Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Canta, pega, canta!

Um destes dias estava em casa da minha sogra, morfando o belo dum bitoque, quando tomei atenção à conversa que a sogra e respectiva filha estavam a ter, que andava à volta de um pássaro que se diverte a cantar ao pé da nossa casa, sendo que começa a cantoria ainda de madrugada.
Sogra: Então e tu já viste o pássaro?
Jove: Não, só o ouvi, àquela hora não me vou meter a espreitar pássaros.
Sogra: Se calhar é uma pega...
Jove: E eu sei lá como é que canta uma pega?

Foi então que dei por mim a gritar (um pouco mais alto do que aconselhado):
Rafeiro: Como é que canta a pega? Rapiiiiidiiiiiinha a cinco erós!!!

Obtive como resposta vários pares de olhos esbugalhados e incrédulos, não me restando outra alternativa que voltar a remeter-me ao silêncio e ao bitoque. Não querem respostas não perguntem, pá!

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

45 comentários:

  1. A a jove Tareca não te pediu explicações sobre como estás tu tão por dentro dos preços praticados??
    Ainda deve estar a recuperar do espanto.
    Eu se fosse a ti passava a dormir de olhos abertos...
    ]:-D

    ResponderEliminar
  2. Também há pegas em promoção?
    Tens de dizer ao pessoal onde é o teu supermercado. ahah

    ResponderEliminar
  3. enquanto se come não se assobia!

    além disso enquanto sogra e respectiva prole fala, mais ninguém assobia ou há risco das coisas correrem mal :P

    ResponderEliminar
  4. As pegas devem ter muitas penas... mas também as há com visons.

    ResponderEliminar
  5. O teu problema é que percebes mais de passarinhas do que de pássaros...

    ResponderEliminar
  6. Coma crise não há acerto de contas??
    Quer dizer, de preços?

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  7. Imagino os olhares... Tipo não sei se ria....
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. E menos mal que a Jove não lhe atirou à cabeça o que tivesse mais perto.
    Um abraço e uma boa e santa semana

    ResponderEliminar
  9. Começo a desconfiar que não és quem te pintas! És mas é um grande sabichola…

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  10. Eh eh eh, assm é que se quer o convívio familiar: animado e com brejeirice q.b.! és um incompreendido, rafeiro. :D

    ResponderEliminar
  11. só pelo assunto ser pássaros não havia necessidade de te armares em papagaio...

    ResponderEliminar
  12. Ahahah, não sabes que quando se come não se canta, nem se assobia para o ar?!

    bjs

    ResponderEliminar
  13. O problema não está no preço da pega, o problema, o que te deu rireito a uns pares de olhos esbugalhados, foi não saberes que isso não é cantar, é um pregão! :)

    ResponderEliminar
  14. O pregão da pega… só tu! ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  15. Realmente... falta de compreensão! Foste tão delicado ao saciar a curiosidade das duas.

    ResponderEliminar
  16. E ninguém questionou o facto de estares a par dos preços de mercado? Hum??? Hum???

    ResponderEliminar
  17. Podia ser uma pergunta retórica.
    Na boa acho que te precipitaste... ai!

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Viva!
    Estás muito bem informado sobre os preços da Pega ao pé da tua casa. Parece-me muito barato, não deve ser grande coisa.
    :)

    ResponderEliminar
  19. Não percebo esses olhares, só estavas a responder..

    ResponderEliminar
  20. O preço era com ou sem IVA. Abraço

    ResponderEliminar
  21. Pássaro a rondar a casa da sogra? é logo motivo para o genro ficar preocupado, que eles arrastam a asa... boa Páscoa com ovos Kinder (alemão is better).

    ResponderEliminar
  22. Rafeiro eu nem conheço essa tal de "pega"!... deve ter outro nome por aqui...

    ¸.•°♡
    ♡ "Que este nosso pequeno mundo virtual, nesta Páscoa,
    seja cada vez mais humano!"

    ¸.•°♡
    ♡ Feliz Páscoa!!!

    ResponderEliminar
  23. Vejo que o Rafeiro continua incansável na sua demanda metafórica... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Não sabia que as pegas cantavam :-)
    Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  25. Ahahahahahahahahahah
    Opah, come masé o bitoque!
    :DD

    ResponderEliminar
  26. Vá lá,a tua jove pode ficar descansada porque a "cantares" 5 aérius, nota-se que já lá não vais à "bué". :D

    ResponderEliminar
  27. Ai Rafeirinho...rafeirinho...se não nascesses, tinhas que ser inventado. Antão isso é lá resposta que se dê? Vá lá...menos mal...não levaste com nada em cima? Hehehe...mas que me fartei de rir fartei. Boa Páscoa(de boca calada) e beijos com carinho

    ResponderEliminar
  28. Venho deixar-te o meu abraço pascoal!
    :)

    ResponderEliminar
  29. Boa Páscoa, que o coelhinho traga as amêndoas (e nos deixe de vender os dedos).

    ResponderEliminar
  30. Xi, tu não deixas escapar nada! Mas gostava de te ter visto a imitar a pega... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  31. Diabba, mais abertos? O sacana do pássaro não me deixa dormir! Beijoca!

    O Almocreve, são os efeitos da crise, qualquer dia até lançam o cartão cliente, em que após nove serviços o décimo é por conta da casa!

    JCA, não sei assobiar e, pelos vistos, também não sei quando devo ficar calado.

    Rui Pascoal, as minhas preferidas são as tigresas!

    ResponderEliminar
  32. Felina, mas com o que eu levo mais é com passarões!

    AmSilva, acho que se choramingares te fazem um desconto... Abraço!

    Lena, acho que ninguém teve vontade de rir. Já de me bater... Beijoca!

    Elvira Carvalho, não atirou porque ainda sujava a toalha de mesa da mãe! Beijoca!

    ResponderEliminar
  33. Tétisq, mas rapidamente me tiraram o piu.

    S*, tem de fazer pela vida, coitada.

    Nêspera, se “sabichola” for um elogio então sim, sou um grande isso! Beijoca!

    Barroca, bota incompreendido nisso, mais umas assim e sou convidado a comer na despensa.

    ResponderEliminar
  34. Vício, há quem ache graça aos papagaios, mas pelos vistos ninguém da minha família.

    Maria, eu estava caladinho, elas é que provocaram! Beijoca!

    Anita, a minha voz já não é grande coisa para falar, então para cantar muito menos, foi o mais aproximado que consegui!

    FATifer, se ouvires isto algures cobra os direitos de autor por mim! Abraço!

    ResponderEliminar
  35. Raven, há dias que quase me dá vontade de chorar, tal a incompreensão que grassa neste mundo cão.

    Kok, são esses os preços do mercado? Só uma vez é que os ouvi, numa conversa entre duas “meninas” na Rua Augusta, e já na altura era bem mais do que isto! Ai a crise... Abraço!

    Golimix, não lido bem com perguntas retóricas, tendo a dar respostas pragmáticas!

    Redonda, ;)

    ResponderEliminar
  36. Aespumadosdias, à pega que me anda a rondar a casa garanto que dava bem mais, só para ela estar calada!

    Faa m., é o habitual protocolo estranho das mulheres, fazem as perguntas mas não querem as respostas.

    Kotta1947, claramente sem IVA, não acredito que passe recibo. Beijoca!

    Inês, talvez por estar a querer escoar o stock!

    ResponderEliminar
  37. Táxi Pluvioso, não, a casa rondada é a minha, infelizmente. Mas se caço a pega, sei bem para onde ela vai recambiada! Abraço!

    Magia da Inês, talvez, também é conhecida por pica-pica! Beijoca!

    Lou Salomé, continuo, mesmo que isso me traga invariavelmente problemas, familiares e não só. Beijocas!

    Carlos Barbosa de Oliveira, acho que algumas, se lhes pagarem, até dançam!

    O Sexo e a Idade, esse marchou todo, se bem que as últimas garfadas foram mais apressadas, para me pirar depressa!

    ResponderEliminar
  38. Anna^, acho que cinco euros nem deveria dar para saber o “menu”.

    Rosa-branca, desta vez safei-me, talvez por causa do espírito pascoalino que anda no ar. Beijoca!

    Rui Pascoal, pois leva outro, que aqui não se fica a dever nada a ninguém!

    Táxi Pluvioso, eu preocupo-me mais que ele me venda outras partes do corpo. Abraço!

    Teté, não foi um momento de que me orgulho, especialmente tendo em conta a reacção da plateia. Beijoca!

    ResponderEliminar
  39. LOL

    A pergunta foi legitima!!
    kisses J.

    ResponderEliminar
  40. Meteste o rabinho entre as pernas, foi o que foi! Hahaha

    ResponderEliminar
  41. Alien David Sousa, já a resposta… Beijocas!

    Pérola, ui, então quando querem assediar, parecem tenores! Beijoca!

    Blogadinha, se tivesse sido só o rabinho. ;)

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.