Em primeiro lugar, o canídeo da foto parece já estar prontíssimo para as férias, de óculos de sol e tudo... :D
Não costumo viajar em excursão, sei lá, desde a adolescência ou coisa. Mas, recentemente, uma das minhas sobrinhas foi na viagem de finalistas do liceu a Benidorme, não sei quantas horas de camioneta, com atrasos lógicos: um dos sítios onde pararam para ir à casa de banho - certamente lá "contratado" entre motoristas, guias e proprietários do estaminé - só tinha uma, onde os alunos que viajavam nas duas camionetas tinham de se "aliviar". Ora se queriam cumprir o horário, certamente que a paragem não devia ser ali, certo? De modo que os apupos e os outros "castigos" que referiste deviam ser dirigidos aos organizadores da viagem, não aos atrasados... ;)
Esse percorrer das lojas, em detrimento daquilo que realmente se quer ver, no mínimo, parece-me irritante!
Mas pronto, tenham uma boa excursão e divirtam-se! (ficamos a aguardar as fotos, no blogue da jove)
"Já agora, uma picuinhice minha, aquele pessoal que tira fotografias só com uma mão, mostrando total desprezo pelo que está a fazer. No fundo não estão a captar a beleza do momento, é só mesmo para terem material para colocar no Hi5 ou no blog. Acreditem em mim, pessoal que segura a máquina fotográfica só com uma mão deveria ser espancado, por estar a ultrajar toda uma arte. A única desculpa é se com a outra mão estiver a apertar o pescoço de um carteirista enquanto o pontapeia nos tomates. Neste caso, e apenas neste caso, até é admissível que a fotografia fique ligeiramente desenquadrada ou tremida."
Adorei a tua divisão de assuntos ... - O Autocarro (fiz mtos kms nos bancos do bus para o meu Alentejo), - Os Atrasos (os teus 4 avisos para os atrasados são um mimo), - Os Reporteres (aqui eu desatei a rir a bom rir, só de imaginar as fotos e o teu comentário nada acido! eheheh), - Civismo (Rafeirinho, há pessoas que acham que isso é para se comer!!!), - A Guia (confessa, se ele for jeitosa, vá lá, sempre lavas os olhitos!!!)
Mas, tens noção que toda esta situação pode ser resolvida, não vás de férias, fica conosco, bebe mais um copo ...
Só pelo P.S. já valia a pena chegar ao fim do texto eheheh. Nunca gostei de andar em rebanho, preferindo viajar pelos meus próprios meios, muito por culpa de algumas excursões em que a minha mãe nos levava (tenho de reconhecer que, noutros tempos, era a única maneira de ver alguma coisa) e que tinham o condão de parar à porta das tascas ou nas terrinhas de onde eram originários os organizadores. Depois faziam precisamente o mesmo que relatas: ver tudo à pressa e parar nas lojas (especialmente restaurantes) onde organizadores e motorista tinham refeição à borla. Outra coisa que me faz rejeitar esse modo de viajar, é ter de seguir horários rígidos que ninguém cumpre, menos eu, que tenho a mania da pontualidade e ter de arranjar vontade para a "mijinha" à mesma hora dos outros. Na minha terra cada qual mija com a sua e mainada! eheheh Abraço.
Já que estamos numa de confissão eu também já fui a excursões, eu que tenho um estomago sensivel como uma princesa, já fui a excursões.. Esqueceste-te de falar de um ponto muito importante: a musica! Fadunchos e Quim Barreiros o caminho todo é demais! Nos primeiros 5 minutos ainda tem piada mas depois é para morrer, ou matar alguem! E aquelas figurinhas que acham que cantam bem e que mal a camioneta arranca lá se agarram ao microfone com as cantorias, isto é, as desafinações!! Uma vez um deixou cair a placa, agarrou-a depressa e enfiou-a de novo na boca! ah fadista!!!!!! A pior de todas foi a ultima, onde olhei para o meu pai com olhos ameaçadores e disse"a ultima entendes?" aprisionaram-nos dentro do autocarro e tive que gramar com duas horas de demonstrações de produtos variados tais como colchões e mantas térmicas, e sim dentro do autocarro! Boas férias rafeirote! Se houver lá algum petisco da região podes trazer-me que eu, generosamente, aceitarei!
A minha sorte por gostar tanto de excursões como gosto de pontapés nos "ferozes" é que a última que fui foi na viagem de finalistas do 12º ano! Em 1998!
Então já nem sei que tretas são essas que tás praí a falar!
estas oficialmente convidado para um passeio comigo e com a minha familia uma vez que descreveste taaaaaaaooo bem toda a viagem abraço e boas férias...
LOL adorei a tua descrição, Era para ir buscar exemplos mas depois desisti devio á quantidade de coisas engraçadas mas reais :)
Embora tenha reparado que foste demasiado simpático para os Atrasados "4º Atraso: Uma nota no poste mais próximo do ponto de encontro, dizendo “espero que tenhas o programa da viagem contigo, vais precisar dele para saber para onde fomos” Isso para mim era logo ao 2º atraso e mais nada ;)
Tirar fotografias onde está um símbolo “NÃO TIRAR” a objectos que se deterioram custa-me ver :S
Boas férias, Deves vir cheio de material para postar lol
Nunca fui fa de escursoes, a ultima ainda andava no liceu. Prefiro ser eu a organizar o programa das festas sem rebanhos atras. Gostei bastante deste post. Beijo.
Não és o único! Os meus sogros fizeram bodas «históricas» esta 2ªfeira e decidiram celebrar o momento na igreja «histórica» em Trás-os-Montes, houve alguém que teve uma ideia fabulosa de contratar um minibus!Entre ser esmagada por uma tia rechonchuda e ouvir um padre reformado que passou o tempo a dizer «deixai vir a mim as criançinhas», bendita hora que inventaram o Nausefe ! Uma lambidela civilizada para ti...
Fui à Turkia, avião para lá e cá, autocarros, barcos, combóios, uma maravilha, mas, stressante porque era levantar cedo para a passeata render...aqui nunca fui nem quero ir, prefiro juntar umas 4 amigas, pagam elas o gasoleo e portagens, eu já dou o carro, ehhh e vamos aqui ou ali, é raro, mas, demoramos e comemos onde queremos e não temos gente a chatear, o grupo é bom e todos se entendem...assim, irra, era o que faltava, mas, até a Maria dos alcatruzes se queixou disso, do guia ser um palermóide autêntico...Ms, só vai quem quer, eles não obrigam...só que fica muito mais barato que levares carro, gasolina, portagens, muito mas muito mais e assim, faz de conta e vais dando umas passeatas...Beijinhos.
De facto o texto é longo, mas lê-se com muito agrado (pelo menos eu li...) Já fiz várias viagens em excursão; felizmente não tenho essas experiências desagradáveis que relatas, excepto, numa, a questão dos atrasos. Havia 1 casal especialista em se atrasar. Claro que sempre que chegavam, com atraso, eram mimuseados com poucas e boas. Mas na próxima faziam o mesmo. Mas como é tudo malta mais ou menos conhecida...desculpa-se. Trata-se duma agência que organiza viagens num sistema que acredito ser único no país. Leva cozinheira para confeccionar as refeições, por exemplo. E o guia vai conosco, de cá. Só nos locais onde é obrigatório guia local (sabes que isso acontece) é que o "nosso" mete folga... Bom, este assunto dava para conversar um dia inteiro...mas tenho que deixar espaço para os outros comentadores :))) Gostei imenso deste post.
gostei desta rapidinha mas fiquei sem saber o que é uma nikon d70!
e tirar fotos só com uma mão não é para todos! deve ser isso que te irrita! não consegues, não é? eu costumo faze-lo enquanto conduzo sem ouvir buzinadelas!
quanto ao civismo dar muito tecido... será que te referes a pano de Leiria?
Não te podes queixar muito, pior mas muito pior são aquelas excursões que vão a rezar o terço todo o caminho e o vizinho do lado ainda vomita para cima de ti
"Eu próprio já tive várias vezes vontade de meter um guarda-chuva no ar e gritar follow me, só para ver quantos japoneses e velhotes conseguia arrebanhar."...
Eu já tenho ouvido relatos de viagens e excursões que me deixam arrepiada. Quando viajo é mesmo por minha conta e o que faço é talvez uma pequenita excursão para ver umas quantas coisas... mas de resto é mapa e horário de transportes na mão e cá vai a Passaroca passear e tentar não se perder.
Não falaste das "animações" de excursão... ehehehe o pessoal que decide cantar e obrigar os outros a cantar e coisas assim :p))
obrigada Rafeiro, é longo mesmo! o texto ;) e obrigada também por confirmares a minha a minha decisão de não embarcar em viagens dessas. eu sabia que havia bons motivos... beijufas!
Rafeiro, Eu li tudo, confesso que havia partes que estava a ler o diário de uma mente perturbada, mas n somos todos pertubáveis ? Adorei o texto fizeste-me rir com algumas situações caricatas que retratas, tb não sou fã de excursões com gente que não se conhece ou pior com familia, mas com a companhia certa acho que se aguenta tudo.
Só fiz uma viagem de excursão e jurei para nunca mais, (os espanhois quando se juntam são tão barulhentos) até agora tenho cumprido, prefiro viajar com menos gente e de comboio, carro ou avião conforme a minha liquidez.
Quanto ao pessoal que tira fotos para por no hi5, bom , eu acho o hi5 patético, mas isso não quer dizer que não seja uma boa forma de se promover algo, o problema é que as pessoas promovem muita coisa que n interessa nada.
(Uma ocasião discuti com uma "amiga" porque tirou fotos na praia e depois postou no hi5 a dizer que tinha sido um dia mágico. Obriguei-a a retirar todas as fotos onde eu estava e claro chateou-se cmg, hehe.) Foi um dia mágico com um fim trágico.
Quanto às férias, bah com a companhia certa quaisquer férias são boas :)
As únicas viagens organizadas a que eu vou são as que eu organizo, com gente escolhidas a dedo, como sugestão sua. Eram ótimas! E sem guias. Um ponto de encontro para o final do dia e... virem-se! Eu fui uma única vez numa excursão não-organizadas-por-mim. Nunca mais!
Poste compridito mas que vale bem a pena ler de fio a pavio. Genial!
Já fui agente de viagens e fiz algumas em grupo mas, como éramos todos "do ramo" (os turistas mais exigentes e marados que se possa imaginar) guardo de quase todas elas memórias hilariantes.
Espero que estas tuas férias sejam das desorganizadas :D
Desde que sou adulta, (e já o sou há mais de 4 décadas) numa fui numa viagem organizada ou excursão. Logo não sei o que isso é. Não sabia, que agora fiquei esclarecida. E sem vontade de me meter em nenhuma. Um abraço
Tenho uma amiga, que nunca chega horas em lado nenhum..... quando vamos a alguma lado com ela ....e temos de parar pelo caminho, a condição dela sair da nossa beira é levar uma trela colocada!
Rafa, as tuas medidas anti-atraso são brilhantes! Proponho uma 5ª, que é atar os retardatários com uma corda ao pára-choques traseiro da "caminheta" e arrancar com toda a força.
Olá Rafeiro! Valeu a pena ler até ao fim, e como tenho um certo amor ao que é meu,nem sequer me vou queixar:)! Todas as coisas na vida tem as suas vantagens e desvantagens,tens de admitir que é divertido detreminadas actitudes do tuga,a excepçao dos atrasos e das fotos tiradas com o maior dos desprezos,só se como alguem referiu a pessoa em questao for maneta. Em relaçao ao "Vivências", tenho outros espaços que quero abrir,assim que a vida me permitir, assim sendo nao terei tempo para levar tantos projectos para a frente. Continuarei na blogesfera e adoraria,quando voltar a Portugal, participar num encontro de blogueiros.
Deixo-te um beijo e um desejo de umas excelentes férias!!
Caro Rafeiro, Deliciosamente hilariante! Tenho de guardar estas sessões de "terapia" para quando estou sozinha no escritório, para evitar os olhares reprovadores (quiçá de de inveja) pelos sorrisos e ocasionais gargalhadas que provocas :P Era para te dizer desculpa a exiguidade do comentário, mas acabou por não ficar tão exíguo assim. Ah, e umas excelentes férias :) Beijo
também não tenho pachorra para excursões, precisamente pelos motivos que enunciaste. e como consigo descartar-me de viajar com os meus pais... tou safa.
Eu corro, fotografo e raramente compro. Ando sempre com quem vou e nada de organizações desorganizadas. Prefiro ver os exteriores dos sítios onde vou do que ir a museus e exposições ... isso fica pra 2ªs núpcias se as houver.
E prontes tens lá no meu blogue um igualmente longo post pr'á troca.
AHAHAHAHAHA! A parte do "cívismo" está um mimo! Acho que vou dividir este post por rapidinhas só para rir todos os dias à gargalhada! Quanto ao P.S .... dizer o quê? Retirada perfeita! AHAHAHAHA! Beijocas de "Boas" Férias!
"ver a Nicole Kidman através das calças da Odete Santos" as coisas que tu te lembras :)
A chatice de ser um post tão grande é que temos mesmo de ler tudo pois cada parágrafo é melhor que o anterior!!!
ehehe prefiro pequenas férias com amigos, em que vamos à aventura e organizamos nós os dias... claro que acabamos sempre por alterar mas é sempre para melhorar as férias!!!
Diverte-te!!! Não "amandes" ninguém da ponte! bjcasssssssss
olha, ri-me tanto que tive que por a bomba (tb, com esta m*** do tempo...)
para além de me ter identificado com algumas das situações.
Desde que o meu pai morreu que, de vez em quando, viajo assim com a minha mãe, de modo que estou a ficar perita ... mas a pior foi quando viajamos com um padre que, no principio de cada passeio rezava já nem sei o quê... se a viagem tivesse durado mais, tinha tido que tomar calmantes...
Como é moda, também eu fui á viagem de finalistas, e aconteceu me uma muito gira. Fomos a espanha a loret del mar, e já vinhamos de regresso a casa, quando houve mais uma paragem. Eu ia já para o autocarro quando vi uma colega parada a fumar ao pé de um autocarro, e perguntei se era aquele, e ela disse que sim. Já estás a imaginar o que aconteceu, e foi isso mesmo que estás a pensar, aquele não era o nosso autocarro, eu cheguei a entrar nele e andar pelo corredor até ao "meu lugar", vi caras que não conhecia mas não liguei pois viajavam no mesmo autocarro que o da minha turma pessoal doutras paragens, mas a meio do caminho no corredor reparei que não era aquele e bazei dali. Aposto que aquele pessoal daquele autocarro devem se ter divertido á minha custa! A minha colega não me pregou partida nenhuma, ela própria me disse que era para ter entrado naquele autocarro porque pensava que era aquele! Por isso tem cuidado, se nestas férias fores de autocarro e vê em qual entras nas paragens!
Hello again:)! De momento podes passar pelo "Photos of Ireland",porque esta acabadinho de abrir,como para nao variar,esta de chuva e nao dá para sair de casa,hoje tenho estado por aqui um pouco entretida.
Olá! Não posso comentar muito ( o pos ) porque nunca viajei para fora de Portugal e muito menos em excursão ( a não ser quando era puto, nos passeios escolares ). Se tivesse de viajar, teria de ser sem excursão. Um abraço e uma boa semana!
Casos Reais, se eu tivesse uma D. Rita nestas excursões não me queixava!
Carlos II, e essa jura foi motivada pela região ou pela viagem? ;) Abraço!
Storyteller, obrigado, mas olha que ainda ficaram uns quantos tiros por dar.
Teté, e repara no pormenor do reflexo nos óculos, sim, porque canitos de óculos há muitos! No caso que referes, o atraso é da viagem em si, eu refiro-me é aos tempos livres que são dados e o pessoa desaparece, pois têm a certeza que não partem sem eles. Até um dia... Beijo!
Caramela, achas que mande esta sugestão para a Associação de Organizadores de Excursões? Beijocas!
Bongop, reparei que na segunda parte da virgindade não especificaste em quê... ;)
AnaD/FG, nesse caso poderá agarrar num lado com a mão e no outro com os dentes, certamente encontrará uma posição em que a fotografia fique centrada.
Anjo Negro, pois claro que fico, afinal quem está há seis meses sem ter férias mais um mês menos um mês ia dar ao mesmo. Pica-se, a jove... ;) Beijocas!
Cão(somente), em certos países é a única forma segura de viajar, só que não sofres por um lado sofres pelo outro, já cheguei a ver o dono do estabelecimento a dar dinheiro ao guia. Se calhar era para ele lhe comprar qualquer coisa, mas não deixou de cair mal... e gostei de ter feito um texto gigante e tu elogiares o PS. ;) Abraço!
Sun Iou Miou, certamente haveria quem gostasse de fazer isso, mas já à cautela vou sempre pelo meio, o que se torna ainda mais arriscado, por causa dos carros! Abracinho!
Carvoeirita, não é uma questão de me ter esquecido, é que o ser humano tem uma tendência natural a esquecer ou a reprimir as lembranças mais dolorosas. Petisco? Nem pensar, longe de mim contribuir para o teu anafamento! Beijocas!
MRPereira, “velho”?!? Agarrem-me que eu vou-me a ele! Se te apanho meto-te numa camioneta que faça o circuito turístico-religioso de Faro a Bragança, chegas ao fim a saber as novenas todas! ;) Abraço!
Maria, depois de ler o teu relato, só espero que a herança valha a pena. Beijo!
Laurinha, então foi por isso, estavas demasiado ensonada para te aperceberes dos atrasos. Mas concordo contigo, viajar com amigos é o melhor, aliás, só depois de viajar com eles é que sabemos se são mesmo amigos! Beijinhos!
Mariazita, e nunca pregaram um cagaço a esse casal? Assim do género de esconderem o autocarro, de preferência numa zona com muitos mânfios? Chato era depois o cheiro deles quando voltassem... ;) Beijocas!
Luísa, ainda faltou falar de uns quantos pontos, mas tenho consciência que a blogosfera não é o canal acertado para textos longos. Em todo o caso, obrigado pelo elogio. Agradecia é que quando me seguisses guardasses um pouco mais de distância, é que estás farta de me descalçar... Beijocas!
Croqui, mas sem ninguém a ver, e de preferência alta, para que o SPLASH se desse connosco já fora da ponte! ;) Abraço!
Vício, é uma máquina fotográfica, que algumas pessoas utilizam erradamente como telemóvel. Quanto à tua técnica fotográfica, isso explica muita coisa... :D Abraço!
Felina, caladinha, que eu já fui o vizinho do lado... ;)
Piggy, eu acho que isto até era coisa para fazer um campeonato mundial de arrebanhamento de turistas! Beijo!
Cem, fazes muito bem, e já sabes, se uma das mãos estiver ocupada, podes sempre abocanhar a dita (máquina)!
PKB, houve uma excursão que não foi cantoria, mas anedotas. Um inteligente que se achava engraçado resolveu pegar no microfone e contar anedotas. Na primeira arrancou umas gargalhadas, na segunda arrancou uns sorrisos, na décima sétima íamos arrancando sem ele...
RJFVAAC, prova! Qual é a sétima palavra do oitavo parágrafo?!? Rápido, não vale ir ver! Abraço!
Bjecas, claro que meti, exactamente a ocupar o espaço antes destinado a trazer-te uma lembrança! Abraço, pá!
Maga, escusavas de ter particularizado o que é que era longo, ficava a suspeita no ar... ;) Beijocas!
I.D.Pena, obrigado por me colocares na categoria dos perturbados, acredita que tomo isso como um elogio, é que basta olhar para os comportamentos ditos normais e perceber que quero fugir deles. O que me chateia muitas vezes na fotografia é ver que a pessoa nem está a aproveitar o que está a ver, pouco se importando pela história que está inerente ou a beleza do que está a fotografar, é mesmo só para mostrar a terceiros por onde andou. E por vezes mostram tão mal, coitadinhos... Beijoca!
Yashmeen, não sejas ruim, pá, são óptimas para conhecer novos grunhos, perdão, pessoas! Beijoca!
Rosa, mas se eles vierem ter comigo eu digo que foi ideia tua!
A Senhora, mesmo nessas organizadas por mim tenho apanhado cá com cada melga que nem te conto. Sim, porque sendo nós a organizar, parece que isso faz de nós responsáveis por tudo, desde a água do banho que não aquece até à refeição que tarda em chegar. Beijos!
Mitsou, estas minhas são do mais desorganizado que há, nem sei bem onde fica a terra para onde vou! Beijoca!
Elvira Carvalho, não tomes isto como geral, se calhar sou eu que ou tenho azar ou mesmo muito mau feitio. Beijoca!
André, “peidola” é uma palavra que me acompanhará para todo o sempre, digamos que foi paixão à primeira leitura! Quanto ao pedido de desculpas no início, fica combinado! ;)
Roderick, mas neste caso deveria aplicar também a citação do cabeçalho do blog!
Larose, e já pensaste em colocar-lhe uma daqueles estranguladoras, para o caso dela tentar mesmo assim fugir?
Emigrante Teresa, e eu quase que aceitaria! Beijocas!
Peter of Pan, não concordo totalmente com isso, porque assim poderiam chegar vivos ao destino. E se fosse no pára-choques dianteiro, por forma a que quando o autocarro arrancasse lhe passasse com o rodado por cima?
Fátima, claro que nem tudo é mau, e como já disse, em determinadas situações é mesmo aconselhável a viagem ser organizada. Quanto ao teu regresso e posterior convívio blogueiro, estou sempre com as orelhas no ar para essas cenas! Beijoca!
Seline, a extensão do comentário não tem necessariamente de estar directamente ligada com a extensão do texto, ou quando foi a época das rapidinhas só teria recebido coisas como “LOL”, “Fixe”, “Vai-te tratar, pá” ou “Boooooring”. ;) Beijo!
RED, está ali em cima, no canto superior direito! Caso a reclamação envolva porrada, é no mesmo sítio, mas tens de clicar com muita força.
Noiva Judia, e onde pára o teu espírito familiar? Ou isso é vingança pela creche foleira em que te largavam em criança?
Gi, mas espero que faças essas acções à vez, é que a combinação das mesmas raramente não dá porcaria. ;) Beijoca!
A Teoria do Kaos, quase dás a entender que quase ninguém leu isto até ao fim, pá! ;) Abraço!
C.M.Lx, era essa a intenção, a malta ir lendo um parágrafo por dia, mas vão com muita fome à fruta e não tarda nada estão a reclamar que nunca mais actualizo o blog, vais ver... Beijo!
Mimo Azul, a hipótese de alterar os dias é dos melhores motivos para ir sem nada planeado, permite-nos ficar onde gostamos e pirar-nos dos barretes! Beijocas!
O menino sabe tão bem como eu que para visitar determinados países, ou vai de excursão ou o melhor é mesmo não ir.Não estou a falar do caso de querer visitar apenas qualquer cidade da Europa. POr exemplo: vai para Cuba. Compra aqui o bilhete e paga o hotel e zás...aterra no hotel e na piscina e mais nada. O que viu? nadinha. Claro que de excursão também só vê o que lhes querem mostrar, mas sempre se vê mais qualquer coisita.Mas confesso que há muitos locais para onde nem sózinha nem em excursão me apanham. É que já não tenho pernas em condições para fugir, caso necessário. Excursões em grupo: onde há muita gente há sempre os atrasados, aqueles para quem nem o melhor está bem, e o tal problema da escolha dos lugares., pois todos querem sempre o lado da sombra! As tais paragens em determinadas lojas ou fábricas, evidentemente que dão lucro aos guias. Mas, nos guias turísticos, esses mesmos locais são os aconselhados para uma visita.POrtanto, a publicidade começa logo aí. Sou um bocado alérgica a compras nesses sítios, Gosto de encontrar algo, por acaso e que me satisfaça. Não sou muito do género de vir armada em burro de carga.E tenho sempre em atenção as etiquetas... senão, lá vem: made in POrtugal....lol lol Mas, viajar por conta própria, em locais seguros, é bem melhor que andar em fila indiana, estilo carreiro de formigas, atrás do magote. Não sei para onde o menino vai. Mas, seja para onde for, o importante é que faça boa viagem e que aproveite o máximo. E já agora, que tire umas belas fotos- com as 2 mãos- como manda a lei! boa semana beijinhos.
Eu que pensava que excursões de portugueses era só para adolescentes e idosos...mas digo-te, mete-te já noutra porque pelos vistos inspira-te! Muito engraçado este post, adorei :D
Belíssima descrição! E afinal acabaste por não dizer se as próximas férias se incluiam ou não nesse tipo de viagem (des)organizada :P Boas férias Rafeirito :) Aproveita bem! Um beijo enorme
Li tudo. Ia lá perder a tua prosa hilariante. Só faltou dizeres onde foi a excursão, de resto acho que focaste os aspectos todos brilhantemente. Como é costume, aliás. Só em Cuba é que fiz uma viagem organizada, um passeio por Havana de autocarro, mas devo dizer, com vergonha, que na pracinha das compras fui eu que cheguei atrasada ao autocarro. Mas é que havia tantas coisas lindas para comprar... Festinhas
post enoooormeeeeeee!!!! pois é eu fiquei vacinada com excursões quando tive que me levantar tdos os dias às 4 da matina! quando acabou a vaigem estava mesmo a precisar de férias. Mas a proposito de atrasos lembro-me que aqui há uns anos estava eu em Amesterdam quando tive a ideia de ir num tour para conhecer uma zona qualquer que já não me lembro. A camioneta ia cheia, o guia avisou que quando ele dissesse uma hora era para estarmos lá senão o autocarro no esperava e foi isso que aconteceu. Em cada paragem perdia uns 10 passageiros, da primeira vez até meteu dó o autocarro arrancou e vinham uma data de gente a correr, os atrasados. Mas como ele tinha dito a camioneta não esperou. No final chegámos à cidade menos de 10 passageiros! E é claro, eu que nunca me atraso estava entre os felizes contemplados no tour completo!
Rafeiro perfumado maravilhosa discrição de uma viagem organizada fui a duas a primeira foi à alemnha e pensei que tinha tido azar a 2º já não foi azar foi burrice mesmo foi mais stressante do que ficar em casa a pintar as paredes. Acredita. beijos adorei
Excursões de "caminhoneta" não muito obrigada! Dispenso...
E mesmo, sem ser em autocarro, também não me agrada nada, metade do espírito da viagem desaparece. Além disso faz-me lembrar sempre a carneirada, todos juntinhos e para onde vai um vão todos.
Grrr! Só a imagem é deprimente...
Boas férias, Rafas! Diverte-te muito, para vires cheio de vontade de dar boas rosnadelas :)
Eu cá viajo spr em circuito o k faz com k a malta viaje em excursão na maioria das vezes com pessoas k não conhecemos. Mas é divertido, vais gostar e vai correr tudo bem. Não li o post todo, (sem tempo)disseste onde ias? ;O)
Turbolenta, em Cuba para conseguir ver alguma coisa da realidade tive de fugir do grupo, ou então sair do hotel por conta própria, mas aí é um sítio em que me sinto em segurança para o fazer, já em locais como Marrocos... Desta vez vou para fora cá dentro, sem stresses, sem planos, sem nada. Só espero que o hotel que reservei exista... Beijo!
Provocação, aquilo é para um colectivo muito alargado, claro que essas classes são predominantes, mas lá pelo meio encontra-se sempre um ou outro rafeiro enganado. Beijoca!
São, essas na prática são viagens à aventura, em que apenas reservas viagem e estadia, as minhas preferidas. Beijo.
Lyra, estas são para a loucura, completa desorganização que é para ver se não arranjo chatices! Beijocas!
Blue Velvet, isto são retalhos de várias excursões, daí não ter dito locais! E tu chegaste atrasada?!? Tsssss, tssss, tssss... Beijocas!
Eu Mesma!, em alguns sítios tem mesmo de ser assim, seja pelo programa ser longo seja para evitar as horas de maior calor, mas é bastante cansativo, sem dúvida. E digo-te, esse motorista de autocarro na Holanda teria um lugar de honra na minha galeria de heróis! Beijoca!
Alex, olha que pintar paredes pode ser bem relaxante, desde que não tenhas nenhuma jove a buzinar-te ao ouvido que ali ao canto faltou uma pincelada! Eu dava-lhe a pincelada, dava... Beijo!
Francisco Castelo Branco, e outras vezes que inventam histórias mirabolantes que se topa à légua que são treta? Ainda melhor! Abraço!
Pronúncia, eu só me apetece dizer “mééééé´” quando lá vou, e então quando o guia arranca e temos de correr atrás, chega a ser humilhante! Beijos!
Nogs, existem algumas, e dia 29 vais perceber porquê! Beijocas!
Zabour, depende muito das pessoas que apanhas. Já fiz boas amizades em excursões e já encontrei pessoas que se as vir na rua tenho vontade de agarrar um gato, sacudi-lo violentamente e atirá-lo para cima deles! Beijocas!
XS, por acaso nunca apanhei um exemplar desses, mas aí até sou capaz de compreender, se eu me aborreço, imagino uma criança!
Humorista, obrigado, e que a tua palavra seja lei. Esqueceste-te de acrescentar “com um tempo excelente, de fazer inveja a quem fica a trabalhar”. Abraço!
Bolas só tu! É que é tal e qual e descobri a minha veia sádica quando me ri à gargalhada a imaginar a cara de espanto dos "atrasados" ou retardatários como bem denominas a olharem para o tal papel! AHAHAHAHAHA! E a estória das bandeirinhas? E dos chapeus de chuva? É tal e qual! Genial este teu texto. Dos melhores teus que li até hoje. su
Venho sentidamente agradecer-te as palavras neste meu dia tao particular, apesar de a gratidão nao se poder expressar por palavras.
Entretanto, como escrevi no Peter of Pan, leio-vos sempre e continuem nestas leituras tao deliciosas e apraziveis, mas o facto de nao escrever significa apenas algum tempo mais reduzido.
Experimenta fazer essa viagem mas com o autocarro cheio de putos adolescentes! as visitas de estudo matam-me... No fim da viagem chego sempre com a cabeça a explodir!
Depois de tantas curtas seguidas estava curioso para ver/ler qual seria a tua mais recente comprida. Tá boa, pah! Li até ao fim e sem adormecer. A minha gargalhada ouviu-se ao imaginar-te com um molho de velhos e japoneses seguindo-te. Lembrei-te que seria cena para um filme do Jacques Tati.
Eu tenho de te confessar, já fiz algumas excursões bem jeitosas com a minha mãe. Mas houve outras, meu amigo...tal e qual chiça!Lembro-me particularmente das feitas na companhia da minha madrinha a Badajoz quando era miuda! Credo
o Post está muito giro principalmente a parte da excursão. Está verdadeiramente elucidativa do que são os vários transtornos que se vivem. Por isso é que eu digo de autocarro. Não obrigado!!
De férias??? De Férias???? E por isso é que se acabaram as rapidinhas??? Agora devia haver rapidíssimas porque há mais tempo ou não há??? Desejo-te umas boas férias com muitas excursões sentado entre dois gordos que cheiram mal dos pés e sem tempo para sair da "caminhete" para respirar... Festas
Este texto veio na altura certa. Ando a tentar marcar férias e também sou como tu (organizo dormidas, viagens e levo o guia, PONTO!), mas este ano estava mesmo para embarcar numa coisa organizada… Só que vi os horários (que só podem ser ficção) e veio-me à memória um autocarro cheio de velhinhos… Hum… E o teu texto foi a gota de água!
Kok, eu continuo a achar que isto dava um concurso, com japoneses a valerem dois pontos, velhotes a valerem três e velhotes japoneses cinco! Abraço!
Felina, por quem me tomas? Lá por ter corrido oito filas de cadeiras para vomitar precisamente em cima da velhota que reclamava sempre das refeições isso não prova nada!
Mariazita, já fui ler, só lamento não poder apreciar o poeta como ele certamente mereceria. Beijo!
Gota de Vidro, 33 dias?!? E já conseguiste recuperar? Uma grande beijoca e um dia tens de me contar onde foi essa excursão, ok?
Capitão Merda, eu sei, tens razão, mas vê como se fosse um chupa-chupa gigante que é para ir lambendo aos poucos, de forma a durar até dia 29! ;)
Gata2000, excursões a Badajoz e a Lourdes são autênticos ex-libris deste género, onde se conseguem ver todas as situações descritas em apenas 28 minutos!
Forteifeio, olha que mesmo no caso dos transportes públicos é dos poucos a que torço o nariz. Abraço!
Rita, e eu por acaso agoirei as tuas férias, agoirei? Aquilo de desejar que chovesse não vale! Beijo!
GK, espero bem que te recordes quem te deu estes conselhos quando fores famosa e rica, porque nem imaginas do que te livrei! Beijoca! PS: quase que me pareceu ouvir uns acordes do “Grândola, Vila Morena”
É assim que ridicularizadas, diminuídas e manietadas as pessoas vão ficando mais endividadas para fazer viagens desgraçadas só para mostrar as fotos aos vizinhos.
Desculpa lá, mas tirar fotos com uma mão dá um estilo completamente diferente... E se estivesse a apertar o pescoço de um carteirista enquanto o pontapeava nos tomates a primeira coisa que fazia era fotografar (ou melhor, pôr em modo video) esse mesmo pontapear... :)
Bom, já que as férias incluem Internet...óptimo! Assim posso te dizer - não, não é a palavra proibida - é só que o Tiaguinho me segredou que ficou contente com a tua solidariedade.
é por essas e outras que prefiro as excursões na 320!! menos chatices e sem lojas obrigatórias! Alem de que não meto os pés num bus desde que um motorista doido meteu o bus fora da estrada, contando que o fora de estrada era num nivel como que 50metros mais abaixo... mas antes, ai antes, praí á uns 18 anos eu era adepto dessas excursões, como o meu avô, e na altura era divertido! principalmente a parte do peditório prá sr chofer, já pensei em ir pra motorista bus por causa disso mesmo!!! Abraço
Vais de férias? Ah, ok, agora percebo o porquê de um post comprido! Mas atenção, muito bem escrito. E olha, eu cá também não gosto muito dessas visitas ou excursões organizadas... Principalmente quando eu vou a um sítio onde quero ouvir o que o guia diz (mesmo que nem sempre o faça em português) e existem uns quantos bimbos com a mania que têm piada que estão sempre na galhofa e a fazer barulho. Por exemplo no México tive que gramar com esse grupinho em 2 excursões... já nem os podia ver à frente...
Estas coisas de viajar em carneirada faz-me imensa comichão no cérebro.. Nunca, mas nunca mesmo, corre tudo bem. É impossivel! Muita gente ao mesmo tempo.. Prova disso foi na quarta feira me ver a comer à chuva numa visita de estudo a Mafra..
Rafeiro, não sei se já te perguntaram porque estou em 130º lugar (isto é muito mais fácil de escrever do que dizer...ufa!) e não me passa pela ideia ler os outros comentários, mas: PORQUE RAIO É QUE TU VAIS EM VIAGENS ORGANIZADAS? É PROMESSA? TENS UMA SOGRA MUITA B0A? MÁS COMPANHIAS?
Bem, depois disto só me apetece fugir... para longe de viagens organizadas! :p
Numa das últimas de que me lembro, ficámos numa espécie de pensão, a minha mãe deu-me um duche rápido numa banheira esquisita e eu usava um pijama azul com pés! Ah! E estava a dar o Festival da Eurovisão - Marie Myriam com "L'Oiseau et l'Enfant" foi a grande vencedora! ehehehe
Abraço e Boas Férias! (espero que não sejam em excursão) :p
A ideia da ponte não está nada má!!! Nada mesmo!!! Muahahahah Prometo que vou experimentar ;P
Autocarros também são a minha paixão, bah. Mas pensando bem... pode ser que tenhas sorte um dia destes e te caia alguma coisa interessante no colo (deixo que a tua imaginação flua...xD).
Espero que nunca te atrases 3 vezes... É que parece-me bem pior do que 4 (isto se retirasses a observação final, claro. LOL.) xD
Também admiro a "pintura" dos monumentos com as câmaras de filmar... Ai que tristeza, esta gentinha!!!
Olha, propõe a ideia do vídeo aí ao pessoal dos monumentos! Como as ideias dessa natureza não são patenteáveis, sempre podes recorrer aquelas coisas novas da "propriedade intelectual". Ainda ganhas umas notas, han!!! :D
Opah, sabes que isto de falar na língua de Camões não é para todos ;) Mas vá também me irrita o facto de nos desprezarem!!! &%$#?%
A biagem foi longa pra chegar até aqui mas fiz uns interbalos á bontade ! eheheheh:))Tá o máximo! Eu sou alérgica a viagens em excursão! Sofro de uma fobia qualquer que desconheço o nome! Bom fim de semana!:)
Fui seduzido por este canto de sereia uma vez: "conheça quatro países em sete dias". Esqueceram de dizer que a excursão era para super-heróis como The Flash, por exemplo. Mas o pior de tudo era acordar às cinco e pouco da madrugada. Acredito que este post ainda poderia dar seguimento, percebe-se que é um especialista nestas viagens e o tema é muito engraçado. Um abraço!
Eu cá odeio excursões "organizadas", principalmente considerando que o que tem realmente piada é perder-me e andar à deriva, explorando tudo o que certo local tem para nos oferecer. Ter uns certos papalvos ditar-me as "regras" e guiar a MINHA experiência é como tentar ler um livro com um cromo a dizer-me "NÃO LEIAS ASSIM PÁ, LÊ EM VOZ ALTA E PAUSADAMENTE". É por essas e por outras que adoro passear sozinho mas odeio passear com companhia, seja ela qual for (com certas e determinadas excepções, até me fartar delas cinco minutos depois).
A viagem organizada mais peculiar que já aconteceu por cá foi no dia das amigas, onde um grupo de stripers levava as... contempladas para visitar a ilha no "autocarro do amor". Relembro, visitar a ilha ás 3 da manhâ com uma boa percentagem de alcool no sangue.
Bolas, bolas ainda bem que não vou em excursões...eheheh. mas tb sei que é assim...ou quase assim! e... continuas a ir em excursões ou foi só para teres conteudo para o post, para que não ficasse tão curtinho...como é o caso deste. um abraço
Claro, amigos conhecem-se naqueles momentos em que parece que quase vivemos na mesma casa, dá pra ver o feitio, as birras, as maneiras, enfim, nem quero fazer um pic nic com quem não conheço bem, um tico só de bem...porque, há cada um...e a gente habitua-se a ser também como é...xi, mais vale só, mas não haja duvidas que com amigos sai mais riso e marotices, brincadeiras...beijinho da laura..
As melhores excursõezitas que fiz foram as do ano passado... caso contrário via-me russa, aliás sueca, aliás finlandeza... ou sei lá o quê, para os entender! :P
E olha lá...! Tinhas de fazer aquilo no dia dos anos da outra...? Eu sei que tu fizeste de propósito, mas nem lhe vou meter isso na cabeça :P
Tás tão giraço no carro, pronto para me dares boleia...vamos a ver se conseguimos...olha pra ti, falta apenas o chapéu, lá no resteas, ó pois,senão pensas que tou marada..beijinhos.
Não me convidem para viagens organizadas, detesto!! 1º tenho panico de andar de camioneta, os condutores têm a mania de andar a alta velocidade e nas curvas a maldita não capota por milagre!! 2º andar no meio do povão...haja paciencia!! 3º os atrasados como referes, é uma seca!! poderia dizer muitas mais, mas já disseste o suficiente e como sempre de uma maneira excelente e divertida. Continuação de uma boa semana :)
Para ser franca não tive tempo de ler tudo , mas prometo que volto para acabar. Já agora...que essas férias sejam MARAVILHOSAS . Passando para dizer :Vive de maneira a poderes aprender a amar, ama de maneira a poderes aprender a viver. Não necessitas de nenhuma outra lição... E como o FDS está aí então que seja ele para expandires teu coraçao. Beijinho prateado
Uma coisa tens de admitir... Esse passeio deu-te inspiração para "tamanho" post. E outra... foi útil para mim que, há muito tempo, não tenho a oportunidade de participar num passeio organizado mas, pelos vistos...em nada mudou dos rituais.
Caros amigos As obras continuam, a poeira e a desarrumação também, falta-nos o tempo, mas que não nos falte o espírito, já basta toda esta confusão e o de não poder diariamente visitar as pessoas amigas. Aproveito este intervalo desejando um bom fim-de-semana em liberdade Saudações amigas
Casemiro dos Plásticos, tenho de reconhecer que esse é uma forma de rir que me agrada, jove. Abraço!
Silêncio Culpado, essa é outra faceta das férias, mais obscura e dramática, nem quero abordar isso, só digo que depois muitas dessas pessoas dizem que a vida está cara, e que têm de receber ajuda para pagar a luz e a água. Beijo.
Treze, mas ficava o vídeo todo tremido, já para não falar do risco de sujar a câmara, com os fluidos libertados pelo carteirista!
Felina, tremeu? Isso é um tique nervoso que eu ganhei desde que o Quique é treinador do Benfica!
Acatarcomestimaoinsulto, eu neste caso ainda ando na pré-primária, tenho de reconhecer... Abraço!
Táxi Pluvioso, coitados dos bichos, estavam bem melhor a correr atrás de carteiros.
Mariazita, sabes que eu fico sempre do lado dos coitados que levam secas, faz-me sempre lembrar eu mesmo em certas reuniões. Beijo!
AmSilva, eu recordo-me de uma excursão que os meus pais fizeram em que o motorista foi multado, recolheram dinheiro para o compensar e depois ele recebeu o dinheiro novamente por parte da empresa. Honesto, não achas? Abraço!
Carracinha Linda!, eu juro que só começo a disparatar na parte em que a explicação começa a inventar ou a repetir tudo outra vez, até lá sou um turista exemplar, estico as orelhas e tudo! Beijos!
Cristal, então se o fizeres vê lá em que país é, em alguns as leis não são muito tolerantes a essas atitudes! ;)
Luís, obrigado, jove, um abraço!
Inês Brito, não vás por aí, que me fazes lembrar a excursão que fiz no secundário a Évora. Ainda hoje tenho medo que me reconheçam... Beijocas!
M.Maravilha, obrigadinho, sabes que a quantidade de letras sou eu a tentar obter economias de escala! RAUF!
Inconstante, é que ir para certos locais, ainda mais levando a família mais sénior, torna-se complicado, ainda mais se não dominares o idioma local. Tirando isso, garanto que não tenho qualquer traço de masoquista!
A Teoria do Kaos, por enquanto estou a responder aos comentários, espero amanhã começar a retribuir as visitas! Abraço!
Tá-se bem!, eu uma vez fiquei com três manfios, que pareciam competir para ver quem ressonava mais alto. Não dormi um minuto... Abraço!
Angel Bar, se eu apanhar uma cirrose à tua conta, terás notícias do meu advogado!
Little Box, eu compreendo que numa excursão em que apenas há dois ou três portugueses, não vão ter um guia que fale a nossa língua. O caso muda de figura quando a excursão é toda da nossa nacionalidade, e temos de gramar com um tipo que as únicas palavras que domina são “mim merecer gorjeta gorda”. Beijinhos!
Miriam do Mar, eu digo-te o nome, chama-se “excursionofobia galopantis tragicus”! Beijocas!
Paula, sua invejosa! Espero bem que terminem hoje, ou temos sarilho! ;) Beijos!
Sonhos / Pesadelos, foram excelentes, obrigado, apesar de neste momento me sentir de rastos fisicamente, raios partam tanta curva que estas estradas têm. Beijoca!
Paulofski, se te referes ao tipo jeitoso, com pinta de galã, não, não era eu! Um abraço, a ver se da próxima conseguimos fazer o tal jantar!
Nanny, claro que foi de propósito, achas que eu perdia uma hipótese de lhe complicar a vida? ;) Beijocas, gata!
Skynet, o pior é que em velho vais para onde te mandarem! ;) Abraço!
Aninhas, “nóia” é um termo demasiado fofo para retratar certas situações que ocorrem nestas excursões. Kiss!
Laurinha, tenho de ir espreitar esse carro, sabes que eu é mais autocarro! Beijos!
Andy, isso dizes agora, depois vendias-te à melhor comissão! ;) Beijocas!
Jeanny, foram várias, mas a mais inspiradora foi um circuito pela Europa, incluindo Alemanha, Áustria e República Checa. Queres que te diga qual foi a Agência? ;) Beijo!
Conchita, eu acho que a velocidade é parte do pacote, para podermos dizer (se sobrevivermos) que foram umas férias emocionantes! Beijocas! Ah, e obrigado!
Cenourices à la Carte, valeram pelas belas fotos que ainda consegui tirar, mesmo descontando as tremidas pelo pontapear da fruta dos carteiristas! Beijos!
Entrelinhas, faço isso sempre que posso, mas também já me arrependi disso, quarta-feira verás! Beijoca!
A.menina, imprime e vai lendo um parágrafo por dia, dói muito menos! Beijo e obrigado!
beeem tanta raiva acumulada... realmente, é de admirar que ainda te deixes apanhar pelas malhas das viagens organizadas :p
eu aqui mortinha por ter tempo e dinheiro para poder ir ver o mundo... viagens organizadas? venham elas! é só escolher boa companhia, ajuda sempre a passar as horas deprimentes ;)
ps: posts longs não custa ler, mas não há paciência para tanto comentário, p isso desculpa s estou a repetir alguem com muito boas opiniões q se tenha adiantado a mim.. é o q dá ser popular eheh
Bom dia, Rafeiro É isso aí, amigo. Era bom mas acabou-se... O 25 de Abril já passou, mas quero dizer-te que houve um aspecto muito importante - considero um dos mais importantes - acabar com os presos políticos. Conheci vários e sou amiga de alguns; sei do que falo.
confesso q tb tenho alguma relutancia em viajar em grupo organizado, o quadro q pintas é realista e divertido:)) mas, por vezes somos surpreendidos e s o grupo é bom, e a organização obedece a criterios esteticos\contemplativos\gastronomicos ok, estou lá!! :))
este Post é parecido com o novo de lá.
ResponderEliminarENORME!
parece a D. Rita também o é!
;P
Bom, só ma apetece dizer a propósito deste post. Fui à Galiza, uma vez, jurei pra nunca mais.
ResponderEliminarConfesso. Não li tudo.
Um abraço
Fenomenal! Completamente no alvo!
ResponderEliminarFartei-me de rir!
Em primeiro lugar, o canídeo da foto parece já estar prontíssimo para as férias, de óculos de sol e tudo... :D
ResponderEliminarNão costumo viajar em excursão, sei lá, desde a adolescência ou coisa. Mas, recentemente, uma das minhas sobrinhas foi na viagem de finalistas do liceu a Benidorme, não sei quantas horas de camioneta, com atrasos lógicos: um dos sítios onde pararam para ir à casa de banho - certamente lá "contratado" entre motoristas, guias e proprietários do estaminé - só tinha uma, onde os alunos que viajavam nas duas camionetas tinham de se "aliviar". Ora se queriam cumprir o horário, certamente que a paragem não devia ser ali, certo? De modo que os apupos e os outros "castigos" que referiste deviam ser dirigidos aos organizadores da viagem, não aos atrasados... ;)
Esse percorrer das lojas, em detrimento daquilo que realmente se quer ver, no mínimo, parece-me irritante!
Mas pronto, tenham uma boa excursão e divirtam-se! (ficamos a aguardar as fotos, no blogue da jove)
Beijocas e boas férias para ambos! :)*
bom nao entendi...vc vai contra a algo???
ResponderEliminarabraçao
Olá!
ResponderEliminarJá percebi, que vais com grandes expectativas para estas férias :=))
ehehehe
Tem calma ;=)
Férias são férias, o resto são anedotas...
beijoicas
Divirtam-se
ps- vê se consegues fotos boas...
Agora tenho a certeza que fiz bem em nunca me meter nesses passeios!
ResponderEliminarA minha avó, em tempos, bem me tentou convencer!
E se um dia for, já anotei, evitar os bancos de trás :)
foi coisa que nunca fiz... e quanto às desorganizadas só tenho coisas boas para dizer, mas espero pelo que vais tu dizer ahahahah
ResponderEliminarmto mto mto mto mto mto mto bom ...
ResponderEliminare concordo plenamente com a parte dos atrasados!
bjokas pulguentas :)
eheheh
ResponderEliminarAinda sou virgem em viagens tipo excursão organizada, e espero ficar virgem para o resto da vida!
:D
"Já agora, uma picuinhice minha, aquele pessoal que tira fotografias só com uma mão, mostrando total desprezo pelo que está a fazer. No fundo não estão a captar a beleza do momento, é só mesmo para terem material para colocar no Hi5 ou no blog. Acreditem em mim, pessoal que segura a máquina fotográfica só com uma mão deveria ser espancado, por estar a ultrajar toda uma arte. A única desculpa é se com a outra mão estiver a apertar o pescoço de um carteirista enquanto o pontapeia nos tomates. Neste caso, e apenas neste caso, até é admissível que a fotografia fique ligeiramente desenquadrada ou tremida."
ResponderEliminarE se a pessoa for maneta??
Bem ... Devo avisar que li tudo até ao fim ...
ResponderEliminarAdorei a tua divisão de assuntos ...
- O Autocarro (fiz mtos kms nos bancos do bus para o meu Alentejo),
- Os Atrasos (os teus 4 avisos para os atrasados são um mimo),
- Os Reporteres (aqui eu desatei a rir a bom rir, só de imaginar as fotos e o teu comentário nada acido! eheheh),
- Civismo (Rafeirinho, há pessoas que acham que isso é para se comer!!!),
- A Guia (confessa, se ele for jeitosa, vá lá, sempre lavas os olhitos!!!)
Mas, tens noção que toda esta situação pode ser resolvida, não vás de férias, fica conosco, bebe mais um copo ...
Beijos Anjo Negro
Só pelo P.S. já valia a pena chegar ao fim do texto eheheh.
ResponderEliminarNunca gostei de andar em rebanho, preferindo viajar pelos meus próprios meios, muito por culpa de algumas excursões em que a minha mãe nos levava (tenho de reconhecer que, noutros tempos, era a única maneira de ver alguma coisa) e que tinham o condão de parar à porta das tascas ou nas terrinhas de onde eram originários os organizadores. Depois faziam precisamente o mesmo que relatas: ver tudo à pressa e parar nas lojas (especialmente restaurantes) onde organizadores e motorista tinham refeição à borla.
Outra coisa que me faz rejeitar esse modo de viajar, é ter de seguir horários rígidos que ninguém cumpre, menos eu, que tenho a mania da pontualidade e ter de arranjar vontade para a "mijinha" à mesma hora dos outros.
Na minha terra cada qual mija com a sua e mainada! eheheh
Abraço.
Nunca pensaste que podias ser tu a cair duma ponte abaixo involuntariamente?
ResponderEliminarFiquei com uma vontade enorme de viver uma experiência destas (`_^).
Abracinho
Já que estamos numa de confissão eu também já fui a excursões, eu que tenho um estomago sensivel como uma princesa, já fui a excursões..
ResponderEliminarEsqueceste-te de falar de um ponto muito importante: a musica!
Fadunchos e Quim Barreiros o caminho todo é demais! Nos primeiros 5 minutos ainda tem piada mas depois é para morrer, ou matar alguem!
E aquelas figurinhas que acham que cantam bem e que mal a camioneta arranca lá se agarram ao microfone com as cantorias, isto é, as desafinações!! Uma vez um deixou cair a placa, agarrou-a depressa e enfiou-a de novo na boca! ah fadista!!!!!!
A pior de todas foi a ultima, onde olhei para o meu pai com olhos ameaçadores e disse"a ultima entendes?" aprisionaram-nos dentro do autocarro e tive que gramar com duas horas de demonstrações de produtos variados tais como colchões e mantas térmicas, e sim dentro do autocarro!
Boas férias rafeirote!
Se houver lá algum petisco da região podes trazer-me que eu, generosamente, aceitarei!
AHHHHHHHHH!
ResponderEliminarEste é o bom e velho rafeiro que eu conheci!
A-DO-REI o teu poste!
A minha sorte por gostar tanto de excursões como gosto de pontapés nos "ferozes" é que a última que fui foi na viagem de finalistas do 12º ano! Em 1998!
Então já nem sei que tretas são essas que tás praí a falar!
Aquele abraço!
Eu não me importo de ler os teus textos que parecem testamentos. Têm piada do principio ao fim.
ResponderEliminarInfelizmente os nossos transportes publicos nao sao coisinhas agradaveis de se ver. :P
estas oficialmente convidado para um passeio comigo e com a minha familia uma vez que descreveste taaaaaaaooo bem toda a viagem
ResponderEliminarabraço e boas férias...
LOL adorei a tua descrição, Era para ir buscar exemplos mas depois desisti devio á quantidade de coisas engraçadas mas reais :)
ResponderEliminarEmbora tenha reparado que foste demasiado simpático para os Atrasados
"4º Atraso: Uma nota no poste mais próximo do ponto de encontro, dizendo “espero que tenhas o programa da viagem contigo, vais precisar dele para saber para onde fomos”
Isso para mim era logo ao 2º atraso e mais nada ;)
Tirar fotografias onde está um símbolo “NÃO TIRAR” a objectos que se deterioram custa-me ver :S
Boas férias,
Deves vir cheio de material para postar lol
Nunca fui fa de escursoes, a ultima ainda andava no liceu.
ResponderEliminarPrefiro ser eu a organizar o programa das festas sem rebanhos atras.
Gostei bastante deste post.
Beijo.
Não és o único!
ResponderEliminarOs meus sogros fizeram bodas «históricas» esta 2ªfeira e decidiram celebrar o momento na igreja «histórica» em Trás-os-Montes, houve alguém que teve uma ideia fabulosa de contratar um minibus!Entre ser esmagada por uma tia rechonchuda e ouvir um padre reformado que passou o tempo a dizer «deixai vir a mim as criançinhas», bendita hora que inventaram o Nausefe !
Uma lambidela civilizada para ti...
Esqueçi-me do momento solene:No regresso rezamos o terço (rosário)c/ direito a reportório musical, dá para imaginar não dá!!!!!
ResponderEliminarFui à Turkia, avião para lá e cá, autocarros, barcos, combóios, uma maravilha, mas, stressante porque era levantar cedo para a passeata render...aqui nunca fui nem quero ir, prefiro juntar umas 4 amigas, pagam elas o gasoleo e portagens, eu já dou o carro, ehhh e vamos aqui ou ali, é raro, mas, demoramos e comemos onde queremos e não temos gente a chatear, o grupo é bom e todos se entendem...assim, irra, era o que faltava, mas, até a Maria dos alcatruzes se queixou disso, do guia ser um palermóide autêntico...Ms, só vai quem quer, eles não obrigam...só que fica muito mais barato que levares carro, gasolina, portagens, muito mas muito mais e assim, faz de conta e vais dando umas passeatas...Beijinhos.
ResponderEliminarDe facto o texto é longo, mas lê-se com muito agrado (pelo menos eu li...)
ResponderEliminarJá fiz várias viagens em excursão; felizmente não tenho essas experiências desagradáveis que relatas, excepto, numa, a questão dos atrasos. Havia 1 casal especialista em se atrasar. Claro que sempre que chegavam, com atraso, eram mimuseados com poucas e boas. Mas na próxima faziam o mesmo. Mas como é tudo malta mais ou menos conhecida...desculpa-se.
Trata-se duma agência que organiza viagens num sistema que acredito ser único no país. Leva cozinheira para confeccionar as refeições, por exemplo. E o guia vai conosco, de cá. Só nos locais onde é obrigatório guia local (sabes que isso acontece) é que o "nosso" mete folga...
Bom, este assunto dava para conversar um dia inteiro...mas tenho que deixar espaço para os outros comentadores :)))
Gostei imenso deste post.
Beijocas
Mariazita
Magnífico!
ResponderEliminarDetalhadamente não faltou nada que narasse tão bem uma excursão organizada e com o sentido de humor único que tens. Sem dúvida que sabes fazer humor;)
Ao que depreendo vais viajar, aproveita e volta com mais posts que eu ando mesmo a perseguir-te:))
Beijocas
Luisa
ta de mais!! como sempre!
ResponderEliminarhummm, "empurrar o tipo dalguma ponte que estejamos a visitar"... deixaste-me a pensar!
boa ideia!
gostei desta rapidinha mas fiquei sem saber o que é uma nikon d70!
ResponderEliminare tirar fotos só com uma mão não é para todos! deve ser isso que te irrita! não consegues, não é?
eu costumo faze-lo enquanto conduzo sem ouvir buzinadelas!
quanto ao civismo dar muito tecido... será que te referes a pano de Leiria?
Não te podes queixar muito, pior mas muito pior são aquelas excursões que vão a rezar o terço todo o caminho e o vizinho do lado ainda vomita para cima de ti
ResponderEliminar"Eu próprio já tive várias vezes vontade de meter um guarda-chuva no ar e gritar follow me, só para ver quantos japoneses e velhotes conseguia arrebanhar."...
ResponderEliminarSó de te imaginar me engasgo!
E pensar que faço vida disso ;)
Bêjo
Tenho medo de ti...
ResponderEliminarLOL, eu também já fiz viagens dessas e há sempre coisas que chateiam, mas no fundo até acabam por ser fixes.
ResponderEliminarP.S: Adorei a parte de tentares arrebanhar japoneses e velhotes!
Já não me lembro bem da frase que devia aqui colocar (no caso de me recusar a ler este testamento), acho que era algo do género:
ResponderEliminar"ai e tal, já todos passamos pelo mesmo, e sim também estive lá" hihihi
Hummm hã?? não falas em lugares?? Não interessa, estive lá na mesma!
enxofre
detesto excursões organizadas. em bando, carneirada... nah!
ResponderEliminarPronto
ResponderEliminarok
vou estar atenta e, ainda que a máquina seja pequeníssima, vou agarrá-la com as duas mãos!
(de fotografar, claro!)
Eu já tenho ouvido relatos de viagens e excursões que me deixam arrepiada. Quando viajo é mesmo por minha conta e o que faço é talvez uma pequenita excursão para ver umas quantas coisas... mas de resto é mapa e horário de transportes na mão e cá vai a Passaroca passear e tentar não se perder.
ResponderEliminarNão falaste das "animações" de excursão... ehehehe o pessoal que decide cantar e obrigar os outros a cantar e coisas assim :p))
Olha que li o post todo, todinho! ;)
ResponderEliminarMuito boa esta dissertação sobre as excursões, que eu espero nunca fazer! Mas ao menos estás de férias, vê se perdes esse stress! :D
RAUF!
Meteste o kispo na bagagem?
ResponderEliminarBoas férias pá
Abraço
\m/
obrigada Rafeiro, é longo mesmo! o texto ;)
ResponderEliminare obrigada também por confirmares a minha a minha decisão de não embarcar em viagens dessas. eu sabia que havia bons motivos...
beijufas!
Rafeiro,
ResponderEliminarEu li tudo, confesso que havia partes que estava a ler o diário de uma mente perturbada, mas n somos todos pertubáveis ?
Adorei o texto fizeste-me rir com algumas situações caricatas que retratas, tb não sou fã de excursões com gente que não se conhece ou pior com familia, mas com a companhia certa acho que se aguenta tudo.
Só fiz uma viagem de excursão e jurei para nunca mais, (os espanhois quando se juntam são tão barulhentos) até agora tenho cumprido, prefiro viajar com menos gente e de comboio, carro ou avião conforme a minha liquidez.
Quanto ao pessoal que tira fotos para por no hi5, bom , eu acho o hi5 patético, mas isso não quer dizer que não seja uma boa forma de se promover algo, o problema é que as pessoas promovem muita coisa que n interessa nada.
(Uma ocasião discuti com uma "amiga" porque tirou fotos na praia e depois postou no hi5 a dizer que tinha sido um dia mágico. Obriguei-a a retirar todas as fotos onde eu estava e claro chateou-se cmg, hehe.) Foi um dia mágico com um fim trágico.
Quanto às férias, bah com a companhia certa quaisquer férias são boas :)
Boas férias para ti e para os teus. ;)
Arrrrg!! Odeio viagens colectivas!!
ResponderEliminarahahahahahaahhhh!!! Ok, agora tenho argumentos para recusar a proposta dos meus papás!!! ;)
ResponderEliminarAs únicas viagens organizadas a que eu vou são as que eu organizo, com gente escolhidas a dedo, como sugestão sua. Eram ótimas! E sem guias. Um ponto de encontro para o final do dia e... virem-se!
ResponderEliminarEu fui uma única vez numa excursão não-organizadas-por-mim. Nunca mais!
bjs e boas férias.
Poste compridito mas que vale bem a pena ler de fio a pavio. Genial!
ResponderEliminarJá fui agente de viagens e fiz algumas em grupo mas, como éramos todos "do ramo" (os turistas mais exigentes e marados que se possa imaginar) guardo de quase todas elas memórias hilariantes.
Espero que estas tuas férias sejam das desorganizadas :D
Beijinhos para os dois!
Desde que sou adulta, (e já o sou há mais de 4 décadas) numa fui numa viagem organizada ou excursão.
ResponderEliminarLogo não sei o que isso é.
Não sabia, que agora fiquei esclarecida. E sem vontade de me meter em nenhuma.
Um abraço
Se já tinha aversão a excursões e similares, agora então... Para a próxima coloca o pedido de desculpas pela extensão do post no inicio do mesmo.
ResponderEliminarE agora vejo de onde vem a amizade por tantas referencias a coisas na e para a peidola :)
Errare Rafeirus Est
ResponderEliminarTenho uma amiga, que nunca chega horas em lado nenhum..... quando vamos a alguma lado com ela ....e temos de parar pelo caminho, a condição dela sair da nossa beira é levar uma trela colocada!
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarCom tão boa narração, quase te convido para a próxima viagem que organizarei...
Diverte-te
Beijokas
Teresa A.
Rafa, as tuas medidas anti-atraso são brilhantes! Proponho uma 5ª, que é atar os retardatários com uma corda ao pára-choques traseiro da "caminheta" e arrancar com toda a força.
ResponderEliminarOlá Rafeiro!
ResponderEliminarValeu a pena ler até ao fim, e como tenho um certo amor ao que é meu,nem sequer me vou queixar:)!
Todas as coisas na vida tem as suas vantagens e desvantagens,tens de admitir que é divertido detreminadas actitudes do tuga,a excepçao dos atrasos e das fotos tiradas com o maior dos desprezos,só se como alguem referiu a pessoa em questao for maneta.
Em relaçao ao "Vivências", tenho outros espaços que quero abrir,assim que a vida me permitir, assim sendo nao terei tempo para levar tantos projectos para a frente.
Continuarei na blogesfera e adoraria,quando voltar a Portugal, participar num encontro de blogueiros.
Deixo-te um beijo e um desejo de umas excelentes férias!!
Caro Rafeiro,
ResponderEliminarDeliciosamente hilariante!
Tenho de guardar estas sessões de "terapia" para quando estou sozinha no escritório, para evitar os olhares reprovadores (quiçá de de inveja) pelos sorrisos e ocasionais gargalhadas que provocas :P
Era para te dizer desculpa a exiguidade do comentário, mas acabou por não ficar tão exíguo assim.
Ah, e umas excelentes férias :)
Beijo
Xii tanto paleio só para dizer que ia de férias! Há rafeiros cá com uma lata. C'a nojo, FÉRIAS!?! Onde raio está o livro de reclamações desta porra?
ResponderEliminartambém não tenho pachorra para excursões, precisamente pelos motivos que enunciaste. e como consigo descartar-me de viajar com os meus pais... tou safa.
ResponderEliminarEu corro, fotografo e raramente compro.
ResponderEliminarAndo sempre com quem vou e nada de organizações desorganizadas.
Prefiro ver os exteriores dos sítios onde vou do que ir a museus e exposições ... isso fica pra 2ªs núpcias se as houver.
E prontes tens lá no meu blogue um igualmente longo post pr'á troca.
Ficas a saber que li até ao fim! Está fantástico este post!
ResponderEliminarAbraço
AHAHAHAHAHA! A parte do "cívismo" está um mimo!
ResponderEliminarAcho que vou dividir este post por rapidinhas só para rir todos os dias à gargalhada!
Quanto ao P.S .... dizer o quê? Retirada perfeita!
AHAHAHAHA!
Beijocas de "Boas" Férias!
"ver a Nicole Kidman através das calças da Odete Santos"
ResponderEliminaras coisas que tu te lembras :)
A chatice de ser um post tão grande é que temos mesmo de ler tudo pois cada parágrafo é melhor que o anterior!!!
ehehe prefiro pequenas férias com amigos, em que vamos à aventura e organizamos nós os dias... claro que acabamos sempre por alterar mas é sempre para melhorar as férias!!!
Diverte-te!!! Não "amandes" ninguém da ponte!
bjcasssssssss
olha, ri-me tanto que tive que por a bomba (tb, com esta m*** do tempo...)
ResponderEliminarpara além de me ter identificado com algumas das situações.
Desde que o meu pai morreu que, de vez em quando, viajo assim com a minha mãe, de modo que estou a ficar perita ... mas a pior foi quando viajamos com um padre que, no principio de cada passeio rezava já nem sei o quê... se a viagem tivesse durado mais, tinha tido que tomar calmantes...
bsj! boas viagens!
Como é moda, também eu fui á viagem de finalistas, e aconteceu me uma muito gira. Fomos a espanha a loret del mar, e já vinhamos de regresso a casa, quando houve mais uma paragem. Eu ia já para o autocarro quando vi uma colega parada a fumar ao pé de um autocarro, e perguntei se era aquele, e ela disse que sim. Já estás a imaginar o que aconteceu, e foi isso mesmo que estás a pensar, aquele não era o nosso autocarro, eu cheguei a entrar nele e andar pelo corredor até ao "meu lugar", vi caras que não conhecia mas não liguei pois viajavam no mesmo autocarro que o da minha turma pessoal doutras paragens, mas a meio do caminho no corredor reparei que não era aquele e bazei dali. Aposto que aquele pessoal daquele autocarro devem se ter divertido á minha custa! A minha colega não me pregou partida nenhuma, ela própria me disse que era para ter entrado naquele autocarro porque pensava que era aquele!
ResponderEliminarPor isso tem cuidado, se nestas férias fores de autocarro e vê em qual entras nas paragens!
Boas férias e depois conta tudo!
bjs
julie
Hello again:)!
ResponderEliminarDe momento podes passar pelo "Photos of Ireland",porque esta acabadinho de abrir,como para nao variar,esta de chuva e nao dá para sair de casa,hoje tenho estado por aqui um pouco entretida.
Aguardo a tua visita.
Kisses.
Olá! Não posso comentar muito ( o pos ) porque nunca viajei para fora de Portugal e muito menos em excursão ( a não ser quando era puto, nos passeios escolares ). Se tivesse de viajar, teria de ser sem excursão. Um abraço e uma boa semana!
ResponderEliminarCasos Reais, se eu tivesse uma D. Rita nestas excursões não me queixava!
ResponderEliminarCarlos II, e essa jura foi motivada pela região ou pela viagem? ;) Abraço!
Storyteller, obrigado, mas olha que ainda ficaram uns quantos tiros por dar.
Teté, e repara no pormenor do reflexo nos óculos, sim, porque canitos de óculos há muitos! No caso que referes, o atraso é da viagem em si, eu refiro-me é aos tempos livres que são dados e o pessoa desaparece, pois têm a certeza que não partem sem eles. Até um dia... Beijo!
Philip Rangel, eu estou sempre contra tudo, sou um mau feitio por natureza! Abraço!
ResponderEliminarMJF, por acaso não, vou com perspectivas de descansar e muito, sem ter de aturar ninguém! Beijocas!
Afectado, e tens de ter também em atenção o percurso do sol, no verão faz toda a diferença! ;)
Cassamia, eu tenho mais coisas boas que más para dizer, mas as más que tenho, digo-te, foram fortes!
Caramela, achas que mande esta sugestão para a Associação de Organizadores de Excursões? Beijocas!
ResponderEliminarBongop, reparei que na segunda parte da virgindade não especificaste em quê... ;)
AnaD/FG, nesse caso poderá agarrar num lado com a mão e no outro com os dentes, certamente encontrará uma posição em que a fotografia fique centrada.
Anjo Negro, pois claro que fico, afinal quem está há seis meses sem ter férias mais um mês menos um mês ia dar ao mesmo. Pica-se, a jove... ;) Beijocas!
Cão(somente), em certos países é a única forma segura de viajar, só que não sofres por um lado sofres pelo outro, já cheguei a ver o dono do estabelecimento a dar dinheiro ao guia. Se calhar era para ele lhe comprar qualquer coisa, mas não deixou de cair mal... e gostei de ter feito um texto gigante e tu elogiares o PS. ;) Abraço!
ResponderEliminarSun Iou Miou, certamente haveria quem gostasse de fazer isso, mas já à cautela vou sempre pelo meio, o que se torna ainda mais arriscado, por causa dos carros! Abracinho!
Carvoeirita, não é uma questão de me ter esquecido, é que o ser humano tem uma tendência natural a esquecer ou a reprimir as lembranças mais dolorosas. Petisco? Nem pensar, longe de mim contribuir para o teu anafamento! Beijocas!
MRPereira, “velho”?!? Agarrem-me que eu vou-me a ele! Se te apanho meto-te numa camioneta que faça o circuito turístico-religioso de Faro a Bragança, chegas ao fim a saber as novenas todas! ;) Abraço!
Sanxeri, se bem que neste caso pagas um bocadinho mais por estes “transportes públicos”, além de que não convém desceres a meio!
ResponderEliminarThe Big Fox, só se prometeres que levas aquela colectânea do Clemente de que me falaste maravilhas! Abraço!
LopesCa, eu ficarei ainda mais contente se não tiver motivos nestas férias para escrever postes, é sinal de que correram sem sobressaltos! Beijocas!
Miepeee, também eu prefiro, acredita, mas por vezes é de todo impossível. Beijo!
Maria, depois de ler o teu relato, só espero que a herança valha a pena. Beijo!
ResponderEliminarLaurinha, então foi por isso, estavas demasiado ensonada para te aperceberes dos atrasos. Mas concordo contigo, viajar com amigos é o melhor, aliás, só depois de viajar com eles é que sabemos se são mesmo amigos! Beijinhos!
Mariazita, e nunca pregaram um cagaço a esse casal? Assim do género de esconderem o autocarro, de preferência numa zona com muitos mânfios? Chato era depois o cheiro deles quando voltassem... ;) Beijocas!
Luísa, ainda faltou falar de uns quantos pontos, mas tenho consciência que a blogosfera não é o canal acertado para textos longos. Em todo o caso, obrigado pelo elogio. Agradecia é que quando me seguisses guardasses um pouco mais de distância, é que estás farta de me descalçar... Beijocas!
Croqui, mas sem ninguém a ver, e de preferência alta, para que o SPLASH se desse connosco já fora da ponte! ;) Abraço!
ResponderEliminarVício, é uma máquina fotográfica, que algumas pessoas utilizam erradamente como telemóvel. Quanto à tua técnica fotográfica, isso explica muita coisa... :D Abraço!
Felina, caladinha, que eu já fui o vizinho do lado... ;)
Piggy, eu acho que isto até era coisa para fazer um campeonato mundial de arrebanhamento de turistas! Beijo!
Mel, finalmente começas a ganhar juízo... ;)
ResponderEliminarOlhos Dourados, no fundo, no fundo, sim, mas só uns meses depois, quando consigo esquecer as partes tristes e me foco apenas na parte do conhecimento!
Diabba, pssst, essa frase não era para este texto, é para outro que ainda não publiquei. Porra, pá, tenho de te explicar tudo, é? Beijo!
Teresa Durães, por algum motivo as línguas oficiais nas excursões costumam ser o inglês, espanhol e carneirês!
Cem, fazes muito bem, e já sabes, se uma das mãos estiver ocupada, podes sempre abocanhar a dita (máquina)!
ResponderEliminarPKB, houve uma excursão que não foi cantoria, mas anedotas. Um inteligente que se achava engraçado resolveu pegar no microfone e contar anedotas. Na primeira arrancou umas gargalhadas, na segunda arrancou uns sorrisos, na décima sétima íamos arrancando sem ele...
RJFVAAC, prova! Qual é a sétima palavra do oitavo parágrafo?!? Rápido, não vale ir ver! Abraço!
Bjecas, claro que meti, exactamente a ocupar o espaço antes destinado a trazer-te uma lembrança! Abraço, pá!
Maga, escusavas de ter particularizado o que é que era longo, ficava a suspeita no ar... ;) Beijocas!
ResponderEliminarI.D.Pena, obrigado por me colocares na categoria dos perturbados, acredita que tomo isso como um elogio, é que basta olhar para os comportamentos ditos normais e perceber que quero fugir deles. O que me chateia muitas vezes na fotografia é ver que a pessoa nem está a aproveitar o que está a ver, pouco se importando pela história que está inerente ou a beleza do que está a fotografar, é mesmo só para mostrar a terceiros por onde andou. E por vezes mostram tão mal, coitadinhos... Beijoca!
Yashmeen, não sejas ruim, pá, são óptimas para conhecer novos grunhos, perdão, pessoas! Beijoca!
Rosa, mas se eles vierem ter comigo eu digo que foi ideia tua!
A Senhora, mesmo nessas organizadas por mim tenho apanhado cá com cada melga que nem te conto. Sim, porque sendo nós a organizar, parece que isso faz de nós responsáveis por tudo, desde a água do banho que não aquece até à refeição que tarda em chegar. Beijos!
ResponderEliminarMitsou, estas minhas são do mais desorganizado que há, nem sei bem onde fica a terra para onde vou! Beijoca!
Elvira Carvalho, não tomes isto como geral, se calhar sou eu que ou tenho azar ou mesmo muito mau feitio. Beijoca!
André, “peidola” é uma palavra que me acompanhará para todo o sempre, digamos que foi paixão à primeira leitura! Quanto ao pedido de desculpas no início, fica combinado! ;)
Roderick, mas neste caso deveria aplicar também a citação do cabeçalho do blog!
ResponderEliminarLarose, e já pensaste em colocar-lhe uma daqueles estranguladoras, para o caso dela tentar mesmo assim fugir?
Emigrante Teresa, e eu quase que aceitaria! Beijocas!
Peter of Pan, não concordo totalmente com isso, porque assim poderiam chegar vivos ao destino. E se fosse no pára-choques dianteiro, por forma a que quando o autocarro arrancasse lhe passasse com o rodado por cima?
Fátima, claro que nem tudo é mau, e como já disse, em determinadas situações é mesmo aconselhável a viagem ser organizada. Quanto ao teu regresso e posterior convívio blogueiro, estou sempre com as orelhas no ar para essas cenas! Beijoca!
ResponderEliminarSeline, a extensão do comentário não tem necessariamente de estar directamente ligada com a extensão do texto, ou quando foi a época das rapidinhas só teria recebido coisas como “LOL”, “Fixe”, “Vai-te tratar, pá” ou “Boooooring”. ;) Beijo!
RED, está ali em cima, no canto superior direito! Caso a reclamação envolva porrada, é no mesmo sítio, mas tens de clicar com muita força.
Noiva Judia, e onde pára o teu espírito familiar? Ou isso é vingança pela creche foleira em que te largavam em criança?
Gi, mas espero que faças essas acções à vez, é que a combinação das mesmas raramente não dá porcaria. ;) Beijoca!
ResponderEliminarA Teoria do Kaos, quase dás a entender que quase ninguém leu isto até ao fim, pá! ;) Abraço!
C.M.Lx, era essa a intenção, a malta ir lendo um parágrafo por dia, mas vão com muita fome à fruta e não tarda nada estão a reclamar que nunca mais actualizo o blog, vais ver... Beijo!
Mimo Azul, a hipótese de alterar os dias é dos melhores motivos para ir sem nada planeado, permite-nos ficar onde gostamos e pirar-nos dos barretes! Beijocas!
Leonor, mas aposto que nessa viagem não tiveram nenhum acidente, teria sido coincidência ou intervenção divina? Beijoca!
ResponderEliminarJulie, pior só mesmo se o autocarro tivesse arrancado e na direcção oposta. Confessa aqui ao rafeiro, o que é que tinha bebido? Beijoca!
Fátima, os teus conselhos são quase ordens para mim! Beijoca!
Nuno Medon, mantém-te assim, puro, garanto que não perdes grande coisa! Abraço!
O menino sabe tão bem como eu que para visitar determinados países, ou vai de excursão ou o melhor é mesmo não ir.Não estou a falar do caso de querer visitar apenas qualquer cidade da Europa. POr exemplo: vai para Cuba. Compra aqui o bilhete e paga o hotel e zás...aterra no hotel e na piscina e mais nada. O que viu? nadinha. Claro que de excursão também só vê o que lhes querem mostrar, mas sempre se vê mais qualquer coisita.Mas confesso que há muitos locais para onde nem sózinha nem em excursão me apanham. É que já não tenho pernas em condições para fugir, caso necessário.
ResponderEliminarExcursões em grupo: onde há muita gente há sempre os atrasados, aqueles para quem nem o melhor está bem, e o tal problema da escolha dos lugares., pois todos querem sempre o lado da sombra!
As tais paragens em determinadas lojas ou fábricas, evidentemente que dão lucro aos guias. Mas, nos guias turísticos, esses mesmos locais são os aconselhados para uma visita.POrtanto, a publicidade começa logo aí. Sou um bocado alérgica a compras nesses sítios, Gosto de encontrar algo, por acaso e que me satisfaça. Não sou muito do género de vir armada em burro de carga.E tenho sempre em atenção as etiquetas... senão, lá vem: made in POrtugal....lol lol
Mas, viajar por conta própria, em locais seguros, é bem melhor que andar em fila indiana, estilo carreiro de formigas, atrás do magote.
Não sei para onde o menino vai. Mas, seja para onde for, o importante é que faça boa viagem e que aproveite o máximo. E já agora, que tire umas belas fotos- com as 2 mãos- como manda a lei!
boa semana
beijinhos.
Eu que pensava que excursões de portugueses era só para adolescentes e idosos...mas digo-te, mete-te já noutra porque pelos vistos inspira-te! Muito engraçado este post, adorei :D
ResponderEliminarSugestão: escolheres viagens organizadas, mas com muito tempo livre.
ResponderEliminarFica bem.
Belíssima descrição!
ResponderEliminarE afinal acabaste por não dizer se as próximas férias se incluiam ou não nesse tipo de viagem (des)organizada :P
Boas férias Rafeirito :)
Aproveita bem!
Um beijo enorme
Li tudo. Ia lá perder a tua prosa hilariante.
ResponderEliminarSó faltou dizeres onde foi a excursão, de resto acho que focaste os aspectos todos brilhantemente. Como é costume, aliás.
Só em Cuba é que fiz uma viagem organizada, um passeio por Havana de autocarro, mas devo dizer, com vergonha, que na pracinha das compras fui eu que cheguei atrasada ao autocarro.
Mas é que havia tantas coisas lindas para comprar...
Festinhas
post enoooormeeeeeee!!!!
ResponderEliminarpois é eu fiquei vacinada com excursões quando tive que me levantar tdos os dias às 4 da matina! quando acabou a vaigem estava mesmo a precisar de férias.
Mas a proposito de atrasos lembro-me que aqui há uns anos estava eu em Amesterdam quando tive a ideia de ir num tour para conhecer uma zona qualquer que já não me lembro. A camioneta ia cheia, o guia avisou que quando ele dissesse uma hora era para estarmos lá senão o autocarro no esperava e foi isso que aconteceu. Em cada paragem perdia uns 10 passageiros, da primeira vez até meteu dó o autocarro arrancou e vinham uma data de gente a correr, os atrasados. Mas como ele tinha dito a camioneta não esperou. No final chegámos à cidade menos de 10 passageiros! E é claro, eu que nunca me atraso estava entre os felizes contemplados no tour completo!
Rafeiro perfumado
ResponderEliminarmaravilhosa discrição de uma viagem organizada fui a duas a primeira foi à alemnha e pensei que tinha tido azar a 2º já não foi azar foi burrice mesmo foi mais stressante do que ficar em casa a pintar as paredes. Acredita. beijos adorei
E as constantes demoras na explicação dos objectos oy monumentos a visitar?
ResponderEliminarUma eternidade lol
E depois repete a explicação para alguém que não percebeu
Pior é lol, estar a explicar uma coisa que nós já sabemos.....
Abr
Sabes... acho que continuas o mesmo rafeiro...:)
ResponderEliminarMuitos Raufs
Excursões de "caminhoneta" não muito obrigada! Dispenso...
ResponderEliminarE mesmo, sem ser em autocarro, também não me agrada nada, metade do espírito da viagem desaparece. Além disso faz-me lembrar sempre a carneirada, todos juntinhos e para onde vai um vão todos.
Grrr! Só a imagem é deprimente...
Boas férias, Rafas! Diverte-te muito, para vires cheio de vontade de dar boas rosnadelas :)
eheheh!
ResponderEliminareu cá não gosto muito de viagens em excursão apesar dos pós que poderão existir (isto é, eles existem???).
Já te imagino aí com o pelo todo desalinhado a arfar de desespero, ahahah!
Saudações e festinhas no focinho.
Eu cá viajo spr em circuito o k faz com k a malta viaje em excursão na maioria das vezes com pessoas k não conhecemos. Mas é divertido, vais gostar e vai correr tudo bem.
ResponderEliminarNão li o post todo, (sem tempo)disseste onde ias? ;O)
Beijokas e boa viagem
Faltou apenas a criancinha chata como a putaça, que pergunta aos pais, de 5 em 5 minutos, se falta muito...
ResponderEliminarRafeiro, desejo-te umas boas férias de preferência numa viagem sem inconvenientes se possivel!
ResponderEliminarAbraço!
Miminho para ti no meu blog! :D
ResponderEliminarTurbolenta, em Cuba para conseguir ver alguma coisa da realidade tive de fugir do grupo, ou então sair do hotel por conta própria, mas aí é um sítio em que me sinto em segurança para o fazer, já em locais como Marrocos... Desta vez vou para fora cá dentro, sem stresses, sem planos, sem nada. Só espero que o hotel que reservei exista... Beijo!
ResponderEliminarProvocação, aquilo é para um colectivo muito alargado, claro que essas classes são predominantes, mas lá pelo meio encontra-se sempre um ou outro rafeiro enganado. Beijoca!
São, essas na prática são viagens à aventura, em que apenas reservas viagem e estadia, as minhas preferidas. Beijo.
Lyra, estas são para a loucura, completa desorganização que é para ver se não arranjo chatices! Beijocas!
Blue Velvet, isto são retalhos de várias excursões, daí não ter dito locais! E tu chegaste atrasada?!? Tsssss, tssss, tssss... Beijocas!
ResponderEliminarEu Mesma!, em alguns sítios tem mesmo de ser assim, seja pelo programa ser longo seja para evitar as horas de maior calor, mas é bastante cansativo, sem dúvida. E digo-te, esse motorista de autocarro na Holanda teria um lugar de honra na minha galeria de heróis! Beijoca!
Alex, olha que pintar paredes pode ser bem relaxante, desde que não tenhas nenhuma jove a buzinar-te ao ouvido que ali ao canto faltou uma pincelada! Eu dava-lhe a pincelada, dava... Beijo!
Francisco Castelo Branco, e outras vezes que inventam histórias mirabolantes que se topa à légua que são treta? Ainda melhor! Abraço!
Paula, mas tinhas dúvidas sobre isso? Beijo!
ResponderEliminarPronúncia, eu só me apetece dizer “mééééé´” quando lá vou, e então quando o guia arranca e temos de correr atrás, chega a ser humilhante! Beijos!
Nogs, existem algumas, e dia 29 vais perceber porquê! Beijocas!
Zabour, depende muito das pessoas que apanhas. Já fiz boas amizades em excursões e já encontrei pessoas que se as vir na rua tenho vontade de agarrar um gato, sacudi-lo violentamente e atirá-lo para cima deles! Beijocas!
XS, por acaso nunca apanhei um exemplar desses, mas aí até sou capaz de compreender, se eu me aborreço, imagino uma criança!
ResponderEliminarHumorista, obrigado, e que a tua palavra seja lei. Esqueceste-te de acrescentar “com um tempo excelente, de fazer inveja a quem fica a trabalhar”. Abraço!
Juky, vou já lá mimar-me! Beijoca!
Bolas só tu! É que é tal e qual e descobri a minha veia sádica quando me ri à gargalhada a imaginar a cara de espanto dos "atrasados" ou retardatários como bem denominas a olharem para o tal papel! AHAHAHAHAHA!
ResponderEliminarE a estória das bandeirinhas? E dos chapeus de chuva? É tal e qual!
Genial este teu texto. Dos melhores teus que li até hoje.
su
Venho sentidamente agradecer-te as palavras neste meu dia tao particular, apesar de a gratidão nao se poder expressar por palavras.
ResponderEliminarEntretanto, como escrevi no Peter of Pan, leio-vos sempre e continuem nestas leituras tao deliciosas e apraziveis, mas o facto de nao escrever significa apenas algum tempo mais reduzido.
OBRIGADO MAIS UMA VEZ Rafeiro
Abraço sentido
Daniel
Ok.
ResponderEliminarEntão que NÃO tenhas motivos para escrever post´s da excursão ;)
e mais uma vez boas férias
Experimenta fazer essa viagem mas com o autocarro cheio de putos adolescentes! as visitas de estudo matam-me... No fim da viagem chego sempre com a cabeça a explodir!
ResponderEliminarDepois de tantas curtas seguidas estava curioso para ver/ler qual seria a tua mais recente comprida.
ResponderEliminarTá boa, pah! Li até ao fim e sem adormecer.
A minha gargalhada ouviu-se ao imaginar-te com um molho de velhos e japoneses seguindo-te.
Lembrei-te que seria cena para um filme do Jacques Tati.
Abraço!!!
Aposto que nem saco plástico levaste e até fizeste de proposito
ResponderEliminarO autor do poema constante do meu post “BEIJOS”, Humberto-Poeta, publicou nos comentários um segundo agradecimento aos comentadores.
ResponderEliminarComo no mesmo é referido o teu nome, se quiseres vai ler o agradecimento do Poeta.
Um grande beijinho
Mariazita
PS - EU TAMBÉM AGRADEÇO A TUA PRESENÇA.
PS,PS- BOAS FÉRIASSSSSSSSSSSS
Desculpas ou não retiradas, li o post todo.
ResponderEliminarClaro que me ri. Em tempos fiz uma excursão de 33 dias ( foi obra) e todos os pontos focados estiveram presentes.
Não fiquei com vontade de repetir a habilidade.
Antes ir à deriva...
Sendo assim boas férias e por favor esquece o trabalho...:):)
beijinho
Não vou dizer a tal palavra, não me apetece apanhar uma arrochada!!!
ResponderEliminarMas...
ENTÃO NÃO ESTÁS DE FÉRIAS???????
BEIJOCAS
MARIAZITA
És tão bera que obrigas as pessoas a passar por aquilo que começas por dizer que é um erro.
ResponderEliminarRafeiro feio. :)
Está um retrato fiel da coisa!
ResponderEliminarDa última vez que fui numa excursão apanhei um funeral a meio da estrada... então decidi: jaméeeee... ééé!
:))
ResponderEliminarpensa pelo lado positibu, ó no lado positibu: sendo assim tens sempre q criticar lololllllllllllllll
e biba as biages colectibas :))
bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus
Levar com "grupos" até nas férias????
ResponderEliminarVinha para ler mas vou deixar para mais tarde...
ResponderEliminarTens de fazer uns "posts" mais económicos.
Eu tenho de te confessar, já fiz algumas excursões bem jeitosas com a minha mãe. Mas houve outras, meu amigo...tal e qual chiça!Lembro-me particularmente das feitas na companhia da minha madrinha a Badajoz quando era miuda! Credo
ResponderEliminarBoas férias rafeiro
ResponderEliminaro Post está muito giro principalmente a parte da excursão. Está verdadeiramente elucidativa do que são os vários transtornos que se vivem. Por isso é que eu digo de autocarro. Não obrigado!!
De férias??? De Férias???? E por isso é que se acabaram as rapidinhas??? Agora devia haver rapidíssimas porque há mais tempo ou não há???
ResponderEliminarDesejo-te umas boas férias com muitas excursões sentado entre dois gordos que cheiram mal dos pés e sem tempo para sair da "caminhete" para respirar...
Festas
Já vais de férias…?!
ResponderEliminar:)
(Inveja…)
Este texto veio na altura certa. Ando a tentar marcar férias e também sou como tu (organizo dormidas, viagens e levo o guia, PONTO!), mas este ano estava mesmo para embarcar numa coisa organizada… Só que vi os horários (que só podem ser ficção) e veio-me à memória um autocarro cheio de velhinhos… Hum… E o teu texto foi a gota de água!
VIVA A LIBERDADE!!!
;)
Susana, então podes imaginar o quanto eu desejo poder ver essas caras. Ver mas a partir do autocarro em andamento, claro! Beijos!
ResponderEliminarDaniel Silva, não tens nada a agradecer, só se for ao Outlook, porque sem ele o mais certo era ter-me esquecido. Abraço!
LopesCa, assim é melhor, e sempre te livras da minha vingança, caso alguma coisa corresse mal! ;) Beijo!
Trequita, por favor, não me desejes tal coisa. Já fui um e sei como me comportava, peço desculpa a quem na altura me aturou! Beijo!
Kok, eu continuo a achar que isto dava um concurso, com japoneses a valerem dois pontos, velhotes a valerem três e velhotes japoneses cinco! Abraço!
ResponderEliminarFelina, por quem me tomas? Lá por ter corrido oito filas de cadeiras para vomitar precisamente em cima da velhota que reclamava sempre das refeições isso não prova nada!
Mariazita, já fui ler, só lamento não poder apreciar o poeta como ele certamente mereceria. Beijo!
Gota de Vidro, 33 dias?!? E já conseguiste recuperar? Uma grande beijoca e um dia tens de me contar onde foi essa excursão, ok?
Mariazita, claro que estou, mas mesmo em férias há internet! ;) Beijo!
ResponderEliminarEduardo Ramos, nunca ouviste dizer que o mal comum é meia alegria? ;) Abraço!
Rouxinol de Bernardim, ao menos o funeral era de algum dos chatos que ia na excursão? Abraço!
Sandra., isso poderia ser aplicado a tanta coisa... :D Beijo!
Inês, se calhar não gostas dos nossos jantares, não?
Capitão Merda, eu sei, tens razão, mas vê como se fosse um chupa-chupa gigante que é para ir lambendo aos poucos, de forma a durar até dia 29! ;)
ResponderEliminarGata2000, excursões a Badajoz e a Lourdes são autênticos ex-libris deste género, onde se conseguem ver todas as situações descritas em apenas 28 minutos!
Forteifeio, olha que mesmo no caso dos transportes públicos é dos poucos a que torço o nariz. Abraço!
Rita, e eu por acaso agoirei as tuas férias, agoirei? Aquilo de desejar que chovesse não vale! Beijo!
GK, espero bem que te recordes quem te deu estes conselhos quando fores famosa e rica, porque nem imaginas do que te livrei! Beijoca! PS: quase que me pareceu ouvir uns acordes do “Grândola, Vila Morena”
Excelente post, ri-me descumunalmente pá!
ResponderEliminarabraço
Rafeiro Perfumado
ResponderEliminarÉ assim que ridicularizadas, diminuídas e manietadas as pessoas vão ficando mais endividadas para fazer viagens desgraçadas só para mostrar as fotos aos vizinhos.
Abraço
Desculpa lá, mas tirar fotos com uma mão dá um estilo completamente diferente...
ResponderEliminarE se estivesse a apertar o pescoço de um carteirista enquanto o pontapeava nos tomates a primeira coisa que fazia era fotografar (ou melhor, pôr em modo video) esse mesmo pontapear... :)
Ai não que não prova... eu vi... a tua vista esquerda tremeu ao dizeres isso... julgas que me enganas
ResponderEliminarQue erro crasso, meu Deus. Eu fiz essa m... uma vez e nunca mais.
ResponderEliminarA malta cresce, amigo...
Abraço
No tempo em que os cães falavam.
ResponderEliminarBom, já que as férias incluem Internet...óptimo!
ResponderEliminarAssim posso te dizer - não, não é a palavra proibida - é só que o Tiaguinho me segredou que ficou contente com a tua solidariedade.
Boas férias!
Beijocas
Mariazita
é por essas e outras que prefiro as excursões na 320!!
ResponderEliminarmenos chatices e sem lojas obrigatórias!
Alem de que não meto os pés num bus desde que um motorista doido meteu o bus fora da estrada, contando que o fora de estrada era num nivel como que 50metros mais abaixo...
mas antes, ai antes, praí á uns 18 anos eu era adepto dessas excursões, como o meu avô, e na altura era divertido!
principalmente a parte do peditório prá sr chofer, já pensei em ir pra motorista bus por causa disso mesmo!!!
Abraço
Vais de férias? Ah, ok, agora percebo o porquê de um post comprido! Mas atenção, muito bem escrito. E olha, eu cá também não gosto muito dessas visitas ou excursões organizadas... Principalmente quando eu vou a um sítio onde quero ouvir o que o guia diz (mesmo que nem sempre o faça em português) e existem uns quantos bimbos com a mania que têm piada que estão sempre na galhofa e a fazer barulho. Por exemplo no México tive que gramar com esse grupinho em 2 excursões... já nem os podia ver à frente...
ResponderEliminarBjs
E boas férias!
O texto está maravilhoso!
ResponderEliminar(Eu não posso meter-me estas coisas... Não posso mesmo. Á 1ª já estaria chutar mesmo alguém da ponte abaixo!)
muito bom, lol
ResponderEliminarEstas coisas de viajar em carneirada faz-me imensa comichão no cérebro.. Nunca, mas nunca mesmo, corre tudo bem. É impossivel! Muita gente ao mesmo tempo.. Prova disso foi na quarta feira me ver a comer à chuva numa visita de estudo a Mafra..
ResponderEliminarBj,
(i)
Tantas letras!Comentários bons e post ótimo!parabéns.
ResponderEliminarRafeiro, não sei se já te perguntaram porque estou em 130º lugar (isto é muito mais fácil de escrever do que dizer...ufa!) e não me passa pela ideia ler os outros comentários, mas: PORQUE RAIO É QUE TU VAIS EM VIAGENS ORGANIZADAS? É PROMESSA? TENS UMA SOGRA MUITA B0A? MÁS COMPANHIAS?
ResponderEliminarBoa noite,
ResponderEliminarPassa no meu cantinho, tens lá um desafio!
Abraço
Bem, depois disto só me apetece fugir... para longe de viagens organizadas! :p
ResponderEliminarNuma das últimas de que me lembro, ficámos numa espécie de pensão, a minha mãe deu-me um duche rápido numa banheira esquisita e eu usava um pijama azul com pés! Ah! E estava a dar o Festival da Eurovisão - Marie Myriam com "L'Oiseau et l'Enfant" foi a grande vencedora! ehehehe
Abraço e Boas Férias!
(espero que não sejam em excursão) :p
Já lá vai o tempo... LOL
ResponderEliminarConvite para "Coffe Shot" no Angel Bar.
Bom fim de semana.
A ideia da ponte não está nada má!!! Nada mesmo!!! Muahahahah Prometo que vou experimentar ;P
ResponderEliminarAutocarros também são a minha paixão, bah. Mas pensando bem... pode ser que tenhas sorte um dia destes e te caia alguma coisa interessante no colo (deixo que a tua imaginação flua...xD).
Espero que nunca te atrases 3 vezes... É que parece-me bem pior do que 4 (isto se retirasses a observação final, claro. LOL.) xD
Também admiro a "pintura" dos monumentos com as câmaras de filmar... Ai que tristeza, esta gentinha!!!
Olha, propõe a ideia do vídeo aí ao pessoal dos monumentos! Como as ideias dessa natureza não são patenteáveis, sempre podes recorrer aquelas coisas novas da "propriedade intelectual". Ainda ganhas umas notas, han!!! :D
Opah, sabes que isto de falar na língua de Camões não é para todos ;) Mas vá também me irrita o facto de nos desprezarem!!! &%$#?%
Bjinhos
A biagem foi longa pra chegar até aqui mas fiz uns interbalos á bontade !
ResponderEliminareheheheh:))Tá o máximo!
Eu sou alérgica a viagens em excursão!
Sofro de uma fobia qualquer que desconheço o nome!
Bom fim de semana!:)
Chiça, que o post é grande!
ResponderEliminarMas tens razão, sim senhor. E já agora, boas férias que eu vou só ali gozar as minhas. Mas sem excursões, atenção.
:)
Bjs!
Não tenho feitio para esse tipo de viagens!
ResponderEliminarSou muito independente!
Aprendeste a lição?
Jokas
P.s: confesso, li tudo se bem que dois parágrafos foi na diagonal...lol
agora etendi....vc fala sobre as pessoas nee...hehehehe
ResponderEliminarFui seduzido por este canto de sereia uma vez: "conheça quatro países em sete dias". Esqueceram de dizer que a excursão era para super-heróis como The Flash, por exemplo.
ResponderEliminarMas o pior de tudo era acordar às cinco e pouco da madrugada.
Acredito que este post ainda poderia dar seguimento, percebe-se que é um especialista nestas viagens e o tema é muito engraçado.
Um abraço!
Eu cá odeio excursões "organizadas", principalmente considerando que o que tem realmente piada é perder-me e andar à deriva, explorando tudo o que certo local tem para nos oferecer. Ter uns certos papalvos ditar-me as "regras" e guiar a MINHA experiência é como tentar ler um livro com um cromo a dizer-me "NÃO LEIAS ASSIM PÁ, LÊ EM VOZ ALTA E PAUSADAMENTE". É por essas e por outras que adoro passear sozinho mas odeio passear com companhia, seja ela qual for (com certas e determinadas excepções, até me fartar delas cinco minutos depois).
ResponderEliminarheeh, mt boas ideias;)
ResponderEliminaraté breve.
T.
A viagem organizada mais peculiar que já aconteceu por cá foi no dia das amigas, onde um grupo de stripers levava as... contempladas para visitar a ilha no "autocarro do amor".
ResponderEliminarRelembro, visitar a ilha ás 3 da manhâ com uma boa percentagem de alcool no sangue.
Manda aí dicas de destinos de férias para 5 dias ;-)
ResponderEliminarBolas, bolas ainda bem que não vou em excursões...eheheh.
ResponderEliminarmas tb sei que é assim...ou quase assim!
e...
continuas a ir em excursões ou foi só para teres conteudo para o post, para que não ficasse tão curtinho...como é o caso deste.
um abraço
Claro, amigos conhecem-se naqueles momentos em que parece que quase vivemos na mesma casa, dá pra ver o feitio, as birras, as maneiras, enfim, nem quero fazer um pic nic com quem não conheço bem, um tico só de bem...porque, há cada um...e a gente habitua-se a ser também como é...xi, mais vale só, mas não haja duvidas que com amigos sai mais riso e marotices, brincadeiras...beijinho da laura..
ResponderEliminar:))
ResponderEliminartanta cousa, debe kerer dezer q temos cólhar sempre pó lado positibu das cenas né??
ihihihih
bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus
Boas férias e que sejam leves, sem confusões e secas...e nada de organização.Já basta o dia a dia...
ResponderEliminarBeijinho
Parei de ler logo que esbarrei na parte "viajar em excursão"! AHAHAHAHAAHAHAHAHAH!!!!
ResponderEliminarmais um brilhante post, como sempre!
ResponderEliminarespero que tenhas umas excelentes férias com a jove e tudo a que têm direito.
bjs endiabrados
Deve ser deve, se o amigo excursionista o diz! Tu não me digas que andavas no meio dos paparazzis nipónicos uma certa tarde em Óbidos?
ResponderEliminarE tem umas boas férias, ó faxabôre.
ResponderEliminarAbraço!
As melhores excursõezitas que fiz foram as do ano passado... caso contrário via-me russa, aliás sueca, aliás finlandeza... ou sei lá o quê, para os entender! :P
ResponderEliminarE olha lá...! Tinhas de fazer aquilo no dia dos anos da outra...? Eu sei que tu fizeste de propósito, mas nem lhe vou meter isso na cabeça :P
Beijocas, cachorro
Eu pensava que as excursões eram só para velhos... Mas depois de ler isto, nem mesmo depois de velho me meto numa dessas xD
ResponderEliminarAbraço
Tenho a cara lavada em lágrimas de tanto rir, lol
ResponderEliminarHilariante é pouco, terei de procurar um termo no dicionário mais potente!
As penalizações sugeridas para as diversas situações estão demais!
E vou eu em breve numa espécie de excursão organizada :-)
Bjs
Pachorra para excursões também não é comigo!!:P
ResponderEliminarbjs
prefiro mesmo os inconvenientes da desorganização das minhas viagens...sempre que alinho em excursões digo que é para nunca mais
ResponderEliminarboas férias
beijos
ahhhhhhh e abaixo com os/as gajos/as que tiram fotos só com uma mão
Excurssões? Tento não aceitar esses convites pelas razões que apresentaste no poste.
ResponderEliminarBoas férias goza muito.
Rafeiro mas, q noia :D
ResponderEliminarhugs and kisses :p
Tás tão giraço no carro, pronto para me dares boleia...vamos a ver se conseguimos...olha pra ti, falta apenas o chapéu, lá no resteas, ó pois,senão pensas que tou marada..beijinhos.
ResponderEliminareu tive quase pra ser guia turistica!! e digo-te tenho perfil pra isso, mas não páro em lojas tá descansado.
ResponderEliminarboas férias
have fun
Adorei o post rafeiro.li tudo até ao fim e não foi seca nenhuma.
ResponderEliminarsó esqueceste de dizer onde foi a excursão.
beijo no pêlo
Não me convidem para viagens organizadas, detesto!!
ResponderEliminar1º tenho panico de andar de camioneta, os condutores têm a mania de andar a alta velocidade e nas curvas a maldita não capota por milagre!!
2º andar no meio do povão...haja paciencia!!
3º os atrasados como referes, é uma seca!!
poderia dizer muitas mais, mas já disseste o suficiente e como sempre de uma maneira excelente e divertida.
Continuação de uma boa semana :)
Ah! e umas boas férias.
ResponderEliminarQue belas férias ;-)
ResponderEliminarRi-me tanto com o que escrevestes.
Bjs
LOOOL
ResponderEliminaradorei, adorei!
porque é que nao (des)organizas a tua propria viagem? nao apanhas com velhas :p
os mapas nao sao caros :p
beijoca,
sara
Assim que ganhar coragem, eu prometo que te leio esta Bíblia de post LOOL :P
ResponderEliminarAgora fica só o mais importante e o essencial BOAS FERIAS!!
Beijinho grande =)
Eu não sou mesmo adepto de escurções e ainda fiquei a gostar menos! :)
ResponderEliminarAbraço
Às vezes gostava de ter umas viagens organizadas....
ResponderEliminarQuando se chega à minha idade (NÂO, não é a idade de Matusalem...!), apetece que as coisas aparecem feitas....mas não é só nas viagens...
Beijinhos da
verdinha
O que eu me ri com este post. E só um texto teu para me animar hoje.
ResponderEliminarE viagens em excursão? Não, muito obrigado. Nem que para isso nunca mais saia da minha santa terrinha! lol
Tinha saudades de ter ler. depois de tanto tempo ausente daqui da blogosfera... a ver se me vou actualizando aos poucos.
Boas férias (que inveja! grrrr)
Bjinhos ;)
Bem...este post é um 2 em 1!
ResponderEliminarÉ que eu sou ds que riem até chorar.
Para além de mim, quem resistiu a dar uma boa gargalhada? (onde é que já ouvi isto?)
Jinhos e obrigada pelo momento.
cá para mim não são férias, andas é metido noutra excursão e por isso estás há tanto tempo longe....hummmm
ResponderEliminarEntão as férias? Foram boas?
ResponderEliminarBeijos
Para ser franca não tive tempo de ler tudo , mas prometo que volto para acabar.
ResponderEliminarJá agora...que essas férias sejam MARAVILHOSAS .
Passando para dizer :Vive de maneira a poderes aprender a amar,
ama de maneira a poderes aprender a viver.
Não necessitas de nenhuma outra lição...
E como o FDS está aí então que seja ele para expandires teu coraçao.
Beijinho prateado
SOL
Boas férias!
ResponderEliminarCorre, fotografa e compra!;))
beijocas
Bem, mas que verdades aí ditas.
ResponderEliminarGostei de Ler, e Li Tudinho.
Abraço.
Quanto ao comentário no meu post anterior… E suponho que tu és um dos ases do volante que andam por aí, certo…? ;)
ResponderEliminar:P
Uma coisa tens de admitir...
ResponderEliminarEsse passeio deu-te inspiração para "tamanho" post. E outra... foi útil para mim que, há muito tempo, não tenho a oportunidade de participar num passeio organizado mas, pelos vistos...em nada mudou dos rituais.
Um Abraço
Deves querer uma cowgirl. bfds
ResponderEliminartarde, mas ainda a tempo...
ResponderEliminarBOAS FERIAS =)
Caros amigos
ResponderEliminarAs obras continuam, a poeira e a desarrumação também, falta-nos o tempo, mas que não nos falte o espírito, já basta toda esta confusão e o de não poder diariamente visitar as pessoas amigas.
Aproveito este intervalo desejando um bom fim-de-semana em liberdade
Saudações amigas
Casemiro dos Plásticos, tenho de reconhecer que esse é uma forma de rir que me agrada, jove. Abraço!
ResponderEliminarSilêncio Culpado, essa é outra faceta das férias, mais obscura e dramática, nem quero abordar isso, só digo que depois muitas dessas pessoas dizem que a vida está cara, e que têm de receber ajuda para pagar a luz e a água. Beijo.
Treze, mas ficava o vídeo todo tremido, já para não falar do risco de sujar a câmara, com os fluidos libertados pelo carteirista!
Felina, tremeu? Isso é um tique nervoso que eu ganhei desde que o Quique é treinador do Benfica!
Acatarcomestimaoinsulto, eu neste caso ainda ando na pré-primária, tenho de reconhecer... Abraço!
ResponderEliminarTáxi Pluvioso, coitados dos bichos, estavam bem melhor a correr atrás de carteiros.
Mariazita, sabes que eu fico sempre do lado dos coitados que levam secas, faz-me sempre lembrar eu mesmo em certas reuniões. Beijo!
AmSilva, eu recordo-me de uma excursão que os meus pais fizeram em que o motorista foi multado, recolheram dinheiro para o compensar e depois ele recebeu o dinheiro novamente por parte da empresa. Honesto, não achas? Abraço!
Carracinha Linda!, eu juro que só começo a disparatar na parte em que a explicação começa a inventar ou a repetir tudo outra vez, até lá sou um turista exemplar, estico as orelhas e tudo! Beijos!
ResponderEliminarCristal, então se o fizeres vê lá em que país é, em alguns as leis não são muito tolerantes a essas atitudes! ;)
Luís, obrigado, jove, um abraço!
Inês Brito, não vás por aí, que me fazes lembrar a excursão que fiz no secundário a Évora. Ainda hoje tenho medo que me reconheçam... Beijocas!
M.Maravilha, obrigadinho, sabes que a quantidade de letras sou eu a tentar obter economias de escala! RAUF!
ResponderEliminarInconstante, é que ir para certos locais, ainda mais levando a família mais sénior, torna-se complicado, ainda mais se não dominares o idioma local. Tirando isso, garanto que não tenho qualquer traço de masoquista!
A Teoria do Kaos, por enquanto estou a responder aos comentários, espero amanhã começar a retribuir as visitas! Abraço!
Tá-se bem!, eu uma vez fiquei com três manfios, que pareciam competir para ver quem ressonava mais alto. Não dormi um minuto... Abraço!
Angel Bar, se eu apanhar uma cirrose à tua conta, terás notícias do meu advogado!
ResponderEliminarLittle Box, eu compreendo que numa excursão em que apenas há dois ou três portugueses, não vão ter um guia que fale a nossa língua. O caso muda de figura quando a excursão é toda da nossa nacionalidade, e temos de gramar com um tipo que as únicas palavras que domina são “mim merecer gorjeta gorda”. Beijinhos!
Miriam do Mar, eu digo-te o nome, chama-se “excursionofobia galopantis tragicus”! Beijocas!
Paula, sua invejosa! Espero bem que terminem hoje, ou temos sarilho! ;) Beijos!
Aralis, só por curiosidade, quais foram os parágrafos? ;) Beijocas e não, não aprendi a lição!
ResponderEliminarPhilip Rangel, mais precisamente sobre certos comportamentos que as “pessoas” têm... Abraço!
Oliver Pickwick, a maior parte das situações que aqui descrevo ocorreu numa do género, mas eram só três países, mas com muitas cidades! Abraço!
F_H, viajar ao sabor do nosso relógio é muito mais gratificante, especialmente se não fores parar a nenhum sítio em que te gamem o relógio! Abraço!
Texto-Al, eu não sei se lhe chamo “ideias” ou “cicatrizes emocionais”. ;)
ResponderEliminarBlayer, e qual foi o teu papel nessa história, motorista do autocarro? ;)
Mikas, depende do tipo de férias que quiseres fazer, mais culturais, papo para o ar, aventura, etc...
Fj, de vez em quando ainda vou, e acredita que me auto-censurei no tamanho do poste, poderia ficar bem maior! Abraço!
Laurinha, consta e já constatei que só se conhecem verdadeiramente os amigos depois de ter férias com eles! Beijocas!
ResponderEliminarSandra., claro, e dia 29 poderás ver a outra parte! Beijocas!
Meu Doce Amor, foram boas, uma desorganização bem organizada, exactamente como eu gosto. Beijinho!
Cão Sarnento, quer dizer que não chegaste à parte de como ganhares o Euromilhões? ;)
Sonhos / Pesadelos, foram excelentes, obrigado, apesar de neste momento me sentir de rastos fisicamente, raios partam tanta curva que estas estradas têm. Beijoca!
ResponderEliminarPaulofski, se te referes ao tipo jeitoso, com pinta de galã, não, não era eu! Um abraço, a ver se da próxima conseguimos fazer o tal jantar!
Nanny, claro que foi de propósito, achas que eu perdia uma hipótese de lhe complicar a vida? ;) Beijocas, gata!
Skynet, o pior é que em velho vais para onde te mandarem! ;) Abraço!
Helena Paixão, então se vais, logo ao entrares no autocarro sugere este esquema de penalizações, vai fazer um sucesso! Beijo!
ResponderEliminarMalinha Viajante, nunca digas “desta excursão não excursarei”! ;) Beijos!
Carla, então no fundo és como eu, sabemos que é mau mas volta e meia, tunga, estamos lá outra vez! Beijos!
Dragão Azul, tentas? Nem sempre com sucesso, depreendo! Abraço e obrigado!
Aninhas, “nóia” é um termo demasiado fofo para retratar certas situações que ocorrem nestas excursões. Kiss!
ResponderEliminarLaurinha, tenho de ir espreitar esse carro, sabes que eu é mais autocarro! Beijos!
Andy, isso dizes agora, depois vendias-te à melhor comissão! ;) Beijocas!
Jeanny, foram várias, mas a mais inspiradora foi um circuito pela Europa, incluindo Alemanha, Áustria e República Checa. Queres que te diga qual foi a Agência? ;) Beijo!
Conchita, eu acho que a velocidade é parte do pacote, para podermos dizer (se sobrevivermos) que foram umas férias emocionantes! Beijocas! Ah, e obrigado!
ResponderEliminarCenourices à la Carte, valeram pelas belas fotos que ainda consegui tirar, mesmo descontando as tremidas pelo pontapear da fruta dos carteiristas! Beijos!
Entrelinhas, faço isso sempre que posso, mas também já me arrependi disso, quarta-feira verás! Beijoca!
A.menina, imprime e vai lendo um parágrafo por dia, dói muito menos! Beijo e obrigado!
Ricardo, espero que eu não tenha nada a ver com essa atitude, ainda sou processado por alguma Agência de Viagens! Abraço!
ResponderEliminarJe Vois la Vie en Vert, essa de apetecer que as coisas apareçam feitas em situações que não as viagens faz com que a minha imaginação uive! Beijocas!
Majo, deixa lá a inveja, acabaram e agora só daqui a três meses é que há mais. Beijocas e bem-vinda de volta!
By myself, fico contente que assim tenha sido, eu só agora é que consigo recordar estas situações e achar piada, porque na altura... Beijinhos!
Cassamia, foram férias sim senhora, e sem uma única excursão pelo meio! TOMA! ;) Beijoca!
ResponderEliminarJoaninha, escusavas de ter feito essa pergunta com um sorriso trocista, está bem? Beijo!
Lua Prateada, pelo menos és sincera, aprecio isso. Beijo!
Miriam do Mar, foram mais do género “fotografa, come e dorme”! Beijo!
JoaoR, e que não caias nas asneiras em que eu vou caindo! Abraço!
GK, eu em termos de condução estou mais na categoria de bisca de paus! ;) Beijo!
ResponderEliminarPreto e Branco, eu acho que não mudou nem vai mudar radicalmente, pois os vícios são demasiado fortes. Abraço!
Táxi Pluvioso, espero que ela não largue o outro emprego...
PaulaPan, infelizmente não, já estou apenas de FDS. Mas obrigado na mesma! Beijo!
C Valente, o que importa é a obra final, tudo o resto serão apenas percalços de caminho. Abraço!
beeem tanta raiva acumulada... realmente, é de admirar que ainda te deixes apanhar pelas malhas das viagens organizadas :p
ResponderEliminareu aqui mortinha por ter tempo e dinheiro para poder ir ver o mundo... viagens organizadas? venham elas! é só escolher boa companhia, ajuda sempre a passar as horas deprimentes ;)
ps: posts longs não custa ler, mas não há paciência para tanto comentário, p isso desculpa s estou a repetir alguem com muito boas opiniões q se tenha adiantado a mim.. é o q dá ser popular eheh
festinhas rafeirito
Bom dia, Rafeiro
ResponderEliminarÉ isso aí, amigo. Era bom mas acabou-se...
O 25 de Abril já passou, mas quero dizer-te que houve um aspecto muito importante - considero um dos mais importantes - acabar com os presos políticos.
Conheci vários e sou amiga de alguns; sei do que falo.
E agora, bom regresso ao trabalho!
Até quarta-feira.
Beijocas
Mariazita
olááá!! :))
ResponderEliminarconfesso q tb tenho alguma relutancia em viajar em grupo organizado, o quadro q pintas é realista e divertido:)) mas, por vezes somos surpreendidos e s o grupo é bom, e a organização obedece a criterios esteticos\contemplativos\gastronomicos ok, estou lá!! :))
beij
29 de Abril? Ainda faltam dois dias para postares? Humpf...
ResponderEliminar