Tb me faz impressão ver assim o símbolo de Portugal tão semelhante ao estado de podredão deste, mas eu que ando sempre a cuscar por aí, posso dizer-te que já restam pouquinhas. Boas férias e vou tentar dar boas snifadelas na tua ausência
Caro Rafeirito, foi um prazer conhecer-te! Foi com muito gosto que fui à apresentação do livro e foi com ainda maior prazer que o li! (ou reli, porque já conhecia 90% dos textos)
Quanto à questão que levantas, como sempre, tens razão! Aquilo não é coisa que se faça a uma bandeira nacional! A minha saiu a seguir ao Europeu, voltou no Mundial e tá sugadita à espera do Europeu pró ano... Só faltava voltarem a cantar o "Caracóis do Mar, Nozes Podres" outra vez...
Ainda onte bi uma toda brumelha. ahahahahahah o berde tá a fugir. Bai mas bolta e na apanhes muito calor senão tens que levar com banhos de áugua fria como o meu piqueno.
É engraçado que na semana passada o meu marido e eu comentamos isso, há cada bandeira tão maltratada com o tempo que até mete dó, não sei porque é que as pessoas não as tiram, como souberam pô-las, deveriam também depois tirá-las!! Eu nunca achei piada a essa coisa de colocar as bandeiras fora, más há "pancas" para tudo, enfim!!! Bom fim de semana :)
Bom... agora já não tem piada ver aqueles panos desbotados pendurados nas varandas.
Mas, diverti-me à brava a contar os "tipos" de bandeiras que foram vendidas na altura, contei 16 diferentes, desdes pagodes a castelos com amuradas que pareciam pregos, escrito "portugual" nas mesmas, foi um fartote!! Até pensei fazer uma colecção! (só me contive pq sou forreta)
beijos d'enxofre a boas féria! Cuidado com o pêlo, tem tendência a perder a cor com o sol!
Oh homem, tu não me fales no Euro 2004 que me ponho já em lágrimas!!! Ainda me lembro, tava eu em Sesimbra e fui afogar as mágoas na praia... baaaaah!!!
Ahhhhh... Voltei só para protestar contra o facto de não ter visto um unico funcionário da FNAC com calças rasgadas ao nível das nádegas... Humpfffftttttttt promessas vãs =P
é promessa, só pode!!!! é triste ver assim a bandeira do nosso Portugal, sim, sou patriótica!!! E depois? Para mim as bandeiras mortas nas varandas e afins, simbolizam exactamente o respeito que NÓS temos pela nossa Terra.
Mas o Raf vai de férias, Diverte-te e descansa... cá te esperamos, e olha, o lançamento correu bem, não correu? Mil beijinhos de parabéns!!!
(Isso foi o nervosismo do lançamento que te fez ponderar tirar férias nos dias seguintes? Uhhh, o stress!:)
Ps.: Tiveram muito bem no "lançamento", meus parabéns!Obrigada pelo autógrafo, e as minhas desculpas por ter saido a 200 à hora sem dar mais que um miau de agradecimento, mas estava atrasadissima...:(
Ps 2.: Não esqueci a promessa que nos fizeram: o próximo livro tem de ter a viagem ao Brasil como oferta...:P
Oiás rafeirito. Parece que correu tudo muito bem, à excepção de alguma mijadela fora de sitio, mas é normal... Pois que tenhas boas férias (não acredito que lá pra onde vais não terás curiosidade de ir onde haja pc e espreites )... Diverte-te ó senhor escritor novato, com placa de credenciado na praça! Já podes ostentar o titulo...é memso teu. Ganhas-te-o por trabalho feito. parabéns... E boas férias.
he he.... já tinha falado disso não sei quantas vezes... ás vezes só apetece ir fazer serviço comunitário e ir arrancar aquelas bandeiras cor de rosa e castanhas uma a uma...
lool
eu quero um livro... achas que encontro numa livraria normal?? ou é exclusivo do colombo??... lool
Ehhh eu queria e quero! livrito autografado pá laurinha, e claro que o vou buscar lá no Porto, e nem que vá a pé, avisa que eu chego lá! quero abraçar a ti e ver o teu focinho tal e qul ou será carinha? eu detesto que digam que o meu shaka tem focinho, ele é um rafeiro tão doce que eu digo "a carinha dele" assim, acho que também tens direito a uma carinha fofinha! Tens de avisar o pessoal com tempo! Para deixar comidas feitas, tudo mais ou menos e me pirar...
Ainda ontem foi o lançamento e já dá para ir de férias???
Também quero!!!!!!!!!
:) Desejo-te o merecido descanso e boas recargas de energia! (mas não demoras muito a voltar, pois não? Olha que não queremos ver o teu blog como as bandeiras...)
Hmmpfffff... e eu a pensar que hoje ia ter aqui a grande história do lançamento histórico e rafeiro do ano, em primeira mão e em exclusivo e saem-me... bandeiras???!!!??? Que mal, mas que mal mesmo!!!!!!!!;)
Muito obrigado pelo livro "cão panheiro". Gostei muito do lançamento e gostei de falar contigo. Tudo de bom para ti e para o livro. Um abraço e boas férias.
eu confesso que detesto ver assim o nosso simbolo nas varandas! está ao abandono, como o nosso país! por isso vamos lá retira-las! se alguem gosta de ter alguma coisa pendurada nas varandas, oh pá coloquem cuecas ou soutiens!! boas ferias rafeiro!!!!
as bandeiras ainda são como o outro (que expressão tão parva esta! Quem raios é o outro? Enfim...) o que me chateia mesmo e me deprime assim à grande são os pais natais nas varandas e janelas, presos desde sabe-se lá quando essa moda ligeiramente imbecil começou!
Eutambém acho que não se deve deixar cair uma bandeira de velha... A minha retirei-a e nunca mais a vou expor, como forma de protesto contra a farsa que é a nossa sociedade, no caso do Futebol, por causa da merda da FPF.
Espero que o lançamento do livro tenha corrido bem e que o livro seja um sucesso!!!
Lamento não ter estado presente, mas confesso... o Saint John falou mais alto e tripeira que é tripeira não falta ao arraial!!! ;)
quanto às bandeiras... acredita que já dei por mim muitas vezes a pensar "Mas por que raio é que não tiram aquelas bandeiras dali? Será que estão a esconder alguma coisa?"
Deixa lá a bandeira em paz que há coisas bem piores!
Em Fevereiro / Março ainda eu via aqueles monos dos pai-natal-espantalhos pendurados nas varandas, a trepar pelos algerozes, a trepar , a trepar sempre a trepar qual larão vestido de vermelho... isso sim, é muito triste!
Também é riste as bandeiras desbotadas e estropiadas! Tem que vir o Scolari (brasileiro) pedir para o povo português pendurar bandeiras novas?! É triste! Nos E.U.A. as bandeiras ufanam patrióticamente em qualquer telhado, poste (si eles têm postes para as bandeiras!), portada, jardim, quintal, canteiro... Ter orgulho na bandeira nacional é uma coisa linda de se ver e sentir... porque havemos de ser tão pobrezinhos de alma?!
* Rafeirito: foste muito assediado na Fnac Colombo? (preguei-te um valente susto com o meu bluf, pois foi canito? RAUF!)
Venho aqui penitenciar-me por não ter comparecido no Colombo..imprevistos vários!E já tinha combinado com a M2 e tudo..mas vou arranjar uma maneira de me redimir..Correu tudo bem? Muito autógrafo?
E estão lá as bandeiras tugas a mando de um treinador brasileiro, irónico não é! De facto parece-me que as bandeiras nunca vão ser retiradas das janelas pelos donos, pois quando os respectivos as forem retirar elas vão dizer "Ufa, inda sou do tempo em que QUASE ganhávamos o Euro" e não vai haver réstia de coragem para "matar" a bandeira e seguir em frente na vida, pondo de parte o que foi passado. Emfim... "Portugal, um país de memórias, uma memória de paìs"
Agora não quero saber do post que escreveste, quero saber como correu o lançamento do best-seller, porque não pude estar presente, como deves calcular chorei apenas 15 segundos para não fazer papos e manter-me bela para o jantar do meu aniversário. Vou comprar o teu best-seller e vou enviar-to para me escreveres uma dedicatória à altura de um grande Rafeiro! Obrigada pelos parabéns, fiquei muito comovida :). Beijinho Bom
Eu acho que essas pessoas são mais portuguesas que as outras, ou melhor, acham que são. Ou então a bandeira por ali a esvoaçar serve de espantalho aos passarinhos e ainda vai levantando o pó das varandas e janelas deste país. Há que ser engenhocas e pensar em multi-usos para as ditas cujas.
não concordo nada! a Bandeira toda esfarrapada e podre representa bem o Portugal actual, ou como pensas que ele está?
agora quero é saber coisas práticas, como correu o lançamento? onde estão as fotos??? vendeste muito? espero bem que sim! na volta das tuas férias quero saber tudinho...
umas optimas férias, descança e diverte-te (que é o fundamental!): beijoquinha.
Não fui ao lançamento do teu livro porque, não só não tive tempo como receei que pudesses ter apanhado uma molha e toda a gente sabe a que cheira cão molhado.
Deixa lá as bandeiras à vontade. Elas acabam por se desintegrar.
esses que mantêem as bandeiras penduradas são aqueles para quem Portugal só existe quando a Selecção joga! apenas isso! aqueles que uma bandeira dum clube de futebol de Alguidares de Baixo tem mais valor que a de Portugal quando a selecção não joga! ou também pode ser por moda! por ver a bandeira na janela do vizinho!
Rafeiro, Desculpa lá não ter ido no Sábado mas como te disse tudo dependia das Rs e como a R grande ficou de molho com uma otite não fui. Que tal? Correu tudo bem? Eu também tive a minha bandeirinha lá na janela mas depois retirei-a lavei-a e guardei-a. Quando foi o mundial fui buscá-la e levei-a para o porta luvas do meu carro onde a utilizei várias vezes depois descansou e lá está para o que der e vier. Jokas
Epá, tu és mesmo "inconveniente", atão tu foste-me lembrar da unica vez que saí de casa para ir ver o nosso portugal jogar, e não é que perderam????!!!! Com os gregos!!!! :((((
E tb o que é que tens contra as fitinhas?
Isso foi de tanto autografo! A proposito Parabens.
Boas Férias Rafeiro ... vai lá espalhar esse perfume por esse mundo fora ... vai lá que bem mereces descansar depois daquele momento assustador no Colombo ... e quando voltares não te surpreendas de ver o livro transformado no novo best seller mundial que já faz esquecer aquele outro ... como é que se chamava? ... àhhh já sei "o código galileu"
E muito obrigada pelo autografo! (Eu tenho um livro autografado do Rafeiro perfumado e voces não ... nheca nheca nheca :P)
Rafeiro vim aqui parar e gostei...deves ser um rafeiro requintado:-) Boas Férias! Mas volta agora que descobri o teu blog não vais fugir? Bj Boas Férias Sony
Mesmo de férias,,,, Convido-te a votar nas ????? maravilhas do sexo, aqui: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/06/as-maravilhas-do-sexo.html Obrigado,,,, HCL
pOix kOnkordO ktg.. se as bandeiras estaO em mau estadO devemOx tira.las e pOr umas nvs para causar bOa imprexaO aO nOxo pais.. max eu n tenhO nenhuma pendurada na varanda Ou kualker kOisa dO generO.. pOr ixO exe textO n serve para mim =p x)
Olá! Espero que tenha corrido bem o lançamento do livro. Desculpa, mas não deu para ir, estive nos Algarves, mas prometo que esta semana ainda vou comprar um livrito.
Já sabes o motivo da minha ausência na apresentação do teu fantabuloso livro! É triste ver qualquer símbolo nacional deixado ao abandono e ao abandalho. Da mesma maneira que tu mostraste uma bandeira o que não falta por aí é símbolos arquitectónicos, monumentos e edíficios históricos deixados da mesma maneira que essa bandeira ficou.O governo só sabe gastar dinheiro onde não deve. É triste dizer isto mas muitas vezes tenho vergonha de ser portuguesa apesar de ter nascido em França.
1º Boas ferias! 2º Como correu no sabado? 3º Eu devo ter sido das poucas que nunca pendurei bandeira na janela, mas em compensação, no dia dos jogos, parecia uma autentica bandeira ambulante...eheheh :S
As minhas bandeirinhas estão dobradinhas numa gaveta à espera da reutilização. Mas o que eu queria mesmo era uma dessas com luzes e a tocar o hino tipo quadros religiosos que reviram os olhos... Já patenteaste a ideia?
Oi concordo plenamente com a tua opinião, ja metia impressão no euro 2004, e so para isso que o portugues tem iniciativa e espirito de equipa, mas agora passados 3 anos ja mete nojo as bandeiras. Boas ferias Jokitas
sim, que isto de lançar um livro é coisa cansantiva, ainda por cima com préfácio, fácio e pos fácio! nao é facil nao!!!
eu nao deixei ser colacado nenhuma ca em casa! era so o que faltava no mundial! ora tenha la santa paciencia pagodes?? mas estamos em portugal ou na china???eu cá sou contra essas coisas bregas!
agora ja so tens mais 89 textos pa publicar nao é??
A bandeirita esfarrapada já faz parte da paisagem urbana e rural portuguesa...desbotada, rôta...mas não deixa de ser o simbolo da nossa Pátria, canito!
A minha continua impecável! Mesmo depois de várias viagens, de várias pisadelas, de vários concertos em que dormi, comi e... apanhei sol em cima dela... Com todo o respeito! ;)
A minha bandeira só esteve exposta durante o decorrer dos jogos. Assim que os jogos terminaram, foi cuidadosamente lavada, dobrada e dignamente guardada para a próxima oportunidade. E está impecável para ser de novo mostrada à janela, sem um arranhão ou uma cagadela. É assim que se trata a nossa bandeira.
que seu coração lhe pede... o tempo poderá passar... e as oportunidades tbm... Lembre-se de que :. META : a gente busca.. CAMINHO : a gente acha¸ DESAFiO:a gente enfrenta... VIDA:a gente inventa... SAUDADE:a gente mata.. SONHO:a gente realiza!! AMIGOS:a gente nunca ESQUECE` por menor que seja o motivo... Desejo para você.. O melhor da vida! A FELICIDADE!!! E nunca, nunca tenha medo, de SER FELIZ !!!!
Ora bem! Então boas férias! Que o bom tempo te sorria sempre :) Espero que o lançamento tenha corrido bem! Quanto ás bandeiras.... só posso dizer que o abandono a que elas foram deixadas são o reflexo da falta de amor próprio pelo qual muitos portugueses se deixaram envolver. Espero que acordem! Beijinhos
Lembro-me que cerca de metade das bandeiras que se viam às janelas estavam ou de cabeça para baixo ou voltadas ao contrário numa manifestação de nhurrisse sem paralelo no mais terceiro mundista dos países.
"Vamos limpar as nossas vidas das bandeiras aleijadinhas..." Assim é que é falar, Rafeirinho! Agora, só há que conseguir... e das bengalinhas, também: de todos os tipos.
AMIGO RAFEIRO acho que fazes muito bem em deix�-la ir...
Entretanto...estamos no Ver�o, e isso significa muita agita�o. Foi assim que a minha �ltima semana se passou - � s� eventos importantes; o lan�amento do 1� livro do Amigo Augusto, do blog Klepsidra; a exposi�o de pintura da Amiga Margusta e, para a semana terminar em beleza, queria muito ir ao lan�amento do livro do Amigo M�rio...mas, n�o vai dar, pois � em Vila Nova de Gaia. Depois de ter recebido os convites...decidi p�r-me a caminho. Fui conhecer o bar/restaurante Ondajazz - Travessa Arco de Jesus,7 - Campo das Cebolas.
Pois eu tive o cuidado de retirar a minha bandeira e de a guardar direitinha......nao k eu seja "muito organizada", mas tive penada coitada, que realmente não merece tal coisa! ;)
Olá Rafeiro. Quero dar-te, uma vez mais, os meus parabéns pelo lançamento do livro. Tiveste casa cheia... claro que mais do que merecida :-). Bjs e que este seja o primeiro de muitos
é mesmo assim, depois da festa a ressaca...somos um povo de exageros no sentido positivo e negativo, ao mesmo tempo que nos vamos acomodando...o exemplo paradigmático de tudo isso são efectivamente as bandeiras....
Pois eu sou uma dessas pessoas! Tenho uma bandeira portuguesa (ou, vá, que tivesse vindo da China, mas a representar Portugal) desbotada e esfarrapada na varanda. E, sim, já me passou pela cabeça (muitas vezes) retirá-la de lá. Mas ainda não consegui. Cada vez que me proponho a cumprir tal façanha fico com um nó no estômago e um mal-estar geral. Sinto-me uma anti-patriota ao fazê-lo. Como se ao declarar a morte da bandeira (embora maltratada pelo tempo) estivesse, de alguma forma, a assumir um pouco a morte do país (ou de alguma das suas vertentes). Claro que sei que é um disparate autêntico, mas fazer o quê? Cada louco tem a sua mania… Talvez consiga um destes dias, até para simbolizar um renascimento nacional. :)
Andamos com o ego muito por baixo, mas tens razão, cuidem das bandeiros nacinais e não tenhamos vergonha dela. Rafeiro, parabéns pelo livro, bem que eu gostava de o ler, mas nestas ilhas encantadas, ainda não temos fnac, haverá alguma outra possibilidade de o adquirir??? Espero pelo teu regresso, boas férias.
Já aos meses, ou melhor, anos que retiraram a bandeira da minha varanda. Nem sequer fui eu que a retirei, foi o meu pai. Mal acabou o jogo Portugal-Grécia, retirou-a logo... :o|
Rafeiro, não briga comigo não mas vou ter que fazer uma pequena correção. Não é S. Salvador e nem ficana Baia. As fitinhas do Senhor do Bonfim são de Salvador (sem o S.) e fica na Bahia (com h). Isto é herança genética que vós nos impuseram por ocasião da colonização através da cultura africana. Agora, amigo, haja punho! Quanto as bandeiras nas janelas, sei não; penso que nem Freud explica...
Uma força perante factos tão fortes ,que me faz perguntar: _ Desculpe P... mas tudo isso é AMOR? Uma grande MULHER? Ou uma SUPER MULHER? Resposta bem doce e inesperada para mim... _ Nem percebo bem Luísa, mas o sofrimento alheio custa-me tanto... _ E o seu ? Quem olha por si? _ ( Surge um sorriso calmissimo, um olhar enternecedor e...) Temos que dar a nossa força a quem precisa sem exigir nada em troca ... Fiquei estupefacta , os meus olhos estavam prestes a gritar a minha dor sentida , tive vergonha de chorar , as minhas lágrimas ali não faziam sentido algum . Mas quase que olhei para o que tinha passado na minha vida e quase que tive raiva de mim própria , vergonha de mim , onde estavam os meus problemas? Ou o que achava serem problemas ? Meu Deus aquilo sim eram problemas...
Sabes que ate e' proibido ter uma bandeira em mau estado hasteada. Ou mesmo mal hasteada. Li isso no portal do governo, simbolos nacionais, ja ha uns anitos. E tenho o link la no estamine. Se andassem a passar multas as pessoas teriam mais cuidado.
Narnia, obrigado. Metade já voou, mas o melhor vem agora! Beijocas!
Beleza de Mulher, neste momento estou a fazer as malas para ir para os Açores! Se subires o Pico, pode ser que me encontres! ;)
Diabinha Cusca, não há assim tão poucas, infelizmente. Obrigado e boas snifadelas, cuidado com os “cafés”!
Morsa, o prazer foi também meu! És daquelas pessoas que não engana, vendes boa disposição! A minha bandeira também foi logo arrumada, quase com honras de chefe de estado! Um grande abraço!
Atlantys, uma grande beijoca, cara conterrânea e admiradora de Queen, eu é que agradeço a tua presença!
Cris, esta fotografia que meti no poste é actual, foi tirada há uma semanita... é de partir o coração. Beijoca!
Conhcita, o colocar a bandeira eu acho piada, e senti um orgulho quando via prédios inteiros assim. Agora acho que o truque é saber quando é chegado o momento de dizer “basta”. Beijoca!
Diabba, essa do “Potugual” nunca vi! Raios! Bem, mas se tenho uma moeda cunhada com república portugusa”, porque não uma bandeira assim? Beijoca!
Mulheka, e eu, que fui apenas dois dias ao Parque das Nações, no jogo inaugural e na final? Ainda hoje sinto que a culpa foi minha! ;) Beijocas e obrigado!
Atlantys, os gaijos correram mais do que eu, não consegui rasgar nada nem meter decotes nas joves! ;)
EU, um grande abraço. E que as “melgas” me sejam suaves nestas férias!
Cris, o lançamento, graças a ti e ao pessoal que lá foi, correu lindamente! Uma grande beijoca, com muito patriotismo à mistura!
Bxana, eu é que agradeço, teres tirado um tempinho para lá ires! Quanto à promessa, isso foi o “padrinho” que a fez, ele que se amanhe! ;) Beijocas!
Grão Vizir, uma excelente colheita, por acaso...
Peste, baixa lá o jornal, pá! Dia 11 vou fazer-te a vontade, ok? Beijoca!
Laurinha, pois estás cheia de razão, tenho vindo espreitar. Mas agora, nesta segunda semana de férias, faço questão de não vir cá, para curtir a fundo os Açores. Uma grande beijoca para ti!
Maggie, acreditas que meti ao contrário só para ver se alguém reparava? Parabéns, até agora foste a única! Beijinho!
Just Words, só faltou dizeres para eu perseguir muitos carros, morder peidolas de carteiros, etc! ;) Dia 11 farei aqui uma espécie de relato! Beijinhos!
Trivialidados, nem sabes o que significou para mim teres vindo de tão longe. Acredita que fiquei mesmo sensibilizado. Foi um prazer conhecer-te, um grande abraço e obrigado por tudo!
Pink Lady, acreditas em mim se te disser que a tua presença foi mais que suficiente? Uma grande beijoca e obrigado! ;)
Marco, essa de colocar as cuecas ou soutiens... obviamente que não conheces a minha vizinha! Um abraço!
Casemiro Plastificado, primeiro ele tinha de me mostrar se a varanda dele tem alguma bandeira pendurada! Abraço!
CP, Pais Natal felizmente não tenho visto, senão acho que ainda ia buscar a caçadeira lá a casa! Pelo menos se não estivermos em Dezembro, claro! Abraço! Quanto aos PS, já fizeste a encomenda? ;)
Astuto, isso também não é bom, pá! Então vais prender a bandeira numa gaveta escura? Se ainda fosse o Madaíl, tá bem! Abraço!
Lusófona, deixa lá, fica para a próxima (se houver)! Uma grande beijoca e obrigado!
Joana, e escondem mesmo, ou melhor pregoam aos sete ventos, desleixo. Quanto ao lançamento, vais ter oportunidade de te redimir, dia 21 vou aí ao Porto! Beijocas!
Mymind, já fui de férias várias vezes antes de ter um livro! ;) Beijocas e obrigado!
Minerva McGonagall, ou isso ou porque não temos cá ciclones em condições! ;)
Xantipa, eu é que agradeço, e espero que tenhas gostado da dedicatória, mesmo com o “errozito”. Mas sabes, o latim nunca foi mesmo o meu forte... Uma grande beijoca!
Cacharel, e ainda por cima o material é resistente, algumas parecem agarrar-se de tal forma que não há vento que as leve! Beijinhos!
Maria Vinagre, continuo a achar que umas bandeiras plastificadas é que era, assim só se corria o risco de ficarem desbotadas! Quanto aos assédios, nem um, pá! Tava sempre a ver quando é que alguém me saltava para o pescoço, cheia de artefactos comprados no Salão Erótico, mas nadinha! Beijocas!
Bolacha Maria, correu lindamente, obrigado! É assim, gastas o dinheiro todo a andar numas barcarolas e depois não podes comprar um reles livrito! ;) Beijinhos!
Nanny, se fossem pelo euros da FNAC, nem a pé eu podia ir onde quer que fosse! E não me digas que não sabes a teoria da bandeira e do hino de sacrifício pela pátria?!? Beijocas!
Marta, a minha voou no preciso instante que eu ia retirá-la, uns minutos antes de publicar este texto! ;)
Pretazeta, não tenho pena nenhuma dos joves que fizeram isso. Basta imaginar uns animalejos quaisquer a fazerem isso à nossa! Beijoca!
Rosário Andrade, aleijadinhas e pobrezinhas! ;) Beijocas!
Astray, ou mesmo “um país perdido nas brumas da memória”... Um abraço!
Sereia, espero que tenhas passado um belo dia de aniversário! Uma grande beijoca para ti! E correu tudo lindamente! Se quiseres um livro autografado, vê ali ao lado como!
The One You Know, és um daqueles que vai optar pela plastificação da bandeira, confessa... ;)
Wednesday, essa de espantar os passarinhos não me ocorreu. E olha, se a moda pega já estou a ver a vestirem os espantalhos com o equipamento da selecção nacional! Beijocas!
Caditonuno, tu não dês ideias, pá, olha que a música já era suficientemente brega! Abraço!
João Cordeiro, obrigado, um grande abraço para ti!
Julie, resumindo, deste-lhe um fim digno, certo? Beijocas!
Eu mesma!, dia 11 direi algo sobre o que se passou. Fotos não vai haver, uma vez que não considero ter o direito de expor outras pessoas. Mas correu muito bem, nada comparado com o estado das bandeiras e do nosso país! Beijoca grande!
Bia, e se foi promessa, ainda será que acreditam que se vai concretizar o pedido? ;) Beijinho!
Micael Morango, nem mais! Espera, próxima bandeira ou próxima competição?!?
Jorge, nem banho de multidão foi, foi só uma chuveirada, que é mais ecológica! Quanto à desintegração, aquilo cheira-me que vai demorar uns séculos, pá!
Miss Slim, eu bem vi a tua repórter de serviço! E por falar em Açores, amanhã a esta hora já lá estou! Beijocas!
Vicio, eu gosto de pensar que as bandeiras foi um fervor nacionalista que nos deu. Foi bonito, mas já deveria ter sido terminado, ou pelo menos manifestado doutra forma. Um abraço!
Rita, não te preocupes, espero é que a R grande já tenha saído do “molho”! Correu tudo muito bem, obrigado. E o teu procedimento acho que é o mais indicado, e não abandonar a desgraçada às raivas do tempo! Jokas!
Um momento, até estás a tremer, de tanta cafeína! Beijocas e obrigado!
FG, foi um prazer colocar ADN no teu livro! Quanto ao Best Seller, tenho as minhas dúvidas, ainda mais porque no Colombo meteram o livro na “Saúde e Bem Estar”! ;) Beijocas e não faças pirraça aos outros meninos!
Diana, minha cara sobrinha, que raio de forma de escrever é essa?!? Beijinho!
Sandra, obrigado, e fizeste tu bem, aproveitar o solinho! Uma grande beijoca!
Estrellinha, e foi um motivo mais que válido! Eu não sinto vergonha de ser português, mas o mesmo já não posso dizer em relação a muita gente que por aí anda! Beijocas!
Cláudia, 1º Obrigado! 2º Muito bem! 3º E também ondulavas ao vento? ;) Beijocas!
Francis, eu, incitar à revolta?!? Não me digas que és dos gaijos que quer substituir a esfera armilar por uma bola de futebol e em vez de castelos meter a foto do Cristiano Ronaldo!
Sara, está a ser patenteada, assim que tiver a versão beta disponível, envio-te para testares! ;)
Lau, é mesmo isso, foi bonito, foi patriota, mas passou! Beijocas e obrigado!
Maria Strüder, penso que já deve estar. Em todo o caso, dia 21 vou ao Porto, queres esperar por essa altura? Beijoca e obrigado!
Andreia do Flautim, e se fosse só isso que anda por aí pendurado... ;)
MiSs Detective, por acaso tenho mais, é que entretanto foram-me ocorrendo mais umas ideias e acho que já vai em cerca de 108! Reconheçam, ou me mandam abater ou vão levar comigo por muuuuuito tempo! Beijocas!
Vieira Calado, muito obrigado pela distinção! Um abraço!
Chipichipi, ou isso ou esqueceram-se que a têm na varanda. São capazes de ir na rua e dizerem “olha o palhaço do 1º esquerdo, ainda tem a bandeira pedurada!”, ao que a mulher responde “aquilo é o 1º direito...”. Beijinhos!
Verilait, nem mais, e mesmo com a peidola a arder, salvo seja...
Thunder, se trouxerem, acho qu até vou buscar a minha bandeira ao lixo! Beijos!
Kitty, queres o quê, livros ou férias? ;) Beijocas!
Belzebu, desde que a bandeirinha monárquica não esteja no mesmo estado, até me parece bem! Abraço!
Miss Slim, ainda bem que gostaste. Nem me fales de outro, que primeiro ainda este tem de ser vendido! E Açores, sim, daqui a umas horas! Beijufas (beijos de pantufas)!
Sandra, ainda só vou a metade! Olha, dia 21 vou aí ao pé de ti, ao NorteShopping! Beijocas!
Francis, e aquelas que, certamente por motivos estéticos, eram 50 / 50 vermelho e verde? Do melhor! ;)
Olga Correia, tens mesmo de tentar ver isso como uma nova oportunidade, uma bandeira rasgada nunca poderá representar os verdadeiros valores de Portugal. Vá, ganha coragem e vai à cozinha buscar uma faquita! E agora toca a acabar com a rasgada! ;)
Peace&Love, deve estar, deve! Até os pássaros devem fugir dela! ;)
Rascunhos, obrigado! Gostei bastante do teu blog, conjugação de lindas fotografias com pequenas e certeiras frases! Um grande RAUF para ti!
Vida, obrigado e, se és quem eu penso que és (confuso, isto), já está respondido! Beijos açoreanos, daqui a umas horas estou aí, não em São Miguel mas no grupo central!
Menina do Rio, não só não brigo como agradeço! Vou já corrigir as minhas imprecisões! Beijocas e obrigado!
Morsa, já foi, pá! Grande abraço e se voltas a protestar levas com outro telefonema de madrugada! ;)
Lurainbow, por vezes fazemos grande dramas de pequenas coisas e passam-nos ao lado os problemas verdadeiramente importantes. Um beijo.
AEnima, olha se o “Engenheiro” sabe dessa começa logo a imaginar cifrões! Mas que seria bem feito nalguns casos, isso seria! (correndo para ir tirar a minha) Beijocas!
Um momento, acho que isto só lá vai se começarmos a apedrejar as janelas onde elas estiverem... ;) Beijos!
Olá Perfumado, então o menino tem andado por ai a espreitar o que está a acontecer. Lá acertei no destino de férias: Açores, gosto muito mesmo (já da Madeira infelizmente não posso dizer o mesmo)
É verdade a reporter de serviço fez um Bom trabalho, por isso está de férias agora.
E que tal colocarem uma bandeira da Europa...já que vamos para a frente daquilo, seria uma boa altura...e eu até gosto de azul. Tenho uma foto de uma em Santarém que parece saida de um filme de terror.
RIP, símbolo máximo da pátria. Nem comento as bandeiras esfarrapadas, deixam-me sempre com uma sensação tão sinistra quando as vejo do comboio (etc...).
Nem sabes o que penei quando pretendi adquirir umas bandeiras decentes para levar de presente a alguns amigos italianos... uf!
É um facto que eu farto-me de dizer mal de quem governa esta nação. É um facto que, cada dia que passa, sinto menos respeito pela hierarquia do Estado, que teimosamente apenas se governa a si própria. É um facto que se tivesse nascido em um outro qualquer país na Europa Central, estaria, provavelmente, muito mais confortável na vida, do que estou neste esgoto que é a ponta ocidental do continente. Mas é um facto que adoro o meu país, tenho respeito por esta nação, gosto do meu povo, das minhas gentes, com todos os seus defeitos, feitios, manias e loucuras. E por isto, por tanto gostar de Portugal, sinto alguma tristeza por ver o estado a que deixam chegar em muitas varandas, o maior simbolo desta pátria. Como diz o Rafeiro, a bandeira merece, no mínimo, dignidade. Não merece ser exposta no estado degradável em que se encontra, em muitas varandas do país. Dar um fim digno à bandeira nacional, é o mínimo que qualquer patriota que fez questão em a colocar à varanda, pode fazer, quando esta atinge o estado de degradação tão visível em tantos lados. Removam-se os trapos. Antes sem bandeira à varanda, que com uma bandeira que apenas simboliza a podridão de quem nos governa.
Pedro, partilho da tua opinião. Se não podemos melhorar a situação do país, ao menos não ponhamos em exibição sinais tão evidentes de "deixa andar"... um abraço!
Acabo de encontrar este blogue por coicidência. Escrevi esta manhã, um texto no meu blogue sobre a bandeira nacional e resolvi procurar quem mais já tinha escrito sobre o mesmo tema.
Respeito a bandeira nacional por ser um simbolo nacional, mas só por isso. Não acho que seja uma afronta ver bandeiras a apodrecer nas janelas.
Temos de ter em conta que portugal tem 800 e tal anos, digo e "tal" pois depende do vosso ponto de vista. Será que Portugal nasceu em 1139 após o nosso primeiro Rei se ter auto-proclamado? Ou será em 1143 quando o Rei de Leão reconheceu a nosso independência? Ou será ainda em 1179 quando o Papa nos reconheceu como país? Não importa, o que importa é que o nosso país tem mais de 800 anos enquanto a nossa bandeira, acabou de fazer 96 anos... Meus amigos, a minha avó é mais velha que a bandeira nacional.
Depois a maneira como a bandeira é descrita "o verde representa a terra conquistada e o vermelho o sangue derramado", quando? Que eu saiba todas as conquistas e sangue derramado nas mesmas, foram realizadas sob outra bandeira, não esta.
A nossa actual bandeira tem pouca ou nenhuma história. Lembrem-se que esta é a nossa DÉCIMA bandeira! Tal como os amores, bandeiras vão e vêm, quem sabe se um louco qualquer não a irá alterar num futuro próximo!
Devemos respeito a Portugal acima de tudo, a bandeira merece respeito por simbolizar o país, mas, não é Portugal.
Crestfallen, desculpa só agora responder mas um comentário como o teu merece uma resposta à altura. Claro que todo este texto é uma pequena sátira ao assunto, mas na prática, a minha opinião mantém-se: qualquer que seja a bandeira do momento, continuará a ser a nossa, e como tal, merecedora de respeito. Aliás, nem sei o que me chateia mais, se o tratamento dado à bandeira se o facto de muita gente nem se lembrar que ainda a tem na janela... Um abraço!
Não reparem na ausência de respostas aos comentários, é que vou de férias. Mas quando voltar, ninguém se livra da rsposta!
ResponderEliminarTOUCHÉE!!!
ResponderEliminarRafeirinho boas férias :))
RAFEIRO TU NÃO SAIS DAQUI TANTO TEMPO A ESPERA DO TEXTO AGORA SAIS ? J0 AGORA ONDE VAIS DE FERIAS HEHEHEHEHE PODE SER QUE ME ENCONTRE L0
ResponderEliminarTb me faz impressão ver assim o símbolo de Portugal tão semelhante ao estado de podredão deste, mas eu que ando sempre a cuscar por aí, posso dizer-te que já restam pouquinhas.
ResponderEliminarBoas férias e vou tentar dar boas snifadelas na tua ausência
Caro Rafeirito, foi um prazer conhecer-te!
ResponderEliminarFoi com muito gosto que fui à apresentação do livro e foi com ainda maior prazer que o li! (ou reli, porque já conhecia 90% dos textos)
Quanto à questão que levantas, como sempre, tens razão! Aquilo não é coisa que se faça a uma bandeira nacional! A minha saiu a seguir ao Europeu, voltou no Mundial e tá sugadita à espera do Europeu pró ano... Só faltava voltarem a cantar o "Caracóis do Mar, Nozes Podres" outra vez...
É assim o nosso país pequenininho
Um abração do Morsa
Pera lá... Fui o 4º... Recorde... ;)
ResponderEliminarBoas férias Rafeirito depois do dia de hoje mereces ;-)
ResponderEliminarAhhhh e obrigada pela dedicatória =)***
Ainda onte bi uma toda brumelha. ahahahahahah o berde tá a fugir. Bai mas bolta e na apanhes muito calor senão tens que levar com banhos de áugua fria como o meu piqueno.
ResponderEliminarHasta
É engraçado que na semana passada o meu marido e eu comentamos isso, há cada bandeira tão maltratada com o tempo que até mete dó, não sei porque é que as pessoas não as tiram, como souberam pô-las, deveriam também depois tirá-las!!
ResponderEliminarEu nunca achei piada a essa coisa de colocar as bandeiras fora, más há "pancas" para tudo, enfim!!!
Bom fim de semana :)
Bom... agora já não tem piada ver aqueles panos desbotados pendurados nas varandas.
ResponderEliminarMas, diverti-me à brava a contar os "tipos" de bandeiras que foram vendidas na altura, contei 16 diferentes, desdes pagodes a castelos com amuradas que pareciam pregos, escrito "portugual" nas mesmas, foi um fartote!! Até pensei fazer uma colecção! (só me contive pq sou forreta)
beijos d'enxofre a boas féria! Cuidado com o pêlo, tem tendência a perder a cor com o sol!
Oh homem, tu não me fales no Euro 2004 que me ponho já em lágrimas!!! Ainda me lembro, tava eu em Sesimbra e fui afogar as mágoas na praia... baaaaah!!!
ResponderEliminarAh, o discurso foi bastante engraçado eheh
Boas féris!!!!
Beijoca
Ahhhhh...
ResponderEliminarVoltei só para protestar contra o facto de não ter visto um unico funcionário da FNAC com calças rasgadas ao nível das nádegas... Humpfffftttttttt promessas vãs =P
vai, cãopanheiro, desprega essas férias à brisa do tempo (mal?) gasto, e deixa-as esrarraparem-se como as bandeiras do EUro...até lá ;)
ResponderEliminar(Eu tb gostei mto tomar contacto ctgo na fnac, senti-me..aconchegado)
(porra...o 13! assim Eu sinto-me um pagode desbotado)
ResponderEliminaré promessa, só pode!!!! é triste ver assim a bandeira do nosso Portugal, sim, sou patriótica!!! E depois? Para mim as bandeiras mortas nas varandas e afins, simbolizam exactamente o respeito que NÓS temos pela nossa Terra.
ResponderEliminarMas o Raf vai de férias, Diverte-te e descansa... cá te esperamos, e olha, o lançamento correu bem, não correu? Mil beijinhos de parabéns!!!
Inté ao teu regresso.
Bejinhos
C.
Rafeirito, boas férias!:)
ResponderEliminar(Isso foi o nervosismo do lançamento que te fez ponderar tirar férias nos dias seguintes? Uhhh, o stress!:)
Ps.: Tiveram muito bem no "lançamento", meus parabéns!Obrigada pelo autógrafo, e as minhas desculpas por ter saido a 200 à hora sem dar mais que um miau de agradecimento, mas estava atrasadissima...:(
Ps 2.: Não esqueci a promessa que nos fizeram: o próximo livro tem de ter a viagem ao Brasil como oferta...:P
um bom 2004 que foi.................
ResponderEliminarXiça q reles... estava à espera de ter aqui um texto sobre o lançamento!!!
ResponderEliminarse estavas contente, como tinha sido a experiencia, a malta!! e népia???
ka reles rafeiro (levantando o jornal com ar ameaçador)
Oiás rafeirito. Parece que correu tudo muito bem, à excepção de alguma mijadela fora de sitio, mas é normal...
ResponderEliminarPois que tenhas boas férias (não acredito que lá pra onde vais não terás curiosidade de ir onde haja pc e espreites )...
Diverte-te ó senhor escritor novato, com placa de credenciado na praça!
Já podes ostentar o titulo...é memso teu. Ganhas-te-o por trabalho feito. parabéns...
E boas férias.
he he.... já tinha falado disso não sei quantas vezes... ás vezes só apetece ir fazer serviço comunitário e ir arrancar aquelas bandeiras cor de rosa e castanhas uma a uma...
ResponderEliminarlool
eu quero um livro... achas que encontro numa livraria normal?? ou é exclusivo do colombo??...
lool
um autografado é que era...
lool
"O povo precisa de pão e circo! Se não temos pão...dêem-lhes circo!"
ResponderEliminarRAFEIRO
ResponderEliminarESTAO 6 RETRIEVERS PARA DAR
SERAO ABATIDOS CASO NÃO SE ARRANJEM DONOS
URGENTEMENTE
deixemos de ser moralistas...
ResponderEliminarcada um que faça o que lhe der na gana...
Ehhh eu queria e quero! livrito autografado pá laurinha, e claro que o vou buscar lá no Porto, e nem que vá a pé, avisa que eu chego lá! quero abraçar a ti e ver o teu focinho tal e qul ou será carinha? eu detesto que digam que o meu shaka tem focinho, ele é um rafeiro tão doce que eu digo "a carinha dele" assim, acho que também tens direito a uma carinha fofinha!
ResponderEliminarTens de avisar o pessoal com tempo!
Para deixar comidas feitas, tudo mais ou menos e me pirar...
Concordo plenamente contigo, rafeirito.
ResponderEliminarEspero que o dia de ontem te tenha corrido bem.
Beijinhos
De tão estropiada também não poderá ser utilizada com segurança para aquilo que nós sabemos, e ainda pregava algum susto a alguém.
ResponderEliminarloladaaaaaaaaaaa!!!! córdináriu kés, craro q supondo q o susto iam ser os gajos ápanhar, os mais istraídos craro ;)))
boas fériiiiiiiiiaaaaaaaaaaas :))
beijokaaaaaaaaaaaaaaaaaas pa tu da lua
Férias, outra vez?!?!?
ResponderEliminarAinda ontem foi o lançamento e já dá para ir de férias???
Também quero!!!!!!!!!
:) Desejo-te o merecido descanso e boas recargas de energia! (mas não demoras muito a voltar, pois não? Olha que não queremos ver o teu blog como as bandeiras...)
Bjo fofo para ti!!!
Deves ter´é uma avença com fabricantes de bandeiras... lol
ResponderEliminaras proporçoes estao certas?não é ao contrario, 1/3 de verde e 2/3 de vermelho?é k a parte vermelha ocupa mais espaço!
ResponderEliminarbjinho
maggie
Hmmpfffff... e eu a pensar que hoje ia ter aqui a grande história do lançamento histórico e rafeiro do ano, em primeira mão e em exclusivo e saem-me... bandeiras???!!!???
ResponderEliminarQue mal, mas que mal mesmo!!!!!!!!;)
Boas férias R. Perfumado, aproveita bem, diverte-te, goza muito, salta muito, etc., etc., etc...
Beijinhos!!!!
Muito obrigado pelo livro "cão panheiro". Gostei muito do lançamento e gostei de falar contigo. Tudo de bom para ti e para o livro. Um abraço e boas férias.
ResponderEliminarCaro Rafeiro, desculpa lá não ter contribuído com a compra de um livrito, mas a Pink está desempregada... Eheheh!
ResponderEliminarMuitos parabéns!!! Espero que o teu livro tenha muito sucesso e que mostres enfim à professora da 3ª classe que estava ali um genio em potência!
eu confesso que detesto ver assim o nosso simbolo nas varandas! está ao abandono, como o nosso país! por isso vamos lá retira-las! se alguem gosta de ter alguma coisa pendurada nas varandas, oh pá coloquem cuecas ou soutiens!!
ResponderEliminarboas ferias rafeiro!!!!
se o scolari te vê... lol
ResponderEliminarabraço
as bandeiras ainda são como o outro (que expressão tão parva esta! Quem raios é o outro? Enfim...) o que me chateia mesmo e me deprime assim à grande são os pais natais nas varandas e janelas, presos desde sabe-se lá quando essa moda ligeiramente imbecil começou!
ResponderEliminarP.S. Boas Férias
ResponderEliminarP.P.S. Estamos à espera de um livrinho com assinatura :P
Viva, por cá de novo?
ResponderEliminarEutambém acho que não se deve deixar cair uma bandeira de velha... A minha retirei-a e nunca mais a vou expor, como forma de protesto contra a farsa que é a nossa sociedade, no caso do Futebol, por causa da merda da FPF.
Cumprimentos.
Fiquei triste por não ter conseguido ir ao lançamento do teu livro... Espero que tenha sido muito especial :)
ResponderEliminarQuanto às bandeiras, muitas precisam mesmo de uma substituição...
Beijinhos e boas férias;)
Antes de mais... boas férias!!!
ResponderEliminarEspero que o lançamento do livro tenha corrido bem e que o livro seja um sucesso!!!
Lamento não ter estado presente, mas confesso... o Saint John falou mais alto e tripeira que é tripeira não falta ao arraial!!! ;)
quanto às bandeiras... acredita que já dei por mim muitas vezes a pensar "Mas por que raio é que não tiram aquelas bandeiras dali? Será que estão a esconder alguma coisa?"
Beijinhos e... boas férias... mais uma vez...
xii agr k tens um livro vaix d ferias??:D
ResponderEliminartb axo k sim...as bandeiras devem estar expostas em bom estado!
bjts e have fun!
Os tugas não tiram as bandeiras por preguiça. É um mal nacional!
ResponderEliminarParabéns, Rafeiro!
ResponderEliminarGostei muito do livro, bem como de todos os fácios, pós e pré.
:)
Gostei de conhecer esse «focinho»!
:)
Beijinho
Bem... vais de férias e deixas-me com ciume...;) BOAS FÉRIAS!
ResponderEliminarAs bandeiras realmente já aborrecem a apodrecer nas varandas... deve ser falta de tempo para retirá-las. Acreditemos que sim.
Beijinhos perfumados****
Rafeirito:
ResponderEliminarDeixa lá a bandeira em paz que há coisas bem piores!
Em Fevereiro / Março ainda eu via aqueles monos dos pai-natal-espantalhos pendurados nas varandas, a trepar pelos algerozes, a trepar , a trepar sempre a trepar qual larão vestido de vermelho... isso sim, é muito triste!
Também é riste as bandeiras desbotadas e estropiadas! Tem que vir o Scolari (brasileiro) pedir para o povo português pendurar bandeiras novas?!
É triste!
Nos E.U.A. as bandeiras ufanam patrióticamente em qualquer telhado, poste (si eles têm postes para as bandeiras!), portada, jardim, quintal, canteiro...
Ter orgulho na bandeira nacional é uma coisa linda de se ver e sentir... porque havemos de ser tão pobrezinhos de alma?!
* Rafeirito: foste muito assediado na Fnac Colombo?
(preguei-te um valente susto com o meu bluf, pois foi canito? RAUF!)
Beijinhos felinos*
Venho aqui penitenciar-me por não ter comparecido no Colombo..imprevistos vários!E já tinha combinado com a M2 e tudo..mas vou arranjar uma maneira de me redimir..Correu tudo bem? Muito autógrafo?
ResponderEliminarPronto, já percebi para onde foram os €uritos que deixei na FNAC... ok, ok, vai lá e aproveita, que as minhas foram uma chacha de dias de chuva!
ResponderEliminarE já agora: qual era a coisa para que a bandeira podia ser aproveitada...? e pregava sustos porquê?
A minha às vezes servia para tapar o sol no vidro da porta do carro - em vez de fraldas... é que cá em casa não há fraldas...
Beijocas rafeirote
Até que enfim que estás de volta! :)
ResponderEliminarDeixa-te de tretas e tira lá a tua da janela, vá...
leva a bandeira para as férias.....:)
ResponderEliminarNão ouses em roubar nenhuma sob pena de ficares lá preso como os outros jovens....que só queriam uma recordação!
...bandeiras aleijadinhas!.... ahahahahahah! brilhante!
ResponderEliminarBjicos!
E estão lá as bandeiras tugas a mando de um treinador brasileiro, irónico não é!
ResponderEliminarDe facto parece-me que as bandeiras nunca vão ser retiradas das janelas pelos donos, pois quando os respectivos as forem retirar elas vão dizer "Ufa, inda sou do tempo em que QUASE ganhávamos o Euro" e não vai haver réstia de coragem para "matar" a bandeira e seguir em frente na vida, pondo de parte o que foi passado.
Emfim... "Portugal, um país de memórias, uma memória de paìs"
Agora não quero saber do post que escreveste, quero saber como correu o lançamento do best-seller, porque não pude estar presente, como deves calcular chorei apenas 15 segundos para não fazer papos e manter-me bela para o jantar do meu aniversário.
ResponderEliminarVou comprar o teu best-seller e vou enviar-to para me escreveres uma dedicatória à altura de um grande Rafeiro!
Obrigada pelos parabéns, fiquei muito comovida :).
Beijinho Bom
Mas para quê tirar as badeiras se de dois em dois anos há uma competição importante de selecções???? só o trabalho...
ResponderEliminarEu acho que essas pessoas são mais portuguesas que as outras, ou melhor, acham que são. Ou então a bandeira por ali a esvoaçar serve de espantalho aos passarinhos e ainda vai levantando o pó das varandas e janelas deste país. Há que ser engenhocas e pensar em multi-usos para as ditas cujas.
ResponderEliminarnao é trás, mas sim traz!
ResponderEliminarem relaçao às bandeiras, essa ideia de tocar o hino quando se carrea na esfera armilar é uma boa ideia, ou entao as luzinhas a iluminar os 5 castelos!
Boas férias e boas snifadelas ;.-)
ResponderEliminarAbraço sonhador
Foi assim que a minha bandeira se estragou, mas acho que conseguimos salva-la de um estado pior!!
ResponderEliminarbjs
julie
não concordo nada! a Bandeira toda esfarrapada e podre representa bem o Portugal actual, ou como pensas que ele está?
ResponderEliminaragora quero é saber coisas práticas, como correu o lançamento? onde estão as fotos??? vendeste muito? espero bem que sim! na volta das tuas férias quero saber tudinho...
umas optimas férias, descança e diverte-te (que é o fundamental!):
beijoquinha.
Foi promessa de certeza... LOL...
ResponderEliminarmas tens razao, nao faz sentido algum manterem as bandeiras...
beijinho
Estou contigo. Dêem um fim digno à bandeira. A sua função está cumprrida. Venha a prróxima!
ResponderEliminarNão fui ao lançamento do teu livro porque, não só não tive tempo como receei que pudesses ter apanhado uma molha e toda a gente sabe a que cheira cão molhado.
ResponderEliminarDeixa lá as bandeiras à vontade. Elas acabam por se desintegrar.
Olá Perfumado,
ResponderEliminarEntão vais de férias, então e o meu livrito, com o autografo?? vem antes de ires, nê?
Isto não vai ser o mesmo sem ti.
Deixa lá as bandeiras, porque elas só estão a exteriorizar o descontentamento dos portugueses.
E como diz o amiguito de cima, qualquer dia vão desintegrar-se - No Problem.
Já te enviei um mail. Eu não estive lá mas vi tudinho. risosss...
Bjo e umas Super Férias para ti.
*Ainda bem que o teu espirito está nos Açores, só podes ser boa Pessoa.
esses que mantêem as bandeiras penduradas são aqueles para quem Portugal só existe quando a Selecção joga! apenas isso! aqueles que uma bandeira dum clube de futebol de Alguidares de Baixo tem mais valor que a de Portugal quando a selecção não joga!
ResponderEliminarou também pode ser por moda! por ver a bandeira na janela do vizinho!
Rafeiro,
ResponderEliminarDesculpa lá não ter ido no Sábado mas como te disse tudo dependia das Rs e como a R grande ficou de molho com uma otite não fui. Que tal? Correu tudo bem?
Eu também tive a minha bandeirinha lá na janela mas depois retirei-a lavei-a e guardei-a. Quando foi o mundial fui buscá-la e levei-a para o porta luvas do meu carro onde a utilizei várias vezes depois descansou e lá está para o que der e vier.
Jokas
Já agora e porque me esqueci.
ResponderEliminarBOAS FÉRIAS!!!
rafeiro!
ResponderEliminarEstive a tomar cafe tempos infinitos :D
Agora vais de fÉrias?
Pronto stá bem
Goza muito e um beijo:)))))
(",)
UHAHAHAHAHAUFFF!...
ResponderEliminarEpá, tu és mesmo "inconveniente", atão tu foste-me lembrar da unica vez que saí de casa para ir ver o nosso portugal jogar, e não é que perderam????!!!! Com os gregos!!!! :((((
ResponderEliminarE tb o que é que tens contra as fitinhas?
Isso foi de tanto autografo! A proposito Parabens.
"Anónima"
Na esperança de que lesses e respondesses ao pessoal, vou saber noticias tuas por outro lado ehhh e acredito que serão boas. Beijinho a ti...
ResponderEliminarPassei para te deixar um beijinho.
ResponderEliminarBoas férias...
Descansa, e ...vive!
Eu vinha fazer o 69, mas a kurika roubou-me a vez.....
ResponderEliminarsniffffff
Correu bem o lançamento do livro?
ResponderEliminarBoas Férias Rafeiro ... vai lá espalhar esse perfume por esse mundo fora ... vai lá que bem mereces descansar depois daquele momento assustador no Colombo ... e quando voltares não te surpreendas de ver o livro transformado no novo best seller mundial que já faz esquecer aquele outro ... como é que se chamava? ... àhhh já sei "o código galileu"
ResponderEliminarE muito obrigada pelo autografo! (Eu tenho um livro autografado do Rafeiro perfumado e voces não ... nheca nheca nheca :P)
ehehehe. nem mais!
ResponderEliminarRafeiro vim aqui parar e gostei...deves ser um rafeiro requintado:-)
ResponderEliminarBoas Férias!
Mas volta agora que descobri o teu blog não vais fugir?
Bj
Boas Férias
Sony
Mesmo de férias,,,, Convido-te a votar nas ????? maravilhas do sexo, aqui: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/06/as-maravilhas-do-sexo.html
ResponderEliminarObrigado,,,, HCL
O Olhar
ResponderEliminarQuando olho para o céu
me vem a lembrança nostálgica
dos tempos em que sonhava.
Viajava entre as estrelas
e descobria novos mundos.
Hoje, eu percebo, não sonho mais.
Olhando para cima penso
apenas nos milagres que não
mais presenciarei quando partir.
Agora me atenho à minha volta.
Quero aproveitar o que perdi.
Rafeiro,
ResponderEliminarA imagem das bandeiras espafarrapadas e desbotadas só me lembra o estado do nosso país...
Abraços
Rafeiro, tenho uma varanda igual á tua.
ResponderEliminarOlaa*
ResponderEliminarpOix kOnkordO ktg..
se as bandeiras estaO em mau estadO devemOx tira.las e pOr umas nvs para causar bOa imprexaO aO nOxo pais.. max eu n tenhO nenhuma pendurada na varanda Ou kualker kOisa dO generO.. pOr ixO exe textO n serve para mim =p x)
beijinhO*
Olá!
ResponderEliminarEspero que tenha corrido bem o lançamento do livro. Desculpa, mas não deu para ir, estive nos Algarves, mas prometo que esta semana ainda vou comprar um livrito.
Boas férias.
ResponderEliminarJá sabes o motivo da minha ausência na apresentação do teu fantabuloso livro!
ResponderEliminarÉ triste ver qualquer símbolo nacional deixado ao abandono e ao abandalho. Da mesma maneira que tu mostraste uma bandeira o que não falta por aí é símbolos arquitectónicos, monumentos e edíficios históricos deixados da mesma maneira que essa bandeira ficou.O governo só sabe gastar dinheiro onde não deve.
É triste dizer isto mas muitas vezes tenho vergonha de ser portuguesa apesar de ter nascido em França.
Boas férias!
Bjs
1º Boas ferias!
ResponderEliminar2º Como correu no sabado?
3º Eu devo ter sido das poucas que nunca pendurei bandeira na janela, mas em compensação, no dia dos jogos, parecia uma autentica bandeira ambulante...eheheh :S
Beijinho
acho mal vires incitar á revolta do simbolo maximo da patria pá, acho mal. a unica coisa que o pessoal ainda tinha orgulho era na bola. acho mal pá.
ResponderEliminarAs minhas bandeirinhas estão dobradinhas numa gaveta à espera da reutilização.
ResponderEliminarMas o que eu queria mesmo era uma dessas com luzes e a tocar o hino tipo quadros religiosos que reviram os olhos... Já patenteaste a ideia?
Oi concordo plenamente com a tua opinião, ja metia impressão no euro 2004, e so para isso que o portugues tem iniciativa e espirito de equipa, mas agora passados 3 anos ja mete nojo as bandeiras.
ResponderEliminarBoas ferias
Jokitas
Antes de mais deixa-me parabenizar-te pelo lançamento do livrito=) achas que já está disponível na fnac do Porto?
ResponderEliminarBeijinho
Realmente, ainda há por aí muita bandeira pendurada...
ResponderEliminarsim, que isto de lançar um livro é coisa cansantiva, ainda por cima com préfácio, fácio e pos fácio! nao é facil nao!!!
ResponderEliminareu nao deixei ser colacado nenhuma ca em casa! era so o que faltava no mundial! ora tenha la santa paciencia pagodes?? mas estamos em portugal ou na china???eu cá sou contra essas coisas bregas!
agora ja so tens mais 89 textos pa publicar nao é??
Acabo de dar-lhe o meu voto para As 7 MARAVILHAS DO MUNDO.
ResponderEliminarUm abraço.
A bandeirita esfarrapada já faz parte da paisagem urbana e rural portuguesa...desbotada, rôta...mas não deixa de ser o simbolo da nossa Pátria, canito!
ResponderEliminarBeijinho e boas férias
A minha continua impecável! Mesmo depois de várias viagens, de várias pisadelas, de vários concertos em que dormi, comi e... apanhei sol em cima dela... Com todo o respeito! ;)
ResponderEliminarMuito, mas muito bem visto! Parabéns pela publicação. És GRANDE!!! :)))
ResponderEliminarA minha bandeira só esteve exposta durante o decorrer dos jogos.
ResponderEliminarAssim que os jogos terminaram, foi cuidadosamente lavada, dobrada e dignamente guardada para a próxima oportunidade. E está impecável para ser de novo mostrada à janela, sem um arranhão ou uma cagadela.
É assim que se trata a nossa bandeira.
Passei agora na FNAC e lá estava ele, o livro, não resisti, tive de comprar. Assim sempre tenho alguma coisa para fazer durante a viagem de metro.
ResponderEliminarE eu vou passando esperando com isso que os dias encurtem e tu voltes.... beijinhos ausentes de ti...
ResponderEliminarsó passei por aqui para te dizer que já comprei o livrito... agora vou lê-lo!
ResponderEliminarque seu coração lhe pede...
ResponderEliminaro tempo poderá passar...
e as oportunidades tbm...
Lembre-se de que :.
META : a gente busca..
CAMINHO : a gente acha¸
DESAFiO:a gente enfrenta...
VIDA:a gente inventa...
SAUDADE:a gente mata..
SONHO:a gente realiza!!
AMIGOS:a gente nunca ESQUECE`
por menor que seja o motivo...
Desejo para você..
O melhor da vida!
A FELICIDADE!!!
E nunca, nunca tenha medo,
de SER FELIZ !!!!
Ora bem!
ResponderEliminarEntão boas férias! Que o bom tempo te sorria sempre :)
Espero que o lançamento tenha corrido bem!
Quanto ás bandeiras.... só posso dizer que o abandono a que elas foram deixadas são o reflexo da falta de amor próprio pelo qual muitos portugueses se deixaram envolver.
Espero que acordem!
Beijinhos
nunca devemos esquecer a bandeira da nossa pátria...Mas com uma coisa estou de acordo... os ditos gregos fizeram-nos descer á terra da pior maneira...
ResponderEliminarMas que para a próxima tragam o título!
ResponderEliminarBeijos.
Viva as boas vidas!! Ele é férias, ele é lançamento de livros.... Também quero!! :-D
ResponderEliminarEu até te compreendo, chego mesmo a concordar, mas a bandeirola fica tão bem ao lado da bandeirinha monárquica, que coloquei antes da implantação!
ResponderEliminareheh!! Um abraço infernal!
Olá Perfumado, já li o teu livrito e Parabéns o rafeirito leva jeito para a coisa, para quando o próximo???
ResponderEliminarAmei a dedicatória, tão carinhosa que lá colocas-te - Obg. e é claro que podes sempre passar pelo meu humilde blog e dar uma snifadela.
Espero que as férias estejam a ser boas: Açores???
Beijuz (beijos com luz)!
:))
ResponderEliminareiiiiiiiiiiiiii óbe lá isso inda num acabou?? num axas q tásabusar??
bamos lá ber a brinkadeira sim...humpffffffffff
beijokaaaaaaaaaaaas pa tu da lua
nb - desejo q tudo esteja a correr bem :)
Lembro-me que cerca de metade das bandeiras que se viam às janelas estavam ou de cabeça para baixo ou voltadas ao contrário numa manifestação de nhurrisse sem paralelo no mais terceiro mundista dos países.
ResponderEliminar"Vamos limpar as nossas vidas das bandeiras aleijadinhas..."
ResponderEliminarAssim é que é falar, Rafeirinho!
Agora, só há que conseguir... e das bengalinhas, também: de todos os tipos.
Boas Férias!
AMIGO RAFEIRO
ResponderEliminaracho que fazes muito bem em deix�-la ir...
Entretanto...estamos no Ver�o, e isso significa muita agita�o.
Foi assim que a minha �ltima semana se passou - � s� eventos importantes; o lan�amento do 1� livro do Amigo Augusto, do blog Klepsidra;
a exposi�o de pintura da Amiga Margusta e, para a semana terminar em beleza, queria muito ir ao lan�amento do livro do Amigo M�rio...mas, n�o vai dar, pois � em Vila Nova de Gaia.
Depois de ter recebido os convites...decidi p�r-me a caminho.
Fui conhecer o bar/restaurante Ondajazz - Travessa Arco de Jesus,7 - Campo das Cebolas.
Abra�os.
POIS É, ASSIM FICÁMOS PARA TRÁS.. tIVE TANTA PENA AMIGO.. um abraço. bom fim de semana.
ResponderEliminarPois eu tive o cuidado de retirar a minha bandeira e de a guardar direitinha......nao k eu seja "muito organizada", mas tive penada coitada, que realmente não merece tal coisa! ;)
ResponderEliminarCrazyyy
Olá Rafeiro. Quero dar-te, uma vez mais, os meus parabéns pelo lançamento do livro. Tiveste casa cheia... claro que mais do que merecida :-). Bjs e que este seja o primeiro de muitos
ResponderEliminarParabéns Rafeiro.
ResponderEliminarTiveste muito bem, correu lindamente. Estavas radiante.
Felicidades!
é mesmo assim, depois da festa a ressaca...somos um povo de exageros no sentido positivo e negativo, ao mesmo tempo que nos vamos acomodando...o exemplo paradigmático de tudo isso são efectivamente as bandeiras....
ResponderEliminarAinda bem que não tenho bandeiras!
ResponderEliminarBj
Deixem-na ir, tadinha da senhora, tantos anos de vida...ve-se "pendurada"!
ResponderEliminarVais ver que têm medo de as retirarem e serem acusados de anti patriotas... quem sabe...
ResponderEliminarUm abraço!
(..espreitando..)
ResponderEliminarHummm...ainda de perna ao léu...
Refeiro, já podes editar outro livro, este já está lido!
Beijocas e continuação de boas férias
Adepta das limpezas... a minha já se foi!
ResponderEliminarPois eu sou uma dessas pessoas!
ResponderEliminarTenho uma bandeira portuguesa (ou, vá, que tivesse vindo da China, mas a representar Portugal) desbotada e esfarrapada na varanda. E, sim, já me passou pela cabeça (muitas vezes) retirá-la de lá. Mas ainda não consegui. Cada vez que me proponho a cumprir tal façanha fico com um nó no estômago e um mal-estar geral. Sinto-me uma anti-patriota ao fazê-lo. Como se ao declarar a morte da bandeira (embora maltratada pelo tempo) estivesse, de alguma forma, a assumir um pouco a morte do país (ou de alguma das suas vertentes). Claro que sei que é um disparate autêntico, mas fazer o quê? Cada louco tem a sua mania… Talvez consiga um destes dias, até para simbolizar um renascimento nacional.
:)
Realmente..deixa lá ir espreitar a minha...
ResponderEliminar( 30 segundos depois)
Está em bom estado!
Acho que acertaste em todas.5 estrelas!!
ResponderEliminarhttp://rascunhandoporai.blogspot.com
Andamos com o ego muito por baixo, mas tens razão, cuidem das bandeiros nacinais e não tenhamos vergonha dela.
ResponderEliminarRafeiro, parabéns pelo livro, bem que eu gostava de o ler, mas nestas ilhas encantadas, ainda não temos fnac, haverá alguma outra possibilidade de o adquirir??? Espero pelo teu regresso, boas férias.
Beijos açoreanos.
Já aos meses, ou melhor, anos que retiraram a bandeira da minha varanda. Nem sequer fui eu que a retirei, foi o meu pai. Mal acabou o jogo Portugal-Grécia, retirou-a logo... :o|
ResponderEliminarBeijinhos e boas férias!
bom fds
ResponderEliminarabraço
Presumo que aqueles que mantêm as ditas bandeiras esfarrapadas, não vão ler o aviso...
ResponderEliminarDesconfianças minhas...
Boas férias
Eu já nem gostei de a por e passados dias e perdemos, arranquei-a logo dali, está guardada ela o trapo nem tem culpa...
ResponderEliminarRafeiro, não briga comigo não mas vou ter que fazer uma pequena correção. Não é S. Salvador e nem ficana Baia. As fitinhas do Senhor do Bonfim são de Salvador (sem o S.) e fica na Bahia (com h). Isto é herança genética que vós nos impuseram por ocasião da colonização através da cultura africana. Agora, amigo, haja punho!
ResponderEliminarQuanto as bandeiras nas janelas, sei não; penso que nem Freud explica...
beijinhos
Não era hoje o poste? Tou à espera...
ResponderEliminarUm abração
Uma força perante factos tão fortes ,que me faz perguntar:
ResponderEliminar_ Desculpe P... mas tudo isso é AMOR?
Uma grande MULHER?
Ou uma SUPER MULHER?
Resposta bem doce e inesperada para mim...
_ Nem percebo bem Luísa, mas o sofrimento alheio custa-me tanto...
_ E o seu ? Quem olha por si?
_ ( Surge um sorriso calmissimo, um olhar enternecedor e...) Temos que dar a nossa força a quem precisa sem exigir nada em troca ...
Fiquei estupefacta , os meus olhos estavam prestes a gritar a minha dor sentida , tive vergonha de chorar , as minhas lágrimas ali não faziam sentido algum . Mas quase que olhei para o que tinha passado na minha vida e quase que tive raiva de mim própria , vergonha de mim , onde estavam os meus problemas? Ou o que achava serem problemas ? Meu Deus aquilo sim eram problemas...
Boa semana e muito BEIJINHOS
Sabes que ate e' proibido ter uma bandeira em mau estado hasteada. Ou mesmo mal hasteada. Li isso no portal do governo, simbolos nacionais, ja ha uns anitos. E tenho o link la no estamine. Se andassem a passar multas as pessoas teriam mais cuidado.
ResponderEliminarBoa!!!
ResponderEliminarTb eu já estou fartinha de as ver ...
E sim , relembram tão bem como vai o nosso país...
Beijo(*)
Narnia, obrigado. Metade já voou, mas o melhor vem agora! Beijocas!
ResponderEliminarBeleza de Mulher, neste momento estou a fazer as malas para ir para os Açores! Se subires o Pico, pode ser que me encontres! ;)
Diabinha Cusca, não há assim tão poucas, infelizmente. Obrigado e boas snifadelas, cuidado com os “cafés”!
Morsa, o prazer foi também meu! És daquelas pessoas que não engana, vendes boa disposição! A minha bandeira também foi logo arrumada, quase com honras de chefe de estado! Um grande abraço!
Atlantys, uma grande beijoca, cara conterrânea e admiradora de Queen, eu é que agradeço a tua presença!
ResponderEliminarCris, esta fotografia que meti no poste é actual, foi tirada há uma semanita... é de partir o coração. Beijoca!
Conhcita, o colocar a bandeira eu acho piada, e senti um orgulho quando via prédios inteiros assim. Agora acho que o truque é saber quando é chegado o momento de dizer “basta”. Beijoca!
Diabba, essa do “Potugual” nunca vi! Raios! Bem, mas se tenho uma moeda cunhada com república portugusa”, porque não uma bandeira assim? Beijoca!
Mulheka, e eu, que fui apenas dois dias ao Parque das Nações, no jogo inaugural e na final? Ainda hoje sinto que a culpa foi minha! ;) Beijocas e obrigado!
ResponderEliminarAtlantys, os gaijos correram mais do que eu, não consegui rasgar nada nem meter decotes nas joves! ;)
EU, um grande abraço. E que as “melgas” me sejam suaves nestas férias!
Cris, o lançamento, graças a ti e ao pessoal que lá foi, correu lindamente! Uma grande beijoca, com muito patriotismo à mistura!
Bxana, eu é que agradeço, teres tirado um tempinho para lá ires! Quanto à promessa, isso foi o “padrinho” que a fez, ele que se amanhe! ;) Beijocas!
ResponderEliminarGrão Vizir, uma excelente colheita, por acaso...
Peste, baixa lá o jornal, pá! Dia 11 vou fazer-te a vontade, ok? Beijoca!
Laurinha, pois estás cheia de razão, tenho vindo espreitar. Mas agora, nesta segunda semana de férias, faço questão de não vir cá, para curtir a fundo os Açores. Uma grande beijoca para ti!
A Mão que Escreve, arrancá-las de preferência com aqueles jactos de alta pressão! E já foi expedido, beijoca e obrigado!
ResponderEliminarM&S, neste caso bandeiras “made in China e arredores”!
Greentea, lamentavelmente pouco posso fazer, espero que encontrem donos à altura. Beijoca.
Anónimo, por cada um fazer o que lhe dá na real gana é que aqueles portugueses na Letónia ficaram presos...
Laurinha, é já dia 11 de Julho que vou aí pertinho de ti! Norteshopping, às 18:03! Grande beijoca!
ResponderEliminarIrneh, correu muito bem, obrigado, acho que nem me engasguei nem nada! Beijinhos!
Sandra, tinhas de ser tu a reparar nessa frase, sacaninha! Beijocas!
Fofa, e por mais uma semana! E não te preocupes, de vez em quando venho aqui para arejar a coisa! Um grande RAUF fofo para ti!
RB, xiuuuu! Queres estragar-me o negócio, é?
ResponderEliminarMaggie, acreditas que meti ao contrário só para ver se alguém reparava? Parabéns, até agora foste a única! Beijinho!
Just Words, só faltou dizeres para eu perseguir muitos carros, morder peidolas de carteiros, etc! ;) Dia 11 farei aqui uma espécie de relato! Beijinhos!
Trivialidados, nem sabes o que significou para mim teres vindo de tão longe. Acredita que fiquei mesmo sensibilizado. Foi um prazer conhecer-te, um grande abraço e obrigado por tudo!
Pink Lady, acreditas em mim se te disser que a tua presença foi mais que suficiente? Uma grande beijoca e obrigado! ;)
ResponderEliminarMarco, essa de colocar as cuecas ou soutiens... obviamente que não conheces a minha vizinha! Um abraço!
Casemiro Plastificado, primeiro ele tinha de me mostrar se a varanda dele tem alguma bandeira pendurada! Abraço!
CP, Pais Natal felizmente não tenho visto, senão acho que ainda ia buscar a caçadeira lá a casa! Pelo menos se não estivermos em Dezembro, claro! Abraço! Quanto aos PS, já fizeste a encomenda? ;)
Astuto, isso também não é bom, pá! Então vais prender a bandeira numa gaveta escura? Se ainda fosse o Madaíl, tá bem! Abraço!
ResponderEliminarLusófona, deixa lá, fica para a próxima (se houver)! Uma grande beijoca e obrigado!
Joana, e escondem mesmo, ou melhor pregoam aos sete ventos, desleixo. Quanto ao lançamento, vais ter oportunidade de te redimir, dia 21 vou aí ao Porto! Beijocas!
Mymind, já fui de férias várias vezes antes de ter um livro! ;) Beijocas e obrigado!
Minerva McGonagall, ou isso ou porque não temos cá ciclones em condições! ;)
ResponderEliminarXantipa, eu é que agradeço, e espero que tenhas gostado da dedicatória, mesmo com o “errozito”. Mas sabes, o latim nunca foi mesmo o meu forte... Uma grande beijoca!
Cacharel, e ainda por cima o material é resistente, algumas parecem agarrar-se de tal forma que não há vento que as leve! Beijinhos!
Maria Vinagre, continuo a achar que umas bandeiras plastificadas é que era, assim só se corria o risco de ficarem desbotadas! Quanto aos assédios, nem um, pá! Tava sempre a ver quando é que alguém me saltava para o pescoço, cheia de artefactos comprados no Salão Erótico, mas nadinha! Beijocas!
Bolacha Maria, correu lindamente, obrigado! É assim, gastas o dinheiro todo a andar numas barcarolas e depois não podes comprar um reles livrito! ;) Beijinhos!
ResponderEliminarNanny, se fossem pelo euros da FNAC, nem a pé eu podia ir onde quer que fosse! E não me digas que não sabes a teoria da bandeira e do hino de sacrifício pela pátria?!? Beijocas!
Marta, a minha voou no preciso instante que eu ia retirá-la, uns minutos antes de publicar este texto! ;)
Pretazeta, não tenho pena nenhuma dos joves que fizeram isso. Basta imaginar uns animalejos quaisquer a fazerem isso à nossa! Beijoca!
Rosário Andrade, aleijadinhas e pobrezinhas! ;) Beijocas!
ResponderEliminarAstray, ou mesmo “um país perdido nas brumas da memória”... Um abraço!
Sereia, espero que tenhas passado um belo dia de aniversário! Uma grande beijoca para ti! E correu tudo lindamente! Se quiseres um livro autografado, vê ali ao lado como!
The One You Know, és um daqueles que vai optar pela plastificação da bandeira, confessa... ;)
Wednesday, essa de espantar os passarinhos não me ocorreu. E olha, se a moda pega já estou a ver a vestirem os espantalhos com o equipamento da selecção nacional! Beijocas!
ResponderEliminarCaditonuno, tu não dês ideias, pá, olha que a música já era suficientemente brega! Abraço!
João Cordeiro, obrigado, um grande abraço para ti!
Julie, resumindo, deste-lhe um fim digno, certo? Beijocas!
Eu mesma!, dia 11 direi algo sobre o que se passou. Fotos não vai haver, uma vez que não considero ter o direito de expor outras pessoas. Mas correu muito bem, nada comparado com o estado das bandeiras e do nosso país! Beijoca grande!
ResponderEliminarBia, e se foi promessa, ainda será que acreditam que se vai concretizar o pedido? ;) Beijinho!
Micael Morango, nem mais! Espera, próxima bandeira ou próxima competição?!?
Jorge, nem banho de multidão foi, foi só uma chuveirada, que é mais ecológica! Quanto à desintegração, aquilo cheira-me que vai demorar uns séculos, pá!
Miss Slim, eu bem vi a tua repórter de serviço! E por falar em Açores, amanhã a esta hora já lá estou! Beijocas!
ResponderEliminarVicio, eu gosto de pensar que as bandeiras foi um fervor nacionalista que nos deu. Foi bonito, mas já deveria ter sido terminado, ou pelo menos manifestado doutra forma. Um abraço!
Rita, não te preocupes, espero é que a R grande já tenha saído do “molho”! Correu tudo muito bem, obrigado. E o teu procedimento acho que é o mais indicado, e não abandonar a desgraçada às raivas do tempo! Jokas!
Um momento, até estás a tremer, de tanta cafeína! Beijocas e obrigado!
Van Dog, cospe! Cospe! Tavas engasgado, pá? ;)
ResponderEliminarAnónima, ai também usas a fitinha? Pirosa... ;)
Laura, já por aqui ando, mas por pouco tempo. Mais uma semanita e volto ao “normal”! Beijos!
Kurika, obrigado, uma grande beijoca para ti!
Nanny, comigo não foi! ;)
ResponderEliminarWhite Fox, correu muito bem, obrigado! Um abraço!
FG, foi um prazer colocar ADN no teu livro! Quanto ao Best Seller, tenho as minhas dúvidas, ainda mais porque no Colombo meteram o livro na “Saúde e Bem Estar”! ;) Beijocas e não faças pirraça aos outros meninos!
Jocasipe, e sem lugar a dúvidas, pá! ;)
Sony, claro que não vou fugir, estou a meio dumas férias mas não tarda nada estou aqui em força outra vez! Beijocas!
ResponderEliminarAcidoCloridrix, férias e sexo são duas coisas que se confundem! ;)
Sleeping Angel, se me disseres o que perdeste, posso tentar ajudar a procurar...
Pedro, é precisamente por isso que eu gostava de as ver desaparecer das janelas e varandas! Abraço!
Alfabeta, não é minha, é do vizinho da frente! ;)
ResponderEliminarDiana, minha cara sobrinha, que raio de forma de escrever é essa?!? Beijinho!
Sandra, obrigado, e fizeste tu bem, aproveitar o solinho! Uma grande beijoca!
Estrellinha, e foi um motivo mais que válido! Eu não sinto vergonha de ser português, mas o mesmo já não posso dizer em relação a muita gente que por aí anda! Beijocas!
Cláudia,
ResponderEliminar1º Obrigado!
2º Muito bem!
3º E também ondulavas ao vento? ;) Beijocas!
Francis, eu, incitar à revolta?!? Não me digas que és dos gaijos que quer substituir a esfera armilar por uma bola de futebol e em vez de castelos meter a foto do Cristiano Ronaldo!
Sara, está a ser patenteada, assim que tiver a versão beta disponível, envio-te para testares! ;)
Lau, é mesmo isso, foi bonito, foi patriota, mas passou! Beijocas e obrigado!
Maria Strüder, penso que já deve estar. Em todo o caso, dia 21 vou ao Porto, queres esperar por essa altura? Beijoca e obrigado!
ResponderEliminarAndreia do Flautim, e se fosse só isso que anda por aí pendurado... ;)
MiSs Detective, por acaso tenho mais, é que entretanto foram-me ocorrendo mais umas ideias e acho que já vai em cerca de 108! Reconheçam, ou me mandam abater ou vão levar comigo por muuuuuito tempo! Beijocas!
Vieira Calado, muito obrigado pela distinção! Um abraço!
Blossom, para isso também não se tiravam os carros abandonados das ruas, com a vantagem que estes fazem crescer erva por baixo. ;) Beijocas!
ResponderEliminarGK, imagino-te a comer em cima dela e a sacudir as migalhas respeitosamente! ;)
Beetle Bug, obrigado! Mas só tenho 1,80! ;) Beijoca!
Bekas, bem, isso sim, é tratar a bandeira com todo o respeito que ela merece! Um exemplo a seguir, ouviram?!? ;)
Sandra, e não te esqueças de colocar a capa de forma a todos verem! Obrigado e uma beijoca, espero que gostes!
ResponderEliminarLaura, mais uma semanita! Mas já dei uma espreitadela lá no teu blog!
Eu mesma!, depois diz-me o que achaste, ok? Beijoca!
Beleza de Mulher, eu não tenho medo, descansa... ;)
Chipichipi, ou isso ou esqueceram-se que a têm na varanda. São capazes de ir na rua e dizerem “olha o palhaço do 1º esquerdo, ainda tem a bandeira pedurada!”, ao que a mulher responde “aquilo é o 1º direito...”. Beijinhos!
ResponderEliminarVerilait, nem mais, e mesmo com a peidola a arder, salvo seja...
Thunder, se trouxerem, acho qu até vou buscar a minha bandeira ao lixo! Beijos!
Kitty, queres o quê, livros ou férias? ;) Beijocas!
Belzebu, desde que a bandeirinha monárquica não esteja no mesmo estado, até me parece bem! Abraço!
ResponderEliminarMiss Slim, ainda bem que gostaste. Nem me fales de outro, que primeiro ainda este tem de ser vendido! E Açores, sim, daqui a umas horas! Beijufas (beijos de pantufas)!
Sandra, ainda só vou a metade! Olha, dia 21 vou aí ao pé de ti, ao NorteShopping! Beijocas!
Francis, e aquelas que, certamente por motivos estéticos, eram 50 / 50 vermelho e verde? Do melhor! ;)
Anónimo, vamos ter muito que fazer, então! Um grande RAUF para ti e obrigado!
ResponderEliminarKalinka, tiveste uma semana cheia, pelos vistos! Isso é que deve ter sido emborcar nos lançamentos! ;)
Bicho de Conta, nem é bom falar nisso! Beijocas!
Crazzy, e se todos fossem assim, aí sim, seria motivo de orgulho! Beijoca!
Teresa, obrigado, e mais uma vez te agradeço pela tua presença! Uma grande beijoca!
ResponderEliminarAorta, radiante? Era dos nervos, acho que só acalmei quando disse “Até sempre”! Obrigado e beijocas!
Vladimir, o pior é que não à gurosan ou KGB que nos valha... Um abraço!
Cocas, e essa aí escondida atrás de ti?!? Olhaste! Beijo!
Peter’s Thoughts, pendurada, rasgada e coisada!
ResponderEliminarPoesiaMGD, o truque é à socapa retirar primeiro a bandeira dos vizinhos! ;)
Jumenta, já?!? Olha que depois vou-te fazer perguntas, a ver se ficou tudo bem decorado! Beijocas!
Ana Luar, és como eu! Não na parte das limpezas, na parte da bandeira já ter ido! ;)
Olga Correia, tens mesmo de tentar ver isso como uma nova oportunidade, uma bandeira rasgada nunca poderá representar os verdadeiros valores de Portugal. Vá, ganha coragem e vai à cozinha buscar uma faquita! E agora toca a acabar com a rasgada! ;)
ResponderEliminarPeace&Love, deve estar, deve! Até os pássaros devem fugir dela! ;)
Rascunhos, obrigado! Gostei bastante do teu blog, conjugação de lindas fotografias com pequenas e certeiras frases! Um grande RAUF para ti!
Vida, obrigado e, se és quem eu penso que és (confuso, isto), já está respondido! Beijos açoreanos, daqui a umas horas estou aí, não em São Miguel mas no grupo central!
Pisces Girl, nem quero imaginar o que o teu Pai terá feito à pobre da bandeira! ;) Beijocas e obrigado!
ResponderEliminarCasemiro dos Plásticos, obrigado, um grande abraço para ti!
Gaija Boa I, acho que presumes muito bem. O susto é deles, não se podem queixar de não terem sido avisados! Beijocas!
Laura, trapo??? Tu chamas ao símbolo de Portugal trapo?!? Põe-te já de pé a cantar o hino, faz favor! ;)
Menina do Rio, não só não brigo como agradeço! Vou já corrigir as minhas imprecisões! Beijocas e obrigado!
ResponderEliminarMorsa, já foi, pá! Grande abraço e se voltas a protestar levas com outro telefonema de madrugada! ;)
Lurainbow, por vezes fazemos grande dramas de pequenas coisas e passam-nos ao lado os problemas verdadeiramente importantes. Um beijo.
AEnima, olha se o “Engenheiro” sabe dessa começa logo a imaginar cifrões! Mas que seria bem feito nalguns casos, isso seria! (correndo para ir tirar a minha) Beijocas!
Um momento, acho que isto só lá vai se começarmos a apedrejar as janelas onde elas estiverem... ;) Beijos!
Tb já estou cansadita de ver as pobres das bandeirinhas naquele estado, mas como bons Portugueses ela logo cai...(dá muito trabalho tirá la!)
ResponderEliminarbjs**
ps: Boa continuação de férias...
Olá Perfumado, então o menino tem andado por ai a espreitar o que está a acontecer.
ResponderEliminarLá acertei no destino de férias: Açores, gosto muito mesmo (já da Madeira infelizmente não posso dizer o mesmo)
É verdade a reporter de serviço fez um Bom trabalho, por isso está de férias agora.
Então e para quando outro livrito??
Beijo e Boas Férias, vais ás Furnas - Ok ?
Às vezes é com cada uma mais rasgada e comida pelo sol k sei lá o kê!
ResponderEliminarE que tal colocarem uma bandeira da Europa...já que vamos para a frente daquilo, seria uma boa altura...e eu até gosto de azul.
ResponderEliminarTenho uma foto de uma em Santarém que parece saida de um filme de terror.
vivó salazar. vivá pátria.
ResponderEliminarÉs mesmo sacaninha... lol!! =)
ResponderEliminarRIP, símbolo máximo da pátria. Nem comento as bandeiras esfarrapadas, deixam-me sempre com uma sensação tão sinistra quando as vejo do comboio (etc...).
Nem sabes o que penei quando pretendi adquirir umas bandeiras decentes para levar de presente a alguns amigos italianos... uf!
Ola depois passa no meu cantinho anjinha dixa na postagem de ontem tem la um oscar para ti.
ResponderEliminarJokitas angelicais e continuação de boas ferias
Just Me, acabaram... as férias, não as bandeiras penduradas. Uma grande beijoca para ti, espero que esteja tudo bem contigo!
ResponderEliminarMiss Slim, desta vez não passei por S. Miguel, foi mais S. Jorge, Pico e Faial. Uma grande beijoca para ti e nem me fales em próximo livro! ;)
White Fox, qualquer dia ainda dizem que não é de Portugal, mas de Chipre, tão branquinhas que estão a ficar!
Eskisito, da Europa também não dava, que a malta tinha de estar constantemente a fazer upgrades às estrelas!
13, e viva D. Duarte, não? ;)
ResponderEliminarBetty Coltrane, posso imaginar, penei o mesmo quando quis comprar umas lá para o emprego! Acabei por encontrá-las na Rua da Prata (ou perto)! Beijoca!
Lau, obrigado, passarei com todo o gosto! Beijoca!
Olá,
ResponderEliminarÉ um facto que eu farto-me de dizer mal de quem governa esta nação.
É um facto que, cada dia que passa, sinto menos respeito pela hierarquia do Estado, que teimosamente apenas se governa a si própria.
É um facto que se tivesse nascido em um outro qualquer país na Europa Central, estaria, provavelmente, muito mais confortável na vida, do que estou neste esgoto que é a ponta ocidental do continente.
Mas é um facto que adoro o meu país, tenho respeito por esta nação, gosto do meu povo, das minhas gentes, com todos os seus defeitos, feitios, manias e loucuras.
E por isto, por tanto gostar de Portugal, sinto alguma tristeza por ver o estado a que deixam chegar em muitas varandas, o maior simbolo desta pátria.
Como diz o Rafeiro, a bandeira merece, no mínimo, dignidade.
Não merece ser exposta no estado degradável em que se encontra, em muitas varandas do país.
Dar um fim digno à bandeira nacional, é o mínimo que qualquer patriota que fez questão em a colocar à varanda, pode fazer, quando esta atinge o estado de degradação tão visível em tantos lados.
Removam-se os trapos. Antes sem bandeira à varanda, que com uma bandeira que apenas simboliza a podridão de quem nos governa.
Abraço.
Pedro, partilho da tua opinião. Se não podemos melhorar a situação do país, ao menos não ponhamos em exibição sinais tão evidentes de "deixa andar"... um abraço!
ResponderEliminarAcabo de encontrar este blogue por coicidência. Escrevi esta manhã, um texto no meu blogue sobre a bandeira nacional e resolvi procurar quem mais já tinha escrito sobre o mesmo tema.
ResponderEliminarRespeito a bandeira nacional por ser um simbolo nacional, mas só por isso. Não acho que seja uma afronta ver bandeiras a apodrecer nas janelas.
Temos de ter em conta que portugal tem 800 e tal anos, digo e "tal" pois depende do vosso ponto de vista. Será que Portugal nasceu em 1139 após o nosso primeiro Rei se ter auto-proclamado? Ou será em 1143 quando o Rei de Leão reconheceu a nosso independência? Ou será ainda em 1179 quando o Papa nos reconheceu como país? Não importa, o que importa é que o nosso país tem mais de 800 anos enquanto a nossa bandeira, acabou de fazer 96 anos... Meus amigos, a minha avó é mais velha que a bandeira nacional.
Depois a maneira como a bandeira é descrita "o verde representa a terra conquistada e o vermelho o sangue derramado", quando? Que eu saiba todas as conquistas e sangue derramado nas mesmas, foram realizadas sob outra bandeira, não esta.
A nossa actual bandeira tem pouca ou nenhuma história. Lembrem-se que esta é a nossa DÉCIMA bandeira! Tal como os amores, bandeiras vão e vêm, quem sabe se um louco qualquer não a irá alterar num futuro próximo!
Devemos respeito a Portugal acima de tudo, a bandeira merece respeito por simbolizar o país, mas, não é Portugal.
Crestfallen, desculpa só agora responder mas um comentário como o teu merece uma resposta à altura. Claro que todo este texto é uma pequena sátira ao assunto, mas na prática, a minha opinião mantém-se: qualquer que seja a bandeira do momento, continuará a ser a nossa, e como tal, merecedora de respeito. Aliás, nem sei o que me chateia mais, se o tratamento dado à bandeira se o facto de muita gente nem se lembrar que ainda a tem na janela... Um abraço!
ResponderEliminar