O ser humano gosta de ser complicado. Na sua busca pela sofisticação, tenta introduzir diversidade em temas que, sinceramente, deveriam era ser simplificados.
O nome que se dá aos agrupamentos de animais, por exemplo. Existem manadas, alcateias, bandos, cardumes, varas e mais não sei o quê. Então mas não era mais simples dizer “conjunto de bichos X”, ou em alternativa ser tudo terminado em “ada”, com o nome do bicho no início?
Teríamos as vacadas, as peixadas, as avestruzadas, as cagadas (não sejam maldosos, é um conjunto de cagarras) e por aí adiante! Se por acaso existisse um grupo de animais de espécies diferentes, nada mais simples, era uma molhada (não confundir com uma mistura de molhos). Digam lá se não se complica desnecessariamente?
Até sempre,
Rafeirada Perfumada