Olá! Por isso eu quando vou de férias levo tudo programado... Peço conselhos a amigos que já conheçam o destino, para onde desejo ir... Mas também já tive azares do caneco :=) Um deles , estava eu e minha filhota no Club Med de Antalie, na Turquia, quando no 2º dia, íamos jantar, os jardins tinham sido regados...e não havia aviso de piso escorregadio ( eeheheh) mandei-me para o chão...fractura do 5º metatarso esq e duas costelas á drt... Claro que fiquei os 10 dias,..mudaram-me para um quarto de deficientes e passei os dias sentada, com a perna engessada ( um calor)á beira da piscina... Lindo...fiquei piurça ;=(( Mas já passou :=((
Essa aventura (desventura?) de Marraquexe, garanto que acontece a muita boa gente que conheço. E até em excursão! Aliás, nem se pode beber água sem ser engarrafada! E comer "sopinhas" também não! Numa excursão de amigos meus (ao Egipto), só dois é que se safaram de diarreias, alguns nem sairam do quarto durante quase todo o tempo da estadia (estada, dizem os eruditos). Donde se conclui que ADN de portugueses deve de haver aí aos pontapés, não te preocupes... :)))
Quanto ao segundo exemplo - muito intrigada fiquei por não saberes falar checo - olha, no mínimo foste original! Os outros lá na sua torre com vistas sobre a cidade? pfff!!! Qu'é isso comparado com um esgoto histórico, anh??? :D
E tiveste sorte com o checo. Ele bem podia ter um stock de cagalhões em frascos de pickles, que vendia como se fossem do primeiro imperador checo, mesmo que nunca tenha existido nenhum imperador checo. eheheh.
Quanto a Marraquexe, fizesses como uns amigos meus quando foram à Índia... passaram 8 dias a água engarrafada, leite pasteurizado, bolachas e sandes (feitas por eles, claro!).
Praga... olha... pensa que tens uma história fantástica para contar aos teus netos. E sempre é mais original visitar esgotos milenares (ainda que com cagalhões contemporâneos) que ver as vistas de cima de uma torre qualquer...
Já percebi que as tuas férias são uma alegria pegada! E bastante diversificadas, por sinal! Há canitos com sorte, é o que é...! Quando mencionaste o esgoto em circuito fechado ainda pensei que fosses referir que o tal cagalhão já te teria passado à frente umas 3 ou 4 vezes. Abraço pah!
Ainda tiveste sorte: se te desse o evacua/vomita não em sucessão, mas em simultâneo, queria eu ver como te safavas, ou melhor dito, como se safava a senhora da limpeza. Talvez comprando bilhete sem escala para os esgotos (em actividade!) de Praga?
Ora aí estão dois destinos que tenho planeados visitar ainda este ano, quanto ao checo vou-me safar melhor que tu (espero), pois quando for lá fico com dois amigos que já lá vivem;)
Agora em Marraquexe... Pleaseeeeee, diz-me o que comeste que eu não quero repetir o erro!!! (se bem que com as comidas típicas aqui dos nossos amigos españuelis... não será difícil imaginar isso.
pelo que vejo as férias foram boas, tens de pensar pela positiva imagina-te como investigador do CSi e teres de analisar ao pormenor o dito..... por isso viajo pouco. tudo o que seja mais de 20 km já é perigoso
Bem vindo à realidade! Isso de férias só serve p'ra gente se cansar e apanhar doenças (com a gripe dos porcos o perigo redobra). Não há nada que chegue ao trabalho!
Cá por mim, nem tiveste tempo de fechar os orificos, e mais valia continuares o trabalho depois de saires do hotel...e as tuas fezes ficavam também a parecer milenares, ehhhh e vomitado incluido, começaste mal, devias ter ido direitinho para os subterrâneos, e fazias o serviçinho todo ali e já não impregnavas o quarto com tal cheirete, que te sirva de lição!...A partir de agora não haverá férias onde não haja subterrâneos, ora, aprende moço, aprende... Beijinhos saudosos...
Podemos portanto deduzir pelos terus relatos que normalmente tens umas férias de merda, certo? é porque se na primeira ficaste de caganeira, na segunda foste ver os esgotos. Eu se fosse a ti ficava mas era quietinho em casa nas proximas férias porque com a sorte que tens um dia acordas num país distante com alguém a cobiçar-te o traseiro!!!
Então acabaram-se a férias não é??? E estiveste em Praga sua grande paraga??? Ainda bem que não foste ao México porque senão tinha que te vir visitar de máscara... Festas
mas qu'é isto???? atão o post das férias, hem? só daqui a 2 anos??? queremos saber onde foste!!!! ou estás assim tão desconsolado? será que foste com a sogra? deixa lá...
Pois é... os subterrâneos das cidades por onde passamos na estranja podem ser uma fonte de surpresas. Como por exemplo as catacumbas de Paris.Eu pessoalmente não as conheço, mas dizem valer a pena. Mas é preciso ter azar...a porcaria persegue-te nas tuas viagens... AH mas tu ainda te atreves a comer o que quer que seja de comida de rua ou feita, sabe-se lá há quanto tempo, nesses países em que as condições de acondicionamento das mesmas não são nem as mais higiénicas nem à temperatura conveniente? Bolas! Diarreias e seus afins é algo do qual fujo, tal qual o diabo da cruz. Prefiro andar a água o dia todo que "experimentar" ou degustar essas especialidades locais. POr isso eu resisito às saladas, pois não sei em que água as lavaram- se as lavaram, claro !. E vou sempre carregada de medicamentos para tudo quanto é doença e que suspeito pode aparecer.Não quero férias estragadas. Nada que chegue aos nossos Açores de eleição! lol lol
Ora agora.............
Conta lá onde andaste nestes últimos dias. beijinhos
Já que tiveste o previlégio de apreciar um cagalhão checo, tiveste o cuidado de sentir o odor? é igual ao do português? é importante saber porque se for igual quando eu for a Praga já não preciso de ir visitar a gruta dos escrementos Bom regresso
Ahahahahah mas que grande LOL Mas será possível que as tuas ferias acabam sempre em merda, ou tu é que escolheste essas a dedo para nos contar? LOOOL Há quem esteja destinado a grandes feitos, tu estás destinado a grandes cheiros LOOOL Aii desculpa ahahahahah mas eu não consigo parar de rir LOOOL
Kiss ***
P.S. Como o prometido é devido, a tua ultima bíblia de post já ta toda lida =)
(olha, o Rafeiro acordou! Uma semana inteira a dormir. Cães!)
Pelo menos haja o consolo de não haver carteiristas nos esgotos (esses não são parvos nenhuns) e devem ficar a rir à gargalhada por cada turista idiota que lá entra!
Amigão Descobri com quem vou passar as próximas férias!!! As minhas são sempre tão sem graça, tão previsíveis, tudo marcadinho com antecedência, que ao ler-te fico até com inveja. Desculpa lá, mas tens que me levar aos subterrâneos :))))))))))))) Eu também estive uma semana fora, mas a trabalho. Férias só lá mais para o verão. Mas sabes uma coisa? Costumava só ir ao meu blog à noite, em casa. Resolvi aproveitar os poucos momentos que tenho livres aqui no escritório, e visitar as amigas e amigos. Se hei-de estar a conversar de coisas que não interessam a ninguém...ao menos vou fazendo o que me dá prazer... E aqui estou! Desejo um resto de boa semana. Abraço fraterno Botinhas
Tá-se bem!, obrigadinho pela alternativa, ó amigo da onça! Mas olha que se tu tivesses visto aquela delicadeza, mudavas de opinião! E ainda me faltam umas gramas para voltar tudo ao normal! ;)
Bongop, pelo menos não posso ser acusado de não conhecer a realidade local! Abraço!
MJF, acho que se me tivesse acontecido isso transformava-me em Curdo! Passa uma pessoa um ano a sonhar com as férias e depois acontece isso? Eu a primeira vez que fui esquiar uma semana antes fiquei de braço ao peito, mas mesmo assim esquiei! :D Beijos!
Daniel Silva, dá-te por contente por isto não ser um blog em alta definição, ou garanto que não estarias a rir! ;) Abraço!
Cati, é um tema pelo qual nutro grande simpatia, daí o cuidado na escolha das palavras! Beijos, quase-mamã!
Teté, o curioso é que na Tunísia fiz bem pior, comi uma sandocha comprada a um vendedor de rua, até o papel que enrolava a dita assustava, e não me aconteceu nada. Ou então ainda está para vir! ;) Beijo!
Cão, por acaso fiquei desiludido de não haver réplicas em bronze ou mármore na loja de souvenirs! Abraço!
Treze, a Abreu é que ainda não se lembrou desse slogan, “Viaje e emagreça!” ;)
Maria, obrigado pela recepção, também já tinha uma certa saudade deste convívio. Beijoca!
Vício, acho que não, mas a bem de preservação de alguns, talvez devessem pensar em plastificá-los.
Nogs, a suspeita maior cai sobre um pão comprado a uma senhora, na praça principal, que tinha umas unhas que nem te conto, só para não te tirar o apetite! :D Beijo!
Sanxeri, Marraquexe é fabuloso, então aquela praça central, quando fica o lusco-fusco, não consegue ser retratada em palavras. Beijos!
Olhos Dourados, e viste o cagalhão de que eu falei?!?
Malinha Viajante, quero-te ver aflita e a perguntar em búlgaro onde é que é o WC... Beijos!
Carracinha Linda!, estas últimas férias foram tranquilas, felizmente, sem nada que fosse digno de registo pela negativa. E andei pelo Norte do país! Beijos!
Sandra., tens de reconhecer que essa frase é puro deleite para os ouvidos, acredita que até me emociono só de a ler. Beijo!
A Teoria do Kaos, tu cuida-te, jove, não tenho departamento de Perdidos e Achados!
Nuno Medon, de vez em quando lá me sai uma bisca ou outra, o somatório é quase sempre positivo. Abraço e porrada nesses anónimos!
Luísa, estas já foram há uns anos, ou não teria ainda coragem de falar delas! Beijocas!
C.M.Lx, vou ser sincero, não percebi nada do teu comentário. Só te peço que respondas ao meu e-mail, ou vou ficar com a sensação que temos algo mal resolvido entre nós. Beijoca.
Sunshine, se assim fosse em vez do contador de visitas metia ali na barra lateral um ambientador! Beijinhos!
André, não queiras comparar o estilo que é dizer “vi um cagalhão sublime, nitidamente com influências indo-europeias” com “pisei uma bosta de vaca”. ;)
Rita, vira essa boca para lá!!! Acabara não, foram interrompidas para um breve período de laboração! Mas olha que atendendo ao tema, talvez se continuasse a justificar a máscara. Beijoca!
Eu Mesma!, estive na zona de Póvoa do Lanhoso e Lamego, num misto de turismo rural e de aldeia, e sem sogras! ;)
Turbolenta, um dia conto aqui uma situação ao contrário, em que não saia nada nas férias. Terei é de fechar o blog no dia seguinte, perco os poucos leitores que ainda me aguentam. Quanto às catacumbas de Paris, tenho-as debaixo de olho, para uma próxima visita. Mas até tenho medo do que irei ver... E estive no Norte, nas aldeias de Calvos e Armamar, mais precisamente. E foi excelente para descansar, acredita, apesar de em apenas três dias de trabalho já me ter esquecido de quase tudo! Beijo!
Felina, eu sou uma pessoa que se emociona facilmente, logo vou com calma. Assim, desta vez tive o privilégio de ver, guardo a parte olfactiva para quando o meu coração recuperar. Beijo!
A Menina, tenho o cuidado de escolher apenas os episódios nos quais as pessoas podem aprender e assim evitar passar pelo mesmo. Às vezes sou tão altruísta que até me assusto! Beijoca! PS: e que tal, gostaste?
Teresa Durães, e ainda estou com uma ou outra remelita nos olhos! E efectivamente lá em baixo senti a carteira segura, o mesmo já não posso dizer do meu nariz! E foi impressão minha ou acabaste de me chamar de idiota? ;)
Viajante, pelo menos assim evito a companhia de Justinos e Etelvinos! Abraço!
Desire, alguns dos odores são quase universais, acredita, com uma ou outra variação provocada pela gastronomia local! Beijos!
AnaD/FG, acabei por não subir, nem volto a tentar. Ainda ia parar ao armazém das fraldas, ou coisa do género... Beijo!
Botinhas, levar-te não digo, mas que te indico a porta com todo o prazer, é garantido! Só não garanto que o tal cagalhão ainda por lá ande, porque ao meu lado estavam uns japoneses com olhares muito gulosos! E fazes muito bem, eu também aproveito tempinhos livres para desanuviar. Grande abraço!
Casemiro dos Plásticos mas nenhum deles tem a finesse daquele que eu vi em Praga, acredita. E os de cá, mesmo pela televisão, cheiram mal como tudo. Abraço!
Sunshine, adorei, sabes que ver essa flor lembra-me sempre os Açores! Beijos!
Ehehehe...sabes qe a 1ª vez k fui à Tunisia tb me deu uma coisa dessas, o pior foi qd de repente sentada na sanita as minhas colegas de quarto começam a bater à porta pk tb estavam aflitas, foi surreal ;O)
mais uma vez te agradeço rafeiro, es decrições detalhadas. se bem que neste caso concreto, tanto pormenor era dispensável... deixo aqui uma beijufa e vou num instante ali ao wc...
que experiências tão mal cheirosas,pelo menos levaste perfumes em abuundância ?
eu tenho um episódio macabro em marrocos.meti-me numa medina de top e calções e se não fosse o meu exmarido e o meu cunhado o grupo de mulheres que se juntou para me apedrejar e bater teria tido sorte no seu desejo. não me caguei, mas apanhei um susto que me ia cagando ahahahaha
será possivel que o cagalhoto te tenha seguido de Marraqueche até Praga? por esses esgotos milenares? na volta era de uma peidola rafeira toda jeitosa ;-)
ná, ná, aqui nem precisas de ir longe de casa para teres disso à mão de semear, até na porta tos deixam..e eu que o diga que já vi isso acontecer, só que nem são de mumias ehhhhh...aqui há em todo o lado, se valesse dinheiro, tavamos todos ricos, se tavamos..beijinhos e hoje tou pró murchinha, amanhã tou fresca...laura..
Tinhas razão rafeiro.... aquele adeus é uma forma idiota de metáforas e totalmente irresponsável de terminar este puzle. Portanto,como até era hábito,fica aqui um segundo e último comentário mas o primeiro e também último com uma resposta directa: Adeus! Só porque... 31 anos já não são 10 e sei começar e parar uma "brincadeira" quando reparo que não tem piada. E quando faço porcaria eu mesmo a limpo,não peço reforços e não deixo para que ninguém o faça por mim. Mas também foi uma óptima aprendizagem.
Pela armonia, paz e descanso, e termina aqui o "teorema de pitágoras".
Obrigado Rafeiro, só temos que te agradecer por nos contares as tuas desventuras excursionistas, é sempre bom ficarmos a saber para que um dia, se quisermos visitar essas paragens exóticas, para além da máquina fotográfica, roteiros e mapas, devemos levar nas malas uma máscara com garrafa de oxigénio e algumas embalagens de fraldas descartáveis! Nunca se sabe, até mesmo sem o solicitares acabaste por apreciar o artesanato local!
A única viagem organizada que fiz na vida foi a Marrocos, e também em Marraquexe tive exactamente o mesmo problema que tu, com a diferença de ter recuparado rapidamente o peso que perdi.
Nunca fui a Marraquexe nem a Praga, mas já fico a saber que em Marraquexe tem que se ter cuidado com o que se come e que em Praga existe uma torre que esconde um "tesouro" milenar...
Obrigada na mesma pela tua visita sempre agradàvel !
Volta AMANHÃ e oferece à tua Jove querida, além do beijinho meu verdinho, o presente que terás levado do meu cantinho. Conhecendo-a, tenho q certeza que ela vai gostar !
A alimentação nos países árabes é para os árabes. Quem viaja para esses países tem de saber algumas premissas e essa é a primeira de todas! Não lavar os dentes com água local, não a beber e tomar o duche de boca bem fechada. Comida, só nos hotéis para ocidentais.
Se lá passares mais de dois meses, verás que depois marcha tudo. É a habituação.
É pá se calhar devia dar um pulinho a Marraquexe, é que isto de perder peso tem sido difícil.
Outra coisa que me ocorreu é que tiveste sorte de Marraquexe e Praga estarem assim tão longe, ainda te arriscavas a contemplar o resultado do pitéu :-)
Caramela, prometido é devido, e eu sou um rafeiro de palavra! Beijooooo!!
Carla Marisa, não vou adiantar mais nada, se nem pelo e-mail nos conseguimos entender, muito menos por aqui. Beijoca.
Táxi Pluvioso, aprender a dançar? Eu, que sou um autêntico Fred Ascanino?
Paulofski, sem esquecer os toalhetes refrescantes, os quais poderão ter uma data de funções! Mas não te preocupes, acho que consumi tudo o que de mau havia por lá, podes ir descansado. Abração!
Larose, eu dessa vez fiquei a conhecer a banhada checa!
Inês Brito, se tens hipótese, não hesites. Para mim é a cidade mais linda que já vi. Também não vi assim tantas, mas pronto... Beijo!
RED, mas atenção, aqui são cagalhões checos, muito mais fino, ou pensas que aqui entra qualquer cagalhoto? ;)
Je Vois la Vie en Vert, não foste tu que disseste em tempos para viver cada dia como se fosse o último? E agora mandas-me esperar por amanhã?!? ;) Beijos!
Táxi Pluvioso, terá sido aqui que os Nickle Back (ou parecido) se inspiraram para a frase everyone have a drog dealer on spead dial?
Aralis, ou então mandar pessoas menos amigas a estes locais, dizendo “quando fores lá, não deixes de fazer aquilo de que te falei”! Beijocas!
A mais nova, nem quero imaginar o que farás com o nome Budapeste! E sim, era mesmo uma data ao calhas! ;) Beijocas!
Cirrus, uma vez fiz uma viagem para um país sul-americano em que tive antes de ir à consulta de medicina tropical. Foram-nos dados muitos conselhos, os quais tinham sido todos quebrados antes do final do segundo dia, sem que nada nos tivesse acontecido. Também é preciso sorte...
Ahahahah, apetece-me dizer bem feita, e quero que saibas Rafeiro que esses esgotos milenares são muito importantes Mesmo. Só estão a ser mal usados. Aquilo apenas não está customizado para os tempos modernos. ;) ~ Enfim Rafeiro espero que te divirtas muito mais, assim como todos que te acompanham, tenho a certesa que tu os divertes, ahahah,
Podes crer, Rafeiro.O teu blog e o da Pipoca mais doce são os únicos blogs bem humorados e inteligentes da blogosfera portuguesa.Quando quero ficar bem disposta, leio-vos.Não me está a apetecer assinar e mais não sei quê.Por isso deita fora este comentario.Apeteceu-me escrever-te e vai disto.
lool Estive há cerca de 1 mês em Praga e só te digo, ainda bem que não "subi" a torre :P Mas adorei o castelo, bem valeu a pena o esforço da subida até lá cima :D
Mas onde estava você que já não me ria assim há séculos!! E olhe que nem por isso deixei de levar bem a sério as suas recomendações!! Pura e simplesmente ADOREI!
Melhor limitar-se à viagens no seu próprio bairro, ou então, levar o bacalhau na bagagem. A senhora da limpeza vai estranhar um pouco o cheiro, é certo, mas pelo menos retornará com o peso incólume. Um abraço!
Anjo Negro, pesando os prós e os cagalhões, perdão, os contra, garantidamente prefiro a viagem à aventura. Aliás, as duas melhores viagens que já fiz foram nesses moldes, e sem dejectos humanos à mistura! ;) Beijos!
LopesCa, mas acredita, certas coisas fazemos bem em manter no arquivo morto da consciência! ;)
F_H, claro que tens, para viajar basta estender um dedo! O polegar, com esse ainda te passam com o carro por cima!!!
Sonhos / Pesadelos, esta última foi um fartar de comer e passear, sem nada que justificasse o registo pela negativa! Beijos!
Bjecas, fui lá para os lados de Póvoa de Lanhoso e Lamego. Lembrei-me de ti várias vezes, sempre que acordava, sorria e me virava para o outro lado, ao contrário das pessoas que tinham de se levantar para irem trabalhar. Abraço, pá!
Little Box, normalmente até tenho, mas desta vez, nem o São Cristóvão me valeu!
Papoila, não digas isso, que ainda me chamam de dealer! Beijos!
I.D.Pena, cócózinho?!? Isso magoa, pá. Turista incauto, parvo, ignorante, ainda vá, agora cócózinho? ;)
Táxi Pluvioso, eu tenho Twitter, mas ainda não me deu para pegar numa viola.
Philip Rangel, adrenalina é como tudo, em demasia faz mal! Abraço!
Anónimo, há por aí muitos blogs bem-dispostos, basta procurar. Em todo o caso, obrigado pela parte que me toca, apesar de não te poder mandar uma beijoca ou um abraço, não vá estar a trocar o sexo. ;)
Aninhas, o castelo é fantástico, as ruas são fantásticas, as checas são... enfim, é uma cidade maravilhosa! Beijo!
RB, alguma coisa me tem de motivar para ir trabalhar todos os dias, e poder viajar está no topo, acredita. Abraço.
Jardins de Laura, estive sempre aqui, há mais de três anos. Mas peço-te um favor, nada de tratamentos por “você”, ok? Beijoca!
Oliver Pickwick, no meu bairro ainda me habilitava a levar alguma naifada. Quanto a levar o bacalhau na bagagem, acho que não pode entrar no avião, é considerado uma arma química! Abraço!
ahahahah grandes aventuras! Quer dizer que tiveste umas férias de mierda!
ResponderEliminarMas porque é que não foste acampar prá Costa!? tssssss
primeiros looooool hihihihihi :p
ResponderEliminarAgora não te podes esquivar ao prémio arrepiado que tenho para ti! :D
Abraço e bem regressado! (Vê se comes uma cenas saudáveis e arroz de cenoura dizem que também é bom!) eheheh
Há quem queira ver a "cor local", tu és "mais à frente"... quiseste sentir o "cheiro local"!
ResponderEliminareheheh
Abraço
Olá!
ResponderEliminarPor isso eu quando vou de férias levo tudo programado...
Peço conselhos a amigos que já conheçam o destino, para onde desejo ir...
Mas também já tive azares do caneco :=)
Um deles , estava eu e minha filhota no Club Med de Antalie, na Turquia, quando no 2º dia, íamos jantar, os jardins tinham sido regados...e não havia aviso de piso escorregadio ( eeheheh) mandei-me para o chão...fractura do 5º metatarso esq e duas costelas á drt...
Claro que fiquei os 10 dias,..mudaram-me para um quarto de deficientes e passei os dias sentada, com a perna engessada ( um calor)á beira da piscina...
Lindo...fiquei piurça ;=((
Mas já passou :=((
Beijocas
loool.. cheiros milenares... esgotos... ;););) que vontade de rir, amigo, sem falar no resto...
ResponderEliminarde facto...
abraços "ridos" ;)
Nunca vi ninguém falar de merda com tanta classe!!! :P
ResponderEliminarGrandes aventuras Rafeiro!
Beijoca e festinhas nesse cachaço!
Essa aventura (desventura?) de Marraquexe, garanto que acontece a muita boa gente que conheço. E até em excursão! Aliás, nem se pode beber água sem ser engarrafada! E comer "sopinhas" também não! Numa excursão de amigos meus (ao Egipto), só dois é que se safaram de diarreias, alguns nem sairam do quarto durante quase todo o tempo da estadia (estada, dizem os eruditos). Donde se conclui que ADN de portugueses deve de haver aí aos pontapés, não te preocupes... :)))
ResponderEliminarQuanto ao segundo exemplo - muito intrigada fiquei por não saberes falar checo - olha, no mínimo foste original! Os outros lá na sua torre com vistas sobre a cidade? pfff!!! Qu'é isso comparado com um esgoto histórico, anh??? :D
Beijocas!!!
E tiveste sorte com o checo. Ele bem podia ter um stock de cagalhões em frascos de pickles, que vendia como se fossem do primeiro imperador checo, mesmo que nunca tenha existido nenhum imperador checo. eheheh.
ResponderEliminarAbraço
Rafeiro perfumado,
ResponderEliminarserá que acabaste de "criar" a dieta de Marraquexe?
Quanto a Marraquexe, fizesses como uns amigos meus quando foram à Índia... passaram 8 dias a água engarrafada, leite pasteurizado, bolachas e sandes (feitas por eles, claro!).
ResponderEliminarPraga... olha... pensa que tens uma história fantástica para contar aos teus netos. E sempre é mais original visitar esgotos milenares (ainda que com cagalhões contemporâneos) que ver as vistas de cima de uma torre qualquer...
Bjinhos ;)
ehehe grandes aventuras!!!
ResponderEliminarEu também prefiro ir sem ser em excursão... afinal um bom guia (LIVRO) orienta-nos!! E podemos sempre ir onde queremos!!!
Vou daqui e rir, como sempre!!
bjcaaaaaaaaa
Já percebi que as tuas férias são uma alegria pegada!
ResponderEliminarE bastante diversificadas, por sinal!
Há canitos com sorte, é o que é...!
Quando mencionaste o esgoto em circuito fechado ainda pensei que fosses referir que o tal cagalhão já te teria passado à frente umas 3 ou 4 vezes.
Abraço pah!
Ainda tiveste sorte: se te desse o evacua/vomita não em sucessão, mas em simultâneo, queria eu ver como te safavas, ou melhor dito, como se safava a senhora da limpeza. Talvez comprando bilhete sem escala para os esgotos (em actividade!) de Praga?
ResponderEliminarAbracinho
És demais rafeirito!
ResponderEliminarBom rir e saber que estás novamente desse lado.
Uma lambidela para ti...
será que eles não usavam a mumificação dos cagalhões?
ResponderEliminarOra aí estão dois destinos que tenho planeados visitar ainda este ano, quanto ao checo vou-me safar melhor que tu (espero), pois quando for lá fico com dois amigos que já lá vivem;)
ResponderEliminarAgora em Marraquexe... Pleaseeeeee, diz-me o que comeste que eu não quero repetir o erro!!!
(se bem que com as comidas típicas aqui dos nossos amigos españuelis... não será difícil imaginar isso.
BeijO
PS: ainda não contastwe onde foste de férias, pá!
Que coisas nojentas pah!
ResponderEliminarMarraquexe deve ser bem bem bonito!
Resposta à tua provocação já está publicada...
ResponderEliminarora seja muito bem regressado
ResponderEliminarpelo que vejo as férias foram boas, tens de pensar pela positiva imagina-te como investigador do CSi e teres de analisar ao pormenor o dito.....
por isso viajo pouco. tudo o que seja mais de 20 km já é perigoso
abraços amigo
Bem vindo à realidade!
ResponderEliminarIsso de férias só serve p'ra gente se cansar e apanhar doenças (com a gripe dos porcos o perigo redobra).
Não há nada que chegue ao trabalho!
Beijocas
Mariazita
Ha ha ! Toma, acabei de levar a pernoca...hehehehe
ResponderEliminarBeijinho
Rafa: as tuas aventuras não saem do mesmo. Numa, debitas merda. Noutra, vês merda. É caso para dizer: ca'ganda merda, hã?!
ResponderEliminarhehehe!
ResponderEliminarEu já fui a essa torre de praga que referiste!
Grandes férias!!;P
ResponderEliminarComo já tinha dito antes não sou muito de excursões, mapazito e um livro e fazendo uma pergunta aqui e ali é o ideal!
bjs
Mas que grandes aventuras de férias que tu tens!!!
ResponderEliminarE agora nestas últimas férias, por onde andaste? E tiveste mais episódios caricatos ou nem por isso?
Bjs
:))
ResponderEliminarlolol, férias de cáca né?? as férias são pa qm as merece e naum pa qm as talha!! lololllllllll
mas conseguiste recuperar dakilo??
só mais ma coisinha, nunca te disseram q tens um jeitinho danado pá poesia?? manja só: - "pela forma graciosa e elegante como sulcava as águas.
bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus
E NAO HOUVE COISAS BOAS? E CHEIROSAS?
ResponderEliminarmaufeitio3
Cá por mim, nem tiveste tempo de fechar os orificos, e mais valia continuares o trabalho depois de saires do hotel...e as tuas fezes ficavam também a parecer milenares, ehhhh e vomitado incluido, começaste mal, devias ter ido direitinho para os subterrâneos, e fazias o serviçinho todo ali e já não impregnavas o quarto com tal cheirete, que te sirva de lição!...A partir de agora não haverá férias onde não haja subterrâneos, ora, aprende moço, aprende...
ResponderEliminarBeijinhos saudosos...
Podemos portanto deduzir pelos terus relatos que normalmente tens umas férias de merda, certo? é porque se na primeira ficaste de caganeira, na segunda foste ver os esgotos. Eu se fosse a ti ficava mas era quietinho em casa nas proximas férias porque com a sorte que tens um dia acordas num país distante com alguém a cobiçar-te o traseiro!!!
ResponderEliminarJá agora serà que podes dar uma sugestão para a lua-de-mel?
ResponderEliminarO México nãaaaoooo! Já tivémos de desistir daquilo.
Bjs
LOOOOOOOLLLLLLL
ResponderEliminarSó tu para me fazer rir que nem um perdido...
Olá! hehehehehe.... só te saem duques nas viagens! É cada peripécia! Para a próxima, que não te aconteça de novo... Abraço e boa semana!
ResponderEliminarBenvindo:)
ResponderEliminarUmas férias replectas de aventura e... dejectos;)
Adorei as descrições, principalmente a parte final da visita ao esgoto de Praga!
Beijinhos
Luisa
Ainda bem que os posts não vêm com cheiro...
ResponderEliminarRafeiro, caga nessa merda e fala mas é das checas e nas marraquechienses, ou vais dizer que foste para lá e nem deste uma olhadela?
ResponderEliminarAbraço!
Ainda bem que não cheira :) hehehehehehehe
ResponderEliminarquais serão as próximas férias para nos contares as aventuras rafeiro?
beijos e continuação de uma boa semana
ora seja benvindo xD
ResponderEliminarSejas bem regressado!!
ResponderEliminarNem imaginas o que ri á conta deste teu post. Só falta mes o cheirinho para ser um post totalmente virado para a m****.
Bjinhos
Foste para longe fazer isso quando em Portugal pois ter do mesmo! Claro que não era tão fofo de dizer que tinhas visto um cagalhão internacional.
ResponderEliminarEntão acabaram-se a férias não é???
ResponderEliminarE estiveste em Praga sua grande paraga??? Ainda bem que não foste ao México porque senão tinha que te vir visitar de máscara...
Festas
mas qu'é isto???? atão o post das férias, hem? só daqui a 2 anos???
ResponderEliminarqueremos saber onde foste!!!! ou estás assim tão desconsolado? será que foste com a sogra? deixa lá...
Pois é... os subterrâneos das cidades por onde passamos na estranja podem ser uma fonte de surpresas. Como por exemplo as catacumbas de Paris.Eu pessoalmente não as conheço, mas dizem valer a pena.
ResponderEliminarMas é preciso ter azar...a porcaria persegue-te nas tuas viagens...
AH mas tu ainda te atreves a comer o que quer que seja de comida de rua ou feita, sabe-se lá há quanto tempo, nesses países em que as condições de acondicionamento das mesmas não são nem as mais higiénicas nem à temperatura conveniente?
Bolas! Diarreias e seus afins é algo do qual fujo, tal qual o diabo da cruz.
Prefiro andar a água o dia todo que "experimentar" ou degustar essas especialidades locais.
POr isso eu resisito às saladas, pois não sei em que água as lavaram- se as lavaram, claro !.
E vou sempre carregada de medicamentos para tudo quanto é doença e que suspeito pode aparecer.Não quero férias estragadas.
Nada que chegue aos nossos Açores de eleição!
lol lol
Ora agora.............
Conta lá onde andaste nestes últimos dias.
beijinhos
Já que tiveste o previlégio de apreciar um cagalhão checo, tiveste o cuidado de sentir o odor? é igual ao do português? é importante saber porque se for igual quando eu for a Praga já não preciso de ir visitar a gruta dos escrementos
ResponderEliminarBom regresso
beijoca
Ahahahahah mas que grande LOL
ResponderEliminarMas será possível que as tuas ferias acabam sempre em merda, ou tu é que escolheste essas a dedo para nos contar? LOOOL
Há quem esteja destinado a grandes feitos, tu estás destinado a grandes cheiros LOOOL
Aii desculpa ahahahahah mas eu não consigo parar de rir LOOOL
Kiss ***
P.S. Como o prometido é devido, a tua ultima bíblia de post já ta toda lida =)
(olha, o Rafeiro acordou! Uma semana inteira a dormir. Cães!)
ResponderEliminarPelo menos haja o consolo de não haver carteiristas nos esgotos (esses não são parvos nenhuns) e devem ficar a rir à gargalhada por cada turista idiota que lá entra!
Costumas petiscar no quarto?
ResponderEliminarAbraço!
Isso é que foi uma viagem com odores únicos!
ResponderEliminarBeijos prometidos
Mas subiste à torre ou não??? Eu amei aquele elevador. Mas isso sou eu que tenho um fetiche por elevadores. ;)
ResponderEliminarAmigão
ResponderEliminarDescobri com quem vou passar as próximas férias!!!
As minhas são sempre tão sem graça, tão previsíveis, tudo marcadinho com antecedência, que ao ler-te fico até com inveja.
Desculpa lá, mas tens que me levar aos subterrâneos :)))))))))))))
Eu também estive uma semana fora, mas a trabalho. Férias só lá mais para o verão.
Mas sabes uma coisa?
Costumava só ir ao meu blog à noite, em casa. Resolvi aproveitar os poucos momentos que tenho livres aqui no escritório, e visitar as amigas e amigos.
Se hei-de estar a conversar de coisas que não interessam a ninguém...ao menos vou fazendo o que me dá prazer... E aqui estou!
Desejo um resto de boa semana.
Abraço fraterno
Botinhas
Engraçado, aqui em Portugal se a malta quer ver cagalhões no canal AR tv... é curioso...
ResponderEliminarSim. São hortenses e rosas de Stª Teresinha. E não, não é nos Açores nem no quintal da vizinha. É no meu mesmo. Gostaste??
ResponderEliminarBjinhos
Tá-se bem!, obrigadinho pela alternativa, ó amigo da onça! Mas olha que se tu tivesses visto aquela delicadeza, mudavas de opinião! E ainda me faltam umas gramas para voltar tudo ao normal! ;)
ResponderEliminarBongop, pelo menos não posso ser acusado de não conhecer a realidade local! Abraço!
MJF, acho que se me tivesse acontecido isso transformava-me em Curdo! Passa uma pessoa um ano a sonhar com as férias e depois acontece isso? Eu a primeira vez que fui esquiar uma semana antes fiquei de braço ao peito, mas mesmo assim esquiei! :D Beijos!
Daniel Silva, dá-te por contente por isto não ser um blog em alta definição, ou garanto que não estarias a rir! ;) Abraço!
Cati, é um tema pelo qual nutro grande simpatia, daí o cuidado na escolha das palavras! Beijos, quase-mamã!
ResponderEliminarTeté, o curioso é que na Tunísia fiz bem pior, comi uma sandocha comprada a um vendedor de rua, até o papel que enrolava a dita assustava, e não me aconteceu nada. Ou então ainda está para vir! ;) Beijo!
Cão, por acaso fiquei desiludido de não haver réplicas em bronze ou mármore na loja de souvenirs! Abraço!
Treze, a Abreu é que ainda não se lembrou desse slogan, “Viaje e emagreça!” ;)
Majo, o engraçado é que a imagem do raio dos esgotos não me sai da cabeça, acreditas? E já passaram uma data de anos! Beijo!
ResponderEliminarMimo Azul, quando decido ir para algum lado a primeira coisa que faço é comprar o guia (LIVRO). Mas nem ele nos safa de cenas assim... Beijoca!
Kok, eram tantos que era impossível decorar a forma de todos. Mas aquele notava-se que não tinha saído de uma peidola qualquer... Abraço!
Sun Iou Miou, a solução seria matá-la, pois se ela já gritou assim, imagino num cenário de jacto duplo. Abracinho!
Maria, obrigado pela recepção, também já tinha uma certa saudade deste convívio. Beijoca!
ResponderEliminarVício, acho que não, mas a bem de preservação de alguns, talvez devessem pensar em plastificá-los.
Nogs, a suspeita maior cai sobre um pão comprado a uma senhora, na praça principal, que tinha umas unhas que nem te conto, só para não te tirar o apetite! :D Beijo!
Sanxeri, Marraquexe é fabuloso, então aquela praça central, quando fica o lusco-fusco, não consegue ser retratada em palavras. Beijos!
Maria, qual provocação? Apenas quis responder ao teu pedido! Dá cá então essa pernoca! ;) Beijo!
ResponderEliminarThe Big Fox, pelo menos como investigador podia usar luvas e colocar aquele creme por baixo das narinas, para anular o odor. Abraço, amigo caseiro!
Mariazita, tens toda a razão, eu pelo menos repito essa frase vezes sem conta, pode ser que assim um dia acredite nela. Beijocas!
Peter of Pan, tens toda a razão, é o que dá ter um reportório de conhecimentos tão limitado, para não dizer merdoso. ;)
Olhos Dourados, e viste o cagalhão de que eu falei?!?
ResponderEliminarMalinha Viajante, quero-te ver aflita e a perguntar em búlgaro onde é que é o WC... Beijos!
Carracinha Linda!, estas últimas férias foram tranquilas, felizmente, sem nada que fosse digno de registo pela negativa. E andei pelo Norte do país! Beijos!
Sandra., tens de reconhecer que essa frase é puro deleite para os ouvidos, acredita que até me emociono só de a ler. Beijo!
Mau Feitio3, claro que houve, mas essas não tem piada falar aqui delas, ainda diziam que estava a tentar fazer inveja à malta. Beijoca!
ResponderEliminarLaurinha, nesse caso, quando eu for para a praia, vou ver-me aflito para achar subterrâneos. Pode ser que venha uma onda grande... Beijo!
Gata2000, não está nos meus planos ir tão cedo nem à China nem a Miami, que seria onde poderiam cobiçar (de diferentes formas) o meu traseiro! :D
Pepper, no teu caso recomendo, sem hesitar, Bagdad. Ouvi dizer que o ambiente por lá é escaldante! :D Beijos!
A Teoria do Kaos, tu cuida-te, jove, não tenho departamento de Perdidos e Achados!
ResponderEliminarNuno Medon, de vez em quando lá me sai uma bisca ou outra, o somatório é quase sempre positivo. Abraço e porrada nesses anónimos!
Luísa, estas já foram há uns anos, ou não teria ainda coragem de falar delas! Beijocas!
C.M.Lx, vou ser sincero, não percebi nada do teu comentário. Só te peço que respondas ao meu e-mail, ou vou ficar com a sensação que temos algo mal resolvido entre nós. Beijoca.
Marisa, a seu tempo, jove, a seu tempo! ;)
ResponderEliminarDragão Azul, as checas, apesar de pouco simpáticas, são giras como tudo. Já no caso de Marraquexe, prefiro nem comentar. Abraço!
Xana, garanto-te que tenho um relato das férias do ano passado que ainda é maior do que o texto das excursões. Depois me dirás! ;) Beijocas!
PaulaPan, obrigado, jove, beijoca para ti!
Sunshine, se assim fosse em vez do contador de visitas metia ali na barra lateral um ambientador! Beijinhos!
ResponderEliminarAndré, não queiras comparar o estilo que é dizer “vi um cagalhão sublime, nitidamente com influências indo-europeias” com “pisei uma bosta de vaca”. ;)
Rita, vira essa boca para lá!!! Acabara não, foram interrompidas para um breve período de laboração! Mas olha que atendendo ao tema, talvez se continuasse a justificar a máscara. Beijoca!
Eu Mesma!, estive na zona de Póvoa do Lanhoso e Lamego, num misto de turismo rural e de aldeia, e sem sogras! ;)
Turbolenta, um dia conto aqui uma situação ao contrário, em que não saia nada nas férias. Terei é de fechar o blog no dia seguinte, perco os poucos leitores que ainda me aguentam. Quanto às catacumbas de Paris, tenho-as debaixo de olho, para uma próxima visita. Mas até tenho medo do que irei ver... E estive no Norte, nas aldeias de Calvos e Armamar, mais precisamente. E foi excelente para descansar, acredita, apesar de em apenas três dias de trabalho já me ter esquecido de quase tudo! Beijo!
ResponderEliminarFelina, eu sou uma pessoa que se emociona facilmente, logo vou com calma. Assim, desta vez tive o privilégio de ver, guardo a parte olfactiva para quando o meu coração recuperar. Beijo!
A Menina, tenho o cuidado de escolher apenas os episódios nos quais as pessoas podem aprender e assim evitar passar pelo mesmo. Às vezes sou tão altruísta que até me assusto! Beijoca! PS: e que tal, gostaste?
Teresa Durães, e ainda estou com uma ou outra remelita nos olhos! E efectivamente lá em baixo senti a carteira segura, o mesmo já não posso dizer do meu nariz! E foi impressão minha ou acabaste de me chamar de idiota? ;)
Viajante, pelo menos assim evito a companhia de Justinos e Etelvinos! Abraço!
Desire, alguns dos odores são quase universais, acredita, com uma ou outra variação provocada pela gastronomia local! Beijos!
ResponderEliminarAnaD/FG, acabei por não subir, nem volto a tentar. Ainda ia parar ao armazém das fraldas, ou coisa do género... Beijo!
Botinhas, levar-te não digo, mas que te indico a porta com todo o prazer, é garantido! Só não garanto que o tal cagalhão ainda por lá ande, porque ao meu lado estavam uns japoneses com olhares muito gulosos! E fazes muito bem, eu também aproveito tempinhos livres para desanuviar. Grande abraço!
Casemiro dos Plásticos mas nenhum deles tem a finesse daquele que eu vi em Praga, acredita. E os de cá, mesmo pela televisão, cheiram mal como tudo. Abraço!
Sunshine, adorei, sabes que ver essa flor lembra-me sempre os Açores! Beijos!
LOOOL; atão mas isto hoje é só conversa sobre caca????
ResponderEliminarEhehehe...sabes qe a 1ª vez k fui à Tunisia tb me deu uma coisa dessas, o pior foi qd de repente sentada na sanita as minhas colegas de quarto começam a bater à porta pk tb estavam aflitas, foi surreal ;O)
ResponderEliminarBeijinhos
mais uma vez te agradeço rafeiro, es decrições detalhadas. se bem que neste caso concreto, tanto pormenor era dispensável...
ResponderEliminardeixo aqui uma beijufa e vou num instante ali ao wc...
que experiências tão mal cheirosas,pelo menos levaste perfumes em abuundância ?
ResponderEliminareu tenho um episódio macabro em marrocos.meti-me numa medina de top e calções e se não fosse o meu exmarido e o meu cunhado o grupo de mulheres que se juntou para me apedrejar e bater teria tido sorte no seu desejo. não me caguei, mas apanhei um susto que me ia cagando ahahahaha
Não vás de férias e nada disto te acontece!
ResponderEliminarserá possivel que o cagalhoto te tenha seguido de Marraqueche até Praga? por esses esgotos milenares? na volta era de uma peidola rafeira toda jeitosa ;-)
ResponderEliminaro rafeiro não anda muito perfumado...
ResponderEliminarabraço
Sei perfeitamente o que sofreste em Marraquexe. Já sofri do mesmo, mas nos Açores... acho que conheço todos os WC do Pico!
ResponderEliminarÉ sempre bom saber estas coisas!!!
ResponderEliminarLOL
Abraço:)
ná, ná, aqui nem precisas de ir longe de casa para teres disso à mão de semear, até na porta tos deixam..e eu que o diga que já vi isso acontecer, só que nem são de mumias ehhhhh...aqui há em todo o lado, se valesse dinheiro, tavamos todos ricos, se tavamos..beijinhos e hoje tou pró murchinha, amanhã tou fresca...laura..
ResponderEliminarAconteceu-me o mesmo em S. Miguel.
ResponderEliminarQual das situações? Ambas (várias vezes)
Voltasteeeeeeee :D bjooooooo
ResponderEliminarTinhas razão rafeiro.... aquele adeus é uma forma idiota de metáforas e totalmente irresponsável de terminar este puzle.
ResponderEliminarPortanto,como até era hábito,fica aqui um segundo e último comentário mas o primeiro e também último com uma resposta directa:
Adeus!
Só porque... 31 anos já não são 10 e sei começar e parar uma "brincadeira" quando reparo que não tem piada. E quando faço porcaria eu mesmo a limpo,não peço reforços e não deixo para que ninguém o faça por mim.
Mas também foi uma óptima aprendizagem.
Pela armonia, paz e descanso, e
termina aqui o "teorema de pitágoras".
Espero que tenha sido divertido.
Fim
Carla Marisa
Obrigado Rafeiro, só temos que te agradecer por nos contares as tuas desventuras excursionistas, é sempre bom ficarmos a saber para que um dia, se quisermos visitar essas paragens exóticas, para além da máquina fotográfica, roteiros e mapas, devemos levar nas malas uma máscara com garrafa de oxigénio e algumas embalagens de fraldas descartáveis! Nunca se sabe, até mesmo sem o solicitares acabaste por apreciar o artesanato local!
ResponderEliminarAbraço.
LOOL! Grandes aventuras, sim senhor! Tens que partilhar mais vezes as tuas peripécias! :D
ResponderEliminarNão sei porquê, há um denominador comum nestas duas experiências: m****! LOL
ResponderEliminarA única viagem organizada que fiz na vida foi a Marrocos, e também em Marraquexe tive exactamente o mesmo problema que tu, com a diferença de ter recuparado rapidamente o peso que perdi.
ResponderEliminarNunca fui a Marraquexe nem a Praga, mas já fico a saber que em Marraquexe tem que se ter cuidado com o que se come e que em Praga existe uma torre que esconde um "tesouro" milenar...
ResponderEliminarUm beijinho grande e bom fim-de-semana,
Pisces Girl.
Tá decidido ...vou pra Marraquexe!
ResponderEliminarQuanto ao checo, só conheço o banho!
Por acaso até tinha intenções de passar por Praga..Agora é que vou mesmo! Quanto mais não seja pela qualidade da merda!
ResponderEliminarBj,
(i)
Boa!
ResponderEliminarSaio dum blogue onde me mandam ir ao word escrever a palavra "cagalhões", entro neste e continuo a ouvir falar dos ditos!??
Shit!
;)
Queres visitar outros países sem sair da tua casota e receber um presente também ?
ResponderEliminarPassa para o meu cantinho AMANHÃ e vais descobrir uma outra maneira de festejar o 1º de Maio.
Beijinhos da
Verdinha
EU DISSE AMANHÃ !
ResponderEliminar:D :D :D
Obrigada na mesma pela tua visita sempre agradàvel !
Volta AMANHÃ e oferece à tua Jove querida, além do beijinho meu verdinho, o presente que terás levado do meu cantinho. Conhecendo-a, tenho q certeza que ela vai gostar !
Re- beijinhos
Verdinha
LOLOL
ResponderEliminarQue viagens maravilhosas :S
Por vezes é melhor ficar mais perto, ou ir com amigos que já lá foram e levaram eles essas banhadas...lolol
jokitas
Sabem qual é o principal problema da República Checa?
ResponderEliminarÉ aquela Praga que nunca os deixa..
peço desculpa, tenho o péssimo defeito de adorar piadas idiotas...
(aconteceu alguma coisa a 17 de maio, foi só-porque-pronto?)
festinhas
Meu caro,
ResponderEliminarA alimentação nos países árabes é para os árabes. Quem viaja para esses países tem de saber algumas premissas e essa é a primeira de todas! Não lavar os dentes com água local, não a beber e tomar o duche de boca bem fechada. Comida, só nos hotéis para ocidentais.
Se lá passares mais de dois meses, verás que depois marcha tudo. É a habituação.
Oh Rafeiro e não aconteceu nada que não metesse merda?????
ResponderEliminarEu que queria ler histórias giras ...
bjs
julie
LOL ainda bem que já voltas-te.
ResponderEliminarSó tu para descreveres essas situações de forma tão espírituosa lol
É pá se calhar devia dar um pulinho a Marraquexe, é que isto de perder peso tem sido difícil.
ResponderEliminarOutra coisa que me ocorreu é que tiveste sorte de Marraquexe e Praga estarem assim tão longe, ainda te arriscavas a contemplar o resultado do pitéu :-)
Vani, cada um fala sobre o que lhe vai na alma! ;)
ResponderEliminarZabour, e conta lá, saíste com as cuecas em baixo ou limitaste-te a dizer “é só mais uma hora e saio já!” Beijos!
Maga, pormenor? Se nem falei em cor, nem consistência, nem cheiro! Beijo!
Cassamia, aí foi certamente o teu guia que não te avisou, ou então tu que quiseste ter uma aventura para contar aos netinhos! ;)
Maria Inês, ora aí está uma boa sugestão. E já agora não saía de casa, não vá um pássaro acertar-me! Pfff...
ResponderEliminarInconstante, não me parece, e a própria explicação para tornar isso possível era coisa para me tirar o apetite por uns meses! ;)
C Valente, o que é preciso é que a obra fique bem feita, para saborear o trabalho bem feito. Abraço!
Intruso, ou então és tu que estás constipado. Abraço!
Pronúncia, e gostaste dos azulejos do WC do Museu da Baleia, em São Roque do Pico? ;)
ResponderEliminarKapitão Kaus, especialmente se a peidola envolvida não é a nossa, certo? Abraço!
Laurinha, um dia valerá dinheiro, nem que seja como energia alternativa! Beijos!
Blayer, começo a notar uma certa consistência na tua aversão pela malta de São Miguel...
Caramela, prometido é devido, e eu sou um rafeiro de palavra! Beijooooo!!
ResponderEliminarCarla Marisa, não vou adiantar mais nada, se nem pelo e-mail nos conseguimos entender, muito menos por aqui. Beijoca.
Táxi Pluvioso, aprender a dançar? Eu, que sou um autêntico Fred Ascanino?
Paulofski, sem esquecer os toalhetes refrescantes, os quais poderão ter uma data de funções! Mas não te preocupes, acho que consumi tudo o que de mau havia por lá, podes ir descansado. Abração!
Salto-Alto, os teus desejos serão ordens, dentro em breve! ;) Beijo!
ResponderEliminarGK, eu prefiro chamar-lhe “cultura regional de retrete”. ;)
Veruska, eu tenho esperança que mais dois Natais e três Páscoas e também consiga, isso se entretanto não voltar lá! ;)
Pisces Girl, e que tesouro. Mas acredita, quer um quer outro local valem bem a pena, dejectos à parte! Beijos!
Larose, eu dessa vez fiquei a conhecer a banhada checa!
ResponderEliminarInês Brito, se tens hipótese, não hesites. Para mim é a cidade mais linda que já vi. Também não vi assim tantas, mas pronto... Beijo!
RED, mas atenção, aqui são cagalhões checos, muito mais fino, ou pensas que aqui entra qualquer cagalhoto? ;)
Je Vois la Vie en Vert, não foste tu que disseste em tempos para viver cada dia como se fosse o último? E agora mandas-me esperar por amanhã?!? ;) Beijos!
Táxi Pluvioso, terá sido aqui que os Nickle Back (ou parecido) se inspiraram para a frase everyone have a drog dealer on spead dial?
ResponderEliminarAralis, ou então mandar pessoas menos amigas a estes locais, dizendo “quando fores lá, não deixes de fazer aquilo de que te falei”! Beijocas!
A mais nova, nem quero imaginar o que farás com o nome Budapeste! E sim, era mesmo uma data ao calhas! ;) Beijocas!
Cirrus, uma vez fiz uma viagem para um país sul-americano em que tive antes de ir à consulta de medicina tropical. Foram-nos dados muitos conselhos, os quais tinham sido todos quebrados antes do final do segundo dia, sem que nada nos tivesse acontecido. Também é preciso sorte...
Julie, as coisas giras não as posso meter aqui, a não ser que a Agência de Viagens me dê algum ! ;) Beijos!
ResponderEliminarLopesCa, mas apenas muito tempo depois, agora que a lembrança do sofrimento é suportável! Beijo!
Nitrox, foi realmente uma sorte, não deveria ser muito agradável vermos passar algo do qual nos tínhamos já despedido adequadamente! Abraço!
ahahahahahahahahahahahahahahahah
ResponderEliminarMarraquexe??? Mto me contas tu!!!
Por isso toda essa elegancia ...
E foste tu para Praga ver o dito dejecto a boiar??? Para isso ficavas por cá, não axas????
Mas concordo contigo, férias com um pouco de aventura pelo meio, tem mais sabor ...
Beijos Anjo Negro
Ui "agora que a lembrança do sofrimento é suportável" só tu ;)
ResponderEliminarEntre gastroenterites e visitar esgotos, não sei o que é pior. Azar o meu que sou um teso e não tenho guito para viajar.
ResponderEliminarate tenho medo de pensar como terá sido esta tua ultima viagem, a avaliar pelas ultimas....loool
ResponderEliminarbjs endiabrados
Não chegaste a dizer onde foste desta vez. Visitaste alguma unidade de reciclagem de fraldas e produtos de incontinência?
ResponderEliminarAbraço pá
\m/
GOD!!! :| Tens cá uma sorte...
ResponderEliminarPreciso sempre de uma boa dose de boa disposição... e daqui, saio com ela sempre!
ResponderEliminarBoa semana
Bjs
BF
Ahahahah, apetece-me dizer bem feita, e quero que saibas Rafeiro que esses esgotos milenares são muito importantes Mesmo. Só estão a ser mal usados. Aquilo apenas não está customizado para os tempos modernos. ;)
ResponderEliminar~
Enfim Rafeiro espero que te divirtas muito mais, assim como todos que te acompanham, tenho a certesa que tu os divertes,
ahahah,
haha
p.s:
És um cócózinho Rafeiro perfumado :D
Mas sempre é bom viajar e passar algumas dificuldades..jogar um poucod e adrenalina....qm dera eu poder viajar sempre para fora...
ResponderEliminarabraçao
Podes crer, Rafeiro.O teu blog e o da Pipoca mais doce são os únicos blogs bem humorados e inteligentes da blogosfera portuguesa.Quando quero ficar bem disposta, leio-vos.Não me está a apetecer assinar e mais não sei quê.Por isso deita fora este comentario.Apeteceu-me escrever-te e vai disto.
ResponderEliminarlool
ResponderEliminarEstive há cerca de 1 mês em Praga e só te digo, ainda bem que não "subi" a torre :P
Mas adorei o castelo, bem valeu a pena o esforço da subida até lá cima :D
bjs e lambidelas do kiko
boas aventuras :)
São vidas viajadas...
ResponderEliminarRafeiro perfumado,
ResponderEliminarMas onde estava você que já não me ria assim há séculos!!
E olhe que nem por isso deixei de levar bem a sério as suas recomendações!!
Pura e simplesmente ADOREI!
Melhor limitar-se à viagens no seu próprio bairro, ou então, levar o bacalhau na bagagem. A senhora da limpeza vai estranhar um pouco o cheiro, é certo, mas pelo menos retornará com o peso incólume.
ResponderEliminarUm abraço!
Anjo Negro, pesando os prós e os cagalhões, perdão, os contra, garantidamente prefiro a viagem à aventura. Aliás, as duas melhores viagens que já fiz foram nesses moldes, e sem dejectos humanos à mistura! ;) Beijos!
ResponderEliminarLopesCa, mas acredita, certas coisas fazemos bem em manter no arquivo morto da consciência! ;)
F_H, claro que tens, para viajar basta estender um dedo! O polegar, com esse ainda te passam com o carro por cima!!!
Sonhos / Pesadelos, esta última foi um fartar de comer e passear, sem nada que justificasse o registo pela negativa! Beijos!
Bjecas, fui lá para os lados de Póvoa de Lanhoso e Lamego. Lembrei-me de ti várias vezes, sempre que acordava, sorria e me virava para o outro lado, ao contrário das pessoas que tinham de se levantar para irem trabalhar. Abraço, pá!
ResponderEliminarLittle Box, normalmente até tenho, mas desta vez, nem o São Cristóvão me valeu!
Papoila, não digas isso, que ainda me chamam de dealer! Beijos!
I.D.Pena, cócózinho?!? Isso magoa, pá. Turista incauto, parvo, ignorante, ainda vá, agora cócózinho? ;)
Táxi Pluvioso, eu tenho Twitter, mas ainda não me deu para pegar numa viola.
ResponderEliminarPhilip Rangel, adrenalina é como tudo, em demasia faz mal! Abraço!
Anónimo, há por aí muitos blogs bem-dispostos, basta procurar. Em todo o caso, obrigado pela parte que me toca, apesar de não te poder mandar uma beijoca ou um abraço, não vá estar a trocar o sexo. ;)
Aninhas, o castelo é fantástico, as ruas são fantásticas, as checas são... enfim, é uma cidade maravilhosa! Beijo!
RB, alguma coisa me tem de motivar para ir trabalhar todos os dias, e poder viajar está no topo, acredita. Abraço.
ResponderEliminarJardins de Laura, estive sempre aqui, há mais de três anos. Mas peço-te um favor, nada de tratamentos por “você”, ok? Beijoca!
Oliver Pickwick, no meu bairro ainda me habilitava a levar alguma naifada. Quanto a levar o bacalhau na bagagem, acho que não pode entrar no avião, é considerado uma arma química! Abraço!
Aventuras marcantes por esse planeta fora...
ResponderEliminarAcontece sempre uma qualquer situação a marcar uma data.
Boa semana
beijinhos
post novo ó você!...
ResponderEliminarOh pá, pelo menos tiveste uma experiência em pimeira mão (ou primeiro nariz, como queiras) da vida real dos checos. Não é toda a gente, hã?!
ResponderEliminar:)
Bjs!
Rafeiro Manuel, vim à visita de rotina! Beijo gaijo.
ResponderEliminarE não vistes aquelas checas que tem cá uns joelhos....hummmmmmmmm
ResponderEliminarPois só viste merdinha já estou mesmo a ver!!!!!
Abraço
Ahaha! Se tivesses apanhado algum cagalhão milenar podias sempre vender no eBay e ganhar uma fortuna.
ResponderEliminarAbraço
Tenho de voltar a Marraquexe sem febre...aquilo até deve ser giro!!
ResponderEliminarOh Rafeiro,
ResponderEliminarAndas um sumítico do caraças! Volta lá às curtas para te poder ler mais vezes:P
Festinha delicada nesse lombinho:D
Recuperar peso?? Mas com 120kg, queres recuperar mais o quê??
ResponderEliminarenxofre
eheheheheh tu fazes-me rir tanto!
ResponderEliminarEu estou a precisar da dieta radical e essa marroquina não me parece má :p)
Pior que é...
ResponderEliminarhehehehe
O que faz falta é dar viagens à malta! Onde não haja gripe suína, bem entendido!
ResponderEliminarAs suas viagens, parecem-me tão divertidas, e espantosas como um filme do Spielberg.
ResponderEliminarUm abraço e continuação das aventuras.
eu não posso ler isto no trabalho... como é que contenho o riso? :D
ResponderEliminarNão se vão esquecer... te garanto.
ResponderEliminarGotadevidro, de outra forma nem teria piada. Podia é de vez em quando não envolver a tripa. Beijocas!
ResponderEliminarTáxi Pluvioso, e achas que ela aguentava com todo o eleitorado?
Laurinha, já lá fui, já lá fui! Beijo!
Paula, tão real que quase dava para imaginar a concepção do dito! Beijos!
Maria Inês, vieste mas foi buscar o teu beijo semanal, confessa... Beijoca!
ResponderEliminarGovernador, por acaso vi muitas checas, mas raramente tinha tempo para lhes olhar para os joelhos. E mais não digo! Abraço!
Skynet, e se alguém o comprasse ainda construía uma linha de montagem (ou será cagagem) cá em casa! Abraço!
Gata Verde, e sem guia manhoso, o último quase tive de andar à chapada com ele, lembras-te?
Nogs, para isso terás de esperar por Agosto, vale? Beijos!
ResponderEliminarDiabba, caladinha, ando eu a passar uma imagem de macho atlético e elegante e tu vens meter a boca no trombone? Ai... Beijo!
PKB, mas como qualquer dieta, o uso em demasia pode provocar danos irreversíveis na saúde. ;)
Philip Rangel, se quiseres experimentar dou-te o contacto! Abraço!
Rouxinol de Bernardim, e desde que não haja balas perdidas e coisas do género!
ResponderEliminarElvira Carvalho, mas não como o último Indiana Jones, ia vomitando a ver aquela nojeira! Beijoca!
Diabo no Corpo, é simples, vai alternando com um wallpaper do teu chefe, assim ele vai pensar que tu o achas divertido! ;)
Jota Ene, assim espero, jove, assim espero! Abraço!
Passando pra da alooo
ResponderEliminarPjilip Rangel, alooo recebido e retribuído!
ResponderEliminarG-E-N-I-A-L a forma como contas as aventuras.
ResponderEliminarBeijo
By myself, O-B-R-I-G-A-D-O, jove! Beijoca!
ResponderEliminar