Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

A tradição já não é o que era



Texto disponível no livro
Rafeiro Perfumado - a minha vida dava um blog

33 comentários:

  1. Excelente, rafeiro, demais! Tive de ir ver a notícia, não acreditava. Acho que vou reenviar este post para a Servilusa, pode ser que eles comecem a fornecer este serviço! Grande rafeiro, a assumir-se como defensor das tradições populares. Unicamente por respeito, claro está, sem quaisquer intenções de índole sexista...
    Um abraço,
    Rui Sousa

    ResponderEliminar
  2. podias era ter arranxado uma tipa mais gira para a imagem, rafeiro...

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro, uma critica: essa ferramenta que tu tens no teu blog para avisar quando é actualizado é uma grande treta! Só costuma avisar 1 a 2 dias depois e assim já não consigo ser das primeiras a comentar. Tás-me a falhar...
    Falando do "poste", adorei! São realmente muito chatinhos, não são? Mas agradecia que me explicasses exactamente o que fazem nessa sala escura, porque eu nunca aceitei participar nessas coisas. Sei que tem a ver com vendas de time sharing, mas como é que é o esquema? Tens de me contar tudo, tá?
    Beijinhos,
    Lara Silva

    ResponderEliminar
  4. Ups, my mistake! Este comentário era para acrescentar ao anterior poste!
    Lara Silva

    ResponderEliminar
  5. Mas k granda confusao k praqui vai... a Lara passou-se. Ó miuda, volta a tomar os comprimidos!

    ResponderEliminar
  6. Assim era da maneira que os funerais se tornavam mais alegres!
    Mas atenção, o que não diseste aqui foi que os chineses só ... SÓ faziam isto com o intuito e a garantia que um funeral seria assistido por mais gente... chineses... esses malandrecos... cá em Portugal bastava dizer que a comida era de borla

    ResponderEliminar
  7. Então Rafeirinho, voltamos aos "postes" machões? Ainda não aprendeste a lição? Ao menos podias ter dito que além das meninas tmabém haveria uns Hércules para animar as mulheres e democratizar o funeral. Ou comem todos ou não há cá pão para malucos!
    beijinhos,
    Filia Sousa

    ResponderEliminar
  8. Saudações Rafeiro
    Tenho acompanhado na sombra os teus mais profundos pensamentos, e realmente devo confesar que até tens jeito para a coisa.
    Mas este ultimo devo dizer que não lembra nem ao diabo.
    Foste atacado por uma praga de pulgas e carraças que te provocaram anemia cerebral ?
    Será que alguém acredita numa cena de strip num funeral ? Nem na China.
    Cá para mim foi o gajo da tradução chinês/português que andou a snifar alguma coisinha má.

    Toma frontline que isso passa.

    P.S.- para quem não sabe fronline mata pulgas e carraças.

    Ão Ão para ti.

    Rotewiller com pegigree

    ResponderEliminar
  9. Longe de mim contestar o teu comentário, ainda mais vindo dum camarada com pedigree, não sendo eu mais que um simples "street dog". Acredita que eu tb achei estranho, mas se o tipo que traduziu andou a snifar alguma coisa má (por exemplo frontline), não terá sido o único: http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/asia-pacific/5280312.stm

    Um grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  10. Eu nao duvido do que dizes pois as minhas fontes confirmam há mesmo funerais desses...
    LOL
    Gostei Da escrita continua assim

    ResponderEliminar
  11. Olha, olha, e eu a pensar k as lutas de cães eram proibidas em Portugal! :D
    FD

    ResponderEliminar
  12. Rafeiro, uma coisa tu já konseguiste: tens aki malta a comentar cheia de ganas! Ainda te fazem uma espera, nem que sejam os chineses cá da zona! Mas tá muita nice o teu post, isso tá!
    Assinado,
    Verde para Sempre

    ResponderEliminar
  13. A mim custa-me ver como á pessoal que ataca os bloguistas como se fossem alguma ameaça á sociedade. Não esqueçam que os blogs são para espressar pensamentos, ou se concorda ou não. Comentar sim, mas agredir, ainda mais ao coberto do anonimato, não me parece bem. E apesar de contra mim falar, deixo aqui um conselho ao Rafeiro: elimina a hipotese dos comentários serem anónimos. Quase todos têm um email (ou podem inventar 1), pelo que poderão continuar a comentar na boa.

    ResponderEliminar
  14. Faltou dizer isto: apesar de nem sempre comentar, acho o teu blog do melhor que há e tou sempre a vir espreitar, só é pena ser tão pouco conhecido. Devias fazer mais divulgação, não só neo blogs-pt. Um grande abraço

    ResponderEliminar
  15. Rafeiro,

    Desculpa lá se ofendi a tua veia canidea. Não foi essa a minha intenção nem tão pouco ir para a arena numa luta que, confesso não tinhas a miníma hipotese....Rauf Rauf Rauf.

    ABAIXO AS LUTAS DE CÃES.

    Continua assim.

    Rotewiler

    ResponderEliminar
  16. Ofendido, eu?!? Não, fiquei apenas tristonho, por não reconhecerem o imenso trabalho de pesquisa que é realizado antes de cada poste (neste caso particular foram mais de 3 minutos). Mas vida de rafeiro é assim mesmo, sempre a levar pontapés e a fugir dos condutores tresloucados. Agora essa de dizer que eu não teria ir a mínima hipótese numa arena, vais-me desculpar mas vou ter de te mandar abater. Diz-me só o número do teu chip para eu te localizar...

    Um abraço e espero que agora que saiste da sombra (cá para mim és o Batman e não o Rotewiler, mas enfim) continues a fazer comentários desses, para animar a malta!

    ResponderEliminar
  17. Bem, isto é que vai para aqui uma troca de galhardetes. Desculpa lá, Rafeiro, mas numa luta dessas meto o meu dinheirinho no rotewiller! Mas para segundo lugar tu és a minha primeira escolha!
    Beijinhos,
    Lara Silva

    ResponderEliminar
  18. Para quem duvida da veracidade da notícia, por muito estranha que seja, ela está na CNN. Basta fazer um serch com o tópico china+strip.

    ResponderEliminar
  19. Rafeirinho, só cá vim para te dizer que se precisares de protecção contra o rotweiller mauzão podees contar comigo, tá?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Vim espreitar este Blog que descobri por acaso e fiquei logo fã, tens um sentido de humor "non sense" que me fez sorrir ao ler os vários posts.
    E a ideia do strip devia seguir avante, ao menos os chineses tiveram uma ideia de jeito...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. é verdade, os tempos mudam, belo post reafeiro, um grande abraço e grande bem haja!!

    ResponderEliminar
  22. Estou a preparar resposta, pela importancia que lhe estou a dar vai demorar mais alguns minutos depois falamos. Mas já agora deixo um relato real sobre tradições (numa conversa não séria). Debatia o tema dos touros de morte com algumas professoras alentejanas contra e a favor da coisa, quando me salta ao pensamento: Se o meu avô batia na minha avó, se o meu pai batia na minha mão, manda a tradição que as mulheres por vezes levem uns açoites, mesmo que não haja razão para isso, uma vez por mês terá de ser, elas lá descobrirão a razão.

    E não se falou mais na polémica dos touros.

    ResponderEliminar
  23. Bom, depois disso das tradições, fomos para uma danceteria popular, quando no meio de agradaveis passos de dança, que me saem uma vez de dois em dois anos, vejo 4 ciganos a olhar... Sem menosprezar, mas longe de elogiar os meus dotes de dançarino (que são raros e imperfeitos, corro o risco de entornar o copo que tenho sempre na mão), observando a curiosidade da ciganada, digo para os amigos ciganóides: "AGORA TODOS..." Bom, até me esqueci das professoras e dos touros com o divertimento dos ciganos a aprenderem a dançar. Porra digo hoje... para onde foram elas?

    ResponderEliminar
  24. Alguém me consegue explicar sobre k é k o Big Mac está a falar?
    Filipa Sousa

    ResponderEliminar
  25. O grande Rafeiro explica-te Filipa, já agora és da familia do Marcelo?

    Dou-te uma pista:

    Marcelo explica

    ResponderEliminar
  26. Eu, explicar?!? Bom, ó Pipinha, é assim... tás a ver as abelhinhas? Agora concentra-te na Abelha Maia. E há também o Willy e o Flip (que não era abelha, mas gafanhoto). Se a tudo isto adicionares a aranha Tecla, acho que consegues ter uma visão minimamente correcta do que o bigmac pretende dizer...

    ResponderEliminar
  27. Pressinto que estão a gozar comigo, mas enfim... e não percebo essa de ser da família do Marcelo. E também não fui à festa do Avante, Big Mac.
    Beijinhos,
    Filipa Sousa

    ResponderEliminar
  28. Tás mas é a levar um granda baile, Pipinha. Mas tb ainda não percebi se do rafeiro, do bigmac ou dos dois. Se for assim, também danças comigo?

    ResponderEliminar
  29. Parabéns, rafeiro. O teu blog, desde que cá vim, cresceu imenso, dá para ver pelo nº de comentários. O reverso da medalha é que a maior parte deles não são sobre o poste, né? Eu tb não acreditei na noticia, mas é real, não á duvidas. Agora é só importar a coisa!
    Abraço,
    Filipe Cardoso

    ResponderEliminar
  30. Grande "post", Rafeiro. Agora diz-me um segredo: quem é que te chama a atenção para essas notícias que passam despercebidas ao comum dos mortais?
    Forte abraço!
    Vicente Amaro

    ResponderEliminar
  31. E mais obrigados para ti, e para ti...

    ResponderEliminar
  32. lol

    eu tb ía passar a ser mais assídua nestes eventos!!!

    ResponderEliminar
  33. Ao lado ou em cima do caixão? (fugindo para bem longe)

    ResponderEliminar