Será??? Terei a honra do primeiro comentário??? Apesar de ter vivido no antes (sim, sou cota), não consigo imaginar como seriam canais como a blogosfera, mas ... a trabalheira que lhe deve ter dado escrever estes dois (textos) em um, lá isso imagino. De parabéns, como sempre, vizinho!
Eu pensei: Será que aqui o no_S_so Rafa foi de vez? Ele não s_E_nte saudades da ge_N_te... ou não e_S_taria tento tempo ausente!
Quais féri_A_s, qual quê!!
Esteve foi numa es_C_olinha para rafeiros a aprender a alçar a pat_I_nha como deve ser (sim, p_O_rque eu ouvi dizer que a malta lá em casa a_N_dava farta de ter de usar o bacio...)!
Ó Rafeirito... olha que t_A_nto tempo no wc é de rafeiro_L_a, pá! Não é de um canito com pedigree!
Vá lá! Conseguiste com as letrinhas pequeninas que os gajos não cortassem a explicação... ou lá ficavamos nós a pensar que tu tinhas virado o pêlo e agora adoravas o regime...
Beijocas e festinhas no lombo (que a esta hora deve estar todo massacrado de porrada)
Posso perguntar pq escreves a 2 cores, de forma aleatória?? Sou uma diabba velhinha, já vejo mal, assim fico pior... acho k te vou mandar pró céu! grunfff, grrrr
Os concursos são o que são e, com a "qualidade" que os canais generalistas nos habituaram de há uns anos a esta parte, suspeito muito de quem vê esses canais... só podem estar, já, em estado catatónico!
Por outro lado há que analisar o pq de ter ganho o tal senhor, será que não há uma insatisfação geral quanto à segurança geral? (havia menos crime, os impostos não eram tão incisivos)
É claro que as pessoas já não se lembram que os salários obedeciam a uma teoria elaborada por um senhor de nome David Ricardo,(muito antigo, época da Rev. Industrial, salvo erro, uma alma que anda aqui pelo Inferno) que consistia no seguinte (grosso modo): "o salário deve ser tão baixo quanto possivel, por forma a evitar que o trabalhador tenha mais dinheiro do que aquele que precisa para sobreviver", desta forma evitava-se que as pessoas casassem (não tinham $$ para sustentar um, quanto mais dois) e tivessem filhos (aqui piorava, se não dava para dois, muito menos dava para 3, 4, 5...) ...
ops... acho que me perdi um bocadinho... sorry
Voltando ao assunto do concurso, há tb que ver o espirito invejoso que caracteriza os portugueses em geral!
Vêr que a maioria das pessoas, até vivem de forma razoavel, toda a gente tem carro, todos têm mais que um telemóvel (ou então mudam de telemóvel com a mma frequência com que eu mudo de tridente), isto é inveja!! no tempo do Salazar, viviam todos de forma parecida: POBRES!!
Hoje em dia como é que se faz para não se ficar com um "ar" mais pobre que o vizinho e ainda se aparentar viver mais desafogadamente?? Fazendo empréstimos para tudo, até apara comprar roupa!!
Acho k estou a fugir outra vez, raios... bom...
Ahhhhhhhhh acabei de perceber o pq do texto estar em duas cores aleatoriamente... hihihihihi, foram os Coroneis do Lápis Azul, k estão tão vesgarolhos como eu! hihihihi
Vou-me embora, deves estar já ko pêlo eriçado, por parecer que isto não vai acabar...
(Eu acho que este gaijo está a tentar induzir-me na problemática da Universidade Independente...)
a vitória do salazar revela uma coisa: apesar deste sol de abril, ainda há zonas escuras em certos miolos que ganham bolor e cheiram a mofo
um abraço aí para o tarrafal; afinal sempre conseguiste teclar sem unhas, o que já não é mau, o pior mesmo vai ser conseguires coçar o testículo (ainda não te arrancaram esse, pois não?)
Eu não vivi nos tempos de Salazar mas, será que era assim tão negro?!! As pessoas não terão exagerado? Seria pior que hoje? hummmmm, não sei... é uma dúvida que tenho e que terei sempre!
Olá Rafeiro Obrigado por teres colocado este post no meu blog. Está muito bom.
Concordo com tudo o que disseste. Se o 25 de Abril não fosse uma realidade, estávamos presos a escrever para os nossos blogs. Ou nem isso.
Não vivi o 25 de Abril. Nasci em 75. O que noto é que tb há muito que piorou depois. A liberdade não pode ser exagerada. Cuspir para o chão, atirar papeis pro chão, passou a ser um acto de liberdade. E como isto muito mais.
A liberdade de expressão é um direito fundamental e que o 25 de Abril nos deus.
Mas... Esta Democracia é uma fachada para um novo regime ditatorial.
bien venidu ganda texto tantas cores (2) bués letras
e já era tempo de te deixares da boa bidinha num axas??
quanto ao dia d'hoje, epah eu tinha 3 aninhos na revolução, recordo me mui vagamente de o ramalho eanes me ter dado um beijo, recordo tumem mui vagamente de ao fundo da rua em q moravamos de ver muis tankes e soldados, hoje, pelo q vou ouvindo os mais velhos contarem, n quero imaginar se houvesse internet, pq soubesse podes apostar keu n tava aki, nem gaja ninhuma, e possivelmente nem tu nem outros milhares de pessoas :)))
Estás no Tarrafal?! Queres que te leve um bolo com uma lima?
Ainda bem que voltaste. Óptimo texto, como já nos habituaste - gostei especialmente da menção a D. Afonso Henriques e das nossas alternativas se ele não tivesse existido. Obrigada por lembrares esse herói que foi Aristides de Sousa Mendes. E olha que eu até sou de direita, mas Salazar e aquilo que ele representa, por arrasto... não!!!
Eu tinha 13 anos. Lembro-me muito bem. Pus um post no blog do Liceu, porque todos tínhamos a mesma idade, todos vivemos isso.
Eu bem me parecia que o colorido do post se devia à censura e o belo do lápis azul! lol Viva as cadeiras que provocam quedas e viva os cravos pois só assim eu posso estar aqui a escrever livremente! :)
Ouvi dizer que as mulatas de Santiago estão cada vez melhor, devem ter inspirado este texto que imenso trabalho te deu, polémica vâ para distrair almas de assuntos que escorrem por trás da cortina da censura democrática e que não tem côr, só a das verdinhas. Como dizia Zeca Afonso: Traz um amigo que eu levo 3 mulatas de S. Vicente.
Saudando o regresso ao futuro, com um grande abraço... Sta Dreto.
desde que comecei a ler o texto que me estou a perguntar porque é que estava tão colorido.. lool podias ter escrito a parte dos coronéis do lápis azul lá em cima, assim eu não precisava de andar á procura de alguma lógica nas palavras só a branco... loool
Brilhante, aqui o pormenor do lápis azul!!! Bem parece que a maoria dos portugueses, como eu aliás..., não votou!!! Ora se eu não me cheguei à frente para votar no Aristides... não posso refilar!
Há pouco tempo vi um documentário em que se falava de como os jovens(iraquianos, acho eu - bolas não me lembro) utilizavam os blogs para poderem expor as suas ideias politicas, trabalharem a resistência, fazerem passar os seus idiais de liberdade! Aí a blogosfera funcionava como vaiculo de ideias impossiveis de serem expostas abertamente sob a pena de prisão, violência do regime, etc, etc... Um dos bloguistas foi preso , não pelo blog, penso eu, mas numa manifestação de rua, o blog nessa altura serviu para falar ao mundo dessa detenção e informar os amigos do que se ia passando.
Rafeiro, voltaste em grande! Antes demais, bem vindo!!! Quanto a essa concurso... um actor dos morangos com açúcar estava em votação... Mas que credibilidade podemos dar a um concurso destes??? Espero que esteja tudo bem. Beijinho
Não sendo política um assunto discutível para mim, não quero deixar de registar a genial ideia da mensagem a duas tonalidades... Creio que é o primeiro post sobre o assunto que leio com atenção...
Sê bem retornado, desse exílio de nós! Só por isto valeu a pena ser 25 de Abril, outra vez!
como seria a blogosfera no tempo do Salazar? Seria assim:
- É pá...já fizeste aquela coisa do blog, ou lá o que é, a dizer as verdades? - Já ...assim os comunistas vêm aqui todos fazer comentários e agente depois marca uma reunião para fazer uma revolução e caça-os a todos!!! - E Essas coisas aí? - São links de blogs de comunistas? - Links? É pá, então e se um dos nossos pensa que o comunista és tu? - Um dos nossos? Quem é que dos nossos sabe mexer em computadores? Ninguém sabe, meu! Não sabes que para só entrou para a PIDE quem tinha o QI muito baixo? Tá tudo sob controlo, meu! - iá...é verdade... - Bem vou ao YouTube buscar um clip do Zeca Afonso.... - Desse revolucionário? - Claro, meu...é só para a malta pensar que eu sou mesmo comunista! - Ah...ok...e...o que é que estás aí a escrever nessa posta? - Postagem, chavalo, postagem! Estou a dizer para durante o Mês de Abril irmos preparando a revolução, para estar tudo pronto para a madrugada de dia 24! - Revolução? Tás-te a passar? - calma! É a fingir, meu! - E esses cravos vermelhos aí? - Também é a fingir que são o símbolo da revolução... - Ah...és muita esperto! Eu não sei é como é que tu entraste para a Pide!
"Tenho a certeza que todos os dias, em diferentes pontos do nosso Portugal, há alguém que Foste grande Salazar um exemplo a seguir
E porquê? A ideia é perfeita e gritar assim é acreditar que o motivo pelo qual Portugal evoluiu mais no passado foi por causa de um período bestial da nossa história, orgulho ainda hoje e também no futuro.
O leitor está a a verdade, o que demonstra que encontra nas minhas palavras a prova que é esperto
Aquilo de que vos quero falar é desse maravilhoso concurso “O Maior Português de Sempre”, que terminou com a vitória de António Oliveira Salazar, que governou os destinos do nosso país durante décadas, uma época gloriosa
o que mais me chocou foi o facto de no segundo lugar ter ficado Álvaro Cunhal, e no pódio não ter ficado o nosso fundador, D. Afonso Henriques, sem o qual neste concurso estaríamos a escolher entre Cervantes, D. Juan Carlos ou o Raul do Real Madrid. em terceiro lugar ficou Aristides de Sousa Mendes, responsável pela morte de milhares de judeus.
Claro que este concurso culminou com a escolha Salazar pouco importaria se tivesse ganho Álvaro Cunhal ou outro qualquer o modo como os portugueses votaram no concurso demonstra o quanto prezam o valor da nossa herança cultural e histórica.
conseguem imaginar como se ainda vivêssemos nessa época, de segurança e liberdade? muito me agradaria voltar a esses tempos.
Até sempre Rafeiro Perfumado"
Retirando das azuladas dos ponteiros afiados, a mais importante mensagem deste texto será que mesmo com censura, usando a ironia e a critividade era possivel passar ideias. Principios. Foi isso que manteve sempre a esperança nos corações lusos.
Ganhar o Salazar foi a confirmação que os portugueses na sua maioria usam a sua liberdade de expressão para provar que são simples cabeças ocas, que não fazem senão enterrar-se cada vez que tentam sobressair ou tomam alguma decisão!
Bem vindo. Já fazias falta... Excelente texto, aliás, como é hábito. Quanto à vitória do Salazar, eu pr+oprio escrevi sobre isso, mas de forma a espicaçar consciências. Neste, como não é o meu blog, posso alertar ou deixar a sujestão para que pensem que, a maioria dos portugues NÃO VOTOU SALAZAR... Simplesmente, em causas como estas, os "bons" abstêm-se e os "maus" unem-se, ou seja, enquanto que, para a maioria dos portugueses, esta votação não merecia o "trabalho" de votar, para os radicais, apareceu como uma "oportunidade" de se fazerem ouvir... Eis a razão da vitória do Salazar.
Welcome back Rauf... Há coisas que realmente ninguém compreende, mas a importância que se deve dar ao tal concurso é exactamente aquela que ela tem: NENHUMA! Portanto, viva a liberdade de expressão e a blogosfera [que havia de ser muito jeitosa se houvessem os senhores da caneta azul ahahahahahah]
Não sei como eram esses tempos, mas concerteza não devem ter sido pior do que os de hoje. Pelo menos numa coisa acredito, não havia tanta palhaçada como existe hoje... Revelaçãoes BOMBÁSTICAS!!! no caso da Universidade Independente, tudo abafado claro, porque não houve revelações nenhumas, e continuam a tapar os olhos ao Zé Povinho!!! Tudo uma cambada de vigaristas como sempre foi e será!!!! Bemvindo :)
Cada vez que me recordo que o Salazar e o Cunhal ficaram à frente do Afonso Henriques e do D. João II, dá-me uma coisinha má por cada português que gosta de levar porrada e de ser mandado, ao invés de tomar decisões próprias. Ou seja, estou quase esquizofrénica.
O problema é que as pessoas-tipo, votantes em fascistas de 3ª categoria (admitamos, nem sequer foi dos ditadores com uma ideologia das mais elaboradas... era assim uma ideologia fraquinha, fraquinha...) gostam de ser mandadas, para que, se o caso der para o torto, possam por as culpas nos outros, Chegar para a frente, tomar responsabilidades, arriscar e assumir que existe um cérebro porntinho a formar ideias novas??? Náááá... pode dar para o torto, e lá tinha eu de admitir que errei... é melhor outro alombar com as culpas...
Por isso, quando oiço alguém dizer "Votei no Salazar porque assim dei uma lição para o actual poder político" só me dá vontade de lhes desejar um empalamento rápido, e se depois ainda mexerem, mergulhadinhos em alcool etílico... tipo, o governo está a *****-** se votaram no Salazar ou na Abelha Maia! Acordem!
Chiça, gentinha votantes-do-Salazar e adeptos do O-que-isto-precisava-era-de-um-Salazar-a-cada-esquina, parem de se lamuriar e mexam-se... e tenham vergonha de não ter espinha dorsal...
Bem vindo de volta Rafeirito!!!:) Miaus da Bxana!
[como já deu para ver, aquilo que chamas "a maior treta de sempre" também me irrita profundamente... desculpa o texto longuinho...]
Valeu a pena esperar tanto tempo para ler este post, que é dois em um. Adorei!! Bem , pensava que o azul da censura era mais escuro. Esses concursos não têm credilidade nenhuma, porque dizer que os backstreet boys são uma banda de rock (em vez de pop) é o mesmo que dizer que Salazar foi um grande português ( que a única coisa que fez foi afastar Portugal do mundo).Pensando nisto, só penso que as pessoas que votam nesses concursos são incultos,pois não sabem do que se trata. bjs julie
Os torturados ficaram em 2 e 3 lugar...e o torturador, o carrasco GANHOU...isto diz tudo! Abraçe do caralhe pá! Viva Abril viva a revolução Viva Otelo Viva Salgueiro Maia!
Vim aqui ver se já tinhas respondido aos comentários e verifiquei que fui o visitante nº 50.000 do tasco! Há prémio? Tenho o print screen a prová-lo!!!!
Enquanto que agora temos liberdade em excesso(porque tem desvantagens) no tempo do Salazar havia repressao em excesso.Nao ha maos a medir contra o excesso actual vai dai há povinho portugues que gostaria que o Sr voltasse do além.
Mas afinal, nos sabemos o que queremos???Hum...julgo que nao.Nao há equilibrio...esse é (um)dos males
Em relação ao teste que "espetei" nas 7vidas, eu estou destinada a governar o mundo, sim... mas de uma forma boazinha e tolerante, como é apanágio da minha (brilhante/estupenda/fantástica) personalidade!
A irritadinha tem razão as cores é para gozar com um gajo não é? Desculpa mas caguei para esses concursos da treta, o Salazar já era agora é a epoca dos Eng.º Um abraço.
Olá! Espero que as férias tenham sido boas. Realmente não podia estar mais de acordo, eu acho mesmo que a maioria dos protugueses não sabem nada da história deste pais. Neste momento, estou a fazer um estágio na Torre do Tombo, e tenho o previlégio (pelo menos assim considero) de estar a trabalhar documentação do SNI (Serviço Nacional de Informação), mais concretamente a classificação e exame a filmes (filmes, documentários, desenhos animados e notícias), é demais o tipo de cortes que faziam, o melhor para mim, foi considerarem os desenhos animados da Ciderela, na decada de 50, para maiores de 18 anos, porque tinha cenas contra a moral, embora um dos censores considera-se que o filme devia ser proibido.
Bem vindo Rafeirito :) Já tinha saudades de te ler. Apelidar este(s) texto(s) de brilhante é ficar aquém da qualificação q merece(m)! Excelente(s)! Isto é q foi um regresso em grande. Bjos
LOL! Hilariante mesmo! Então se tirarmos o lápis azul, melhor! Fogo! Se vivessemos em ditadura seria muito mas mesmo muito mais do contra, mas não teria maneira de me expressar senão uivar à noite, em Peniche, no Tarrafal, ou numa vala comum qualquer!
Viva a Liberdade! Estava a ver que não regressavas, grande rafeiro!
Cães para a frente! Rafeiro a Presidente! (E para eu ficar contente, dá-me um curso na independente!) LOL Fica bem ;)
Nanny, dorido mas não convertido, por muita porrada que leve no lombo. Beijocas!
Morsa, obrigado por esse grande elogio. Mas confessa, andas por aqui há pouco tempo... Um abraço!
Diabba, qual pêlo em pé, só se for por saber que colocaste o teu blog em pausa. Volta, anda, eu linkei-te e tudo! Pleaseeee! É verdade, obrigado pelo fantástico comentário.
Camarada EU, tu não me estragues o sentido oculto do texto, pa! E o chato de teclar são estas canas enfiadas entre os dedos e as unhas, mas lá me vou safando! Grande abraço! PS: o que é um testículo?
Sol, acredita em mim, era. Falo não por ter vivido (era novinho) mas pelo que vou conhecendo. Qualquer regime em que há censura é para derrubar, apenas isso... Beijoca.
Jumenta, obrigado, e não te esqueças que tb fiz "linha"! Beijoca!
Mundo Mágico, liberdade, pena que algumas pessoas a aproveitem tão mal. Abraço rafeiral!
Tiago Carneiro, publiquei este texto no teu excelente blog porque, apesar de não ser muito político, achei que se enquadrava bem nos temas que abordas. Um abraço e obrigado pela oportunidade!
Marisa, tenho textos maiores! E no próximo respondo ao teu desafio! Beijoca!
Sandra, acho que resumiste tudo. Por outro lado podia ser que certos desenhos fossem censurados... ;)
Teresa, e já agora de chocolate! Eu há uns anos considerava-me de direita, agora sinceramente nem sei bem o que me considero... mas todos os extremos são recrimináveis. Beijo!
Headache, obrigado, obrigado! (vénia, vénia)
Astray, lindo resumo do que foi o pós e o antes 25 de Abril. Grande abraço para ti!
Nefertiti, há sempre lugar a uma primeira vez. Acredita que partilho do teu “desligamento” político, mas há assuntos que não podem ser ignorados. Saudações e um beijo.
Darkmorgana, acho que deste uma excelente ideia do que seria. Tenho quase a certeza é que o infiltrado teria um final pouco feliz!
Anónimo, tenho pena de não te poder identificar para personalizar o agradecimento. É que conseguir seleccionar só as partes a negro deve ter dado um trabalho do caraças, já para não falar do excelente remate ao comentário. Obrigado.
Pisces Girl, como é possível? Estamos em Portugal... Beijinhos!
Bxana, sua candidata a ditadora fofinha, confesso que li o teu comentário meio escondido, tal a fúria das tuas palavras. Mas é assim que se quer, gana, raiva, querer! Mas eu sou teu amiguinho, ok? ;)
Minha Cara Julie, o azul era capaz de ser mais escuro, mas num fundo verde foi o melhorzinho que se arranjou. Quanto à confusão Pop / Rock, mea culpa! Mas o sentido está lá! Beijocas!
Maria Strüder, o esboço foi rápido, os “retoques” é que foram sendo dados ao longo da minha ausência. Obrigado, menina! Um grande RAUF para ti!
SAM, atirar tomates? Nem pensar! Liberdade de expressão, mesmo a tipos com os quais não concordo! Um abraço!
Morsa, eu sou contra os números certos. É estranho, mas é verdade. Planeio fazer uma festa e um texto comemorativo quando atingir as 53.627 visitas. Isso sim, é motivo de celebração! Um grande abraço!
Visi, totalmente de acordo. Apenas liberdade não basta, há que saber vivê-la e nunca esquecer que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Um deep RAUF para ti!
Bxana, pois, desculpa-te agora! Uma ditadora boazinha... até imagino tu a dispersares as manifestações com água de rosas, e a bateres no pessoal com bastões almofadados!
Trivialidados, no fundo o texto é para afirmar o quanto eu estou contigo nessa evacuação! Dá cá um abraço e vamos mas é papar uns caracóis!
Sandra, as férias foram bótimas! Quanto à censura à Cinderela, até a compreendo. É que uma moça de família a ir a festanças na companhia de animais e voltar a casa descalça não é lá grande exemplo para a juventude! ;)
Lyra, também eu tinha saudades “disto”. Obrigado pela recepção e elogio. Um beijo!
Tiago, grande poeta, certamente serias do contra, teríamos era de inventar novas fórmulas para o fazer, nem que fosse da forma que a Dark Morgana escreveu! Um abraço!
Laura, e um grande RAUF para ti, que te coneço há tão pouco tempo mas já simpatizo tanto contigo!
Marco, e como diz o povo “Daqui não saio, daqui ninguém me tira!”. Pelo menos até à primeira bastonada... Abraço!
deixa lá que afinal só provou o quao estúpidos somos (no geral, claro está!) e como nos deixámos levar por estas escolhas. isto foi puramente 1 concurso e nada mais que isso. o nosso fundador, que foi 1 gajo porreiro e era da minha família (sou descendente bastardo dele) ficou mais abaixo. ele que nos deu tanto... o salax«zar também deu (ou melhor, mandou dar(na cara, nas pernas, enfim, no corpo todo...)) e as pessoas elegem-no!
Meu rafeirinho lindo, janota pfumado, é assim que a minha nina em pequenita falava sem por o r , ficava lindo ehhh. Como te disse tenho saudade do Anjo, ele tanto esvoaçou por aqui que não consigo esqucer esse ser misterioso. a adrianna a pascoalita temos saudade dele, tu és tu, mas se tu és ele então ladra de novo como daquela vez e me pareceu ouvir o esvoaçar das antigas asinhas..e assim sei que és tu e fico feliz porque não acabaste, mas continuaste travestido numa qualquer vestimenta..de ão ão au au au ruaf.....beijinhos para ti.
E valeu a pena esperar pelo 25 de Abril para ler um texto fantástico como este. Aplaudo de pé e mando-te uma dúzia de cravos vermelhos para colocares numa jarrinha, lá na tua casota.
Bons olhos de te vejam e espero que as férias te tenham sabido muito bem...
Entretanto, e o bom da democracia é expurgar e exorcizar os fantasmas, sejam eles da direita ou da esquerda, porque e só assim é que poderemos fazer alguma coisa de produtivo neste país...
E eu que o diga! Até tive um livro proibido pela pide/censura, em 1962. Depois dei à sola como tantos outros, para não ir para uma guerra injusta, ou simplesmente para não morrer à mingua. A libertação do cão Merdock, em 1954, ajudou-me e ajudou outros colegas a perceber o que é a falta desse direito elementar que é a liberdade. Alguns deles vieram a ser capitães de Abril.
25 de Abril SEMPRE!!! Para mim é, e será sempre um dia de introspecção acerca do que teria sido se não fossem alguns bravos comandantes a virar o país de pernas para o ar! Será sempre o dia mais importante celebrado em Portugal. E tentarei sempre explicar aos mais novos o porquê... para que nunca se esqueçam do "antes de abril" de 1974... VIVA ABRIL! Sem abril não podiamos ler o Rafeiro!... O rafeiro e quando tu te mascarávas no carnaval e ninguém te conhecia... ainda hoje és mistério por esta terra! Vê se nos visitas!
Ora, eu acho que o Salazar ganhou com os votos dos homens do seu tempo. Passo a explicar com algumas frases exemplares de revistas femininas daquela altura:
"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)"
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afecto. (Revista Cláudia, 1962)"
"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)"
"Se o seu marido fuma, não arranje zanga pelo simples facto de cair cinza nos tapetes. Tenha cinzeiros espalhados por toda a casa. (Jornal das Moças, 1957)"
Esta é a razão. Eu não vivi esses tempos mas ainda assim tenho saudades.
P.S.: Isto supostamente é para ter piada, um comentário a levar para a brincadeira. As mulheres foram de facto muito descriminadas. Eu também acho que o Salazar foi uma pessoa bastante ruim. Salazar nada.
... mas elas até que podiam voltar a ter este comportamento, não?
Quanto ao salazar e o maior português de sempre, só posso dizer que como o pessoal de direita é que tem o pilim,e, portanto, só eles é que poderam sobrecarregar as linhas telefónicas em tempo de votações!!!
O resultado deste concurso, só mostra a grande confusão que o povo português vive...eu vivi pouco o antes, mas o suficiente para dizer NÃO!! ao antes, mas também para me aperceber que já faltou mais...
Espera lá, tu pensavas que os backstreet boys eram uma banda rock? Pensava que a piada era essa, pôr os backstreet boys á frente de um concurso na qual não deviam fazer parte, tal e qual como o Salazar!! O pior desse programa foi o facto de terem posto o nome desse senhor,em votação, e também das pessoas que votaram nele. Devem ter votado nele porque "naquele tempo, havia mais respeito". bjs julie
A questão é que infelizmente somos um povo ignorante e mal agradecido a quem j´sa fez alguma coisa pela nossa História..ou então comemos muito queijo..
eu como não passei pr isso julgo ter uma ideia algo erada daquilo que foi o antes 25 de abril mas é certo que quem po lá passou consegue ver as coisas de um prespectiva diferente
Olá meu au au au doce.. Tanta coisa para ler e cada um com sua treta, mas aquele que diz que a smuiés deviam voltar áquele tempo de cconsolar o marido na chatear o marido blá blá, que pitosgo..uma ova é que é..Mais uns anos e tamos nóizinhas na mó de cima que os homens já mostraram o que sabem fazer.. em politica..nada.. em casa..nada.. em...nada.ehhhhhhhhhh assim, nada noves fora nada e entram as muiés do novo 30 de Abril do ano mais à frente..a ver se conseguimos endireitar isto ehhhhh, e ós pois os casos de maus tratos vão aumentar ehhhhh, doce vingançazinha.... Pode-se sonhar um pouco e brincar é?
Bem, o teu texto está com muito sentido de humor e conseguiste incutir em mim uma certa raiva à tinta azul eheheh
À medida que avançava na leitura, senti-me várias vezes tentada a passá-lo para o word, logo me ocorria que um canito inteligente como tu, tinha certamente um objectivo ao obrigares-me a ler isto assim ... conseguiste! acabei ainda mais pitosga eheheh
Rafeirinho, se vivêssemos no tempo da sensura, estaríamos todos a produzir riqueza para o país e não na galhofa ... tu estarias no canil, que é o teu lugar. Onde já se viu um rafeiro escrever, hen? E logo textos com uma qualidade destas? tinhas dto a 1 ossito/dia e mai nada eheheheh
Caditonuno, infelizmente concordo contigo, a estupidez começou em quem lançou este concurso e continua em nós, que teimamos em dar-lhe importância. Mas a malta é feliz assim, o que é que havemos de fazer? Um abraço!
Laura, o Anjo vai voltar, mais o seu alter-ego, o Voyeur. Tens de ter calma, ele não é gaijo para abandonar nada nem ninguém! Um beijoca para ti!
Likas, senta-te, por favor, isto aqui só há lugar sentados. E tu, faz favor de vir aqui para o camarote! Beijocas!
Casemiro, infelizmente não é original, houve uns gaijos há uns anitos que tiveram a mesma ideia! ;)
Pedro, e que melhor forma de expurgar e exorcizar os fantasmas do que com o humor? Se não resultar, pelo menos sempre nos divertimos! Grande abraço!
Morsa, levas-me um avanço do caraças! Ok, assim o teu elogio é mesmo grande! E não, não me esquecerei! Abração!
Vieira Calado, é uma honra ter tão ilustre figura por aqui, no meu modesto blog. E o teu testemunho é precioso, especialmente para aqueles que parecem “duvidar” do que se passou. Um abraço.
JP, meu amigo brasfemense, como haveria de esquecer esses Carnavais, especialmente o cagaço que preguei à minha Madrinha? Irei em breve, temos de combinar um cafezinho! Um abraço!
Inês, fala, fala, fala!
Manuel, eu sei que tu estás a brincar, tu sabes que estás a brincar, mesmo assim espero que tenhas um bom seguro de saúde depois dessas palavras...
Miss.M, não sei se acredito nisso. Muitos deles são aqueles velhotes tesos, que se fartam de dizer mal da reforma que recebem! E com razão, diga-se!
Sandokan, estamos aqui a falar de tortura e tu vens falar em instrumentos? És um deles, és um deles! ;)
Vida, começam a ser muitas as pessoas que acham isso. Eu, sinceramente, acho que ainda não estamos a ir nesse caminho, prefiro pensar que é um conjunto de medidas parvas e temporárias. Beijos!
Julie, eu nem penso! Digamos que houve um concurso de bandas! E não me envergonhes mais, ok? ;) Tás mesmo com atenção, pá! Beijos!
Laura, sonhar? No sítio onde eu trabalho sou o único homem, por cada macho que entra na minha empresa têm entrado três mulheres. Se isto for em todo o lado assim, mais umas semanas e vocês dominam isto tudo! Beijos!
Sandra, traumatizantes? Nem pensar! Farto-me de rir sempre que os vejo! Eu não lhes chamaria mas é desenhos, mas enfim... ;)
Narnia, duvidavas que cumpria a minha palavra? Nem que viesse com as grades do tarrafal atrás! Obrigado pelas festinhas!
Ouriço-Cacheiro, como te compreendo. Tempo é uma coisa quase tão preciosa como a liberdade, pois sem o primeiro não conseguimos aproveitar a segunda!
Adrianna, não te fies na minha “inteligência”, olha que um dia pode-me bem dar para fazer uma coisa do género só para confundir, assim pelo gozo da coisa! E um ossito era tudo o que eu recebia? Nem um pãozito para molhar na tigela de água? Mázona! ;)
Minha cara Just Me, um excelente FDS para ti, quase tão grande como a beijoca que te mando!
Teixeira, obrigado. As letras pequeninas foram precisas para “explicar” aos mais novinhos o porquê das duas cores... ;) Um grande abraço!
Betty Coltrane, pois a porta estará sempre aberta! Um grande RAUF para ti!
Tenho um “Thinking Blogger Award” para ti… acho que não o tens… Não sei se vais ver este comentário… já tenho passado várias vezes por aqui (embora sem deixar comentário) e gosto muito deste teu “cantinho”… Agora que tenho 5 prémios para “oferecer”, achei por bem dar-te um…
eu bem digo que em cada português há um salasarzinho lol se houvesse censura eu não podia tar aqui a dizer que o engenheiro sócrates, perdão, que o sócrates é uma BESTA lol...
"Laura, sonhar? No sítio onde eu trabalho sou o único homem, por cada macho que entra na minha empresa têm entrado três mulheres."
Rafeirinho, Não quero desanimar-te, mas as coisas inda podem ser mais negras do que afirmas. Tás a esquecer 1 pequenito pormenor: Tendo em conta as estatísticas, inda há a possibilidade desse "macho" estar camuflado eheheh Mas qto a mim não tens de te preocupar ... pareces-me um daqueles "especimens" a preservar tens boas hipóteses de te sair bem em qq situação !!!
Ai que boas noticias meu rafeiro..o nosso Anjo vai voltar e em força acho eu, acho melhor sentar à porta dele a guardar o meu lugar, porque isso vai fazer o acontecimento do mês, parecer a bicha pás consultas dos centros de saúde da nossa terra..por onde ele vai sair pa eu o ver melhor? Beijinho a ti pela boa noticia que me deste, olha se tivesses aqui pertinho dava-te uma fatia do bolo que fiz com a Neide a minha filhota, e de chocolate, mas ainda tá no forno..depois vais provar..jinhos..
Meu ruaf não te rales que a smuiés ao poder já não vai ser no meu tempo, e tu tenta ser gentil pás colegas novas ou velhas, quem sabe ainda podes a vir a precisar delas ehhhhhh..olha que não demora, ams primeiro temos que espalhar muito sheltox a torto e a direito para que fiquem só os espécimes que se sabem portar como homens, e muiés tamém, ele há cada um e cada uma que nem deviam estar aqui, mas.....
Daniella, agradeço a tua distinção para comigo. Com que então eras tu que vinha cá, tocava à campainha e fugia! Obrigado por teres quebrado o silêncio, e acredita que me esforço por não deixar nenhum comentário sem resposta! Um grande RAUF para ti!
Moura ao Luar, um em cada esquina é que era fixolas, segundo alguns! ;)
Jeremy, neste momento deves estar a ser interrogado algures em Caxias, mas enfim, tens razão, quase nem nos apercebemos do bem precioso que é a liberdade!
Sandra, estás farta de me chamar de mau, vil e outros elogios. Quanto à minha saúde mental, a pouca que resta impede-me de dizer aqui a verdadeira definição... ;) Beijoca!
Kurika, bem vinda de volta! E espero que não seja ninguém que te está a obrigar a fazer esse movimento, olha que este é um blog “censura 100% free” Beijinhos!
Caçadora de Sonhos (continuas sem me mostrar a licença), pode ser uma baguete, daquelas compridas que dá para esconder limas e serrotes dentro! ;)
CI, aqui no tarrafal beijos desses são sempre bem vindos! ;) Beijocas para ti!
Diogo Cardoso, muito obrigado. Garanto que esse elogio também foi dos melhores que já recebi. Um grande RAUF para ti!
Pascoalita, o que eu me divirto quando estamos quatro machos e eu digo “sabem que estatisticamente 25% dos homens são gays”. Depois é só olhar para a expressão de desconfiados deles... ;) Beijo!
Just Me, tu não rias. É que eu tinha acabado de sair do banho e a água estava fria! ;)
Laura, bolo de chocolate? Até te levo o Anjo amarrado! Quanto à “evolução” do domínio, cheira-me que ai ser mais rápido do que pensas...
Pascoalita, não contes com a tua cadelita. Estás-te a esquecer da cumplicidade canina? ;)
Maria, então, a fazer beicinho? Eu explico porque não meto imagens. O meu PC está a precisar urgentemente de reforma, pelo que actualmente se eu tivesse os comentários com imagens (como já tive), ele simplesmente bloqueia. Tenta fazer CTRL+F e “Maria”, vais ver que te encontras num instante! Beijos!
Sonhadora, sonhando que amanhã não é segunda.... ;)
Olá, o bolo ficou uma delicia, mas a minha nina que tem a foto na maquineta saiu, e só volta mais logo, mas ela põe ali para veres. Sabes, a cobertura não é um mero creme de choclate, é creme de brigadeiros..dá para sentir aquela textura, e ós pois eu já pouco me falta para ser uma bolinha e desato a rebolar se tiver a pouca sorte de cair..beijinhos para ti..
Concordo com cada uma e todas as palavras que escreveste!!! Boa semana.
(Ah! É verdade! De tudo o que eu ouvi sobre Bon Jovi - e já foi MUITO, bom e mau-, o que eu NUNCA tinha ouvido foi dizer que fizeram um mau espectáculo... Mas está bem, então...)
Olá Rafeiro Perfumado! Gostei mutio do post, com o qual concordo. Com tantas personagens que lutaram pelo nosso país mesmo pondo a sua própria morte em causa, escolhem-me o Salazar. Eu até escolheria o Fernando Pessoa invés do Slazar. Pelo menos foi uma pessoa que se preocupou com a ignorância na cultura literária portuguesa, tal como o Eça, o Antero e outros mais.
Se eu me pusesse aqui a escrever não parava...
Mas uma coisa eu admito: como é bom estar a conspirar no café, na escola, no metro, no WC, sobre isto, sobre aquilo, sobre aquele(s)... o 25 de Abril veio mesmo a calhar.
Essa "eleição" vale o que vale; ou seja, NADA! Se tiveres em conta o panorama politico português verás que não tem nada a ver com esse suposto concurso. Se a votação não foi manipulada, então tratou-se duns "rapazes" sem nada para fazer que passaram todo santo dia a clicar no botão.
ó deixa só ber seu entendi, tu dizes keu passo a bidinha a xamar te de mau e de bil é isso né?? Candu te xamei de mau???? ó diz me!! eu pergunto se já te xamei o ké difrente e assim...pfffffffffffff tens cada uma, pões me a pensar em coisas deficeis :)))) Numa cena té tens razão né, passo o tempo a elogiar te :)) tento timitar candu dás as tuas belas apreciações ás minhas OBRAS DARTE :)))
beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
nb - inspira raf, gora conta té deix...isso mui benhe, agora expira lintamente e conta té binte...bês?? q tali?? mais calmo??
Ó pá: Pode vir o Salazar na mesma! Ele que se levante do túmulo e que nos mande para o Tarrafal, a mim e a ti, desde que nos mande um embrulho com umas mangas do
www.momentosdeprazer.com
tudo bem!!!!
E levo umas laranjitas servidas pela MOURA AO LUAR do meu post da REVOLUÇÃO LARANJA lá no
Oh pá para quem veio directamente do aeroporto, parece-me que tás a falar de coisass que aconteceramn á seculos... universidade independente???? lembro-me vagamente do caso do tal que se diz engenheiro... concurso o melhor portugês?? atão não ganhou o engenheiro? mas vai ganhar!...25 de Abril? revolução dos cravos, censura... não havia coca-cola que o botas não deixava, havia o imposto do isqueiro...Trarfal? dizem que este lá o Mario Soares e muitos outros, uns estiveram outros aproveitaram e disseram que estiveram...
Olha vou volta para ler o post com mais calma, pois como disse no inicio cheguei há 2 horas.. beijoquinhas
GK, esta eu não ouvi de alguém, foi mesmo com as minhas orelhinhas, num programa da cabo. Infelizmente os tempos gloriosos já lá vão... Beijoca!
Pekena, eu continuo a dizer que o concurso não tem razão de ser, o maior português terá obrigatoriamente de ser o fundador, sem o qual não existiria Portugal. E mais nada! ;) Beijocas!
Foryou, beijo aceite, retribuído e desejo partilhado! ;)
Francis, tens toda a razão, aliás a minha opinião é igual, basta ver o título do texto! Um abraço e um RAUF infernal!
Zeca Paleca, e achas que os guardas nos deixavam ficar com as mangas? Ainda seria uma tortura maior!
Just Me, é que eu sou um rafeiro muito asseadinho, pá, volta e meio gosto de estar no duche! ;)
Eu mesma!, estou sensibilizado. Vieste directamente do aeroporto e pões-te a ler o meu blog? Por favor, ao menos poisa as malas, ainda ganhas algum problema na coluna! ;) Uma grande beijoca para ti!
Admito haver quem tenha saudade daquele tempo. Mas que foi um tempo terrível, lá isso, foi. Adiante... Tem uma boa semana e que esse tempo não volte mais. Parabéns.
O salazarismo teve a fase "útil", em que se recuperou a economia... e a fase "senil", em que o líder, qual "vaca sagrada", foi colocado em redoma e era uma elite que mandava. Ele pouco riscava pois estava completamente manietado pelo big-Brother Silva Pais. Enfim, Salazar tem sombras e claridades.
E quem não sabe que a palavra gajo se for no gozo é gaijo? eu adoro mais dizer esta gaija ehhhhhhhhh, tem mais expressão ehhhhh mas não vou por anónima, sou eu..
OLÁ Por aqui, cai uma chuva miudinha que todo o dia prometeu cair, mas...só pelas 18h apareceu.
Parabéns pelo belo tema que nos trazes, o TEU BLOG FAZ-NOS «PENSAR»
O meu tema é: Trata-se do sistema endocanabinóide, situado em uma área do cérebro que regula as emoções e que está envolvido em atividades importantes como a regulação do gasto e formação de estoques de energia e nas sensações de recompensa e prazer. É isso: como regular as emoções??? alguém me ensina? me ajuda?
Estou farta de dizer o mesmo que tu! O Salazar atrasou muito o nosso país (falava-se em 30 anos de atraso)! Graças a isso muitos de nós, continuam uns antenticos pacóvios, com peregrinações a Fátima e afins (ex: lá de algumas bestas que trabalham comigo)...mas adiante. Será que o povinho pensa que se viesse o Salazar haveria dinheiro para carrinho, férias e telemóveis?? queixam-se da crise?? Depois é que íam ver como íam ter uma vida a apertadinha! beijos miss
E engraçado constactar que sem a existência de D.Afonso Henriques este concurso nãoterisa sido possível. E que com a existência de salazar, este concurso também não terisa sido possivel
David, acho que até deve haver quem tenha saudade da Inquisição. Um abraço!
Henriqueseis, já coloquei e já passei. Mais alguma coisa, jove? ;)
Lurainbow, já fui snifar a tua felicidade. Parabéns, gosto muito de te ver assim! Beijocas!
Rouxinol de Bernardim, eu só admiro o Salazar numa coisa: acho que foi o único ditador no mundo que não se aproveitou economicamente do poder que tinha. Tudo o resto foi mau...
Meluna, felizmente já não nos podem “ouvir”. Não se pode é dizer mal do Bush, andam aí “outros” censores! Beijocas!
Tales da Gardunha, obrigado, já somos dois!
Anónimo, agradeço sinceramente o reparo. Mas por favor acredita que o faço propositadamente, tal como escrevo “jove” em vez de “jovem”. Chama-lhe estilo, chama-lhe mania..., mas obrigado.
Laura, a defender-me? Até fico comovido. Mas deixa, tenho a certeza que o anónimo foi bem intencionado. Beijoca para ti!
Será??? Terei a honra do primeiro comentário???
ResponderEliminarApesar de ter vivido no antes (sim, sou cota), não consigo imaginar como seriam canais como a blogosfera, mas ...
a trabalheira que lhe deve ter dado escrever estes dois (textos) em um, lá isso imagino.
De parabéns, como sempre, vizinho!
Aquelas cores no texto era a gozar com os daltónicos?
ResponderEliminarEu pensei: Será que aqui o no_S_so Rafa foi de vez? Ele não s_E_nte saudades da ge_N_te... ou não e_S_taria tento tempo ausente!
ResponderEliminarQuais féri_A_s, qual quê!!
Esteve foi numa es_C_olinha para rafeiros a aprender a alçar a pat_I_nha como deve ser (sim, p_O_rque eu ouvi dizer que a malta lá em casa a_N_dava farta de ter de usar o bacio...)!
Ó Rafeirito... olha que t_A_nto tempo no wc é de rafeiro_L_a, pá! Não é de um canito com pedigree!
Na nota de rodapé não querias pôr umas letras mais pequenas? É que eu com o microscópio ainda as consigo ver muito bem.
ResponderEliminarP.S: lol só tu, pá
Grande(s) texto(s) caraças!
ResponderEliminarVá lá! Conseguiste com as letrinhas pequeninas que os gajos não cortassem a explicação... ou lá ficavamos nós a pensar que tu tinhas virado o pêlo e agora adoravas o regime...
ResponderEliminarBeijocas e festinhas no lombo (que a esta hora deve estar todo massacrado de porrada)
Se não foi este o texto mais brinlhante que já li em todas as minhas lides blogueiras anda perto.
ResponderEliminarNão um mas dois, dirão alguns, mas eu digo só um porque de só um se trata e só um interessa verdadeiramente. O outro é pra inglês ver!
Com isto verifico a tua maneira de pensar. De certa forma coincidente com a minha!
E VIV'Ó VELHO digo eu... (mas não nesse sentido)
Humildemente, um granda abraço
Posso perguntar pq escreves a 2 cores, de forma aleatória?? Sou uma diabba velhinha, já vejo mal, assim fico pior... acho k te vou mandar pró céu! grunfff, grrrr
ResponderEliminarOs concursos são o que são e, com a "qualidade" que os canais generalistas nos habituaram de há uns anos a esta parte, suspeito muito de quem vê esses canais... só podem estar, já, em estado catatónico!
Por outro lado há que analisar o pq de ter ganho o tal senhor, será que não há uma insatisfação geral quanto à segurança geral? (havia menos crime, os impostos não eram tão incisivos)
É claro que as pessoas já não se lembram que os salários obedeciam a uma teoria elaborada por um senhor de nome David Ricardo,(muito antigo, época da Rev. Industrial, salvo erro, uma alma que anda aqui pelo Inferno) que consistia no seguinte (grosso modo): "o salário deve ser tão baixo quanto possivel, por forma a evitar que o trabalhador tenha mais dinheiro do que aquele que precisa para sobreviver", desta forma evitava-se que as pessoas casassem (não tinham $$ para sustentar um, quanto mais dois) e tivessem filhos (aqui piorava, se não dava para dois, muito menos dava para 3, 4, 5...) ...
ops... acho que me perdi um bocadinho... sorry
Voltando ao assunto do concurso, há tb que ver o espirito invejoso que caracteriza os portugueses em geral!
Vêr que a maioria das pessoas, até vivem de forma razoavel, toda a gente tem carro, todos têm mais que um telemóvel (ou então mudam de telemóvel com a mma frequência com que eu mudo de tridente), isto é inveja!! no tempo do Salazar, viviam todos de forma parecida: POBRES!!
Hoje em dia como é que se faz para não se ficar com um "ar" mais pobre que o vizinho e ainda se aparentar viver mais desafogadamente?? Fazendo empréstimos para tudo, até apara comprar roupa!!
Acho k estou a fugir outra vez, raios... bom...
Ahhhhhhhhh acabei de perceber o pq do texto estar em duas cores aleatoriamente... hihihihihi, foram os Coroneis do Lápis Azul, k estão tão vesgarolhos como eu! hihihihi
Vou-me embora, deves estar já ko pêlo eriçado, por parecer que isto não vai acabar...
beijos d'enxofre
Bom texto e bom regresso.. beijos..
ResponderEliminar(Eu acho que este gaijo está a tentar induzir-me na problemática da Universidade Independente...)
ResponderEliminara vitória do salazar revela uma coisa: apesar deste sol de abril, ainda há zonas escuras em certos miolos que ganham bolor e cheiram a mofo
um abraço aí para o tarrafal; afinal sempre conseguiste teclar sem unhas, o que já não é mau, o pior mesmo vai ser conseguires coçar o testículo (ainda não te arrancaram esse, pois não?)
Eu não vivi nos tempos de Salazar mas, será que era assim tão negro?!! As pessoas não terão exagerado? Seria pior que hoje?
ResponderEliminarhummmmm, não sei... é uma dúvida que tenho e que terei sempre!
Bom feriado
O texto escrito a duas cores está de uma genialidade a toda a prova.
ResponderEliminarParabens meu querido, e sê bem vindo.
(ainda ha quem pergunte o porquê das cores julgue ser de forma aleatória?..ups, ups, bingo my dear:-))
Abraço enorme
Boa Rafeiro.
ResponderEliminarQue grande regresso.
Estou a ver que as férias não foram propriamente para descansar.
Só mesmo essa mente iluminada para conseguir escrever um texto com uma mensagem escondida. É de génio.
Jokinhas.
P.S. não me esqueci de vir espreitar, como sempre.
Bem vindo neste dia que em 1974 foi mágico!ganhamos a LIBERDADE!
ResponderEliminarParabens pelo fantástico texto cheio de subtileza!!
abraço mágico
Olá Rafeiro
ResponderEliminarObrigado por teres colocado este post no meu blog. Está muito bom.
Concordo com tudo o que disseste. Se o 25 de Abril não fosse uma realidade, estávamos presos a escrever para os nossos blogs. Ou nem isso.
Não vivi o 25 de Abril. Nasci em 75. O que noto é que tb há muito que piorou depois. A liberdade não pode ser exagerada. Cuspir para o chão, atirar papeis pro chão, passou a ser um acto de liberdade. E como isto muito mais.
A liberdade de expressão é um direito fundamental e que o 25 de Abril nos deus.
Mas...
Esta Democracia é uma fachada para um novo regime ditatorial.
Por isso luto contra ele.
Abraço
Tiago
http://democraciaemportugal.blogspot.com
Bom Feriado! Bom 25 de Abril!
ResponderEliminarGrande texto!
Beijo
:))
ResponderEliminarbien venidu
ganda texto
tantas cores (2)
bués letras
e já era tempo de te deixares da boa bidinha num axas??
quanto ao dia d'hoje, epah eu tinha 3 aninhos na revolução, recordo me mui vagamente de o ramalho eanes me ter dado um beijo, recordo tumem mui vagamente de ao fundo da rua em q moravamos de ver muis tankes e soldados, hoje, pelo q vou ouvindo os mais velhos contarem, n quero imaginar se houvesse internet, pq soubesse podes apostar keu n tava aki, nem gaja ninhuma, e possivelmente nem tu nem outros milhares de pessoas :)))
beijokaaaaaaaas e rauf's dalegria pa tu da lua
Estás no Tarrafal?! Queres que te leve um bolo com uma lima?
ResponderEliminarAinda bem que voltaste. Óptimo texto, como já nos habituaste - gostei especialmente da menção a D. Afonso Henriques e das nossas alternativas se ele não tivesse existido. Obrigada por lembrares esse herói que foi Aristides de Sousa Mendes. E olha que eu até sou de direita, mas Salazar e aquilo que ele representa, por arrasto... não!!!
Eu tinha 13 anos. Lembro-me muito bem. Pus um post no blog do Liceu, porque todos tínhamos a mesma idade, todos vivemos isso.
Um beijo, que bom estares de volta!
nb - se finjirmos q num lemos o azuli, temos outro texto mais in, mais birado ós apoiantes do gajo né??
ResponderEliminarMaravilhoso, maravilhoso!
ResponderEliminarO ser Humano é assim, "quer sempre aquilo que sabe não poder ter"...
ResponderEliminar...Quando tinham Salazar queriam liberdade, agora têm liberdade e querem Salazar.
É assim a vida.
Comprimentos caninos!
Eu bem me parecia que o colorido do post se devia à censura e o belo do lápis azul! lol Viva as cadeiras que provocam quedas e viva os cravos pois só assim eu posso estar aqui a escrever livremente! :)
ResponderEliminarPrometestis e cumpristis. VOLTASTIS :) O 25 cumpriu-se.
ResponderEliminarw&b ;)
Cá pa mim há muita coisa a branco que não passava.
Vá lá sacode as pulgas e toc'á bulir que para estes lados nã m'apetece sair da casota.
Um abraço cravejado de saudades.
Ouvi dizer que as mulatas de Santiago estão cada vez melhor, devem ter inspirado este texto que imenso trabalho te deu, polémica vâ para distrair almas de assuntos que escorrem por trás da cortina da censura democrática e que não tem côr, só a das verdinhas. Como dizia Zeca Afonso: Traz um amigo que eu levo 3 mulatas de S. Vicente.
ResponderEliminarSaudando o regresso ao futuro, com um grande abraço... Sta Dreto.
desde que comecei a ler o texto que me estou a perguntar porque é que estava tão colorido..
ResponderEliminarlool
podias ter escrito a parte dos coronéis do lápis azul lá em cima, assim eu não precisava de andar á procura de alguma lógica nas palavras só a branco...
loool
Brilhante, aqui o pormenor do lápis azul!!!
ResponderEliminarBem parece que a maoria dos portugueses, como eu aliás..., não votou!!! Ora se eu não me cheguei à frente para votar no Aristides... não posso refilar!
Há pouco tempo vi um documentário em que se falava de como os jovens(iraquianos, acho eu - bolas não me lembro) utilizavam os blogs para poderem expor as suas ideias politicas, trabalharem a resistência, fazerem passar os seus idiais de liberdade!
ResponderEliminarAí a blogosfera funcionava como vaiculo de ideias impossiveis de serem expostas abertamente sob a pena de prisão, violência do regime, etc, etc...
Um dos bloguistas foi preso , não pelo blog, penso eu, mas numa manifestação de rua, o blog nessa altura serviu para falar ao mundo dessa detenção e informar os amigos do que se ia passando.
Bem... já falei de mais!
Com a Blogosfera a PIDE iria ter muito que fazer!
ResponderEliminarBjs.
Hoje deixo-te um cravo e os meus sonhos. Liberdade. Justiça, Igualda.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados em abraços.
Hey Rafeirolas!
ResponderEliminarNão sabia que os pides usavam esse azul mariquinhas.
25 de Abril sempre! Azul cueca nunca mais!
\m/
Um espanto de post!
ResponderEliminarDá a ideia, direitinha, do que era.
beijinhos
Bom regresso, Rafeiro!
ResponderEliminarRafeiro, voltaste em grande!
ResponderEliminarAntes demais, bem vindo!!!
Quanto a essa concurso... um actor dos morangos com açúcar estava em votação...
Mas que credibilidade podemos dar a um concurso destes???
Espero que esteja tudo bem.
Beijinho
Sô Rafeiro,
ResponderEliminarFizeste falta...estás a ficar sem tinta ou por não escreveres a caneta está a falhar???
Excelente post!
Festinhas!
Do best!
ResponderEliminarwelcome back!!!
beijos nesse focinho fofo
Não sendo política um assunto discutível para mim, não quero deixar de registar a genial ideia da mensagem a duas tonalidades... Creio que é o primeiro post sobre o assunto que leio com atenção...
ResponderEliminarSê bem retornado, desse exílio de nós! Só por isto valeu a pena ser 25 de Abril, outra vez!
Saudações
como seria a blogosfera no tempo do Salazar? Seria assim:
ResponderEliminar- É pá...já fizeste aquela coisa do blog, ou lá o que é, a dizer as verdades?
- Já ...assim os comunistas vêm aqui todos fazer comentários e agente depois marca uma reunião para fazer uma revolução e caça-os a todos!!!
- E Essas coisas aí?
- São links de blogs de comunistas?
- Links? É pá, então e se um dos nossos pensa que o comunista és tu?
- Um dos nossos? Quem é que dos nossos sabe mexer em computadores?
Ninguém sabe, meu! Não sabes que para só entrou para a PIDE quem tinha o QI muito baixo? Tá tudo sob controlo, meu!
- iá...é verdade...
- Bem vou ao YouTube buscar um clip do Zeca Afonso....
- Desse revolucionário?
- Claro, meu...é só para a malta pensar que eu sou mesmo comunista!
- Ah...ok...e...o que é que estás aí a escrever nessa posta?
- Postagem, chavalo, postagem! Estou a dizer para durante o Mês de Abril irmos preparando a revolução, para estar tudo pronto para a madrugada de dia 24!
- Revolução? Tás-te a passar?
- calma! É a fingir, meu!
- E esses cravos vermelhos aí?
- Também é a fingir que são o símbolo da revolução...
- Ah...és muita esperto! Eu não sei é como é que tu entraste para a Pide!
"Tenho a certeza que todos os dias, em diferentes pontos do nosso Portugal, há alguém que Foste grande Salazar um exemplo a seguir
ResponderEliminarE porquê? A ideia é perfeita e gritar assim é acreditar que o motivo pelo qual Portugal evoluiu mais no passado foi por causa de um período bestial da nossa história, orgulho ainda hoje e também no futuro.
O leitor está a a verdade, o que demonstra que encontra nas minhas palavras a prova que é esperto
Aquilo de que vos quero falar é desse maravilhoso concurso “O Maior Português de Sempre”, que terminou com a vitória de António Oliveira Salazar, que governou os destinos do nosso país durante décadas, uma época gloriosa
o que mais me chocou foi o facto de no segundo lugar ter ficado Álvaro Cunhal, e no pódio não ter ficado o nosso fundador, D. Afonso Henriques, sem o qual neste concurso estaríamos a escolher entre Cervantes, D. Juan Carlos ou o Raul do Real Madrid. em terceiro lugar ficou Aristides de Sousa Mendes, responsável pela morte de milhares de judeus.
Claro que este concurso culminou com a escolha Salazar pouco importaria se tivesse ganho Álvaro Cunhal ou outro qualquer o modo como os portugueses votaram no concurso demonstra o quanto prezam o valor da nossa herança cultural e histórica.
conseguem imaginar como se ainda vivêssemos nessa época, de segurança e liberdade? muito me agradaria voltar a esses tempos.
Até sempre
Rafeiro Perfumado"
Retirando das azuladas dos ponteiros afiados, a mais importante mensagem deste texto será que mesmo com censura, usando a ironia e a critividade era possivel passar ideias. Principios. Foi isso que manteve sempre a esperança nos corações lusos.
Ganhar o Salazar foi a confirmação que os portugueses na sua maioria usam a sua liberdade de expressão para provar que são simples cabeças ocas, que não fazem senão enterrar-se cada vez que tentam sobressair ou tomam alguma decisão!
ResponderEliminarBem vindo.
ResponderEliminarJá fazias falta...
Excelente texto, aliás, como é hábito.
Quanto à vitória do Salazar, eu pr+oprio escrevi sobre isso, mas de forma a espicaçar consciências.
Neste, como não é o meu blog, posso alertar ou deixar a sujestão para que pensem que, a maioria dos portugues NÃO VOTOU SALAZAR...
Simplesmente, em causas como estas, os "bons" abstêm-se e os "maus" unem-se, ou seja, enquanto que, para a maioria dos portugueses, esta votação não merecia o "trabalho" de votar, para os radicais, apareceu como uma "oportunidade" de se fazerem ouvir...
Eis a razão da vitória do Salazar.
Abraço!
Raf, que bom estares de volta...
ResponderEliminarNem quero imaginar como seria viver dessa maneira...
bjs**
Welcome back Rauf...
ResponderEliminarHá coisas que realmente ninguém compreende, mas a importância que se deve dar ao tal concurso é exactamente aquela que ela tem: NENHUMA!
Portanto, viva a liberdade de expressão e a blogosfera [que havia de ser muito jeitosa se houvessem os senhores da caneta azul ahahahahahah]
:D
Até que enfim largaste a preguiça homem!
ResponderEliminarViva a liberdade, viva a blogosfera, viva!
Não sei como eram esses tempos, mas concerteza não devem ter sido pior do que os de hoje. Pelo menos numa coisa acredito, não havia tanta palhaçada como existe hoje... Revelaçãoes BOMBÁSTICAS!!! no caso da Universidade Independente, tudo abafado claro, porque não houve revelações nenhumas, e continuam a tapar os olhos ao Zé Povinho!!! Tudo uma cambada de vigaristas como sempre foi e será!!!!
ResponderEliminarBemvindo :)
Neste momento, tudo o que venha da generalidade do povo portugues não me surpreende nada.
ResponderEliminar33 anos de democracia, e ?
Continuamos alegremente me direcção ao abismo.
Wellcome to the pleasure dome.
olha olha quem voltou! Sê bem vindo de novo! :)
ResponderEliminarUm texto muito interessante e bem estruturado.
ResponderEliminarComo é possível Salazar ter ganho o título de Grande Português? Enfim...
Beijinhos e bem vindo à blogosfera!
Cada vez que me recordo que o Salazar e o Cunhal ficaram à frente do Afonso Henriques e do D. João II, dá-me uma coisinha má por cada português que gosta de levar porrada e de ser mandado, ao invés de tomar decisões próprias. Ou seja, estou quase esquizofrénica.
ResponderEliminarO problema é que as pessoas-tipo, votantes em fascistas de 3ª categoria (admitamos, nem sequer foi dos ditadores com uma ideologia das mais elaboradas... era assim uma ideologia fraquinha, fraquinha...) gostam de ser mandadas, para que, se o caso der para o torto, possam por as culpas nos outros, Chegar para a frente, tomar responsabilidades, arriscar e assumir que existe um cérebro porntinho a formar ideias novas??? Náááá... pode dar para o torto, e lá tinha eu de admitir que errei... é melhor outro alombar com as culpas...
Por isso, quando oiço alguém dizer "Votei no Salazar porque assim dei uma lição para o actual poder político" só me dá vontade de lhes desejar um empalamento rápido, e se depois ainda mexerem, mergulhadinhos em alcool etílico... tipo, o governo está a *****-** se votaram no Salazar ou na Abelha Maia! Acordem!
Chiça, gentinha votantes-do-Salazar e adeptos do O-que-isto-precisava-era-de-um-Salazar-a-cada-esquina, parem de se lamuriar e mexam-se... e tenham vergonha de não ter espinha dorsal...
Bem vindo de volta Rafeirito!!!:)
Miaus da Bxana!
[como já deu para ver, aquilo que chamas "a maior treta de sempre" também me irrita profundamente... desculpa o texto longuinho...]
Valeu a pena esperar tanto tempo para ler este post, que é dois em um. Adorei!!
ResponderEliminarBem , pensava que o azul da censura era mais escuro.
Esses concursos não têm credilidade nenhuma, porque dizer que os backstreet boys são uma banda de rock (em vez de pop) é o mesmo que dizer que Salazar foi um grande português ( que a única coisa que fez foi afastar Portugal do mundo).Pensando nisto, só penso que as pessoas que votam nesses concursos são incultos,pois não sabem do que se trata.
bjs
julie
Este texto deve ter demorado horas a ser elanorado para conseguires elaborar dois textos num muito bom menino.
ResponderEliminar***********
Os torturados ficaram em 2 e 3 lugar...e o torturador, o carrasco GANHOU...isto diz tudo!
ResponderEliminarAbraçe do caralhe pá!
Viva Abril
viva a revolução
Viva Otelo
Viva Salgueiro Maia!
ps: Bora lá atirar tomates ao cartaz do PNR ??
Vim aqui ver se já tinhas respondido aos comentários e verifiquei que fui o visitante nº 50.000 do tasco! Há prémio? Tenho o print screen a prová-lo!!!!
ResponderEliminarUm abração pra ti
Enquanto que agora temos liberdade em excesso(porque tem desvantagens) no tempo do Salazar havia repressao em excesso.Nao ha maos a medir contra o excesso actual vai dai há povinho portugues que gostaria que o Sr voltasse do além.
ResponderEliminarMas afinal, nos sabemos o que queremos???Hum...julgo que nao.Nao há equilibrio...esse é (um)dos males
deep feelingsssssss
LOL!
ResponderEliminarEm relação ao teste que "espetei" nas 7vidas, eu estou destinada a governar o mundo, sim... mas de uma forma boazinha e tolerante, como é apanágio da minha (brilhante/estupenda/fantástica) personalidade!
Prometo não discriminar pessoal não-felino!:P
Hehehehehe!
Miaus grandes!:)
A irritadinha tem razão as cores é para gozar com um gajo não é? Desculpa mas caguei para esses concursos da treta, o Salazar já era agora é a epoca dos Eng.º Um abraço.
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarEspero que as férias tenham sido boas.
Realmente não podia estar mais de acordo, eu acho mesmo que a maioria dos protugueses não sabem nada da história deste pais.
Neste momento, estou a fazer um estágio na Torre do Tombo, e tenho o previlégio (pelo menos assim considero) de estar a trabalhar documentação do SNI (Serviço Nacional de Informação), mais concretamente a classificação e exame a filmes (filmes, documentários, desenhos animados e notícias), é demais o tipo de cortes que faziam, o melhor para mim, foi considerarem os desenhos animados da Ciderela, na decada de 50, para maiores de 18 anos, porque tinha cenas contra a moral, embora um dos censores considera-se que o filme devia ser proibido.
Bem vindo Rafeirito :)
ResponderEliminarJá tinha saudades de te ler.
Apelidar este(s) texto(s) de brilhante é ficar aquém da qualificação q merece(m)!
Excelente(s)!
Isto é q foi um regresso em grande.
Bjos
LOL! Hilariante mesmo! Então se tirarmos o lápis azul, melhor! Fogo! Se vivessemos em ditadura seria muito mas mesmo muito mais do contra, mas não teria maneira de me expressar senão uivar à noite, em Peniche, no Tarrafal, ou numa vala comum qualquer!
ResponderEliminarViva a Liberdade! Estava a ver que não regressavas, grande rafeiro!
Cães para a frente!
Rafeiro a Presidente!
(E para eu ficar contente,
dá-me um curso na independente!)
LOL
Fica bem ;)
# ruafs pó rafeirinho valente, que fala fala e tudo assente ehhhhhhhh..
ResponderEliminarja vieste seu....rafeiro!
ResponderEliminarainda bem!
fazes aqui falta pa dizer essas coisas..abraço!au
Tareca vizinha, pois és, pois és! Deu algum trabalho, mas foi divertido, e sendo assim não custa. Obrigado e um grande RAUF para ti!
ResponderEliminarCunhada, quais cores? Esqueces que eu vejo tudo monocromático?
Fofa, p_O_rque o B_anho demo_R_ou ma_I_s do que eu queria, G_raças à c_A_mada de sujida_D_e que eu tinha no c_O_rpo!
Eduardo Esteves, tu não me irrites, pá!
CP, obrigado(s), pá(s)!
ResponderEliminarNanny, dorido mas não convertido, por muita porrada que leve no lombo. Beijocas!
Morsa, obrigado por esse grande elogio. Mas confessa, andas por aqui há pouco tempo... Um abraço!
Diabba, qual pêlo em pé, só se for por saber que colocaste o teu blog em pausa. Volta, anda, eu linkei-te e tudo! Pleaseeee!
É verdade, obrigado pelo fantástico comentário.
Psique, obrigado, pelo elogio e saudação. Beijos!
ResponderEliminarCamarada EU, tu não me estragues o sentido oculto do texto, pa! E o chato de teclar são estas canas enfiadas entre os dedos e as unhas, mas lá me vou safando! Grande abraço! PS: o que é um testículo?
Sol, acredita em mim, era. Falo não por ter vivido (era novinho) mas pelo que vou conhecendo. Qualquer regime em que há censura é para derrubar, apenas isso... Beijoca.
Jumenta, obrigado, e não te esqueças que tb fiz "linha"! Beijoca!
RoteCOISA, boas férias, minha desgraçada!
ResponderEliminarMundo Mágico, liberdade, pena que algumas pessoas a aproveitem tão mal. Abraço rafeiral!
Tiago Carneiro, publiquei este texto no teu excelente blog porque, apesar de não ser muito político, achei que se enquadrava bem nos temas que abordas. Um abraço e obrigado pela oportunidade!
Marisa, tenho textos maiores! E no próximo respondo ao teu desafio! Beijoca!
Sandra, acho que resumiste tudo. Por outro lado podia ser que certos desenhos fossem censurados... ;)
ResponderEliminarTeresa, e já agora de chocolate! Eu há uns anos considerava-me de direita, agora sinceramente nem sei bem o que me considero... mas todos os extremos são recrimináveis. Beijo!
Headache, obrigado, obrigado! (vénia, vénia)
Astray, lindo resumo do que foi o pós e o antes 25 de Abril. Grande abraço para ti!
Slumber, o raio do azul é que não era o que eu queria, o fundo verde do blog não ajuda muito... Beijo!
ResponderEliminarErecteu, duvidavis que eu voltavis??? Pois cá estou, cheio de vontade de postar. Grande abraço!
Bigmac, muito tu gostas de me meter a ler os teus comentários de cima para baixo e de baixo para cima! E nem cores diferentes utilizas, pá! Um abraço!
A mão que escreve, e estragar a piada toda? Sou mau... ;)
Inês, quem disse que a menina falou de mais? Sirva-se do chazinho, faz favor e fale o tempo que quiser, é um prazer ouvi-la! ;)
ResponderEliminarThunder, acho que bastava puxar uns cabos e tinham o serviço feito!
Sonhadora, só um cravito? Pronto, tá bem. Beijocas para ti!
Bjecas, censurar é ela própria uma actividade cobarde! Um abraço!
Marta, obrigado. Foi mesmo essa a intenção! Beijinhos!
ResponderEliminarVan Dog, cãopanheiro, obrigado! Venham de lá esses ossos!
Cláudia (tu chamas-te Cláudia, ok?), esse pormenor dos morangos só serve para atestar o nível quer dos votantes quer do concurso! Beijo!
Burrita, nem falta de tinta nem insónias! ;) Festinhas!
Maria, obrigado! Beijos!
ResponderEliminarNefertiti, há sempre lugar a uma primeira vez. Acredita que partilho do teu “desligamento” político, mas há assuntos que não podem ser ignorados. Saudações e um beijo.
Darkmorgana, acho que deste uma excelente ideia do que seria. Tenho quase a certeza é que o infiltrado teria um final pouco feliz!
Anónimo, tenho pena de não te poder identificar para personalizar o agradecimento. É que conseguir seleccionar só as partes a negro deve ter dado um trabalho do caraças, já para não falar do excelente remate ao comentário. Obrigado.
Silvinha, o pior é quando essas cabeças ocas chegam ao poder. Já aconteceu...
ResponderEliminarPedro, o mal disso é que as ditaduras surgem assim, quando uma minoria consegue impor as suas ideias, perante a passividade da maioria. Um abraço!
Just Me, nem eu, nem eu... Beijos!
Blossom, a blogosfera estaria cheia de zonas azuis! Ia ficar a parecer o estádio do FCP! E não faltariam fiscais a riscarem o monitor! ;)
Sereia, mas ainda estou tão cansadinho, pá.... Viva as férias! ;)
ResponderEliminarConchita, palhaçadas sempre houve e sempre haverá, os intervenientes é que mudam. Pelo menos agora só não “grita” quem não quer! Beijocas!
Francis, se bem que alguns ainda tentem ir nessa direcção mas com pára-quedas! Um abraço!
Peace&Love, obrigado, obrigado! Beijocas!
Pisces Girl, como é possível? Estamos em Portugal... Beijinhos!
ResponderEliminarBxana, sua candidata a ditadora fofinha, confesso que li o teu comentário meio escondido, tal a fúria das tuas palavras. Mas é assim que se quer, gana, raiva, querer! Mas eu sou teu amiguinho, ok? ;)
Minha Cara Julie, o azul era capaz de ser mais escuro, mas num fundo verde foi o melhorzinho que se arranjou. Quanto à confusão Pop / Rock, mea culpa! Mas o sentido está lá! Beijocas!
Maria Strüder, o esboço foi rápido, os “retoques” é que foram sendo dados ao longo da minha ausência. Obrigado, menina! Um grande RAUF para ti!
SAM, atirar tomates? Nem pensar! Liberdade de expressão, mesmo a tipos com os quais não concordo! Um abraço!
ResponderEliminarMorsa, eu sou contra os números certos. É estranho, mas é verdade. Planeio fazer uma festa e um texto comemorativo quando atingir as 53.627 visitas. Isso sim, é motivo de celebração! Um grande abraço!
Visi, totalmente de acordo. Apenas liberdade não basta, há que saber vivê-la e nunca esquecer que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Um deep RAUF para ti!
Bxana, pois, desculpa-te agora! Uma ditadora boazinha... até imagino tu a dispersares as manifestações com água de rosas, e a bateres no pessoal com bastões almofadados!
Trivialidados, no fundo o texto é para afirmar o quanto eu estou contigo nessa evacuação! Dá cá um abraço e vamos mas é papar uns caracóis!
ResponderEliminarSandra, as férias foram bótimas! Quanto à censura à Cinderela, até a compreendo. É que uma moça de família a ir a festanças na companhia de animais e voltar a casa descalça não é lá grande exemplo para a juventude! ;)
Lyra, também eu tinha saudades “disto”. Obrigado pela recepção e elogio. Um beijo!
Tiago, grande poeta, certamente serias do contra, teríamos era de inventar novas fórmulas para o fazer, nem que fosse da forma que a Dark Morgana escreveu! Um abraço!
ResponderEliminarLaura, e um grande RAUF para ti, que te coneço há tão pouco tempo mas já simpatizo tanto contigo!
Marco, e como diz o povo “Daqui não saio, daqui ninguém me tira!”. Pelo menos até à primeira bastonada... Abraço!
deixa lá que afinal só provou o quao estúpidos somos (no geral, claro está!) e como nos deixámos levar por estas escolhas. isto foi puramente 1 concurso e nada mais que isso. o nosso fundador, que foi 1 gajo porreiro e era da minha família (sou descendente bastardo dele) ficou mais abaixo. ele que nos deu tanto... o salax«zar também deu (ou melhor, mandou dar(na cara, nas pernas, enfim, no corpo todo...)) e as pessoas elegem-no!
ResponderEliminarcambada de... idiotas, pra nao dizer outra coisa!
bem-vindo novamente, rafeiro cheiroso... eh, eh.
http://donodecasa.blog.pt
Meu rafeirinho lindo, janota pfumado, é assim que a minha nina em pequenita falava sem por o r , ficava lindo ehhh.
ResponderEliminarComo te disse tenho saudade do Anjo, ele tanto esvoaçou por aqui que não consigo esqucer esse ser misterioso. a adrianna a pascoalita temos saudade dele, tu és tu, mas se tu és ele então ladra de novo como daquela vez e me pareceu ouvir o esvoaçar das antigas asinhas..e assim sei que és tu e fico feliz porque não acabaste, mas continuaste travestido numa qualquer vestimenta..de ão ão au au au ruaf.....beijinhos para ti.
E valeu a pena esperar pelo 25 de Abril para ler um texto fantástico como este.
ResponderEliminarAplaudo de pé e mando-te uma dúzia de cravos vermelhos para colocares numa jarrinha, lá na tua casota.
Kissekes
muito original! lol
ResponderEliminarRafeiro
ResponderEliminarBons olhos de te vejam e espero que as férias te tenham sabido muito bem...
Entretanto, e o bom da democracia é expurgar e exorcizar os fantasmas, sejam eles da direita ou da esquerda, porque e só assim é que poderemos fazer alguma coisa de produtivo neste país...
Abraços
Ando a bloggar faz hoje dois anos e leio blogs há mais de 3... Parece-te assim tão pouco? 53.627... Ok, vamos a ver se não te esqueces :)
ResponderEliminarUm abração
E eu que o diga!
ResponderEliminarAté tive um livro proibido pela pide/censura, em 1962.
Depois dei à sola como tantos outros, para não ir para uma guerra injusta, ou simplesmente para não morrer à mingua.
A libertação do cão Merdock, em 1954, ajudou-me e ajudou outros colegas a perceber o que é a falta desse direito elementar que é a liberdade. Alguns deles vieram a ser capitães de Abril.
Só tenho um comentário a fazer: APOIADO!
ResponderEliminarJoogoo
25 de Abril SEMPRE!!! Para mim é, e será sempre um dia de introspecção acerca do que teria sido se não fossem alguns bravos comandantes a virar o país de pernas para o ar! Será sempre o dia mais importante celebrado em Portugal. E tentarei sempre explicar aos mais novos o porquê... para que nunca se esqueçam do "antes de abril" de 1974... VIVA ABRIL! Sem abril não podiamos ler o Rafeiro!... O rafeiro e quando tu te mascarávas no carnaval e ninguém te conhecia... ainda hoje és mistério por esta terra! Vê se nos visitas!
ResponderEliminarGenial o teu lápis azul...
ResponderEliminarTu não me ponhas a falar...
ResponderEliminarOra, eu acho que o Salazar ganhou com os votos dos homens do seu tempo. Passo a explicar com algumas frases exemplares de revistas femininas daquela altura:
ResponderEliminar"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)"
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afecto. (Revista Cláudia, 1962)"
"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)"
"Se o seu marido fuma, não arranje zanga pelo simples facto de cair cinza nos tapetes. Tenha cinzeiros espalhados por toda a casa. (Jornal das Moças, 1957)"
Esta é a razão. Eu não vivi esses tempos mas ainda assim tenho saudades.
P.S.: Isto supostamente é para ter piada, um comentário a levar para a brincadeira. As mulheres foram de facto muito descriminadas. Eu também acho que o Salazar foi uma pessoa bastante ruim. Salazar nada.
... mas elas até que podiam voltar a ter este comportamento, não?
Amigo, onde eu assino?!
ResponderEliminarBeijinhos
gostei muito do teu território... uma casota 5*!
ResponderEliminarQuanto ao salazar e o maior português de sempre, só posso dizer que como o pessoal de direita é que tem o pilim,e, portanto, só eles é que poderam sobrecarregar as linhas telefónicas em tempo de votações!!!
Aprende os instrumentos da felicidade. Eles podem mudar a tua vida. É a tua vez de experimentar.
ResponderEliminarMágico abraço!
O resultado deste concurso, só mostra a grande confusão que o povo português vive...eu vivi pouco o antes, mas o suficiente para dizer NÃO!! ao antes, mas também para me aperceber que já faltou mais...
ResponderEliminarBeijos e bom fim de semana!!!
Espera lá, tu pensavas que os backstreet boys eram uma banda rock? Pensava que a piada era essa, pôr os backstreet boys á frente de um concurso na qual não deviam fazer parte, tal e qual como o Salazar!!
ResponderEliminarO pior desse programa foi o facto de terem posto o nome desse senhor,em votação, e também das pessoas que votaram nele. Devem ter votado nele porque "naquele tempo, havia mais respeito".
bjs
julie
A questão é que infelizmente somos um povo ignorante e mal agradecido a quem j´sa fez alguma coisa pela nossa História..ou então comemos muito queijo..
ResponderEliminareu como não passei pr isso julgo ter uma ideia algo erada daquilo que foi o antes 25 de abril mas é certo que quem po lá passou consegue ver as coisas de um prespectiva diferente
ResponderEliminarBjokas e bom fim semana
Para começar agradeço a visita e o comentário lá na minha humilde casota. ;)
ResponderEliminarEspero que as férias tenham sido boas.
Para terminar ainda bem que esses "belos tempos" já lá vão caso contrário sobre o que iria escrever eu nesta quinzena?
;)
Não precisas de agradecer... nunca faço nada por obrigação ;) bom fimm de semana
ResponderEliminarOlá meu au au au doce..
ResponderEliminarTanta coisa para ler e cada um com sua treta, mas aquele que diz que a smuiés deviam voltar áquele tempo de cconsolar o marido na chatear o marido blá blá, que pitosgo..uma ova é que é..Mais uns anos e tamos nóizinhas na mó de cima que os homens já mostraram o que sabem fazer..
em politica..nada..
em casa..nada..
em...nada.ehhhhhhhhhh
assim, nada noves fora nada e entram as muiés do novo 30 de Abril do ano mais à frente..a ver se conseguimos endireitar isto ehhhhh, e ós pois os casos de maus tratos vão aumentar ehhhhh, doce vingançazinha....
Pode-se sonhar um pouco e brincar é?
:))
ResponderEliminarhã?? o ké keu fiz?? lolol
beijuuuuuuuuuuus e bom fim de semana :))
nb - axas q os meus desenhos são trómatizantes raf?? té deixas a eu a sentir me mui mal (;
Rafeirinho lindo.
ResponderEliminarVoltou na data prometida, e com um post oporturno, que mais se pode dizer? Ficam no "ar" as inquietações que nos vão assombrando.
Festinhas no pêlo :)
Rafeiro... tenho andado meia enjaulada...sem tempo para coments mas sempre com algum para leituras. Agora fica aqui um 25 de Abril sempre!
ResponderEliminarBem, o teu texto está com muito sentido de humor e conseguiste incutir em mim uma certa raiva à tinta azul eheheh
ResponderEliminarÀ medida que avançava na leitura, senti-me várias vezes tentada a passá-lo para o word, logo me ocorria que um canito inteligente como tu, tinha certamente um objectivo ao obrigares-me a ler isto assim ... conseguiste! acabei ainda mais pitosga eheheh
Rafeirinho, se vivêssemos no tempo da sensura, estaríamos todos a produzir riqueza para o país e não na galhofa ... tu estarias no canil, que é o teu lugar. Onde já se viu um rafeiro escrever, hen? E logo textos com uma qualidade destas? tinhas dto a 1 ossito/dia e mai nada eheheheh
Raf, um bom fim de semana para ti...
ResponderEliminarbjs**
Rafeiro,
ResponderEliminarjá tinha saudades dos teus textos.
quanto ao post já sabes que se existe assunto com o qual concordo em absoluto contigo, é exactamente neste.
As letras pequeninas foram um LOL.
:D
abraço
[[]]
hehe! Nem mais! Que belo texto, sim senhor!
ResponderEliminarGostei muito da tua casota, volto de certeza! =)
Lambidelas!
Caditonuno, infelizmente concordo contigo, a estupidez começou em quem lançou este concurso e continua em nós, que teimamos em dar-lhe importância. Mas a malta é feliz assim, o que é que havemos de fazer? Um abraço!
ResponderEliminarLaura, o Anjo vai voltar, mais o seu alter-ego, o Voyeur. Tens de ter calma, ele não é gaijo para abandonar nada nem ninguém! Um beijoca para ti!
Likas, senta-te, por favor, isto aqui só há lugar sentados. E tu, faz favor de vir aqui para o camarote! Beijocas!
Casemiro, infelizmente não é original, houve uns gaijos há uns anitos que tiveram a mesma ideia! ;)
Pedro, e que melhor forma de expurgar e exorcizar os fantasmas do que com o humor? Se não resultar, pelo menos sempre nos divertimos! Grande abraço!
ResponderEliminarMorsa, levas-me um avanço do caraças! Ok, assim o teu elogio é mesmo grande! E não, não me esquecerei! Abração!
Vieira Calado, é uma honra ter tão ilustre figura por aqui, no meu modesto blog. E o teu testemunho é precioso, especialmente para aqueles que parecem “duvidar” do que se passou. Um abraço.
JooGoo, só uma resposta a dar: OBRIGADO!
JP, meu amigo brasfemense, como haveria de esquecer esses Carnavais, especialmente o cagaço que preguei à minha Madrinha? Irei em breve, temos de combinar um cafezinho! Um abraço!
ResponderEliminarInês, fala, fala, fala!
Manuel, eu sei que tu estás a brincar, tu sabes que estás a brincar, mesmo assim espero que tenhas um bom seguro de saúde depois dessas palavras...
Lusófona, acabaste de o fazer! Beijinhos!
Miss.M, não sei se acredito nisso. Muitos deles são aqueles velhotes tesos, que se fartam de dizer mal da reforma que recebem! E com razão, diga-se!
ResponderEliminarSandokan, estamos aqui a falar de tortura e tu vens falar em instrumentos? És um deles, és um deles! ;)
Vida, começam a ser muitas as pessoas que acham isso. Eu, sinceramente, acho que ainda não estamos a ir nesse caminho, prefiro pensar que é um conjunto de medidas parvas e temporárias. Beijos!
Julie, eu nem penso! Digamos que houve um concurso de bandas! E não me envergonhes mais, ok? ;) Tás mesmo com atenção, pá! Beijos!
Bolacha Maria, eu nem gosto de queijo... ;)
ResponderEliminarEnfim, eu tinha dois anos, mas acredito no que os meus pais me contaram! ;) Beijos!
Mim, as férias foram excelentes, obrigado. Se não fosse este tema, olha poderias falar sobre o PP, sobre o Bush, enfim, outras parvoíces como esta! ;)
Psique, não consigo deixar de agradecer, levo porrada dos meus pais se não o fizer! ;)
Laura, sonhar? No sítio onde eu trabalho sou o único homem, por cada macho que entra na minha empresa têm entrado três mulheres. Se isto for em todo o lado assim, mais umas semanas e vocês dominam isto tudo! Beijos!
ResponderEliminarSandra, traumatizantes? Nem pensar! Farto-me de rir sempre que os vejo! Eu não lhes chamaria mas é desenhos, mas enfim... ;)
Narnia, duvidavas que cumpria a minha palavra? Nem que viesse com as grades do tarrafal atrás! Obrigado pelas festinhas!
Ouriço-Cacheiro, como te compreendo. Tempo é uma coisa quase tão preciosa como a liberdade, pois sem o primeiro não conseguimos aproveitar a segunda!
Adrianna, não te fies na minha “inteligência”, olha que um dia pode-me bem dar para fazer uma coisa do género só para confundir, assim pelo gozo da coisa! E um ossito era tudo o que eu recebia? Nem um pãozito para molhar na tigela de água? Mázona! ;)
ResponderEliminarMinha cara Just Me, um excelente FDS para ti, quase tão grande como a beijoca que te mando!
Teixeira, obrigado. As letras pequeninas foram precisas para “explicar” aos mais novinhos o porquê das duas cores... ;) Um grande abraço!
Betty Coltrane, pois a porta estará sempre aberta! Um grande RAUF para ti!
Tenho um “Thinking Blogger Award” para ti… acho que não o tens…
ResponderEliminarNão sei se vais ver este comentário… já tenho passado várias vezes por aqui (embora sem deixar comentário) e gosto muito deste teu “cantinho”…
Agora que tenho 5 prémios para “oferecer”, achei por bem dar-te um…
Se calhar ele é que precisava de u salazar para ver o que era bom..
ResponderEliminareu bem digo que em cada português há um salasarzinho lol se houvesse censura eu não podia tar aqui a dizer que o engenheiro sócrates, perdão, que o sócrates é uma BESTA lol...
ResponderEliminarSandra, traumatizantes? Nem pensar! Farto-me de rir sempre que os vejo! Eu não lhes chamaria mas é desenhos, mas enfim... ;)
ResponderEliminarjá te disse alguma veix kés mau?? mas és mau memo, fico tum desgostosa de num ficares trómatizado e assim raf :)
bom, mas só o facto de te rires já significa q xeguei até á tua saude mentali né :))
xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
nb - xamarias de k?? ó diz me tudo.
Rafeirinho ...há quanto tempo!!!
ResponderEliminarExcelente texto. Só posso abanar a cabeça para cima e para baixo.
Bjinhos e Bom fim de semana
Ahahahahah...és mesmo maluco.
ResponderEliminarBelo texto.
Queres que te leve alguma coisa ao Tarrafal? Bolinhos caseiros? frutinha fresca?
Bom fim-de-semana "doido"
he he rafiii...tu e as tuas teorias...
ResponderEliminarbeijos incomuns para o tarrafal
este post é simplesmente genial. do melhor que já li até hoje na blogosfera. parabéns
ResponderEliminarRafeiro Perfumado disse...
ResponderEliminar"Laura, sonhar? No sítio onde eu trabalho sou o único homem, por cada macho que entra na minha empresa têm entrado três mulheres."
Rafeirinho,
Não quero desanimar-te, mas as coisas inda podem ser mais negras do que afirmas. Tás a esquecer 1 pequenito pormenor: Tendo em conta as estatísticas, inda há a possibilidade desse "macho" estar camuflado eheheh
Mas qto a mim não tens de te preocupar ... pareces-me um daqueles "especimens" a preservar tens boas hipóteses de te sair bem em qq situação !!!
(espreitando e sorrindo)
ResponderEliminarbjs**
Ai que boas noticias meu rafeiro..o nosso Anjo vai voltar e em força acho eu, acho melhor sentar à porta dele a guardar o meu lugar, porque isso vai fazer o acontecimento do mês, parecer a bicha pás consultas dos centros de saúde da nossa terra..por onde ele vai sair pa eu o ver melhor? Beijinho a ti pela boa noticia que me deste, olha se tivesses aqui pertinho dava-te uma fatia do bolo que fiz com a Neide a minha filhota, e de chocolate, mas ainda tá no forno..depois vais provar..jinhos..
ResponderEliminarMeu ruaf não te rales que a smuiés ao poder já não vai ser no meu tempo, e tu tenta ser gentil pás colegas novas ou velhas, quem sabe ainda podes a vir a precisar delas ehhhhhh..olha que não demora, ams primeiro temos que espalhar muito sheltox a torto e a direito para que fiquem só os espécimes que se sabem portar como homens, e muiés tamém, ele há cada um e cada uma que nem deviam estar aqui, mas.....
Rafeiro disse à adrianna ...
ResponderEliminar"... olha que um dia pode-me bem dar para fazer uma coisa do género só para confundir, assim pelo gozo da coisa!"
Exactamente! sei bem do que és capaz! mas nã te esqueças que eu tenho uma cadelita podenga - a Nikita - que te topa a léguas eheheheh
Assim não consigo! Se ao menos houvessem imagens de exibição... não consigo encontrar-me no meio disto tudo.
ResponderEliminar--------> fim do desabafo
Bom sábado, bom domingo ^-^
beijinhos nesse focinho
Um domingo cheio de sonhos.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados em abraços
Daniella, agradeço a tua distinção para comigo. Com que então eras tu que vinha cá, tocava à campainha e fugia! Obrigado por teres quebrado o silêncio, e acredita que me esforço por não deixar nenhum comentário sem resposta!
ResponderEliminarUm grande RAUF para ti!
Moura ao Luar, um em cada esquina é que era fixolas, segundo alguns! ;)
Jeremy, neste momento deves estar a ser interrogado algures em Caxias, mas enfim, tens razão, quase nem nos apercebemos do bem precioso que é a liberdade!
Sandra, estás farta de me chamar de mau, vil e outros elogios. Quanto à minha saúde mental, a pouca que resta impede-me de dizer aqui a verdadeira definição... ;) Beijoca!
Kurika, bem vinda de volta! E espero que não seja ninguém que te está a obrigar a fazer esse movimento, olha que este é um blog “censura 100% free” Beijinhos!
ResponderEliminarCaçadora de Sonhos (continuas sem me mostrar a licença), pode ser uma baguete, daquelas compridas que dá para esconder limas e serrotes dentro! ;)
CI, aqui no tarrafal beijos desses são sempre bem vindos! ;) Beijocas para ti!
Diogo Cardoso, muito obrigado. Garanto que esse elogio também foi dos melhores que já recebi. Um grande RAUF para ti!
Pascoalita, o que eu me divirto quando estamos quatro machos e eu digo “sabem que estatisticamente 25% dos homens são gays”. Depois é só olhar para a expressão de desconfiados deles... ;) Beijo!
Just Me, tu não rias. É que eu tinha acabado de sair do banho e a água estava fria! ;)
ResponderEliminarLaura, bolo de chocolate? Até te levo o Anjo amarrado! Quanto à “evolução” do domínio, cheira-me que ai ser mais rápido do que pensas...
Pascoalita, não contes com a tua cadelita. Estás-te a esquecer da cumplicidade canina? ;)
Maria, então, a fazer beicinho? Eu explico porque não meto imagens. O meu PC está a precisar urgentemente de reforma, pelo que actualmente se eu tivesse os comentários com imagens (como já tive), ele simplesmente bloqueia. Tenta fazer CTRL+F e “Maria”, vais ver que te encontras num instante! Beijos!
Sonhadora, sonhando que amanhã não é segunda.... ;)
Felismente para mim e para outros mais, não vivi essa época...mas leio barbaridades desse tempo!
ResponderEliminarOdeio ditaduras ou estados soberanos!!!!
abraço
Olá, o bolo ficou uma delicia, mas a minha nina que tem a foto na maquineta saiu, e só volta mais logo, mas ela põe ali para veres.
ResponderEliminarSabes, a cobertura não é um mero creme de choclate, é creme de brigadeiros..dá para sentir aquela textura, e ós pois eu já pouco me falta para ser uma bolinha e desato a rebolar se tiver a pouca sorte de cair..beijinhos para ti..
http://diianitaa.blogspot.com/
ResponderEliminar•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.• * •.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.• * •.¸
ResponderEliminar"A vida é um milhão de novos começos
movidos pelo desafio sempre novo de viver
e fazer todo sonho brilhar."
Que todos os seus sonhos brilhem muito!
•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.• * •.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.• * •.¸
Concordo com cada uma e todas as palavras que escreveste!!!
ResponderEliminarBoa semana.
(Ah! É verdade! De tudo o que eu ouvi sobre Bon Jovi - e já foi MUITO, bom e mau-, o que eu NUNCA tinha ouvido foi dizer que fizeram um mau espectáculo... Mas está bem, então...)
Olá Rafeiro Perfumado!
ResponderEliminarGostei mutio do post, com o qual concordo. Com tantas personagens que lutaram pelo nosso país mesmo pondo a sua própria morte em causa, escolhem-me o Salazar. Eu até escolheria o Fernando Pessoa invés do Slazar. Pelo menos foi uma pessoa que se preocupou com a ignorância na cultura literária portuguesa, tal como o Eça, o Antero e outros mais.
Se eu me pusesse aqui a escrever não parava...
Mas uma coisa eu admito: como é bom estar a conspirar no café, na escola, no metro, no WC, sobre isto, sobre aquilo, sobre aquele(s)... o 25 de Abril veio mesmo a calhar.
Boa semana :)
Bjs da Pekena****
Nem vale a pena comentar o texto, não é?!
ResponderEliminarAssim, deixo-te só um beijo e o desejo de que não voltemos a essa época.
Essa "eleição" vale o que vale; ou seja, NADA! Se tiveres em conta o panorama politico português verás que não tem nada a ver com esse suposto concurso. Se a votação não foi manipulada, então tratou-se duns "rapazes" sem nada para fazer que passaram todo santo dia a clicar no botão.
ResponderEliminarTRABALHOR ERGUE O TEU PUNHO EMANCIPADOR, GOLPEANDO SEM MEDO O TIRANO EXPLORADOR !!
ResponderEliminar:)))
ResponderEliminaró deixa só ber seu entendi, tu dizes keu passo a bidinha a xamar te de mau e de bil é isso né??
Candu te xamei de mau???? ó diz me!! eu pergunto se já te xamei o ké difrente e assim...pfffffffffffff tens cada uma, pões me a pensar em coisas deficeis :)))) Numa cena té tens razão né, passo o tempo a elogiar te :)) tento timitar candu dás as tuas belas apreciações ás minhas OBRAS DARTE :)))
beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
nb - inspira raf, gora conta té deix...isso mui benhe, agora expira lintamente e conta té binte...bês?? q tali?? mais calmo??
Não acredito nas votações em tv.
ResponderEliminarOlá, o bolo já lá está, quando quiseres entra e come uma fatia, a chave está no lugar do costume..serve-te à vontade..doces ruafs pa ti..
ResponderEliminarNem sei como é que o homem foi eleito o Grande Português?
ResponderEliminarÓ pá: Pode vir o Salazar na mesma! Ele que se levante do túmulo e que nos mande para o Tarrafal, a mim e a ti, desde que nos mande um embrulho com umas mangas do
ResponderEliminarwww.momentosdeprazer.com
tudo bem!!!!
E levo umas laranjitas servidas pela MOURA AO LUAR do meu post da REVOLUÇÃO LARANJA lá no
http://lusoprosecontras.blogspot.com
HÁ SEMPRE UMA SOLUÇÃO PARA TUDO!
eheheheheheh
(pegando no raf ao colo e dando festinhas nele), bom feriado...
ResponderEliminarbjs**
ps: tou me esforçando para não rir, porque será que te apanho sempre a sair do banho?
Oh pá para quem veio directamente do aeroporto, parece-me que tás a falar de coisass que aconteceramn á seculos... universidade independente???? lembro-me vagamente do caso do tal que se diz engenheiro... concurso o melhor portugês?? atão não ganhou o engenheiro? mas vai ganhar!...25 de Abril? revolução dos cravos, censura... não havia coca-cola que o botas não deixava, havia o imposto do isqueiro...Trarfal? dizem que este lá o Mario Soares e muitos outros, uns estiveram outros aproveitaram e disseram que estiveram...
ResponderEliminarOlha vou volta para ler o post com mais calma, pois como disse no inicio cheguei há 2 horas..
beijoquinhas
A Lei da Rolha, lê-se e vê-se, infelizmente, que as cicatrizes demoram a sarar... Um abraço!
ResponderEliminarLaura, isso de me meter o meu primo Pavlov é cruel! ;)
Sobrinha Diana, e se parasses de mudar o endereço do teu blog? Sabes que dá trabalho alterar os favoritos, pá?
Rafaela, mas se os sonhos brilharem muito, como vou conseguir dormir?
GK, esta eu não ouvi de alguém, foi mesmo com as minhas orelhinhas, num programa da cabo. Infelizmente os tempos gloriosos já lá vão... Beijoca!
ResponderEliminarPekena, eu continuo a dizer que o concurso não tem razão de ser, o maior português terá obrigatoriamente de ser o fundador, sem o qual não existiria Portugal. E mais nada! ;) Beijocas!
Foryou, beijo aceite, retribuído e desejo partilhado! ;)
Francis, tens toda a razão, aliás a minha opinião é igual, basta ver o título do texto! Um abraço e um RAUF infernal!
SAM, essa tua veia poética ainda te vai colocar atrás de barras! ;)
ResponderEliminarSandra, mas que obras de arte são essas? Eu até agora só tenho “elogiado” os teus desenhos!;) Beijos rafeirosos para ti!
Alfabeta, nem eu...
(lambendo os beiços)
Laura, quando eu puder passo por lá, ok? Beijos para ti! Ups, sujei-te com chocolate!
White Fox, nem eu, nem eu...
ResponderEliminarZeca Paleca, e achas que os guardas nos deixavam ficar com as mangas? Ainda seria uma tortura maior!
Just Me, é que eu sou um rafeiro muito asseadinho, pá, volta e meio gosto de estar no duche! ;)
Eu mesma!, estou sensibilizado. Vieste directamente do aeroporto e pões-te a ler o meu blog? Por favor, ao menos poisa as malas, ainda ganhas algum problema na coluna! ;) Uma grande beijoca para ti!
Admito haver quem tenha saudade daquele tempo. Mas que foi um tempo terrível, lá isso, foi. Adiante... Tem uma boa semana e que esse tempo não volte mais.
ResponderEliminarParabéns.
rafeiro coloca-me na tua lista de link´s.passa pelo meu blog a ver se gostas.
ResponderEliminarhttp://novos-mitos-urbanos.blogspot.com
Li algures tu a falares das mulheres de 40 :) Obrigado he he he
ResponderEliminarE que minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... Também.
"Osvaldo Montenegro"
Bom Feriado e muitos BEIJINHOS cheios de COR
O salazarismo teve a fase "útil", em que se recuperou a economia... e a fase "senil", em que o líder, qual "vaca sagrada", foi colocado em redoma e era uma elite que mandava. Ele pouco riscava pois estava completamente manietado pelo big-Brother Silva Pais.
ResponderEliminarEnfim, Salazar tem sombras e claridades.
Ah Rafeiro, um texto tão bom e com "dupla função" ( aqui que eles ñ nos ouvem...) só poderia sair de ti :))
ResponderEliminarBeijinhos e um bom feriado!
Ah, e um grande RAUF! :D
Completamente de acordo...
ResponderEliminarBom texto. Já agora, visto que abusas tanto da palavra "gaijo", devo lembrar-te que se escreve "gajo", sem "i".
ResponderEliminarE quem não sabe que a palavra gajo se for no gozo é gaijo? eu adoro mais dizer esta gaija ehhhhhhhhh, tem mais expressão ehhhhh mas não vou por anónima, sou eu..
ResponderEliminarOlá meu rafeirinho, um dia bom para ti e diverte-te que ainda tens idade para isso...e continua a ser aquele gaijo porreiro que conheço..
ResponderEliminarOLÁ
ResponderEliminarPor aqui, cai uma chuva miudinha que todo o dia prometeu cair, mas...só pelas 18h apareceu.
Parabéns pelo belo tema que nos trazes, o TEU BLOG FAZ-NOS «PENSAR»
O meu tema é: Trata-se do sistema endocanabinóide, situado em uma área do cérebro que regula as emoções e que está envolvido em atividades importantes como a regulação do gasto e formação de estoques de energia e nas sensações de recompensa e prazer.
É isso:
como regular as emoções??? alguém me ensina? me ajuda?
Boa semana.
Beijinhos.
Venho deixar-te um beijo e os parabéns antecipados :)
ResponderEliminarEstou farta de dizer o mesmo que tu! O Salazar atrasou muito o nosso país (falava-se em 30 anos de atraso)! Graças a isso muitos de nós, continuam uns antenticos pacóvios, com peregrinações a Fátima e afins (ex: lá de algumas bestas que trabalham comigo)...mas adiante. Será que o povinho pensa que se viesse o Salazar haveria dinheiro para carrinho, férias e telemóveis?? queixam-se da crise?? Depois é que íam ver como íam ter uma vida a apertadinha!
ResponderEliminarbeijos miss
E engraçado constactar que sem a existência de D.Afonso Henriques este concurso nãoterisa sido possível.
ResponderEliminarE que com a existência de salazar, este concurso também não terisa sido possivel
Como sempre, inspirador e cheio de razão.
ResponderEliminarWelcome back que já tinha saudades.
Beijo grande
David, acho que até deve haver quem tenha saudade da Inquisição. Um abraço!
ResponderEliminarHenriqueseis, já coloquei e já passei. Mais alguma coisa, jove? ;)
Lurainbow, já fui snifar a tua felicidade. Parabéns, gosto muito de te ver assim! Beijocas!
Rouxinol de Bernardim, eu só admiro o Salazar numa coisa: acho que foi o único ditador no mundo que não se aproveitou economicamente do poder que tinha. Tudo o resto foi mau...
Meluna, felizmente já não nos podem “ouvir”. Não se pode é dizer mal do Bush, andam aí “outros” censores! Beijocas!
ResponderEliminarTales da Gardunha, obrigado, já somos dois!
Anónimo, agradeço sinceramente o reparo. Mas por favor acredita que o faço propositadamente, tal como escrevo “jove” em vez de “jovem”. Chama-lhe estilo, chama-lhe mania..., mas obrigado.
Laura, a defender-me? Até fico comovido. Mas deixa, tenho a certeza que o anónimo foi bem intencionado. Beijoca para ti!
Kalinka, esse teu tema não só me faz pensar como até me causa dor de cabeça, tal o esforço para perceber as palavras! Beijoca!
ResponderEliminarForyou, o beijo eu aceito e retribuo, agora os parabéns antecipados confesso que não percebi...
Missixty, infelizmente muitas vezes as pessoas são como São Tomé, precisam de sentir as coisas para acreditarem nelas. Uma beijoca para ti!
Blayer, para mim são as duas coisas mais incongruentes e engraçadas no meio desta palhaçada toda. Um abraço, aí para a Grotafunda!
June, e eu continuo a ter problemas em aceder ao teu blog, por causa do nome. Mas beijo grande posso mandar! ;)
Gostei muito dos dois textos num só. Brilhante. ;)
ResponderEliminarObrigado, Yashmeen, uma beijoca e um grande RAUF para ti!
ResponderEliminarbora todos as meninas pa desanuviar...
ResponderEliminarlol
http://www.portalprivado.com
Ó anónimo, só convidas as meninas? Parece-me mal, mas tá bem...
ResponderEliminar