faixas até chegar as tres......... nestes dias até prefiro ficar em casa! para nao haja misturas de clases claro! lololololol mais uma tese concluida ? ou que se vai seguir ?
Excelente investigação Rafeiro. Espero que depois venhas a falar sobre o animal "Martim Moniz"... sobre esse, eu próprio tenho um relatório já feito, posso te dar umas informações se quiseres.
muito interessante! tens um grande espirito de observação!ando pouco de transportes públicos, mas quando ando é no metro... acho que reconheci todas essas especies animais... falta o muito mal cheiroso e aquele que quando se senta ao lado de uma gaja (boa ou não) vai abrindo as pernas, tentando encostar-se para ter se calhar o único prazer da vida...será?
:D grande estudo :) mas giro giro, deve ser olhar para as ditas pessoas e imaginar os referidos animais ehehehe e quando levam a casa toda dentro de malas?!? um must!! :D Sorrisos :)
lollolol.... Eu gosto de andar nos transportes publicos em Lisboa, gosto da agitação e de observar as pessoas. Agora acho que me vai surgir um sorriso quando começar a olhar em volta :) Bj
Eu ando muito de transportes, de comboio e de metro, mas não sei onde me catalogar...eu entro, sento-me no lugar mais próximo de mim, de preferência do lado da janela - no comboio, levanto-me para sair, sempre calma e ordeiramente...no metro nem me costumo sentar, mas tb não me agarro ao poste...prefiro encostar-me à porta que não abre...
Mas acho abomináveis aquelas pessoas que não deixam os passageiros sairem e se plantam à entrada, no comboio ou no metro, e a gente para sair vê-se mal. Eu cá...atropelo-os a todos...qual será a minha categoria?
Amigo Voyeur, era da maneira como viriamos os dois à larga no comboio, falando dos resultados desportivos e fazendo a critica literária à Carolina Salgado! ;)
Sandra Figueiras, tenho a certeza que farás, nem que seja na dos "Carneiros", onde quase todos se inserem nem que seja por momentos!
Asdrubal, vindo de quem vem, aprecio bastante o cumprimento. Obrigado.
Joana, e ainda por cima esta espécie existe em todos os escalões etários! Uma das poucas vezes que ia andando à porrada num transporte foi com um! Mas sentei-me eu! INCHA!
Irritadinha, não sei o que se passou ontem que deixei de conseguir comentar. Temos realmente de combinar melhor a coisa. O EU de certeza que se comove com o strip, seja ou não com sardas!
Nay, ainda bem. Acredita que é esse tipo de reacção que me alegra. Um grande RAUF para ti!
Aninhas, Martim Moniz só quando saio para que os outros possam sair e misteriosamente a carruagem diminui de capacidade! Mas normalmente insiro-me na categoria "Rafeirus Perfumadus"
Trivialidados, já fui carneiro, já fui salmão, mas normalmente sou um bocado vitimas das restantes!
Blossom, cheira-me que és um cavalo de corrida disfarçado de Diabo da Tasmânia! ;)
Voyeur, e ligando para a Tatiana, quando tivermos dúvidas! ;)
GAITA... ate para deixar um comentário aqui depois de tantos outros comentarios... eis que apanhei um menir, um preguiça... sei lá! Tenho a cabeça andar á roda! bom!
Gostei muito do seu estudo, mas quando menciona um animal, eu penso que um ultraje para esses animais, e por isso protesto... "não hà direito maltratar assim os nossos amiginhos os animais!!!" Além disso o senhor refeiro esqueceuse de falar do refeiro, que não esqueçamos, tambem é um animal. Cumprimentos
Irritadinha, já vi muito homem a chorar baba e ranho perante um stripp, de emoção. Bem, pelo menos eu penso que era da emoção...
H. Perto de Paris, estarei a sonhar ou tu és o H. Perto de Paris, parente do A. perto de Ponte de Lima? Se sim, desde já um grande abraço! E não me esqueci! Eu sou o animal que anda nos transportes de câmara de video apontada, recolhendo informações sobre os outros animais. Mas não te preocupes, estou em extinção... Se não és o H. Perto de Paris, parente do A. perto de Ponte de Lima, desculpa mas o comentário serve na mesma!
Apesar de há muito tempo não sofrer deste flagelo, vejo que não houve melhoras... Creio que o que descreves é uma viagem em círculo ao circo em que transformámos a vida urbana. Acompanho-te com lupa e apetrachos necessários de catalogação de espécies ainda (havendo-as), por identificar...
RoteCOISO, não tenho abslutamente nada (pfff-pffff-pffff)!
Obrigado, Cláudia. Só em 2007! Um grande RAUF para ti!
Vício, porque quero continuar a ter saúde para fazer estes estudos! ;)
RoteCOISO, RoteCOISO... o que é que eu vou fazer contigo? Cada dia demonstras mais sinais de senilidade. Olha que numa raça considerada perigosa como a tua isso é meio caminho andado para o abate!
RoteCOISO, o usar fraldas não tem de ser necessariamente sinal de incontinência. Tu de certeza andas com um lenço e isso não faz de ti um ranhoso! E não venhas cá com tretas de idade que o menino é mais velho do que eu! Quando é que fazes anos, mesmo?
Rafeiro... meu querido Rafeiro... Acrescentei ao meu post no fim um "p.S.:" culinário, e tu entras lá... por isso tenha o obséquio de se dirigir ao meu estaminé. Agradecida ;)
falta uma e sem dúvida muito importante: a espécie da gata
a gata fica uma hora de pé em frente a um lugar ocupado, já não aguenta os saltos altos e reza para que o lugar fique vago... eis que de repente as suas preces são ouvidas e o lugar reluz à sua frente... e a gata ronrronando pousa a sua mala no banco e permanece de pé à espera que arrefeça
LOL, uma caricatura perfeita desse mundo animalesco do qual fiz parte durante 7 anos, Jissuss!Agora percebo os momentos de insaniedade mental em que me apeteceu espancar os strippers ou os cereijeiros lol muito bom
Muito obrigado pela mensagem deixada para a minha amiga A., no meu blogue.
Falei com ela, ao telefone, cerca das 21h00, e as notícias foram muito mais animadoras.
Li-lhe cada uma das tuas palavras.
Ela ficou muito feliz e emocionada, tendo-me pedido para agradecer a todos, dizendo que percebera porque se sentira tão acompanhada e tão serena ao longo do dia.
A "minha parte", agora, foi vir aqui transmitir o agradecimento dela, e o meu, também.
Conseguiste fazer-me rir com prazer, o que não tem sido facil ultimamente. Fizeste-me regressar no tempo e recordar os tempos em que andava de transportes publicos diarimente, e tenho que concordar que as tuas analogias estão soberbas. :-)) Não consigo comentar com o meu nome. :-( só entra como anónima Cruzeiro do Tejo
Cruzeiro do Tejo, garanto que sou inocente relativamente ao "mata-nicks"! ;)
Nanny, o próximo será colocado hoje (amanhã), 00:07. Queres melhor serviço informativo que este?
June, só poderei ver esse "ultraje" em casa! É que o servidor do meu trabalho implica com o nome do teu blog, por causa do "pornada". É tarado, o meu servidor...
Manuela, o Rafeiro neste ambiente filma, observa, constata, atira uns dardos tranquilizantes para mais facilmente colocar as coleiras retransmissoras. Mas basicamente limita-se a tentar chegar vivo ao seu destino! ;)
LOOOL o cerejeiro, os headphones e os stressados são os meus preferidos :D :D:D:D so há uma coisa que me preocupa! não me identifiquei com nenhum, o que automaticamente me coloca no grupo não dissecado que aparenta ser ainda pior! :D
beijinhos :)
(clara do eixo norte sul com dificuldade no log in :S )
Peste, em 2007, integrado num poste sobre os apertões metrais! ;)
Clara, se não te identificas ainda com nenhuma espécie, é sinal que anda um rafeiro atrás de ti com uma rede e um bloco de notas a estudar-te, esperando o momento mais oportuno para te lançar um dardo tranquilizante...
Rafeiuro, esta apreciação está perfeita e aguardo com ansiedade as outras modalidades, que devem ser tão inteligentes quanto estas primeiras. Estou fã! RAUF!
Era capaz de jurar que tinha colocado aqui um comment..estranho! Escrevia eu que era do genero do Cavalo de corrida, melhor...Burrita de corrida! Não por andar de transportes públicos, senão seria a gargalhada total, mas por muitas vezes dar comigo a correr nos hipermercados e afins, apenas com o objectivo de ir mais rápido! Existem seres muito estranhos e eu sou um deles....e tu rafeiro? Festinhas par TI!
Sérgio, quando eu tiver os resultados preliminares das lobotomias logo te digo quais são as mais inteligentes! ;)
Uma burrita de corrida... ora aí está um espécime com o qual eu gostaria de me cruzar no metro! Quanto a mim, Burrita, sou um simples rafeiro, sem eira na beira, a quem o meu gentil dono fez a asniera de um dia dar um PC...
Não sei se "caibo" num metro (talvez num 1,56 sem espaço para mais nada)! Mas se vires ums "burrita" doida num Supermercado perto de Ti, sou eu! Tu foge, não tenho pena nem das velhinhas de bengala ou dos putos, muito menos de rafeiros! Cuidado quem dá também tira e Dono é Dono!!!Senão vais parar outra vez ao sofá da sala!hehehe Rafeiros à muitos, agora perfumados creio que só existe 1!! Festinhas..
debo ser um animal in bias dixtinção, pois memo tendo bisto kais serão as restantes ispécies danimais num cunsigu minquadradar in ninhuma...epah fonixxxxxxxx...
Bom post, Gosto de quem repara e depois dispara. Pena é que não consiga ser tão educadinho como tu.É o que dá comprar teclados ordinários... Não acreditas? então dá lá um saltinho que até te arrepias...
Sandra, a 2ª parte ainda irá demorar um bocado, mas lembrar-me-ei do teu pedido!
Caboz, acredita que não me esforço por ser "educadinho". A escrita não me sai com asneiradas, e acho que metê-las lá à força seria pouco natural. Mas gostei imenso do teu estilo de escrita! Um grande RAUF para ti!
Muito bom:))
ResponderEliminarHasta
É sem dúvida alguma uma análise genial. Nunca tinha visto a coisa por esse prisma.
ResponderEliminarNão tenho dúvidas que um dia que ande em transportes, quando me deparar com uma espécie saberei dizer a que categoria se refere.
Beijo Silencioso
ola rafeirito.
ResponderEliminarInfelizmente acho k pertenço à classe dos hipopotamos,mas mais graciosa do que aqueles k observas-te. Também poderia ser o salmão,pois é essa figurinha k faço quando espero pelo meu gatinho na gare do metro...e porque não também carneiro? Acho k somos todos...
LOL adorei!!!
ResponderEliminareu bem disse que estaria atenta! :D
Encontro algumas semelhanças com o cavalo de corrida...mas só às vezes e sempre como forma de protecção de outros cavalos de corrida!quando sei que vai ser só uma ou duas estações e quando tentar sair vão estar mil cavalos de corrida a impedirem a minha saida...é estupido , eu sei!lol
bom fim de semana! :))
Sem Sono Como Sempre, espero que o tamanho do texto não tenha retirado o sentido ao teu nick!
ResponderEliminarSom do Silêncio, se um dia vires uma e te lembrares do texto, farás de mim um Rafeiro feliz.
Um RAUF abafado para ti (silencioso é impossível)
Gata Verde, grande zoológico que aí vai... ao menos que a espera valha a pena! ;)
Meluna, espero que a coleira sinalizadora não te incomode. Daqui a um mês ou dois eu retiro-ta! ;)
Giríssimo!
ResponderEliminarTambém observo estes animais, mas nunca o tinha feito desta maneira!
Não te esqueças de estudar as "Galinhas enforcadas": aquelas que estão todo o tempo a cacarejar que estão apertadas e que está muita gente, apesar de irem a espernear, de patas no ar, suspensas nas costas, braços de quem as transporta.
Fico à espera dos outros espécimes.
E vou-te linkar, ó rafeiroso!
Jinhos
Na minha linda terra (Grotafunda na ilha Terceira, Açores) O unico transporte publicoexistente é o autocarro.
ResponderEliminarE, a espécie mais abundante são os fosseis, uma espécie particularmente irriutante, porue derivado o seu aspecto rugoso, curvado e replente, s outras espécies tendem a deixar o seu lugar, apenas para não ficarem próximo deles.
Espécies como o monstro da tãsmania não existem cá pois na maior parte das vezes á lugar sentado para toda a gente no autocarro.
Também não existem cavalos de corrida, pois quando tocamos á campainha, o autocarro para semre no sitio onde tocamos (independentemente de haver uma paragem ou não)
rsrs
ResponderEliminarE os senhores com dificuldades oculares (vulgo cego) que insistem em pedir esmola pelo corredor fora batendo em tudo quanto é sítio e perna com a bengala mesmo quando já não consegue entrar nem mais uma mosca para a dita carruagem????
Drakmorgana, os outros espécimes serão publicados num texto sobre os apertões no metro, uma vez que é a altura em que mais se revela. Essa das galinhas é gira...
ResponderEliminarPS: já retribuí a linkadela!
Blayer, que todos os Deuses conservem as tuas viagens assim! No dia em que te vires com um cerejeiro em cima, é sinal que tudo está perdido!
Proletariat, eu observo o IC19 de longe, uma vez que vou no comboio ao lado. Mas também aí há inúmeras espécies dignas de registo. Sempre atento, meu amigo!
Mais uma vez sem capacidade de resposta: O Úlimo transporte público que usei foi o carro do lixo...Saltei para lá atrás de uma rafeirinha loira que me parecia a Britney em trajes menores...
ResponderEliminarpassei para deixar um grande beijo e votos de um bom fim semana
ResponderEliminarLinha azul em hora de ponta tem tudo isto e muito mais!
ResponderEliminarAinda prefiro andar a pé...
beijo
Excelente post!
ResponderEliminarRaf.. qual e a tua especie?
Giro, giro e observar as especies ao volante enquanto se esta no transito caotico do IC19. Quase melhor que ir ao jardim zoologico..ao menos nao se paga bilhete.
Tentei decifrar a minha especie, talvez estarei algo entre a perguica com headphones .. e algo k ainda n ta ai descrito.
Bom fim de semana
Absolutamente FAN-TÁS-TI-CO! Só uma pergunta... como é que um rafeiro entra nos transportes públicos?!?
ResponderEliminarBjs.
Boa Rafeiro!
ResponderEliminarEste texto está impecável. Eu não faria melhor.... Bahahahahaha
Também vejo espécimes no IC19, mas já os vi nos comboios, metros e afins. Nunca reparaste nos Proscritos do Escritório? São uma espécie que diz mal de todos os colegas, do chefe e da Administração. Ao fim destes anos todos, ainda não sabe como aquele escritório se aguentaria sem o seu próprio e empenhado esforço.
Uma dica para a tua análise: Não vale a pena tentares identificar o Escritório onde trabalha o Proscrito. A coisa passa-se em todos os escritórios, repartições públicas, agências bancárias, minimercados... Ao que parece, é independente do espaço e ramo de actividade. Também é independente do transporte usado pelo Proscrito. Qualquer um serve para dizer mal...
Bom fds
Quero-te dar os parabéns pelo estudo àrduo e objectivo!
ResponderEliminarSem duvida nenhuma...os transportes publicos sâo um filme de terror, infelismente é um mal necessário, mas o problema está, como o referiste, nos "animais" que os utilizam...ou não fosse uma selva urbana!!
obs: quando vais ao meu blog é natural que encontres posts acerca do clube do meu coração, porque eles não param de me dar alegrias!
Um forte abraço e bfs
grande documentário! Para quando a 2ªparte?
ResponderEliminarO Calhau com Olhos é, de longe, o mais perigoso!
ResponderEliminarEu sou mais "salmão"...:)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarhe he!!! é por estas e por outras que só me apanham nos transportes publicos ao fim de semana.. (o que se assemelha bastante com a migração dos animais)...
ResponderEliminarAndar a pé faz bem!!1 Melhor ainda com esta chuva de inverno, é um dois em 1, banho e exercicio.... lol
(a tua praga está mesmo a resultar, nem consigo voltar a ser a mão que escreve!!!)
…………♥
ResponderEliminar………..***
……….*****
………*Bom*
……..***Fim***
……*****De*****
…..***Semana***
….****************
…******************
..********************
……….****
……….****
……….****
Mais um post que me fez sorrir e recordar, com nostalgia, os tempos em que andava de transporte público.
ResponderEliminarUm abraço e bom fds :)
P.S.: agora só encontro é menires na auto-estrada, aquela raça de condutores que teimam em conduzir sempre na fila mais à esquerda e que nada os faz desviar para a direita...
sem dúvida q temos aqui uma tese ao metro (Eu espero q não sido feita em altura de ponta, senão era um autêntico tes... tu sabes!)
ResponderEliminar;)
5 estrelas...
ResponderEliminare..pasme.se...fez.me, por instantes (muuuuiiito breves, diga.se) ter vontade de voltar ao meio e observar cada uma das especies, passando a viagem a gargalhar sempre que os catalogasse segundo a tua classificaçao e criando assim uma nova...
a proposito..chamarias como, ao animal que, neste ecossistema,fizesse este papel?
;)
ufa safei me desta, n fiquei classificada hehehehehe...
ResponderEliminarNão ando de transportes publicos
:-P... Mais uma vez adorei o post tá giro...
Alguém, não os mencionei porque tenho respeito por alguns, poucos. Quanto aos outros, são umas "pain in the ass"...
ResponderEliminarCusco, e valeu a pena o cheiro? ;)
Enfim, obrigado pelo beijo! Retribuo com um Grande RAUF! ;)
Irritadinha, não fosse a Av. da Liberdade ser a mais poluida da Europa e eu também preferiria. Assim ao menos lá em baixo ainda me divirto...
ResponderEliminarMarshmallow, a minha espécie é "O Rafeiro Perfumado que gosta de observar as outras espécies", ou simplesmente Rafeiro, para os amigos! Have a nice weekend!
Ó 13, achas que no meio de tanto bicho alguém vai ligar ou reparar num simples rafeiro, ainda mais de gabardine e óculos escuros para disfarçar? ;)
Rafeiro estou impressionada! O teu estudo sobre o meio de transporte é bastante conclusivo. Eu que sou uma "passageira" quase assidua do mesmo, já me deparei várias vezes com essa variedade de espécies só não sabia muito bem que nomes lhes dar, mas os que mais me irritam são aquelas "lapas" que se agarram aos posts de um lado e do outro ficam tipo "rolhas" e ninguém consegue passar! valeu a pena, vale sempre passar por aqui, deparo-me sempre com algo que me é familiar.
ResponderEliminarbeijinhos e bom fim de semana
Manuela, e porque não fazeres tu mesma essa análise? Eu só mudaria o nome de "proscrito" para uma coisa mais real, como "enrabadinho".
ResponderEliminarLei da Rolha, lamento, é mais forte do que eu. Mas eu tenho um nadinha de masoquista, daí continuar a lá voltar. ;)
Peace_Love, a 2ª parte já está escrita, talvez para depois das festas. Ainda estive para meter tudo neste, mas se assim já está grande...
Bxana, se dizes isso é porque nunca te calhou um cerejeiro...
ResponderEliminarA Mão que Escreve, apanhei o "deleted", mas fica entre nós! A praga mais uns mesitos e passa, ou talvez não! ;)
Daniela Mann, estou impressionado! Muito obrigado e um grande RAUF para ti!
Knoppix, ando a desenvolver uma teoria em que isso acontece quando os condutores são os mais pesados, fazendo com que o carro descaia naturalmente para a esquerda. Bom FDS!
ResponderEliminarEu, sei, sei! E também podia ser tudo ao mol... tu sabes! ;)
Cat, essa é fácil. Chamar-lhe-ia Rafeiro...
ahahahha...boa ;)
ResponderEliminarJust_me, começo a notar muita gente a dizer que não anda em transportes públicos! Querem ver que sou só eu??? NÃAAOOOOOO!!!!
ResponderEliminarBia, esse é sem dúvida um cruzamento entre o Strpper e o Menir. É raro, mas acontece!
Cat, sempre ao dispor! ;)
Rafeiro se andas em transportes públicos, tenho uma dúvida: como te deixam entrar? um rafeiro com passe? naaaaaa. Um rafeiro com módulos? naaaaaa
ResponderEliminarRafeiro diz a verdade, tu corres e ladras atrás dos transportes públicos, como todo o jeco ke se preze eheheheh
Bom fds
Pois rafeiro, c´est la vie, mas realmente o knoppix tem razão, esplica lá isso...
ResponderEliminar:-P
Olá! Rafeiro Perfumado
ResponderEliminarEste post está uma obra prima!
Hoje em dia não ando de transportes publicos, mas já andei!
E, o mais engraçado é que revi muita gente nas descrições que enumeraste. Perfeito!
Bom fim-de-semana
Um abraço
Olá rafeiro, está uma mensagem para ti no meu cantinho tens de ir ver... rsrsrsrs
ResponderEliminarHahahahhahahahhahahahhahahahhahaha!
ResponderEliminarEstá pura e simplesmente o must, adorei!! O teu estudo sobre o ecossistema transportal não podia estar melhor, espero resultados dos próximos animais que estão a ser estudados e já agora... ainda não te apareceu nenhum animal que parece não saber da existencia da pasta dentrífica ou de um sabonete para se lavar e por azar dos azares sentasse sempre ao nosso lado?! Isso é que é um filme de terror!!!
Bfs :)
Muito bom parabéns! Fartei-me de rir com o post! É por estas e por outras que tenho pena de não andar há uns anos de transportes públicos.
ResponderEliminarBjs
Tens razão, rafeirito, o pior que apanhei até hoje foi o Calhau com Olhos... serei abençoada, nesse caso???:)
ResponderEliminarMiaus!;)
^..^
Knoppix e Just_me, dogo-vos o que disse à 13: no meio de tanto animal, mais rafeiro menos rafeiro ninguém nota!
ResponderEliminarRui, obrigado pela visita. Acredito que as espécies transportais, mesmo tendo uma evolução contínua, ainda mantenham muitos dos traços iniciais. Afinal, uma besta continuará sempre a ser uma besta.
Um grande RAUF para ti!
Tou desejosa de ver a segunda parte deve ser nessas especies que me encontro ... afinal não me identifico com nenhuma destas ... sou mais daqula especie que que entra e tenta encontrar um cantinho onde se encolher ... e que quando a confusão é muito grande resolve ir a pé ...
ResponderEliminarJust_me, mensagem lida e processada! Obrigado! ;)
ResponderEliminarConchita, esse é o comum "Suinus Badalhocus", que reconheço não tive coragem de estudar!
Kitty, não tenhas pena, acredita... nem todos os dias me consigo rir, especialmente quando me apertam de tal modo que fico sem ar nos pulmões!
Abençoada não direi, Bxana, apenas sortuda! ;)
ResponderEliminarFG, és portanto daqueles animais esquivos, que é necessário meter câmaras ocultas para apanhar! ;)
Ó Raf, eu que vivo a 5 minutos do emprego, numa pacata cidade ao Sul, até tenho pena de não andar espalmada dentro dum Metro em Lisboa, tal não é a maneira como tu contas as coisas!
ResponderEliminarFartei-me de rir com a descrição.
Bjs.
Rafunfraldas,
ResponderEliminarEssa é a tua visão antropologa dos transportes públicos.
Nada como andar de carrinho todos e sem apanhar filas. Isso sim é qualidade de vida.
Vá diz lá aqui ao tio qual é a tua espécie?
Não digas que é rafeiro, porque não são permitidos cães nos transportes públicos.
E se a memória não me falha acho que a tua espécie é um cruzamento entre o cavalo de corrida e o salmão. Diz lá se eu não tenho razão?
Lol.
ResponderEliminarPost no minimo original.
Eu raramente ando de transportes publicos! Aqui são escassos! Beijocas e bom fim de semana
June, eu também tenho pena... de não viver a 5 minutos do emprego, numa pacata cidade ao Sul! ;)
ResponderEliminarRoteCOISO, eu nem sei bem de que espécie sou. Pelo que me contam, aquilo foi uma bebedeira tal que tenho sorte em não ter guelras!
Márisa, começo a duvidar se alguém utiliza os transportes públicos neste país. Mas quem será aquela gente toda que vai comigo no comboio e metro?!?
EhEHEH!
ResponderEliminarEu acho que sou um bocado LUcKy Luke!
Parabéns tá genial!
ok.. e melhor seres so Rafeiro. Hehe.. aki nao ha chuva, mas ha neve. Bom fim de semana :)
ResponderEliminarAs coisas que te lembras!!! Está bem visto!
ResponderEliminarBeijos
oh caozito rafeirito... nao havia necessidade... oh... oh...
ResponderEliminarRafeirinho:
ResponderEliminarSó por tua causa eu abri o meu blog às hordas de anónimos.
Pena ter perdido o teu texto...não dá para... voltar a escrever, hum? Festinhas atrás das orelhas e na barriga? Vá lá!
Eu amanhã volto cá para ver o teu novo texto!
Bjinhos felinos
Ah, ah, ah! Está genial! Urinei-me a rir. Eu jamais fazia ideia do vasto ecossistema que existia no Metro. Eu só conheço os que cheiram dos sovacos e os que não cheiram! :-))) Talvez seja caso para dizer que tiveste inspiração e... respiração!
ResponderEliminarJ.P., então da próxima vez não reclames, ok? A malta às vezes tem de coçar o nariz!
ResponderEliminarMarshmallow, que inveja! Aproveita! Manda umas boladas de neve nos bifes, de preferência com uns calhaus lá dentro! ;)
Sophia, obrigado. Bom Domingo!
Sofia.S., havia, sim... ho-ho-ho!
ResponderEliminarMaria Vinagre, vou tentar. Sabes que certas coisas fazem sentido à primeira. Mas ate foi bom, estava demasiado lamechas...
(entregando uma esfregona ao Francis) Sabes que isso do olfacto é uma outra categoria de animais, normalmente divididos entre "Limpus vulgaris" e "Fedorentus Agudis". Mas temos tempo... ;)
mas o que eu ando a perder....
ResponderEliminarxi
maria
ATENÇÃO! O COMENTÁRIO QUE SE SEGUE É UM COMENTÁRIO SÉRIO. façam portanto o favor de não o ler!
ResponderEliminarRafeiro caro companheiro de viagens esse post está simplesmente sublime (sim pode ser à maneira Kantiana ora que coisa...chiça sempre com essas merdas caraças pá! Já não se pode elogiar!)
Esqueceste-te de um outro grupo que começa a substituir os Headphones: os "Telemusibilicos" - São aquele animal que insiste em partilhar a música oriunda do seu telemóvel geração X com o resto da carruagem e por vezes carruagens.
Aaaah as maravilhas la linha de comboio apinhadas de gente...
Afinal havia uma razão para o teu desmiolamento ( ausência de miolos ).
ResponderEliminarPara além de gostares de levar com água na tromba, usares fraldas e de teres memória de peixe agora vens admitir que por pouco não tinhas gelras.
Pois claro está, caro amigo, tu és definitivamente da família do Homo Sapo Sapo - que é como quem diz a mais nova espécie á face da terra, meio homem meio sapo.
Ainda por cima VERDE.....
Hihiihihi hehehehe ohoohoh lololllo
Então e eu?
ResponderEliminarDiz lá como se chama à especie que mal consegue arranjar um lugar, pega num livro e esquece que está rodeado por outras espécies. Se está sentada em um lugar reservado, também nem sempre repara que existe alguém a quem já devia ter dado o lugar. Repara que está na hora de sair, já mesmo em cima da paragem, viarndo então um cavalo de corrida e nem sempre chega a tempo, tendo que continuar até à próxima estação.
Fico à espera que me digas em que espécie me situo, não vá ficar com problemas de personalidade.
Bjs
Lua de Lobos, também não andas de transportes públicos?!? Depois admiram-se da camada de ozono ir ao ar!
ResponderEliminarCP, tens toda a razão. E aproveito para deixar aqui o meu protesto junto das operadoras de telemóveis que conseguiram envenenar um dos únicos sítios onde era possível viajar sem ouvir o "Maria quero cheirar teu Bacalhau", "Só eu sei porque não fico em casa" e outras músicas pimba: o Metro!
RoteCOISO, começo a ter algumas suspeitas em relação a essa tua nova forma de rir. E não, não sou sapo. Por enquanto é mais blogger...
Crystalzinho, és sem dúvida uma Preguiça de Corrida, resultante do cruzamento entre duas das espécies já faladas!
Um grande RAUF para ti!
Digno de um "National Geografic" ;)
ResponderEliminarPara qdo o documentário fotográfico?
Já há uns tempos que não ando de transportes públicos... mas o trânsito tb é uma verdadeira selva!
Bjocas*
Fantástico. Estava a ver-te qual Richard Attenborough atrás das folhagens...
ResponderEliminarMenir :P
ResponderEliminarlmao*
*Laughing My Ass Off
Muito, muito, mas muito bom...
ResponderEliminarMuito bem observado!
Deixas-me surripiá-lo e pô-lo no meu blogue?
:)**
Lyra, mau!!! Mas há aqui alguém que ande de transportes??? A reportagem fotográfica encontra-se em ultimação, ainda preciso da autorização de alguns dos animais só que de dentro dos frascos de formol não percebo se autorizam ou não!
ResponderEliminarYashmeen, não foi atrás de arbustos mas atrás dos bancos, rastejando pelo meio de coisas que nem te conto! ;)
M&S, thanks...
Maria, tu um menir??? Francamente! Ainda bem que meteste a legenda, confesso que pensei que querias limão, ou coisa do género! ;)
Xantipa, desde que mandes o cheque...
ResponderEliminarA privacidade no transporte é conseguida através do recurso a técnicas subversivas chegando a roçar o anti-social. Segredo: Não tomar banho durante 5 dias, colocar gel cabelo Fixação hard nos sovacos, mastigar 2 cebolas antes da 1ª utilização pela manhã, arregaçar uma das pernas das calças até deixar descoberta meia perna onde se visualiza um "bastos" depilado a cêra quante, deixar crescer as unhas e à caquinha adicionar umas pinceladas de tinta preta fazendo realçar o brilho da mesma, usar num pé um sapato de executivo e no outro saltos altos de senhora, gravata atada na testa, cinto comprido estilo hip-hop pendurando uma casca de melão, e camisa côr de rosa colocando a descoberto todo o peito onde está uma tatuagem que diz "Amor de mãe" ao lado dois macacos retirados do nariz e colocados nos pelos superiores, para finalizar não esquecer os brincos estilo African Tribe onde se realça num deles uma pastilha elástica com 2 meses de uso que se masca em caso de alguém ainda estar por perto e se cospe não a deixando cair no chão sem antes a chutar com o sapato de executivo na direcção do sobrevivente.
ResponderEliminarCaso seja necessário mais alguma coisa para eliminar um competidor de alguma estirpe evolutiva mais resistente tenho mais algumas técnicas de reserva, mas crendo não serem prioritárias deixo-te só um abraço.
o diabo da Tâsmania e o Lucky Luke conseguem tirar-me do sério quase todas as manhãs....
ResponderEliminarmagnifica investigação!!
ola rafeiro !
ResponderEliminarainda bem que nao ando por ai metida !!!!
tenho pena porque poupava muitos euritos, mas nao dá !
mas mete-me uma raiva, quando á greves de trasportes publicos!
lá vem estas clases todas desenfreadas ocupar a minha ic19....
nao á justiça !
eu uma cliente assidua, tenho de ficar toda apertadinha, nas 2 semi faixas até chegar as tres.........
nestes dias até prefiro ficar em casa! para nao haja misturas de clases claro!
lololololol
mais uma tese concluida ?
ou que se vai seguir ?
boa semana ! que esta vai ser longa!
Excelente investigação Rafeiro. Espero que depois venhas a falar sobre o animal "Martim Moniz"... sobre esse, eu próprio tenho um relatório já feito, posso te dar umas informações se quiseres.
ResponderEliminartks rafeiro, vim cuscar um cadito... uma boa semana para ti :o)
ResponderEliminarMeu querido Rafeiro
ResponderEliminarAs Lobas andam à pata...
xi
maria
muito interessante! tens um grande espirito de observação!ando pouco de transportes públicos, mas quando ando é no metro... acho que reconheci todas essas especies animais... falta o muito mal cheiroso e aquele que quando se senta ao lado de uma gaja (boa ou não) vai abrindo as pernas, tentando encostar-se para ter se calhar o único prazer da vida...será?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEspectaculo!!!
ResponderEliminarA proxima vez que andar( espero q não seja para breve)de transportes vou-me divertir a identificar as especies....;)
Acho que vou começar a andar de transportes publicos, mais que não seja para confirmar isso tudo..
ResponderEliminarBom dia Xeroso e boa semana!
Beijocas
:D
ResponderEliminargrande estudo :) mas giro giro, deve ser olhar para as ditas pessoas e imaginar os referidos animais ehehehe
e quando levam a casa toda dentro de malas?!? um must!! :D
Sorrisos :)
Querido amigo,
ResponderEliminarApenas um muito obrigada :-)*
Ainda bem que raramente ando de transportes públicos!
ResponderEliminarFaço parte do grupo dos autodependentes, e quando me enfio nos transportes devo parecer perfeitamente deslocada...
Parabéns companheiro Raf! Adquiriste o teu zooboio particular!!
ResponderEliminar( Mete-os na jaula e deita fora a chave... eu imploro e agradeço! )
Um grande abraço! ;-)
Está muito bom este post.
ResponderEliminarVou esperar pela publicação do próximo estudo, para ver se faço parte de alguma das espécies estudadas.
Já li muita coisa boa escrita por ti mas este está brilhante. Parabéns.
ResponderEliminarTexto excelente! (opinião de quem anda todos os dias de tranportes públicos) Irrita-me sobretudo a espécie diabo da tasmânia :S
ResponderEliminarRafeiro... Temos de negociar aquela historia do stripp pró Eu
ResponderEliminarE tu, rafas afinal em que categoria te inseres??
ResponderEliminarEstou a imaginar-te na versão Martim Monis.....
:))
lollolol....
ResponderEliminarEu gosto de andar nos transportes publicos em Lisboa, gosto da agitação e de observar as pessoas. Agora acho que me vai surgir um sorriso quando começar a olhar em volta :)
Bj
Ainda bem que não ando de transportes publicos, mas o calhau com olhos é fantastico. Já agora és qual?
ResponderEliminarEu ando muito de transportes, de comboio e de metro, mas não sei onde me catalogar...eu entro, sento-me no lugar mais próximo de mim, de preferência do lado da janela - no comboio, levanto-me para sair, sempre calma e ordeiramente...no metro nem me costumo sentar, mas tb não me agarro ao poste...prefiro encostar-me à porta que não abre...
ResponderEliminarMas acho abomináveis aquelas pessoas que não deixam os passageiros sairem e se plantam à entrada, no comboio ou no metro, e a gente para sair vê-se mal. Eu cá...atropelo-os a todos...qual será a minha categoria?
Big, o espécime que descreves só me atreveveria a fotografar (de longe) para usar a imagem quando os meus sobrinhos não quisessem comer!
ResponderEliminarNiki, só esses? Eu a mim quase todos me tiram do sério!
Brettinha, ainda não concluída, mas em fase de conclusão. Com que então a menina não gosta de companhia no IC19, ãh? ;)
Pong, venha de lá essa informação, que bibliografia nunca é demais quando se trata de estudar estes animais.
ResponderEliminarJust_me, um grande RAUF para ti, e tens razão, esta semana vai durar...
Lua de Lobos, e preferencialmente de noite, encantados pelo luar, verdade? ;)
Eu mesma!, dá uma snifadela no meu baú de Abril, tenho lá um poste sobre o famoso "Macho da espargata"!
ResponderEliminarFlorzinha, mas nada de te meteres com as espécies, algumas podem ser perigosas para quem não está habituado a lidar com elas!
Isso, Jumenta, goza com o povo (EU) que diariamente leva com estes animais todos! ;)
Ao luar, esses fazem parte dos hipópotamos. Se bem que algumas mulheres.. cala-te, Rafeiro!
ResponderEliminarPuro Instinto, não há nada a agradecer. Que tudo te corra bem, é o que desejo.
Nanny, olham para ti por causa da tua mania de fazeres sinal para o Metro parar... ;)
Amigo Voyeur, era da maneira como viriamos os dois à larga no comboio, falando dos resultados desportivos e fazendo a critica literária à Carolina Salgado! ;)
ResponderEliminarSandra Figueiras, tenho a certeza que farás, nem que seja na dos "Carneiros", onde quase todos se inserem nem que seja por momentos!
Asdrubal, vindo de quem vem, aprecio bastante o cumprimento. Obrigado.
E fazendo o Sudoku! ;-)
ResponderEliminarJoana, e ainda por cima esta espécie existe em todos os escalões etários! Uma das poucas vezes que ia andando à porrada num transporte foi com um! Mas sentei-me eu! INCHA!
ResponderEliminarIrritadinha, não sei o que se passou ontem que deixei de conseguir comentar. Temos realmente de combinar melhor a coisa. O EU de certeza que se comove com o strip, seja ou não com sardas!
Nay, ainda bem. Acredita que é esse tipo de reacção que me alegra.
Um grande RAUF para ti!
Ó Raf...
ResponderEliminarOlha o 100, olha...
ResponderEliminarAninhas, Martim Moniz só quando saio para que os outros possam sair e misteriosamente a carruagem diminui de capacidade!
ResponderEliminarMas normalmente insiro-me na categoria "Rafeirus Perfumadus"
Trivialidados, já fui carneiro, já fui salmão, mas normalmente sou um bocado vitimas das restantes!
Blossom, cheira-me que és um cavalo de corrida disfarçado de Diabo da Tasmânia! ;)
Voyeur, e ligando para a Tatiana, quando tivermos dúvidas! ;)
Sou um menir de 1,63m muito jeitosinho :)))))
ResponderEliminarbeijitos
Ah!
ResponderEliminarVou linkar-te*
:P
GAITA... ate para deixar um comentário aqui depois de tantos outros comentarios... eis que apanhei um menir, um preguiça... sei lá!
ResponderEliminarTenho a cabeça andar á roda!
bom!
Maria, vulgo Menir jeitoso, devolverei a linkadela!
ResponderEliminarTentini, isso é de andares a dançar tanto em cima de tumbas! ;)
Oh Rafeiro o Eu comover-se com um strip seria algo unico... alias seria unico ver qualquer homem comover-se com um strip
ResponderEliminarSenhor Rafeiro perfumado,
ResponderEliminarGostei muito do seu estudo, mas quando menciona um animal, eu penso que um ultraje para esses animais, e por isso protesto...
"não hà direito maltratar assim os nossos amiginhos os animais!!!"
Além disso o senhor refeiro esqueceuse de falar do refeiro, que não esqueçamos, tambem é um animal.
Cumprimentos
H. Perto de Paris
Irritadinha, já vi muito homem a chorar baba e ranho perante um stripp, de emoção. Bem, pelo menos eu penso que era da emoção...
ResponderEliminarH. Perto de Paris, estarei a sonhar ou tu és o H. Perto de Paris, parente do A. perto de Ponte de Lima?
Se sim, desde já um grande abraço! E não me esqueci! Eu sou o animal que anda nos transportes de câmara de video apontada, recolhendo informações sobre os outros animais. Mas não te preocupes, estou em extinção...
Se não és o H. Perto de Paris, parente do A. perto de Ponte de Lima, desculpa mas o comentário serve na mesma!
Desculpe mas não sou o H. perto de Paris parente do A. perto de Ponte de Lima, mas sou parente do A. perto de Coïmbra.
ResponderEliminarH. perto de Paris
AHHH, assim já faz todo o sentido! (alguém me consegue dizer quem é este gaijo?!)
ResponderEliminarApesar de há muito tempo não sofrer deste flagelo, vejo que não houve melhoras... Creio que o que descreves é uma viagem em círculo ao circo em que transformámos a vida urbana. Acompanho-te com lupa e apetrachos necessários de catalogação de espécies ainda (havendo-as), por identificar...
ResponderEliminarSaudações viajantes
É preciso mta imaginação para se viajar dessa maneira e eu a pensar que as pessoas andam nos transportes públicos a pensar para os seus botões!
ResponderEliminarOi senhor Refeiro,
ResponderEliminarSou outra vez o H. Perto de Paris.
Não me diga que não conhece o A. perto de Coïmbra.
H. perto de Paris
Nefertiti, importaste de ficar com a cena das dissecações? É que a ideia de mexer em visceras impressiona-me um bocado!
ResponderEliminarSem Comentários, nem te passa pela cabeça no que aquela gente pensa. Aliás, nem a mim! ;)
Ó H. Perto de Paris, eu conheço uma porrada de A. perto de Coimbra. Terás de ser um nadinha mais específico, tipo dar um BI, ou coisa do género.
Rafunfraldas,
ResponderEliminarVamos lá a saber o que tens contra o meu riso.
Mais uma vez...espectacular.
ResponderEliminarTU fazes-me rir ;)
Estou desejosa de ver os proximos estudos.
Parabens.
Beijito
decididamente digno do national geographic!!
ResponderEliminarem relação ao cavalo de corrida... porque não experimentas monta-lo antes dele partir?
Bolas Raff,
ResponderEliminarTou desiludido contigo, pá
Andaste a enganar-me durante todos estes anos.
E eu a pensar que os teus olhares gulosos e os encostanços nos transportes públicos eram uma forma de admiração pelo meu físico esbelto e invejavel.
Depois de ler o teu comentário ao knoppix tudo se esclareçeu.
A tua jove já sabe? E os teus colegas de trabalho?
Fica sabendo que nunca mais tomas duche comigo no balneário do ginásio e para a próxima quem apanha o sabonete és tu.
RoteCOISO, não tenho abslutamente nada (pfff-pffff-pffff)!
ResponderEliminarObrigado, Cláudia. Só em 2007!
Um grande RAUF para ti!
Vício, porque quero continuar a ter saúde para fazer estes estudos! ;)
RoteCOISO, RoteCOISO... o que é que eu vou fazer contigo? Cada dia demonstras mais sinais de senilidade. Olha que numa raça considerada perigosa como a tua isso é meio caminho andado para o abate!
Os transportes públicos são sem dúvida uma inspiração!
ResponderEliminarGostei da análise, acho que devias fazer uma tese acerca do tema!!
Aguardo com bastante interesse o desenvolvimento sobre a espécie “A cabeça já está, falta o resto!”
ResponderEliminar\m/
Carraça, um texto deste tamanho já não é conisderado uma tese?!?
ResponderEliminarManta, essa "Doninha" anda mais incluída no texto sobre os Peidófilos!
Um grande WOOF para ti!
Bjecas, tava a ver que ninguém reparava nesse! Mas olha que existe, e em grande número!
Dizeste senilidade Raff?
ResponderEliminarOlha tu não me puxes pela língua.
Então quem é que usa fraldas? Quem é?
Isso revela incontinência urinária = velhice. Nunca ouviste dizer que por cada ano do homem são sete anos de cão? Logo 34x7=238.
Com esta idade nem o farandol te salva.
Quanto á minha suposta ferocidade..Bem á por aí quem diga que tenho coração de Labrador.
ÃoÃo ÃoÃo para ti
RoteCOISO, o usar fraldas não tem de ser necessariamente sinal de incontinência. Tu de certeza andas com um lenço e isso não faz de ti um ranhoso! E não venhas cá com tretas de idade que o menino é mais velho do que eu! Quando é que fazes anos, mesmo?
ResponderEliminarBom texto, camarada; já percebi que gostas tanto de andar de metro quanto eu! ;)
ResponderEliminarRafeiro... meu querido Rafeiro... Acrescentei ao meu post no fim um "p.S.:" culinário, e tu entras lá... por isso tenha o obséquio de se dirigir ao meu estaminé. Agradecida ;)
ResponderEliminarfalta uma e sem dúvida muito importante: a espécie da gata
ResponderEliminara gata fica uma hora de pé em frente a um lugar ocupado, já não aguenta os saltos altos e reza para que o lugar fique vago...
eis que de repente as suas preces são ouvidas e o lugar reluz à sua frente...
e a gata ronrronando pousa a sua mala no banco e permanece de pé à espera que arrefeça
Divinal
beijos òh rafeirote
;)
MDB
Zorze, gostar é pouco. Isto assume contornos de paixão!
ResponderEliminarIrritadinha, e tenho de levar champagne?
GTL, o pior é se no fim dessa hora um Diabo da Tasmânia te passa por cima! ;)
HA, HA, HA ....Adorei o post!
ResponderEliminarComo sempre fazes me rir... gostei
ResponderEliminarLOL, uma caricatura perfeita desse mundo animalesco do qual fiz parte durante 7 anos, Jissuss!Agora percebo os momentos de insaniedade mental em que me apeteceu espancar os strippers ou os cereijeiros lol muito bom
ResponderEliminarTás a ver, a falta de memória é sinal de arteroesclerose avançada.
ResponderEliminarAinda á poucos dias falamos dos aniversários e o menino já não se lembra.
Tadinho, tadinho, tadinho
Sol e Psique, obrigado!
ResponderEliminarSilvinha, se tivesses espancado nessa altura, o mundo hoje seria bem melhor. Pára de te reprimir! Toca a espancar!
RoteCOISO, aparece lá no MSN e cala-te!
MSM é coisa que ultimamente não sei o que é.
ResponderEliminarO trabalho é tanto que hoje fiz serão e trouxe t.p.c.
Manãna ligo logo de manhã a ver se apareces.
Mas como a tua memória já não é o que era, não sei se amanhã te vais lembrar.
Agora vou mergulhar no TPC.
Daqui a pouco volto para ver se estás por ai.
ÃOÃO pa ti
Rafeiro,
ResponderEliminarMuito obrigado pela mensagem deixada para a minha amiga A., no meu blogue.
Falei com ela, ao telefone, cerca das 21h00, e as notícias foram muito mais animadoras.
Li-lhe cada uma das tuas palavras.
Ela ficou muito feliz e emocionada, tendo-me pedido para agradecer a todos, dizendo que percebera porque se sentira tão acompanhada e tão serena ao longo do dia.
A "minha parte", agora, foi vir aqui transmitir o agradecimento dela, e o meu, também.
Um abraço.
DESCULPA!
ResponderEliminarTu a comentares no meu blog e eu sem responder... A verdade é que nao tenho ido ao MovieSpace portanto vou aceitando comentários sem os ler bem...
Prometo que a partir de agora, respondo! =D
RoteCOISO, se não me esquecer amanhã provo-te que estás errado!
ResponderEliminarAntónio, nada a agradecer. Um grande abraço!
(limpando as lágrimas) Sara, estás perdoada! ;)
Conseguiste fazer-me rir com prazer, o que não tem sido facil ultimamente.
ResponderEliminarFizeste-me regressar no tempo e recordar os tempos em que andava de transportes publicos diarimente, e tenho que concordar que as tuas analogias estão soberbas. :-))
Não consigo comentar com o meu nome. :-(
só entra como anónima
Cruzeiro do Tejo
Rafeirito, rafeirito
ResponderEliminarTu já não postas (é pá, esta soa mal - postas de quê?) desde 6ª feira...!
Agora é só snifadelas tuas por aqui e por acolá...?
Festinha de gata para ti
Truz! Truz!
ResponderEliminarEstá alguém em casa?...
Sou eu Raf para te dar uma má notícia. Linkei o teu principal inimigo e opositor. Vai lá ver.
Jokas
Cruzeiro do Tejo, garanto que sou inocente relativamente ao "mata-nicks"! ;)
ResponderEliminarNanny, o próximo será colocado hoje (amanhã), 00:07. Queres melhor serviço informativo que este?
June, só poderei ver esse "ultraje" em casa! É que o servidor do meu trabalho implica com o nome do teu blog, por causa do "pornada". É tarado, o meu servidor...
Sempre quero ver o que tens para dar hoje....
ResponderEliminarSim depois das pedradas, ainda me doi a cabecinha!
Coisas de cão e gata, com voyeurs à mistura...
Hilariante!!!
ResponderEliminarComo sempre, o melhor blogueiro da blogosfera!!!
beijos da miudaaa
(hoje com outro nome, pq isto anda tudo abaaariado)
Ai rafeiro!
ResponderEliminarQuando eu te puser as unhas em cima...
Vais ficar em farrapos! Ou antes: em salsichas!
FFFSsssstttt
Ah, grande Rafeiro!
ResponderEliminarUm gajo volta e vê que não perdeste a garra na escrita:)
Até li o post com voz de David Attenborough, hehehe!:)
Abração
Não batam mais que já há prendas no Sei Lá!
ResponderEliminarVão lá e escolham - a lista está aberta!
Beijos
A preguiça é o animal perfeito para caracterizar quem anda na IC19...leva-se 2h para fazer 1km!!
ResponderEliminarAi o post... ai o post...
ResponderEliminarAndas atrás das salsichas ou agarrado ás pedras e aos baldes de água?
Volto logo!
Ora viva!
ResponderEliminarBem como amanhã vou para o meu exilio, venho aqui fazer os meus utlimos votos de feliz natal e excelente ano novo!
Até para o ano!
Beijo!
Nanny, sogadita! Unhacas para dentro! Querem ver que tenho de ir buscar um balde de água???
ResponderEliminarAbri um Baú e saiu-me uma Miudaaa! Um grande RAUF para ti!
Calvin, até li o teu comentário com um sotaque british! ;)
Slumber, se a preguiça fosse o único animal a circular no IC19 até eu andava de carro!
ResponderEliminarIrritadinha, se não te "apanhar" noutro lado, tudo de bom para ti e até 2007!
OLá rafeiro... ainda dentro do autocarro!!!
ResponderEliminarbeijinho
Bia, correndo o risco de demonstar a minha ignorância nas novas tecnologias, atrevo-me a perguntar como conseguiste comentar!
ResponderEliminarSogadita, sogadita, não!
ResponderEliminarVou a caminho de S. Sebastião...
23:58 e a contar...
hum... Qual a tua especie??
ResponderEliminarNanny, já está! E foi às 00:07, o blogger é que é estúpido!
ResponderEliminarManuela, sou um Rafeiro! ;)
hum... E como se comporta o Rafeiro nesse ambiente?
ResponderEliminarManuela, o Rafeiro neste ambiente filma, observa, constata, atira uns dardos tranquilizantes para mais facilmente colocar as coleiras retransmissoras. Mas basicamente limita-se a tentar chegar vivo ao seu destino! ;)
ResponderEliminarLindo... aguardo Parte II
ResponderEliminarPeste
LOOOL o cerejeiro, os headphones e os stressados são os meus preferidos :D :D:D:D so há uma coisa que me preocupa! não me identifiquei com nenhum, o que automaticamente me coloca no grupo não dissecado que aparenta ser ainda pior!
ResponderEliminar:D
beijinhos :)
(clara do eixo norte sul com dificuldade no log in :S )
Peste, em 2007, integrado num poste sobre os apertões metrais! ;)
ResponderEliminarClara, se não te identificas ainda com nenhuma espécie, é sinal que anda um rafeiro atrás de ti com uma rede e um bloco de notas a estudar-te, esperando o momento mais oportuno para te lançar um dardo tranquilizante...
Rafeiuro, esta apreciação está perfeita e aguardo com ansiedade as outras modalidades, que devem ser tão inteligentes quanto estas primeiras. Estou fã! RAUF!
ResponderEliminarEra capaz de jurar que tinha colocado aqui um comment..estranho!
ResponderEliminarEscrevia eu que era do genero do Cavalo de corrida, melhor...Burrita de corrida!
Não por andar de transportes públicos, senão seria a gargalhada total, mas por muitas vezes dar comigo a correr nos hipermercados e afins, apenas com o objectivo de ir mais rápido!
Existem seres muito estranhos e eu sou um deles....e tu rafeiro?
Festinhas par TI!
Sérgio, quando eu tiver os resultados preliminares das lobotomias logo te digo quais são as mais inteligentes! ;)
ResponderEliminarUma burrita de corrida... ora aí está um espécime com o qual eu gostaria de me cruzar no metro! Quanto a mim, Burrita, sou um simples rafeiro, sem eira na beira, a quem o meu gentil dono fez a asniera de um dia dar um PC...
Não sei se "caibo" num metro (talvez num 1,56 sem espaço para mais nada)!
ResponderEliminarMas se vires ums "burrita" doida num Supermercado perto de Ti, sou eu!
Tu foge, não tenho pena nem das velhinhas de bengala ou dos putos, muito menos de rafeiros!
Cuidado quem dá também tira e Dono é Dono!!!Senão vais parar outra vez ao sofá da sala!hehehe
Rafeiros à muitos, agora perfumados creio que só existe 1!!
Festinhas..
Burrita, no supermercado se vires um rafeiro a deslizar em cima dum carrinho de copmpras, sou eu! ;)
ResponderEliminarBorboleta, menos um cheque careca a circular no mercado! Tens a 45??? O que eu tenho corrido Lisboa à caça dela! Manda, manda!!!
debo ser um animal in bias dixtinção, pois memo tendo bisto kais serão as restantes ispécies danimais num cunsigu minquadradar in ninhuma...epah fonixxxxxxxx...
ResponderEliminarbjokas
Sandra
Um estudo mt bem elaborado! ;)
ResponderEliminarSandra, se andas de metro, obrigatoriamente és um destes animais. Mas ainda falta a segunda parte!
ResponderEliminarWhite_fox, obrigado pela visita e comentário!
:))
ResponderEliminartou a sentir uma necessidade de identificação q nem te passa, pa candu a segunda parte??
já posso dezer q ando de metro, afinal já o temos, embora me sinta mais animal nos autocarros, é tipo "a tradição já num é o kera"
curti bués este teu post, pq tb sou uma observadora destas cenas...
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
Sandra.
nb - num tiskeças na sua parte de acrescentar os animais xeirosos ;))) os talaxins e os gatos ;))
errata:
ResponderEliminaronde se lê sua parte deve ler se segunda parte
Bom post, Gosto de quem repara e depois dispara.
ResponderEliminarPena é que não consiga ser tão educadinho como tu.É o que dá comprar teclados ordinários...
Não acreditas? então dá lá um saltinho que até te arrepias...
Um abraço
Sandra, a 2ª parte ainda irá demorar um bocado, mas lembrar-me-ei do teu pedido!
ResponderEliminarCaboz, acredita que não me esforço por ser "educadinho". A escrita não me sai com asneiradas, e acho que metê-las lá à força seria pouco natural. Mas gostei imenso do teu estilo de escrita! Um grande RAUF para ti!
hilariante, sem duvida!Só mesmo tu!
ResponderEliminarBjos
Visionária, e a segunda metade está mesmo aí quase a estoirar! ;)
ResponderEliminar