Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Fujam que vem lá o sicrano ou o beltrano!

Portugal aderiu à moda de dar nomes próprios às tempestades. Primeiro foi a Ana, agora vem aí o Bruno.

Deixa-me que te diga que isto é estúpido até mais não. Mas tu acreditas realmente que o pessoal vai respeitar tempestades destas?

Comecemos pela Ana. Em primeiro lugar é um nome fofinho, quem é que acredita que uma tipa assim é capaz de arrancar telhados, derrubar árvores ou fazer voar perucas? Só se estivesse em plena crise de TPM (Tempestade Particularmente Monstruosa)! Em segundo lugar, qual é o macho que se preze que acata ordens para se abrigar de uma Ana, ainda mais se disserem que vai trazer bastante humidade e agitação? Vão é encher-se de perfume e esperá-la com um ramo de flores na mão, pá!

Já no que toca ao Bruno, também não percebo. Primeiro, porquê Bruno e não Belmiro, Benjamim ou mesmo Bernardo? Isto tem a ver com os nomes dos animais de estimação do meteorologista? Depois, quando disserem que vem lá um Bruno poderoso e cheio de energia, capaz de meter a cabeça à roda, já estou mesmo a ver as taradas cá do sítio a irem para as barras marítimas, a ver se lhes calha alguma coisa, nem que seja uma palmeira pela cabeçona adentro.

Querem que o pessoal tenha receio das tempestades e acate as ordens de evacuação ou protecção? É darem às tempestades nomes de impostos ou doenças venéreas! Quero ver quem é que não corre para casa e se esconde debaixo da cama ao ouvir anúncios como estes:
- A tempestade IRS aproxima-se de Portugal Continental. Aconselha-se a guardarem todos os bens em lugar seguro se não quiserem ficar depenados!
- O furação gonorreia irá atingir Portugal às 20:17. Aconselha-se a população a usar protecção se não quiser ir parar ao hospital!

É assim tão difícil?!?
 
Até sempre,
Rafeiro Perfumado

16 comentários:

Catarina disse...

Faz todo o sentido!
:)

Catarina disse...

Os americanos já tiveram a Maria que veio depois do José. ..:)

Ricardo- águialivre disse...

.
Passando, lendo, e deixando a minha mensagem de Ano Novo
.
Tema: -- FELIZ ANO NOVO DE 2018 --
.
Abraço

Janita disse...

Lol...quando ouço chamar por Josés, Marias, Anas ou Brunos, fujo logo para me esconder no bunker cá de casa. :)

Boas Entradas e Feliz Ano Novo, Rafeirito & Cª.

Beijocas.

tronxa disse...

asma, brucelose, caganeira, displasia, entorse, flatulencia, etc
tens toda a razão, Jorge, o impacto seria bem maior!
bom ano novo!!
e que nunca te doam as mãozinhas nem a tola, para continuar a ter o prazer de te ler!!

Táxi Pluvioso disse...

Quando virá a tempestade Ferreira Leite?

UM BOM ANO

FATifer disse...

A explicação apresentada para essa "nomeação" é compreensível, mas concordo contigo: é parvo dar nomes de pessoas. Uma vez em conversa o meu irmão deixou uma sugestão que penso ser válida e menos parva, porque não usar nomes de deuses ou personagens mitológicas?

Abraço

A Nossa Travessa disse...

Meu caro Rafeiramigo

Ão ão, faz o cão, mas também faz o ... Leão(zão)...:-)))))))

Sábios conselhos. Sábias advertências Nestas coisas de furações ou furacoas há que ter muito coitado, oops, cuidado, bem como com as camisas que por vezes saem furadas. As mocinhas airosas estão a por-se a jeito...

Olha amigo não sabia que tinhas uma agência de publicidade. Mas a tempestade IRS é como o Semedo que tem um cu que mete medo.

Abração do teu amigo
Henrique, o Leãozão

_____

Porque tu mereces quero explicar-te o motivo desta minha grande ausência: ao cabo de uma longa desgraçada malditas doenças que penso que as já conheces mas resumo, um cancro na próstata do meu irmão Braz que vem-se arrastando dolorosamente desde há um ano e meio; a doença pulmões-fígado da minha cunhada Lena que vive nos Açores e vem decorrendo há onze meses e outras, coube-me agora a mim. Fui internado no Hospital de Santa Maria com uma pneumonia agravada por vírus ou bactéria que andam por aí. Estive lá onze dias até me darem alta. Sublinho que fui tratado nas palminhas por médicas e médicos, enfermeiras e enfermeiros e auxiliares, com profissionalismo, simpatia e até carinho. Se alguém me disser mal no SNS vou-lhe às trombas!

N minha casota tem um artigo intitulado Profissão: morte Espero pela tua visita e pelo teu comentário. Muito obrigado.

Patife disse...

És um visionário, meu grande Rafeiro. ;)

Gil António disse...

Passando e gostando muito do blogue. Tem um nome engraçado. Voltarei
.
* Casado/a há 10 anos... Outra pessoa na sua cama. Aceitaria? *
.
Deixando cumprimentos Sensuais
.

Lucas Tavares Crispim disse...

Olá amigo(a)!

Gostei do blog e já estou seguindo...

Abraços!

Meu blog: Tavares_Plug@do

Elvira Carvalho disse...

Obrigado pela passagem no Sexta. Contente pela sua volta vim correndo e afinal o rafeiro mais divertido de toda a blogosfera, ainda anda desaparecido. Uma pena.
A propósito como se vai chamar a proxima?
Abraço

Manu disse...

Esqueceste-te do furacão Rita que passou aqui há uns anos, pelo que sei era uma moça jeitosa e bem fogosa, levou tudo pelos ares.
Espero que não venha nenhum com o meu nome, aí é que tu vias o que era uma verdadeira tempestade :)

Por enquanto deixo-te um abraço bem calminho

Patife disse...

E este ano, meu grande Rafeiro? Não se escreve nada!? Ai o caraças. Tu não enerves o Patife ou ainda tenho de ir pinar para relaxar. ;)

Diana Fonseca disse...

E agora anda aí a Emma, está tudo lixado.

São disse...

Sem dúvida....