E eu desta vez fui a camarada 4 no comentario!!! Nunca tal coisa me tinha acontecido! São uma forma de convivio como outra qualquer... Talvez sejam as unicas pessoas que compreendam mutuamente o que significou para elas estarem na tropa.
Eu só cá passei para te desejar um bom fim-de-semana. Mas já agora, quando quiseres organizar um ajuntamento de rafeiros e rafeiras... para falar das experiências em post(s)... conta comigo!! E todos com nicks bem mais interessantes do que números!
Nunca reparei porque nao vejo tv a essa hora (nem a nenhuma hora, mas pronto... avante)... porra... na verdade nao tenho nada a dizer sobre o assunto... ai eu! :|
-Eu ja utilizei uma vez essas sms´s como uma das ultimas tentativas de encontrar o meu cão que me foi roubado..:( mas em vão. Foi uma busca de 1 ano incansável e em vão, recorremos a tudo mm :( Outra coisa que me surge é q nos dias de hoje é bem mais fácil perder o "rasto" de pessoas q em tempos nos disseram algo ou mt.Antes pelo menos podiamos sempre recorrer á casa dos páis, ou o telefone fixo que se mantinha...mas hoje já nem isso. Perdes completamente o "fio da meada" e que fazer em tal caso!?
Qt a estes convivios, penso que qd se vive algo de uma certa intensidade, com o passar dos anos, sentes por vezes uma necessidade de saber como essas pessoas seguirão os seus rumos e dar a conhecer ou não o teu...ás vezes é mesmo a necessidade de falar sobre essas vivências q tiveram um significado acentuado ( independentemente de q importancia) para saberes q isso aconteceu mm e q não foste só tu q o vivencias-te...q não estiveste só e que para outros tb foi importante... è a questão da partilha de emoções, sentimentos e do reflexo e impacto q teve na vida de cada um, as consequencias q dai surgiram... sei lá...para q não vivas só de algo q parece q se tornou vazio, para não "matutares " sozinho e continuar com a vida de uma forma q não vivas apenas de momentos passados, ou fantasmas, ou de q o melhor ja aconteceu ...
Penso q em muitos casos serve um pouco como terapia até!
Camarada ou não...isso são "termos" q se utilizam em todas as areas....podia ser colega, companheiro, vizinho, parceiro, "migo" , etc e tal....são sempre engraçados e confortaveis qd ja se foram... ;) Torna algo especial para quem faz parte desse "nucleo" é como um codigo ;)
Estes encontros são feitos para rever velhas amizades. Amizades que nasceram do convívio diário, da entreajuda entre homens que estavam longe de casa de arma na mão e em situações difíceis a lutar por algo que na altura era Portugal e, que viram muitos dos seus amigos morrerem. Nunca tratei os meus amigos de armas por numeros, até porque antes de irmos para Africa tinhamos de escolher um nome de guerra. Na verdade existem milhares de companhias, a minha era a 3510, no ano de 1972, imagina daí pra cá quantas mais se formaram.
Sei que não queres enxovalhar os antigos combatentes e que este post é simplesmente uma manifestação artística com humor, a exemplo de outras postagens engraçadas que tão bem sabes fazer.
quantos é que realmente terão combatido? Eu conheço 1 ou dois que falam de tiroteios e dezenas que falam de bebedeiras, "bairros operários", aulas de condução com madames e caças de tibarões ás 4 da manhã. Acho que os rapazes querem recuperar os velhos tempos. bj
Raf Tu lembras-te de cada uma! Eu nunca percebi porque é que no tempo da outra senhora não os proibiram de se tratarem por camaradas... Fico danada quando um gajo destes me diz que colegas são as p...., apetece-me logo dizer-lhe que camaradas são os comunistas!
(entrando a bater continência) É lindo ver o orgulho que sentem por pertencer ao "grupo dos duros", no fundo são homens da TROPAAAA, camaradas.E a quantas situações já assisti em que essa "coincidência" faz a conversa de uma noite entre dois gaiijos que acabaram de se conhecer! E agora diz-me uma coisa como serão os encontros das mulheres tropa?
ola vizinho!!! nao estou muito no meio dos antigos conbatentes, é mais pela força aerea recente !!! mas eles tambem tem jantares ! lolololol entao vais votar em que escola ???? quem sabe se nao chocamos !? se me cheirar a cao rafeiro já sei que és tu !!!!! lololol lambidelas...
...mas o chato é quando os velhinhos ao se encontrarem põem os óculos pra ler o crachá um do outro, e mesmo assim... "Assis?Assis?...eras louro ou moreno,pá? Não te estou a achar..."
Se o "não" ganhar o referendo, como penso que ganhará, será por vivermos num falso Estado laico, onde a religião ainda tem muito a dizer nestas questões. A campanha levada a cabo pela Igreja católica é uma nódoa na face de um Estado que se pretende laico, e devia merecer o mesmo tratamento que hoje se dá aos que tentam impor aos Estados laicos as regras próprias da religião muçulmana. Que os católicos decidam não usar o direito à interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher até às dez semanas é um direito que lhes assiste. Mas que condicionem à sua crença religiosa as mulheres que o pretendam, sendo católicas ou não, é algo que não admito e que tem um nome: Fundamentalismo. Por isto, e apenas por isto, teria sido preferível ter votado a lei na Assembleia da República, eliminando o factor religioso da equação. Convém não esquecer o que aconteceu da última vez, quando as mesas de voto enchiam a cada fim de missa, enquanto os que não vão em missas aproveitavam o tempo para tudo menos para ir votar.
Em todo o caso, na improvável hipótese de o "sim" ganhar o referendo, não será de estranhar que a inauguração das clínicas onde este direito será assegurado às mulheres seja feita como é costume neste país: com a presença do sr. padre e da sua água benta. Vai uma aposta?
MEU COMENTÁRIO: há gente capaz de tudo dizer, sem medir a consequência das suas palavras...enfim!!!
Estes encontros são feitos para rever velhas amizades. Amizades que nasceram do convívio diário, de pessoas que foram muito importantes na vida de outras e, que a estúpida guerra separou...eu sei o que isso é, pois tive que vir embora da terra onde nasci, e perder as minhas Amizades de infância, de teenager e de mais adulta...é muita gente perdida!!!
Mas, achei engraçado teres ido buscar esse assunto para um post - muito bem visto. Parabéns.
Rafeiro... O meu pai não para de falar do tempo da tropa, da guerra quando ele estive em Angola... e acredito que tenha ganho verdadeiras amizades durante esse tempo que devia ser bastante complicado para eles, que tinham que ir e deixar tudo o que tinham por cá. Afinal só se tinham a eles para se apoiarem uns aos outros quando sentiam saudades da terra e da familia. Não deve ser facil, estar fora durante dois anos... e passar pelo que eles passaram. A isso chamo de verdadeiras amizades como pouco se vê hoje em dia.
eu conheço alguns ex combatentes e nunca vi nenhum a tratarem-se pelo número... só quem esteve no ultramar é que sabe o que aqueles homens sentem e o que sofreram...
Minha cara Pontos nos Psis, não confies em tudo o que esse teu amigo te diz. Nunca tinha ouvido dizer que as p**** se tratavam por colegas, ou então eu ando a insultar o pessoal do meu trabalho sem saber! Beijocas!
Zé Pedro, um abraço do catano para ti também. Quanto ao link, é política da casa, não tive nada a ver com isso!
CI, devia ser dos mais populares, sem dúvida! ;)
Camarada Cruzeiro, e longe de mim duvidar disso. Afinal, os convívios servem para isso mesmo, juntar pessoal que tenha algo em comum.
Fofa, gostaria muito de fazer um ajuntamento, se tudo correr bem lá para Novembro. Eu depois faço a convocatória por SMS a passar na Praça da Alegria! ;) Outro beijo fofo!
(snifando e apontando com a cabeça) Just Me, perderam-te o rasto? Isso resolve-se já! ;)
Peace Love, um grande FDS para ti também (apesar de estar a dar as últimas)
Jumenta, eu contento-me com os jantares de turma, se bem que cada vez são mais raros. Beijocas imutáveis, if you know what I mean...
Loira, um dia que fiques doente em casa e não tenhas TV por Cabo (que esteja longe o dia) vais ver...
Som do Silêncio, as portas estão sempre abertas, então para receber beijocas tuas... ;)
Com Argumentos, percebo perfeitamente o que querias dizer. Eu, por exemplo, antes colocava os contactos numa agenda de papel. Agora, se o telemóvel pifa, metade das pessoas fica sem saber de mim durante anos... que ninguém fique a pensar que eu estou a gozar com os convívios, são salutares e preciosos para muitas destas pessoas que vieram traumatizadas duma guerra que, para o bem e para o mal, estavam a fazer ao serviço da pátria. Um beijoca para ti!
Rui, ainda bem que interpretaste bem a minha intenção. Quis brincar com duas coisas aqui: com a quantidade de SMS que passam na televisão e no diálogo do meu familiar, que é verídico. Quanto ao resto, e volto a afirmar isso, o meu mais profundo respeito por quem representou ou representa o nosso país. Um grande abraço, Rui.
Rouxinol, pelo que estou a ouvir na televisão, vai mesmo ganhar o NIM...
Maria, e vês como eu te dou ouvidos? Beijos!
Cruelnelcartel, penso que houve de tudo, aqueles que colocavam todos os dias a sua vida em perigo e aqueles que levaram uma vida de reis. Conheço exemplos dos dois casos...
Nanny, só me tragas essa bifana depois de estar mesmo bem passada, género torresmo. E mesmo assim...
Mundo Mágico, acho que nenhuma guerra consegue deixar de ser cinzenta e triste...
(batendo continência) Silvinha, Imagino que os convívios entre mulheres se resumam a um simples jantar, tudo bebendo água e sumos, comida com baixo teor de gordura, etc, etc...
Vizinha Brettinha, ainda vou votar a Massamá, tenho de ver se trato da transferência. Um destes anos tenho de ver isso! ;)
Sérgio, e enquanto conseguirem achar os óculos já é muito bom!
Kalinka, nem coloco isso em questão. Só acho piada ao facto de tanta coisa ser feita por SMS e sempre nos programas do Malato, Goucha e companhia.
Isto é meu…Silvia, acredito piamente nas palavras do teu pai e outras pessoas que sofreram directamente com a Guerra. O facto de viverem 24 sobre 24, de partilharem tudo, de se salvarem uns aos outros, tudo isso certamente serve para construírem uma amizade à prova de tudo, mesmo do tempo. Beijocas.
João Vítor, acredito em ti tal como acredito no relato que este meu familiar fez. Um abraço.
A época deve ter sido muito dificil e deve haver por aí muito trauma à pala disso. Alem do mais são agora malta para os 50's e muitos 60's e poucos e querem reviver um tempo em que eram novos e passaram por experiências diferentes com outros "miudos" da idade deles... Não sejas assim rafeirito... Imagina-te lá daqui a 40 anos a reviver as corridas atrás das cadelas, fugas ao carro da camara, mijadelas nas palmeiras da vizinha...
O Goucha é daqueles programas que quando eu vejo... apetece-me fazer o que um típico português grosseiro virar-se de lado e deitar um grande gase... xD...
Já tinha reparado nisso. E adoro as declarações de amor... Ma sjá pensei se não serão os proprios canais a escrever as mensagens.... Eheheh Beijinho e boa semana rafeiro
Eu acho esses encontros muito bons. Por vezes sentimos necessidade de saber o que "andam a fazer" algumas pessoas que marcaram alguns momentos da nossa vida! :-D
Eu estou a pensar fazer uma reunião de namorados por anos! :-D Os de 98, os de 99... e assim sucessivamente. Claro que vou reuni-los enviando também uns sms para esses programas! :-D
Estes encontros são sempre bons...só eles sabem o que passaram por lá. Tenho na família quem os frequente e eu propria assisti a alguns jantares e sempre me comovi!!! Claro que as histórias são sempre as mesmas e aparecem cada vez menos, porque vão morrendo ou adoecendo. Mas acho de salutar, num mundo que cada vez mais caminha para o solitarismo, este esforço por conviver e recordar. Já dizia alguem: "recordar é viver" Bjs pó rafeiro
Bom, eu percebo que pessoas que aguentaram uma guerra juntas se queiram reencontrar (há cenas que ninguém mais percebe)... Mas, mesmo que não fosse por tal "bonding", era por outro motivo qualquer! O que o tuga quer é "cumbíbio"!
Qdo se enfrenta um mal comum com a amplitude daquele que referes, leia-se a guerra colonial, imagino que a tendência seja desenvolver laços de amizade, cuja intensidade apenas podemos tentar perceber, pq duvido que a cheguemos a alcançar.
Tens o dom de aligeirar assuntos como este e de lhe dar um toque de humor mto especial.
Por isso, independentemente do assunto, é sempre um prazer ler-te :)
-Rafeiro....o teu telemovel, não da para sincronizares com o PC? É uma boa solução, podes guardar tudo q tens no telemovel e ate copiares para um CD, caso o PC "pife" ;) nunca confiando ;) Eu percebi que não estavas a "brincar" com a questão, mas foi apenas um "deveneio" sobre essa questão que fiz, ... e pq ja me aconteceu perder o rasto por completo de 3 grd´s amizades...inclusive da familia :( Só me resta ir a um programa da TV ....ahahahahahaha..:$ desculpa, não resisti
Podias narrar aqui o que seria um encontro entres as meninas do ataque. tipo a rainha do broche da defensores de chaves que diziam que não tinha dentes por isso fazia um bico de veludo e outras que tal
Pior que isto só os encontros de turma, passados vinte e tal anos! Sim que isto de uma criatura passar de 50 para 150 Kilos não é fácil de explicar!:D))))
olha lá, se mal pergunto, que raio faço eu nas avenidas D. Sebastião, não me explicas? Hás-de lá vir alçar a perna contra um poste que eu te digo como é!...
nunca vi essas mensagens, mas também não vejo televisão de manhã, nem aos fins de semana.
penso que essas reuniões de soldados sejam mais ou menos, as nossas do liceu ou da faculdade, quando passados alguns anos (muitos no meu caso) nos reencontramos de novo, há sempre alguém de quem não nos lembramos, mas vale pelo encontro, é uma forma de voltar atrás no tempo...
Olá. É aprimeira vez que visito o teu blog, e aproveito para comentar este teu post pq conheço bem estes convivios. Todos os anos sou a filha "sacrificada" que acompanha o pai. Hehehe Na verdade estou a brincar, pois se não gostasse não ia. Siceramente, acho o reencontro dos antigos combatentes, muito bonito. Eles não se tratam pelo nome próprio mas sim por alcunhas e todos os anos, quer se queira ou não, ouço as mesmas histórias e o porquê deste se chamar assim ou assado. Quase todos levam familia, uns até os netos, e o almoço vai até à hora de jantar. Todos os anos faz-se num sitio diferente, o aviso vem com 2 meses de antecedência e, passados 30 anos, já só falta quem "cá" não está. Posso dizer-te que o momento mais enternecedor, onde ainda há quem verta umas lágrimas, é quando dedicam um momento de silêncio a quem ficou por lá, no caso do meu pai, na Guiné.
Aninhas, eu não sou nada assim. Já disse que a minha intenção não é “gozar” com eles, pois admiro o que fizeram e o facto de conseguirem ter reconstruído a sua vida. Quanto a mim, conto daqui a 40 anos continuar a fazer mijadelas na palmeira da vizinha, talvez não com tanta pressão! ;)
Delta_PT, tu não gozes com essa instituição que é o Goucha! O que seria da “imaginação” de muita dona de casa sem essa personagem?
Cláudia, declarações de amor à parte, aquilo é mas é um grande negócio para as televisões. E tb não me admirava que as primeiras sejam os canais. Beijo e boa semana!
Kitty, mas quantos namorados tu tens, rapariga? E achas bem juntá-los todos na mesma sala? Cheira-me a “Gladiador Parte II”...
Gaija Boa II, tens toda a razão, eu tb tenho familiares nessa situação. No entanto, uma pérola como aquele diálogo não podia cair no esquecimento. E a vida com humor tem outro sabor. Beijocas prá gaija boa!
A mão que Escreve, eu gosto tanto desses programas que os gravo. Assim, qd chego a casa, ponho-me a ver tudo o que é programa da manhã!
GK, haja festa, é o que é preciso. Tristezas não pagam dívidas (eu já tentei, é mesmo verdade) e o interiorizar os problemas nunca foi solução. Beijocas!
Lyra, fico contente que tenhas captado a minha real intenção. Os assuntos, lá por serem sérios, não quer dizer que não se possa brincar com os mesmos. Aliás, e parafraseando o gato RAP, é com os assuntos sérios que devemos brincar, os outros já são divertidos por natureza. Beijos e boa semana!
Migvic, se quiseres que te mande umas k7 vídeo... Quanto a essas outras mensagens, acho que existe um canal próprio para isso. Eu não sei, um amigo é que me contou! ;)
Camarada Peste, tou, pá! E tu, 38.679, tudo rijo? ;)
Com Argumentos, o meu “telemóvel” pertence à primeira geração logo após os dinossauros, servindo igualmente de arma de arremesso. Ia matando a pessoa na FNAC que me fez um upgrade ao mesmo e me apagou tudo, estando no tudo os contactos, fotografias dos contactos e vídeos de concertos onde estive, como o dos Queen. Beijocas!
Fallen Angel, eu já te disse que a caça ao esquilo é ilegal em Monsanto! Deixa lá os bichos em paz, pá! ;)
Asdrúbal Tudo Bem, quando algum familiar meu me confidenciar coisas sobre um encontro desses, garanto que escarrapacharei (linda palavra, estava a pensar que ia dar erro) tudinho (olha, esta dá) aqui!
Maria, sabes duma coisa? Aquela tanga dos animais pressentirem os terramotos é mentira! Fui o único do meu departamento que não senti!
SAM, brindo a isso, aos que ficaram e aos que conseguiram voltar. Um abraço.
Pinguim Alegre, a minha tatuagem preferida é a sempre emblemática “Amor de Mãe”... Um abraço!
(subindo para cima do candeeiro) Inha, calma, jove, calma! Quem te manda dar baixa do blog? Já está tudo solucionado! Eu adoro os encontros de turma, especialmente para mostrar que sou o único que não tem barriga e tem o cabelo todinho!
Just Me, tu andas a querer apanhar-me no banho! Espreita lá à vontade mas por favor evita o BUUUU! ;)
Eu mesma! Nem sabes o que andas a perder! Faz como eu, grava e depois ficas até às tantas a ver. Aquilo é uma paródia pegada! ;)
(estendendo a passadeira vermelha) Lovely, és muito bem vinda. Nunca pensei causar este tipo de reacções ao escrever este texto. Como é a tua primeira vez por aqui, gostaria de te dizer uma coisa. Está certo que não ando aqui a escrever para agradar a ninguém com a possível excepção de eu próprio, mas procuro ter o cuidado de não ofender ninguém. Gosto de pegar numa situação que acho engraçada ou caricata e dar a minha própria versão da mesma. Só. Quanto às interpretações que depois cada um faz, aí já não me meto... Um grande RAUF para ti.
Vou aproveitar que aqui é de borla e passa cá muita malta com cara de ter ido à tropa. Alguém esteve em Tavira em 83? Eu era o 133 do 5º Pelotão! Respostas para aqui!
Lol é muito número e aquilo com as doenças todas até se esquecem!Tem que começar a dar umas plaquinhas nesses encontros para meterem os nomes caso se esqueçam dos números! :P
Eu realmente não assisto a esses programas não só pq de manhã trabalho (que alguém tem de o fazer e está visto que não és tu! :P) mas tb porque os programas televisivos de tão excelentes, pifaram a minha tv :(
(já agora tenho a comunicar que informei o teu familiar! "tás" lixado pah!!)
Slumber, no caso do meu familiar teria sido de grande ajuda! ;)
Avusa, da maneira como isto anda, não tarda nada és capaz de ter outra oportunidade!
Lifeyes, queres apanhar?!? O jove se sonha que eu contei isto aqui deserda-me ou, pior, obriga-me a ir tocar acordeão nos próximos 37 convívios do batalhão dele!
Caro Rafeirolas, esqueceste-te que a rapaziada também se conhece pela terrinha de origem, tipo:
- Ó Cinfães, meu filho de um ganda boi! - Olha o Peniche! Não é já altura de mudares o óleo a esse penteado? - Por falares em penteados, ali o Reguengos tem mais pêlos nas narinas que cabelos na cabeça... - Epá Coina, tenho eu mais cabelos na sopa co'gajo na môna...
Se não houvessem estes programas matinais da cha-cha eu não saberia que havia tantos ex-combatentes a querem convívio uns com os outros... O que a gente aprende...
Pois e isso não é nada..sabes quantas vezes eu já ouvi as mesmas histórias lá em casa sobre os "bons velhos tempos", sabes, sabes??? Pois...mas são giras acredita!!! ...se o teu familiar sabe... Festinhas e boa semana!
Eh pá lembras-te daquela vez que tu... Lembro-me e tu até... Quando por acaso acontece arrastarem mulheres e filhos, é de registar as suas caras de inexcedível...
Como encontros desinteressantes podem ser tão interessantes.
Caro Rafeiro, limpe os cantinhos da boquita... é que está a escorrer o veneno...lol
Agora é sério... essas empresas devem ganhar rios de dinheiro com os sms tão baratinhossss, é uma mensagem aqui, um voto ali, eleger um para final de Big Brother acolá, e assim por diante...
Bjecas, eu bem me parecia que conhecia o estilo literário de alguns daqueles SMS! Grande artista! ;)
Deusa Misteriosa (não meto os @ porque dava muito trabalho), mas olha que eles levam muito a sério as divisões, seja de ano seja por ramo das forças armadas!
Geo, obrigado por também tu admitires que também viste. Eu vi uma ou duas vezes e já me acusam de não fazer nenhum, de só estar na sorna, de não sei e tal... Um abraço!
Gaija Boa I, este blog, apesar de não receber subsídios públicos ou privados, encontra-se ao serviço da comunidade, para a sua aprendizagem e esclarecimento! Beijos!
Manta, não, não quer dizer nada disso! Estava ou doente ou de férias! Caluniadores! Eu sou um rafeiro honrado e muito trabalhador! COF-COF-COF! Maldita tosse! Um abraço!
Just Me, eu depois mostro-te o vídeo de vigilância, onde és apanhada em flagrante! ;)
Lifeyes, de certeza que a multa foi por andares a denunciar pessoas! Toma!
Inha, não me digas que queres fuzilar a Inha! Posso gritar “fogo”?
Erecteu, começo a ter pena de nunca ter ido a nenhum! Sacana do meu pai que não arranjou amigos na tropa!
Mymind, por acaso não, aquilo são aos milhares! ;)
Casemiro, ganda maluco!
(limpando os cantinhos da boquita) Lusófona, veneno, eu? Seria incapaz de destilar veneno, só se estivesse a falar sobre políticos, empresas de telecomunicações, impostos, etc, etc, etc! ;)
Como eu conheço tão bem estes diálogos!! E as histórias que são repetidas ano após ano que já as conheço de cor, virgula por virgula... E a alegria estampada no rosto de cada soldado (sim, porque nestas reuniões de antigos camaradas não há advogados, nem taxistas, nem agricultores, nem reformados, apenas soldados!) quando mais um que andava perdido há mais de 40 anos se junta ao grupo das recordações!! Juntam-se, falam-se, cumprimentam-se, abraçam-se como se nunca se tivessem separado. Criou a guerra laços indeléveis entre os soldados... Tomara que melhores vivências fizessem o mesmo... Tomara que estes laços não lhes tivessem saído tão caro...
Desculpa rafeiro, mas a minha intervenção nestes comentários vai totalmente para a melhor sensibilidade da pessoa que te leu, de nome Catwoman. O prémio de alguém exterior que lê o significado das coisas e o significado que as "Coisas" lhe dão.
rsrsr isto de repatir traumas é complicado. Aposto que a família desses soldados já não os pode ouvir falar das embuscadas e dos tiros e dessas coisas todas, é por isso que vão a esses encontros lol
Quase todos os anos, o meu gajo, ás vezes c a participação de outros elementos, organiza um convivio c os ex colegas/amigos de tropa, é super giro, ver o q os anos nos fazem, no ultimo juntaram mulheres e filhos, mais engraçado foi e depois existe ainda a particularidade de EUzinha os ter visto a todos nuinhos como deus os deitou ao mundo :)))))))))))))
deveriam fazer mais convivios.
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
nb - pracasu n fizes te parte do 2º turno de 89??? ihihihihi
Nesses convívios para além de trocas de números, trocam-se experiências de como se convive com stress de guerra, tratamentos de artrites, vinhaça com fartura e não se corre o risco de ser detido, naqueles passeios no Rossio!
Peço desculpa por vir aqui bisbilhotar (ou deveria dizer farejar?). Mas é que vi um post seu no Inferno da Diabba e... escangalhei-me a rir com o seu nome. Achando-o promissor, vim aqui espreitar.
Olhe que nem todas as reuniões de antigos qualquer coisa são deprimentes como essas que conta (as dos senhores que nos entravam pela sala dentro na época do Natal a desejar um ano novo cheio de prosperidades a uma caterva de membros da família - alguns diziam propriedades...).
O meu grupo do liceu, por exemplo, continua activo, as nossas reuniões são do mais divertido que há e até temos um blog onde abundam os disparates.
Admiro esses encontros que duram anos e anos. E não estou a falar só de tropa, mas também de outro tipos de encontros, como por ex: de escola, universidade ou amigos de infancia que eram vizinhos mas agora estão longe, etc... Até a próxima :)
Deixas-te estragar a bifaninha... era bifaninha mesmo, não era bife! Vem aqui uma gata cheia de boa vontade trazer lanche e faz-me uma destas... hoje não levas beijo.
(já agora sabes porque é que a Irritadinha me fechou a porta no focinho??? diz que não tenho convite... snif, snif, agora é clube privée, não dá acesso a gatinhas...?)
Just Me, agora é tarde. Espero que tenhas tido uma vida dedicada à poupança...
CI, para onde te piras tu?!? (correndo atrás da estrela e da CI)
Tiago, são os mistérios da televisão. Eu juro que foi só uma vez ou duas!
Diabba, tu nem imaginas as coisas que a malta canina faz. É ver televisão, é organizar convívios da malta que andou na escola de boas maneiras, uma curte! Um grande RAUF para ti!
Catwoman, posso assinar por baixo das tuas palavras? Claro que isso não impede de eu achar piada quer à conversa do meu familiar quer à corrente de SMS’s matinal!
Jorge, isso parece-me conversa de cowboy! E realmente, se tivéssemos combinado não tínhamos conseguido tanto sincronismo! Ups, conversa de cowboy outra vez! ;)
June, és tu? Tás igual, rapariga, continuas giraça! Aquilo é que foram tempos, hã? Olha, estão a fazer o “Apita o Comboio”, bute! ;)
Bigmac, basta-me o abraço. E foi um belo comentário, sem dúvida. Mas é engraçado, já escrevi sobre gays, sobre o Taveira, sobre o coiso e é quando falo em convívios de tropa que as opiniões subiram de tom. Tenho de rever a minha ordem de publicações, já devia ter metido este há mais tempo!
Sandra, de certeza que foi um convívio de tropa? Cheira-me mais a despedida de solteira! ;) E eu é mais do 1º turno de 72!
Cusca, talvez porque recordar é viver. Beijocas!
Belzebu, muito parecido com a queima das fitas, portanto! ;)
Teresa, a palavra certa seria snifar, mas podes fazer aqui o que bem entenderes! E eu nunca disse que as reuniões eram todas deprimentes, acredito que deve haver de tudo, inclusive pessoas para quem esta data deve ser o ponto alto do ano, por poder rever antigos companheiros e divertir-se no meio de quem se sente igual.
Sem Comentários, longe de mim discordar de ti. Aliás, a TMN, Optimus e Vodafone também concordam! Beijocas!
Conchita, acredita que eu também. E vivam os convívios!!!
Nanny, pelo cheiro pareceu-me que não estava em condições de marchar. Tenho o estômago muito sensível. Quanto à minha “cunhada”, também eu estou a sangrar da penca!
É só por isso que tenho pena de não ter ído à tropa!! Já viste a tristeza que vai ser quando for velha!! Ninguem se vai lembrar do meu numero... Nem aquele número de streap que fiz e que fez tanto sucesso!! Uma tristeza! Bjs
Eu infelizmente fui dado como inapto para o serviço militar. Mas depois deste texto deu-me vontade de ter camaradas. Por isso já sei, como para a tropa não posso ir, vou me inscrever no PCP.
:D:D:D e quando nao sao esses sms sao os amo-te muito de alguem com um nome impensavel para outro alguem com um nome ainda pior ou saudades de frança ou sei la :D
Grandes Camaradas...
ResponderEliminarJá agora, obrigado Camarada pelo LInk do Catano...volta sempre !!!
Abraço do Catano e bom fim de semana
olha o camarada 69 tens uma sorte...:):)
ResponderEliminarfestinha da ci no rafeirinho...:)
E eu desta vez fui a camarada 4 no comentario!!!
ResponderEliminarNunca tal coisa me tinha acontecido!
São uma forma de convivio como outra qualquer...
Talvez sejam as unicas pessoas que compreendam mutuamente o que significou para elas estarem na tropa.
Eu só cá passei para te desejar um bom fim-de-semana.
ResponderEliminarMas já agora, quando quiseres organizar um ajuntamento de rafeiros e rafeiras... para falar das experiências em post(s)... conta comigo!!
E todos com nicks bem mais interessantes do que números!
:)
Beijo fofo
Serei eu? tens a certeza que era de 1978? É que eu nasci nesse ano dai me terem perdido o rasto! hehehehehe
ResponderEliminarbjs* e Bom fim de semana..
hehe
ResponderEliminarbom fim de semana!
who cares...a malta quer é "combibius" :-)
ResponderEliminarMas não deixa de ser interessante voltar a ver passados anos, quem de nós fez parte num determinado periodo.
Beijocas e Bom de de semana
Ola!
ResponderEliminarNunca reparei porque nao vejo tv a essa hora (nem a nenhuma hora, mas pronto... avante)... porra... na verdade nao tenho nada a dizer sobre o assunto... ai eu! :|
Bjos
Loira
Olá Rafeirito!
ResponderEliminarPassei por aqui para de dar um beijinho de bom fim de semana!
-Eu ja utilizei uma vez essas sms´s como uma das ultimas tentativas de encontrar o meu cão que me foi roubado..:( mas em vão.
ResponderEliminarFoi uma busca de 1 ano incansável e em vão, recorremos a tudo mm :(
Outra coisa que me surge é q nos dias de hoje é bem mais fácil perder o "rasto" de pessoas q em tempos nos disseram algo ou mt.Antes pelo menos podiamos sempre recorrer á casa dos páis, ou o telefone fixo que se mantinha...mas hoje já nem isso. Perdes completamente o "fio da meada" e que fazer em tal caso!?
Qt a estes convivios, penso que qd se vive algo de uma certa intensidade, com o passar dos anos, sentes por vezes uma necessidade de saber como essas pessoas seguirão os seus rumos e dar a conhecer ou não o teu...ás vezes é mesmo a necessidade de falar sobre essas vivências q tiveram um significado acentuado ( independentemente de q importancia) para saberes q isso aconteceu mm e q não foste só tu q o vivencias-te...q não estiveste só e que para outros tb foi importante... è a questão da partilha de emoções, sentimentos e do reflexo e impacto q teve na vida de cada um, as consequencias q dai surgiram... sei lá...para q não vivas só de algo q parece q se tornou vazio, para não "matutares " sozinho e continuar com a vida de uma forma q não vivas apenas de momentos passados, ou fantasmas, ou de q o melhor ja aconteceu ...
Penso q em muitos casos serve um pouco como terapia até!
Camarada ou não...isso são "termos" q se utilizam em todas as areas....podia ser colega, companheiro, vizinho, parceiro, "migo" , etc e tal....são sempre engraçados e confortaveis qd ja se foram... ;)
Torna algo especial para quem faz parte desse "nucleo" é como um codigo ;)
Bom fim de semana...:)***
Olá Rafeiro Perfumado
ResponderEliminarEstes encontros são feitos para rever velhas amizades.
Amizades que nasceram do convívio diário, da entreajuda entre homens que estavam longe de casa de arma na mão e em situações difíceis a lutar por algo que na altura era Portugal e, que viram muitos dos seus amigos morrerem.
Nunca tratei os meus amigos de armas por numeros, até porque antes de irmos para Africa tinhamos de escolher um nome de guerra.
Na verdade existem milhares de companhias, a minha era a 3510, no ano de 1972, imagina daí pra cá quantas mais se formaram.
Sei que não queres enxovalhar os antigos combatentes e que este post é simplesmente uma manifestação artística com humor, a exemplo de outras postagens engraçadas que tão bem sabes fazer.
Que tenhas um bom fim-de-semana
Um abraço pra ti rafeiro perfumado
Camaradas:
ResponderEliminara hora é de luta! Está na hora! não se pode ter hesitação:
É SIM ou é NÃO!
Nota: também há o NIM!!!
Tás a ver? Só as tuas patas fofas de rafeiro esperto é que poderiam escrever um texto destes... De verter água*
ResponderEliminar*de tanto rir
beijos
quantos é que realmente terão combatido?
ResponderEliminarEu conheço 1 ou dois que falam de tiroteios e dezenas que falam de bebedeiras, "bairros operários", aulas de condução com madames e caças de tibarões ás 4 da manhã.
Acho que os rapazes querem recuperar os velhos tempos.
bj
(trazendo uma bifana na pedra pro rafeiro)
ResponderEliminarRaf
Tu lembras-te de cada uma!
Eu nunca percebi porque é que no tempo da outra senhora não os proibiram de se tratarem por camaradas...
Fico danada quando um gajo destes me diz que colegas são as p...., apetece-me logo dizer-lhe que camaradas são os comunistas!
Beijo da gata
(não deixes arrefecer a bifaninha)
Pois é Rafeiro!.... é a magia da guerra colonial, não uma colorida mas sim muito cinza e triste...enfim...
ResponderEliminarAbraços
A Ci falou da sorte do 69 mas e o 11 ?... muitos pares deles levaram esse coitados.....
ResponderEliminar(entrando a bater continência)
ResponderEliminarÉ lindo ver o orgulho que sentem por pertencer ao "grupo dos duros", no fundo são homens da TROPAAAA, camaradas.E a quantas situações já assisti em que essa "coincidência" faz a conversa de uma noite entre dois gaiijos que acabaram de se conhecer! E agora diz-me uma coisa como serão os encontros das mulheres tropa?
ola vizinho!!!
ResponderEliminarnao estou muito no meio dos antigos conbatentes, é mais pela força aerea recente !!!
mas eles tambem tem jantares ! lolololol
entao vais votar em que escola ????
quem sabe se nao chocamos !?
se me cheirar a cao rafeiro já sei que és tu !!!!! lololol
lambidelas...
Hihihihihi...
ResponderEliminarBom fim de semana
...mas o chato é quando os velhinhos ao se encontrarem põem os óculos pra ler o crachá um do outro, e mesmo assim...
ResponderEliminar"Assis?Assis?...eras louro ou moreno,pá? Não te estou a achar..."
LI POR AÍ:
ResponderEliminarSe o "não" ganhar o referendo, como penso que ganhará, será por vivermos num falso Estado laico, onde a religião ainda tem muito a dizer nestas questões. A campanha levada a cabo pela Igreja católica é uma nódoa na face de um Estado que se pretende laico, e devia merecer o mesmo tratamento que hoje se dá aos que tentam impor aos Estados laicos as regras próprias da religião muçulmana.
Que os católicos decidam não usar o direito à interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher até às dez semanas é um direito que lhes assiste. Mas que condicionem à sua crença religiosa as mulheres que o pretendam, sendo católicas ou não, é algo que não admito e que tem um nome: Fundamentalismo. Por isto, e apenas por isto, teria sido preferível ter votado a lei na Assembleia da República, eliminando o factor religioso da equação. Convém não esquecer o que aconteceu da última vez, quando as mesas de voto enchiam a cada fim de missa, enquanto os que não vão em missas aproveitavam o tempo para tudo menos para ir votar.
Em todo o caso, na improvável hipótese de o "sim" ganhar o referendo, não será de estranhar que a inauguração das clínicas onde este direito será assegurado às mulheres seja feita como é costume neste país: com a presença do sr. padre e da sua água benta. Vai uma aposta?
MEU COMENTÁRIO:
há gente capaz de tudo dizer, sem medir a consequência das suas palavras...enfim!!!
Olá Rafeiro Perfumado
ResponderEliminarEstes encontros são feitos para rever velhas amizades.
Amizades que nasceram do convívio diário, de pessoas que foram muito importantes na vida de outras e, que a estúpida guerra separou...eu sei o que isso é, pois tive que vir embora da terra onde nasci, e perder as minhas Amizades de infância, de teenager e de mais adulta...é muita gente perdida!!!
Mas, achei engraçado teres ido buscar esse assunto para um post - muito bem visto. Parabéns.
Rafeiro...
ResponderEliminarO meu pai não para de falar do tempo da tropa, da guerra quando ele estive em Angola... e acredito que tenha ganho verdadeiras amizades durante esse tempo que devia ser bastante complicado para eles, que tinham que ir e deixar tudo o que tinham por cá. Afinal só se tinham a eles para se apoiarem uns aos outros quando sentiam saudades da terra e da familia.
Não deve ser facil, estar fora durante dois anos... e passar pelo que eles passaram.
A isso chamo de verdadeiras amizades como pouco se vê hoje em dia.
Gostei deste teu post.
Beijos e uma boa semana.
eu conheço alguns ex combatentes e nunca vi nenhum a tratarem-se pelo número... só quem esteve no ultramar é que sabe o que aqueles homens sentem e o que sofreram...
ResponderEliminarMinha cara Pontos nos Psis, não confies em tudo o que esse teu amigo te diz. Nunca tinha ouvido dizer que as p**** se tratavam por colegas, ou então eu ando a insultar o pessoal do meu trabalho sem saber! Beijocas!
ResponderEliminarZé Pedro, um abraço do catano para ti também. Quanto ao link, é política da casa, não tive nada a ver com isso!
CI, devia ser dos mais populares, sem dúvida! ;)
Camarada Cruzeiro, e longe de mim duvidar disso. Afinal, os convívios servem para isso mesmo, juntar pessoal que tenha algo em comum.
Fofa, gostaria muito de fazer um ajuntamento, se tudo correr bem lá para Novembro. Eu depois faço a convocatória por SMS a passar na Praça da Alegria! ;) Outro beijo fofo!
ResponderEliminar(snifando e apontando com a cabeça)
Just Me, perderam-te o rasto? Isso resolve-se já! ;)
Peace Love, um grande FDS para ti também (apesar de estar a dar as últimas)
Jumenta, eu contento-me com os jantares de turma, se bem que cada vez são mais raros. Beijocas imutáveis, if you know what I mean...
Loira, um dia que fiques doente em casa e não tenhas TV por Cabo (que esteja longe o dia) vais ver...
ResponderEliminarSom do Silêncio, as portas estão sempre abertas, então para receber beijocas tuas... ;)
Com Argumentos, percebo perfeitamente o que querias dizer. Eu, por exemplo, antes colocava os contactos numa agenda de papel. Agora, se o telemóvel pifa, metade das pessoas fica sem saber de mim durante anos... que ninguém fique a pensar que eu estou a gozar com os convívios, são salutares e preciosos para muitas destas pessoas que vieram traumatizadas duma guerra que, para o bem e para o mal, estavam a fazer ao serviço da pátria. Um beijoca para ti!
Rui, ainda bem que interpretaste bem a minha intenção. Quis brincar com duas coisas aqui: com a quantidade de SMS que passam na televisão e no diálogo do meu familiar, que é verídico. Quanto ao resto, e volto a afirmar isso, o meu mais profundo respeito por quem representou ou representa o nosso país. Um grande abraço, Rui.
Rouxinol, pelo que estou a ouvir na televisão, vai mesmo ganhar o NIM...
ResponderEliminarMaria, e vês como eu te dou ouvidos? Beijos!
Cruelnelcartel, penso que houve de tudo, aqueles que colocavam todos os dias a sua vida em perigo e aqueles que levaram uma vida de reis. Conheço exemplos dos dois casos...
Nanny, só me tragas essa bifana depois de estar mesmo bem passada, género torresmo. E mesmo assim...
Mundo Mágico, acho que nenhuma guerra consegue deixar de ser cinzenta e triste...
ResponderEliminar(batendo continência)
Silvinha, Imagino que os convívios entre mulheres se resumam a um simples jantar, tudo bebendo água e sumos, comida com baixo teor de gordura, etc, etc...
Vizinha Brettinha, ainda vou votar a Massamá, tenho de ver se trato da transferência. Um destes anos tenho de ver isso! ;)
Márisa, bom FDS para ti também!
Sérgio, e enquanto conseguirem achar os óculos já é muito bom!
ResponderEliminarKalinka, nem coloco isso em questão. Só acho piada ao facto de tanta coisa ser feita por SMS e sempre nos programas do Malato, Goucha e companhia.
Isto é meu…Silvia, acredito piamente nas palavras do teu pai e outras pessoas que sofreram directamente com a Guerra. O facto de viverem 24 sobre 24, de partilharem tudo, de se salvarem uns aos outros, tudo isso certamente serve para construírem uma amizade à prova de tudo, mesmo do tempo. Beijocas.
João Vítor, acredito em ti tal como acredito no relato que este meu familiar fez. Um abraço.
A época deve ter sido muito dificil e deve haver por aí muito trauma à pala disso.
ResponderEliminarAlem do mais são agora malta para os 50's e muitos 60's e poucos e querem reviver um tempo em que eram novos e passaram por experiências diferentes com outros "miudos" da idade deles...
Não sejas assim rafeirito...
Imagina-te lá daqui a 40 anos a reviver as corridas atrás das cadelas, fugas ao carro da camara, mijadelas nas palmeiras da vizinha...
:))
O Goucha é daqueles programas que quando eu vejo... apetece-me fazer o que um típico português grosseiro virar-se de lado e deitar um grande gase... xD...
ResponderEliminarQuanto ao bacalhau com chocolate, voto sim...
Já tinha reparado nisso.
ResponderEliminarE adoro as declarações de amor...
Ma sjá pensei se não serão os proprios canais a escrever as mensagens....
Eheheh
Beijinho e boa semana rafeiro
Eu acho esses encontros muito bons.
ResponderEliminarPor vezes sentimos necessidade de saber o que "andam a fazer" algumas pessoas que marcaram alguns momentos da nossa vida! :-D
Eu estou a pensar fazer uma reunião de namorados por anos! :-D
Os de 98, os de 99... e assim sucessivamente. Claro que vou reuni-los enviando também uns sms para esses programas! :-D
Beijocas
Estes encontros são sempre bons...só eles sabem o que passaram por lá. Tenho na família quem os frequente e eu propria assisti a alguns jantares e sempre me comovi!!! Claro que as histórias são sempre as mesmas e aparecem cada vez menos, porque vão morrendo ou adoecendo. Mas acho de salutar, num mundo que cada vez mais caminha para o solitarismo, este esforço por conviver e recordar.
ResponderEliminarJá dizia alguem: "recordar é viver"
Bjs pó rafeiro
rica vida, até tens tempo para ler o radapé dos programas da manhã... lol
ResponderEliminarepá essas reuniões para mim não passam de um conjunto de joves a competir pelo que ainda tem as feridas de guerra mais marcadas.. lol
Bom, eu percebo que pessoas que aguentaram uma guerra juntas se queiram reencontrar (há cenas que ninguém mais percebe)... Mas, mesmo que não fosse por tal "bonding", era por outro motivo qualquer! O que o tuga quer é "cumbíbio"!
ResponderEliminarQdo se enfrenta um mal comum com a amplitude daquele que referes, leia-se a guerra colonial, imagino que a tendência seja desenvolver laços de amizade, cuja intensidade apenas podemos tentar perceber, pq duvido que a cheguemos a alcançar.
ResponderEliminarTens o dom de aligeirar assuntos como este e de lhe dar um toque de humor mto especial.
Por isso, independentemente do assunto, é sempre um prazer ler-te :)
Boa semana rafeirito.
Bjos
Não vi esses progamas, por causa da hora.
ResponderEliminarMas por acaso estou curioso acerca de pessoas que conheci e numca mais vi.
Ainda não passam mensagens tipo:
Brasileira, bela e firme de formas, oferece os seus serviços...
lol
ResponderEliminaró 25.678 tás bom meu??
lol
-Rafeiro....o teu telemovel, não da para sincronizares com o PC?
ResponderEliminarÉ uma boa solução, podes guardar tudo q tens no telemovel e ate copiares para um CD, caso o PC "pife" ;) nunca confiando ;)
Eu percebi que não estavas a "brincar" com a questão, mas foi apenas um "deveneio" sobre essa questão que fiz, ... e pq ja me aconteceu perder o rasto por completo de 3 grd´s amizades...inclusive da familia :(
Só me resta ir a um programa da TV ....ahahahahahaha..:$ desculpa, não resisti
Bjs aufff..aufff.. ;)**
« Mas porquêeeee??? Porque é que não me disseram que isto não me saía da cabeça??? Porquê????? »
ResponderEliminarVitor Norte, arrancando os cabelos em Monsanto...
Com tantas coisas boas para fazer em Monsanto...
Camarada Raf, um abraço do 147!
Sou o 176!
ResponderEliminarÉ aqui o encontro de mancebos de 89?
[[ ]]
Podias narrar aqui o que seria um encontro entres as meninas do ataque. tipo a rainha do broche da defensores de chaves que diziam que não tinha dentes por isso fazia um bico de veludo e outras que tal
ResponderEliminarA terra tremeu rafeirito... Estás bem? Procuraste abrigo dentro de uma casota blindada?
ResponderEliminarO_o
Um brinde :
ResponderEliminarAOS QUE LÁ FICARAM CARALHE!!!
LOLOLOLOL
Rafeiro será que é só para recordar os velhos tempos do ultramar ou será que é para mostrarem as tatuagens "ANGOLA 1972"...
ResponderEliminarUm abraço
Pior que isto só os encontros de turma, passados vinte e tal anos! Sim que isto de uma criatura passar de 50 para 150 Kilos não é fácil de explicar!:D))))
ResponderEliminarolha lá, se mal pergunto, que raio faço eu nas avenidas D. Sebastião, não me explicas? Hás-de lá vir alçar a perna contra um poste que eu te digo como é!...
;)
Rafeiro, vim espreitar e desejar te uma boa semanita... bjs
ResponderEliminarnunca vi essas mensagens, mas também não vejo televisão de manhã, nem aos fins de semana.
ResponderEliminarpenso que essas reuniões de soldados sejam mais ou menos, as nossas do liceu ou da faculdade, quando passados alguns anos (muitos no meu caso) nos reencontramos de novo, há sempre alguém de quem não nos lembramos, mas vale pelo encontro, é uma forma de voltar atrás no tempo...
Olá. É aprimeira vez que visito o teu blog, e aproveito para comentar este teu post pq conheço bem estes convivios. Todos os anos sou a filha "sacrificada" que acompanha o pai. Hehehe Na verdade estou a brincar, pois se não gostasse não ia.
ResponderEliminarSiceramente, acho o reencontro dos antigos combatentes, muito bonito. Eles não se tratam pelo nome próprio mas sim por alcunhas e todos os anos, quer se queira ou não, ouço as mesmas histórias e o porquê deste se chamar assim ou assado. Quase todos levam familia, uns até os netos, e o almoço vai até à hora de jantar. Todos os anos faz-se num sitio diferente, o aviso vem com 2 meses de antecedência e, passados 30 anos, já só falta quem "cá" não está.
Posso dizer-te que o momento mais enternecedor, onde ainda há quem verta umas lágrimas, é quando dedicam um momento de silêncio a quem ficou por lá, no caso do meu pai, na Guiné.
Aninhas, eu não sou nada assim. Já disse que a minha intenção não é “gozar” com eles, pois admiro o que fizeram e o facto de conseguirem ter reconstruído a sua vida. Quanto a mim, conto daqui a 40 anos continuar a fazer mijadelas na palmeira da vizinha, talvez não com tanta pressão! ;)
ResponderEliminarDelta_PT, tu não gozes com essa instituição que é o Goucha! O que seria da “imaginação” de muita dona de casa sem essa personagem?
Cláudia, declarações de amor à parte, aquilo é mas é um grande negócio para as televisões. E tb não me admirava que as primeiras sejam os canais. Beijo e boa semana!
Kitty, mas quantos namorados tu tens, rapariga? E achas bem juntá-los todos na mesma sala? Cheira-me a “Gladiador Parte II”...
Gaija Boa II, tens toda a razão, eu tb tenho familiares nessa situação. No entanto, uma pérola como aquele diálogo não podia cair no esquecimento. E a vida com humor tem outro sabor. Beijocas prá gaija boa!
ResponderEliminarA mão que Escreve, eu gosto tanto desses programas que os gravo. Assim, qd chego a casa, ponho-me a ver tudo o que é programa da manhã!
GK, haja festa, é o que é preciso. Tristezas não pagam dívidas (eu já tentei, é mesmo verdade) e o interiorizar os problemas nunca foi solução. Beijocas!
Lyra, fico contente que tenhas captado a minha real intenção. Os assuntos, lá por serem sérios, não quer dizer que não se possa brincar com os mesmos. Aliás, e parafraseando o gato RAP, é com os assuntos sérios que devemos brincar, os outros já são divertidos por natureza. Beijos e boa semana!
Migvic, se quiseres que te mande umas k7 vídeo... Quanto a essas outras mensagens, acho que existe um canal próprio para isso. Eu não sei, um amigo é que me contou! ;)
ResponderEliminarCamarada Peste, tou, pá! E tu, 38.679, tudo rijo? ;)
Com Argumentos, o meu “telemóvel” pertence à primeira geração logo após os dinossauros, servindo igualmente de arma de arremesso. Ia matando a pessoa na FNAC que me fez um upgrade ao mesmo e me apagou tudo, estando no tudo os contactos, fotografias dos contactos e vídeos de concertos onde estive, como o dos Queen. Beijocas!
Fallen Angel, eu já te disse que a caça ao esquilo é ilegal em Monsanto! Deixa lá os bichos em paz, pá! ;)
Teixeira, não, esses são ali na outra sala... ;)
ResponderEliminarAsdrúbal Tudo Bem, quando algum familiar meu me confidenciar coisas sobre um encontro desses, garanto que escarrapacharei (linda palavra, estava a pensar que ia dar erro) tudinho (olha, esta dá) aqui!
Maria, sabes duma coisa? Aquela tanga dos animais pressentirem os terramotos é mentira! Fui o único do meu departamento que não senti!
SAM, brindo a isso, aos que ficaram e aos que conseguiram voltar. Um abraço.
Pinguim Alegre, a minha tatuagem preferida é a sempre emblemática “Amor de Mãe”... Um abraço!
ResponderEliminar(subindo para cima do candeeiro)
Inha, calma, jove, calma! Quem te manda dar baixa do blog? Já está tudo solucionado! Eu adoro os encontros de turma, especialmente para mostrar que sou o único que não tem barriga e tem o cabelo todinho!
Just Me, tu andas a querer apanhar-me no banho! Espreita lá à vontade mas por favor evita o BUUUU! ;)
Eu mesma! Nem sabes o que andas a perder! Faz como eu, grava e depois ficas até às tantas a ver. Aquilo é uma paródia pegada! ;)
(estendendo a passadeira vermelha)
Lovely, és muito bem vinda. Nunca pensei causar este tipo de reacções ao escrever este texto. Como é a tua primeira vez por aqui, gostaria de te dizer uma coisa. Está certo que não ando aqui a escrever para agradar a ninguém com a possível excepção de eu próprio, mas procuro ter o cuidado de não ofender ninguém. Gosto de pegar numa situação que acho engraçada ou caricata e dar a minha própria versão da mesma. Só. Quanto às interpretações que depois cada um faz, aí já não me meto... Um grande RAUF para ti.
Boa. Mas continuo a achar que falta aqui um complemento. Então e as tatuagens de 19 e não sei quantos de Angola, Moçambique e sei lá que mais???!!!
ResponderEliminarBem, mas a ver bem, isto é um assunto sério.
"Anónima"
Olá 1829, sou o 20267, tás bom?
ResponderEliminarBjos
Cris
Vou aproveitar que aqui é de borla e passa cá muita malta com cara de ter ido à tropa. Alguém esteve em Tavira em 83? Eu era o 133 do 5º Pelotão!
ResponderEliminarRespostas para aqui!
Cumprimentos
Lindo menino!***
ResponderEliminarMas convinha que lá voltasses. O Fallen acaba de levantar (salvo seja) uma questão de sobre relevância a um comentário teu...
(só por via das dúvidas...)
Lol é muito número e aquilo com as doenças todas até se esquecem!Tem que começar a dar umas plaquinhas nesses encontros para meterem os nomes caso se esqueçam dos números! :P
ResponderEliminarViva a tropa!eheh
escapei-me dessa
ResponderEliminar:)
Eu realmente não assisto a esses programas não só pq de manhã trabalho (que alguém tem de o fazer e está visto que não és tu! :P) mas tb porque os programas televisivos de tão excelentes, pifaram a minha tv :(
ResponderEliminar(já agora tenho a comunicar que informei o teu familiar! "tás" lixado pah!!)
"Anónima", eu estou farto de dizer que tens de lançar um blog. Se me desses ouvidos....
ResponderEliminarCris, o 1829 já foi reformado há uns anitos. O meu é o 19829. E sim, tou bom! ;)
Cusco, e se quiseres ajuda na organização da festança, eu levo baratinho!
(estendendo a pata)
Inha, esse anjo ainda leva uma chumbada que é para não me andar a tentar entalar!
Slumber, no caso do meu familiar teria sido de grande ajuda! ;)
ResponderEliminarAvusa, da maneira como isto anda, não tarda nada és capaz de ter outra oportunidade!
Lifeyes, queres apanhar?!? O jove se sonha que eu contei isto aqui deserda-me ou, pior, obriga-me a ir tocar acordeão nos próximos 37 convívios do batalhão dele!
Caro Rafeirolas, esqueceste-te que a rapaziada também se conhece pela terrinha de origem, tipo:
ResponderEliminar- Ó Cinfães, meu filho de um ganda boi!
- Olha o Peniche! Não é já altura de mudares o óleo a esse penteado?
- Por falares em penteados, ali o Reguengos tem mais pêlos nas narinas que cabelos na cabeça...
- Epá Coina, tenho eu mais cabelos na sopa co'gajo na môna...
Sim sou um frequentador...
E depois?
\m/
Meu doce Rafeiro
ResponderEliminarEntão já o sair de casa faz bem :)))
nem precisam ser do mesmo ano na altura as fardas eram todas iguais... por era dificil distinguir
:))))
beijo te
porra é mesmo lolol
ResponderEliminarna praça da alegria é so mensagens de ant. combatentes sim ehehehe
as coisas k tu reparas...:)
um abraço
Realmente tens toda a razão!
ResponderEliminarSe não houvessem estes programas matinais da cha-cha eu não saberia que havia tantos ex-combatentes a querem convívio uns com os outros...
O que a gente aprende...
Beijos
lolol
ResponderEliminarIsso é que são camaradas!!
olá rafeiro!!!!!!!
ResponderEliminarfui desafiado e agora te desafio...
Aparece no meu mundo!!
abraço
Pois e isso não é nada..sabes quantas vezes eu já ouvi as mesmas histórias lá em casa sobre os "bons velhos tempos", sabes, sabes???
ResponderEliminarPois...mas são giras acredita!!!
...se o teu familiar sabe...
Festinhas e boa semana!
O que eu ando a perder.
ResponderEliminarEstá decidido, vou tirar um dia de férias e passar toda a manhã no sofá.
Calunias!
ResponderEliminarhehehehehhehehe mas a parte do BUUUU é que tem piada!
bjs
Agora é que conto mesmo!! Só para te ouvir tocar acordeão ui ui
ResponderEliminarapanhar já apanhei com 1 multa logo de manhã, não preciso mais nada, "brigadinha"
ha, ha, ha.... esta é muita boa!!
ResponderEliminarA Inha é mais chiba que um batalhão inteiro!!!
ResponderEliminarEh pá lembras-te daquela vez que tu...
ResponderEliminarLembro-me e tu até...
Quando por acaso acontece arrastarem mulheres e filhos, é de registar as suas caras de inexcedível...
Como encontros desinteressantes podem ser tão interessantes.
hehe por a caso... =)
ResponderEliminarbju
lol mt bem!
ResponderEliminarCaro Rafeiro, limpe os cantinhos da boquita... é que está a escorrer o veneno...lol
ResponderEliminarAgora é sério... essas empresas devem ganhar rios de dinheiro com os sms tão baratinhossss, é uma mensagem aqui, um voto ali, eleger um para final de Big Brother acolá, e assim por diante...
Bjecas, eu bem me parecia que conhecia o estilo literário de alguns daqueles SMS! Grande artista! ;)
ResponderEliminarDeusa Misteriosa (não meto os @ porque dava muito trabalho), mas olha que eles levam muito a sério as divisões, seja de ano seja por ramo das forças armadas!
Geo, obrigado por também tu admitires que também viste. Eu vi uma ou duas vezes e já me acusam de não fazer nenhum, de só estar na sorna, de não sei e tal... Um abraço!
Gaija Boa I, este blog, apesar de não receber subsídios públicos ou privados, encontra-se ao serviço da comunidade, para a sua aprendizagem e esclarecimento! Beijos!
Andreia do Flautim, se fossem meus eram cãomaradas. Esta não saiu muito bem...
ResponderEliminarMundo Mágico, apareci, aceito e responderei dia 21 de Fevereiro, em dia de poste duplo! Abraço!
Burrita, o meu familiar, felizmente, nem PC tem. Só tem um telemóvel para mandar SMS, tás a perceber o que eu quero dizer? ;)
Scarlett, não te esqueças das pipocas e de gravar, para rever em câmara lenta os melhores SMS! ;)
Manta, não, não quer dizer nada disso! Estava ou doente ou de férias! Caluniadores! Eu sou um rafeiro honrado e muito trabalhador! COF-COF-COF! Maldita tosse! Um abraço!
ResponderEliminarJust Me, eu depois mostro-te o vídeo de vigilância, onde és apanhada em flagrante! ;)
Lifeyes, de certeza que a multa foi por andares a denunciar pessoas! Toma!
Sol, obrigado, haja alguém a achar piada! ;)
Inha, não me digas que queres fuzilar a Inha! Posso gritar “fogo”?
ResponderEliminarErecteu, começo a ter pena de nunca ter ido a nenhum! Sacana do meu pai que não arranjou amigos na tropa!
Mymind, por acaso não, aquilo são aos milhares! ;)
Casemiro, ganda maluco!
(limpando os cantinhos da boquita)
Lusófona, veneno, eu? Seria incapaz de destilar veneno, só se estivesse a falar sobre políticos, empresas de telecomunicações, impostos, etc, etc, etc! ;)
ui tava a gravar? hum... Mas tinhas dito que isso era só feitio!
ResponderEliminarEnganaste-me!
boa noite bjs
festinhas no rafinhaaaaa!!!:)
ResponderEliminar(pisga-se a ci montada na sua estrela!!!!)
beijinhos da ci
Só queria saber como é que Há tanta gente a ver esses programas...
ResponderEliminarMau... mas afinal os cães vêem televisão?? e ainda conseguem ler os roda-pés?? mas que cão tão letrado, upa upa
ResponderEliminarhihihihihihi
beijo de enxofre
Como eu conheço tão bem estes diálogos!!
ResponderEliminarE as histórias que são repetidas ano após ano que já as conheço de cor, virgula por virgula...
E a alegria estampada no rosto de cada soldado (sim, porque nestas reuniões de antigos camaradas não há advogados, nem taxistas, nem agricultores, nem reformados, apenas soldados!) quando mais um que andava perdido há mais de 40 anos se junta ao grupo das recordações!!
Juntam-se, falam-se, cumprimentam-se, abraçam-se como se nunca se tivessem separado.
Criou a guerra laços indeléveis entre os soldados... Tomara que melhores vivências fizessem o mesmo... Tomara que estes laços não lhes tivessem saído tão caro...
Uma pequena confusão numérica não é capaz de debelar um sentimento tão forte por um outro gajo qualquer que não aquele.
ResponderEliminarOh Rafeiro, mas que sincronia!
ResponderEliminarDaqui a muitos anos será a nossa vez:
ResponderEliminar- Olá Rafeiro! Lembras-te de mim? Sou a June do Por Tudo e por Nada!...
e tu...
- Ehmmm! Foste em Junho à Mealhada?
Catwoman,
ResponderEliminarDesculpa rafeiro, mas a minha intervenção nestes comentários vai totalmente para a melhor sensibilidade da pessoa que te leu, de nome Catwoman. O prémio de alguém exterior que lê o significado das coisas e o significado que as "Coisas" lhe dão.
Abraço para todos.
Eh pá, dá cá um abraço ao 22! Sim sou eu o 22, lá do outro canto. Sou eu não tás a ver? ;D
ResponderEliminarEu cá sou de 1973...
ResponderEliminarÉ nessa sala que se bebe chá?
(Ouvi dizer que hoje - 14 de Fev - há uns restaurantes por aí que servem chá de cabinda ao jantar...)
rsrsr
ResponderEliminaristo de repatir traumas é complicado. Aposto que a família desses soldados já não os pode ouvir falar das embuscadas e dos tiros e dessas coisas todas, é por isso que vão a esses encontros lol
:))
ResponderEliminarQuase todos os anos, o meu gajo, ás vezes c a participação de outros elementos, organiza um convivio c os ex colegas/amigos de tropa, é super giro, ver o q os anos nos fazem, no ultimo juntaram mulheres e filhos, mais engraçado foi e depois existe ainda a particularidade de EUzinha os ter visto a todos nuinhos como deus os deitou ao mundo :)))))))))))))
deveriam fazer mais convivios.
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
nb - pracasu n fizes te parte do 2º turno de 89??? ihihihihi
O pessoal gosta desses convívios para continuarem a falar das desgraças que passaram juntos.
ResponderEliminarjokas
Nesses convívios para além de trocas de números, trocam-se experiências de como se convive com stress de guerra, tratamentos de artrites, vinhaça com fartura e não se corre o risco de ser detido, naqueles passeios no Rossio!
ResponderEliminareheh!! Saudações infernais!
Peço desculpa por vir aqui bisbilhotar (ou deveria dizer farejar?). Mas é que vi um post seu no Inferno da Diabba e... escangalhei-me a rir com o seu nome. Achando-o promissor, vim aqui espreitar.
ResponderEliminarOlhe que nem todas as reuniões de antigos qualquer coisa são deprimentes como essas que conta (as dos senhores que nos entravam pela sala dentro na época do Natal a desejar um ano novo cheio de prosperidades a uma caterva de membros da família - alguns diziam propriedades...).
O meu grupo do liceu, por exemplo, continua activo, as nossas reuniões são do mais divertido que há e até temos um blog onde abundam os disparates.
São maneiras das pessoas se reencontrarem.
ResponderEliminarE pq não faze-lo através de sms ou seja lá o que for ? se é importante reviver tempos passados :))
Bjs ***
:)) tumem axo "sem comentários"...é bom e giro rever ppl q fez parte da nossa vida né??
ResponderEliminarAdmiro esses encontros que duram anos e anos. E não estou a falar só de tropa, mas também de outro tipos de encontros, como por ex: de escola, universidade ou amigos de infancia que eram vizinhos mas agora estão longe, etc...
ResponderEliminarAté a próxima :)
Oh cachorro!!!
ResponderEliminarDeixas-te estragar a bifaninha... era bifaninha mesmo, não era bife!
Vem aqui uma gata cheia de boa vontade trazer lanche e faz-me uma destas... hoje não levas beijo.
(já agora sabes porque é que a Irritadinha me fechou a porta no focinho??? diz que não tenho convite... snif, snif, agora é clube privée, não dá acesso a gatinhas...?)
Deixaste - possa deixaste!!
ResponderEliminarAi o meu português a escapar (se o Vício vê levo uma réguada)
Just Me, agora é tarde. Espero que tenhas tido uma vida dedicada à poupança...
ResponderEliminarCI, para onde te piras tu?!? (correndo atrás da estrela e da CI)
Tiago, são os mistérios da televisão. Eu juro que foi só uma vez ou duas!
Diabba, tu nem imaginas as coisas que a malta canina faz. É ver televisão, é organizar convívios da malta que andou na escola de boas maneiras, uma curte! Um grande RAUF para ti!
Catwoman, posso assinar por baixo das tuas palavras? Claro que isso não impede de eu achar piada quer à conversa do meu familiar quer à corrente de SMS’s matinal!
ResponderEliminarJorge, isso parece-me conversa de cowboy! E realmente, se tivéssemos combinado não tínhamos conseguido tanto sincronismo! Ups, conversa de cowboy outra vez! ;)
June, és tu? Tás igual, rapariga, continuas giraça! Aquilo é que foram tempos, hã? Olha, estão a fazer o “Apita o Comboio”, bute! ;)
Bigmac, basta-me o abraço. E foi um belo comentário, sem dúvida. Mas é engraçado, já escrevi sobre gays, sobre o Taveira, sobre o coiso e é quando falo em convívios de tropa que as opiniões subiram de tom. Tenho de rever a minha ordem de publicações, já devia ter metido este há mais tempo!
Vinte e Dois, pá, venham de lá esses ossos, pá! Quase não te reconhecia com essa dentadura nova, pá!
ResponderEliminarInês, nesta sala bebe-se chá, de preferência Gorreana, em homenagem à minha terra adoptiva... e tens de me dar a morada desses restaurantes!
Manta, já avisei que aqui o 100 não leva prenda! Levas apenas um grande WOOF! ;)
Alguém, mas seguramente os ajuda a suportar muita coisa. Eu brinco, brinco mas espero nunca passar por aquilo que estes Homens passaram.
Sandra, de certeza que foi um convívio de tropa? Cheira-me mais a despedida de solteira! ;) E eu é mais do 1º turno de 72!
ResponderEliminarCusca, talvez porque recordar é viver. Beijocas!
Belzebu, muito parecido com a queima das fitas, portanto! ;)
Teresa, a palavra certa seria snifar, mas podes fazer aqui o que bem entenderes! E eu nunca disse que as reuniões eram todas deprimentes, acredito que deve haver de tudo, inclusive pessoas para quem esta data deve ser o ponto alto do ano, por poder rever antigos companheiros e divertir-se no meio de quem se sente igual.
Sem Comentários, longe de mim discordar de ti. Aliás, a TMN, Optimus e Vodafone também concordam! Beijocas!
ResponderEliminarConchita, acredita que eu também. E vivam os convívios!!!
Nanny, pelo cheiro pareceu-me que não estava em condições de marchar. Tenho o estômago muito sensível. Quanto à minha “cunhada”, também eu estou a sangrar da penca!
camarada rafeiro,
ResponderEliminareu sou 043476A da 3/80, pá...
daqui a uns tempos quando os nossos filhos forem grandes, andamos nós a mandar msg para a tv ou outra coisa qq a falar dos nossos blog's...
Só tu para me fazeres rir depois de um dia duro de muito trabalho!!!!
ResponderEliminarOuve lá... tu não foste à tropa, pois não?! Nem lá te aceitaram, foi isso?! :P
ResponderEliminartens razao xim xenhora!
ResponderEliminarainda bem que nao fui a tropa!
fui eu..o ultimo post! estas modernices
ResponderEliminarIsro já vai nos 120 comentários?
ResponderEliminarPossas não me posso ausentar daqui que é logo isto! :-))
(trazendo uma caixa de lenços)
ResponderEliminarPronto agora animal não entra, já percebi! Snif! Toma lá um lencinho pra penca... e um kompensan pra barriga.
Beijo da gata
É só por isso que tenho pena de não ter ído à tropa!! Já viste a tristeza que vai ser quando for velha!! Ninguem se vai lembrar do meu numero... Nem aquele número de streap que fiz e que fez tanto sucesso!! Uma tristeza!
ResponderEliminarBjs
Eu infelizmente fui dado como inapto para o serviço militar. Mas depois deste texto deu-me vontade de ter camaradas. Por isso já sei, como para a tropa não posso ir, vou me inscrever no PCP.
ResponderEliminarPor acaso já tinha reparado nisso!
ResponderEliminarOu é pessoal mt traumatizado ca tropa ou gostou mesmo dakilo.
lol
:D:D:D
ResponderEliminare quando nao sao esses sms sao os amo-te muito de alguem com um nome impensavel para outro alguem com um nome ainda pior
ou saudades de frança
ou sei la
:D
Francis, my brother, até já estou a ver: Blogueiros de 2006/2007, reunião no Lar de Santa Engrácia, entre as 15:02 e as 15:12!
ResponderEliminarNo Reino da Fantasia, que se lixe o trabalho, a vida é para nos divertir-mos! ;)
Lifeyes, fui colocado na reserva territorial! Toma!
Marco, sempre poupas nos SMS! ;)
Cruzeiro, fará se estivéssemos num país em que os cães não fossem abandonados! ;)
ResponderEliminarNanny, não entra? Então se eu próprio sou um grande animal (às vezes)! Chega-te cá, anda!
Crystalzinho, garanto que se tiveres fotos disso, companhia não te há-de faltar. Manda, manda!
Anastércio, não sejas tão radical. Alista-te no exército americano, parece que andam a ficar com pouca mão-de-obra!
ResponderEliminarWhite Fox, é pessoal que sente falta do convívio. Ainda bem que a tropa não foram só coisas más!
Clara, sim, esqueci-me dos SMS dos emigrantes, a desejarem as melhoras à Tia Engrácia e ao Esteves da Padaria! ;)