Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sabiam que o tipo era Doutor?


Esta placa encontra-se na mui bela e formosa Vila de Marvão. E dá gosto ver como, na prática, estão a borrifar-se para o nome do tipo, pois o que é importante é ele ser Doutor! O que é que ele fez? Não sabemos. Quando é que nasceu ou morreu? É irrelevante. Agora que ninguém tenha dúvidas que o senhor é um Doutor!

Deixo a minha humilde sugestão para os "fazedores" de placas lá do sítio: coloquem antes duas placas, uma com a indicação "Largo José Martins Gralha" e outra com "Sabiam que o gaijo é Doutor? Doutor!".

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

58 comentários:

  1. lá na terrinha dos meus pais, perdida no meio do alentejo, havia um médico que apesar dos seus 90 e qualquer coisa anos continuava a ser a referência de toda a gente.
    No outro dia liga-me a minha mãe e diz: "Morreu o Doutor" e eu: "qual Doutor?" ao que ela responde:
    "O Doutor, qual é que havia de ser? Conheces quantos?"...pois... pelos vistos nenhum que esse eu tb nunca o tinha visto!
    Nas terras pequenas doutor só há um, aquele e mais nenhum!

    ResponderEliminar
  2. Antes doutor que doente, ora! Que mania de ser do contra... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. cá para mim aquilo é mesmo o Largo Doutor!

    Pelo menos na minha terrinha seria, porque todas as placas têm de conter o nome do edil local. E convenhamos que José Martins Gralha é um bom nome de presidente camarário...

    ResponderEliminar
  4. Então não sabes que ser Doutor neste país é que é importante???? lolol

    ResponderEliminar
  5. ajoaninha tem razao

    Neste pais o importante e ser Dr.
    E qualquer tem direito a sê-lo.

    Mas penso que este dr. ou salvou milhares de vidas nesta terrinha ou foi responsavel por ter impedido a invasao de micróbios à mesma terriola

    abr e bom f-d-s

    ResponderEliminar
  6. O nome diz tudo, trata-se de uma «gralha»...
    Bfds.

    ResponderEliminar
  7. Sabes que o título é sempre mais importante que o resto... :D

    ResponderEliminar
  8. Somos um pais de doutores mas que não passam de bimbalhões. fazer alguma coisa pelo país? está quieto ó...doutor..

    ResponderEliminar
  9. Rafeiro, sabe o que eu aprendi na minha vida, até agora? Que as pessoas de real valor estão pouco interessadas nos seus títulos! Quem faz muita questão de ser chamado de Sr.(a) Doutor(a), na maioria das vezes é um incompetente!
    Me faz muita confusão essa história de o título ser mais importante do que o caráter, que acontece aqui em Portugal!
    Já disse à uma senhora que se ofendeu gravemente por eu tratá-la por senhora em vez de doutora:
    - Ah, a senhora é médica? Desculpe, na sua ficha diz que é economista.
    - E sou!
    - E a senhora fez doutorado?
    - Não!
    - Então, minha senhora, vou continuar tratando-a por senhora!
    - Mas eu faço questão do Doutora, menina!
    - Bem, se a senhora faz questão do Doutora, então me trate por Professora, por favor!

    Ela virou as costas e foi-se embora sem dizer uma palavra!
    Eu não leciono há mais de 28 anos!!! Quero lá saber se me tratam por Prof.ª? O que me interessa é que me tratem com respeito!

    um bom fim de semana!
    :o)

    ResponderEliminar
  10. diabba, DOUTORA diabba, muito prazer. (em cumprimentação mode)

    enxofre

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de Marvão, já não vou lá há anos! :)

    ResponderEliminar
  12. cá para mim eles iam escrever tudo em grande, mas por azar nao houve mais espaço na placa, aposto que nao foi com intençao :DDD

    ResponderEliminar
  13. meu amigo é o Pais que temos e convem não esquecer que cada um tem o que merece...
    temos um País cheio de DR´s, ENG´s, ARQ´s, ADV´s e por ai fora mas temos muita falta de quem queira e saiba trabalhar...
    quanto a mim olha sou trolha e com custo...
    abraço
    PS
    sabes o que é um trolha?

    ResponderEliminar
  14. Esta nossa mania dos títulos, e em maiúsculas e por extenso...

    Temos cá na empresa alguém a quem, os clientes chamam engenheiro e sinceramente nem sei se ele tem o 12ºano. Lá por ter muita tarimba, não quer dizer que tenha muitos anos de Coimbra. A mim, dá-me vontade de rir quando me pedem para falar com o sr. Eng X. (ele gostava de ser, lá isso é verdade!)

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  15. :))

    Um dia, n mui longínquo tumem eu terei ma placa numa qq avenida aki na minha capital, só q será diferente dessa, será assim: avenida principal EXCEL. SÔRA DONA SANDRA :O)) pa imbejosos como tu óspois andarem a criticar em brogues foleiros e assim O:)

    besuuuuuuuuuuuuuuuuus

    ResponderEliminar
  16. Vê lá se a placa não fica "avenida principal Powerpoint Sôra Dona Sandra"

    ResponderEliminar
  17. Tu é que percebeste mal rafeiro é "LARGO DOUTOR" Assinado: José Martins Gralha que foi quem fez a placa pá!

    Que mania de ver mal em tudo!

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Ou então era um Doutor com as costas largas, já agora!

    ResponderEliminar
  19. Em relação a esta questão, só tenho a dizer o seguinte:

    http://refinementsofcruelty.blogspot.com/2010/04/canudos.html

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. Não sabias que o gajo era doutor? Eu também não sabia. Agora ficamos a saber.
    Lembras-te daquela cena de um filme com o Vasco Santana no Jardim Zoológico? "Diga que eu sou doutor". "Sim dr. doutor". Virando-se para as tias. "Então, sou ou não sou doutor?.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Ainda em Junho andei por essas bandas e não reparei em nada... só tu... mas também andava ocupada em não calcar os bichos que por lá abundavam... (tiveram uma praga).

    ResponderEliminar
  22. Realmente nós somos um país de Doutores... Porque não importa quem somos, mas o título que temos...
    E até podemos não ser Doutores em nada... mas o que interessa é ser-se Sr Doutori... :S

    ResponderEliminar
  23. e que grande doutor!
    não terá sido gralha? ;)
    beijufa!

    ResponderEliminar
  24. O facto de se chamar Gralha, põe em causa o seu doutoramento...

    Cumprimentos,

    André Gonçalves

    ResponderEliminar
  25. Depois de uma visitinha ao DOUTOR Google, fiquei a saber que o DOUTOR Gralha não é conhecido do mesmo. Que fez ele para ter direito a um larguinho? Sabes, Rafeiro?

    ResponderEliminar
  26. Sr., Dr., Eng., Exmo.,.... Rafeiro, já pensaste que quem fez a placa pode não ser culpado? Ele pode ter feito o que lhe pediram para fazer...

    Sempre atento...

    Bom fim de Semana!

    ResponderEliminar
  27. Foi uma gralha! Tu também não desculpas nada!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  28. Sim, sr, Dr.
    Perdão, queria dizer DOUTOR!

    ResponderEliminar
  29. Não estranho, sabe? Afinal estamos no País dos Doutores e Engenheiros, e só fico surpreendido é por o DOUTOR não estar com um tamanho de letra maior do que LARGO. Quanto à Marvão, é sem dúvida uma das mais bonitas vilas Portuguesas... mas há mais aí no Norte Alentejano. E se está por essa zona, aproveite e dê um salto às festas do Crato: têm sempre bons concertos.

    ResponderEliminar
  30. Andei por terras de Marvão na semana passada e olha que não vi esse largo mas olha quer está bem observado.
    Um conselho vai até há Cidade Romana de Almaia e logo aí perto
    Um abraço

    ResponderEliminar
  31. Todas as terreolas deviam ter uma placa dessas, sem nome nenhum a acompanhar! E todos os doutores locais se iriam sentir lisonjeados, por pensar que davam nome a uma rua... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  32. O que interessa é que o senhor era DOUTOR!!

    ResponderEliminar
  33. Rafeiro,
    não vês que é simplesmente uma gralha...Acontece....

    beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  34. e qual era a especialidade dele sabes?

    ResponderEliminar
  35. Estamos em Portugal
    É mais importante ser DOUTOR, ou DR...
    e isso acontece em todo o lado, não é só na santa terrinha
    beijocas

    ResponderEliminar
  36. desde que a placa a indicar que o senhor era doutor tenha a posição de destaque e seja maior que a do seu nome, parece-me que a tua sugestão é optima
    era gente fina, dá toque fino à rua, por isso está tudo certo :) Ai, e ainda eu me chateio de este país ser tão pequenino, tão mirradinho, tão atado (e tão lerdo frequentemente). Há sempre qualquer coisa a surpreender mais um bocadinho -.-
    Beijinho

    ResponderEliminar
  37. Também quero uma placa pra mim!

    ResponderEliminar
  38. E repare-se... Não é "Dr" mas logo "DOUTOR" com todas as letras...
    Se calhar o único "DOUTOR" de Marvão, à data....
    Título demasiado importante para quem sofre de complexo de isolamento geográfico, na altura, exacerbado pelo regime Salazarista e velho hábito que a mediocridade portuguesa teima em não perder.

    ResponderEliminar
  39. Eu tenho para mim que só depois de escreverem "Largo Doutor" repararam que o tipo tinha um nome grande e que não ia dar para colocar tudo no mesmo tamanho. :-)

    ResponderEliminar
  40. Hum...eu cá não consegui pesquisar nada a respeito. Deve ser mais um daqueles que anda a enganar o povo.
    LOL

    ResponderEliminar
  41. O pronvincianismo tuga é assim mesmo, eu diria até que esta tua placa é um excelente exemplo disso mesmo. Nõa interessa quem és, nem o que fazes, interessa que sejas doutor. A perfeita subversão do provérbio "mais vale sê-lo que parecê-lo"

    ResponderEliminar
  42. Quando vi a imagem em pequeno pensava que quem era doutor era o largo pois só via... LARGO DOUTOR :)

    ResponderEliminar
  43. Já se mencionou um pouco de tudo, mas é facto que o nome do homem é quase desprezado. Sendo gralha ou não, esta é uma placa envolta em muito mistério.

    ResponderEliminar
  44. 1. na minha profissão é comum tratarem-me por doutora e tambem é comum começarem a despir-se para eu observar as maleitas... quase sempre me dá uma coisinha má... eu sou só assistente social...!
    2. a 1ª vez que me trataram por doutora olhei para trás para ver se aquilo era com outra pessoa... comigo??? nãããã... agora cá...
    3. A placa está engraçada... calhando ja não cabia mais nada la... e o DOUTOR, calhando era o senhor doutor médico la da aldeia... será???

    Bjocas

    ResponderEliminar
  45. Não estás vendo bem.Aquilo quer dizer que quem fez os placa foi os doutor.

    Beijo doce:)

    ResponderEliminar
  46. A pequenez de espírito é o troféu do povo deste país. É apenas normal que haja quem queira exibir tamanha distinção pelas paredes deste cagalhão ibérico.

    ResponderEliminar
  47. Lol, muito bem visto!
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  48. Olha que ainda às dias alguém deixou escapar que voltou a inscrever-se na universidade porque lhe fazia falta o Dr...
    Pensando eu que poderia ser um complemento profissional não resisti e perguntei inocentemente o que era isso de dr.
    Então diz-me a pessoa em causa,
    -Doutor- faz-me falta o Dr. antes do meu nome!

    -Ah... está bem!
    e lá fiquei eu de queixo caído.

    Portantossssssssssss!

    ResponderEliminar
  49. "José", "Largo" e "Doutor" com todas as letras...

    Não será o Zéi... aquele gordo... velho... que andou lá "paLesboa" a estudar... (e que nunca ninguém sabe quem são os ditos, de qualquer maneira?)...

    :D

    ResponderEliminar
  50. Tipicamente português...

    beijo

    ResponderEliminar
  51. Doutor é mais importante. Eu ponho sempre o DR em grande destaque quando assino. As pessoas morrem, os doutores ficam.

    ResponderEliminar
  52. Portugal é assim mesmo, seja em Vila de Marvão ou em Freixo de Espada à Cinta. É irrelevante se é médico, advogado, professor, ou apenas alguém com o 9º ano que arranjou o emprego certo. Se é apelidado de "Doutor, é boa pessoa, com toda a certeza!! :p Bjs

    ResponderEliminar
  53. é assim que se percebe a importância do design gráfico. pena Marvão ser tão longe, ainda assim sinto alguma tentação para lhes propor uma consultoriazinha. Brigada :)

    ResponderEliminar
  54. Não se trata aqui de questões de mérito ou de ego, passo a explicar o que realmente se passou: o funcionário encarregue de gravar a placa colocou 3 linhas como de costume, e como só tinha dois tamanhos de letra, pôs-se a pensar como haveriam de caber as letras e optou por essa brilhante solução, desconhecendo forma de abreviar "Doutor" e não podendo tirar nomes ao homem...

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.