Texto disponível no livro
terça-feira, 10 de outubro de 2006
Requiem por uma camisa lavada
Texto disponível no livro
64 comentários:
MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)
1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.
2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.
3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.
4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.
5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.
6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...
7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.
8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.
9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.
10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.
11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.
12º Afinal eram só onze.
A minha sorte é que não sei ler, se calhar já tinha "bazado".
ResponderEliminarFinalmente!!
Ps. (e nem lhe digo que estava com sódades do xêro)
Ó jove, voltei, voltei! Ainda agora lá estava e agora já estou cá! Estiveste bem ocupada, fartei-me de dedilhar para me actualizar no teu blog. Já só me faltam uns 37 para visitar!
ResponderEliminarÉ o que o Sr. Dr. Sampaio não te tido tempo de medalhar todos os portugueses, assim já não precisavas da ajuda das leis da física entre outras para andares de medalha ao peito... Enfim coisas da vida. Seja bem aparecido!
ResponderEliminarRafeirola, as férias fizeram-te bem, vistes inspiradissimo!
ResponderEliminarGostei da imagem "um gaijo com voz de roto arranca um solo", até chorei a rir, é engraçado que só me vinha à mente o Cláudio Ramos ahahahahah.
E o drama da camisa lavada suja na pior altura conheço eu bem... Parece que quando temos de fazer uma boa impressão, acontece sempre um acidente de percurso que suja as nossas imaculadas camisas...
Um abraço
Vou rifar o meu portátil!!!! Não há comentário que eu faça que não tenha erros de digitação!
ResponderEliminar1ª linha: "... vieste inspiradíssimo..."
Bom concerto, vou meter o babete para ler isto melhor. Ok rafeiro, só temos uma solução: fidelizares-te à imagem do tarzan e praticar em melancias antes de te atirares às almôndegas.
ResponderEliminarAh e mais... Fizeste falta aí.
ResponderEliminarxêroso, não sei se reparaste cá a je, esteve aqui na tua ausencia a arejar-te o belogue, hein?
ResponderEliminarOlha e tou tão contente com o regresso "caté" vou ler o que escreveste!
Ionn e ...Welcome.
:-)
Mais uma coisa, por obsequio assim que o Sr. Rafeiro tenha um espço na sua agenda, tenha a gentileza de responder à minha pergunta resultante do seu comentário, é que fiquei curiosa!
ResponderEliminarSem mais assunto de momento :)
Hihihi, adorava ver essa ópera! Que emoção, que suspense..
ResponderEliminarBravo, BRAVO!!
:P
Obrigado a todos pela recepção. Por acaso até estava com saudades disto... e ainda por cima apanhar o Blog arejado (com um bocado de pó, mas enfim) foi uma boa sensação. Aviso já que venho cheio da pica!
ResponderEliminarViva, «rafeiro perfumado».
ResponderEliminarObrigado pela visita lá no meu "cantinho pobre"...onde só o "perfume" dos «filhos de um deus menor» tem direito, ou licença?...pode tornar o deserto da vida menos árido.
Abraço
Paulo
Caro rafeiro perfumado,
ResponderEliminarTal como eu acabadinho de chegar de férias, mas com uma pequena diferença. Eu ainda tenho mais uma semana de férias... Portanto, ainda vou aproveitar o descanso e também actualizar o meu blog...
Abraços
Rafeirito, Rafeirito
ResponderEliminarAi que saudades eu já tinha de te cheirar o sim-senhor e de te dar gandes lambidelas ( para as mentes depravadas isto são coisas de cão OK ? )
As férias fizeram-te bem, tou a ver.
Para a questão das nódoas na camisita/gravatita aqui vai um conselho amigão:
- usa sempre ração seca tipo eukanuba ou pedigree (passo a pub.). Com esta não há perigo da nódoa te cair no pêlo.
- se optares pela ração húmida, a melhor é mesmo a tipo patê, pois não tem molho. Só tens de esfregar as barbas, isto é os bigodes em qualquer pedaço de tecido, e.x. as calças do colega de trabalho ou no sofá lá de casa, e ficas como novo.
Um grande rauff para ti.
Teu fiel Roteviller ( mais conhecido como Rotecoiso )
Olha, olha. Fala o riquinho que até limpeza genital lhe devem fazer. Eu cá sou um rafeiro, street dog para os ingleses, como o que calha e como calha. Mas obrigado pela preocupação, ó Rotecoiso! Um grande RAUF para ti!
ResponderEliminarAs férias foram boas, pelos vistos.
ResponderEliminarEstá o máximo este teu post. realmente algumas refeições são dignas de peças de teatro. A tua sorte é que nunca estivest-te grávido(coisa impossível p/ um rafeiro do sexo masculino), ai é que isa ver o que era colocar nódoas da roupa, é uma coisa que não tem explicação, só dá para comer com babete, e quanto mais para o final pior.
Ainda bem que gostas-te do livro, realmente aquela cena da troca do livro é um pouco puxada.
Conheço o género adorei a descrição. é bom para nos animar já para ti só te resta enfrentar estas situações de dentes arreganhados e nunca pores o rabo entre as pernas.
ResponderEliminarTens toda a razão o Miguel no Equador faz uma descrição perfeita do Paço de Vila Viçosa, ele adora o Alentejo, tem uma herdade junto a Pavia.
ResponderEliminarGostei muito da tua visita e do teu sitio também, vou voltar concerteza.
Rafeiro,
ResponderEliminarEsperava mais de ti. Dp de tantos dias sem saberes de mim, dás-me uma balda dessas.
As férias deram-te volta á moleirinha ou apanhaste tanto sol que te cairam os .... pelitos todos? hehehe
É por seres street dog que não liga aqui ao jê? ou é pelo meu pedrigree?
Roteviller com olhos de cockerspaniel...caim, caim
Bem vindo de volta, Rafeirinho. Fica sabendo que não foi só a mularussa a ter saudades, e eu até tentei limpar o pó do teu blog mas ela não me deixou, a malandra. A tua ópera tá demais, que tal uma adaptação ao teatro, com o António Feio e o José Pedro GOmes? LOL
ResponderEliminarBeijinhos!
A ópera está fantástica mas o que mais me espanta é como ninguém se lembrou de te corrigir berrado "Oh rafeiro não é spaghetti! 'Tás em Portugal e aqui é esparguete!"
ResponderEliminar:P
Spaghetti dá aquele ar intelectual de esquerda subvertido que recusa assumir a nacionalidade e ainda imagina que é uma sumidade intelectual Francesa dos anos 60.
Ó pá, não vês que spaghetti liga mais com ópera e italianos aos berros? Mas pronto, aceito humildemente e sem rosnadelas o reparo!
ResponderEliminarDigamos que conheço o teu dilema ao ponto de ter uma T-shirt/camisa/camisol (dependendo da estação do ano) na gaveta!
ResponderEliminarclap clap clap...bravo!!!
ResponderEliminarbis...bis...
Isso é mesmo uma ópera trágica, Rafeirinho. Voltaste em grande estilo, parabéns!
ResponderEliminarBeijinhos da tua fã!
Acho que vou ficar aqui um bocado a respirar este ar despoluído....
ResponderEliminarbem..vou-me...
ResponderEliminarNunca pensei que Mozart fosse assim a modos que um rafeiro...mas enfim, modernices!!!Quanto ao requiem não era preciso tanto, não e nenhum drama... Deixo uma sugestão para o título "Alegretto para a camisa lavada", sim porque camisa com nódoas é uma alegria para todas as vacas que adooooooram lavar a camisa do maridinho, e depois irem-se gabar "o meu marido é que é, deixa.me lavar-lhe as camisas...isso é amor...senão o que raio é?!"...lol gostei.
ResponderEliminarGostei do Requiem, apesar do Wrestling ter acabado em picasso havaiano... Nesta época do ano em é dificil de escolher o que vestir, dá-nos directrizes para a moda outono/inverno! :)
ResponderEliminarSaudações saudosas
Ó Manifestira, eu sou realmente o Tarzan, não tenho nódoas na camisa.
ResponderEliminarVá chama-ma alegreto e ficamos alegres os dois, eu tiro o soutien 1, tu tiras a fita do cabelo 2, eu tiro as cuecas e vou mijá (em Angolês)-
Fui-me... (Ter com uma mulher sensivel)
Tira, Tira, Manifestira volta enganei-me na peça de roupa, era a tua vez.... vá vamos lá outra vez.
ResponderEliminarDesculpa Rafeiro, vou levá-la para fora da tua casa, depois deixo-a aqui...
Amigo Rafeiro, é com regojizo que constato uma rentrée em grande. Não vou comentar o post porque acho que já foi tudo dito, está fantástico. Mas há um tema que gostaria de trocar umas impressões contigo, que será o lançamento dum blog, onde muito me honraria que participasses. Posso mandar-te um mail?
ResponderEliminarGrande abraço e cuidado ao almoço!
Vamos lá fazer um ponto de situação:
ResponderEliminarfg: eu precisa de ter fato completo, gravata, meias, sapatos, etc tal às vezes é a desgraça
marta: então e flores, não há arremesso de flores?
Jumenta, que se passa? Sinto-te triste, sem chama, sem vontade de escoicinhar. Conta aqui ao titio Rafeiro o que te apoquenta, vá. Alguma ferradura fora do sítio, talvez?
Maniféstira (este nome é complicado de dizer), a lavagem da camisa pode ser uma experiência gratificante, é a oportunidade que a mulher tem, por exemplo, de conhecer as novas fragâncias que existem no mercado de perfumes...
Nefertiti: camisa picasso havaiano, ora aí está um nicho de merado que poderia ser explorado. Realmente gosto de ver como cada pessoas consegue ver um mesmo texto com olhares tão diferentes
Big: pelo que percebi vais-me deixar a maniféstira (continua complicado) aqui, já depois do strip. Por favor utiliza a porta dos fundos, que é por onde os artistas entram, ok? é para não provocar tumultos...
Rui Sousa: O simples facto de seres um dos poucos que comentou o meu primeiro poste, e logo com um conselho útil, faz com que te conceda autorização para escreveres para o meu email de domínio público. Quanto à participação, sabes que o meu cachet começa a tornar-se incomportável, mesmo para o meu dono.
Grande rafeiro,
ResponderEliminarVoltaste em grande, este texto está sublime, fantástico, super, maravilhoso. Em suma, adorei!!!!
Fizeste-me lembrar quando os meus filhos estavam a aprender a comer sozinhos... uma luta titânica entre a boca e a comida.
Cumptos.
Não vou bajular-te, Rafeirão, k já deves estar todo babado. Mas digo-te k até me vieram lágrimas aos olhos de imaginar a situação!
ResponderEliminarAssinado,
Verde para Sempre
Brilhante o libreto, rafeiro. Um estrondoso CLAP-CLAP-CLAP para ti.
ResponderEliminarK bom k voltaste!! isto dito com um ar contrariado, só para não ficar mal vista, já k toda a gente tá tão contente com o teu regresso)..Bem, devo admitir k voltaste muito inspirado..mas devo dizer que o teu pensamento não é muito lógico. Pensa comigo(isto se conseguires acompanhar o meu raciocínio altamente lógico-inteligente):Qual é a lógica de uma pessoa, sabendo que vai para uma reunião importantíssima a seguir, ir comer do mais escorregadio e "atreito" a causar sujidade que há?? Por isso o meu conselho é:ou não comes (ninguem morre por não comer uma vez por outra) ou comes uma coisa que não cause tanta sujidade, tipo carapaus secos ou assim!!!! :p
ResponderEliminarCumprimentos amistosos
P.s:Se alguém tivesse seguido os meus conselhos agora não tava a ter o trabalho de ter que comentar o teu blog!!
Cara prima Ursa, e onde pára a adrenalina inerente ao perigo? Onde pára o desejo de correr riscos? Onde pára o Wally? Tudo isto são questões que, duma maneira ou doutra, contribuem para a escolha audaciosa da comida, audácia essa que permite ao Rafeiro ser quem é hoje e ao mesmo tempo responder a raciocínios tão perspicazes como o teu. Não fosses da famíla e já eras...
ResponderEliminarO meu nome não é assim tão cmplicado...é cmplicado para quem complica o que já se si é cmplicado para os complicados, que não conseguem ver a incomplicacidade da vida...ufaaa!!!
ResponderEliminarxêroso
ResponderEliminarE eu lá sou jumenta de ferraduras fora do sitio!!
Já agora na se pode respirar ar puro, querem lá ver!
JumentaComFerradurasFashion
Rafeiro, tou orgulhoso de ti. Sem piada, a sério. Tens vindo a evoluir de uma forma tão segura k não me admirava k em breve tivesses 5 patas. Aki no meu trabalho já tens uns quantos fãs incondicionais, tens é de aumentar a tiragem, uma por semana é pouco e não satisfaz!
ResponderEliminarFD
PS: tira lá a merda da word verification!
Maniféstira, se o teu nome é complicado, já a negação do strip é preocupante. Então eu que já tinha vendido a lotação do blog por 3 semanas, mandado instalar um poste novo, luzes, etc. o que é que faço agora?
ResponderEliminarCara Jumenta, se é ar que ambicionas, ar terás. Mas olha que isto já foi mais puro, ultimamente andam por aqui umas nuvens cinzentas, especialmente quando me ponho a pensar. Terá ligação?
Ari, no libreto faltou incluir um episódio, que remonta ao meu primeiro mês de trabalho. Tava eu todo contente a comer uma sopita, quando olho para baixo. O que estava dentro do prato? A **** da gravata. Instinto? Recuar. Efeito? Gravata na camisa. Talvez isso explique o porquê da carreira não evoluir como eu gostaria...
FD (espero que seja abreviatura de fernando, ou coisa do género), tou contigo. Vou mandar essa treta ao ar. Desde que tive de escrever R-O-T-O que fiquei com dúvidas sobre a utilidade da coisa
não é de fernando mas anda lá perto LOL
ResponderEliminarFD
DEVES TER A MANIA KÉS ENGRAÇADO
ResponderEliminarOs anónimos ladram e os rafeiros passam. Com ou sem piada, o que importa? Sê bem vindo à minha casota e da próxima podes identificar-te, que eu não mordo... sempre.
ResponderEliminarE SE FOSSES PRÓ CARALHO?
ResponderEliminarAo ver o teu "pedido", a minha primeira vontade foi de o apagar, porque nenhuma das pessoas que vem visitar o rafeiro perfumado tem de levar com comentários desse calibre. Não o apaguei porque apesar de tudo considero que deve haver liberdade de expressão, mesmo para palhacitos como tu.
ResponderEliminarA minha segunda vontade foi rsponder VAI TU, mas também não o farei por poder parecer infantil.
Resta-me pois acatar o teu pedido. Por acaso sabes dizer-me onde fica? Claro que não, um anónimo sem tomates para se identificar ia lá saber uma coisa dessas...
Belíssima posta!
ResponderEliminarContam-se pelos dedos da única mão esquerda que tenho, os belogues que me dei ao trabalho de bisbilhotar desde a sua nascença. Isto não deve ser entendido como engraxanche, até porque não preciso de dinheiro emprestado!
\m/
Lindo...!
ResponderEliminarContrata outra :) mas se quiseres arranja-se sempre uma sessao pa ti, isto se ousares descortinar o segredo manifesterial ;) so, can u handle it?
ResponderEliminarHummmm, tentador, sem dúvida. Lá vou eu ter de investir o dinheiro dos bilhetes em especialistas de criptologia!
ResponderEliminarEu assisti a isto tudo - era um dos membros da banda - e posso afinçar q, mais coisa menos coisa, é tudo verídico
ResponderEliminarxêroso
ResponderEliminarandam aqui nuvens cinzentas? Vê lá se queres que mande cá Mariana pintá-las de outra cor..se sim , dispõe...
A Mariana longe daqui, sff, que para maus cheiros já basta o meu pêlo quando chove! Não tens fotografias da obra? Ficava lindamente a acompanhar o teu poste. Em alternativa podes sempre meter uma do plenário da Assembleia...
ResponderEliminarXÊ!!
ResponderEliminarAcho que tens alguma coisa contra a miuda, mau ainda tenho que lhe acertar o passo, querem lá ver!!
quais criptologia, qual quê... agora um bom pastor de cabras,isso sim...esse conta-te ate os meus segredos mais duvidosos...oops, n devia ter dito ;) e a juventude!
ResponderEliminarAdorei a ópera! tá de morrer a rir! ehehehheh
ResponderEliminarNão conhecia o teu blog mas foi um prazer, irei voltar.
Sabes que conheço um "gaijo" que se sujava quase sempre, agora pede um guardanapo de pano e enrola-o ao pescoço, tipo babete. Mas não se mostrava suficientemente eficaz, é que com a risota à mesa sempre se afastava desta e a comida acabava por cair nas calças, mas ao menos a camisa e gravata estavam safas. Um dia de pois de muito pensar, resolveu prender a ponta da toalha no cinto das calças. A coisa correu muito bem, não se sujou nem nada, estava encontrada a solução. Eis senão que num belo almoço, no final deste se esqueceu de libertar a toalha antes de se levantar... estás a ver a coisa?
bom rafeiro ja tou a ver que este blog é categoria!
ResponderEliminarobrigado pela visita e volta sempre ok?
abraço e tas add
Olá!!!!!
ResponderEliminarPodes sempre aplicar um dispositivo, em forma de rampa, directamente na boca.
Pode não ser muito confortável, mas serve o fim em vista.
Caso não aceites a proposta, podes sempre fazer publicidade ao SKIP. Agora passam a vida a dizer que é bom sujar-se.
Bem-vindo doggy.
Abraço
Quelhas
Kiki, qd li a palava engraçado pensei que vinha aí outro anónimo mas felizmente enganei-me. Tks!
ResponderEliminarEmplástrica... a resposta ao teu comentário não me está a sair à primeira o que só pode ser bom sinal (ou da hora que sabe-se lá porquê caí da cama). Lá por ser rafeiro não quer dizer que não aprecie os prazeres desta vida, apesar de neste caso não haver uma dama na outra ponta do esparguete.
Quanto ao resto, de não prestar para trabalhar, começo realmente a ter algumas dúvidas. Resta-me esperar pelo teu babete XXL e rezar que não seja rosa choque!
Caro Manager, já tentei a sistema da rampa. Mas havia sempre um sacana que me chamava na altura H e começava a ficar farto de tirar comida das orelhas. Passava o resto da tarde a dizer HÃÃÃ????
Descreveste na perfeição a terrível atracção existente na maioria dos mortais, principalmente nos homens, que usam gravata, sobra sempre uma medalhita nova a cada gravata usada. :-)
ResponderEliminarCruzeiro, qualquer dia a moda irá reger-se pelos hábitos alimentares, vais ver! ;)
ResponderEliminarEmplástrica, ainda hoje a Dama se encontra nos CUidados Intensivos. É que a cadeira era de ferro, tadinha...
lolololol
ResponderEliminarnão vale a pena... haverá sempre a lei da gravidade a manchar as p-*** das camisas.
já agora... ens cabelo grande???
para ficares com comida nos cabelinhos... bem... só se for nos do peito!!!
hihi
Já tive, em tempos, cabelo pelos ombros. Agora gosto de andar com a trunfa grande, mas corto-a logo que começo a perder a visão!
ResponderEliminar