só tu para me fazeres rir! já te estou a imaginar aos pulos e trambolhões dentro do autocarro e as mãozinhas sempre no ar sem tocar em nada! ahahahahahahah rafeiro que é rafeiro n apanha gripe!! bjokas e até ao próximo post :)
Eu gripo, tu gripas, ele gripa, o porco está gripado... agora tira-me uma dúvida lá ô Rafeiro, cachorro gripa?hihihihihi fiquei mesmo curiosa em saber a resposta. Beijos e se cuida viu!
Para evitar o contágio sempre que me encontro perante uma aglomeração de pessoas ofegante e ranhosa tenho vindo a suster a respiração. Parece que a cor roxa fica-me mal!
Olá! Para a prevenção é melhor arranjares uma máscara(- em bico de pato-), umas luvas, isto é o mínimo para quem não quer apanhar a gripá :=)) Eu por mim...não me importo de a apanhar... Antes gripá que tuberculose, ou outra...quiçá!!!!!!
Beijocas ps- vamos todos andar engripados....mas sem pânico.
luvas rafeiro! luvinhas! ihihih ou então começa a pôr capacete quando entras para os ditos transportes... gostei da sugestão da ingestão de líquidos, estás sempre a ensinar-me coisas boas, és um querido! caipirinha deve ser do melhor: vitamina C da lima e o álcool da cachaça matam o bicho na certa, não tenho com que me preocupar! e já que tens tantos seguidores, devias insistir na ideia da reprodução do vírus no sovaco, a sério! beijufas!
Oh pah, eu até nem me importava de uma gripázinha. Era a desculpa perfeita para enterrar a cabeça na areia! Infelizmente, uma pessoa espirra, espirra, espirra, e nada, é só a porcariazinha de uma alergia ou de uma constipaçãozita. A gripá é racista, pá.
não resisto... Cheguei hoje de férias. Ao primeiro espiro que dei (e olha que eu dou muitos por causa da minha renite) tive metade dos colegas a querer fugir de ao pé de mim (a outra metade: ainda não tinha chegado, está de férias, não sabe, não responde). Enfim...
PS - eu sou demasiado honesta para poder ser guia turistico. ehehehehhe Sesimbra é mesmo um excelente destino de férias mas tem alguns problemas (que até tem algum encanto)
Olá Rafeiro.... lol..bom texto :) mas sinceramente já ando um bocado farta da história da gripe A...o alarido é tão grande que já começa a chatear... enfim, vamos ver até quando dura esta e qual vai ser a próxima tendencia de gripe.. quase que parece os signos chineses que cada ano têm um animal diferente...
Primeiro: metes uma fiocinheira para proteger o focinho dos espirros dos outros. Segundo: metes umas luvas nas patas e agarras-te bem ao varão para não caires quando fores nos tranportes. Terceiro: Se vires alguém a chegar-se muito perto de ti espirras que eles fogem logo e assim até vais ter lugar sentado...:)
E deixa lá passar a gripe....ela tambem precisa de viajar, né....
Acho que morrer de gripe sempre morreram. Só que antes não havia direito a ser notícia de telejornal. Lavar as mãos...ter determinados cuidados de higiene... POis, é certo que esta gripe foi uma chamada de atenção para muitos "porcos" deste país lavarem ao menos as mãos uma vez por dia e não meterem os dedos no nariz para tirarem os macacos.Mas não só...estão todos "traumatizados".Passa por uma farmácia e pede um desinfectante para as mãos. Não há! EStá esgotado! só vai ser reposto, no mínimo dos mínimos a partir de 15 de Agosto. Tenta comprar uma máscara. Esgotadíssimas! Entretanto........ atchim!....atchim! Alergia é assim... Fujam de mim! Vou ali já venho! boa semana beijinhos
Só um apontamento: a recomendação não é a de tapar a boca com a mão ao espirrar ou tossir. É de não o fazer. :p a não ser que queiras passar a vida a ir lavar as mãos...bela desculpa para os portadores de Disturbio Obsessivo-Compulsivo.
Desculpa lá mas não estou a perceber nada. Tu quando andas de transporte publico não vais numa caixa de transporte? não? não me digas que és cão de ceguinho....não sabia. Mas olha a gripá não atinge canídeos mas sim pessoas e porquinhos ou por outra pessoas porquinhas que deitam gafanhotos, metem os dedos no nariz e na boca coisa que a um cão nunca vi fazer. Por isso fica descansado que a gripá não te apanha, pode apanhar o teu dono mas a ti não, nem queo lambas e tudo!
Deixo-te uma solução para não teres que te agarrar nos transportes públicos :
enrolas uma das tuas patinhas a volta do poste e pode ser que ainda te coloquem uma notinha no teu colarinho se gostar de te ver dançar á volta dele...
Qualquer dia metem uma placa em todos os estabelecimentos "proibido espirrar", e se isso acontecer a je nunca mais vai entrar em lado nenhum pois tenho ataques de espirros. A sorte é que ando sempre com maços e maços de lenços e espirro sempre para um lenço de papel. Adiante, se há vantagens na gripe A e no seu constante anúncio em todos os lados, é que as pessoas que nunca tinham o hábito de lavar as mãos, vão passar a ter!
Bem desta vez, pelo sim pelo não, não te dou nenhum beijinho, vieste de férias e tal, e eu não quero ficar doente e ficar proibida de vir aqui para não contagiar ninguém; por isso até quarta-feira!
Piggy, quanto, ao certo? É que o meu orgulho tem um preço!
A Grafonola, porque é que achas que eu escolhi Agosto para fazer isto? A blogosfera está deserta! Quanto ao racismo, tenta lambuzar uns ingleses!
Pedra Filosofal, eu agora sempre que quero estar sossegado espirro e logo de seguida faço ÓINC, é vê-los a fugirem! Beijocas!
Boo, gostei da tua comparação das gripes com o horóscopo chinês! Mas infelizmente acho que o pior ainda está para vir, lá para Setembro ou Outubro, daí brincar com a coisa antes que a apanhe! Beijo!
Parisiense, as luvas nas patas tiram-me a sensibilidade, depois ainda me agarrava ao que não queria / podia! Prefiro o malabarismo no metro! Beijo!
Olhos Dourados, beijoca para ti.
Bongop, se quiseres aparecer na TV quase a morrer não precisas de apanhar a Gripe A, deixa-me ir ali buscar o bastão de baseball e trata-se já disso, os amigos são para essas ocasiões! Abraço!
Turbolenta, claro que há muitos interesses por detrás desta gripe, tal como já existiram na das aves. Mas nem quero ir por aí, prefiro aligeirar a coisa. Beijocas! PS: se quiseres indico-te uma farmácia onde existe stock dessas coisas!
Vani, a recomendação é tossir ou espirrar para dentro do cotovelo, ou lá o que aquilo é. Até aposto que as pessoas depois tentam abrir as portas também com essa parte do corpo!
Eu Mesma!, eu ando nos transportes logo de manhãzinha e à noitinha. De manhã o pessoal vem com remela e não me topa, à noite querem lá saber, interessa-lhes é ir para casa! Beijo!
Je Vois la Vie en Vert, na linha onde eu ando não sei se gostaria do tipo de mão que me enfiaria a nota na tanga! Beijos!
Dri Viaro, então foste tu que causaste esta ventania... beijo!
Julie, nada de beijinhos?!? E achas que eu assim te respondo com vontade? Faz favor de besuntar aqui a bochecha, ou então amuo até Setembro!
AEnima, comparar a gripe A de Portugal com Inglaterra é o mesmo que comparar o nosso petróleo com o da Arábia Saudita. Mas gostei da placa do teu médico de família. ;)
Pintora, tudo depende da forma como o nariz faz a "colagem" com a “vítima” e se conhecesses o meu nariz perceberias porquê! :D
Formiga, acho que não convém ter gripe e rir ao mesmo tempo, pode levar a que a tosse nos meta os pulmões do lado de fora!
E aqueles que usam a mascara deixando o nariz destapado? É do mais fino recorte, aquilo a que chamo ideias peregrinas, a máscara é só para a boca, tipo os vírus não conseguem subir até ao nariz ou entrando por aì ficam perdidos nas fossas nasais nunca conseguindo penetrar no organismo. O prémio Nobel da medicina já!
pois é a gripe dá cabo da malta, a gripe do histerismo e dos hipocondríacos ainda é a pior.
mas se formos a ver, algumas recomendações que agora existem e todos se preocupam, faz-me estupidamente lembrar, em 2004 aquela coisa que se chama futebol, e que por conta disso, talvez a única coisa positiva daquilo, foi que muitos tugas descobriram que tinham uma bandeira nacional e um hino nacional, e o significado daqueles bonecos todos lá no pedaço de pano.
hoje aprendem a ter cuidados de higiene
espero um dia também tenham noção do direito e dever de votar...
LOL, o que tu já me fizeste rir... Sabes, na Tunísia, à chegada fomos obrigados a passar num detector de calor, todos aqueles que apresentassem temperaturas iguais ou superiores a 38 graus eram desviados para o médico. Aqui em Portugal, népias...e depois lá é que é o país de 3º mundo, pois, pois...
La vida es esto. Prestémosle atención a los detalles. Al calorcito humeante del pis, a sacar la basura, a viajar apretados en colectivo. Si no disfrutamos eso, ¿qué nos queda?
tanto histerismo nao sei pra qu~e. eu no outro dia também pensei que era mais um dos infelizes, afinal estava só mal disposto. até comecei a pensar que ia ficar de quarentena e que me ia calhar uma enfermeira daquelas gordalhufas. pensei em fazer um testamento e tudo, mas afinal nem cheguei a morrer. safei-me de boa (digo eu, nao sei)!
Adorei o texto e a imagem dos transportes públicos vai perdurar na minha cabeça muito tempo. Infelizmente não consigo perceber se é alarmismo ou uma ameaça real, mas se serve para as pessoas mudarem os hábitos de higiene... existe um lado positivo ... vamos ver como segue esta novela de gripe ... A, suína, porcina (seguramente por espirrarem para o ar e para as mãos - porcos!!!)
Também ia perguntar se não fazes a dança no varão a caminho do trabalho...olha que se espirrasses, ficavas com meia carruagem só para ti, e, abram alas meus senhores, sai o dançarino, ahhh deixa-me comparar-te com o travolta, és como ele quando começou na ascensão e, de certeza que ainda se agarrou a muito varão...ah, varão, ferro dos kimboios, metros e coisas assim...
Convém não esquecer e louvar os médias portugueses pelo interesse nacional da promoção da saúde e não outro qualquer, nomeadamente os shares televisivos, tudo em prol do bem estar e da informação da população. Não se esqueçam de alarmar as pessoas que ao mínimo espirro devem entupir as urgências e assim poderem contaminar outra meia dúzia!
Na consulta de um Hospital:
Madame: Sra. funcionária, preciso de uma máscara enquanto espero a consulta naquela sala cheia de gente.
Sra. funcionária: mas porque precisa a senhora de uma máscara. As pessoas também estão a aguardar vez para a consulta!
Madame: Não sei não, isto é um hospital e está tudo doente, cheio de vírus e essas coisas.
Sra. funcionária: Diga-me, a madame por acaso veio de metro para Hospital, não foi?
Madame: Sim e depois!
Sra. funcionária: Depois, é um transporte publico, vem cheio de gente e sabe-se lá quem poderá estar infectado. Eu acho que deveria usar máscara no metro, a senhora não acha?
Madame: Ai que horror! Querem lá ver! E o que iriam pensar de mim!?
Nitrox, na volta acham que têm o nariz tão bonito que o mundo não pode ser privado da sua visualização. Abraço!
Imperator, és demasiado exigente para com o nosso povo. Eu já ficaria contente se as pessoas percebessem que a rua não é o caixote de lixo lá de casa, quanto mais cenas complexas como eleições. Abraço!
Zabour, a uma amiga minha que chegou do México nem a auscultaram, nem fizeram perguntas, apenas disseram “se tiver sintomas ligue para a linha de saúde”. Poupança de recursos ou estupidez pura? Beijinhos!
RB, a única vantagem que se pode ter com a gripá é apanhá-la agora, que está um sol porreiro para ir à praia!
Teté, Take 1- um passo, ou melhor, uma zona de cada vez Take 2 – olha que certos narizes ranhosos metem a G3 ou a Uzi a um canto! Take 3 – desde que não seja eu a passá-lo... Take 4 – e se nós ameaçarmos tossir-lhes para cima? Take 5 – será mais Caim, Caim... ;) beijo!
Turbolenta, um resto? Olha que convém ter um garrafão de 5 litros por cada narina! Beijos!
P, ainda temos os jogos de futebol, este ano o Benfica até está a jogar bem e tudo!
Soltia, a avaliar pelo teu olfacto (ou ausência dele), já tens um dos sintomas da gripá... Joka!
Paulofski, eu estou sempre à espera de ver um telejornal abrir a emissão com uma frase do género “e temos o prazer de informar que os infectados com gripá em Portugal já ultrapassaram as 1.357 pessoas! Incha, Suiça, mais as tuas míseras 1.329!” Abraço!
Vani, desafios desses como eu ao lanche, pá...
Teresa Durães, ou então “vai primeiro desinfectar-te e enrolar-te em papel celofane, depois logo vemos essas demonstrações perigosas de carinho”
Blogadinha, agora fiquei a pensar que sítio lavadinho é esse! Beijo!
Dri Viaro, mas álcool do bebível ou do esfregável? ;)
Esta gripe A deve ser a mesma que a gente aqui no Brasil chama de Gripe Suína, que de porco mesmo só tem a limpação de nariz. O porco é apenas um bode espiatório... xD
GRIPÁ AHAHAHAHHH!:))))) O que eu me ri com este post e respectivos comentários! Devias de ver ,o olhar aterrorizador que me lançaram no outro dia! Enquanto aguardava por uma consulta espirrei e coloquei o braço em vez da mão ,para tapar o nariz e a boca !Até parecia que o meu braço era uma metralhadora!:(
Aqui os plebeus como eu e o Rafeiro têm de andar de transportes públicos, mas somos sempre asseados! Não vale "tocar". Preferimos mudar o visual - uns braços ao peito e uns pensos na cabeça. Diz que agora até está na moda. E ainda temos a vantagem de podermos argumentar que são feridas de guerra! xD Viva a GRIPÁ
E eu que o diga que isto é um autêntico filme! Eu que infelizmente estou constipada (em pleno Agosto, valha-me deus!), até me sinto mal quando vou aos lugares públicos. Nem me atrevo a 'fungar' digamos assim que juro que se põe a olhar de lado para mim. Enfim acho que estou de quarentena e nem gripe A tenho, que eu nem posso sair de casa com medo de olhares assassinos. -_-
Há por aí uma porrada de vírus muito mais potentes. Querem siglas? TVI, SIC, RTP1... Só para mencionar os vírus mais "toma lá doença para o cérebro". Esses, e outros muito mais potentes ainda, fazem parte de uma pandemia largamente designada por Comunicação Social.
(eu ia dizer merda em vez de doença, mas não é meu hábito cagar em casa alheia, lá como aquele puto de um anúncio idiota que diz à mãe que quer fazer cocó na casa de banho do Chico)
(ponha a mão no ar quem acha que esses e outros "criativos" de publicidade deveriam ser espancados com uma piaçaba usada)
Nota-se perfeitamente que a gripe A ainda não atingiu o Rafeiro :)
ResponderEliminarAs mãozinhas ou as patinhas?!
ResponderEliminarMuita saudinha para ti Rafeiro! Que a gripá não queira saber de ti para nada! ;)
LOL!
ResponderEliminarO que me ri agora...
BJS*
lol!
ResponderEliminarSantinho!
=)
só tu para me fazeres rir!
ResponderEliminarjá te estou a imaginar aos pulos e trambolhões dentro do autocarro e as mãozinhas sempre no ar sem tocar em nada! ahahahahahahah
rafeiro que é rafeiro n apanha gripe!!
bjokas e até ao próximo post :)
ahahah
ResponderEliminarEles dizem para se evitar multidões e tu vais andar de transportes?!
lol
É filme que pagava para não ver, nem ouvir!
ResponderEliminarBj,
(i)
Felizmente estou vacinada contra a (raiva)lol.Bjo
ResponderEliminarEi! Cadê a cena das crianças na escola, todas espirrando e tossindo umas nas outras para fugir às aulas? :)
ResponderEliminarbeijinhos e boa semana
a gripá nao nos apanha!
ResponderEliminarEu gripo, tu gripas, ele gripa, o porco está gripado... agora tira-me uma dúvida lá ô Rafeiro, cachorro gripa?hihihihihi fiquei mesmo curiosa em saber a resposta.
ResponderEliminarBeijos e se cuida viu!
Para evitar o contágio sempre que me encontro perante uma aglomeração de pessoas ofegante e ranhosa tenho vindo a suster a respiração. Parece que a cor roxa fica-me mal!
ResponderEliminarBeijinhos
PS: muito bom este post da gripá!
Olá!
ResponderEliminarPara a prevenção é melhor arranjares uma máscara(- em bico de pato-), umas luvas, isto é o mínimo para quem não quer apanhar a gripá :=))
Eu por mim...não me importo de a apanhar...
Antes gripá que tuberculose, ou outra...quiçá!!!!!!
Beijocas
ps- vamos todos andar engripados....mas sem pânico.
Já imaginaste as salas das empresas com lavatórios para lavar o pessoal as mãos de cada vez que as dão para fechar um negócio?
ResponderEliminarAbracinho!
Essa do sovaco soa-me muito bem... He he. Leva-se com cada uma. Magnífico Rafeiro, como sempre...
ResponderEliminarNo metro não me agarrei a nada e fui parar ao colo de um senhor. De 90 anos, infelizmente.
ResponderEliminarAs mãozinhas não tocam mesmo em nada? nem mesmo quando cais por cima daquela giraça que apanha o autocarro todos os dias contigo à mesma hora?
ResponderEliminarNão posso deixar de fazer notar a perfeição com que transcreves o... hum, sotaque das pessoas com muita ingestão de líquidos. Magnífico.
ResponderEliminarVotos de boa saúdinha e isso tudo.
luvas rafeiro! luvinhas! ihihih ou então começa a pôr capacete quando entras para os ditos transportes...
ResponderEliminargostei da sugestão da ingestão de líquidos, estás sempre a ensinar-me coisas boas, és um querido! caipirinha deve ser do melhor: vitamina C da lima e o álcool da cachaça matam o bicho na certa, não tenho com que me preocupar!
e já que tens tantos seguidores, devias insistir na ideia da reprodução do vírus no sovaco, a sério!
beijufas!
Ahahahah, o Take 5 é brilhante!:D
ResponderEliminar... o que eu não dava pa ver um rafeiro de luvas, máscara e frasquinho de desinfectante acoplado à patita...
ResponderEliminarEu aguento, agora tu...acho q te dá uma coisinha má no final do mes...
ResponderEliminarOh pah, eu até nem me importava de uma gripázinha. Era a desculpa perfeita para enterrar a cabeça na areia! Infelizmente, uma pessoa espirra, espirra, espirra, e nada, é só a porcariazinha de uma alergia ou de uma constipaçãozita. A gripá é racista, pá.
ResponderEliminarnão resisto...
ResponderEliminarCheguei hoje de férias. Ao primeiro espiro que dei (e olha que eu dou muitos por causa da minha renite) tive metade dos colegas a querer fugir de ao pé de mim (a outra metade: ainda não tinha chegado, está de férias, não sabe, não responde).
Enfim...
PS - eu sou demasiado honesta para poder ser guia turistico. ehehehehhe Sesimbra é mesmo um excelente destino de férias mas tem alguns problemas (que até tem algum encanto)
Olá Rafeiro.... lol..bom texto :)
ResponderEliminarmas sinceramente já ando um bocado farta da história da gripe A...o alarido é tão grande que já começa a chatear...
enfim, vamos ver até quando dura esta e qual vai ser a próxima tendencia de gripe.. quase que parece os signos chineses que cada ano têm um animal diferente...
Boo
Primeiro: metes uma fiocinheira para proteger o focinho dos espirros dos outros.
ResponderEliminarSegundo: metes umas luvas nas patas e agarras-te bem ao varão para não caires quando fores nos tranportes.
Terceiro: Se vires alguém a chegar-se muito perto de ti espirras que eles fogem logo e assim até vais ter lugar sentado...:)
E deixa lá passar a gripe....ela tambem precisa de viajar, né....
Beijokitas ( dadas de longe...hihihiii)
Eu estou a tentar apanhar a pior estirpe da gripÁ, para ver se consigo os meus 15 minutos de fama e aparecer na TV quase a morrer!
ResponderEliminarInfelizmente não tenho conseguido... bem que tento apanhar o ranho de toda a gente... mas não consigo apanhar gripÁ...
:(
Acho que morrer de gripe sempre morreram. Só que antes não havia direito a ser notícia de telejornal.
ResponderEliminarLavar as mãos...ter determinados cuidados de higiene...
POis, é certo que esta gripe foi uma chamada de atenção para muitos "porcos" deste país lavarem ao menos as mãos uma vez por dia e não meterem os dedos no nariz para tirarem os macacos.Mas não só...estão todos "traumatizados".Passa por uma farmácia e pede um desinfectante para as mãos. Não há! EStá esgotado! só vai ser reposto, no mínimo dos mínimos a partir de 15 de Agosto.
Tenta comprar uma máscara. Esgotadíssimas!
Entretanto........
atchim!....atchim!
Alergia é assim...
Fujam de mim!
Vou ali já venho!
boa semana
beijinhos
xD
ResponderEliminarcoimbra é diferente.
E a minha dordecabeçÁ?
ResponderEliminarQueres?
Só um apontamento: a recomendação não é a de tapar a boca com a mão ao espirrar ou tossir. É de não o fazer. :p a não ser que queiras passar a vida a ir lavar as mãos...bela desculpa para os portadores de Disturbio Obsessivo-Compulsivo.
ResponderEliminarDesculpa lá mas não estou a perceber nada. Tu quando andas de transporte publico não vais numa caixa de transporte? não? não me digas que és cão de ceguinho....não sabia. Mas olha a gripá não atinge canídeos mas sim pessoas e porquinhos ou por outra pessoas porquinhas que deitam gafanhotos, metem os dedos no nariz e na boca coisa que a um cão nunca vi fazer. Por isso fica descansado que a gripá não te apanha, pode apanhar o teu dono mas a ti não, nem queo lambas e tudo!
ResponderEliminarDeixo-te uma solução para não teres que te agarrar nos transportes públicos :
ResponderEliminarenrolas uma das tuas patinhas a volta do poste e pode ser que ainda te coloquem uma notinha no teu colarinho se gostar de te ver dançar á volta dele...
Não te esqueças de desinfectar as notas...
Beijinhos
Verdinha
Qualquer dia metem uma placa em todos os estabelecimentos "proibido espirrar", e se isso acontecer a je nunca mais vai entrar em lado nenhum pois tenho ataques de espirros. A sorte é que ando sempre com maços e maços de lenços e espirro sempre para um lenço de papel.
ResponderEliminarAdiante, se há vantagens na gripe A e no seu constante anúncio em todos os lados, é que as pessoas que nunca tinham o hábito de lavar as mãos, vão passar a ter!
Bem desta vez, pelo sim pelo não, não te dou nenhum beijinho, vieste de férias e tal, e eu não quero ficar doente e ficar proibida de vir aqui para não contagiar ninguém; por isso até quarta-feira!
julie
Sabes, por aqui a gripa' ja eh tanta que nao ha tanto melodrama. Agora fizeste-me lembrar uma boa que vi esta manha... vou bloga-la!
ResponderEliminarDeixa me cá ver se eu percebi.. então tu não poes as maozinhas em lado nenhum, mas vais la de nariz... --'
ResponderEliminarNão sei se a vitima achará piada à alternativa da maozinha! ou até mesmo tu...
Atrevo-me a deixar o meu comentário...
ResponderEliminarBem, o que eu me ri...
Que a Gripe A sirva também para desencadear umas gargalhadas...
Parabéns!
Afectado, como é que descobriste, foi pela ausência de muco no texto? ;)
ResponderEliminarPronúncia, nem essa nem as primas!
Miss Kitty, mas faz favor de rir com a mão à frente da boca, não vá saltar algum perdigoto. Beijos!
*B*, é coisa que já não sou e raramente consigo fazer com que acreditem! Mas obrigado!
Caramela, acho que dava um filme fantástico, a sair do metro todo engessado excepto as mãos! Jokas!
ResponderEliminarAlfabeta, que remédio, a minha consciência ecológica impede-me de vir de carro!
Inês Brito, queres o meu NIB? Beijo!
Kotta, mas olha que eu tenho uma estirpe de raiva para a qual ainda não foi desenvolvida vacina. Isso e dentes afiados. Beijo!
A Senhora, eu lembro-me de quando era puto fazer competições de bafo, para cima uns dos outros, e uma vez fiquei de cama à conta disso. Beijo!
ResponderEliminarAndreia, nunca digas que desse vírus não inalarás!
Euzita Verdita, acredita que gripa, felizmente ainda não de A mas de outras letras! Beijos!
Sylvia FX, isso num jogo de futebol é coisa para correr mal... Beijinhos!
MJF, um rafeiro com uma máscara de bico de pato?!? Isso seria demasiado humilhante, venha daí a gripe A! Beijocas!
ResponderEliminarSun Iou Miou, na volta a crise está aí porque as pessoas não concretizam os negócios, e apenas para não apertarem as mãos! Abracinho!
CF, infelizmente é uma utopia, felizmente o calor não tem apertado!
Solteira de Salto Alto, olha que mais vale um velhote limpinho que um jove ranhosinho!
Felina, essa não escapa, se bem que às vezes entusiasmo-me e nem espero que o autocarro arranque!
ResponderEliminarRekoa Meton, garanto que foi apenas por imaginação, nada de experiências no campo! Beijocas!
Maga, aqui não vale a pena insistir, todos os meus visitantes são pessoas do mais lavadinho que há! Beijufas!
Bxana, e o mais real, também! ;)
Piggy, quanto, ao certo? É que o meu orgulho tem um preço!
ResponderEliminarA Grafonola, porque é que achas que eu escolhi Agosto para fazer isto? A blogosfera está deserta! Quanto ao racismo, tenta lambuzar uns ingleses!
Pedra Filosofal, eu agora sempre que quero estar sossegado espirro e logo de seguida faço ÓINC, é vê-los a fugirem! Beijocas!
Boo, gostei da tua comparação das gripes com o horóscopo chinês! Mas infelizmente acho que o pior ainda está para vir, lá para Setembro ou Outubro, daí brincar com a coisa antes que a apanhe! Beijo!
Parisiense, as luvas nas patas tiram-me a sensibilidade, depois ainda me agarrava ao que não queria / podia! Prefiro o malabarismo no metro! Beijo!
ResponderEliminarOlhos Dourados, beijoca para ti.
Bongop, se quiseres aparecer na TV quase a morrer não precisas de apanhar a Gripe A, deixa-me ir ali buscar o bastão de baseball e trata-se já disso, os amigos são para essas ocasiões! Abraço!
Turbolenta, claro que há muitos interesses por detrás desta gripe, tal como já existiram na das aves. Mas nem quero ir por aí, prefiro aligeirar a coisa. Beijocas! PS: se quiseres indico-te uma farmácia onde existe stock dessas coisas!
Animalcandysugar, tem mais encanto, é? ;)
ResponderEliminarPax, vira essa boca para lá!
Vani, a recomendação é tossir ou espirrar para dentro do cotovelo, ou lá o que aquilo é. Até aposto que as pessoas depois tentam abrir as portas também com essa parte do corpo!
Eu Mesma!, eu ando nos transportes logo de manhãzinha e à noitinha. De manhã o pessoal vem com remela e não me topa, à noite querem lá saber, interessa-lhes é ir para casa! Beijo!
Je Vois la Vie en Vert, na linha onde eu ando não sei se gostaria do tipo de mão que me enfiaria a nota na tanga! Beijos!
Dri Viaro, então foste tu que causaste esta ventania... beijo!
ResponderEliminarJulie, nada de beijinhos?!? E achas que eu assim te respondo com vontade? Faz favor de besuntar aqui a bochecha, ou então amuo até Setembro!
AEnima, comparar a gripe A de Portugal com Inglaterra é o mesmo que comparar o nosso petróleo com o da Arábia Saudita. Mas gostei da placa do teu médico de família. ;)
Pintora, tudo depende da forma como o nariz faz a "colagem" com a “vítima” e se conhecesses o meu nariz perceberias porquê! :D
Formiga, acho que não convém ter gripe e rir ao mesmo tempo, pode levar a que a tosse nos meta os pulmões do lado de fora!
E aqueles que usam a mascara deixando o nariz destapado? É do mais fino recorte, aquilo a que chamo ideias peregrinas, a máscara é só para a boca, tipo os vírus não conseguem subir até ao nariz ou entrando por aì ficam perdidos nas fossas nasais nunca conseguindo penetrar no organismo. O prémio Nobel da medicina já!
ResponderEliminarFica bem!
pois é a gripe dá cabo da malta, a gripe do histerismo e dos hipocondríacos ainda é a pior.
ResponderEliminarmas se formos a ver, algumas recomendações que agora existem e todos se preocupam, faz-me estupidamente lembrar, em 2004 aquela coisa que se chama futebol, e que por conta disso, talvez a única coisa positiva daquilo, foi que muitos tugas descobriram que tinham uma bandeira nacional e um hino nacional, e o significado daqueles bonecos todos lá no pedaço de pano.
hoje aprendem a ter cuidados de higiene
espero um dia também tenham noção do direito e dever de votar...
boa semana
LOL, o que tu já me fizeste rir...
ResponderEliminarSabes, na Tunísia, à chegada fomos obrigados a passar num detector de calor, todos aqueles que apresentassem temperaturas iguais ou superiores a 38 graus eram desviados para o médico. Aqui em Portugal, népias...e depois lá é que é o país de 3º mundo, pois, pois...
Beijinhos
Tudo pode ter vantagens, até a GRIPA...
ResponderEliminarTake 1
ResponderEliminarNão é só debaixo dos sovacos que os conselhos de higiene não chegaram... pfff!
Take 2
São armas diferentes, mas ainda prefiro um nariz ranhoso!
Take 3
E porque não simplesmente passar um lencinho, nem que seja de papel?!
Take 4
Desculpas podem existir muitas, mas não me parece que a polícia as "engula"!
Take 5
Continua assim, com as mãozinhas a não tocarem em nada... ui, ui! (ou será rauf, rauf?)
Beijocas!
Agradeço mas também tenho cá em casa.Levei máscaras mas não utilizei e o desinfectante ainda tem um resto.Obrigada.
ResponderEliminarbjs
La vida es esto. Prestémosle atención a los
ResponderEliminardetalles. Al calorcito humeante del pis, a sacar la basura, a viajar apretados
en colectivo. Si no disfrutamos eso, ¿qué nos queda?
Heheheheh!!!!
ResponderEliminarAchei piada á do autocarro, mas cheira-me que não andas de trasportes publicos.
joka
tanto histerismo nao sei pra qu~e. eu no outro dia também pensei que era mais um dos infelizes, afinal estava só mal disposto. até comecei a pensar que ia ficar de quarentena e que me ia calhar uma enfermeira daquelas gordalhufas. pensei em fazer um testamento e tudo, mas afinal nem cheguei a morrer. safei-me de boa (digo eu, nao sei)!
ResponderEliminarAdorei o texto
ResponderEliminare a imagem dos transportes públicos vai perdurar na minha cabeça muito tempo.
Infelizmente não consigo perceber se é alarmismo ou uma ameaça real, mas se serve para as pessoas mudarem os hábitos de higiene... existe um lado positivo ...
vamos ver como segue esta novela de gripe ... A, suína, porcina (seguramente por espirrarem para o ar e para as mãos - porcos!!!)
Também ia perguntar se não fazes a dança no varão a caminho do trabalho...olha que se espirrasses, ficavas com meia carruagem só para ti, e, abram alas meus senhores, sai o dançarino, ahhh deixa-me comparar-te com o travolta, és como ele quando começou na ascensão e, de certeza que ainda se agarrou a muito varão...ah, varão, ferro dos kimboios, metros e coisas assim...
ResponderEliminaras tuas companhias de viagem não merecem uma mãozinha com desculpa da gripá?
ResponderEliminarnão tens sorte nenhuma!
Convém não esquecer e louvar os médias portugueses pelo interesse nacional da promoção da saúde e não outro qualquer, nomeadamente os shares televisivos, tudo em prol do bem estar e da informação da população. Não se esqueçam de alarmar as pessoas que ao mínimo espirro devem entupir as urgências e assim poderem contaminar outra meia dúzia!
ResponderEliminarNa consulta de um Hospital:
Madame: Sra. funcionária, preciso de uma máscara enquanto espero a consulta naquela sala cheia de gente.
Sra. funcionária: mas porque precisa a senhora de uma máscara. As pessoas também estão a aguardar vez para a consulta!
Madame: Não sei não, isto é um hospital e está tudo doente, cheio de vírus e essas coisas.
Sra. funcionária: Diga-me, a madame por acaso veio de metro para Hospital, não foi?
Madame: Sim e depois!
Sra. funcionária: Depois, é um transporte publico, vem cheio de gente e sabe-se lá quem poderá estar infectado. Eu acho que deveria usar máscara no metro, a senhora não acha?
Madame: Ai que horror! Querem lá ver! E o que iriam pensar de mim!?
Já agora, levaste com um desafio. Parabéns! :D
ResponderEliminar- pai, dás-me um abraço?
ResponderEliminar- nem penses, puto! Sabe-se lá onde andaram essas maozinhas
Eu cá vou a pé e com o nariz enfiado em sítio recôndito mas lavadinho! Lol
ResponderEliminarBless you, Rafeiro.
(Assim como quem diz - bebe uma à minha conta!)
Bjo
Rafa, o negócio tá feio, por isso é sempre bom qdo sair levar um alcool no bolso.
ResponderEliminarbjsss
Nitrox, na volta acham que têm o nariz tão bonito que o mundo não pode ser privado da sua visualização. Abraço!
ResponderEliminarImperator, és demasiado exigente para com o nosso povo. Eu já ficaria contente se as pessoas percebessem que a rua não é o caixote de lixo lá de casa, quanto mais cenas complexas como eleições. Abraço!
Zabour, a uma amiga minha que chegou do México nem a auscultaram, nem fizeram perguntas, apenas disseram “se tiver sintomas ligue para a linha de saúde”. Poupança de recursos ou estupidez pura? Beijinhos!
RB, a única vantagem que se pode ter com a gripá é apanhá-la agora, que está um sol porreiro para ir à praia!
Teté,
ResponderEliminarTake 1- um passo, ou melhor, uma zona de cada vez
Take 2 – olha que certos narizes ranhosos metem a G3 ou a Uzi a um canto!
Take 3 – desde que não seja eu a passá-lo...
Take 4 – e se nós ameaçarmos tossir-lhes para cima?
Take 5 – será mais Caim, Caim... ;) beijo!
Turbolenta, um resto? Olha que convém ter um garrafão de 5 litros por cada narina! Beijos!
P, ainda temos os jogos de futebol, este ano o Benfica até está a jogar bem e tudo!
Soltia, a avaliar pelo teu olfacto (ou ausência dele), já tens um dos sintomas da gripá... Joka!
Caditonuno, se há histerismo com 347 casos, imagina o que não será quando forem os tais 2,5 milhões...
ResponderEliminarNuvem, não sou tão optimista em pensar que os hábitos se vão alterar. Talvez enquanto durar o alarme, depois volta tudo à “suinice” do costume. ;)
Laurinha, e eu lá sou rafeiro de me andar aí a agarrar a varões, mesmo que fosse para subir na vida?!? Beijos!
Vício, à hora a que venho no metro, tudo me parece desfocado, logo não posso saber se é uma boazona que vai ao meu lado se uma octogenária!
Paulofski, eu estou sempre à espera de ver um telejornal abrir a emissão com uma frase do género “e temos o prazer de informar que os infectados com gripá em Portugal já ultrapassaram as 1.357 pessoas! Incha, Suiça, mais as tuas míseras 1.329!” Abraço!
ResponderEliminarVani, desafios desses como eu ao lanche, pá...
Teresa Durães, ou então “vai primeiro desinfectar-te e enrolar-te em papel celofane, depois logo vemos essas demonstrações perigosas de carinho”
Blogadinha, agora fiquei a pensar que sítio lavadinho é esse! Beijo!
Dri Viaro, mas álcool do bebível ou do esfregável? ;)
Então, o mundo é dos pequeninos!
ResponderEliminarEm caso de dúvida, olha sempre para baixo - mas não metas lá a mão... Lol
Esta gripe A deve ser a mesma que a gente aqui no Brasil chama de Gripe Suína, que de porco mesmo só tem a limpação de nariz. O porco é apenas um bode espiatório... xD
ResponderEliminarMuito bom, super engraçado!! :)
ResponderEliminareu nao disse nunca, só disse que a gripá não nos vai apanhar, contudo, nós é que a poderemos apanhar.
ResponderEliminarOs teus conselhos são sábios e elucidativos.
ResponderEliminarMas eu quero dizer que o cão da fotografia é FOFINHO e AMOROSO todos os dias. Pronto, babei.
Acho que a dordecabeçÁ não se pega pelo espiro... acho.
ResponderEliminar;)
e então?
ResponderEliminarnão gostas de dar uma mão a uma velhinha?
Caro Rafeiro, não sou exigente com o nosso povo, sou mesmo MUITO exigente! Principalmente que depois andamos 4 anos a ouvir lamentações do costume...
ResponderEliminarComo tal, exijo sempre mais!
(é mesmo mau feitio!)
Cumprimentos provocantes
GRIPÁ AHAHAHAHHH!:)))))
ResponderEliminarO que eu me ri com este post e respectivos comentários!
Devias de ver ,o olhar aterrorizador que me lançaram no outro dia! Enquanto aguardava por uma consulta espirrei e coloquei o braço em vez da mão ,para tapar o nariz e a boca !Até parecia que o meu braço era uma metralhadora!:(
não imaginas o gozo que me dá ler-te...é que não fazes ideia mesmo!!!
ResponderEliminarés um espectaculo Rafeiro.
bjs endiabrados
Aqui os plebeus como eu e o Rafeiro têm de andar de transportes públicos, mas somos sempre asseados! Não vale "tocar". Preferimos mudar o visual - uns braços ao peito e uns pensos na cabeça. Diz que agora até está na moda. E ainda temos a vantagem de podermos argumentar que são feridas de guerra! xD Viva a GRIPÁ
ResponderEliminarTenho usado a técnica 4.
ResponderEliminar\m/
Blogadinha, e não tens problemas com os postes? ;)
ResponderEliminarNaty, não digas isso, ou para o ano ainda temos a gripe caprina!
Flor, és uma simpática.
Andreia, depende, eu ainda acho que corro mais do que ela!
S*, é lindo, não é? Quando a encontrei também me apaixonei imediatamente!
ResponderEliminarPax, nunca fiando, imagina que espirras com tal violência que dás uma cabeçada na pessoa à frente! ;)
Vício, não, que depois ela aperta-a e dá beijinhos, brrrrr!
Imperator, isso não é mau feitio, é personalidade, o que infelizmente é considerado para muitos como um defeito. Abraço!
Miriam do Mar, nesses casos é imediatamente a seguir dizeres ÓINC, só para ver a debandada!
ResponderEliminarSonhos / Pesadelos, dizendo dessa maneira, não consigo imaginar, não! ;) Beijo!
Little Box, e sempre treinamos para a discoteca, aquilo de vez é cá com cada jogo de pés e cintura! :D
Bjecas, e tem resultado?
Ahahahahah, bem visto!
ResponderEliminar(Vou é começar a andar de capacete e não de máscara!)
ahahaha por acaso já tinha o hábito de lavar as mãos! :)
ResponderEliminarMas no outro dia fui ali ao centro de saúde pedir uma cena e a funcionária espirrou, e logo muito despachada saiu-se com um: "- ai a minha alergia!"
ehehehe (tanta alergia que vai andar por aí)
Abraço :)
sobre a gripe A vejo a cara dos chulos da indústria farmacêutica tão felizes..."já enganámos mais uns.."
ResponderEliminarE as mãozinhas, perdão, patinhas, andavam a tocar em quê mesmo? É que acho que me escapou aqui qualquer coisa...
ResponderEliminarE eu que o diga que isto é um autêntico filme!
ResponderEliminarEu que infelizmente estou constipada (em pleno Agosto, valha-me deus!), até me sinto mal quando vou aos lugares públicos. Nem me atrevo a 'fungar' digamos assim que juro que se põe a olhar de lado para mim. Enfim acho que estou de quarentena e nem gripe A tenho, que eu nem posso sair de casa com medo de olhares assassinos. -_-
lol
ResponderEliminaro q a gripe A faz...
Pax, olha que assim as cabeçadas doem mais (aos outros)!
ResponderEliminarTá-se bem!, era tu imediatamente dares um peido e dizeres “ai a minha ciática!”. Abraço!
Violeta, infelizmente esses uns somos nós, e muitos!
RED, só respondo a essas questões na presença do meu advogado!
ResponderEliminarEmme, é muito triste a discriminação, realmente. Por falar nisso, reparei que vieste aqui ao blogue sem máscara, que não se volte a repetir...
Ritinha, então quando isto começar a avançar no abecedário...
Há por aí uma porrada de vírus muito mais potentes. Querem siglas? TVI, SIC, RTP1... Só para mencionar os vírus mais "toma lá doença para o cérebro". Esses, e outros muito mais potentes ainda, fazem parte de uma pandemia largamente designada por Comunicação Social.
ResponderEliminar(eu ia dizer merda em vez de doença, mas não é meu hábito cagar em casa alheia, lá como aquele puto de um anúncio idiota que diz à mãe que quer fazer cocó na casa de banho do Chico)
(ponha a mão no ar quem acha que esses e outros "criativos" de publicidade deveriam ser espancados com uma piaçaba usada)
Cão Sarnento, concordo tanto contigo que até colocaria as duas mãos no ar, infelimente isso impediria que eu escrevesse o comentário. RAUF!
ResponderEliminar