Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Toma que já levaste!

Descobri um método infalível para me livrar daqueles peganhentos que me abordam na rua para fazer inquéritos ou tretas do género. Façam assim:
Melga: Desculpe, pode dar-me um minuto?
Rafeiro: NÃO QUERO DROGA, PÁ, ACHAS-ME COM CARA DE AGARRADO?!?

É infalível...

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

PS: se hoje estiverem pelos lados da Feira do Livro, dêem um salto ao stand da Bizâncio, vou estar por lá entre as 17:31 e as 19:28. Depois disso, borga!

48 comentários:

  1. Coitados... mas a verdade é que também detesto responder a inquéritos :)

    ResponderEliminar
  2. depende da melga!
    se for uma melga interessante pode-se responder "pra ti pode ser meia hora!"

    ResponderEliminar
  3. a culpa não é deles, mas também detesto, confesso!

    ResponderEliminar
  4. Eheheh, gostei do método. Como é que se arranja uma variante para o telefone? :)))

    Beijocas!

    ps - que pena não poder estar lá - pelo menos, na parte da borga! Que seja um sucesso tão retumbante como o anterior e... divirtam-se! :D

    ResponderEliminar
  5. parece-me uma boa táctica, vou de certeza experimentar!!

    ResponderEliminar
  6. O meu método era pedir-lhes as credenciais do Governo Civil; mas esse que comentas é bem mais divertido!

    ResponderEliminar
  7. Eu imagino a cara do desgraçado.
    BTW será que resulta nas finanças quando nos tentam chular?

    ResponderEliminar
  8. Isso não será muito radical :)

    ResponderEliminar
  9. Ahahah, que optima ideia.
    Infalível !

    ResponderEliminar
  10. Fingires-te também que tipo que anda a fazer inquéritos ou vendedor de qualquer coisa também funciona. :)

    ResponderEliminar
  11. POis eu ainda estou quase a uma milha deles e quando acelero o passo e eles ainda mais, andando em diagonal em direcção à minha fuga, eu só digo: Já tenho! já tenho!
    remédio santo.
    Dizem obrigado e vão chatear outro

    ResponderEliminar
  12. olá, que tudo corra bem pela feira do livro. Método infalível esse. Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Eheheh eu assim q os vejo, ponho logo o tlm ao ouvido. Tb costuma resultar ;b

    ResponderEliminar
  14. A sério Rafeiro? Vais estar hoje novamente na Feira do Livro? E eu que estava tão triste porque também lá vou hoje, e vou comprar o teu "4º livro", mas estava cheia de pena por não poder tê-lo autografado e poder conhecer quem está por trás de tão vigorosos latidos.
    Ah, não há 4º livro? Então já não quero... Fica pra quando o encontrar à venda numa qualquer bomba de gasolina.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas que isto hoje estava difícil de comentar. Esta minha perícia digital...

      Eliminar
  16. E se te oferecessem a droga???

    ResponderEliminar
  17. É mazé logo uma trinca..tu claro..que eu não mordo..só digo palavrões :) :)

    Beijos..Parabéns pelo livro ;)

    ResponderEliminar
  18. pássaro viajeiro11 maio, 2012 19:57

    Aprovo!
    É sempre muito conveniente nunca falar com estranhos, sabido que é que um forasteiro que vem meter paleio connosco não nos vem engordar a carteira, e muito ao invés. Isso é gente muito duvidosa e sabe-se lá se não é um desalmado de boa memória que nos vem recordar aquele calote antigo, que a gente na boa fé já nem se lembrava.
    Todo o cuidado nunca é de mais e na dúvida não se dá confiança a gente suspeitosa.

    ResponderEliminar
  19. Qualquer dia pegas fama e vão te responder assim... Não, meu senhor. Eu só quero de ti um autógrafo.

    * Ah... está faltando a capa do livro novo na fileira ao lado.

    ResponderEliminar
  20. Eu costumo recorrer a algo que se assemelha a um ataque epiléptico mas essa solução parece mais viável...

    ResponderEliminar
  21. Vou experimentar essa!!!lol Depois conto-te como correu.
    beijos cão

    ResponderEliminar
  22. pede-lhes dinheiro, eu faço isso que vem bater à porta a pedir alguma coisa...

    ResponderEliminar
  23. Digo : tenho um minuto mas custa 5€, quer?

    Já disse que só quando organizares a excursão a Coimbra para fazer um lançamento como deve ser: com rancho folclórico, velhinhos dos centros de dia a chegar nas camionetas, foguetório...trata disso... Afinal o Rafeiro tem raízes em Brasfémes?

    ResponderEliminar
  24. Para lá dos inquéritos ainda há aqueles/as jeitosos/as que se plantam à porta das grandes superfícies para nos "enfiar" aqueles cartões de um qualquer banco e que faz milagres, mais que o euromilhões.

    Mas a tua ideia talvez resulte.....

    Bom fim de semana

    jocas da Gota

    ResponderEliminar
  25. Rafeiro não gaste seus raufs à toa.
    Bom fim de semana!

    ¸.•°`♥✿⊱╮
    ❤♡
    BOM DOMINGO!!!

    Beijinhos.
    Brasil
    °º °♫♫♪¸.•°`

    ResponderEliminar
  26. Que horário tão estranho ;)

    ResponderEliminar
  27. Lol!!, não tenho lata para tanto, a única coisa que digo é que estou sempre com pressa, mesmo que não esteja!!
    Beijos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  28. Ora aí está uma boa maneira de afugentar as melgas!!

    Agora falando de outra coisa: como poderei ter um livro cá em cima no norte, sem ter de ir ao Porto?
    Abraços

    ResponderEliminar
  29. Ahhhhhhhhhhh essa eu nunca me tinha lembrado.
    Boa pá! Vou testar em breve, tenho a certeza, pois carrapatos desses há às dezenas, aqui pela Baixa.

    ResponderEliminar
  30. Farás alguma ideia de que a quem é que devo apresentar a conta?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  31. Mijar-lhe na perna tb não estaria mal! ;)

    ResponderEliminar
  32. Apalpando-lhes as nádegas temos efeito semelhante.

    ResponderEliminar
  33. Luísa, a inquéritos ainda vou respondendo, pedinchices é que não.

    Vício, são tão raras as melgas interessantes nesse ramo...

    Bee, é uma situação complicada, pois alguns é a única coisa que arranjam, por outro lado, alguns têm muito a aprender sobre como abordar as pessoas.

    Teté, para o telefone é atender e colocar música do Zé Cabra. Convém é saíres de casa, ou a tortura também é para ti! Beijoca!

    ResponderEliminar
  34. Gija, mas com alguém pequenino, não vá a coisa dar para o torto!

    Brown Eyes, esse teu método também é giro, ainda mais se isso os fizesse correr para bem longe.

    Utena, acho que não, devem estar habituados a bem pior.

    Vic, radical seria dar-lhes uma cabeçada.

    ResponderEliminar
  35. Maria, mas não para todos, há aqueles que são avantajados e podem não achar piada.

    Textículos, isso tentei uma vez com um tipo do Time Sharing, mas o tipo não me quis comprar as rifas!

    Turbolenta, não é preciso tanto, basta sacares do telemóvel e falares com os anjos!

    Cacarol, reza para que ele não seja sincero.

    ResponderEliminar
  36. Apenas umas letras, e correu, obrigado! Grande abraço!

    Anna, se não resultar é porque são mesmo muito mal educados!

    Maria Flausina, e gostei muito de te conhecer, mesmo “incógnita”! Beijoca!

    Redonda, ;)

    ResponderEliminar
  37. Inês, aí já depende da qualidade da dita.

    Black Angel, e eu sou muito elitista naquilo que trinco. Beijoca e obrigado!

    Pássaro Viajeiro, o princípio deverá ser esse, recordar os ensinamentos dos nossos pais, de nunca falar com pessoas estranhas.

    S*, não sou nada, sou é mauzinho.

    ResponderEliminar
  38. Carolina Tavares, tens toda a razão, ando armado em preguiçoso, nem sequer criei a página do FB para o livro. Beijoca!

    Paula, podes usar, está livre de direitos de autor!

    60 Sinais, se bem que a tua solução me parece bem mais gira do que a minha!

    Alien David Sousa, isso se ficares em condições de escrever. Beijoca!

    ResponderEliminar
  39. Imperator, e resulta?

    Tétisq, és uma melga, já te sugeri um dia e recusaste. E sim, tenho raízes nessa aldeia, pois sou o único membro da família que não nasceu lá.

    Gota de Vidro, a esses digo sempre que já tenho, até ao dia que consigam obrigar-me a abrir a carteira estou safo! Beijocas!

    Magia da Inês, qualquer RAUF dado nestas circunstâncias é um RAUF bem dado. Beijoca!

    ResponderEliminar
  40. Ana Simões, se quiseres, um dia envio-te a explicação para este horário. ;)

    Conchita, e perdes assim uma oportunidade de confraternizar? Beijocas!

    JP, muito simples, basta ires ao site da Bizâncio ou da Wook, os portes até são acessíveis e tudo. Abraço!

    Marta, devem ser os mesmos que se agarram a mim, pois ando pela mesma zona que tu.

    ResponderEliminar
  41. Coruja, infelizmente não, mas cheira-me a incobrável.

    Malena, à frente daquela gente toda? Ainda ia preso por exibicionismo!

    Táxi Pluvioso, depende do sexo do apalpado!

    ResponderEliminar
  42. Vou experimentar a receita!
    Uma dúvida ainda por esclarecer: Quando me referi aos blogueiros mais famosos e aos livros editados (no blog da tétisq), tu fizeste-me o reparo para não confundir bloguistas profissionais com pessoas com livros editados (nem todos são escritores, pois não?).
    Afinal em que categoria te inseres?
    Sou a dar para o distraído, mas esta não me esqueci.
    Um beijo ou, melhor, uma lambidela.

    ResponderEliminar
  43. Pérola, apesar de já te ter respondido, volto aqui a deixar a minha opinião. Um bloguista profissional é alguém que vê neste meio uma forma de fazer dinheiro, muito dinheiro, e seguramente não é o meu caso. Por outro lado, também não confundir escritores com pessoas que editam livros, pois no meu caso foi mais fruto da circunstância que outra coisa, a minha profissão continua a ser outra. Beijoca!

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.