Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Fujam que vem lá o sicrano ou o beltrano!

Portugal aderiu à moda de dar nomes próprios às tempestades. Primeiro foi a Ana, agora vem aí o Bruno.

Deixa-me que te diga que isto é estúpido até mais não. Mas tu acreditas realmente que o pessoal vai respeitar tempestades destas?

Comecemos pela Ana. Em primeiro lugar é um nome fofinho, quem é que acredita que uma tipa assim é capaz de arrancar telhados, derrubar árvores ou fazer voar perucas? Só se estivesse em plena crise de TPM (Tempestade Particularmente Monstruosa)! Em segundo lugar, qual é o macho que se preze que acata ordens para se abrigar de uma Ana, ainda mais se disserem que vai trazer bastante humidade e agitação? Vão é encher-se de perfume e esperá-la com um ramo de flores na mão, pá!

Já no que toca ao Bruno, também não percebo. Primeiro, porquê Bruno e não Belmiro, Benjamim ou mesmo Bernardo? Isto tem a ver com os nomes dos animais de estimação do meteorologista? Depois, quando disserem que vem lá um Bruno poderoso e cheio de energia, capaz de meter a cabeça à roda, já estou mesmo a ver as taradas cá do sítio a irem para as barras marítimas, a ver se lhes calha alguma coisa, nem que seja uma palmeira pela cabeçona adentro.

Querem que o pessoal tenha receio das tempestades e acate as ordens de evacuação ou protecção? É darem às tempestades nomes de impostos ou doenças venéreas! Quero ver quem é que não corre para casa e se esconde debaixo da cama ao ouvir anúncios como estes:
- A tempestade IRS aproxima-se de Portugal Continental. Aconselha-se a guardarem todos os bens em lugar seguro se não quiserem ficar depenados!
- O furação gonorreia irá atingir Portugal às 20:17. Aconselha-se a população a usar protecção se não quiser ir parar ao hospital!

É assim tão difícil?!?
 
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

15 comentários:

  1. Os americanos já tiveram a Maria que veio depois do José. ..:)

    ResponderEliminar
  2. .
    Passando, lendo, e deixando a minha mensagem de Ano Novo
    .
    Tema: -- FELIZ ANO NOVO DE 2018 --
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Lol...quando ouço chamar por Josés, Marias, Anas ou Brunos, fujo logo para me esconder no bunker cá de casa. :)

    Boas Entradas e Feliz Ano Novo, Rafeirito & Cª.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. asma, brucelose, caganeira, displasia, entorse, flatulencia, etc
    tens toda a razão, Jorge, o impacto seria bem maior!
    bom ano novo!!
    e que nunca te doam as mãozinhas nem a tola, para continuar a ter o prazer de te ler!!

    ResponderEliminar
  5. Quando virá a tempestade Ferreira Leite?

    UM BOM ANO

    ResponderEliminar
  6. A explicação apresentada para essa "nomeação" é compreensível, mas concordo contigo: é parvo dar nomes de pessoas. Uma vez em conversa o meu irmão deixou uma sugestão que penso ser válida e menos parva, porque não usar nomes de deuses ou personagens mitológicas?

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Rafeiramigo

    Ão ão, faz o cão, mas também faz o ... Leão(zão)...:-)))))))

    Sábios conselhos. Sábias advertências Nestas coisas de furações ou furacoas há que ter muito coitado, oops, cuidado, bem como com as camisas que por vezes saem furadas. As mocinhas airosas estão a por-se a jeito...

    Olha amigo não sabia que tinhas uma agência de publicidade. Mas a tempestade IRS é como o Semedo que tem um cu que mete medo.

    Abração do teu amigo
    Henrique, o Leãozão

    _____

    Porque tu mereces quero explicar-te o motivo desta minha grande ausência: ao cabo de uma longa desgraçada malditas doenças que penso que as já conheces mas resumo, um cancro na próstata do meu irmão Braz que vem-se arrastando dolorosamente desde há um ano e meio; a doença pulmões-fígado da minha cunhada Lena que vive nos Açores e vem decorrendo há onze meses e outras, coube-me agora a mim. Fui internado no Hospital de Santa Maria com uma pneumonia agravada por vírus ou bactéria que andam por aí. Estive lá onze dias até me darem alta. Sublinho que fui tratado nas palminhas por médicas e médicos, enfermeiras e enfermeiros e auxiliares, com profissionalismo, simpatia e até carinho. Se alguém me disser mal no SNS vou-lhe às trombas!

    N minha casota tem um artigo intitulado Profissão: morte Espero pela tua visita e pelo teu comentário. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  8. És um visionário, meu grande Rafeiro. ;)

    ResponderEliminar
  9. Passando e gostando muito do blogue. Tem um nome engraçado. Voltarei
    .
    * Casado/a há 10 anos... Outra pessoa na sua cama. Aceitaria? *
    .
    Deixando cumprimentos Sensuais
    .

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela passagem no Sexta. Contente pela sua volta vim correndo e afinal o rafeiro mais divertido de toda a blogosfera, ainda anda desaparecido. Uma pena.
    A propósito como se vai chamar a proxima?
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Esqueceste-te do furacão Rita que passou aqui há uns anos, pelo que sei era uma moça jeitosa e bem fogosa, levou tudo pelos ares.
    Espero que não venha nenhum com o meu nome, aí é que tu vias o que era uma verdadeira tempestade :)

    Por enquanto deixo-te um abraço bem calminho

    ResponderEliminar
  12. E este ano, meu grande Rafeiro? Não se escreve nada!? Ai o caraças. Tu não enerves o Patife ou ainda tenho de ir pinar para relaxar. ;)

    ResponderEliminar
  13. E agora anda aí a Emma, está tudo lixado.

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.