Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Expressões estranhas, para não dizer estúpidas – Pregar o olho


Quem é que nunca disse “esta noite não preguei olho por causa da vaca da minha vizinha, era dar-lhe um tiro nos cornos e largá-la à porta do talho, a ver se pelo menos uma vez na vida tinha alguma utilidade, porque com uma língua daquelas alimentava a aldeia de Ranholas por dois meses”?

Fico contente em saber que não fui o único, mas para o objectivo deste poste vamos cingir-nos às cinco primeiras palavras, onde se refere a expressão “pregar o olho”. Por norma, isto é dito por alguém que teve dificuldade ou mesmo impossibilidade em adormecer, facto que é visto como muito grave, nomeadamente em termos de saúde e disposição para os dias que se seguem. Quer então dizer que quem consegue pregar o olho passa a noite descansado, sonhando e babando a almofada, certo? Agora digam-me: tirando os faquires, quem é que consegue dormir com um prego espetado no olho?!? Eu líquidos na travesseira só a minha baba, e mesmo assim tenho de lhe dar umas três voltas por noite para achar um pedacinho ainda seco, agora sangue? E ao acordar, será que a higiene matinal passaria a envolver escova de dentes, máquina de barbear e um arranca pregos?

A ser verdade isto, a indústria farmacêutica sofreria um duro revés, é que em vez das pessoas irem comprar calmantes ou outras tretas para conseguirem dormir, bastava-lhes passar numa loja de ferragens, e tinham o problema resolvido.

E nem vou aprofundar o assunto ao ponto de questionar o tamanho do prego, forma de colocação ou se poderia ou não ser reutilizado, pois tudo me parece entrar no campo do masoquismo! Pregos para dormir só se for na minha vizinha, nariz e boca encostados na almofada e as orelhas pregadas a esta, para impedi-la de gritar. Aí sim, eu dormiria que nem um anjinho, ou teria mesmo o sono dos justos.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

166 comentários:

  1. Rafas, com vizinhas assim realmente é difícil... "pregar o olho"!

    Já agora, se temos dois olhos e se a dormir o mais normal é estarem os dois fechados, porque carga de água é que não dizemos "Pregar os olhos" em vez de "pregar olho"?

    Ou seja, a expressão é duplamente estúpida... ;)

    ResponderEliminar
  2. Realmente vá lá a gente saber a origem destas expressões. E o trabalho que dá em pesquisar! É o mesmo que tentar descobrir o autor do laço do sapato.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Nunca disse tal coisa! Quer dizer, a expressão "pregar olho" já utilizei inúmeras vezes, agora o resto da lengalenga da vaca da vizinha, mais tiros nos cornos e largá-la à porta do talho etc. e tal, nem por isso! :)))

    Bom, mas a expressão em si só se justifica porque "fechar os olhos", que é o que as pessoas fazem quando adormecem (algumas, OK), é utilizada como uma forma poética de dizer que morreu. Tiveram que encontrar uma expressão diferente e infeliz, como bem notaste, que transpira masoquismo por todo o lado!

    Quanto à vizinha, pois, há pessoas assim por todo o lado, felizmente não me posso queixar da minha actual vizinhança... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. E o que é que faz a vizinha? Aspira a casa a partir da meia noite? Ou anda a arrastar os móveis?
    É que em tempos tive uma vizinha que todas as noites a partir da meia noite se punha a fazer limpeza à casa.
    Ah! Interessante a reflexão sobre uma frase que toda a vida ouvi mas a que nunca liguei.
    Eu quando não consigo dormir, tenho por hábito dizer que "esta noite foi noite de Santo António".
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Há outras expressões que eu acho completamente parvas que são «dar à luz», «uma hora pequenina» (dentro do mesmo tema), «mudar a água às azeitonas» e outras semelhantes!

    ResponderEliminar
  6. Em tempos passou pelo SLB um jogador que quando se juntava a umas meninas também famosas na altura, a "ramboia" era tão grande que a expressão "pregar o olho" tinha o sentido exactamente inverso daquele que a maioria das pessoas lhes dá.
    Quem é que não se lembra do Reinaldo (dassse, eu era pequeno demais pra "pregar" seja o que for, ok? Ouvi dizer...) e das suas noitadas com as "Doce"? Aquilo é que era "pregar o olho" até de madrugada (uma da manhã, eh! e vão duas da manhã, eh! e às três horas da manhã, etc., etc.). Só sei (dizem, porque eu ainda não era nascido) que uma noite, muito antes das "quatro da manhã, eh!", tiveram de chamar o 115 (na altura ainda não havia 112) e levar uma das meninas ao hospital pra lhe coserem o "olho".
    Bem, se for verdade, aquilo era "pregar no olho" até cair pró lado e dormir, "tá quieto ó preto"!
    Eeheheh

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Rafeiro, eu cheguei agora a casa, e estou tão cansada...que não consigo " pregar olho" :=((
    Vou ali buscar um bocadito de adesivo, e tentar colar as palpebras :=)
    ehheeh
    Mas assim , não é "pregar olho"...é "colar olho" ou será " adesivar olho"????


    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. A solução será dormir bem mas de olhos abertos ,não vá o diabo t. Agora como vai acrise será mais apropriado "dizer dormir com um olho na mula (espero que não essa vizinha)e outra nos 8 centimos
    um abraço

    ResponderEliminar
  9. Mas vocês os tugas têm problema mesmo com falta de ferro, é isso. Só assim se explica que não só precisem de pregos nos olhos para dormirem, mas também para se alimentarem: Prego no pão? Dispensem, mas eu, sinceramente, no pão prefiro bife!

    ResponderEliminar
  10. Muda-te para um monte alentejano :)

    ResponderEliminar
  11. :))

    tou memo a ber kesta noutinha num pregas tólho :)) tás tum sádico rafeiroso, dizamim: CANDAS A TEMAR??

    lololll

    bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e passa no lua

    ResponderEliminar
  12. Rafeiro Perfumado,
    Você até pode não ter pregado o olho mas eu é que cada vez que cá passo corro sérios riscos! Sim porque estes seus "Postes" são de "morrer a rir"!
    Mais uma expressão que a confirmar-se já tinha colocado a sua audiência em vias de extinção... e a esta hora estaria, como o outro, a falar p'rós peixinhos... os únicos que parecem ter dispensado as orelhas!
    Está a ver inspira-me de tal forma que chego a pensar que é contagioso!
    E pronto... tudo isto para dizer que ADOREI! Obrigado por este bocadinho cheio de humor!

    ResponderEliminar
  13. até que posso concordar contigo sobre as diferentes frases absurdas que temos mas o que me parece verdadeiramente importante é saber o porquê de tamanha fixação na vizinha? o que terá ela feito, ou não, para te por assim...
    parece-me uma pergunta que merece resposta
    forte abraço e bjoca para a vizinha

    ResponderEliminar
  14. Hoje vens com a caixa de ferramentas em "punho"! Tenta 10 minutos de cochilo, que isso passa!

    ResponderEliminar
  15. olá olá

    Rafeiro, sinceramente, quem é que se lembra de elaborar semelhante frase para insultar uma vizinha????
    lol lol lol ... mas lá que conheço alguns vizinhos a quem esse insulto encaixa na perfeição, lá isso conheço....

    beijinhos
    pat

    ResponderEliminar
  16. Pregos no olho, ervilhas debaixo do colchão... haja paciência, embora no caso das ervilhas, se forem congeladas, há a chatisse do colchão ficar molhado e causar bastante despesa

    ResponderEliminar
  17. LOL, curioso que nunca tinha examinado esta questão de pregar o olho!

    ResponderEliminar
  18. tu não és muito amigo de metáforas ou não as percebes simplesmente? :P

    Beijocas e lambidelas

    ResponderEliminar
  19. fizeste bem em cingir o desenvolvimento do poste apenas às 5 primeiras palavras porque nem toda a gente vive na tua e se a língua da tua vizinha é conhecida por muitos, acredito que seja desconhecida pela maioria.

    ResponderEliminar
  20. Credo, fiquei com dores nos olhos depois de ter lido isto. E já agora, a tua vizinha costuma ler-te, é que ela sabe onde tu moras o que pode ser erdadeiramnete perigoso depois de lhe teres desejado tantas provações. Imagina que ela te faz um vodoo! LOL

    ResponderEliminar
  21. bom dia....sem pregar muito olho...

    :((((

    quem dera....


    beijos. perfumados de insónias...



    .piano.

    ResponderEliminar
  22. MENOS MAL... AH QUEM SE AGRAFE TODO!!!

    ResponderEliminar
  23. Lol, eu nunca disse, mas também não tenho vizinhas dessas (que despertam instintos homicidas) :P
    A nossa língua tem expressões deveras estranhas. Parabéns por as aproveitares de forma tão hilariante :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  24. Rafa: desculpa, mas "pregar o olho" é uma expressão muito menos estranha e estúpida do que "dormir que nem um anjinho" ou "o sono dos justos". Sobretudo quando é de ti que se está a falar...

    ResponderEliminar
  25. Tu não pregas o olho porque se fôr isso dormes de oculos (vai daí o prego não entra....hihihihi)
    ....agora só te falta meter uns "tampões" nas orelhas e assim dormes que nem um anjinho.....ahahahhhh ( já deixas de cuscar o que a vizinha está a dizer...)

    Bons roncos.
    Beijokita

    ResponderEliminar
  26. O origem dessa expressão já vem do tempo antes de cristo, que utilizavam os pregos para tudo (lembras te do que fizeram ao cristo?) pois os tempos mudaram e agora ja temos a super cola 3 que até colam cientistas ao tecto, mas como somos um pais de preguiçosos ainda não actualizamos as palavras aos nossos tempos depois as pessoas ficam confusas claro

    ResponderEliminar
  27. desculpa lá rafeiro, mas este post é doloroso...
    beijufas

    ResponderEliminar
  28. As coisas de que te lembras!!!

    ResponderEliminar
  29. E tem aquela de "passar a noite em claro" - por que não apagou a luz?
    Ou, o contrário, "dormiu como uma pedra".

    Adoro essas expressões! :))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Se fôr por uma boa razão eu também não "prego olho".
    Com um relato desses com tanta baba, liquidos e gritos até ficar a pensar em outra coisa ( se a tua vizinha era assim tão !!!!!).

    Abraço

    ResponderEliminar
  31. pior, muito pior, é a expressão: "são mais que as mães"

    *

    ResponderEliminar
  32. Pregar os olhos é estupido, é mau.

    É por isso que eu, ser inteligente, nao uso essa expressao. :P

    ResponderEliminar
  33. Rafeiro: Experimenta pregar outra coisa !
    É terapeutico...
    Beijinho especial para ti

    ResponderEliminar
  34. ainda me resta saber o porquê da tua vizinha gritar... prazer ou dor?!?
    mas seja como for, essa tal solução
    de meter pregos poderá ser perigosa para a saúde pública, ou privada!
    Abraço

    ResponderEliminar
  35. Hum... então alguém levou esta pesquisa mais longe... foi depois de "pregar o olho" que o cego passou a dizer "a ver vamos!"... se tenho coragem de "pregar olho" novamente!
    Muito mau...

    ResponderEliminar
  36. Ai as SAUDADES que eu já tinha de ti, Rafeirinho ...

    Já vi que adoras a tua vizinha, já que foi a personagem principal do teu texto!!!
    Sim, o prego só é a personagem segundária ...
    Mas ficamos a saber que te babas na almofada ... Mas voltando á tua vizinha, adoro este pedaçinho:

    " ... Pregos para dormir só se for na minha vizinha, nariz e boca encostados na almofada e as orelhas pregadas a esta, para impedi-la de gritar. Aí sim, eu dormiria que nem um anjinho, ou teria mesmo o sono dos justos..."

    Beijos Anjo Negro

    ResponderEliminar
  37. Realmente, não deve ser lá muito confortável dormir com um olho pregado.
    E quanto ao prego ser reutilizável, acho que já era badalhoquice a mais, Rafeiro.
    Olha se a ASAE sabe disso...
    :)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  38. Há por aí muito boa gente que devia de levar, não com um prego, mas com um pau no olho.

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  39. hihihi essa vizinha deixa-te um bocado raivoso... daí a baba na almofada!

    enxofre

    ResponderEliminar
  40. Como sempre, ninguem consegue ficar mal-disposto ao ler o teu blog. Está excelente...

    Abraço

    ResponderEliminar
  41. estibeste a ber a bida de cristo outra bez num foi??? por isso é que tens esses pesadelos com pregos, já te abisei pra num beres essas merdas, tu num me crês home!

    ResponderEliminar
  42. Lol...
    Depois disto tudo já nem me atrvo a "pregar" mais nenhuma palavra.

    Beijokas

    Teresa

    ResponderEliminar
  43. Disseram-me que eu sou ninguém. Ninguém é perfeito. Logo, eu sou perfeito. Mas só Deus é perfeito. Portanto sou Deus. Se Stevie Wonder é Deus, eu sou Stevie Wonder! Meu Deus, eu sou cego!

    ResponderEliminar
  44. Lembras cada coisa !!! :)

    Agora, cada vez que não conseguir "pregar o olho" vou lembrar-me desta tua dissertação sobre a expressão. Pronto mais uma "noite em branco".

    Bjito (ensonado)

    :)

    ResponderEliminar
  45. Amigão Rafeiro
    Estive toda a semana passada fora. Regressei no sábado, fui novamente na segunda à noite...espero agora aguentar-me por cá uns tempitos.

    Não sei o que é isso de não pregar olho: chego à cama e adormeço num piscar de olhos...que rapidamente deixam de piscar :)

    Abraço fraterno
    Botinhas

    ResponderEliminar
  46. Falou e disse, tirou o chapéu e foi-se! (ou terão sido as pulgas?)Isso da vizinha, traz água no bico! Quer-me cá parecer que esta conversa dava pano para mangas! Oh se dava!

    ResponderEliminar
  47. Pois não me custa muito pregar o olho, na minha caminha ou até no sofá. Numa noite, as minhas vizinhas discutiam tão alto às tantas da matina que nos obrigaram a uma ida de roupão ao piso de cima. No dia seguinte as simpáticas mãe e filha pediram-nos mil desculpas com uma caixinha de chocolates. Que pena terem mudado de casa.

    O que faço bem é ferrar o galho! Ora aqui tens outra expressão estranha, para não dizer estúpida também. Talvez alguém que adora correr loucamente atrás de um objecto, p/exp. um galho, e ferrá-lo para o devolver a quem o atirou explique o que isso tem a ver com o sono!?

    Abraço

    ResponderEliminar
  48. Por acaso hj `noite tb não preguei o olho, mas não foi da vizinha, foia vaca da alergia que com o calor veio fazer uma visita, irra...

    beijokas

    ResponderEliminar
  49. a indústria farmaceutica sofria um revés e era ver os maridos e mulheres de farmaceuticos(as) a ficarem com as férias lixadas por falta de orçamento e lá teriam de trabalhar como aqueles que têm fama de ferias a mais e o proveito de férias a menos :P


    quando é que posso publicitar aquilo?

    ResponderEliminar
  50. "Agora digam-me: tirando os faquires, quem é que consegue dormir com um prego espetado no olho?!?"

    LOOL muito bom ahahah

    eu por acaso não prego o olho muitas vezes! =P


    RAUF!

    ResponderEliminar
  51. nesta estupidez eu ja tinha pensado. é uma visão muito má xD
    é melhor nao imaginar se não quem nao dorme sou eu :o

    beijo,
    sara

    ResponderEliminar
  52. olá! Eu utilizo mais a expressão " esta noite não dormi bem"... mas se dormisse com a vizinha do lado, eu acho que não dormiria a noite inteira...lol! Agora, se dormisse com um " prego no olho", aposto que ao outro dia não dava descanso ás enfermeiras ou farmacéuticas! abraço

    ResponderEliminar
  53. Pois, deixa lá ver se esta noite na me esqueço de levar o martelo prá cabeceira da cama, não adormecendo, prego no olho!...
    Beijinhos...ehhh ao menos ri-me bastante, és um maluco...

    ResponderEliminar
  54. Cá no 'bairro' eu sou dos últimos a 'pregar olho' por isso devo ser 'a vaca que muitos largariam à porta do talho'.. credo! ahahahahhaha

    Os tugas são assim!
    A que eu não gosto mesmo nada, é aquela:'ficou-se que nem um passarinho' (quando alguém adormece) óh rastaparta! >:(

    Abraço :)

    ResponderEliminar
  55. Pregar olho deve doer tanto como comer prego no pão.

    ResponderEliminar
  56. De facto a língua portuguesa é muito rica em expressões estranhas, aparentemente sem nexo.
    "Rir a bandeiras DESPREGADAS" será o contrário de PREGAR olho?
    E tantos outros exemplos!
    Mas certamente, depois de pregar olho o tipo "dorme que nem um justo, ronca que nem um suíno".
    E ficamos assim, que é perigoso falar em suínos, nesta altura do campeonato :)

    Beijocas
    Mariazita

    ResponderEliminar
  57. Eu fiquei a pensar que se calhar era o 3º olho mas mesmo assim essa expressão é estupida, e acho que é Brasileira .

    Uma vez que não dizem pregar um dos olhos mas sim pregar o olho se calhar é o olho do cu, mas tb não sei, as pessoas andam com cada hábito mais estranho.

    Beijos Rafeiro, aproveita o Solinho ! :D

    ResponderEliminar
  58. bom, essa tua vizinha se calhar é pior que o senhor que divide a cama comigo...ou talvez não! para conseguir pregar os dois olhinhos todas as noites, ponho tampões nos ouvidos e tomo um indutor do sono, simples não?

    ResponderEliminar
  59. Ela grita durante a noite, é...?
    Hum... Não terei sentido ressabianço no teu texto...? ;)

    ResponderEliminar
  60. Não mais me atreverei a dizer que não preguei olho....Passarei ao capítulo das insónias e sem baba na almofada...

    Gostei desta. Nunca tinha pensado em tal.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  61. depende de que olho estamos a falar, ou não ?

    cá estou eu pá...venham de lá esses ossos...ai a lágrima que me escorre pela face...é muita emoção...

    ResponderEliminar
  62. Pronúncia, não sei porque é que a expressão é singular, mas deve ter a ver com “ter um olho no burro e outro no cigano, se bem que ter um destes espécimes no quarto é assustador!

    Carlos II, nem quero pensar os sites onde tal pesquisa me poderia levar, o mais certo era aparecerem montes de pessoas vestidas de cabedal e com chicotes! Abraço!

    Teté, infeliz é um grande favor que fazes a esta expressão, é estúpida que nem a minha vizinha, pelo que também deveria levar o tiro e ser largada à porta do talho! E és uma vizinho-sortuda! Beijos!

    Elvira Carvalho, a vizinha grita, não por actos carnais mas porque é estúpida e não vê que a partir das 22:07 deve gritar com o marido e com os filhos de forma delicada! Noite de Santo António? Olha que o jove era casto! ;) Beijo!

    ResponderEliminar
  63. Storyteller, eu tenho tantas em lista de espera que nem te passa pela cabeça, acho que nem na reforma vou ter tempo para falar sobre todas!

    Cão, acho que aí estamos a confundir os olhos. Em todo o caso, tratando-se de um jogador do Glorioso, aí já não me queixaria do barulho, desde que no dia seguinte o seu desempenho sexual não se reflectisse num mau desempenho no treino! ;) Abraço!

    MJF, experimenta antes o martelo, mas sem a parte do prego. Vais ver que adormeces num instante. ;) Beijo!

    Alexa, a minha vizinha não é uma mula, é uma vaca, e nem sequer leiteira. Já vi uma pessoa que dorme com os olhos abertos, acredita que não é uma visão muito tranquilizante e potenciadora de sono! Beijoca!

    ResponderEliminar
  64. Sun Iou Miou, vê lá é se ainda te espetam com uma costeleta no pão e aí sim, irás ver-te aflita para comer aquilo, só se tiveres uma dentadura de ferro. Abracinho!

    Táxi Pluvioso, evitar gravidez? Mas tu queres ser excomungado, homem de Deus?!?

    PAX, se eu tivesse dinheiro mudava-a a ela...

    Sandra., por enquanto nada, mas muitas noites como aquelas e terei de tomar coragem e ir lá dar-lhe porrada! Beijos!

    ResponderEliminar
  65. Jardins de Laura, gosto de pensar que sim, que os postes servem apenas de aperitivo e que a refeição principal são os comentadores que a fornecem, fico muito contente em saber que o menu é do teu agrado. Beijoca!

    The Big Fox, põe-te a mandar beijocas à minha vizinha e vais ver a amiga que ganhas. Com sorte nunca mais te larga e daqui a uns tempos quem anda a reclamar sobre a dita és tu! Abraço!

    Maria Inês, era preciso que a vizinha deixasse!

    Patrícia, se soubesses as outras frases que me lembro sobre a minha vizinha, eras capaz de nem voltar a falar comigo. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  66. Teresa Durães, e uma ervilha no olho ou prego no colchão também é coisa para magoar bastante!

    Olhos Dourados, e nada de agora ir fazer experiências práticas!

    Nogs, um misto das duas, acompanhado com uma vontade enorme de implicar. ;) beijo!

    Vício, tratando-se da língua da minha vizinha, acredito que é do conhecimento de todas as pessoas que moram num raio de oito quilómetros, tal a potência vocal do animal.

    ResponderEliminar
  67. Gata2000, tive o cuidado de não particularizar qual a vizinha, mas em todo o caso acho que ela não desconfia que o vizinho giraço e simpático que ela tem é o rafeiro! ;)

    Piano, recomendo uma bebida espirituosa, para degustar enquanto ouves uma música calma, de preferência com sons da natureza à mistura. Pelo menos comigo resulta, só de escrever isto fiquei com soninho! Beijos!

    Mau feitio, agrafá-la também seria uma boa ideia, apesar de no caso dela os pregos serem mais dolorosos, logo mais indicados.

    Seline, a parte do tiro foi escrita ainda com o eco da voz dela a soar nos meus ouvidos, logo não é para levar a sério. Já a parte de pregá-la à almofada... ;) Beijo!

    ResponderEliminar
  68. Peter of Pan, porque é que achas que eu as utilizei em relação a mim? Coisa que eu sou é coerente! :D

    Parisiense, tomando um bom balanço com o martelo, não há óculos que resistam! E o busílis está mesmo aí, eu não quero saber o que ela está a fazer, mas ela insiste em dizer ao mundo inteiro! Beijos!

    Felina, acho que a expressão “ontem à noite não super-colei o olho” não seria propriamente uma boa evolução para esta expressão. ;)

    Maga, eu sei, e infelizmente mais para mim do que para a minha vizinha. Beijo!

    ResponderEliminar
  69. PKB, estas não são as piores, havias de ver as que não ponho em papel! ;)

    A Senhora, a nossa língua tem expressões deliciosas, mas não gosto de as ver serem utilizadas sem questionar o seu significado, faz-me sempre lembrar a história dos macacos e da banana. Beijo!

    Governador, no dia em que eu tiver um sonho “desses” com a minha vizinha, alguém tenha piedade de mim e me dê um tiro, largando-me depois à porta do talho. Abraço!

    A mais nova, essa expressão é completamente imbecil, ainda mais sabendo-se que uma mãe pode ter vários filhos e o contrário dificilmente! Beijo!

    ResponderEliminar
  70. Sanxeri, e é por isso que eu, outro ser arraçado de inteligente, gosto de ti. ;)

    Marie, desde que isso não envolva a vizinha... Beijoca!

    AMSilva, motivo? Nem sempre é compreensível, mas na maior parte das vezes é o filho mais novo que não faz o que ela quer. O quê nem sei nem quero saber! Abraço!

    Gabriela, será que por detrás daquelas palas dos piratas estaria um prego reluzente? Seria uma partida bem pregada! Beijo!

    ResponderEliminar
  71. Anjo Negro, eu não me babo na almofada, eu encharco a minha almofada, só falta a meio da noite ter de me levantar para a torcer! :D Beijos!

    Paula, se a ASAE souber disto ainda emite um regulamento qualquer a dizer quais são os pregos que são admitidos para essa actividade! ;) Beijos!

    Inês Brito, “pau no olho” é uma frase que pode ser interpretada de muitas formas, mas quase todas merecedoras por parte dessa malta que referes! ;) Beijo!

    Diabba, se bem me lembro tu chegaste a ouvir o timbre da bicha, ou não? Tenho ou não razão? Beijo!

    ResponderEliminar
  72. A Teoria do Kaos, vou dar o link à minha vizinha, a ver se ela partilha da tua opinião. Abraço!

    Cassamia, por acaso estive a ver o Wolverine. Que jeitão davam aquelas garras...

    Emigrante, atreve-te sempre, aqui os tiros estão reservados para vizinhas ruidosas. Beijocas!

    Rotiv, andaste a pregar pregos noutro sítio que não nos olhos? ;)

    ResponderEliminar
  73. Sunshine, noite em branco também é lindo, e tem correspondência diurna, com “tive um dia negro”. Beijo!

    Botinhas, tu tens uma vida de autêntico nómada, começa a justificar-se teres Internet móvel, para não te afastares tanto tempo. Grande abraço, caro amigo!

    RED, nem para mangas nem para laranjas, que eu daquela só quero distância e silêncio!

    Paulofski, e o intestino continuou a funcionar bem depois dos chocolates ou deste-os a alguma tia afastada? Ferrar o galho parece-me mais um desporto para rafeiros do que para dormir, pá. Abraço!

    ResponderEliminar
  74. Zabour, mas nessa é mais complicado dar um tiro e largar à frente do talho... as melhoras, jove. Beijoca!

    Escarlate.due, mas que exemplo tão aleatório que arranjaste, pá. Podes publicar no dia 20, a partir das 00:03. Beijo!

    Silly, eu se fosse a ti deixava de pregar de todo! ;) RAUF!

    Entrelinhas (Sara), eu pensei nela mais a sério quando a disse pela última vez. Sim, eu era desses.... Beijo!

    ResponderEliminar
  75. Nuno Medon, temos de trocar contactos de vizinhas, então, se bem que acho que ficarei melhor servido que tu. Abraço!

    Laurinha, não faças tal coisa, usa apenas o martelo, é mais garantido e menos doloroso! Beijos!

    Tá-se bem!, concordo contigo, até parece que os passarinhos são os únicos a dormirem. Se bem que “ficou-se que nem um porco nojento” seria menos poético... Abraço!

    Táxi Pluvioso, e achas que metendo primeiro mostarda no olho tornará a coisa menos dolorosa?

    Mariazita, essa também está na lista, mas nem sei bem por onde lhe pegar! Beijocas, livres de suínos, espirros e afins!

    ResponderEliminar
  76. I.D.Pena, mas isso implicaria que quem não dormisse não conseguia fechar o cu? Estranho, muito estranho... ;) Beijo!

    Eu Mesma!, não era mais fácil pregar-lhe a boca e o nariz? ;)

    GK, não, a única coisa que poderás ter sentido, pelo tacto, são mesmo as minha olheiras! ;)

    Gota de Vidro, esse é um dos meus objectivos de vida, não babar a almofada. É que se já sou assim agora, quando estiver no asilo tenho de dormir de escafandro! Beijinho!

    Francis, acho que tanto faz se for o esquerdo ou o direito. É essa escolha a que te referes, certo? Abraço, com lágrimas e baba!

    ResponderEliminar
  77. A língua portuguesa e o seu maravilhoso je ne sais quoi.

    ResponderEliminar
  78. Proponho mudar a expressão para "não consegui agrafar o olho", sempre é menos doloroso, de mais facil aplicação e um agrafo tira-se até com as unhas :)

    beijos

    ResponderEliminar
  79. Alo Jovem, como estás tu e a tua miuda...
    Já lá vai um tempo, tens que vir novamente ao Barreiro diz qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  80. Podes sempre tentar com parafusos... depois é só "desatarrachar", sei lá...!

    E eu nunca diria uma coisa daquelas... eu sei lá onde fica Ranholas ou quantos habitantes tem... ainda é para aí um asilo de gente esfomeada da Sumália, do Biafra, ou coisa do género... gaita!

    ResponderEliminar
  81. Felizmente, a tão apregoada crise não abalou o teu excelente sentido de humor...
    Bem hajas !

    ResponderEliminar
  82. e depois há aquelas noites mesmo fodidas

    é que é toda a noite de cama!

    :)

    ResponderEliminar
  83. Tu tens uma vizinha que grita?! Credo...como deve ser incomodativo!
    Provavelmente ela não prega mesmo o olho e agora até me deu vontade de brincar com esta palavra...mas não o farei por razões óbvias...
    bjs

    ResponderEliminar
  84. Hum...

    Realmente nunca tinha pensado nisso!

    Nunca preguei um olho... Seria realmente uma pena pregar os meus!

    ResponderEliminar
  85. Dahhhhh achas? porque não só dizer " esta noite não dormi bem " estamos no seculo XXI pá há que evoluir.
    A super cola é só para o caso de aparecer outro cristo, andam para aí a querer cruficicar um ministro...

    ResponderEliminar
  86. Então... existem algumas ferramentas mais modernas que qualquer pessoa pode aplicar sózinha a si mesma!
    Temos o maravilhoso agrafador que qualquer criança pode aplicar a si mesma prendendo as pálpebras com um lindíssimo e brilhante agrafo!

    ResponderEliminar
  87. Sempre que estou a precisar de sorrir, passo por aqui, mesmo que não comente.

    Bj

    ResponderEliminar
  88. "Aí sim, eu dormiria que nem um anjinho, ou teria mesmo o sono dos justos."

    Ou quem sabe... "ferrarias o galho ou partirias cascalho toda noite!

    Bjinho ;)

    ResponderEliminar
  89. Pois o Santo era casto, mas não é hábito as pessoas passarem a noite de Santo António na farra?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  90. Arre, que ideia perigrina arranjaste tu!
    Pregar olhos! Agora vai tudo p'ro carpinteiro....

    ResponderEliminar
  91. ...acabei de ler todos os posts ....e vi lá um teu a falar do 115 e da outra ter ido para o hospital por ter pregado NO olho ....eheheheh ...eu lembro bem disso ...já estava era esquecido!
    ahahahahah

    ResponderEliminar
  92. pudera a tratares a vizinha desta forma, como queria tu que ela te deixasse pregar olho!!!!
    bom fds
    beijo

    ResponderEliminar
  93. Pregos no olha não, mas se não me ponho a pau o gajo da acupunctura ainda me espeta uma agulha no olho.

    ResponderEliminar
  94. Sim, é verdade, estou aqui a publicitar a nossa peça intitulada: NU.

    6as e sábados às 22h no Bar Novo da Faculdade de Letras de Lisboa. Reservas: 221 799 0530.

    Porque gostamos de letras e de nos descobrirmos! E de RIR!

    Saudações Teatrais! =D

    ResponderEliminar
  95. DEpois de ler todos os anteriores comentários, nada mais me apraz registar.
    Apenas que acho que, aproveitando todas as dicas para futuras postagens "de frases esquisitas e sem nexo"que as tuas visitas aqui deixaram, vais ter "muito pano para mangas" e o tempo bem preenchido e a imaginação ...bem...tens de ter muita.
    Para já, uma coisa tenho a certeza.
    Vou esperar mais algumas das tuas escritas para me rir como o fiz hoje

    JÁ AGORA:
    Moras em Ranholas?
    LOgo vi!
    é que por ali as casas são, mais ou menos de construção antiga, logo daí o facto de ouvires tão bem a vizinha.
    é
    É aquela que, se bem me lembro. (ou não foste tu), disseste que ouvias todos os barulhos que ela(e ele) faziam na cama?
    Então, pensando bem, tens duas grandes opções:
    A mais barata: seguires o exemplo e fazeres o mesmo- ( a vizinha não se vai queixar)
    A mais cara: reforçar as paredes.
    lol lol

    boa semana rafeirito

    beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  96. Ora bem... isso das vizinhas tem muito que se lhe diga!
    Podes sempre ir acordá-la às 04h da manhã a perguntar se por acaso não está com uma ruptura na casa de banho dela...

    belo rafeiro...

    ResponderEliminar
  97. Olá, queria agradecer o comentário no meu blog, espero que tenha gostado muito e que sempre que possa me venha visitar e faça algumas comprinhas! A minha irmã também me obrigou a agradecer-vos( eu não queria) mas já sabem como ela é...lol, lol...estou a brincar, mesmo...a sério..juro...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  98. sou a 100ª! há sempre uma 1ª vez para tudo na vida ;-)
    beijos***

    ResponderEliminar
  99. O próximo post é a 13 de Maio?
    Queres ver que existe o quinto segredo de Fátima e nós não sabíamos?

    Beijos

    ResponderEliminar
  100. Laurinha entrando às cegas! Rafeirito e agora? já num bejo nada, e o tira prego como funciona? viro o martelo ao contrário? ahhhh. Beijinhos.laura.

    ResponderEliminar
  101. Amigão Rafeiro
    Há muiiiiiiiiiiitos anos, lá muiiiiiiiiiito ao norte, dizia-se:
    "de graça andam os cães e ainda levam pancada"
    Ah!não, não me perguntes o que isto quer dizer, porque eu era uma criança imberbe e loira quando ouvia isto, e nem faço a mínima ideia do que significa.

    Abraço fraterno
    Botinhas

    PS - TAMBÉM NÃO SEI PORQUE SE DIZ "PREGAR OLHO", MAS SEI O QUE É "NÃO PREGAR OLHO" - É O QUE ME ACONTECE QUANDO VIAJO...

    ResponderEliminar
  102. Com uma vizinha assim, é interessante começar a aprender bateria ou tuba. Golpear a parede, ou teto, com o cabo da vassoura também dá bons resultados.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  103. Isso é uma coisa seria..nao conseguir durmi...comprovado q o ser humano precisa de 8h por dia.....
    tem q cuidar mesmo.....

    abraços

    ResponderEliminar
  104. Prefiro ter um prego no olho do que ficar "noites sem dormir". Ou dormir e depois acordar a meio da noite e nao conseguir dormir.

    Especialmente nos dias de semana

    Sabes onde existem esses pregos?
    VOu já comprá-los...

    Abr

    ResponderEliminar
  105. Esperto é o meu canito que dorme com os olhinhos entreabertos, para não lhe escapar nada.
    Mas deve ser porque não é um rafeirito como tu:))))
    Festinhas

    ResponderEliminar
  106. Bolas, até arrepiei, com tanto sangue e prego...credo! Tás sanguinário, moço!
    Bom, é sempre mais chic dizer-se que se esteve de vigília toda a noite... mas cada um tem os vizinhos que ... merece. Por acaso não tens uma espingarda? É que o do final da rua, vem todas as noites passear o rafeirozinho dele, que escolhe a frente da minha casa para se aliviar , de quando em vez... e põe os meus cães em estado de loucura extrema. Se visse novelas, estava tramada porque não conseguiria ouvir nadinha. Manda cartuchos também, ok?


    Beijocas
    e óptimo Domingo.

    Cris das Pérolas preguiçosa

    ResponderEliminar
  107. Pregar deve ser fazer pregas... o olho (pálpebra...) com pregas talvez indicie o estado de sonolência... penso eu de que...

    ResponderEliminar
  108. Penso que a expressão vem do facto de que quando se pregam duas coisas estas ficam unidas, pelo que , neste caso serão as pálpebras a ficar unidas.

    ResponderEliminar
  109. André, para não dizer os seus little ifs...

    Joaninha, e eu é que tenho humor negro, não é? ;) Beijos!

    Bruno, seja bem aparecido! E olha que para dizer qualquer coisa não é preciso ir ao Barreiro, jove! Abraço!

    Nanny, Ranholas? Tu não sabes onde é que é Ranholas?!? O fim e o princípio do IC19, sua inculta! ;) Beijo!

    ResponderEliminar
  110. São, umas coisas são controláveis, outras não. Beijo.

    Cem, antes fosse, desconfio que o problema da vizinha é mesmo a ausência de peso!

    LeniB, estás à vontade para brincar e gritar com as palavras. E ela não é bem gritar, é um verbo mais forte! Beijos!

    Pepper, e logo os teus, joves, nem penses nisso, o mundo não te perdoaria!

    ResponderEliminar
  111. Felina, só um ministro? Eu acho que andam a querer fazer muita coisa a muito ministro, e quase sempre merecidamente.

    Bongop, espero que a tua prole não leia os conselhos que dás, pá!

    AnaMar, e és muito bem-vinda, comentando ou não. Beijo.

    Majo, essas outras duas não conhecia, mas andam ali também a roçar o limite da imbecilidade, não achas? Beijo!

    ResponderEliminar
  112. Elvira Carvalho, só acho que santidade e farra não ligam muito bem, mas isto sou eu que sou um complicado! ;) Beijo!

    Larose, esse meu texto sobre o 112 foi de raiva, a essa malta eu pregava o próprio arranca-pregos, e era pela peidola acima!

    Táxi Pluvioso, para liberais ou para radicais?

    Carla, se eu a tratasse como ela merece, todo o Bairro me agradeceria. Ia mas é preso... Beijo!

    ResponderEliminar
  113. Bruno, tenta nunca espirrar nessas sessões, e certifica-te que o tipo também não o faz!

    Artequianos, pois sintam-se à vontade para publicitar aqui a vossa arte. E bilhetes à borla, não se arranjam?

    Turbolenta, se tu soubesses a lista de frases que tenho para escrever e as que já tenho escritas... e não, moro apenas perto de Ranholas, mas adoro o nome, não sei bem porquê! ;) Beijos!

    Su, a essa hora tenho medo do aspecto com que ela surgiria à porta, é que podia aparecer sem nada! Beijo!

    ResponderEliminar
  114. Tita Velho, se ela te tiver ameaçado tanto como a mim, até me admira que não tenhas cá vindo com ramos de flores. Beijo e boa sorte!

    Inconstante, até estou com vontade de apagar um comentário qualquer só para passares a 99... Beijos!

    Pepper, é mais os segredos do lar! ;) Beijo!

    Sir Stephen e SUA maria, fico contente. Beijocas para ti e um RAUF para o teu jove.

    ResponderEliminar
  115. Laurinha, era só um, jove, quem te manda pregar os dois?!? ;) Beijo!

    Botinhas, tal como a maior parte das expressões que utilizamos, limitamo-nos a repeti-las sem nos preocuparmos com o verdadeiro significado. Abraço!

    Oliver Pickwick, eu prefiro, logo que me levanto, meter os Muse, Metallica ou Papa Roach. Um mimo! Abraço!

    Philip Rangel, quer dizer que eu fico a dever duas horas à cama por dia? Estou arruinado. Abraço!

    ResponderEliminar
  116. Francisco Castelo Branco, seja qual for o cenário, acho que continuo a preferir o que não envolver pregos. Abraço!

    Blue Velvet, ou então é tão de raça que tem medo que o levem! ;) Beijo!

    Cris quase anónima, uma espingarda não será demasiado radical? Aconselho antes uma mangueira a debitar água gelada, vais ver como lhe passava a vontade de passear de noite. Beijos!

    Rouxinol de Bernardim, boa teoria, mas não tem muita violência, pelo que vou manter a minha! ;)

    Trequina, nesse caso não poderiam usar um verbo mais suave, como “não uni olho” ou “não fundi as pálpebras”? ;)

    ResponderEliminar
  117. Tem cuidado com o "pregar o olho" ;)

    ResponderEliminar
  118. Fiquei sentido gastura enquanto lia. xD

    ResponderEliminar
  119. Eu é mais "agrafar" olho. É bem mais prático, só é necessário uma mão. A outra lava os dentes...

    ResponderEliminar
  120. és mesmo de má raça, enxertado em corno de cabra!

    ResponderEliminar
  121. LopesCa, desde que não seja o meu... ;)

    Naty, gastura? Isso não me parece que seja uma coisa boa!

    Treze, e depois, desagrafas com as duas ou vais assim para o emprego?

    Inconstante, de cabra?!? De bode, se faz favor!

    ResponderEliminar
  122. É pá...até já estou a ficar com pena da dita vaca!!

    Isso deve doer...

    ResponderEliminar
  123. Venho agradecer a sua ida ao meu "Momentos Perfeitos" para a festa do 1º aniversário.

    No outro blog "Deabrilemdiante" falo de cinema, sou uma cinéfila e gosto de mostrar as histórias que vejo no ecrã das salas de cinema, não gosto de ver cinema em casa. É completamente diferente, não tem nada a ver com aquela sensação de estar numa sala própria com som adequado aos filmes.
    Ainda sou à moda antiga...

    Como alguém diz:
    cá vou deambulando...narrando e elucidando através dos meus blogues.

    Ai...o TEMPO!!!
    O TEMPO VOA...
    nunca chega para fazermos tudo o que desejamos fazer!!!

    Recebe todo o meu afecto num grande abraço.

    ResponderEliminar
  124. Rafeiro,

    o saca-agrafos também é mais prático, basta uma mão também :)

    ResponderEliminar
  125. Tão fofinho eheheheeh...
    Fica aqui o desejo de um lindo fds. vamos apreciar as pequenas coisas, pois um dia, talvez olhemos para trás e descubramos que foram essas as grandes coisas.
    Beijinho prateado

    SOL

    ResponderEliminar
  126. eu sou das que ás vezes naõ prego olho, mas nunca uso um prego no olho... já vejo mal.
    bjs

    ResponderEliminar
  127. Eu às vezes também passo noites sem pregar olho e aproveito para pregar noutro sítio um pouco ao lado ;D

    ResponderEliminar
  128. A expressão "Pregar o olho" parece que significa que se vai pregar o olho a algum sítio, mas na realidade quer dizer que não se conseguiu dormir bem...

    Um beijinho grande e bom resto de fim-de-semana,

    Pisces Girl.

    ResponderEliminar
  129. Nunca tinha pensado nesse sentido da expressão ;) mas estás correcto. Por vezes apetece mesmo pregar os olhos aos vizinhos ;)

    Beijos
    BF

    ResponderEliminar
  130. COMO NÃO TENHO VIZINHOS assim, não sei o q isso é!
    Desde quando um rafeiro serve para dormir?...que eu saiba é para servir de guarda-nocturno
    ;)

    ResponderEliminar
  131. Gostei muito de ter estado aqui!
    Uma boa semana pra ti!
    beijos doces
    íSiS

    ResponderEliminar
  132. Bem acho que já disseram tudo relativamente à expressão! Mas quem se terá lembrado de a inventar??? A verdade é que a usamos e nem reflectimos no verdadeiro significado.

    ResponderEliminar
  133. Nem mais!! Estas nossas expressões " à la tuga" são qualquer coisa!!:))

    ResponderEliminar
  134. Acho mal que te tenhas cingido às cinco primeiras palavras.

    Pronto, já disse.

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  135. podias ter dito logo que, quando falaste em lingua, estavas te a referir a nivel vocal...

    ResponderEliminar
  136. :))

    pareceu me q tabam a falar de mim, q sensação maizistranha fonix ihihihihi

    bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

    ResponderEliminar
  137. A mim não me convidem, não quero pregar nada no meu olho heheheheheheehe

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  138. Que queres? o martelo na vinha com instruções ! Bolas, pá próxima avisa...e quem avisa amigo é...beijinho..

    ResponderEliminar
  139. Hoje ouvi uma bem estranha:
    - Ninguém se vai casar recentemente!!! LOL

    ResponderEliminar
  140. Gata Verde, PENA?!? Da próxima vez que reclamares com o barulho que ela faz levas uma cabeçada, a ver se além de penas ficas com um galo!

    Tulipa, nem pensar em, agradeceres, aliás fui muito bem pago para lá ir. Por falar nisso, a transferência continua sem aparecer, dou-te mais 43 horas... Beijo!

    Treze, só uma mão parece-me arriscado, já viste se falhas o agrafo e levas o olho inteiro? ;)

    Lua Prateada, e ainda mais importante é olharmos para trás e as grandes coisas não parecerem pequenas, era sinal que estavam longe de nós. Beijo!

    ResponderEliminar
  141. Violeta, ouvi dizer que o ferro faz bem à vista, não sei é se esta quantidade não será contraproducente. ;) Beijo!

    O dono do blogue, e isso depois não te magoa quando te assoas? :D

    Pisces Girl, ou não se dormiu de todo. É ou não é uma expressão estranha? Beijo!

    Papoila, os olhos, as orelhas, os... sim, aos que se portam muito mal “os” também! Beijos!

    ResponderEliminar
  142. FJ, e vens para aqui fazer inveja aos outros? Cão! E deixa que se eu for para guarda-nocturna hei-de estar sempre a patrulhar ao pé da tua casa, e a ladrar como se não houvesse amanhã!

    iSiS, ainda bem, fico contente que a casota te tenha agradado. Beijoca!

    Saltos Altos Vermelhos, e eu, pessoalmente, detesto quando me vejo no papel de papagaio. Beijo!

    Malinha Viajante, mas ao mesmo tempo são elas que fazem de sal e pimenta à nossa língua. ;)

    ResponderEliminar
  143. Viajante, é que eu não gosto de falar para massas, restringindo as palavras o grupo em causa é mais restrito, mais intimista, percebes? Abraço!

    Vício, então se visses as amígdalas do bicho, aquilo mete os carrilhões de Mafra a um canto.

    Sandra., nunquinha, pelo menos enquanto eu souber que tu podes ler! ;) Beijo!

    Xana, garanto que para sessões de sado-maso nunca receberás convites meus! Beijos!

    ResponderEliminar
  144. Maria Inês, mas eu sou algum cão, a quem tu atiras a bola e vou a correr buscar? Ai...

    Laurinha, sendo assim, aviso desde já, afasta-te do berbequim! Beijo!

    Rotiv, espero que o autor dessa frase a seguir não tenha conduzido... Abraço!

    ResponderEliminar
  145. Rafeiro,

    são riscos que se têm que correr pela sanidade mental...

    ResponderEliminar
  146. (antes de proseguir aviso que o comentário é incrivelmente despropositado)
    O filho do presidente da junta pergunta ao pai:
    Pai, questão que me enferniza a pueril mente é a fatalidade de apenas me deslocar em circulos, porquê questiono-te ou dador de vida porquê?
    Calaivos infame réplica de babuíno, calaivos ou eu, com minha omnipotente manápula, pregarvos-ei o outro pé.

    ResponderEliminar
  147. Vai lá comentar o meu blog senão prego-te o olho.....

    BJs

    ResponderEliminar
  148. Quanto mais pesado o martelo, mais fundo entra o prego...

    ResponderEliminar
  149. Também há outra gira:

    inclinas a cabeça para cima de uma pessoa, encostas mesmo o olho e dizes: "há muito tempo que não te punha a vista em cima..."

    ResponderEliminar
  150. Treze, eu acho que prefiro a saúde olhal à mental, já que relativamente à segunda já há poucas esperanças...

    Blayer, por acaso pensei que tivesse uma corda atada à cintura. É bom ver que não sou tão sádico como me pintam. Abraço!

    Guguita, para castigo estraguei-te a festa da Taça de Portugal, toma, toma! Beijos!

    Philip Rangel, nesse caso estamos em sintonia! Abraço!

    M.Maravilha, e quem fala assim não é ga-ga-gago!

    Intruso, depende também da força aplicada, de quanto o prego está afiado e da consistência ocular! Abraço!

    ResponderEliminar
  151. Não achas que essas vizinhas necessitam que lhe preguem... algo... sei lá... no olho?

    ResponderEliminar
  152. Quando falares da expressão "Esticar o pernil" é que eu quero ler...

    Era alimento para uma semana ao toda a GNR de tantas pessoas que o fazem ;)

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  153. Será que a vizinha grita porque alguém lhe está a "pregar o olho"?!!!

    Abraço pá

    \m/

    ResponderEliminar
  154. Pregar olho... de qualidade nenhuma!!!

    ResponderEliminar
  155. lol
    gostei. o texto está magnífico. os comentários não li tudo de todos, mas há alguns bem giros.
    pois...essa dos pregos...tens razão, faz assim mais lembrar matança do porco! mas eu é mais "tragam os palitos para os manter abertos!"
    :)

    ResponderEliminar
  156. Roderick, só se houver alguém candidato a mártir da pátria, eu estou fora!

    MRPereira, tenho essa algures para falar, mas ainda não arranjei a inspiração suficiente. Mas que também é estranha, sem dúvida! Abraço!

    Bjecas, desconfio que é mais por não lhe o pregarem... Abraço, pá! Viste o meu mail sobre aquela cena dos adultos? Ups, que isto soa tão mal...

    MSLS, olha que há uns em aço inoxidável que são uma tentação!

    Maria, sou dos primeiros a dizer que nos comentários há muito sumo, por vezes com mais sentido que o texto! Quanto aos palitos, sempre fazem mais sentido. Beijoca!

    ResponderEliminar
  157. LOLOL
    Tu e as tuas dúvidas existênciais deixas-me KO. depois de um dia a olhar para relatórios e já a ver luzinhas consegues fazer-me queimar o unico neurónio disponível com a origem etimológica das expressões...que devem ter origem cristã..pregar....lolol
    joka

    ResponderEliminar
  158. Estou a ver que a industria dos pregos vai florescer dentro em breve... :)
    lool

    hugs and kisses from kikos world

    ResponderEliminar
  159. Aralis, olha se a Terra Santa fosse dominada pelos zulus, acho que ninguém conseguia entrar numa igreja! ;) Beijo!

    Aninhas, só se a minha vizinha persistir na gritaria! Beijocas!

    ResponderEliminar
  160. Diz-me que esta está no livro!!

    ResponderEliminar
  161. Inês e Buba, não, os que estão no livro já foram sumariamente liquidados! Beijoca!

    ResponderEliminar