Cuidado com o Rafeiro! Não é que morda, mas podes pisá-lo sem querer...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É desta que emigro

Raramente discuto política com quem quer que seja, pois chateia-me ter de mostrar às pessoas o quanto estão erradas. Então se é com a minha jove, evito quase na totalidade, pelo motivo que verão mais à frente. Calhou ter-lhe perguntado:
Rafeiro: Então o que é que achas da candidatura do José Castelo Branco à Câmara de Sintra?
Jove: Bem, era da maneira como a política ficava mais divertida.

E eis o motivo pelo qual não gosto de discutir política com ela, fugiu antes que eu lhe pudesse dar uma cabeçada. MAIS DIVERTIDA?!? É este o ponto a que chegamos, em que olhamos para a política e para os políticos numa perspectiva de entretenimento?!?
Confesso, tenho muito receio desta candidatura, pois aquilo tem boas possibilidades de ganhar, tal o grau de desilusão que as pessoas têm com os políticos “normais”. Tenho receio que as primeiras medidas que ele tome sejam do género:
- Obrigatoriedade dos homens passarem a andar com tanga fio dental
- Todas as mulheres serem obrigadas a fazerem plásticas até se parecerem com a mulher dele. Aquilo é uma mulher, não é?
- Transformação da vida de Sintra num grande reality show, em que semanalmente as pessoas teriam de ir a um confessionário falar com a Teresa Guilherme. Os que fossem expulsos seriam obrigados a mudarem-se de terra.

Se há pontos positivos? Claro que há, nem que não seja ver que o humor continua bem vivo nos portugueses, nomeadamente nos 6.000 engraçadinhos que colocaram a sua assinatura na candidatura do JCB. Mas o meu medo persiste, especialmente que a expressão “desde que eu vi um porco a andar de bicicleta” seja substituída pela expressão “desde que eu vi o JCB como presidente de Sintra”.

Até sempre,
Rafeiro Perfumado

52 comentários:

  1. "Aquilo" a Presidente da Câmara seria um filme de terror, dasss!!!!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ainda Bem que eu não vivo em Sintra... Ainda era expulsa por abominar essa coisa que se candidata à câmara...

    ResponderEliminar
  3. Ainda Bem que eu não vivo em Sintra... Ainda era expulsa por abominar essa coisa que se candidata à câmara...

    ResponderEliminar
  4. Ui, essa é uma possibilidade que mete medo ao susto. ahahah

    ResponderEliminar
  5. Amigo, começo a ter receio que esse personagem (JCB) e seus trejeitos se pegue a todos os concidadãos da tua área de residência, podemos estar decansados ? ahahah

    ResponderEliminar
  6. Eu deixei de querer "discutir" política já há uns largos meses, não posso irritar-me, posso ter um fanicoque e não sei se do outro lado será melhor.
    Dás-me uma novidade, a coisa sem coisa conseguiu as assinaturas necessárias! Estou "panfia"! Sinto-me num mundo irreal mas tipo terror em Elm Street, nada de um mundo de romance cor de rosa ou de outra cor qualquer desde que seja suave.
    Abracinho da fenecida

    ResponderEliminar
  7. Bem essa noticia é muito interessante mas medo muito medo... O que irá fazer aquela figura num cargo politico? Surprender vai com certeza...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Medo...! Acho que já somos dois a pensar em emigrar!

    ResponderEliminar
  9. Rafeiro,

    Sintra passaria a ser famosa, não só pelos travesseiros, queijadas, palácios, matas, etc. Mas também pelo seu Presidente.

    Já imaginaste ele a reclamar dizendo que como presidente de Sintra tem o direito a dormir no Palácio da Pena... E as festas que lá iriam acontecer... As receitas de Sintra "vão" aumentar. LOL

    Vota nele não sejas assim.. ;)
    HP

    ResponderEliminar
  10. Era bom que vencesse, assim vendiam mais queijadas (não é disso que ele gosta? bom, vendiam muito daquilo que ele gosta). boa semana

    ResponderEliminar
  11. Eu continuo a gostar de discutir política. Felizmente, a ‘coisa’ e os 6000 ‘coisos' não pertencem a esse universo... E espero que sejam apenas 6001 ‘coisos’! Caso contrário, não haverá lugar para emigrar, pois estará tudo superlotado...

    Bjis :)

    ResponderEliminar
  12. Essa coisa?

    Metam-no no poço iniciático e com camisa de forças.

    ResponderEliminar
  13. Eu votava nele. A política ficava mais divertida sim! Se todos os que andam por lá são incompetente há que dar o lugar a outros, incompetentes sim, mas pelo menos divertidos!
    Se é para acabar e rebentar com o país, pelo menos que seja a rir!
    :P

    ResponderEliminar
  14. Pois, também tenho cá pra mim que o "homem"?! vai acabar por ganhar as eleições, e os chineses que se cuidem, os chineses e não só ! :))

    bjs

    ResponderEliminar
  15. seria lindo ver a nova decoração da Câmara e o staff dele; o trumps' ficava vazio, não?! :D

    ResponderEliminar
  16. Pois eu acho uma verdadeira palhaçada. Mas a verdade é que a politica é um circo.

    ResponderEliminar
  17. Realmente, ver um porco andar de bicicleta é menos aberrante do que ver o JCB à frente do Município de Sintra.
    Mas, olha lá: tu vives nessa área? Se sim, toma cuidado com os desejos de diversão política da tua jove...eheheh

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. Não acredito que aquela coisa ganhe, mas é capaz de ser eleito vereador...

    ResponderEliminar
  19. Também acho que ficava mais divertida... FUI! :)))

    Uma beijoca... de longe! :D

    ResponderEliminar
  20. Estás a gozar...
    Ele conseguiu as assinaturas para se candidatar??
    Está tudo louco.

    ResponderEliminar
  21. concordo plenamente com a tua jove. os políticos são todos uns cinzentões. se forem cinzentões e competentes, tudo bem, mas quando não são, não vejo qual o mal de dar oportunidade a outros. as pessoas votam sempre nos mesmos e o resultado é o que se vê, por que não experimentar algo diferente?

    ResponderEliminar
  22. Não tens motivo para preocupação. Essa "coisinha" foi a correr para NY para prestar assistência à mulher e pode ser que fique por lá por tempo indeterminado.
    Pessoalmente até acho que ele só pode estar a brincar com os munícipes.
    Mas que há gostos para tudo lá isso há. ..
    E confesso que cada vez posso dizer com mais verdade que já acredito em tudo.
    beijos

    ResponderEliminar
  23. Já nada me surpreende.
    Se emigrares vê lá se arranjas uma cunha aqui para 'moi'.
    Já me basta desta fantochada em que Portugal caiu.
    Um verdadeiro ciros e neste só há palhaços. Talvez um animalzito ou outro e os equilibristas que são os desgraçados que têm de se sustentar com cada vez menos.

    Depois avisa onde tenho de pedir o visto se for país fora da UE.

    ResponderEliminar
  24. Bolas! Ainda bem já não vivo em Sintra! Olha se ele me obrigasse a fazer cirurgias pláticas para ficar parecida com a lady... Pior seria se fosse para ficar parecido com ele... Mal por mal, já nem sei o que diga! O Tiririca também subiu a deputado...

    Boa sorte paraos meus amigos sintrenses....

    ResponderEliminar
  25. Por falar em Tiririca, fui ver o que ele andou a fazer e parece que não se saiu nada mal: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/12/tiririca-diz-que-em-1-ano-fez-3-amigos-e-aprendeu-o-que-deputado-faz.html

    ResponderEliminar
  26. Eu já vi um porco na Volta a Portugal em bicicleta, lembras-te?
    :)

    http://tintacompinta.blogspot.pt/2012/08/volta-portugal-em-bicicleta.html

    ResponderEliminar
  27. Já estou a imaginar o JCB a mudar as instalações da câmara para o Palácio da Pena e vestir se de Cinderela...

    ResponderEliminar
  28. Já estou ver a Piriquita a passar a vender as queijadinhas embrulhadas em papel tigresse!
    Ahahahahahahah
    No way josé!

    ResponderEliminar
  29. O que me vale é que estou longe de tal local, mas as "tias" devem ter adorado a ideia...
    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Adorei! E estou contigo nesta, ele tem possibilidades de ganhar o que é assustador rossando o divertido. A tua Jove tem razão, mas também tenho de concordar contigo quando a politica se transforma numa especie de casa dos segredos é assustador!!
    Kisses J.

    ResponderEliminar
  31. Pontos positivos... pontos positivos...eu ia fazer uma piada sobre pontos no JCB ali assim a caminho da assentadeira, mas depois tu pões bolinha vermelha no comentário...

    ResponderEliminar

  32. Será sem dúvida uma câmara anedótica acompanhada por um presidente sem tino mas altamente polémico.

    Do modo como tudo está é mais coisa menos coisa. Para enterrar não aí pessoal.....

    :):)

    bjocas da Gota

    ResponderEliminar
  33. ♡.¸¸.•°
    Olá, amigo!

    Que peninha da bagagem da Jove... só um ursinho de pelúcia pendurado na patinha!...

    Um ótimo fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    ♡♡♡.¸¸.•*`*

    ResponderEliminar
  34. Ao que chegámos!
    E... se no meio da loucura que reina... ele ganha mesmo?
    Vamos ter metade dos sintrenses a fugir e a outra matade a sujeitar-se aos disparates do nosso pindérico jet lag... digo, jet set.
    As hipóteses que imaginas são deveras assustadoras.
    Acabemos de vender Portugal a patacos e emigremos todos...
    beijos

    ResponderEliminar
  35. 6000 assinaturas?! A presidente não chega mas se calhar vereador...
    Este país está quase a bater no fundo.

    ResponderEliminar
  36. Olá Rafeiro,

    Será que vale a pena falar de política? Não, concordo plenamente com o Rafeiro. Parece-me que não temos políticos, fazem que o são porque o que lhes interessa é o "vil metal" e viver à "nossa pala".

    Rauf

    :-)

    ResponderEliminar
  37. Depois de vermos eleito o Tiririca no Brasil, também podemos sonhar com o nosso palhaço...Haja decência!!!! "Jámé"!!! :D

    ResponderEliminar
  38. Deus nos acuda! a politica vai de mal a pior e com ele seria a catrástrofe
    kis .=)

    ResponderEliminar
  39. Kapikua, não te esqueças que estamos em Portugal. Abraço!

    Maria Santos, porque é que achas que estou acagaçado?!?

    S*, então se o deixarem andar à noite por Sintra, lá se vai o turismo.

    Jota Ene, claro que pode estar descansado, fofo, eu cá sou muito macha! ;)

    ResponderEliminar
  40. Maria Teresa, “fanicoque”, “panfia” e “fenecida”. Gosto mesmo de falar contigo. Beijocas do besunhovski!

    Lena, acho que cada dia seria uma surpresa, nenhuma delas agradável! Beijoca!

    Maria Pitufa, para mim seria apenas um pretexto, vontade não falta.

    Unknown, consigo é imaginar as torres do palácio de Sintra pintados de rosa... Abraço!

    ResponderEliminar
  41. Táxi Pluvioso, acho que do que ele gosta é de rabanadas. Abraço!

    Nêspera, na volta os 6.000 coisos assinaram já no aeroporto, quando estavam a embarcar. Beijoca!

    Mz, nem pensar, iniciado já ele foi!

    Nuno Amado, e para vice-presidente o Batatoon, já agora!

    ResponderEliminar
  42. Maria, não percebo o trauma dele com os chineses, a mulher até tem uns olhos assim para o asiático! Beijocas!

    Barroca, tens de me explicar o que é o Trumps...

    Marta, mas até no circo há regras para os palhaços!

    Janita, pois claro que vivo, daí ter a tendência de refrear a vontade da minha jove se divertir. Beijocas!

    ResponderEliminar
  43. Kruzes Kanhoto, o que só por si já diria muito do ponto a que as coisas chegaram.

    Teté, o próximo lanche de caracóis seria em Sintra, para ver se continuavas a achar piada. E no Castelo dos Mouros, a pé! Beijoca!

    Inês, ele não, os seus “fãs”.

    Carpe Vitam, foi exactamente por experimentar algo diferente que o JCB ficou assim.

    ResponderEliminar
  44. Turbolenta, só fico descansado se ele for para algum hotel em NY com alguém que tenha fetiches com saca-rolhas. Beijocas!

    Pérola, a emigrar estou certo que será para fora da UE, pois de outra forma seria outras fórmulas do mesmo circo. Beijoca!

    Graça Sampaio, eles são quase iguais, aliás é um daqueles casos em que a cara de um é o cu do outro. Beijoca!

    Carpe Vitam, então o que achas do JCB ir para treinador do Sporting?

    ResponderEliminar
  45. Rui Pascoal, então não me havia de lembrar! E era parecido com o JCB!

    Mg, terror!

    Felina, ou a vestir o palácio da pena de Cinderela...

    O Sexo e a Idade, e os travesseiros com laçarotes rosa.

    ResponderEliminar
  46. AmSilva, eu quero que as tias se lixem! Abraço!

    Alien David Sousa, aquilo seria algo de surreal, mas o que realmente assusta é que é um cenário a ter em conta. Beijoca!

    Luís Bento, nunca, caro amigo, quanto muito um quadrado rosa!

    Gota de Vidro, “enterrar” é um dos temas que me assusta, tratando-se do JCB. Beijoca!

    ResponderEliminar
  47. Magia da Inês, se conhecesses a figura do JCB verias que até o cãozinho parece elegante e sóbrio. Beijoca!

    Margarida Alegria, fugir não digo, mas que sairei menos de casa, sem dúvida! Beijocas!

    Aespumadosdias, já bateu no fundo, neste momento está a cavar o buraco.

    ResponderEliminar
  48. Natália Augusto, temos o espelho da nossa sociedade, pois somos nós que votamos. Só não sabia que a nossa sociedade está tão podre. RAUF!

    GiraLótus, até o Tiririca faria melhor figura do que esta ave rara!

    AvoGI, a nossa esperança é que o mundo acabe dia 21 de Dezembro. Beijoca!

    ResponderEliminar
  49. rafeirito, acho que quando as coisas não funcionam, devemos experimentar algo diferente. Não percebo nem quero perceber de futebol, mas talvez até me desse para ver um jogo em que o zezinho fosse treinador. o meu programa de futebol preferido (e diga-se em abono da verdade, o único que alguma vez assisti com gosto) era a liga dos últimos ;)

    ResponderEliminar
  50. Calma. JCB vai trazer muitas mais-valias a Sintra.
    Sintra o céu de Byron, Sintra a inspiração de tantos artistas, Sintra vai, com certeza, beneficiar muito com o artista que ele é...

    (agora, assim de repente, não faço ideia que benefícios trará ele ao ser presidente da Câmara de Sintra...)...
    Daí, quem sabe? acabe com as bichas à entrada da vila e que tanto incómodo causam a quem a visita...

    ResponderEliminar
  51. Carpe Vitam, totalmente de acordo, mas convém não exagerar no "diferente", pois passar do Fernando Seara para o JCB era o mesmo que ser do Benfica e passar a ser, sei lá, do Sporting!

    Jaime A., na volta está de olho na imunidade que ser presidente da Câmara traz.

    ResponderEliminar

MANDAMENTOS DA CAIXA DE COMENTÁRIOS (obtidos após uma escalada à Serra de Espinhaço de Cão)

1º Não escreverás enquanto comes, pois as migalhas podem lixar-te o teclado e tornar o comentário indecifrável.

2º Escrever nesta caixa de comentários é como mexer nas entranhas do blog, pelo que espero que tenhas as mãos imaculadas.

3º Não duvidarás das afirmações que vais comentar sem teres a certeza (e provas materiais) do que vais dizer, ou em alternativa um caparro maior que o meu.

4º Não insultarás gratuitamente, especialmente se o alvo do insulto for outro que não eu, pois poderás ser alvo de respostas demolidoras e extremamente adultas, como “quem diz é quem é”, “estás a ver-te ao espelho” ou mesmo “na peida, três dúzias”.

5º Não escreverás usando apenas maiúsculas, uso óculos mas ainda não estou pitosga, além de que essa forma ocupa mais espaço, tanto no monitor como na RAM da placa gráfica.

6º Não farás publicidade a tretas nas quais não tenho qualquer interesse. Não, nem mesmo a isso! Pssst, relativamente a essa matéria manda antes e-mail...

7º Não anonimarás. Ou tens um perfil ou então comenta deixando o número do Cartão de Cidadão, telefone, morada e uma amostra de ADN, enviada por correio azul.

8º Não farás comentários como “LOL”, “só tu” ou outros que demonstrem falta de imaginação ou pouca vontade de fazer um comentário digno desse nome.

9º Quem comenta visitado será. Pode é demorar um tempo do catano, que isto não é a minha vida.

10º As opiniões expressas neste blog não são necessariamente as do autor, pois às vezes simplesmente me apetece abardinar e / ou provocar.

11º Este é um espaço unicamente destinado ao divertimento do autor e, sabe-se lá porquê, de algumas selectas visitas. Se não estás imbuído desse espírito, pira-te e não voltes.

12º Afinal eram só onze.