Era mais um dia
normal na floresta. Os pássaros passarinhavam, as árvores vegetavam e o Lobo
Mau punha-se à coca, esperando catrapiscar o Capuchinho Vermelho.
Lobo Mau: Epá,
estou a ouvir um barulho, querem ver que acertei no trilho que aquela sacana
faz para a casa da velha?
Capuchinho
Vermelho: Indo eu, indo eu, a caminho da avó, vou comer tantos doces, que até o
estômago dá um nó! Ho! Ho! Ho!
Lobo Mau: Alto
que é hoje que te vou papar!!!
Capuchinho
Vermelho: Ai que horror, ao menos não sejas bruto e capricha nos preliminares!
Lobo Mau: Mas tu
não és o Capuchinho Vermelho!
Capuchinho
Vermelho: Claro que sou, então não vês o meu vestidinho vermelho e a cesta com
a merenda?
Lobo Mau: Mas
tens as orelhas grandes…
Capuchinho
Vermelho: São para ouvir melhor os sons luxuriantes da floresta!
Lobo Mau: Tens
uma penca enorme…
Capuchinho
Vermelho: É para melhor cheirar os odores da floresta!
Lobo Mau: Tens
uma pança descomunal…
Capuchinho
Vermelho: É para caberem todos os doces que a minha avó me oferece!
Lobo Mau: Tens
montes de pêlos…
Capuchinho Vermelho:
É para me proteger do frio da floresta!
Lobo Mau: Tens a
voz grossa…
Capuchinho
Vermelho: É para melhor chamar pela minha avó, o raio da velha está cada vez
mais surda!
Lobo Mau: Tens
barba, porra!
Capuchinho
Vermelho: Pronto, tá bem, sou o Pai Natal! Satisfeito?
Lobo Mau: Epá,
satisfeito nem por isso, que tens pinta de ter a carne rija. E que história era
aquela dos preliminares?
Pai Natal: Foi do
calor do momento, pá, não estou propriamente preparado para desempenhar este
papel!
Lobo Mau: Mas
porque raio estás tu a fazer de Capuchinho Vermelho? Não devias andar a
preparar o Natal? E deixa-me dizer que ficas um bocado roto com esse vestido…
Pai Natal: Pfff, a
maioria do pessoal agora faz as compras todas por internet, quase não tenho nada para entregar. Quanto à Capuchinho
Vermelho, seguiu o conselho do nosso primeiro-ministro e emigrou, a última vez
que tive notícias dela era Relações Públicas de um bar de alterne em Amesterdão.
Eu vou fazendo estes biscates, que a reforma não me dá para tudo…
Lobo Mau: Mas tu
assim lixas tudo, pá. Velhos é suposto eu comer só a avó, agora tu? Essa barba
toda ainda me engasgava. Não tens por aí uma das renas, ao menos?
Pai Natal: Essas?
Ao tempo que já as vendi a um talho! Mas ouve lá, tu também não te pareces
muito com o Lobo Mau. Tens gravata, usas óculos, pouco pêlo e uma vozinha assim
para o estridente…
Lobo Mau
desmascarado: Caladinho, deves pensar que és o único a ter de fazer biscates, não?
O sacana do Lobo vendeu as acções que tinha da SLN e emigrou para Angola. Bem,
vamos lá tentar chegar a um acordo… das pouca pessoas a quem vais dar prendas,
tens alguma para o Rafeiro Perfumado?
Pai Natal: Quem?
Lobo Mau
desmascarado e visivelmente chateado: Agora é que lixaste tudo… NHAC!
Bom Natal e um 2014 em grande, rafeirosos e rafeirosas!
Rafeiro Perfumado


