O autoclismo da minha casa de banho andava há uns tempos a sofrer de incontinência, o que me obrigava a ter de recorrer à torneira de segurança sempre que o queria encher. Ora ficar mais do que o tempo estritamente necessário num ambiente repleto de gases pesados é bastante complicado, já para não falar do peso na consciência ambiental que ocorria sempre que me esquecia da porcaria da torneira aberta.
Farto desta situação, resolvi comprar uma nova bomba para o autoclismo. Fui a uma loja da especialidade e, brilhando na imensidão da oferta, lá estava ela, uma bomba de dupla descarga, com letras garrafais onde se lia “MONTAGEM SIMPLES”. Para reforçar o apelo, trazia uma ilustração de montagem com apenas três passos, onde constava um autoclismo que diria ser irmão gémeo do meu. “O que é que pode correr mal”, pensei eu. Enfim, já com tanta idade e ainda tão ingénuo...
Feita a compra e programado o dia para a obra, eis que chega o momento, no qual me vi em pleno WC, armado com uma caixa de ferramentas, enquanto no canto oposto estava a bomba, mais as suas 328 peças simples de montar e as instruções com três imagens que ao desdobrarem-se revelaram mais umas dezenas. Nem faltava o mirone, na pessoa da jove, que ao longe ia vendo o desenrolar dos acontecimentos. Se corresse uma brisa na casa de banho e uma daquelas plantas secas rebolasse pela divisão diria que estava num filme do farwest, prestes a lutar num duelo.
Uma vez ultrapassado o nervoso miudinho, deitei mãos à obra. Primeiro passo, desmontar a bomba original, tendo o cuidado de colocar tudo muito certinho, não fosse a coisa dar para o torto e poder voltar a colocar tudo na mesma. Segundo passo, tirar o autoclismo. E foi aqui que o drama começou. Além dos parafusos e do cano da água, uma qualquer força invisível prendia o sacana do autoclismo à parede, como se ele soubesse que estava a ser manuseado por mãos inexperientes. Após meia hora de tentativas e duas hérnias discais depois, tive de desistir, não sem antes ter lixado a ligação da água e de ter mandado ao chão as peças da bomba original, que se espalharam pelo chão, em alegre confraternização com as da bomba nova, entretanto derrubada pela jove que tinha vindo ver qual o motivo da gritaria. A minha vontade era enfiar tudo dentro do autoclismo, encher aquilo de cimento e voltar ao método do balde, mas fui desaconselhado pela jove, sob pena de começar a ter de ir fazer as necessidades fisiológicas a casa da sogra.
Conclusão: duas bombas inutilizadas, um cano a esguichar água por todo o lado, o orgulho de macho (e as costas) feito num oito e consulta com o canalizador marcada para o dia seguinte. Agora é conseguir convencer a jove a dizer ao especialista que a tentativa de arranjo foi feita por ela e nem tudo estará perdido...
Rafeiro Perfumado
PS: Ano novo, autoclismo novo! Feliz 2011, pessoal!
Porque será que estas desventuras acontecem no dia a dia de quase todos nós? Quer dizer, uns mais ingénuos que outros, evidentemente... :)))
ResponderEliminarFeliz 2011, cheio de autoclismos novos! Hummm... não sei porquê esta última frase soa-me mal... leva lá muita saúde e alegria, que sempre cai melhor!
E beijocas, tá claro!
Obrigadinho, meu caro amigo canideo, pelas valentes gargalhadas que me ofereceste numa segunda feira de manhã! Só de imaginar a cena... ja ganhei o dia!
ResponderEliminarBjocas
E ainda vais ter agora de suportar os sarcasmos do canalizador, ou picheleiro, como dizem cá no norte.
ResponderEliminarTu e as tuas aventuras domésticas! Eu tenho o meu autoclismo sem tampa porque, vá-se lá saber porquê, se lhe meto a tampa o gajo não enche! Então é entrar na minha casa de banho, branca e imaculada e dar de caras com a caverna sobre o autoclismo (ainda por cima é a primeira coisa que se vê...)
ResponderEliminarQuanto ao botão? É enfiar a mãozinha na caverna e carregar na mola propulsionadora (expressão engraçada, hã?) e deixá-lo vazar como um qualquer balão...
Hoje tou inspirado! Deve ser do cheiro...
Aquele Abraço
é caso para dizer que para quem não percebe nada de saladas, até os tomates estorvam (há outra versão mas eu preferi inventar esta para manter o nivel aqui no blog)
ResponderEliminarTu moras aqui em casa? É que nos últimos anos, o dia 31 de Dezembro tem sido marcado por desventuras na casa de banho.
ResponderEliminarOops, isto soa a outra coisa qualquer. Deixa cá explicar melhor: há sempre algum problema para resolver na casa de banho a 31 de Dezembro - autoclismo, torneiras, aquecedor... Estou ansiosa por saber o que será este ano!
Beijinhos
Da próxima vez, chama o "meu" ucraniano que sabe fazer tudo. O meu marido agora até para fazer buracos na parede para colocar um varão o chama e eu fico contente, assim já não tenho um buraco de 5 cm de diâmetro à volta do parafuso...
ResponderEliminarNestas lojas vendem coisas maravilhosas : comprei uma peça para colocar na torneira para poupar água. Funciona ? Não, não enrosca na minha torneira e em vez de poupar, gastei 7 euros... Não vou fazer 25kms para ser reembolsada...Assim, vão ganhando à nossa custa...
Desejo-te um feliz ano de 2011, a ti e à tua Jove, com autoclismo e todo o resto a funcionar como deve ser !
Beijinhos
Verdinha
Ora aí está uma área em que eu não me atrevo a mexer e é... a canalização!! Um BRAVO para ti por ainda te teres atrevido nesse mundo misterioso! :))
ResponderEliminarE era simples... imagino o que teria acontecido se fosse complicado... :S
ResponderEliminarA mim, esse título remete-me para o IKEA. :D
ResponderEliminarBeijocas e um ano cheio de desafios.
Pelo menos tens mais um item riscado das coisas por fazer em 2010. Agora podes "fazer descargas" à vontade ;)
ResponderEliminarBjs
Quase tão bom de montar como a mesa de matrecos que uma das minhas primas recebeu de presente :P
ResponderEliminare acredita que quando a coisa começou a dar para o torto também houve berraria...
beijos e bom 2011
Eu gosto de montar mas não é bem isso...
ResponderEliminarEu também tenho uma história parecida mas como não costumo meter-me naquilo que não sei chamei o mestre de obras da casa e mais tarde um picheleiro mas só da 4 vez é que ficou mais ou menos e isto tudo porque o mestre de obras feitas dizia que não era preciso trocar o octoclismo que bastava as peças que estavam dentro... ficou mais caro trocar 4 vezes o interior do otoclismo que um totalmente novo e mesmo assim volta e meia ainda é preciso afirnar a coisa... boas montagens para 2011.
Abraço
As letras garrafais : MONTAGEM SIMPLES , sao para o canalizador ;)
ResponderEliminarFeliz 2011.
Beijinho.
Mulher sofre!
ResponderEliminar“O que é que pode correr mal” - este pensamento, por si só, é sinónimo de desgraça...
ResponderEliminarNão, eu não tive um pensamento sexual ao ler o título, pois fiquei cravada na imagem do Jack Russell Terrier, pois tenho um (que é uma) em casa :)
P.S. Espero que, pelo menos, o canalizador entenda do negócio! Bom 2011!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
ResponderEliminarMesmo assim preferia a tua iniciativa à de uma certa pessoa, que há um ano atrás começou a montar uma estante e que ainda só vai nas prateleiras...
Se alguém teve um pensamento sexual à conta deste título, por favor pire-se daqui para fora antes que eu o espanque...
ResponderEliminarfui.
meu amigo nesta altura o WC ganha um valor incalculavel....
ResponderEliminarcomo conseguiste ultrapassar todos estes dias????? nem quero imaginar...
bom agora a serio, espero que o Natal tenha sido bom e para ti e para a jove um grande 2011, assim pr´ái com 500 dias....
abraço
Autoclismo! E porque não te dedicas a um desporto bem menos perigoso? Por exemplo ao ciclismo!
ResponderEliminarNão é que tenha muitos conhecimentos de pichelaria (sim, essa palavra existe) porque não tenho, mas ainda estou por entender porque raio tinhas de desaparafusar o autoclismo da parede! Eu só tive de trocar a borracha que veda a agua (e isso à décima segunda tentativa, depois de um banho monumental).
Também estou com um problema no autoclismo do meu WC: deixa cair alguma água. Felizmente, um dos meus gatos gosta de ir lá lamber o chão molhado. Nojento? Talvez, mas muito eficaz. Enquanto o gato tiver língua, não mudo o autoclismo.
ResponderEliminarAhahahhahahah acho que seria uma boa cena para um filme de comédia. Essas coisas também acontecem com todos portanto penso que o mais fácil era chamar o canalizador para arrecadar com o trabalho... o problema é o dinheiro portanto acho que poderias tentar montar as cenas sozinho, filmar e colocar no cinema e com o dinheiro das receitas chamavas o canalizador ahahahahahahahhah!!!
ResponderEliminarAbraço!
Essa tua aventura é-me familiar e com desfecho idêntico, mas com uma diferença: eu não arranquei o "bicho" da parede porque comprei só "os interiores"!
ResponderEliminarDepois como não eram compatíveis contratei o tal canalizador com o non "bicho" anexo.
Acho que os tais interiores ainda repousam na arrecadaçõn!
Quem inventou o: "faça você mesmo"? Algum gajo com prazeres sadomasoquistas, certamente.
Akele abraço pah!
Rafeiro:coisa de montagem simples é o maior golpe de marketing inventado nos tempos de hoje.
ResponderEliminarSe a coisa diz fácil de montar, a malta leva,tenta montar e a coisa não funciona!!!E quando a malta se esquece de olhar por um minuto para as instruções e depois descobre-se que o parafuso C e o D não têm nada a ver apesar de semelhantes????
Uiiii
Conselho:não sabe não faz!!!
ah e em resposta ao teu comentário no meu blog, sim envio os desejos de um bom 2011 XD mas depois mando por mail, ver se encontro algo engraçado pa enviar ahahahahah
ResponderEliminarUi, que grande aventura =)
ResponderEliminarRafeirinho, porque não te dedicas somente à escrita e deixas essas coisas, para quem entende?!
ResponderEliminarFicaste sem autoclismo e com o orgulho ferido...
Beijinhos ;)
ahahah
ResponderEliminarAdmito que o título gerou pensamentos pecaminosos por aqui.
Diz à tua mulher para assumir o papel de burra, diz... ela tem de te fazer esse favor. :P
Homens.... A sério, quando é que aprendem a seguir as instruções?
ResponderEliminarOlha da próxima vez faz com as peças como a malta fez uma vez com os cabos dos computadores lá no escritório: post-its de várias cores com números para saber o que encaixa onde...
Bom ano de 2011, rafeiro!
A jove assumir?! Qual quê?! Se tivesse sido ela a montar a bomba não teria havido seguicho desperdiçado! ;)
ResponderEliminarQue pelo post, as coisas que nos acontecem!
ResponderEliminarTambém tenho um problema com o autoclismo, das duas uma, ou chamo o canalizador ou arranjo um gato, pareceu-me eficaz também...
Eu cá acho que não vais conseguir convencer a Jove. Só tu para te meteres nessas coisas o rafeiro. Eu nem sei mudar o óleo ao carro não mexo em nada dessas coisas para não causar o armagedão que me parece que foi o que se passou no teu WC eheheh. Um abraço e um Feliz Ano Novo. :p
ResponderEliminarDeixa ver se entendi: tu te metes a fazer o que não te calha lá muito bem, desmontas a bomba velha e misturas as peças com a novas que até dava pra fazer um robozinho para os miúdos, lixas com qualquer hipótese de se usar o banheiro enquanto não vem o gajo entendido e queres que a jove assuma a culpa do crime?
ResponderEliminarEu te punha a dormir na casota ao relento!
FELIZ ANO NOVO!
Só tu para fazeres de um episódio "mal cheiroso" uma bela gargalhada!!
ResponderEliminarBom ano para ti e a simpatica jove!
E já agora nada de passar as culpas para a moça! O canalizador vai logo perceber quem foi o jeitoso q tentou roubar-lhe o trabalho! :)
Orgulho de macho? É suposto os machos saberem arranjar autoclismos?
ResponderEliminarSe tivesses vestido umas jardineiras e deixado crescer o bigode nada disso te acontecia! :)
ResponderEliminarBem...rafeiro...sem autoclismo...voltaste às origens, ou seja, às árvores??
ResponderEliminar;)
Bom 2011
Sandrablogwithaview
Já pensaste em processar a marca da bomba que compraste porque nas instruções não diz don't try this at home?
ResponderEliminarFeliz 2011!
As aventuras e desventuras de dois autoclismos que foram violados por um Rafeiro...
ResponderEliminarEspero que a jove não tenha ido na conversa:):):)
Olá!
ResponderEliminarSe a conseguires convencer a dizer que foi ela a provocar o desastre, hás-de de dar-me a receita de como o fizeste! :)
Um grande abraço e um 2011 menos stressado.
e qualquer semelhança com a realidade do farwest é pura coincidência :D muito divertido obrigada
ResponderEliminar:))) Não deve ser fácil convencer a jove :)
ResponderEliminarum beijinho e espero que entretanto, com jove ou sem jove, o problema já esteja resolvido
Olha, sei o que sentes...eu espero que não te tenha acontecido como a mim, que foi numa circunstância parecida que descobri também que a minha torneira de segurança do contador não estava a funcionar :)
ResponderEliminarE agora...?
ResponderEliminarEstás a ir a casa da sogra? :-)))
E espera pela continha do canalizador, que eles são baratinhos... :P
Beijocas, rafeirote! E bom Ano Novo para ti e a Jove :-)****
p.s. - tu ainda tentas fazer bricolage?
p.s.1 - Ahhh! Eu pensei que tinhas ganho uma prenda comprada no Ikea...
O que eu mais te desejo assim como para mim, é que haja autoclismos que chegue e novos para limpar este país de tanta merda....e olha que o futuro dos canalizadores fica assegurado!!!!
ResponderEliminarUm Feliz Ano Novo, bem limpinho.
Beijokitas
lol lol lol
ResponderEliminarlol lol lol
E sabes porque me estou a rir?
Porque , embora com contornos um pouco diferentes,mas houve uma cena...que teve como ponto originário um autoclismo cá de casa..
Quando viemos dos Açores e sem que nada o fizesse prever,um desses objectos ,depois de descarregado, ficou a deitar um leve fio de água.
O meu marido fechava a torneira de segurança depois de cada enchimento.
Entretanto foi comprar as peças que achava precisar para resolver o caso. Mas como temos mais wc e aquela ia funcionando....a obra demorou tempo a fazer.
Sem que nada o fizesse prever, aquela engenhoca passou a trabalhar bem.
Mas como já havia gasto o dinheiro na compra do material, entendeu que o devia abrir e aproveitar para reduzir a quantidade de água de descarga.
Desmanchar ainda desmanchou mas quando chegou a hora da montagem a peça adquirida não correspondia à medida da que estava colocada anteriormente( que devia ter uns 5 a 7 anos de uso).
Isto originou as tais peças espalhadas pelo chão alguns dias,porque entretanto eu fui á loja e o vendedor jurava a pés firmes que aquela entrada do tubo era medida universal.Quando finalmente o meu marido foi à loja, ouviu a mesma conversa.Só que desta vez o meu marido levou a peça que estava desmontada.
Realmente o homem não tinha razão pois o tubo e a rosca eram
com diferentes polegadas.
Concluindo: teve de procurar noutra loja( o que já não foi naquele sábado porque entretanto eram 13 h)
Por fim... lá arranjou a medida certa. A Obra foi concluída e desta vez com economizador de caudal de água descarregada.
Desejos renovados de Bom Ano.Muita saúde é o meu principal desejo
Olá Rafeiro!
ResponderEliminarPara a proxima,quando comprares um autoclismo,compra com com momtagem incluida,já não dás cabo das hérnias,nem a jove te dá na cabeça...
FELIZ 2011
Abraço
Lourenço
:)
ResponderEliminarOlha, o meu tem o problema inverso: de vez em quando não enche. Mas dou-lhe um murro e passam-lhe logo os soluços!
Beijocas e um óptimo 2011!
Desculpa lá, mas com o Ano Novo à porta não estou muito virada para este tipo de consertos baixo nível.
ResponderEliminarComigo são Concertos mais acima, percebes??
Porém,todavia e contudo, sei que não me perdoarias, senão viesse aqui deixarte uma palavrinha de ânimo para enfrentares com coragem o difícil Ano que se avizinha: ele são eleições Presidenciais, ele são menos 2% do ordenado e por aí fora...
Portanto,o melhor é tirares uns dias, pegas na jove, deixas a prole na sogra e vais para um sítio qualquer paradisíaco. Que tal??
Sê Feliz até mais não:))
LLOOOLLLLLLLLLLL
ResponderEliminarDe vez em quando também tenho a mania de me armar em esperta em assuntos para os quais não sou de dotada e depois dá barraca. :-D
Mas deixa lá ficaste com um autoclismo novo em folha.
Beijinhos e feliz 2011, com tudo de bom!
Anabela
..tivemos há relativamente pouco tempo um ciclone e porque razão não aproveitas!?
ResponderEliminarÀ pergunta parva do canalizador:
- Mas o ciclone foi mais para a zona Centro!...
Tu respondes:
- E!?...
Pois se tivesse sido a jove a fazer a obra, certamente não teria que ser chamado um canalizador, e aí era ver-te a tentar usurpar a obra. Sem coragem para dizeres "fui eu que fiz", mas certamente a armares-te em carapau-de-corrida com um "foi ela, mas fui eu que dei as instruções todas, e só foi ela porque é teimosa, porque eu faço aquilo de olhos fechados".
ResponderEliminargaijos...
beijo d'enxofre, até amanhã
Feliz 2011 também para ti extensiveis à tua jove, e que o autoclismo aguente a pressão.
ResponderEliminarLLOOLL!
ResponderEliminarBem, ao menos tentaste! O meu autoclismo está aqui a precisar de um arranjo também.
Nunca ouviste dizer que . A cada macaco o seu galho! ...
ResponderEliminarPor alguma razão existem especialidades...
Abraço
Para isso é que Deus inventou os especialistas: os canalizadores. Se qualquer pessoa soubesse montar um Banco, salvo seja, todos seriam banqueiros e não clientes a pagar taxas.
ResponderEliminarUm bom ano (a morder e sem sem mordido).
E, como quem é vivo sempre aparece...cá estou eu...
ResponderEliminarPassando apenas para te desejar um Maravilhoso Ano Novo e dizer-te que....quero que chegue até ti, a brisa amiga da felicidade junto da caridade, quero que
as luzes deste Novo Ano, iluminem teus sonhos e que a alegria desse dia possa ser compartilhada com as pessoas que fazem
parte de tua vida.
Um grande beijinho e Feliz Ano Novo.
SOL
Grande aventura. Agora o especialista chega lá faz o trabalho num instante e vais pagar 1 balúrdio.
ResponderEliminarHappy Jaar 2011!
Felicidades e um excelente Ano
ResponderEliminarQue realizes esse sonho há muito escondido e desejado
Saúde e algum dinheirito....
Bjitos da gota
Caríssimo Rafeiro Perfumado (pois tinha que ser caro por causa da qualdidade suprema do perfume LOL)
ResponderEliminarFELIZ ANO NOVO, desejos de óptimas saídas e excelentes entradas, com muita alegria e saúde.
Como a vida é curta, neste Novo Ano de 2011, aprende as regras para que quando precisares de as quebrares o faças de tal forma que não prejudiques ninguem; sorri muito para teres vida longa e veres á tua volta muitos sorrisos por teu reflexo, perdoa rapidamente e ama verdadeiramente, beija demoradamente e dança de olhos fechados para sentires o dobro com os outros sentidos que não a visão, viaja o mais que puderes e fala com mais pessoas que possas, ainda não se paga taxas por falares demais em liberdade, vive cada momento como se fosse o primeiro e vive o primeiro como se fosse sempre durar para que quando termine sorrires incontrolavelmente por teres aproveitado tudinho e aprenderes que a vida é assim mesmo cheia de sabores para experimentares ao longo do Tempo que está do teu lado quando sabes o que queres de melhor para ti e para os teus.
Abraço perfumado ^_^
Hoje passei mesmo só para desejar um bom ano (perfumado, de preferência)
ResponderEliminarbjs
E eu achando que isso só havia acontecido comigo, pq me metí a executar 'funções típicas de maridos'... Mas eu consegui trocar a bomba, só não consegui faze-la funcionar... hahahaha......
ResponderEliminarAno novo bom pra ti
Deixo um ossinho... rauff!
Rafeiro, passei por aqui apenas para te desejar um grande 2011
ResponderEliminarRafeiro, passei por aqui apenas para te desejar um grande 2011
ResponderEliminarOlá Rafeiro:
ResponderEliminarRealmente...que tormento.Também já passei o mesmo, mas com a montagem da casa das barriguitas e do nenuco boutique.Horrível.Nem te conto as instruções, que nem com óculos consegui ver.
Enfm!!!
Desejo-te um Bom Ano cheio de saúde ,paz ,harmonia e amor.
Beijinho doce:)
A montagem simples é para os entendidos, não para um rafeirito que ainda por cima não se assume e põe as culpas na jove que o atura.
ResponderEliminarTá mal. Tá mesmo muito mal:))
Beijinhos e BOM ANO NOVO
Se só lá estava uma e ninguém lhe pegou por algum motivo foi... :P
ResponderEliminarBoas descargas!
Faço parte daquelas duas pessoas com linha de pensamento correcta vi logo que ias dar barraca
ResponderEliminarEntao nao ha aquele ditado que quando o ano comeca molhado, da sorte???
ResponderEliminar(e pronto... estraguei-te eu um nr tao sexy de comentarios com este bitaite seco nr 70).
Há uns anos atrás estive nos EUA em casa de uma amiga. Logo na primeira vez que me tive que servir dos sanitários na casa da jovem amiga, tive que passar pela vergonha de entupir a sanita com um flutuante que embirrava em não encontrar o seu higiénico caminho! Obviamente, pela vergonha associada a tal cenário em casa de uma amiga, e como Português que sou, culpei as deficientes e mal formatadas canalizações norte-americanas. Então, armado em engenheiro, decidi provar-lhe que a culpa não tinha sido minha, e que tal episódio nunca teria acontecido se a casa da jovem tivesse um sistema de canalização à portuguesa. Comprei o material e lá me decidi a montar as coisas conforme as melhores práticas (tinha experiência de eu próprio, com um amigo, ter reconstruído o meu apartamento de solteiro). Descobri que os Norte-Americanos (alguns, pelo menos) não sabem o que é um cifão! Também descobri que não ligam nenhuma a calibres. Lá montei a nova canalização de esgoto da casa-de-banho, que incluiu a do lavatório e a da banheira com um lindo cifão para cada uma das utilidades, mais um cifão centralizado, que evita odores desagradáveis e retornos indesejáveis), aproveitei e coloquei-lhe um chão novo em laje, que o linólio...p'lamordeDeus! A brincadeira custou-me cerca de 150 dólares (preços de 2001, com todo o material e ferramentas incluídas, e a casa de banho ser mesmo pequenina). O mais difícil foi convencer a jovem que aquela poça de água até meia sanita, que deixou de existir na nova montagem, não lhe fazia falta nenhuma e até tornava a experiência bastante mais agradável por não ter que molhar o seu belo rabiosque cada vez que alguma coisa lá caisse; isto para além de poder lá deitar todo o papel higiénico que quisesse, que não entupiria. Voltei para Portugal e passadas algumas semanas a minha amiga enviou-me um e-mail a dizer-me para voltar, que eu tinha largos clientes que pagariam muito bem por uma parafernália semelhante nas respectivas casas. A casa de banho dela tinha-se tornado objecto de admiração de todos os que lá a casa iam, senhorio incluído que tem uma porrada de apartamentos e que até me pagava a viagem se eu me prestasse a mudar toda a canalização de todos os apartamentos que possui. Incrivel, não é?! Ainda pensei em trocar a minha vida de bancário em Portugal pela de canalizador nos EUA, mas o senhorio recusou-se a pagar a viagem em executiva!
ResponderEliminarPara não te deixar mal-visto, o autoclismo não é uma coisa difícil de montar de raiz, mas implica alguma experiência, especialmente na substituição: cárter de descarga bem vedado com tampa de vedação, arruelas de vedação novas (incluídas no novo autoclismo), linhaça, ferramentas adequadas (Chave Crescente), rezar para que o depósito não esteja cimentado ou rebitado à parede; isto nas complexas em que o mecanismo e o depósito são um bloco apenas. Nas simples, provavelmente, por ser o mais comum em que o mecanismo é independente do depósito, limpar ou substituir a junta vedante de borracha que se encontra no fundo do depósito (e também limpar o próprio depósito), devido ao acumular de calcário. Se for necessário substituir a junta, o melhor é levar a velha para comprar uma igual. Se o problema envolver o flutuador ou a torneira, ou ambos, o melhor mesmo é chamar um canalizador, como fizeste, pois dá muito trabalho explicar!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminareu nao sei como é o teu autoclismo, mas o meu é facil de tirar todas as peças, e desloca-lo da parede :D
ResponderEliminarhá uma coisa que acho engraçado:
se as mulheres tentam fazer as coisas, que supostamente os homens terias mais jeito e a coisa até corre para o torto, a tendencia do homem é dizer sempre "vez, eu avisei-te, mais valia ter sido eu a fazer". Quando é ao contrario, sendo o homem a fazer disparates, quando mete terceiros, a soluçao é tentar convencer a mulher a dizer que o erro foi dela, para que assim para o homem nao pareça mal :DDD
é a minha opiniao claro!
beijinho :)