Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Criativos da treta


Mesmo correndo o risco de passar por um daqueles reformados que não tem mais nada para fazer na vida além de ver os pêlos do nariz crescerem e reclamar por tudo e por nada, a mais recente vaga de anúncios que surgiu no panorama trágico-cómico português anda a mexer-me com os nervos, pelo que tenho de desabafar, sob risco de ainda espancar alguém!

Exemplo 1: Campanha Portugal Telecom
Mostra os Gato Fedorento a fazerem partidas ao telefone, provando o quanto divertido pode ser telefonar para desconhecidos e gozar com o nome deles. Numa altura em que tanto se fala das chamadas falsas para o 112, não há dúvida que o sentido de oportunidade foi excelente, e certamente existirão muitas criancinhas a sentirem-se tentadas também elas a darem um ar da sua graça.

Exemplo 2: Campanha Vodafone Dia de São Valentim
Por ocasião do Dia dos Namorados, data só por si estúpida que nem uma porta, a Vodafone incentivou as pessoas a declararem o seu amor, sendo que muitas dessas declarações apareciam sob a forma de graffiti. É que eu gosto mesmo de ver escarrapachado na parede do meu prédio que o Zé Pintas curte bué a Etelvina, acho fofo, o que é que querem. Mas gostaria de saber se a Vodafone também acharia romântico uns belos gatafunhos desenhados a rosa choque na porta da sua sede, mesmo sendo qualquer coisa do género “I LOVE VODAFONE”.

Exemplo 3: Montepio Geral
Esta respeitável instituição afirma que os seus clientes são donos do Banco. Sendo assim, será que se eu entrar numa agência e quiser levar um computador para casa eles deixam? E se eu entrar no cofre para levar uns saquitos de dinheiro? Chamarão a polícia ou dar-me-ão uma mãozinha, para enfiar tudo na bagageira do táxi? No fundo, guardar no Banco ou lá em casa é o mesmo, certo?

Exemplo 4: BANIF
Para além de nos transmitirem a ideia que acreditam na existência de centauros (facto só por si inquietante, caso alguém decida confiar-lhes as poupanças duma vida), não ficam com a sensação que se por acaso alguém entrar numa agência com um boi se arrisca a sair de lá transformado num Minotauro? Acho que é isto que acontece quando o orçamento publicitário é avarento no que toca a remunerar os criativos...

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: um pormenor em relação ao centauro do BANIF. Será que a posição de braços que ele tem, a fazer lembrar um culturista, tem a ver com o facto de não ter bolsos onde meter as mãos?

PS2: ainda não foi desta que ganhei coragem para falar dos porcos da Cofidis, isto é, a publicidade envolvendo cenas românticas com suínos. É que material tão estúpido, que degrada tanto o ser humano, ao ponto de o mostrar a ir para a praia com um mealheiro de barro só para ter um crédito pessoal, é revelador duma grande tristeza. E eu não me sinto bem a gozar com quem é triste...

223 comentários:

1 – 200 de 223   Mais recente›   Mais recente»
a disse...

Eu também falei do banif ontem!! ehehhe
Sacana do centauro pah!!

Rp disse...

Eu também falei do banif ontem!! ehehhe
Sacana do centauro pah!!
Agora sim

Estrellinha disse...

Ui ui! Odeio o do Banif! MAS FAZ O POST DOS PORCOS DA COFIDIS! FAAAAAAAAAZZZZZZ!

Eheheheheh.

Bjs

Rp disse...

Se juras pelos primos de 5ºgrau que não tinhas visto o meu post eu acredito! heheh Com a "familia" não se brinca !!
;) Abraços

Marisa disse...

O que eu me ri a ler isto! Principalmente a parte do BANIF e dos grafitis. Essa do centauro não ter onde meter as maus é preocupante e está visto que a mente brilhante que inventou o anuncio não se lembrou desse promenor quando viu o dito cujo a correr em direcção ao pôr do sol com os braços a abanar!

Quanto à vodafone: acho sempre muito romantico ver escrito nas paredes "ToZé amo-te bué" é lindo.

Pintinho disse...

Só falta falar na brutalidade do dinheiro gasto a fazer os anúncios do Pingo Doce... Ora aí está uma maneira de poupar dinheiro fazendo publicidade da treta a falar mal dos outros (como se não fossem todos a mesma treta)!


Abraço

MRPereira disse...

Tu és tramado pá... Mas sim, dou-te razão em tudo o que escreves!

Acho que anda aí publicidade do piorzinho que há. Este ano, entramos para aqueles ´compêndios da publicidade, mas na parte dos anúncios estúpidos! É que não há um que se diga "benza-te Deus" desde o da galp cor de laranja (o da miúda com os micro-shorts e sem soutien, remember?)

Aquele abraço

Teté disse...

Epá, isto é que é começar bem um post: ele há coisa mais romântica do que imaginar um reformado a ver os pelitos do nariz a crescer???

Enfim, de clima romântico dás mais um exemplo, ultra fofo - graffiti efectuado pelo Zé Pintas, a dizer que curte bué a Etelvina. Que delícia... Bem, no meu prédio não, que são tudo cotas com pouco sentido de humor, ainda davam umas bengaladas no artista, se o encontrassem no seu devaneio poético e artístico!!!

Essa do centauro, também já tinha lido no blog do RP. Os bracinhos no ar... pois, talvez pretenda levantar vôo. Afinal, a uma figura mitológica tudo é permitido, não???

E pronto, ficamos à espera dos porcos... (que mal que isto soou!)

Festinhas no teu cachaço e da bichana! :)))

PDuarte disse...

E há o do Jorge Gabriel com o sorriso amarelo a tentar convencer 10 milhões que aquilo que se passou por lá no Milennium foi mesmo uma coisita de nada.
Abraço.

PsYcHo_MiNd disse...

A vantagem de não ver tv tuga há largos meses!

Sorrisos em Alta disse...

Heheheh!

E que dizes ao Senhor prático e ao senhor convencional (ou raio que parta) dos seguros automóvel?
;o)

Noivo disse...

e a da Marta dos seguros? uiiii:)

medusasss disse...

Pah... publicidade feita à medida deste país de gente parva.
Também me enerva que a maior parte das publicidades na tv seja para adolescentes desprovidos de massa encefálica, mas estudos sociológicos provam que são essas criaturas do inferno que controlam as carteirinhas dos papás, os mais permeáveis à publicidade e consumidores vorazes.
Vivemos num país da treta com cartões de crédito a sério (com juros a sério!)
Hasta Rafeiro, gostei do teu post!
***

Em tempos foi....Hotaskim disse...

Bem, ler isto ás 2:20h da noite... ou da manha, ou a.m., olha, o que te apetecer, é realmente interessante, porque fez-me sorrir. Só mesmo tu para me fazeres rir a uma hora destas e com o dia de cão, ups, sorry, que tive hoje!!
Adiante...
Eu odeio os gatos fedorentos, cheiram mesmo mal, por isso, não vejo tv. LOL... Os reclames passaram-me completamente ao lado, se queres saber... mas o centauro do banif e afins, isso eu vejo ao passar pelo banco assim como os restantes bancos. O Banif ainda por cima chama indigo a uma cor que não é indigo, mas não devem saber mais!! E de resto nem comento porque ja conseguiste dizer tudo...Honestamente? ha cada criativo neste pais que isto? "só video!"

Diabba disse...

ahahahah nem de propósito, ontem o diabbo-marido, depois de passar a publicidade sobre o banif diz "já viste que os anúncios de perfumes são sempre tão estúpidos?" eu: "banif é um banco!" hehehehehe

beijo d'enxofre

carvoeirita disse...

este ano vai ser muito complicado decidir qual é o pior anuncio do ano.. eu própria tenho uma lista infindável de anuncios que acho incrivel como é que estão a ser publicitados..mas porque será? achas mesmo que a questão é monetária?se pagares pouco tens um anuncio fraco? não sei..parece-me que é uma crise de criatividade..
Isto ia levar a uma discussão muito seria, e ainda é muito cedo para discussões, mas eu que trabalho diariamente com universitários fico muitas vezes a pensar: "esta gente daqui por um ano vão ser médicos e engenheiros?"
O ensino tem que ter mais formação e prática porque empinar teorias não nos está a levar a lado nenhum, excepto a anuncios não criativos, pontes e estradas sem nexo...comentários que quase nada tem a ver com o texto original..
já me calei..
uma beijoca!

Anónimo disse...

Para os menos esclarecidos, o objectivo é mesmo este. Todos reparam no anúncio... ninguem gasta $ em publicidade para passar despercebido. Isso é que é deitar $ à rua. Como vêm todos vocês falam no anúncio e sabem o nome da marca.It is in your mind!!!Bah!!!

Myllana disse...

Tem mesmo piada . Eles pensam que a malta do lado daqui é dããã!!!
hahahaha

Mas a do Monotauro é que não me entra ! Além da figura horrível o que é que tem a ver com um banco ?

Boa semana

Sandra disse...

:))

ah sim?? e oya lá, qm te contou essas cenas??

ah e tal tumem gosto mui mazé de sugus de diospiro :))

rauff rauuuf

bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Simplesmente eu... disse...

Olá! O reclame do banif é assim não é por o gajo não ter bolsos! é porque o gajo tem os tomates lá atrás! se os tivesse à frente om mais provável era estar a coçá-los!! Eh! Eh! (esta parte do coment, fui coagido a metê-lo aqui pela minha maria!)
Mas aquele do gato fedorento... Ainda se tivesse piada!
o que eles querem sei eu!
Abraço

diabo no corpo disse...

é publicidade. a maior parte das vezes não interessa se é boa ou má. eles querem é que chame a atenção.

Parisiense disse...

Quanto mais querem ser originais mais estupidos se tornam.....
mas é a tv que temos....tal como o país.....e se o fazem é porque palermas bem maiores e tão ridiculos como os anuncios os deixam fazer.
Aquela snifadela.

Mahira disse...

Realmente há cada um! Mas os da Cofidis nas revistas cor de rosa conseguem superar qualquer um lol

Atlantys disse...

Concordo com tudo isso que dizes. No entanto, são anuncios de que toda a gente fala e só por isso já cumpre um dos objectivos - mas se falas de anuncios estupidos falta aí o das meninas fa TV Cabo com o trim trim (mas percebo que ai tenhas outros atractivo lol)
Mas o centauro do BANIF é giro =D
Bjks e festas no focinho Rafeirito ;-)***

Tita disse...

Realmente esses anúncios são do piorio, então do Banif.. pleaaaaaaaaaaase.. Horrivel!!

Por favor, haja criatividade!

RAUF :P

Parisiense disse...

Não achas que a lista dos bons sempre era mais pequenita????hihihihihih

Sara disse...

Já falei sobre o anúncio do Banif noutro blog. Por alguma razão nem toquei nesse assunto no meu. Mas não é porque não gosto...

Blossom disse...

A cena do gajo e do cavalo a fundirem-se...parece-me um tanto ou quanto obscena...e aquele cavalgar...estranho...muito estranho. Se calhar terá a ver com o facto de não ter bolsos, sei lá!

A dos porcos também é linda...

Criatividade no seu melhor!!!

Stephen King disse...

No caso do centauro deverá ser um CGI que combina os dois seres num só, e como o gajo cavalga sem rédeas, os braços deverão ir assim devido ao equilibrio, julgo eu.
E sim, a campanha é do piorzinho, assim como todas as mencionadas. Embora a mais inenarrável de todas seja claramente a do "Mudásti". É tão asinina que está para além de qualquer definição...

Abraços

Francis disse...

ora bem,

PT, acho giro, é o que a malta fazia quando éramos putos, ou não ?

Voda, não vi.

Montepio, em casa não dá juros e ganha pó.

Banif, Mau demais. As ideias não dependem dos budgets pá.

ps : Minó quê ? assim de repente não me parece mal ;)

Ps1 : talvez pois. fica aqui o making of do filme http://videos.sapo.pt/azVGPzBSZSg3vGHPzOI0

ps2 : tipico cofidis, mau produto, má comunicação.

e pronto.
foi bom para ti como foi para mim ?

carvoeirita disse...

não concordo contigo anonimo..está na nossa mente mas pelas piores razões logo não tem nada de apelativo, nem incentiva ao factor comercial.
Até os menos esclarecidos percebem isto.

Ignota disse...

Sinceramente, cada vez mais me sinto feliz por não ter grande tempo para sentar o rabo no sofá a ver televisão, muito menos para me manter lá sentada em momentos publicitários.
Obrigada por me fazeres sentir bem com a minha falta de tempo!

Anónimo disse...

Uiii!!!
It's in your mind!
É preciso ser esclarecido mesmo.Há alguns livros no mercado sobre o assunto. No blog não...

handsoftime disse...

é um susto o centauro lololololol nunca punha lá o meu dinheiro!!!

mahira disse...

rafeiroooooooo! Zé Cabra arghhhhhhh nossa! lolololol

Cati disse...

Concordo, assino e subscrevo. Anda aí uma GRANDE crise de criatividade, sim senhor rafeiro...
Esses são exemplos bastante ilustrativos (e ainda bem que referiste a aberrante relação romântica com os porcos...)mas esqueceste-te do belíssimo anúncio do SAPO ("eu vi um sapo, tralalalala!!!"), que é do mais estúpido que pode haver, seguido do anúncio revisteiro do Continente e da outra que vai aos frescos todos os dias não sei aonde...

O que é engraçado é que eu vejo pouca televisão mas ouço muita rádio, e muitos desses anúncios na rádio são ainda piores. :S

O sr. anónimo tem razão em dizer que mesmo que a gente não goste dos anúncios, fixamos a marca... mas eu não funciono assim, pelo menos eu e outras tantas pessoas que conheço!
A minha net é Clix e as compras são feitas no Leclerc, o dinheiro está na Caixa (e o anúncio do Scolari correu-lhes muito bem!) e o telemóvel é Optimus (tb não gosto mt dos anúncios novos, mas who cares, sou Optimus há 10 anos...)

Agora que já contei a vida toda LOL

Despeço-me com as habituais festinhas no cachaço do rafeiro mai lindo!

mau feitio disse...

Tens razão e tudo e tudo mas já que eles são tão maus, proquê que não te ofereces para lhes dar uma ajudinha? com tanta critica presumo que tenhas ideias melhores. nao?

Ignota disse...

(Um parêntesis aqui aos comentários: Gestão melhor que Economia? Fala um Contabilista? Ah ah... Não fiz Contabilidade Financeira, é isto aceitável?)

Andreia do Flautim disse...

O mais estúpido de todos é o do banif!
Porque raio não fecha os braços??

carvoeirita disse...

Olá anonimo!Ainda bem que sabes que há livros!!Vindo de ti estou abismada! Agora o proximo passo é ires compra-los..a seguir é aprenderes a lê-los!!!
Vais ver que vais gostar.
é tão bom verificar que estas a evoluir!

Uma beijoca para ti!

Dualidades disse...

Bem, se eu agora me pusesse aqui um bocado a tentar lembrar-me de anúncios estúpidos era capaz de passar a tarde toda a escrever!

Prefiro lembrar-me dos anúncios que por aí há e que são mesmo muito bons!

Como em todas as profissões, há gajos bons e gajos que se enganaram (ou quem os contratou).

Dualidades JP

mjf disse...

Olá rafeirito...
Eu acho que os publicitários estão em crise...eles fazem maus anuncios intencionalmente!!!
Se servem os seus fins...isso não sei, mas que se falam neles...lá isso falam
ps- srº rafeiro estou um cadinho magoada consigo...pois ainda não foi comer uma fatiazita de bolo...está bem ...é virtual, mas a intenção é que conta...

Beijos amigos

Myllana disse...

Valeu pela dica :) Mas estamos no Porto . E sempre pagamos "bem" pra comer pois adooramos. Se souber de algum lugar mais em conta avisa :)

Boa tarde

Crystal disse...

Sabes o que é que eu acho que tu és? Um bom fotógrafo da vida.É que, sendo esse o meu ramo(fotografia) eu tenho por hábito dizer que o que destingue um bom ou um mediocre fotógrafo não é o equipamento(neste caso cultura) que possui mas sim sentido de oportunidade aos detalhes.Tu tens um sentido de observação para coisas que para a maioria dos mortais(incluindo-me nessa maioria)não tem...Ai, lá vou eu ter que estar atenta aos intervalos da novela : )

Arranjam-me cada trabalho!...
(rs)

Bjinhos

ines disse...

estás a querer que fique sem €€€€s ao final do mês, estás não estás?

quanto mais "bimbo" melhor (com muito gosto) este também era muito bom!

Rita disse...

Pois eu, em primeiro lugar tudo o que "mete" os gatos acho piada, além disso nós (eu e o pessoal com quem brincava) quando eramos chavalos também faziamos o mesmo e se agora é mais barato...
Campanhas de São Valentim, quaisquer que sejam são completamente dispensáveis.
Quanto ao Montepio, eles estão um bocado disléxicos não somos nós que somos donos deles, são eles que são nossos donos (a ver pelo dinheiro que tiram da nossa conta sempre que lhes dá na real gana).
Ao BANIF eu propunha que ao invés do Centauro utilizassem um Tritão, sempre estava mais à vontade se metessem água.

Kapikua disse...

bem esgalhado o teu post!

Grande abraço

Anónimo disse...

ola rafeiro!!!! os porcos da cofidis tao mt fofos, LOL.
Mas esqueceste-te de falar sobre aquele anuncio do mcdonalds, com 2 gajos um diz: «se essas duas tartes de maçã custaram 1 euro, e o euro era meu....... então porque é que eu não estou a comer nada?» e o outro:«eu nunca fui bom a matematica».
Sem comentários....

veni_vidi_scribi disse...

Exemplo 1: Também o fiz quando era miúda :) Mas como hoje em dia, tudo tem telemóvel, isso está fora de moda e ja ninguém liga!

Ex. 2: Não vi, mas tamém não acho piada a "graffitis" (se é que essas mensagens podem ser consideradas graffitis) em locais inapropriados! Há para aí tanta fachada a precisar de uma nova pintura!

Ex. 3: Isso foi estratégia para culpabilizar os clientes no caso de algo correr mal! Assim, a culpa é sempre do cliente, que é dono! Hehe

Ex. 4: Ainda não me dediquei a ver esse anuncio completo... Mas julgo que não será por serem avarentos no orçamento publicitário que a criatividade está tão má... É que os vigaristas já não são como antigamente! Lol :) Hoje são técnicos publicitários... Quem disse que a especialização e formação dos profissionais era mais rentável??? Lol

PS: Não era suposto o centauro ter arco e flecha??? Soa-me que alguém deu o sumiço à arma do crime! Quanto à posição dos braços, ou é para equilibrar... ou não usa desodorizante e está a deixar arejar! Lol :)

PS2: Também ainda não vi e, sinceramente, esse conto do vigário da Cofidis tem que se lhe diga! Não era o Fernando Mendes que também fazia um anuncio dessa marca??? Talvez o senhor dos petiscos tenha sugerido uma saladinha de orelha de porco para o lanche entre as gravações e lá se sairam eles com essa...

Mas o pior disto tudo, é que temos que gramar com 15 a 20 minutos de anuncios publicitários!

Beijufas

António de Ramalho Rijo disse...

http://malhorijo.blogspot.com/

AcidoCloridrix disse...

Dassseeee,,, por vezes dá mesmo vontade de fazer zapping ou desligar a TV na hora dos anuncios né pá??? E até à Radio,,, tá cá com cada foleirice que até devem ser responsabilizados por uma percentagem de acidentes rodoviarios que acontecem por aí!!! MY GOOOOD!!!!
Olha,,, já agora,,,, gostaria de te convidar a participar,,, e estritamente para fins científicos,,, e por curiosidade claro,,, estamos a fazer um levantamento, que se pretende rigoroso, de forma a apurar o tamanho médio do pénis,,,, agradeço a participação em: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/02/questo-delicada-o-tamanho-do-pnis.html ... HCL

Safira disse...

Grande Rafeiro: é evidente que se tívessemos seguido o nosso plano e em vez de estarmos a trabalhar onde trabalhamos(tu numa instituição que tem uns colaboradores a atirar para o débil mental (lembra-me para eu te contar uma de uma colega tua!) e eu no pardeeiro dos parvos)tívessemos sido, merecidamente, recrutados pela Young & Rubican, podes crer que não precisavas de fazer este post!!! Mas o que é que esta malta pensa que é o consumidor português? Um bando de retardados?? Epá, eu já achava o anúncio do Mokambo um bocado estúpido há 20 anos, mas neste momento quase tenho saudades!
Beijokas... faltam 3 dias!
Bom, tecnicamente, dois dias e meio...Tá quase!!!! ;)

PS: O Centauro é medonho. Ainda assim gosto da metade cavalo. E a cor do banif é completamente amaricada... nem imagino como serão os cheques deles! Chiça...

julie disse...

Exemplo 1 : Antes de passar o anúncio avisam que deve ser feito só por profissionais, ou seja, estão a dizer indirectamente para não fazer aquelas chamadas em casa.

Exemplo 2: Não tou a ver qual o anuncio em questão, só posso dizer que uma frase escrita numa parede e com tinta, não deve ser considerada graffiti.

Exemplo 3 : Não posso responder ás tuas dúvidas, afinal eu não sou dona do banco ;)

Exemplo 4: Confesso que durante muito tempo não percebia o objectivo do anuncio, agora .... percebo ainda menos.

P.S: Não faço ideia.

P.S.2: Vê lá se arranjas coragem, para animar um pouco a malta.

bjs
julie

Rafeiro Perfumado disse...

RP, malta inteligente tem ideias semelhantes! E ainda hoje falei com um e parece que continuam todos vivos! Abraço!

Estrellinha, custa-me falar dos porcos da Cofidis, jove, aquilo só transformando em torresmos, mesmo... Beijo!

Marisa, vai ao blog do RP que ele tem uma teoria interessante sobre isso! Beijoca!

Pintinho, então e os anúncios agora do Modelo, a dizer que vão lá pelo dinheiro? Curioso, eu vou lá para fazer compras! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

MRPereira, se eu remember? Ainda hoje tenho de ter cuidado à noite para não chamar por ela enquanto durmo! Abraço!

Teté, é uma imagem que fica, não é? Até se pode fazer competições, para ver em que narina se consegue mais cedo fazer trancinhas! E não esperes muito pelos porcos, acredita que comecei mas estava a sair uma porcaria descomunal! Beijo!

P Duarte, eu mal pressinto que o Jorge Gabriel vai passar na televisão, atiro-me direito à tomada para a arrancar da parede, é que não suporto o tipo! Abraço!

PsYcHo MiNd, meu grande sortudo, merecias ser espancado e metido numa salinha com o Canal Parlamento na TV durante 3 horas!

Rafeiro Perfumado disse...

Sorrisos em alta, digo que se vão tratar, porque se aquilo é para me tentar convencer de alguma coisa, só se for a atirar o carro por uma ribanceira! Abraço!

Noivo, está a começar a ficar entradota, a Martinha! ;)

Medusasss, eu acho que “adolescente” e “massa encefálica” são expressões que não deveriam ser colocadas na mesma frase.... e mais não digo, que os meus sobrinhos estão nesse escalão! Beijoca!

Em tempos foi Hotaskim, ao contrário de ti, eu adoro os Gatos. Simplesmente, e como diz a minha avó, “o que é demais, é moléstia”. Para quem queria tirar um ano sabático, fosca-se, não há um dia que não os ouça! Beijo indigado, perdão, indignado!

Rafeiro Perfumado disse...

Diabba, e onde é que o teu marido costuma estacionar a nave espacial dele? ;) Beijoca!

Carvoeirita, e pensa também “é esta malta que me vai pagar a reforma”. Este pensamento pode dar cabo da vida! Nunca te cales, jove, grande beijoca!

Anónimo, meu caro anónimo, esse pensamento é aplicado ao mundo do espectáculo, onde reina o “falem bem ou falem mal, o importante é que falem”. Não me parece que se a Bom Petisco publicitar Antrax no seu atum, apesar da notoriedade que obterá, consiga grandes resultados ao nível das vendas. Abraço!

Myllana, se calhar tem mais do que um centauro, pelo menos é arraçado de um símbolo bolsista, o Bull! Um grande RAUF para ti!

Rafeiro Perfumado disse...

Sandra, não me contaram, vou ouvindo aqui e ali! Beijos!

Simplesmente Eu, ou então tem os tomates nos sovacos, o que explicaria a relutância em fechar os braços! Abraço!

Diabo no Corpo, para isso metiam a Soraia Chaves a mostrar as suas glândulas mamárias no anúncio da Milupa, para incentivar ao consumo! Até eu... é melhor ficar calado!

Parisiense, o que me preocupa é que depois estas marcas têm sucesso, o que lhes dá razão no tipo de abordagem que fazem ao mercado. Aquela beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

Mahira, eu ainda estou à espera de ver um em que apareça um jove a fumar um cigarro na cama, e ao lado o porco, com a abertura ligeiramente lascada... ;)

Atlantys, por favor, não mistures assuntos. Esse anúncio é o sonho de qualquer homem, ser acordado a meio da noite e ter três jeitosas na sala, a emitirem sons.... Beijocas!

Tita, ainda há piores, mas eu tenho um estômago sensível, não consigo falar deles! RAUF!

Parisiense, para não dizer minúscula! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Sara, vá, confessa, foste tu a dar a ideia. Eu continuo a gostar de ti, não te preocupes! ;)

Blossom, eu lembrei-me do filme A Mosca, se bem que a isso eu achei piada! ;)

Stephen King, acho que conseguiste definir a campanha do “Mudásti” na perfeição! Abraço!

(fumando um cigarro)
Francis, do melhor, nem sei porque não fazemos isto mais vezes! Abraço, jove!

Rafeiro Perfumado disse...

Carvoeirita, olha que o anónimo é fofo, já te disse isso. Larga lá a canela do jove! ;)

Ignota, é essa a minha função, qualquer dia ainda passo a Instituição de Utilidade Pública!

Anónimo, volto a dizer, gosto das tuas contribuições, especialmente porque, seja qual for o tema, tu estás contra. O meu próximo texto é capaz de ser “respirar oxigénio é bom”, só para te tramar. Mas sou bonzinho, sempre tens uma semana para arranjar argumentos contra... ;)

Hands of Time, mete, com confiança. Eles não o colocam mas é no cofre, têm lá uns bichos com arcos e flechas a guardar o pilim!

Rafeiro Perfumado disse...

Mahira, bem bom, até o puto nascia com o cabelo em pé! ;)

Cati, há um motivo para não ter falado no anúncio “eu vi um sapo”. É que se passar na rua pela jove que cantou isso, dou-lhe uma cabeçada, pelo enjoo que já me dá ouvir aquela BOSTA!!! Beijo!

Mau Feitio, ó se tenho, e por muito menos dinheiro. Mas exijo receber o pagamento à cabeça, prometendo que num espaço de uma semana lhes arranjo umas ideias geniais!

Ignota, quem é que é contabilista aqui? Gestor, cara amiga, daqueles que ainda hoje pergunta como se licenciou e para que é que aquilo serve!

Rafeiro Perfumado disse...

Andreia do Flautim, se calhar alguma coisa que lhe ficou atravessada!

Carvoeirita, não lhe dês esses conselhos, o rapaz ainda se engana, compra algum feito a partir de um blog e dá-lhe um ataque cardoso em plena livraria. Carvoeirita má! E eu, não levo beijoca, já preferes o anónimo, é?

Dualidades, o pior é que nós temos de levar com todos, os bons e os maus! Abraço!

MJF, isso não era os argumentistas? Quanto ao teu PS, já me fui penitenciar. Um grande beijo e muitos parabéns atrasados!

Rafeiro Perfumado disse...

Myllana, sei de um Sushi aí no Porto que é um balúrdio, e como tal ainda não o desbundei!

Crystal, quase me babei com tamanho elogio, a sério! E não acredito que estejas no maranhal. Queres uma prova? És das poucas que deste com o meu blog... ;) Modesto, o rapaz, não é? Beijoca!

Inês, estou é a querer que o justifiques! Beijocas!

Rita, o teu raciocínio só tem uma falha, é que fazer essas brincadeiras para o 112 ainda é mais barato, aliás é de borla. Beijocas!

São disse...

Concordo de todo com o post.
Quanto ao Bando dos Quatro, já se percebeu serem criaturas completamente amorais.
Só me pergunto se continuariam a achar tanta piada a doenças se fossem eles ou seus filhos /suas filhas ( ou outro elemento da família) a sofrer das ditas.
No entanto e como sempre em Portugal estão presentes em todo o lado, aliás como já aconteceu em seu devido tempo com o tolo do Herman.
Que Deus nos valha!!!
Tudo de bom.

Rafeiro Perfumado disse...

Kapikua, faz-se o que se pode, caro amigo! Abraço!

Anónimo que não é o anónimo lá de cima, eu esqueço-me de muita coisa, mas confesso que esse da Mac ainda não tive o prazer de visionar. Mas temos tempo... ;)

Veni, Vidi, Scribi, eu não gramo, só se estiver catatónico em frente à TV, provavelmente após mais uma exibição pobrezinha do SLB. E o centauro deles tem arco e flecha, mas é só no logótipo, é que senão o homem já tinha de levar isso com ele, e na fusão sabe-se lá onde poderia ir parar! Beijoca!

António de Ramalho Rijo, obrigado pela tua rija contribuição. Tenho a certeza que te valerá muitas visitas...

Rafeiro Perfumado disse...

AcidoCloridrix, só se for anonimamente. É que não quero ver gaijos invejosos por aqui! Mas primeiro tenho de encontrar a minha régua grande! ;)

Safira, o que queres? Dão nozes a quem não tem dentes, ou melhor, orçamento a quem não tem imaginação. Lembras-te do nosso vinho verde “Adega Real”? Um sucesso de marketing! Beijoca!

Julie, eu ainda continuo sem perceber o objectivo da maior parte deles, ou então não quero perceber. Antes de falar dos porcos tenho de falar da tua sugestão, está para breve! Beijos!

São, eu gosto dos tipos, confesso. Simplesmente, e para bem deles, acho que deveriam ter mais cuidado com o desgaste da imagem. É que estão em todo o lado, porra! Beijoca!

aorta disse...

Quanto ao exemplo 1... é muito palerma, mesmo. Os meus filhos acham piada e pensam que também podiam brincar assim ao telefone. Como eles, há muitos que também o pensam.

Quanto ao exemplo 2... é mesmo essa vontade que dava. Ir lá e pintar a cena toda.

Quanto ao Montepio... Vou-me fazer cliente, depois passo lá todos os dias de manhã antes de ir trabalhar, abro a gaveta do dinheiro e sirvo-me à vontade. Afinal estou em casa!

Quanto ao centauro... eles esforçaram-se bastante para que a imagem parecesse real. Mas repara bem, se olhares para o centauro, verificas que a transposição não é das melhores. Bah! Já para não falar nos bracinhos do bicho!!!

Pacanherros disse...

Centauro? Ia jurar que ele estava de pé!

(Sim, é nossa a piada, a mais seca de toda a blogosfera!!)

cassamia disse...


adorei a foto, mais uma vez :)


partilho completamente o teu desabafo, ainda que não me cresçam pelos no nariz ahahaha


fico à espera dos suínos da cofidis ehehehe

Capriccio disse...

Não te enerves, desabafa sempre que quiseres.
Mas não pude deixar de rir, da tua maneira de contar as coisas.:)

marco disse...

ya esse da cofidis é mt romantico, será que a menina q contracena com o sortudo do porco so gosta de sexozoologico????

Há com cada artista!


ate sempre amigo, ate o proximo post que será...daqui... abraççççço!

AcidoCloridrix disse...

Rafeiro,,, claro que anonimamente,,, pelo mesmo motivo que o teu eu irei responder em anonimato, topas???
Quanto à régua,,, é pá,,, tenho aqui uma fita, daquelas que encolhe, desenrola e estica com um máximo de 8mts,,, será que essa te serve??? Se servir, tás à vontade brother,,, abraço,,,, HCL

Diabba disse...

O gajo só pensa em BD (tu tem cuidado na FNAC se ele te apanha a ler sem pagar...) hihihihihi

beijo d'enxofre

migvic disse...

O que eu gosto mais é a do clix zero euros por mês, (internet mais telefone).

Oliver Pickwick disse...

Será mesmo por conta do baixo orçamento? Ou os criativos andam meio carentes de criatividade?
Aqui no Brasil tem um banco cujo slogan é: "o que faz mais pelo seus clientes", e até hoje não emprestou-me sequer um mísero centavo.
Abraços!

PsYcHo_MiNd disse...

Olha que a ARtv ainda deve de ser a única coisa de jeito que passa. Tanto palhaço junto dá sempre para uma pessoa se divertir um bocado!

Bxana disse...

Publicidade do Banif?

*medo*

Miaus;)

Pretazeta disse...

O Banif realmente é o escandalo!!!
Aquilo n tem nada ver. Mas o que lhes importa é ke falem. Se falamos mal ou bem, é "cagativo", a pub funciona...!
MAs há alguns que me baralham! Muito!!!


No topo da lista ponho sp aqueles em que tem roupa MTO BRANCA...ou comida muito BOAAA!! :)) Cara forçada, ou barriga a funcionar como um relógio!!

Há também a menina da pantene com uns lindos caracóis, diz ela PERFEITOS....quando na realidade, ela frekuenta minha faculdade e ...adivinha??!! Tem cabelo lisooooo, mt lisoooo :))

A maquinista disse...

Ah, rafeirito, no nosso tempo é que era...

"Olá, olá! Outra vez nas compras?"
"Vim comprar um relógio!"
"Espero que tenha bolsos para esconder essas mãos!"
"Sabe, é de lavar a loiça!"
"Compre SUPER POP!"

Veijos

Bruno disse...

Exemplo 1: Por favor não liguem para mim.
Exemplo 2: Façam grafitis na AR
Exemplo 3: Se eu sou tambem sou dono primeiro tens que me pedir autorização se não sou eu que chamo a policia.
Exemplo 4: Um verdadeiro Banco pré histórico.
PS : Partido Politico onde trabalham os animais que fazem o anuncio do BANIF.
PS2 : Consola de Jogos, ligeiramente ultrapassada, tens que comprar uma PS3

tavguinu disse...

"Mesmo correndo o risco de passar por um daqueles reformados que não tem mais nada para fazer na vida além de ver os pêlos do nariz crescerem e reclamar por tudo e por nada"

e se tirasses esse rabinho de em frente da televisão e fosses abanar a cauda para outros postes :-)

miauuuuuuuu

PS-Do que tu te foste lembrar... LOOOOOOOOOOOL ! Excelente !

Sha disse...

Há coisas fantásticas, não há?!!?

Mas perfeito, peeerfeito, vai ser o teu post sobre a Cofidis!

;)

Bjoca muito fofa
Sha

parvinha disse...

Há muita gente a trabalhar em publicidade e há gente gira e criativa.

Não sou grande fã de publicidade, cada vez está mais agressiva ou idiota no mau sentido, obviamente!

Detesto as empresas de créditos e não funciono com elas, é enterrar mais o português.

Beijoka

Vanadis disse...

Oh, chiça, nã me fales em reformados...eu ainda nem consegui entrar totalmente no mercado de trabalho e já sonho reformar-me... :-p
Oh, vejam lá se são recrutados merecidamente por uma multinacional milionaria e me arranjam um merexido tacho!!
Digo-te mais, sabes para onde vou concorrer?? para o centro de novas oportunidades, ah vou vou!!!! vou meter aspas em engenheiros!! (agora a sério, isso do cno era pano para outras mangas...se há quem mereça a certificação apenas pela experiencia de vida e trabalho - conheço alguns casos - tb há quem devia estar sossegadinho e burrinho como sempre...)
Mas isto era sobre o que mesmo? anuncios estupidos? já agora, não me queres explicar que cena é aquela da optimus com aquela coisa de metal liquido que mais parece um pedaço dos novos extremidadores impalcáveis que placam o swarzzie implacavelmente?? é que ainda não percebi o que é que aquilo tem que ver com um telemovel.
Quanto aos centauros e afins, confesso que não sou fã de anuncios e que mudo de imediato para outro canal...e já agora, busca o texto cofidis, busca busca!!!

Vanadis disse...

e faxavor na falar mal da vodafone, que é graças a ela que mando 1500 sms por semana... (pensavas que eu ia a dixer por minuto, pensavas pensavas????)

a contagem decrescente já começou?? as malas, já tão feitas??? na se esqueçam da escova d dentes! faxavor dar muitos trambolhoes que sejam captados pela objectiva!!

Rp disse...

Só para avisar que tenho um novo post.. sobre series televisivas..
Vai la.. para depois não escreveres sobre o mesmo ehehe.
abraços

Klatuu o embuçado disse...

Não vejas tanta TV, que ainda te estraga a pelagem! :)

carvoeirita disse...

querido rafeiro
pois não consigo..tenho um mau feitio (apesar do meu namorado achar-me bem feitinha!!!) insuportavel...e estas pessoas irritam-me!!!é como os criticos literarios que nunca escreveram um livro..o que é que eles sabem..e este gajo é a mesma coisa, se ele tivesse um blog com ideias interessantes tinha todo o direito de opiniar sobre o teu, porque a malta ia ver o dele e realmente era muito superior, com ideias fantasticas..agora assim não passa de um tacanho sem ideias, tão basico e linear que só consegue atirar para o ar uma ou outra palavrita pobremente argumentada...enfim... e tu tens ciumes dele!!!Oh valha-me Deus nice puppy...tu não sabes que és o rei para todos nós..agora aqui no meu trabalho ainda me acham mais maluca porque no outro dia andei aos saltos no corredor "VIva!!!estive no bate papo com o rafeiro!YUPIIIIIII"
E a senhora da recepção "que rafeiro?entraram cães no seu gabinete?chama-se já o segurança.."
e eu muito contente a rir como criança!!
Pronto uma beijoca especial para ti, destas o anonimo não leva!

piggy disse...

... dos gajinhos da Cofi..coizo ainda tou á espera do cheque!
Sim porque usurpar a identidade de alguém é crime, e raispartam se aquilo não é sangue do meu sangue que ali está!!!

Ó que saudades do "bic, bic, bic laranja da escrita fina, bic cristal da escrita normal..."
Isso sim, era Pub!

Bêjo

Patrícia disse...

Totalmente de acordo!
A quantidade de anúncios estúpidos existentes na rádio e na televisão são uma coisa impressionante. Mas sempre me questionei se os anúncios realmente funcionam.... será que alguém vai telefonar mais apenas porque os "gatos" dizem parvoíces? (excepto, claro, os miúdos que resolvem fazer o mesmo....)
beijinhos

Dragão Azul disse...

Amigo Rafeiro hoje em dia a publicidade só vende se for estupida, infelizmente é assim que funciona o mercado.

Gostei da parte do rsa choque, não sei porquê mas fez-me lembrar uma equipa de futebol... já agora boa sorte para hoje.


Um Abraço.

Dual disse...

Na minha modésta opinião, o graffiti adequado para a porta da vodafone seria "I love TMN" :P

Essa dos braços do centauro também me fazem confusão... sim, porque um homem com corpo de cavalo é absolutamente normal...

Há publicidades mesmo muito infelizes e o que é mais triste é que se pagam balúrdios a "criativos" para desencantarem estas pérolas!

Há gajos com sorte!

Sara disse...

Naaa... porque também acho um bocadinho parva aquela cena dele a correr com os braços abertos. Mas também não estou a ver o semi-homem de braços cruzados!
E lá porque pareço ser a única que acha que percebe a lógica do anúncio... sou uma desgraçadinha. LOL

Belzebu disse...

Pois é amigo Rafeiro, parece que a criatividade das instituições bancárias está mais direccionada para escapar ao controlo do Banco de Portugal e da CMVM. Porque achas que os lucros dessas empresas são astronómicos? E que tal lançarmos uma campanha de graffitis nas instalações da VODAFONE? E porque não vestir uma roupinha de escuteiro da parvónia e fazermos umas chamadinhas anónimas ao nosso Engenheiro?

eheh!! Aquele abraço infernal!

diabo no corpo disse...

quando eu falei em boa ou má, referia-me à publicidade, e não à modelo!

Lau disse...

Apanhei o dono dos graffits da vodafone aqui no norte :)
Consordo contigo, mas esqueceste-te de uma campanha :)
Media Market- Parvonia :)
Sera que se for la dizer que moro na Parvonia, vestida de escuteira, eles me fazem um descontinho :) ou cagar numa maquina de lavar roupa, eles tb me fazem descontinho ? :)

Jokitas angelicais

Francis disse...

rafas pá,

ahahahahahahahahahahahahahahahahahah
passa aí a cena.

Rafeiro Perfumado disse...

Aorta, eu prefiro não prestar demasiada atenção. É que se olhando de esguelha já vejo tanta porcaria, imagino o que aconteceria se me concentrasse! Beijoca!

Pacanherros, foi tão seca que durante 3 horas não tive água cá em casa!

Cassamia, não esperes demasiado, olha que mais facilmente te crescerão pêlos no nariz! ;) Beijoca!

Capriccio, é o que me vale, desabafar, senão acho que já tinha espancado muita gente! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Marco, tem pinta de gostar de “dirty sex”! Abraço!

AcidoCloridrix, pelo sim pelo não manda duas fitas dessas e fita-cola, para as unir! Abraço!

Diabba, eu raramente as deixo cair, e quando acontece, meto sempre lá para o fundo, para ninguém as apanhar! ;) Beijo!

Migvic, será que alguém acredita que não se paga mesmo nada? Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Oliver Pickwick, e o que esperas para trocar de Banco? Porrada nesses bandidos! Abraço!

Psycho Mind, mas para ter piada deveria haver equilíbrio entre o palhaço alegre e o palhaço triste. E ali é só tristes...

Bxana, confessa, tens é medo do centauro mauzão! Beijos!

Pretazeta, volto a dizer, para determinadas empresas, o simples falar ou recordar não serve. Ainda mais numa instituição bancária, em que a seriedade tem de ser permanente. Quanto à menina da Pantene, e dar o telefone aqui à malta, não? É que o formato do cabelo não invalida que a jove seja bem jeitosa! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

A Maquinista, está caladinha, queres que a malta saiba que somos do tempo do Sr. Feliz e do Sr. Contente? Beijos!

Bruno, fazemos assim, primeiro guardo em minha casa e depois vais lá buscar para a tua. Não sabes onde moro? Ups... Abraço!

Tavguinu, não faço eu outra coisa! Garanto que o formato de peidola que está marcado no meu sofá não é o meu! Abraço!

Sha, digo-te sinceramente, quando tiver a coragem de falar sobre isso, já deve ter passado o momento. Aquilo é demasiado mau, goza-se automaticamente, não dá luta! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Parvinha, o teres essa atitude para com as empresas de crédito é automaticamente renegar o teu nome! Beijoca!

Vanadis, passando ao lado das tuas ganas reformatórias, e olhando para o anúncio da Optimus... a minha teoria é que aquilo resulta das radiações recebidas por se passar demasiado tempo ao telemóvel, só pode. Que outra explicação poderá existir para andarem com aquela nhanha nas mãos? Quanto aos teus SMS, acho 1500 numa semana uma barbaridade. Nem deves precisar de cortar as unhas, o desgaste ao escrever os SMS deve ser suficiente! Beijoca! Falta um dia e meio!

RP, já lá vou tirar notas, isto é, comentar! E para ser justo, digo-te que o meu próximo é sobre a calçada portuguesa! Abraço!

Klatuu, o Embuçado, isso explicaria aqueles tufos de pêlo no sofá... ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Carvoeirita, bem feitinha não me atrevo a chamar-te, porque não te conheço nem sei o tamanho do teu jove, mas que és uma doçura de rapariga, isso és. E eu vejo as coisas por outro prisma, se sou livre de escrever o que quero, tenho de aceitar que os outros comentem como queiram, desde que não passem o limite da educação, o que tem sucedido. Contente por falar comigo? Ainda me convences que sou algum ser quase inacessível! Beijoca para ti!

Piggy, então e a publicidade do “TOU XIM? É PRA MIM!!!”. Tão simples, tão eficaz, tão gira... Beijo!

Patrícia, não generalizes o teu bom senso nem a tua forma de ser, não te esqueças que ainda hoje somos um povo dominado pelos 3 F, o que só por si diz muito do nível cultural que por aí anda... Beijocas!

Dragão Azul, infelizmente tens razão, olha o exemplo que tu deste, vende mais do que o equipamento original, isto é para perceber? Obrigado, um abraço! Bem vão precisar de sorte, a jogar daquela maneira... ;)

Dual, ou então “TMN and VOdafone, eternal love!”... e consegues imaginar as ideias que são recusadas? Se estas são as que chegam até nós! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Sara, eu acho que com um bocadinho de produção, metia-se uns bolsos na parte cavalar, sempre seria mais natural. E não és desgraçadinha, digamos que és... diferente! Beijo!

Belzebu, e nesse particular, caro amigo, garanto que os tipos merecem todo o dinheiro que ganham, é que é cá com cada esquemas uma mais genial que o outro! Chamadas anónimas? Até podia ser:
“I want to speak with Sócrates! Não me percebes? É porque o inglês não era técnico!” Um grande RAUF para ti!

Diabo no Corpo, nem tal me teria passado pela cabeça! ;)

Lau, não fazem, eu tentei isso na Loja de Sintra e ia levando porrada! Mentira, foi na loja de Lisboa... Beijoca!

Francis, agora não, pá, ainda estou a saborear! ;)

irneh disse...

Olá

Tu e o teu grande sentido de oportunidade e espírito crítico. Nunca aqui cheguei que não gostasse do que escreves. Parabéns.
Beijocas

Nuno disse...

Olá! Sabes o que te digo? Anda um mundo a enganar meio mundo.

Nuno disse...

[] Rafeiro Perfumado

Storm disse...

mas há uma que ultrapassa todos os limites que é o da media market, aquilo é que dá cabo dos nervos, só pela publicidade parece-me que vai ser difícil eu entrar numa loja dessas, francamente! o tipo a cagar na máquina de lavar a roupa passa todos os limites do razoável!
e depois há a da gaja a maquilhar-se dentro do banho para pedir um crédito ou a do TOTTA com o "queres casar comigo"... Irra publicidadezinhas foleiras!
beijo

AcidoCloridrix disse...

Rafeiro,,, xiiii,,, e terá que ser fita cola de alta resistencia aposto,,,, não??? Abraço,,,, HCL

Vício disse...

o centauro não tem bolsos onde meter as mãos nem tem comprimento suficiente para coçar o escroto!

Joana disse...

Não sei quanto é que estas empresas pagam aos seus criativos, mas acho que de certeza há por aí gente que fazia bem melhor por muito menos...

fotógrafa disse...

Andam todos ao mesmo...a tentar passar a perna cá ao ZÉ POVINHO....cada um a oferecer uma panóplia de facilidades e bonus...como se neste mundo alguém desse alguma coisa a alguém...sem esperar nada em troca...rsrsrs
e os parolos lá vão caindo....há sempre algumas pessoas que gostam muito de ofertas...rsrsrs
Abraço

CAP CRÉUS disse...

Não podia estar mais de acordo!
Bom post!

wednesday disse...

POis, a publicidade anda de mau gosto, anda sim. E o pior é que se fosse só a publicidade, ainda era o menos. Agora quando nos próprios telejornais fazem reportagens em que explicam como são feitos certos actos criminosos ou de vandalismo, isso ainda é pior!

AnaLua disse...

hum ja para nao referir os do Pingo Doce, do "nao faça criaçao de pilhas em casa" e os inenarraveis bonecos da Confort....

enfim...mas tb se pod efalar dos bons anuncios, como sejam os outdoors da super bock e o magnifico do Ford Focus :)

jinhosssssss

Laura disse...

Um coração de beijos, é que nem sei que te diga, anuncios nem é comigo, não ouço as parvoices que eles dizem ao menos nesta tenho sorte, já não me enervo como tu...
adoro é ver anuncios de chocolates e dos bons, ganga doçura pra esses nem faz falta ouvir..faz como a mim...zaping...

migvic disse...

Por acaso quando era miúdo fazia uns telefonemas parecidos com os do Gato Fedorento.

Estou é da casa do sr. leitão?
È para dizer que foi promovido a porco.

Olá!! disse...

É por essas e por outras que cada vez ligo menos a canais com muita publicidade... Não há pachorra...
Rafeiro??? Obrigada ;)))
Lambeta especial

A maquinista disse...

Rafeiro,

Diga à gente, diga à gente, como vai este país!!! lol

Veijos

carla granja disse...

É SEMPRE BOM CHEGAR AQUI E TE LER E POR VARIAS RAZOES PQ TU DIZES AS VERDADES E AINDA ME FAZES RIR . DIA 7 DE MARÇO VOU DE FERIAS PARA O CANADA ,VOU FICAR LÁ 2 MESES ,MAS VOU HÁ MESMA POSTADO PQ TENHO COMPUTADOR POR LÁ . HJE DEIXEI UM POEMA ,MAS TE DIGO A IMAGEM AINDA NEM TIVE TEMPO DE ESCOLHER UMA MELHOR POR ISSO NADA DE RECLAMAR K A IMAGEM NAO COMBINA COM O POEMA ,MAS EU SEI QUE TU VAIS INVENTAR UMA CENA QUALQUER PARA TE METERES COM O MEU POEMA :)
TE ESPERO
BJO
CARLA GRANJA

Maga disse...

tem piada rafeiro, ainda esta semana, depois de ter visto um disparate qualquer que me deixou de queixo caído, o meu príncipe sugeriu que eu arranjasse um cantinho no blog para anúnciar os piores spots publicitários do mês, ou da semana, qualquer coisa assim.
e não é que tu te sais com um post destes??? lindo rafeiro!
mas sinceramente, não sei se a culpa será dos criativos. é que a última palavra nunca é a deles... nem a penúltima, acho.
já te disse qua a publicidade é o meu odiozinho de estimação?
beijufas!
e hoje, só hoje! torço pelo benfica... ihihih

Heidi disse...

espectador atento ;-)
eu, como ja tive oportunidade de divulgar no meu blog, detesto anuncios...e de tal maneira me abstraio dos mesmos, que posso ver vezes sem conta um determinado anuncio sem conseguir perceber qual o produto que estão "a vender"...
mas há um que nao posso deixar de reparar, aquele da optimus...na tv, no cinema...começa o anuncio, mudo de canal, e guess what? esta a dar no outro canal...socorro, o anuncio persegue-me!

ci disse...

como n tou em pt, perdi essas campanhas todas...devem ser msm lindas pa falares delas...:)beijos no teu foçinho rafi..:)

NARNIA disse...

Desta vez cheguei tão tarde que já disseram praticamente tudo
(é a minha falta de criatividade )

Ficam as festinhas

SILÊNCIO CULPADO disse...

Rafeiro Perfumado

Excelente esta tua apreciação sobre os publicitários.
Há spots que ferem pelo mau gosto. É a mediocridade em expansão tornando-se ela mesma a verdadeira criatividade da Nação.

Deprimente!!

Beijinhos

Tiago Enes disse...

Oi

O Blog tá muito legal!
Bons posts!

Parabéns!

Abraço!


Se puder visite!!!

http://tiagoenes.blogspot.com/

iFrancisca disse...

Foi giro ver um canito da raça do meu na foto!
Beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

Irneh, não percas ainda a esperança, pode ser que um dia tenhas sorte! ;) Beijo!

Nuno, e a outra metade à espera para trocar com a outra... Abraço!

Storm, reparaste que eles continuam com a publicidade mas sem a imitação de escuteiro? Não há dúvida que o poder dos lobbies é imenso nesta amostra de país... Beijo!

AcidoCloridrix, pensando bem, talvez seja melhor umas espias, de aço! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Vício, suspeito que isso é por não ter escroto...

Joana, e em alguns casos, se ficassem quietos, ainda ganhariam mais. As empresas, quero eu dizer... Beijoca!

Fotógrafa, o pior é que os parolos dominam, até no governo há uma data deles! Estamos perdidos, jove... Beijo, que eu lá dou abraços a gaijas, pá? ;)

Cap Créus, ora ainda bem, venha de lá um abraço! E obrigado!

Rafeiro Perfumado disse...

Wednesday, então e quando explicam como se faz uma operação ao coração, durante a hora das refeições? Delícia!

Ana Lua, por acaso o da criação de pilhas gosto, é dirigido a pessoas estúpidas, aquelas que mandam as pilhas para o lixo, pelo que até é capaz de resultar. Beijocas!

Laura, eu faço melhor, desligo, é a única maneira segura de não levar com publicidade. Depois levo porrada, mas pronto... Beijo!

Migvic, eu fazia esses telefonemas para a minha mãe, a dizer que não ia dormir a casa. 4 minutos depois entrava pela porta, ainda a tempo de a ouvir a barafustar!

Rafeiro Perfumado disse...

Olá!!, portanto cada vez ligas menos à televisão. Olá? Caladinha... Beijo!

A Maquinista, e a preto e branco! ARGH!!! Tamos cotas!!! Beijos!

Carla Granja, vês como me portei bem? Um grande beijo e que tudo corra bem!

Maga, já tive essa ideia, mas sinceramente já passo aqui demasiado tempo, portanto foi posta de lado. E a publicidade é o meu amor de estimação, já te tinha dito? Beijocas e obrigado pela força, eu tb torci pelos verditos!

Rafeiro Perfumado disse...

Heidi, eu gosto muito de anúncios, confesso. Infelizmente, por cada um bom que existe, levamos com cada catraifada de medíocres que até dói! Beijo!

CI, se quiseres eu gravo, para depois te deliciares! Beijoca!

Narnia, nunca vens tarde, vens sempre em tempo oportuno. Linda esta frase, não é? Beijo! ;)

Silêncio Culpado, infelizmente são feitas a pensar no público a que se destinam, o que é muuuuuuito preocupante. Beijinhos!

Tiago Enes, aposto que dizes isso a todos os blogs, seu D. Juan blogosférico! Hihihihi. Tá bem, eu vou...

iFrancisca, o teu cão tem corpo de maçaroca de milho?!? ;) Beijocas!

Gata Verde disse...

Ai,Ai...como vou sofrer quando fores cota...nunca percas essa imaginação,promete!

Miauuuu

ines disse...

encontrei um comentário teu, que me fez vir aqui dar-te as boas noites!

(eu quando alguém me pede a opinião, pergunto sempre se quer a resposta diplomática ou a sincera. Depois aguentem...)

Kalua disse...

Imparável este rafeiro... LOL
:***

Sorrisos em Alta disse...

Tens um prémio...hmmmmm.... "diferente" no meu blog!
Vai lá recebê-lo. Ou então não....
;o)

Abraço

C Valente disse...

Boa noite e saudações amigas

SF disse...

Pior, pior... é que sempre gostei muito dos spots da Optimus; mas agora lembraram-se de me perguntar 'de que é que eu preciso', raios!
Dá vontade de ligar ao Ti'Belmiro a responder:
- Ora bem, Tio... dava jeito uma mansão ali na Foz, viradinha p'rá praia, e meia dúzia de topos de gama na garagem... boa? Já agora, um barquito para atravessar o rio, porque - apesar das 6 pontes que temos - está sempre um trânsito que não se aguenta.
É disso que eu preciso!
Isso é que era!!!

(Rafeirosos... humpf!)

Leonor disse...

ah, não preciso de coragem. Vim movida pela curiosidade do comentário no meu Registos e já descobri que falsamente me andam a dizer que faço às vezes omentários muito mauzinhos sobre vários assuntos ou pessoas. Os seus batem-me claramente... mas com toda a razão e humor. Já me diverti neste inicio de dia:))
O meu não é bem um rauf porque nesta fase da minha vida estou mais inclinada para os felinos, mas é o equivalente. Gostei do que vi, vou voltar
bom fim de semana

Anónimo disse...

Eu raramente vejo publicidade, sou mais do genero de trocar de canal quando ela começa... lol

Bom fim de semana, bjs**


just_me

Sol disse...

oh.. a da Campanha Portugal Telecom tá fixe!! Só de olhar para eles já me dá vontade de rir!!

Da Campanha Vodafone não conheço.

Do Montepio Geral, do Banif, do Cofidis, são horríveis!!!! E há muitos mais...

Bom fim-de-semana

Miss Slim disse...

Oi Rafeirito, adorei o cão de hoje é vegetariano ou magrobiotico ?

Já sei vais-te passar ... risosss...muitossss :)

Quanto ao centauro, ainda no outro dia a minha pequenita me perguntou como é que ele se transformava? ehhhhhh , ehhhh

Bjoca Grande Rafeirito e tem um Super Fim de Semana :)

Carracinha Linda! disse...

Concordo com tudo o que escreveste, mas principalmente com o que se refere ao Banif. Desde o logotipo (tipo cor beringela) á publicidade... enfim... tudo muito mau na minha opinião. O que não é de estranhar já que em termos profissionais trabalho com o Banif e prestam um péssimo serviço!

Também podias falar das campanhas sobre águas e comprimidos e cereais que fazem as senhoras aparecerem elegantes de um dia para o outro. Já põem jovens magras quando estão na publicidade a dizer que têm uns quilos a mais... e as jovens que mostram depois de tomarem esses produtos são ainda mais magras. Cá para mim isso é uma publicidade dissimulada á anorexia...

Enfim, fica bem e bom fim-de-semana!

rascunhos disse...

Rafa

tu e os teus pblms existenciais


LOL



beijo e bom fds

HM disse...

Pffffffff
Olha lá, tens a mania que és o mais esperto da canil, é? Sempre a criticar e agora vem com esta da publicidade!!! Ainda não entendeste que todos os anúncios que referiste representam a verdadeira imaginação vegetal, tipo coives, topas???

E digo-te mais, se para o sector das telecomunicações apostaram no lançamento do Phone-ix, não demora muito termos por aí o Daa-see para a compra e venda de material em 2ª mão e, quem sabe, o Food-ace para a indústria alimentar....

Tens de convir que é muita ivaginação!!!

Beijos rafeirosos
HM

fotógrafa disse...

Passando para desejar bom fds.
Abraço

bjecas disse...

Estou com tanta vontade de enfiar um petardo nas cuecas do Camacho, que nem me apetece desenvolver o facto de o centauro (ou lá o que é) ter cá um destes ares de apaneleirado...

Abraço pá

\m/

Tiago Enes disse...

Interessante post!

Muito bom!

O meu pai que gostou mais ele acho muito bom mesmo e falo que estava muito bem editado! e eu assino embaixo!

Parabéns o blog tá muito bom!


Vlw pela visita!
Volte sempre!

Bom final de semana!

turbolenta disse...

Bem observado, sim senhor!
Espero então a tal coragem...
A Cofidis merece mesmo um comentário teu!
Eu não tinha mesmo jeito nenhum para publicitária. Tinha de ter ideias estapafurdias e sem nexo e não me parece que o conseguisse.
bom fim de semana

carvoeirita disse...

tu linkaste-me pá!!!
Já não era sem tempo!!!pensas que não ficava triste sempre a contemplar a lista a ver se constava o meu nome? e nunca estava!!
Ladraiting to you é o que tu mereces..mas não me tires da listinha ok? cãozinho lindo!!!
bfs

caditonuno disse...

ao menos nao sao tao ou mais estúpidos que a media markt. basta-me ouvir a simples frase "eu é que nao sou parvo!" e fico logo com vontade de ir lá com um lança-chamas e fazer um churrasco ao vivo daquilo,com corpos a voarem cheios de chamas, cenas a explodir, pessoal a pedir perdao e cenas assim...

Bongop disse...

Queres anuncio mais estúpido que aquele último do Continente ! "Ontem, hoje e amanhã..."

Casemiro dos Plásticos disse...

realmente há anuncios muito parvos actualmente na tv, não sei onde isto vai párar mas tenho medo. por fim as questões levantadas são deveras pertinentes...
abraço e bom fds.

expressodalinha disse...

Tens de falar nas meninas da TV Cabo. Não sendo cómicas, dão assim uma espécie de azia... Será da insistência? Será o excesso de visualização contraproducente? Alguém percebe disto?

cassamia disse...

155 raufs???? bolas, are you ladrainting to whom??? ahahahaha

ines disse...

Há mais coisas para corrigir!

agasalhem-se, um beijo grande

Rafeiro Perfumado disse...

Gata Verde, tu vais sofrer? Pfff, e depois quem tem imaginação sou eu...

Inês, quem anda por aí à noite corre esse risco, de dar de caras com comentários meus! ;)

Kalua, nem por isso, ontem levei o carro para Lisboa e apanhei uma data de semáforos vermelhos! ;)

Sorrisos em Alta, bota diferente nisso! Recebo-o com todo o gosto! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

C Valente, uma excelente noite para o meu caro amigo!

SF, e porque não telefonas? Vá, coragem, sempre era uma oportunidade para o homem meter um sorriso naquela cara. Quem o vê até parece que a vida lhe corre mal, sempre de trombas! Beijocas!

Leonor, só te peço que não me trates por “você”, mesmo eu sendo um reles rafeiro e não um felino deslumbrante. Uma beijoca e um excelente FDS!

Just Me, se para o ano não me avisas que fazes anos, levas porrada nesse lombo! Beijo e parabéns!

Rafeiro Perfumado disse...

Sol, tantos, e tantos... é que era um desfiar que nunca mais acabava! Beijoca!

Miss Slim, acho que é daqueles cães que se leva ao micro-ondas para fazer pipocas! E que respondeste tu à pequena? Espero que não tenhas dito que eram patranhas de bancários! Beijoca!

Carracinha Linda!, cor de beringela? Bem, isso é que é arrasar com o investimento que eles fizeram! Verdade seja dita, já não me lembro da cor que tinham... Uma grande beijoca para ti!

Rascunhos, são problemas que me consomem, por dentro e por fora! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

HM, esperto não, inteligente! E no domínio da ivaginação, diz lá que não ficavas fiel a uma marca de sumos chamada de Swall-it? Ou de supositórios “todo lá dentro”? ;) Beijocas!

Fotógrafa, seja qual for o motivo, é sempre um prazer ver-te por cá. Beijoca e bom FDS!

Bjecas, no Camacho? Então e na múmia do Luís Filipe? O sacana roubou-me ontem prái umas 8 semanas de vida! Abraço, pá!

Tiago Enes, se o teu pai aprova, nem precisas de dizer mais nada! Volta e eu voltarei também! Um grande RAUF para ti!

Rafeiro Perfumado disse...

Turbolenta, coragem... talvez o termo não seja o melhor, é que eu gosto de goz... perdão, de falar sobre coisas que possam ser minimamente defendidas pela outra parte, agora a COFIDIS... Beijocas!

Carvoeirita, ia-me espancando quando vi que ainda não te tinha linkado, mas a culpa foi tua. É que eu linko normalmente quem reparo que me linka, mas no teu caso, como volta e meia sigo os teus comentários para chegar ao teu blog, nunca reparei nesse pormenor. Mas agora que estás ali, dali ninguém te tira, e peço desculpa por ter sido tão tardiamente. Beijos!

CaditoNuno, o que esses gaijos mereciam era serem metidos no tambor da máquina de lavar e depois chamar o Dumbo do Zoo de Lisboa para obrar lá dentro. Depois ligava-se aquilo na centrifugação... Abraço!

Bongop, esse é estúpido, não haja dúvida, mas olha que o do Sapo, com aquela música enervante, anda lá perto!

Rafeiro Perfumado disse...

Casemiro dos Plásticos, vai parar ao fundo, lixado vai ser levantar-se outra vez! Abraço, bom FDS!

Expresso da Linha, nesse caso, não sei porquê, há alguma coisa que amansa a minha intolerância... ;)

Cassamia, fossem todos meus e já estava rouco! RAUF!

Inês, com a minha farta pelagem? Para quê? Beijocas!

mik@ disse...

loool
tá provado que as publicidades parvas são as que ficam logo na mente dos consumidores...
é tau mão que aquilo não sai de forma nenhuma....
havia uma medonha do detergente xau, acho que metia uma familia... enfim...
:P tesourinhos deprimentes
bjos

Blayer disse...

Podia ser pior, se por qualquer obscura razão o BANIF se aliase á Sapo ADSL, tinhamos que gramar com o sapo e o centauro

Vieira Calado disse...

Julgo que disse tudo a propósito desse tal Valentim.
Quem é esse trágico?
O Santo António (com uma folha de serviços imaculada e com provas dadas ao longo de séculos) já não serve?
Veio esse alienígena, desconhecedor da nossa realidade social e o que se vê?
É só divórcios...
Um abraço

Animal Candy Sugar disse...

"Zé Pintas" e "Etelvina" (?) o.O

Não podias ter arranjado nomes mais bonitos.

A maquinista disse...

Deixei-te um bombom na minha estação!

Animal Candy Sugar disse...

Por acaso, a publicidade da Campanha Portugal Telecom já me chamou muito a atenção para telefonar para o pessoal e gozar com eles, mas como eu sou uma menina bem comportada AINDA não fiz isso.

Animal Candy Sugar disse...

Em relação à da Vodafone , nunca experimentei grafitar na minha vida.

Animal Candy Sugar disse...

A do Montepio Geral acho fixe,
A ideia que deste de ir ao banco e pedir um saquinho (ou vários, quem sabe) agrada-me bastante :]
Fico rica num instante.

Ps. Depois até dava para comprar um cavalo 8D

Animal Candy Sugar disse...

* saquinho de dinheiro (óbvio)

White_Fox disse...

Alguém na blogosfera que tb critica o anúncio no Banif... Eheh.
Não achas que a meio do anúncio o senhor mais parece que está a ter um hiper orgasmo?
Desmancho-me sempre a rir nessa parte!
Quanto ao da PT, eles não poderão ser responsabilizados se essas chamadas "anónimas" aumentarem. É que eles no início do anúncio dizem que akilo é feito por profissionais e tal. Usam de forma inteligente akele trocadilho...
abraço

Teardrops disse...

Pois... de férias outra vez grrrrrrrrrrrrr

E já olhaste bem para o Centauro? Aquilo é bicho ou bicha?

E aquele roxinho... é lindooooo :P

Beijocas cachorro

Isabel-F. disse...

excelente está tua análise aos anúncios ...

o unico que não conheço é o do Banif .... rsss... sabes, é que vejo muita televisão ...

bjs

Vb disse...

Que saudades de alguns anúncios....Tipo as meninas do gás,etc.etc! Estes publicitários já não fazem anúncios para homens!

Abraço

KNOPPIX disse...

Eu até gosto dos porcos da Cofidis, têm um ar asseado e simpático, cor de rosa e sorridentes, ainda bem que não falaste mal deles :p

Rafeirão bom fim de semanam, como vai estar um tempo decão, só vais lucrar ahahahahahahah

Um grande abraço

Kunta disse...

Olá Rafeiro!

Digo-te uma coisa amigo. A vaga de anúncios que anda por aí é do mais estupido e menos imaginativo que há. Os exemplos que referistes são bons mas muitos outros poderiam ser mencionados. Num tempo de crise económica parece que impera também a crise de ideias.

Volta anúncio à Pasta Medicinal Couto! Estás perdoado!

Mil lambidelas

Nefertiti disse...

já que se fala de má criatividade ou da falta de gosto, que tal lembrar a «Parvónia»? Desde sempre que me irrita a história do «eu é que não sou parvo»...

Saudações

KNOPPIX disse...

Rafeiro, quando puderes passa no meu cantinho, tenho lá uma prenda para ti, mas não é filet mignon!!!!

Também não te digo o que é, tens mesmo de passar por lá e levar um camião articulado de 18 metros para o levar ;)

As Sombras de Fim do Dia disse...

O que assusta verdadeiramente na campanha do Banif é o lílás, rosa velho, sei lá... e a escolha do simbolo, que deturpa a imagem do Centauro (existindo ou não) e aquele do banif, é que não existe mesmo!!!!

Boas!

conchita disse...

A do Banif é simplesmente horrivel.
A do Montepio Geral, seria giro ver as pessoas entrar por lá dentro e começar a levarem o que lhes apetecessem (dinheiro, principalmente), afinal são DONOS DO BANCO!!
A campanha da PT, desculpa lá, mas gosto!
Continuação de um bom fim de semana :)

C Valente disse...

há cada anucio mais estupido, que um rolo de papel hegenico, não chegava
Resto de um bom domingo
Saudaçõs amigas

SílviA disse...

Não sei se já referiram ai...mas lindo é o da Media Markt a falar dos escuteiros...e mais lindo ainda é ouvir um dos chefes a nivel nacional dizer-nos ao vivo e a cores que preparam uma invasão às lojas. Isso é que é fixe.ehehe.

Bju

GK disse...

Esse do BANIF dá-me pesadelos! LIVRA! :(

zetrolha2 disse...

Tudo muito bem. Esses ainda se conseguem visualizar, com uns tampões nos ouvidos, mas o mais ultrajante, mais ignóbil, mais aquilo tudo que costumam chamar ao Sócrates é o da TMN, placa da net em banda larga, em que o piloto Carlos Sousa engana um bando de touaregs ao mostrar um Pc ligado à net. Esses ursos que vão enganar o begueiro que lhes assinava o boletim escolar,porque é comum a toda a gente que a net em placa de banda é foleira.Ah,e que não venham com a treta de que os touaregs desconhecem a net,porque Marrocos é um dos países do mundo em que se usa a net como se não houvesse amanhã. E são mais espertos do que nós: a maioria é na candonga.

cris disse...

Boa rafeirito lindo, (eu hoje tou bué sympa!), ainda esta tarde reclamávamos cá em casa, porque a ver, a ver, ao certo, ao certo, mais precisamente, cada vez que nos atrevemos a ver um filme na tv, acabámos com apoplexia eminente. tudo por causa das seringadas de publicidade com a qualidade a que se vai ficando habituado. Ora como na vejo TV há algum tempo, era uma a seguir à outra de desgraças e piropos cá do Je. Foi isso que impediu a apopléxia, anyway. eheheheh


beijocas larocas e boa semana para ti

Maria Manuela (M&M) disse...

E as da Cofidis com o Fernando Mendes an..... aquilo deixa qualquer um com um esgotamento....
beijos

Marta disse...

Ainda estou à espera do post das esmolas dos cegos! ( se a gatinha deoxar ) :)))

Anónimo disse...

Prometido, envio te uma carta registada com aviso de recepção! Chega?

beijinho e boa semana

Just_me

Cláudia disse...

Lembro-me quando era miuda também eu ligava para a casa da malta para gozar...
Confesso que agora não acho grande piada e estou totalmente de acordo contigo.
Os nossos criativos da publicidade devem estar a passar um mau momento criativo...

Beijo e boas férias...eu vou ali ao Montepio...eu sou cliente e preciso de um pc novo.... :)))

Beijinho

Skynet disse...

Centauro ou sagitário? Tem muita diferença, um trás arco e flecha na mão e o outro não lol

Laura disse...

quem falou em sagitário? hum, tou aqui, mas esqueci-me do arco e da flecha, emprestei ao Robin dos Bosques que encontrei nas serras em Vieira do Minho, quando passou a manada dos cavalos Lusitanos!...
Beijinhos, e vai lá ver no post do passeio...

Xantipa disse...

Foste apanhado no meu blogue!
;)
Jinho

Inha disse...

DE NÓS QUE BUSCAMOS SABEDORIA E ORIENTAÇÃO: boas férias!!!

:D)))))


Beijocas, Rafeirøsen*
P.S.(n)Não vou comentar a parte dos graffitis porque, assim de repente, não me lembro de uma coisa suficientemente má.

Pisces Girl disse...

Campanha da Portugal Telecom: Sei que pode potenciar crianças e pessoas desocupadas a fazerem o mesmo, mas o anúncio até está fixe.

BANIF: Pelo contrário o anúncio deste Banco, não tem jeito nenhum.

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

Vício disse...

não tem escroto? será que é politico em Portugal?

cosmic girl disse...

DESTESTO! O anúncio do BANIF! Andaram a passear Smarts com o Logo, encheram as ruas com cartazes roxos - que até vão bem na época da quaresma ( não sei bem se já começou)- mas pelo amor da santa... BANCO=CENTAURO? A única anologia que se poderá fazer é BANCO= AGÊNCIA FUNERÁRIA com aquela cor só lembra que estamos a caminhar prá nossa morte... que negro (fui ver o Sweeney Todd)
beijocas

Xisko the kid disse...

nunca pensaste na parte do cliente ?
como ele condiciona ideias ?
quando pede á mulher para ver se ela gosta ?
é trsite mas é verdade, há muito cliente que se julga criativo.

lady.bug disse...

rafeirito... pois que me tiraste as palavras da boca!

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 223   Mais recente› Mais recente»