Tu tiveste uma epifania...com este post...acho que nunca me lembraria disto...e olha que eu retorço a língua de todas as maneiras à procura de algo assim....
Ora bem...eu acho que tenho a resposta!
Obra-prima...a prima é gira...mexe-se bem...bela cintura, pernas e coff coff...toda a gente reparea nela...onde e quando ela estiver....
Obra-tia...são as obras solteironas...ficaram para tia...caem no esquecimento..ninguém sabe delas ou as quer....
Obra-sogra...são aquelas obras que desaparecem sem se saber como....pq ninguém as quer à vista...são artefactos que provocam odeio e desprezo...e não se podem ter em exposição....
Qt ao blog...e à obra-sobrinha....vai na onda da prima...depende é do tamanhao do "peito"...
LOL
Abracinho enorme (Com certificado de intensidade) :)
Bom, se considerarmos a esposa como sendo a "obra-sogra", vai depender da que cada um tiver. Algumas serão uma autêntica obra de Santa Engrácia (as chatas que nunca mais acabam), outras serão um bico d'obra do caraças. Obra tia, não sei bem mas é capaz de ser uma construção situada na zona Estoril/Cascais.
bom a foto é uma verdadeira obra canina! mas que mistério estará por detrás de tal obra, será que está lá uma cadelita oculta disfarçada de cão? será a ultima ceia do Cão (antes de aparecerem os donos) ou estar-se-á a celebrar o casamento do Cão e da Maria Cadela?
Agora quanto à pergunta que fizeste, eu acho que uma obra-tia depende da tia, até pode ser bem melhor que a prima, é preciso ver... no que diz respeito á obra sogra podes ter a certeza que tás feito, dê por onde der, tás feito! custa-te caro e não usufruies nada! só chatices...se ao menos a pudesses pendurar na parede, mas é que nem para isso dá...
olá srº rafeirito! Esta foi dificil!!! Obra prima por definição: é uma obra perfeita, a melhor do autor... e que imortaliza o autor. Obra tia-sem definição:será o rascunho, os ensaios da obra prima...e que se oferece a algum amigo. Obra sogra, sem definição:obra feita em ausência de lucidez, e em grande stress, e que se arrumam a um canto, á espera que venha um raio e as parta... Foi o que de menos mau me ocorreu ehehehehe Hoje estou bem disposta... Beijocas gordas! Até breve
Responder a isso é obra... Gosto de linguas da sogra e gosto da minha Tia Maria que faz umas tartes de limão que são uma delicia. Odeio quando o meu rafeiro resolve obrar no tapete da sala grrrr Também gosto da obra-rafeiro perfumado, posso linkar??? hein??? Mais uma lambeta hehe
LOLOLOL, esse cérebro cheiroso lembra-se de cada coisa!!!
Se quisermos ser sérios, prima virá, acho, de primus, ou primeiro...portanto, seria a obra-primeira! Mais uma má tradução ou adaptação!! Tipo aquela da "Virgem" Maria.
Se quisermos avacalhar, já nãp precisas de mim, fizeste o serviço sozinho LOLOL! No meu caso, não me queixo, as minhas obra-sogrinhas são uma maravilha, que em casa de sogra esta nora é mais filha que os filhos, hehehehe! No caso de obras-tias, também não me queixo, se bem que devido à proximidade das idades, hajam trecos e choques de gaiatas. Obras-sobrinhas, tenho duas! Um diabbo de treze anos, a quem já podiam explicar para que serve o desodorizante, e uma que está a chegar aos dois anos e me trata por tinana!! hehehe!
Quanto à presente obra-canina, acho que te granjeou lugar VIP no inferno canino...aquela rafeira parece a Julieta do D'Artacão!!!
Realmente as primas são especiais, é a obra da prima e a prima da vera!! O tipo de arte que está associada a uma obra-tia é o "corte e costura" (mais conhecido como falar da vida dos outros) e a arte de uma obra-sogra é meter se na vida dos filhos e companhia!! bjs julie
Diz-me lá rafeiro, ficaste tanto tempo à espera porque estavas com desejos que aparecesse uma tia monumental pintada na tela.....:-) Nops?...então esperavas a Lassie?
Oi! Já à muito tempo k não passava por cá... Excesso de trabalho, sabes como é... Ou não! Quanto à obra-prima: já dizia a minha avó, quanto mais prima mais se lhe arrima! Por isso marcha!Q Quanto à obra-tia: depende da tia, há aquelas fixolas e as secolas! Quanto à obra-sogra: podes ficar com ela e fazer dela um poste de rua!
O namorado da filha chamam-me sogrinha e dança comigo, despenteia-me e enche-me de beijos, assim, obra sogra é bonita, os jovens é que não sabem engraçar com as sogras...e tu gostas da tua' ehhh, mas gosto mais do original dos apóstolos, esses caninos a arremedar, mas que rapaz inventado tu és... Beijinhos a ti e obrigada mas na fiques preocupado, eu passo por tudo e ainda me rio...sou a mais forte da casa, tudo limpa lagrimas e eu rio-me, pudera...
Medusasss, pelo que tenho escrito por aqui (e especialmente pelo que ainda aí vem), o céu já é uma miragem há muito tempo! ;)
FG, e também usas uma capa e collants justinhos? ;)
Hydrargirum, tive uma quê?!? Não te metas com palavras que me obriguem a ir ao dicionário, pá! Quanto à tua explicação, acho que ninguém vai arranjar melhor! Abraço com todos os requisitos legais!
Gata, fala por ti, as minhas tias, tadinhas, bom, talvez tenham tido a sua época. Vou-me arrepender de ter escrito isto…
Zé do Beco, aliar a obra-sogra à obra de santa engrácia era caso para cometer uma obra-sumiço! Abraço!
Diabba, a minha é um encanto, mais do que aquilo que eu mereço. E garanto não ter nada apontado a nenhuma parte anatómica enquanto escrevo isto. Pronto, terminei, tira lá daqui a tesoura…
Boop, ou uma obra-primo direito em 4º grau…
Eu Mesma!, há quem tenha vontade disso, de a pendurar na parede, preferencialmente só a cabeça, qual troféu de caça. Não é o meu caso, eu optaria pelo empalhamento completo, ao estilo de bengaleiro!
KA, está atrás de ti, não é? Pisca os olhos, para disfarçar! Beijinho!
Tavguinu, se calhar eras o único a ter direito, não? Se bem que a obra exibida no teu blog mete esta a um canto!
Dragão Azul, de vez em quando há uns bitaites da família, e não esquecer que a criação do blog foi ideia da sobrinha! Abraço e obrigado pelo Natal antecipado!
Carla Granja, claro que sou capaz, mas peço-te que nunca me leves demasiado a sério, porque aqui, neste meio, não o consigo ser facilmente. Beijo.
Mik@, obra-prima, não confundas o género! Quanto à opção, já a fiz há muito tempo, até ando a fazer stock de protector total e tudo!
Inês, e falas com conhecimento de causa? Tens o telefone?
MJF, totalmente de acordo, no entanto, no caso das sogras, é sabido que elas são o local mais seguro para se estar numa trovoada, parece que não há raio que as parta! Beijocas!
Olá!!, agora que sei o que é uma lambeta, claro que podes linkar, tratarei de retribuir a honra. Beijoca.
Vanadis, se depender dos blogs, o meu lugar no inferno já se perde de vista, e os diabinhos que me tratarão da saúde passam o tempo a afiar as forquilhas e a decorarem letras do André Sardão para me cantarem em coro!
Hands of Time, isso levava-nos para terreno armadilhado, nem pensar! ;)
Skynet, e essas obras, representam o quê, Sr. Especialista?
Anónima, então se juntarmos uma obratia e uma obra-sogra, temos a Lili Caneças! Beijoca!
Arcanjo, confesso que foi isso, a ideia de aparecer a Lassie com uma coleira sensual, toda de cabedal, fez-me aguentar a espera :D
Simplesmente Eu, um poste de rua, para que todos os canitos passassem e se aliviassem?!? Brilhante ideia!
Laura, só não fico mais preocupado porque te vou conhecendo um pouco, e sei bem a força da natureza que reside nessa alma. Uma beijoca, e tudo irá correr bem!
Marisa, filosóficas porém não platónicas, estas são reais ;)
Gata Verde, e por que raio é que o farmacêutico é para aqui chamado? É dele que estás a falar, certo?
Tá uma obra à maneira, mas para ser mesmo, mesmo mesmo "prima" os tons da toalha têm de condizer com o rabo dos convivas eheheheh Ah! e tens de ensinar maneiras à "Tia Lili" que ali destoa, despenteada earmada em parva a estragar a "obra" ahahah
Lá estás tu outra vez! Que rafeiro mais reflexivo que tu és! Em vez de pensar se os ossos caem com a chuva ou se nascem nas árvores, trincas nas palavras!! Mas vou te dizer a tua obra sobrinha está realmente o máximo!! Onde farejas estas figuras tão engraçadas? Está bem não digas, o segredo é a alma...é melhor nem dizer esta frase senão tu pegas nela e arranjas tema para o próx. poste! Boa semana para ti rafeirito cheiroso, bj.
Rafeiroooo, tu não te subestimes, cachorrão!! Cunhada!! É bom de farejar. Sempre que se entra aqui no canil há uma marca especial, tipo griffe que é mais finesse, em forma de patita. Apesar de não ser a pata perfeita, enfim, o diabo do dedo indicador tinha de ser torto, a verdade é que temos assim o cunho deste blog....a pata! Concluindo, a ser alguma obra, este blog é uma obra-cunhada com direitos de autor e tudo....
Quanto à obra sacra que é apresentada, só te digo:seu heregeee!!! Há coisas que não se fazem à mesa....no mínimo sobre a mesa, carago!
Ganda convívio! Ganda festança, hen? Quem foi o fotógrafo? E o estilista? Tu és decerto o mestre de cerimónias Hummmm e ficaram todos bem no retrato ... é sem dúvida uma excelente "obra canina" eheheheh
LOOOOOL! Acho que o Inferno já tem lugares marcados para muitos de nós, LOLOLOL! Mas como eu não acredito no Inferno...tásse beeeem!!!.... (o problema é se ele acredita em mim, mas prontos...)
Olá Rafeiro, uma coisa te garanto obra-sogra é dose... não é para qualquer um, não digo que é de gritos, mas que dá cá umas dores de cabeça dá... Quanto à obra-tia e à obra-sobrinha, para mim são obras valiosas e bonitas... que nos aqueçem a alma e para quem somos muito especiais. Mas se virmos bem as coisas existem muitos tipos de obras: as obras-marido, as obras-pai, as obras-mãe, as obras-irmã e depois as mais chatas, as obras-chefe, as obras-colegas e muitas outras que não vale a pena enumerar...
obra sogra será daquelas que ninguem quer mas são obrigados a levar com elas, e vê-se cada obra dessas por aí... concordo e reforço isso é uma obra canina mesmo, estava a casota cheia, tiveram direito a pedigree??
Bom, aparte o sacrilégio, devo dizer-te que a obra-sogra dizem que fica para toda a vida, como as obras-cunhado/a e as obras-genro/a. Quanto às obras-tia, eu que só tenho uma, devo dizer que até gosto dela, nunca fala de menos nem nunca fala demais... nem é como a minha obra-empregada que entra em casa a suspirar e deixa-me com os nervos em franja...mas isso, não sei se terás nesse teu mundo canino.E acho que já me estou a esticar...(devo ter visto isto em algum lugar...) Beijo
Claro que vai, mas o que me rala é a possibilidade de terem de fazer um desvio ehhhmas quero lá saber se o implante ficar na testa ou no rabiosque, ainda nem falei nissp ao doutor, mas...quero é ouvir e depois sim será viver em pleno. Não te preocupes mesmo porque eu fico bem e se for operada os médicos fazem tudo certinho... O médico ficou foi admirado de ter ido sozinha daqui a Coimbra a conduzir...e também sozinha ouvir a sentença ehhhhhhh... beijinho a ti.
Muito bom! Quanto as cinco rapidinhas, as classifiquei, em ordem crescente, como sendo minis: obra-mãe; obra-avó; obra-sobrinha; obra-cunhada; e obra-prima-em-segundo-grau. Abraços, e tenha a melhor das semanas!
Quando vi a foto pensei que ias perguntar onde estavas... para ver se alguem te reconhecia...lol
Quanto ao tipo de arte, devo confessar que não percebo nada de arte... mas gostei deste "quadro" e era capaz de o comprar para colocar na casota do meu cão...
Ora..a obra -prima tem a designação de prima precisamente porque as primas são fantásticas..ainda para mais as primas de determinados rafeiros que para ai andam!!eheh..
És dos meus mais queridos companheiros neste espaço da blogosfera e, por isso, quero comemorar o dia de hoje contigo, de uma forma especial. Hoje é o dia do "Olá". O dia em que internacionalmente se comemora o world hello day, num grito universal de unidade em prol da paz e da justiça. Quando te digo olá eu quero dizer tudo. Mesmo tudo. Mas sobretudo quero caminhar contigo em busca de pessoas que queiram caminhar. Olá!
Betynha, mas como raio conseguiste tu ver o rabo aos convivas?!?
Inútil, então é melhor meteres as mãos à obra…
Girafa cor de rosa, mas que os ossos caem com a chuva e nascem das árvores já eu sei, isto é que quase me perturba o sono! E não há segredo nenhum, ou faço pesquisa no google, ou recebo de malta porreira ou no gettyimages.com! Beijocas!
Sofia, isso já seria coisa para meter bruxas e maçãs e anões!
E seu eu fosse puta, tu lias? Esgalhada?!? Ok, vou manter-me caladinho… beijoca!
HM, ainda um dia hei-de ir ver o que significa realmente “herege”. É que se for aquilo que eu penso, devo ser dos mais santinhos que por aí anda! Beijos, gaija!
Carracinha Linda, nem eu sei a resposta, mas se alguém me iluminar o suficiente, não me esquecerei de ti!
Sandra, as tuas talvez não possam ter a palavra “obra”… Beijos de longe!
Rascunhos, não queiras conhecer, às vezes é um pivete que não se aguenta!
Adrianna, desconheço, só sei que não me reconheço naquele quadro, porque se fosse um jantar em que eu estivesse, certamente haveriam manteigas e azeitonas a voar pelo ar! Beijoca!
8 Mañana Yo, acho que todas as posições que a Lili possa assumir são indiscretas, tal o ruído que os ossos já devem fazer! Abraço!
Estrellinha, só que aqui não havia cartas para todos, e um deles aposto que seria batoteiro, a adivinhar a mão que os outros tinham! Beijo!
Paula, a menina nunca se estica, ainda mais estando a comentar simples desvarios duma mente perturbada. Beijo!
Mundo Mágico, quase não te reconhecia, pá. Estás mais gordinho, pelos vistos a vida tem-te mantido ocupado! Grande abraço!
Laura, no rabiosque não me parece boa ideia, já viste se aquilo depois ampliava o barulho dos gases? Até em Lisboa se ouvia e comentava-se logo “olha, a Laura voltou a dar um!”. Beijo!
Oliver Pickwick, então tens de cá voltar, porque ainda faltam mais 4 rapidinhas para serem classificadas. Abraço!
Diana, minha cara sobrinha, tu és a responsável por esta cena toda, para o bem e para o mal! Beijoca!
Daniella, ainda vias o teu cão a começar a benzer-se sempre que entrasse na casota! Beijo!
Ana Maggie, claro que para toda a regra à uma excepção ursosa…
Cláudia, o tanas, que a minha mãe nem cá vem nem nada! E o meu pai também não tem vindo, porque o desnaturado do filho nunca mais lhe conserta a ligação da Net!
Olá! Eu vinha numa missão qq, mas depois de olhar uns instantes para esta "obra sobrinha" fiquei encandeado com tal maravilha que me deu uma branca ...
Não sei, será que a ideia era servir de festança? xiiçççaaaa!!! fogeeeeee
Ah! Lembrei-me. Vinha avisar de que a cusquinha endiabrada, aquela gaiata que costuma passar por aqui de vez em qdo corre o risco de ser raptada num certo Blog que dá pelo nome de SILÊNCIO CULPADO. Se achas que podes fazer alguma coisa para impedir ...
obra-tia: macilenta, bafienta, chatarrona, por oposição à tia-que é obra: boazona, fixolas, brincalhona.
Quanto à sogra, a minha experiência de vida não me deixou bons recuerdos. Será obra furada, poeirenta, bolorenta e de má qualidade. Se bem que haja verdadeiras obras de arte que sabiamente conseguem articular discursos e conversas interessantes sem magoar, right?
Óh valha-nos!!! Então não vês que é uma obra-canina!!! eheheh Está demais!!! Adorei:P E já agora tens que ir conhecer o Flash(inho) Vais adorar ele:P Adoptei-o este fds, pois a Estrelinha ja está comigo há um anito e agora nasceram os sobrinhos:))) Um grande rauuuuuuuuuuf para ti (*)
Já todos escreveram portanto só me resta concordar: obra sogra é aquela que ninguém quer e a obra tia cai sempre no esquecimento excepto se tiver boas cookies :)
A obra sogra é aquela que ninguém quer! A obra tia é a obra chata de se ter!
ResponderEliminardepende da sogra e depende da tia..
ResponderEliminarMas isto , querido rafeiro, é sacrileeegio!!!! **
Fantástico... a isto eu chamo uma ObraNina, desculpem Obra-Canina.
ResponderEliminarAgora é que me deixaste sem palavras! E olha que não é coisa fácil, a minha verbosidade é lendária!
ResponderEliminarAniquilaste-me, foi desta!
Beijo enorme.
Rafeiro... sacrilégio, heresia! Já não ganhas o canino céu! Nem este nem o sétimo!
ResponderEliminarObra-x, de excelente?
Uma obra-sogra deve ser uma rica peça ... obra-prima deve ter a ver comigo que sou reconhecidamente a "Super-Prima"
ResponderEliminarTu tiveste uma epifania...com este post...acho que nunca me lembraria disto...e olha que eu retorço a língua de todas as maneiras à procura de algo assim....
ResponderEliminarOra bem...eu acho que tenho a resposta!
Obra-prima...a prima é gira...mexe-se bem...bela cintura, pernas e coff coff...toda a gente reparea nela...onde e quando ela estiver....
Obra-tia...são as obras solteironas...ficaram para tia...caem no esquecimento..ninguém sabe delas ou as quer....
Obra-sogra...são aquelas obras que desaparecem sem se saber como....pq ninguém as quer à vista...são artefactos que provocam odeio e desprezo...e não se podem ter em exposição....
Qt ao blog...e à obra-sobrinha....vai na onda da prima...depende é do tamanhao do "peito"...
LOL
Abracinho enorme (Com certificado de intensidade)
:)
pah....sogra é daquelas que todos temos vontade de deitar no lixo!
ResponderEliminarTia...bem tia depende. Há tias bem boas!!!
Bem!!!
ResponderEliminarEssa última ceia canina é uma obra-mãe!!! (para mim a mãe é a pessoa mais importante da família, por isso...)
Obra-sogra... um desastre!!!
Festinhas nesse cachaço!!
E um beijinho no focinho!
Bem...uma sogra é obra!!
ResponderEliminarAgora se atia for boa, não é obra...é monumento.
nossa eu nao tenho sogra ,mas sou tia tenho k perguntar a eles o k acham de mim :) mas acho k gostam ainda este ano o meu sobrinho mais velho andou a juntar dinheiro pa me comprrar um perfume de 60 euros :) eles dizem k sou a tia perfumada :) bom tenho novo poema ,vamos la ver o k vais inventar desta vez :)
ResponderEliminar♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
......... ) ` - . .> ' `( ........
........ / . . . .`\ . . \ ............vim♥
. ....... |. . . . . |. . .| ...........te♥
.. ....... \ . . . ./ . ./ ..........fazer♥
........... `=(\ /.=` ...............uma♥
............. `-;`.-' ............ .visita♥
. .............. `)| ... , ............ e♥
................ || _.-'| ......... deixar♥
............. ,_|| \_,/ .............. uma♥
. ...... , ..... \|| .' ..............rosa♥
....... |\ |\ ,. ||/ .................para♥
. ... ,..\` | /|.,|Y\, ................que♥
..... '-...'-._..\||/ ............ ....teu♥
......... >_.-`Y| .....................dia♥
.............. ,_|| .................fique♥
................ \||.............perfumado♥
................. || .............♥
................. || .Bjs...♥
e uma boa semana.
As obras-sogras são sempre... um bico de obra! Ou um pico ou sarrabico!
ResponderEliminarHá boas obras-tias, mas cá por mim prefiro sempre obras-primas, que mal por mal, não enganam ninguém!
Festinhas no cachaço, para ti e para a jóve!
Bom, se considerarmos a esposa como sendo a "obra-sogra", vai depender da que cada um tiver. Algumas serão uma autêntica obra de Santa Engrácia (as chatas que nunca mais acabam), outras serão um bico d'obra do caraças.
ResponderEliminarObra tia, não sei bem mas é capaz de ser uma construção situada na zona Estoril/Cascais.
Vou ter que ser eu a defender a obra-sogra?
ResponderEliminarA minha só tem um defeito, não é uma diabba, é uma anjja-sogra!
Isso, agora morde-te de inveja. (e, aproveita para dares umas dentadinhas nas pulgas)
beijos d'enxofre
Isso deve ser uma obra-entiada...
ResponderEliminarbom a foto é uma verdadeira obra canina! mas que mistério estará por detrás de tal obra, será que está lá uma cadelita oculta disfarçada de cão? será a ultima ceia do Cão (antes de aparecerem os donos) ou estar-se-á a celebrar o casamento do Cão e da Maria Cadela?
ResponderEliminarAgora quanto à pergunta que fizeste, eu acho que uma obra-tia depende da tia, até pode ser bem melhor que a prima, é preciso ver... no que diz respeito á obra sogra podes ter a certeza que tás feito, dê por onde der, tás feito! custa-te caro e não usufruies nada! só chatices...se ao menos a pudesses pendurar na parede, mas é que nem para isso dá...
pois...eu até gostava de dizer...mas não não posso mesmo...hehe
ResponderEliminarsogra...é sogra mesmo!!!
Beijinho e boa semana
depois quem se passou fui eu !
ResponderEliminarloooool
olha que levas com a obra-gato !
passas a frita da tola :-)
Com esta poseste-me pensar... e eu a pensar que este blog era obra-canina.
ResponderEliminarNão esquecer que a obra-tia pode ser uma obra da sogra, como obra-prima é obra da tia, qual delas a melhor não sei mas eu prefiro a obra-prima.
Caro amigo Rafeiro Perfumado, vermelhusco, tens uns presentinhos para levantar no meu blog.
Boa semana.
ok. kero k venhas no meu blog e deixes um comentario decente :) sem esquinas sem nada dessas cenas :) será k és capaz? :(
ResponderEliminartô triste
:(
obra-prima :) porque toda gente tem primos com que se da bem e são sempre girinhos e tal...
ResponderEliminarbelo quadro... ou ganhas o sublime ceu canino com esta obra de arte ou es banido de la na certa :)
obra-tia, conheço muito bem!
ResponderEliminare dizem que não é má de todo!
olá srº rafeirito!
ResponderEliminarEsta foi dificil!!!
Obra prima por definição: é uma obra perfeita, a melhor do autor...
e que imortaliza o autor.
Obra tia-sem definição:será o rascunho, os ensaios da obra prima...e que se oferece a algum amigo.
Obra sogra, sem definição:obra feita em ausência de lucidez, e em grande stress, e que se arrumam a um canto, á espera que venha um raio e as parta...
Foi o que de menos mau me ocorreu ehehehehe
Hoje estou bem disposta...
Beijocas gordas!
Até breve
Responder a isso é obra...
ResponderEliminarGosto de linguas da sogra e gosto da minha Tia Maria que faz umas tartes de limão que são uma delicia.
Odeio quando o meu rafeiro resolve obrar no tapete da sala grrrr
Também gosto da obra-rafeiro perfumado, posso linkar??? hein???
Mais uma lambeta hehe
LOLOLOL, esse cérebro cheiroso lembra-se de cada coisa!!!
ResponderEliminarSe quisermos ser sérios, prima virá, acho, de primus, ou primeiro...portanto, seria a obra-primeira! Mais uma má tradução ou adaptação!! Tipo aquela da "Virgem" Maria.
Se quisermos avacalhar, já nãp precisas de mim, fizeste o serviço sozinho LOLOL! No meu caso, não me queixo, as minhas obra-sogrinhas são uma maravilha, que em casa de sogra esta nora é mais filha que os filhos, hehehehe! No caso de obras-tias, também não me queixo, se bem que devido à proximidade das idades, hajam trecos e choques de gaiatas.
Obras-sobrinhas, tenho duas! Um diabbo de treze anos, a quem já podiam explicar para que serve o desodorizante, e uma que está a chegar aos dois anos e me trata por tinana!! hehehe!
Quanto à presente obra-canina, acho que te granjeou lugar VIP no inferno canino...aquela rafeira parece a Julieta do D'Artacão!!!
Lá está depende da sogra hihihi
ResponderEliminarNão estou por dentro desses assuntos, a minha área é mais as obras-avós :)
ResponderEliminarBem, eu digo:
ResponderEliminarUma obra-tia deve ser proveninete de Cascais das tias pelintras!!!!
Uma obra-sogra deve ser qq coisa de mto feio.
Assim sendo a obra prima é a que é menos má. LOL :):):)
bjs
"Anónima"
Obras sogras e obras tias deve haver praí aos montes! Obras primas imensas, também...a diferença?! Se calhar as primas não são primas, afinal!
ResponderEliminarRealmente as primas são especiais, é a obra da prima e a prima da vera!!
ResponderEliminarO tipo de arte que está associada a uma obra-tia é o "corte e costura" (mais conhecido como falar da vida dos outros) e a arte de uma obra-sogra é meter se na vida dos filhos e companhia!!
bjs
julie
eu acho que é mais obracanina... ;)
ResponderEliminarLOL
ResponderEliminarEstá boa!
mas, desta vez, acho que o meu último post te bate! ;)
Diz-me lá rafeiro, ficaste tanto tempo à espera porque estavas com desejos que aparecesse uma tia monumental pintada na tela.....:-)
ResponderEliminarNops?...então esperavas a Lassie?
Oi! Já à muito tempo k não passava por cá... Excesso de trabalho, sabes como é... Ou não!
ResponderEliminarQuanto à obra-prima: já dizia a minha avó, quanto mais prima mais se lhe arrima! Por isso marcha!Q
Quanto à obra-tia: depende da tia, há aquelas fixolas e as secolas!
Quanto à obra-sogra: podes ficar com ela e fazer dela um poste de rua!
O namorado da filha chamam-me sogrinha e dança comigo, despenteia-me e enche-me de beijos, assim, obra sogra é bonita, os jovens é que não sabem engraçar com as sogras...e tu gostas da tua' ehhh, mas gosto mais do original dos apóstolos, esses caninos a arremedar, mas que rapaz inventado tu és...
ResponderEliminarBeijinhos a ti e obrigada mas na fiques preocupado, eu passo por tudo e ainda me rio...sou a mais forte da casa, tudo limpa lagrimas e eu rio-me, pudera...
estamos numa de rapidinhas filosoficas :) dá que pensar sim senhor :p
ResponderEliminarContinuas a surpreender-me,tal como nos pediu o senhor de vestes brancas há uns anitos atrás...
ResponderEliminarMiauuuuuuuuuuuu
Crestfallen, não posso dizer se concordo contigo, pá, a minha sogra às vezes anda por aqui,…
ResponderEliminarMary, onde é que está o sacrilégio? Não me digas que também achaste que dois dos cãopóstolos estão em poses menos dignas…
Bruno, essa designação não me tinha ocorrido. Obrigado. Acho eu…
Teresa, não acredito, isso era o mesmo que tapar o buraco orçamental com um cêntimo ou secar o atlântico com uma esponja! Beijo!
Medusasss, pelo que tenho escrito por aqui (e especialmente pelo que ainda aí vem), o céu já é uma miragem há muito tempo! ;)
ResponderEliminarFG, e também usas uma capa e collants justinhos? ;)
Hydrargirum, tive uma quê?!? Não te metas com palavras que me obriguem a ir ao dicionário, pá! Quanto à tua explicação, acho que ninguém vai arranjar melhor! Abraço com todos os requisitos legais!
Gata, fala por ti, as minhas tias, tadinhas, bom, talvez tenham tido a sua época. Vou-me arrepender de ter escrito isto…
Cati, tou contigo, mãe há só uma, pelo menos até à ciência genética avançar mais um bocadinho! Beijoca!
ResponderEliminarArcanjo, monumento? Bem, há por aí uns mamarrachos que são chamados de monumentos…
Carla Granja, tu convocas-me, depois não te queixes… Beijoca sincera para ti, ó tia perfumada!
Teté, nem sempre é assim, chamam obra-prima à Mona Lisa, e eu acho-o um quadro banal… Beijoca para ti!
Zé do Beco, aliar a obra-sogra à obra de santa engrácia era caso para cometer uma obra-sumiço! Abraço!
ResponderEliminarDiabba, a minha é um encanto, mais do que aquilo que eu mereço. E garanto não ter nada apontado a nenhuma parte anatómica enquanto escrevo isto. Pronto, terminei, tira lá daqui a tesoura…
Boop, ou uma obra-primo direito em 4º grau…
Eu Mesma!, há quem tenha vontade disso, de a pendurar na parede, preferencialmente só a cabeça, qual troféu de caça. Não é o meu caso, eu optaria pelo empalhamento completo, ao estilo de bengaleiro!
KA, está atrás de ti, não é? Pisca os olhos, para disfarçar! Beijinho!
ResponderEliminarTavguinu, se calhar eras o único a ter direito, não? Se bem que a obra exibida no teu blog mete esta a um canto!
Dragão Azul, de vez em quando há uns bitaites da família, e não esquecer que a criação do blog foi ideia da sobrinha! Abraço e obrigado pelo Natal antecipado!
Carla Granja, claro que sou capaz, mas peço-te que nunca me leves demasiado a sério, porque aqui, neste meio, não o consigo ser facilmente. Beijo.
Mik@, obra-prima, não confundas o género! Quanto à opção, já a fiz há muito tempo, até ando a fazer stock de protector total e tudo!
ResponderEliminarInês, e falas com conhecimento de causa? Tens o telefone?
MJF, totalmente de acordo, no entanto, no caso das sogras, é sabido que elas são o local mais seguro para se estar numa trovoada, parece que não há raio que as parta! Beijocas!
Olá!!, agora que sei o que é uma lambeta, claro que podes linkar, tratarei de retribuir a honra. Beijoca.
Vanadis, se depender dos blogs, o meu lugar no inferno já se perde de vista, e os diabinhos que me tratarão da saúde passam o tempo a afiar as forquilhas e a decorarem letras do André Sardão para me cantarem em coro!
ResponderEliminarHands of Time, isso levava-nos para terreno armadilhado, nem pensar! ;)
Skynet, e essas obras, representam o quê, Sr. Especialista?
Anónima, então se juntarmos uma obratia e uma obra-sogra, temos a Lili Caneças! Beijoca!
Paula Raposo, ou pelo menos são primas num grau muito afastado!
ResponderEliminarJulie, minha cara amiga, a prima da vera começa a ser das coisas mais raras que há, começo mesmo a pensar se não passa de um mito! Beijos!
Psique, e se tu o dizes, quem sou eu para o contradizer? ;)
GK, dou a mão à palmatória, ganhas mas com uma larga margem! ;)
Arcanjo, confesso que foi isso, a ideia de aparecer a Lassie com uma coleira sensual, toda de cabedal, fez-me aguentar a espera :D
ResponderEliminarSimplesmente Eu, um poste de rua, para que todos os canitos passassem e se aliviassem?!? Brilhante ideia!
Laura, só não fico mais preocupado porque te vou conhecendo um pouco, e sei bem a força da natureza que reside nessa alma. Uma beijoca, e tudo irá correr bem!
Marisa, filosóficas porém não platónicas, estas são reais ;)
Gata Verde, e por que raio é que o farmacêutico é para aqui chamado? É dele que estás a falar, certo?
A vantagem de chegar atrasada é que já foi tudo dito e eu limito-me a ahahahahahahahahah Está soberba! Fantástica! ehehehehh
ResponderEliminarPois ... que dizer? Eu cá prefiro mesmo a "obra-prima" as outras já estão esqueléticas eheheh
ResponderEliminarHummm não sei, nem quero saber! "Obra-sobrinha" está muito bem eheheheh
ResponderEliminarNão se arranja uma "obra-afilhada"??? hummm dava-me jeito um padrinho rico! Madrinha já tenho :b)
ResponderEliminarTá uma obra à maneira, mas para ser mesmo, mesmo mesmo "prima" os tons da toalha têm de condizer com o rabo dos convivas eheheheh
ResponderEliminarAh! e tens de ensinar maneiras à "Tia Lili" que ali destoa, despenteada earmada em parva a estragar a "obra" ahahah
Responder a isso é um bico de obra.
ResponderEliminarLá estás tu outra vez! Que rafeiro mais reflexivo que tu és! Em vez de pensar se os ossos caem com a chuva ou se nascem nas árvores, trincas nas palavras!! Mas vou te dizer a tua obra sobrinha está realmente o máximo!! Onde farejas estas figuras tão engraçadas? Está bem não digas, o segredo é a alma...é melhor nem dizer esta frase senão tu pegas nela e arranjas tema para o próx. poste! Boa semana para ti rafeirito cheiroso, bj.
ResponderEliminarobra-tia e obra-sogra devem ser tão más que nem chegam a ser consideradas obras, mas porra... e uma obra-madrasta, o que será?!?
ResponderEliminarBem esgalhada esta!!1
ResponderEliminarihihih
beijo
Rafeiroooo, tu não te subestimes, cachorrão!!
ResponderEliminarCunhada!!
É bom de farejar. Sempre que se entra aqui no canil há uma marca especial, tipo griffe que é mais finesse, em forma de patita. Apesar de não ser a pata perfeita, enfim, o diabo do dedo indicador tinha de ser torto, a verdade é que temos assim o cunho deste blog....a pata!
Concluindo, a ser alguma obra, este blog é uma obra-cunhada com direitos de autor e tudo....
Quanto à obra sacra que é apresentada, só te digo:seu heregeee!!! Há coisas que não se fazem à mesa....no mínimo sobre a mesa, carago!
Bjs rafeirosos
HM
Bom... para esta pergunta não sei bem a resposta...
ResponderEliminarSe calhar obra-tia e obra-sogra são aquelas que ninguém gosta muito de ter por perto... sei lá...
Excelente está a foto!!!
:)
ResponderEliminaroya lá, jágora q designação dás ás minhas??
besuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua
Tu e as tuas pertinentes questões !!!!!!
ResponderEliminarainda gostava de conhecer a tua fonte de inspiração
LOL
Ganda convívio! Ganda festança, hen? Quem foi o fotógrafo? E o estilista? Tu és decerto o mestre de cerimónias Hummmm e ficaram todos bem no retrato ... é sem dúvida uma excelente "obra canina" eheheheh
ResponderEliminarObra-tia? Obra-tia, Pode ser a Tia Lili numa posição um pouco indiscreta, quanto à sogra, juro que nunca me passou tal coisa pela ideia nem em sonhos…
ResponderEliminarUm abraço
Fantástico! Faz lembrar aquele quadro que aparece no vídeo do Snoop Dog dos cães a jogar cartas.
ResponderEliminarRauf rauf...
Muito bem! Já vi muitos humanos ter pior estilo ahahah
ResponderEliminarGanda ideia!
Muito bem! Já vi muitos humanos ter pior estilo ahahah
ResponderEliminarGanda ideia!
Não sei mas deve ter levado muita cão de obra...
ResponderEliminarFestas
LOOOOOL! Acho que o Inferno já tem lugares marcados para muitos de nós, LOLOLOL! Mas como eu não acredito no Inferno...tásse beeeem!!!....
ResponderEliminar(o problema é se ele acredita em mim, mas prontos...)
Leio cooisas neste blog que nao lembram ao diabo!! lol
ResponderEliminarOlá Rafeiro,
ResponderEliminaruma coisa te garanto obra-sogra é dose... não é para qualquer um, não digo que é de gritos, mas que dá cá umas dores de cabeça dá...
Quanto à obra-tia e à obra-sobrinha, para mim são obras valiosas e bonitas... que nos aqueçem a alma e para quem somos muito especiais.
Mas se virmos bem as coisas existem muitos tipos de obras: as obras-marido, as obras-pai, as obras-mãe, as obras-irmã e depois as mais chatas, as obras-chefe, as obras-colegas e muitas outras que não vale a pena enumerar...
Não comento mais!!! Isto é mas é armadilha para me meter num 69!!! UPS!!!!!
ResponderEliminarNão devia ser a melhor obra-mãe? lol
ResponderEliminarEstá aqui uma verdadeira obra canina.
ResponderEliminarahahahah.
parece que já está encontrado o substituto de Leonardo da Vinci. ...( rsrsrsrs).
Beijito
obra sogra será daquelas que ninguem quer mas são obrigados a levar com elas, e vê-se cada obra dessas por aí...
ResponderEliminarconcordo e reforço
isso é uma obra canina mesmo, estava a casota cheia, tiveram direito a pedigree??
Imagem digna de estar na associação dos amigos dos animais
ResponderEliminarSaudações amigas
LOOOOOL... eu fico estupefacta com as coisas que tu te lembras!!!
ResponderEliminarbjs
És cão! Sem dúvida. E se eu fosse tua tia acredita que te arrependias!
ResponderEliminarBom, aparte o sacrilégio, devo dizer-te que a obra-sogra dizem que fica para toda a vida, como as obras-cunhado/a e as obras-genro/a. Quanto às obras-tia, eu que só tenho uma, devo dizer que até gosto dela, nunca fala de menos nem nunca fala demais... nem é como a minha obra-empregada que entra em casa a suspirar e deixa-me com os nervos em franja...mas isso, não sei se terás nesse teu mundo canino.E acho que já me estou a esticar...(devo ter visto isto em algum lugar...)
ResponderEliminarBeijo
Então Rafeiro?!!
ResponderEliminarpassei pra te deixar um grande abraço mágico...
Claro que vai, mas o que me rala é a possibilidade de terem de fazer um desvio ehhhmas quero lá saber se o implante ficar na testa ou no rabiosque, ainda nem falei nissp ao doutor, mas...quero é ouvir e depois sim será viver em pleno.
ResponderEliminarNão te preocupes mesmo porque eu fico bem e se for operada os médicos fazem tudo certinho...
O médico ficou foi admirado de ter ido sozinha daqui a Coimbra a conduzir...e também sozinha ouvir a sentença ehhhhhhh...
beijinho a ti.
Muito bom! Quanto as cinco rapidinhas, as classifiquei, em ordem crescente, como sendo minis: obra-mãe; obra-avó; obra-sobrinha; obra-cunhada; e obra-prima-em-segundo-grau.
ResponderEliminarAbraços, e tenha a melhor das semanas!
Obra-sobrinha?
ResponderEliminarO que é que eu fiz? :O
Beijos*
Quando vi a foto pensei que ias perguntar onde estavas... para ver se alguem te reconhecia...lol
ResponderEliminarQuanto ao tipo de arte, devo confessar que não percebo nada de arte... mas gostei deste "quadro" e era capaz de o comprar para colocar na casota do meu cão...
Ora..a obra -prima tem a designação de prima precisamente porque as primas são fantásticas..ainda para mais as primas de determinados rafeiros que para ai andam!!eheh..
ResponderEliminarEste blog é uma autentica obra mãe :)))
ResponderEliminarFiquei enternecida com a obra :)
ResponderEliminarBjs
não faço a minima ideia mas acho que a obra-vizinha devia ser mais que magistral (dependendo da vizinha)
ResponderEliminarAH!AH!AH!
ResponderEliminarProvavelmente a arte mais rasca...
ResponderEliminarTambem concordo com a solucçaõ pr si proposta, mas logo eles arrajavam maneira de se proteger
ResponderEliminarSaudações amigas
Estou fechada para obras! Sejam elas de que tipo forem
ResponderEliminarÉ uma boa pergunta agora que esta ceia é obra, lá isso é!
ResponderEliminarÉs dos meus mais queridos companheiros neste espaço da blogosfera e, por isso, quero comemorar o dia de hoje contigo, de uma forma especial.
ResponderEliminarHoje é o dia do "Olá". O dia em que internacionalmente se comemora o world hello day, num grito universal de unidade em prol da paz e da justiça. Quando te digo olá eu quero dizer tudo. Mesmo tudo. Mas sobretudo quero caminhar contigo em busca de pessoas que queiram caminhar.
Olá!
No teu contador de visitas consegues identificar alguma do Vaticano? Olha que ainda és excomungado...
ResponderEliminarPascoalita, mas assim também nunca comes os snacks e os sumos! ;)
ResponderEliminarMexicano Portuga, olha que também há com cada prima mais anafada…
Miss Esfinge, dizes isso porque ainda não viste a reacção da minha sobrinha!
Cusquinha Endiabrada, para que queres tu um padrinho rico? Já não és feliz assim? Olha que o dinheiro só acarreta chatices!
Betynha, mas como raio conseguiste tu ver o rabo aos convivas?!?
ResponderEliminarInútil, então é melhor meteres as mãos à obra…
Girafa cor de rosa, mas que os ossos caem com a chuva e nascem das árvores já eu sei, isto é que quase me perturba o sono! E não há segredo nenhum, ou faço pesquisa no google, ou recebo de malta porreira ou no gettyimages.com! Beijocas!
Sofia, isso já seria coisa para meter bruxas e maçãs e anões!
E seu eu fosse puta, tu lias? Esgalhada?!? Ok, vou manter-me caladinho… beijoca!
ResponderEliminarHM, ainda um dia hei-de ir ver o que significa realmente “herege”. É que se for aquilo que eu penso, devo ser dos mais santinhos que por aí anda! Beijos, gaija!
Carracinha Linda, nem eu sei a resposta, mas se alguém me iluminar o suficiente, não me esquecerei de ti!
Sandra, as tuas talvez não possam ter a palavra “obra”… Beijos de longe!
Rascunhos, não queiras conhecer, às vezes é um pivete que não se aguenta!
ResponderEliminarAdrianna, desconheço, só sei que não me reconheço naquele quadro, porque se fosse um jantar em que eu estivesse, certamente haveriam manteigas e azeitonas a voar pelo ar! Beijoca!
8 Mañana Yo, acho que todas as posições que a Lili possa assumir são indiscretas, tal o ruído que os ossos já devem fazer! Abraço!
Estrellinha, só que aqui não havia cartas para todos, e um deles aposto que seria batoteiro, a adivinhar a mão que os outros tinham! Beijo!
Euzinha, vou tomar isso como um quase elogio! ;)
ResponderEliminarRita, sim, aposto que o pintor trabalhou que nem um cão. Beijo!
Vanadis, garanto que se eu for primeiro, te arranjo um lugar, de preferência mais quente que o meu, claro!
O Segredo da Lua, ficamos desde logo a saber que o diabo não é um rafeiro!
Sonhadora, não vou poder concordar (piscadela) contigo, uma vez que (outra piscadela) à muita gente da tua lista que vem aqui (piscadela piscadela)…
ResponderEliminarVanadis, não olhes para mim, eu quando os comentários se aproximam desse número fico muito quietinho!
Andreia do Flautim, queres ter problemas na família, é? E o resto do pessoal?
Ternura, nem por isso, porque acho que neste quadro não há nenhum cão a segurar uma faca! Beijito!
AMSilva, acho que foi tudo corrido a pão e vinho… Abraço!
ResponderEliminarC Valente, ou mesmo cá em casa, se eu tivesse menos gosto! Abraço!
Kalua, não fiques, isto é fruto duma mente doentia… Beijos!
Gata, se tu fosses minha tia, de certeza que eu não diria isto e seria um sobrinho para lá de fofinho!
Paula, a menina nunca se estica, ainda mais estando a comentar simples desvarios duma mente perturbada. Beijo!
ResponderEliminarMundo Mágico, quase não te reconhecia, pá. Estás mais gordinho, pelos vistos a vida tem-te mantido ocupado! Grande abraço!
Laura, no rabiosque não me parece boa ideia, já viste se aquilo depois ampliava o barulho dos gases? Até em Lisboa se ouvia e comentava-se logo “olha, a Laura voltou a dar um!”. Beijo!
Oliver Pickwick, então tens de cá voltar, porque ainda faltam mais 4 rapidinhas para serem classificadas. Abraço!
Diana, minha cara sobrinha, tu és a responsável por esta cena toda, para o bem e para o mal! Beijoca!
ResponderEliminarDaniella, ainda vias o teu cão a começar a benzer-se sempre que entrasse na casota! Beijo!
Ana Maggie, claro que para toda a regra à uma excepção ursosa…
Cláudia, o tanas, que a minha mãe nem cá vem nem nada! E o meu pai também não tem vindo, porque o desnaturado do filho nunca mais lhe conserta a ligação da Net!
Som do Silêncio, tu és uma ternura, tudo te parece bonito. Olha que há um cão ou outro que nem estão lá muito bem pintados! Beijos!
ResponderEliminarVício, nitidamente não conheces a vaca da minha, ou melhor, a vaca que é a minha… Abraço, gaijo!
São, estás a rir do quê?!? Não me digas que tenho a braguilha aberta outra vez?!?
Pacanherros, provavelmente, apenas? És um optimista…
C Valente, não fossem eles da raça que são… Abraço!
ResponderEliminarPatrícia Pêra, olha que se não fizeres obras ainda acabas oferecida numa escola qualquer, nos dentes de um ranhoso!
Silêncio Culpado, e eu lá seria capaz de fazer más perguntas? ;) E um grande “OLÁ” para ti…
Schlumpy, por acaso ainda não tenho esse, mas como os maiores pecadores são de lá…
Olá! Eu vinha numa missão qq, mas depois de olhar uns instantes para esta "obra sobrinha" fiquei encandeado com tal maravilha que me deu uma branca ...
ResponderEliminarNão sei, será que a ideia era servir de festança? xiiçççaaaa!!! fogeeeeee
Ah! Lembrei-me. Vinha avisar de que a cusquinha endiabrada, aquela gaiata que costuma passar por aqui de vez em qdo corre o risco de ser raptada num certo Blog que dá pelo nome de SILÊNCIO CULPADO. Se achas que podes fazer alguma coisa para impedir ...
ResponderEliminarÉ que quanto mais prima, mais se lhe arrima! Já a sogra...:)
ResponderEliminarA tia e a sogra não sei...
ResponderEliminarMas olha que a obra-primo afastado...ou a obra-padrinho...podem muito bem ser "um bico-d'obra"!
Bjs
obra-tia: macilenta, bafienta, chatarrona, por oposição à tia-que é obra: boazona, fixolas, brincalhona.
ResponderEliminarQuanto à sogra, a minha experiência de vida não me deixou bons recuerdos. Será obra furada, poeirenta, bolorenta e de má qualidade. Se bem que haja verdadeiras obras de arte que sabiamente conseguem articular discursos e conversas interessantes sem magoar, right?
Óh valha-nos!!!
ResponderEliminarEntão não vês que é uma obra-canina!!!
eheheh
Está demais!!!
Adorei:P
E já agora tens que ir conhecer o Flash(inho)
Vais adorar ele:P
Adoptei-o este fds, pois a Estrelinha ja está comigo há um anito e agora nasceram os sobrinhos:)))
Um grande rauuuuuuuuuuf para ti
(*)
Galito, não percebi nada! Fui eu armado até aos dentes ao blog do Silêncio Culpado e não vi nada!
ResponderEliminarMarta, e que raio é "arrimar"?!?
Dark Morgana, bico e sogra não são duas palavras que se queiram nem juntas nem aproximadas! ;)
Cris, eu não me posso queixar, felizmente, mas pelos vistos tive foi sorte! Beijo!
Um Momento, já vi, estás a ficar com uma família fantástica, mas cuidado com o portátil! Um grande RAUF para ti!
È que "tia" e "sogra" nao são as PRIMEIRAS!!
ResponderEliminar:):)
Elisheba, e as primas são? Elas são um mero produto dos tios e tias! ;)
ResponderEliminarMuito bem apanhada esta ceia!
ResponderEliminarVieira Calado, consegues ver qual é o Cãojudas? Abraço!
ResponderEliminarJá todos escreveram portanto só me resta concordar:
ResponderEliminarobra sogra é aquela que ninguém quer e a obra tia cai sempre no esquecimento excepto se tiver boas cookies :)
Lopesca, cookies daquelas que servem para ver por onde andamos na net?
ResponderEliminar