É nos momentos difíceis que os amigos mais são precisos e se revelam verdadeiramente. Qualquer um se pode auto-intitular "amigo do peito" quando na vida tudo são rosas, mas é quando ficas em baixo que os amigos a sério entram em cena, desempenhando um papel crucial na salvação da nossa existência.
O que me leva a escrever hoje, num formato mais sério do que o normal, é precisamente agradecer a um desses amigos, que me apoiou e deu a mão num momento muito complicado da minha vida. Quando todos os outros se afastaram, ele ficou ao meu lado. Não foram precisas palavras, a sua presença silenciosa permitiu-me saber que ele estava comigo, para o que desse e viesse.
Quando pensei não ter mais forças dentro de mim, quando o pânico ameaçava instalar-se, bastou olhar para ele, para a sua calma perante as dificuldades, para tomar consciência de que o sol aparecerá sempre após a tempestade, impedindo-me assim de sequer pensar em desistir.
Quando a vida me forçou a ficar de cócoras, foi ele quem me incentivou a colocar tudo nos eixos, a conseguir levantar a cabeça, recuperar a dignidade e voltar a encarar o meu destino de frente.
Quando os demais me abandonaram, fugindo para longe de mim, foi ele que suportou os piores momentos comigo, sem um queixume ou vislumbre de arrependimento. Isso tocou-me, sabias? Todas as palavras serão poucas para te agradecer, mas prometo que nunca te esquecerei, Renova.
O que me leva a escrever hoje, num formato mais sério do que o normal, é precisamente agradecer a um desses amigos, que me apoiou e deu a mão num momento muito complicado da minha vida. Quando todos os outros se afastaram, ele ficou ao meu lado. Não foram precisas palavras, a sua presença silenciosa permitiu-me saber que ele estava comigo, para o que desse e viesse.
Quando pensei não ter mais forças dentro de mim, quando o pânico ameaçava instalar-se, bastou olhar para ele, para a sua calma perante as dificuldades, para tomar consciência de que o sol aparecerá sempre após a tempestade, impedindo-me assim de sequer pensar em desistir.
Quando a vida me forçou a ficar de cócoras, foi ele quem me incentivou a colocar tudo nos eixos, a conseguir levantar a cabeça, recuperar a dignidade e voltar a encarar o meu destino de frente.
Quando os demais me abandonaram, fugindo para longe de mim, foi ele que suportou os piores momentos comigo, sem um queixume ou vislumbre de arrependimento. Isso tocou-me, sabias? Todas as palavras serão poucas para te agradecer, mas prometo que nunca te esquecerei, Renova.
Até sempre,
Rafeiro Perfumado



