Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Cruzes Canhoto!


Durante muito tempo os canhotos foram uma espécie perseguida pela sociedade, que os induzia, desde tenra idade (normalmente com o recurso à porrada) a renegarem esse comportamento altamente desviante e reaccionário que era fazerem as tarefas com a mão esquerda. E isto porquê? Porque todos, mas mesmo todos sabemos que o pecado e respectivos actos pecaminosos podem ser praticados com qualquer mão, ou mesmo com as duas, mas tudo toma uma proporção mais dantesca quando a esquerda assume o protagonismo. Até consigo ver uma cena familiar, em que a mãe surpreende o seu petiz:
Mãe: Que estás tu a fazer, Januário André?!?
Filho com nome giro: Estou a estrafegar o gatinho, mamã...
Mãe: Com que mão, criatura de Deus?!?
Filho com nome que nem é assim tão giro, é mais parvo: Com a direita, mamã!
Mãe: Ah, que susto! Por momentos pensei que fosses algum anormal...

É pois com preocupação que constato que, com o evoluir dos tempos, este comportamento tem vindo progressivamente a ser aceite, a ser visto como algo natural, chegando-se ao escândalo de até já se fazerem instrumentos destinados exclusivamente aos canhotos, numa clara atitude discriminatória! Agora eu pergunto: como foi possível chegarmos a isto?!? Porque raio é que se parou com a repressão a esses esquisitos? É que se não fosse por outro motivo, que seja pelo facto de serem uma minoria, e desde tempos imemoráveis ser tradição da raça humana perseguir as minorias e, no mínimo, gozar com elas!

Está cientificamente provado que um canhoto é alguém que tem os hemisférios cerebrais trocados. Digam-me, como é que se pode confiar numa pessoa assim? Não seria motivo para os prender preventivamente? Quem me garante que não têm outras coisas trocadas? Vai a malta beber uns copos com uma garina canhota, tu-tu-tu, bebe aqui, conversa dali, mais tu-tu-tu, chega-se à hora da verdade e eis que ela tem a “coisa” trocada. Querem continuar a correr este tipo de riscos, potencialmente danosos para o nosso bem-estar psicológico?!?

Se mais argumentos fossem necessários, bastaria recorrer à sempre prestigiada Igreja Católica, que nos brindou com a célebre expressão “cruzes canhoto!”, demonstrativa das raízes malévolas dos esquerdinos. E se a Igreja toma uma posição destas, podemos ter a certeza que por detrás estará certamente toda uma fundamentação credível, pois não há memória da Igreja condenar situações ou pessoas apenas pelo facto de serem diferentes da orientação por si defendida. Pronto, temos aquele pequeno episódio da Inquisição, mas aí até se justificava, afinal os gaijos não se queriam converter.

Ainda querem mais argumentos? E não, não vou trazer para aqui as tendências políticas. Mas chamo a atenção para a sabedoria italiana, para quem a esquerda é sinistra! E então, quem é que duvida dos italianos? Da Igreja ainda vá, agora dos italianos? Poupem-me! E mais, os futebolistas, essa classe dominada pela inteligência! Como é que eles entram em campo? Pois é, com o pé direito! Claro que o esquerdo vai a seguir, seria chato um jogo feito ao pé-coxinho, mas eles lá saberão o porquê de fazerem esta selecção no momento de entrar em campo!

É tempo de darmos as mãos (as direitas) e nos unirmos contra esta “normalização” dos canhotos! Instaure-se a Santa Canhoteira, uma ordem destinada a identificar e corrigir essas aberrações, pois nada melhor para o bem do mundo que uma sociedade uniformizada, sem direito a excepções, onde todos sabem que mão devem utilizar!

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: conseguem adivinhar com que mão escrevi este texto?

175 comentários:

  1. Obrigado, Julie, pela ideia para este texto!

    ResponderEliminar
  2. E um excelente 2009 (e seguintes) para todos! RAUF!

    ResponderEliminar
  3. Teclaste com as duas, mas és canhoto.

    Ta comprovado que os canhotos são seres iluminados...:)))

    Sendo eu dextra, sei que sou uma rara excepção!:)))

    Volto a renovar o meu voto de um FELIZ ANO NOVO!

    Beijoosss muitoss :)

    ResponderEliminar
  4. :))

    lolollllllllll...tás feitinhu ó bife.

    Sei dalguem, mui intimu meu, mas memo memo mui mui intimo q num bai gostar de saber disto :))

    ai ai q tu bais ser ispankado té se tisgotarem os pelinhos ihihihi

    ya ya, o meu gajo é canhoto e eu bou lhe mostrar este texto, prepara te :)))))))))

    besuuuuuuuuuuuuuuuuuus e xlente 2009

    ResponderEliminar
  5. Feliz ano novo para os canhotos!!!

    Para os destros!!!

    Para os ambidextros!!!

    Para o Rafeiro!!!

    Para todos!

    :P

    ResponderEliminar
  6. Não me digas que foi com a canhota???
    eheheheh

    Um abraço e votos de um bom ano novo Rafeiro!

    ResponderEliminar
  7. Para a última pergunta: escreveste com as duas mãos, que o teclado não tem esses "elitismos"... :D

    Esse Januário André é um queriducho e a mãezinha idem!

    Ah, a Santa Madre Igreja soube sempre pensar pelos seus fiéis. E com toda a justiça banir esses renegados que lhe denigrem os dogmas e imagens. Mas quando erram dão sempre a mão à palmatória. No caso do Copérnico, com cerca de 400 anos de atraso, mas isso é mero pormenor! A Inquisição foi apenas um "pequeno lapso"...

    A sinistra italiana está longe de ser o pior que o país alberga - um PM que é dono da comunicação social, a Mafia, o Papa e a Cicciolina falam (ou cantam) só por si! Todos eles, à sua maneira, querendo "normalizar" as "aberrações"... Ahn?!

    Beijoca e FELIZ 2009, RAUF!!!

    ResponderEliminar
  8. Rafeirinho,

    venho aqui ler o teu novo post porque claro que ja estava tudo a ressacar por novos posts e desejar.te um excelente ano de 2009 (e para a jove claro), durante o qual virei aqui todas as 4ªs quase religiosamente ler os textos que escreveste com a mão que quiseres!!!

    Um beijinho muito grande rafeirinho!!

    ResponderEliminar
  9. És canhotito rafeirito???

    Um feliz ano novo para ti, beijokas destras.

    :-)

    ResponderEliminar
  10. Bom, para começar dir-te-ei, que tenho uma irmã canhota e em termos de sexo é diametralmente oposta à minha pessoa, pq será?

    Já sei, ela tem uma perereca e eu um pintinho, as coisas que eu descubro ao ler os teus post's :-)

    Quanto à mão que escreveste, um dia em "off", segredo-te qual foi. É suposto no teu cantinho não escandalizar ninguém!

    Fika bem e UM BOM ANO!!!

    ResponderEliminar
  11. Só escreves com uma mão? então é por isso que esperamos sempre uma semana pelo proximo post, pois... só agora é que percebi aquelas curtas todas, pois...

    ResponderEliminar
  12. Eu sou canhota, e com muito orgulho! :D

    Um óptimo 2009 para ti e para os teus *

    ResponderEliminar
  13. Ah esqueci, um excelente 2009 para ti também ... MIAU...

    ResponderEliminar
  14. Passei desejando um lindo 2009...
    E assim é...mais um ano,pois...
    Na melodia do vento, xuva, sol e tempo...
    Nós vamos passando como uma brisa de
    saudade passada e futura...

    Beijinho com carinho e o desejo de tudo de bom!...

    SOL

    ResponderEliminar
  15. cada uma melhor de que a outra ;)))
    Boas entradas(caninas) em 2009
    Kris

    ResponderEliminar
  16. Eu ca desenrasco me com a conhota e com a direita,sou muito polivalente.
    Espero que entres em 2009 em grande que tenhas tudo de bom e muitos sorrisos,e que nesye novo ano todos os teus sonhos se tornem numa bela realidade.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Mas és canhoto de qual das patas?rsrsrs
    Muitos beijinhos e FELIZ ANO NOVO para ti e para a tua jove!

    ResponderEliminar
  18. Insisto na pergunta da Blue Velvet:

    Canhoto de qual das patas, mesmo???

    Raufffff......

    ps: Então rejeitastes a ração? Vou dar-te um ossinho, ora pois...

    Entra bem, tá? Ops...no "Ano Novo".
    Olha lá o que pensastes...

    Mais um rauuufffff pra ti

    ResponderEliminar
  19. Os canhotos nao estrafegam o gatinho com a esquerda!

    E com esta frase polémica me vou! Canhotos ao Poder! Viva o bloco de esquerda!

    ResponderEliminar
  20. Rafeiro Perfumado,

    meu querido primeiro visitante, não esqueço nunca!
    fou uma maravilha ter por aqui passado, ao longo de todos estes meses, em que sorri e ri com gosto, e fiquei séria também, porque, com humor, diz grandes verdades... e essa capacidade não é para todos . Obrigada. cá voltarei, com prazer, nos meses vindouros...

    um FANTÁSTICO 2009! lhe desejo.e aos seus

    um abraço e o meu sorriso :)
    mariam

    ResponderEliminar
  21. Está-me cá a parecer que foi com as duas mãos mas se o texto fosse manuscrito seria com a esquerda...

    BOM ANO 2009!

    ResponderEliminar
  22. Epá... não é admissivel vires para aqui falar mal do Reyes!!!

    Rafeirolas, espero que entres com a mão direita em 2009!

    Abraço pá

    \m/

    ResponderEliminar
  23. Com que mão escreveste? Pois... com uma das tuas deve ter sido, com toda a certeza. Mas tb isso não interessa.

    O que interessa é que te desejo um ano de 2009 cheio de coisas boas, junto com a tua jove, claro.

    Bjinho grande para os dois

    ResponderEliminar
  24. Oh Gataaaaaaaaaa... o gajo quer experimentar uma "canhota" com a esperança que tenha "a coisa" trocada!!!

    E eu não dou a minha mão a ninguém, faz-me falta!

    Tu num tens mãos! Dahhh

    enxofre quase novo

    ResponderEliminar
  25. Acho que tiveste muita mão esquerda à hora de escrever este texto... ("ter man esquerda" em galego significa "ter habilidade").

    Beijo e que o ano 2009 (calma, lá viram outros...) de mão cheia!

    ResponderEliminar
  26. Eu faço imensas coisas com a mão esquerda. Se calhar em pequeno fui contrariado. O maior exemplo que tenho é o tocar guitarra. Para aprender a tocar guitarra, em jovem, amigos meus não me conseguiram ensinar, porque agarro a guitarra ao contrário. E para isso as cordas tinham de ficar invertidas. Para um dextro é muito dificil ensinar assim!

    ResponderEliminar
  27. Ahhh o roderick é guitarrista esquerdino? uau, nem sabia, mas já reparei na tv que há muito quem toque assim... Bem, desde que não desafinem...
    Aliás não há poucos esquerdinos e estamos a topar com cada vez mais dessa raça! enfim, eu penso que se levaram na pata mal comecem a ter esquerdices, endireitam-se logo, mas, são mais umas aberrações, ehhh, tenho muitos amigos esquerdinos, a escrever, claro.!...
    Beijinhos e um ano novo repleto de tudo do melhor junto da tua gatarrona!... deseja a laura..

    ResponderEliminar
  28. "cruzes canhoto" AHAHAHAHAH essa foi boa!!!! Um Feliz 2009!!!!! Tudo de bom

    ResponderEliminar
  29. e que tal formar de novo o ku klux klan e persegui-los até à morte? já me estou a ver toda de branco e segurando, com a direita, as tochas!

    ResponderEliminar
  30. Acho que foi com as patas, estamos em época de artistas com habilidades que superam deficiências (passe o humor negro)... :)

    Um GRANDE 2009, cheio de ossos!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. Olha, vim aki de passagem relâmpago por isso ainda não li o teu post, mas vou fazê-lo mais tarde.
    Não queria deixar de te desejar um FELIZ ANO NOVO e desejar igualmente k essa boa disposição k alegra os dias mais cinzentos de qualquer um, continue em 2009.

    Tudo de bom para ti e p/ os teus.

    Bjokas e um 2009 sempre a abrir ;O)

    ResponderEliminar
  32. Não tens nada que agradecer!

    Sou canhota e com muito gosto, é bom fazer parte das minorias, dá um certo status!

    E é verdade que os canhotos são muito inteligentes.

    Feliz 2009 com tudo de bom!

    bjs
    julie

    ResponderEliminar
  33. Bom Ano Novo! Com a direita ou com a esquerda, continua! Estás no bom caminho! :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  34. Laura,há modelos de guitarra que são especificos para canhotos e que portanto mantêm as cordas na ordem correcta.O que o Roderick esta a dizer é uma coisa complicadissima é virar uma guitarra para a esquerda sem mexer nas cordas,ou seja fica tudo invertido.Continuas a tocar assim???.

    ResponderEliminar
  35. eu só sou esquerdino numa coisa e garanto-te que os cães, se soubessem, não iam gostar!

    é no pé!

    Bom ano!

    ResponderEliminar
  36. Rafeirinho, tudo de bom neste ano de 2009! Já te disse que te adoro? bem, adoro o teu Blog LOLOL e lá está tu vens junto! Bom ano!

    ResponderEliminar
  37. Rafeiro aqui a canhota da guguita deseja-te um feliz 2009...

    E, só uma nota... Certos estudos indicam, que a maior percentagem de génios (QI muito elevado) é de canhotos ... e ai tens o meu exemplo...

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  38. É óbvio que escreveste o post com as quatro patas... a marca da almofadinha é bem visível!
    Eu sou canhota! Sou esquerdina! Sou isso tudo... e adoro!
    Mas, tal como em questões de sexo, uso as duas mãos para imensa coisa.
    Digamos que sou duas vezes bi... dexta e a outra também...
    :))))
    And a great, nice and easy 2009 to you, dog!

    ResponderEliminar
  39. Hannah, claro que são iluminados, se aprovarem a minha sugestão serão igualmente aquecidos! ;) Beijo, bom ano!

    Sandra., se bem me lembro do teu jove, ele é mais ao menos do meu tamanho. Ok, que venha, que venha, sempre quero ver o que ele tem a dizer quando ele lhe contar umas coisas sobre ti. Se são inventadas? Isso importa? Beijo e bom 2009!

    Cati, menos para o senhor do Talho lá da minha rua, não sei porquê mas embirro com o tipo! Beijo!!!

    Dante, isso agora... Um grande abraço e um excelente 2009!

    ResponderEliminar
  40. Teté, não adoras o nome “Januário André”? Um dia que eu tenha um peixe vou baptizá-lo assim! A Cicciolina ainda é viva? Coitada, deve fartar-se de cair, porque aquelas glândulas mamárias já devem arrastar pela calçada! Beijo, Teté, e um excelente 2009!

    Eduarda, prometo que durante os próximos três meses, pelo menos, terás um texto por dia. Já quanto à qualidade, não garanto nada. Uma grande beijoca e um excelente 2009 (eu sei que não curtes estas cenas, mas azar)!

    Sandra, gosto de ir variando, para não me aborrecer! ;) Beijocas para ti, uma na bochecha direita e outra na esquerda! Bom ano!

    Jota Ene, referires-te ao teu aparelho reprodutor como “pintinho”, ainda mais vindo de um benfiquista, não me parece muito bem. Um abraço e feliz ano!

    ResponderEliminar
  41. Felina, é mais com um dedo, lixado é quando é necessário fazer CTRL+ALT+DEL, nem te digo a ginástica que faço! Beijocas e bom ano!

    Peregrina, não sabes que o orgulho é um dos pecados capitais? ;) Beijo, feliz 2009!

    Lua Prateada, obrigado pelos desejos. Vamos pensar que se a chuva abençoa os casamentos, então 2009 vai ser muito abençoado! Beijoca e bom ano!

    Kris, boas entradas (humanas) para ti, em 2009 e seguintes! Beijoca!

    ResponderEliminar
  42. Joana, isso faz com que tenhas uma grande vantagem em relação ao comum dos mortais. Mas não te esqueças, quando a Santa Canhoteira te questionar, só sabes usar a direit! Beijo, e feliz 2009!

    Blue Velvet, sou canhoto de duas patas, se não estou errado as que estão situadas no lado direito! ;) Beijo, feliz ano!

    Menina do Rio, de duas delas! E nem ração nem ossos, carnuxa! :D Beijo, bom ano!

    Sakana, e achas que a malta do Bloco de esquerda estrafegam o gatinho com a direita? Abraço, bom ano!

    ResponderEliminar
  43. Mariam, fui eu a inaugurar o teu blog? Quanta honra! E para mim foi também um prazer, espero continuar em 2009 este nosso convívio! Grande beijo e feliz ano!

    Ritinha, a esmagadora maioria dos meus textos são primeiro manuscritos (como poderás comprovar no próximo), se bem que a qualidade da caligrafia até a mim me deixa dúvida sobre qual mão foi utilizada. Beijoca e bom ano!

    Bjecas, ainda não perdoei ao palhaço, pá, é mais forte que eu! E eu espero que entres em 2009 com as duas mãos, não convém deixar nada em 2008! Abraço, pá!

    Majo, se conhecesses o meu nariz não dirias isso! Uma grande beijoca e um feliz 2009 para ti!

    ResponderEliminar
  44. Táxi Pluvioso, ou em certas alturas usam-se mesmo as duas! Abraço, bom ano!

    Diabba, nem tu, que eu saiba os diabos têm cascos! Embrulha! E só para não te estares a armar, MUITOS PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO!! Beijo!

    Sun Lou Miou, gostei de ficar a saber essa expressão, mas gostava de aprofundar o ter habilidade em quê! ;) Beijo e um grande ano para ti!

    Roderick, nenhum amigo te ter mandado com a guitarra em cima já foi uma sorte. Um grande abraço, feliz 2009 e parabéns pelo teu último texto, está excelente.

    ResponderEliminar
  45. Laurinha, isso ter esquerdices tem mais a ver com o Otelo, que queria levar a malta para o Campo Pequeno. Mas não é altura de falar disso, um beijo e feliz 2009!

    Saltos Altos Vermelhos, uma grande beijoca para ti, feliz 2009!

    Teresa Durães, totalmente de acordo, mas alterando o nome de KKK para CCC (Cruzada Contra os Canhotos)! Beijoca, bom ano!

    Lord of Erewhon, estamos é numa época de “artistas” que nos querem fazer passar por deficientes (infelizmente passa-se na realidade). Abraço e bom 2009!

    ResponderEliminar
  46. Zabour, 2009 sempre a abrir? E descansar, não posso? Um grande beijo para ti e um 2009 em velocidade alternada para ti! ;)

    Julie, ai agradeço, sim! Os textos que escrevo costumam aparecer de repente, despoletados por alguma experiência minha, mas neste caso a tua dica resultou em cheio. Um 2009 em grande, entra com o direito e com o esquerdo! Beijo!

    António Sabão, gostava era de saber onde leva esse caminho! Um abraço, feliz 2009!

    Meh, bom ano! RAUF! ;)

    ResponderEliminar
  47. Conde, e tocar uma guitarra com as cordas viradas para a barriga? Ainda mais complicado! Abraço, bom ano!

    Vício, e consegues dar efeito, como nas bolas? Abraço, jove, bom ano!

    Hands of Time, assim quase me deixas embaraçado, jove! Uma grande beijoca para ti e um bom ano!

    Guguita, tens consciência que com um comentário desses me permites dar uma série de respostas, todas elas no sentido de te poder desmentir. Mas como és uma querida, deixo-te apenas uma beijoca, e o desejo dum ano mesmo novo e bom!

    Moi, duas vezes bi faz de ti uma quádrupla, tens consciência disso? :D Beijocas (quatro) e um bom 2009!

    ResponderEliminar
  48. não sou canhota mas tenho tendência a comer com esquerda, já me chamaram de falsa canhota, se passar a comer com a direita não engordo?

    ResponderEliminar
  49. E fez-se luz nos meus dois hemisférios cerebrais, pá! Entendo agora porquê sou dextro na escrita, e noutras actividades manuais, no entanto só consigo usar os talheres, e outros utensílios domésticos, à canhota. E o meu pé esquerdo, exímio na arte do chuto e tão desaproveitado! Afinal não tenho só a mente trocada, sou também meio esquisito? E eu que achava aberrantes os ingleses por conduzirem à esquerda?!

    Desejo que entres o ano com o pé direito... e a mão esquerda, vá lá, mas sem entradas a pés juntos, ok!?

    Um feliz ano novo repleto de saúde e alegria e muita propriedade… prosperidade, e que concretizes todos os teus sonhos em realidade.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  50. Bom, eu tenho uma confissão de ano novo...(musica de violino ouve-se ao longe, e uma voz gravosa diz as seguintes palavras)
    -sim, podes ir chamar os srs de chicote e guilhotina, eu um dia sonhei ser canhota...(ouvem-se apupos)
    Não, não é bricadeira... quando era pequena achava chique, sim chique, ver mulheres escreverem com a mão esq. e assim sendo, em segregaçao treinei muito e hoje sou capaz de esrever com as duas mãos......admito...sou culpada de tal pecado mas olha... FOd*-*E!
    LOL
    Um ano cheio de raufs para ti, é sempre o máximo ler o que escreves, continua please...
    Excelente 2009 para todos

    ResponderEliminar
  51. venho com a mão da alma agradecer e muito este ano.!!!!!!


    de companhia. mesmo que silenciosa.


    mas sempre a reconhecer o talento. daqui.



    beijo abraçado.

    ResponderEliminar
  52. Daqui a uns dias conto-te o que faziam na Idade Média aos conhotitos, tadinhos :-)))

    Até lá um grande abraço e um novo ano com poucas "coisas" trocadas
    tu-tu-tu-tu-tu-tu :-)))

    Abraço!

    ResponderEliminar
  53. Perseguir minorias sempre foi um passatempo da raça humana.. é bem verdade..'bora perseguir os que sabem falar e escrever bom português?

    ResponderEliminar
  54. A direita?
    ( gargalhada:D)

    O tempo tem-me roubado o tempo mas olha... roubei-lhe um bocadinho para te desejar um maravilhoso Bom ANO!!!!

    Obrigado por tão excelêntes momentos que me tens oferecido!

    Abraço Forte e Tudo, Tudo de MUITO bom para ti e para os teus:))))))))))))))

    (*)

    ResponderEliminar
  55. Rafeiro pêlo de arame,
    Canhoto ou Destro, na Cruz ou não um Optimo 2009!

    Espero que com mais tempo para vir pôr amaciador no teu pêlo de arame todas as quartas feiras...

    Bjs

    ResponderEliminar
  56. Como não podia deixar de ser, acaba-se aqui o ano a rir :)

    Um post que de canhestro nada tem!

    Feliz Ano Novo para os demais comentaristas e para ti, Rafeirinho, um brinde ao humor inteligente e que o 2009 te traga tudo o que mais desejares! :D

    (Já deves ter o plasma...)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  57. Passei para deixar um abraço e votos de muitas felicidades para 2009... que tudo o que mais desejares se concretize!
    Até p'ro ano!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  58. Olha um Ano Coiso para ti é o que desejo!

    Pronto está bem, e um abraço que a malta está cá para isso!
    (Não está nada... estava só a gozar)

    ResponderEliminar
  59. Faça-se já uma fogueira da Inquisição!!! queimem-se todos os ímpios canhotos...purifiquem-se as suas almas...já agora... tu escreveste com o computador não foi? quer-me cá parecer que o texto está puxado à esquerda...

    ResponderEliminar
  60. ah...esquecia-me do mais importante... BOM ANO 2009 QUE A TUA PRODUÇÃO LITERÁRIA CONTINUE DE VENTO EM POLPA (que é para dar mais sumo...)
    Um Abraço!

    ResponderEliminar
  61. Com 4 patas ainda assim canhoto !!??
    Chiiiiççççaaaaaaa :):)

    Passei aqui para te desejar um excelente 2009 com patas ou sem elas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  62. Rafa, 'tá calado e cala-te! Eu sou canhoto, e com orgulho! Um dia que te apanhe na rua, enfio-te um uppercut de esquerda que vais a ganir para o canil de onde fugiste!

    Bom 2009, e um grande RAUF para ti também!!!! :)

    ResponderEliminar
  63. Ó Rafeiro ,tu ,um ser previlegiado que usas as 4 patas, a dar-nos um valente sermão, contra os canhotos!!!!!?????????
    Parece impossivel!!!!!
    Mas tu queres ter um ano canhoto????:D
    Ai! Ai!
    Olha á esquerda ou á direita, espero que continues a ser o Rafeiro Perfumado que és!
    Desejo-te um ano 2009 muito feliz para ti e para a tua Jove!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  64. eu aqui do meio da licença de maternidade, vim desejar-te um ano cheio de saltos contentes por essas ruas, praias ou campos, daquele saltitar que abana as orelhas e te levita no ar, de preferência com um osso bem saboroso na boca, ou correndo atrás da tua rafeira favorita! ou as duas coisas ao mesmo tempo!
    agora tenho de ir mudar a fraldas e encher as bochechas da minha FILHA de beijos. hehe
    quando estiver a babar menos voltarei à blogosfera... para já é tudo demasiado bom (ok e cansativo) para me lembrar destas coisas...
    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  65. Bom Ano para ti Rafa,mesmo um bom ano.

    ResponderEliminar
  66. Eu diria que escreveste com as duas... dactilografar com uma mão é complicado... =)

    Beijinhos e Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  68. Um super hiper mega excelente ano de 2009 para ti e para a jove
    :)

    ResponderEliminar
  69. Um manifesto e tanto, com direito às lembranças históricas e à sabedoria italiana! :)))
    Mas, sinceramente, eu quando pequena era louca para quebrar o braço direito só para não ir à escola. E daria graças a Deus porque o meu esquerdo nada sabia fazer! :)

    Considerando que você escreveu em um teclado, foi com as duas mãos, embora eu conheça gente que escreva só com uma. Mas considerando a disposiçào do texto, diria que é destro.

    Que 2009 seja deliciosamente gratificante!
    Beijos

    ResponderEliminar
  70. És perverso até dizer chega, "cota"
    LOL
    Boas inspirações e muita saudinha (da mental também) são duas das coisas que espero nunca percas.

    Ahhhhhhhhhhhhhh e Feliz 2009

    Beijossssssssssssss

    ResponderEliminar
  71. Escreveste com as duas mãos. Bom 2009!

    ResponderEliminar
  72. Òh pá, eu sou canhoto e garanto que não tenho nadinha trocado. Tenho o que devo ter e onde tenho que ter!
    O que se pode dizer é que desde sempre a mão esquerda foi mais activa do que a direita.
    Só isso!
    Akele abraço pah! E na festa de mudança de ano faz uma coisa importante: não conduzas; Bebe!

    ResponderEliminar
  73. Pois eu acho que tá mal esta perseguição aos canhotos. Acho que numa sociedade democrática todos têm os mesmos direitos.
    Façam-se objectos para os canhotos, deixem as criancinhas canhotas tocarem ao bich... perdão, escreverem com a canhota e, já agora, por que razão a GNR anda "em cima" dos tipos que entram nas auto-estradas em contra mão?
    Só os dextros é que têm o direito de conduzir pelo lado da estrada que lhes dá mais jeito?
    Os canhotos não pagaram o mesmo pela lata de farinha Amparo onde encontraram a carta?
    Balhamedeus! Depois ainda dizem que a esquerda já não é o que era dantes…

    Bom 2009.

    ResponderEliminar
  74. Talvez com as duas, no teclado! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  75. Até podes ter os hemisférios trocados, mas o que é certo é que fazes-me rir!

    Boa semana, Rafeiro!

    ResponderEliminar
  76. Já sei que nome pôe ao meu filho. Mesmo que seja menina é só flexionar em género (Januária Andreia??).

    Um excelente 2009 (cheio de vendas de livros ) repleto de coisas boas.

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  77. Um bom ano de 2009 bem sexual e sensual!
    Tudo de bom!
    Beijos prometidos

    ResponderEliminar
  78. este post é sinistro!

    bom ano de 2009, com muitas escavadelas arqueológicas ... quem sabe ainda encontradas o ossito de alguém famoso!

    Muitos caramelos para si!

    ResponderEliminar
  79. e os que conseguem escrever com as duas? não...não me refiro ao teclado

    bom 2009 refeirãooo

    ResponderEliminar
  80. "Santa Canhoteira"...

    Quem é que te deixou chegar perto
    do alcool, cheiroso???

    Beijo e um xulente 2009

    ResponderEliminar
  81. "Quem desfaz deseja comprar" Queria ter mãos ?

    ResponderEliminar
  82. Rafeiro vamos lá ter calma que me fazem muita falta três dos esquerdinos que me rodeiam...
    :)
    Um Beijo e Bom Ano
    BF

    ResponderEliminar
  83. Loirices, não só não engordas como consta que faz lindamente à pele!

    Paulofski, ai o menino é bom a chutar com o esquerdo? Olha, já eu, se não fosse necessário para correr, bem podia deixar o pé esquerdo em casa, o tipo consegue ter menos habilidade do que eu! Um grande abraço, e um excelente ano para ti!

    Aralis, isso é o mesmo que nascer com o condão de curar os doentes e preferir adorar o Demo, tens consciência disso, não tens? Mas eu perdoo-te, já a Santa Canhoteira não sei o que te fará. Uma grande beijoca, e um 2009 em grande!

    Isabel Mendes Ferreira, e a mão da alma é dextra ou canhota? É que faz toda a diferença. Uma beijoca, e obrigado pelas tuas palavras! Feliz ano!

    ResponderEliminar
  84. Viajante, ai eles eram mesmo perseguidos? E eu a pensar que estava a exagerar... Abraço tu-tu-tu para ti!

    Mnemósine, eu disse perseguir minorias, não animais em perigo de extinção. ;)

    Il lato nero, um excelente ano para ti, e uma beijoca!

    Um Momento, como é bom voltar a ver-te por aqui. Estrafega o tempo (com a direita), se ele te continuar a roubar! Beijo, bom ano!

    ResponderEliminar
  85. CristiAna, podes sempre vir cá noutros dias, isto é quase uma loja de conveniência, sempre aberto. Beijoca!

    Mitsou, obrigado pelos desejos, mas o plasma nem vê-lo. Beijo, e bom ano!

    LeniB, obrigado, pelo menos tão bom como o teu! Beijos!

    Kalua, não sei se a Nicole Kidman alinha nessa dos meus desejos. Beijo, bom ano!

    ResponderEliminar
  86. Vitor, é muito mau eu ficar aqui de braços estendidos, pá, venham de lá esses ossos e um bom ano coiso para ti também!

    Bento, por acaso não escrevi com o computador, foi mesmo com o teclado. Quanto ao ser puxado à esquerda, é que estava a dar o Lorça na TV. Quanto a 2009, espero ansiosamente pelo teu lançamento, jove, ou melhor, do teu livro! Abraço!

    Marquesa, nem queiras saber a confusão que é coordenar as quatro! Beijos e bom ano!

    Peter of Pan, se me acertares no queixo duvido que consiga ganir, jove. Em todo o caso, um grande 2009 para ti! Abraço!

    ResponderEliminar
  87. Miriam do Mar, longe de mim dar sermões a quem quer que seja, eu limito-me a mostrar que eu estou certo e vocês errados! ;) Beijo, bom ano!

    Cosmic Girl, pois então guarda espaço na bochecha direita da tua filha para uma beijoca minha! Para ti uma igualmente valente beijoca e que 2009 seja excelente, a todos os níveis! RAUF!

    Conde, um grande abraço e ano para ti, sinceramente!

    PKB, complicado nem é, mas torna-se muito lento e aborrecido, sem dúvida. Beijos e feliz ano!

    ResponderEliminar
  88. Bongop, acabares o ano a falar à floribela não augura nada de bom para o próximo ano, pá. Abraço!

    A Senhora, um raciocínio desses, com uma conclusão tão bem fundamentada quase que me dá vontade de desvendar o enredo. Uma beijoca para ti e um feliz 2009!

    Olá!!, “perverso” é um dos meus muitos nomes do meio. Uma grande beijoca para ti e que 2009 seja a continuação dos sucessos de 2008, é o que te desejo!

    LopesCa, uma beijoca, bom ano!

    ResponderEliminar
  89. Expresso da Linha, e utilizei os 10 dedos (acho, não prestei assim tanta atenção). Abraço, bom ano!

    Kok, desde sempre? Com que mão metias a xuxa na boca, hum? Vá, confessa, talvez ainda haja esperança para ti! Um abraço, jove, e um excelente 2009!

    Cão Sarnento, isso de todos termos os mesmos direitos está muito visto, pá, basta olhar para a atribuição de subsídios ou casas. Porque razão é que com os canhotos haveria de ser diferente? Porrada neles! Abraço, bom 2009!

    Ricardo, linha e Bingo! Abraço, bom ano!

    ResponderEliminar
  90. XS, se calhar até tenho, mas por outros motivos, nomeadamente a escolha académica que fiz! Beijoca, bom ano!

    Inês Brito, tens consciência que será depois esse mesmo filho ou filha que vai escolher o lar onde te vai despejar, não tens? Beijo, e um excelente 2009!

    Desire, ora aí está um desejo que espero ver cumprido. Qual euromilhões, qual quê! Beijocas!

    Caramela, os famosos não costumam ser enterrados, vão parar a panteões e outros locais onde os vivos lhes podem levar flores. E eu prefiro de longe uma picanha a um osso! Beijo e bom ano!

    ResponderEliminar
  91. Andy, ao mesmo tempo? Eu diria que são seres iluminados, que merecem ser objecto de estudo aprofundado, com dissecação incluída! Beijo, moça gira, e bom ano!

    Piggy, se os meus delírios envolvessem álcool, achas que me sairia uma expressão tão inofensiva como “Santa Canhoteira”? Beijo, bom 2009!

    Dona Sra. Urtigão, e eu lá tenho cara de rafeiro mãos-de-tesoura? ;)

    Papoila, depreendo então que, exceptuando esses três, os outros podem marchar? ;) Beijo, bom ano!

    ResponderEliminar
  92. O meu bisavô por ser canhoto foi "massacrado" pelos padres na escola e teve de aprender a escrever com a direita.

    Já a minha prima só conseguia colher a erva do jardim com a mão esquerda, mas não consegui nada dela só pelo facto de sermos primos, dizia ela.

    Afinal o pecador sou eu eheh. E viva o Porto!

    ResponderEliminar
  93. È caso mesmo para dizer Cruzes Canhoto!!!!!!!!
    Um BOM ANO 2009.
    Que tudo o que era mau tenha ficado no velho e que este seja cheio de coisas boas.

    Beijokitas grandes.

    ResponderEliminar
  94. bom 2009 senhor rafeiro perfumado :D
    beijo, sara

    ResponderEliminar
  95. volere te uccide con la destra o sinistra? :P

    bom ano rafeiroso

    ResponderEliminar
  96. Loooooooooool!
    "André:Estou a estrafegar o gatinho, mamã..."
    Tive que ler a frase várias vezes para não ler: esfregar ...lol!
    Bom Ano!
    eu cá acho que teclaste este post sem mãos...lool! Beijoca!

    ResponderEliminar
  97. Um grande ano de 2009 sempre a ladrar!

    ResponderEliminar
  98. vá vá Rafeiro, será de esperar dizer que foi com a esquerda, mas não, sou torta! foi com a direita, toma! lol mais me cheira que foi com as duas, a não ser que tenhas levado horas a escrever só com uma,ó santa paciência,és corajoso então...
    um excelente 2009 cheio de rauf raufs bons.
    bjs endiabrados

    ResponderEliminar
  99. A esquerda sempre foi um grande problema... *

    ResponderEliminar
  100. Rafeiro, agora tenho aki uma pergunta para te colocar: qual a minha raça ja que escrevo com a mão direita e jogo futebol com o pé esquerdo?? apesar de que faço tudo com a mão esquerda menos escrever!

    desculpa, mas eu devo ser mega brilhante! ou então vendo bem, mega anormal!

    pois, pq graças à minha estupida professora da primaria que me obrigava(kd digo obrigar falo da régua :P) para eu escrever com a mão direita!!


    vah os ambi-destros é q rulam!!!

    ResponderEliminar
  101. E que tal uma tourada em directo com os tais esquerdinos a segurar na capa à esquerda? Hum, e os canitos é que faziam de tourinhos, ehhhh sem ofensa, mas lembrei-me e prontos...

    ResponderEliminar
  102. Olha o jeitão que me tinha dado ser canhota (ou pelo menos ambidextra) aqui h
    á uns dias atrás... Já não tinhas oportunidade de ver o bdeum =p
    Beijokas e bom 2009 para ti Rafeirito =)***

    ResponderEliminar
  103. e tu a dar-lhe com 'moça gira' e a teimosa sou eu???

    viva aos esquerdinos, viva aos dextros, e viva aos ambidextros

    beijoca

    ResponderEliminar
  104. pensei q escrevias com a pata :DDDD


    (sei pelos meus pais o q foi levar reguadas e mão atada na costas para escreverem com a direita, as freiras então eram mto requintadas nos castigos)

    ResponderEliminar
  105. Queridos/as amigos/as
    Primeiro de tudo quero desejar lhes que este novo Ano
    seja repleto de vitorias.
    Que todos os sonhos sejam realizados.
    Seja cheio de saude,paz e muito amor...
    Desculpem esta ausencia tão longa,mas nao andava inspirada.
    Finalmente vou voltando ao que tanto gosto de fazer
    deixo um beijo muito doce
    em vossos coraçoes .
    Desta vossa amiga que os adora e nunca vos esqueçe.
    M@ri@

    ResponderEliminar
  106. Oi Rafeirinho,

    Espero que o teu final de ano tenha sido excelente ...

    Sobre o texto, sou "direita" ... ehehehehe, mas só na escrita, pois sou bem torta do tipo "cruzes canhoto" ... ah ah ah ah ah

    Como sempre é um prazer navegar no teu canto ... Ando a ler antigos posts teus, não comento, mas ando a ler e a rir a bom rir ...

    Beijos Anjo Negro

    ResponderEliminar
  107. cá pra mim foi à vez...ihihiih!
    agora fizeste-me lembrar o sr. Anibal, que me enviou a sua historia para o meu blog. será q ele tb ja te comentou?

    Que o próximo ANO seja repleto só de coisas Boas. Recheado de historias lindas de ouvir, para contar mais tarde aos descendentes.
    Mas, Não como as do Sr. Anibal,que recebi há dias para o meu blog!
    abraços.

    ResponderEliminar
  108. Signorri Rafeirum Perrfumato:
    Non é verro qui la Santa Madrre Iglezzzia, perrsicuti lli canhoti, lli sinistrrri, ó qualquierrri ótrrri perrrsonni. Tali acuzzazzione sono falsi, et grravi, perrqué contieni maledichenzzzia contrra il Papa, Zumo Pontifiche. Le assegurro qué ió, un verro arriano et padrrrinhio de tutto il Vaticano nel mondo, nunca podrria acceptarrri cosi como questi!!
    Benzzionni papali di vuostrro leitorre,
    Bento XVI

    ResponderEliminar
  109. Tou desgraçada, é o que é! Eu escrevo com a direita e com a esquerda, dependendo da que está assim mais à mão... Vou ser excomungada, no mínimo!

    E eu que só aqui vinha desejar o bom ano a um rafeiroso... Ó valha-me Deus, cruzes credo e canhoto!

    ResponderEliminar
  110. Bom ano Rafeiro!!:)
    bjs
    _malinha

    Ps- Então não escreveste o post com a patinha??? Mau... e aposto que até foi com a esquerda...confessa lá!!!:P

    ResponderEliminar
  111. Qual é o problema das pessoas escreverem com a mão esquerda? Por algum motivo nascemos com duas mãos...

    Um beijinho grande e um bom 2009,

    Pisces Girl.

    ResponderEliminar
  112. Um feliz ano novo para ti!:)e Viva os esquerdinos!!!:) Um beijinho su

    ResponderEliminar
  113. Felizmente na escola nunca me obrigaram a escrever com a mão direita, também era só o que faltava!! Sei que existe tesouras para os canhotos mas nunca usei.

    Ah e não escreveste o post com nenhuma mão, porque se és um cão escreveste com as patas e deves ter usado pelo menos duas para acabar de escrever mais rápido.

    Espero que tenhas entrado com a pata esquerda... direita.

    bjs
    julie

    ResponderEliminar
  114. Hummm, pensando...
    Ótima postagem amigo
    Deixo-te um abraço e muitos bons desejos para 2009
    Bjs

    ResponderEliminar
  115. aqui ando outra vez...
    Só p informar Vossa Exa canina, que tenho um desafiozito no meu blog.
    Se estiver disposto a isso... Que isso de escrever com as duas mãos, ou melhor direi patas, deve ser muito cansativo..lol
    bjoka

    ResponderEliminar
  116. Eu cá sou canhoto, e não faz qualquer diferença não poder escrever com a direita...

    ResponderEliminar
  117. Com a esquerda ou direita dás-mos sempre grandes lições de vida portanto continua
    LOL
    Um excelente 2009 para ti!

    beijinho

    ResponderEliminar
  118. subst. o "m" pelo "n" em cima
    LOL

    ResponderEliminar
  119. Depois de uns dias de ausência, (desta vez foi o PC que foi para o hospital) estou de regresso.
    Agradeço-lhe e retribuo os votos de bom 2009.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  120. voltei!!
    :(
    Ola! é para avisar que todo o conteúdo do ilegalidades foi transferido para este novo blog. Dentro do possivel foram recuperados alguns dos comentários. A partir de agora, para novos comentários e publicação de novas historias, passa a ser aqui neste novo

    por erro meu fui obrigado a fazer algumas alterações,peço desculpa.
    abraços

    ResponderEliminar
  121. Balbino, e eram primos direitos? ;)

    CI, beijoca para ti e bom ano!

    Parisiense, e depois eu é que acredito no Pai Natal... Beijo!

    Entrelinhas, uma grande beijoca para ti e um bom ano!

    ResponderEliminar
  122. Escarlate Due, com as duas, que é para não empenar! :D Beijo, gaija!

    C., esfregar também era uma coisa gira para fazer com o bichinho, mas poderia conduzir o texto para áreas mais melindrosas. Beijoca, e bom ano!

    Dualidades, sempre não, que ainda ficava rouco! Abraço, bom ano!

    Sonhos / Pesadelos, ainda não houve nenhum texto que tenha demorado mais de 47 minutos a escrever, logo a tua teoria sobre eu ser corajoso tem umas falhas. Beijocas e um excelente 2009 para ti!

    ResponderEliminar
  123. Andreia (não consigo reproduzir a primeira letra), então quando se começa a parecer com a direita, quem nos acode? ;)

    Snoopy, tu foste então um dos que foi salvo a tempo pela fantástica máquina de ensino que tínhamos. Não me digas que ainda hoje não mandas pelo Natal um presunto a essa professora. Abraço!

    Laura, só havia um problema, pelo menos aqui este canito não iria atrás da capa, iria mas é abocanhar atrás da capa! Beijo!

    Atlantys, nem quero pensar nisso, que até perco o apetite para o jantar... Beijocas, jove, e um excelente ano!

    ResponderEliminar
  124. Andy, ainda não te apercebeste que sou teimoso que nem uma mula? Beijoca!

    Donnola, complicado é dar na barra de espaços, por causa da falta do polegar oponível! E castigos de freiras, ui, desperta-me a imaginação!

    Maria, bem vinda então de volta, cheia de pujança e de cagança. Uma beijoca para ti!

    Anjo Negro, os muitos antigos também já não consegues, que eu para não dar em doido tive de bloquear os comentários. Mas gosto de saber que andas a cuscar lá para baixo. Beijoca!

    ResponderEliminar
  125. Bom 2009

    com muitos Uivos...

    e algumas dentadas lol

    abr

    ResponderEliminar
  126. CRMV, “Aníbal” não me diz nada, apenas me faz pensar em Monarquia e Açores... Abraço!

    Si, como disse em tempos um célebre senhor, também por causa de uma não perseguição da Igreja “Ma comunque perseguiti”..

    Blonde with PHD, isso ainda é pior, é ter a salvação ali à mão e insistir em agarrar o pecado! Beijo, bom ano!

    Malinha Viajante, um conselho: nada de apostas em 2009! Beijo, bom ano!

    ResponderEliminar
  127. Pisces Girl, a esquerda deve ser usada apenas para segurar a cabeça enquanto escrevemos com a direita, tudo o resto é pecado! Bom ano e beijo!

    Susana, bem precisam de uns “viva”, estatisticamente a esperança de vida deles é menor! :D Beijo!

    Julie, e não achas estranho, dizeres assim que sou um cão e ao mesmo enviares um comentário para eu o ler? ;) E entrei com todas, felizmente! Beijo!

    Luz de Lua, uma beijoca e bons pensamentos em 2009!

    Aralis, queres começar o ano a apanhar porrada, estou a ver... Beijoca, e já lá vou ver!

    ResponderEliminar
  128. Grão Vizir, quando a Santa Canhoteira te bater à porta quero ver se manténs esse discurso valente! ;)

    Rascunhos, é com cada uma que até eu fico parvo! :D Beijo, e bom ano!

    Elvira Carvalho, espero que o bichinho já se tenha recomposto, deve ter sido dessa virose que anda por aí! Beijo e bom 2009!

    CRMV, confesso que não me cheguei a aperceber das mudanças, porque só agora vou começar a retribuir as visitas, mas sendo assim vou já ao novo. Abraço!

    Francisco Castelo Branco, e para ti um 2009 com muitos olhares a direito (apropriado, no actual texto). Abraço!

    ResponderEliminar
  129. Rafeirinho, andas tão caladinho ...

    Obrigada por apareceres no meu cantinho, é SEMPRE UM PRAZER ver te por lá ...

    Ando pois, ver os teus antigos post's, é sempre um prazer enorme, adoro rir com aquilo que tu escreves, essa tua cabeça, é um autentico "Quebra-Cabeças" ...

    Beijocas Anjo Negro

    ResponderEliminar
  130. Gostei do post! (e sou canhota)

    E aposto que escreveste o texto com a mão esquerda, claro.

    ResponderEliminar
  131. Vamos a isso, já! A Ordem da Santa Canhoteira nos há-de levar ao céu!

    ResponderEliminar
  132. Deixo-te um beijo e os desejos de um bom Ano.

    ResponderEliminar
  133. Já não se aprecia a esquerda ????
    Porquê é que será ????
    Vai tudo para a direita agora ???
    Será melhor ????

    Coitado do meu filho que é canhoto, o que vai ser dele agora ???? :(

    BOM ANO NOVO, RAFEIRO !

    ResponderEliminar
  134. um bom ano para ti Januário André, finalmente disseste como te chamavas, mas com um nome desses compreende-se que nunca o tenhas dito...
    por acaso nunca me tinha interrogado sobre o significado da expressão cruzes canhoto, mas acho que nunca a usei... cruzes canhoto! para que é que ia utilizá-la? só se fosse:
    - (alguém) - queres conhcer pessoalmente o socrátes?
    - (eu)- cruzes canhoto!

    ResponderEliminar
  135. Eu sou canhota, hehehe, tal como tu, não penses que me enganas!

    beijos

    ResponderEliminar
  136. Desde que os vá escrevendo, os textos, usa a mão que estiver mais á mão!
    b&abraços

    ResponderEliminar
  137. prefiro não imaginar, visualizar, contextualizar...cruzes canhoto...



    happy new year...

    ResponderEliminar
  138. Pela letra, legivel, vê-se logo que foi com a mão da tua jove :)

    ResponderEliminar
  139. FELIZ 2009!!!

    Espero que tenhas escrito com as duas porque senão deves ter demorado mais de um dia a escrevê-lo...
    Festas

    ResponderEliminar
  140. Anjo Negro, caladinho? Até ando rouco, de tanto ladrar! E não sou assim tão quebra-cabeças, quem souber unir as peças vê que até sou fácil de entender. Beijo!

    Inês, não apostes, olha que te arriscas a sentir o caso Madoff na pele! Beijoca!

    Manzas, terá sido alguma coisa que eu fiz no passado que me fez reencarnar como rafeiro? Logo eu, que estava habituado a tanta mordomia... Abraço!

    Rouxinol de Bernardim, ao céu não sei, mas que nos há-de levar a algum lado, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  141. Despertando, venha de lá esse beijo e esses desejos. Para ti, tudo de bom!

    Je Vois la Vie en Vert, eu repensava o testamento, cara amiga, os canhotos não têm grande futuro nos tempos que se aproximam. ;) Beijo!

    Eu Mesma!, tomaria eu ter um nome assim tão lindo, aposto que seria um caso de sucesso entre as mulheres! Quanto ao teu exemplo, então se o Sócrates em questão fosse o grego, era muito mau sinal! Beijoca!

    Joaninha, e eu lá pensaria tal coisa? Mas não sei se não estarás esquerdamente enganada! ;) Beijoca!

    ResponderEliminar
  142. Inês, ou mesmo a pata que estiver mais à mão! Beijos!

    Francis, tens consciência que isso faz de ti uma couve, não tens? Abraço!

    Objectare, por acaso foi mais pelo teclado da HP! ;)

    Rita, é a vantagem de publicar de semana em semana, tenho sete dias inteirinhos! Beijoca!

    ResponderEliminar
  143. Passei por aqui para te deixar um grande e repenicado beijo, com votos de muita inspiração para 2009!

    ResponderEliminar
  144. LOLOLOLOL
    MUITO bom!
    Continua a escrever, com a esquerda ou com a direita!
    LOL

    ResponderEliminar
  145. só porque és teimoso não quer dizer que vejas bem ^^

    beijoca

    ResponderEliminar
  146. ....e na falta da direita, use-se a esquerda!

    ResponderEliminar
  147. e quem te manda a andar a sair com garinas que naõ conheces?
    Quando andava na primária havia um rapaz que era canhoto, apanhou tantas que hoje só de me lembrar fico com um nó no estômago...
    QUe vivam os canhotos, sem igreja de preferência...
    bjs

    ResponderEliminar
  148. Olá meu amigo!
    Que esse ano de 2009, deus possa realizar todos os seus sonhos.
    Obrigado por suas visitas ao meu cantinho.
    Estou retornado aos poucos, por ordens médicas.
    Que esse ano possamos estar juntos de novo.
    sua amiga.
    Regina Coeli.

    ResponderEliminar
  149. eheheheh isto de dar as mãos direitas é um pouco limitativo, não?
    como sempre um texto "às direitas".
    beijos e um bom ano

    ResponderEliminar
  150. Bem, acabei de ver que não sou anormal! LOL

    Escreveste com as duas mãos, certo?

    ResponderEliminar
  151. Tão, volto amanhã e a ver sobre o que vais postar.
    Beijinhos, muitos e é só..laura.

    ResponderEliminar
  152. Á la gauche, vrai?
    Se aceitares, tenho romãs para ti lá em casa!
    Feliz Dia de Reis!!

    ResponderEliminar
  153. Rafeirito, existe coisas que feitas com a mão esquerda, parece uma mão estranha.;P

    Bom Ano cheiroso

    Beijo

    ResponderEliminar
  154. Teresa, beijocas dessas são sempre bem vindas! Para ti outra, daquelas a roçar as barreiras da respeitabilidade!

    GK, até que a mão me doa, ou a tinta congele! Beijoca!

    Andy, por acaso até vejo mal, mas neste caso estou seguro do que vi! Beijoca!

    Lou Camile (etc, etc.), e quando falharem as duas, é à cabeçada!

    ResponderEliminar
  155. Violeta, é o gosto pelo perigo, então se forem ruivas... claro que este perigo não é nada comparado ao que me acontece se a minha jove ler isto. Beijoca!

    Deusa Odoyá, é a primeira vez que ouço dizer de um médico que manda as pessoas para a blogosfera, mas em todo o caso, uma beijoca e tudo de bom para ti!

    Carla, é tudo uma questão de imaginação, não me digas que nunca jogaste ao “Senhor Doutor, tenho aqui uma dor”? Beijo!

    Andreia do Flautim, esse é um mistério que vou deixar por resolver! ;)

    ResponderEliminar
  156. Bom Ano Rafeiro :)
    Vá, agora vou aproveitar e mandar umas bolas de neve ao pessoal ;)
    Hasta :)
    http://bloteigas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  157. Laurinha, não me digas que ainda não sabes a política editorial cá de casa? Beijo!

    São, depende, eu chamo-lhe tanta coisa. E obrigado pelas romãs! Beijoca!

    Vita, eu conheço-me todo muito bem, estranho é quando tento travar com o pé esquerdo, uma vez ia fazendo o carro ficar de rodas para o ar! Beijo!

    Rotiv, mas vê lá com que mão é que mandas, jove! Abraço!

    ResponderEliminar
  158. LOL!!!Credo cruzes canhoto, tenho um feeling que anda canhoto aí, acertei? Canhoto ou não um bom ano!! Espero que tenhas entrado com o pé direito... ou esquerdo, tanto faz!!

    ResponderEliminar
  159. já vais em 165/6 comentários!!!! já era altura de fazeres um leilão!

    ResponderEliminar
  160. Escreveste com as duas mãozinhas, ora! Pois, que és um home dotado! ;)

    Beijocas e votos de um excelente 2009!

    ResponderEliminar
  161. Esmeraste-te, nunca me tinha rido tanto com um post teu. Realmente nunca percebi de onde veio essa fobia dos canhotos.

    Agora "normalmente com o recurso à porrada"?! Normalmente o tanas, sempre! Tenho 21 anos mas ainda apanhei uma professora das antigas e vi muitos colegas meus a levar reguadas por escreverem com a mão esquerda na primária xD

    Lembro-me de em puto quando comecei a escrever, que a minha ficou muito preocupada com a possibilidade de eu poder ser um canhoto, na altura andava um bocado indeciso e escrevia com as duas mãos lol. Felizmente não lhe dei esse desgosto e comecei a escrever só com a mão direita.

    Abraço

    ResponderEliminar
  162. estarás certo caro rafeiro???

    lavanta-se a questão de seres ou nao um pouco pitosga :)

    beijoca

    ResponderEliminar
  163. Ahahahah estás a retomar a Inquisição dos esquerdinos ;-)

    ResponderEliminar
  164. LOOOOOOL, claro está que qq pequena ironia ou sarcasmo irónico que se possa denotar neste texto, será a mais pura das absolutas coincidencias, Né????? :D

    ResponderEliminar
  165. Com as duas mãos, não?
    Ou ainda és daqueles que escrevem no teclado só com um dedinho? :P

    Beijoquinha

    PS: Eu sou canhota e com muito gosto. Não me importa nad que desde pequena me tenham dito: Deixa lá a miúda, não é estranha, é canhota, por isso vê-lo logo que é artista:P

    ResponderEliminar
  166. "com a repressão a esses esquisitos"

    Caro Rafeiro...

    Antes de tudo, um 2009 feliz pra ti. Com relação ao teu texto, gostava de dizer: Eu não sou esquisita! Hum, bem, talvez um bocadito... mas pronto... é que já ouvi de tudo, desde que os canhotos são endemoniados, inteligentes, seres que escrevem torto, criativos, "olha, ela escreve de lado"... Mas esquisito é novo... talvez seja o resumo de toda esta esquisitice de reparar e inventar categorias e historias sobre os canhotos.

    Fico cá eu com os meus pensamentos do meu cerebro trocado, a tentar compreender de onde tu buscas tantas dúvidas sobre tantas coisas...

    Um beijinho e continue a expressar todas as tuas duvidas porque daqui a gente se diverte...

    Assinado: A Carioca Canhota em Lisboa

    ResponderEliminar
  167. Conchita, nem todos os feelings são correctos, sabias? Quanto ao ano, chama-me esquisito, mas gosto de entrar com os dois! Beijoca!

    Lou Camille (e coisital), só se prometeres licitar! ;)

    Salto-Alto, como é que sabes que eu sou dotado?!? Beijos!

    Skynet, é preocupante saber que, mesmo recentemente, continua a haver perseguição aos canhotos. Eu disse preocupante? Queria dizer reconfortante! Abraço!

    ResponderEliminar
  168. Andy, não sou nada pitosga, nessas questões tenho um olho de lince. Beijoca!

    Mikas, esperemos que sim, os bons hábitos são para manter, neste caso para reavivar! ;)

    Van, mas é que é tão coincidência que até quase sinto que estou a falar a sério! ;)

    Nogs, não, já passei ao ponto de escrever com dois dedinhos, sempre poupo metade do tempo! E essa de canhoto = artista tem muito que se lhe diga. Beijo!

    Venha fazer parte da nossa equipa, também conhecida por Carioca em Lisboa, se eu fosse a discriminar pessoas apenas por isso, andava o dia todo a apedrejar a torto e a direito, e com as duas mãos. Um beijo!

    ResponderEliminar