Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não gozes comigo, pá!

É sabido e consensual (espero) que a maior parte dos programas televisivos se resume a lixo, com a agravante deste nem poder ser reciclado nem ser orgânico (daquele que permite produzir energia), apesar de muitos dos adjectivos utilizados para o descrever se enquadrarem nesta categoria.

Então quando se chega aos concursos televisivos – salvo honrosas excepções que não divulgarei para não ser etiquetado - aí era mesmo pegar neles e tungas, direitinhos para dentro da incineradora, como se de resíduos tóxicos se tratassem, juntamente com público, apresentadores e concorrentes. Mas isto seria um assunto demasiado extenso para desenvolver aqui, pelo que me vou cingir ao exemplo que mais mexe com os meus nervos, ao ponto de quase desligar a televisão quando ele é exibido.

Falo-vos do “Salve-se quem puder!” que, tenho de admitir, é o único concurso cujo título avisa os telespectadores sobre o que os espera. Aquilo bem espremido, mas mesmo muito bem espremido, acho que não dava material para reconstituir o pescoço do Marco Horácio, pois o formato do programa resume-se a 72 segundos em que os concorrentes tentam evitar ir ao banho e o restante tempo a ouvir as larachas ensaiadas pelos apresentadores. Aquilo sem som nem é mau de todo, pois conta com a presença da Diana Chaves, único motivo que faz com que de vez em quando dispense algum tempo àquele triste espectáculo, em vez de fazer algo mais útil, como atirar almofadas ao gato.

Meu caro César Peixoto, em circunstâncias normais estaria a borrifar-me para o assunto, mas dado que passaste a ser jogador do SLB, fica aqui o aviso: não te ponhas a pau com o Marco Horácio que quem ainda vai ao banho és tu!

Mas, dentro da miséria do programa, existe algo ainda pior, que tenta humilhar a inteligência (já de si diminuída) de quem assiste ao mesmo. Refiro-me a este jogo, em que se desafia os telespectadores a adivinharem a que opção corresponde a figura.


Eu sei que o negócio televisivo anda mal, e é necessário arranjar fontes alternativas de rendimento, mas aqui estão a ir longe demais. Se querem estimular ainda mais o vício dos portugueses em fazerem chamadas de valor acrescentado, ao menos façam-no sem os insultar, pois as opções apresentadas não passam disso mesmo, um insulto, como que a dizer “vá, se tens inteligência suficiente para ler isto e marcar os números, também deves saber a resposta”. Quem é que tem coragem de ir no dia seguinte para o emprego e gabar-se que acertou na resposta? Será que ocorrem frases como estas?
- Epá, estava mesmo para dizer que era pato, mas depois reparei na tromba e optei por dizer elefante! Sou ou não sou um tipo esperto?!?
- Ontem aquilo do morcego era difícil, pá, não fosse o puto ter dito que tinha a certeza que nem as vacas nem as ovelhas têm asas e acho que tinha de responder ao calhas!

Se é para sacar dinheiro à malta, ao menos tentem arranjar exemplos que, no mínimo, criem alguma dúvida, para a pessoa, ao constatar que foi uma das 457.328 que não ganhou o prémio, ao menos ter o consolo de ter puxado uns centímetros pela cabeça! Caso contrário, mais vale colocar este desafio, pois o que perde em educação ganha em honestidade!


Para que se saiba, a resposta correcta é “*”, que na prática corresponde a “Elemento introduzido na sua cavidade anal sempre que insiste em participar nestes jogos parvos”.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

188 comentários:

blue eyes disse...

Bem mandado, "sim cenouras"... mas o meu comnetário é por outro motivo.
Posso "surripiar" sorrateiramente o boneco do "cago" no acordo ortográfico para colocar lá onde o meu neurónio dá ares de inteligente( não é garanto). Eu sou da geração casmurra, que já andou na escola no tempo dos "afonsinhos" e como tal, não me apetece ir novamente para a escola aprender como se escreve actualmente ;).
E desculpa lá vir snifar assim, sem contradizer o que dizes para te dar luta...

Teté disse...

Não sei porquê, mas nem a Diana Chaves me convence a ver essa... treta!

Aliás nem sabia que havia um concurso para os ainda-mais-pacóvios, dentro do programa de "entretenimento".

Mas acho que essa do supositório ainda é fácil demais! :)))

Beijocas e BOAS FÉRIAS (para ambos)!!! :D

Ruy A... disse...

Antes de mais boas férias...
Digam o que disserem há 2 factos inegáveis:
- A Diana Chaves é boa.
- O programa foi um sucesso descomunal.
- O programa é fraquinho.
Um destes não é facto xD
Abraço

Anjo Negro disse...

ahahahahahaha ...
Como sempre mestre no escarnio e mal dizer ...
Pois, tens toda a razão, mas ainda é o programa que dá para rir das parvoices pegadas do Horacio e de alguns concorrentes (devem ser escolhidos a dedo) ...
Adorei a tua imagens, andaste a tirar fotos á tv??? quanto tempo andaste tu a pensar neste post's? nota-se aqui algum cuidado e trabalho ...
O meu filho tem 9 anos e adora o programa, porque ri que se farta do pessoal ir á agua e adora a Diana, diz que ela é um Borracho!!!! Enfim, tbm tens k confessar que já houve programas ditos familiares bem piores que este, apesar dos concursos de casa que até são ofensivos á nossa inteligencia ... Adorei ler-te, como sempre és imparavel ... Beijos Anjo Negro

liamaral disse...

Muito, muito bom! Ainda estou a tentar parar de rir... Mas tens realmente toda a razão!!
:) Beijinho

Paula disse...

Não posso comentar porque nunca vi... mas lá que o desafio desafia qualquer cérebro desocupado, isso sim... upa upa...

afectado disse...

Dos programas mais irritantes dos últimos tempos...

ellen disse...

Nem conhecia tal coisa... meu tempo é poupado a passear a minha Rafeirinha (cadela) ehehehe

Bom investimento o seu para 1º trabalho :)

Beijinho

Nuvem disse...

Bem... o programa é uma cópia do que os chineses tinham...
mas dizer que a Diana Chaves vale a pena para mudar de canal... enfim... é um pouco rebuscado.
E é óbvio que o programa é feito para as mentes avançadas dos telespectadores/votantes e que o "concurso" não podia ser complicado.
Já viste dizer no trabalho - Liguei para lá e até fui seleccionado, mas estava distraído com as mamas e as pernas da Diana, a pensar porque o Marco Horácio não tem pescoço... e nem me lembrei que aquilo era uma caneca... de repente só me lembrava de sanita ou penico.. e falhei!!!
Claro que só se lembrava disso, porque quem liga para lá e assiste a isso só pode ter mer#" na cabeça!!!
Adorei, como sempre :)

Patrícia disse...

Atirem os dois á parede!
E a Diana é mesmo boa - é um facto. A roupa é gira que até mete raiva :) As mulheres tb gostam de apreciar esses pormenores! E só por isso perco alguns segundos a assistir ao programa que como dizes bem "é o único cujo título avisa os telespectadores sobre o que os espera" :) :) :)

BlueVelvet disse...

Logo agora que reapareci é que te foste embora.
Tantas férias não te farão mal?
Quanto ao humor, já vi que continua igual.
Beijinhos

Speedy disse...

abençoado concurso que nos deu um post tão catita

Sávio Fernandes disse...

Os bocados que vi foram no zapping. Quanto ao insulta-à-vontade-os-meus-dois-neurónios-que-eu-até-gosto, confesso que se o prémio fosse uma voltinha com a Diana, eu também participava. d:

Um abraço e boas férias.

Sun Iou Miou disse...

Vou ter de ver televisão. Então esse concurso existe mesmo? E eu aqui a trabalhar, em lugar de me fazer rica numa chamadinha telefónica.

(Em tempo, por quê é que não está escrito no cartão a palavra foguete espacial? Porque é isso o que é, logo se vê.)

the big fox disse...

é pá até que concordo contigo desde que se acabou com as novelas mexicanas faladas em brasileiro não se consegue ver nada de jeito na nossa televisão...
é certo que tivemos os debates e temos agora a campanha politica mas "é sol de pouca dura...".
quanto a diana chaves é boa... apresentadora mas mal acompanhada, quem ali ficava bem era o grande rouxinol faducho esse sim um verdadeiro artista...
PARABENS PELO JORNAL
abraço

Sandra. disse...

:))

ai tum mau kele é credu!! a tua sorte ékesse num é o unico :P poizé, há maizuns nesse genero. Mazoya lá, inda n percebestezes q a intenção é q caiam lá mui xamadinhas ó keixinhas?? Isso ékintressa. Ah e tal deixa lá ligar ké canja!

eu té curto algumas das piadolas do marco horáricio :)) a diana, epah, é ma bonekinha :)) e tumem já topei o caimento do marco, o C.P q num se ponha a tokes naum ihihihihih

bexuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Bongop disse...

Esse programa devia dar a horas das criancinhas verem, pois são as únicas que se divertem! A minha "Diabbita" (4 anos) adora e ri-se que nunca mais acaba.
Programa mal direccionado etariamente...

Solteira de Salto Alto disse...

Ninguém me convence a ver este programa, eu acho que as imagens são aquilo que nós queremos.

Conversa Inútil de Roderick disse...

Sabes que o meu fiho de 4 asnos adora o concurso da parede? E vim a saber que o meu sobrinho de 5 e os filhos das minhas colegas, com a mesma idade, também adoram!!!

Pois!!! O concurso está é mal colocado! Devia estar na programação infantil.

David disse...

Se reprarares ultimamente tem-se seguido uma formula para os apresentadores: humorista + (suposta) gaja boa do momento. (o suposta é por causa da carolina patrocineo, yuck, não percebo o hype a volta dela, ela é mesmo feia dass)

E entre tgv e salve-se quem puder, ainda temos os outros mais faceis ainda de ganhar a atençao do publico, aqeles em que aparecem videos caseiros de caes a fazer palhaçadas e putos a cair ao chão...isso meu amigo, é televisão fácil para o minimo denominador comum

Gi disse...

Ó Rafeirote conseguiste enfiar o “*” pela cavidade traseira deste anónimo acima (vês os dois sentidos)?
Quanto ao símbolo por mim não vejo porque lhe pões um código: não passa de um cone de duas bolas que caiu ao chão.

Paula disse...

Olha que agora, tiraste-me as palavras (sim, que eu ia dizer isto tudo, tim-tim por tim-tim, mas tu chegaste primeiro) da boca, pá!
Já não se fazem concursos como antigamente...
:)

Pax disse...

Eu só vi esse programa uma vez. Em casa de uma prima que vive numa aldeia em que o único canal que tem apenas bastante chuva e não tempestade violenta é a SIC. Devo, portanto, considerar-me uma pessoa inteligente?
;)
Ah! E a palavra que estaria no * era "tesoura de pontas redondas", não era? Eu ganhava!!!! :)

Felina disse...

Estás a falar mal do concurso mas eu nunca vi ninguém a desenhar um asterisco daquela maneira

Diaboderoupacurta disse...

Diana Chaves? Não mexo um dedo para a ver, e tu também não devias! Ela faz parte das plastificadas!

Mas esse programa é uma treta:
- O público á ridiculo, ao ponto de fazer um sorriso amarelo sempre que a camara aponta para eles mostrando-se muito interessados naquela merd@
- Os apresentadores são do pior que há porque, simplesmente, não sabem apresentar!
- Os concorrentes são palahaços a tempo inteiro porque nunca se devem ter visto ao espelho depois de vestir aquele fato.

Enfim...

"De uma Loira" disse...

Bem..não acrescento nada aquilo que escreveste; sou da mesma opinião, apenas com uma pequena diferença. Tu tens a Diana Chaves para "babares como um rafeiro", agora eu... o Marco Horácio não é para ficar a olhar para a televisão a "babar". Por isso, se tivesse que aproveitar alguma coisa do programa, nem era a tirar o som... tinha que manter o som da televisão a ver se escapava uma ou outra piada...hummm...com piada.

Bjss

uminuto disse...

A resposta correcta é:
-Faz como eu e não vejas televisão!
um beijo

Peter of Pan disse...

Rafa, agora a sério: tu achas piada à Diana Chaves?!?! Aquela "gaija" é completamente desenxabida, pior só a Carolina Patrocínio...

De resto, subscrevo todo o teu post, pá!

art.soul disse...

até eu gosto de ver os modelitos da Diana. é uma gaja gira e eu não sou "inbejosa carago"

qto ao jogo de casa...
"asterisco!! asterisco"

vício disse...

Marco Horacio... arrefinfa-lhe que o gajo é do benfica!

Parisiense disse...

E tu ainda vês isso de vez enm quando por causa da Diana Chaves?????
Pensei que eras mais inteligente e que tivesse melhor gosto ( que acho que tens pelo que vi no POrto aquando da apresentação do teu livro...:)

Mas bom nem vou comentar, pois na televisão não há nada que preste e se por acaso há um bom filme, é quando a malta já ressona, porque no dia seguinte trabalha,né.

Beijokitas .

Olhos Dourados disse...

LLOOLL.

Eu era para dizer que isso era uma cenoura, mas depois vi que não tinha lá essa opção:p

Nuno Medon disse...

Olá! Quando vejo televisão, opto por ver o " jogo duplo ", que é um concurso engraçado. Antigamente, chamavam-me viciado em televisão, agora vejo pouca televisão. Um abraço!

Gata2000 disse...

A Diana tem bom ar, de tal maneira que o puto de 3 anos que mora lá em casa gosta de ver o programa, por causa dela e por causa dos banhos dos incautos que por lá passam.
Mas este não é o concurso televisivo que mais insulta os telespectadores, há um outro à tarde, acho que na sic mas sem certeza onde a apresentadora até diz a resposta, como se não houvesse ninguém capaz de acertar.
É o que dá passar férias numa casa sem TV Cabo, acabamos a dar por nós a achar que o programa da RT2 sobre a qualidade da água potável é o mais interessante que há.

Bxana disse...

Eu nunca vi este concurso, mas agora vou ver!!!=)

Miaus!

Dakota disse...

E tu pelos vistos não tens em casa pessoas pequeninas (tipo 6 anos) que, além de monopolizar o televisor (Mamã, muda para o 3 que já está dar o Soltem a parede!), ainda quer telefonar para lá para ganhar 1000 euros. Só a mim!

Muita bom, inteligente e giro.

Miss Kin disse...

Genial!
Realmente não percebo como a cada programa novo que aparece, se perdem pontos na escala de desafio aos neurónios da população.
Mau demais!

(mas pelo que parece somos um país de patêgos, pq diz que aquilo tem uma boa audiência)

Su disse...

Pronto já vi que não é só o de lá de casa que tem tara com a dianinha...

Eu já desisti do terceiro e do quarto... é que não há rigorosamente nadinha lá pelo meio que se aproveite!

eu mesma! disse...

não concordo contigo quando dizes que os programas televisivos não são recicláveis pois passo a vida a ver coisas com anos a serem introduzidas em programas actuais, ultimamente até nos gatos fedorentos podes ver isso,já para não falar na rtp memória para onde vai tudo o que estava na arrecadação e é melhor guardar para mais tarde recordar.
Quanto ao salve-se quem puder não passei dos 5 minutos porque como podes imaginar ñão vejo onde está a piada da Diana Chaves eo Marco Horácio é de vomitar... na realidade uma grande merda de programa como na generalidade são todos os concursos e não só, mas gostei da hipotese que colocaste no fim, só que não identifiquei o "*" o que era mesmo??? mas acho que deve ser uma coisa interessante..

Sininho disse...

estás chateadinho, pá ;)
e provavelmente não ouviste uma tentativa de trocadilho do Marco Horácio em relação à Diana: o unico rio português que corria de sul para norte era o Guadiana quando na verdade o único rio que corre de sul para norte é o Sado. :S

Nirvana disse...

Nunca vi o programa, só de passagem, enquanto procurava qualquer coisa de jeito para ver. Invariavelmente, não aparece nada que valha a pena ver!
Mas, pela amostra de 10 segundos que vi, nem que fosse o Brad Pitt a apresentar daria para aguentar!!

opinião própria disse...

Ele há concursos de muita "colidade"!!!!!

made in ♥ love disse...

Rafeiro, o programa cansa a cabeça de uma pessoa e quando uma pessoa pensa que não consegue ficar mais cansada vem as difíceis paredes de casa, já não há capacidade não... e por isso mesmo ainda bem que tu próprio dás a resposta à parede que eu já não chegava lá!!! assim à 1º vista ate me parecia um autocarro ve la tu...

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

made in ♥ love disse...

Não pude deixar de reparar que os chineses já te invadiram o espaço... estão em todo o lado!!!

Agora sim

Beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Jaime A. disse...

Alguém disse que o pessoal queixa-se que nem tem tempo para ver TV, no entanto não se ouve ninguém a dizer que não tem tempo para ler um livro...
Será preciso acrescentar alguma coisa? :(

julie disse...

E não é que eu quando li "aí era mesmo pegar neles e tungas, direitinhos para dentro da incineradora, como se de resíduos tóxicos se tratassem, juntamente com público, apresentadores e concorrentes",pensei "hum acho que o Rafeiro tá a falar no salve se quem puder"!! Sou tãoooooooo inteligente!

Por vezes vejo esse programa, para me rir obviamente, e sobre a Diana Chaves o meu pai está sempre a dizer "ela é feia, ela é feia".

Boas férias!

bjs
julie

Táxi Pluvioso disse...

Mesmo os cristãos roubam e não atiram a primeira pedra.

paulofski disse...

"... ai credo eu? Eu nunca vi tal coisa, abrenúncio!".

Aposto que até fazem chorar as pedras da calçada de tanto jurar. Mas é claro que já viram o programa e pelo menos um sorriso sarcástico devem ter desenhado na cara. Eu já vi e até já ri. Não me surpreende de todo que as televisões nacionais sigam pela via do lixo. Depois do BB, do Goucha e da tertúlia cor de rosa este até é do tipo entretenimento parvo, e do mais light que podem oferecer. Ahhh... e a Diana é superfofinha.

Viajante disse...

Televisão portuguesa = depressão

Cada vez vejo menos e cada vez fico mais preocupado com aqueles que vêem :-\ É que depois tenho de lidar com eles na rua e é uma chatice...

Abraço!

Narizinho Lunático disse...

Parafraseando o meu pai (e pensava eu que o velhote não tinha grandes lições de vida para me ensinar...) "Esta m*r# é a chamar o português de burro"!

Os moços ainda se podem entreter a olhar para a Diana Chaves... E as moças?! O Marco Horácio não é propriamente o maior nem melhor objecto de desejo feminino...

Mais vale passar esse tempo a puxar as orelhas ao gato! :p

Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Blue eyes, claro que podes surripiar, é sempre bom ver que o grupo de casmurros tem mais um membro. E por esta passa, mas da próxima tens mesmo de me contrariar, ok?

Teté, não digas isso, que aquelas covinhas nas bochechas da Diana derretem qualquer um. Beijoca e obrigado!

Ruy A, infelizmente acho que as tuas três frases estão certas. E digo infelizmente porque a segunda frase demonstra muito o nível televisivo que temos. Abraço!

Anjo Negro, tive de parar a imagem da TV e depois tirar uma fotografia. Já a segunda imagem, foi o que demorou mais tempo, porque eu e montagens fotográficas não nos entendemos por aí além. Mas ficou giro, não ficou? E o teu filhote tem bom gosto! Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Liamaral, neste caso acredita que lamento ter razão, seria bom sinal. Beijo!

Paula, acho que quem acertar aquilo passava num exame de Inglês Técnico na boa... Beijinho!

Afectado, e dos próximos tempos, também!

Ellen, e acredita que só tens a ganhar com essa opção! Beijinho!

Rafeiro Perfumado disse...

Nuvem, também já conhecia este programa por vídeos asiáticos, e recordo-me que a apresentadora também era gira. Mas como nessa altura o que nos chegava era só a acção e não a lenga-lenga, ainda passava. Beijoca!

Patrícia, uma vez que concordamos, fazemos assim: tu ficas com a roupa e eu com a Diana, que achas? ;)

Blue Velvet, excesso de férias não sei se me fará mal, mais uns dias sem elas e já não poderia dizer o mesmo relativamente à minha saúde e dos que me rodeiam. Beijinhos!

Speedy, se bem que neste caso acho que o concurso deveria ser é exorcizado!

Rafeiro Perfumado disse...

Sávio Fernandes, se o prémio fosse esse não valia a pena participares, porque eu nunca desocuparia a linha telefónica. Abraço!

Sun Iou Miou, nem eu sou tão sádico ao ponto de querer meter um foguete espacial pela peidola de um imbecil que telefona para estas tretas. Abracinho!

The Big Fox, quem ficava ali bem era outra do calibre da Diana, quero lá saber de machos em tempo nobre televisivo. Abraço!

Sandra., é precisamente essa intenção não dissimulada que me enerva, porque querem fazer das pessoas mais parvas do que elas já são. Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Bongop, já nos tempos do programa infantil da Ana Malhoa quem via aquilo eram os velhotes, e quando aquilo acabava era uma corrida para o WC. Estranho, não é, a Ana Malhoa dar incontinência...

Solteira de Salto Alto, talvez isso se aplique naqueles testes dos borrões, mas se conseguires ver uma bailarina na segunda imagem, vamos ter de conversar...

Roderick, depois admiram-se que essa geração cresça e não queira fazer nenhum... ;)

David, também não percebo o entusiasmo à volta da Carolina, ainda mais porque aquilo foi chão que já deu “uva”. Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Gi, não vale a pena fazer comentários que envolvam anónimos chineses, pois é garantido que mal eu tope que eles aparecem e vão logo com os cães! ;) E é um cone, é, só se for daqueles de sinalização aos quais o Padre Frederico chamava cadeira!

Paula, tirei-te as palavras da boca?!? Olha que eu hoje não as lavei!

Pax, e onde é que estavam os orifícios para enfiar os dedos na tesoura? ;)

Felina, reclama com a Microsoft, ou com a Adobe, foram eles que criaram a fonte que eu utilizei!

Rafeiro Perfumado disse...

Diaboderoupacurta, ainda melhor, estando plastificada mantém-se intacta durante mais tempo, pelo menos com o meu passe é assim! E já deu para ver que és fã do concurso...

De uma Loira, mas olha que eles bem tentam meter interesse para as mulheres, pelo menos a avaliar ao tipo de roupa que obrigam os concorrentes a usarem! Beijos!

Uminuto, e já ganhaste!!! Beijo!

Peter of Pan, ela que te aparecesse à frente, numa noite de tempestade, com a blusa molhada e colada ao corpo e a fazer as covinhas na cara e queria ver se não te rias para ela...

Rafeiro Perfumado disse...

Art.soul, por acaso não tenho reparado na roupa que ela leva, costuma mais ser reparar na que ela não leva. ;)

Vício, mas olha que a Diana é do Sporting, logo seriam dois a arrefinfar-lhe!

Parisiense, felizmente as novas plataformas de televisão (Meo, Zon e afins) vieram solucionar isso, pois podemos facilmente gravar os filmes e ver numa altura em que o João Pestana não nos diga indecências ao ouvido. Beijocas!

Olhos Dourados, já para não dizer que a rama seria, no mínimo, estranha! ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Nuno Medon, e tiveste de ir para alguma clínica de reabilitação, para curares o vício televisivo? ;) Abraço!

Gata2000, tens de gravar esse outro concurso e enviar-me, pois estou para aqui a insultar este quando na volta há alvos mais merecedores da minha raiva. Beijo.

Bxana, também és fã da Diana Chaves?!?

Dakota, mas tenho um gato que quando está a dar futebol resolver também ele ver o jogo a três centímetros do ecrã. Tenho de arranjar chinelos mais leves ou um dia ainda parto a televisão.

Rafeiro Perfumado disse...

Miss Kin, ou então são eles que estão muito à frente e vão adequando o nível ao público, o que não abona anda em nosso favor.

Su, e não leves a mal a tara, porque a rapariga é de facto um pedaço...

Eu Mesma!, este ainda por cima é um franchising importado da China ou do Japão, o que não é nada bom para a nossa sobrevivência económica e cultural. A Diana é linda, o Marco Horácio tem piada, está é fora do seu ambiente natural. Beijoca!

Sininho, essa tentativa de humor assemelha-se ao humor britânico, mas daquele de mandar para o canal da mancha, com autor incluído!

Rafeiro Perfumado disse...

Nirvana, bastava uma pequena alteração e o programa ganharia outro interesse. Para já as paredes deveriam ser de cimento e na piscina colocados crocodilos. Garanto que não perdia um episódio que fosse!

Opinião própria, “colidade” e “interece”!

Made in Love, o que te levou a pensar na hipótese autocarro, as rodas? ;) E sim, os chineses estão por todo o lado, mas estou a ficar um perito em dar-lhes no lombo! Beijinho!

Jaime A., eu por acaso tenho pouco tempo para ler livros, mas por culpa própria, uma vez que o desperdiço a ver a Diana...

Rafeiro Perfumado disse...

Julie, mas tinhas dúvidas que és inteligente? Basta ver que és das leitoras mais assíduas deste blogue! ;) Quanto ao teu pai, aposto que ele diz isso todos os dias, do princípio ao fim do programa! Beijos!

Táxi Pluvioso, especialmente se for uma pedra preciosa!

Paulofski, “superfofinha” é das definições mais adequadas que eu já li em relação à Diana. Um bocadinho rota, mas adequada! Abraço!

Viajante, e se fosse só na rua que tivéssemos de lidar com eles, era da maneira como eu me fechava em casa! E não estou a insinuar nada sobre a minha jove! ;) Abraço!

Narizinho Lunático, quase que aposto que o gato não partilha da tua opinião...

PKB disse...

Eh pá!... Tens a certeza de que não é uma bailarina de pernas para o ar ou um autocarro que foi bater contra um poste?!... Isso não me parece nada um asterisco... é que não parece mesmo! Tu desculpa lá... ahahahahah

gotadevidro disse...

ehehhe

Esse concurso é mesmo demais.à noite tentando passar pelos canais já por lá parei para ver a ridicularia daquilo, mas incrivel...Nunca consegui ver um até ao fim. Salto logo , pois não há pachorra.

Será que o povo gosta?????

Os lindos ainda têm a Diana, mas as lindas nem limpam a vista com nada.....

Gostei

jito da gota

Vani disse...

E digo mais: salve-se quem puder...

Vani disse...

Conta lá aqui à amiga quais são os programas que gostas...se disseres SOBRENATURAL, ganhas uma beijoca na bochecha!

Francisco Castelo Branco disse...

Concordo plenamente

O SALVE-SE QUEM PUDER é uma tristeza...

Mas a verdade é que as televisões dos portugueses estão ligadas quando dá o program....
Pelo menos na minha quando uma pessoa está a ver mas se ver lol; é naquele programa que está..

É o efeito Diana Chaves

Joaninha disse...

Estou contigo rafeiro, na parte da incineradora e tal...

Beijos

Dri Viaro disse...

hehehe muito bom Rafa
bjsss

Pinguim Alegre disse...

E a Diana... uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Não é "salve-se quem puder" mas sim "aguenta-te se puderes"...

Anjo De Cor disse...

Eu que só tenho os 4 canais normais vejo-me obrigada a ver essa xaxada e sinceramente não podia ser pior ... até a televisão portuguesa esta falida ou é novelas ou é palermas, hehehehehe.
Bjs*

Rosa Cueca disse...

Lindo!

Até que enfim alguém que pensa o mesmo que eu.

Sim porque nos poucos segundos de paragem cerebral em que os meus olhos pousaram nessa efeméride de cocó televisivo, eu tive um diálogo comigo mesma em voz-off de teor semelhante.

Zabour disse...

Eu se fosse gajo tb só via aquilo por causa da Diana, que bem vistas as coisas é muito gira. Mas como não sou, e de pescoços pequenos não sou grande fã, prefiro ver o AXN ou talvez a Fox, dependendo da disposição...

Bjs

Little Box disse...

Relativamente ao programa só tenho uma questão (porque o resto já tu disseste): O que raio passou pela cabeça do Marco Horário para se meter em tal coisa??? 8| (ou melhor... quanto lhe andará a "passar" pelos bolsos?)
Bjinhos

MZ disse...

"Salve-se quem puder!"
ou
"Quem me salva deste lixo!"

Obrigaste-me a ir espreitar o programa...
Ainda por cima estava em desvantagem porq o rapaz não é o meu género e ainda tive de ouvir o meu "jove" dizer que a Diana é "boa a toda a hora!"
Safou-se porque teve o bom senso de dizer, muda o canal que aqui
não se aprende um "pilo"!

Desculpem lá o "pilo" mas não fui eu que disse!

bjos

Sandra disse...

Bem, mas não é nada que os portugueses não estejam habituados. É que isto da nossa inteligência ser insultada em programas de televisão pobres, ainda vá que não vá, só cai nelas quem quer. Mas quando são os governantes ou os que fazem intenção de tal a fazerem-no...bem...isso é mesmo mau...e é vê-los nos comícios e debates e nas ruas, a distribuirem canetas, panfletos, beijos e "bitaites" mal amanhados..aí sim, nossa inteligência é insultada diariamente e nem precisamos fazer chamadas de valor acrescentado para sentir o graveto a desaparecer dos bolsos.
:)

fj disse...

os 4 cães que tenho cá em casa não vêm televisão...

Deverias seguir o exemplo!...
:))

ps: mas o povo não gosta deste programa, é??

@philipsouza disse...

ferias aagora como assim???

ci disse...

beijinho rafi...:P

Jaime A. disse...

Não tem mal perder algum tempo a ver a Diana, o problema é o programa que lhe está anexo (esta foi boa... ;)

Menina do Rio disse...

Televisão? Que bicho é esse? Nem uso mais isso!

beijos e fuiiiiiiiiiii

Rafeiro Perfumado disse...

PKB, pode ser um asterisco bailarino que ia dentro de um autocarro que foi contra um poste!

Gota de Vidro, gosta, claro que gosta, infelizmente quando a oferta é pouco, tendemos a satisfazer-nos com isso, e são raros os que optam por outras alternativas. Beijo!

Vani, por acaso ia dizer “sobrenatural”, mas não quero que penses que é por causa do beijo! ;)

Francisco Castelo Branco, eu vi pela primeira vez pelo canto do olho, e tive a “sorte” de ser logo no jogo. E mantenho a opinião, aquilo bem espremido só dá Diana...

Rafeiro Perfumado disse...

Joaninha, posso contar com a tua ajuda para empurrar os mais renitentes? Beijos!

Dri Viaro, e desse lado do Atlântico, também têm estopadas destas? Beijo!

Pinguim Alegre, olha que agora há tratamentos para ajudar a malta que tem dificuldade em aguentar-se... Abraço!

Anjo de Cor, só tens quatro canais?!? Como é que consegues sobreviver?!? Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Rosa Cueca, nem imaginas os diálogos e monólogos que tenho comigo quando dão este tipo de programas. ;)

Zabour, são dois canais que costumo ver, isso quando a minha atenção consegue desligar-se da Diana, claro... Beijo!

Little Box, francamente não sei o que lhe passou pela cabeça, só se tiver sido a possibilidade de passar umas horas com a Diana. Sabes que nos homens há mais do que uma cabeça pensante... Beijinhos!

MZ, não fiques chateada, só demonstra que o teu jove tem bom gosto, e no fundo com que ele está é contigo, certo? ;) Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Sandra, mas esse tipo de insultos não me chega, pois tenho feito questão de não ver nem ouvir nada que tenha a ver com a campanha política. Estou farto, e sinceramente, já basta aturar os que lá estão, quanto mais os que querem ir para lá!

FJ, o chato é que eu sou um rafeiro do povo, e a tentação é grande. Ainda mais porque se não fosse a televisão ainda tinha de me meter a conviver com amigos, a ler um livro ou (medo) passear...

@Philipsouza, também tenho direito, não? Ai...

Rafeiro Perfumado disse...

CI, beijoca para ti!

Jaime A., é como as campanhas eleitorais, não fazem mal nenhum, chato é terem políticos envolvidos. Abraço!

Menina do Rio, há quem lhe chame o ópio do povo. Sim, porque a televisão é uma religião... Beijo!

animalcandysugar disse...

ahah, o avô também adora esse programa! ;)
quando fui para coimbra mais o miguel viamo-lo como uma nova distração, mas sempre que essa estúpida maneira de ganhar dinheiro passava nós punhamo-nos a gozar, claro.
e a diana chaves!? pelo amor de deus, ainda não descobri o que ela também lá faz senão mostrar as pernas! ambos apresentadores parvos, é o que é.
e não percebo outra coisa (desculpa o grande testamento, mas tenho que aproveitar sempre que reconheço do que falas)... se eles não filmam em directo, como ganham as pessoas o suposto dinheiro?
beijinhos.

PKB disse...

ahahahahahaahah :)))

Je Vois la Vie en Vert disse...

Isto é muito intelectual para mim - não te esqueças que sou loira....
, não conhecço a reposta, desisto de telefonar e gastar os meus tostões...

Boas férias !

beijinhos

P.s. o que adoooooooooro neste jogo: o fato que pode ficar bonito nas mulheres mas que fica horroroso nos homens, fazem-me pensar em sapos

animalcandysugar disse...

ain, isso é que não :c

Pax disse...

"onde é que estavam os orifícios para enfiar os dedos na tesoura?"

Isso é injusto!
Tens de me dar 3 hipóteses para eu poder escolher uma! Assim é muito dificil, não vale!

Laura disse...

Só gosto de ver o programa quando tá mto calor e a ventoinha tá avariada, enfim...nanja, que merdice, é por isso que gosto de estar no pc e so vejo a novela, por vezes... Beijinhos.

Caramela disse...

14 de Outubro?!

não gozes comigo pah!!

;)
bjokas

elvira carvalho disse...

Não costumo ver. Na verdade só costumo ver os telejornais e uma novela. E mesmo assim não é todos os dias.É que o meu tempo é pouquinho e tenho que fazer opções. Ou TV ou net.
E claro prefiro a net.
Um abraço e bom fim de semana

entrelinhas. disse...

como sempre, critica muito boa xD

beijinho!

pin gente disse...

não é nada! isso é um trevo da sorte a quem foi arrancada uma das folhas!

Kim disse...

É um programa que nem de lúdico tem algo.
Não me faz perder uns míseros segundos. O mesmo não acontece com a Diana que até podia nem abrir a boca.
As uvas estão verdes!
Abraço

Violeta disse...

A este tipo de concursos costumo apelidar: Dicas para estupidificar um povo!!!
bom fim de semana

marco disse...

eu realmente so vejo as vezes é por causa da diana...dos decotes vá!
o programa em si, nao mete mesmo piada!
e o passatempo pra casa, é mesmo insultar os telespectas...

por falar em programa da sic, vai esmiuçar o meu blog!

abraço!

Pisces Girl disse...

Em primeiro lugar, boas férias!

O concurso "Salve-se quem puder" foi e é um sucesso descomunal, só se ouvem por aí pessoas a dizer "e soltem a parede"... LOL

Já agora... não te esqueças de ir votar amanhã! ;o)

Um beijinho grande e mais uma vez boas férias,

PiscesGirl.

Diaboderoupacurta disse...

Puppy, sei que estás de férias maaaas...tens um desafio para ti no meu cantinho infernal! ;)

Quem é amiga quem é?:)

MEU DOCE AMOR disse...

Pois...eu cá não vejo tv.Senão fico mal disposta e não durmo por causa dos pesadelos.Quantoooooo à Lady...não sei.Nunca vi.

Quanto ao texto está giro.Quanto ao blog também.As imagens são giras.O Rafeiro é giro também.

E eu também sou gira.
Estão melhores os calcanhares.Foi por causa do coiso.

Beijos giros e até breveeeeeeeeee

Kok disse...

Boas férias!! e boas febras que também se adequam ao teu paladar canino!

E sobre o tal concurso, passa à frente; até porque há maneiras bem piores de tentar ganhar uma nota...

Abraço pah!

Sandra disse...

De férias...mas só depois de cumpridas as "obrigações" de voto, não?
Eu sei que isto anda um caos...mas se temos possibilidade de fazer um raufff, façamo-lo então.
:)

A Lei da Rolha disse...

Concurso mais ridículo não hà!!!!
Coisa mais medonha e hedionda...salvo seja a Diana que fica mal na fotografia...
abraço

Gonçalo disse...

Então vais de férias e deixas-nos com uma imagem de forma fálica com o símbolo de um asterisco? Ao menos tinhas deixado a imagem da Diana Chaves, tudo pela consideração que tens ao César Peixoto, e tendo o mesmo sucesso que mil programas do Salve-se Quem Puder!

Um abraço e boas férias:)

LBJ disse...

Nã me lixes, que aquilo vê-se logo que é uma bailarina e não sei onde foste buscar isso de ser um supositório...

@philipsouza disse...

hahahahah sera????

Dri Viaro disse...

Estou correndo hoje, por isso não pude ler, mas desejo pra vc uma semana cheia de bençãos de Deus.
bjssss

volto com mais tempo tá

Ana disse...

Boas!

Passei por aqui por acaso e gostei... A sua opinião vai de encontro ao que já se disse há uns meses atrás lá no bloguinho:

http://dokatano.blogspot.com/2009/06/valorizacao-televisiva.html

Falando um pouquinho mais a sério... A avaliar pelo sucesso que o programa tem entre as crianças, não deveríamos preocupar-nos mais com o impacto que este tipo de estímulos, que remetem para o que de mais primitivo há no Homem em vez de fomentarem o desenvolvimento intelectual das populações, têm no futuro das novas gerações? É que a mim, não sei... sei lá, aflige-me!

Cumprimentos do katano!

Blog do Katano - Blog de Serviço Público

Blayer disse...

Ó rafeiro, as vacas têm asas, digo-te eu que sou açoriano.

E já agora, nunca tentes Guanzhuziji a vida, é mesmo impossivel.

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Rafeiro , felicito-te por teres chegado à China através do Inglês, como se pode ver nos postes anteriores.
Eu não vejo o programa , mas passo por lá de relapso , porque teimo cair na sopa ou me que atirem com a garrafa de àgua ...

Tremo sempre !
Abraço

Oliver Pickwick disse...

Imaginava que perguntas idiotas, seguidas de extorsão quase subliminar, ocorriam apenas nos programas de TV daqui. Tem razão quanto ao insulto à inteligência dos telespectadores. Bem que podiam propor coisas mais interessantes, como por exemplo, achar uma solução para o último teorema de Fermat. Já imaginou a reação dos amigos no dia seguinte? Não tanto pelo prêmio recebido, mas, pela tradicional aura dos bons em matemática.
Um abraço!

P.S.: Parabéns pela coluna no jornal. Desejo-lhe sucesso em mais este empreendimento.

Beko the Great disse...

Eu acho ridículo suficiente ver tamanho lixo televisivo mas se estes são os concursos que lá aparecem então está bem, somos um povo ignorante e parece que as TVs em vez de ensinar só desensinam...
Continuem assim e a facilitar no ensino e daqui a 10 anos somos um país de doutores analfabetos... mas ao menos doutores!

Capriccio disse...

Olá Rafeiro!
Fartei-me de rir até a parte em que te divertes a atirar almofadas aos gatinhos, seu mauzão!
Beijinhos :)

Dragão Azul disse...

Pá nem a Diana se salva...

e que tal dares uma dentada ao gajo que anda a comentar quadradinhos...
Este tambem esta a merecer um post manhosso, ó Rafeiro.

Abraço!

Boo disse...

Para mim, é uma ocupação de tempo sem nenhum sentido... enfim, até tenho pena do Marco, porque mal ou menos mal ainda é o único que "trabalha" alguma coisa e não está ali somente para mostrar as pernas e segurar o microfone sem dizer nada!

outro assunto, agora que já li, e ri com o teu primeiro livro, estou com dois problemas: não sei de qual gosto mais... acho que ando como o Marco Paulo... e qual deves vais autografar??:P
beijinho

joana disse...

Realmente um bom texto para rirmos ouvi dizer que a diana chaves se ia juntar com o paulo portas,para formarem uns lindos portas chaves será,é um caso para averiguares.
Beijocas

Táxi Pluvioso disse...

Soltem a parede, toda a gente já diz, soltem a parede.

dejalo que va lejos disse...

Bom dia de manhã,

Olha, tenho andado tão mas tão enjoada que não consigo ficar sentada a olhar para o ecrán...

Mas, passei por aqui para te desejar continuação de felizes férias e até breve...

Beijocas ;O)

GarçaReal disse...

Este é dos tai concursos que pode levar uma alma a profunda depressão...

Voltei a espreitar....Decididamente não consigo vê-lo até ao fim.... Desisto

Bom resto de semana

bjgrande do Lago

Maga disse...

de férias outra vez??? mas tu não tens mais nada que fazer?
quanto ao concurso, nunca vi com som nem por mais de dois minutos. parece que a diana chaves não me entusiasma muito...
ma tu tens muito jeitinho para coisa! que bailarina tão bem desenhada. ah... não é? oh...
beijufas e boas férias!
espero que não tenhas tirado férias para andar a passear por lisboa ;)

AmSilva® disse...

As piadas "na hora" até nem estão mal...
mas as partes já de si ensaiadas nem com a Diana lá vão!!
Aliás que se fosse para acertar na diana todos iam ao banho, isto que de alvo só na vista!
Modelo de concurso importado da China... diz tudo??
Abraço

P.S. tentei ler os outros comentários antes.... mas ainda não aprendi chinês , mandarim ou seja lá o que for que está escrito, aliás de mandarim só mesmo os pudins !!

Nanny disse...

Tens a certeza que aquilo não é um penico???!!

Olha que parece mesmo... apesar de eu não usar penico há muitas décadas... :P

Finalmente, o meu censor deve ter ido de férias, que as caixas de comentários hoje estam a abrir :P

Já tinha saudades de te comentar, porque ler leio quase todos os dias :-))

É a "coltura" do povo... hihihi

Beijocas, cachorro

rascunhos disse...

O melhor dos melhores és tu Rafeiro !!!

Em ti eu votava e ia a sessões de esclarecimento e tal...


( queres sugestões para o número 3 ??? )

hoje não digo estou em dia não e só sai tolice


ahahahaah

Xana disse...

Só tu para me fazeres rir, bem que hoje estava a precisar!

beijo

André Miguel disse...

O que irá na cabeça dos tipos que inventam estes programas?!

São disse...

Ora viva!

E quanto ao circo nada dizes?!

Fica bem.

paulofski disse...

Então é assim! Venho cá fazer uma visitinha e dou com o canil fechado e cheio de pulgas anónimas!?

Então, Boas Férias.

eu mesma! disse...

já vi que também foste inundado pelos chinocas, ppor isso meti a verificação de letras nunca mais lá foram!

LopesCa disse...

Estás em grande lol


e os anónimos também

dermatologistested disse...

acho que o autocarro seria o indicado para a cavidade... assim de certeza absoluta que os telefonemas seriam feitos com o maior respeito e em pé...:))

dermatologistested disse...

p.s. (sem qualquer conotação politica...)

o teu blog já é traduzido em chinês???

Blogadinha disse...

A questão que se coloca não é tanto a da inteligência, mas sim a do trânsito intestinal. É certo e sabido: gases acumulados sobem ao cérebro!! Uma vez lá, dá nisso... :)

E assim começa um boato.
Ou um comentário duvidoso. :P


Bjo

marco disse...

tas...f*****fido!

foste invadido por chinocas!!!!

jorge vicente disse...

por acaso, gosto do concurso, mas na versão japonesa.

é um fartote de rir, ainda por cima com aquela pronúncia engraçada que eles têm

agora, o marco horácio... prefiro o rouxinol!

grande dentada
jorge

Fragmentos Culturais disse...

... primeiro eu! Agora tu :)

Votos de bom regresso!
Beijo,

Fátima disse...

Na verdade o que gosto mais do programa é mesmo do Marco Horacio,tambem me divirto imenso com a sua participaçao na radio comercial juntamente com o Eduardo Madeira,nos Caixinhos e Laminados.
Em relaçao a Dianita,dispenso na totalidade como podes calcular..lol.
Quanto ao concurso,os parvos sao os que ligam,nao é o meu caso, nunca o fiz,nem para este nem para outro qualquer,tenho bem mais do que fazer com a miseria que ganho.
Como é que pode ser já estares OUTRA VEZ de férias,quando for grande tambem quero um trabalho como o teu....estudem né,eheheheh!

Beijocas e umas excelentes férias!

OT disse...

estou a ver que a tua pessoa não é lá muito fã de paredes. o que estranho, pois os canídeos costumam apresentar uma atenção deveras acentuada emparedes, tanto que, por vezes, lá deixam os seus dejectos e sinais de urina que expelem.

bjecas disse...

Férias?!!! Outra vez???
Ah, ok... ganhaste os 500 aéreos, não foi seu sacana?

Boas férias pá

Abraço

\m/

bjecas disse...

As ceroulas salmão vêm da China?
Esta malta devem ser os teus contactos pá...
Depois venho cá ver o que lhes respondeste.

\m/

rouxinol de Bernardim disse...

Bem pensado, Rafeiro! O perfume da inteligência e o charme do nonsense...

Skynet disse...

"É sabido e consensual (espero) que a maior parte dos programas televisivos se resume a lixo"

Tens razão, nem todos são lixo, outros já passaram essa fase e já vão num avançado estado de decomposição :P

Olha mudei de estaminé, agora é http://fossaceptica.blogspot.com

Boas férias e abraço

tulipa disse...

OLÁ AMIGO

Estou "ansiosa" por saber se consegue ir a Alvalade ver a minha foto seleccionada
(TEMA-post do blog "Momentos Perfeitos")!!!

Já terminou a m/exposição sobre a Índia, fui para Porto na 6ª feira para desmontar tudo, regressei este domingo ao fim do dia e acabei de fazer um POST-agradecimento geral a todos os que estiveram comigo neste momento, uns de uma maneira, outros de outra.

Também falo da minha dor e tristeza, enfim...

Junto 3 imagens, são algumas das que eu fiz no dia da inauguração.

Beijinhos.
Bom Feriado!!!

Cristina disse...

Sabes que este programinha terminou hoje?
Aposto que tás à porrada com uma placa de esferovite só para comemorar!

Nês disse...

Ahaha adorei este post! As paredes são sempre iguais, quando lá vão os famosos até tem uma certa piada de resto é sempre a mesma coisa, e aqueles prémios que na maior parte oferecem acho que os compram em saldos nos Chineses ahaha :)

Eli disse...

Aquilo é para entreter. Então... desde que o faça. Se bem que podiam acabar com isso assim como com os intervalos e a programação terminava mais cedo. Colocavam a publicidade toda junto às televendas!

lol

Eu sei... não pode ser!

:)

Inês Brito disse...

Foi deprimente assistir a sketches de 7 cursos da minha faculdade, supostamente originais, e 5 deles fazerem alusão a esta masterpiece da SIC.

Bj,
(i)

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Amigo rafeiro

Passa no meu canto. Tens lá um abraço :)

_Malinha viajante disse...

Realmente o passatempo de casa é algo (bastante) deprimente!
Premiozinho lá no estaminé :))
bjs

nOgS disse...

Imagina tu então a daqui, com aquela beleza de dobragens...

Ainda bem que ver televisão nunca foi o meu forte.
Tenho uma TV plasma novinha ainda por abrir, pois com o uso que lhe dou já não vale a pena fazê-lo antes de mudar para a nova casa daqui a uns mesmes:P

Beijoca

Rabisco disse...

Epá!
Fartei-me de rir com este post!
=)

Abraços de ladradelas

Gata Verde disse...

Tirei bué fotos...queres partilhar comigo um albúm digital??

paula disse...

Como ando meia ausente, vim cuscuvilhar :)
Beijos

lua prateada disse...

Xiii Rafeiro....á quanto tempo!.....
Logo hoje que me decidi visitar os amigos ele não está...
Bem mas aqui fica o desejo que essas sejam as férias mais maravilhosas de tua vida ....até aqui claro eheheh
Bjito com...SOL

rascunhos disse...

Boa continuação Rafeirito.

É só sorte !!!!


eheheheh

tu mereces!

um beijo

animalcandysugar disse...

este fim-de-semana não voltarei a pôr lá os pés :)
beijinhos.

Gonçalo disse...

Porque razão não dá para comentar o teu último texto? Não aparece link para comentários...

Abraço!

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Passando pra te desejar um bom findi amigo...

bjssssssssssssssssssss

GarçaReal disse...

Tsssssssssssssssssssss

Isso é que é.......

Assim tá bem

bjgrande do Lago

tulipa disse...

HOJE faço uma homenagem à minha sobrinha Tânia do Bookcrossing, falecida em Março passado:

Minha querida, um “grande amigo” recente, também da blogosfera, mas já real, em Abril passado, já depois da tua partida para sempre da minha vida, fez o percurso “Caminhos de Santiago” ( conheceu-te através de mim, do meu sofrimento, da partilha de emoções) e, juntamente com os seus companheiros de caminhada rezaram por ti e fizeram uma oferta pela tua alma, deixando no local um símbolo e umas florzinhas do campo.
LINDO, não é?
Aqui estão duas imagens desse “momento”.
Faço-te homenagem nos meus dois blogues, neste "teu dia".

JoaoR disse...

Sim, realmente estes jogos de casa sempre foram ridículos, e, sempre que vejo o programa com um grupo de amigos há sempre as piadas de "Huuuummm, acho mesmo que é uma banana" quando na imagem se vê uma gravata, ou algo dentro do género. Sim, vejo o programa.

São disse...

BOAS FÈRIAS!!

Um abraço

Carla disse...

uiiiii já estou farta de passar por aqui e apanhar com este lixo (televisivo, claro!!!). À espera de novidades e que essas férias acabem
beijo

Rafeiro Perfumado disse...

Animalcandysugar, não podes medir a qualidade dos programas televisivos pelo gosto do avô, lembra-te que ele gosta de novelas... Beijocas!

PKB, confessa, tu falhaste...

Je Vois la Vie en Vert, sapos? A mim fazem-se lembrar os legumes quando são embrulhados em alumínio para irem para o frigorífico! Beijocas!

Pax, não queres que eu te dê três hipóteses de orifícios, pois não?

Rafeiro Perfumado disse...

Laurinha, eu só gosto de ver o programa quando a Diana Chaves tem muito calor... Beijo!

Caramela, era lá capaz de gozar contigo? Beijoca!

Elvira Carvalho, eu por acaso tenho vindo a desviar-me para a TV, à conta das boas séries que vão dando. Raio do tempo que não estica. Beijoca!

Entrelinhas, e tu como sempre a carregar nos elogios! Beijinho!

Rafeiro Perfumado disse...

Pin Gente, só se for um trevo mutante!

Kim, tem de abrir, nem que seja para sorrir, fazendo aquelas covinhas deliciosas... Abraço!

Violeta, dicas? Eu diria licenciatura! Beijo!

Marco, insultar e violentamente, pá. E já esmiucei! Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Pisces Girl, tudo o que tem um formato popular arrisca-se a ser um sucesso, o que não quer dizer que tenha qualidade. Beijo e obrigado!

Diaboderoupacurta, desafio? Relembra-me, já respondi? Beijoca!

Meu Doce Amor, estou a ver que andas numa de paz, amor e coisas giras! Beijos!

Kok, há maneiras piores mas bem mais dignas, pá... abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Sandra, por acaso desta vez baldei-me, para onde eu fui não aceitavam voto por correspondência. ;)

A Lei da Rolha, não há mas temos de ter esperança no futuro, qualquer dia volta o Júlio Isidro com outro remake! Abraço!

Gonçalo, forma fálica? Sua mente perversa, onde é que consegues ver ali um símbolo fálico?!? Abraço e obrigado!

LBJ, a ser uma bailarina, era daquelas bem anafadas, que ao saltarem e baterem no palco fazem “CATAPUM”.

Rafeiro Perfumado disse...

@philipsouza, seguramente!

Dri Viaro, vai com calma, jove, ainda desidratas com tanta correria.

Ana, impacto nas crianças? Eu gostava é que aquilo tivesse impacto nos criadores, preferencialmente na forma de parede de concreto, sem abertura a meio. Beijocas!

Blayer, no dia em que as vacas açorianas tiverem asas, eu experimento o Guanzashagadkg.

Rafeiro Perfumado disse...

José Ribeiro Marto, eu não cheguei à China, mas o raio da China chegou aqui. Ainda gostava de saber qual é o objectivo destes comentários, além de me darem trabalho a apagá-los. Abraço!

Oliver Pickwick, certas coisas são universais, sendo que à cabeça está a piroseira e a cretinice dos programas televisivos. Abraço!

Beko the Great, com honrosas excepções, como o canal dois, que ainda nos consegue transmitir pérolas televisivas. Talvez ainda haja esperança...

Capriccio, é tão giro, especialmente aquelas pesadas! Beijinhos!

Rafeiro Perfumado disse...

Dragão Azul, eu ainda não sei bem o que fazer ao tipo dos quadradinhos, jove. Mas os pensamentos que tenho são tudo menos pacíficos. Abraço!

Boo, se o Marco lá estivesse para mostrar as pernas já lá tinha ido de caçadeira em punho! Quanto aos livros, gosto muito mais do segundo, e garantidamente quando for a Coimbra terei todo o prazer em autografar os dois. Beijoca!

Joana, vá lá, não dizerem que a família da Diana Chaves é um chaveiro, é uma sorte... Beijo!

Táxi Pluvioso, em cima deles, acrescento eu.

Rafeiro Perfumado disse...

Dejalo que va lejos, os teus enjoos são por um motivo maravilhoso, logo não tenho pena de ti! ;) Beijocas!

Garça Real, eu diria que é um concurso que pode levar a alma para parte incerta. Beijoca!

Maga, tive nota elevada em PowerPoint, diz lá que não está uma bailarina fantástica? E não, os passeios foram outros! Beijufas!

AmSilva, faz como eu, não leias. Limito-me a fazer pagedown enquanto lhe vou dando umas chumbadas. Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Nanny, naquele penico não caberiam metade das peidolas deste país, de tão anafadas que andam. Beijocas, gata!

Rascunhos, tolices é que a malta curte, venham daí essas sugestões. Beijos!

Xana, e nem uma transferência para o meu NIB, nem nada? Beijo!

André Miguel, o problema é o que não vai na cabeça deles...

Rafeiro Perfumado disse...

São, já não ligo ao Circo desde que os palhaços deixaram de me fazer rir. Beijo!

Paulofski, fechado nunca, quanto muito ao abandono! Abraço!

Eu Mesma!, eu ando a resistir a fazer isso, vamos ver até quando...

LopesCa, os anónimos estão a começar-me a enervar valentemente, ao menos que anunciassem pornografia da boa, e não viagens e outras tretas...

Rafeiro Perfumado disse...

Dermatologistested, ou então registava-se um boom na quantidade de chamadas, nunca subestimar a taradice portuguesa! E não, o meu blog continua tuga até ao tutano!

Blogadinha, pena os ouvidos não servirem como válvula de escape... Beijo!

Marco, ainda não, só se eles descobrirem que sou um rafeiro!

Jorge Vicente, e também têm uma gaija boa, ou só ligas às pronúncias? ;) Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

Fragmentos Culturais, e agora nem um nem o outro. Beijo!

Fátima, esta conjugação de férias é uma arte, sobre a qual não me posso pronunciar, sob pena de afectar a produtividade de Portugal. Beijo!

OT, se o programa dissesse “soltem a jante de automóvel”, talvez a minha opinião fosse diferente.

Bjecas, claro que ganhei, tive mas foi de hipotecar a casa para pagar a conta telefónica! Abraço! E já lhes respondi, em Administrator Mode...

Rafeiro Perfumado disse...

Rouxinol de Bernardim, pena os concursos não utilizarem essa fórmula. Abraço!

Skynet, isso é só para dar trabalho a actualizar links, não é? Não há respeito, pá...

Tulipa, estive de férias, mas se ainda estiver em exposição, vou tentar. Beijoca!

Cristina, sério?!? Mas que grande notícia que me deste, obrigado!

Rafeiro Perfumado disse...

Nês, isso e os adereços que o público costuma ter, é mau demais para ser verdade...

Eli, mas que seria lindo, sem dúvida! ;)

Inês Brito, o que é popularucho vende, não podes recriminar. Beijo!

Daniel Silva, já lá o fui buscar, outro abraço para ti!

Rafeiro Perfumado disse...

Malinha Viajante, e aposto que o teu prémio não é deprimente! Beijos!

Nogs, não queres que eu te guarde esse plasma? Sempre ia já com a rodagem feita... Beijoca!

Rabisco, ao menos que falar deste concurso sirva para alguma coisa boa. ;)

Gata Verde, acho bom é que o comeces a fazer, pá, tens uma data deles em atraso!

Rafeiro Perfumado disse...

Paula, e cuscuvilhaste alguma coisa que se veja? Beijos!

Lua Prateada, ena, a última vez que te via eras lua cheia e agora já estás lua nova! Beijoca!

Rascunhos, acabaram. Chuiff... Beijo.

Animalcandysugar, tem calma, outros virão! MUUUUAHAHAHAHAHA! Beijocas!

Rafeiro Perfumado disse...

Gonçalo, porque é um simples anúncio, não valia a pena. Abraço!

Anita, obrigado, jove, uma boa semana para ti!

Garça Real, espero que te estejas a referir ao fim do programa! ;) Beijoca!

Tulipa, nem dá para comentar o teu último texto. Beijoca.

Rafeiro Perfumado disse...

JoaoR, basta acrescentares “por causa da Diana” e eu não fico a pensar mal de ti. Abraço!

São, onde elas já vão... Beijoca!

Carla, a tua praga funcionou, já acabaram. Beijo!

Rotiv disse...

Este programa era molhado e não, não era por causa da Diana ;)
Abraços

Miriamdomar disse...

Sinceramente, não sei se programa consegue ter audiência por meter água ou por ter lá a Diana Chaves!
Quanto ás "Paredes lá de casa", sempre ouvi dizer que têm ouvidos!
A tua esmiuçada chamada de atenção, só vem confirmar a minha opinião! A televisão, além de meter água ,não tem pés nem cabeça!
Beijocas

Soraia Silva disse...

por acaso nunca achei piada a esse jogo, acho que até está destinado às crianças, o que nao lhe é destinado é a conta do telefone ao fim do mês.

e muito sinceramente (por falar nesse programa) nao gosto de ver a Diana Chaves juntamente com o Marco Horacio...
ao homem até acho certa piada (o que nao quer dizer que seja apenas nesse programa), mas acho que a Diana é muita areia para ser carregada no mesmo camiao...

beijo


ps: na ultima imagem, até as criancinhas adivinhavam que era um nariz LOL :D

LopesCa disse...

E os gajos dos caracteres chineses sempre dão outro ar ao blog ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Rotiv, era por meterem água nas piadas combinadas? ;)

Miriamdomar, era meterem um programa com a Diana Chaves nua (com ou sem piscina) e tu logo verias se dava ou não audiências! ;) Beijo!

Soraia Silva, claro que é um nariz, coloquei ao contrário só para disfarçar! ;)

LopesCa, não vale a pena fazeres comentários sobre os chineses, pois enquanto me restar um fôlego, não há-de sobrar unzinho aqui no blog, é tudo corrido à chumbada!