"Não vislumbrei outra alternativa para preservar o meu nome, exerci acção directa e, irreflectidamente, tomei posse de dois equipamentos de gravação digital, os quais hoje são documentos apensos à providência cautelar que corre termos no Tribunal Civil de Lisboa"
Tradução para português:
“Os palhaços dos jornalistas estavam a apertar-me, passei-me a fanei-lhes os gravadores. Agora vai tudo para Tribunal e a história morre aqui, que eu cá sou deputado e posso fazer o que me der na real gana”
Até sempre,
Rafeiro Perfumado
PS: quando um deputado confessa que rouba para proteger o seu bom nome, está tudo dito
Boa tradução :):)
ResponderEliminarExcelente! O homem passou-se...
ResponderEliminar:))
Pode fazer o que lhe der na real gana e ainda recebe um chorudo ordenado ao final do mês, cortesia da malta que realmente se esfola a trabalhar...
ResponderEliminarE eu que faço traduções e não a conseguiria nunca fazer tão bem como tu!
ResponderEliminarMas ele é deputado e aqui na República das bananas isso significa impunidade total... por isso não percebo porque querem filmar e os gravadores ;)
beijinhos
Esta história é hilária por si só! E por muito que ele se justifique, que vá a tribunal, faça o pino ou diabo a 4, vai ficar na "história" como o deputado que fanava gravadores a jornalistas...
ResponderEliminarO que é chiquérrimo!!! (antes isso, que daqui a uns anos ninguém saber quem era o tal deputado Ricardo Rodrigues!) :D
Beijocas!
ele está a vende-los por quanto?
ResponderEliminarTu queres-me deixar sem trabalho, Raf? Nem eu conseguiria fazer melhor.
ResponderEliminarVi as imagens. O gajo é um artista do gamanço. Nota-se que não é a primeira vez que rouba. Olho com ele nos centros comerciais... e não só.
Abracinho!
Meu amigo... aquele deputado é um homem de acção! O País precisa é deste tipo de homem! Rápido e decidido.
ResponderEliminar:D
Abraço
Não há-de haver emprego mais degradante para a vida de uma pessoa que ser deputado! Ganha-se bem, mas a pessoa vai mesmo ficar na mó de baixo!
ResponderEliminarQue nojo!
Aquele abraço
Pecado confessado é meio perdoado.
ResponderEliminarPara que serve a imunidade parlamentar?
Se os benefícios não fossem mais que muitos não havia tantos "oportunistas"com assento naquelas atraentes cadeiras.
Arrogante ,convencido e com um nível de estupidez acima da média esse deputado.
Mas ,claro que o homenzinho não fez por mal... Agiu por impulso...Não tinha medo de declaração nenhuma que pudesse estar naqueles gravadores...
o senhor é um homem sério, educado, simpático, trabalhador...não merecia que as gravações pudessem ser utilizadas contra ele...afinal...para que serviam essas reles coisas?
não sabemos todos que as gravações não são válidas em tribunal? e não sabem que se forem ouvidas vem daí o PGR a dar ordem para que as gravações não tenham algum valor e, como tal, toca a destruir as provas.
Para grandes males...grandes remédios...nada como nada ficar registado do que se disse, não vá o Chefe dar-lhe nas orelhas por alguma palavrinha que tivesse sido mal pronunciada...é que com o novo acordo,há palavras que podem gerar dúvidas...e o lugar que o senhor desempenha tem de ficar cativo por mais um tempinho.Então e a reforma choruda...da assembleia ao fim dos curtos anos de trabalho?....e anda aqui o pessoal a trabalhar(e descontar)uma vida inteira...será que haverá reforma para muitos de nós?
amanhã vou ver no jornal se lá consta a notícia da minha prisão.
Coitado do homem, foi desculpas para disfarçar uma grave doença "cleptomania"
ResponderEliminarFiquei comovida com o homem! Coitado! Então agora tem que responder a perguntas inconvenientes? Deviam ter-lhas mandado por escrito antes! Gostei, ainda, de ter descoberto que os equipamentos digitais são documentos. Aprender até morrer!
ResponderEliminarSó rouba quem é apanhado e ele apesar de admitir falou numa lingua estrangeira...então é como se nada tivesse passado (se der para o torto ele diz..."ah mas eu avisei").
ResponderEliminarE ele não roubou...pediu emprestado!
Beijo*
Gostei do teu entendimento da situação...estamos perdidos rafeiro, estamos entregue à bicharada! kisses
ResponderEliminarMorrerá?? Duvido, esses cromos se fossem no mínimo inteligentes não arranjam problemas com os Media mas não… Cá para mim gostam é de ouvir o som dos seus nomes a dar na Tv…
ResponderEliminarAbraço
Realmente, que grande lata!
ResponderEliminarEntão!!! Ele não gostou das perguntas - ou seria das respostas às perguntas??
ResponderEliminarAlém disso, queria ouvir uma musiquinha para acalmar e precisava de um gravador. Ir a uma loja ia demorar tempo e ele tem de usar o tempo a trabalhar para o país.
Não sejam mauzinhos!!
No mínimo...surreal!!!
ahahahahaha, eu cá não sei quem é o Rofdrigues, mas sei quem é o gajo "irreflectido" uhuhuhuhuh. Hilário, mesmo.
ResponderEliminarNa próxima vez os deputados que levem um rafeiro com eles para se "amandar" às calças do sr. deputado e não o deixar pirar-se.
ResponderEliminarExcelente tradução ó perfumado, só que o caso é mais sério que possas supôr, é que a situação económica do País é tão grave ... tão grave que até os Deputados já têm que roubar à descarada para ter mais algum! LOL mai nada.
ResponderEliminarPortugal como está faz-me lembrar a Ilha de Tortuga de outros tempos, quando as caraíbas eram assoladas pelo flagelo da pirataria ahaahahhahha :)
Um abraço ó Rafeiro
Perguntas retóricas: Será que para além de deputado também é estúpido? Não viu que estava a ser filmado? Ou a câmara de filmar era grande demais para por no bolso?
ResponderEliminarTambém gostei da desculpa que o coitadinho esteve sujeito a "...uma tortura psicológica insuportável...". Os dois jornalistas arranjaram um emprego muito mais bem pago na CIA e foram para Guantanamo (os tipos da CIA ainda não sabem da Fátima Lopes!).
Isto é simplesmente revoltante! Já viste a LATA de se exprimir como referes no excerto, como se estivesse a falar a coisa mais séria e verdadeira??? Give me a braak. SE ha coisa que mexe comigo é precisamente o sentido de justiça...
ResponderEliminarabraço
P.S. give me a break not a braak ;)
ResponderEliminarEle queria preservar o nome e, até ver, conseguiu (ninguém lho confiscou). Já os jornalistas, ouvi dizer que queriam preservar os seus gravadores e não conseguiram.
ResponderEliminarEu própria não traduziria melhor.
ResponderEliminarMas isto não foi nada que me surpreendesse.
Surprender só no dia que um dos nossos governantes demonstre ética e integridade. Isso sim.
não ha um ditado que diz "quem não deve não teme"?
ResponderEliminaré lixar o gaijo e se for possivel mais uns amiguinhos....
abraço
Olha, fizeste um post mais ou menos sobre a mesma coisa que eu. E se fosses tomar posse para a estrada, hein?!? :)
ResponderEliminarOra então aponta aí.
ResponderEliminarSegundo a imprensa desta manhã
Textualmente diz o seguinte:
" Ricardo Rodrigues, o deputado socialista que furtou 2 gravadores a jornalistas durante uma entrevista, foi ontem RECEBIDO COM APLAUSOS na reunião do grupo parlamentar e viu oficializada a sua NOMEAÇÃO COMO CONSELHEIRO O PRIMEIRO-MINISTRO para as questões de segurança interna.
(Conselho Superior de Segurança Interna é o órgão interministerial de auscultação e consultação do 1º ministro em matéria de segurança interna)
E esta, heim?
.................................................................................................................................................
resta-me acrescentar que li esta sensacional notícia no Correio da Manhã
Como é óbvio, amiga Turbolenta, então o homem é um exemplo para toda a classe!
ResponderEliminarEles protejem-se uns aos outros, sacanas (isto para não dizer outra coisa) andamos nós a pagar a este tipos.
ResponderEliminarPS - Já reparaste que volta e meia na assembleia da republica aparece episodios pouco eticos para aquele espaço... já algum tempo que digo que estou á espera de mais acção, porrada entre eles..... cornos, insultos, a tia do ouro, roubos, ... só falta mesmo porrada.
:))
ResponderEliminartu sabes ler pracasu?? foi um acto irreflectido pah!!!!!
ihihihi
besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus
não me admira que tivesse sido recebido com palmas e que tenha sido nomeado para esse cargo: afinal o 1ºministro (dizem) tentou fazer o mesmo com a TVI. Apesar dos bolsos do deputado não serem tão grandes como o do 1º, sempre lá coube dois gravadores digitais.
ResponderEliminarÉ impressionante a lata destes FDP (peço desculpa pela expressão, mas é que fico mesmo, mas mesmo revoltado)
Com os exemplo que o "chefe" dá...
ResponderEliminarE para compor o ramalhete, veio o "Bexigas" gritar o seu apoio e afirmar que "os jornalistas" exageram...
Pois!
Andam uns strumpfs destes, que nem azuis são, a ganhar à conta do zé-povinho...
Pata kus pôs!!!
Quem sabe quantos entrevistados não teriam vontade de fazer o mesmo?
ResponderEliminar