Vem uma pessoa super bem disposta de pois de mais um mergulhito para apanhar com uma maca pela frente, ainda por cima passa pouco do aniversário de ter sido passageiro duma!
Eu li e fiquei surpresa... reli e continuei surpresa. Este pensamento foi genial. Alias, o blog todo é genial! Não conheço nehhum outro blog de textos sobre o cotidiano e afins que seja tão inteligente. Nem aqui no Brasil.
Não percebi foi o comentário da Naty que diz "Não conheço nehhum outro blog de textos sobre o cotidiano e afins que seja tão inteligente. Nem aqui no Brasil." Esta do "nem aqui no Brasil!" deixou-me a pensar.
Olá! Olha se for mesmo muito mau...nem sai do lugar ;=( Se a coisa for menos má...talvez suba e desça uns pisos ;=) Esqueceste de referir o tipo de soro .... eheheeh
Isso é fácil... espetas o tubo do saco na veia e a seguir pedes a alguém conhecido para te empurrar numa maca. A seguir pedes para fazer parte do livro do Guiness!
a média d'uma maca depende de quem lá vai deitado e para onde vai...podem nem andar um milimetro como podem atingir a velocidade da luz! imagina que apanhavas lá o engenheiro, que velocidade achas que conseguias dar? tudo depende para onde ia e quem conduzia, não achas??
hmmm depende do soro, se é genérico ou não, depende também a que velocidade é posto a correr...hmmmm...depende também se vai acoplado à maca (já viste que bonita expressão?)...enfim...nada é simpels de calcular nos dias de hoje :)
Macas a soro num sei, mas que fazer corridas de cadeira de rodas é fácil é barato e dá um adrenalina do caraças, principalmente se tiveres a perna partida e a possibilidade de te espetares na parede mais proxima, isso dá!
Eu diria que vai depender da maca, se estivermos a falar daquelas antiguissimas que nem sequer rodinhas tinham, diria que muito poucos... mas se for destas novas já com computador de bordo, ria milhares de milhões :P
Se o soro estiver correndo bem devarinho, a pessoa que vai empurrar a maca pode andar bons quilômetros com o paciente "sorado". Isso, se ela tiver rodinhas, evidente.
Ora bem (entro eu armada em esperta), há que estudar as variáveis em causa: quantos quilos pesa a pessoa deitada na maca, qual a grossura milimétrica do lençol que a cobre, se ela já defecou nesse dia e também quem é o maqueiro, que experiência tem em empurrar macas o que comeu ao almoço, por último, quantos litros gasta aos 100!
Pronto, eu só ia dizer "ah, muito bom post, genial!", mas depois deu-me para isto...
Recebi isto no e-mail e lembrei-me do teu post... Um estudo recente conduzido pela Universidade de Lisboa mostrou que cada português caminha em média 440 km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que, em média, o português bebe 26 litros de Vinho por ano.
Isso significa que o português, em média, gasta 5,9 litros aos 100km,
Fará tantos quilómetros quantos os metros de veias, artérias, arteriolas e capilares o ocupante da maca possuir. 200,93 + 39595,33 ... é só fazer as contas.
Nogs, ou se a pessoa que leva o soro levou ou não uma chumbada. E a foto é realmente adorável, muito obrigado por teres desencantado esta preciosidade, se visses a que tinha... beijo!
Carla, se eu colocasse algumas que auto-censuro, imagino que eras capaz de deixar de me falar. Beijos!
Francis, por esta passa, pá, mas faz favor de prestar mais atenção, é que assim as tuas respostas perdem a credibilidade.
PKB, e eu todo simplório, a pensar que só havia um tipo de soro...
Hummm... depende das seguintes variáveis: em média fazem-se 8 paragens pelo caminho só para falar da bola e do tempo; uns bons 13 minutos no mínimo só à espera do elevador; a velocidade a conta gotas; dividir pela pulsação e adrenalina da corrida. É fácil, só tens de fazer as contas!
Isso já depende do combustível que gastam as de soro glicosado gastam um pouco mais devido à melosidade que vão adquirindo nas rodas dianteiras.
As de soro fisiológico são as mais económicas devido à alta concentração de sal. Estas são as mais indicadas para ambientes húmidos. (não perguntes, que também não sei!)
O verdadeiro problema está nos congestionamentos em meio hospitalar, os corredores com o novo tratado sororal vão passar a ter parqueamento com paquimetros e o respectivo policia barrigudo a fiscalizar os estacionamentos das macas.
As macas em ambulatorio são as maiores responsaveis pelo alto consumo, daí as novas ambulancias serem amarelas.
e outras cenas que poderia dizer mas doi-me a cabeça, não posso pensar muito mas as vezes abuso!
E desde quando é que as macas em Portugal fazem Km? Estão encostadinhas no corredor, á espera de uma energia generosa! Quanto ao soro, esse ,não convêm poupar, porque é a única maneira de aguentar a espera! Esta curta, dá para esticar! eheheheh:))) Beijocas
Eu calculo que o mesmo que faz um litro de urina numa bexiga cheia... mas no quintoplo do tempo. Ha que ter em conta o efeito turbo dos canais da urectra.
Depende do cão que estiver a soro. O que por seu turno estará relacionado com a quantidade de soro que aspira por minuto e, por outro lado, com a capacidade de corrida...e muitas outras variáveis que é melhor nem meter, ou arriscava-me a ficar com a canela a soro...
Nunca tinha pensado nisso, olha que é coisinha para o pessoal se começar a preocupar. Só descobri hoje o teu blog, vou aparecer mais vezes. Um beijo Pipoca
inesperado. Totalmente inesperado.
ResponderEliminarsem resposta. boquiaberta.
vou-me:)
su
:))
ResponderEliminarkilómetros num sei, mas pa uma manhã debe xigar :))
num cunseguia ir drumir sem te dar a minha opinião ihihihi
bexuuuuuuuuuuuuuuuuuus
nb - tumem axei akelas fotos todas falsas :)
:))
ResponderEliminar..oO(isculpa lá, eu fui a 2ª???podes fazer o fabor de me beliskares???)
Hummm... isso não depende da "dose" que é chutada para a veia de cada um??? :)
ResponderEliminarBeijocas!
eu como já fiz muitas maratonas só preciso neste momento saber qtos km tem uma maratona ahahaha
ResponderEliminarvai drumir!!!
Vem uma pessoa super bem disposta de pois de mais um mergulhito para apanhar com uma maca pela frente, ainda por cima passa pouco do aniversário de ter sido passageiro duma!
ResponderEliminarFica Bem!
sem comentários...
ResponderEliminarEu li e fiquei surpresa... reli e continuei surpresa. Este pensamento foi genial.
ResponderEliminarAlias, o blog todo é genial!
Não conheço nehhum outro blog de textos sobre o cotidiano e afins que seja tão inteligente. Nem aqui no Brasil.
Um afago e beijinhos pra você, cachorrinho!
^^
Depende da maca, se for de empurrão é uma coisa, se tiver motor é outra, se for à vela depende do vento
ResponderEliminarMuitos mais do que uma pessoa com um litro de soro :)
ResponderEliminarNão te desejo que para encontrar a resposta tenhas que experimentar em veia própria. (`_^)
ResponderEliminarHeheheeh!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarBem pensado realmente.
Não percebi foi o comentário da Naty que diz "Não conheço nehhum outro blog de textos sobre o cotidiano e afins que seja tão inteligente. Nem aqui no Brasil."
Esta do "nem aqui no Brasil!" deixou-me a pensar.
Heheheheh!!!
Jokas
Nos hospitais civis 80/100 nos militares 100/100
ResponderEliminardigamos que... atendendo a.... pensando que.... olhando para...
ResponderEliminarnão faço a mais pequena ideia, mas é que não sei mesmo
PS. já agora uma boa semana para ti e para todos
Olá!
ResponderEliminarOlha se for mesmo muito mau...nem sai do lugar ;=(
Se a coisa for menos má...talvez suba e desça uns pisos ;=)
Esqueceste de referir o tipo de soro ....
eheheeh
Beijocas
Boa semana
Muitos, certamente... o soro é um biocombustível de enormes potencialidades!
ResponderEliminarMuito provavelmente, faz mais do que qualquer carro a pilhas... :)
ResponderEliminarAbraço
Isso é fácil... espetas o tubo do saco na veia e a seguir pedes a alguém conhecido para te empurrar numa maca. A seguir pedes para fazer parte do livro do Guiness!
ResponderEliminarOra aí está uma boa pergunta!!!!!
ResponderEliminar...
...
.....
...
..
....
..
Pois não faço ideia!!!!
Humm, ainda deve fazer bastante. Pelo menos quando estive internada aquilo parecia que nunca mais acabava...
ResponderEliminara média d'uma maca depende de quem lá vai deitado e para onde vai...podem nem andar um milimetro como podem atingir a velocidade da luz! imagina que apanhavas lá o engenheiro, que velocidade achas que conseguias dar? tudo depende para onde ia e quem conduzia, não achas??
ResponderEliminardepende, se for como o novo corta-relvas ainda te apara o pelo pelo caminho e veste-te um pijama XPTO...
ResponderEliminarbjs endiabrados
até onde alcança meio litro de sangue doado?
ResponderEliminarOlha... O Bjecas é que era gaijo para saber responder a esta questão =D
ResponderEliminarBeijokas Rafeiroso =)***
hmmm depende do soro, se é genérico ou não, depende também a que velocidade é posto a correr...hmmmm...depende também se vai acoplado à maca (já viste que bonita expressão?)...enfim...nada é simpels de calcular nos dias de hoje :)
ResponderEliminarbeijoca
Macas a soro num sei, mas que fazer corridas de cadeira de rodas é fácil é barato e dá um adrenalina do caraças, principalmente se tiveres a perna partida e a possibilidade de te espetares na parede mais proxima, isso dá!
ResponderEliminarAndaste a tomar genéricos a mais...deixa isso pá!
ResponderEliminarSó comento para dizer que adorei a foto, o cãozito tá muito fofo.
ResponderEliminarQuanto à tua dúvida não faço a mínima!
bjs
julie
Seu blog é fantástico.Um abraço
ResponderEliminarDepende dos kilometros que tens que fazer.....tanto pode dar para chegares....como vbateres a bota em menos de dois....ahahahahahh
ResponderEliminarPois olha eu nem tempo tenho tido para respirar......
Beijokitas e boa semaninha.
Quando descobrires a resposta, let me know, please! É que vale mesmo a pena pensar nisto :D
ResponderEliminarIsso de médias percebo pouco... eu é mais minis !
ResponderEliminarEu diria que vai depender da maca, se estivermos a falar daquelas antiguissimas que nem sequer rodinhas tinham, diria que muito poucos... mas se for destas novas já com computador de bordo, ria milhares de milhões :P
ResponderEliminar3 Litros. Qual é a dúvida ?
ResponderEliminarDepende da inclinação do piso, né?
ResponderEliminar:P
Sarava!
ResponderEliminarEis uma questão moderna!!
beijos
Depende se o soro é ou não aditivado.
ResponderEliminarA maca não precisará de soro... por enquanto ainda se vai safando por "empurrão".
ResponderEliminarBeijocas
Não deve fazer muitos, não... Se for numa ambulância, já não digo nada! ;)
ResponderEliminarbeijinho
Tshhhhhh... Humor negro!
ResponderEliminar*.*
Depende do piso e do nível de alcoolémia do gajo que empurra a maca...
ResponderEliminarJokas
"Je donne ma langue au chat" : isto significa "dou a minha língua ao gato", versão portuguesa "desisto, não sei"
ResponderEliminarObrigas-me agora a dedicar-me aos gatos !
Gostei do teu casaquinho...Afinal, gostaste dos que te apresentei... :)
beijinhos verdinhos
Questão pertinente para uma eficaz gestão dos hospitais!
ResponderEliminarExcelente pergunta, vamos "pensar alto" neste assunto e ver todas as suas variantes:
ResponderEliminar01º - Tens que ter em causa os diversos factores ambientais e sócio-economicos da maca, tais como:
01.01º - A pessoa que vai empurrar a maca, é mto importante saber qual o seu extrato social!
01.02º - A marca da maca e o seu estado de conservação, sabes dizer-me se é uma maca do privado ou dos nossos Hospitais civis?
01.03º - Que tipo e marca de Soro é utilizado?
Pois dependendo da pessoa que a maca leva, assim o soro é diferenciado.
Como podes ver meu Carissimo Rafeiro Perfumado, esta tua questão dá "pano para mangas"!!!!
ah ah ah ah ah ah
Como sempre, adorei ...
Beijos Anjo Negro
Ótima! :))
ResponderEliminarSe o soro estiver correndo bem devarinho, a pessoa que vai empurrar a maca pode andar bons quilômetros com o paciente "sorado". Isso, se ela tiver rodinhas, evidente.
bjs
lol! Penso que são 7. Isto em condições ideais de vento, humidade, precipitação e temperatura.
ResponderEliminarDepende da "cilindrada" da maca, não?! ;)
ResponderEliminarRafeiro,
ResponderEliminarIsto é coisa para pôr toda a gente sem dormir a pensar nas médias!!!
Olha, não faço a mais pequena ideia... vou perguntar ao enfermeiro de serviço ;)
ResponderEliminarTens cada curta !!!!!
Bjinhossss
Uau!!! Que pensamento profundo =O
ResponderEliminarSó mesmo tu para te questionares acerca desta problemática... LOL xD
Beijinhos
Vou dizer isto de-va-ga-ri-nho... tu tens um problema!
ResponderEliminarenxofre
pergunta ao Bjecas, ele sabe de certeza! :)
ResponderEliminarDura até acabar!
ResponderEliminar:)
Ora bem (entro eu armada em esperta), há que estudar as variáveis em causa: quantos quilos pesa a pessoa deitada na maca, qual a grossura milimétrica do lençol que a cobre, se ela já defecou nesse dia e também quem é o maqueiro, que experiência tem em empurrar macas o que comeu ao almoço, por último, quantos litros gasta aos 100!
ResponderEliminarPronto, eu só ia dizer "ah, muito bom post, genial!", mas depois deu-me para isto...
;p
Beijocas!
já chegaste a alguma conclusão???
ResponderEliminarRecebi isto no e-mail e lembrei-me do teu post...
Um estudo recente conduzido pela Universidade de Lisboa mostrou que cada português caminha em média 440 km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que, em média, o português bebe 26 litros de Vinho por ano.
Isso significa que o português, em média, gasta 5,9 litros aos 100km,
ou seja... é económico!
bjcaaaaaaaaaaa
Susana, mas não te vás com a boca aberta! ;) Beijo!
ResponderEliminarSandra., tens a certeza que queres que eu te belisque? Deixa só ir ali buscar o alicate. Beijoca!
Teté, quem faz as perguntas sou eu, então? ;) Beijos!
Cassamia, quando escreveste este comentário já eu roncava há muito tempo! Beijo!
Nitrox, então tu certamente poderias elucidar-me, pá, é raro encontrar pessoas experimentadas nessas andanças! Abraço!
ResponderEliminarMaria, como eu te compreendo...
Naty, eu não sei se é genialidade ou idiotice da pura. Mas uma coisa eu garanto, fartei-me de avisar sobre os textos deste mês. Beijo!
Felina, não compliques o que já de si é complicado, faz favor, pelo que não metas mais variáveis nesta equação!
Afectado, não sei, olha que aquela armação da maca tem pinta de consumir bem! ;)
ResponderEliminarSun Iou Miou, que todos os deuses de todas as religiões te ouçam! Beijoca!
Solita, acho que a Naty me estava a elogiar. Ou isso ou a gozar comigo à descarada! ;) Beijo!
Erecteu, quem disse que o exército não disciplina a malta? Abraço!
The big fox, nem tu, pá? Francamente, assim arrisco-me a morrer estúpido. Abraço!
ResponderEliminarMJF, existe mais do que um tipo de soro? Confesso a minha ignorância nesse campo! Beijoca!
Rouxinol de Bernardim, não digas isso, que ainda acabam por torcer os pacientes! Abraço!
Ricardo, as pilhas nesse tipo de brinquedos duram menos do que um fósforo! Abraço!
Bongop, tens alguma coisa para fazer logo? Vá lá, eu prometo empurrar devagarinho!
ResponderEliminarBoop, grande ajuda, pá, já não se pode contar com ninguém! Beijo!
Andreia do Flautim, suponho que nessa altura não tinhas um conta-quilómetros na maca...
Eu mesma!, atingir a velocidade da luz? Só se fosse da Dona Luz, a que foi operada para tirar a verruga do nariz. ;)
Sonhos / Pesadelos, primeiro que me tirasse o pêlo todo ainda entupia o corta-relvas! Beijos!
ResponderEliminarTeresa Durães, se atendermos ao facto que é doado e que depois é cobrado ao receptor, alcança um valente lucro.
Atlantys, o gaijo só cá vem quando o rei faz anos, mas por acaso o tipo tem pinta de especialista nesta área... Beijocas!
Ka, acoplado é realmente uma linda palavra. Vens cá pouco, mas quando vens é cá com cada injecção de cultura, ui, ui... :D Beijoca!
Gata 2000, nunca desbundei esse desporto, mas fazer isso em pleno hospital parece-me coisa para prolongar lá a estadia.
ResponderEliminarSereia, nem genéricos nem de marca, acho que isto foi consequência duma overdose de ar puro!
Julie, a imagem tenho de agradecer à Nogs, que a que eu tinha originalmente era feia como tudo! Beijos!
Martha Thorman Von Maders, obrigado, o teu também é muito original! Beijoca!
Parisiense, e achas que dá para levar um bidão com soro de emergência? Beijo e tem calma, jove.
ResponderEliminarBlossom, está prometido, eu também ando a dormir mal à conta disto! ;)
André, e as minis são medianas ou estão na moda? ;)
Feitiozinho, e então se o computador tiver GPS, é coisa para ainda fazer uma circum-navegação à volta do hospital!
Manzas, “belo comentário” é exagero, jove, limitei-me a deixar uma marquinha. Mas olha que aquilo com água e sabão sai tudo! Abraço!
ResponderEliminarFrancis, nenhuma, tirando que a dúvida era sobre quilómetros e não litros.
Bxana, tratando-se de um hospital, espero que essa variável seja nula! ;)
E se eu fosse puta tu lias? Mais do que moderna, pertinente! Beijos!
Peter of Pan, estás-me a querer dizer que aquilo leva octanas?
ResponderEliminarC., claro que precisa de soro, é como meter gasolina no carro, não metes no condutor, pois não? ;)
Alguém, numa ambulância não vale, é o mesmo que um ciclista agarrar-se ao carro de apoio! Beijo!
Guiga, nunquinha, todo o tema tem a ver com coisas brancas e transparentes!
Rita, ou será que tem mais a ver com o grau de alcoolémia do tipo que está em cima da maca? Beijoca!
ResponderEliminarJe Vois la Vie en Vert, mas duvidavas disso? Só não tem os olhos tão esbugalhados! Beijo!
Mikas, e quem sabe da própria Função Pública norueguesa! ;)
Anjo Negro, isso não é pano para mangas, é pano para o enxoval completo! ;) Beijo!
A Senhora, pelas respostas já obtidas, quer-me parecer que o cerne da questão está mesmo nas rodinhas! Beijos!
ResponderEliminarLínguas, não sei bem porquê, mas o meu palpite também se inclina para aí, mais precisamente um valor entre os 6,64 e os 7,04.
Pronúncia, ou da cilindrada ou do seu aerodinamismo, que não pode ser descurado! ;)
CristiAna, assim espero, não posso ser o único com olheiras por causa destas questões!
Sunshine, mas pergunta pelo telefone, ao vivo és capaz de lá ficar internada! Beijinhos!
ResponderEliminarLittle Box, é muito complicado ter-se as dúvidas que eu tenho, isto é um tormento constante, ainda mais quando as respostas não abundam. Beijinhos!
Diabba, pois tenho, é por isso que eu quero saber a resposta ao mesmo! Beijo!
Escarlate.due, estou à espera que o gaijo faça a ronda semanal para ficar esclarecido! ;)
Eli, eu sei, mas quantos quilómetros achas que passam entretanto? :D
ResponderEliminarSalto-Alto, e ainda bem que te deu para isso, é que ficaria muito infeliz se fosse o único a parvar sobre o tema! Beijoca repenicada!
Mimo Azul, acho que foi um qualquer estudo desses que despoletou esta minha dúvida ;) Beijoca!
Penso que depende um bocado da força de vontade da macaca. Mas vou ficar a aguardar para saber quantos fará. :p
ResponderEliminarDepende da velocidade da ambulância...
ResponderEliminarAbraço
:))
ResponderEliminartáza insinuar keu sou ma gaja dáço pah?? bens dalicáte e o catano pa k?? keres q tispanke??
bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus
Isso não dependerá do "condutor", mais própriamente?
ResponderEliminarÉs tu a empurrar a maca??
ResponderEliminar(lolollllllllll gatita, se fôr ele num xegam 5000 litros de soro)
ResponderEliminarvou fazer as contas e já, já estou de volta!!!
ResponderEliminarbjus, tetê
.
Jesus Christ!
ResponderEliminarMas quando a força é motriz, nao ha conta quilometros e tudo se processa fluentemente.
Creio que depende se é com ou sem chumbo, caro Rafeiro.
ResponderEliminarKiSS, kiSs
PS: Estás com um ar tão adorável na foto, nem pareces um raivoso:P
uffffaaaa que tu lembras-te de cada uma!!!!!
ResponderEliminarbeijos
upssss, ok sorry sorry sorry...
ResponderEliminarentão são 12km.
Não deve fazer muitos.. e daí não sei. Conforme o laboratório que produz o soro, não?
ResponderEliminarCom esse arzinho?
ResponderEliminarnão sais do mesmo lugar!
conheci muito bem a Dona Luz, uma grande vaca mas uma querida também!
ResponderEliminarRespondendo à tua questão, eu diria que depende do estado de engarrafamento dos corredores ;-)
ResponderEliminarAté quarta-feira. Abraço!
...não faço a mínima idéia rss.
ResponderEliminarBem interessante seu blog...voltarei!
Fará tantos quilómetros quantos os metros de veias, artérias, arteriolas e capilares o ocupante da maca possuir. 200,93 + 39595,33 ... é só fazer as contas.
ResponderEliminarPsimento, é melhor não metermos macacos nesta equação, aí é que nunca mais chegamos a uma conclusão! Abraço!
ResponderEliminarCão Sarnento, caso choque com a maca? Abraço!
Sandra., insinuar? E eu a pensar que tinha sido tão óbvio! :D Beijocas!
Kok, não gosto de pensar dessa forma, apesar do estilo de condução afectar necessariamente o consumo final.
Gata Verde, pára de olhar para as minhas costas, vá...
ResponderEliminarSandra., vê lá se não queres levar com um maçarico!
Camisinha.com, cá te esperarei. Beijo!
Daniel Silva, ou por outras palavras, a maca vai escorrendo por ali abaixo... ;)
Nogs, ou se a pessoa que leva o soro levou ou não uma chumbada. E a foto é realmente adorável, muito obrigado por teres desencantado esta preciosidade, se visses a que tinha... beijo!
ResponderEliminarCarla, se eu colocasse algumas que auto-censuro, imagino que eras capaz de deixar de me falar. Beijos!
Francis, por esta passa, pá, mas faz favor de prestar mais atenção, é que assim as tuas respostas perdem a credibilidade.
PKB, e eu todo simplório, a pensar que só havia um tipo de soro...
Inês, achas que a enfermeira se atraca a mim? :D
ResponderEliminarEu mesma!, deve ser a mesma que eu conheço, e concordo, uma grande e querida vaca.
Viajante, ora aí está uma variável que certamente afectaria a média! Até quarta, compadre! ;)
Branca, a sinceridade é uma qualidade bem rara. Beijoca!
Moi, não és parente do Guterres, não?
Já tens a resposta?! ;)
ResponderEliminarAgora tenta saber se esses Kms serviram para salvar uma vida!
... oops....não é para pôr?????:D
ResponderEliminarBeijocas!!!
hummm com bolsa de soro furada ou imaculada? rsrsrsrsrs
ResponderEliminarboa semana :)
Hummm... depende das seguintes variáveis: em média fazem-se 8 paragens pelo caminho só para falar da bola e do tempo; uns bons 13 minutos no mínimo só à espera do elevador; a velocidade a conta gotas; dividir pela pulsação e adrenalina da corrida. É fácil, só tens de fazer as contas!
ResponderEliminarQuantos quilómetros faz uma maca com um litro de soro? Muitos mesmo. Desde que fecharam os Centros de Saúde de muitas terras.
ResponderEliminarAbraço
Mas o soro é do doce ou do salgado?? Esse factor é o que pesa mais... :|
ResponderEliminarVá, isso bem explicadinho! looooool
Abraço ;)
Isso já depende do combustível que gastam as de soro glicosado gastam um pouco mais devido à melosidade que vão adquirindo nas rodas dianteiras.
ResponderEliminarAs de soro fisiológico são as mais económicas devido à alta concentração de sal. Estas são as mais indicadas para ambientes húmidos. (não perguntes, que também não sei!)
O verdadeiro problema está nos congestionamentos em meio hospitalar, os corredores com o novo tratado sororal vão passar a ter parqueamento com paquimetros e o respectivo policia barrigudo a fiscalizar os estacionamentos das macas.
As macas em ambulatorio são as maiores responsaveis pelo alto consumo, daí as novas ambulancias serem amarelas.
e outras cenas que poderia dizer mas doi-me a cabeça, não posso pensar muito mas as vezes abuso!
Abraço
Depende. Se tiver rodas é um aos cem (um chega para empurrar). Se não tiver é dois aos cem.
ResponderEliminarE desde quando é que as macas em Portugal fazem Km?
ResponderEliminarEstão encostadinhas no corredor, á espera de uma energia generosa!
Quanto ao soro, esse ,não convêm poupar, porque é a única maneira de aguentar a espera!
Esta curta, dá para esticar! eheheheh:)))
Beijocas
Eu calculo que o mesmo que faz um litro de urina numa bexiga cheia... mas no quintoplo do tempo. Ha que ter em conta o efeito turbo dos canais da urectra.
ResponderEliminaresta do quintoplo... correu mal... :) quintuplo!
ResponderEliminarBem, vou aqui fazer um powerpoint e já te mando. Reencaminha por favor para as meninas que me referenciaram como especialista.
ResponderEliminarNos hospitais civis o combustível usado era o etílico.
Siga a ronda...
\m/
Táxi Pluvioso, e uma chinfrineira desgraçada, que aquilo ser empurrado sem rodas deve ser coisa para chiar por todos os lados!
ResponderEliminarMiriam do Mar, não te esqueças das vezes em que as macas são empurradas de um serviço para o outro, ou mesmo de hospital em hospital! Beijo!
AEnima, sou sempre fiel às minhas promessas. Já viste o tempinho que está hoje? Ainda chove... ;)
Bjecas, fico a agurdar ansiosamente essa apresentação! Abraço!
Depende do cão que estiver a soro. O que por seu turno estará relacionado com a quantidade de soro que aspira por minuto e, por outro lado, com a capacidade de corrida...e muitas outras variáveis que é melhor nem meter, ou arriscava-me a ficar com a canela a soro...
ResponderEliminarVani, era mais a peidola...
ResponderEliminarDepende... se a maca não tiver suporte para soro não faz mais de um metro....
ResponderEliminarSe tiver... depende se o enfermeiro que a empurra bebeu red bull ou não :p
Tania, e achas que os enfermeiros beberiam coisas tão rascas como Red Bull? Nem os pacientes, quanto mais eles... ;)
ResponderEliminarNão xei... nunca bebi red bull... mas pensei que as asas lhes poderiam dar jeito para empurrar as macas hehe
ResponderEliminarRafeirix,
ResponderEliminarYou don't need. Nem quero ver a outra, gostei desta. Se me pagares um extra, oh "xefe", até te arranjo mais de onde essa veio:P
ahah!
Taina, eu bebi uma vez. As únicas asas que ganhei foi até ao WC para meter aquilo para fora! ;)
ResponderEliminarNogs, foste uma fofa, claro que tenho de agradecer, tomas-me por um rafeiro mal educadão? ;) Beijoca!
Nunca tinha pensado nisso, olha que é coisinha para o pessoal se começar a preocupar.
ResponderEliminarSó descobri hoje o teu blog, vou aparecer mais vezes.
Um beijo
Pipoca
Pipoca, espero que não avalies o meu blog por esta fase cretino/imbecilóide, Não que depois vá melhorar, mas é diferente! ;) Beijoca!
ResponderEliminar