Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O xenhol palece tele um fígado bem bom!


Há uns tempos atrás andou a circular na Internet uma “notícia” que dava conta de nas lojas chinesas em Portugal serem raptadas pessoas para depois servirem como peças sobresselentes, ou em linguagem comum, entrarem involuntariamente no esquema de tráfico de órgãos. A “notícia” chegava a pormenorizar o facto de terem sido encontradas pessoas amarradas, já com marcas nas zonas dos órgãos a extrair (nem sei como é que o autor de tal furo jornalístico resistiu à tentação de dizer que uma ou outra pessoa já tinha o bisturi espetado). Já agora, porque não estender esta conspiração aos restaurantes chineses, mais precisamente às súbitas conversões em restaurantes japoneses? É que aquelas passadeiras rolantes, onde circula a comida, seria uma forma genial de meterem o pessoal raptado em exibição, e os compradores iam escolhendo os órgãos a retirar.

COF-COF-COF!!! Desculpem, mas hoje estou mesmo aflito dos pulmões, tenho mesmo de deixar de fumar 4 maços por dia

Na minha modesta opinião, esta “notícia”, como já devem ter percebido pela colocação contínua das aspas, é estúpida. Não digo que os chineses não pudessem fazer isto aos indivíduos que tentem gamar, mas olhando atentamente para o tipo de pessoas que frequenta aquelas lojas, os chineses já se devem dar por contentes por não lhes tirarem um fígado ou um rim, pois são raros aqueles que aparentam ter os órgãos todos em condições.

GLU-GLU-GLU!! Bem, este Whisky é mesmo potente, pena que já tenha mamado a garrafa toda numa hora!

E digo isto porque por norma são pessoas com menos recursos económicos, logo com uma alimentação mais descuidada com os consequentes reflexos ao nível da saúde. O próprio consumo e/ou exposição a produtos chineses apresenta sérios riscos, quer devido à composição quer devido aos defeitos que frequentemente apresentam. Ainda não me esqueci da boneca-helicóptero que deram à minha sobrinha no Natal e que no seu primeiro voo ia mandando metade da família para o hospital!

Xhxhxhxhxhxhxhhxhxh! Peço desculpa mais uma vez, tive de ir fazer uma mijoca e beber água, não sei o que se passa comigo, estou sempre a ter de ir ao WC...

Já perceberam onde é que eu quero chegar? A menos que o dono da loja esteja a um canto com uma máscara cirúrgica na cara e de bisturi em punho, que a caixa registadora esteja numa marquesa com baldes de gelo ao lado e que não vejam promoções do género “na compra de duas dúzias de molas para a roupa, faça grátis um teste de hipoglicémia”, acho que continua a ser seguro para os vossos órgãos frequentarem estas lojas. É que se querem acabar com elas, ao menos arranjem motivos convincentes, pois tenho a certeza que os traficantes de órgãos serão bem mais exigentes e se devem esforçar por arranjar material de qualidade. E pessoal que acredita em “notícias” destas não pode ser boa rês...

E com isto me despeço, pois tenho de ir para a sessão de fisioterapia, tenho o corpo numa lástima, nem me aguento de pé só com o esforço de escrever estas linhas.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: esqueci-me de mencionar algum órgão potencialmente apetitoso? Tirando esse, claro. É que nem a brincar insinuava defeitos nessa parte!
PS2: se mesmo depois desta conversa toda ainda for considerado um alvo para os traficantes, aviso já que tenho chips nos órgãos principais. E quando eu os for recuperar não me vou preocupar com anestesias, desinfecções e outras tretas.

160 comentários:

Diabba disse...

Bu!!

Diabba disse...

Sim sim, é tudo muito bonito... mas já viste algum chinês (ou chinesa) velho?? Não pois não?? e não achas isso muito suspeito?? Pois é, carninha aos bocadinhos pequeninos no lestaulante chinês... hihihihihi

beijo d'enxofle

Anónimo disse...

Mas tanta dúvida porquê?
Uma das vezes que entrei numa dessas lojas(?) seguiam-me por todos os corredores... tive sorte... foi o que foi!...
E o estar em forma para acelarar o passo para sair dali tb ajudou...
P.S. - A terapia fica sempre mais barata só de visitar a este blog.
C.

sandra disse...

Olá, cheguei aqui hoje pela primeira vez e andei a cuscar por aí, gostei muito do blog.


:)

liamaral disse...

Pois, eu abro aqui um parenteses para perguntar uma coisa que me vem moendo o juizo há já alguns anos!
- Quando vamos às urgências dos hospitais, porque éque nunca se encontra um "Chinês"? (Há brancos, de raça negra, ciganos, ucranianos, etc, mas chinocas, NUNCA!)

- Porque é nunca vi, em nenhum cemitério, uma indicação que ali estaria sepultado um individuo (a) de etnia oriental?

Confesso que isto faz-me pensar! Primeiro, eles não adoecem, não lhe dá uma gripe daquelas, nem uma caganeira forte? E morrer também não?! Onde estarão os corpos dos "supostos cadáveres chineses"?

Desculpem, mas é algo que me apoquenta!!

Teté disse...

Estás a insinuar que não serves para doador (involuntário) de orgãos? Com uma única excepção?! Ai!!!

Bom, concordo que essas "notícias" são da treta - para "encher chouriços", como se costuma dizer. E mailzitos a circularem e a aterrorizarem o pessoal com esses boatos, também são mato...

Enfim, cada um acredita naquilo que bem lhe apraz, cá por mim até acho piada a "teorias da conspiração"! Farto-me de rir com elas, que queres?! Desde o primo do filho da vizinha que garante que viu um disco voador, até à maluca que escreve um livro, que garante lhe ter sido directamente "ditado" por Deus... :D

Contudo, algumas destas "notícias" parecem-me inventadas por concorrentes invejosos, que, infelizmente, é coisa que não falta neste e noutros burgos!

Beijoca!

DANTE disse...

Achas que te safas com o chip?
Desde que tenhas as vacinas em dia tás a andar rafeiro! ;P
Evita restaurantes 'amarelos'...

Um abraço

[e]vil disse...

Peldão. Tenho uns ólgãos pala doal. Posso deixá-los pol aqui? Depois tlatas de leencaminhá-los pala os tais de chineses? Agladecida.

Eduarda disse...

1º subi claramente na tabela

2º essa malta não é de fiar ... nunca se sabe quando abre uma plataforma altamente sofisticada com uma mesa de cirurgia como não ve nos hospitais ... tu ve lá isso e olha pela tua caudinha ...

Cristiana disse...

Rafeirinho Chipado, tu por favor atrela-te a um GPS de fiar, nada de chinezices, para sabermos sempre onde andas é que mesmo chipado a tua carninha servida num chap soi (ou lá como se escreve!) era ourinho! Os orgão no teu caso especifico nem são assim tão importantes agora a carne cortadinha as tirinhas e com um molhinho de soja era coisa para marchar rapidamente! Zela o mais que puderes pelo teu pêlo de arame que nós no T12 não queremos cá mais bicharada sem seres tu!

Beijo

RiC_aRd0_ disse...

Chiça! Por acaso nunca vi órgãos à venda nos Chineses... Qualquer dia: Fígado com auto-rádio ou então Rim com relógio-alarme...

Se isto for verdade (PAHAHAHAHAAHAH), espero mesmo é que os chineses sejam como aqueles "terroristas" que colocam a pessoa (a quem vão roubar o órgão) numa banheira cheia de gelo e deixam uma mensagem de aviso com lecomendações!

RAUF!

Tiago disse...

Epá! Por estes lados também anda muito humor negro :P

RiC_aRd0_ disse...

Enganei-me...

Era LAUF! que queria escrever, my bad. :P

vida fugaz disse...

Nem penses que te safas com essas artimanhas!
É do conhecimento geral que és um rafeiro de bons fígados!

Além do mais (já ouvi dizer) que o que mais agrada aos chinocas é "AQUELE ÓRGÃO APETITOSO", é: (passo a citar com requinte de malvadez)

DECAPITADO,

DISSECADO,

SOVADO,

ESQUARTEJADO...

E posteriormente servido como afrodisíaco.

take care...loool
beijo

Silvia F. disse...

Não sabia dessa notícia!
Realmente parva sem fundamento, quer dizer vinham eles para aqui gamar um ou outro orgão aos tugas quando no país deles os ditos estão à mão de semear aos milhares! Francamente!

Pelo sim pelo não, espero não haver por aqui um chinês sem sentido de humor ;))

Beijinhos sonolentos

provocação disse...

Sempre achei essa notícia uma estupidez autêntica... não têm respeito nenhum pelos direitos humanos na China, verdade, mas nos países onde imigram, da mesma maneira que não se vêem nos hospitais, também não se metem em chatices nem incomodam ninguém...já a questão relacionada com os impostos que supostamente não pagam já ninguém se preocupa...

Sorrisos em Alta disse...

Se te tirarem um dos orgãos principais, podes "não te preocupar com anestesias, desinfecções e outras tretas", mas vais andar a gritar fininho à procura deles!!!!
;o)

E um piercing, já tinha visto, agora um chip no orgão????
Bem, antes isso que o órgão num chip!

Aquele abraço

Táxi Pluvioso disse...

Mas a carne srvida no chinês não é humana?

Isto está extraordinário. Clica três vezes seguidas sobre a porta. E nos outros sítios todos, o telefone é o último.

Sol disse...

Bom dia!

Pois essa noticia pelos vistos era falsa. alias era boato foi assim, que lhe chamaram numa reportagem que vi na tv.
Não havia registos de queixas na policia, ou outro indicio que leva-se a crer que fosse verdade.

Mas essa da boneca que ia matanto a familia no natal, naõ podia mostrar a qualidade dos artigos.


hehehehehe!!!!!!!!!!!


jinhos

Patrícia disse...

Olá olá
Os mitos urbanos em relação aos chineses é realmente fantástico...
Se bem que se houver chineses no Entroncamento eu já não sei muito bem se essa história será apenas um mito.... lol lol
Rafeiro, estás todo queimadinho.....
beijos
pat

Huma Senhora disse...

Os desgraçados são vítimas de perseguição cerrada. Deixem os senholes tlabalhale.

David disse...

PArece mais uma carta corrente com uma suposta noticia a ver se as pessoas a reenviam...também já expus um caso desses no meu blog

http://enterrancos.blogspot.com/2006/01/ameaas.html

Mas pronto, eu a maior parte apago, mas quando estou inspirado, faço uma critica não só ao mail como a quem mo mandou, e envio-o a todos que receberam o mail original. assim talvez consiga que parem de me mandar mais chain letters x)

ines disse...

Faço minhas as palavras da Lia. O que é um facto é que eles andem por todo o lado e esfumaçam-se quando morrem. E morrem?
"Candonga" de orgãos há por todo o lado! Muitas vezes nos Hospitais, desde que paguem...

cassamia disse...

ahahaha
agora percebo porque me perseguem daquela maneira pelos corredores fora sempre que vou lá. pensei que era pelo meu mau aspecto e que pensavam que eu era uma "ladroa" mas afinal, tu deste-me luz! eu tenho um aspecto bestial, reluzo, transbordo de tanta beleza e saúde que eles não me resistem!!!
que descoberta maravilhosa!
_______

triste, triste é o facto de não me terem tirado peça nenhuma, ando tão precisadinha de mudar algumas que estão tão fodidas (desculpa-me lá o português)

;)

Je Vois la Vie en Vert disse...

Isto das notícias...há jornalista e jornalista... ainda ontém vinha no jornal uma notícia completamente errada sobre uma pessoa que conheço muito bem !
Quando aos chineses, achas que eles utilizam máscaras quando operam ? Tossam-te em cima e pronto ! Eles, se calhar, até provam se o sangue é de boa qualidade...
Agora é que vão me tratar de xenôfoba... eu que casei com um estrangeiro (português..) mas o meu último post prova que não sou !!!! Contigo, só podemos brincar. Diverto-me sempre quando aqui venho !
É giro que estive no outro dia numa restaurante japonês, que dantes era chinês..., e quando comprimentei o pessoal em japonês, eles não entenderam. Porquê é que será ?

Beijocas verdinhas ao meu amigo Rafeiro

Vício disse...

sabias quer ainda há pessoas que não levam este assunto a sério?
há uns dias, um vizinho meu quase que teve bastantes problemas em casa por ter sido vitima de um ataque desse tipo! apesar de não ter perdido nenhum órgão, ficou com marcas bem visíveis nesse órgão e ainda teve que pagar para que isso acontecesse! (a sorte dele é que o baton saiu facilmente!)

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!


Eu também recebi esses mails...ahahaha


Entretanto os restaurantes chineses passaram a asiáticos, contendo naturalmente os pratos japoneses como o principal isco...
Comida japonesa deve estar na moda!
E eu cá ADORO sushi...mnham mnahm!


E tu... deixa o álcool que qualquer dia tiram-te o fígado! lol


beijoooooooo

Andreia do Flautim disse...

Bem, nas lojas dos chineses normalmente é só coisinhas sem qualidade nenhuma!!
Eles andam sempre atrás das pessoas dentro da loja com medo que a gente roube alguma coisa, por isso é que não gosto nada de lá ir!

Peter of Pan disse...

Tenho a apontar ao caro Rafeiro que, ao contrário do que afirma no seu post, há sim pessoas saudáveis a frequentar as lojas dos chineses. Eu, por exemplo.

E, infelizmente, ainda nenhuma chinesa me saltou para cima, me amarrou e me tirou o órgão para fora!

Ou seja - e aí o caríssimo Rafeiro está certo - essas "notícias" são realmente falsas.

Que pena... :(

Sandra disse...

:))

tu és crente nés??

Já aki átraso falei no meu blog sobre isso, é algo q fika na mente das pessoas, eu tinha duvidas e continuo a te las, só pq um desses casos se passou aos olhos de um tio meu. Ele viu a senhora a sair de lá da loja abraçada a policias carago. E agora??

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Sandra disse...

errata:

aki átrasado *

Francis disse...

o dono da loja ?
are you talking to me ?
vamos lá pra fora já...desde que já não estejas bêbado...

de mim já não se aproveita nada...

Salto-Alto disse...

Essa suposta "notícia" também me chegou via e-mail. Não pude deixar de rir.
Adorei este teu post, está mesmo genial. Mais uma vez "tiro o chapéu" (mas nunca os meus sapatinhos, hein!), conseguiste pegar numa história e fazer um texto hilariante!

Beijocas!

Joaninha disse...

Rafeirote,

Acho que te esqueceste do coração, mas não é grave.

Estou descançada não há em mim um único orgão que se aproveite, nem mesmo o tico e o teco.

beeijos

Aralis disse...

Como ñ podia deixar de ser, tb recebi essa "noticia" por mail, aliás várias vezes!(mas pk é as pessoas fazem isso?)Acho mesmo propaganda! Que o tráfico de orgãos existe é um facto, agora essas condições já acho rebuscado, e mais(!) outro mail que circula, do "ñ saias com ng desconhecido da discoteca que acordas numa banheira de gelo com tubos a sairem das costas e um papel que lê-liga pr'aki" , ainda que se deva ter precauções com essas situações...Façam-me o favor!!! Como sempre um post excelente, e hilariante! bjokas

piggy disse...

Ora ainda bem que achas que continua a ser seguro lá ir!

É que eles teem as melhores esfregonas do mercado a 90 centimos!!!
Qual Vileda qual carapuça.

Chinese rules!

paulofski disse...

Ó faxabôre, pra mim é o 23 e o 136 prá minha jove! Ahh... já não têm, acabaram-se os dadores foi? Oh que pena! Então fico-me pelo arroz xau-xau e umas lichas prá sobremesa.

E pala bebel?

Um boato fresquinho.

Rafeiro amigo, não vás para essas terras do sol nascente que por lá és um petisco.

Rauufs

Cláudia disse...

Hum...
Isso da passadeira rolante é uma excelente ideia.
Gostei..

Só tu rafeirito :)

Parisiense disse...

Eu apesar de tudo ainda tenho alguns orgão a fazer inveja a qualquer rafeiro que ande por aí......porque para humanos acho que ficavam pior do que já estão!!!

È preciso ocupar o povo com noticias sem fundamento e sensacionalistas, não achas?????
Senão só se fala da crise, de não termos dinheiro, das pequenas reformas de alguns presidentes de empresas publicas......e porra isto já não tem piada nenhuma.....já não são novidade!!!!!

Mordidelas carinhosas

Mitsou disse...

Já não me lembrava dessa "notícia" que começou por circular na Net. Mas ainda bem que foste repescá-la para nos fazeres (sor)rir como só tu sabes :D

Nos chineses, compro incenso de canela; será que ele tem algum "princípio activo" dúbio?? ;)

Beijocas lisonhas

GK disse...

E aquele outro e-mail que sugere que os chineses comem os seus próprios mortos e os servem nos restaurantes? Termina com a célebre frase: "Alguém já viu alguma campa de um chinês?"...
Ah! Pois é. Ridículo, não é?

...Eh pá...Espera aí... Na verdade... Eu nunca vi nenhuma campa de nenhum chinês... Humm......

#)

Shelyak disse...

Denúncias dessas normalmente só aparecem quando o volume de notícias anda em baixa e, provavelmente, será esse o caso.
Quanto ao tabaco, pois... também fumo mas cigarrilhas.... e eu que estive dois anos sem fumar!!! aiiiiiiiiiiiiiiiiii Mas sabemos que temos que parar, não é ?
Abraço!
:)

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

G-A-N-H-A-S-T-E!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ó Mal Cheiroso duma figa:
Ganhaste o «... e quanto a volumes». Bué da fixe!!!!! Não mereces..., mas venceste!!!!!! Hahahahahahahahahahahaha...
P-a-r-a-b-e-n-s!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora tens de mandar para sorumbatico@iol.pt a tua morada, a fim de te ser enviado o livro/prémio. É pouco, mas é com boa vontade.

E para futuras competições e facilitar os nossos contactos (honny soit...) manda-me os teus dados para o hantferreira@gmail.pt:
imeile
talynphones, phycso e télélé e outros mais que bem entendas. Número de conta bancária e NIB will be welcomíssimos!!!!! Rsssssss

Rafeiro Perfumado disse...

Diabba, só vejo uma explicação: quando eles ficam mais velhotes começam a ter saudades e voltam para casa. Ou então voltamos à velha história do arroz xau-xau ou do prato família feliz. Beijo!

Anónimo, se calhar entraste na loja de gabardina e óculos escuros, com as mãos nos bolsos, é natural que te tenham seguido! Acho que até eu o faria! Um grande RAUF para ti!

Sandra, para não teres encontros imediatos de 3º grau, aviso já que costumo tomar banho entre as 06:42 e as 06:53, logo nada de cuscar nessa altura! Beijoca!

Liamaral, é tão simples, não adivinhas? Aquilo é darem um simples “cof-cof” e tungas, panela com eles. É um sistema excelente, pois não só não se entopem as urgências, não se ocupam os cemitérios e a carne humana é tida em conta de ser muito rica em nutrientes! Espero que isto alivie a tua apoquentação! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Teté, acho que este e-mail vem na senda de outros, em que se diz que determinado produto de um determinado segmento faz mal. Claro que nem pensar que é a concorrência a lançar os boatos, isso seria mesmo de muito baixo nível... Beijocas!

Dante, vacinas? Nem uma, eu nem sei como é que me deixam circular, se até espumar da boca eu espumo. Então quando passo por um cartaz da Nicole... Abraço!

[e]vil, deixá-los por aqui?!? E depois as moscas, quem é que as atura? E o cheiro? ;)

Eduarda, acho que ainda não é moda enxertar caudas, porque quando esse dia chegar, aí sim, olharei com cuidado para ela! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

CristiAna, a tua descrição gastronómica até a mim fez fome! Acho que vou ali cortar uns bocadinhos para o lanche, daqueles que voltam a crescer! Beijo!

Ricardo, eles não têm isso em exposição, tens de saber pedir, normalmente acompanhado de várias piscadelas!
- Olhe, (pisca pisca) eu queria ver os órgãos (pisca pisca), que o que eu tenho lá em casa (pisca pisca) tem o dó avariado (pisca pisca)!
Ablaço!

Tiago, neste caso humor amarelo! ;)

Vida Fugaz, eu lhe dizia onde metia esse órgão afrodisíaco! Está bem que eles têm fama de ter esse órgão mais pequeno que a média, mas vão lá mexer no do vizinho, no meu ninguém toca! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Sílvia F., estou a ver que tenho de te começar a reencaminhar estas tretas, é uma lacuna importante na tua cultura geral. E não creio que um chinês se chateie, acho que até os defendi e tudo. Com sorte até ganho um crepe grátis! Beijo!

Provocação, a política de impostos de que beneficiam não é culpa deles, é de quem lha atribuiu. Já quanto ao resto, só consigo admirar quem vem para tão longe tentar ganhar a vida (até prova em contrário) honestamente. Um RAUF para ti!

Sorrisos em Alta, é da maneira como até os cães me ouvem, tal o nível de voz estridente! Abraço!

Táxi Pluvioso, será por isso que eu gosto tanto de lá ir? Pelo sim pelo não, antes de lá ir novamente vou telefonar a toda a família! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Sol, o episódio é verídico, fez-me ter uma certa noção do que é a aflição quando voa uma granada e toda a gente luta pelo melhor abrigo! Jinhos!

Patrícia, muitos deles acho que é inveja. Os tipos abrem mais cedo, fecham mais tarde, muitas vezes dormem no emprego, enfim, lutam por conseguirem uma vida melhor. Eu acho um exagero, mas não é por isso que coloco a circular boatos, como por exemplo terem uma pilinha pequena. Beijos!

Huma Senhora, eu deixo, e espero sinceramente que o sentimento seja mútuo!

David, esse teu texto está excelente. Eu na maior parte das vezes limito-me a apagar, mas alguns acho que é gozarem com a inteligência de quem o recebe. Este dos chineses cai nitidamente na última categoria. Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Inês, fazes o tanas, aqui ninguém gama palavras a ninguém, que abuso é esse?!? Ai...

Cassamia, andas precisadinha de órgãos e ainda querias que te tirassem? Olha que eles não voltam a crescer! Beijo!

Je Vois la Vie en Vert, mete-te a cumprimentar chineses em japonês e depois admira-te que passas a fazer parte integrante do menu ! Beijo!

Vício, e como é que tu viste essas marcas tão visíveis no órgão do teu vizinho? Hum, essa história parece-me muito mal contada...

Rafeiro Perfumado disse...

E se eu fosse puta, tu lias? Qual deixa o álcool, desde que não me confundam com uma pêra bêbeda, vou espatifar os órgãos todos. Podem levá-los, mas vão arrepender-se! Beijo!

Andreia do Flautim, ora aí está uma experiência que eu ainda não tive, um chinês a vigiar os meus passos numa loja. Mas numa loja de móveis já me aconteceu, deviam ter medo que eu gamasse algum armário!

Peter of Pan, mete-te aqui a gabar a tua saúde e respectivos órgãos que ainda apareces numa banheira cheia de gelo, e sem chinesa em cima! Mesmo que estivesse em cima, é sabido o que o gelo provoca em certos órgãos... Abraço!

Sandra, claro que sou crente, ainda me fala descobrir em quê, mas sou! E isso não terá sido esquema da senhora, para se agarrar a homens de farda? Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Francis, é que vamos já lá para fora! Mas não vale dar pontapés no órgão, ok?

Salto-alto, estou a ver que contigo a canção do Joe Cocker tinha de ser reescrita! Beijoca!

Joaninha, quem te diz que não foi esse órgão em que não quis meter defeitos? Sua mente perversa... ;) Beijoca!

Aralis, essa dos tubos a saírem das costas não será algum ritual de bondage, ou similar? É que não me consta qualquer operação em que façam isso! ;) Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Piggy, claro que é! Não te esqueças é que os órgãos de porco são os mais similares aos dos humanos! ;)

Paulofski, já não sou tenrinho, entre mim e uma pastilha elástica acho que prefeririam a segunda, sempre poderiam fazer balões! Um abraço!

Cláudia, eu gosto de visualizar a cena, com os desgraçados amarrados e amordaçados enquanto as pessoas iam fazendo uns riscos nos corpos e fazendo licitações! Beijo!

Parisiense, podiam era colocar notícias que não nos ofendessem. Pior do que isto só dizer que um autarca arrependido ia devolver dinheiro de que se apropriou indevidamente, que uma obra pública ia terminar antes do tempo e abaixo do custo, etc. Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Mitsou, por acaso já a tinha escrito há algum tempo, mas imperativos de agenda foram adiando a dita, mas acho que ainda está dentro do prazo! Beijo!

GK, olha se a moda pega! Ia dar outra animação às reuniões de família, todos a olharem para o membro mais idoso, enquanto acendiam as brasas: “Então, Avozinha, continua a sentir-se bem? É que a malta começa a ter fomeca...”

Sheliak, dois anos sem fumar? Estás no ponto, jove. Qual é a medida dos pulmões, para ver possíveis interessados? Abraço!

Henrique Antunes Ferreira, tens a certeza? Boa! Fixe! Epá, não ganhava nada desde, desde... olha, acho que nunca ganhei nada, mesmo! Abraço!

Xantipa disse...

Rafeirinho,

Já leste aqui sobre o roubo de órgãos?
http://senhorasocrates.blogspot.com/2008/03/tudo-o-que-alguma-vez-quiseste-saber_25.html

Já agora, lê também a parte 1...
http://senhorasocrates.blogspot.com/2008/03/tudo-o-que-alguma-vez-quiseste-saber.html

Beijinhos!

Bongop disse...

Eu só vi chineses velhos nos filmes... será algum truque de cinema??

Nanny disse...

Esqueceste-te de avisar que todos os teus implantes têm chips, também...

:P

Beijocas rafeirolas!

Laura disse...

Tens algum restaurante xinoca? tão? olarilálá quem entra lá vai plo seu pé!...tá?... mas como dizes que nem faz mal ir lá etc etc, perguntei inocentemente se tinhas algum chinese restórant...ji.

piggy disse...

Dasseee.

Por quantas esfregonas é que eles me trocarão...? Hummm

Violeta disse...

bem humorado, como sempre.
Boa semana!

Dualidades disse...

Bem mais perigosos que as lojas dos chineses são os restaurantes chineses. Esses sim, garantidamente assassinam-nos o estômago todo.

Francisco Castelo Branco disse...

Boas

dói só de ler o texto...

compreendo o sentimento de quem passou por tão vil experiencia lol


abrçs

●•° Histérica °•● disse...

Não fales mal do comércio chinês pq vou comer mts vezes aos restaurantes deles (e come-se msm mt bem, principalmente gambas cm castanhas... uhhhh xD) e de quando em quando vou as lojas comprar cenas, tipo artigos de papelaria e afins, e tenho os meus órgãos intactos! =P

E, rafeiro, não tens vergonha de beber uma garrafa de Whisky a meio do dia?! xD

;)

●•° Histérica °•● disse...

Ah, e quanto a parte da "alimentação mais descuidada", antes pelo contrário: sou super chata para comer na casa dos outros ou em restaurantes, pq não como todos os tipos de carne e sou muito exigente a nível da higiene!
Lg, acho que esse assunto dos restaurantes e lojas chinesas é sobrevalorizado!!

P.S.: e não, não sou chinesa! =P

;)

Blossom disse...

Ele há com cada uma...aqui em Águeda tb circulou essa história, onde uma senhora tinha entrado na loja de baixo, deixando o marido no carro e ao demorar mto o homem foi à procura dela, não a encontrando em lado nenhum, chamou a polícia, e ela foi encontrada na casa de banho, sem cabelo e sem roupa...ahahahahah...há pessoas mesmo com imaginação distorcida...hello??? Se assim fosse, os chinocas tinham todos sido presos, a sic, tvi e rtp tinham feito directos exclusivos ao mesmo tempo, e a mulher tinha ganho notoriedade por ter sido uma "vitima", indo ao programa da bondosa da républica (leia-se, fátima lopes) contar a sua aventura...escrevia um livro,produzia um filme e tinha um esgotamento nervoso :D

Será que não inventam umas histórias deste tipo para os gaijos do governo???

Beijoca Rafeirito ;)

Mariazita disse...

É claro que notícias dessas são conversa para boi dormir.
O que os chineses têm de mau é o governo que está lá no poder, e, claro, os negociantes que só pensam no lucro e desprezam o povo.
Os desgraçados pescam um dia inteiro, de sol a sol, por um prato de arroz.
Mas isto é conversa que não é p'ra aqui chamada!!!
Beijocas
Mariazita

Guguita disse...

Há!!!! Agora começo a entender umas certas atitudes de um tal chinês à 10 anos atrás quando fui a um restaurante chinês com um grupo de amigos... É que um dos meus amigos quis trazer um pássaro, supostamente, esculpido numa cenoura e que foi servido, como adorno decorativo, numa das travessas onde foi servida a comida... o chinês quase bateu no meu amigo impedindo-o de se abarbatar ao pássaro... Na altura ninguém percebeu muito bem aquela atitude mas agora sei que estava escondido um orgão humano dentro daquela cenoura....

LOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Eduarda disse...

Rafeirinho, que é isso??? nem parece teu! la porque nao se fala nao quer dizer que não se passe, temos de estar mais a frente, toma lá conta disso! olha que uma boa cauda faz falta!!

Zabour disse...

Eu tb sou da opinião k tudo isso não passa de boatos para encerrar as lojas k hj em dia fazem imensa concorrência ao comércio. Já parece a conversa da Depuralina, cm as outras marcas começaram a ter prejuízo por causa da aderência das senhoras ao produto bora lá inventar qualquer coisa para dar cabo da popularidade, saiu-lhes foi o tiro pela culatra, pk o produto ganhou ainda mais publicidade e curiosidade...

bjokas

SILÊNCIO CULPADO disse...

Rafeiro Perfumado

Efectivamente regista-se uma perseguição, cheia de golpes baixos, às lojas chinesas.

São tantos os golpes baixos que já nada me admira que se diga. Até qualquer dia lhes atribuem a doença das vacas loucas.

Se não os querem cá que assumam.

Contaste isto com muita pinta.

Espero que não te falte nenhum órgão. Mas se te faltar não esqueças que esta tua amiga tem fortes influências no mercado negro, ou antes, amarelo.

Abraço

Leonor disse...

1 - parece que agora, se não deixarmos nada escrito em contrário, doamos tuuuuudinho... querr se queira quer não... (ou se morra em pleno passeio da loja do chinês mais perto...)

2 - este mito urbano vai mudando de lugar, conforme a época... não houve uma altura em que se dizia a mesma coisa dass casas de banho das Amoreiras???

Gata Verde disse...

Por isso é que não me apanham lá...

kiss

Bento disse...

o senhor tem órgãos para doar?..hum..e já foram inspeccionados pela ASAE? se não foram deverá preencher o formulário ctd 123, se foram inspeccionados deverá preencher o formulário jpte 555...de qualquer forma só aceitamos órgãso para inspecção de corpos saudáveis: alta, loura, olhos azuis, etc etc.

medusasss disse...

Agora senti-me inibida com tal mensagem de boas vindas... Pois que, caro rafeiro, para sua informação e deleite: não estou interessada nos seus dentes nem nos seus pés nem um bocadinho mais próximos da minha anatomia, pelo que, por maioria de razão também rejeito os seus órgãos.

Votos de muita saúdinha, e quando for ao Continente, não se esqueça de evitar os cachos de bananas, não vá saltar alguma serpente ou aranha mortífera... e claro, não vá sozinho ao WC porque pode ser raptado, e menos um rafeiro na blogosfera é tragédia que nenhum de nós podemos aguentar.

Salve rafeiro, saúde!

Maga disse...

sabes rafeiro, eu até estava inspirada... até chegar à parte dos "chips nos órgãos principais"
aí a mente depravada disparou e vou, por isso, abster-me de comentários.
;)

Oliver Pickwick disse...

Aqui, corremos menos riscos. Pois os chineses - além dos restaurantes, é
claro -, disputam na rua com os coreanos a venda de tênis das melhores marcas.
No máximo, você corre o risco de comprar aquele bonito Nike de U$ 15, e ele desmanchar-se na primeira chuva.
Um abraço!

Laura disse...

Sempre poxo lá ir encomendar uns ouviditos (mas tem de testar primeiro se ouvem...bolas, olha se me apanham a mim e me tiram os ditos pa plantar ou implantar em alguém surdo e!!!!! já biste meu?

Mãos de Veludo disse...

epah, agora qu epenso nisso, no outro dia o chinês tava a olhar p mim como quem diz "anda cá que tens ai esse orgao a pulsar para mim óh sua tuga"

mjf disse...

Olá!
Com a crise que atravessamos, duvido que eles sejam muito exigentes em relação ao material escolhido...portanto vê se deixas de ser vaidoso e de te preocupares em colocar chip ( pois as idas ao vet estão caras)!!!
ehehehehe

Beijocas
ps-. vê se pedes umas pulguitas emprestadas

Nogs disse...

O povo chinês é um povo qu geralmente não se afasta das suas comunidades mesmo em paízes estrangeiros; por questões de segurança, receio de discriminação, ou simples receio de contacto com pessoas estranhas à sua cultura. No entanto devemos lembrar-nos sempre de onde provém e aí já será fácil encontrar a resposta.

Caro Rafeirinho, não creio que devas temer pelos teus órgãos em Portugal... Agora se foras à China.. Não te esqueças que aí sim... é bem possível "sacar" um orgãozito a um turista rauf rauf como tu.:P

Beijooo

Francis disse...

No orgão não vale ?
E no piano ?
E no Queiróz ?

Boop' disse...

Rafeiro...
Deixa lá isso!

Vai para Paris ver o Picasso!

Carla disse...

que os tipos não envelhecem, que os tipos não morrem, que os tipos se multiplicam e parecem todos iguais...isso é verdade, verdadinhas...agora daí a terem um "talho" ao lado para retirarem órgãos aos mais desprevenidos ihihihihi parece-me um pouco demais
bjokas

Moi disse...

Os mitos, urbanos ou interneteiros, são fabulosos! Todos afirmam não acreditar mas aposto que muita alminha frequentadora de lojas chinocas (e desta loja de animais em particular) ficou com a gaitinha encolhida de susto... :)))

Ah! É verdade! Tenho órgãos para a troca, quem quiser que me contacte... :)

Blondewithaphd disse...

Bem... se eles na China comerem miolos... :)

mr_rabbit disse...

aahhhhhh
então é isso eles andam ali atrás de mim pelos corredores não é para ver se eu roubo algo,
nunca fiz nada disso)
mas sim para me apanharem distraido e darem uma paulada na cabeça e depois estriparem-me...
li essa noticia na altura e achei imensa piada a creatividade do jornalista
um abraço

ines disse...

Tu és do pior, agora sempre que passo numa loja dessas tento ler nos "entre cabides"

ahhahahahaha

rouxinol de Bernardim disse...

«Crescei e multiplicai-vos!» disse Ele!


e doai órgãos para vos multiplicardes ainda mais!... acrescentei eu...

Rafeiro Perfumado disse...

Xantipa, o teu blog, como sempre, é um poço de sabedoria, sempre que lá vou sinto que os meus neurónios até inspiram fundo! Beijocas!

Bongop, só pode. Cá para mim são eles que têm um chip que ao atingir uma certa idade auto-destrói o corpo. Abraço!

Nanny, caladinha, queres que eu deixe de ser olhado com admiração? Raio da gata... Beijocas!

Laurinha, adoro comida chinesa, talvez seja por isso que gosto tanto de mim! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Piggy, contenta-te em não ser transformada em esfregona. Pelo sim pelo não mantém a depilação sempre actualizada!

Violeta, pelo menos enquanto tiver os órgãos todos! Beijoca!

Dualidades, tirando uma vez que comi uma sopa e pensei que ia entrar em combustão espontânea, até agora tenho-me safado bem!

Francisco Castelo Branco, diz lá que até te deu vontade de fazer uma transferência, para ajudar na conta do fisioterapeuta. Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Histérica, falar mal? Se eu estou a defender os tipos e tudo! Ó pá, não me faças pior do que já sou, seria incapaz de dizer que os produtos chineses têm demasiado chumbo, apresentam defeitos de fabrico e resultam da exploração de mão-de-obra em condições equivalentes à escravatura! Quanto à alimentação, não sou chato, mas sou exigente! ;)

Blossom, que a senhora fosse apanhada sem roupa, e em poses menos comerciais com um chinês, até compreendo, quem manda o marido não a acompanhar. Agora a tara do cabelo rapado, cheira-me a tanga.... Beijoca!

Mariazita, isso foi uma maneira pouco simpática de me chamar boi... ;) Beijo!

Guguita, livra-te de dizeres aqui que esse tal amigo era eu, custou-me muito dinheiro abafar essa história! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Eduarda, parece que isso da cauda dá equilíbrio. Sim, tens razão, faz muita falta a muita gente! Beijoca!

Zabour, mas olha que a publicidade da Depuralina, pelo menos na rádio, tresanda a tanga. Aquilo até dá para visualizar os tipos a lerem o texto! Bjokas!

Silêncio Culpado, a doença das vacas loucas não digo, mas já os ouvi várias vezes associados à gripe das aves. Se calha apanharem um passaroco com os olhos em bico estão lixados! Beijo, ainda com os órgãos todos!

Leonor, e achas que os órgãos revertem para a pessoa que estiver mais perto? Aí até eu começava a ter cuidado por onde andava! Quanto à casa de banho das Amoreiras, ouvi isso em relação a um miúdo, que já ia com o cabelo cortado e vestido de menina. Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Gata Verde, então de onde veio aquele relógio que está no WC? Ainda estou para perceber como é que uma coisa tão pequena pode fazer tanto barulho... RAUF!

Bento, és como eu, então, se bem que esses órgãos eu prefiro encontrar dentro do recipiente original! Abraço!

Medusasss, mas qual inibida, cara amiga. Não te preocupes, que nunca os meus dentes ou pés te danificarão qualquer órgão, vital ou não. E cuidadinho ao sentares-te no cinema, não vás meter a peidola em cima de alguma agulha. E se fores num cruzeiro, nada de sexo a troco de rosas, parece que o moço tem doenças. Beijo!

Maga, mas comentários depravados é que dão audiência ao blog, venham eles! E se puderes insultar ao mesmo tempo alguma religião, ainda melhor! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Oliver Pickwick, dar 15 USD por uns ténis até admira que eles não se desmanchem ao enfiar o pé, com ou sem chuva. Abraço!

Laurinha, se te palmassem os teus depois ainda eram capazes de te meter um processo em cima, por publicidade enganosa! Beijo!

Mãos de Veludo, tens a certeza que não te estava simplesmente a galar? Os órgãos dele, estavam todos normais? ;)

MJF, nem pensar em pedir pulgas emprestadas, já viste a bicheza que eles comem? Ainda diziam “fixe, este cãozinho já vem condimentado e tudo!”. Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Nogs, eu se for à China vou ter de ir disfarçado de qualquer coisa que não seja apetecível. O pior é que não me lembro de nenhum bicho que os tipos não achem apetitso! Beijo!

Francis, no Queirós é até fazer sangue, é que até não se aproveitar nem um orgãozinho que seja!

Boop’, estás viva!!! Prefiro ir para Damasco ver o Dali! Beijo!

Carla, sabes que na guerra pelo consumo, neste caso até tirar olhos vale! Bjokas!

Rafeiro Perfumado disse...

Moi, por acaso ando aqui com uma dor na unhaca do pé esquerdo, tens algum em tamanho 41? ;)

Blonde with PHD, se eu vir algum aproximar-se com uma palhinha, já sei o que me espera... :D

Mr. Rabbit, se te apanharem distraído e te derem uma paulada na cabeça, reza para te estriparem. É que acordar com dores numa certa zona do corpo poderá ser bem pior! Abraço!

Inês, sempre que passas? Então eu aviso-te e tu continuas a arriscar, pá? ;)

Rouxinol de Bernardim, ainda mais porque a tarefa da multiplicação implica a utilização de alguns órgãos! ;) Abraço!

ines disse...

é pertinente dizer que fiquei babada com a tua visita!
É agora que vou a uma, amanhã se vires numa feira uma bancada de figado, já sabes, ao menos... uma flô

Pitanga Doce disse...

Primeiro, vim aqui só para ver se eras tu o rafeiro que anda perdido no Aeroporto de Lisboa. Já vi que não. heheh

Segundo, também nunca entendi porque quando entrava numa dessas lojas andava sempre um "xinguiling" atrás de mim. Tá certo que até sou uma gaja boa ("ela é carioca, olha o jeitinho dela andar" -Tom Jobim)e tal mas ter aquela sombra a me acompanhar enquanto eu escolhia um presente de 2 euros e 50 cêntimos para dar ao meu cunhado, tirava-me toda a concentração.

Não acredito na "máfia dos órgãos", mas sim que eles prendem as pessoas nos fundos da loja para obrigá-los a serem atores naqueles filmes que estão sempre a passar e falados em chinês. Não são o máximo?????

vita disse...

Essa noticia tal como a de carne de seres vivos nos restaurantes chineses estiveram muito em voga, comigo não tinha sorte nenhuma, não aproveitavam nadinha, nem mesmo a placa que está já com tres dentes podres e um buracos anti estéticos..lool

Beijo rafeirito

cassamia disse...

ó sinhor rafeiro
eu pa colocar peças novas tenho que me despachar destas,num é berdade??

Dragão Azul disse...

hummm... 4 maços de cigarros por dia, 1 garrafa de whisky por dia? Até pensas que eles ligam a isso, não? Clientes é o que não devem de faltar para os teus querido orgãos, nem o chip te safas. Se fossem os coreanos ias direitnho para o tacho, como são os chineses ficas sem os orgão.

P.S. - Andaste a brincar aos selos, a moda pegou e ele já anda a circolar por mail, já o recebi umas 4 ou 5 vezes.

Girafa cor de rosa disse...

Ai meu Deus, tu já viste o tamanhão dos teus posts??? Eu até tenho vontade de te ler, mas chego cá, bolas, ponho logo um travão a fundo, é que a vida não é só a blogosfera:-))!! Bem, eu volto para te ler com mais atenção e dedicação, para me rir a bandeiras despregadas (olha é assim que se escreve?? Que raio de frase!). Por agora deixo beijocas e desejos de um excelente fim de semana!

eu mesma! disse...

os chinocas são uns gajos muitos estranhos...nunca vi nenhum num cemitério, nunca vi nenhum num hospital, só os vejo mesmo nas suas lojas e restaurantes, onde vivem 24 horas, a sério, depois de fecharem, deitam umas esteiras no chão e dormem ali mesmo.
Agora oh Rafeiro porque é que tás tão preocupado? tás com medo? será que tens qualquer coisita com muito interesse???? hummmmm... não sei, não...

Casemiro dos Plásticos disse...

Esses chinocas ~~ao umas mentes muito maliciosas pá, não lhes dês ideias :medo:

abraço

São disse...

Enfim, que se poderá dizer?
Bom fim de semana.

Van disse...

O meu figado está cirrosado, os meus pulmões estão cheios de alcatrão, os meus rins já choram pela diálise, o meu coração assopra por todo o lado, o meu pâncreas não sabe que mais fazer, o meu apêndice não serve pra nada, o meu cólon está irritado, os meus músculos atrofiaram por falta de uso, os meus olhos teimam em ver o que não existe, os meus ouvidos, bem os meus ouvidos...
Portanto, meus senhores potenciais traficantes de orgãos que por acaso possam estar a ler isto, olhem que estou e sou imprópria para consumo!!

Ps - já leste o "Clones"? É assim uma espécie de "A ilha". Uma empresa que fabrica clones para gente importante e quando alguma dessa gente importante precisa de um orgão,tau, lá vão sacar um ao clone. Mas esses clones estão amontoados que nem galinhas em aviários.

Ps - quanto ao rigor jornalistico, toda a gente sabe que é um orgão que há muito foi retirado dos jornalistas e que já se perdeu no meio do trafico...

o que me vier à real gana disse...

Rafeiro perfumado, o "real gana" tem lá um postezito novo ke gostaria k comentasses.
P.S. tenho um conto que tem tudo (vá lá, muito!...) a ver com a designação do teu blog. Se não levares a mal um dia destes vou postá-lo e dedica-lo à própria... à designação, tá?

Francis disse...

hello disseste algo ?

é só para o comment, tipo spam...ah e tal és bué dagiro pá...dá a pata...

Amsilva disse...

na minha opiniao não seria grande negócio, se metade das coisas que se compram nas ditas lojas de chineses não funcionam, iriam os orgãos funcionar???
Abraço

bjecas disse...

Há uns tempos "taquei" um chinoca. E não é que os gaijos são iguais a nós por dentro?
Os acabamentos por fora é que f...-se!!!

Jantar? Num sei d'nada...

Abraço pá

\m/

LeniB disse...

Há uns tempos atrás ouvi este disparate...que raptavam pessoas nas lojas dos chineses...
O que é certo é que continuo a comer crepes.
bjs

ci disse...

xilim xiquilim...

beijo da ci no foçinho do rafi

Opinador disse...

Por acaso padeço de fígado gordo e 2002 fui passar férias à Dordonha e quando comecei a ver os produtos artesanais da região, andei 15 dias com a paranóia de que me andavam a confundir com um ganso e me queriam tirar o fígado para fazer Foie Gras.

Ivo disse...

eu até gostava de ser raptado por uma chinesa por causa do órgão, mas isso sou eu :))

um abraço!

fotógrafa disse...

Acalma o teu coração,
se queres ver as belezas,
com que Deus te presenteou...

Só ouvindo no silêncio,
entenderás a musica que te sai da alma,
e poderás assim saber o porquê do teu viver!

(Fotografa)

Bom fds
abraço

Rocket disse...

fígados, rins etc existem com fartura na china... não necessitam de pesquisar novos mercados abastecedores...

...francamente.

abração

Anónimo disse...

Hoje não venho para te insultar! Venho, antes de mais, e de uma forma excepcinal (dai que não seja esperada nenhuma forma de resposta!), dizer do quanto me custa ver-te assim tão (diria!)gerundófila, com uma linguagem de iminente culpa, recálcada de algo que nem sequer é teu, apesar da relação umbilical...só para querer atriar testicúlos insípidos?? - Ajuda-me para, que eu tambem te possa ajudar...secret code 780616

Anónimo disse...

Porque será que não te casas de novo? Desta vez com um tipo que, apesar de te vir fazer a sentir só; será pois, por isso, semelhante ao teu pródigo progenítor.

...e tu sim tu, serás tu; de novo, digamos que uma outra tu!

Humm sim e eu caso com a de olhos em bico, pode ser?

Febre amarela!

Táxi Pluvioso disse...

Para dançar ou maybe not...

Sandra. disse...

:))

benhe, talvez fosse isso, se fosse comigo era o keu fazia na certa :)))

ihihihihi

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

António Sabão disse...

Abraço e bom fim-de-semana!

Rauf!!!

Menina_marota disse...

Olha, eu não quero ser desmancha prazeres mas o Arroz Xau Xau, tem origem em... gatos?
eheheheheheh

mimos e afagos ;)))))

Nitrox disse...

De vez em quando o pessoal lembra-se de mandar uma bacorada cá para fora, o problema é quando há jornalistas que embarcam na onda.

Fica Bem!

mariam disse...

Oh! Rafeiro,
tenho estado a ler correndo por aí abaixo....até estou sem fôlego, e não é nada comigo!!!

olhe, de chineses,lembro agora um episódio em que eu tentava esclarecer uma cidadã Macaense, mas para isso precisava de percebê-la, apenas me repetia vezes sem conta é "o patalão, é o patalão é o patalão..." e entre cada "patalão" dava um rissinho ... lá percebi por fim, era o "patrão" ... afinal tão simples de perceber, pois claro! é qu o "patalão" não tinha qualquer nexo, no esclarecimento que pretendia a bendita Sra,,, nãoé que um dia desse encontrou-me na rua! e deu um risinho... e diz "lembla?" ... do "patalão" rsrsrs , tive que rir!

Bom fim-de-semana
e uma melhor semana
deixo-lhe uma castanha-assada (é tempo delas!)
e um sorriso :)

mariam

Luís Maia disse...

Então não é que fui obrigado a nomear este blogue para o Dardos

Confesso não ser muito amante deste tipo de nomeações em cadeia, mas enfim o Rafeiro é dos bons

tulipa disse...

Fui ao Porto
o tempo voou
a chuva não ajudou
mas eu senti o Outono
pelas ruas da cidade.

Arrastava folhas secas
e eu soube
que tinha chegado de mansinho
para não assustar ninguém.

Pombas nas árvores
escondidas
cores vivas nos ramos;
Trazia memórias
de céus carregados
de nuvens.
Foi bom...eu adorei!

Bom domingo.

Parabéns pelo bom humor sempre presente nas suas crónicas de bem-dizer.

Pitanga Doce disse...

PITANGUEIRA CONVIDA! DOMINGO 19.

Rafeiro Perfumado disse...

Inês, babada? Isso não será da idade, jove? ;)

Pitanga, se tivesse sido há umas semanas e em outro aeroporto, garanto que até te saltava para os braços, se me encontrasses! Agora tens é de me dizer em que canal é que passam esses filmes falados em chinês e a que horas! Beijo!

Vita, claro que essa notícia de carne de seres vivos era tanga, toda a gente sabe que eles a servem já morta! ;) Beijoca!

Cassamia, fico preocupado pelo teu estado de saúde no espaço intermédio!

Rafeiro Perfumado disse...

Dragão Azul, e se eu pintar o pêlo com uma cor flurescente, como os animais venenosos na natureza? Quanto ao selo, nem sei o que te diga... Abraço!

Girafa cor-de-rosa, deixa estar que em Novembro não te vai custar nada a ler, aquilo em 3 segundos está despachado! Beijo!

Eu Mesma!, pois claro que tenho uma coisita com interesse, se é descoberta nunca mais tenho sossego, especialmente por parte das chinhesas! ;)

Casemiro dos Plásticos, nada de medo, caro amigo, o rafeiro protege-te! À distância, claro! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

São, “bom FDS” é uma óptima coisa para se dizer! ;)

Van, já os teus dedos, são de invejar a qualquer um, tal a velocidade com que debitas comentários. Hum, até já estou a imaginar, dedinhos de Van molhadinhos em mostarda... Quanto à imagem dos clones empilhados em aviários, é algo que me vai atormentar para o resto da vida!

O que me vier à real gana, estou indo! Quanto ao conto, a blogosfera é livre, caro companheiro, pelo que estás à vontade. Abraço!

Francis, dar a pata é uma técnica que ainda não domino na perfeição. Já fazer de morto, especialmente com este tema, sou um mestre!

Rafeiro Perfumado disse...

AMSilva, bem visto! Ainda por cima nesse caso seria mais complicado ir reclamar! Abraço!

Bjecas, e aproveitaste algum órgão? Quanto ao jantar, tenho de te mandar um e-mail, pois estou a ser ameaçado de entrar nessa rede caso não o faça! Abraço, pá!

LeniB, e não te questionas sobre o recheio dos crepes? MUUUUAHAHAHAHHAHA! Beijo!

CI, outo beijo na calinha da CI!

Rafeiro Perfumado disse...

Opinador, então se te apanhassem dentro de um edredão de penas, aí é que não te escapavas!

Ivo, o pior é se a chinesa tivesse 89 anos... Abraço!

Fotógrafa, olha se alguém que mora num daqueles bairros problemáticos lê isto... Beijo!

Rocket, a não ser que se trate de querer abastecer o mercado local! ;) Abração!

Rafeiro Perfumado disse...

Anónimo, se eu tivesse percebido alguma coisa do que disseste, poderia responder-te capazmente, e inclusive tentar decifrar o código secreto para te ajudar. Mas, sinceramente, não estou para aí virado...

Táxi Pluvioso, o vídeo seria muito mais interessante se não fosse a porra dos tracinhos... ;)

Sandra, ainda dúvidas da minha sabedoria milenar com mais uns anitos? Beijos!

António Sabão, um excelente domingo para ti! Abraço!

Menina Marota, desde que não tenha origem em rafeiros, não estou muito preocupado! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Nitrox, algum jornalista que não gostou do gato, perdão, pato à Pequim! Abraço!

Mariam, e afinal o que é que o “patalão” lhe tinha feito, alguma coisa envolvendo órgãos? ;) Beijoca!

Luís Maia, quem foi o desgraçado que te obrigou a tal coisa, que eu dou cabo dele? Abraço e obrigado pela distinção!

Tulipa, o Porto é mágico, tem zonas que nos fazem sonhar, verdadeiramente. Beijoca e bom domingo!

Pitanga Doce, de que mês, de que mês?!?

mariam disse...

rsrs
nada...apenas que era empregada e passou a dona de uma das lojas (granditas) de roupa e toda uma parafernália de objectos que vão do corta-pelinhos das orelhas masculinas às sandálias de salto alto pseudoelegantes femininas
:)

bom Domingo.

Menina do Rio disse...

Ainda bem que qd vou a um restaurante chinês, só como pratos á base de hortaliças...


Não vou justificar minha ausência, mesmo pq não caberia.
Adoraria ter estado por aqui, mesmo pq meu blog fez dois anos e eu nem estava aqui pra comemorar.
Quero apenas deixar meu pedido de desculpas, agradecer pelas visitas, pelo carinho, por tantos comentários e pela preocupação.
Mesmo que eu quisesse e me desdobrasse, não daria para fazer isso individualmente e terá que ser aos poucos.
Hoje quero apenas deixar um beijo e dizer que vou lendo-vos na medida do possivel.
Mil desculpas.
Estou de volta!
Um beijo imenso!

Anónimo disse...

Acho que não enganas ng, por isso toma cuidado ctg lol...

beijinho grande
(pensando se assina ou não...)

ok ok...



Just_me

Pisces Girl disse...

Para mim os chineses são uns vigaristas. Veja-se o caso do leite contaminado...
Não posso afirmar que 100% do povo chinês seja vigarista, mas aposto nos 85%.

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

Viajante disse...

Nunca me lembrei de lhe pôr um chip. Isso resulta?
Temo pelos efeitos devastadores do potentes raios x do aeroporto de Heathrow.

Abraço!

Bernardo Moura disse...

É cada parvalheira que inventam. Infelizmente há muita gente que acredita e essa gente vota. :(
Boa semana!
Ab

Anónimo disse...

If, rather then give you your birthday's day, as a code, isn’t enough; Can I just call you a prostitute? Is that a code that you're able to recognize...sua rafeira?


Seu monstro de provincia!

tc

Anónimo disse...

I'm wondering for your very last day! I reckon is going to be a suicide. Is it, darling? - Good! I promise I'll leave you (I’m just being an optimist!), a lily!

You know, is not everyone who gets a Lilly from me!

And then I'll have all your, expiçalistas, chasing me and asking for attention, thinking that I would ever care about someone who, like you, has broken my life into peaces, even if you were skilful with puzzles, you would never be able to get those peaces back together!

HHuummm!

tc

Rafeiro Perfumado disse...

Mariam, empregada que passou a dona? Continuo a achar que houve órgãos à mistura! Beijo!

Menina do Rio, e tens a certeza que são hortaliças? Quanto às desculpas, uma transferência avultada para a minha conta e não se fala mais nisso! Beijoca e bem regressada!

Just Me, onde é que a menina tem andado? Uma grande beijoca, gosto muito de te voltar a “ver”.

Pisces Girl, sua exagerada, 83% no máximo dos máximos! Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Viajante, ainda não sei. Olhei para o órgão, olhei para o chip. Voltei a olhar para o órgão, voltei a olhar para o chip. Há coisas que no panfleto parecem fáceis de fazer mas quando chega o momento... Abraço!

Bernardo Moura, claro que votam, basta ver o Governo que temos. Abraço!

Anónimo, acertaste em cheio, adoro fazer puzzles, mas apenas aqueles que não têm peças em falta, nomeadamente as localizadas entre as orelhas. Quando isso sucede, opto por não lhes ligar nenhuma e partir para coisas mais interessantes. Get a life, pá...

Ana disse...

(rrrrrrrrr)
Bem, que subtileza sr. rafeiro!!! Ficarei abismada se algum chinoca agora quiser sequer 'cheirar' um orgao teu!
Mas smp ouvi dizer a cavalo dado nao se olha ao dente, como tal, nao me parece que a justificacao das pessoas (e os seus orgaos), que frequentem essas lojas me pareca plausivel... depois la esta nao se ve chineses nos hospitais e as ditas campas e tal poe uma pessoa a pensar!!
Parece me td ridiculo sim senhor...mas uma pessoa nunca sabe...
'uma eterna indecisa'

cõllybry disse...

À gente que tem a mania da perseguição, mas que invadem tudo lá isso é,
Serão cuidadosos na confecção!!!ummmmmmmm
Escrever também cansa, hahaha

Descentrai Te ler…

Grata pela visita,Beijitos

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá
Fazendo uma visitinha para convidar-lhe para blogagem coletiva sobre a Adoção.
Mais informações: http://saia-justa-georgia.blogspot.com/2008/10/adocao-um-ato-de-nobreza.html
Abraços.

Helena de Tróia disse...

ó rafeiro deixa la os figados em paz e espreita mas é as minhas musicas porque ja consertei os links!ah! e obrigada pela publicidade...;-))

Boop' disse...

Viva e de boa saúde!
(e contente por saber que não metes os dentes em peidolas alheias!)

GOsto de DAli mas não teria um pendurado na minha sala!
Um Picasso - teria!!!!

(era bom era... ter um picasso.. ehehehe...)

Acho os quadros de Dali riquissimos, já os usei variadissimas vezes para ilustrar conferências e outros trabalhos. MAs não o quereria na minha sala!

Tenho dito!

Georgia Aegerter disse...

Vim agradecer a sua visita.
E saber se você gostaria de escrever sobre o tema Adocao. Aliás eu nao conheco a história do Seal e acredito que muita gente também nao. Entao poderia participar escrevendo a entrevista que vc assistiu.

Será que vc nao sonhou tudo isso nao? rs

No aguardo da sua confirmacao

Um garnde abraco Georgia e Dacio

Carla disse...

Ora bem agora é a minha vez...passei para te deixar um prémio...se puderes passa lá pelos "Desalinhos" e apanha-o...estou em crer que estará suficientemente maduro para ser degustado
beijos

Georgia disse...

Legal. Entao vc escreve, envia para o meu email que na semana da postagem posto também a sua entrevista, rs, e coloco os direitos autorais seus. Como a blogagem tem duracao de uma semana, dá para encaixar numa boa. Gostei da sua sinceridade em dizer que o tema é sério e nao encaixa aqui. Gosto de gente sincera. Vou voltar.

Envia por favor para:

saiajusta2@gmail.com

Abracos

SoniasmSilva disse...

Que historia mais marada essa,nunca tinha ouvido falar em tal coisa.Mas pronto,não é a primeira história que ouço em relaç
ao aos xineses e nao ha de ser a ultima pois....Estas doente?

Beijo

São disse...

Vim deixar convite para visitares a primeira parte da civilização maia no SÃO.
Fica bem.

Rafeiro Perfumado disse...

Ana, eu não só ficarei abismado como aterrado, especialmente se o órgão cheirado for “aquele”! Beijoca!

Cõllybry, desde que sejam cuidadosos na escolha das vítimas, evitando os sintomas que eu tenho, já me basta. Beijo!

Regina Coeli Carvalho, parece que esse assunto já está acautelado. Beijoca!

Helena de Tróia, obrigada?!? Então não era dinheiro o combinado? Ai...

Boop’, concordo contigo, também não gostaria de ter o Dali pendurado lá na sala. É que o cheiro era capaz de ser insuportável! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Georgia Aegerter, apesar de sonhar muito, a fazê-lo seria com a mulher do Seal, não com o próprio! Beijo!

Carla, não vi o prémio, só vi gritos a saírem dos olhos, e mais não sei o quê... beijoca!

Georgia (és prima da que está aqui em cima?), já foi, diz lá que isto não é a competência personificada! Beijo!

SoniamSilva, agora que vais ter Internet, vais ouvir falar dessa e de muitas mais, igualmente cabeludas! Beijo!

São, e o Eça está de alguma forma envolvido? Beijoca!

Laura disse...

Ai nino, sacudo os pés no tapete ou como se diz? bato os pés, bato à porta que tá sempre aberta, mas só consigo dar-te um abraço e vou..pois venho cá mais vezes do que tu vais à missa por mês, (todos os dias) mas na consigo escrever algo que seja digno de registo e assim..fica aqui o meu beijinho..e lá vou eu escada abaixo escada acima...

Van disse...

olha hoje vou fazer algo diferente: não vou mandar o moçambicano do Crest no encalço do teu anónimo. Mas até que nem era mal pensado. Bora pedir-lho (ao crest) emprestado??????

miriamdomar disse...

Mesmo atrasada, não posso deixar de comentar as tuas "chinezices"!
Essa ,do roubo de orgãos para transplante , pôs a malta toda em alvoroço!
Não acredito muito que eles fizessem isso aqui, em Portugal!
Agora lá na terra deles, são capazes!
Até porque na China ,desaparecem todos os dias ,muitas crianças e adultos !
Nós por cá, só servimos para lhes dar um melhor nivel de vida! Porque , segundo eles , somos todos ,gente de "maus figados", ou seja , comemos ,bebemos e fumamos ,como uns desalmados!
Por isso, podem-nos dar a comer gato por lebre que nós, nem notamos!
Enquanto que no país deles , principalmente nas zonas rurais , comem o que produzem , pouca carne, mais cereais e vegetais! Quando estão doentes, recorrem á célebre medicina tradicional!
De resto ,são "sãos como uns peros"!
Bjs

turbolenta disse...

EH...
Aqui na minha parvónia, cada vez que fecha uma loja de comércio tradicional, ou aparece banco ou loja chinesa.
Já perdi o conto ao número das que estão abertas.
Se todos lá entrassem tanto como eu, já não havia nenhuma por cá.
Aqui há muito havia um restaurante chinês. Era novidade. Tinha muita clientela. Fui lá muitas vezes em grupo, mas achava a comida toda com o mesmo sabor. A carne era muito tenra mas sem gosto. O frango parecia esponja.
Um dia estava mais perto da cozinha e vi que os restos de uns iam para a travessa dos outros.

No fim das refeições davam umas bandejas com uns panos turcos quentes e perfumados, que depois de serem utilizados, eram só enrolados. Iam ao microondas e depois era só pôr um spray.Estava pronto para o próximo!

Ai minha mãezinha!
Acabaram-se as idas ao dito cujo.
Passado pouco tempo fechou.
Está lá um japonês.
Nunca lá entrei.

Mas um amigo que trabalhou num restaurante fino chinês em Lisboa, diz que eles lavavam os pés, à noite, no alguidar onde lavavam as alfaces.
(não sei se é verdade mas ele diz que as pessoas pediam saladas e eles por fim tinham salada de alface) ( ? )

Agora o que é voz corrente é que, algumas pessoas que vão à China, voltam com uma cicatriz e não se lembram de nada. Depois tomam conhecimento que lhes tiraram um qualquer órgão.

Também não sei onde estão os mortos chineses?
São eternos?
Se calhar era o frango esponjoso que eu algumas vezes comi!

Fosca-se!

Também não têm tempo para morrer!
Trabalham 24 horas por dia e 365 (6) dias por ano. Comem atrás do balcão e dormem 20 no mesmo quarto.
Já sei.... comem-se uns aos outros, pois só vi 1 ou 2 às compras no hipermercado!

Ai tanta asneira que eu escrevi!
Toda eu sou dúvidas a respeito de tal raça.

boa semana

Rafeiro Perfumado disse...

Laurinha, bastava vires cá uma vez por ano e já eram mais vezes do que as minhas idas à missa! Beijo!

Van, não conheço esse moçambicano do Crest (o gaijo resolveu ignorar-me e eu retribuo de igual forma), mas agora, finalmente, percebi o motivo da troca de galhardetes no texto acima. Doida! ;)

Miriam do Mar, eu tenho de dizer, quase que admiro os chineses. Fartam-se de trabalhar, sacrificam-se, têm poucos ou nenhuns vícios, enfim, dão o litro durante a vida toda. Quando eu perceber para quê, aí a admiração poderá tornar-se efectiva. Beijo!

Turbolenta, o teu comentário é excelente (obrigado por teres morto à cacetada o meu amor pela comida chinesa), mas fiquei foi a matutar na tua equiparação das Lojas Chinesas aos Bancos. Essa doeu... ;) Beijo!