Uma coisa que me enerva profundamente é alguém telefonar-me ou telemovar-me e começar de imediato a falar comigo como se eu soubesse quem é que está do outro lado. E
se por acaso a minha voz ou discurso dá a entender que não faço puto
ideia de quem é o interlocutor, lá vem o sacramental "então não estás a
ver quem é?!?".
Não, não estou a ver, isto é um telefone, não é um canal de transmissão
de imagens (smartphones e tretas do computador à parte).
Felizmente na maior parte das vezes consigo dar a ideia de saber quem me chama, pelo que o verdadeiro trabalho é descobrir, no fim da chamada, com quem acabei de falar.
Joves, querem tratamento especial? Apresentem-se! Tenho mais de 1000 amigos no Facebook, acham que reconheço a voz de cada um? Nem da fronha deles me recordo, quanto mais da identidade vocal! Vá, marquem o meu número, digam bom dia, nome e, à cautela, BI, filiação partidária e clubística, para eu decidir com critério o tratamento a dar-vos.
Até sempre,
Rafeiro Perfumado
Felizmente na maior parte das vezes consigo dar a ideia de saber quem me chama, pelo que o verdadeiro trabalho é descobrir, no fim da chamada, com quem acabei de falar.
Joves, querem tratamento especial? Apresentem-se! Tenho mais de 1000 amigos no Facebook, acham que reconheço a voz de cada um? Nem da fronha deles me recordo, quanto mais da identidade vocal! Vá, marquem o meu número, digam bom dia, nome e, à cautela, BI, filiação partidária e clubística, para eu decidir com critério o tratamento a dar-vos.
Até sempre,
Rafeiro Perfumado



