Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Hoje não venhas com piadas, que estou com dor de cabeça...


Antes de começar a divagar sobre os assuntos do título (são dois em um, como poderão perceber pela utilização de palavras em itálico), quero deixar bem claro que não me considero um humorista, e digo isto muito a sério, o que só reforça as minhas palavras. Sou um simples rafeiro, que gosta de escrever umas coisitas e que ocasionalmente consegue arrancar uns sorrisos a pessoas menos exigentes. E nem se atrevam a fazer a transposição destas palavras para o meu desempenho sexual!

Se repararem bem, a arte de fazer (bom) humor pode perfeitamente ser equiparada à (boa) prática sexual. E por forma a destorcer esses narizes, atentem nas seguintes analogias:
- o humorista sobe ao palco. Está nervoso, pois mesmo não sendo a sua primeira vez não sabe como será a reacção do público às suas piadas. Por outro lado, a própria entrada, bem como a sua apresentação, pode desde logo condicionar todo o espectáculo, pelo que convém fazer as coisas com naturalidade mas sempre de forma a cativar a audiência presente na sala.
- começa pois por se apresentar e contar umas piadinhas, apenas para tomar o pulso à plateia e quebrar o gelo (o equivalente aos preliminares), tendo muitas vezes de adaptar esta introdução ao tipo de audiência que tem, uma vez que nem todas reagem da mesma forma aos estímulos fornecidos
- a partir do momento que o humorista sente que o público está na sua onda, que tem o controlo da situação nas mãos, é a loucura, e começa então o verdadeiro espectáculo! Ele é piadas à frente, piadas atrás, muita expressão corporal, muitas caretas, um linguajar intenso, sempre com o público a acompanhar e a delirar com o desempenho do artista, contorcendo-se aqui e ali de riso, desejando no seu íntimo que aquele espectáculo não acabe
- mas ninguém é de ferro, pelo que tudo tem um fim. Normalmente o humorista opta por lançar uma última piada, normalmente mais longa e que faça o público ficar verdadeiramente ao rubro, expectante em como a mesma vai acabar. Quando o orgasmo, perdão, a piada tem o seu epílogo, a audiência aplaude o artista, de pé ou sentado, consoante o seu estado, ficando a suspirar pela próxima vez em que possa privar de novo com tal talento
- Se por acaso houver pedidos de encores, bom, cabe ao artista julgar se está em condições de prosseguir o espectáculo e se o público merece tal atenção e esforço suplementar

Mas claro que nem tudo são rosas, e há públicos que não reagem, por muitas voltas que lhe tentem dar. Tentam por um lado, recebem indiferença. Tentam por outro, ouvem uma ou outra vaia. Tentam uma via mais alternativa, e é a indignação! Convém o artista ter um reportório longo e bem preenchido, por forma a conseguir dar a volta mesmo às plateias mais frias ou mais exigentes. Convém também ter sempre presente que há erros inadmissíveis, que a ocorrerem poderão resultar na expulsão do mesmo da sala, sob um coro de vaias e projecção dos objectos mais contundentes que a plateia consiga achar:
- o artista nunca deve gabar o seu desempenho ou plateia que teve num espectáculo anterior, pois pode levar a que a plateia actual se vire contra ele, uma vez que ninguém gosta de saber que o artista já fez rir outros, preferindo pensar que são especiais, o único objecto de atenção do artista, não existindo passado nem futuro que não a inclua. Na mesma linha, outro erro a evitar é o artista dizer que lhe perdoem qualquer lapso, pois está demasiado cansado em virtude do espectáculo anterior. Qualquer desempenho que se ressinta disso só pode trazer consequências nefastas para o artista, pois a audiência quere-o na sua plenitude, não aceitando nada abaixo disso.

Outra situação desagradável é o artista a meio duma piada ter uma branca. Se conseguir disfarçar, pode sempre optar por improvisar, desviando a atenção da plateia para outro lado, pelo menos até se lembrar do que queria dizer. Caso o esquecimento seja grave, ao ponto de poder comprometer todo o espectáculo, convém ter sempre à mão uma cábula ou mesmo alguém que lhe sirva de ponto.

Mas mesmo assim, ainda pode suceder o grande pesadelo de qualquer humorista: quando vai a terminar a piada, alguém na plateia diz “essa é velha, pá, já toda a gente a conhece”. Replicando esta situação para o sexo, é quando a sogra nos bate à porta em pleno acto. Pior mesmo só ouvir o público a retirar-se enquanto comenta "pfff, já vi coisas bem melhores, este devia pensar em dedicar-se a outra coisa".

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

201 comentários:

  1. Homens e as suas constantes analogias com o sexo... Mas esta está muito gira;)

    BJS*

    ResponderEliminar
  2. YES! Gostei dessa nova periodicidade! :)))

    Público pouco exigente a que arrancas uns sorrisos?! Ai, que rafeirito tão modesto, que muitas vezes já ri aqui à gargalhada... :D

    Qualquer espécie de comparação com outro público pode ser a "morte do artista"... e essa do "cansadinho" um final de carreira precoce: "Ah é?! Então vou procurar outro humorista com mais lábia!"

    Quanto às piadas serem velhas não tem grande relevância, depende da actuação em si. Já o ponto (com ou sem nó) é absolutamente desaconselhável... ;)

    No geral, achei a comparação hilária! :D

    Beijocas e inté!

    ResponderEliminar
  3. Só tu! Adorei o raio da preparação.

    Não há nada pior que uma branca a meio do espectáculo... Compromete tudo. :P

    ResponderEliminar
  4. Eu disse "preparaçao"? Queria dizer. adorei o raio da comparaçao.

    Estou choné.

    ResponderEliminar
  5. Divinal, como sempre... Além do mais, o equilibrio perfeito entre a humildade e o mérito, estão francamente sobressaidos. Conclusão: és uma óptima pessoa lol

    Hugs

    Daniel

    ResponderEliminar
  6. LOOL! Que texto espectacular! Aplaudo de pé esta tua prestação!

    Espero que ninguém te atire tomates! ;p

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. ...ai é?!? e ainda dizem que as mulheres é que são complicadas...rsrsrs
    abraço, rafeirito

    ResponderEliminar
  8. QUERIDO AMIGO, MUITO BOM O TEU TEXTO, SUBLIMES PALAVRAS... AGORA VAMOS VER QUE TE ATIRA OS DITOS CUJUS... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  9. Nunca me tinha ocorrido essa comparação. Mas não se pode dizer o mesmo para um músico?

    Fica Bem!

    ResponderEliminar
  10. E eu a pensar que vinhas com uma daquelas com barbas, tipo: -hoje vou amarte! looool :p

    Modéstia à parte eu sou uma pessoa muito exigente.. cof cof.. não é fácil arrancarem-me sorrisos escancarados! :)
    Por isso, não sejas modesto! Tu és grande, Rafeiro! ;))

    Um Abraço à tua medida :)

    ResponderEliminar
  11. "Se repararem bem, a arte de fazer (bom) humor pode perfeitamente ser equiparada à (boa) prática sexual." ahahahahaha priceless! :)
    Fantástico post, começo a ficar seriamente intrigada por este blog! :) venham mais posts! :D

    [ E adorei o teu comentário ao meu texto :D ] *

    kiss

    ResponderEliminar
  12. Depois de ler o primeiro parágrafo, já te aviso que não conseguiste arrancar-me um sorriso. Ora essa!
    A gente tem o seu orgulho.:P

    ResponderEliminar
  13. :))

    hoje bou deixar te um comment difrente, tumem pode ser de lado, por isso cá bai:

    Okis, sé isso caxas, na boa :))

    lolollll

    bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

    ResponderEliminar
  14. Pior, pior... mas mesmo pior deve ser quando o artista tropeça, caí em cima do fio eletrico, apanha o maior choque da sua vida, a plateia parte-se a rir, no maior org...gargalhada da sua vida e ele tem de se retirar antes mesmo de conseguir subir ao palco!
    A plateia tem o prazer da diversão e ele nem do primeiro aplauso gozou!
    AHAHAHAH

    ResponderEliminar
  15. Ora ai está "Se repararem bem, a arte de fazer (bom) humor pode perfeitamente ser equiparada à (boa) prática sexual". Ora, considerando eu (e não só) que "fazes" bom humor (e mesmo só humor...) creio que ha uma pergunta a fazer, porquê só uma vez por semana?

    ResponderEliminar
  16. "já vi coisas bem melhores, este devia pensar em dedicar-se a outra coisa"... upssssssssssss!

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Como me incluo no publico pouco exigente...acho que te devias dedicar á pesca :=)
    Em concordância com o comentário anterior !!!
    eheheheh


    Beijocas
    ps- gostaste???

    ResponderEliminar
  18. Não publiques este texto em Braga...! quem te avisa...

    ResponderEliminar
  19. '...esquecimento seja grave, ao ponto de poder comprometer todo o espectáculo, convém ter sempre à mão uma cábula ou mesmo alguém que lhe sirva de ponto...'

    E no sexo, também ai pedir a ajuda a terceiros ?!

    ResponderEliminar
  20. Era suposto bater palmas????????
    Ouviste-as????????
    Se não ouviste estás a precisar de um aparelho ( prós ouvidos......não te ponhas já a pensar em outra coisa.....hihihihih).
    Beijokitas meu rafeirito, estava optimo.

    ResponderEliminar
  21. confesso que não li tudo...
    mas li o fim, "pfff, já vi coisas bem melhores, este devia pensar em dedicar-se a outra coisa"

    ResponderEliminar
  22. Faço parte do leque de publico exigente e por acaso com estes textos nem é preciso muito para ceder. A qualidade dá sempre frutos ;)

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  23. Eu que adoro contar anedotas mas que volta e meia tenho brancas...pois que eu sou mesmo muito branquinha ehehehhe. Mas consigo sempre sair de forma airosa porque invento o fim à minha maneira :)!

    Abreijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  24. Hehehhee..rachando aki a satira feita........o famosoe squecimento..hehehee

    abraços

    ResponderEliminar
  25. O Bush pôs-se a dizer piadas no Iraque e levou com um sapato ou dois que por sorte não lhe acertaram! Valeram os seus reflexos!
    É verdade!

    Abraço

    ResponderEliminar
  26. Meiozinho lixado esse, grande texto ;) gosto de te ler, continua , beijos Rafeiro.

    ResponderEliminar
  27. Fazer tudo isto frente a um público???
    Ó valha-nos os Deuses, abrenúncio, chamem a PSP que este rafeiro tem um post promíscuo, publicado precisamente no 1º dia da Quaresma!!....

    ResponderEliminar
  28. Nunca tinha pensado numa alusão dessas!

    ResponderEliminar
  29. ter alguém que lhe sirva de ponto, quando se tem uma branca, num acto sexual já entra na classe da orgia!!!!

    ResponderEliminar
  30. Estou incluída também no público das exigências...é preciso qualidade e quando não há "deviam dedicar-se a outra coisa" ahahahah Adorei as comparações!!
    bjs
    _malinha

    ResponderEliminar
  31. se vc não é humorista... sei não...
    rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  32. E o que me dizes de uma branca na hora dos matraquilhos estarem ligados, ou seja, durante o sexo?

    ResponderEliminar
  33. Já agora, ahhh, pois as miudas não têm brancas naquela hora, a carruagem arranca e vocês com a branca esquecem-se para onde vão, onde estão e!... com quem...elas nã, nã e nã... rafeirito...

    ResponderEliminar
  34. Rafeiro o teu talento é único!
    E és uma excelente pessoa e um grande humorista! Só tú mesmo para teres estas ideias... Quem se lembraria!?
    Gosto muito de ti Rafeiro... E, tenho o privilégio de poder associar o conhecimento que tenho de ti aos textos que tú escreves o que aumenta consideravelmente o nível dos mesmos...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  35. Boa, um benchmarking 2 em 1 sobre humor e sexo! Nada como juntar as duas coisas!

    Mas que modéstia é essa de arrancar sorrisos a pessoas menos exigentes?

    olha lá, e stand up, já experimentaste?

    ResponderEliminar
  36. Os meus aplausos... de pé, é o talento do artista que mantém a atenção do público no palco.

    Abraço
    Carlos Rebola

    ResponderEliminar
  37. :)
    Acho que és mesmo muito bom a fazer a malta rir (pelo menos a mim!!!)

    Que bela semlhança, nunca tinha pensado nesta perspectiva mas... nunca mais vou ver um espectaculo de humor da mesma maneira!!!

    beijocaaaa

    ResponderEliminar
  38. Bem, queres arrancar sorrisos no sexo? eu prefiro arrancar roupa! :P

    Olha que as brancas só vêm no fim!! hehe!

    saudações canideas!!

    ResponderEliminar
  39. é que nem precisava ler o resto. "a pessoas menos exigentes" isto já diz explica porque não consegues fazer-me rir.
    em compensação se a jove vier fazer comparações... aposto que vou rir à gargalhada!!! :P

    beijooooooooo cãozito (oh faxavor preciso da data!!!)

    ResponderEliminar
  40. Confesso que a última frase me deixa intrigada muahahahahaha
    Beijokas Rafeiroso ;-)***

    ResponderEliminar
  41. as artimanhas que tu arranjas rafeirito para nos fazer rir pá!
    loool
    bjs endiabrados

    ResponderEliminar
  42. Miss Kitty, constantes? Eu diria mesmo permanentes analogias! Beijos!

    Teté, cada vez tenho mais consciência de que aquilo a que acho piada não é necessariamente do agrado dos outros, tenho a sorte da tua onda, pelos vistos, ser a mesma que a minha. Beijocas!

    Sanxeri, compromete não digo, mas pode lixar a avaliação global, sem dúvida! Beijoca!

    Daniel Silva, a acreditar na tua opinião e na dos meus pais, gosto de pensar que sim. Abraço!

    ResponderEliminar
  43. Salto-Alto, sendo o texto sobre o tema que é, somos dois a desejar isso, eu ardentemente! Beijocas!

    Fotógrafa, vocês não são complicadas, vocês são um enigma, que muito nos gosta tentar perceber, quase sempre sem sucesso. Beijoca!

    Fernandinha, quem teria coragem de atirar tomates a um rafeiro? Pedras ainda vá, agora tomates? Beijo!

    Nitrox, penso que sim, ainda mais porque nesse caso entraria ao barulho a palavra “instrumento”. Abraço!

    ResponderEliminar
  44. Tá-se bem!, essa tirada só quando quero pedir desculpa por alguma asneira que tenha feito! Abração!

    Vitany, não tomes como exemplo o que aí vem, o meu habitat natural são postagens grandinhas e semanais. Uma beijoca para ti e fico contente por teres interpretado bem a minha intenção.

    Sun Iou Miou, e se eu te apontar uma arma, achas que aí consigo arrancar-te alguma coisa? Nem que seja a carteira! Beijo!

    Sandra., se é assim, nunca mais elogio os teus “desenhos”! TOMA! ;) Beijos!

    ResponderEliminar
  45. Pax, nesse caso poderia sempre levantar-se, fazer uma vénia e dizer “espero que tenham gostado do espectáculo”. ;)

    The big fox, se eu me quisesse meter em sarilhos, responderia “tens de perguntar à jove”, mas como tenho amor ao pêlo, posso dizer-te que até 15 de Abril até me vais deitar pelos olhos! Abraço!

    Inês, o que é que eu disse sobre analogias disto com o meu desempenho sexual? Ai...

    MJF, já tentei, em tempos, ainda meto mais nojo do que a fazer isto! :D Beijo!

    ResponderEliminar
  46. PKB, aceito o aviso, mas tens de me explicar muito bem explicado o porquê! Vá lá, vá lá, vá lá!

    André, chamemos-lhe um “conselheiro matrimonial” ou “auxiliar de levantamento”, como preferires. Mas não eu, que fique bem claro! Abraço!

    Parisiense, nunca é suposto bater palmas, o teu comentário para mim é mais que suficiente, acredita. Beijo!

    Francis, porque é que achas que eu não largo o meu emprego a sério? Abraço!

    ResponderEliminar
  47. Inês Brito, as opiniões dividem-se sempre, mas fico contente em saber que te faço sorrir. Beijoca!

    Afrodite, desde que não faças como um amigo meu, que se engana e conta sempre o fim da anedota logo ao princípio. E depois ainda espera que a malta se ria na mesma... Beijo!

    Philip Rangel, esquecimento que noutras situações pode significar algo bem pior. Abraço!

    António Sabão, nem me importava que isso acontecesse. Já agora, calço o 41! Abraço!

    ResponderEliminar
  48. I.D.Pena, se tu mandas, eu obedeço. Beijocas, jove.

    Si, chamem o Vaticano também, tudo aquilo que eles tentam censurar é um êxito! Beijo!

    Andreia do Flautim, ainda bem, é sinal que os níveis da tua sanidade continuam bons!

    Roderick, chama-lhe antes sexólogo, pá, tem mais pinta e está mais condizente com a época que aí vem. Abraço!

    ResponderEliminar
  49. Malinha Viajante, este texto foi dos que mais me diverti a escrever, acredita. Quando outros gostam também, é como se fosse um bónus. Beijoca!

    Tecnenfermaginando, não sou não, e isto não é falsa modéstia ou convite a que me desmintam, pois os humoristas tentam divertir o seu público enquanto eu tento, acima de tudo, divertir-me. Beijos!

    Laurinha, só posso falar sobre aquilo que sei, mas imagino que deve ser lixado. Já o esquecer o nome da moça, deve ser dramático! Beijos!

    Guguita, tu não espalhes que me conheces, porque senão o pessoal vai querer saber se eu sou mesmo giro, musculado e inteligente e tu não sabes mentir. Beijo!

    ResponderEliminar
  50. Carpe vitam, não é modéstia, é conhecer os limites, acredita. Quanto ao stand-up, já experimentei, mas fiquei à rasca das costas! :D Beijo!

    Carlos Rebola, ou isso ou levar a braguilha aberta! ;) Abraço!

    Mimo Azul, então nada de gritar “buuuuuuuu” quando o artista se engasgar! Beijoca!

    Snoopy, rasga uma peça de que a tua jove goste e vais ver quando é que voltas a ter sexo! Um grande RAUF para ti!

    ResponderEliminar
  51. Escarlate.due, no teu caso não sei se é por seres muito exigente ou não perceberes o que eu quero dizer, é que eu uso palavras com muitas sílabas. :D
    Quanto à data, achas que eu não quero saber?!? Já não tenho unhas, com a expectativa! Beijo!

    Atlantys, nada de interpretações maldosas! Beijo!

    Sonhos / Pesadelos, nada de artimanhas, apenas me limito a apontar factos que estão à vista de todos. Beijocas!

    ResponderEliminar
  52. Bom humorista é aquele que improvisa e conquista a plateia assim...

    Muito ao estilo de Ricardo Araujo Pereira

    ResponderEliminar
  53. Sim senhora rafeiroso, estiveste muito bem, bela performance ;)

    beijos

    ResponderEliminar
  54. Rafeirinho hoje vai-me desculpar, mas não me venhas com piadas que me doi a cabeça, rsrsrs.
    Beijo
    Bzzzsegredo.

    ResponderEliminar
  55. Apesar de tudo, tens uma certa razão! Ah e piada também!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  56. realmente tu não tens humor nenhum e ler-te é tudo menos um riso. de maneiras que bou sair pa fazer uma coisa e já bolto...

    ResponderEliminar
  57. Vai mesmo aumentar para três o número de vezes que rio por semana???:)
    Membro da Plateia viciada sem emenda:
    C.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  58. Rafeiro Perfumado
    És um espectáculo. A forma como encarnas certos papeis e transpões de umas situações para as outras tem um inegável talento.
    Nunca tinha visto o sexo por este prisma mas que condiz, condiz.
    Vivó desempenho do actor esteja em que palco estiver!


    Abraço

    ResponderEliminar
  59. "nem se atrevam a fazer a transposição destas palavras para o meu desempenho sexual..."
    ... não ? Ora porra!!!

    Genial Smelly!
    Bj

    ResponderEliminar
  60. Um texto acutilante e inteligente, como sempre.
    Beijos prometidos

    ResponderEliminar
  61. Ok. Tu andas com falta de assistência técnica! hihihihi

    Há quem não consiga tocar em coisas pias, ou então as tuas piadas andam muito beatas!

    enxofre

    ResponderEliminar
  62. Afinal já fizeste paraquedismo...sem pára-quedas!!!
    hehehehe
    Fiz bem em poupar os 120euros!!

    ResponderEliminar
  63. "poderia sempre levantar-se, fazer uma vénia e dizer “espero que tenham gostado do espectáculo”."

    Ao que o publico responderia: «Muito! Agora pode ir para casa, que já estamos satisfeitos, não queremos nada mais»

    :)

    ResponderEliminar
  64. LOL! Boa comparação! ;)

    (e eu não transpus as tuas palavras para o teu desempenho sexual :p)

    beijinho

    ResponderEliminar
  65. já dizia Carlo Dossi, "os humoristas dizem coisas sensatas revestidas de loucura e loucuras revestidas de sensatez"!

    Bjokas

    p.s.: entao agora tens o hi5 privado?! ;)

    ResponderEliminar
  66. gostei do que vi e li
    parabens pelo trabalho
    boa semana
    beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  67. Boa analogia!
    Entao estás na ocupação certa,. rsrs

    beijos

    ResponderEliminar
  68. Humm... agora deixaste-me a pensar... :o)

    ResponderEliminar
  69. Muito bem, Rafa. Faltou apenas falar da ocasião em que se conta o final da piada antes de tempo, o que equivale à ejaculação precoce.

    ResponderEliminar
  70. piada barata, piada barata, PIADA BARATTTTTTTTTTTTTTTTTTTTA

    ResponderEliminar
  71. A analagia está com oportunidade e cheia de similitudes...

    Enfim, razão tinha a saudosa Beatriz Costa: «O meu amante já não me consegue fazer vir... mas ao menos faz-me rir!»

    Isto, pode crer, foi proferido pela diva!... o que causou imenso escândalo na época!

    ResponderEliminar
  72. Rafeiro, 2 premios pa ti no meu blog!
    bjs endiabrados

    ResponderEliminar
  73. e se o humorista desconfiar que não consegue satisfazer o seu publico tem sempre a alternativa de convidar um amigo para que o seu publico chegue ao org... riso!

    e no caso do show ser para um publico menos exigente existe a hipótese de ir para o Japão! ouvi dizer que os públicos por lá se riem com pequenas piadas!

    ResponderEliminar
  74. Francisco Castelo Branco, nem me compares com esse jove, semelhantes só os nomes e apelidos! Abraço!

    Joaninha, achas? Nem um “bis” ouvi.... Beijo!

    Marisa, e hoje, já se pode? ;) Beijocas!

    Bongop, e politicamente, achas que cometi alguma argolada? ;)

    ResponderEliminar
  75. Liamaral, tens de me explicar melhor esse “apesar de tudo”. Beijo!

    Cassamia, espero que essa coisa que foste fazer não envolvesse o WC, isso iria magoar-me bastante!

    C., não apostes nisso, volto a dizer, muitas das coisas que eu vou postar só eu acho piada! Beijoca!

    C Valente, grande abraço.

    ResponderEliminar
  76. Silêncio Culpado, e para julgar o desempenho do actor no palco da vida, nada como passar pelo teu blog. Beijo!

    Piggy, achas que eu ia deixar assim exposto o meu flanco, não? Já vos conheço... ;) Beijo!

    Desire, este texto gostei bastante de escrever, confesso, e é bom ver que mais alguém gostou. Beijos cumpridos!

    Diabba, devem ser resquícios do Carnaval, a malta encarna na personagem e depois dá nisto! Beijoca!

    ResponderEliminar
  77. Gata Verde, isso de me fazer pensar no que é que queres dizer não vale, jove! Forreta!

    Pax, nesse caso restaria ao artista ir para o camarim, contar piadas a si mesmo! ;)

    Alguém, ainda bem, é sinal de que tens amor ao teu lombo! ;) Beijo!

    Caramela, não conheço esse Dossi, mas parece-me ser uma pessoa com dois dedos de testa. E sim, está privado, porque desde que eu lá meti aquelas fotos todo nu (pisca pisca) aquilo estava a ficar demasiado concorrido. Mas basta fazer o pedido de amizade e eu aceito logo. Beijoca!

    ResponderEliminar
  78. Carla Silva Cunha, obrigado pelo elogio, mas não é trabalho, é mesmo pela diversão. Beijo!

    Fernanda, nem por isso, a banca não tem muita margem para risos! Beijos!

    Dualidades, e ficas bem ou queres que te deixe noutro estado qualquer? ;)

    Peter of Pan, tens toda a razão. E doenças venéreas, serão as piadas de mau gosto? Abraço!

    ResponderEliminar
  79. Inês, essa quase que me entristeceu, jove, felizmente não ligo grande coisa ao que dizes. ;)

    Rouxinol de Bernardim, essa senhora era um portento, muito avançada para o tempo. Excepto no penteado, aí quase que fossilizou... Abraço!

    Sonhos / Pesadelos, tu estragas-me com mimos, jove. Beijo!

    Vício, já para não falar de tentar encontrar um público que nunca tenha rido antes, é da maneira como não sabe se o espectáculo foi bom ou não!

    ResponderEliminar
  80. “essa é velha, pá, já toda a gente a conhece”. Replicando esta situação para o sexo, é quando a sogra nos bate à porta em pleno acto."

    Oh meu Deus, acho que esta frase tão cedo não me vai sair da cabeça...

    ResponderEliminar
  81. Boa analogia. Deve ser chato quando um gajo tem uma "branca" a meio do espectáculo... mas há sempre a hipótese do viagr... perdão, queria dizer Cerebrum.

    ResponderEliminar
  82. ????????????????
    +
    ????????????????
    +
    ??????????????????????????

    ResponderEliminar
  83. eu cá pensava que os artistas (bons) não morriam!

    ResponderEliminar
  84. Rafeiro, no título não aparece nada em itálico.

    Obrigado pelas dicas. De vez em quando faço stand up para a família, quer dizer sou o palhaço de serviço e, convém que a sogra (no sentido figurado, pois a minha já faleceu) não bata à porta.

    ResponderEliminar
  85. Tens um mimo no meu blog.

    Espero que aceites. :)

    ResponderEliminar
  86. Mas a vingança da platéia qeu ouve que o público anterior foi muito efusivo, é querer mais, e mais, e mais... até esgotá-lo completamente. E ainda erguer a sobrancelha, espantada, como?! Já parou?!

    Adorei!

    ResponderEliminar
  87. rafeiro
    wc???? fui rir sem que tu visses.
    e olha,hj nao fiz outra coisa senão chorar,já viste!!

    ResponderEliminar
  88. Mas eu considero-te um humorista, até já sugeri um dia a participação em projectos de humor televisivos!
    Sendo assim, será que acabei de fazer amor com um rafeiro destilando perfume dos chineses?

    :)

    Um abraço e não pensemos mais nisso, para bem da nossa qualidade de sono :)

    ResponderEliminar
  89. Tem tudo a ver humor com sexo, nem sabes o que me rio ás vezes enquanto faço sexo.;P

    Beijo cheiroso

    ResponderEliminar
  90. Sabes o que leva a plateia ao rubro ? é quando o meu felino cai abaixo da cama
    ( costumamos intercalar as piadinhas com numeros acrobaticos)

    ResponderEliminar
  91. Humor e sexo num texto engraçado ;)

    ResponderEliminar
  92. Boa comparação. É por ai...

    Andastes a tentar enganar "teu público" com piadas batidas ou deu branco no meio...?
    Fuiiiii.........

    Um beijo rabugento

    ResponderEliminar
  93. Mel, há alguma situação embaraçosa que queiras desabafar comigo? ;)

    Picamiolos, ou então de uns choques eléctricos. E isto é válido para as duas situações!

    Inês, por acaso ????????????????+ ???????????????? = ????????????????????????????????, e não ??????????????????????????

    Cem, e pensas bem, esses são imortais, pelo menos até levarem com um tomate mais rijo.

    ResponderEliminar
  94. PreDatado, os itálicos estão só no texto. Por acaso no título não sei se dá para colocar itálico, mas isso também já daria muito trabalho. E espero que a família também não te bata, seria bom sinal.

    Sanxeri, claro que aceito, com todo o gosto! Beijo e obrigado!

    A Senhora, essa de esgotar o artista é perigoso, ainda mais se existir a intenção de voltar a privar com ele num futuro próximo. Beijo!

    Cassamia, espero que a tua gatita apareça. Beijo!

    ResponderEliminar
  95. Gonçalo, se conseguires quem faça umas filmagens de forma minimamente profissional e de borla, podemos falar nisso. É que tenho uma série de ideias que só mesmo com imagens. Abraço e obrigado pela ideia com que concluíste o teu comentário, é sempre agradável visualizar isso! ;) Abraço!

    Vita, é feio gozar com quem tem pouca habilidade ou é pouco abonado! ;) Beijo!

    Felina, e ele consegue voltar para cima da cama ou fica no chão a queixar-se das costas? ;)

    LopesCa, obrigado, como sempre és uma querida.

    Menina do Rio, nem tenho público nem me atreveria a fazer este tipo de espectáculos, prefiro actuações ou privadas ou à distância! Beijocas!

    ResponderEliminar
  96. Rafeiro prémio lá no estaminé!!:))

    ResponderEliminar
  97. Passando por aqui para perfumar-me com este Rafeiro.
    Abraços brasileiros.

    ResponderEliminar
  98. Já me aconteceu ouvir duas ou três vezes a mesma piada, mas nunca digo "essa é velha, pá, já toda a gente a conhece".
    Ouço sempre até ao fim e nunca digo que já conheço essa piada.

    Um beijinho grande e bom fim-de-semana,

    Pisces Girl.

    ResponderEliminar
  99. teve a sua piada :P

    bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  100. Na dúvida do tempo que demoraria essa tua dor de cabeça, deixei para hoje a minha piada.

    Para mim a grande diferença entre um humorista e um argumentista de textos humorísticos é a que: um diz que faz e o outro faz o que diz.

    Agora, a tal anal orgia... desculpa, analogia entre o desempenho sexual e o humor de palco, bem, isso essa pode levar a algumas considerações da minha parte. Imaginem um espectáculo de sexo ao vivo numa feira erótica onde as coisas decorrem com toda a naturalidade, tanto que cativam a audiência presente na sala, como se fosse e um certo espectáculo humorístico, e programa televisivo de grande sucesso, o "Levanta-te e RI"!

    Um forte e abraço e bom fim-de-semana amigo Rafeiro.

    ResponderEliminar
  101. sem duvida!
    é possivel que ache as piadas demasiado secas e lhe custe a entender o verdadeiro sentido!

    ResponderEliminar
  102. as comparações (quando bem feitas) são como o acto do bom humorista: dão sempre fruto e arrancam sempre sorrisos e gargalhadas! gostei da comparação engenhosa!

    (^o^~)

    ResponderEliminar
  103. O verdadeiro artista dá sempre a volta por cima (claro que volta sempre para a cama já está habituado :D )

    " the show must go on "

    ResponderEliminar
  104. Pior é um gajo estar na cama com uma preta e ter uma branca eheheh.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  105. "Mel, há alguma situação embaraçosa que queiras desabafar comigo? ;)"

    Ahahahahah, querias saber, não querias?

    Pois...querias...:P

    ResponderEliminar
  106. ahahhaahahah! Só tu, toma lá um grande beijo

    ResponderEliminar
  107. LOOOOOOOOOOOL o k eu me ri...
    sim é uma boa comparaçao xD

    ResponderEliminar
  108. mas que comparação...Imaginação canina é apurada. :)
    bjocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  109. Cá para mim andas mas é a cabular... dores de cabeça... pois, pois :P

    Beijocas cachorro

    ResponderEliminar
  110. Realmente você esta coberto de razão. Álias... tem determinadas piadas sobre este sexuais que, por não terem graça, não deveriam ser contadas em hora nenhuma.
    xD
    Bjim!

    ResponderEliminar
  111. Primeiramente venho agradecer a você meu amigo leitor que está aocmpanhando constantemente o Entrando Numa Fria em sua Materia Maquina do Tempo..é de grande valia saber sua opiniao.muito obrigado.

    Sobre seu Post:

    como já comentei so passando mesmo meu amigo....

    ResponderEliminar
  112. Laura entrando e não vendo balões a enfeitar a caserna, a casota, o que for... Tão? enganei-me na festarola? não era aqui que prometiam uma mesa de comes e bebes e taças de cristal com o melhor Moet Et Chandon?

    Passa para cá aessas patitas queridas, deixa-me dar-te a lambidela do costume e desejar-te uma vida feliz, mesmo sendo do reino canino... Parabéns rafeirito, e um dia inesquecivel, rodeado dos que mais amas.., laura..

    ResponderEliminar
  113. Não te conheço quase nada a não ser alguns textos, mas já deu para ver que és diferente da "carneirada" :)

    Feliz aniversário Rafeiro, espero que tenhas uma grande festa neste dia tão especial.

    Não sei quantos fazes nem sei quanto dá em anos de Rafeiro, para aí uns 104 , lol :P
    Seja como for, aqui ficam os meus desejos.



    Beijos
    Bom fim de semana e tudo de Bom

    ResponderEliminar
  114. "nesse caso restaria ao artista ir para o camarim, contar piadas a si mesmo!"

    Isso se o piadeiro estivesse em condições de produzir alguma coisa depois de tão grande choque eletrico ;)

    Ah! Ouvi dizer que fazes anuuus! Parabééééénssssss!!!

    ResponderEliminar
  115. passei por aqui para te pedir que não passes no meu blog!

    e parabéns!

    ResponderEliminar
  116. LOLOLOLOLOLOL um humorista com brancas? Tadito! Sempre é melhor que levar com a sogra em pleno acto não???? LOLOLOL Muito bom!!! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  117. Olá!
    Parabéns rafeirinhoo...que tenhas um dia muito feliz na companhia dos teus amigos e da tua gata...
    ehheh

    Beijiocas

    ResponderEliminar
  118. Hoje não venho com piadas, nem estou com dor de cabeça, venho só dar-te os PARABÉNS!!! e desejar-te um dia Muito Feliz com a tua Gatinha, hoje, como no resto do ano!

    Beijocas a ambos!

    ResponderEliminar
  119. So passei para dar os parabens gajo! :D E tambem que Gostei muito da cabeleira afro no carnaval!!! ehehehe Beijinhos

    ResponderEliminar
  120. Parabéns rafeirozito!!!
    Tás a ficar velhote :)

    Se tivesses nascido a 29 tavas lixado :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  121. Olá Rafeiro,

    Espero que hoje estejas muito bem perfumado ;-)

    Parabens

    ResponderEliminar
  122. O Sócrates diria: "Porreiro, pá!"

    Mas como felizmente eu não sou o Socrates, digo-te:

    "Parabens, pá!"


    ;-)

    ResponderEliminar
  123. Parabéns ao Rafeiro,
    Perfumado ou não,
    nesta data feliz,
    muitas felicidades,
    muitos anos de vida!

    Os votos de FELIZ ANIVERSÁRIO de Düsseldorf!

    ResponderEliminar
  124. Esta muito bem visto sim senhor, haja sempre muita saudinha! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  125. Um rafeiro que sabe escrever e o faz com prazer, seja com ou sem dores de cabeça...
    sabes o que fazes e isso é o que Mais importa, mais uma boa leitura por aqui.
    Bom fds para ti rafeiro e sua gatinha,
    Nuno

    ResponderEliminar
  126. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    cadê o bolo e a bebida??????? ddddddaaaaaa contínuas forreta!!!
    e estás a ficar velho, pah!!!
    :)
    beijoooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  127. Soube pelo Niagara que fazias anos então PARABÉNSSS!!:)))Um grande dia para ti!!
    bjs
    _malinha

    ResponderEliminar
  128. Passei agora pela Safira e vim cá para te desejar

    1. Um optimo dia para ti

    2. Que o plasma seja a tua próxima prenda

    3. e acima de tudo MUITAS FELICIDADES!!!

    Bejinhos e

    PARABÉNS !!!

    ResponderEliminar
  129. adoreeei xDD
    ha tanta coisa neste mundo que pode ser comparada a situações!

    beijoca,
    sara

    ResponderEliminar
  130. Cadê o bolo? Pôxa...trouxe até um cd da Xuxa pra animar a festa!

    "Hoje vai ter uma festa
    bolo, guaraná, muitos doces pra vc
    é o seu aniversário
    vamos festejar e os amigos receber
    Um beijo

    ResponderEliminar
  131. Muitos, muitos Parabéns!!!

    Tudo de bom e do melhor!

    Beijocas minhas e abraço do bácoro

    Marina

    PS: Vejam se aparecem.

    ResponderEliminar
  132. Raufito, estou com dor de cabeça, por isso não consegui vir com piadas... :))))

    ResponderEliminar
  133. O que eu tenho andado a perder por aqui!...

    Ai ai!!!

    Gostei da comparação! Fazemos muito disso diariamente e acusamos logo a Língua Portuguesa (que é muito traiçoeira) blá blá blá!!!

    :))

    ResponderEliminar
  134. parabens rafas!!!

    tu fazes rir :)

    ResponderEliminar
  135. Bem me parecia que cheirava a peixe deste lado, agora percebo porque gosto de vir para aqui rondar pois, então fazes anos e não me disseste nada, pois de castigo só te vou desejar os parabéns pró ano

    ResponderEliminar
  136. Ah o Rafeiro fez anos ontem!! Olha parabéns atrasados!!

    Também é engraçado quando o público começa a rir se da piada do artista, quando a piada não tem graça nenhuma mas o pública fica com pena do homem! Coitado esforçou se para nada!! Isto faz lembrar qualquer coisa relacionado com sexo... ah pois quando fingem algo.

    bjs
    julie

    ResponderEliminar
  137. No meu comentário quando se lê "pública" é óbvio que eu quis dizer "público"

    ResponderEliminar
  138. e quando sobes ao palco?

    RAUF!

    ResponderEliminar
  139. Malinha Viajante, vou já cuscar o prémio! Beijoca!

    Regina Coeli Carvalho, desde que não me esfregues nos sovacos... ;) Beijocas!

    Pisces Girl, já eu não costumo ter essa delicadeza, é mais “porra, outra vez essa?!?”. Beijoca!

    QJ, sabes que a idade não perdoa... Abraço!

    ResponderEliminar
  140. Paulofski, a cena que me veio imediatamente à cabeça foi aquelas sex-shops em que metes moeda para veres o espectáculo. Já imaginaste teres de ir metendo moedas para que o humorista fosse contando a anedota? E no final eram 5 euros só para saberes o desfecho! Abraço!

    Vício, nesse caso era passar pela farmácia e comprar um gel lubrificante! ;)

    Nika, e os elogios são como os pastéis de nata, quando são bons marcham bem! Beijos!

    Felina, espero que ao menos tenhas uns tapetes fofinhos. ;)

    ResponderEliminar
  141. Cão Sarnento, depende de qual for a legítima. Abraço!

    Mel, pois queria, és cruel, deixares-me a ser devorado pela curiosidade! ;)

    Inês, venha daí esse beijo!

    PaulaPan, eu desconfio que um é inspirado no outro! ;) Beijo!

    ResponderEliminar
  142. Violeta, já que não me safo pelo faro, ao menos pela imaginação, quando esta não é doentia, claro. Beijo!

    Nanny, desde quando certas coisas têm de ser feitas sem consulta? Beijocas, gata!

    Naty, eu estou tão coberto de razão que até ando à rasca das costas! Beijo!

    Vita, obrigado! Beijo!

    ResponderEliminar
  143. Philip Rangel, com um tema daqueles, é um prazer passar por lá. Abraço!

    Laurinha, não sou de ligar muito aos anos, pelo que aqui a coisa passa despercebida. Mas aceito com todo o gosto o teu beijo! Obrigado!

    I.D.Pena, não sei se sou diferente, mas que tento a todo o custo fugir do rebanho, garantidamente. Obrigado e uma grande beijoca para ti! E são 37.

    Pax, quanto muito faria mais fumo que o costume, agora tem de estar sempre a postos! Beijo e obrigado!

    ResponderEliminar
  144. Inês, obrigado!

    Vício, no período que deram a obediência lá na escola estava doente! Obrigado e um grande abraço!

    Saltos Altos Vermelhos, entre uma e outra situação, venham as brancas, é que a aparição da sogra poderia levar a uma branca permanente! Beijo!

    MJF, obrigado, uma grande beijoca para ti!

    ResponderEliminar
  145. Teté, sei que foste a mentora da surpresa, muito obrigado, acredita que fiquei sensibilizado. Uma grande beijoca para ti, amiga.

    AEnima, obrigado, um beijo! E não me viste tu de padre! ;)

    Cláudia, é um facto, os cabelos brancos estão quase a ficar em maioria! Beijo e obrigado!

    Cenourices à la Carte, hoje despejei quase meio litro em cima de mim, quem me apanha contra o vento até desmaia! Obrigado!

    ResponderEliminar
  146. A Teoria do Kaos, e se tu fosses o Sócrates eu responderia “vai levar na peida, pá”, mas como não sou respondo “obrigado, pá”! Abraço!

    Ematejoca, mas que verso tão original! Muito obrigado então para Dusseldorf e uma beijoca para ti!

    Ricardo, já a ligação do humor com o sector da saúde, só se fosse negro! Abraço!

    Nuno de Sousa, saber nem por isso, mas que me dá um gozo imenso, acredita, é como tu a fotografares. Um abraço!

    ResponderEliminar
  147. Escarlate.due, estou a ficar um verdadeiro ancião, é um facto, mas o que vale é que tenho muita gente à frente! Beijo, e obrigado!

    Malinha Viajante, obrigado, uma grande beijoca para ti!

    Sunshine, tirando o plasma, o resto concretizou-se. Um beijo para ti e obrigado!

    Entrelinhas Sara, podes crer, deu-me para o humorista, mas havia mais uma data de actividades que dariam para enquadrar nisto. Beijo!

    ResponderEliminar
  148. Menina do Rio, se trouxesses a Xuxa, isso é que era animar a festa! ;) Beijocas e obrigado!

    Careca Loira, obrigado, uma grande beijoca para ti e continua com essa força!

    Van, isso foi de olhares tanto para a Nicole, confessa. Beijo e obrigado!

    Eli, a nossa língua é tão traiçoeira como rica, tudo depende de como a tratamos. Beijoca!

    ResponderEliminar
  149. Meh, obrigado, um beijo para ti!

    Felina, é uma questão de coerência, como não sou de ligar a dias específicos, ao meu também não. Vá, não fiques amuada comigo, dá cá uma turrinha.

    Carmencita, obrigado, digo-te sinceramente que gostei mesmo de a fazer! ;)

    Julie, isso é cruel, fingir que se está a gostar, assim não se dá oportunidade ao tipo de melhorar o número! Beijoca e obrigado!

    Silly, sempre que o meu público está para aí virado! RAUF!

    ResponderEliminar
  150. certamente a sogra sempre dirá isso. Já o sogro é capaz de ficar tipo mirone

    ResponderEliminar
  151. acertaste apenas em 2 das minhas pekenas mentiras xD

    ResponderEliminar
  152. Raufito, parece k já venho atrasada, mas não quero ficar sem te desejar um feliz aniversário. Os anos são teus mas a prenda é de todos os k te seguem e têm o prazer de te ler e rir ctg , nos bons e maus momentos.Eu sou uma delas, ultimamente não tenho comentado, por falta de tempo, mas venho spr de fugida fazer uma leitura. Os tempos agora abrandaram, vou voltar mais vezes, prometo...

    Sê feliz...ou ao menos tenta...

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  153. Ouvi dizer que fizeste anos. Então a ser verdade, eu acredito, Feliz Aniversário.

    Um grande abraço (sem aleijar)

    ResponderEliminar
  154. Atrasada, como sempre, desejo-te na mesma feliz aniversário! :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  155. Ehhh, não resisiti a escrever o que escrevi no blog da gatinha, ehhh tavas a pedi-las ehhhh, não te zangues, tá giro acho eu, mas...cala-te lingua barata!...beijinhos.

    ResponderEliminar
  156. pelos vistos fizeste anos por estes dias, por isso aí vai uma beijoka perfumada de parabéns.
    Depois, gostei da comparação, mas olhando para o teu título quase parece que andas com uma daquelas desculpas (dizem que femininas)para não ter sexo eheheheheh
    boa semana

    ResponderEliminar
  157. Caro Rafeiro
    Estive ausente uns dias, e por pouco não perdia esta perfeita analogia entre sexo e humor (ambos espectáculo).
    Está óptimo!

    Beijocas
    Mariazita

    PS - O meu amigo Botinhas inaugurou ontem o seu blog. Se puderes dá lá 1 salto. Encontras o acesso no meu perfil. Obrigada.
    + 1 beijoca

    ResponderEliminar
  158. Então e a sogra? Riu-se?

    Abraço pá

    \m/

    ps: parabéns atrasados pá

    ResponderEliminar
  159. Bom dia Rafeiro!

    Não, não venho deixar nenhuma piada até porque a minha veia de humorista anda dificil de aparecer...

    Venho é dar-te os parabéns... atrasados... Mas o que conta mesmo é a intenção, correcto?

    Espero que tenhas tido um óptimo dia de aniversário e que repitas esse dia por muitos mais anos.

    Uma beijoca perfumada para ti!

    ResponderEliminar
  160. Publicidade enganosa

    "Próximo poste dia... é complicado de dizer, tecnicamente é todas as segundas, quartas e sextas, até 15 de Abril",

    sim,"tecnicamente", ok...ok!!!

    ResponderEliminar
  161. Descobri que ficaste mais velho um dia destes......fixe assim não sou só eu....ahahahahahhaha
    Parabens e uma beijokita grande.

    ResponderEliminar
  162. "Branca" , eis um risco que nunca correrás, rrrss...
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  163. Pode sempre dedicar-se a outro tipo de espectaculo!
    Já assisti a alguns comediantes ao vivo e devo dizer que nunca ficaram atrás das espectativas, o que foi bom pra mim, e pra eles, assim podem continuar com as suas carreiras!
    mas também já assisti a alguns a tentarem fazer o ambiente em algum jantar ou coisa parecida e darem-se mal.
    pessoalmente, animo qualquer jantar ou encontro de amigos, basta pegar na confiança que tenho dos amigos, e no que dizem, por vezes levá-los a situações ou comentários ridiculos e temos a noite bem encaminhada!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  164. Teresa Durães, só se gostar de olhar para o desempenho do genro!

    PaulaPan, apenas?!? Olha que 66% é uma boa percentagem!

    Zabour, antes de mais obrigado pela lembrança. Quanto ao resto, não tens de comentar obrigatoriamente, claro que fico completamente arrasado e a necessitar de apoio psicológico, mas percebo os teus motivos. Beijo!

    Carlos II, e foi efectivamente verdade. Venham daí esses ossos e obrigado!

    Sílvia F., e eu agradeço na mesma. Uma grande beijoca para ti!

    ResponderEliminar
  165. Táxi Pluvioso, a minha cabeceira quase nem tem espaço para o candeeiro, mas obrigado!

    Laurinha, eu nunca me zango contigo, está descansada, aliás o que eu escrevi já foi para provocar, acredito que houve muita gente a fazer zoom à foto. Beijo!

    Carla, obrigado pela lembrança. Quanto às minhas supostas dores de cabeça, apenas figurativas, felizmente! Beijoca!

    Mariazita, tu tinhas avisado da tua ausência carnavalesca. Quanto ao teu amigo, já lá fui deixar uma marca. Beijoca!

    Bjecas, não conseguiu, teve uma distensão nos maxilares! Abraço, pá!

    ResponderEliminar
  166. Carracinha Linda!, não são nada atrasados, agradeço bastante. Atrasada anda a actualização do teu blog, quando é que sais do KO? Beijoca!

    Inês, não leste as letrinhas pequenas, onde consta “logo após que o actual poste perfaça uma semana de existência. Beijo!

    Parisiense, mostra-me alguém que esteja a ficar mais novo e eu mostro-te um estranho caso! Beijoca e obrigado!

    São, que o Santo “Sempre a postos” te ouça! Beijo!

    AMSilva, espero um dia ter a oportunidade de ver essa costela bem disposta ao vivo! De preferência dentro do externo, claro! Abraço!

    ResponderEliminar
  167. Passa pelo meu estaminé, tens prémio.

    ResponderEliminar
  168. ola,

    dps passa no meu blog, foste noemado para os oscares blogoesfera. os oscares serão atribuidos dentro desta semana.


    maufeitio3.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  169. Rafeirinho, já me disseste k não és poeta, agora dizes k não és humorista, moço, afinal em k ficamos???
    Deixa-te de coisas, eu venho ler o teu blog kando estou mal disposta e procuro rir rapidamente com piadas inteligentes e bem feitas, sobre assuntos dos mais diversos possiveis á face desta terra ...

    Sobre a tua analogia do humorista e do sexo ... Desde k no fim todos se "riam" e saiam satisfeitos, k venha de lá "sexo km humor" e "humor com sexo" ...

    Beijocas Anjo Negro

    ResponderEliminar
  170. Rafeiro,

    Tens que ladrar mais alto para a sogra não voltar a bater à porta na altura em que estás no palco a recitar ou avisar que o público não pode entrar depois do espectáculo ter começado !

    Beijinhos verdinhos

    ResponderEliminar
  171. Nesta analogia, a única desvantagem do humorista é que jamais vi o público simular risos ao final de uma piada que não é engraçada.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  172. Amigão
    Apetece-me dizer : outro cachorro no pedaço!!! Abano o rabo, de satisfação, ou rosno?
    Pela conversa…acho que não há perigo.

    Pois é…o exercício, quando bem praticado, evita o “murchamento” de tudo, inclusive…pois! É isso aí!
    Só por essa sentença já mereces um prémio. Vai estando atento que, não tarda, rebenta por aí.
    Abraço fraterno
    Botinhas

    ResponderEliminar
  173. Meu amigo....fico muito agradecido por vc ter participado da Maquina do tempo no Entrando Numa Fria..momentos esses unicos de aprendizagem.....agradeço por tudo...e por se fazer presente sempre...

    abraços

    ResponderEliminar
  174. não se considera um humorista, diz ele... :D

    ResponderEliminar
  175. Um humorista pode definir-se com humor?
    Mas não foi por isso que cá vim.
    Foi porque soube pela vizinhança que o amigo acrescentou mais um an..., ano (por acaso lembrei-me de outra coisa), à sua feliz existência.
    E por isso, os meus parabéns. Gostaria de juntar uma dose de febras mas a crise...
    Akele abraço, pah!

    ResponderEliminar
  176. "Outra situação desagradável é o artista a meio duma piada ter uma branca. Se conseguir disfarçar, pode sempre optar por improvisar, desviando a atenção da plateia para outro lado, pelo menos até se lembrar do que queria dizer. Caso o esquecimento seja grave, ao ponto de poder comprometer todo o espectáculo, convém ter sempre à mão uma cábula ou mesmo alguém que lhe sirva de ponto."

    LOLOLOL

    Senhor Rafeiro Perfumado, é provavelmente a 20ª vez que leio este post, e continuo a desmanchar-me por completo em riso!
    Fantástico!!! :P

    ResponderEliminar
  177. Mnemósine, tou indo, tou indo! Obrigado e beijoca!

    Cláudia Oliveira, obrigado pelas nomeações, só não percebi porque é que existe categoria para melhor blog masculino e melhor blog feminino e não há categoria de melhor blog animalejo! ;) Beijocas!

    Anjo Negro, e mantenho o que disse, sem falsas modéstias. Continuo a dizer que sou um simples rafeiro, que tem prazer em escrever o que a sua imaginação produz, mais nada. Beijo!

    Je Vois la Vie en Vert, se eu ladrar mais alto depois quem lá aparecia eram os vizinhos! Beijos!

    Oliver Pickwick, olha que eu já vi muita malta a rir de piadas sem graça nenhuma, especialmente quando é o chefe a contá-las! Abraço!

    ResponderEliminar
  178. Botinhas, há sempre espaço na blogosfera para mais um canito, só espero que te divirtas tanto como eu me tenho divertido. Um grande RAUF para ti!

    Philip Rangel, foi um prazer, quando a prosa é boa, a participação é um gosto. Abraço!

    A mais velha, e não sou, fiz a analogia com um humorista como poderia ter feito com um músico. Aí, em vez da sogra a entrar pelo quarto adentro, imagina o maestro! ;)

    Kok, ao menos uma entremeadazita, seu forreta. Mas obrigado na mesma, pá, um abraço!

    Marlene, 20 vezes?!? Olha que nem eu leio assim tantas vezes os textos! ;) Beijocas! PS: espero que tenhas as peças numeradas...

    ResponderEliminar
  179. lá na cassamia plagiei-te por uma boa causa, tá bem?
    bj

    ResponderEliminar
  180. fizestes anos ó cromo da bola ?
    f|&#-$%

    parabéns pá...mais vale tarde que nunca.

    ResponderEliminar
  181. piores???? e isso é possivel????

    ResponderEliminar
  182. Dor de sótão foi no sábado :P

    ResponderEliminar
  183. Oi. Por acaso hoje não estou com dor de cabeça mas sim com sons em demasia, nem te digo o que é ouvir pela primeira vez tanta barulheira cá em casa, principalmente na cozinha!. xi, tou tolinha de contente, e ainda nem entendo o que dizem, demorará uns meses...mas, valeu a pena tanta caneira... e olha que até ouço a campainha da porta e já não posso fazer de conta que não ouvi! ahhhh... Beijinhos e não aldres muito alto ehhhhh..

    ResponderEliminar
  184. Mas, li-te. :) Leio sempre. :)

    ResponderEliminar
  185. Não subestimes quem sorri e muitas vezes ri de gargalhada com os teus posts!!! Eu pelo menos considero-me uma pessoa exigente a esse nível!
    bj risonho :)

    ResponderEliminar
  186. Ora aí está!

    A arte do bom amante humorista.
    eheheheh!
    That's the spirit.Não queres com isto dizer pouco subtilmente que a tua jove te considera bom na cama? :P

    kiss, kiss

    ResponderEliminar
  187. "a arte de fazer (bom) humor pode perfeitamente ser equiparada à (boa) prática sexual" - estás a querer passar alguma mensagem ou é a minha mente perversa? (isto foi uma pergunta retórica, não respondas, pff)
    E se eu agora digo que tu tens graça isso pode ser considerado assédio sexual? Já nem sei que diga... Vou ali buscar outro copito de gasolina para beber.

    ResponderEliminar
  188. Eu acho que se não te atirarem ovos ou tomatres podres já te podes dar por muito contente...
    Festas

    ResponderEliminar
  189. Ó Rafeiro, tu és um artista!
    Havias de ver a minha cara séria, quando comecei a ler o post e a gargalhada que eu dei no fim!
    É verdade , só no fim!
    Porque até aí, eu estava a pensar se, se devia juntar a terapia do riso, com a terapia do sexo !;)))
    beijocas

    ResponderEliminar
  190. Livra, que tu és um osso duro de roer ...

    Home, se eu achar que és o melhor, acho e pronto ...

    Basta que faças o que tens vindo a fazer, que é escrever divinalmente, não me CONTRARIES ...

    Beijocas Anjo Negro

    ResponderEliminar
  191. Cassamia, plágios desses são bem vindos. Beijocas!

    Francis, faço todos os anos, pá! Obrigadinho, pá, dá cá um abraço!

    Inês, acredita, é possível!

    Rotiv, não falemos de coisas tristes, por favor! ;)

    ResponderEliminar
  192. Laurinha, eu seria incapaz de te ladrar. Mas olha que se te confundo com um carteiro, já sabes! Beijo!

    Van, nem eu pensaria outra coisa! ;)

    Mafalda, não é uma questão de substimar, é uma questão de por vezes ser céptico, percebes? Beijoca!

    Nogs, cada um tira as conclusões óbvias que bem entender! ;) Beijo, beijo!

    ResponderEliminar
  193. Marisa, por acaso não tinha pensado nessa perspectiva. Mas não, não vou entender isso como assédio, sei que és uma menina muito bem comportada! Beijoca respeitosa!

    Rita, eu já fico contente quando não me aparecem anónimos sodomizados... Beijos!

    Miriam do Mar, e quem manda entrar aqui com cara séria? Este blog pretende ser tudo menos sério, jove. Beijoca e nada de abusar das misturas!

    Anjo Negro, sou teimoso, sou! E teimo, sim senhora! Beijocas!

    ResponderEliminar
  194. Das muitas analogias a sexo que se ouvem ou lêem, esta está originalíssima e muito bem conseguida.
    Claro que arrancas risos...claro que sim. Só podia, né? Vê lá que analogia sai desta afirmação....lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar