Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cuidado, é confidencial!


Quem é que ainda não recebeu um e-mail com um rodapé avisando que o mesmo é absolutamente confidencial, sendo que a sua divulgação não autorizada pode trazer consequências desastrosas, como o aquecimento regional, o arquivamento do processo Casa Pia ou mesmo a eleição do Paulo Portas para o cargo de primeiro ministro de Portugal?

Acho que deveriam ser um bocadinho menos dramáticos com os avisos que colocam, nomeadamente aquele em que referem que a mensagem se dirige apenas ao destinatário, não podendo ser lida por mais ninguém. Bem, se eu não ler, como é que sei se é para mim? E se a recebi, isso faz de mim o destinatário, não? Tivessem mas é cuidado ao digitar o endereço!

O problema é que tenho a certeza que nem todos são como eu, que evacua no assunto e se borrifa para os avisos. Deve haver por aí muita gentinha que quando recebe estes e-mails pensa imediatamente nos filmes de espionagem que já viram, e levam os avisos muito a sério. Acredito que muitos até imprimem a mensagem, apagam o e-mail, formatam o disco, destroem a impressora, matam os colegas existentes num perímetro de 12 metros, decoram a mensagem e depois comem-na, tendo o cuidado final de vigiar o que lhes sai da peidola nas três semanas seguintes (não vá a mensagem vir decalcada nalgum amiguito), evitando também fazer raio-X nesse período. E se nunca ouviram falar de casos destes, isso só prova o quanto a sério estes fanáticos da confidencialidade levam o seu trabalho!

Vá, parem lá com a paranóia dos e-mails confidenciais. Afinal, alguma vantagem temos de ter pelo facto de não termos segredos no nosso país que valham a pena serem roubados. Até os de Fátima já foram desvendados e tudo!

Por outro lado, há quem também requisite um “recibo” para comprovar que o destinatário recebeu o e-mail ou mesmo que o leu. Não acham que isso é ser demasiado profissional? Como é que querem que depois a malta possa dizer “E-mail? Não, não recebi nada, mas também o servidor tem andado com alguns problemas”. Enviar e-mails com este tipo de exigência é colocar um nível de pressão incomportável no destinatário, quase que exigindo que este dedique alguma atenção ao conteúdo, ainda mais quando se trata de trabalho. Acham mesmo que isso é adequado à nossa cultura empresarial? E depois onde é que se ia buscar tempo para responder às mensagens dos santinhos e dos desgraçadinhos, que já circulam pelo mundo há não sei quantos anos, mesmo antes de haver internet? É que antes deixar um cliente pendurado do que correr o risco de ter 27 anos de azar ao amor, por quebrar alguma corrente!

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

151 comentários:

  1. ena ena!
    Hoje sou a primeira!!

    Pelo sim pelo não eu reenvio sempre os que podem vir a dar azar senão fizer.

    Beijos de Leoa

    ResponderEliminar
  2. Não andaste a ver a "Missão Impossível" vezes demais?

    De princípio ficava tão condoída com as desgraças que me enviavam por mail, que reenviava tudo. Depois comecei a achar estranhas algumas delas, que surgiam novamente 6 meses depois...

    Até que um dia recebi uma sobre um banco que estava a recrutar deficientes, quando na verdade o banco estava a despedir pessoal...

    Deixei de passar e acabou! As desgraças, as ajudas e as correntes, que uma brincadeira ou outra ainda passo. Azar? Mas isso é só para quem é supersticioso, não é??? :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Agora estou aqui a magicar... Para onde vão as bolas de sabão? Sobem, sobem e desfazem-se em sorrisos?

    Aprecio demais suas visitas...

    Beijos doces

    ResponderEliminar
  4. A teté chegou na minha frente. Não posso mais fazer a referencia à Missão Impossível.
    Mas está certo, às vezes tenho a sensação que, para muitas pessoas, a URSS ainda não acabou.
    A propósito, Rafeiro, bem que poderia assinar este post assim:

    Perfumado. Rafeiro Permufado.

    Ciente de que, tal atitude não lhe daria "licença para matar". :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. LOL
    Bom post!

    Eu sou pela subversão. Guardo, longe dos olhares alheios, os mails dos santos e "spamo" os de conteúdo confidencial que me vêm parar por engano!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. E os problemas que esses recibos geram?!!
    Ninguém imagina!
    Empresas que enviam propostas mas que era só para aquela empresa e depois sabe-se lá como a outra empresa também fica a saber, e logo grande barulho porque levam mais caro a empresa x do que a y.

    Documentação que segue com aviso de recepção e que terá que ser preenchida e devolvida em x de tempo. Só que as vezes o e-mails perdessem-se e o argumento “olhe que nunca recebi” não tem qualquer valor.

    Até casos em tribunal existem sabias?
    Eu pelo menos tenho conhecimento de dois:
    Um com uma seguradora que foi avisado da rescisão do contrato de seguro com um e-mail com aviso de recepção.
    Eles dizem que nunca receberam, o cliente agita na mão todo vitorioso a versão impressa do e-mail a confirmar a recepção.
    Quid Juris?

    O tal caso da companhia que cobrava pelo mesmo serviço preços distintos a empresas vizinhas. Pode ou não aquele e-mail servir de prova? No e-mail dizia que era confidencial, e era só para ser lida pelo destinatário.

    Em ambos os casos, tanto a confirmação de leitura, como o aviso de confidencialidade, não surtiram qualquer efeito na decisão (Tribunal da Relação de Coimbra).

    Está para sair jurisprudência sobre este assunto.
    Eu depois envio-te um update desta informação, mas atenção que é confidencial!
    Muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. é pá... vocês vejam lá o q dizem aqui, depois temos à perna o SIS, e ainda mandam a CIA.
    E isso de quebrar correntes tem muito que se lhe diga... a minha opinião é esta:

    Para todos aqueles que me passaram correntes a dizer que se eu as repassasse e não quebrasse que iria ficar rico ou milionário, informo que....

    NÃO FUNCIONOU!!!!!!!!

    Portanto, neste ano, em vez de e-mails com correntes, por favor mandem-me dinheiro, vales de gasolina ou de férias.


    Obrigada e que Deus vos abençoe...

    ResponderEliminar
  8. Estoirar????
    É o que dá seres gordo!!!olha que com esse peso todo ainda podes partir algum galho e cair!!
    Come mas é umas saladinhas seu gorduroso!!!
    He!he!!!!!!!! Eu sabia que o dia havia de chegar!
    Além disso eu estava a falar da admiração profunda que tenho pelo numero 3..mas pronto tu até és a nice puppy.

    ResponderEliminar
  9. (vinda de ler os comentários que antecedem)

    Permufato parece-me bem para nome secreto. hihihihihi

    Eu nem os mails normais abro... tivesse eu tempo, e reenviava-te todos os que recebo, alguns haveria que vias com gosto e secretamente. hihihihihi

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  10. Há determinados mails que eu nem leio...
    Vão logo para o lixo...
    Não tenho paciência!

    ResponderEliminar
  11. Venho snifar o que é confidencial...humhumhum ....mas afinal onde está????ahhahahah

    Quanto as correntes eu prefiro as do Rio Paiva, para a canoagem, rafting e uma boas banhocas de verão...

    Alem de ser confidencial se não passa a mensagem vais ter azar o resto da tua vida........

    Boas snifadelas e lambidelas para este feriado que se aproxima.

    ResponderEliminar
  12. Queres saber o que faço com esses mails, queres????
    Mando-os de volta com alerta de virús...
    E aqueles que são confidenciais e estão lá escarrapachados os nomes dos 201 contactos do remetende???
    dahhhhhhhhhhh
    Bom fim-de-semana :)))
    ***

    ResponderEliminar
  13. AVISO DE CONFIDENCIALIDADE
    Este comentário é estritamente confidencial, a todos aqueles que o lerem exceptuando o seu destinatário, um virus altamente prejudicial para o seu pc irá instalar-se e devorar todas as restantes informações confidenciais nele contidas, ou seja, não necessita de repassar esta mensagem, a leitura indevida da mesma levará a um ano de azar (pelo trabalho que dá a instalar e recuperar todas as informações perdidas), se o leitor estiver a ler este comentário acompanhado, multiplique o tempo de azar sete vezes por cada leitor ... hehehe, ainda para mais tendo em conta que se ninguém comentou enquanto eu escrevi este comentário, serei o comentário nº 13.
    Bolas, sai p'ra lá mau agoiro

    ResponderEliminar
  14. Um emael, será para ser lido o seu conteudo a quem foi endereçado o resto é treta
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  15. Pois no meu office usam-se mails de teste com resposta obrigatória para ver se a força de vendas consulta o mail todos os dias... Adivinha quem é responsável por enviar os mails de teste, a carrasca?
    Festas

    ResponderEliminar
  16. Rafeirito,

    Eu, que trabalho, assim, muito, com o Outlook, peço recibos de leitura de 70% dos mails que envio, precisamente para me armar em carapau de corrida com o pessoal que diz que não recebeu os meus e-mails.

    Muahahahah!

    Ai, tenho de mudar de emprego...

    Miaus!!!

    PS: Eu busco sabedoria e orientaçao, mas não há disso na net. Onde posso procurar ajuda? Psicoterapia não conta.

    ResponderEliminar
  17. E-mails confidenciais nunca recebi (se recebi não dei conta), mas ultimamente aparece uma cena a perguntar se é "confiável ou não", ainda não percebi se a pergunta se destina á pessoa que mandou o mail (se é uma pessoa confiável) ou se refere ao próprio mail.
    Sobre os mails correntes geralmente não recebo mas se receber vai logo para o lixo; mais 7 anos de azar menos 7 anos de azar é a mesma coisa! Azar tenho eu todos os dias :)

    bjs
    julie

    ResponderEliminar
  18. Eheheheh...
    De facto, existem dois tipos de remententes que usam o chamado "disclaimer", ou lá o que é isso, que fala sobre a confidencialidade, etc, etc, etc...

    Os empresariais, em que, quer a pessoa que envia queira, quer não queira, a mensagem de confidencialidade vai agarrada ao email de forma automatizada...
    Depois, há aqueles que acham que isso dar um ar "bem" e copiam os primeiros.

    E não se queixem, os que nunca receberam um email destes vindo do Millennium...
    Eles batem todos os records no que diz respeito a este tema. A frase de "descartação de responsabilidades" e de "confidencialidade", impressa, ocupa nada mais, nada menos que uma folhida A4 inteira...

    Isso sim é ridiculo... Receber um email a dizer "olá, tás bom", seguido de uma página A4 a explicar que o banco não se responsabiliza pelos conteudos, opiniões expressas, que a mensagem é confidencial, etc, etc, etc...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. loool

    A parte gira da coisa é que a mensagem de confidencial vem no fim do mail, depois da malta o ter lido! :)

    ps - sem tempo para vir ao teu tasco, sorry..mas vou-te mandar um mail! :)))

    mega beijo

    ResponderEliminar
  20. ahahaha
    as coisas que tu te lembras rafeiro. olha eu acho que nunca recebi nenhum desses e se recebi tenho sido a maior alcoviteira do mundo ahahahah
    por outro lado a minha justificação, berdadeira berdadeira, é que não percebo nada destas máquinas ahahahaha

    ResponderEliminar
  21. oi rafeiro!!! Nem d proposito ainda anteontem recebi uma corrente dessas, tipo: um grande testamento sobre uma rapariga k foi assassinada, e depois no fim: passa para 30 pessoas ou dentro de 5 dias vais ver o corpo desta rapariga em cima da tua cama.
    Eu fiquei meio arrepiada mas n liguei e nao passei, porque tenho mais k fazer... alem disso... eu so tenho 27 contactos, como tal, n posso passa-lo pa 30 pessoas!!! e agora sera k vou ver a tal rapariga?!?!
    Medo. Muito medo.

    Desculpa o testamento e beijoca para ti e para todas as especies caninas. Paz

    ResponderEliminar
  22. Pois eu não tenho problemas desses..apago tudinho nem abro..;)

    ResponderEliminar
  23. Esqueceste os da actualização dos dados da conta bancária...

    ResponderEliminar
  24. "No creo en brujas, pero que las hay, las hay..."
    Abraço ;-P

    ResponderEliminar
  25. LOL!! Já recebi mails desses, mas não ligo nenhuma.
    Desejo-te um bom feriado :)

    ResponderEliminar
  26. Pois eu é raro ler mails, leio os titulos e só abro se tiver mesmo que ser e nem envio nem peço recibos a ninguém!

    Cada um sabe de si, né? (risos)

    Beijinhos e até breve.

    ;O)

    ResponderEliminar
  27. Olá meu querido Amigo Rafeiro Perfumado, já agora qual perfume (marca é claro ) usas ?
    Deu para rir á gargalhada Amigo!...
    O teu espírito sagaz é o máximo da alegria, bem-hajas querido... Beijinhos de carinho,
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  28. rsrsrsrs...ai sim?!? nunca tinha dado por isso, nunca leio tudo até ao fim....rsrsrs
    vou prestar atenção aos próximos mails...
    abraço

    ResponderEliminar
  29. E quando esses mail's vem em FW: ???
    Ai é o extase!!! Ficamos com a nitida sensação que mais ninguém, mas ninguém mesmo teria lido tamanho emai'l!!!!
    É lindo!
    Tou contigo, evacuo nesses email's!

    ResponderEliminar
  30. "Listen to this carefully, I shall say this only once! Alôooooo, para poderes ler até ao fim, clica no lacre vermelho com uma cruz, que se encontra no canto superior direito."

    Com esta treta, a malta não perdia tempo nenhum. Um dia destes invento um aspirador para mails.

    desde quando em Tugaland há confidencialidade?

    beijocas e bom feriado

    ResponderEliminar
  31. Tens razão Rafeiro, mas infelizmente não tenho máquina digital; que pobreza, não?!!
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  32. Rafeirinho é por esses motivos que só te envio mails de foro pedagógico :))

    ResponderEliminar
  33. Já pus uma data de gente na minha lista de spam e já disse a tantos outros que não conheço de lado nenhum e cuja sensibilidade não me importo de ferir: "agradeço que me retire da sua lista de spam".

    ResponderEliminar
  34. Desculpa eu entrar, ler, e não conseguir comentar nada de jeito, por estar com o pensamento num amigo de um outro blogue.
    Passo depois.
    Beijinho e bom feriado.

    ResponderEliminar
  35. perdi-me como sempre que escreves "evacuar" ... e depois dizes (escreves) "peidola"! não condiz! tavas a falar de mails confidenciais? o que é isso? confidencial para quem?

    ResponderEliminar
  36. Lol, a parte de comer o e-mail fez-me, não sei bem porquê, lembrar do inspector Gadget muito desastrado!
    Nunca recebi esses mails, mas se é só uma coisa tipica de empresas é natural que ainda não tenha recebido nenhum! Mas quando receber... xiça, vou ficar nervosa com tanta pressão posta num simples mail :P

    ResponderEliminar
  37. LOL
    dantes reencaminhava todos "religiosamente" para os 5/10/15...contactos... enfim...
    agora já só mando alguns... não vá "o diabo tecê-las" ! ... mas uso um estratagema... no assunto escrevo: "amigo(a) não abras, é daqueles que tens que reenviar pra 528 pessoas"
    LOL

    bom feriado
    um sorriso :)

    ResponderEliminar
  38. no serviço... por enquanto ainda não recebi nenhum desses "ultraconfidenciais" ...mas os dos santinhos e correntes e etc que mencionei acima... também são "ultrachatinhos"

    :) :)

    ResponderEliminar
  39. A história mais engraçada: Um vez enviei para um amigo no BCP uma anedota religiosa.
    Eles têm ( ou tinham) serviço de censura. Levei um
    e-mail back com um responso oficial...

    ResponderEliminar
  40. Estou-me a cagar para os e-mails confidenciais, de correntes, ou outras merdas!
    Se um e-mail, por erro for ter à minha cx de correio, e se me apetecer leio-o, prendam-me se quiserem!
    Quanto às correntes, o quê que se pode dizer dessa cambada de idiotas que perdem tempo a elaborar essas merdas?
    Em relação aos e-mails que vêm com pedido de recibo para comprovar que eu os abrir, é outra tanga, porque eu na realidade até os posso abrir, mas às vezes não os leio mesmo sabendo que a minha vida pode depender disso, ou até a merda do emprego!

    ResponderEliminar
  41. Confidenciais? Nunca os recebi; pelo menos que eu visse. É que algumas vezes começo a ler a se não me interessam "tão no ir". E nem sempre sei quem os enviou. Mas se são para outro destinatário...!
    Haja saúde e coza o forno!
    Abraçossssss

    ResponderEliminar
  42. Só os "penis enlargement" e correntes de mau olhado enchem a caixa.
    As confidencialidades são papa boa para pseudointelectuais que as reencaminham.
    Abraços do EU, SER IMPERFEITO e d´A SEIVA

    ResponderEliminar
  43. Nossa, RAfeirito, estás a ficar dramático por demais! rsrsrs
    Pronto! Agora não correrás mais riscos "cardíacos"................................................................................................. pelo menos por uns tempos!
    rauf, rauf

    ResponderEliminar
  44. Ai amigo recebe-se cada coisa na caixa do email que por vezes mais apetece por tudo directo pro lixo..Mas , pelo sim pelo não .............um abraço grande, e a promessa de voltar a este espaço de que muito gosto..

    ResponderEliminar
  45. ...e, ainda por cima, se os segredos forem como a tontice que o polaco nos tentou fazer crer, então é asneira completa!!
    Feliz feriado.

    ResponderEliminar
  46. Por aqui são mais as ofertas de comprimidos (viagra, quase sempre) e a publicidade diária ao "penis enlargement". Uma humilhação... No início fiquei deveras preocupado que o meu e-mail estivesse inscrito numa qualquer lista menos prestigiosa, só fiquei mais tranquilo quando percebi que a minha avozinha também recebia tão carinhosa sugestão :)

    Quanto à correntes, gostaria de lhes fazer o mesmo que aos envelopes RSF, devolvo-os todos VAZIOS! Então se for historieta de inquéritos, viagens à China, compre 3 e leve 10 and so on, é certo e sabido, devolvo o envelopito (às vezes com uma troca de mimos) e obrigo os tipos a pagar o serviço ;)

    P.S. Se não responderes dentro de três horas o teu blogue ficará de quarentena por conta de um súbito ataque de pulgas. Abraço!

    ResponderEliminar
  47. E não esqueçam usar o Bcc...
    Gostei do humor com que escreves...

    Beijos
    BF

    ResponderEliminar
  48. looool

    a maioria dos emails que recebo trazem esse aviso, principalmente os que vêm de empresas , no entanto não ligo nem nunca liguei, nem me parece que alguem ligue seria demasiado estupido loool

    Beijinhosss asssim grande

    e bom fim semanaaaaaa

    ResponderEliminar
  49. Numa coisa estamos de acordo. Odeio emails com aviso de leitura. Nada melhor que "dizer" ao Outlook para não mandar o recibo.

    Dualidades JP

    ResponderEliminar
  50. Ao menos essas mensagens não se auto- destroem ao fim de 5 segundos!

    ResponderEliminar
  51. Eu gostava de comentar qualquer coisa, a sério que sim, mas nunca recebi um e-mail desses, pá! Como é que uma pessoa pode tentar fazer um comentário decente em tais circunstâncias?

    Mas como estou bem disposta... vou contratar uns romenos para te ofertarem uma sessão de murroterapia, de alto sigilo, totalmente confidencial. Parece-te bem?

    ResponderEliminar
  52. é verdade sim senhora, é cá um berbicacho isso, upa, upa.
    por isso vejo e apago tudo, não há de vir ai um agente secreto levar-me, ui...
    bom feriado, abraço.

    ResponderEliminar
  53. Caro jove, ainda bem que gostou.
    O objectivo deste texto é subjectivo para quem não está dentro da polémica entre mim e aquele senhor.
    Uma vez que aquele é um dos meus blogues, assinei o comentário anterior com os links.
    Nem me passou pela cabeça chamá-lo de burro. Se aparenta que fiz, as minhas desculpas sinceras.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  54. Rafeiro Perfumado
    Se há coisas que me irritam solenemente é esse tipo de e-mails. Revelam, além de mau gosto, uma pequenez mental que me recuso a comentar.
    Em tom de brincadeira está aqui implícita uma crítica que é muito importante que apareça.
    Abraço

    ResponderEliminar
  55. Oohh, eu nunca recebi nenhum mail desses!!!

    RAUF!

    ResponderEliminar
  56. Ola Raf cheiroso
    Ainda bem que nem me dou ao trab de ver esses mails...
    Cheiroso hoje vim deixar te um carinho!
    Se tiveres uma planta
    tens de cuidar dela!
    Porque o tempo passa...
    E a planta está sem agua e abandonada...
    Perde a razao para viver...
    Assim é os amigos!
    Temos de lembra los que foram esquecidos...
    Ainda que a distancia se faça sentir.
    Aqui estou eu para regar a minha amizade!
    Desejo te um lindo dia.
    Deixo te um beijo doce
    M@ri@

    ResponderEliminar
  57. rafeiro! sempre o mesmo... ihihih
    ainda ía no principio e já estava a ver o receptor a mastigar meticulosamente a mensagem...
    quanto ao recibo... bem, vê-se logo que tu não envias mails a cobrar dividas... certo? aí, já irias pedir recibo, vai por mim...
    beijufas!

    ResponderEliminar
  58. Para não quebrar a corrente dos comentários... rauf!

    ResponderEliminar
  59. Nem me fales em mandar e-mails...sabes que aquela história ainda tem admiradores que volta e meia me contactam????? LOOOOOOOOOL, a ultima foi hilariante, até quase que me queriam oferecer uma bolsa de estudo para estudar melhor o caso!!!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  60. Hilário!!
    E não me mande pedir confirmação de recebimento, nem de leitura desses emails, pois só vejo porque pelo Outlook sempre que excluo um email, abre-se o seguinte mas nem me dou ao trabalho de ler os que pedem confirmação de leitura e se insistir respondo que não. Correntes, nem pensar! Acho que perdi a conta dos meus anos de azar...

    Um beijo e bom feriadão

    ResponderEliminar
  61. Careca Loira, deve ser por saber isso que eu não te dou o meu e-mail! Beijo!

    Teté, e quem te diz que o Banco não estava a despedir pessoal para poder contratar deficientes? :D Beijocas!

    Rosi Gouvea, eu costumo espetá-las para testar a sua resistência. Beijo!

    Oliver Pickwick, já me contento com a licença para circular na rua. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  62. Sorrisos em Alta, eu sei muito bem que mails é que guardas longe da vista! Confessa e manda para mim, anda! Abraço!

    Carvoeirita, pois cá fico à espera desse update, o qual divulgarei confidencialmente a toda a gente que conhecer, acrescentando uma frase em que afirmarei que a Vodafone oferecerá um telemóvel por cada 10 pessoas a quem enviar a informação! Beijo!

    Canephora, eu confesso que quando abro um e-mail cuja primeira imagem é um anjinho fofinho, vai imediatamente com os cães! Beijo!

    Carvoeirita, sou um nice puppy? Olha que eu reproduzo aqui o que disseste de mim no teu blog!

    ResponderEliminar
  63. Diabba, e pelo que vou sabendo, nem os telefonemas atendes! Beijo!

    Cláudia, foi por isso que não levantaste as flores que te mandei?

    Parisiense, ainda agora recebi um convite para fazer rafting nesse rio, mas dia 7, início do Europeu, após dois dias de Rock in Rio, ainda ia ao fundo! Beijo!

    Olá!!, são exactamente esses a que me refiro. Se aquilo é confidencial, nem imagino o que farão aos de domínio público. Beijo!

    ResponderEliminar
  64. Stuckinha, ainda bem que sou eu o destinatário, ou tinha-me borrado todo! Beijo!

    C Valente, olha que às vezes o sumo vem nos PS... ;) Abraço!

    Rita, deves ter poucos riscos no carro, deves... Beijo!

    Bxana, se pagares bem, poderás encontrar toda a ajuda que quiseres comigo. Desde orientação política a conselhos matrimoniais, posso mandar bitaites em tudo! RAUF!

    ResponderEliminar
  65. Julie, todos os dias? Estou a ver que tenho de te mandar uma corrente que tenho ali que não falha, 10 minutos depois de a enviares começas imediatamente a sentir os efeitos! Beijos!

    Pedro, e agora há a mensagem ecológica, curiosamente a cores, que quando impressa ainda causa mais danos ao meio ambiente! E ainda bem que não sou cliente do Millenium, fosca-se! Abraço!

    Marta, precisamente! É o mesmo que começar a puxar uma linha e no fim estar a granada! Beijo, fico à espera!

    Cassamia, pois cá para mim tens sido uma alcoviteira, porque essas mensagens aparecem em quase todo o lado! Beijo!

    ResponderEliminar
  66. Muninaah, aconselho-te a fazer umas quantas amizades rapidamente, com essas coisas não se brinca! ;) Beijoca!

    Vita, e isso não prejudica o teu trabalho? Olha que os chefes não costumam gostar que lhes apaguem os e-mails!

    Robina, isso já entra mais no campo do spam, e sobre isso já falei em tempos. E ganhar a lotaria inglesa, mesmo sem jogar? Chego a ganhar duas vezes por dia!

    Dualidades NP, pero hay que dar-lhes una chiumbada! Abraço!

    ResponderEliminar
  67. Conchita, e fazes tu muito bem, mas os meus são a sério, ok? Beijo!

    Lyra, não pedes recibos?!? E o esforço para acabar com a fuga ao fisco, onde fica? Beijinhos!

    Fernandinha, uso o Body Kouros, do YSL. Já só faltam 7 meses para o Natal! Beijoca!

    Fotógrafa, não lês até ao fim? Já te estou a ver a receber um e-mail a dizer “está despedida” e atirares-te pela janela. Depois, lá no fim, viria “estou a brincar, foi promovida” Beijo!

    ResponderEliminar
  68. CristiAna, pois evacuemos juntos! Vai ser um fartote! ;)

    Cris, aspirador de mails tem pinta de ser daqueles inventos capazes de garantirem a independência financeira. Amiguinha! ;)

    Conchita, não? Pobreza não digo, mas nos dias que correm é quase como ter telemóvel, pelo que me fico pelo “raro”. ;)

    Narnia, e como tenho aprendido com os teus e-mails, keep up the good work! Beijo!

    ResponderEliminar
  69. Yashmeen, então foi por isso que me mandaste aquela mensagem? E eu a pensar que estavas a brincar comigo... ;)

    D. Antónia Ferreirinha, uma beijoca e ânimo, para ti e para os teus amigos.

    Eu Mesma!, sendo assim, vais adorar o próximo texto... ;)

    Marisa, não fiques nervosa, que alguns e-mails até pressentem isso! ;)

    ResponderEliminar
  70. Mariam, eu só reencaminho os que considero terem interesse artístico... Beijoca!

    Rocket, experimenta mandar essa anedota para o Vaticano, até te devem excomungar e espargir com água benta por e-mail!

    Joe, é esse o espírito, jove! Cagando e lendo, não querem não mandem! Querem recibo? Venham buscá-lo! O pior é se não abres o e-mail que avisa o pessoal para fugir porque o prédio está a arder...

    Kok, e não ficas com um peso na consciência, de saberes que algures alguém irá ficar na ignorância sobre a realização duma conferência sobre fiscalidade dos desalojados? Abraço!

    ResponderEliminar
  71. Miguel Barroso, eu até já comentei esse tema, pois houve uma altura que recebia 4 a 5 mails desses por dia, quase comecei a duvidar dos meus atributos! Abraço!

    Marrie, sendo assim, preferia continuar a ter as minhas arritmias. Beijo e até já.

    Bicho de Conta, eu abrir, abro sempre. Agora que muitos são logo apagados após a primeira frase, isso são. O tempo é demasiado precioso para ser perdido com tangas! Beijo!

    São, não fales alto, porque eles dizem que há aliens e podem ser amigos! ;)

    ResponderEliminar
  72. (coçando-me que nem um perdido)
    Viajante, só por causa dessa praga fico sem arrependimento de ter dado o teu e-mail para as listas do Viagra! Abraço!

    Papoila, o meu “humor” também gosta de ti! ;) Beijos!

    Enfim, quando um dia vires aparecer um polícia com um advogado, vais ter desejado ter ligado! Beijo!

    Expresso da Linha, desconheço, mas gostava de saber como podem impedir alguém de ler um e-mail sem saber se ele é confidencial ou não, pois o aviso está no fim. O que fazemos, depois? Dedos na ficha? ;) Abraço!

    ResponderEliminar
  73. Dualidades JP, eu só mando quando é do meu interesse que a outra pessoa saiba que recebi, caso contrário vão para o raio que os parta!

    Psycho Mind, infelizmente! E desde que não levassem o PC junto, claro!

    Cunhada Irritadinha, não seja por isso, a partir de agora vou redireccionar os meus para ti! Beijoca!

    Casemiro dos Plásticos, não sei se apagar será suficiente, eu se fosse a ti formatava o disco. Abraço!

    ResponderEliminar
  74. Miguel Barroso, não precisas de pedir desculpas, pois como tive oportunidade de te dizer, comentei de forma a parecer um elogio, pois de facto o teu texto está excelente, apesar de não o ter percebido lá muito bem. Um abraço.

    Silêncio Culpado, como sempre uma análise certeira às minhas intenções. Beijoca!

    Tita, então mantém-te escondida, é sinal que ELES ainda não deram contigo! RAUF!
    (ela está ali, corram!!!)

    M@ri@, olhando para a planta que tenho à janela, vejo que ela está quase afogada. Será amizade a mais? ;) Beijo!

    ResponderEliminar
  75. Maga, não, mas se tivesse dívidas também não enviaria recibo! Beijo!

    António, pois então um grande RAUF para ti também!

    A grafonola, vês, no fim ainda vais lucrar com a história, vais ver! Beijoca!

    Menina do Rio, nem aos e-mails que pedem “por favor” e com olhos de bambi? Beijo!

    ResponderEliminar
  76. Depois de ler todos os comentários ao teu post...

    Também já recebi desses e-mails do "penis enlargement" e de comprimidos a preços fantásticos, principalmente viagra. Mas... não tenho qualquer interesse. ;)

    E esses dos confidenciais são muito frequentes. Mas como realmente são insignificantes não os passo a mais ninguém.

    Quanto a correntes, acho isso uma grande treta. Normalmente gosto de reenviar à pessoa que me enviou para ver como é que a pessoa se desenrascar. "Agora manda-o para 5000 pessoas" Eheheh
    Já se tornaram menos frequentes!!!

    ResponderEliminar
  77. Essa das corentes é uma praga, próximo, próximo está, no mundo da blogosfera os desafios e os prémios...
    Tenho mau feitio, eu sei, mas que fazer?

    ResponderEliminar
  78. Tu acreditas que eu nao leio os email´s que recebo a não ser do trabalho e familia:=) não tenho pacienci para tar a ler email´s do tipo manda par 15 ou 20 pessoas se não tens 10 nos de azar etc..
    acho k as pessoas exageram na porcaria k mandm para as pessoas lol
    e ainda por cima me irrita pq eu nao mando nad disso para ninguém
    bem amigo tenho uma tarefa complicada para ti eh,eh,eh... mudei o visual do meu blog e quero a tua opnião
    até coloquei um radio com imagens sensuais e tudo eh,eh,eh
    cá espero por ti
    espero k o teu feriado tenha sido bom
    o meu foi a escrever e a escrever lol o meu livro vai sair este verao lá para julho talvez
    bjosssssssssss
    carla granja

    ResponderEliminar
  79. LOL

    Não os guardo longe da vista. Pelo contrário: aproximo bem os olhos do écran para os ver melhor!!!
    ;o)

    Abraço

    ResponderEliminar
  80. Já não ligo mesmo nada e esses mails em cadeia e que me rogam pragas se não os reenviar: vai tudo para o lixo!!
    Azar é quando os recebo!!

    ResponderEliminar
  81. Olá, Rafeiro
    Já que estão aqui tantos comentadores, aproveito para dizer:
    Para todos aqueles que me passaram correntes dizendo que se eu repassasse e não quebrasse eu ia ficar rico ou milionário... informo que.... NÃO FUNCIONOU...
    Portanto, neste ano de 2008, por favor, ao invés de e-mails com correntes, poderiam me mandar dinheiro, cerveja, ou vale gasolina???
    Obrigado e Deus os abençoe...

    Esta acabei de receber, e estou repassando. Pode ser que funcione...-:))) A gasolina está tão cara!!!
    Beijos
    Mariazita

    ResponderEliminar
  82. ...ahahaha! Muito bom! Gostei do seu senso de humor...Beijos e muita luz!

    ResponderEliminar
  83. Às vezes meto-me a pensar na quantidade de tempo perdido com emails desses e spam.

    Isto multiplicado por toda a gente dá concerteza vidas inteiras.

    Pior ainda: o tempo que se perde a ler e escrever blogs também deve dar vidas concerteza.

    Pronto, abre-se excepção aqui para o nosso rafeiro (e leitores), porque concerteza ganha bom karma para várias vidas pelos sorrisos que faz por esta terra fora.

    ResponderEliminar
  84. rafeiro

    tb deixei de reenviar essas correntes, mas, pelo sim pelo não, NÂO leio o que me pode acontecer... (cada um com a sua, claro, sempre fico sem saber, é meio caminho andado. Acho sempre que as pessoas que lêm as bulas dos medicamentos e as levam demasiado a sério, ficam logo com os sintomas descritos - aquilo está escrito de uma forma demasiado sugestionável...)

    quanto aos outros, o que eu gosto mais nos recibos é que... nós podemos dizer que não desejamos enviá-los!!! suprema ironia da coisa.

    Aqui há uns anos, quem estava a organizar a festa de natal da empresa mandou um mail com recibo (quem é que manda mail de festa de natal com recibo???), de modo que eu resolvi NÂO mandar o recibo. Como ainda lá estou, presumo que a pessoa em causa nunca soube que eu recebi a mensagem mas não enviei o recibo, ou estou errada ????

    beijos

    ResponderEliminar
  85. Os avisos de confidencialidade dos mails têm valor relativamente a terceiros. Isto é, eu mando um mail com o dito aviso e se tu o repassares e daí ocorrerem consequências jurídicas, o primeiro endereçador não é responsável. Por outro lado, se fôr um mail de advogado, essa menção coloca o mail sob o privilégio de confidencialidade na relação com o cliente, por exemplo em casos de busca judicial. Recinheço que o abuso é perfeitamente ridículo.

    ResponderEliminar
  86. Se esses avisos te chateiam, o que me dizes das cartas do IEFP ou da Segurança Social, que têm ameaças explícitas ao teu modo de vida...?
    Grrrr!!!

    ResponderEliminar
  87. agora o que está na moda é não imprimir, és os mail's verdes...

    ResponderEliminar
  88. Todo o maravilhoso mundo dos emails... Eu sou muito prática: emails que têm anexos em powerpoint e afins, vão directamente para a lixeira. Correntes de santinhos e coisas afins, têm o mesmo destino. Esses mails "pseudo" confidenciais normalmente também contém informação à qual dou importância zero e, portanto, adivinha o que lhes faço?!? Lixeira!!!

    Sinceramente não tenho paciência para mails da treta... mas este post, sim senhora, o que eu me ri com a descrição muito ao jeito "Missão Impossível"! Era giro que houvesse mesmo gente assim... ao menos a malta ainda se ria e quase se esquecia do preço do combustível!

    Beijoca pra ti, com festinhas no cachaço*

    ResponderEliminar
  89. Passei para desejar um excelente fim de semana

    beijufas de Luz!!

    ResponderEliminar
  90. e quando os recebemos, temos que imprimir e 75% do que está escrito não interessa nada?
    hoje estou solidária contigo! mas só hoje!

    ResponderEliminar
  91. Por isso.....foste tu, ó meu rafeirola desgraçado!!!
    Quebraste a corrente que me iria dar aquilo que nem sei se quero. Desmancha prazeres! Ainda por cima uma corrente finérrima em ouro brasileiro. Apreeeeeeeee, que não tenho sorte nenhuma!
    Eu quando vejo esse tipo de e-mails penso logo em ti, lololol.
    A propósito, tu muito evacuas, carago, abençoada tripa a tua, chiça!!

    Beijos rafeirosos
    HM

    ResponderEliminar
  92. Só reenvio os que acho lindos e de que gosto..mas apenas me deixei de mandar os que pedem ajuda pa crianças pois ja me avisaram que é tudo tretas...
    De resto apago muitos sem ler..so a pachorra...
    Jinhos.

    ResponderEliminar
  93. Querido Rafeiro

    Chove lá fora!
    Fui buscar uns dvds que queria ver a algum tempo e fiz pipocas. Como não me conseguia decidir entre pipocas caramelizadas ou com sal decidi fazer uma panelada de cada.
    E aqui me encontro, estendida no meu sofá, com dois baldes de pipocas de cada lado e o meu gato Mijocas (que não frequenta cafés logo não se rala nada do nome) a ronronar aos meus pés.
    Que bom que o Estado sabe reconhecer o empenho e esforço físico do pessoal e nos concede estas pontezinhas!
    Eu vinha aqui dizer-te algo sobre correntes e algemas...e emails, qual algemas…mas esqueci-me.
    Obviamente que não viria para aqui só falar do meu doce descanso enquanto tu estás a fuçar no trabalho.

    Não seria nada do meu estilo.

    E pronto…boa ponte, ai é verdade estás a trabalhar..olha bom fim de semana, dois diazitos..é melhor que nada!

    Os melhores Cumprimentos e para que nunca tenhas saudades minhas!!
    Carvoeirita

    ResponderEliminar
  94. Se eu lesse todos os mails que recebo teria que contractar uma secretária. PPS então é mesmo para autodestruição (mesmo que seja com muita pena minha)

    ResponderEliminar
  95. Eu tenho uns 300 e tal para ler, mas como não me pediram recibo de leitura, tá-se bem :)

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  96. Os únicos mails que me irritam são os que dizem: se não enviares este mail para 10 amigos, morres dentro de uma semana (ou coisa parecida).

    ResponderEliminar
  97. rauf, fauf!

    c�o que ladra n�o morde...

    � meu rafeiro de estima�o... conspira�es? hum?

    claro, quero o livro e pago, ainda agora comprei 2 do Vieira Calado, mandei o dinheiro l� para os algarves...

    gosto sempre de saber o que se publica (em papel) a tua vida dava um blog? a minha j� deu 1001 blogues, ou esp�cies de blogues...

    se quiseres mandar � cobran�a aqui fica a morada...


    Maria Alice Oliveira
    Av.de Madrid, n� 28-3� esq�.
    1000-196 Lisboa

    at� ponho aqui a morada e tudo... isto � que � liberdade....tanto queria que alguem se metesse comigo! e me fizesse uma espera...
    ando a precisar de dar uns socos valentes...

    bjinhos

    ResponderEliminar
  98. Eu nem leio! Apago logo os mails reenviados e outros que tal!...

    :)

    ResponderEliminar
  99. Eu nunca recebi mails desses! Ou por outra, se calhar recebi, mas como os apago directamente antes de abrir os mails seja de quem for a não ser do patronato!... quer dizer, abro alguns outros, se disserem "fotos do brad pitt" no assunto ou coisa do género, mas nunca nada de tenha como assunto: "amizade"! :)

    ResponderEliminar
  100. Essas correntes da sorte ou do azar, as rezas e outras coisas mais , vão direitinhas para a lixeira.

    Nem um segundo lhes dedico.
    Mas nas firmas, é de lamentar que a caixa do correio dos empregados sejam entupida com todo esse lixo.
    Tudo quanto não seja de alguém conhecido ....zás, catrapáz....

    Agora, mais que as tais correntes, há uma coisa que me intriga........ porque é que recebo todos os dias, montanhas de mails a referenciarem o VIAGRA?
    bEM SEI que são Spam, mas.....tiram-me do sério!
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  101. Olá canito!
    Se venho ler-te de manhã, corre-me melhor o dia.
    Se venho à noite, durmo melhor.
    É que tu és mesmo um ponto:)))
    Mas sabes que eu já pedi a todos que me conhecem que não me mandem esses tais mails, porque como sou muito supersticiosa não consigo apagá-los, embora saiba que sou ridícula, mas que hei-de fazer?
    Até rosno quando os recebo...mas reenvio
    Bom fim-de-semana e beijinhos

    ResponderEliminar
  102. Sobrevoei nas asas do vento
    Parei em teu cantinho
    Deixando aqui cair
    Todo o meu carinho.

    Deixando também a paz
    Que de mim emana
    E te desejando
    Um lindo fim de semana.

    Beijinho prateado

    SOL

    ResponderEliminar
  103. pior do que isso só mesmo encherem a caixa de spam com supostas ofertas, agora então existe a nova tecnica de enviar mails a titulo pessoal e não com o "carimbo" da empresa...
    conclusão, usando o gmail é sempre possivel aumentar a quantidade de spam... vamos em doses industriais!

    Não envies este comentário a ninguém senão quebras a corrente, mordes o carteiro e ainda apanhas uma sandes de sola fria!

    Abraço

    ResponderEliminar
  104. Rafeiro, como encerrei temporariamente o meu blog a comentarios externos vou publicar uma noticia antiga:

    A conhecida personalidade do jet-set, Lili Caneças, admitiu que passou alguns anos a fazer tráfico de armas como passatempo. “Eram outros tempos. As pessoas eram mais livres. Os espíritos eram mais abertos. Havia mais vida social. E depois havia a guerra fria que era sempre uma animação e proporcionava bons negócios para quem tivesse espírito empreendedor como eu,” conta.

    No entanto, apesar da confissão surpreendente, poucos são os que lhe dão credibilidade, considerando que se trata apenas de uma tentativa desesperada para conseguir recuperar a posição de destaque como figura mais badalada do jet-set que recentemente perdeu para José Castelo Branco, depois do incidente que culminou na sua detenção por uma noite, acusado de tráfico de jóias.

    Para Álvaro Cardoso, editor da secção de sociedade, festas e vernissages do Diário Económico, “Lili está desesperada pelo protagonismo que José Castelo Branco vinha conseguindo nos últimos tempos e que foi potenciado pela sua prisão.” Jacinta Cordeiro, responsável pela coluna de boatos infundados do Jornal de Letras, considera que “Lili Caneças faz parte do passado. À luz dos acontecimentos mais recentes, é José Castelo Branco a nova figura de proa do jet-set português e é normal que muitos se sintam ameaçados por isso e façam tudo para inverter a situação.”

    Lili nega todas estas acusações e mantém a afirmação de que foi traficante de armas durante vários anos, tendo desistido da actividade quando descobriu que a caridade é um hobby muito mais “enriquecedor” e que não dá tanto trabalho. Os agentes da Polícia Judiciária a quem fez a sua confissão não a consideraram suficiente fidedigna e pediram-lhe pormenores que pudessem comprovar a veracidade do que diz tais como clientes, tipo de armamento vendido etc, tendo sido informados pela própria de que, entre os seus muitos clientes se incluíam o líder da UNITA, Jonas Savimbi que define como “um grande cavalheiro da selva que sabia fazer uma mulher sentir-se viva” e a Frente Polisário do Saara Ocidental que luta até hoje pela liberdade do povo saraui, que Lili qualifica como “gente maravilhosa com uma cultura muito rica e um cheiro característico.” Quanto a métodos, recorda que “as peças mais pequenas eram enroladas em peças de roupa de costureiros famosos e os senhores da alfândega não tinham autorização para lhes mexer porque tinham sempre as mãos muito sujas e as peças de maior calibre como bazucas e mísseis de longo alcance escondia-as no interior do meu corpo.”

    Entretanto, uma outra figura do jet-set, Bibá Pitta, não perdeu tempo e confessou também, ainda que de forma igualmente pouco credível, que durante muito tempo fez tráfico de animais exóticos e que muitos dos animais traficados acabaram por casar com grandes amigas suas e são hoje eles próprios figuras do jet-set de pleno direito.


    Como aqui fala de animais exóticos, achei por bem avisar-te meu amigo para não dares muita importância a contrabando de algumas dessas espécies sem vias de extinção que te visitam e preocupares-te mais contigo e com os teus teus ou tua.

    Grande abraço e abre fosso para esses cromos.

    ResponderEliminar
  105. Caro amigo, esses mails não terão a ver com a vinda e ida de aviões da CIA ?
    Tenha cuidado, muito cuidado!
    abraço

    ResponderEliminar
  106. "Quem é que ainda não recebeu um e-mail com um rodapé avisando que o mesmo é absolutamente confidencial, sendo que a sua divulgação não autorizada pode trazer consequências desastrosas, como o aquecimento regional, o arquivamento do processo Casa Pia ou mesmo a eleição do Paulo Portas para o cargo de primeiro ministro de Portugal?"
    Eu, por exemplo. ;o)
    Os e-mails que eu recebo costumam ser de amigas ou então de trabalho. :P

    Um beijinho grande e bom fim-de-semana,

    Pisces Girl.

    ResponderEliminar
  107. Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.

    Hoje significa o teu momento de agir, semear, investir as tuas possibilidades afectivas em favor daqueles que convivem contigo.

    Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim...
    Bom fds
    abraço

    ResponderEliminar
  108. lol.como sempre o rafeiro inspiradissimo!se não envias as correntes tens azar,se as envias azar tens,portanto que se lixem as correntes!o melhor é acorrentar todos esses mails e....: LIXO!
    ao menos tu não precisas dos bifidus activos....
    um bj no pêlo das orelhas.

    ResponderEliminar
  109. Também recebo a minha parte de lixo electrónico, mas o que me chateia é que nunca sei onde o colocar, afinal é no azul ou no amarelo? Será no electrão? ;)
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  110. Se leres este comment terás de o mandar para outros 10 bloggers, se não terás o teu computador viruzado, ficarás perneta e completamente vesgarolho...
    eheheh

    ResponderEliminar
  111. A Conchita diz que não liga nenhuma, mas manda esses e-mails para mim,e eu é que apago tudo. (também não tenho a quem mandar!)
    Abraço, lindo :)

    ResponderEliminar
  112. Essa dos emails confidenciais ainda não conhecia!

    ResponderEliminar
  113. Eu ca tenho uma secretária que se chama "reciclagem" que tem a tarefa de ler e resumir todos esses emails e depois dar-me um feedback no final do dia...a incompetente nunca me disse nada!!

    ResponderEliminar
  114. Por acaso não recebo nem reenvio email confidenciais, de qualquer maneira um bom post do rafeiro, mais uma bela leitura por estes lados.

    Um forte abraço,
    Nuno de Sousa

    ResponderEliminar
  115. A gente apaga a caixa postal toda cada vez que recebemos um emílio! Ná cá tralha na caixa de correio!!

    ResponderEliminar
  116. Azar mesmo é levar com montanhas de lixo de cu-rrentes de mails... isso é que devia ser confidencial e trazer um aviso no assunto: Cu-rrente! Perigo! Não abrir!


    :P

    Beijocas rafeirote

    ResponderEliminar
  117. Emails confidenciais são sinónimo de explosão......

    ResponderEliminar
  118. :))

    é aki q saprende alguma coisa?? debes pensar debes :))

    cantus keres desses confidenciais??

    Recebo bués mazé da marinha e isso, adoro partilhar segredos...ihihihih

    bejuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus rafeiroso e num bás ber o comment q deixei no brog da gata tá??

    ResponderEliminar
  119. Xiiiiiiii do que te foste lembrar! Essa praga de "emílios", vulgo "correntes de azar" que não páram nunca eheheh

    Pois ... se ao menos servissem pra comer ...

    ResponderEliminar
  120. Eu cá sou um poço sem fundo a guardar segredos! Uso de tanto secretismo com esses e-mails que s´
    o não os como porque a única vez que o fiz, andei a defecar letras durante um mês!

    Mais ... levarei comigo o segredo sobre a forma que adoptei para garantir que mais ninguém os lê ahahahah

    Beijokas

    ResponderEliminar
  121. Quanto aos recibos de leitura: se estiver a trabalhar peço sempre!
    Quanto aos emails de correntes, nem abro! E se no assunto vier a dizer não apgues por favor, então é k apago mesmo!!!Ninguém me pode culpar por quebrar uma corrente se não souber de que era, pois não?
    Abraço

    ResponderEliminar
  122. Olha, olha ...

    O meu Amigo rafeiro contra as "correntes" quando ainda há pouco tempo corria seca e meca fazendo de estafeta na blogosfera a fazer a entrega de e-mails!

    Hummm cá pra mim tomaste-lhe o gosto e deste em comê-los como eu eheheh

    ResponderEliminar
  123. Sorry, eu sei que era super confidencial, mas eu sou quase tão cusca como a minha mana "cusquinha endiabrada" e ... não resisti a ler tudinho até ao fim :(

    Mas não te preocupes ... comi-o de seguida e já nem se sente o cheiro. E agora? Quantos anos de azar me esperam???

    ResponderEliminar
  124. Queres saber onde escondo eu os e-mails indesejados? queres??? olha bem pra moi!

    ResponderEliminar
  125. Não sei!
    Não vi!
    Não ouvi!
    Não li!
    Não contei!

    E se disserem que fui eu, NEGO!!!

    Quero o meu advogado!!!!!!!

    ResponderEliminar
  126. Anonymous, pelo sim pelo não vai guardando os endereços, nunca se sabe o que o futuro nos, perdão, te reserva! Abraço!

    Jasmim do Meu Quintal, se bem que os desafios e prémios só aceitamos se quisermos, os outros entram-nos porta adentro sem pedir licença! ;)

    Carla Granja, por vezes tenho dificuldade em ler os e-mails do trabalho, ou melghor, em achá-los lá no meio dos outros, o que nem é mau de todo. Em Julho, dizes tu? Mas que bem, espero que não calhe nas minhas férias, terei todo o gosto em ir! Beijoca!

    Sorrisos em Alta, eu sabia que não me ia desiludir contigo! ;) Abraço!

    ResponderEliminar
  127. LeniB, boa perspectiva da coisa, sem dúvida. Sabes um truque para diminuir esse fluxo? Quando receberes um e-mail dizendo que tens de o enviar para 15 pessoas, manda-o 15 vezes para o remetente. Vais ver como não volta a repetir a gracinha...

    A Casa da Mariquinhas, se esse apelo funcionar, avisa-me, é que garanto que a minha atitude perante as correntes muda radicalmente! Beijos!

    Mundo Azul, por acaso um bocado de luz fazia jeito, estou a começar a ficar farto de tanta nuvem...

    Pássaros Perdidos, estiveste a uma curta distância de entrar para a lista de espécies a caçar. Mas vá lá, emendaste a mão a tempo... ;)

    ResponderEliminar
  128. Leonor, realmente festa de Natal com recibo é um bocado estranho. Mas para além de continuares na empresa, tens tido uma progressão normal? É que por vezes há castigos piores que o simples despedimento... Beijoca!

    Expresso da Linha, mesmo que o mail do advogado seja a colecção “glândulas mamárias da Luciana Abreu”? Sacanas...

    GK, recebo dessas cartas mas das operadoras de telecomunicações. A última foi duma advogada da PT, dizendo que ou pago os 17 € que supostamente devo de Novembro de 2001 ou me metem em tribunal. Estou aqui encolhidinho, de tanto medo...

    Francis, pois, e que quando se imprimem gastam o toner verde todo...

    ResponderEliminar
  129. Cati, tudo para a lixeira? Então e a reciclagem, onde fica? Eu cá meto as mensagens com anjinhos no Anjodão, as mensagens com ameaças no Ameaçadão e os e-mails lamechas não os meto na peidola de quem os mandou porque sou uma pessoa pacífica... Beijo!

    Queruby, e eu passei para te desejar uma excelente semana! Beijo!

    Inês, podes sempre seleccionar o que interessa, copiar para Word e então imprimir. ;)

    HM, a evacuação, quando bem praticada, é uma arte, um prazer, um desabafo anal. Assim sendo, uso e abuso dela! Beijo!

    ResponderEliminar
  130. Laura, infelizmente assim é, há pessoal que se aproveita da credulidade das pessoas e entopem os servidores com apelos falsos. O pior é quando for a sério... Beijo!

    Carvoeirita, nota bem que só te estou a responder na segunda, dia em que tu, tal como eu, já estás a trabalhar, independentemente do tempo que está lá fora. Quanto às paneladas de pipocas, pois, assim não admira que a malta mande umas bocas calóricas sobre ti... Beijocas saudosas!

    Ana Luar, eu gravo os anexos todos, para depois levar para casa. Mas quando os abro, se vejo alguma asa ou ouço música lamechas, vuuuuup, lixo!

    Sol, alguns ainda devem vir em placas de mármore, não? Beijoca!

    ResponderEliminar
  131. Minerva McGonagall, esses são os que mais gosto, tenho menos pena ao apagá-los e sinto-me um radical! ;)

    Hata Mãe, fia-te nessa do “cão que ladra não morde” e vais ver como ficam os fundilhos das tuas calças... quanto à tua (meritória) vontade em teres o livro do rafeiro, já te mandei um e-mail. Beijoca!

    Eli, mesmo os meus?!? Sacana... ;)

    Sofia, então e se for um que diga “Brad Pitt quer fazer amizade contigo”? Beijoca!

    ResponderEliminar
  132. Turbolenta, a ti vê-se logo que é engano, agora eu fico sempre com a pulga atrás da orelha para saber quem é que me anda a difamar! Beijo!

    Blue Velvet, ai és supersticiosa? Ai não consegues apagá-los? Ai reenvias? (anotando o e-mail). Acho que não devias ter dito isso... ;) Beijocas!

    Lua Prateada, se deixaste cair toca a apanhar, que não quero carinho por aí no chão para a malta tropeçar! Beijo!

    AMSilva, a parte de morder o carteiro é tentador, mas mesmo assim irei quebrar a dita! Abraço!

    ResponderEliminar
  133. Bigmac, não paras de me surpreender. E acredita que respeito os teus conselhos, se bem que por vezes me custa colocá-los em prática. Um grande abraço e obrigado.

    A Lei da Rolha, se têm, garanto que o Governo vai negar tudo! Abraço!

    Pisces Girl, e com quem trabalhas não são teus amigos? Isso pode criar um conflito de interesses! Beijo!

    Fotógrafa, o mesmo não, pois estará um dia mais velho e estará mais perto de se tornar numa rocha fria. Mas percebi a mensagem... Beijo.

    ResponderEliminar
  134. Jeanny, nem me fales desses bichos, os bifidus. Das duas vezes que comecei a tomar essa treta fui parar à cama, e não por bons motivos! Beijo!

    Humorista, é mesmo na parte do lixo orgânico, pois muitos são mesmo uma autêntica doodie! Abraço!

    Bongop, vou mandá-lo dez vezes para ti, conta? ;)

    Capriccio, assim se apanham os “correnteiros”. ;) Beijoca!

    ResponderEliminar
  135. Peace&Love, não perdes nada, está descansada!

    Eduarda, experimenta pedir-lhe que “restore all”. Tens conversa para o resto da vida...

    Nuno de Sousa, muito obrigado, e espero encontrar-te em breve, ali para os lados da Feira do Livro. Abraço!

    Pacanherros, e o Emílio nunca vos processou por discriminação? Abraço!

    ResponderEliminar
  136. Nanny, isso seria tirar toda a expectativa à abertura do e-mail. Há sempre a esperança que venha lá dentro a Nicole Kidman em poses artísticas, se bem que na maior parte das vezes se revela um relato sobre um desgraçadinho qualquer... Beijos, gata!

    Francisco Castelo Branco, talvez numa futura versão do Outlook, quando eles se autodestruírem! Abraço!

    Sandra, és uma linguaruda, confessa! E claro que não vou ver, achas-me com cara de cusco? Beijo! (correndo)

    Adrianna, olha que alguns, bem temperados, ainda marchavam! ;) Beijo!

    Pascoalita, conta, conta, conta! Só a mim, ao menos, a ver se consigo deixar de receber tantos, é que até estou a começar a ficar com a pança saliente! Beijokas!

    ResponderEliminar
  137. Simplesmente Eu, claro que podem, esses e-mails são altamente sofisticados, e num futuro próximo irás pagar pela tua insensibilidade! ;) Abraço!

    Cusquinha, e mantenho essa faceta, mas a visitar blogs. Quanto às correntes, deve ser trauma da minha espécie, mas nunca gostei delas! ;)

    Betynha, quantos anos de azar não sei, mas uma valente caganeira é quase certa!

    Mexicano Tarado, e depois o cheiro não fica insuportável? Eu prefiro a reciclagem, pá...

    Gatinho Frenético, tanto nervosismo faz adivinhar muita culpa para esses lados. Aliás, acho que te estou a ver o rabo...

    ResponderEliminar
  138. Aquela parte do raio-x interessa-me. Vou começar a prestar mais atenção.

    Boa semana Rafeirolas

    Abraço pá

    \m/

    ResponderEliminar
  139. Por acaso tb já recebi desses emails!

    ResponderEliminar
  140. Olá amiga.Gostei do teu comentário.Odeio esses tal de email.Estou cansada de receber baboseiras correntes e tudo as besteiras que querem enviar.Como se tivessemos o dia inteiro em frente ao pc.lendo o que bem entende a enviar,ultimamente nem abro mais.O meu correto é deleitar.bjtos.nile.

    ResponderEliminar
  141. a desculpa do servidor andar com problemas safa-nos muitas vezes de situações mais chatas, pelo menos logo de imediato (quando alguém liga a perguntar)...

    ResponderEliminar
  142. Vou-te enviar um email confidencial a dizer que se não me comprares uma vivenda numa escarpa isolada, com vista para o mar, levas comigo a enviar-te emails confidenciais em cacho para todo o sempre.

    Ah...já me estou a ver na minha espreguiçadeira a contemplar o oceano. O Pacífico, de preferência.

    ResponderEliminar
  143. Bjecas, e se não se perceber bem, obriga a pessoa a ficar lá meia hora, depois até dá para ler no escuro e tudo! Abraço, pá!

    Andreia do Flautim, por acaso não, que aquilo é uma praga propositada!

    (espreitando para dentro das calças)
    Nile Santos, minha cara amiga (tu sim no feminino), garanto e até posso mostrar fotos em como sou um rafeiro muito macho... Beijoca!

    Blossom, espero que nunca uses essa desculpa comigo, ou estás metida em sarilhos...

    Safira, por quem és, claro que esse teu pedido se arranja! Tens é de contemplar o oceano bem depressa, porque a queda da escarpa abaixo costuma ser rápida...

    ResponderEliminar
  144. Eu apago mediatamente os e-mails/correntes "vais ter azar se não reencaminhares isto a 500 pessoas!
    E acho essa mensagem de confidencialidade estúpida e acho até que poucos ligam ás letrinhas pequenas que seguem no final do e-mail... aquilo não é para ler e ponto final!

    bjca XL

    ResponderEliminar
  145. eu nunca reencaminho nada a ningu�m... � por estas e por outras que n�o ganho euromilh�es nenhum ou coisa que o valha!

    ResponderEliminar
  146. Meu caro

    nós lá na Casa Comum lembra-mo-nos de si

    http://mill-casa-comum.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  147. Mimo Azul, não digas isso, que eles ainda aumentam o tipo da letra e os e-mails começam a ficar mais pesados!

    Diabo no Corpo, isso e porque não jogas...

    C Valente, grande abraço!

    Luís Maia, obrigado pela lembrança, já está respondido! Abraço!

    ResponderEliminar
  148. nada,mas mesmo nada é confidencial..... tudo se sabe e se fala.... se mais que uma pessoa sabe.... deixa de o ser.... hehehehe

    o ser humano é que gosta destas tretas da confidencialidade....

    abraço

    ResponderEliminar
  149. Vsuzano, a velha teoria do "vou-te contar só a ti, mas olha que é segredo", replicada uma infinidade de vezes! Abraço!

    ResponderEliminar