Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nem o Natal escapa...


O 25 de Dezembro aproxima-se a pegadas largas. Na oficina do Pai Natal, localizada num qualquer local recôndito do nosso planeta, a azáfama é enorme (com as palavras “recôndito” e “azáfama” acabaram-se os palavrões neste texto), procurando que tudo esteja a postos para a noite mais esperada do ano, logo a seguir à cerimónia da entrega dos Globos de Ouro, claro.
Mas eis que de repente a porta principal é pontapeada violentamente, e uma voz esganiçada se faz ouvir:
Inspector: Tudo quieto, que isto é uma inspecção da ASAE!
Pai Natal: ASAE? Mas o que é que a ASAE tem a ver com o Natal?
Inspector: Tudo, meu caro senhor, tudo, desde as condições de laboração da sua oficina, passando pela exploração que aqui é feita a duendes e renas e terminando nas precárias condições higiénico-sanitárias da sua barba!
Pai Natal: Mas, meu caro senhor, aqui estamos a trabalhar numa das tradições mais queridas que existem no mundo católico!
Inspector: Mas qual tradição, pá, que eu saiba não há na Bíblia qualquer referência a um balofo a andar de trenó e a entregar prendas! Aliás, a malta que escreveu a Bíblia nem sabia o que era uma rena! Vivesses tu nessa época e os romanos chamavam-te um figo! E agora caladinho, que vou levantar o auto, assim à primeira vista tenho aqui matéria para te encerrar o tasco durante muito tempo!
Pai Natal: Isto foi uma denúncia anónima, não foi? E até aposto que foi aquele excomungado do Rafeiro Perfumado, só porque eu não lhe levo a porcaria do plasma.
Inspector: Qual rafeiro, isto foram informações transmitidas por um agente nosso que cá esteve infiltrado. Nunca achaste estranho o comportamento da rena número 4?
Pai Natal: A número 4?!? Mas ainda no outro dia o Rodolfo estava em cima dela a afinfar-lhe!
Inspector: É que a vida de inspector é mesmo assim, requer alguns sacrifícios...
Pai Natal: Sacrifícios? Se calhar foi por isso que até fumou um cigarro no fim. Mas eu bem que desconfiei da máquina fotográfica que ela trazia ao pescoço...
Inspector: Pois é, meu amigo, e foi assim que fomos recolhendo dados que nos levaram a concluir que a sua actividade está por um fio. Quer saber as infracções mais graves?
- Ausência de folha onde conste o horário de trabalho da oficina, bem como as férias do pessoal;
- Boletim de vacinação das renas inexistente. Se para o ano aparecer uma gripe das renas nem uma se safa!
- Condições de laboração péssimas, não há equipamento de segurança, nem de combate aos incêndios, nada! Pois é, caro senhor, isto não me cheira nada bem...
Pai Natal: Isso é porque pisou uma bosta de rena e está-me a cagar o chão todo...
Inspector: Mais essa, condições sanitárias deploráveis! E podia ficar aqui o dia todo a declamar infracções, a não ser que cheguemos a um acordo, claro...
Pai Natal: Deixe-me adivinhar, um plasma para o Rafeiro...
Inspector: Eu quero lá saber do Rafeiro, eu quero é um plasma para mim! Aliás, eu quero é um LED, que isso de chorar por plasmas é para atrasados tecnológicos.
Pai Natal: Pronto, está bem, deixe a sua morada ali com o elfo, vou ver o que se pode arranjar.
Inspector: E um com montes de polegadas, ou para o ano tens-me cá outra vez! A mim e à Rena 4, que parece ter gostado da missão!

Até sempre e um Bom Natal para vocês, joves!
Rafeiro Perfumado

133 comentários:

  1. Olha que coincidência Rafeirito, eu até estava a pensar oferecer uns plasmas aos meus amigos, neste natal...vi uns no lidl, ui ui...mas sendo assim, não quero ser acusada de "atrasadinha tecnológica"...

    Melhor ficar pela oferta de bombons, não? :D

    Miaus!!!

    ResponderEliminar
  2. É bom saber disto porque também tenho entrevista marcada com o senhor das barbas!

    Por acaso essa rena nº 4 não será uma rena alentejana?

    ResponderEliminar
  3. Bem, este ano tinha prometido que se o Pai Natal não me trouxesse as prendas que eu pedi, iria pessoalmente apresentar queixa no livro de reclamações na sua oficina lá nesse lugar recôndito.

    Mas agora que li o teu post, é que me lembrei que com toda a certeza a entidade reguladora das reclamações é a ASAE e se assim for e pela experiência que tive neste último ano das 3 reclamações que apresentei, é receber uma carta em casa a dizer:

    " blá, blá, blá, concluímos que isto se trata de um assunto a ser resolvido por regulamento interno da empresa" - traduzindo: "vai à me..dinha, achas que não temos mais nada para fazer, além do mais esta empresa garantiu-nos vales de desconto e para a famíla também caso devolvessemos as reclamaçoes."

    Ou então:

    "blá, blá, blá, deve reencaminhar a reclamação para a entidade x, y e z" - traduzindo - " Ó gaja chata vai pentear macacos que por cada reclamação devolvida tenho uma viagem grátis."

    Portanto, resumindo e concluindo - senão este comentário fica maior que o teu post - nao vale a pena dar-me ao trabalho e se não receber o que quero, estampo um sorriso parvo e digo: "Epá, como é que adivinhaste? Era mesmo isto que queria, talvez noutra cor, humm, outro tamanho, talvez em outro material...olha, tem talão dentro para troca?"
    ;)

    Sandrablogwithaview

    ResponderEliminar
  4. É sempre a mesma coisa, prendinhas para aqui, prendinha para acolá...

    Caro Rafeiro,

    Junta-te à festa da Laurinha no

    http://jevoislavieenvert3.blogspot.com/

    Beijinhos

    Verdinha

    ResponderEliminar
  5. Hummm... de início desconfiei que esse inspector eras tu disfarçado de agente da ASAE, só para conseguires o teu plasma! Mas pronto, já percebi que não, porque o que ele quer afinal é um LED e não me parece que tu tenhas mudado de ideias... :)

    Essa rena nº 4 é cá uma sacrificada!!! E tabagista, ainda por cima... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Pareceste mais interessado na Rena nº4 que no Plasma...
    :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ai Valha-me Deus! Nem no Natal!
    Estás cada vez pior.
    Portanto foi o cigarrinho que o denunciou. Então e quem não fuma, não tem direito a um LCD?
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Vou tentar eu essa chantagem, ver se me traz um abracinho.

    E outro para ti, com bom natal e plasma ou led ou aquilo tudo com que sonhas.

    Abracinho

    ResponderEliminar
  9. Bom Natal?????Já???????Vais outra vez de férias??????
    Serás tu o pai natal que me vai trazer aquele presente que eu tanto quero???????

    Já agora se não for pedir muito traz também esse rafeiro aí desfarçado de pai natal para a minha cookie.....ela ia gostar.....:)

    Beijokitas grandes

    ResponderEliminar
  10. Mais un ano sem plasma não é Rafeirito? eu vou te dar uma dica compras uma bandeira vermelha com a figura do menino jesus (não estou a falar da bandeira do benfica) e penduras na varanda... parece que afinal quem dá as prendas é o menino jesus e não o pai natal, acho que andaste este tempo todo a pedir à pessoa errada

    ResponderEliminar
  11. ora pois, bem me parecia que o nosso amigo rafeiro andava por aí a congeminar dar nas orelhas do pai natal...

    mas pronto.... realmente as condições de laboração do Pai Natal são bastante dúbias, aqueles tipos pequenos e verdes a trabalhar.... é bastante discutível, acho muito bem, botar de cana o Pai Natal por... uma coisa qualquer...

    dê-se lá o televisor ao Sr. da ASAE só para evitar as criancinhas a berrar nos supermercados que querem um quinquilhão de tralha, vulgo brinquedos, que no mesmo dia que as usam pela primeira vez fartam de imediato...

    bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  12. Já agora, arranjavas maneira de uns Manolos para mim. Assim, só naquela, que te ajeitas para a coisa :)

    ResponderEliminar
  13. O que é o "mundo católico"?!? =|

    ResponderEliminar
  14. confesso que me deixas-te assustado... é que ao comecar a ler pareceu-me o inicio de um caso qualquer da nossa justiça, qualquer coisa de "Vara Oculta" ou coisa que o valha...
    Mas tambam te devo dizer uma coisa, agora com a lei do enriquecimento ilicito o Pai Natal vai ter muito que explicar.. a isso vai...
    abraço

    ResponderEliminar
  15. Meu Deus.... vais-te queixar á ASAE por o Pai Natal não se ter lembrado do teu plasma???
    E ainda por cima eles usam uma rena gay e tabagista?!
    Que mundo é este em que vivemos?!
    Espero que o Pai Natal tenha aprendido que não se pode brincar contigo ;) e te traga o plasma - ou LED, pois não és certamente atrasado tecnológico :)
    beijinhos e BOM NATAL!!

    ResponderEliminar
  16. Epá, estou triste...mesmo muito triste, mas tão triste que nem a tristeza quer entrar em mim.

    Toda a minha a vida acreditei que o Pai Natal era o único no mundo que fazia as coisas com o coração e, não é que venho aqui e descubro, ainda por cima através de um rafeiro - perfumado ou não também não me interessa porque não lhe sinto o cheiro, que afinal o velhinho doce de barbas brancas também pertence ao sistema corrupto?!

    ...chuif chuif chuif...e assim se destroem os sonhos...:)

    ResponderEliminar
  17. Mais um para o processo face oculta!
    Será que o Pai Natal ou o inspector também costumam falar com o PM pelo telefone?

    Fica Bem!

    ResponderEliminar
  18. :))

    Tou aki pa te dezer mui honestamente q num curti memo nadinha a tua histórinha pq num entram XUIS pah!!! e fikas desde já a saber q bou meter n uma, nem duas, mas sim 3 cunhas pa num receberes o LED, té pq tu segundo o papai noel nintendes nada de novas tecnologias :o)))

    Este ano tumem pedi um plasma, bamozaber sa crise já xigou à gronolândia lolol

    Santo e feliz natal pa ti tumem na companhia de qm mais amas :))

    besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus rafeiroso

    ResponderEliminar
  19. Coitado do Pai Natal... com tantos afazres isto não lhe veio nada a calhar.

    bom ainda assim, epsro que ele te presenteie com o dito lcd ou led... é que "prontos"... pela boa disposição que aqui se vive tu até que mereces!

    Beijinhos!!!!


    e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  20. Tanta coisa para dizer que querias um LCD!

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Tu és persistente...e de ideias fixas...
    Ainda na tentativa de teres um LED:=(
    Mas a denunciares a corrupção dele,não me parece a melhor maneira, pouco ortodoxa...até:=))))


    Beijocas
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Um dos mais belos contos de Natal!!!

    FELIZ NATAL, Rafeirooooo ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Cabecinha pensadooooooooora.

    Rfeiro eu ofereço-te o LCD, desde que deixes o Pai Natal em Paz, certo?

    http://213.63.189.170/~crownjap/images/LCD%201908LTV%20VERMELHO.bmp

    Olha só para a cor, bonita (eu queria dizer feia)... agora vai ver o filme "Rodolfo afinfa rena n.º 4"

    ResponderEliminar
  24. Isto é só corruptos... até no Natal! chiça!!!

    ResponderEliminar
  25. não tens vergonha de fazer uma coisa dessas? fazes-te passar por agente da ASAE só por causa dum plasma... sinceramente!!

    ResponderEliminar
  26. Ahahah,esta sim é uma óptima história de Natal! ;)

    Muito boa sim senhor!!!

    ResponderEliminar
  27. Este Pai Natal é muito mal educado ahahahahaha que escola ele teria frequentado? :)

    ... e já agora um SANTO NATAL para este Rafeiro Perfumado :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Haha estas histórias são do melhor. Também quero um plasma ou LCD (não percebo grande coisa disto)
    :S

    Bom Natal Rafeiro

    ResponderEliminar
  29. É verdade, parece que a corrupção não tem forma de parar...


    O meu presente para ti está lá no sítio do costume... e olha meu querido, que bombons a 87€ o kilo não é para todos... não leves a caixa toda!


    :)

    Um bom Natal!

    ResponderEliminar
  30. Rafeiro!! Mais um texto excelente.
    Muitos beijos.

    ResponderEliminar
  31. Pah isto deve ter sido há mais de 20 anos porque eu sempre esperei pelo Pai Natal mas ele nunca aparecia! Acho que vou lá também bater à porta a ver se ele me trás um portátil novo e já agora um telemóvel porque ao meu saltou-lhe literalmente a tampa. Parece-me que a Rena4 vai ficar de supervisor do estaminé indefinidamente eheh!! Um abraço

    ResponderEliminar
  32. nãoooooooooooooooooooooooooo
    destruiste a imagem que eu tinha do papai noel :( snif snif

    mas mesmo com o paizinho de vermelho preso o Natal continua ...

    saudações natalícias aos quadradinhos ;P

    p.s.: o teu blog está a ficar muito hardcore ... devia ser proibido a menores de 18! ;P

    ResponderEliminar
  33. É o k temos...
    Mas pode ser que o pai natal tenha lá a tua morada num local de destaque e te calhe o plasma!

    ResponderEliminar
  34. Depois da noite mais esperada do ano, há a manhã mais esperada do mês, o dia em que sai a Playboy, para ver que lusa se despiu. Com a média de idade ainda espero ver por lá a minha avó.

    Um plasma? Eu pedia uma estação de TV para ter conteúdos. bfds

    ResponderEliminar
  35. canito, se quiseres organizamos os dois uma tortura a esse individuo que se diz pai Natal. Pai Natal?? Pai??? Meu não é de certeza, a não ser que eu seja uma filha deserdada à long time ago. Proponho uma coisinha calma, tipo raptar-lhe as renas, pedir resgate, não devolver as renas, ficar com o dinheiro do resgá-te. Vendê-las ao circo. fazer ainda mais dinheiro. Tu compras um plasma, eu compro uma viagem para as caraíbas. Tudo correcto. Isto sim era um happy christmas

    ResponderEliminar
  36. Partindo do princípio que a Rena nº4 é do sexo masculino, temos aqui muito material para analisar... Certo certo, é que a dita já teve a sua prendinha de Natal, em forma de Rudolfo! :p

    Bom texto, como sempre! Feliz Natal, com ou sem LED! :) Bjs

    ResponderEliminar
  37. Metem-se em tudo... impressionante.

    Rena 4 rules!

    ResponderEliminar
  38. Para que não fiquem duvidas sobre a corrupção. Até o Kloney no anuncio da Nespresso corrompe o S. Pedro.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  39. Já agora, aumenta a multa para dois plasmas, também quero um. Podes dizer que as renas não fizeram sexo seguro.

    E muchas gracias pela risota:)

    Beijocas azuis e natalícias**

    ResponderEliminar
  40. Vim conferir o seu natal.
    Estou participando da coletiva também.
    Te espero lá na minha terra para compartilhar comigo, este momento magico do Natal.
    Muito interessante o seu texto.
    Cada um de nós traz um pouco da historia.Venha conhecer o meu Natal luz.Estou participanco da coletiva da Suzana.Venha para o blo: http://sandrarandrade7.blogspot.com

    o convite esta feito para conhecer o Natal em Minha aldeira( Na minha Terra).
    Venha te espero.
    Sandra

    ResponderEliminar
  41. Faltou uma caixa de Robalos...

    ResponderEliminar
  42. olha que pena a ASAE ter ido chatear o pai natal... Ele por acaso tinha-me dito que este ano até te ia fazer uma surpresa e mandar a própria da Nicola Kidman entregar o plasma...

    Agora o moço teve de pagar a coima e já não chega para o cachet da escanzelada ruiva com nariz artificial. Que pena, né?...

    tsk tsk tsk

    ResponderEliminar
  43. E se tu não fosses um rafeiro - agora mal cheiroso, pois bosta de rena deixa o cheiro entranhado - tinhas chantageado o Pai Natal e pedia suma simples tv aqui para a Violeta que a minha já não tem arranjo, nem as legendas se lêem...
    Bjso

    ResponderEliminar
  44. LOL... do melhor! Não sei é se era necessário tanta trabalheira para dizeres que queres um LCD... digo eu !!!



    * beijocas e bom natal!!!

    ResponderEliminar
  45. A neve que circunda o tasco não poderá contar como sistema anti-incêndios?

    ResponderEliminar
  46. Brutal rafeiro! Como sempre :)))

    Mas isto quer dizer que não há presentes para ninguém??? AI!!!!

    ResponderEliminar
  47. Quem será a rena #4 ?!?! Eheheh
    Bom Natal, e porque não, boas entradas!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  48. Eheh... um conto de Natal tocante!!
    Podes sempre piscar o olho è rena 4 e ficar com o plasma dela!!

    Bom Natal! Plasmático, de preferência!
    Bjks

    ResponderEliminar
  49. Tenho uma novidade para ti:

    O Pai Natal não existe e nem é uma invenção do El Corte Inglês que esses querem mais saber dos Reais Magos é sim uma invenção da Leopoldina e da Popota que são duas gajas que queriam sair do anonimato, uma porque é uma ave amalucada e a outra porque tinha mamas que queria mostrar e tá sossegadinho e não mordas esta ideia que eu vou usá-la num post um dia destes e depois acuso-te de plágio e só te safas se me fizeres chegar o Ledzito de muitas polegadas e carradas de definição.

    Abraço

    ResponderEliminar
  50. Também queria 1 plasma e um leitor blu-ray.
    :)
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  51. Bxana, basta dizeres qual é o percurso que costumas fazer entre a tua casa e o Lidl, eu e os meus amigos romenos tratamos do resto. RAUF! E bom Natal!

    Paulofski, espero que tenhas mais sorte do que eu. Quanto à rena, acho que é alfacinha...

    Sandra, acho que o livro de reclamações tem um carácter mais terapêutico do que funcional. A pessoa desabafa no livro e fica com a sensação que pediu justiça, pois quando aquilo entra nos meandros do sistema, é abocanhado, triturado e o resultado o de sempre, isto é, cala-te e come. Beijo!

    Je Vois la Vie en Vert, já me juntei, atrasado mas ainda cheio de vontade de comer bolo e de dar uma beijoca na Laurinha! Beijo!

    ResponderEliminar
  52. Teté, até eu desconfiei disso ao princípio, vê lá. Mas ainda bem que não tiveste esse género de suspeitas em relação à rena 4, ou teríamos chatices. Beijocas!

    Bongop, tenho sempre uma certa simpatia por quem se sacrifica em prol de um bem maior. Os tansos... Abraço!

    BlueVelvet, espero bem que tenha, mas olha que ando eu a provar-me desse “prazer” toda a vida e plasma nem cheirá-lo! Beijokas!

    Anónimo, achas que o Pai Natal consegue trazer a Nicole Kidman no saco? Espero que tenha buracos para a moça respirar... Abracinho!

    ResponderEliminar
  53. Parisiense, não são bem férias, é uma pausa para melhor apreciar a beleza desta quadra (por beleza entenda-se assistir na esplanada à fúria consumista da malta). Beijos!

    Felina, isso é tanga, ainda mais porque o menino de que falas tem 33 anos, isso se contabilizarmos apenas os passados cá na terra. E aos 33 anos ele pensa é na carreira, está-se a borrifar para os pedidos! Beijoca!

    Imperator, isso de ter um tipo de vermelho a mandar nuns homenzinhos verdes nem me parece mal de todo, pelo menos futebolisticamente falando. Abraço!

    CF, manolos? Não te contentas com uns Gonzalez? ;)

    ResponderEliminar
  54. Gingerbread Girl, não faço a mínima ideia, mas acho piada à expressão.

    The Big Fox, não vai nada, sei de fonte segura que ele é filiado nos dois maiores partidos portugueses, logo está safo. Abraço!

    Nuvem, achas que eu seria mesquinho ao ponto de fazer uma denúncia destas apenas por não me trazerem este ano o plasma? Não, eu faço esta denúncia por ser já o terceiro ano que vejo o caixote do lixo à frente da minha casa cheio de embalagens de plasmas e nenhum ser o meu! Beijocas, bom Natal!!

    AbJeu, e então se leres os textos natalícios anteriores irás descobrir coisas que te farão ter vontade de lhe fazer uma espera. ;)

    ResponderEliminar
  55. Nitrox, não percebo porque é que apelidam esse processo de face oculta, o que se passa está bem à vista, basta querer ver. Abraço!

    Sandra., na prática entram, pois a ASAE é a polícia responsável pelas actividades económicas. TOMA! Embrulha! Beijos e bom Natal!

    Carracinha Linda!, tantos afazeres? Ele que não se ponha a pau que ainda lhe meto um processo por descriminação, aí é que ele vai ver o que é bom para o catarro! Beijo e bom Natal!

    Olhos Dourados, e então, ficaste com vontade de me dar um?

    ResponderEliminar
  56. MJF, chama-me lírico, mas ainda tenho confiança no sistema, quem sabe se denunciando o sistema não poderei ser recompensado? ;) Beijocas!

    Little Box, uma grande beijoca e um excelente Natal para ti!

    Dragão Azul, não sou subscritor do canal 18, que é onde passa esse tipo de filmes! ;) Abraço e o televisor que disseste é lindo!

    Rouxinol de Bernardim, é no Natal que há o grande corrupio de prendas, para garantir favores no resto do ano. Abraço!

    ResponderEliminar
  57. Vício, complicado foi convencer outro amigo a fazer-se passar pelo outro agente, a rena nº 4! Abraço!

    Alexandra, infelizmente sem um final condizente, pois plasma nem vê-lo. ;)

    Ellen, acho que tirou um mestrado na Universidade Independente! Beijo e um Bom Natal para ti!

    Nês, se faz favor faz as tuas próprias denúncias, não tentes penetrar no meu esquema! Beijo, e bom Natal!

    ResponderEliminar
  58. MZ, só se não puder, até vou forrar os bolsos com plástico. Se tivesse bolsos, claro. Beijo, feliz Natal!

    Paula Raposo, muito obrigado, uma grande beijoca para ti!

    Psimento, eu já não sei o que fazer. Já o chantageei, já o ameacei, já lhe implorei. Começo a pensar que a única forma de ter a porcaria do plasma é mesmo comprando um. Abraço!

    Caramela, não digas isso muitas vezes, que ainda começam a clicar no botãozinho para considerarem este blogue como tendo conteúdo para adultos! Beijoca e desculpa lá estragar a imagem do velhote.

    ResponderEliminar
  59. Opinião própria, igualmente, jove.

    Clave de Sol, se ele tiver a minha morada ainda me faz é um voo rasante com as renas, logo a seguir a elas terem tomado dois litros de laxante.

    Táxi Pluvioso, uma estação de TV? E se um dos conteúdos fosse a Manuela Moura Guedes? Chiça, pior só se fosse ela a capa da Playboy! Abraço!

    Saltos Altos, fiz isso o ano passado, mas a minha ameaça era mesmo comer a rena (não da forma como o Rudolfo comeu a nº 4)! Mas não resultou, o sacana até me enviou um livro com receitas e tudo. Beijoca!

    ResponderEliminar
  60. Narizinho Lunático, pelo que contam do Rudolfo, foi uma prendona! Beijocas e bom Natal!

    S*, querem ver que ainda vão fundar um clube de fãs da rena 4?!?

    F Nando, o São Pedro foi tão urso, ficou com a máquina mas esqueceu-se das cápsulas! Abraço!

    António Sabão, um grande abraço para ti!

    ResponderEliminar
  61. Kakauzinha, também quero um?!? Pronto, é Natal, está bem, mas aviso que aquele que tiver mais polegadas é meu! Beijocas!

    Sandra, estou indo! Beijoca!

    Oriflame, beijoca, e lamento não poder aderir à tua equipa! ;)

    C.C., isso é para corrupção à séria, ao pé dessa malta o Pai Natal é um anjinho.

    ResponderEliminar
  62. Safira, juntar a Nicole a um plasma não é boa ideia. É que são aparelhos que aquecem muito, e ainda inflamavam a moça. Beijos!

    Violeta, longe de mim chantagear o Pai Natal por uma simples TV. Para essas basta ires ali à Feira da Ladra e tens modelos muito interessantes, algumas com direito a legendas e tudo. Beijo!

    Tixa, já tentei tanta maneira, começo a ter poucas ideias. Para o ano acho que vou meter o Obama ao barulho... Feliz Natal e beijocas!

    Blayer, não, porque é onde as renas se aliviam, e como tal há uma grande concentração de gases.

    ResponderEliminar
  63. Mimo Azul, se depender de mim, não. O mal comum é meia alegria! ;) Beijo!

    AmSilva, se eu fosse a ti antes de fazer essas perguntas tirava esse disfarce felpudo... ;) Grande abraço e um excelente Natal!

    Nirvana, longe de mim essa rena, quero muito ter um plasma mas também quero conseguir sentar-me para o apreciar! Beijo, bom Natal!

    LBJ, preocupa-me o efeito que essas duas mascotes possam ter nas crianças portuguesas. É que, por exemplo, a Leopoldina este ano está podre de boa, nota-se que fez ali um trabalhinho no peito. Já a Popota, quase que jurava que fez uma lipoaspiração, aquela elegância não pode ser só ginásio. Abraço!

    Aespumadosdias, junta-te à fila, mas olha que o tempo de atendimento está grandote. Abraço, feliz Natal!

    ResponderEliminar
  64. Olá Rafeiro, em primeiro lugar quero pedir desculpa pelo comentário que te enviei, que-nao-tem-nada-a-ver-com-o-texto-que-escreveste. Mas não foste o único a "levar" com esta minha pseudo-campanha de markting :P

    em segundo lugar, quero felicitar-te pelo livro aqui do lado. Parabens :)

    Em terceiro e último, um feliz natal para ti tambem. cheio de coisinha boas...


    bisou*

    ResponderEliminar
  65. Eu se fosse a ti deixava o plano "Pai Natal Vs ASAE" de parte e começava a investir numa de suborno (com beijinhos e miminhos)a uma tal de Gata Verde, pode ser que resulte...
    Festas e Feliz Natal (como só voltas a 25 já não me apanhas cá)

    ResponderEliminar
  66. Eu já deixei a minha morada pró elfo!...e pode trazer as renas bem carregadas, pastam lá no quintal..Beijinhos, plasma enormeeeeeee pra euzinha...jinho da laura

    ResponderEliminar
  67. entao será que a minha carta que escrevi ao Pai Natal vai ser confiscada? e se os inspectores a lerem? Meu Deus...estou tramado!
    tu dizes que nao me viste!

    abraço1

    ResponderEliminar
  68. olá! realmente, bem pensado! se a ASAE se desse ao trabalho para ver as condições laborais do pai natal...tinha mtas cruzinhas vermelhas a assinalar!FELIZ NATAL!

    ResponderEliminar
  69. ès mau! acabaste de destruir todos os sonhos da minha vida respeitantes ao natal!!! mas eu sou forte e recuso a aceitar! queres agora convencer-me que o Pai Natal, que como toda a gente sabe é um sr muito aplicado e faz tudo bem ia ter problemas com a ASAE??? antes blasfémias do género que "ai e tal, o Pai Natal n existe!!!" ;)

    (a culpa é dos senhores da FEUC que me deixam maluca!)
    Feliz natal e muitas prendas boas.

    Espero que recebas o plasma ou o LED q tanto queres!

    ResponderEliminar
  70. ...rena nº4?

    [foi mais forte do que eu. d:]

    ResponderEliminar
  71. Lolololoololol...ai o que eu não me rio...no escritório,na certa,de me ouvir rir,vao despedir-me..é desta...Então vou pedir a esse Pai Natal 3 coisitas: um emprego (lol,nunca se sabe se me mandam mesmo embora por gargalhadas indevidas),um plasma também ficava porreiro na sala grande lá de casa e o Are You ladrating to Me do Rafeiro Perfumado.Vá,tá aki a minha lista.Quero isso tudo ou ligo ao Inspector!

    Ah,antes de me despedir e lembrar-me de cá voltar dia 25...quero agradecer-lhe a sua participação na Aldeia.Graças a todos,a Aldeia está linda este mês.

    Boas Festas!
    Muitos Ouaf ouaf,aun auns!
    Jocas natalícias

    Lena

    ResponderEliminar
  72. Como é tão facil corromper...por um plasma basta calcar uma bosta de rena!LOOOOOLLL

    obs: tenho uma coisa para ti no meu espaço, podes considerar uma prenda de natal, acho que te assenta bem.
    abraço

    ResponderEliminar
  73. Só dizes que não es subscritor desse canal porque a tua Jove volta e meia vem cá ler os comentarios... só assim se explica que sabes o n.º do canal (que diga.-se de passagem nem se quer sabia), é porque de vez enquando vais dar uma olhadela

    Abraço e Domingoa vamos ver quem olha para cima e quem olha para baixo... boa sorte.

    ResponderEliminar
  74. Excelente post (como sempre) com todos os ingredientes para ser uma história de sucesso.

    Corrupção, sexo, denuncia, sonhos destruidos, tecnologia....

    PS - Esta Pai Natal é Português certo ??!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  75. Eu no natal passado meti-me com fosquinhas a responder a comentários e ia-me estrepando...
    Este ano não volto a cair na esparrela... Passei aqui para desejar um bom dia de Carnaval e vou-me já embora...

    ResponderEliminar
  76. Já me fizeste imaginar duas renas (vestidas) a fazer coisas de que só uma inspectora percebe...

    lol

    Já é para desejar Feliz Natal, então está bem. Mas, olha, aquilo é só um jantar...

    Diverte-te muito.

    :)

    ResponderEliminar
  77. O ano passado ameaçaste o pai Natal, este ano metes a ASAE na conversa... queres arruinar com o espírito natalício!!!!!!!!!!!!!!


    Beijinhos Rafeiro
    desejo-te o melhor dos Natais...
    Eduarda

    ResponderEliminar
  78. Que raio!!! Nem o desgraçado do pai natal escapa ás tuas graças, se fosse a ele agora punha a ASAE a ir a tua casa, com pelos de gato a ASAE não brinca, tem mas é cuidadinho que o pai Natal poe retribuir a visita!!!!


    beijos natalicios

    ResponderEliminar
  79. lá vamos ter outra novela nos tribunais com o caso do LED (não oculto) mas embrulhado...

    ResponderEliminar
  80. lá se foi o espírito natalício!!!
    És um vendido rafeiro
    beijo e bom Natal

    ResponderEliminar
  81. pois é os LEDs são mais avançados mas como o Pai Natal diz aí que tu és um excomungado acho que o máximo que vais ter este Natal é uma daquelas TVs antigas a preto e branco.
    Abraço e Bom Natal

    ResponderEliminar
  82. "como nunca te imaginei a defender tal espécime, escapou-me!"

    E tu consegues imaginar espécime que mais precise de ser defendida?!

    ResponderEliminar
  83. "depende do urso, olha que quando eles saem da hibernação estão bastante elegantes!"

    Aplica lá isso a ti. Quanto tempo falta para saires?

    :)

    ResponderEliminar
  84. Vim cá espreitar e desejar-te um Feliz Natal :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  85. Feliz Natal Rauf:

    Se estás à espera que o pai natal te dê um plasma (ou um LED)o melhor é largares o emprego e ires para inspector a ASAE :)

    Ou então...

    DESTROCA A NOTA! :)

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  86. Já está explicado como é que a rena Rudolfo ficou magoada numa pata; só não comentaram pois estavam crianças a ver o telejornal.

    Bem Rafeiro vai sonhando com o plasma vai, o Pai Natal nem pode ouvir falar de ti, já para não falar no Menino Jesus.

    bjs e bom Natal.
    julie

    ResponderEliminar
  87. Voltaste à carga!
    Já o ano passado andavas a suspirar pelo plasma- perdão LED -.
    Mas realmente é demais!
    Então , esse depravado do pai Natal não ouve o teu pedido?
    Faz-lhe uma espera e quando ele te trouxer a tua nova coleira, agarra nela e enforca-o.
    Toda a maneira, para que serve esse "balofo" se te faz sofrer e suspirar Há tanto tempo?

    FELIZ NATAL
    beijos

    ResponderEliminar
  88. Já chegouuuuuuuuuuuuuuu? Oplasma, ora pois, o que havia de ser, ou terias pedido uma nova rena jeitosa? ah, foi a que magoou a patinha com a pressa de te vir ver, enfim...Boas festas e que o pai Natal não se coiba de nos dar um melhor 2010! com plasma ou sem plasma, mas, com saúde, paz no lar e na terra ehhhh, e saúde...beijinho da laura

    ResponderEliminar
  89. Rafeiro

    Desejo-te umas Festas Felizes e um excelente ano de 2010.



    Abraços

    António

    ResponderEliminar
  90. Bem.......

    Do diálogo deduzi que anseias um plasma....Estará o homem das barbas na disposição de o trazer?

    Afinal pedir não custa....

    Desejo que tenhas um Bom Natal e consigas ver os interessantes programas de Natal( ? ) no teu novo plasma.

    Bjitos da gota

    ResponderEliminar
  91. Sempre muito bem apanhado, Jorge :)

    Escrevo hoje porque o teu próximo post é a 25 e nao sabendo se voltas até lá, antecipadamente te desejo os sentidos votos de um Natal cheio de boa disposição e alegria, tentando também um pouco de magia (porque nao) afinal somos todos crianças em estado adulto, e devemos também ver as coisas boas mesmo sem recorrer ás más por ironia inteligente. E isto nao é uma crítica, de forma alguma. É um desafio a descansares contigo mesmo :)

    Abraço sempre amigo

    ResponderEliminar
  92. Que tenhas muitas prendinhas e o plasma que tanto desejas.
    Desejo-te um Feliz Natal :)

    ResponderEliminar
  93. Paula’maria, e eu peço desculpa se a minha resposta foi um tudo nada agressiva, mas confesso que te tomei por um desses chineses que aí andam. Até tiveste sorte em não levar uma chumbada... Beijoca e bom Natal!

    Rita, essa anda mais interessada na compra da bimby do que num LED. Há-de ter tanta sorte como eu... Beijocas e bom Natal, Rita, para ti e restantes Rs!

    Laurinha, as renas que venham bem gorduchinhas que pastam é dentro do forno. Beijo!

    Marco, claro que não digo nada! Psssst, psssst, senhor inspector, ele tá ali, dentro da arca! E desculpa lá a denúncia, mas a recompensa imagina lá qual é! Abraço!

    ResponderEliminar
  94. Fatucha, eu arriscaria mesmo dizer que fechavam o tasco ao barbudo. Feliz Natal!

    Boo, se com isto te destruí os sonhos, espera até eu te contar o quanto o talento vale para singrar no mercado laboral. Beijoca e feliz Natal!

    Sávio Fernandes, inspirei-me no Channel nº 5... ;)

    Helena Teixeira, não peças emprego, ouvi dizer que andam a recrutar pessoal para servir de rena!!! Uma grande beijoca e foi um prazer ter participado numa acção como essa que estás a levar a cabo!

    ResponderEliminar
  95. A Lei da Rolha, qual plasma, e eu lá me deixo corromper por um reles plasma? Já por um LED... Abraço e obrigado pela prenda! Feliz Natal!

    Dragão Azul, cala-te, pá, o que me custa explicar-lhe quando ela entra na sala porque é que eu estou às escuras a olhar para um ecrã com estática! Abraço! Ah, e desta vez sorrio eu... ;)

    Mãe Carinho, de gema, é que só lhe falta o barrete de campino! ;) Beijocas!

    Niagara Et Al, então uma boa Páscoa para ti, jove. Abraço!

    ResponderEliminar
  96. Eli, vestidas? Não, aposto que tiram a roupa toda, quanto muito deixam ficar os estribos de cabedal... ;) Beijo e Feliz Natal!

    Made in Love, e acreditas que já tenho o texto do próximo ano pronto? Nem te passa o que eu vou dizer do tipo. Beijo, um excelente Natal para ti!

    Xana, se cá viessem inspectores da ASAE morriam todos, que isto é tanto pêlo que até eu já cuspo bolas de pêlo! Beijocas e bom Natal!

    Dermatologistested, se isto vai para tribunal nem daqui a 18 anos tenho o LED. E quando o tiver já está ultrapassado!

    ResponderEliminar
  97. Carla, não sou nada, e tenho a escritura pessoal para provar isso! ;) Beijo, bom Natal!

    ADLuxor, vá lá, não ser um rádio ainda me posso dar por contente. Abraço, bom Natal!

    Pax, assim de repente lembro-me da tua própria espécie, caso voltes a chamar-me de urso. E eu não hiberno, prefiro emigrar. Lixado é encontrar um pato que aguente comigo... ;)

    Paula, quase que me apanhavas em poses menos próprias! ;) Beijo, feliz Natal!

    ResponderEliminar
  98. Kapikua, ir para inspector da ASAE nem pensar, ainda me calhava alguma missão como infiltrado. Abraço!

    Julie, e ainda bem que não disseram em que pata se magoou. Uma grande beijoca para ti e um excelente Natal!

    Turbolenta, enforcar não digo, mas umas boas chibatadas é capaz de levar. O pior é se ele gosta, e depois nunca mais me traz nada para poder voltar a apanhar. Beijoca e Feliz Natal!

    Laurinha, o carteiro tem apanhado cada cagaço comigo, porque sempre que toca abro a porta de repente, a ver se é desta. Mas até agora só a conta da luz e o catálogo da La Redoute... Beijo! Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  99. António Rosa, um grande abraço para ti e os desejos sinceros de um feliz Natal, bem como de um 2010 auspicioso!

    Gotadevidro, plasma era antes, agora é o LED que me faz suspirar. Mas isto é como com a Nicole, tenho de me contentar com olhar... Beijo e bom Natal!

    Daniel Silva, mas eu sei apreciar as belezas que me rodeiam. Só não faço muito alarido sobre as mesmas porque me arriscava a uma temporada no sofá! Um grande abraço e feliz Natal!

    Capriccio, já me contentava com paz e amor em todo o mundo. Mas como sei que isso é tanga, que venha o LED! Beijo e bom Natal!

    ResponderEliminar
  100. O teu próximo post só será no dia 25 de Dezembro ?
    Se tiveres recebido o teu famoso plasma, então será um post de grande dimensão.
    Como estarei bastante ocupada neste dia a agradecer o Pai Natal ou o Menino Jesus, não passarei por cá e será então tarde para te desejar um Bom Natal, é por isso que o faço agora.

    beijinhos

    Verdinha

    ResponderEliminar
  101. "caso voltes a chamar-me de urso"

    Que mau feitio!
    Só chamei 298 vezes!

    Bom Natal!!!!!! :)









    (U***!)

    ResponderEliminar
  102. Epá, dos melhores textos de Natal que alguma vez li! Juro que a rena nº4 não era eu :P

    Agora mais a sério. Fala-me se quiseres da tua família e do teu Natal neste fim-de-semana para goncalofoc@gmail.com

    Fiquei preocupado...

    Um grande abraço, caro amigo! :)

    ResponderEliminar
  103. Tchhhhh, afinal nem nas renas se pode confiar, pelo menos nas que andam de máquina fotográfica ao pescoço (isso não foi nenhuma indirecta, pois não? hehehe).

    Parabéns por este conto de Natal tão actual e hilariante (como habitualmente!).

    Bjocas

    ResponderEliminar
  104. Que o teu Natal e o novo ano sejam vividos com saúde e paz ao lado de quem desejares.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  105. Sem querer ser presunçosa e armada aos cágados, posso garantir-te que a Oficina do Pai Natal, está sediada na Finlândia, mais propriamente na Lapónia, numa pequena cidade chamada Rovaniemi!
    Agora, depois desta mera informação, desejo-te um Feliz Natal com muita saúde e muito amor na companhia de quem mais amas!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  106. ººº

    P'ra ti e demais familia...

    _________________°PAz°
    ________________°União°
    _______________°Alegrias°
    ______________°Esperanças°
    _____________°Amor°Sucesso°
    ____________°Realizações°Luz°
    ___________°Respeito°harmonia°
    __________°Saúde°solidariedade°
    _________°Felicidade°-°Humildade°
    ________°Confraternização-°Pureza°
    _______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
    ______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
    _____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
    ____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
    ______@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    __________________Que
    __________________Deus
    _________________Continue
    _______________Te abençoando!!
    ____________Mega-Hiper-Abraço!!!

    ResponderEliminar
  107. E esse 3º livro ? É para quando ? HUM ?!?
    Até que podia ser uma prendinha e natal e tudo... eh eh

    FELIZ NATAL... E SEM PULGAS !! :)

    ResponderEliminar
  108. Um post no dia 25? Ufa isso é que é missa do galo.

    O Pai Natal está ausente porque está, com o coelhinho e o palhaço, na bicha das Finanças.

    UM FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  109. Je Vois la Vie en Vert, já estive a dar uma olhadela aos pacotes e parece-me que no máximo recebo meias. Uma grande beijoca e Feliz Natal!

    Pax, vai chamando, eU tenho boa memóRia. E sou vingativo, que Se lixe A quadra natalícia... Bom Natal! ;)

    Gonçalo, obrigado pela tua preocupação, mas felizmente está tudo controlado. Um grande abraço e Feliz Natal!

    Helena Paixão, claro que não foi uma indirecta, mas se eu fosse a ti evitava andar de casaco de peles nesta altura. Beijocas!

    ResponderEliminar
  110. São, e achas que a Nicole vai nisso? ;) Beijoca e bom Natal!

    Rotiv, um grande abraço e cuidado com esses nevões! Feliz Natal!

    Liamaral, se isso é para tentares insinuar que a ASAE não tem jurisdição nessa área, lembra-te que longo é o braço da lei! Beijoca, Feliz Natal!

    Malinha Viajante, um feliz Natal para ti, jove, com muitas prendinhas para enfiares na mala! Beijocas!

    ResponderEliminar
  111. Jota, estou desiludido contigo. Tantos desejos nessa árvore e nem um a pedir que o SLB seja campeão? Abraço!

    Casos Reais, pois então resta-me retribuir e desejar-te também uma excelente época festiva, cheia daquelas coisas que lixam o colesterol. Abraço!

    Miss Sixty, primeiro deixa esgotar o segundo (do primeiro nem falo), só depois é que penso no terceiro. Beijoca e Feliz Natal!

    Táxi Pluvioso, não me digas que o Pai Natal também está em risco de perder os benefícios fiscais? Grande abraço, Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  112. Feliz Natal e um 2010 cheio de desejos concretizados! kisses

    ResponderEliminar
  113. A minha tv explodiu e o meu pai auto-presenciou-se, se é que tal existe, com um LED. Nunca irei entender a fixação por televisores, agora resumo a minha vida a livros.

    FELIZ NATAL! :D

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  114. um feliz natal para o rafeirito, com muita saúde!!!
    Que o ano de 2010 traga tudo o que mais desejamos ;)
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  115. Saudações amigas com votos de Santo Natal

    ResponderEliminar
  116. Bom Natal para ti, cão mal-cheiroso.
    (aposto que pediste um plasma que não vais receber :P )

    ResponderEliminar
  117. Cá para mim, pois tudo muito bem mas este simpático conto de Natal serviu apenas para denunciar as inclinações a tender para a zoofilia de certos e determinados agentes da ASAE. Pois há que vigiar quem vigia! Os animais merecem ser protegidos desse tipo de abusos (ainda que os bichinhos sejam os parceiros, digamos, activos).

    ResponderEliminar
  118. Vim aqui deixar uma beijoca e desejar um Natal muito feliz (e que recebas o plasma, já agora :)).

    ResponderEliminar
  119. Feliz Natal ó canideo cheiroso e não fiques plasmado se encontrares mais peugas no sapatinho.

    ResponderEliminar
  120. Está o máximo!LOL:))
    O auto da ASAE ao Pai Natal!
    Então foi a rena nº 4? Parece que anda por aí, uma invasão delas!
    E deitaram-te logo as culpas por causa do plasma, não há direito!
    Para se ser Rafeiro , é preciso ter sorte!
    Amigo Rafeiro, tenho andado um bocado ausente mas não esquecida!
    Desejo um Feliz Natal para ti, para a tua Jove e para o Beethoven, claro!
    Beijos plasmados
    Miriam

    ResponderEliminar
  121. Boas Festas e um forte abraço do Sofá Amarelo!!!

    ResponderEliminar
  122. Feliz Natal são os desejos da LopesCa :)

    ResponderEliminar
  123. Tulipa, uma grande beijoca e um 2010 em cheio!

    Inês Brito, será essa a solução, fazer explodir a minha TV? Ou será que o teu pai está numa de adoptar rafeiros? Beijoca, feliz 2010!

    FJ, e que não desejemos o mesmo, para não termos de andar à chapada! Abraço!

    Três Tempos, e um feliz 2010, jove! Beijoca!

    ResponderEliminar
  124. C Valente, e um excelente 2010!

    Ana, acertaste em cheio, mas em compensação tenho o stock de meias a rebentar! Beijoca, feliz 2010!

    FAQ(er), a avaliar pela cara de satisfação do Rodolfo, não me pareceu que ele se sinta desconsiderado ou oprimido. O mesmo se pode dizer da Rena 4...

    Rosa Negra, ainda não foi desta. E eu espero que 2010 traga o que mais desejas, mas se tal não acontecer, que saibas ser feliz na mesma. Beijo!

    Paulofski, eu ficarei plasmado quando não encontrar as peúgas no sapatinho. Grande abraço, jove, e um feliz 2010!

    ResponderEliminar
  125. Paula, grande beijoca, feliz 2010!

    Miriamdomar, é o que se chama ter as costas largas, na volta ainda dizem que foi por minha causa que a Cimeira de Copenhaga falhou. Uma grande beijoca para ti e um feliz 2010!

    Sofá Amarelo, boas festas para ti e um grande abraço!

    Forteifeio, um excelente 2010, com um grande abraço da minha parte!

    LopesCa, e que os desejos da LopesCa se concretizem e se estendam à mesma! Beijo!

    ResponderEliminar