Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Agarra que é polícia!


Tomei conhecimento de que a participação de uma incidência à PSP ou GNR pode agora custar 60 euros, em virtude do aumento do preço da folha de quatro cêntimos para dez euros. Numa época de contenção orçamental e em que se pedem sacrifícios, é uma medida inteligente e coerente, sem dúvida. E também é uma forma de não entupir os tribunais, pois a malta vai pensar muito bem antes de chamar a polícia. Pensem comigo: são assaltados e resolvem chamar a polícia para reportar o sucedido. Ou o ladrão foi simpático e vos deixou dez euros ou quem vai preso são vocês, por dívidas. E um choque em cadeia com 69 carros envolvidos? Possivelmente a participação, a dez euros a folha, ficava mais cara do que o arranjo, além do processo por conteúdos sexuais.

Isto, no fundo, são só vantagens, apesar de estarem bem escondidas. Vai obrigar, por exemplo, a que os portugueses dominem a arte da simplicidade, de serem sucintos naquilo que querem dizer, sob pena disto ocorrer:

Polícia: E foi então que o seu marido lhe levantou a saia vermelha, com botões de madre pérola, comprada na Zara da Rua do Carmo (e que fica a matar com a carteira comprada na Parfois) e lhe deu duas nalgadas, no sentido longitudinal da esquerda para a direita.
Vítima: Exactamente, Sr. Polícia. Em quanto é que vai a queixa?
Polícia: Ora bem, noves fora nada, isto vai em 130 euros.
Vítima: Ui, não tenho assim tanto dinheiro. Então e se cortarmos a parte em que ele me chamou nomes?
Polícia: Nesse caso... Passa para 80 euros.
Vítima: Ainda é muito. Olhe, meta só a identificação dele e o senhor já sabe o que ele me fez.
Polícia: Isso é que não pode ser, minha senhora, pois sem registo estou de mãos atadas.
Vítima: Eu atava-te é uma corda à volta dos tomates e prendia a outra ponta ao autocarro que vai para a Buraca...
Polícia: Como disse?
Vítima: Nada, meta só que ele me chamou nomes e me espancou, alguma coisa há-de dar...

Quanto a mim, vou continuar a tentar trilhar o caminho da honestidade, para não ver o meu orçamento ser ainda mais chupado. Mas caso me aconteça algo em que tenha de chamar a polícia, o diálogo deverá ser qualquer coisa do género:
Polícia: Ora bem, então o outro carro bateu-lhe e fugiu, correcto?
Rafeiro: Exacto, e a matrícula é essa que lhe indiquei. Vão atrás dele?
Polícia: Calma, primeiro as coisas importantes. São 60 euros pela participação, faz favor.
Rafeiro: Sessenta euros?!? Mas isso é um roubo!
Polícia: Também acho. Quer participar? São é mais dez euros.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

60 comentários:

  1. Por este andar, com tanta concorrência que por aí anda, já nem os ladrões se safam...
    Coitados dos polícias...

    ResponderEliminar
  2. Sério?! As folhas de papel aumentaram tanto assim? Vou já à esquadra vender uma resma, que eu cá tenho olho pró negócio... :)))

    Mesmo assim, não achas que esses polícias nadam na caça à queixa? Com contabilidade de merceeiro, é certo (e nada contra os merceeiros, obviamente), mas pelo andor dentro em breve só passeiam pela paisagem!

    Beijocas e um feliz dia para ti, sem policiamento! :D

    ResponderEliminar
  3. Isto não será uma forma de ressuscitar a arte antiga de escrever telegramas? Quantos menos palavras, mais barato fica. Stop! :)

    ResponderEliminar
  4. As voltas que o sistema nos dá... oh céus! :S

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. As soluções Socialistas! Parecidas com as de Mao Tse Tung!

    Se é muito caro fazer prevenção e educação, então legalize-se.

    Se é muito difícil fazer alguma coisa que seja, então simplex à brutex...mesmo que não funcione de facto e crie problemas legais a quem a ele recorre (algumas coisas até funcionam, poucas mas funcionam!).

    Se os serviços do estado deram barraca com o cartão de eleitor, então acaba-se com esse sacripanta que só deu chatices ao pessoal dos gabinetes e ao sr. ministro.

    Se os media descobriram sobre os blindados, então aproveita-se o mau tempo e cancela-se o contrato (que há-de vir aí uma fatura mais elevada para pagar, pois não se quebram contratos à lá sr. ministro da administração interna, mas serão outros a preocuparem-se com isso)

    Agora esta é absolutamente fantástica: Se os tribunais estão atulhados de processo "pequenos"; se o papel de fotocópia está caro e não há orçamento, se as estatísticas não estão a ajudar, se não há dinheiro para arranjar as viaturas da PSP e GNR, nem há guito para o gasoil, então é simples: aumentamos 250 vezes o preço do papel aos papalvos do costume, e mais uns trocos quando se justificar (quase sempre, isto é).

    Mas depois têm que ir em executiva para não parecer mal (José Lelo, tem nome de cigano; ressalva feita aos ciganos que não merecem a comparação); depois o gabinete do sr. 1º ministro tem que ter 16000 euros de flores por ano, para não parecer mal; depois temos que andar em comitiva pelo norte, com um número "indeterminado" de palermas a mostrarem-se, etc, et etc.

    Estou farto destes mamonetes incompetentes. Da-se! Venham outros "roubar" que estes já não têm descaramento algum.

    ResponderEliminar
  6. hahaha.
    mt bom, começo bem o dia.

    ResponderEliminar
  7. roubo? acidente? participação? que é lá isso.....?
    este ano é RENTABILIDADE... (onde é que jáouvi isto????)
    por acaso sabes quantos policias são necessarios para multar quem por 5 minutos estaciona mal o carro?
    e são muito mais rentaveis
    abraço

    ResponderEliminar
  8. são só as participações dos acidentes que levaram esse bonito aumento.

    vai levar a que se chame menos vezes ao bófia por causa dos pequenos toques e se preencha mais vezes a declaração amigável...

    ResponderEliminar
  9. um gajo agora é assaltado pelos polícias?
    e quem os prende?

    Grande abraço Rauf e MUITOS PARABÉNS!!! Estás a ficar velhote :) Eu sempre tenho menos 365 dias que tu, hehehe

    ResponderEliminar
  10. A bem da inovação nacional, havia de criar-se um cartão pré-pago de multas, recarregável no MB. :)

    ResponderEliminar
  11. Os 60 euros é para juntarem dinheiro para comprarem Ipods para os policias é mais prático e ecologico e até dá para tirar fotos e tudo, no caso em que a mulher é espancada ela só tem de mostrar as nódoas negras,o policia tira fotos e encaminha logo para o tribunal e o tipo é logo julgado on line... há que fazer sacrificios agora para beneficiar no futuro

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que por enquanto não temos que pagar também para postar e comentar aqui na blogosfera se não lá ficava sem uma fonte de boa disposição!

    ResponderEliminar
  13. Era bom que a medida fosse tomada também na net... cada anónimo desconto no cartão ( adquirido numa loja da especialidade ou na factura da net) de 10€... muitos deles desapareciam que nem ratos!

    ResponderEliminar
  14. Acho que ainda "não vimos" tudo!
    Estou convencido que ainda vão descobrir mais qualquer coisa para sacarem os poucos €uros que ainda possuímos!
    Eu tenho uma teoria mas nem me atrevo a mencioná-la para não lhes dar ideias...

    (onde é que já ouvi isto???)

    1 abraço pah!

    ResponderEliminar
  15. Está mais que visto, querem-nos fazer a folha...

    Chamem a policia q'eu não pago!... bom, neste caso é melhor nem chamar!

    ResponderEliminar
  16. Nada como começar a semana com mais uma das tuas hilariantes dissertações! :)

    BE

    ResponderEliminar
  17. Olha a sorte aim, agora aumentaram a gasolina então andamos mais...logooo, menos probabilidade de nos roubarem o carro! Ou de participar nesses choques de 69 carros ^^
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  18. .--...-.-......--.---..
    Em código morse também se paga?

    Ps. Participação de última hora: É impressão minha ou o Rafeiro tem hoje razões para receber um ossinho especial? Se não estiver enganada, deixo um Rauf especial para ti;)

    ResponderEliminar
  19. ahahahah está fantástico, agora até somos roubados pelos policias, que grande país este em que vivemos, onde se implantam medidas para simplificar as coisas, mas ao mesmo tempo existem outras a complicar. Isto é Portugal, temos de aprender a viver assim xD

    abraço

    ResponderEliminar
  20. Subiu assim tanto? ainda há tempos disseram que seriam 30 euros fazer queixinhas, mas agora fazer queixa fica mais caro? fogo...olha pra quem tem o salário mínimo..fica sem comer meio mês para pagar a queixa? jasus...
    É de loucos.

    olha, não se paga e espera-se pelo mês dos saldos, será que na Polícia há saldos?

    E por falar em Policia o manel chegou agora do trabalho, pôs a carrinha mais lá em cima pois custa a pegar e..bem,s em pegar, levaram-na, ou a roubaram ou foi a policia que a levou. assim; ah, alguns 120 euros para a trazer...minha nossa.

    laura

    ResponderEliminar
  21. Pois eu já me ponho no lugar do marido. Ele é que deve ser a vítima nessa história. Se a mulher tem a coragem de ameaçar o policial de lhe arrancar "os legumes", imaginem só o que deve fazer ao Zé lá de casa? Foge!

    Quanto a pagar pela ocorrência também acho muito bem, que por vezes estão os senhores a tirar um ronco, com as perninhas pra cima da mesa e vão pra lá essas pessoas com coisinhas miúdas como assaltos e espacamentos. É preciso se ter um mínimo de privacidade nas horas de descanso. É mesmo assim, tão?

    ResponderEliminar
  22. Ahhh, fui levar o manel à polícia, ia a sair de casa e ele aponta para o lugar da carrinha, onde estava e como eu a tinha visto ontem na outra rua disse; não, a carrinha está na outra rua..fomos lá e..ó pois é, ó pois é e disse-lhe; leva euros que cheguem, paga-se pra fazer queixinhas...
    Que alivio ver o raio da carrinha no mesmo lugar, aposto que o manel não tem a cabeça dele no lugar certo é o que é.
    beijinhos

    laura

    ResponderEliminar
  23. :)
    Espero que não seja mesmo assim...que haja alguma forma de no final ser o agente do crime a pagar...desde que o apanhem.

    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Olá Rafeiro,

    Este país está a ficar cada vez mais bonito, cada vez gosto mais. Não falta muito, até o ar para respirar vamos ter que pagar!!! Ai vamos, vamos!!!

    P.s Não te esqueças de me deixar uma fatia de bolo :)

    Beijinhos especiais hoje :)

    ResponderEliminar
  25. Estupidifiquei com esta nova medida...se por acaso algum tiver que fazer uma participação à polícia,vou usar a dita escrita sms.

    ResponderEliminar
  26. Neste país as leis favorecem os que gostam de a não cumprir lol

    btw Mts Parabens

    ResponderEliminar
  27. Realmente só mesmo neste país! Qualquer dia ainda temos de pagar um imposto qualquer, por nos estarmos a rir. é ridículo.

    ResponderEliminar
  28. "Ouvi dizer" que hoje é o teu aniversário...
    Também és dos que só fazem anos de 4 em 4 anos??

    Muitos Parabéns e felicidades :)

    ResponderEliminar
  29. Vou contar-te uma coisa: aborrece-me ler os comentários aos teus post's... alguns deles eram bons post's para os blogueeeesssss...

    Vou contar-te outra coisa: Adorei... e estou a imaginar o policia a ser arrastado pelos tomates pelo autocarro que vai para a Buraca... imagino e não páro de rir! É hilariante!!!

    Agora vou pedir-te outra coisa: não páres de deixar coisas destas aqui... tu inspiras-me!

    Beijoca e muitos parabens, hoje és cachorrinho...

    ResponderEliminar
  30. Quer dizer se eu for assaltado e me roubarem os cinco euritos que costumam andar na minha carteira acabo por ser mais roubado pelo policia do que pelo próprio ladrão… gosto da dinâmica ehehhe. Só em Portugal…
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  31. Anseio pelo dia em que, mensalmente, tenhamos de nos apresentar nas Finanças para pagar o Imposto sobre a Respiração, oh yeah! Já esteve mais longe...

    ResponderEliminar
  32. Ou seja para se ter direito á justiça tem que se ter money na carteira...
    Abraço

    ResponderEliminar
  33. Rafeirinho....rafeirito...
    já estavas a respirar de alívio??

    Nã..ainda não foi desta que me vais ver plas costas!

    As coisas que eu aprendo contigo!
    Se a "folha" das queixas fosse a este preço, aqui há uns anos atrás, estava frita e...ainda amarrada...livra!
    Ó Rafeirito bem-hajas pelas boas gargalhadas que me fazes dar.
    Mas que diálogo interessante esse.
    Fez-me lembrar um que eu tive com um polícia, aqui à atrazado...
    ...vinha sem cinto, porque ia percorrer poucos metros e logo dou de caras com o dito. "Ó senhor agente-disse eu-vou já estacionar aqui perto do banco e venho dalí onde fui comprar um tinteiro prá impressora".
    "Minha senhora-disse ele- eu não quero saber de onde vem nem para onde vai...e vá lá à sua vida!"...
    Sortuda eu....
    Xissssss apertadinhos.

    ResponderEliminar
  34. Um bom dia, Rafeiro ))

    Bem, se por vezes as pessoas já nem apresentam queixa por não confiarem na 'justiça', a partir de agora a situação vai ainda ser pior.
    Este País não é para pobres. Já nem uma queixa, por muito justa que seja, podemos apresentar se não tivermos dinheiro para tal.

    ResponderEliminar
  35. Estamos todos bem lixados, é o que é!

    ResponderEliminar
  36. Não é possível!! ;) em geral pagas caro, mas não é assim tão directo;)

    ResponderEliminar
  37. Recuso-me a acreditar nisto que contas neste post.

    ResponderEliminar
  38. olá! Que roubo... se querem ganhar dinheiro, que ponham um PsP ou um Gnr, nos locais onde existem rotundas ( ou não ) e que passem multas, pelo uso do telemóvel, enquanto os condutores conduzem... Andam milhares de condutores ao telemóve, em Portugal, que poderiam receber uma multa simbólica, e não lhes acontece nada. Era uma forma, de ganharem dinheiro para a gasolina. Acho que foi, hoje de manhã ou no teletexto, que li, que a Psp não tem dinheiro para o Gasóleo/Gasolina... um abraço

    ResponderEliminar
  39. Os teus exemplos estão soberbos e hilariantes, como sempre :) Mas não percebes o porquê da medida! Repara, tal como tu, eles têm de sobreviver e, para isso, de ter ordenado. Ora o ordenado advém-lhes das participações; logo, recebem incrivelmente mal.

    Percebes porque se justifica que se pague? ;) Eu até acho muito pouco ;)

    Imagina que estás numa repartição ao balcão; depois de prestares a informação que te pedem (ou preferencialmente antes), cobras 30euros; dizes foi por teres de te dirigir ao balcão e perder ali tempo a tander, nao obstante fosse esse o teu trabalho.

    Eh pa, rafeiro, o que acho mesmo mal nisto tudo, nao sao actos avulsos, mas um socratismo ditador onde, se houvesse bom senso, nem os socialitas votariam neles tao depressa. Agora diz-me: isto nao é uma sociedade de LOUCOS?

    ResponderEliminar
  40. Estamos quase, quase outra vez no tempo do comer e calar!

    Concordo com a Amelie...

    Rauf! Rauf! (Lauren?!)

    ResponderEliminar
  41. Há que desincentivar os sérios. Sejamos todos corruptos!

    ResponderEliminar
  42. Se esses fossem os únicos assaltos ao bolso tuga... estaríamos muito bem ainda!
    Mas em contrapartida, vi à pouco tempo uma notícia de que um polícia estava a ser julgado por disparar num individuo que não parou a um controle stop e além disso numa perseguição ainda andou em contra-mão e coisa e tal, o "justo" fugitivo faleceu, o policia é que vai a julgamento...
    Aonde é que vamos parar???

    Também não gosto da policia, mas não os vou atropelar...

    Abraço

    ResponderEliminar
  43. A sério? Fogo!
    Como soubeste? foste à bófia queixar-te contra desconhecidos que te "beijaram" o carro e deram de froskes?
    Ou isso foi apenas para complemento da história?
    Se estás mesmo a falar a sério posso dizer que a polícia agora já anda a brincar aos ladrões e polícias.
    Ai...ai... ao ponto a que chegamos.
    qualquer dia até se paga poder respirar (ar poluído, claro!)
    Põe-te a pau, pois qualquer dia , com tanta informação ainda te fecham o blogue!lol

    ResponderEliminar
  44. hehehehe
    é a retaliação dos polícias pelos cortes salariais - assim de certeza que trabalham menos, que o pessoal deixa de ter dinheiro para participações!!!
    F"#$& não há mais por onde roubar?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  45. O mal dos "roubos legais" é que estão a f---- e tu a ver.

    E, sem dinheiro, não fazes nada.

    Se queres, roubas a alguém que fique sem nenhum para depois não poder apresentar uma queixa sobre ti.

    Esta foi rebuscada, hã?!

    :P

    ResponderEliminar
  46. Falandod e rafeiros...fui tomar café com as ninas do restaurante, ficamos cá fora na esplanada, uma delas tem um cãozito pequenino, é um doce, mas tem a mania de não saber ficar caladinho, tinha açaime e tudo, por vezes não gosta de certas pessoas e ladra, vai atrás delas (com açaime) e foi atrás de um marmanjo que não esteve com meias medidas e lhe mandou um pontapé para trás, tipo coice, vá que não acertou no bicho, mas se ele tinha o açaime...há cada ser humano que mais parecem reles bestas...

    para esse devia aparecer um maior que ele e dar-lhe nas bentas...

    beijinho

    laura

    ResponderEliminar
  47. Vamos de mal a pior...
    Mal comparado, este post trouxe-me à memória a recente ideia de se pagar uma taxa extra nas farmácias, no caso de pedirmos aconselhamento... Somos um país de génios!

    ResponderEliminar
  48. Rafeiro essa faz-me lembrar as idas ao dentista.

    Dentista:Sabe tem aqui um problema.
    Eu:Só um, ainda bem.
    Dentsta: Bom, um poblema dos grandes, que ingloba outros problemas.
    Eu:Não me diga. Assim dessa maneira até me assusta.
    Dentista: Também não precisa, tudo se resolve.
    eu: Certo, e quanto custa essa boa vontade.
    Dentista: Pois, teremos que fazer um orçamento. Tudo depende daquilo que pretende.
    Eu: Pretendo??..mas...eu só vinha tratar um dente.
    Dentista: Exacto, compreendo, mas se tirar esse dente, vai desencandear aqui um grande problema.
    Eu: Já tinha dito isso, mas afinal do que se trata.
    Dentista: Para ser sincero, isto é apenas uma opinião.
    Eu: sim..sim..diga...
    Dentista:Tiravamos os caninos, substituiamos por coroas, todos os outros precisam de tratar pequenas cáries, incluindo o tratamento desse siso, que está sem juízo, fazemos uma limpeza, um branqueamento e a boca fica sã e com um sorriso de estrela.
    Eu: Ahhhhhh...e quanto é que isso me vai custar??..
    Dentista: Bom...pode pagar em leves prestações...
    Dentsta: 8.500 Euros
    Eu: Fonix...e se tirar o branqueamento?
    Dentista: 6.500
    Eu: E se tirar a limpeza?
    Dentista: 6.000
    Eu: E se eu lhe partir os dentes todos, tenho algum desconto??

    Ahhahaha...não tem jeito, em qualquer lado somos comidos à força toda...é tudo uma questão de números!!...BOM MESMO È VIVER NAS NUVENS!!!...

    Beijokas

    ResponderEliminar
  49. "Bate baixo a bolinha bate bate pianinho se por cá queres andar./Que a Judite anda doidinha por te pôr a pata em cima e por te agarrar."

    Tal como no hit dos anos 80... é inacreditável! :)

    ResponderEliminar
  50. É verdade ainda há pouco tempo, um gajo bebedo saiu dum STOP e pimba no meu carro, tive que chamar a policia porque teimava em dizer que não estava STOP nenhum com o sinal ali mesmo ao lado, comclusão paguei 40euritos para levantar o auto... isto esta bonito vivemos num mundo de caraças que só estão bem a sugar.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  51. Meu Deus! Isto de uma pessoa se atrasar nas visitas ao teu blogue, dá que se fica sem tempo para ler tanto comentário...

    Adorei os diálogos. Mas olha que levar os portugueses a "dominarem a arte da simplicidade, de serem sucintos naquilo que querem dizer" é realmente uma vantagem. Somos especialistas do andar à volta e das falinhas mansas, sem irmos ao cerne da questão.

    ResponderEliminar
  52. E devia ser também aplicado a fiscais dos impostos e ASAE. É o princípio do utilizador / pagador. Quem quer luxos, como polícias e fiscais, deveria pagá-los do seu bolso.

    ResponderEliminar
  53. Mais bonito que isso é que uma vitima de maus tratos, ou agressão, para fazer queixa na policia tem que pagar 100 euros....
    Quase nada não é?


    Que maravilhoso país o nosso... :/

    ResponderEliminar
  54. Ia dizer qualquer coisa mas tenho receio que cobres o espaço utilizado!! ;)

    ResponderEliminar
  55. Foda-se!
    (E prontos...é tudo o que tenho a dizer!)

    ResponderEliminar
  56. ó rafeiro, tens de mudar de perfume que esse dá uma pedra muito forte.

    «Portaria n.º 1334-C/2010
    ...6 — Participações de acidentes de viação:
    a) Remessa de cópia do auto de notícia nos casos previstos
    no n.º 5 do artigo 78.º do Decreto -Lei n.º 291/2007,
    de 21 de Agosto — € 5;
    b) Emissão de certidões, declarações ou fotocópias —
    € 10 por lauda»

    ResponderEliminar
  57. Eu, e não por acaso, até entendo que as queixas devem ser pagas, e depois:
    1 - Se se verificar a veracidade da queixa = devolviam o dinheiro;
    2 - Se se verificar que a queixa foi só para coagir/chatagear terceiro (penso, por exemplos, nas falsas vítimas de violência doméstica), não só perdiam o dinheiro, como deviam levar uma multa do tamanho de 1 ano de salário.

    Nota-se muito que estou farta desta cena da violência doméstica? Agora tudo é violência doméstica, não há pachorra.

    Enxofre

    ResponderEliminar
  58. Chatagear = Chatear fazendo chantagem. ]:-D

    Exemplos - no texto tem um S a mais, paciência.

    ]:-D

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.