Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

E o prémio vai para...

Espera, não fujas! Não vou atribuir nenhum prémio ou selo, fiz essa brincadeira uma vez e ainda hoje me arrependo, tal o caminho que aquilo tomou. Não, o que hoje me leva a escrever são outros motivos, mais precisamente aquelas votações que estão constantemente a serem promovidas por revistas, jornais, sites e outras publicações, nas quais se elege o “mais ou menos qualquer coisa do mundo”, sendo que “qualquer coisa” assume múltiplos papéis, desde a mulher mais sexy até ao homem menos inteligente, com inúmeras variações pelo meio. E não estejam aí todas sorridentes, gaijas, que a escolha dos exemplos foi completamente ao calhas.

Está certo que a nossa raça tem uma tendência natural para se comparar, desde a olhadela inocente no urinol até à observação invejosa do soutien da vizinha (que fique claro que em ambos os casos não sou eu o observador), mas este tipo de votação, o maior ou melhor do mundo, parece-me sempre uma palhaçada, por uma quase infinidade de motivos. Ainda hoje tenho presente uma votação efectuada por uma revista de música para determinar o melhor grupo musical do século XX. O vencedor da votação? Backstreet Boys. Queen? U2? Beatles? Xutos e Pontapés? Afonsinhos do Condado? Não, a escolha recaiu sobre uns teenagers esganiçados, de sexualidade duvidosa, que tiveram uma duração na indústria musical comparável a uma rapidinha mal dada e um impacto semelhante a um apalpão com a unha lascada na nádega esquerda da Odete Santos.

Esta é apenas uma das variáveis que tira qualquer credibilidade a este género de votações, o universo dos “eleitores”. Apesar de no exemplo dado predominarem os fedelhos com 14 anos, bastava não serem os Queen a ganharem para se evacuar imediatamente no resultado. Mas mesmo em temas mais interessantes, como “as melhores glândulas mamárias ao cimo da terra”, não me recordo de me ter sido pedida a opinião. Como é que podem esperar que eu aceite os resultados apresentados se lhes falta a opinião de um especialista?

Outra variável que me levanta sérias dúvidas é a escolha dos candidatos. Se falamos de algo a nível mundial, parece-me apenas justo que todas as hipóteses possíveis vão a votação, certo? Nem que isso implicasse um boletim de voto capaz de dizimar 7% da Amazónia, mas tinham de constar lá todas as possibilidades de voto. Quando foi a eleição do não sei quem para homem mais sexy do mundo, por que motivo é que eu não entrei na escolha? E eu que ouça um risinho, por muito abafado que seja!

Querem ser credíveis? Expliquem muito bem o que estão a fazer, desde quem está a concurso, os meios usados para votar e o universo de eleitores. Ignorem uma destas variáveis e podem pegar nos resultados e enfiá-los num certo sítio, ou no vosso ou no de quem acredita nessas tretas.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

40 comentários:

  1. Isso é tudo por causa da eleição do cão mais feio do Mundo??

    ResponderEliminar
  2. Chama-se a isto horror ao vazio, há que criar novos factos mesmo que assentes na mais movediça das areias e como não consigo fazer uma boa piada sobre o assunto deixo-te este video brilhante: (http://www.youtube.com/watch?v=3gMcZic1d4U)

    ResponderEliminar
  3. é pá dá lá uma possibilidade aos outros... não podes ganhar tudo...
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Nem tu queiras imaginar o que está por detrás desses concursos "mundiais"...!
    Beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Melhor banda do séc. XX? Humm... Wham?
    :) :)

    ResponderEliminar
  6. Rosnadela pertitente...
    De facto estas "escurtíneos" valem o que valem e não servem para fazer lei!
    Olha lá, e que tal tu fazeres por aqui algo semelhante?
    Anda lá... é a tua oportunidade de te vingares!
    Lanças ai a concurso qualquer coisa que do teu ponto de vista seja interessante (ó pá mas glândulas mamárias não serve)!

    Beijinhos e boas férias. :)

    ResponderEliminar
  7. Está visto que alguém te pisou a cauda...rauf...rauf !

    ResponderEliminar
  8. Eu ia adorar ver a reacção da Odete Santos (Detinha para os amigos) se alguém lhe desse um apalpão com a unha lascada na nádega esquerda. Acho que ela não reagiria!!! Mas se logo a seguir ao apalpão alguém lhe gritasse aos ouvidos "OS POLÍTICOS ANDAM TODOS A DORMIR" decerto que ela reagiria. Ela partia para a agressão...

    ResponderEliminar
  9. Nunca dei credibilidade a nenhuma dessas votações, afinal as minhas glândulas mamárias ganhariam sempre se alguma vez tivessem sido incluídas... Aquela de ter inveja do sutiã da vizinha não engana ninguém ó rafeiro... deixa lá, pode ser que o próximo prémio que ganhes seja um sutiã igual ao da vizinha!!! Se dependesse de mim, já o tinhas!! :))Ah... mais uma coisa... Queen???? rrrrsssss honestly... é por essas e outras que nunca foste incluído no universo dos concursos, rrrssss

    ResponderEliminar
  10. Por exemplo. O concurso do gajo que melhor mija contra o poste (ou o pneu de um carro). Nunca poderias ser excluído. De gajo sexy.... hum tem de se consultar a jove primeiro.

    ResponderEliminar
  11. Também não dou crédito a essas votações, que excluem sempre os melhores candidatos - tu, eu e mais alguns poucos que mereciam figurar. A pergunta que se impõe é: "Será que é por inveja?!" :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Estranho... muito estranho... a mim também nunca pediram opinião para essas coisas... aqui há gato

    ResponderEliminar
  13. Para mim o prémio de mais simpático...louco...divertido e perfumado é teu!
    E tenho dito...
    E quanto a essa de enfiar o que não sei aonde...passo ok?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Injustiças da Comunicação Social e de quem promove tais sondagens. Enfim... beneficiam sempre os mesmos.

    ResponderEliminar
  15. Rafeirito mas que ideia a tua.
    Um rafeiro, giro, charmoso e com carradas de humor como tu ganhava quaquer votação na boa; bastava que quem segue o teu blog vota-se como comenta e estava no papo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Tambem quero ir de férias mas não posso
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  17. No meu cu não enfio!! ORA! :P

    ResponderEliminar
  18. ... mas podia não ser o rabo da odete santos, tadinha!!!

    ResponderEliminar
  19. Nã, já chega, este fica pra outro dia.

    ResponderEliminar
  20. Também nunca fui parada na rua nem para me perguntarem se eu achava que ia chover. Que raio que encontram tantas opiniões iguais capazes de elegerem Morangos com Açúcar a novela do século. Ou que peçam para repetirem desde fevereiro do ano passado Perfeito Coração ou Lua Vermelha. Há coisas!

    ResponderEliminar
  21. será que eles têm muitos amigos e amigos de amigos que fizeram o apelo ao voto nas redes sociais apenas por serem conhecidos de um conhecido?

    ResponderEliminar
  22. Então e se fosse um concurso como o que em tempos fizeram na minha faculdade, para dois alunos que tivessem concorrido a uma certa bolsa e tivessem sido recusados?

    ResponderEliminar
  23. o melhor grupo musical do século XX. são os Backstreet Boys???
    Não sabia, estou parva. Quem é que votou nisso??? Eu cá duvido muito dessas votações mundiais, muito mesmo. Estou contigo.

    ResponderEliminar
  24. 1- Queen, com certeza! Dire S., também.

    Na pergunta falta qualquer coisa. Mas essas "eleições" têm o valor que têm e passado que seja o ano, quem se lembra?

    Evidentemente que havendo a possibilidade de votar no melhor rafeiro do século XX, o meu voto iria direitinho para ti, tanto mais que és perfumado!

    1 abraço!!!

    ResponderEliminar
  25. Pois eu não voto em nada porque não acredito na tal maneira de escolher quem vai a votação.
    Nunca ouviste dizer que só custa a entrar nesses meandros. Depois... são sempre os mesmos.
    Mas o mais engraçado é que acabam por ganhar os mesmos.
    Só espero que este ano não seja o Sócrates a ganhar a eleição do homem mais sexy.
    Mas se houvesse o concurso do melhor nariz à PInóquio, seria ele o eleito, sem dúvida alguma.
    Mas isto de concursos disto e daquilo é tudo uma vigarice pegada.
    Posso dizer que já concorri a vários concursos e até já tive alguns prémios. Uns melhores que outros é certo, mas sempre mos entregaram. Isto não obsta a que, se aquilo não me agradar eu não reclame posteriormente como já o fiz algumas vezes, pois nem sempre o prémio é coisa decente . A minha última guerra foi com um jornal diário que me mandou uma máquina por eu ter ganho um concurso. Só que ela era uma m - - - a e eu passei-me dos carretos e escrevi ao director a perguntar se ele não tinha vergonha de entregar aquilo como 1º prémio. A partir desse ano o prémio tem vindo a melhorar mas para mim aquilo acabou.
    Tudo tem o seu tempo e o meu, de ingenuidade, já acabou.
    Então, acabou a minha participação depois de 2 anos consecutivos .

    ResponderEliminar
  26. o pá... ia comentar, mas depois de ver estas opções fiquei sem saber pq é q vim aqui...


    Ah... pois... os concursos e votações... como aqueles que elegeram a Lady Gaga a mais bem vestida... dah!!!!

    ResponderEliminar
  27. Right said Rafeiro...
    http://www.youtube.com/watch?v=39YUXIKrOFk

    Humm, é p'ra enfiar os resultados na Slot Machine? Makes sense to me! :D

    Curtas e boas férias, Rafeiro!!!

    ResponderEliminar
  28. Bem, quando houver algo para apreciação e votação de glandulas mamárias avisa que eu farei parte do júri!
    Melhor banda foi quem?!?! Dire straits eram admitidos como primeiros agora os quê??? BSB... taditos, se existirem e se escutarem as músicas deles daqui a 25 anos podem entrar no concurso!!
    Agora há aqui uma coisa que não entendo, como é que tu como Rafeiro queres entrar num concurso do homem mais sexy do mundo...?!?!?
    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Odeio concursos! Morram os concursos morram! PIM!

    ResponderEliminar
  30. Tens razão no teu ponto de vista, é quase como aquela história das novas maravilhas do mundo ou do Português mais importante

    Abraço

    ResponderEliminar
  31. O mais refilão,
    o mais mal humorado,
    o mais ressabiado (rima? Não tem importância!).

    O mais lindinho?
    o mais charmoso?
    o mais elegante?

    o mais bem (des)Perfumado?

    És tu o eleito, claro!

    Abre o champagne.
    Venha daí uma taça!

    Uf, que canseira para acalmar este,
    este?
    Este belo eleito!

    Foje!!!!!

    Eu, claro!

    ResponderEliminar
  32. LOL pois tens razão votos valem o que valem :)

    ResponderEliminar
  33. eu ando em pézinhos de lã para não entrar em concursos!!!!

    ResponderEliminar
  34. Rafeirinho...a última coisa que eu quero é estragar-te as férias e nem sabes o quanto fico temerosa que aquilo que te vou dizer possa acabar com a nossa amizade. Ou melhor com a tua, porque tu estás e estarás sempre no meu coração...
    Muito admirada fiquei com este teu post onde mostras o teu repúdio por concursos duvidosos tipo " E o prémio vai para..." quando já te vi mostrar interesse em participar num "concurso literário" da blogosfera tão duvidoso quanto esses que falas e cujo "juri", que se calhar escreve bem, mas não te chega aos calcanhares nem d'outros concorrentes, se outorga o direito de eleger o "melhor".
    Ah, Raferirinho...tu lá precisas disso!

    E como hoje não publicaste os teus ditados, aqui fica o meu:
    "Presunção e água-benta, cada qual toma a quer".
    Beijinhos e seja o que Deus quiser...ou tu!

    ResponderEliminar
  35. ჱܓOlá, amigo!
    。°✿

    Passei para deixar um abraço.

    Bom domingo!
    Beijinhos.
    Brasil

    ✿✿♪

    ♫° 。✿ ✿ჱܓ

    ResponderEliminar
  36. Espero que este ano realizem a do ministro mais sexy. Também não haverá muito para fazer.

    ResponderEliminar
  37. Deixaste-me curiosa, no que te meteste?
    Puseste-te a atribuir prémios na Blogosfera?
    Organizaste desafios?
    Mesmo que não me respondas, hei-de encontrar alguém que me conte.

    O assunto em apreço: Estas 'aleições valem o que valem. nemque sejapara vender revistas, conquistar audiências ou ganhar dinheiro por alguma forma.
    O económico domina-nos, não há volta a dar.
    Olha as eleições em Portugal: Universo total a partir dos 18 anos e já viste onde nos encontramos?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez, por brincadeira, criei um selo, e deu muito mau resultado, pois houve quem achasse que estava a falar a sério! Beijoca!

      Eliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.