Um destes dias tive mais um exemplo de como estou a ficar velhote. Não sei se vocês também costumam chamar "orelhas" ao saca-agrafos,
quanto a mim adoro essa denominação. Quis armar-me em engraçado
com uma colega mais novita que tinha um desses instrumentos mas com uma
das "orelhas" partida, dizendo-lhe que nesse caso ela tinha um simples
"Sousa Franco".
Perante o seu olhar de espanto, tive de fazer o que é a
morte de qualquer piada, contextualizá-la. No entanto, a referência a um
falecido ministro das finanças que só tinha uma orelha não surtiu
qualquer efeito, mantendo a colega uma expressão de quase desdém, como
se o tal ministro tivesse exercido funções quando ela ainda andava no
jardim-escola.
Pior foi quando ela me perguntou como se chamaria o saca-agrafos se não tivesse nenhuma das "orelhas". Niki Lauda, disse eu todo orgulhoso. O "e quem é esse" que recebi como resposta foi como se tivesse envelhecido duas décadas...
Até sempre (que já não deve ser muito),
Rafeiro Perfumado
Pior foi quando ela me perguntou como se chamaria o saca-agrafos se não tivesse nenhuma das "orelhas". Niki Lauda, disse eu todo orgulhoso. O "e quem é esse" que recebi como resposta foi como se tivesse envelhecido duas décadas...
Até sempre (que já não deve ser muito),
Rafeiro Perfumado



