Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Preferes boa educação ou interesse genuíno?

Das poucas coisas que retive das já longínquas aulas de inglês foi uma das formas de saudação, "how do you do", à qual era suposto responder com outro "how do you do". Recentemente reparei que alguns familiares meus têm uma forma similar de se cumprimentarem, um perguntando "passou bem" e o outro respondendo com outra questão "como estás".

É impressão minha ou quer no caso inglês quer no caso parental rafeiroso ficamos sem saber como é que a outra pessoa efectivamente está? Atenção, não estou a censurar este tipo de cumprimento, pois até tremo quando me dirijo a alguém com um inocente "então" e, para pavor meu, a pessoa começa a debitar o que a aflige!

O que acho é que quando se pergunta ao interlocutor como é que está, o lógico será ouvir uma resposta concreta, não uma réplica "educada". Também isso justifica o facto de eu cumprimentar a maioria das pessoas com um aceno de cabeça...

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como caçar pedófilos de forma simples e eficaz

Faltam-me as palavras para falar sobre a pedofilia. É o tipo de crime onde a prisão é uma pena demasiado branda, sendo que o justo deveria envolver uma fatiadora de fiambre e o instrumento do prevaricador, tendo como resultado fatias quase transparentes.

No entanto, sabendo como as coisas funcionam, cabe-nos a nós estar atentos, prontos a denunciar comportamentos suspeitos. Deixo-vos a minha sugestão para desmascarar essas amostras de gente. Convidem quem vocês suspeitem que possa ter essa "inclinação" e depois perguntem-lhes se lhes podem pagar alguma coisa, um café, um chá, um garoto ou uma francesinha. Se numa das duas últimas alternativas ele abrir muito os olhos, denunciem o sacana! Pensando bem, primeiro dêem uso à fatiadora de fiambre, depois denunciem o animal.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dúvidas que me causam cócegas na nádega do meio

Alguém me sabe explicar o motivo de se chamar a uma determinada peça de vestuário cuecas e não raboecas ou mesmo peidolaecas?

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um dia ainda há uma desgraça!

A minha colega da frente, no trabalho, mudou o seu toque de telemóvel para o mesmo que eu uso como despertador. Já lhe pedi encarecidamente que mude aquilo, pois sempre que começa a tocar o meu instinto é tirar a roupa e enfiar-me debaixo do chuveiro.

Posso estar a ser convencido, mas desde que fiz o pedido o telemóvel dela não pára de tocar...

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 1 de abril de 2013

E ficares calado, Rafeiro?

No outro dia a minha jove cometeu a imprudência de me perguntar pelo corte de cabelo que deveria fazer.
Jove: Achas que me ficava bem um corte mais curto?
Rafeiro: Sabes bem que gosto de te ver com o cabelo grande.
Jove: Mas não me faz parecer "costas de liceu, cara de museu"?
Rafeiro: Alguma vez tu tens cara de museu?!?
Jove: Ah bom.
Rafeiro: Quanto muito de exposição temporária...

Sim, tive de fugir, o que vale é que a pontaria nunca foi uma das suas qualidades.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado