Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Natal novo, amizade nova!

(por motivos narrativos e por que me apetece, este texto foi escrito na terceira pessoa)

Natal. Ah, essa época maravilhosa, em que as pessoas parecem felizes e o mundo um bom lugar para se viver. Rafeiro gostava mesmo deste período do calendário, mesmo tendo em conta todo o seu conturbado historial com o Pai Natal.

É um facto que o velhote continuava sem lhe dar a televisão Híper LED que sempre suplicou, mas Rafeiro reconhecia que nem sempre tinha sido simpático para com ele. Talvez em determinadas ocasiões até tenha ido longe demais, como quando o acusou de maus tratos às renas ou besuntou as rédeas do trenó com super-cola. Já para não falar da vez que o denunciou à Inspecção do Trabalho, por usar espécies protegidas no fabrico das prendas. Ou mesmo quando forrou a chaminé com arame farpado…

Mas tudo isso iria ficar para trás. Afinal, Rafeiro sentia-se agora mais adulto, mais responsável, e seguramente o Pai Natal não iria deixar de notar isso.

Como tal, Rafeiro decidira esperar pacientemente pelo gordalhufo para lhe poder dar um abraço e dizer que tudo estava perdoado, que aquela época festiva marcasse não só o nascimento do Menino Jesus mas como também de uma nova amizade.

Estava Rafeiro com um sorriso nos lábios e envolto nestes pensamentos quando se apercebeu da entrada do Pai Natal. Antes que pudesse dizer algo, este grita:
Pai Natal - Olha o palhacito do Rafeiro! Então, pronto para receber mais um par de meias?
Rafeiro – PUM!

Talvez para o ano…

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: Feliz Natal, rafeirosos!

6 comentários:

  1. Bom Natal, Rafeiro! Boas prendas.... meias, pijamas, cuecas... o que vier é ganho. :)))

    ResponderEliminar
  2. Esse Pai Natal nunca mais aprende que não é com vinagre que se apanham...Rafeiros. LOL

    Feliz Natal, Rafeirito. Saúde, Paz, Alegria...
    ...dinheiro pra gastos, também, né?

    Beijocas para ti e tua jove.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Totalmente solidária com o rafeiro. Talvez para o ano.
    Para já, Feliz Natal
    Patrícia

    ResponderEliminar
  4. Venho desejar muitos ossos pelo Natal e muitas canelas para morder. FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  5. Haha Olha que há meias muito originais! :)

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.