Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

E o computador é que é estúpido?


Quem é verdadeiramente estúpido, a máquina, o utilizador ou o programador?

Este texto, tão lindo que dá vontade de chorar, pode ser encontrado no livro
Rafeiro Perfumado - Are you ladraiting to me?!?

239 comentários:

1 – 200 de 239   Mais recente›   Mais recente»
LopesCa disse...

Heheh primeira Heheheh

Eu ADORO pc´s

Andreia disse...

eu gosto de pc's, mas sou bastante básica... não sou grande craque com eles, quando ele decidir encravar, eu chamo-te... lol

os estalos no monitor é parvo, pk não pontapés na torre??

beijoca

mjf disse...

Olá! Eu com os computadores, sou como com os carros...Desde que funcione...o resto deixo para quem é entendido e ...gosta da matéria.

Beijos

Teté disse...

Começando pelo fim, acho que és muito complacente: programador de 5ª, assim a dar para o totó...

Malas? Mamocas no teclado, sem perceberem porque é que inscrevia uma série de letras a mais!!!

Muito bem ensinada (depois de chatear 10 mil pessoas para me resolverem problemas que não entendia), aceito que o computador tem sempre razão.

Mas agora falham as redes, estão em manutenção, etc. Já aqui há uns tempos, num comentário para uma bloguista da sapo aparecia uma mensagem do género: "Estamos em manutenção. Já é tarde, vá descansar!" Oh pá, que queridos, tão preocupadinhos com o meu descanso... Ainda fiquei à espera que viessem pôr-me uma botija de água quente na cama. Mas não, era só um "útil" conselho para a minha saúde!!!

Quanto à ruivaça, pois, se calhar alguém por aí também vai tratar da tua!!!

RAUFs e MIAUs... Ui!

expressodalinha disse...

As ruivaças são sempre desajeitadas. E nós estamos aqui para ajudar!

Rp disse...

"Keyboard not found. Press F1 to continue”. Essa de facto nunca tinha visto. Espectacular!
Quando o meu "bicho" encrava tendo a chamá-lo à razão: "pst.. Óh pczinho querido... acelera lá isso que o papá tem um encontro com uma ruiva escaldante mas tem de acabar esse trabalho primeiro. Se te portares bem deixo-te o DVD da floribela a correr enquanto estou fora"!!
Festinhas Sr. Rafeiro

Rp disse...

Outro comentário adicional... Reparei que os teus leitores tendem a exibir com alegria que são os primeiros a ler, gostaria de me adaptar ok?
Sou o 6º!! Ou 7º!! Yuppi!!

Nefertiti disse...

Caro Rafeiro,

Quanto às máquinas que controlam as nossas vidas creio em justiça Divina... «Cada um tem o que merece», mesmo que ache que merece outra... :-)

PS: gosto muito do novo visual, tenho é reparado que cada vez preciso de mais graduação para ler o que escreves... Será que o problema é meu?

Saudações

Diabba disse...

Não sei, mas dp de ler um desejo teu acerca das ruivas, recomendo-te o uso de armadura nos próximos dias...

beijo d'enxofre

Atlantys disse...

Essa do "keyboard not found press F1 to continue" é um clássico =D
Mas confesso que ainda sou grande adepta da "pancadinha carinhosa", ok às vezes não é tão carinhosa assim muahahahaha
Beijokas Rafeirito ;-)***

eu mesma! disse...

se carregar no "enter" e depois no "esc" não solucionar, experimente desligar o bicho e voltar a ligar, fica arranjado numa data de casos e quando não ficar...chame o rafeiro perfumado!

rouxinol de Bernardim disse...

«Bater» é já um vício lusitano!!!

Já ouviu falar em «não batas mais no ceguinho?»

agora até nos computadores,,, coitados...

Cláudia disse...

Eu uma vez chamei o informatico porque o ecran tava negro....
Entrei em panico, pensei que tivesse dado cabo do pc...mas afinal era a ficha do ecran q estava desligada!

carvoeirita disse...

eu devo admitir que sou uma dependente do computador..quase todo o meu trabalho é feito em computador..ando sempre a fazer backups como se a minha vida dependesse disso...um stress.
Aqui no trabalho também me andam sempre a chamar, ou porque está lento, ou porque não liga (quase sempre gaijos que nem se lembram que a senhora da limpeza ao aspirar ás vezes toca nas fichas..tansos)...
e faço isso a borla..tens razão vou começar a cobrar, tanto mais que não há cá nenhum ruivo bonzão...
mas tens que admitir, chegar ao trabalho e o computador não liga, ou não arranca, ou fica a ampulheta as voltas horas sem fim é deseperante..mesmo!!!
beijinhos

carvoeirita disse...

deixa o teu RAUF que eu vou ser meiguinho..pois...pois..o que tu queres sei eu!

cosmic girl disse...

eu vivo dependente dessas máquinas e às vezes dou por mim não só a bater-lhes como a falar com elas... é mau, muito mau. mas prefiro aos tempos em que se desenhava num estirador com tinta da china e para apagar usava-se uma lamina, tudo na medida certa senao havia buraco no papel e começava-se tudo do zero.
por isso quando me aparece "FATAL ERROR" no ecrã eu penso em cenas parvas, tipo eu a correr no campo da minha avó, rio muito... e faço RESET
beijocas

Dualidades disse...

"Keyboard not found. Press F1 to continue."

Acredito que tenha sido uma "excepção" mal tratada! O senhor(a) que escreveu isso devia estar a pensar nos casos em que alguém levou o teclado emprestado! :o)

Esses seres estranhos (vulgo computadores) às vezes conseguem ser mesmo f0#|#0$.

Dualidades JP

Andreia do Flautim disse...

LOL, esse do keybord tá boa!

Quando eu estava na universidade também era a técnica de computadores do meu curso. Não é que eu percebesse muito daquilo, mas o pessoal ainda percebia menoa que eu! lol

medusasss disse...

Muito bem, Rafeiro, a ajudar as meninas da empresa! lol
Já mereces o céu com tanta boa acção!
E não há nada como desligar o computador e voltar a ligá-lo pouco depois! Na maior parte das vezes é problem solved!
Enfim, coitadinhas... info-excluídas... o que se há-de fazer?
***

diabo no corpo disse...

eu cá não bato em nada... a não ser que me peçam, claro!

Simplesmente eu... disse...

curti à brava esta nova decoração, já deves ter reparado k não vinha cá há k séculos, mas hoje k vim e qd comecei a ler o post deu-me logo vontade de rir... Parecia k me estava a ver, só faltou falares dos telemóveis em janeiro o meu teve um encontro imediato de 3º grau com uma parede... se tá armado em parvo e não ker funcionar, então não funciona mesmo!!
Abraço

Su disse...

lllooooolll

press F1 llloooolll

Vício disse...

nesse ultimo caso por acaso lembraste-te de meter o teclado frente do monitor para ele o ver?

sobre a relação conflituosa com os PCs é um pouco ao jeito da condução! se reparares, quem refila mais com os outros condutores é quem faz mais borradas na condução por não perceber nada das regras!

Crystal disse...

Bem, a sorte do meu monitor é que está fora do alcance do meu braço esticado...e isto fez-me lembrar que existem coisas piores, por exemplo, as pessoas que têm o hábito de abanar os miolos daqueles que não concordam com os seus ideais, por exemplo...mas isso são outras águas.

Uma vez mais, gostei e voltei a sorrir, especialmente a parte do "tanso..." he he he

Bjinhos

storming disse...

Ora, isto no meu pc é um must!
"Keyboard not found. Press F1 to continue”.
Infelizmente cá por casa não há rafeiros, só uns bichanos que de computadores percebem menos que eu, um stress, não servem para nada-mas são lindos!
Quanto às recorrentes chamadas das colegas...já te passou pela cabeça que se calhar era só uma estratégia?Ah pois é, vocês são uns ingénuos, depois as burras somos nós! ai ai!

Stuckinha disse...

Sim, o simples Esc e o Reset, dão realmente muito jeito. Mas, por acaso, ainda no outro dia fui chamada para ver o que se passava com o PC de um dos nossos clientes, pois por motivo de obras os senhores (neste caso a esposa do sr.) haviam desligado o PC e voltado a ligar. Por telefone foram questionados se haviam ligado todos os cabos correctamente, pergunta à qual nos responderam que pensavam que sim, pois cada vez que carregavam no botão do Power aquilo não dava qualquer sinal. Capufffff, estava completamente morto. Realmente quando lá cheguei pude observar que os cabos de ligação ao dito PC estavam surpreendentemente ligados, mas a extenção sextupla ao qual o aparelho estava ligado estava desligada da corrente. OK, fiquei em comentários para expressar o meu contentamento por me ter ausentado do escritório, para ir dar uma voltinha pela cidade e constatar que um aparelho eléctrico não funciona quando não está liogado à corrente. Será que os informáticos não se lembraram desta (sempre poderiam ter inventado a coisa com um sistema de pilhas e quando as mesmas estivessem a ser utilizadas apareceria uma mensagem no ecrã a dizer - MODO PILHAS, POR FAVOR VERIFICAR SE O APARELHO ESTÁ DEVIDAMENTE LIGADO Á CORRENTE)

Nuno disse...

olá! Eu não percebo nada de computadores. Só sei ligar a internet, fazer pesquisas e pouco mais. O meu caso deve-se ao facto de ter comprado o primeiro computador aos 17 ou 18 anos. Uma criança que começe por ter uma play-satation aos 5 anos, aos 11 anos já sabe mexer num computador como ninguém! um abraço

Rita disse...

Como te compreendo, eu sou o 112 informático aqui do meu departamento. Apesar da empresa ter um departamento informático antes de recorrerem ao mesmo recorrem a mim, digamos que eu faço a triagem, se conseguir resolver tudo bem senão chama-se mesmo um informático na verdadeira acessão da palavra. Até porque eu de informática percebo o normal e o que aprendi às minhas custas. Mas também já me aconteceu de tudo, até um colega (HOMEM) que me chama desesperado porque a impressora não funciona e o problema afinal era que simplesmente não estava ligada à corrente. A minha mensagem favorita é "your computer has performed an illegal operation" (OK, chamem já a PJ) e essa de dar murros no monitor é típica, a maioria das pessoas não sabe a diferença entre computador propriamente dito e o monitor, às vezes até se esquecem que o coitadinho está ali, debaixo da mesa, só e abandonado...

parvinha disse...

Rafeirinho apesar de não ser craque com as máquinas, nunca iria dar um murro no pc, nem istalar a mala(risos)

Preocupa-me sim, a dependência das pessoas, tenho lido alguns artigos e constato também em algumas pessoas que conheço e a malta queixa-se que já não pinta, que já não lê, é complicado!

Fiz um post sobre o mundo virtual, mas tento usar o bom-senso e o equilíbrio!

Já deixei o meu RAUF,
beijokas

Som do Silêncio disse...

Tu de facto és único...Rafeirito!

Beijo terno e festinha no lombo :)

Hands of Time disse...

hihi bem me apetece destrui-lo às vezes lololololol

Piggy disse...

Já eu bater não bato... mas se o meu se revoltasse cada vez k o insulto.... tadinha de mim...

Klatuu o embuçado disse...

Só falta acrescentar uma linguinha hábil ao teclado para que toda a gente seja feliz!
Já reparaste que os ratos têm formas cada vez mais user friendly? :)

disse...

programador de segunda? eu acho mais programador de sexta ou setima. é quase como aquela história de nao conseguir escrever por exemplo carro no pc. e poruquê? Porque o teclado so tem um R. xD

Sara disse...

Eu tenho um ecrã dos espalmadinhos. Se lhe dou uma palmada cai-me estatelado na secretária. Mas a CPU tá no chão, mesmo ao lado dos meus pés, se é que me faço entender... ;)

Dual disse...

Parece-me um caso de acumulação de funções: um programador de segunda que sem dar por ela se tornou um brincalhão de primeira...

Em relação ao "tratamento de choque" que é normal dar às máquinas penso ser um instinto primário do ser humano. Quem nunca deu um murro na TV, no PC ou mesmo um encontrão numa máquina de venda automática que atire a primeira pedra.

Noivo disse...

relações complicadas:)

aorta disse...

Há gente que ainda não sabe que o material tem sempre razão. O meu quando está lento, vou dar um passeio e volto mais tarde. Se bloqueia, ctrl+alt+del nele duas vezes e mais nada. Era só o que me faltava, bater no desgraçado. Minha rica mão!

Sofia disse...

Ok... hoje a piada é sobre mim. Vou andando, rosnando ofendida. Volto quando o vento mudar!

Teresa disse...

Também nunca me passou pela cabeça a técnica da murraça. Mas lá que falo com o monitor quando a coisa fica muito lenta... ah, se falo! "Anda lá, minha lesma!", é a mais usada.

A coisa mais estúpida que fez foi chamar o técnico porque a impressora não funcionava desde que eu lhe tinha mudado os tinteiros. Ele veio de urgência... apenas para constatar que eu não tinha tirado aquelas tirinhas adesivas... Fiquei de todas as cores!

Beijoca!

GK disse...

Inclino-me mais para a segunda hipótese. LOL

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Oi oi!!!!

Como deves imaginar, sou dessas pessoas que disparata com as máquinas;)

rsrsrsrs

enfim...tecnologias:D

beijos...

PsYcHo_MiNd disse...

To continue press any key!
Where is any key ?!

Também já tive que ajudar de vez em quando algum pessoal enrascado, mas desde que me perguntaram se o facto do monitor ter ficado preto seria devido à falta de tinteiros...

Vanadis disse...

Isso quer dizer que da próxima que me apetecer espancar o PC, te posso chamar??? fazes visitas de médico grátis ao domicilio?? yupiiiiiiiii!!!

Pois, há umazinha professorazinha universitariozinha que partilha um gabinetezinho com um colega meu que não só reclama que o computador dele faz muito barulho e a incomoda. Nada de mais, não fosse dar-se o facto concomitante (adoro esta palavra, cooooooncooooomitaaaaaaanteeeeeeee) de o pc dela parecer um tractor com tosse rouca persistente e de a a gaija estar sempre a esmurrar o monitor...POM! CATRAPOM! enfim...

Keyboard not found?? será que estava mesmo ligado ao pêcêzinho??

Tb já aconteceu ter sido mobilizado o cranio informático do sitio para tentar perceber porque é que uma impressora não estava a imprimir os documentos. Ele é instala, desinstala, liga, desliga, procura, re-procura. Eu a tentar dar uma opinião e ela a não ser aceite, por ser leiga e trapalhona. Depois de se ter tentado tudo, lá me deu autorização para falar. Eu só disse: já reparaste que a impressora não está ligada ao Pc?... TOMA!!!!! Inchou todo de vergonha!!! LOOOOL! ;-)

Eu digo isto, mas eu sou uma conhecida esmurra teclados...

Vanadis disse...

Sim, já li. Mas não estou a olhar para esta caixa...mas okay, aqui fica o meu RAUF: RAAAAAAUFFFFFFF!

E agora, favor ser meiguinho.

Não sejas mau pra mim, óóóóó...

cassamia disse...

eu faço parte do naipe de tansas e tansos que apanhaste. sou tão ignorante nestas coisas das novas velhas tecnologias que só me resta uma solução: rir-me de mim mesma e como nisso sou boa, acabo por não ter grandes enxaquecas.. quanto à dependência, aí sim, já me preocupo um nadinha.. a nonsense, uma bloguer da praça fez um filme dedicado a mim por causa disso e fiquei estarrecida a vê-lo pois apesar de perfeitamente tansa e ignorante e de ter um pc mais lento que o mais lento dos caracóis, a verdade é que sou um nadinha viciada nesta coisa :(
enfim, podia-me dar´pós copos né? ahahah

NARNIA disse...

Eu não entendo nada de informática mas jamais daria murros no monitor (tadynho)quando algo nao funciona desligo e volto a ligar,por vezes funciona... quando isso nao acontece tambem peço ajuda rsrsrs

festinhas

Yashmeen disse...

A ideia é ligar um teclado e DEPOIS carregar no F1. É a mesma coisa que dizer "traz para aqui um teclado, ó urso, que com as unhas na mesa não escreves nada".

:)

Abraço canino

Capriccio disse...

Aprendi a lidar com os computadores relativamente a pouco tempo, e até adquiri depois um portatil só para mim, só que entretanto o outro computador cá de casa ficou avariado, mas ninguém mexe no meu computador portatil sem minha licença e tem que ser com muito carinho, não deixo ninguém bater no meu computador, era só o que faltava. Adoro o meu computador, sem ele ficava sem te conheçer, já vistes!!
Um ruaf :)

migvic disse...

Confesso que antigamente, bati em máquinas de flippers, até faziam tilt.

Mas essas mereciam.

Olá!! disse...

Aposto que quando vires isto vais fazer PNF ;)))
PREMIO clica aqui
Lambeta

Divinius disse...

A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)*
Gostei de ler:)
És grande!

Tareca disse...

Eu tenho mmuuiiitttaaasss histórias. Se te contasse todas bloqueava-te a caixa de comentários.
Como eu costumo dizer, em informática, 90% dos problemas estão entre a cadeira e o monitor.
Mas ... dou-te um osso se adivinhares esta: Um certo dia ligou-me uma utilizadora que não conseguia fazer logon e tinha uma mensagem no monitor que era "Logon failed, press enter". Ela foi uma querida e traduziu-me logo a mensagem. Vá lá, ganhas o ossito se adivinhares como é que ela traduziu aquilo.
Bjufas

Schlumpy disse...

Ás vezes chamo filho da puta ao meu PC... não resolve o problema mas dá uma saudável sensação de alívio :)))

Amsilva disse...

é verdade que por vezes entrava em conflito com o meu, mas em vez de o espancar resolvi despedi-lo e contratar o irmão mais recente e moderno, alem de mais poderoso, resolveu 99% dos problemas, mas acrescentou mais 15% do que tinha antes, a média mantêm-se, antes falta de potência, agora incompatibilidade...

mas parece que isso das impressoras não encontradas está de moda, lá em casa, esta mesmo ao lado, e ele insiste em dizer que não a encontra, mesmo quando já está a imprimir ou com algum scanning, será só para me irritar ou é falta de uns murros em cima??
(A pcmcia para ligar á net ficou a trabalhar melhor depois de um teste de resistência á pressão, mas o programa...)

O computador não é estúpido, os gajos que os programam é que não têm as teclas todas...
e os que carregam nas teclas, por vezes não têm os cabos todos ligados...
Por falar nisso, vou só descobrir para que é este cabo aqui...

Pong disse...

Revi-me neste post. De facto faço parte das pessoas que batem no monitor... mas acredito que maioria das pessoas chamam estupidos aos chefes e não ao pc. Isto no trabalho. Em casa batem no monitor pq bater na mulher hoje em dia é crime. Onde é que já se viu? Já não existem lares como antigamente... respeitinho! Quem sofre é a tecnologia.

cris disse...

Ok, eu admito, confesso e exlico...
No princípio dos tempos, quando carregava em teclas e mudavam as páginas sem dar por isso, eu soltava o nortenho que há em mim e o monitor até zunia... depois chama o parceiro e ele fixava ( quer dizer arranjava tudinho). O pior é que depois começava a explicar por que razão aquilo tinha acontecido e eu quase adormecia, ou entrava em estado de cólera porque se me iam varrendo as ideias do que era suposto fazer. Hoje em dia, Rafeiro amigo, eu dou pancadinhas ternurentas no monitor porque descobri que há um anãozito lá dentro que é quem rabisca tudo e de vez em quando se lembra de desviar aquele fiozito lá dentro que me liga o monitor ao PC. E não digas que não é que um dia destes abri isto e lá tive que enfiar o fio no buraquito. como aproveitei para aspirar o coton que havia aqui, acho que dei férias ao anãozito, porque... nunca mais me chateou a molécula.


desculpa o testamento,


boa semana e beijocas larocas

bjecas disse...

As únicas agressões fisicas que faço aqui à máquina são sem querer. É que de vez em quando saltam-me aqui uns morangos da cena e queimam uma teclita ou outra.
Abraço pá.

\m/

Rp disse...

Só para dizer que estava eu muito bem a escrever um novo post e não é que o sacana do meu pc bloqueia? Tentei chama-lo à razão, mas nao deu resultado. Pensei depois em bater no monitor, mas lembrei-me do teu post... e lá tive que fazer um reset! Bahh

Sol disse...

eh, eh, eh, ...

Eu já uso mais a técnica de Ctrl+Alt+Delete.

Beijinho

ines disse...

já ouviste falar no sentimento amor-ódio? e pancadinhasde amor? e as pancadas de Moliére?

um beijo

Mahira disse...

acho que foi depois de ler este artigo que ontem os meus computadores passaram-se todos! lololol o meu portátil deixou de funcionar o teclado e o do escritório resolveu não me deixar entrar bo msn lololololol

Lau disse...

Eu acho que e um brincalhão de 1ª :)
Subscrevo tudo o que disseste :)
Jokitas angelicais

Lau disse...

Obrigada pelo teu comentario, são comentarios assim, que me fazem andar para a frente e ver que ainda ha pessoas que valem a pena, e que não devo ligar a futilidades :)
brigada de coração.
Bj

Sereia disse...

Agora qd alguma coisa avariar vou bater onde? Onde vou descarregar a minha fúria??

Ka disse...

loool
Sabes que na família também sou vista como se soubesse muito do assunto o que não deixa de ser uma valente mentira...lol A diferença está no facto de eu usar mais regularmente o pc e de quem me pede ajuda quase não saber o que é um Keyboard...lol

A seguir ao Enter e Escape há uma 3ª via que resolve também grande parte dos problema e que me foi ensinada por um informático: tirar a ficha e voltar a metê-la :) Já resolvi alguma coisas assim :P

Beijinho

Pintinho disse...

Também muito tempo a fazer a tarefa de solucionador de problemas informáticos idiotas... Essa do teclado também já me aconteceu.

Quanto ao acto de agredir o computados penso que o objectivo é mesmo aliviar o stress e não resolver o problema... hehe


Carimbo Azul

Belzebu disse...

Ah e tal o pc da ruivaça está com dói dói e lá ia o Rafeiro para debaixo da secretária da jeitosa, sempre disponível para desenrascar a mocinha! Davas-lhe um "Enter" seguido de "Escape" e ela sossegava!

Toutaler!

ehehe!! Aquele abraço infernal!

Um Momento disse...

E desculpa lá mas só me ri!!!
Olha lá uma coisa...
Toma lá uma beijoca e obrigado por estes momentos deliciosos
Vou "desaparecer" das postagens, mas sempre que possa virei ler-te.
Beijo GRANDE e TUDO de MUITO BOM!!!!
Fica MUITO BEM!!!

[]

(*)

Parisiense disse...

E quando tens o pc no chão debaixo da secretaria e sem querer tocas no botão e desligas e ainda te perguntas " Que é que lhe deu agora?????"
Eu sou meiga....não bato.....só insulto!!!!!!
Curiosas raufadelas!!!!!

Em tempos foi....Hotaskim disse...

Pior do que isso é a minha empregada chamar o técnico para vir compor o pc, chega o homem e descobre , que afinal, não estava ligado á corrente!!!!

enfim.....

Lyra disse...

Lol, nós e a pc-dependência :P
Qdo o meu pc faz birra e se tem de chamar o colega da informática funciona ao contrário... já experimentou isto? Sim. E isto? Tb.
Acabam por ter de o levar :( e qdo regressa vem formatadinho de todo.
Por isso, habituei-me a trabalhar nas pastas da intranet ;) vai-se o pc, fica o trabalhinho ;)
Bjocas e festinhas Rafeirito :)*

Safira disse...

Em defesa das mulheres informaticamente independentes:
- protesto contra a insinuação de que as mulheres usam o teclado como poiso para a mala!

Em defesa das pessoas que bate no monitor e espanca o comando:
- o meu comando funciona muito melhor depois de o ter atirado para o chão na sequência de um golo contra o Sporting. Agora só preciso de carregar no sensor com metade da força que usava antes de lhe ter saltado uma peça.
Donde se conclui que, os objectos electrónicos, tal como os Gajos, funcionam muito melhor à pancada.
Não era bem este o tema do poste, pois não? mAs bom, não faz mal. As conclusões universais calham sempre bem! :)

Carla disse...

Já que tenho que estar inúmeras horas por dia a olhar para o computador, optei por chegar a um acordo com ele: quando está cansado pisca-me o olho e eu paro por uns minutos, quando sou eu que estou cansada ele bate as pálpebras e fica negro por alguns instantes.
Entendemo-nos na perfeição mesmo que às vezes tenha que o insultar (só em pensamentos) ou ele brinque às esacondidas comigo.
É na verdade uma relação amor/ódio

Bongop disse...

Sabem como se vê se uma loira esteve no computador?
Há corrector no ecrã.
Eheheh (sorry às loiras que frequentam aqui a casota do rafeiro...)

PS: Eu tinha um monitor há uns anos que levou tanta pancada que acabei por fazer um pequeno buraco na parede! LOOOOL
O gajo ficava verde, e com uma "pequena" panacada ficava outra vez colorido, como um homem quer !

Bxana disse...

Rafeirito:

Quando o meu carro deixa de trabalhar eu viro a minha ira contra a carroçaria.

:)

Parabéns pelo novo visual!

Miaus da Bxana desaparecida!

Rafeiro Perfumado disse...

Lopesca, também te enganaram com a cena do primeiro? ;)

Andreia, chama à vontade. Vê-se logo que não viste a tabela de preços! Beijoca!

MJF, sou parecido, mas ainda gosto de saber onde se mete a água e o óleo. Se calhar foi por isso que lixei o último... Beijos!

Teté, infelizmente a minha empresa não era dessas, mas também seria mais difícil eu concentrar-me na solução! E as mensagens são cada vez mais inventivas, o que eles pensam para não nos dizerem na cara “isto está com problemas, pá, volta mais tarde”. Quanto à ruivaça, caladinha, que acho que nem toda a gente leu o texto com atenção! Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Expresso da Linha, por ter muito amor ao meu pêlo, não vou discordar de ti. ;)

RP, com as novas glândulas mamárias da Floribela, espero que o teu PC tenha um grande processador, para conseguir tratar aqueles gigas de silicone! Abraço! Quanto à exibição de felicidade, antes isso do que festejarem o aumento dos impostos!

Nefertiti, neste caso, a justiça divina seria desligar os PC. A quantidade de ataques cardíacos que por aí haveria, o meu incluído! Quanto à graduação, queres crer que não sei? Mas acho que o tamanho da letra ficou igual. Investigarei... Beijoca!

Diabba, também tu a querer que eu apanhe? Ela não leu, deixa-a estar sossegada, nada de bufices! Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Atlantys, carinhosa, pois, pois... tens é de deixar de tomar balanço, para o carinho ser menos danoso! Até a RAM deve trocar com o ROM! Beijocas!

Eu Mesma!, essa do “sair e voltar a entrar” é um clássico, muito utilizado para além da informática. Nem sempre com sucesso, diga-se de passagem! ;)

Rouxinol de Bernardim, ainda mais agora, que os computadores até têm Webcam e tudo! ;)

Cláudia, e diz lá, que ninguém nos ouve. O que é que o informático te fez? Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Carvoeirita, desesperante? No outro dia houve aqui no emprego uma quebra de energia. Pois o único PC que foi abaixo foi o meu, sabe-se lá porquê. E achas que o Rafeiro tinha feito “save” do documento, tinha? Tanso... Beijinhos! E eu não disse que ia ser meiguinho, disse que ia ser quase meiguinho! ;)

Cosmic Girl, a falar com elas? Isso é grave, espero que tenhas consciência disso. No dia em que achares que elas te respondem, aí então não há volta a dar, teremos de te internar. E o “beeeep” não conta! Beijocas!

Dualidades JP, não ouviste tu o que eu chamei à mãe do programador quando vi pela primeira vez esta mensagem... Abraço!

Andreia do Flautim, na minha primeira aula de Informática ensinaram-me onde ficava o botão do ON / OFF. Pior do que isto...

Rafeiro Perfumado disse...

Medusasss, era apenas para que pudessem começar a trabalhar, sem prejuízo da sua avaliação. Ou estarás a insinuar que eu teria outros motivos a mover-me? ;)

Diabo no Corpo, e bates indiscriminadamente ou tens preferência pelo modelo? De computador, claro...

Simplesmente Eu, e a parede, ficou bem? Por acaso reparaste se tinha carga na bateria? Grande abraço!

SU, agora não, que fazes aparecer o Help! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Vício, não o meti à frente, mas apontei enquanto dizia “tá aqui, pá, não o vês?!?”. Quanto à tua analogia, acho que os taxistas são o exemplo perfeito! Abraço!

Crystal, braço esticado? Não me digas que és das pessoas que cumpre à risca a distância regulamentar entre o monitor e o nariz! E espero que não substituas a falta de alcance com o arremesso de coisas pesadas! Beijoca!

Storming, olha que essa da estratégia nunca me ocorreu, por acaso. Mas tens muita razão, em certas cenas sou muito ingénuo, acho que só desconfiaria se visse o cabo cortado. E com marcas de dentes! ;)

Stuckinha, espero que ao menos esse Cliente te tenha dado uma boa recompensa! Quanto a esse sistema, ele já existe, aliás foi assim que inventaram os portáteis! Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Nuno, eu não percebo grande coisa, mas percebo o suficiente para saber onde devo bater quando alguma coisa corre mal! Abraço!

Rita, só e abandonado o caraças, está escondido, a rir-se de nós enquanto espancamos os outros periféricos! E essa da “illegal Operation” também dava pano para mangas! Beijocas! PS: gostei do pormenor de teres colocado “homem” em maiúsculas!

Parvinha, o teu poste está muito giro, mas sai do âmbito do hardware para ir para as relações que se estabelecem nestes ambientes. A semelhança é que em ambos os casos se deve usar a moderação! Beijoca!

Som do Silêncio, não sou não, que os meus pais tiveram outro filho! Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Hands of Time, eu começo com essa vontade por volta das 08:18 e deixo de ter vontade por volta das 18:58. ;)

Piggy, não se revolta mas vai registando tudo. Um dia, quando menos esperares, é “payback time!”.

Klatuu o Embuçado, “user friendly” é pouco, qualquer dia têm formas mais anatómicas do que certos órgãos do corpo! Abraço!

Zé, quem tenha dito isso não merecia o ar que respirava. Um colega uma vez queixou-se que tinha o teclado desconfigurado. Primeiro que ele percebesse que eu lhe tinha trocado as letras do mesmo... ;)

Francis disse...

a máquina tem sempre razão...
o desespero leva a situações hilariantes...farto-me de rir.

Rafeiro Perfumado disse...

Sara, e aposto que usas daquelas botas bicudas, se é que me faço entender ;)

Dual, não poderei atirar nenhuma pedra, ainda mais se me lembrar do episódio com a distribuidora de sandes. A vaca, a querer ficar-me com a fatia de salame!

Noivo, e com tendência a piorarem! Abraço!

Aorta, podias sempre utilizar o teclado para bater no resto. Então o rato, a girar sobre a cabeça, é um espectáculo! Beijoca!

Francis disse...

upsss, sorry meter-me aqui no meio das tuas respostas...

Rafeiro Perfumado disse...

Sofia, quem te manda confidenciares episódios embaraçosos? Sabes que só os padres é que têm obrigação de manter segredo...

Teresa, quase que te consigo imaginar a reproduzir o degradé do vermelho na perfeição! Lesma? Isso para o meu é elogioso, está habituado a outro nível de vocabulário! Beijoca!

GK, também eu, ainda mais porque os informáticos não costumam ser assim tão espirituosos. Isto foi só para ver se algum se pica... ;)

E se eu fosse puta, tu lias? A sério? Nunca me passaria tal pela cabeça! ;) Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Psycho Mind, tinhas respondido que sim, que era preciso uma transfusão de tonner, e que tinha de ser do tipo fotocopiadora positivo!

Vanadis, por onde andas, jove, que ninguém te mete a vista em cima? Não me digas que continuas sem palavras por causa do outro urso! Quanto à tua questão, e tirando o grátis, claro! E por acaso não te estou a imaginar a esmurrar o teclado. Já a saltar-lhe em cima, não duvido... Beijoca!

Cassamia, à conta de ter um PC lento ganhei vários cabelos brancos e ele um design diferente na caixa. E entre a blogosfera e os copos, decididamente blogosfera, apesar de ser igualmente viciante! Beijoca!

Narnia, nem uma chapadita que seja? É que no fundo aplica-se a frase “matar o mensageiro”, pois é ele que nos mostra que algo está errado! Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Yashmeen, e não podiam meter essa mensagem, não? “Keyboard not found, insert one and then press F1”, agora metem-se a cortar passos! Beijoca e RAUF para ti!

Capriccio, e aposto que escreveste isso enquanto acariciavas a unidade de CD-Rom do teu portátil, é que notou-se o tom carinhoso com que falas deles! ;) Um grande RAUF para ti!

Migvic, essas mereciam marretadas. Algumas quase que faziam TILT por nós as olharmos de lado!

Olá, PNF?!? Explica aqui ao rafeirinho o que é isso! Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Divinius, e eu a pensar que era das lâmpadas de baixo consumo. ;) Abraço!

Tareca, estou indeciso entre ela ter colocado como Logon a palavra “failed” e ter “pressentido” que algo estava errado! Beijufas!

Schlumpy, eu prefiro ir ao futebol. Chato é que ás vezes começo a chamar nomes antes do jogo começar! Abraço!

AMSilva, tu fizeste o conflito final, que foi colocar o antigo PC no lixo, para dar lugar aos mais novos. Olha, eu sempre que troco de PC dou o antigo ao meu pai. Curiosamente, costuma funcionar melhor em casa dele que na minha, o que não abona muito a meu favor! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Pong, claro que se chama estúpido ao chefe, simplesmente mete-se o monitor no meio para disfarçar! E desde que batas na mulher em sítios que não se vejam, ainda és capaz de te safar... ;)

Cris, cá para mim aspiraste foi o anãozito. Curioso, eu cá em casa tenho um, mas é o que liga e desliga a luz do frigorifico, mas ainda não o consegui ver... Beijoca! E estás à vontade, gosto dos teus comentários, sejam grandes ou pequenos!

Bjecas, sem querer. Tu deves ser daqueles que perante o juiz diz “estava em no sofá, com o punho esticado, quando a minha mulher veio, tropeçou e bateu no meu punho. E 5 vezes!”. Abraço, pá!

RP, vês, é sinal que não foi totalmente inútil eu ter escrito esta treta! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Sol, desde que o teclado esteja ligado, é técnica que costuma funcionar! Beijinho!

Inês, já ouvi falar disso tudo, se bem que as pancadinhas de amor as conheça mais por tauismo! Beijo!

Mahira, se calhar foram eles que leram e resolveram entrar em greve, por situação continuada de maus tratos! :D

Lau, não tens nada que agradecer, tás doida? Vê lá se queres que eu te trate como um monitor de um computador a emperrar! Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Sereia, não sei, mas não gosto da maneira como estás a olhar para mim...

KA, espero que esse informático te tenha dito que esse método deve ser usado exclusivamente em computadores! Beijoca!

Pintinho, mas para aliviar o stress existem as bolas de stress, o sexo na copa, etc. Abraço!

Belzebu, infelizmente essa desculpa não pegava, que o estúpido do electricista meteu as ligações em cima da mesa. Devia ser pouco roto, devia... Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Um Momento, então vais deixar a malta? Isso não se faz, pá! Bom, a contra gosto, toma lá uma beijoca e espero que esta mudança seja por bons motivos!

Parisiense, por isso é que o meu PC está por baixo do monitor. Assim se cego pela fúria bater no monitor, sei que indirectamente o computador também sofre! Beijocas!

Hotaskim, espero que tenhas espancado a tua empregada, é o mínimo que se exige! ;)

Lyra, o pior é quando é a intranet a pifar. Aí vai-se o PC, vai-se o trabalhinho e vão-se uns quantos cabelos arrancados! Beijos!

Rafeiro Perfumado disse...

Safira, se tratas o teu comando assim, cheira-me que até ao final do campeonato o desgraçado vai ter muito que mergulhar no chão... Beijocas! Faltam 16 dias!

Carla, a minha relação com o meu computador também é de amor / ódio, o chato é que eu o amo e ele me odeia! Beijos!

Bongop, no teu caso era justificado. Tive aqui em tempos um rádio (paz aos seus transístores) que só ligava com pancada. Para o fim quase que tinha de me balançar na lâmpada antes de lhe cair em cima, gritando à Tarzan!

Bxana, tás viva! Eu que tenho corrido as feiras e os restaurantes chineses a ver se te encontrava! Espero que essa ira seja contra a TUA carroçaria... ;) Beijocas!

Francis, rir? Quando a chefe está a perguntar “então esse relatório?” e o sacana resolve fazer boot? Só se for riso histérico, com a ideia de ir buscar uma bazuca! E estás a tentar fecundar-me o esquema das respostas, é? ;)

PDuarte disse...

Confesso que também não sou própriamente um sábio da informática. Tudo o que passe do ENTER, DELETE E DO peço ajuda à vizinha da frente que sabe muito disto e tem muito cuidado com o seu HARDWARE.
Abraço.

conchita disse...

Não percebo "patavina" de informatica, só o essencial.
E quando o computador esta lento ou encrava o melhor que tenho a fazer é: respirar fundo, levantar-me nas calmas e ir arejar a cabeça antes que aconteça uma desgraça.
Resumindo e concluindo, não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe a "potes" de informática!! Irraaaa!!!
Um bom fim de semana :)

Sofia disse...

Ok... já tens prémio. Não é grande coisa é certo, mas é de acordo com a bolsa da dona da caixinha! Espero que gostes!
RAUF!

Pintinho disse...

Isto anda concorrido, é que também há prémio no Carimbo!

Carimbo Azul

Maga disse...

rafeiro, o teu primeiro parágrafo lembrou-me de uma época em que o motor de arranque do meu carro não funcionava e eu tinha que lhe dar marteladas ou, na falta de um martelo, dava-lhe com uma pedra da calçada. devias ver os "ajuntamentos" de curiosos a chamar-me maluca! a melhor parte era quando o carrito lá resolvia arrancar e eu deitava à multidão aquele olhar superior de fémea entendida em mecânica automóvel! ihihih
com os computadores tenho uma relação amigável: se eles não me chatearem, eu também não. lá vai resultando...
beijufas!

Marina, com ou sem acento no "A" !!! . disse...

eu cá adoro o erro do teclado... principalmente nos portáteis, porque o teclado é muito mais difícil de encontrar!!!


Agora a resolver problemas no pc eu cá sou a maior!!
Já resolvi problemas tão graves como o monitor desligado, ou a ficha desligada!!!! Sou uma informática de primeira!!!

Eskisito disse...

A mais famosa para mim é mesmo a do "Epá ò Eskisito, recebi um postal teu com um vírus e agora tenho de formatar o computador por causa de ti, ò meu grande filho de uma p***, se fosse mas era para o c******, mais as tuas m*****, f***-se!" Aí, fujo.
Um abraço

Dragão Azul disse...

Essa do...

“Keyboard not found. Press F1 to continue”.

... tá mesmo boa.


Quanto ao bater no pc, eu costumo bater na caixa do pc que esta mais perto dos pés e dá mais jeito.

E já agora continuais na direcão errada, assim ninguém vos pára... eheheheh.

Bom fim de semana.

SílviA disse...

Eheh...eu também soluciono tudo lá no Colégio e não percebo grande coisa. Dá-me estatudo.looool.

Eu ca implico com o F5 quando quero ligar o datashow :P


Bju

impulsos disse...

Nem de propósito, logo da primeira vez que entro neste blog(após já por várias vezes me ter sido recomendado com o rótulo de um dos melhores da blogosfera) e resolvo comentar, encontro um post que parece ter sido feito para mim... então não é que hoje de manhã dei uma valente tosa no meu monitor!!
Pois é, estava mesmo a pedi-las!

Beijo

paulofski disse...

Desisti de ler todos os comentes. Se já aconteceu isto a alguém e contou-o aqui, ou se o rafeiro residente já foi protagonista da mesma situação, então vou ali e já não venho.
O rafeirito do meu vizinho mijou no meu gabinete. Pufff... Ahh danado.

julie disse...

Eu como não sou violenta não dou tau tau no meu computador quando fica lento, porque eu nessas ocasiões desligo o e volto a ligar.

Na verdade também não percebo muito de informática, só as coisas básicas.

RAUF

bjs
julie

Bruno disse...

Bater no Monitor, sintoma de ignorancia pensado algo está mal será daqui pois é aqui que isto anda devagar.
Quando o carro avaria quase todas as pessoas mandam murros no volante, coitado apenas vira as rodas.
Espancar o comando, alguns conseguem mesmo partir.
Um técnico competente é aquele que sabe desligar e ligar um computador, pois resolve 80% das avarias.
Em relação a ruivaça, bem onde era mesmo a empresa???
Tirar a mala de cima do teclado??? o que é isso??? teclado??? aquilo onde eu dou umas porradas para aparecerem letras no monitor??? aquilo até tem molas assim a minha mala até fica mais confortavel.
"Enter" e "ESC", a segunda coisa a fazer depois de reiniciar o PC.
Quanto ao "...Press F1 to continue" isso é uma mensagem logica pois se o teclado não funciona só te resta o F1, entras no F1 carregas no acelarador e vais para junto do Bill Gates dizer que os programadores dele são completamente idiotas...hahahahaha

Inté

Andreia disse...

chamar-te á vontade... ah sim... desde que o pc esteja a fazer greve... :D

beijoca

Stuckinha disse...

Sim, quanto ao portáteis também já dei pela existência desses bichinhos, mas quando me referia às pilhas era mesmo para os ditos computadores de torre.
Entretanto, lembrei-me de mais uma, referente à tecla F1. Alguém que após primir desesperadamente a dita e de soluções nada, resolveu ligar para o Help Desk a perguntar ao moçoilo porque é que ele demorava tanto. Pois há horas que carregava em F1 e a ajuda nunca mais chegava.

C Valente disse...

ás vezes serve para escapolir a raiva
Saudações amigas

Kapikua disse...

tanta vez que já me apeteceu partir 1 monitorzito...
eu sei que é estúpido, mas eu também não me tenho em muito boa conta :)

Grande abraço

Tareca disse...

Então cá vai a tradução de "Logon failed, press enter" - "falha longa, entre depressa".
E pronto, não é desta que levas o osso.
Bjocas

Tita disse...

Epah eu n bato porque n altera nada! Mas fico com vontade de o partir :P mas respiro fundo, conto até três e reinicio! lol

Maga disse...

prémios!

Bazil disse...

Txiiiii, dar porrada no monitor? Já ouvi de muita gente, mas nunca fiz. Quando era novinho ainda dei uns pontapés na torre (raros) e era quando aquilo não saía do mesmo sítio. Desde os meus 10 anos, mais ou menos, que não bato num pc. Habituei-me a outras soluções xD.

Actualmente ninguém me chama para resolver problemas de pc pois estou num curso de redes de informação, ou seja, rodeado de gente que percebe e resolve por si própria os problemas de pc. Já me pediram foi ajuda com programação, que isso sim, é uma dor de cabeça valente. Mas também aquilo é só gajos, nada de raparigas. Logo, não me serve de nada...

Quanto à do F1, essa é meeeeeeeeesmo velhinha. Pior que essa só mesmo a história do primeiro bug de computador (erro de computador, vamos lá). Era literalmente um insecto no sistema que fez aquilo não funcionar.

Enfim, foi bom relembrar essas pequenas pérolas.

Um abraço.

walter disse...

Eu também bato no monitor quando estou chateado. Bato em tudo.
Agora a ti não. Podes lamber a minha mão que eu gosto. Gosto de Rafeiros iguais a mim.

Maria Manuela (M&M) disse...

Opá eu sou daquelas que dá palmadinhas e chama deficiente ao computador, ao comando da Tv, ao telemóvel, ao carro...eheheheheh

Agora fiquei envergonhada !!!

beijos

Vanadis disse...

Rafeiroski, fui para a Ericeira, passar o Carnaval. ;) Um fds longo que soube a pouco. E agora aqui tou a esmurrar o meu PC, acabadinha que estou de perder tres horas de trabalho (até acho que foram mais) por clicar na cruz errada. Arght. :/ Mesmo a calhar para o teu poste lol, porque a vontade é mesmo a de esmurrar o pc todo até nã sobrar nem um só chipezinho! =D

tavguinu disse...

e o bugzito entre a cadeira e o teclado ? esse tb é de bradar aos céus !

miauuuuuuuu

Olá!! disse...

PNF = Pontapé na ficha
E podes dar outro que acabas de receber mais um prémio hahaha
Lambetasssssssssssss

Anónimo disse...

tu és demais nem da ruiva te esqueceste :) realmente tenho pena que no mores no algaarve pois o meu computador não anda lá muito bom ,ms eu sou mais radical pois nao lhe bato nem nad k se pareça quando ele decide ficar lento e encravar só me apetece jog~-lo pela janela abaixo k fica mesmo em frente o computador eh,eh,eh
te suplico para vires até ao meu blog :)
bjo
e bom fim de semana
carla granja

Lau disse...

Passei para desejar bom fim de semana :)
E nada de agressões ao pc :)

Jokitas angelicais

Sara disse...

Apostas bem. Até porque ligo o pc com a biqueira. :D

E com essa pontaria, tu vai-me já jogar no Euromilhões!

Storm disse...

há gaijitos com piada.. lá isso há!
eu acho que foi uma piadinha de mau gosto do programador ;)
eu sou uma pessoa cujo 80% do trabalho é ao computador... e quando me entusiasmo não dou murros não mas chamo-lhe nomes, lá isso chamo hehehe

diabo no corpo disse...

sou selectiva, claro. ou pensas que bato em qualquer coisa?

carvoeirita disse...

é pá!!!!sinceramente!!!!!isto é demais..sou enxovalhada aqui, na minha casa, nas casas das pessoas que visito!!!
Com que então não percebo de futebol hã???!!!!acho muita graça as pessoas que criticam as opiniões das outras pessoas e depois não dão a opinião delas!!
Se calhar nem viste o jogo..sabes lá tu...gostas é de enervar as pessoas é o que é!!!!!
era dar-te com um pc na tola que ficava logo a funcionar..a tola claro!

Xantipa disse...

Caro Rafeiro,
Já não vinha aqui há algum tempo e adorei que tivesses tentado (ihihi) colocado algo em Latim Macarrónico. Sim, sim, existe o latim macarrónico. Não penses que é só o arcaico, clássico, tardio e outros que tais.
E gostei muito dos postais que escreveste. O teu humor continua excelente!
Beijinhos

Hannanur disse...

Faz tempo que aqui não vinha.
Fizeste-me rir.

Bom fim-de-semana

Cati disse...

Atiro-me para a segunda opção... embora a primeira seja hilariante só de imaginar o bacano ;)

Bom fim de semana... festinhas nesse pelo felpudo!

Rafeiro Perfumado disse...

PDUarte, porque será que a vizinha da frente é jeitosa? Abraço!

Conchita, não lhes tenhas raiva, nunca sabes quando um deles não te salvará o trabalhinho! Beijoca e bom FDS!

Sofia, tudo o que seja abaixo do plasma vai deixar-me bem triste... ;)

Pintinho, também tu? E ainda falam da pandemia da gripe das aves...

Rafeiro Perfumado disse...

Maga, o que eu não daria por poder filmar essa tua relação com o teu carro. Nenhum dos curiosos gravou isso? Beijocas!

Marina acentuada ou não, o pior é se abres o portátil ao contrário e gritas “isto só tem monitor!!!!”. Beijoca!

Eskisito, já te pedi desculpas por isso, pá, até quando vais continuar a massacrar-me com esse episódio menos feliz? :D Abraço!

Dragão Azul, isso é que tem lógica, pois é aí que reside o verdadeiro problema! Quanto à minha direcção, deixa-os ir, é para tomar balanço! ;) Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Sílvia, eu implico com o datashow, nunca funciona à primeira! Beijoca!

Impulsos, se ele as estava a pedir, só se perderam as que caíram no chão. Quanto às recomendações que te fizeram, peço desculpa, já disse várias vezes aos meus pais para pararem com isso! Beijo!

Paulofski, rafeiro em sentido figurado ou rafeiro mesmo? É que isso levanta questões sobre que género de vizinhos tens ou onde raio tens o teu gabinete!

Julie, se sabes ligar e desligar (no botão), garanto-te que estás à frente de muita boa gente que morava na tal empresa! Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Bruno, a empresa era ali para os lados da Barata Salgueiro, e neste momento já não é ruiva nem boazona! E deixa vir o prémio do euromilhões que eu digo-te o que eu fazia ao programador incompetente do Bill Gates! Abraço!

Andreia, mas lembra-te de ter o livro de cheques por perto! Beijoca!

Stuckinha, eu sei, estava só a meter-me contigo. Quanto ao F1, pode ser que em tempos futuros, quando carregarmos na tecla venha um email de ajuda com um técnico em attach! Beijoca!

C Valente, para isso existem aquelas bolinha anti-stress, sempre são menos lesivas para o material! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Kapikua, eu não diria estúpido. Quanto muito primitivo, estamos na era do diálogo, acho que uma boa conversa com o monitor era capaz de resolver o problema! ;) Um grande RAUF para ti!

Tareca, a explicação para eu não ter ganho o osso é simples. Parti do pressuposto que a tua colega tivesse cérebro... beijocas!

Tita, reinicias? Tu ou o computador? Nem quero perguntar é o teu botão de reset! E Parabéns! Beijocas!

Maga, onde, onde?

Rafeiro Perfumado disse...

Bazil, confessa, essa do “meeeeeeeesmo velhinha” era para me provocares! E não se pode contratar uma jeitosa que não perceba nada? Se calhar depois matavam-se para ver quem é que a ajudava! Um abraço!

Walter, bater em tudo faz bem para aliviar o stress! Lamber a mão? Levas um abraço, que eu em cenas à padrinho não alinho!

Maria Manuela (M&M), palmadinhas, estou mesmo a ver. Já agora diz que são festinhas! Beijos!

Vanadis, curiosa a tua sequência de frases, que pode ser resumida a “estou a esmurrar uma massa inerte por causa de um erro meu”. Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Tavguinu, esses não são bugs, são autênticos virus! Abraço!

Olá, tu não te cansas de tanta festa, entrega de prémios, desfiles e cocktails? Beijocas!

Carla Granja, se fizeres isso, tenta que seja no momento em que o técnico venha a chegar. Para lhe justificar a despesa! Beijocas!

Lau, uma beijoca e em paz com o PC! Bom FDS e parabéns!

Rafeiro Perfumado disse...

Sara, já joguei, mas infelizmente só acerto em coisas que não me dão lucro nenhum. Beijoca!

Storm, isso agora depende dos nomes que lhe chamares. Tudo o que seja abaixo de abecla não costuma funcionar!

Diabo no Corpo, eu nesses temas prefiro não pensar muito!

Carveirita, quem foi o sacana que te anda a enxovalhar a torto e a direito? Manda-o ter comigo que eu dou cabo dele, é que não sobra ossinho sobre ossinho! Malandro, a gozar com a minha amiguinha...

Rafeiro Perfumado disse...

Xantipa, bota macarrónico naquilo. O meu medo é que esteja a chamar nomes à mãe de alguém, ou a dizer que algum governante não tem o respectivo título académico! Beijocas!

Hannanur, pois sê bem vinda de volta, se bem que confesso não me lembrar de ti. A idade não perdoa... Bom FDS!

Cati, mas atira-te devagarinho, que com esta malta da informática nunca se sabe! Beijoca!

Kunta disse...

A tecnologia e o marrão nunca tiveram uma boa relação (e não é que rimou e tudo)... Que o digam os carros que vão parar às mãos de alguns pseudo-mecânicos.

Mil lambidelas

Bazil disse...

Vá, essa do velhinha confesso que foi um bocadinho para picar, mas não leves a mal, foi só na brincadeira ;)

E até se podia contratar uma dessas, era ver os rebanhos atrás dela para ajudar. Acho que até se arranhavam todos para isso.

Bom fim de semana.

ternura disse...

Eu cá às vezes também chamo estúpido ao meu, porque de repente fica o ecrã azul de erro fatal.
Cá para mim, é um problema de memória, e posto isto é caso para dizer que a memória dele pifou mais rápido que a minha, e olha que o "gaijo" é muito mais novo que eu.
Só tem um aninho.
Estou em crer que fui tramada.
Rsrsrsrs.
Beijoca.

Templo do Giraldo disse...

http://templodogiraldo.blogspot.com/

Passem por aqui e comentem. SAUDAÇÕES

Marisa disse...

Muito engraçado, especialmente a parte do computador não detectar o teclado XD

Já vi pessoas que quando o pc não funciona se vingam no rato!

Francis disse...

"fecundar-me o esquema das respostas"

man, esta nunca tinha ouvido...dasss
uma boa empresa deve ter um bom parque informático e um mrlhor suport, dont you think ?

boot, há muito tempo que não vejo um computas fazer isso pá...investe, e deixa-te de merdas.

Patti disse...

146 comentários????

Bom de certeza que já fizeram este, mas mesmo assim vou deixá-lo aqui........

Quem o programou de certeza que era rafeiro.

Andreia disse...

epá... cheques...pode ser um biscoito??

Meg disse...

Isto dos computadores tem muito que se lhe diga.
Bater não, que me magoo.
mas também ralho com o meu, e ele
não me passa confiança, fica sempre na dele e acho que, entreteclas, ainda me chama Totó.

Bom fim de semana e um abraço

São disse...

Estou verde de inveja, pois sou completamente ignorante nestes meandros de computadores!!

Não quer dar aulas?!
Bom fim de semana.

Laura disse...

Olá nino, e decerto nunca tiveste uma mãe como a mim!... é que no principio quando os putos tiveram o primeiro pc ja na altura me custou os olhos da cara, mas eu nem entendia nada disso, já lá vão uns bons 14 anos, quando os gajos não saiam dali para estudar ou fazer algo que tinham de fazer...lá entrava eu em acção...sabes o que fazia? não pois não? nem imaginavas? desligava simplesmente a ficha da parede ehhhhhhhhhhhhhhhhhh entre os gritos de consternação dos putos a dizer que isso nãos e pode fazer, não se desliga assim, leva tempo ehhh o que me rio hoje daqueles tempos em que nada entendia de pcs e agora já dou cá um jeitanço a muita gente...embora continue a aprender aos cadinhos...e muita coisa aprendo por mim, mas tu não cobravas nada nem à loira tansa? tótó..aprende!...
Beijinhos grandes da laura.

C Valente disse...

Bom fim de semana e sauda�es amigas

Teresa disse...

Rafeiro! Mas que bonito está o teu blog! Há algum tempo que não vinha visitar-te (desculpa, mas não tenho tido MESMO tempo ...) e agora deparo-me com o facto de teres feito uma espécie de operação plástica... mas estás muito, mas muito mais bonito que a Lili Caneças :)))). Beijos grandes e bom fim-de-semana

Sandra disse...

:))

sinceramente, num sei como tens corage pa dezer q os pc's são estupidos, seu fosse um pc processaba te por difamação :PP

bixinhus mais ispertu dos cabeça num há okis??

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e RAUF

Sha disse...

Olá Rafa!

Há um miminho para ti no meu blog!

Beijinho e bom fdsemana
Sha

Silvia F. disse...

Eu cá nunca bato! Só em caso de legítima defesa, claro. Sou mais de chamar nomes como faço quando conduzo. Vai do jardim zoológico até... bom enfim, adiante! Quando tenho um problema com o PC raramente peço ajuda porque desenrasco-me sempre... mal! Já me pediram (de joelhos) para não tocar em nada quando tiver uma anomalia mas sou teimosa, não gosto de chatear o pessoal.

PS: afinal o que é que se ganha por ser o primeiro a comentar?? Se valer a pena, tu dizes!! Olha que fico aqui a fazer sentinela!

Raufjos

Skynet disse...

A mim também me faz confusão como é que há pessoas que mexem em computadores todos os dias mas nunca aprendem a trabalhar verdadeiramente com o "bicho". Talvez falta de curiosidade para perceber mais...

Vanadis disse...

nãnãnã!!!! o erro não foi meu!!!! foi do comput, que foi com o pai natal ao circo em vez de ficar a fazer auto-save!!!!!! e mainada!!!

Gata Verde disse...

A tua sorte foi teres saido dessa empresa!!!

Miau...

Shelyak disse...

E o ligar e desligar... é sempre - quase - remédio santo! :)
Abraço!

Outonodesconhecido disse...

eu não bato no teclado mas desespero; e como gaja que sou faço alguns disparates. bem mas não deixo a mala em cima do teclado e sei resolver os pequenos problemase outros...
bom fim de semana

cris disse...

Eheheheheheh tropecei no comentário do Dragão e ... ahahahahahahahahahahahahahah. Rebolei a rir, porque tá cheíiiiiiiiinho de razão quando diz aquilo do " ... E já agora continuais na direcão errada, assim ninguém vos pára... eheheheh."

Sorry, Rafeirito, mas ahahahahahahahahahahahah. É de ir às lágrimas..... ainda por cima porque..... ele tá cheíiiiiiinho de razão ahahahahahahahahah.


beijocas larocas e bom domingo

Patti disse...

Bom, se calhar não me expliquei bem, não era a si o rafeiro a que me referia.

Rafeiro Perfumado disse...

Kunta, mas olha que com certos computadores ter a cabeça dura ajuda. Para lhes dar uma cabeçada! Um grande RAUF para ti!

Bazil, e eu lá sou rafeiro de levar a mal? Um grande abraço e um bom FDS!

Ternura, um aninho? Isso em termos informáticos é o equivalente ao período jurássico! Estás bem tramada! Beijoca!

Templo do Giraldo, “por aqui” no meu blog ou no teu? Tens de ser mais preciso, jove!

Rafeiro Perfumado disse...

Marisa, e tirar a bola do rato das colegas? É do mais divertido que há! ;)

Francis, se tu visses o parque informático daquela empresa, só faltava o icon da calculadora ser um ábaco! Abraço!

Patti, quase de certeza, felizmente não era perfumado! ;)

Andreia, de que sabor?

Rafeiro Perfumado disse...

Meg, e cuidado, não vá ele amuar e um dia, um segundo antes de fazeres “save” de um trabalho importante, ele te dizer “ó pra mim a fazer shut-down!”. Beijoca!

São, eu, aulas? Cara amiga, eu só falta antes de ligar o PC benzer-me, para que a coisa não corra mal! Bom FDS!

Laura, ainda não, sabes que esta mania que a natureza tem de só nos dar uma mãe deixa-nos um bocado limitados. Mas a minha nem chega perto dos PC! Beijo!

C Valente, um excelente FDS, caro amigo, e um abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Teresa, qual desculpa, eu também estive uns tempos ausente do teu. Quanto ao teu elogio, não sei se a comparação com a Lili Caneças é grande coisa! ;) Beijos!

Sandra, e não digo, já o mesmo não se pode dizer dos seus utilizadores! Beijocas!

Sha, obrigado, vou já a correr! Beijoca!

Sílvia F., ai tu és assim? Então faz-me um favor, tenta não tocar em nenhum lado do meu blog, é que esta porcaria deu trabalho a meter assim, ok? Quanto ao prémio, só saberás o que é quando conseguires ser a primeira! Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Skynet, exactamente. Está bem que a curiosidade muita vez lixa os computadores, mas também é a forma de se evoluir de mero utilizador para... para algo mais! Abraço!

Vanadis, portanto estás a dizer que o que querias é que um PC pensasse por ti... ;)

Gata Verde, sim, quem poderia imaginar que aquele cabelo ruivo não era verdadeiro? ;)

Shelyak, o pior é quando o bug dá a meio do trabalho, e nós ali com o relatório no ecrã, sem o poder guardar! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Outono Desconhecido, e isso já te coloca num patamar bem mais elevado que o comum dos utilizadores! Beijoca!

Cris, vê lá se não tropeças a sério e bates com a cabeça nalgum computador perdido... ;) Beijoca!

Patti, claro que te explicaste bem, e mesmo que não te tivesses explicado, nenhum mal viria daí ao mundo, neste blog não há más intenções, acredita. Beijo.

Nanny disse...

A tua sorte foi não teres trabalhado numa empresa de informática, como eu trabalhei...

Atender o telefonema duma cliente (ficava só a 30 km da empresa), mandar lá um programador (porque o programa não estava a funcionar), para ele chegar meia hora depois, completamente em brasa e a espumar pela boca...

Resultado: Mandei-a fazer Dir space (era vulgar esgotar-se o espaço de armazenagem), respondeu-me que estava OK... o técnico chegou e estava, sim, estava com 0(zero)K de espaço :P

SILÊNCIO CULPADO disse...

Rafeiro Perfumado
O computer por vezes dá cá uma irritação!... Eu percebo esse stress que faz tratar tudo a pontapé a menos que tenhamos patas e, nesse caso, só fazemos ão ão.
Beijinhos

Andreia disse...

pode ser dos da Pedrigree??

Pinguim Alegre disse...

Depois de ler o teu post e de conseguir visualizar quase na perfeição aquilo que relatas... fiquei a pensar numa coisa...

"e as vezes que o rato sai da nossa mão disparado contra a parede ou até mesmo contra a secretária..."

É quase como a justiça em Portugal quem tem culpa não sofre nada e aquele que está inocente... fica com o "brinde"...

Um abraço

Sorrisos em Alta disse...

Muito bom!
hehhehe

E muitos e sinceros parabéns.
Não conhecia o blog e achei-o pura e simplesmente fantástico!

SF disse...

Ora então, vamos lá por partes...

Este blog foi-me recomendado por vários. Não sei se lhes pagaste, mas fizeram um bom trabalho. Tão bom que conseguiram, de facto, trazer-me aqui. Várias vezes!!! E, se não fosse uma gaja tão impaciente, diria que é um blog excelente... mas na verdade foram poucos os posts que consegui ler do princípio ao fim, sem interrupções. Quando as coisas me agradam, quero logo tudo... e 'tá mal! Passo do primeiro parágrafo ao último, quero logo ver os comentários, leio meia-dúzia e passo num instante à tua resposta - por falar nisso, gabo-te a pachorra - e ando nisto. Desconcentra-me!!! Baralha-me!!! Perco-me nisto e não pode ser... a minha vida não é o meu blog, quanto mais o teu, pá!

Quanto ao PC... praguejo um minuto e faço 'RESET'. Normalmente, também resolve!

Beijinhos e parabéns pelo blog, que deve ser realmente delicioso... até porque, aos pouquinhos, acho que já li uma grande parte, mesmo que misturada e... GOSTEI, SIM! :)

Zé do Cão disse...

Depois de ler o teu texto e os comentários que vão por aqui, só digo isto. Na barraca do meu quintal, onde há de tudo um pouco, tenho um martelo de 2 orelhas igual aos dos carpinteiros, que no primeiro computas que tive, herança do meu filha mais novo (por ter adquirido outro)e que vinha maltratado, já a pataniscar por todos lados, amandei-lhe uma foirada mesmo no meio do ecran ou lá como aquela coisa se chama, deu um estoiro que parecia um tiro de canhão a disparar no forte de Almada. Andei 3 dias a apanhar bocaditos por todos os lados. Arrependi-me de o fazer mas a unica consulação que tive foi que me vi livre de uma vez por todas do gajo.
Como sou nabo, ando sempre à rasca e então toca a pedir ajuda pra esquerda e prá direita. Lá me vou safando.
Tu és rafeiro, mas estás perfumado, agora o meu canito, nem sei a que raça pertence, pulgas não lhe falta, carraças tem algumas penduradas nas orelhas e não admite que as tirem. Estou a ficar desesperado. Que me aconselhas?

Templo do Giraldo disse...

Bom dia amigo quamdo tiver portunidade passo e comento
um abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Nanny, e ao menos a cliente era jeitosa, para que o programador pudesse tirar alguma desforra? ;) Beijoca!

Silêncio Culpado, ão ão? O gaijo que não funcione que ainda lhe alço a pata! Beijinhos!

Andreia, esses fazem-me gases...

Pinguim Alegre, é natural que consigas visualizar, estás a esquecer-te que também trabalhaste nessa empresa? ;) Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Sorrisos em alta, obrigado, mas olha que passei pelo teu e não é nada de se mandar fora! Abraço!

SF, não é possível que tenha pago, pois estive aqui a puxar pela cabeça e não conheço nenhum “vários”. Mas és assim tão difícil de convencer? Ou estavas com receio de levar alguma dentada? Quanto aos comentários e resposta aos mesmos, que queres que te diga, gosto de dar a mesma atenção às pessoas que elas me deram a mim. Beijocas e obrigado por por tão rasgado elogio.

Zé do Cão, esse método foi um bocado radical, não achas? Ainda mais porque bateste numa das peças que possivelmente ainda funcionava, o monitor. Conselho? Uma boa banhoca no teu canito, uma daquelas coleiras anti-tudo e um curso de informática. Este último para ti, claro! ;)

Templo do Giraldo, quando puderes, se quiseres e quase como quiseres! Abraço!

Francisco Castelo Branco disse...

É normal a reacção.
Acho que isso se deve ao nosso estado de ansiedade quando estamos perante um monitor de pc.
Porque achamos que ele deve ser rápido (porque é um computador) e ele não corresponde aos nossos desejos.....
É uma questão de feitio... nosso e do pc....

Mas não devemos culpar os objectos pelas nossas raivas...

A Lei da Rolha disse...

Sempre ouvi dizer que o material tem sempre razão, caro amigo.
abraço

C Valente disse...

Resto de um bom domingo
Saudações amigas

Andreia disse...

então os da friskies?? marca continente o quiçá os do Lidl??

Tareca disse...

Pois é Rafas, a rapariga de cérebro e, de facto, um cadito desfalcada.
E a conclusão a que chegamos é, regra geral, sempre a mesma. O problema é:
BIOS, meus amigos Sim, BIOS
(Bicho Ignorante Operando o Sistema)
Bjocas refeirosas

Bichodeconta disse...

Não me diga que também nos vai deixar? Isto anda mau de desistencias..Eu sou uma dependente desta máquina e quando ela está lenta fico ............. Pior, quando para, ai cai o mundo..um abraço.

Rp disse...

Hoje em Cascais havia lá um evento, um concurso com muitos muitos cães!! Não te vi por lá... Ganhou um Serra da Estrela... Mas tu eras rafeiro para dar luta!!! Hehe
Abraços e festinhas.
Bom resto de fim de semana.

June disse...

Ah! E tal! O computador...

Rafeirito, abusei de ti. Dei-te uma dentadita. Xpreita o meu blog.

Bjinhos

Gato das Botas disse...

Atribuí o prémio "diz que até não é um mau blog" a este blog.

Podes ver mais sobre isto, aqui:

http://gatodotelhado.blogs.sapo.pt/40191.html

Abraço

Candy Sugar disse...

Só por acaso eu não bato no monitor, eu dou-lhe porrada. Mas pouquinha para sobrar para o computador em si.

ci disse...

rafi voltei....:)beijos incomuns da ci no focinho

Pacanherros disse...

Quer acredites quer não, os meus electrodomésticos só funcionam como deve ser a toque de porrada.

kurika disse...

Mau mau...não gostei nada das gajas que deixaram a carteira em cima do teclado!
Deve ter sido de propósito, só para Tu ires ao seu encontro!!!

Hehe...

Sabes como é, nós mulheres, ... até de burras fazemos, só para conseguirmos o que pretendemos!!!

Bjinho

Laura disse...

Ai a tua mãe não chega perto do pc? bem, tenho uma tia que viu o meu marido no pc e disse-me assim...coitado do teu marido está a arranjar aquela televisão no quarto do Nuno, e sabes o que ele estava a fazer? a jogar às cartas no pc e nem assim ela soube que aquilo não era uma tv, enfim... tadinha da minha tia que tinha 76 anos na altura ehhhh...Eu ja ando por aqui há uns bons anos e foram os ninos que me ensinaram o que sei da maquineta...era troca por troca...Beijinhos.

Tita disse...

Lol eu n tenho botão de reiniciar.. ai ai.. vá ao meu blog, dei-lhe um prémio :P

veni_vidi_scribi disse...

Lol Coincidências, ou não, tenho tido complicações com o pc e o aparelhómetro cibernético! Mas, apesar de ter ficado uma semana sem acesso à net, como não iria resolver nada com um espancamento, não maltratei os dito cujos. E, em parte, se os vulgares seres humanos ficam dependentes destes maquinórios, em parte, é culpa tua!!! Nem imaginas o sofrimento que é não poder ler-te e rir contigo!!!

Na minha modesta opinião, espancam-se os electrodomésticos e afins porque já se sabe, à partida, que não se leva um murro de volta! Lol :)

“Keyboard not found. Press F1 to continue” Lolololol Grande maravilha da programação que te calhou na rifa!!! :)

Beijocas e boa semana

paula disse...

Olá rafeiro "tanso"... esta fez-me lembrar aquelas pessoas que estão à espera do elevador ao nosso lado e apesar de no visor marcar que este está dois andares acima, continuam a pressionar a luzinha intermitente. Será que a esperança de o apressar, lhes bloqueia um neuronio? enfim...
beijo:))

ci disse...

tenho-o em minha casa em portugal...n sei o k se passa c a morada voltou a vir pa tras...:)

Casemiro dos Plásticos disse...

os pc's são de facto muito engraçados. eu adoro quando o meu diz que tenho privilégios para aceder a determina pasta pq tenho de consultar o meu administrador de rede. qual rede? mas sou só eu? enfim nada que um bom murro não resolva.
abraço e boa semana.

Rafeiro Perfumado disse...

Francisco Castelo Branco, se não fosse assim, em vez de termos bolas anti-stress, apertavamos outra coisa... Abraço!

A Lei da Rolha, isso não era com o cliente? Abraço!

C Valente, o mesmo para ti, nos 44 minutos que restam dele!

Andreia, por quem me tomas? Ou coisas boas ou cheque mesmo! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Tareca, “cadito”? Admira-me como ela consegue colocar um pé à frente do outro e andar! Beijocas!

Bicho de Conta, de onde é que tiraste essa ideia? Não, não é para já que me vou embora. Beijo!

RP, pois claro que era, então se houvesse modalidade de matraquilhos, o gaijo da estrela que se cuidasse! Abraço!

June, por momentos até corei! ;) Beijo, e abusa sempre que quiseres!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 239   Mais recente› Mais recente»