Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Requiem por uma camisa lavada


A eterna luta entre uma boa refeição e o ir decente para uma reunião...

Texto disponível no livro
Rafeiro Perfumado - a minha vida dava um blog

68 comentários:

DaMulaRussa disse...

A minha sorte é que não sei ler, se calhar já tinha "bazado".

Finalmente!!

Ps. (e nem lhe digo que estava com sódades do xêro)

Rafeiro Perfumado disse...

Ó jove, voltei, voltei! Ainda agora lá estava e agora já estou cá! Estiveste bem ocupada, fartei-me de dedilhar para me actualizar no teu blog. Já só me faltam uns 37 para visitar!

Irritadinha disse...

É o que o Sr. Dr. Sampaio não te tido tempo de medalhar todos os portugueses, assim já não precisavas da ajuda das leis da física entre outras para andares de medalha ao peito... Enfim coisas da vida. Seja bem aparecido!

Anónimo disse...

Rafeirola, as férias fizeram-te bem, vistes inspiradissimo!
Gostei da imagem "um gaijo com voz de roto arranca um solo", até chorei a rir, é engraçado que só me vinha à mente o Cláudio Ramos ahahahahah.
E o drama da camisa lavada suja na pior altura conheço eu bem... Parece que quando temos de fazer uma boa impressão, acontece sempre um acidente de percurso que suja as nossas imaculadas camisas...
Um abraço

Anónimo disse...

Vou rifar o meu portátil!!!! Não há comentário que eu faça que não tenha erros de digitação!
1ª linha: "... vieste inspiradíssimo..."

bigmac disse...

Bom concerto, vou meter o babete para ler isto melhor. Ok rafeiro, só temos uma solução: fidelizares-te à imagem do tarzan e praticar em melancias antes de te atirares às almôndegas.

bigmac disse...

Ah e mais... Fizeste falta aí.

DaMulaRussa disse...

xêroso, não sei se reparaste cá a je, esteve aqui na tua ausencia a arejar-te o belogue, hein?

Olha e tou tão contente com o regresso "caté" vou ler o que escreveste!

Ionn e ...Welcome.

:-)

Irritadinha disse...

Mais uma coisa, por obsequio assim que o Sr. Rafeiro tenha um espço na sua agenda, tenha a gentileza de responder à minha pergunta resultante do seu comentário, é que fiquei curiosa!

Sem mais assunto de momento :)

teresa disse...

Hihihi, adorava ver essa ópera! Que emoção, que suspense..
Bravo, BRAVO!!
:P

Rafeiro Perfumado disse...

Obrigado a todos pela recepção. Por acaso até estava com saudades disto... e ainda por cima apanhar o Blog arejado (com um bocado de pó, mas enfim) foi uma boa sensação. Aviso já que venho cheio da pica!

Paulo Sempre disse...

Viva, «rafeiro perfumado».
Obrigado pela visita lá no meu "cantinho pobre"...onde só o "perfume" dos «filhos de um deus menor» tem direito, ou licença?...pode tornar o deserto da vida menos árido.
Abraço
Paulo

Pedro disse...

Caro rafeiro perfumado,

Tal como eu acabadinho de chegar de férias, mas com uma pequena diferença. Eu ainda tenho mais uma semana de férias... Portanto, ainda vou aproveitar o descanso e também actualizar o meu blog...

Abraços

Anónimo disse...

Rafeirito, Rafeirito

Ai que saudades eu já tinha de te cheirar o sim-senhor e de te dar gandes lambidelas ( para as mentes depravadas isto são coisas de cão OK ? )

As férias fizeram-te bem, tou a ver.

Para a questão das nódoas na camisita/gravatita aqui vai um conselho amigão:

- usa sempre ração seca tipo eukanuba ou pedigree (passo a pub.). Com esta não há perigo da nódoa te cair no pêlo.

- se optares pela ração húmida, a melhor é mesmo a tipo patê, pois não tem molho. Só tens de esfregar as barbas, isto é os bigodes em qualquer pedaço de tecido, e.x. as calças do colega de trabalho ou no sofá lá de casa, e ficas como novo.

Um grande rauff para ti.

Teu fiel Roteviller ( mais conhecido como Rotecoiso )

Rafeiro Perfumado disse...

Olha, olha. Fala o riquinho que até limpeza genital lhe devem fazer. Eu cá sou um rafeiro, street dog para os ingleses, como o que calha e como calha. Mas obrigado pela preocupação, ó Rotecoiso! Um grande RAUF para ti!

Sandra Figueiras disse...

As férias foram boas, pelos vistos.
Está o máximo este teu post. realmente algumas refeições são dignas de peças de teatro. A tua sorte é que nunca estivest-te grávido(coisa impossível p/ um rafeiro do sexo masculino), ai é que isa ver o que era colocar nódoas da roupa, é uma coisa que não tem explicação, só dá para comer com babete, e quanto mais para o final pior.
Ainda bem que gostas-te do livro, realmente aquela cena da troca do livro é um pouco puxada.

asdrubal tudo bem disse...

Conheço o género adorei a descrição. é bom para nos animar já para ti só te resta enfrentar estas situações de dentes arreganhados e nunca pores o rabo entre as pernas.

anamoris disse...

Tens toda a razão o Miguel no Equador faz uma descrição perfeita do Paço de Vila Viçosa, ele adora o Alentejo, tem uma herdade junto a Pavia.
Gostei muito da tua visita e do teu sitio também, vou voltar concerteza.

Anónimo disse...

Rafeiro,

Esperava mais de ti. Dp de tantos dias sem saberes de mim, dás-me uma balda dessas.


As férias deram-te volta á moleirinha ou apanhaste tanto sol que te cairam os .... pelitos todos? hehehe

É por seres street dog que não liga aqui ao jê? ou é pelo meu pedrigree?


Roteviller com olhos de cockerspaniel...caim, caim

Filipa Sousa disse...

Bem vindo de volta, Rafeirinho. Fica sabendo que não foi só a mularussa a ter saudades, e eu até tentei limpar o pó do teu blog mas ela não me deixou, a malandra. A tua ópera tá demais, que tal uma adaptação ao teatro, com o António Feio e o José Pedro GOmes? LOL

Beijinhos!

CP disse...

A ópera está fantástica mas o que mais me espanta é como ninguém se lembrou de te corrigir berrado "Oh rafeiro não é spaghetti! 'Tás em Portugal e aqui é esparguete!"
:P
Spaghetti dá aquele ar intelectual de esquerda subvertido que recusa assumir a nacionalidade e ainda imagina que é uma sumidade intelectual Francesa dos anos 60.

Rafeiro Perfumado disse...

Ó pá, não vês que spaghetti liga mais com ópera e italianos aos berros? Mas pronto, aceito humildemente e sem rosnadelas o reparo!

FG disse...

Digamos que conheço o teu dilema ao ponto de ter uma T-shirt/camisa/camisol (dependendo da estação do ano) na gaveta!

marta disse...

clap clap clap...bravo!!!
bis...bis...

Lara Silva disse...

Isso é mesmo uma ópera trágica, Rafeirinho. Voltaste em grande estilo, parabéns!

Beijinhos da tua fã!

DaMulaRussa disse...

Acho que vou ficar aqui um bocado a respirar este ar despoluído....

DaMulaRussa disse...

bem..vou-me...

Maniféstira disse...

Nunca pensei que Mozart fosse assim a modos que um rafeiro...mas enfim, modernices!!!Quanto ao requiem não era preciso tanto, não e nenhum drama... Deixo uma sugestão para o título "Alegretto para a camisa lavada", sim porque camisa com nódoas é uma alegria para todas as vacas que adooooooram lavar a camisa do maridinho, e depois irem-se gabar "o meu marido é que é, deixa.me lavar-lhe as camisas...isso é amor...senão o que raio é?!"...lol gostei.

Anónimo disse...

Gostei do Requiem, apesar do Wrestling ter acabado em picasso havaiano... Nesta época do ano em é dificil de escolher o que vestir, dá-nos directrizes para a moda outono/inverno! :)

Saudações saudosas

Anónimo disse...

Ó Manifestira, eu sou realmente o Tarzan, não tenho nódoas na camisa.

Vá chama-ma alegreto e ficamos alegres os dois, eu tiro o soutien 1, tu tiras a fita do cabelo 2, eu tiro as cuecas e vou mijá (em Angolês)-

Fui-me... (Ter com uma mulher sensivel)

Anónimo disse...

Tira, Tira, Manifestira volta enganei-me na peça de roupa, era a tua vez.... vá vamos lá outra vez.

Desculpa Rafeiro, vou levá-la para fora da tua casa, depois deixo-a aqui...

Rui Sousa disse...

Amigo Rafeiro, é com regojizo que constato uma rentrée em grande. Não vou comentar o post porque acho que já foi tudo dito, está fantástico. Mas há um tema que gostaria de trocar umas impressões contigo, que será o lançamento dum blog, onde muito me honraria que participasses. Posso mandar-te um mail?
Grande abraço e cuidado ao almoço!

Rafeiro Perfumado disse...

Vamos lá fazer um ponto de situação:
fg: eu precisa de ter fato completo, gravata, meias, sapatos, etc tal às vezes é a desgraça

marta: então e flores, não há arremesso de flores?

Jumenta, que se passa? Sinto-te triste, sem chama, sem vontade de escoicinhar. Conta aqui ao titio Rafeiro o que te apoquenta, vá. Alguma ferradura fora do sítio, talvez?

Maniféstira (este nome é complicado de dizer), a lavagem da camisa pode ser uma experiência gratificante, é a oportunidade que a mulher tem, por exemplo, de conhecer as novas fragâncias que existem no mercado de perfumes...

Nefertiti: camisa picasso havaiano, ora aí está um nicho de merado que poderia ser explorado. Realmente gosto de ver como cada pessoas consegue ver um mesmo texto com olhares tão diferentes

Big: pelo que percebi vais-me deixar a maniféstira (continua complicado) aqui, já depois do strip. Por favor utiliza a porta dos fundos, que é por onde os artistas entram, ok? é para não provocar tumultos...

Rui Sousa: O simples facto de seres um dos poucos que comentou o meu primeiro poste, e logo com um conselho útil, faz com que te conceda autorização para escreveres para o meu email de domínio público. Quanto à participação, sabes que o meu cachet começa a tornar-se incomportável, mesmo para o meu dono.

Lília disse...

Grande rafeiro,
Voltaste em grande, este texto está sublime, fantástico, super, maravilhoso. Em suma, adorei!!!!
Fizeste-me lembrar quando os meus filhos estavam a aprender a comer sozinhos... uma luta titânica entre a boca e a comida.

Cumptos.

Anónimo disse...

Não vou bajular-te, Rafeirão, k já deves estar todo babado. Mas digo-te k até me vieram lágrimas aos olhos de imaginar a situação!
Assinado,
Verde para Sempre

Vitor Dias disse...

Brilhante o libreto, rafeiro. Um estrondoso CLAP-CLAP-CLAP para ti.

Prima Ursa disse...

K bom k voltaste!! isto dito com um ar contrariado, só para não ficar mal vista, já k toda a gente tá tão contente com o teu regresso)..Bem, devo admitir k voltaste muito inspirado..mas devo dizer que o teu pensamento não é muito lógico. Pensa comigo(isto se conseguires acompanhar o meu raciocínio altamente lógico-inteligente):Qual é a lógica de uma pessoa, sabendo que vai para uma reunião importantíssima a seguir, ir comer do mais escorregadio e "atreito" a causar sujidade que há?? Por isso o meu conselho é:ou não comes (ninguem morre por não comer uma vez por outra) ou comes uma coisa que não cause tanta sujidade, tipo carapaus secos ou assim!!!! :p
Cumprimentos amistosos
P.s:Se alguém tivesse seguido os meus conselhos agora não tava a ter o trabalho de ter que comentar o teu blog!!

Rafeiro Perfumado disse...

Cara prima Ursa, e onde pára a adrenalina inerente ao perigo? Onde pára o desejo de correr riscos? Onde pára o Wally? Tudo isto são questões que, duma maneira ou doutra, contribuem para a escolha audaciosa da comida, audácia essa que permite ao Rafeiro ser quem é hoje e ao mesmo tempo responder a raciocínios tão perspicazes como o teu. Não fosses da famíla e já eras...

Maniféstira disse...

O meu nome não é assim tão cmplicado...é cmplicado para quem complica o que já se si é cmplicado para os complicados, que não conseguem ver a incomplicacidade da vida...ufaaa!!!

DaMulaRussa disse...

xêroso

E eu lá sou jumenta de ferraduras fora do sitio!!
Já agora na se pode respirar ar puro, querem lá ver!

JumentaComFerradurasFashion

Ari disse...

Gostei muito do teu blog.

Já me aconteceu uma coisa parecida num almoço importante...claro que fiquei toda corada :)

Uma beijoka

Anónimo disse...

Rafeiro, tou orgulhoso de ti. Sem piada, a sério. Tens vindo a evoluir de uma forma tão segura k não me admirava k em breve tivesses 5 patas. Aki no meu trabalho já tens uns quantos fãs incondicionais, tens é de aumentar a tiragem, uma por semana é pouco e não satisfaz!
FD

PS: tira lá a merda da word verification!

Rafeiro Perfumado disse...

Maniféstira, se o teu nome é complicado, já a negação do strip é preocupante. Então eu que já tinha vendido a lotação do blog por 3 semanas, mandado instalar um poste novo, luzes, etc. o que é que faço agora?

Cara Jumenta, se é ar que ambicionas, ar terás. Mas olha que isto já foi mais puro, ultimamente andam por aqui umas nuvens cinzentas, especialmente quando me ponho a pensar. Terá ligação?

Ari, no libreto faltou incluir um episódio, que remonta ao meu primeiro mês de trabalho. Tava eu todo contente a comer uma sopita, quando olho para baixo. O que estava dentro do prato? A **** da gravata. Instinto? Recuar. Efeito? Gravata na camisa. Talvez isso explique o porquê da carreira não evoluir como eu gostaria...

FD (espero que seja abreviatura de fernando, ou coisa do género), tou contigo. Vou mandar essa treta ao ar. Desde que tive de escrever R-O-T-O que fiquei com dúvidas sobre a utilidade da coisa

Anónimo disse...

não é de fernando mas anda lá perto LOL
FD

Anónimo disse...

DEVES TER A MANIA KÉS ENGRAÇADO

Rafeiro Perfumado disse...

Os anónimos ladram e os rafeiros passam. Com ou sem piada, o que importa? Sê bem vindo à minha casota e da próxima podes identificar-te, que eu não mordo... sempre.

Anónimo disse...

E SE FOSSES PRÓ CARALHO?

Rafeiro Perfumado disse...

Ao ver o teu "pedido", a minha primeira vontade foi de o apagar, porque nenhuma das pessoas que vem visitar o rafeiro perfumado tem de levar com comentários desse calibre. Não o apaguei porque apesar de tudo considero que deve haver liberdade de expressão, mesmo para palhacitos como tu.

A minha segunda vontade foi rsponder VAI TU, mas também não o farei por poder parecer infantil.

Resta-me pois acatar o teu pedido. Por acaso sabes dizer-me onde fica? Claro que não, um anónimo sem tomates para se identificar ia lá saber uma coisa dessas...

bjecas disse...

Belíssima posta!
Contam-se pelos dedos da única mão esquerda que tenho, os belogues que me dei ao trabalho de bisbilhotar desde a sua nascença. Isto não deve ser entendido como engraxanche, até porque não preciso de dinheiro emprestado!

\m/

LFM disse...

Lindo...!

Maniféstira disse...

Contrata outra :) mas se quiseres arranja-se sempre uma sessao pa ti, isto se ousares descortinar o segredo manifesterial ;) so, can u handle it?

Rafeiro Perfumado disse...

Hummmm, tentador, sem dúvida. Lá vou eu ter de investir o dinheiro dos bilhetes em especialistas de criptologia!

Eu disse...

Eu assisti a isto tudo - era um dos membros da banda - e posso afinçar q, mais coisa menos coisa, é tudo verídico

DaMulaRussa disse...

xêroso

andam aqui nuvens cinzentas? Vê lá se queres que mande cá Mariana pintá-las de outra cor..se sim , dispõe...

Rafeiro Perfumado disse...

A Mariana longe daqui, sff, que para maus cheiros já basta o meu pêlo quando chove! Não tens fotografias da obra? Ficava lindamente a acompanhar o teu poste. Em alternativa podes sempre meter uma do plenário da Assembleia...

DaMulaRussa disse...

XÊ!!
Acho que tens alguma coisa contra a miuda, mau ainda tenho que lhe acertar o passo, querem lá ver!!

Maniféstira disse...

quais criptologia, qual quê... agora um bom pastor de cabras,isso sim...esse conta-te ate os meus segredos mais duvidosos...oops, n devia ter dito ;) e a juventude!

eu mesma! disse...

Adorei a ópera! tá de morrer a rir! ehehehheh
Não conhecia o teu blog mas foi um prazer, irei voltar.
Sabes que conheço um "gaijo" que se sujava quase sempre, agora pede um guardanapo de pano e enrola-o ao pescoço, tipo babete. Mas não se mostrava suficientemente eficaz, é que com a risota à mesa sempre se afastava desta e a comida acabava por cair nas calças, mas ao menos a camisa e gravata estavam safas. Um dia de pois de muito pensar, resolveu prender a ponta da toalha no cinto das calças. A coisa correu muito bem, não se sujou nem nada, estava encontrada a solução. Eis senão que num belo almoço, no final deste se esqueceu de libertar a toalha antes de se levantar... estás a ver a coisa?

Casemiro dos Plásticos disse...

bom rafeiro ja tou a ver que este blog é categoria!
obrigado pela visita e volta sempre ok?
abraço e tas add

kiki disse...

Tens muita graça, rafeiro! obrigada pela visita ao cardos. quanto ao teu blog: já sou uma fã!
adicionado nos meus favoritos. Continua!!!

Emplástrica disse...

Bravo!!! Bravíssimo!!!

(Ao contrário do Senhor Cão, eu não entro em bicos... dos pés! Só não sei se lhe atire com a lingerie, com as rosas vermelhas ou uma camisa lavada!)

Só algumas coisas me fazem confusão: um cão a comer spaghetti... melhor, um rafeiro a comer spaghetti?? Eu já vi isto algures... memória remota da minha longínqua infância.

Okay, até entendo que coma o raio da pasta e até entendo que deva fazer uma refeição por dia. Mas acho que estás a complicar: "É bom sujar-se!" - descontraia, relaxe, solte o nó da gravata e coma em condições... já dizia a minha avó: "quem não presta para comer, não presta para trabalhar!"

Posto isto diga-me: e que tal ter sempre uma camisa suplente? Almoçar com fato de mergulho (óculos incluídos)?

De qualquer forma, tomei a liberdade e tive a ousadia de lhe oferecer uma prenda de Natal antecipada. Brevemente, receberá o seu Bibe XXL, com burka incluída!

(Espero que goste da cor... pelo seu focinho parece gostar de rosa choque.)

Uma boa noite e um sorriso.
;)

Anónimo disse...

Olá!!!!!

Podes sempre aplicar um dispositivo, em forma de rampa, directamente na boca.
Pode não ser muito confortável, mas serve o fim em vista.
Caso não aceites a proposta, podes sempre fazer publicidade ao SKIP. Agora passam a vida a dizer que é bom sujar-se.
Bem-vindo doggy.

Abraço
Quelhas

Rafeiro Perfumado disse...

Kiki, qd li a palava engraçado pensei que vinha aí outro anónimo mas felizmente enganei-me. Tks!

Emplástrica... a resposta ao teu comentário não me está a sair à primeira o que só pode ser bom sinal (ou da hora que sabe-se lá porquê caí da cama). Lá por ser rafeiro não quer dizer que não aprecie os prazeres desta vida, apesar de neste caso não haver uma dama na outra ponta do esparguete.

Quanto ao resto, de não prestar para trabalhar, começo realmente a ter algumas dúvidas. Resta-me esperar pelo teu babete XXL e rezar que não seja rosa choque!

Caro Manager, já tentei a sistema da rampa. Mas havia sempre um sacana que me chamava na altura H e começava a ficar farto de tirar comida das orelhas. Passava o resto da tarde a dizer HÃÃÃ????

Cruzeiro disse...

Descreveste na perfeição a terrível atracção existente na maioria dos mortais, principalmente nos homens, que usam gravata, sobra sempre uma medalhita nova a cada gravata usada. :-)

Emplástrica disse...

Rafeiro... houvesse ao menos a dama para lhe limpar as camisas coloridas.

De qualquer forma, e para que não pense que é o unico a ter azar, imagine o que é ter uma propensão a crises de herpes labial cada vez que ten uma ocasião especial, uma reunião importante, um aniversário... sei lá... todas aquelas em que tudo deveria ser perfeito!

É o que digo quando me olho ao espelho com lábios de matumba: "PERFEITO!!!!"

Como vê... todos temos o nosso karma.

(Um sorriso)*

Rafeiro Perfumado disse...

Cruzeiro, qualquer dia a moda irá reger-se pelos hábitos alimentares, vais ver! ;)

Emplástrica, ainda hoje a Dama se encontra nos CUidados Intensivos. É que a cadeira era de ferro, tadinha...

Peste disse...

lolololol

não vale a pena... haverá sempre a lei da gravidade a manchar as p-*** das camisas.

já agora... ens cabelo grande???

para ficares com comida nos cabelinhos... bem... só se for nos do peito!!!

hihi

Rafeiro Perfumado disse...

Já tive, em tempos, cabelo pelos ombros. Agora gosto de andar com a trunfa grande, mas corto-a logo que começo a perder a visão!