Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

E o prémio vai para...

Espera, não fujas! Não vou atribuir nenhum prémio ou selo, fiz essa brincadeira uma vez e ainda hoje me arrependo, tal o caminho que aquilo tomou. Não, o que hoje me leva a escrever são outros motivos, mais precisamente aquelas votações que estão constantemente a serem promovidas por revistas, jornais, sites e outras publicações, nas quais se elege o “mais ou menos qualquer coisa do mundo”, sendo que “qualquer coisa” assume múltiplos papéis, desde a mulher mais sexy até ao homem menos inteligente, com inúmeras variações pelo meio. E não estejam aí todas sorridentes, gaijas, que a escolha dos exemplos foi completamente ao calhas.

Está certo que a nossa raça tem uma tendência natural para se comparar, desde a olhadela inocente no urinol até à observação invejosa do soutien da vizinha (que fique claro que em ambos os casos não sou eu o observador), mas este tipo de votação, o maior ou melhor do mundo, parece-me sempre uma palhaçada, por uma quase infinidade de motivos. Ainda hoje tenho presente uma votação efectuada por uma revista de música para determinar o melhor grupo musical do século XX. O vencedor da votação? Backstreet Boys. Queen? U2? Beatles? Xutos e Pontapés? Afonsinhos do Condado? Não, a escolha recaiu sobre uns teenagers esganiçados, de sexualidade duvidosa, que tiveram uma duração na indústria musical comparável a uma rapidinha mal dada e um impacto semelhante a um apalpão com a unha lascada na nádega esquerda da Odete Santos.

Esta é apenas uma das variáveis que tira qualquer credibilidade a este género de votações, o universo dos “eleitores”. Apesar de no exemplo dado predominarem os fedelhos com 14 anos, bastava não serem os Queen a ganharem para se evacuar imediatamente no resultado. Mas mesmo em temas mais interessantes, como “as melhores glândulas mamárias ao cimo da terra”, não me recordo de me ter sido pedida a opinião. Como é que podem esperar que eu aceite os resultados apresentados se lhes falta a opinião de um especialista?

Outra variável que me levanta sérias dúvidas é a escolha dos candidatos. Se falamos de algo a nível mundial, parece-me apenas justo que todas as hipóteses possíveis vão a votação, certo? Nem que isso implicasse um boletim de voto capaz de dizimar 7% da Amazónia, mas tinham de constar lá todas as possibilidades de voto. Quando foi a eleição do não sei quem para homem mais sexy do mundo, por que motivo é que eu não entrei na escolha? E eu que ouça um risinho, por muito abafado que seja!

Querem ser credíveis? Expliquem muito bem o que estão a fazer, desde quem está a concurso, os meios usados para votar e o universo de eleitores. Ignorem uma destas variáveis e podem pegar nos resultados e enfiá-los num certo sítio, ou no vosso ou no de quem acredita nessas tretas.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

42 comentários:

A. disse...

Isso é tudo por causa da eleição do cão mais feio do Mundo??

errosmeus disse...

Ficaste de fora...

Textículos disse...

Chama-se a isto horror ao vazio, há que criar novos factos mesmo que assentes na mais movediça das areias e como não consigo fazer uma boa piada sobre o assunto deixo-te este video brilhante: (http://www.youtube.com/watch?v=3gMcZic1d4U)

the big fox disse...

é pá dá lá uma possibilidade aos outros... não podes ganhar tudo...
abraço

Sofia disse...

Nem tu queiras imaginar o que está por detrás desses concursos "mundiais"...!
Beijinho,
Sofia

Bernardo disse...

:D

Blondewithaphd disse...

Melhor banda do séc. XX? Humm... Wham?
:) :)

Orquídea Selvagem disse...

Rosnadela pertitente...
De facto estas "escurtíneos" valem o que valem e não servem para fazer lei!
Olha lá, e que tal tu fazeres por aqui algo semelhante?
Anda lá... é a tua oportunidade de te vingares!
Lanças ai a concurso qualquer coisa que do teu ponto de vista seja interessante (ó pá mas glândulas mamárias não serve)!

Beijinhos e boas férias. :)

Anna^ disse...

Está visto que alguém te pisou a cauda...rauf...rauf !

cuca disse...

Eu ia adorar ver a reacção da Odete Santos (Detinha para os amigos) se alguém lhe desse um apalpão com a unha lascada na nádega esquerda. Acho que ela não reagiria!!! Mas se logo a seguir ao apalpão alguém lhe gritasse aos ouvidos "OS POLÍTICOS ANDAM TODOS A DORMIR" decerto que ela reagiria. Ela partia para a agressão...

Eva Gonçalves disse...

Nunca dei credibilidade a nenhuma dessas votações, afinal as minhas glândulas mamárias ganhariam sempre se alguma vez tivessem sido incluídas... Aquela de ter inveja do sutiã da vizinha não engana ninguém ó rafeiro... deixa lá, pode ser que o próximo prémio que ganhes seja um sutiã igual ao da vizinha!!! Se dependesse de mim, já o tinhas!! :))Ah... mais uma coisa... Queen???? rrrrsssss honestly... é por essas e outras que nunca foste incluído no universo dos concursos, rrrssss

Constantino, Guardador de Vacas disse...

Por exemplo. O concurso do gajo que melhor mija contra o poste (ou o pneu de um carro). Nunca poderias ser excluído. De gajo sexy.... hum tem de se consultar a jove primeiro.

Teté disse...

Também não dou crédito a essas votações, que excluem sempre os melhores candidatos - tu, eu e mais alguns poucos que mereciam figurar. A pergunta que se impõe é: "Será que é por inveja?!" :)))

Beijocas!

Felina disse...

Estranho... muito estranho... a mim também nunca pediram opinião para essas coisas... aqui há gato

Utena disse...

Para mim o prémio de mais simpático...louco...divertido e perfumado é teu!
E tenho dito...
E quanto a essa de enfiar o que não sei aonde...passo ok?
Beijinhos

A Minha Essência disse...

E tens dito! ;)

Jace Beleren disse...

Injustiças da Comunicação Social e de quem promove tais sondagens. Enfim... beneficiam sempre os mesmos.

fernanda disse...

Rafeirito mas que ideia a tua.
Um rafeiro, giro, charmoso e com carradas de humor como tu ganhava quaquer votação na boa; bastava que quem segue o teu blog vota-se como comenta e estava no papo.
Um abraço.

C Valente disse...

Tambem quero ir de férias mas não posso
Saudações amigas

Malena disse...

No meu cu não enfio!! ORA! :P

cassamia zaratustra das metamorfoses disse...

... mas podia não ser o rabo da odete santos, tadinha!!!

paulofski disse...

Nã, já chega, este fica pra outro dia.

Pitanga Doce disse...

Também nunca fui parada na rua nem para me perguntarem se eu achava que ia chover. Que raio que encontram tantas opiniões iguais capazes de elegerem Morangos com Açúcar a novela do século. Ou que peçam para repetirem desde fevereiro do ano passado Perfeito Coração ou Lua Vermelha. Há coisas!

Vício disse...

será que eles têm muitos amigos e amigos de amigos que fizeram o apelo ao voto nas redes sociais apenas por serem conhecidos de um conhecido?

Henrique Marques disse...

Então e se fosse um concurso como o que em tempos fizeram na minha faculdade, para dois alunos que tivessem concorrido a uma certa bolsa e tivessem sido recusados?

Marta disse...

o melhor grupo musical do século XX. são os Backstreet Boys???
Não sabia, estou parva. Quem é que votou nisso??? Eu cá duvido muito dessas votações mundiais, muito mesmo. Estou contigo.

Kok disse...

1- Queen, com certeza! Dire S., também.

Na pergunta falta qualquer coisa. Mas essas "eleições" têm o valor que têm e passado que seja o ano, quem se lembra?

Evidentemente que havendo a possibilidade de votar no melhor rafeiro do século XX, o meu voto iria direitinho para ti, tanto mais que és perfumado!

1 abraço!!!

turbolenta disse...

Pois eu não voto em nada porque não acredito na tal maneira de escolher quem vai a votação.
Nunca ouviste dizer que só custa a entrar nesses meandros. Depois... são sempre os mesmos.
Mas o mais engraçado é que acabam por ganhar os mesmos.
Só espero que este ano não seja o Sócrates a ganhar a eleição do homem mais sexy.
Mas se houvesse o concurso do melhor nariz à PInóquio, seria ele o eleito, sem dúvida alguma.
Mas isto de concursos disto e daquilo é tudo uma vigarice pegada.
Posso dizer que já concorri a vários concursos e até já tive alguns prémios. Uns melhores que outros é certo, mas sempre mos entregaram. Isto não obsta a que, se aquilo não me agradar eu não reclame posteriormente como já o fiz algumas vezes, pois nem sempre o prémio é coisa decente . A minha última guerra foi com um jornal diário que me mandou uma máquina por eu ter ganho um concurso. Só que ela era uma m - - - a e eu passei-me dos carretos e escrevi ao director a perguntar se ele não tinha vergonha de entregar aquilo como 1º prémio. A partir desse ano o prémio tem vindo a melhorar mas para mim aquilo acabou.
Tudo tem o seu tempo e o meu, de ingenuidade, já acabou.
Então, acabou a minha participação depois de 2 anos consecutivos .

Canephora disse...

o pá... ia comentar, mas depois de ver estas opções fiquei sem saber pq é q vim aqui...


Ah... pois... os concursos e votações... como aqueles que elegeram a Lady Gaga a mais bem vestida... dah!!!!

Blogadinha disse...

Right said Rafeiro...
http://www.youtube.com/watch?v=39YUXIKrOFk

Humm, é p'ra enfiar os resultados na Slot Machine? Makes sense to me! :D

Curtas e boas férias, Rafeiro!!!

AmSilva® disse...

Bem, quando houver algo para apreciação e votação de glandulas mamárias avisa que eu farei parte do júri!
Melhor banda foi quem?!?! Dire straits eram admitidos como primeiros agora os quê??? BSB... taditos, se existirem e se escutarem as músicas deles daqui a 25 anos podem entrar no concurso!!
Agora há aqui uma coisa que não entendo, como é que tu como Rafeiro queres entrar num concurso do homem mais sexy do mundo...?!?!?
Abraço

carol disse...

Odeio concursos! Morram os concursos morram! PIM!

Sérgio Pontes disse...

Tens razão no teu ponto de vista, é quase como aquela história das novas maravilhas do mundo ou do Português mais importante

Abraço

TERESA SANTOS disse...

O mais refilão,
o mais mal humorado,
o mais ressabiado (rima? Não tem importância!).

O mais lindinho?
o mais charmoso?
o mais elegante?

o mais bem (des)Perfumado?

És tu o eleito, claro!

Abre o champagne.
Venha daí uma taça!

Uf, que canseira para acalmar este,
este?
Este belo eleito!

Foje!!!!!

Eu, claro!

LopesCa disse...

LOL pois tens razão votos valem o que valem :)

Teresa Durães disse...

eu ando em pézinhos de lã para não entrar em concursos!!!!

Janita disse...

Rafeirinho...a última coisa que eu quero é estragar-te as férias e nem sabes o quanto fico temerosa que aquilo que te vou dizer possa acabar com a nossa amizade. Ou melhor com a tua, porque tu estás e estarás sempre no meu coração...
Muito admirada fiquei com este teu post onde mostras o teu repúdio por concursos duvidosos tipo " E o prémio vai para..." quando já te vi mostrar interesse em participar num "concurso literário" da blogosfera tão duvidoso quanto esses que falas e cujo "juri", que se calhar escreve bem, mas não te chega aos calcanhares nem d'outros concorrentes, se outorga o direito de eleger o "melhor".
Ah, Raferirinho...tu lá precisas disso!

E como hoje não publicaste os teus ditados, aqui fica o meu:
"Presunção e água-benta, cada qual toma a quer".
Beijinhos e seja o que Deus quiser...ou tu!

Magia da Inês disse...

ჱܓOlá, amigo!
。°✿

Passei para deixar um abraço.

Bom domingo!
Beijinhos.
Brasil

✿✿♪

♫° 。✿ ✿ჱܓ

Táxi Pluvioso disse...

Espero que este ano realizem a do ministro mais sexy. Também não haverá muito para fazer.

Pérola disse...

Deixaste-me curiosa, no que te meteste?
Puseste-te a atribuir prémios na Blogosfera?
Organizaste desafios?
Mesmo que não me respondas, hei-de encontrar alguém que me conte.

O assunto em apreço: Estas 'aleições valem o que valem. nemque sejapara vender revistas, conquistar audiências ou ganhar dinheiro por alguma forma.
O económico domina-nos, não há volta a dar.
Olha as eleições em Portugal: Universo total a partir dos 18 anos e já viste onde nos encontramos?

Um beijo.

Rafeiro Perfumado disse...

Uma vez, por brincadeira, criei um selo, e deu muito mau resultado, pois houve quem achasse que estava a falar a sério! Beijoca!

Anónimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ commander viagra
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra