Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

És tu, Capuchinho Vermelho?

Era mais um dia normal na floresta. Os pássaros passarinhavam, as árvores vegetavam e o Lobo Mau punha-se à coca, esperando catrapiscar o Capuchinho Vermelho.

Lobo Mau: Epá, estou a ouvir um barulho, querem ver que acertei no trilho que aquela sacana faz para a casa da velha?
Capuchinho Vermelho: Indo eu, indo eu, a caminho da avó, vou comer tantos doces, que até o estômago dá um nó! Ho! Ho! Ho!
Lobo Mau: Alto que é hoje que te vou papar!!!
Capuchinho Vermelho: Ai que horror, ao menos não sejas bruto e capricha nos preliminares!
Lobo Mau: Mas tu não és o Capuchinho Vermelho!
Capuchinho Vermelho: Claro que sou, então não vês o meu vestidinho vermelho e a cesta com a merenda?
Lobo Mau: Mas tens as orelhas grandes…
Capuchinho Vermelho: São para ouvir melhor os sons luxuriantes da floresta!
Lobo Mau: Tens uma penca enorme…
Capuchinho Vermelho: É para melhor cheirar os odores da floresta!
Lobo Mau: Tens uma pança descomunal…
Capuchinho Vermelho: É para caberem todos os doces que a minha avó me oferece!
Lobo Mau: Tens montes de pêlos…
Capuchinho Vermelho: É para me proteger do frio da floresta!
Lobo Mau: Tens a voz grossa…
Capuchinho Vermelho: É para melhor chamar pela minha avó, o raio da velha está cada vez mais surda!
Lobo Mau: Tens barba, porra!
Capuchinho Vermelho: Pronto, tá bem, sou o Pai Natal! Satisfeito?
Lobo Mau: Epá, satisfeito nem por isso, que tens pinta de ter a carne rija. E que história era aquela dos preliminares?
Pai Natal: Foi do calor do momento, pá, não estou propriamente preparado para desempenhar este papel!
Lobo Mau: Mas porque raio estás tu a fazer de Capuchinho Vermelho? Não devias andar a preparar o Natal? E deixa-me dizer que ficas um bocado roto com esse vestido…
Pai Natal: Pfff, a maioria do pessoal agora faz as compras todas por internet, quase não tenho nada para entregar. Quanto à Capuchinho Vermelho, seguiu o conselho do nosso primeiro-ministro e emigrou, a última vez que tive notícias dela era Relações Públicas de um bar de alterne em Amesterdão. Eu vou fazendo estes biscates, que a reforma não me dá para tudo…
Lobo Mau: Mas tu assim lixas tudo, pá. Velhos é suposto eu comer só a avó, agora tu? Essa barba toda ainda me engasgava. Não tens por aí uma das renas, ao menos?
Pai Natal: Essas? Ao tempo que já as vendi a um talho! Mas ouve lá, tu também não te pareces muito com o Lobo Mau. Tens gravata, usas óculos, pouco pêlo e uma vozinha assim para o estridente…
Lobo Mau desmascarado: Caladinho, deves pensar que és o único a ter de fazer biscates, não? O sacana do Lobo vendeu as acções que tinha da SLN e emigrou para Angola. Bem, vamos lá tentar chegar a um acordo… das pouca pessoas a quem vais dar prendas, tens alguma para o Rafeiro Perfumado?
Pai Natal: Quem?
Lobo Mau desmascarado e visivelmente chateado: Agora é que lixaste tudo… NHAC!

Bom Natal e um 2014 em grande, rafeirosos e rafeirosas!
Rafeiro Perfumado

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Será reversível?

No outro dia arranquei um pêlo da orelha que estava tão enraizado que fiquei com receio que tenha levado massa encefálica atrás. Esssspierooo que tanha xido xó impexão miiiiiinhaaaaaaa...

Até xempe,
Raleiro Babado

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013