Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

É moda, é…


Chega de gozarem com a nossa cara, onde páram as modelos que desfilam com roupas onde são bem visíveis as glândulas mamárias?!?

Este texto, tão lindo que dá vontade de chorar, pode ser encontrado no livro
Rafeiro Perfumado - Are you ladraiting to me?!?

159 comentários:

  1. Curioso ainda é que as modas dos estilistas são criadas com um ano de antecedência: na Primavera, para a do ano seguinte, que aquela é "chão que já deu uvas"; no Outono, idem.

    Mas é verdade que se alguém desfilasse assim no metro, na rua, num centro comercial, podia ser preso/a por "atentado ao pudor". Mamocas ao léu? Os rapazes embrulhados num sobretudo sem nada por baixo, para além do material que veio ao mundo? Ui, ui, ia dar brado ia... :)))

    Estás mais na moda não seguir as "modas", um espelhito em casa dá algum jeito!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que tás a menosprezar a colecção 'tá frio pa caraças' , vê-se logo que não percebes nada de moda.
    E já agora , que raio é que me interessa que não ressones pah?? ;P

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não era precisso tanta coisa para dizer que a tua revolta é não poder ver as ditas colecções nas ruas de Portugal, para poder apreciar as glândulas mamárias das joves.
    Quem não te conhecer que te compre...;)))
    beijokas

    ResponderEliminar
  4. Ora ai está, pano para mangas que muitas vezes não têm e ficam de mamas ao léu porque o pano não chegou, mais se vende mais se ganha... Se queres saber...modelos e jogadores da bola tão no memso saco. ahhh aquele andar detestável e depois as nossas jovens a copiar para parecerem modelos, minha nossa tanta tolice e tanto dinheiro mal gasto em coisas inuteis!... acho um piadão quando elas caem, e quando vejo roupas tão estupidamente estupidas!...ah tanta gente sem ter pão e elas so com um trapo têm pão para o ano todo e ainda sobra, mas, deitam-no fora em vaidades e luxos estupidos...
    mas, que havemos de fazer meu rafeirito? Nunca seremos capazes de emudar o mundo nem a mentalidade das pessoas que só vêm aquilo que querem..a vaidade e a superficialidade. Um abraço da laura..

    ResponderEliminar
  5. Esses desfiles são muito difíceis de ver. As roupas, regra geral, são estranhas e as tipas são só pele e osso.

    ResponderEliminar
  6. Mas tu estas sempre na moda...rafizinho...eh eh

    beijo da ci

    ResponderEliminar
  7. O que for abaixo de L é de criança, roupita de Barbie.
    E uma bácora que se preze tá munto mais pa Nenuca!

    Até o Oscar de la Renta desenhou pá Barbie... e as Nenucas, ein?

    Tá mal!

    ResponderEliminar
  8. Mas pior pior, são as caras das modelos com aspecto de cadáver.

    ResponderEliminar
  9. olá
    Desculpa, mas rafeiro que é rafeiro mesmo está sempre na moda.
    Talvez os estilistas só façam roupa para cabides porque é preciso verdadeiro talento para fazer uma roupa que fique bem a alguém com curvas...
    Sim estou a ser mázinha, mas é a única explicação que encontro para que não haja modelos com corpos de mulher a sério.... umas curvas (não é preciso exagerar, claro) ficam sempre bem.

    Mas a verdade é que no meio de vários desfiles estapafúrdios, há um que me deixa a babar por aqueles vestidos... só é pena faltar-me o dinheiro e o corpinho para os vestir ... hummpf

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. é verdade, nunca percebi para que é que servia aquilo...e depois para onde vai a roupa? é oferecida às modelos, visto que não vai servir a mais ninguém?
    E será que o armani e companhia se juntam numa reunião para decidirem a cor da moda? tipo assembleia de estilistas xD

    ResponderEliminar
  11. :))

    Benhe, se tivesses escrito isto de manhã, eu diria cacrudas te ku coiso birado pá lua :))

    tou contigo rafeiroso, é assim memo e mai n sei k :))

    qm tem paxorra pa ber akilo?? só memo pa comentar q "ricas maminhas" pq de resto meu filho, NUM HÁ PAXORRA MEMO :))

    entusiasmei me...sou sóri :)

    besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

    ResponderEliminar
  12. Voltámos á idade dos porquês?
    A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico!
    Estou mal disposta, sim estou! mas sempre na minha moda!

    E jantarinho, está na moda, de castanhas, queijos e vinho tinto

    ResponderEliminar
  13. Olá Rafeiro

    Se puderes dá um saltinho ao meu blog e lê a resposta ao teu comentário, pls.

    bjs
    pat

    ResponderEliminar
  14. Realmente as raparigas devem continuar a apresentar aquelas cacas ambulantes como até agora, a ver-se as mamas. Se aquelas aberrações que são apresentadas fossem vestidas por determinadas portuguesas que por ai circulam, desculpem a franqueza, acho que muito bons rapazes passariam o tempo a espetar-se contra postes e afins e muito boas raparigas, mais pudicas, sempre a comerem moscas. A treta das modas incomoda-me. A treta da cor do ano faz-me quase vomitar. Enfim, a moda e os seus desfiles são mais uma macacada que ultrapassou todos os limites do racional, monetáriamente e socialmente falando.
    É BEM.. PRONTES.. :(
    Quem somos nós para alterar estes gostos?
    Grande abraço

    P.S.: curtiste a moda Lisbôaaa?

    ResponderEliminar
  15. De facto pergunto-me muitas vezes se existirá alguém que vista tais aberrações... Gostava de ver muitas delas a passar no metro e,m hora de ponta hihihi

    Já agora em termos de moda posso sugerir-te que te debruces (salvo seja) sobre a problemática das calças de cintura descaída e de quem convenceu a maior parte das pessoas que as usam que aquilo lhes fica bem? Muahahahahaha

    Beijokas Rafeirito =)***

    ResponderEliminar
  16. ó rafeirito,

    Tu não me embirres com as meninas pá que elas estão a li a ganhar a vida para ver se conseguem ganhar alguns kilitos ....

    Quantos aos deswfiles aquelas peças extraordinárias são mais para mostrar tendências pois ninguém no seu perfeito juizo anda meio nu na rua :P

    Beijoca

    ResponderEliminar
  17. Hoje só comento a foto porque quero partilhar :). Tive cães da raça que ai apresentas e após a morte deles só posso dizer, que SAUDADES. São de um temperamento fora do normal e ainda por cima cheiram bem :)! O que tem a touca cor de rosa é igualzinho ao meu Kohinoor...ai ai! Recordar é viver!

    Abreijossssssssss e obrigado por esta bela recordação

    ResponderEliminar
  18. retrógrado, sem sentido de moda.
    pronto já te chamei.

    ResponderEliminar
  19. Engraçado, primeiro um poste sobre dietas, depois um sobre moda...RAUF!!!! Ké ke tu andas a beber pah!!!!!???? (vinho tinto com caracois e nuances de mostarda? pra mim um cachorro, faxavor!)

    ResponderEliminar
  20. tu estás demodé! se queres ver algo realmente interessante ligado ao mundo da moda, liga no fashion tv às 23:00 e vês o midnighthot onde vês gajas um pouco mais largas (e redondas em algumas partes) que as da passerelle, com pouca roupa e sem aquele andar estranho (normalmente estão paradas a fazer pose)

    ResponderEliminar
  21. hum essa das cores também me deixou a pensar... cá pra mim eles combinam tudo... mafiosos! :D
    eu visto aquela roupa se a costureira lhe cortar meio metro! senao nada feito... isto de se ser piquenita tem que se lhe diga. vou começar a ver os desfiles dos putos LOOOL

    ResponderEliminar
  22. Se o mulherio usasse aquela roupa, andava sempre engripado.

    Besos.

    ResponderEliminar
  23. Rafeiro.... tás mesmo por fora!
    Aquilo é arte! E não é moda para qualquer Rafeiro, é moda só para "ai-só-sai-a-ti". Tavas à espera que eles fizessem aqueles belos vestidos que deixam quase sempre as glândulas mamárias de fora, para quem não tivesse dinheiro para implantes... ora...
    Ficas com a moda Continente e já não e mau!
    Mas não deixaria de ser giro ver as meninas dos desfiles andarem pela calçada portuguesa com aquele trocó-passo (e com aquelas roupitas também)!

    ResponderEliminar
  24. E o que é mais chato é que, eles fazem realmente a moda. É como a comunicação social. São eles que criam a realidade.

    Confesso que nos desfiles, onde aparecia as modelos quase completamente despidas, também me fazia confusão. Mas, quem é que vai usar aquilo? Sabes, rafeiro, aquilo não é para ser usado. Explicaram-me que, a ideia é para o círculo fechado do "circo". Para a fauna se masturbar uns com os outros - para os criativos - desenhadores, empresários, etc.

    Como sempre bem esgalhado o texto.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. Tu deves frequentar uns locais muito marados! Eu vejo, a toda a hora, mulheres assim vestidas. Aliás, eu própria me visto assim!!
    Já esquecia, tu só deves ver trajes africanos, lá na linha de Sintra :)))))

    ResponderEliminar
  26. É pahhh!!!! Do que te foste lembrar.... de moda não percebo nada, mas parece que também não é para perceber. Querem fazer crer que roupa com mamas á mostra é que é moda, a ideia é vender caro e gastar pouco tecido.
    Andas a ver o canal parlamento tempo a mais, ainda vais candidatar-te a 1º ministro ou a presidente de camara...., muda de canal, porque não vez o canal FASHION TV sempre de vez em quando vez mamas....eheheheh

    Abraço!

    ResponderEliminar
  27. Bom dia!!!!


    Ó pah concordo com tudo rafeiro.

    A moda é a k tas nas montras das lojas.


    jokas.

    ResponderEliminar
  28. POr acaso também já me questionei sobre esses desfiles de moda! Não têm ponta por onde se lhe pegue!

    A minha moda é aquilo que eu visto e que gosto. Porque digo-te uma coisa, às vezes aparece-me cada moda que dá vontade de vomitar!!

    ResponderEliminar
  29. o que eu gostava de andar de mamoca oa léu no metro, às 18h.... tinha lugar sentado garantido, quer estivesse na moda quer não!!!

    Uma coisa que agora está na moda e é muito bom para os dias de chuva torrencial é a sandália de Inverno, com os dedinhos à mostra e a unha arranjada... ah pois é, isso é que é estar na moda!!!

    ResponderEliminar
  30. Bem verdade tudo o que dizes. Quanto ao estar na moda, bem isso é relativo. A minha moda faço-a eu, e isso é que me importa. Mai nada...!

    Abraço

    ResponderEliminar
  31. Parabéns se aguentas 18 minutos no canal parlamento...

    ResponderEliminar
  32. ora aqui está um post que eu gostava de ter escrito! :D

    beijo com saudades, ó tinhoso

    ResponderEliminar
  33. aqueles desfiles é para mostrar tendências, por exemplo o claudio ramos se desfilasse tinha de desfilar de cor de rosa que é a tendencia dele.

    ResponderEliminar
  34. Olá! Eu não ligo a essa moda de que se fala, ou seja, todos os anos se ouve dizer " a cor da moda este ano é esta...". Eu adoro roupa, mas não compro roupa que tenham a ver com a cor da moda. Cada pessoa, usa aquilo que quer e com o que se sente bem... Não é obrigatório que sigamos as tendências que nos apresentam os estilistas, nas várias passagens de modelos, que se vêm na Tv ou ao vivo. Um abraço Rafeiro!

    ResponderEliminar
  35. antes que me esqueça:nunca devemos apertar o botão de baixo. Faz parte das regras de protocolo e de bem vestir. Mas cá para mim deve ser porque, na maior parte das pessoas, esse botão coincide com a zona dos pneus, mais vulgarmente chamada de cintura.
    Sendo assim....nada há como "camuflar" essas gordurinhas não apertando esse botão. Isso acho que é mais uma defesa, um engano visual....para os outros pensarem que os pneus não existem.

    O andar das meninas é porque, desse modo, elas têm uma postura mais direita e portanto ficam mais elegantes.
    Mas cá para mim tem outra intenção:
    Com tanta oscilação dos tecidos, as bainhas até podem não estar bem direitas, que ninguém topa.
    Quanto às transparências na parte de cima dos vestidos( e algumas vezes na parte de baixo dos mesmos), isso só serve para desviar a atenção aos "maus cortes" dos tecidos, pois assim........o que fica? as maminhas à mostra e o pessoal só se lembra daquilo que depois lhe chamou mais a atenção: as cores!

    Para mim: moda é aquilo que eu gosto, sei que posso usar sem me sentir mal com os trapos que uso, seja em que condições for.
    Quanto às cores da moda..... então as fábricas não tem de produzir e as lojas de vender?
    se todos os anos se usassem todas as cores, o pessoal com mais carências económicas não comprava roupa todas as estações....ia andando com as que tinha de épocas anteriores.

    Mas há um método que nunca falha e faz com que estejamos sempre na moda:
    Guardar os trapos todos numa closet extra. Assim...quando passados 4 anos a cor volta, já estamos actualizados.
    Outro truque é comprar roupa de boa qualidade e mais de estilo clássico
    (para a minha idade...outra coisa não era de prever.Mas também por aqui há bermudas com botas...não posso ser "cota 100%)

    Como pensas que este ano eu esteja supermodernaça?Porque tenho cá tantos cinzentos?
    Reciclagem, menino!

    Mas o certo é que se fores à loja de um dos estilistas mais conceituados da nossa praça, eles não têm à venda só aquelas peças malucas e bizarras das passagens de modelos.Têm roupa muito aproveitável e que adapta a todos os estilos e idades.
    Quem disse que a Ana Salazar só tem roupa para jovens?
    Ainda há dias lhe comprei um trapinho bem giraço ,com o qual me sinto muito bem vestida!(o problema é mais do preço, mas isso é outra história....pois não sou cliente assídua( nem dela nem doutro criador)
    (mas nada que se compare a uns irrisório 5.000 € que custavam um casaco comprido vermelho, giríssimo- que me ficou aqui atravessado na garganta- e que custava numa loja fina mesmo em frente à entrada da residência oficial do Sarkozy)
    Já vendi o meu peixe!
    Impingi as minhas teorias
    Vamos a ver se esta coisa entra nos comentários.

    ResponderEliminar
  36. não acredito! tu até num post de "moda" aproveitaste para dizer que eras bom na cama e bonitão, pois é preciso publicidade e um bocado de marketing, tal e qual os gajos dos desfis (será assim o plural?) fazem com as roupas transparentes a mostrarem mamas, para qu'os gajos reparem e elas também, para comparaem com as delas e sonharem com vestidos que nunca vão usar, mesmo que tenham uma data de massa para os comprarem há sempre um manfio do lado que é capaz de ficar de cara torcida com a exibição das mamas da patroa, sim as dela são só para ele ver e vá lá alguns mais avançadinhos até deixam ela fazer um top less na praia...

    Agora aqui entre nós também acho que as modelos parecem umas anormais a andar!

    ResponderEliminar
  37. Olha, e este ano a moda é o roxo!! Que lindo, parecemos o Senhor dos Paços!!!

    Beijo
    Marina

    ResponderEliminar
  38. O que ultimamente tenho gostado de ver nesses desfiles são os maravilhosos penteados (como se o dia das bruxas fosse todos os dias)e os magníficos chapéus que algumas meninas usam!!
    Quanto á dita roupa, já me perguntei várias vezes quem é que a vai comprar e usar; é que num desfile contam se pelos dedos numa mão as peças decentes!! Sem contar que o preço das roupas não devem ser nada baratas por serem estilistas de renome!!
    Essa coisa da cor da moda é um mistério para mim.
    Agora oh Rafeiro não me digas que estavas á espera de ver, com este frio, raparigas com as glândulas mamárias a mostra?

    bjs
    julie

    ResponderEliminar
  39. Tambem me considero uma retrogada neste assunto...nao percebo...nao percebo e nao percebo!!!!

    ResponderEliminar
  40. Ainda por cima há peças de.........eu não queria chamar roupa mas não encontro uma palavra mais adequada, em que uma pessoa nem se consegue mexer lá dentro mas é tudo show off aquilo na realidade não é para vestir é só para o pessoal ver o que é que os estilistas têm dentro da cabeça...
    Festas

    ResponderEliminar
  41. mas qual moda qual carapuça.... hehehehe eu só compro o que gosto.... quero lá saber do resto....


    quero é que elas sigam a moda e fiquem muito bonitinhas.... agora eu.... sou feio, porco e mau....


    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  42. Haja paciência para essas esquisitices! *.*

    ResponderEliminar
  43. Ainda bem que o Rafeiro não é cá de modas!!!!

    ResponderEliminar
  44. looool

    Olha subscrevo inteiramente, nunca consegui compreender muito bem, as passagens e moda, é roupa que nunca usaria a grande maioria das vezes, segundo sei é feita para os desfiles, mas aí não compreendo a utilidade dos desfiles, enfim, estou demodé...lol

    Beijo cheiroso

    ResponderEliminar
  45. Pois, realmente nunca percebi o pq dakele andar "esconchavado" que não favorece em nada as mulheres, apenas faz os peitos das mulheres darem saltos dignos de um canguro com carrapatos atrás das orelhas(o que não é necessáriamente mau).

    Mas era muito mais a favor que usassem o passo do "moonwalker" do Mickael jackson! era bem mais estiloso!
    ja tou a imaginar eu no centro comercial a sair do elevador cheio de miudas a fazer o mooonwalker...e depois virar-me 180º num redopio como ele faz e no fim fazer akela posição...como hei-de dizer sem parecer ofensivo, aquela de quando um jogador de futebol está na barreira quando é assinalado um livre...tão a ver imagem??

    pra mim era imagem do mundo perfeito. lol

    saudações caninas

    ResponderEliminar
  46. Já vi que não percebes nada de moda. Mas tá quieto que eu vou te explicar, assim como explicaste-me o caso das lixeirinhas e devo-te dizer que não funciona lá em casa: nem que eu cante um ponto de macumba. Abrem-se os comentários e lixeiras, nem as vê-las. Mas tudo bem, porque se alguém entrar lá em casa com jeito de parvo a mandar bocas, nem preciso delas. Jogo-os cá embaixo da árvore, que se matam todos.

    Os desfiles de moda mostram as "tendências" da moda. E tu a perguntares: E o que são tendências, ó menina Pitanga?
    É quando a mulher que assiste ao desfile tende a pedir ao marido que gaste aquele balúrdio por uma roupa que ela, com certeza, não vai levar a lugar algum. É quando o marido tende a ficar nervoso com a insistência dela que faz beicinho e diz que chora. E é quando ele,já passado dos carretos, tende a pegá-la pelo braço e a leva a comprar roupas na C&A que são mais o seu estilo e o seu bolso. Viste? Isto são tendências.

    abraços nada tendenciosos.

    ResponderEliminar
  47. Uma pessoa esta o dia fora e é isto ...

    que tenho eu a dizer sobre este assunto... "chamem-me retrógrado, sem sentido de moda, fantástico na cama, bonitão" a minha mãe sempre me disse para não mentir...

    ResponderEliminar
  48. Ena, tanta raiva reprimida acerca da moda! ;p

    Concordo em muita coisa que dizes. Agora, chamar-te retrógrado ou bom na cama...

    E essa dos botões a abotoar é nova! Ora conta lá onde vais buscar essas dicas! ;p

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  49. Eu há modas que gosto:moda das ruivas,das loiras,das morenas (espetaculo)isso de trocarem os passos...quem é que vai olhar para as canelas!!.E nos casacos so abtoa
    qual botão??ora essa!num sabia!

    ResponderEliminar
  50. Deixa-os lá fazer os desfiles de moda "desfilável mas não vestível" porque é só mesmo disso que se trata.

    Sobre os teus atributos não me pronuncio mas, pelo pormenor dos dois armários, presumo que sejas um homem que gosta de "se apresentar bem" (como se dizia antigamente) :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  51. Eu cá não tenho pachorra para ver esses desfiles. Acho k são um atentado á mulher, dita "normal".
    É que para ver esqueletos semi-vestidos , para não dizer nús, prefiro as aulas de estudo do meio e explicar aos garotos qual a verdadeira função do esqueleto, que não passa seguramente por desfilar trapos minimalistas...

    Beijos, ó bonitão ;o)

    ResponderEliminar
  52. Confesso que não estava à espera de "Epá, chamem-me retrógrado, sem sentido de moda, fantástico na cama, bonitão, o que quiserem,"! Fantástico! lolol

    E como alguém já disse são as tendências e eu já comprei um casaco roxo este ano que me fica muito bem! :)

    Tu querias era estar na moda e/ou usar a roupa da tua jove! Invejoso (Satisfeito com este nome?) eheheh

    ResponderEliminar
  53. Teoricamente, a moda serve para o pessoal passar vergonha estando praticamente nu em frente ao publico, pois prai cerca de 90% dos trajes que pela moda andam, não sao utilizáveis no dia-a-dia...Em suma, a tactica deles é gastar tecido, mai nada...

    Abraço

    ResponderEliminar
  54. E aquele ar de nojo, cheio de tédio dos modelos?!
    Estão zangados com a gente?
    Concordo com mta coisa que o cãozinho disse, e é um mundito que me causa alguma estranheza.
    A palavra moda, irrita-me, EU faço a minha moda, sempre misturei tudo e me diverti com a roupa que visto; agora dizem que isso é fashion! ( a minha Mãe dizia q eu parecia a Maluquinha d'Arroios)
    Os desfiles acabam por ser um bocado patéticos, estão mtas gorditas sentadas na 1ªfila a ver mulheres magras e majestosas enfiadas em trapos, que elas, apesar do dinheiro, nunca vão puder vestir. Porque vão ver?
    Eu, que sou uma mulher de sorte, posso vestir os trapinhos todos, mas só se vivesse no second life! Mesmo assim, sou a excêntrica do bairro (deve ser porque uso chapéu, e vou á padaria com ele..lol).
    Pulguento querido, o que se vê nos desfiles, são apenas tendências, inspirações para os fabricantes de pronto-a-vestir, os tais que vestem o mundo real.
    Tens que tentar ver um desfile como uma criação artística que vai servir de base a quem faz a roupa que tens no armário, só isso. O resto é purpurina e gente com a mania, não os modelos, são demasiados jovens mas os outros que vão aos desfiles, porque é moda!
    Eu gosto de andar ao contrário, e olha, por causa disto, amanhã vou vestir um vestido improvável, e como mudei de cor de cabelo esta semana, acho que ninguém me vai conhecer na padaria! lol
    Irra! Mas que grande comentário! Estive entretida, obrigada, cãozinho "out to lunch"
    Beijos primavera/verão 09 ...hahahahahah.....

    ResponderEliminar
  55. Queridíssimo Rafeiro: respondo aqui porque tenho receio que não leias a resposta no sítio próprio e adequado. Aquele meu post foi um desabafo e uma espécie de "grito do ipiranga". Não quero ser mal interpretada. Eu adoro ter leitores e comentadores. Ainda que não comentem ou visitem sempre. Eu queixei-me de pessoas que me conhecem pessoalmente e que pessoalmente me vêm dizer e insinuar as coisas que escrevi. Por isso, como vês, estás excluído desse gripo de acéfalos. Muito pelo contrário, aprecio IMENSO as tuas visitas e os teus comentários. Aprecio e agradeço!

    Obrigada e beijocas!!!!

    ResponderEliminar
  56. Mesmo correndo o risco de me considerares pouco feminina...confesso que não tenho paciência p'ra essas macacadas (com todo o respeito que me merecem os macacos).
    Contaram-me que os modelos que são passados nas passarelas não são vendidos, mas sim destinados a museus. Será??? Por mim podem mandá-los para onde quiserem, não me aquenta nem arrefenta! Desde que não me obriguem a usá-los -:)
    Boa noite e beijocas
    Mariazita

    ResponderEliminar
  57. Espera mais uns anitos e verás de certeza as ditas glândulas a desfilar nas ruas, porque os decotes das meninas são cada vez mais generosos!!!
    Aí ficas fechado em casa!

    beijocas

    ResponderEliminar
  58. Hummm...

    Esse mundo está repleto de "Prima Donnas" exageradas, prontas a afirmar a cor da estação e as novas tendências sem ver todos os desfiles, mas de qualquer modo, mesmo que não acredites, a moda também é uma forma de arte, inacessível na apresentação, no físico e no custo... mas atenuando os exageros percebe-se perfeitamente que este ano as botinhas de cano alto e largo estão de volta... gostos...

    Rafeiro... dizes tanto sobre moda, mas usas uma gravatinha laranja toda laroca! (a cor é... bonitinha, mas experimenta mudar para uma tonalidade mais outonal...)

    ***

    ResponderEliminar
  59. Acho bem que não andes!
    aqui no meu bairro já todos andaram na moda e sabe-se lá se a gaja se lava e se toma precauções...
    ;o)

    Abraço

    ResponderEliminar
  60. Mas algum dia os trapos que vemos nas passagens de modelos são vestíveis? Aquilo é só para o espectáculo!

    Para se ver a roupa a sério tem que se ir à feira de Carcavelos!

    enxofre

    ResponderEliminar
  61. até me esqueci do que ia dizer quando li isto!!!

    Taditos de tantos rabiosques :)


    Viva a moda dos arco-iris!!!

    ResponderEliminar
  62. Rafeiro... realmente até chateia!! Eu confesso que ando completamente fora de moda... Visto o que gosto e que axo k acenta bem num leao!
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  63. A moda é como a política e máfia juntas... Graças a deus que já não tenho que me preocupar com a moda.
    Adoro saias direitas e compridas, de verão usua-as de linho d einverno em tecids mais quentes. Este ano não encontro saias compridas, estou desesperada. pergunto nas lojas não, não temos eolham par amim como se fosse uma pelintra.
    Ontem fui à coronel tapioca, ultima esperança, a menina olhou para mim e disse" só se usam saias muito curtas, as compridas são fora de moda... o olhar era tão piedoso que me deu uma enorme vontade de rir.. Sorri e respondi: com quase 50 anos não me imagino dentro dessas minusculas saias, mas olhe no tmepo d afaculdade era conhecida como a colega das mini-saias...
    saí, orrrindo com o esforço que a pequena teve que fazer para me imaginar de mini-saia.
    Sobre a foto, acho que estás muito giro com o penteado na moda, nem pareces um rafeiro.

    ResponderEliminar
  64. Vê-se bem que não percebes nada de moda e nunca viste um desfile......porque se viesses lá a casa ( e creio que não sou a unica modelo....ahahahh) de manhã quando ainda meia ensonada desviro o armário para decidir o que visto nesse dia......aí sim tu vias o que era um desfile de moda ( com versão mamas ao léu e tudo).....até eu encontrar aquela o que vou meter naquele dia.....hahahhahahahh
    E olha que até as pernas troco quando tento enfiar umas calças que já não servem....ahahhahaahah

    Beijokitas nino e obrigada por este momento que me fizeste rir de mim mesma....

    ResponderEliminar
  65. Boa!

    E na sequência da história dos dois ou três botões no casaco, lembra-te que quando quiseres usar lenço na lapela ele jamais poderá ser da cor da gravata.

    Faz o favor de agendar um post sobre esses 16 minutos de visionamento do Canal Parlamento. Estou curioso por saber onde é que a Matilde Sousa Franco anda a comprar os sapatos...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  66. Teté, essa antecedência deve ser para a malta pensar que eles têm dons de profecia, que conseguem visualizar o que será a moda no futuro. Mas no fundo a única coisa que é mostrada são as mamocas dos modelos. Felizmente nunca reparei nesses rapazes embrulhados em sobretudos! Beijo!

    Dante, e não esquecer a tendência “Aquecimento Global 2008/2009”, sempre actual? E à minha jove interessa e muito! ;) Abraço!

    Vida Fugaz, não faças ondas, deixa passar a ideia que o que me chateia são os desfiles e restantes tretas, é que de outra maneira ainda passava por tarado! ;) Beijo!

    Laurinha, talvez não consigamos mudar o mundo, mas que me vou esforçar nesse sentido, lá isso vou! Menos quando joga o Benfica, aí prefiro ficar no sofá a ver o espectáculo, especialmente a coreografia das meninas ao intervalo! Beijo!

    ResponderEliminar
  67. Dualidades, se um dia fazem um desfile num canil, não sai de lá nenhuma modelo inteira! Abraço!

    CI, olha que não, uma observação atenta e nota-se que estou a ficar em saldos! Beijocas!

    Piggy, li em tempos, algures, que as dimensões da Barbie seriam impossíveis de reproduzir numa mulher. Mas também vi uma inglesa que tem uma cintura do tamanho duma bola de voleibol. Conclusão: as nenucas estão fecundadas!

    Felina, aquilo deve ser maquilhagem, ou achas que os criadores gostariam de dar a entender que a sua moda é moribunda? ;)

    ResponderEliminar
  68. Patrícia, talvez seja por isso que o naturismo esteja a ganhar cada vez mais adeptos. E com o aquecimento global, um dia ainda passa a obrigatório! Beijocas!

    David, não, essa decisão deve ser mais do género:
    - Ó Zé, que pano é que tens aí que é preciso escoar?
    - Olha, temos aqui catraifadas de coisas roxas!
    - Boa, então vamos lançar o boato que é essa a cor da moda!

    Sandra, essa de acordar com o coiso virado para a lua tinha muito para desenvolver, mas é melhor não. O pior é que muitas vezes nem as mamas se aproveitam, já vi pegas da cozinha com mais volume que aquilo! Beijocas!

    Inês, é isso, é, aliás vê-se que todos os estilistas têm muitas preocupações políticas e sociais, daí muitos endeusarem a mulher magra que nem um etíope em dieta... Beijoca!

    ResponderEliminar
  69. (pulando)
    Patrícia, já fui! Beijos!

    Bernardo Moura, quererás insinuar que a não transposição dos desfiles para as ruas se deve a critérios de prevenção rodoviária? Se sim, desde já me calo!
    Abraço!
    PS: claro que vi, cada modelo tão lindo, lindo, lindo! Chiça, que esta soou mesmo a roto...

    Atlantys, modelos daqueles no metro tinham uma vantagem, nunca ficavam de fora, sempre conseguiriam furar entre os utentes. Quantos às calças de cintura descaída, mais grave é o facto da maior parte não ter ou cintura ou o que é uma cintura! ;) Beijo!

    KA, longe de mim embirrar com as modelos, nunca se sabe o futuro e não posso fechar portas. Agora se os desfiles mostram tendências, temo que o nosso mundo tenda a ser mais parvo do que já é. Beijoca.

    ResponderEliminar
  70. Afrodite, e eu agradeço por me teres metido a observar a foto com atenção, pois o pormenor da touca tinha-me escapado. Beijocas!

    Francis, por momentos assustei-me e pensei que ias continuar com a lista de chamentos.

    Van, tu levas é um prego, e na testa. Se soubesses o tema que se segue... ;)

    Vício, e nesse programa também dizem “si, cariño, me gusta mucho así”?

    ResponderEliminar
  71. Mik@, olha que essa da costureira cortar meio metro é capaz de te arranjar problemas, especialmente se a moda for mini-saias. Beijoca!

    Yashmeen, talvez não, uma vez que não faltaria quem procurasse “aconhcegar” as joves... Besito e RAUF!

    Bongop, então se meninas daquelas se cruzassem, tal a amplitude que dão ao movimento das ancas, até faísca faziam! Abraço!

    Carlos II, também me parece que aquilo seja para consumo num circulo interno, o que chateia é que depois nos tentam impingir aquilo como verdade universal. Eu também faço coisas lindas no WC (chego a corar de orgulho) mas não é por isso que vou para os telejornais dizer que aquilo é tendência para o próximo ano! Abraço!

    ResponderEliminar
  72. Moi, diz-me já por onde é que andas! E olha que na linha de Sintra a moda existe, uma reminiscência da linha criada pelo Herman José, a moda Crise 2008!

    Dragão Azul, numa coisa tens razão, vejo demasiado tempo o Canal Parlamento. A culpa é do comando, que lhe dá para ficar sem pilhas sempre no mesmo sítio. Qualquer dia levanto-me... Abraço!

    Sol, então se visses a montra ontem da Hussel, eu pelo menos tive vontade de entrar e comprar tudo! Jokas!

    Andreia do Flautim, és cá das minhas. Não está roto? Não adere ainda à parede? Então é isso que se usa!

    ResponderEliminar
  73. M2, não sei se o lugar que te dariam seria sentado, mas vamos pensar que sim. Quanto à sandalinha, é como os piercings, obrigam a usar camisas que mostram o dito.

    Pedro Barata, essa tua primeira frase devia ser consagrada na Constituição Portuguesa! Abraço!

    AP, tenho de confessar que desses 18 minutos uma boa percentagem aproveitei para ir ao WC...

    Diabo no Corpo, se pagares bem, posso vender-to... Beijocas tinhosas!

    ResponderEliminar
  74. Luís, mas tinha de ser um cor de rosa com nuances de roxo bebé, ou achas que o tipo não sabe a cor da moda? ;)

    Nuno, também evacuo completamente nas tendências. Visto o que me faz sentir confortável, o resto é conversa. De qualquer maneira, o sucesso junto das gaijas é sempre o mesmo, então para que me preocupar? Abraço!

    Turbulenta, aprendi essa regra do botão no primeiro ano de faculdade, quando ia ter uma reunião numa empresa e ia abotoado dos calcanhares à testa. Ainda hoje estou à espera que me respondam ao meu “mas porquê?”. Na altura apenas me disseram “porque é assim que é”. E deixa-me que te diga, o teu comentário é bem mais rico que o meu texto! Beijo!

    Eu Mesma!, eu disse isso? O que queres, a malta entusiasma-se e depois fala tudo o que tem reprimido aqui dentro. E não é só aqui para nós, acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue ver que aquilo parece um carrinho de mão com a roda torta a deslizar pela ribanceira abaixo! Beijocas!

    ResponderEliminar
  75. Careca Loira, e então para o ano deverá ser o amarelo, para que não se discrimine nenhum sexo! ;) Beijos!

    Julie, agora que se aproxima o Halloween, talvez os vestidos e penteados apresentados sirvam, pois metem medo, quer ao bom gosto quer à carteira. E olha que é sabido que o frio tem um efeito muito interessante nessa parte anatómica das mulheres, pelo que deixa-me sonhar! :D Beijocas!

    Ana, ainda bem, só indica que ainda tens sanidade dentro de ti. Não a percas, jove!

    Rita, se é para mostrar o que os estilistas têm dentro da cabeça, então começo a perceber o porquê das peças serem cada vez mais pequenas. Beijos.

    ResponderEliminar
  76. Vsuzano, não sejas assim, eu já te vi pessoalmente e não te achei mau, pá. Abraço!

    Guiga, paciência é pouco, uma vez que levamos com isto pelo menos duas vezes por ano, arre!

    Peter of Pan, nada, sou um autêntico desmodado militante! É que nem iPhone tenho!

    Vita, aí está, se é roupa que só serve para desfiles, deveriam fazer aquilo em circuito fechado, depois faziam uma grande festa e recomeçavam outra vez. Incomodar os comuns mortais é que não! Beijo perfumado!

    ResponderEliminar
  77. Snoopy, o pior é que muitas delas não dão saltos, quanto muito dão saltinhos, qual elefante a tentar imitar o Nelson Évora. Quanto à tua imagem de mundo perfeito, jove, temos de conversar seriamente... ;) Um grande RAUF para ti!

    Pitanga Doce, neste momento sinto uma tendência em aceitar o que disseste. Felizmente tenho uma jove sensata, pelo que tal esquema não se aplica a mim. É que ela sabe que se me fizesse uma insinuação dessas o mais certo era eu morrer engasgado com a gargalhada. Beijo nada tendencioso!

    Eduarda, a culpa é minha, que meti ali umas coisas a taparem a porta, logo malta com quadris mais generosos teve dificuldade em entrar. E pronto, é desta que vou descobrir se existe Céu, Inferno e afins...

    Salto-Alto, essa dica foi-me dada há 18 anos, num dia chuvoso (acho), e ficou-me marcado na memória para sempre. Ou terá sido há 17 anos? Beijocas!

    ResponderEliminar
  78. Conde, na tua lista esqueceste-te de referir as edições especiais, como a Abadia ou a Green! Abraço!

    Mitsou, desde o dia em que vesti umas calças de ganga que depois vim a descobrir que me serviam porque eram elásticas, acabou-se a partilha de armários. Beijos!

    Zabour, e tanta coisa que o esqueleto pode fazer, a imaginação não tem fim! Beijocas, ó jeitosa “normal”!

    Anonyma, não estavas à espera pelo contexto ou pelas características envolvidas? Ai, que nós nos chateamos! ;) Beijocas!

    ResponderEliminar
  79. Grão Vizir, para isso bastam aqueles sonhos em que a malta pensa estar nu no meio do balneário da selecção sueca feminina de Ping-pong. Eu disse sonho? Pesadelo, queria dizer pesadelo! Já vou apanhar... Abraço!

    Laura, eu gosto de ser olhado de lado, quando vou fazer compras ao FDS, e levo as minhas belas calças de ganga todas russas e descosidas. É que nota-se, pela cara de pânico de quem me atende, que estão à espera que a qualquer momento eu me pire porta fora sem pagar. Já se levasse um fatinho Hugo Boss, até eram capazes de fiar! Beijocas!

    Salto-Alto, o que me preocupava é que me incluísses no grupo dos idiotas, agora no dos acéfalos já não me incomoda. ;) Beijo!

    Mariazita, era lá capaz de te considerar pouco feminina? Antes andar a correr pelas ruas com a última criação da Fátima Lopes de lingerie feminina! Beijocas!

    ResponderEliminar
  80. Gata Verde, espero que consigas trancar tudo, porque se a moda pega, até pela chaminé eu tento sair! Beijocas!

    Medusasss, atendendo a algum tipo de arte que por aí anda (como por exemplo a escultura que encima o Parque Eduardo VII), percebo o que queres dizer. O que é chato é muita vezes confundirem o intelectualismo e diversidade com bimbalhice e mau gosto. Quanto à gravata, nem pensar em mudar, é a cor in no undergroud rafeiral! Beijos!

    Sorrisos em Alta, e o teu nick, tem alguma coisa a ver com Alta Costura? ;) Abraço!

    Diabba, e aí as gaijas têm a vantagem de praticar exercício físico, para conseguirem lutar pelas peças mais disputadas! Beijocas!

    ResponderEliminar
  81. Pretazeta, tadinho de mim, que não paro de lavar os dentes! ;)

    Lion Master, no teu caso, com uma juba dessas, a aplicação de gel em fartura é suficiente para te dar estilo, pá. Trapos para quê? ;) Abraço!

    Violeta, a avaliar pela qualidade de muitas pernas que vejo por aí, as saias compridas não deviam ser moda, deviam ser obrigatórias. O mesmo se aplica em relação às saias curtas, claro, mas só em casos apontados a dedo! ;)

    Parisiense, apesar de inicialmente ter vontade de me “debruçar” com os teus desfiles matinais, a visão de te imaginar a trocar as próteses arruinou qualquer raciocínio que eu pudesse tentar desenvolver! :D Beijocas!

    Viajante, aí é mais fácil, pois gravata uso contra vontade e lenços só no bolso das calças, para limpar a ranhoca. E não, não combina com a gravata! Abraço!

    ResponderEliminar
  82. Oh rafeiro não é uma questão de proteses.....mas sim um engano nas compras...hihihihihi
    Beijokitas

    ResponderEliminar
  83. Estou a ficar completamente babada com o comentário que deixaste à minha escrita.
    Tragam daí km e km de tecido para me limparem!
    E já agora: até acho que tens razão quando no final, à laia de despedida dizes: R.P. mas não de Paris ou Milão.
    Sim,porque, quer queiramos quer não, elas continuam a ser as 2 capitais da moda. Mesmo assim, de um modo geral, parece-me que em Milão as pessoas vestem-se melhor. Acho que, mesmo as pessoas de classes sociais mais baixas se preocupam mais com o que vestem, com a conjugação das cores, com a escolha de artigos de boa qualidade.
    Posso estar enganada mas é assim que penso.Quando vão para trabalhar parece que vão para uma passagem de modelos.Bons sapatos a condizer com boa mala e trapinhos dentro do tom.
    Só eu às vezes vou de castanho e preto que´são as 2 cores mais invernosas e, em dias de chuva, com chapéus dos chineses, as pessoas estão mais preocupadas em não os partir que verem o que levo neste belo corpinho.
    lol lol

    ResponderEliminar
  84. não! ela lá não falam!
    por quem me tomas? achas que eu sou pessoa de ver essas coisas? nem sei do que estás a falar...

    ResponderEliminar
  85. Pior mesmo é a magreza das modelos...beijos

    ResponderEliminar
  86. Sabes qual é a frase que eu mais digo quando estou a ver essas belas reportagens??? "Hum... Gostava de ver alguém vestido com este modelito no metro"... LOL

    ResponderEliminar
  87. Bem o teu blog é tão concorrido que não tenho cabeça, para ler tanto comentário! Desde já fica aqui um bem haja à tua disponibilidade para dar tanta resposta!!!

    Quanto à moda... desfiles são apenas isso mesmo...tudo é produzido só para aquilo... dito espectáculo... e bem dito, quanto a mim é apenas um espectáculo com maus actores!!

    Moda?? É o que cada um faz do seu guarda roupa...

    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  88. Nnunca conheci ninguém no seu juízo perfeito que pensasse sequer andar com uma daquelas peças... e então às vezes com as maquilhagens que apresentam nos desfiles (esquecimento imperdoável...) seria de morte...

    Já as cores, nestes últimos tempos, têm uma nomenclatura que me faz sempre ficar a pensar de que é que estamos a falar... "antigamente" tinhamos poucas cores ou poucos nomes para as cores, agora é um desvario...

    bsj

    ResponderEliminar
  89. Isso de andar por ai com 'modas' a mostrar certas e determinadas partes não é de todo aconselhável por que anda por ai muita gente que não pode ver nada de novo que quer logo brincar! E eu não estou para isso.

    ResponderEliminar
  90. Ainda bem que o Canal Parlamento só tem emissão de muitos em muitos dias... Sempre que faço zapping e passo por lá, nunca está em emissão! Sorte a minha, pensarás tu....

    ResponderEliminar
  91. comentario numero 93
    Eu desde sempre fiz a minha moda, e a quem me diz que estou fora de moda apenas respondo: estou na moda, na minha moda, e tu é que estás fora, da minha moda...
    simples, mas nem sempre funcional...
    e depois, quem raio é que pode pagar aqueles numeros cheios de zeros que dizem ser o preço de uma peça de roupa?!??
    Abraço

    ResponderEliminar
  92. Porque não me avisaste que as lixeirinhas estavam escondidas dentro do armário? Foi só a abrir a janela pop-up e...voilá. Mas que raios!

    Sinto aqui uma tendência a rirem de mim.

    ResponderEliminar
  93. A moda é para ver gajas que de outra forma nunca veríamos. E para aqueles que têm essa possibildade escolherem.

    Mas quando a moda chegou ao cabelo é que as coisas ficaram soberbas. Os nossos tempos ficarão na História como criadores e utilizadores dos piores penteados de sempre. Aquele estilo frango, com uma crista no alto da cabeça, é de morte.

    ResponderEliminar
  94. que engraçado...como na blogosfera quase ninguem se conhece resta-nos imaginar como serão as pessoas que vestem as personagens.

    E eu sempre te imaginei um fashion addicted, não sei porque, mas imagino-te de lenço cor de rosa ao pescoço enquanto atendes os clientes do banco.
    Ou a passar os dedos pelo cabelo enquanto compões a fita ás risquinhas..
    e afinal dizes tu que vestes roupas confortáveis independentemente de estar na moda ou não...não sei se acredito..deve ser daquelas coisas que dizes da boca para fora, tais como eu ser gorda, balofa e gordurosa..

    ResponderEliminar
  95. Compreeendo-te perfeitamente pá, nessa tua perspicaz incognita quanto à utilidade da moda e desses desfiles, além do eventual deleite em observar as ditascujas miudas!!! Mesmo assim, algumas no limiar da anorexia por vezes até nos fazem arrepiar ao pensar se "aquilo" são mesmo Top Models, presupostamente "gajas perdidas de boas"????????
    Pretinente esse teu post e tema, como sempre é teu apanagio!!!!
    Um abraço fora de moda, HCL

    ResponderEliminar
  96. Tu és lindo, mesmo que não estejas na moda, jove!!! qualquer trapito te fica bem..

    ResponderEliminar
  97. Fantástico na cama!
    Bonitão!

    pronto, já chamei.

    _____________

    quanto ao resto as tuas dúvidas são as minhas e como eu tb sou fantástica na cama e bonitona, nada mais acrescento.

    ResponderEliminar
  98. Bem, hoje pra variar apetecia-me mesmo ir às compras de modelos de luxo...só pa me sentir melhor, ou não é esse o efeito que causa quando se compram roupas caras, e já de seguida namorado novo decerto que eles so olham pás bem vestidas, e mais uns sapatitos, enfim, hoje dava-me jeito andar na moda pra levantar o astral...beijinhos...

    ResponderEliminar
  99. Mmmmm um rafeirito não devia preocupar-se só com a sua coleira e trelinha? Se são em couro vermelho pespontado a preto, que é o seu conjunto predilecto ou em metal prateado que era pesadote e deixou de se usar nos anos 90? Tudo menos aquelas fitinhas amarelas com desenhos de ossinhos e patinhas, essas nunca estiveram in. Fashion também são os sets de pratinho e bebedouro a condizer mas isso é para o tema de etiqueta.

    ResponderEliminar
  100. Nunca percebi as tendencias lol

    Tipo apresentam a colecçao Outuno na primavera e a da primavera no OUTUNO....

    e aqueles fatos curtinhos delas sai cá para fora?

    se andassem todas assim...

    ResponderEliminar
  101. Tens razão, há roupa que nem ao Diabo lembra vestir, nem em noite de Halloween! Mas vai-se dando uma alegria às vistas quando se vê (alguns) corpos tenrinhos!!!
    :) Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  102. Oh pá, pois também não são de modas, e ao preço a que estão os panos! Tenho no entanto uma forte tendencia em não perceber por que raio insistem em modelos anoréticas!

    Abraxo

    ResponderEliminar
  103. Tu entraste para a lista das pessoas que se eu vejo no meio da rua há LOGO chatisses!!!

    ResponderEliminar
  104. Modas...Não entendo nem pretendo.
    Moda para mim... será sempre um daqueles temas sem utilidade alguma, apenas o distrair(ou o acentuar) do que são feitas as pessoas realmente... carne e osso( sim...osso! rafeiro).Eu não vejo qualquer sentido naquelas passeatas de trapos andantes( nem para a esquerda ,nem para a direita).
    C.

    ResponderEliminar
  105. Às vezes, aliás, raramente vejo desfiles de moda. Mas quando os vejo fico sempre a pensar: como seria se eu aparecesse no meu emprego com um vestidinho daqueles?? Será que o meu ordenadinho chegava para pagar aqueles poucos centímetros de tecido?
    bjs

    ResponderEliminar
  106. A "coisa grande que te está a escapar" é a diferença numérica entre diâmetros, perímetros, quotas e raios de curvatura das ditas modelos para as mulheres comuns. A diferença é tanta que as glândulas ficam tapadas, os tornozelos não apanham frio, e a mulher comum fica a parecer-se uma bola de trapos.

    ResponderEliminar
  107. ópá és tu que andas nos lugares errados :D é que ao fim de 108 comentários já não vês nada :P

    ciao furetto!

    ResponderEliminar
  108. Olha, já somos dois! ehehehehehe

    Abraço e
    Bom Fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  109. E os preços?! Deus me livre...
    Por isso é que há partes que ficam à mostra senão era muito mais caro!

    Beijos grandes rafeiroso...

    ResponderEliminar
  110. Existe um canal na Tv Cabo que talvez não conheças, mas que passa umas modas muito... como dizer... radicais, daquelas que os homens que o são, apreciariam com todo o prazer e achariam bastante interessantes e decerto que não se importariam de as ver "vestidas" em qualquer mulher(desde que não fosse a sua).
    Um dia destes encontrei um, deitado no meu sofá, deleitado de todo!

    Mas tens razão, as modas que desfilam na passerelle, se fossem usadas na rua, seriam o motivo maior do aumento dos acidentes rodoviários, acredita.

    Beijo

    ResponderEliminar
  111. Tá bom de ver...se a ópera é para os operários...a moda é para as modistas...elas é que são pessoas VIP...lêem a CARAS e estão sempre...IN

    ResponderEliminar
  112. LOOL achei um piadao a este texto :P
    Um professor meu também referiu isso este ano. Que numa estação fazem casacos com dois botões mas em que só se 'pode' abotoar um, e anda toda a gente na rua com casacos de dois botões mas com apenas um abotoado.
    Por aquilo que percebo disso (que é nada) a roupa dos desfiles são mais tarde alteradas para que as pessoas que as compram as possam usar na rua. Não faria muito sentido uma mulher andar com uma camisa transparente, quase toda desabotoada, e sem sutian na rua :P

    ResponderEliminar
  113. amigo passa lá no meu espacinho pois tenho uma coisa para ti..bxx!!

    ResponderEliminar
  114. Eu acredito piamente em todos estes conselhos de moda...limito-me mesmo a ignorá-los todos. Por isso tenho o terceito botão do casaco abotoado ao sapato esquerdo. Por uma simples questão de afirmação. Ou estupidez...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  115. Se amigos são flores que duram, um ano ou um dia,
    não faz diferença, porque o importante,
    são as marcas que deixam nas nossas vidas.

    Bom fds
    abraço

    ResponderEliminar
  116. Tive de tomar uma decisão, o meu blog vai ficar privado, se quiseres ter acesso por favor manda mail para myhandsoftime@hotmail.com

    ResponderEliminar
  117. Rafeirinho,
    mas se tu és canito, porque raio te deténs a ver as mamocas das modelos? Não seria mais normal preocupares-te com o novo corte de pêlo da tua vizinha caniche?
    Pois fica sabendo que eu gosto muito de comprar vestiditos muita lindos e ir passear o meu canito, toda chic.
    E toma lá muitas festinhas e beijokas.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  118. sim ver roupa que só serve a pessoas subnutridas que nem criançinhas de Àfrica num mundo em que mais de metade da população é 'gente' é de valor. o andar á top model é algo que me fascina, parece que andam à rasca pra mijar ha 3 15 anos...

    ResponderEliminar
  119. Carvoeirita; nánananináná... o nosso nino não anda de lenço ao pescoço, veste-se muito informal de calças de ganga e camisas às riscas ou assim...ai nem acertaste nadinha, e além disso tu não és uma gordurosa gorda etc etc, és cá um espanto de nina que se te vissem (além de ter um rosto belo, um corpo cá com uma sintonia de sedução ahhhh)..ai ai ai o rafeirote corria a bom correr atrás de ti, apesar de ter uma belissima jove....
    Jove do rafeirinho, é uma forma de falar para descrever esta nina maravilhosa que é a carvoeirita...

    ResponderEliminar
  120. não me digas que temos consultor de moda :)))

    ResponderEliminar
  121. LOL

    Nadinha de nada.

    Mais facilmente (muito mais) me vês com roupa descosida...
    ;o)

    Abraço

    ResponderEliminar
  122. Piggy, o que é que querias, cargos no Governo, não?

    Parisiense, eu percebi, mas a imagem qu eme assaltou o cérebro foi demasiado forte! Beijos!

    Turbolenta, o meu comentário é apenas justo. Dá gozo notar que alguém lê com atenção os meus textos, tenta apanhar a intenção do mesmo e depois comenta de forma a transmitir algo mais. Como tal, só posso agradecer, mesmo. Beijos!

    Vício, não falam ? Tens a certeza que não é por teres o volume baixinho, para os vizinhos não saberem o que andas a ver? Mas se não sabes mesmo do que estou a falar, vou mandar-te uns vídeos, a começar por um em que entra uma abelhinha e umas flores!

    ResponderEliminar
  123. Xana, ainda pior são aqueles que incentivam essa magreza. Beijos.

    GK, eu digo essa frase todos os dias quando me deito, nas minhas orações... ;)

    Papinha, tu ainda tentas? Eu desde que contratei uns romenos apenas leio o resumo e faço uma rubrica de aceitação nas respostas a dar, de resto passo o tempo a ver o canal Fashion! ;) Beijoca!

    Leonor, sinceramente, deveria haver uma lei que limitasse as cores ao arco-iris e pouco mais. É que quando começam com as nuances, degradés e afins, aquilo torna-se demasiado complicado. E tens razão, devia ter falado da maquilhagem. Mas isso levaria a que também tivesse de falar dos penteados, dos acessórios, do circo à volta do desfile, enfim, nunca mais daqui saía. Beijos!

    ResponderEliminar
  124. Psycho Mind, mesmo tratando-se de glândulas mamárias de modelos? Tens a certeza?

    Mafalda, sorte o caraças, tenho a certeza que não ligas a TV sem antes ver a programação. Ouve lá, o que aconteceu ao teu blog, sumiu? Beijocas!

    AMSilva, nem mais, desde que a tua moda seja parecida com a minha, claro, pois de outra forma é sinal que não tens assim um gosto muito requintado. ;) Abraço!

    Pitanga Doce, eu avisei, pá! Quem te manda a ti abrir só a gaveta? Beijo!

    ResponderEliminar
  125. Táxi Pluvioso, não sei, na rua vejo mulheres que são bem mais giras do que aquelas escanzeladas, e que andam duma forma bem mais sensual do que aquele zig-zag parvo. Quanto aos penteados, assino por baixo ou mesmo de lado. Abraço!

    Carvoeirita, para bem da instituição que tem a sorte de me empregar, apenas me dedico aos clientes internos, e esses são sempre recebidos com uma gravata onde proliferam as personagens de Walt Disney. E não me recordo de alguma vez te ter chamado de gordurosa. Gorda e balofa sim, gordurosa acho que não...

    Ácido Cloridrix HCL, gaijas podres de boas vejo todos os dias a caminho do trabalho (não digo no trabalho porque não quero arranjar sarilhos), e mesmo agora com este avolumar de roupa sobre os corpos, percebe-se perfeitamente onde está a verdadeira beleza. E não, não é nas passereles! Abraço antiquado mas sincero!

    Helena de Tróia, não vale dizeres isso, pá, uma vez que me conheces! ;)

    ResponderEliminar
  126. Cassamia, até corei! Beijo!

    Laura, fazer compras nunca me levantou o astral. Aliás, o ser arrastado para as compras é caso para me fazer entrar em pré-depressão! Beijoca!

    Provocação, longe vão os tempos em que a minha preocupação se resumia à coleira e acessórios. Dei o grito de Ipiranga, o que me permitiu alargar os horizontes. E se vocês, animais de duas patas, não contestam estas parvoíves, pois cabe-me a mim fazê-lo! ;)

    Francisco Castelo Branco, seria a loucura, tanto nas ruas como nos hospitais, pois seriam muitas a irem lá parar com hipotermia. Abraço!

    ResponderEliminar
  127. Liamaral, tenrinhos? Aquilo é só osso! Ainda partias algum dente à conta da moda! Beijo!

    Paulofski, deve ser para poupar na matéria-prima. Não só gastam menos material como depois na festa que se faz depois dos desfiles bastam três sandochas de queijo (magro) para sustentar aquela malta toda. Abraço!

    Eduarda, não sei se gosto desse rancor que te aparece na voz quando falas para mim...

    Anónimo, pois então sê bem vindo ao clube, também eu questiono o porquê de tal “espectáculo” e a razão de tanta gente lhe dar importância. Um grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  128. LeniB, se aparecesses no emprego com um dos vestidos que já vi em desfiles, acho que pelo menos um convite para jantar por parte do chefe recebias. Beijos!

    Furetto, pois então viva a mulher comum, pois prefira-a parecida com uma bola de trapos, mas roliça, do que um esqueleto na moda.

    Donnola, se visses o que eu vejo no metro não falarias assim, jove. Posso não ver glândulas mamárias à mostra, mas também prefiro muito mais exercitar a imaginação.

    Tá-se bem!, pelo menos 7, pelos comentários atrás. Abraço!

    ResponderEliminar
  129. Guguita, preços é coisa que não me preocupa, pois a probabilidade de eu comprar algo oriundo dum desfile desses é tão grande como a hipóteses do processo Casa Pia ser resolvido em Outubro de 2008. Beijos!

    Impulsos, e eu a pensar que o canal 18 tinha acabado! E que fizeste tu a esse ordinarão do sofá? Espero que pelo menos dois pontapés na fruta, para ele aprender! Beijo!

    Bento, o chato é saber-se que a carteira da maior parte desses colunáveis está... OUT!

    Marisa, é portanto uma aplicação do ditado “anda como eu digo, não como eu mostro”. Como sempre, lá está a tendência do Homem para complicar e dar voltas sobre si mesmo. Beijo!

    ResponderEliminar
  130. Helena de Tróia, é já, deixa-me só desfraldar as velas e rumarei ao teu blog! Beijo!

    Eskisito, depois admira-te de andares sempre com dor nas costas. Toda a gente sabe que o terceiro botão do casaco se abotoa ao sapato direito, pá, tenho de te ensinar tudo? Francamente... Abraço!

    Fotógrafa, e se regarmos os amigos, estamos a fazer-lhe um favor ou a chateá-los? Beijo!

    Hands of Time, já seguiu. Beijoca!

    ResponderEliminar
  131. Blue Velvet, deves pensar que lá por ser canito não sei apreciar carnuxa da boa, não? AUUUUUUUUUUU!!! E espero que não obrigues o teu canito a andar com aquelas roupinhas pirosas. A não ser que combinem com as tuas, claro! ;) Beijos!

    Joshua, essa definição aplica-se a quase tudo nesta indústria.

    Andy, eu parece-me mais que elas estão a tentar enxutar moscas que lhes poisam na biqueira dos sapatos... Beijoca!

    Táxi Pluvioso, gozar com a Palin é demasiado fácil! ;)

    ResponderEliminar
  132. Laurinha, vá, confessa, quanto é que a gordurosa da Carvoeirita te pagou para dizeres isso? Ou pior, quais dos teus filhos é que ela tem refém? ;)

    Cláudia, euuuu?!? Chiça, vade retro Cláudio Ramos! ;)

    Sorrisos em Alta, desde que não seja em zonas puribundas... ;) Abraço!

    ResponderEliminar
  133. Rafeirinho, ainda bem que notaste que eu sou pessoa que gosto de me fazer entender!! :)

    ResponderEliminar
  134. Olá Rafeiro,

    Eu também não sigo a moda e entre nos os dois há pessoas que temam a seguí-la mesmo não tendo corpo para ela, como por exemplo as baixinhas e gordinhas a usarem calças no meio da perna....

    Mas gostei do modelo da foto e acho que este ano, vou deixar crescer os meus pelos assim ! Ainda por cima, com o frio que sinto aqui em portugal no inverno, deve saber bem !

    Beijinhos verdinhos

    ResponderEliminar
  135. Rafeiro Perfumado,
    que não de Milão(cidade cinzentona) ou de Paris(cidade fantástica)

    gostei muito deste post!, pois então... sabe... a essas passagens, de roupa que NINGUÉM vai poder usar, chamam-lhe ARTE, pois, que o seja então... é assim que as observo, como quando olho uma estátua de Botero ou quadro de Paula Rego... esperimente... até que é divertido!
    IRRITANTE IRRITANTE mesmo é quando vamos a uma Mango/Zara & Cias ... com lojas a abarrotar de roupa e (mesmo sem sermos gordas) parecemos uns potes pois não cabemos em quase nada ou se cabemos parecemos umas NERDS LOLOLOLOL ...... questionadas as funcionárias sobre que raio de M,L e XL são aqueles que não se comparam com outros de outras lojas... respondem ... ah!isto vem de Espanha! ...pois e o pior é que mandam poucos tamanhos dos maiorzinhos, que se vendem logo!!! então vamos lá ver, será que as Espanholas serão assim tão magrinhas??!! não me parece...

    boa semana,
    um grande sorriso :)

    mariam

    ResponderEliminar
  136. se calhar os tamanhos maiorzinhos ficaram lá por Espanha ... e mandaram o stoc sobrante p'ra cá! rsrs
    Chiça!

    ResponderEliminar
  137. Moda??? que é isso???
    Ai meus ricos jeans LOL
    Beijos "cota" ;)))

    ResponderEliminar
  138. Depois toda a gente reclama democracia, quando, na realidade, passam a vida sob a ditadura duma "suposta" moda, maioritariamente ditada por panascas que não têm mais do que fazer.
    Vão mas é à feira do relógio que na "botique cigano" é que está a verdadeira moda para o verdadeiro alcance da maioria das bolsas portuguesas.
    Quanto a "mamocas", espera pelo verão e vai ao Meco.

    ResponderEliminar
  139. Se calhar quem tem dinheiro para comprar esse vestidos não tem umas glândulas mamárias tão giras como as das modelos e envergonha-se, usam-os só em casa enquanto fazem as limpezas xD

    Abraço

    ResponderEliminar
  140. Querida Laurinha!
    Obrigado pelas tuas palavras! Já vi que percebes mais de beleza e estetica que este gajo, a unica coisa onde aplica um sentido de moda é nas coleiras anti pulgas que usa...coitadito!!

    ps: irás receber na tua caixa de correio a morada onde poderás resgatar o teu filho mais novo.

    ResponderEliminar
  141. ai Rafeiro...felizmente que não há moda no uso das palavras! Assim consigo devorar as tuas palavras e ficar sempre com um sorriso nos lábios!
    Por essas e por outras continua a seguir a máxima...a moda aquilo com que eu me sinto bem...os outros, são apenas os outros
    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  142. olha lá, andas agasalhado ?
    olha não te constipes...

    ResponderEliminar
  143. Ahhh carvoeirita e rafeirito, ai, ai, ai, a menina não é gordurosa nenhuma, jura mêmo, jua da laurinha...e ela nã fez refém ninguém, o mê rapaz tá em manchester ehhhhh o outro é tão in que bateu outra vez com o carro, só este pra me desmiolar ainda mais...esse até to dava refém ...

    o rafeirito não usa nada coleira, ele tem colarinhos bem engomados, ãn ãn!...façam lá as pases e deixe-se de xistes... são os dois lindos inteligentes, elegantes e que mais? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  144. Olá Rafeiro a cheirar a creolina

    Os critérios para abotoar os casacos são importantíssimos, até porque gente fina é oitra koyza.

    Depois das mini-férias (que foram excelentes) e com as baterias recarregadas, estou de regresso. E, de novo, visito o teu blogue, que continua em grande forma. Uma vez mais, muitos parabéns! Espero que também voltes ao www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com, que, como sabes, é o meu novo. Já tenho saudades de ti e das tuas visitas. Obrigado.

    Abs

    ADENDA: Se lá não fores - não venho aqui mais. Não éuma ameaça - é uma declaração. Amor com Amor se paga, mas também se apaga. E a reciprocidade é característica da Amizade...
    Ão, ão, ão

    ResponderEliminar
  145. Posso até ser mal compreendido, Rafeiro. De fato, a única coisa boa desses desfiles são as mamas das modelos. E, é bom deixar claro que não tenho preconceito contra silicone.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  146. Ainda usas as calças boca de sino e o sapatinho com berloque, não usas? Velhadas...

    Abraço pá

    \m/

    ResponderEliminar
  147. concordo plenamente! é das demonstrações de hipocrisia que já vi!

    ResponderEliminar
  148. Eduarda, notei mais a catana que tinhas aí atrás das costas... ;)

    Verdinha, e tens a vantagem que se deixares crescer os cabelos assim podes rodopiar lá em casa e limpas a casa num instante! ;) Beijocas!

    Mariam, as espanholas são iguais às portuguesas, existem de todos os feitios e formas, apesar de achar que se produzem um bocadinho mais. Quanto a isto ser uma arte, talvez, mas destinado a um público muito reduzido, a roçar o elitismo. E eu detesto elitistas... Beijos!

    Olá!!, e são de que cor, os teus jeans? Tens de estar na moda, jove! ;) Beijos!

    ResponderEliminar
  149. Opinador, pois aí (e não só) eu sou um rebelde, não há cá influências que me cheguem. Se me empurram para um lado, eu vou para o outro, com excepções, claro, pois se disserem que a moda são calças, não vou usar saia! Abraço! PS: as mamas no Meco já tiveram melhores dias

    Skynet, fazer a limpeza com vestidos daqueles deve ser pouco prático. Ainda mais porque sempre que passassem ao pé de um espelho seria duas horas a admirarem-se... Abraço!

    Carvoeirita, manda-lhe uma orelha, para ela acreditar. Não, não, do refém, não era a tua!

    Carla, não sei se isso se manterá durante muito tempo. É que com o Acordo Ortográfico, irei em breve estar fora de moda e totalmente ultrapassado. Mas nem sabes o quanto isso me preocupa... Beijo!

    Francis, até ceroulas uso, não vá alguma corrente de ar apanhar-me desprevenido!

    ResponderEliminar
  150. Laurinha, está em Manchester, está. Pssst, queres que eu ligue à Polícia por ti? Sabe-se lá os abusos que a Carvoeirita não estará a fazer ao moçoilo, até é capaz de o obrigar a fazer Pilates com o jeitoso de olhos verdes e tudo!

    Henrique Antunes Ferreira, isso de vir aqui dizer que as férias foram excelentes, a mim que só vou ter férias daqui a 5 meses, 3 semanas, 4 dias, 14 horas e 26 minutos, parece-me arriscado da tua parte. Abraço!
    ADENDA: quem já percebeu o funcionamento deste blog já sabe que eu linko quem me linka, respondo a todos os comentários e retribuo sempre as visitas. RAUF!

    Oliver Pickwick, há uma ou outra que tem um rosto giro. Não digas a ninguém, mas prefiro um rosto expressivo a umas glândulas mamárias siliconizadas. Abraço!

    Bjecas, claro que uso! Vais ver se daqui a 17 anos não vão todos imitar-me. Chama-se a isto visão a muito longo prazo! Abraço, pá!

    Croqui, das maiores ou das menores? ;) Abraço!

    ResponderEliminar
  151. Quanto a isto só tenho uma coisa a dizer,

    SAPATINHOS!!!OIÉ!

    beijos

    ResponderEliminar
  152. Por alguma razão , Oscar Wilde afirmou que a moda era uma coisa tão horrenda que as mulheres a trocavam de seis em seis meses, rrrrsss
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  153. seá q eu ando na moda?

    rafeiro responde, junto envio foto fardado.
    ;)

    um abraço

    esperando pelo novo post.(cheguei atrasado)

    ResponderEliminar
  154. ...adorei!

    Você está CERTÍSSIMO!
    Como foram inventar essa história de "cor da moda",tendências...(de quem?) e outras coisinhas que só eles mesmo, devem entender...

    Cada pessoa deve se vestir com o que lhe fica bem, com a cor que combina melhor consigo...

    Assim como você, nunca entendi por que desfilam roupas que quase ninguém vai usar!

    Vir aqui é sempre MUITO BOM!

    Beijos de luz e o meu carinho...

    ResponderEliminar
  155. Joaninha, e vais tentar convencer-me que nos sapatinhos não ligas à moda, não? Beijos!

    São, o pior é que depois quem pagava essa mudança eram o Oscar e outros patos... ;)

    Fj, tenta sair à rua com essa indumetária e depois admira-te de seres espancado! ;) Abraço!

    Mundo Azul, é sempre bom ver que há mais quem se indigne com esta fantochada! Beijo!

    ResponderEliminar
  156. Para voçês rafeiros é fácil!Têm um casaco que não podem despir! E quando se lembram, um de fazenda para os dias mais frios ou um impermeável para a chuva!;)
    Um desfile de moda, é um desfile de arte ,seja ela, minúscula ou não ! É só para chamar a atenção, dos endinheirados que podem pagar balúrdios por uns trapos!
    Eu faço a minha moda! Que me adianta vestir de cinzento ,se acho que o vermelho me fica melhor!
    Ainda pra mais, depois daquele teste!Em que se provou que os homens, preferem as mulheres vestidas de vermelho!ehehhe:))
    Bjs

    ResponderEliminar
  157. Miriam do Mar, mas com uma cor dessas desaconselho viagens pelo Ribatejo! ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar